Para quem ainda tinha dúvidas sobre o que este renovado Sporting poderia fazer, elas ficaram dissipadas na noite de ontem. A superioridade sobre um dos seus mais directos adversários e campeão nacional, o benfica, foi demasiado vincada para ser questionada, nomeadamente nas avalanches com que se iniciaram as duas metades do jogo.
O Sporting entrou mandão, subido, personalizado. E nos primeiros dez minutos de jogos, mais coisa menos, coisa, obrigou o benfica a manter-se encostado às cordas. Aquela jogada, de pé para pé, culminando do cruzamento de Jefferson que Júlio César roubaria a Slimani, é o ponto alto dessa entrada avassaladora que deixava bem claro a confiança que invadia os jogadores leoninos. Claro que manter um ritmo daqueles é complicado e, aos poucos, o benfica acertou marcações e sacudiu a pressão.
Por duas vezes, ambas por Jonas, os encarnados levaram o perigo à baliza leonina. Dois momentos de desconcentração (primeiro com os centrais a deixarem solto o avançado, depois com Carrillo a esquecer-se da marcação num canto) que terão transmitido a ideia de um jogo dividido. Ainda assim, pese esses espasmos da equipa da luz, o domínio estava inteiramente do lado verde e branco. Ruiz, uma espécie de Pedro Barbosa com mais centímetros e menos apetite para croissants, embala pela esquerda e prefere servir Teo em vez de rematar à baliza. Cheira a golo, que acaba por surgir poucos minutos depois, na sequência de um canto. Os festejos ficam a meio, porque o remate certeiro de Teo é erradamente invalidado.
Estamos com meia hora de jogo e a equipa baixa o ritmo. Rui Vitória troca os extremos de lado e Ola John tem os seus dez minutos de fama, agitando o corredor esquerdo e colocando problemas a João Pereira. Nesse mesmo flanco, Sílvio tem uma entrada disparatada e maldosa sobre Teo que lhe vale o primeiro amarelo. Faltam cinco minutos para o intervalo e o Sorting volta a inclinar o campo. Pena que Carrillo e Jefferson não consigam dar o melhor seguimento aos lances em que conseguem ganhar a linha de fundo.
A segunda parte começa como a primeira: com um vendaval de futebol leonino e o adversário encostado às cordas, refugiando-se no pontapé para a frente que, com boa vontade, se pode chamar futebol directo. As ameaças de golo sucedem-se e o golo acabará, mesmo, por aparecer. O remate de Carrillo (que segunda parte, que diagonais, que perfeição táctica no constante apoio defensivo) encontra as pernas de Teo e a bola desvia-se de Júlio César. Está lá dentro e está lá dentro com justiça. E justiça foi o que não houve, quando Sílvio volta a fazer uma falta grosseira e lhe é concedido o direito de ficar em campo. E que complicado teria sido o benfica manter-se em jogo com menos um, naqueles 15 minutos em que praticamente não tocou na bola. Ironia das ironias, acaba esse período a queixar-se de uma falta de Carrillo sobre Gaitán, dentro da área, num penalti que muitos aproveitarão para justificar tudo e mais alguma coisa e, imagine-se, para saltar os dois erros de arbitragem a seu favor, que haviam ficado para trás.
O ritmo de jogo continuava alto, mesmo com as pernas a pesarem chumbo depois das tareias de pré-época. Peço a entrada de Mané e de Montero, para acabar de vez com a conversa. Jesus só mete o menino e o menino cumpre o seu papel de agitador, nomeadamente naquela jogada em que vem da linha para o meio e escavaca a defesa adversária para colocar ao segundo poste. Slimani, o incansável, tenta uma e oura vez aquele movimento com que o Liedson esfrangalhava os rins aos centrais, mas o corte para dentro seguido de corte para fora não tem o fim desejado. Do outro lado, o rapaz que esteve para vir e ser suplente do argelino faz pontaria a uma torre de ilminação, numa altura em que o benfica não tem ideia e espera que uma qualquer bola bombeada para a área resulte no golo do empate.
Ruben Semedo entra, precisamente, para prevenir esse chuveirinho e auxiliar os intratáveis Paulo Oliveira e Naldo na terefa de estancar os ataques adversários. Entretanto, João Mário, depois de cinco minutos de fadiga e ausência de discernimento, como que renasce e encarna a pele de adulto que já é. Metam a bola no 17 que ele segura-a e fá-la circular. Classe, pura classe, deixando a irreverência para o raio do peruano que não há meio de renovar e que faz aquele cabrito a três lampinos para poder guardar a bola junto da linha lateral por onde haveria de sair para dar lugar a Gelson Martins.
