«A Sporting SAD informa que, tendo em conta o período de difícil adaptação do jogador e da sua família, o Clube e o atleta Ciani chegaram ao entendimento de que a melhor opção para ambas as partes seria negociar a sua transferência. Neste momento decorrem negociações entre a Sporting SAD e o RCD Espanyol, com o objetivo de transferir o atleta. A Sporting SAD agradece ao atleta todo o seu profissionalismo durante todo o período em que esteve na equipa principal, bem como nas negociações da transferência.»
Não encontro grandes diferenças entre adaptar-se a Lisboa ou a Barcelona, mas tudo bem. Vai a ver-se e o Ciani é fã incontornável do Gaudí…
16 Agosto, 2015 at 23:03
Atenção eu vou apenas esclarecer o que quis dizer, eu apenas nao concordo que se fale tanto do jogo dos lampioes, no entanto concordo que se fale dos lances polémicos como por exemplo acabei de ver o penalti que nao foi assinalado e fiquei chocado
16 Agosto, 2015 at 23:14
Sabem o que me lixa? E podem insultar a vontade pois sei que o que vou escrever é verdade!
Apesar de colinhos estruturas e propaganda… depois de estar a ganhar 1-0 o carnide carregou para conseguir o 2-0 e depois carregou mais ainda para o 3-0 e por ai fora…
em 4 chances de golo marcou-as todas…
O SCP tem 61% de posse bola faz 12 remates concretiza 2. Apanha-se a ganhar cedo por 1-0 e relaxa em vez de carregar ate matar o jogo. Como cereja no topo do bolo ainda sofrem um golo no único lance de “perigo” do tondela.
Isto não é de agora, nem tem nada a ver com jesus, isto já é a mentalidade no balneário, os mais atentos já teram reparado, que sempre que marcamos golo cedo, fodemo-nos…
Parece que gostam de andar a correr atrás do prejuízo!
RELAXAR SÒ QUANDO ESTIVER 3-0 PELO MENOS!
SL
16 Agosto, 2015 at 23:28
É verdade, voltou a acontecer e com um treinador diferente. Fiquei bem fodido com o “tirar do pé” na segunda parte.
Talvez a Champions pese e eventualmente será um processo que domorará mais tempo, mudar mentalidades não é de um dia para o outro, vou acreditar nisso.
P.S. – Quanto aos lampiões caguei no assunto, têm uma máquina de propaganda e influências tão bem montada que será difícil de os mandar abaixo, nunca o termo “manto protector” esteve tão certo, nem nos tempos áureos do porto vi esta merda.
SL
16 Agosto, 2015 at 23:58
Isso é uma das merdas que o Jesus tem de corrigir. E tenho a certeza que vai corrigir. Já avisou: controlar o jogo não é controlar o resultado. Prevejo muitos puxões de orelhas (cruzes. credo!) até a equipa perder esse mau hábito.
17 Agosto, 2015 at 0:06
Mas onde é que o Sporting deixou de procurar o golo depois do 1-0?!? Não brinquem comigo, foda-se!
17 Agosto, 2015 at 0:16
Da parte que me toca disse que “tirou o pé”, e repito, em minha opinião tirou e não devia.
17 Agosto, 2015 at 0:33
É melhor reveres o jogo e confirmar o que se desperdiçou depois do golo, incluindo arranque da segunda parte
17 Agosto, 2015 at 1:13
Acabei de ver o resumo do jogo e não deixo de concordar contigo no que diz respeito á entrada na segunda parte, mas, no final do mesmo e em directo, fiquei com a sensação de que devíamos ter feito mais, essencialmente na segunda parte, achei que tiramos o pé, não achei que deixasse-mos de procurar o golo, o Tondela cresceu e foi bastante perigoso.
Se a sensação com que fiquei está errada, então, ou estamos todos rotos, ou pesou o jogo de terça, ou ficaram abananados com o golo, ou então, foi apenas um desejo meu de querer golear, ou por outra, não querer ganhar assim, á rasca.