A juventude e a experiência. O lado adulto e a irreverência, mas tudo feito com critério. A Taça erguida, os sorrisos, a confiança e a tesão. Uma conquista inquestionável, a segunda no espaço de três meses. Hábitos bons, sem dúvida, mas um longo caminho e muito trabalho pela frente que nos levarão a gostar ainda mais de ver jogar a turma de Alvalade. Para já, uma certeza: temos Leão e o seu rugido ouviu-se bem alto na selva do futebol.
10 Agosto, 2015 at 10:41
Sentia-se que íamos ganhar, e nem o golo anulado nos parou.
A vontade de ganhar era muita, desde os dirigentes, treinadores, jogadores aos adeptos.
É tão bonito ser do Sporting.
É uma honra.
10 Agosto, 2015 at 10:46
Muito bem.
10 Agosto, 2015 at 10:42
Grande vitória!!! Não consegui ver quase nada do jogo por isso obrigado Cherba pelo resumo.
Parece que o jogo com o Tondela é em Aveiro, certo? Se isto for mesmo verdade quero ir ver o jogo com a minha filha porque estamos de férias mesmo perto da “taveirada II”!
Alguém vem? Alguém me diz onde posso comprar bilhetes sem ser no dia do jogo?
Z
10 Agosto, 2015 at 11:23
Eu vou!! E a tasca a funcionar mais uma vez….pedi ao amigo aqui da Tasca RuiJorge (espero não me enganar no nick…) a ver se me comprava os bilhetes!! 🙂
Bilhetes à venda em Aveiro e em Tondela….mais baratos 15€!!!
10 Agosto, 2015 at 13:22
Para que zona vão?
Z
10 Agosto, 2015 at 14:12
Ainda não sei…ainda não tenho bilhete….
10 Agosto, 2015 at 14:28
Ok vamos falando por aqui… Quero tentar comprar o bilhete pelo menos um dia antes do jogo.
Z
10 Agosto, 2015 at 10:45
Vou pedir desculpa de colocar aqui a análise de um blogue benfiquista (Serbenfiquista), mas como sabe bem estar agora do outro lado da azia! E vejam bem o que pode acontecer a Vitória e sobretudo a Vieira, se as coisas correrem mal… Mais uma vez peço desculpa, mas eu que nem costumo frequentar tais locais poluídos, hoje não resisti a ir lá e a reproduzir aqui:
“Vou confessar: Dormi mal… E se dormi mal, não foi por ter perdido uma Super-Taça, um troféu tão pequenino que quando chegarmos a Maio já ninguém se vai lembrar de quem o levou para casa…
Dormi mal porque ontem vi o passado que já tinha esquecido e recordei como dói…
Aqueles que ainda hoje dizem que Jorge Jesus saiu porque queria ir ganhar mais… Cof, cof, espera aí… Ganhar mais?! A sério?! Ora essa! Então mas aqui neste mesmo blogue, dia após dia, não se EXIGIU uma redução de ordenado para METADE, porque NUNCA, NUNCA em NENHUMA PARTE DO MUNDO, havia clube que pagasse a Jesus o que o Benfica pagava?!
Ou vamos agora meus amigos insinuar que Jorge Jesus saiu por dinheiro?! É isso que me querem vender agora?! Que JJ saiu à procura de uma vida melhor?!
O homem saiu companheiros porque, como ele mesmo disse, não se sentiu desejado… Não se sentiu desejado ao ponto de LFV não se importar nada que o cérebro disto tudo saísse para o Quatar (LFV até pagava a passagem de avião e tudo… e em primeiríssima classe) ou já se esqueceram?!
Mas como LFV percebe à brava disto, LFV achava (mas não era só ele) que só ganharmos muitas vezes (sim, porque sempre ninguém ganha) era pouco, e que ganhar muitas vezes até com planteis menos valiosos do que os adversários não chegava…
NÃO! Era preciso ganhar SEMPRE e ainda com putos da formação!
VÁ, toca a falar à imprensa e a mostrar ao mundo os equipamentos novos do Seixal e uma maquineta espetacular que dispara bolas e que dá uma capa de jornal cinco estrelas!
VÁ… TOCA a EXIGIR ao Cérebro, que se é mesmo assim tão bom como diz, tem de ganhar com miúdos produzidos no Seixal, e são exigidos 5 de cada vez…
Isto claro, se o cérebro for tão bom como diz…
Sim, porque isto de ganhar 3 em 6 ou 7 em 8, a gastar 30 milhões por época e a vender 70 milhões é para meninos…
Com o Rui Vitória aliás, está mais que visto, que com escassez de recursos (como já havia o ano passado), aparecem logo soluções de improviso… Salta logo um Enzo e um Pizzi e o Benfica continua a ganhar…
Aliás, com Rui Vitória o Gaitan até se tornou finalmente o MÁGICO NÚMERO 10 que andava a ser queimado pelo Cérebro a jogar à esquerda…
E o André Almeida meus amigos, aquele que era o melhor trinco que o Benfica tinha segundo alguns, ou um lateral de eleição (só o cérebro não via isso), apareceu logo ontem a titular e a jogar com uma classe nunca antes vista…
E o Jonas hein?! A sério que era o Jonas?! Mas o homem desaprendeu assim tão rápido?!
Não quero estar aqui a falar muito de Rui Vitória… Acho que é cedo e se falhar a culpa tem muito mais rostos MAS…
A verdade verdadinha é que esta contratação só deixou extasiados dois ou três…
E se não houve êxtase à chegada é compreensível que quando a juntar a isso já se passaram 6 semanas e o Benfica não venceu nenhum jogo e o jogo jogado é uma absoluta nulidade, a juntar a um discurso do meu ponto de vista MUITO fraco, é normal pois que a paciência não seja muita, e que justa ou injustamente, ou Rui Vitória começa a ganhar MUITO rapidamente ou as coisas se vão tornar complicadas para ele!
Aquilo que vai acontecer agora?!
Bem, a primeira já aconteceu seguramente e LFV já percebeu a borrada que fez e a alhada em que se meteu…
E agora vai contratar dois ou três jogadores à pressa (perdão, no timing correto, assim é que é), correr atrás do prejuízo, gastar dinheiro para calar os adeptos mas… dinheiro gasto sem ser fruto de um grande planeamento estratégico… O Benfica Made in Seixal?! Os reforços que estavam cá dentro?! Heheh, onde é que essa conversa já vai! Mas a sério que alguém acreditou que era assim que íamos ganhar alguma coisa?!
Aliás, LFV tem mesmo de gastar dinheiro, que é para se tiver de despedir Rui Vitória daqui a dois ou três meses escapar mais uma vez por entre os pingos da chuva e poder dizer que a culpa nunca foi dele!
E é assim meus amigos… O cérebro de Alvalade ontem voltou ao seu discurso egocêntrico, ele agora até está nas sete quintas e ganha a dobrar. Ganha com as vitórias do clube dele e com as derrotas do clube que só foi capaz de ganhar com ele. Ele até continua a falar mais do Benfica do que do clube que representa MAS…
Quero cá crer que os adeptos do seu novo clube, que ontem festejaram uma vitória justíssima e que viram o vislumbre de um futuro que pode ser risonho, não devem estar muito importados como isso…
No mais, alguém reparou que no Sporting ontem não houve Nani nem William, só os dois melhores jogadores do Sporting a época passada?! Pois ninguém reparou… Mas no Benfica repararam todos, claro está, porque no Benfica regressou o tempo das desculpas… Que saudades eu tinha desses tempos gloriosos!
Mas o cérebro ia-se dar mal, e só comprou entulho, e pensa que manda e que pode chegar a um clube novo e ser ele a criar a sua própria estrutura (que descaramento!), e em Alvalade ia-se ver grego porque a GRANDÍSSIMA estrutura que havia na Luz e era a base do sucesso todo se recusou a ir para Alvalade com ele…
Balelas meus caros…
E eu não quero estar certo, espero aliás estar muitíssimo errado, até porque o meu corpo não aguenta muitas noites tão mal dormidas como esta MAS…
Infelizmente, acho que foi o terceiro erro histórico do novo Milénio…
Tivemos Mourinho na mão duas vezes e deixámo-lo fugir por questões menores e que teriam sido facilmente resolvidas num clube com uma estrutura DESPORTIVA a sério…
E com Jorge Jesus pois… Mais uma vez tudo desaproveitado… As vitórias recentes pelos vistos não chegaram, os milhões de lucro em transferências eram curtos, o aniquilamento do plantel não foi evitado, e o Benfica perdeu mais uma oportunidade histórica de mantendo o cérebro disto tudo, consumar finalmente a hegemonia do futebol português para onde caminhava!
…Mas quando quem manda não percebe patavina de bola, o resultado só pode ser este.
10 Agosto, 2015 at 10:53
Obrigado Leo!
As vezes também passo nalguns “sítios” pra sentir como vai o estado de alma do inimigo… E esse, de facto, dormiu mal, coitado!!
Não é parvo nenhum…
10 Agosto, 2015 at 10:57
Sem dúvida… uma análise lúcida Chirola. No meio de 6 milhões (??), ainda há alguns com bom senso.
10 Agosto, 2015 at 11:22
14 ! sff
Eles quiseram arredondar o numero
10 Agosto, 2015 at 11:31
HAHAHAHAHAH Comentário do dia!!
10 Agosto, 2015 at 12:39
lol
10 Agosto, 2015 at 11:45
Eles contam com os mortos desde 1900!
Quando fizerem a recontagem aí veremos quantos são mas… eles não estão muito interessados nisso…preferem viver na ilusão…pois a verdade pode ser madrasta!
Aliás este ano no estádio da lãmpionagem vamos ver quantos por lá vão andar!
10 Agosto, 2015 at 12:43
“Eles contam com os mortos desde 1900!”
Nah… portugal sempre teve pouca população… nem com mortos a teoria se podia justificar…
A única maneira de aquilo poder ser plausível é se cada lampião valer por 5, e se contar com os animais de estimação.
10 Agosto, 2015 at 15:41
Eles contam com os simpatizantes noutros países. O ridículo é que dizem que têm x no país y, quando nesses países nem metade de portugueses lá vivem. Eles vivem no mundo do faz de conta, porque têm a mania da superioridade.
10 Agosto, 2015 at 10:55
É um comentário lúcido.
Recupero as declarações do Ricardo Araújo Pereira à saída de Jesus: “Erro histórico”.
Desde a entrada do presidente Bruno de Carvalho que o Sporting tem evoluído bastante como clube, no geral.
Várias vitórias nas modalidades, o futebol voltou com honra, e de um momento para o outro um presidente que era gozado por não ter ganho nada já tem uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Não restem duvidas que com o potencial do actual plantel, e com o treinador fortíssimo, vamos arrebatar o título nacional. Vai ser extremamente complicado, mas entre Jesus, Rui Vitória e Lopetegui, sempre vamos ver que supera a fasquia dos 80 pontos.
10 Agosto, 2015 at 11:15
O primeiro troféu é nosso e o último da época passada também… isto quer dizer qualquer coisa 🙂
10 Agosto, 2015 at 10:59
Estimo bem que se fodam e que chorem e durmam mal muitas e muitas vezes.
SL
10 Agosto, 2015 at 11:14
Esse é claramente benfiquista e não lampião!
Felizmente há poucos benfiquistas e muitos lampiões 🙂
10 Agosto, 2015 at 11:28
É o pensamento de um benfiquista…
É que um “lampião”…nunca seria capaz de pensar uma coisa dessas…
Os meus respeitos…!!
Spoooorting…!!
SL
10 Agosto, 2015 at 12:47
Os meu respeitosos pêsames?
O comentário está bem escrito, é realista a espaços, mas é escrito por um gajo que acha que o Sporting é um Clube menor que a agremiação lampiã, e isso só por si denota falta de descernimento…
10 Agosto, 2015 at 12:12
Este gajo é Cherba, mas em vermelho.
10 Agosto, 2015 at 12:25
Olha um lampião que tem mais de 1 neurónio!
10 Agosto, 2015 at 10:55
Preocupações:
a) 31 de Agosto – a janela de transferências ainda nos pode fazer mossa.
b) Slimani parece, cada vez mais, um ponta de lança ideal para o estilo de jogo inglês;
c) A posição de ponta de lança continua este ano a ser a mais frágil por inexistência de alternativa;
No resto julgo que estamos muito bem servidos.
10 Agosto, 2015 at 11:06
Com a actual estrutura que temos, o facto de perdermos um outro jogador começa a fazer cada vez menos mossa. Essa tal mossa começa a ser cada vez mais subjectiva.
Reparemos, se alguém levar William, não se livrará de pagar 40M de euros. Se alguém levar Slimani, não se livrará de pagar uma verba que deverá rondar os 20M. Com 60M poderemos comprar um trinco e um avançado com 10M. Nem vale a pena esticar muito o dinheiro, existem boas soluções no mundo, se forem bem negociadas. Máximo 15M…
Existem em cartilha pelo menos 5 nomes para cada uma dessas posições em sistema de emergência que poderão ser activadas imediatamente.
Não nos esqueçamos que não temos Marco Silva à frente da equipa técnica, as diferenças com Jesus são abismais.
10 Agosto, 2015 at 11:49
OK trolha… mas…
Temos estrutura para trazer o tal ponta de lança por 300 mil €!
Vamos encontrar outro pelo mesmo preço!!!!!!!!!!!!!!!!!
Já agora a gastar gostava que lhes roubássemos o gaitan pois é o único que joga alguma coisa por lá!
10 Agosto, 2015 at 12:08
Não, claro, concordo.
Não é fácil acertar no número do totobola (Slimani), mas acredito que existam bons pontas de lança que seriam certamente potenciados pelo Jesus.
Repara, o que interessa é o treino e o modo que a equipa em campo.
Quantos pauliteiros não jogaram bem no benfica? Até o Javi Garcia, que não passa de um barrote com dois olhos parecia um jogador. Jardel? Foda-se. Eliseu?
Se a equipa criar situações de golo e o avançado tiver um mínimo de qualidade, só tem de meter a bola dentro da baliza.
O que é que o Jardel tinha? Conhecimento de posicionamento, técnica de remate e uma barriga de grávida. Mais nada.
10 Agosto, 2015 at 11:14
Slimani sobe a cotação…
nós temos de trabalhar já uma alternativa.
10 Agosto, 2015 at 11:35
Paulo acho que tens razão nas preocupações, mas gostava de trazer aqui para a discussão, um ponto pelo qual tantas vezes tentaram gozar com o Sporting, a questão das clausulas de rescisão extremamente altas.
Neste momento só sai quem o Sporting quiser e pelo preço que quiser, graças às tais clausulas “absurdas”. Daqui para a frente veremos que era estúpido e quem é visionário.
10 Agosto, 2015 at 11:46
As pessoas têm de perceber uma coisa em relação às cláusulas de rescisão e ainda bem que trazes o tema Leorodri:
1) as cláusulas estabelecem o valor a partir do qual quem quiser comprar nem precisa negociar: paga e pronto
2) quem quiser levar abaixo da cláusula, tem de negociar com o Sporting. Obviamente que não passa pela cabeça de ninguém que , a não ser em casos especiais e que são assumidos pelos dirigentes, “ninguém possa sair abaixo da cláusula”
3) se colocarmos cláusulas de rescisão de 45 M, apenas 1 em 30 provavelmente chegarão a esse valor. Mas nesse caso estaremos defendidos. E quando assinam os contratos não podemos à partida saber quem vai ser o eleito. (claro que há algumas excepções como quando assinamos com um jogador com 31 anos e colocamos tal cláusula – sabemos que não vai ser, mas também ninguém tem nada a ver com isso…)
4) até ver fazem parte do contrato e são assumidas pelas duas partes. Claro que até podemos especular que deviam estar de alguma forma associadas ao ordenado do jogador, mas o que está a precaver é o potencial de valorização do jogador e o clube não ser prejudicado e aí estaremos sempre bem.
10 Agosto, 2015 at 11:51
Eles gozam porque têm dor de corno pois toda a gente sabe que essa é a solução para gerir bem!
10 Agosto, 2015 at 10:55
Ahhhhhhhh que sensação!!
Sporting como tu não há igual!!
Sporting Clube de Portugal!!
Tem alguma comparação o rendimento da equipa com este Mister em relação a um passado muito recente?!? Não brinquemos com coisas sérias…
10 Agosto, 2015 at 11:03
Muito pouco!
10 Agosto, 2015 at 11:03
Bom dia!!!
Sabe tão bem acordar assim 🙂
Vou-me habituar a isto… Acordar com titulos!
SL
10 Agosto, 2015 at 11:06
bom dia parabens a nós todos sportinguistas somos enormes, é só aziados lampuonicos no meu trabalho eheheh todos unidos somos mais fortes sportinguistas facam se socios sao só 6 euros mes vamos fortalecer ainda mais o nosso clube nosso grande amor SPORTING
10 Agosto, 2015 at 11:12
Que sensação do caralho, há que séculos que não me sentia assim tão confiante e seguro da nossa “estrutura”, temos competência e ambição da cabeça aos pés.
Do jogo destaco Naldo que continua a demonstrar ser feio, porco e mau, Carrillo cresceu finalmente, Adrien é o homem invisivel que está em todo o lado, Paulo Oliveira é um muro, Slimani um guerreiro e João Mário é a classe em versão de jogador de futebol.
Gostei da contenção do João Pereira, da movimentação do Teo mas ainda não fiquei satisfeito com o Ruiz que só jogou para aí 30% do que sabe, falta ritmo.
Jorge Jesus era tudo aquilo que nos faltava, competente, organizado, exigente, objectivo e experiente. Bem sei que os jogos também se ganham com o psicológico, mas um pouco de calma nas palavras não lhe faz mal nenhum.
Dos outros é engraçado ver como em tão pouco tempo já ninguém se lembra que ganharam o campeonato passado de tão fracos que estão, em todos os aspectos. Mais engraçado ainda é ver o rui derrota a chorar constantemente, a fugir a tudo, e os jogadores descontentes e baralhados com isto tudo. Lindo!
Sigamos o nosso caminho, como temos feito até aqui com o nosso grande Presidente, ajudemos o clube na medida do possível e sejamos guerreiros como o Slimani na defesa do nosso clube!
#agorajánãoseriemcomabazófiadoJJ?
#quandoseráqueoruiganhaumjogo?
#gostodeveroorelhasescondidonasderrotas
#vaitudoabaixo #implusãodobetão #foramdecarrillo
10 Agosto, 2015 at 11:16
Prémio remate mais estúpido do jogo vai para… Mitroglou.
10 Agosto, 2015 at 11:22
O mitroglou se não está arrependido, deveria estar.
Levá-lo a jogo nestas circunstâncias é criminoso.
10 Agosto, 2015 at 12:55
Parece que o Sporting nunca o quis.
Nunca passou de um ‘isco’ que a CS se encarregou de fazer mais apelativo e que o clube deles engoliu, anzol, linha e cana.
J.Jesus disse acerca dele: «Mitroglou? Se o quiséssemos já o tínhamos…»
10 Agosto, 2015 at 11:27
Depois desse remate, muitos benfiquistas mudaram de canal…
10 Agosto, 2015 at 12:14
Calma. Se o queriamos, é porque é bom jogador.
Veio em cima da hora, lançaram o gajo aos lobos.
Hoje ele deve estar a pensar que era de verde e branco que queria jogar. Mas… a guita fala mais alto.
10 Agosto, 2015 at 11:18
Parabéns ao tasqueiro Sandman_74 e ao Leãolivre! Abraço e SL!
10 Agosto, 2015 at 12:31
Muito Obrigado Defran …
10 Agosto, 2015 at 11:19
Bom dia a todos os tasqueiros, está um lindo dia, boa temperatura, céu limpo, águas calmas e transparentes, previsão de continuação deste tempo maravilhoso para quem, como nós, usa óculos esverdeados.
Ouvi agora nas notícias que existe a hipótese de uma epidemia ali para uma zona do Algarve, entre Faro e Loulé. Segundo as autoridades sanitárias, alguém avisou que com a ligeira brisa existente, esvoaçam milhares e milhares de penas de galinha com muito piolho à mistura.
As autoridades alertam para quem está de férias naquelas paragens, evitarem a todo o custo utilizar aqueles caminhos, até a situação estar controlada, pois existe perigo de contaminação, porque aquela qualidade de piolho propaga-se com muita facilidade.
É uma autentica praga que devemos ajudar a combater e a erradicar mas com roupa apropriada.
Apesar de tudo, boas férias…
10 Agosto, 2015 at 11:27
Marcelo, tem lá calma com o álcool em cima do Slimani, ainda alguém se chateia. lol
10 Agosto, 2015 at 11:31
É necessário ter cuidado com essas situações…
Deve ter servido de lição…!!
´SL
10 Agosto, 2015 at 12:57
Pois… isso e ter estátuas de santinhas no balneário… 🙁
10 Agosto, 2015 at 11:29
Parabéns aos aniversariantes…
10 Agosto, 2015 at 11:33
A verdade é que voltei após alguns anos (ultima época que me senti assim foi a do ultimo titulo de Campeão) a sentir “ansiedade positiva” pelo próximo jogo do Sporting!!
Agora voltei a ter aquela sensação “de quando é o próximo jogo? Demora muito??? É que quero ver o Sporting Ganhar e sei que vamos ganhar!!”
No fundo sinto que a Mentalidade Vencedora voltou e que com maior ou menor dificuldade vamos ganhar!!!
P.S. Sou só eu que me sinto assim ou há mais com os mesmos “sintomas”?
10 Agosto, 2015 at 11:37
É uma epidemia…
10 Agosto, 2015 at 11:33
Parabéns aos companheiros
“Sandman_74” e “Leãolivre ”
Que sorte fazer anos no dia de hoje…!!
Boa saude e muitos anos de vida…e as alegrias já começaram…!!
SL
10 Agosto, 2015 at 12:33
obrigado Max…
SL
10 Agosto, 2015 at 11:33
Dois pontos:
– Ruben Semedo é uma viga do caralho.
– Ninguém se lembra do Patrício, partida segura, e tirando dois lances do Jonas e o chuveirinho do benfiquinha, não se passou nada. Uma pasmaceira do caralho.
Chuveirinho do caralho, bem se foderam. Isto sim é saber defender.
10 Agosto, 2015 at 11:36
Já o disse ali atrás…até RP parece mais seguro.
Aquela saida de bola no meio da molhada sem largar a bola é disso exemplo. Gostei muito, apesar do pouco trabalho.
10 Agosto, 2015 at 11:37
Não foram dois lances do Jonas. Foi só um. No primeiro, se a bola vem mais baixa e à medida do Jonas, o POliveira corta-a. A segunda é que foi perigosa.
10 Agosto, 2015 at 11:50
mas o Ruben faz algumas faltas desnecessárias na altura do chuveirinho… ser o para brisas da defesa era ser como o Naldo no desarme do adversário.
10 Agosto, 2015 at 11:50
O Ruben é grande na verdade mas ainda não sabe usar essa sua característica, ontem cometeu duas faltas sem necessidade, com o tempo e se tiver fé em Jesus vai aprender a crescer.
#JesuséoSenhor
10 Agosto, 2015 at 12:00
Faltas numa fase do jogo em que tudo que caia vermelho era falta e amarelo.
10 Agosto, 2015 at 12:24
Nessas situações não me pareceu, numa saltou e desequilibrou-se e noutra chegou tarde ao lance. Nada de anormal para quem joga fora da sua posição e pouca experiência tem destas andanças, com tempo vai lá.
10 Agosto, 2015 at 11:34
Quando é que saem os vídeos dos cânticos e isso? Ninguém gravou?
10 Agosto, 2015 at 11:38
Ainda só descobri este :
https://www.facebook.com/SPORTINGCPFANS/videos/vb.488642297845376/939166426126292/?type=2&theater
10 Agosto, 2015 at 11:52
gostava particularmente de ver o “quem não salta é lampião, oh oh” do final.
Na televisão dá a ideia de que abafaram o som dos adeptos, porque não se ouvia muito das bancadas, pelo que não sei qual foi a melhor performance. Geralmente é a nossa, mas ontem não deu para avaliar.
10 Agosto, 2015 at 12:17
15 a zero nas bancadas. 🙂
10 Agosto, 2015 at 12:25
vens rouca estou a ver 😉
10 Agosto, 2015 at 12:21
E em nr de adeptos não sei. A bancada oposta à “minha”, era maioritariamente lampiónica ( sectores vendidos na ETAR). Nos topos, o nosso tinha mais gente!
10 Agosto, 2015 at 11:52
Fui só eu que notei…opu é mania minha…
A RTP levou uma eternidade até mostrar planos das claques do Sporting …
Eram só planos dos galinheiros e de vez em quando…um “bandeirita” do Sporting…!!
Se calahar é a “minha mania de perseguição”…!!
SL
10 Agosto, 2015 at 11:59
O que notei foi que só deram uma repetição do golo mal anulado e logo terminaram os comentários sobre o mesmo, enquanto que da suposta falta do Carrillo mostraram umas quantas repetições de vários ângulos assim como vários comentários dos aziados.
10 Agosto, 2015 at 14:16
o lance do fora-de-jogo ficou logo claro, acabou por não se falar muito nisso porque o Sporting chegou à vantagem, o lance do penalty visto de alguns lances ainda deixava dúvida (a mim pelo menos), noutros ficou claro também.
Mas antes desse penalty ainda reclaram outro, por suposta mão na sequência de um canto, desse lance é que nem uma repetição vi!
Adiante, não foi um arbitragem limpinha mas felizmente não pôs em causa a vitória justa do Sporting. O Sílvio devia ter sido expulso na 2ª parte (até na primeira, com um árbitro mais rigoroso…), o Carrillo quando fez o penalty não sei se já tava amarelado ou não…
10 Agosto, 2015 at 11:39
Feliz Aniversário aos Leões Sandman_74 , Leãolivre.
Hoje é dia de dupla felicidade.
10 Agosto, 2015 at 11:57
Para quem diz que a época passada foi má, dois títulos em três não e considerada má.
Começámos a época com o pé direito, venha o próximo e a qualificação para a champions.
Viva o SCP.
10 Agosto, 2015 at 12:10
essa é a batalha fundamental… o jogo de 3ª feira em alvalade.
2-0 contra o CSKA pode ser pouco.
10 Agosto, 2015 at 12:10
Ontem fomos muito mais equipa que o Benfica, vitória justíssima, duas notas principais:
1. Não contámos com dois dos melhores jogadores da última época e tivemos várias mexidas em todos os sectores.
2. JJ sublinhou e bem que este Benfica tem muito mais cultura de finais que nós nos últimos anos, algo que não vi ninguém mais falar, resumiram este benfica à má pré-época e curiosamente isso só acaba por, injustamente, menorizar a nossa vitória.
10 Agosto, 2015 at 12:12
Grande Sporting! Foi muito saborosa a vitória de ontem onde alcançamos a 8ª Supertaça da nossa História, é para continuar.
Quanto ao jogo, fomos claramente superiores, sendo que na próxima sexta-feira é para encher o estádio na estreia do campeonato e continuar esta magnífica onda verde!
10 Agosto, 2015 at 12:17
Adrien a trinco, ninguém se queixou caralho! ahah
10 Agosto, 2015 at 12:35
Mais uma mega posta #MasterChefCherba
Inchados, só vejo pessoal inchado
Leões inchados de orgulho
Lã piões inchados de azia
Carrilho, defendeu, atacou, ainda teve tempo para fazer um mega cabrito a 3 lãps… #atédeiteiumapinguinhanacueca, onde anda o gif animado?!? #magiapura
porra temos de renovar depressa
JMário, porra quem é este miúdo?
grande contratação (ironic mode off), pautar o jogo, tabelar e receber à frente… damn…
Sli, que animal, que pulmão, trapalhão como só os grandes pl conseguem ser 😀
O resto da equipa de parabéns, tirando alguns desacertos que creio que serão acertados com rotinas criadas
JJ a ser JJ, era escusado a confusão no final do jogo
rapaz isto é o Sporting, tem calma
Estamos de volta
sabe tão bem…
10 Agosto, 2015 at 12:37
Parabéns aos aniversariantes. Contem muitos e bons. SL
10 Agosto, 2015 at 13:34
Dizem que o Tadeia é sportinguista. Dizem que tem dois olhos e uma boca. Dizem que comenta jogos de futebol. Dizem muitas coisas sobre esta personagem. Mas ninguém diz o que ele diz quando está ao serviço sabe-se lá de quem.
Corria o intervalo (muito antes portanto do lance entre o Gaitan e o Carrillo) quando esta vivalma alude a um hipotético lance polémico na área do Sporting, contrapeso, lá na ideia dela, do golo imaculado que fora anulado ao Teo. Acontece que ninguém, nem o mais empedernido lampião, deu pelo dito, e por uma boa razão: a acontecer terá sucedido apenas na imaginação delirante do palerma Tadeia.
Aos Tadeias e Pratas e quejandos, uma palavra: ide para o caralho como quem vai às couves. Pode ser que ao menos aprendam a peidarem-se como deve ser.
10 Agosto, 2015 at 14:11
+1. Já estava à procura do contrapeso. Ridículo.
10 Agosto, 2015 at 13:49
Esta vitória e a vitória na Taça de Portugal deixam-me muito feliz mas ainda me deixam mais feliz porque vejo, que assim vamos ter a tarefa facilitada para “convencer” os nossos Leõzinhos, que ainda andavam na dúvida se valeria a pena ser do maior clube 🙂
A nova geração irá ver grandes conquistas do nosso Sporting e isso ajuda e muito à passagem de tstemunho que todos desejamos.
10 Agosto, 2015 at 14:25
parabens ao Sandman_74 e ao Leao Livre…
só passei para dar conta das minhas “preocupacoes”:
se só conseguimos ganhar por 1 ao guimaraes, (que inexplicavelmente jogou de encarnado,(sera que pediram camisolas emprestadas aos gajos que lhes roubaram o armazem)), temo que tenhamos um jogo muito mais “renhido” este fim de semana…
tao depressa nao apanharemos uma equipazita assim tao fracota…
eheheh
doidas…as galinhas andam doidas… ahahah
10 Agosto, 2015 at 14:29
Notas soltas:
Ontem JJ deu uma aula gratuita a MS, quando estás a 5 minutos do fim, mete-se um armário lá atrás para varrer…não um extremo que n levanta a cabeça.
Atenção ao COLINHO… Em Aveiro vai ser muito, muito DIFÍCIL… APAF em acção !!! ATENÇÃO!!!
De qq forma lá estarei a APOIAR SEMPRE!!!
O JP não jogou assim tão mal… Cumpriu e teve pela frente um grande jogador (Gaitan) e um Ola J q fez um jogo interessante a espaços……
Wallyson: caso A Martins renove acredito q seja emprestado a “clube amigo ” ..,
Resumindo:
APOIAR SEMPRE!!!
Atenção à APAF e CA (Vitor Pereira &’Friends) …
SL
10 Agosto, 2015 at 15:55
Falam na “ausência” de William, mas ainda temos um italiano e um brasileiro por estrear. E esses “penso eu de que” vão mesmo partir a loiça.
muito boas alternativas aos que jogaram ontem.