SL
17 Agosto, 2015 at 0:46
Cherba, eu não disse que deixou de procurar o golo, (a posse de bola mostra isso mesmo) disse apenas que relaxou, é difícil manter a pressão que fizemos na primeira parte, mas notou-se que não estavam a render nem de perto aquilo que renderam no inicio do jogo.
Depois de o tondela fazer o 1-1, começaram a jogar já mais com o coração, do que com a razão, era mais o querer do que saber, e foi o que se viu, cruzamentos para tudo o que era lado, menos para a área.
Resumindo quando se está por cima no jogo (como estivemos claramente na primeira parte) não se pode falhar 3 ou 4 golos “cantados”, nessa altura tem de se matar o jogo ou corresse o risco de o adversário moralizar (tal como aconteceu).
Trouxemos os três pontos(o mais importante), mas é inegável que há ali muito a fazer, o futebol é bonito mas tem de ser mais eficaz.
SL
17 Agosto, 2015 at 0:51
É difícil jogar os 90m sempre com o pé no acelerador, o que faltou foi acerto na finalização.
Adoro slimani mas neste estilo de jogo vai ter mais dificuldades e o Teo ainda não me convenceu.
17 Agosto, 2015 at 0:31
vai mais devagar…
o estoril estava de cadeirinha com o penalty do luisão… não eram nem 2 nem 3-0 que o carnide levava para o intervalo.
17 Agosto, 2015 at 0:57
eu so frisei no carnide que nas poucas ocasioes que teve pos la 4 e acho que nem 8 remates fez
nos metemos la 2 e para isso foi preciso fazer 12 remates…
17 Agosto, 2015 at 21:36
Há várias “nuances” nessa análise.
Primeiro, este jogo teve muito pouco a ver com outros “do passado”, pelo que a analogia que é feita me parece… “inoportuna”.
Segundo, mas que tem também a ver com o primeiro ponto, “tirar o pé do acelerador” tem muito que se lhe diga. E, a não ser que se defenda aqui uma espécie de táctica que consista em “acelerador sempre a fundo” (seria genial, uma epifania!), não percebo onde se quer chegar com esse tipo de comentários. Claro que se for falar só por falar….
Terceiro, podia-se falar no Tondela, e nos seus índices motivacionais que dificultaram (havia, de facto, uma equipa adversária…), jogando “em casa”.
Quarto, podia-se falar também do jogo desgastante que tivemos (ao contrário do adversário) 5 dias antes, contra uma equipa difícil e que exigiu o máximo dos nossos atletas.
Quinto, podia-se falar no jogo que vamos ter 4 dias depois, e que podia de certa forma estar “na cabeça” de alguns jogadores, tratando-se de um palco apetecível, e montra apetecível para qualquer um deles.
Podia-se, pois, falar de muita coisa, ao invés de preocupações com uma fase do jogo em que devíamos estar a ganhar por muitos mais, e em que não devíamos ter sofrido um golo (várias vezes) irregular, no único lance de ataque do adversário.
Pelo que me toca, não estou nada preocupado. E só espero que sejam deste tipo as minhas preocupações até ao final do campeonato. Dito de outra forma: que as minhas preocupações sejam sempre a de, às vezes, não conseguir vencer um jogo em que somos claramente superiores.
É tudo o que sempre pedi ao meu Grande Sporting. A Glória, logo que se vê, e eu acredito que vem por acréscimo aos outros elemementos d’O Lema.
SL
16 Agosto, 2015 at 23:52
caracolinhos na sicn (que disse que não guarda noticias na gaveta): não pagaram o salário de junho ao JJ.
16 Agosto, 2015 at 23:56
O Benfica não pagou ao Jorge Jesus o salário de Junho?
16 Agosto, 2015 at 23:58
Segundo o Rui Santos, não.
17 Agosto, 2015 at 0:00
E o Sporting é que é caloteiro.
16 Agosto, 2015 at 23:53
Este Jorge Jesus já anda a abusar.
Durante a semana liga-me para o telemóvel a dizer que eu ainda não comprei a Gamebox e agora continua a enviar SMS a toda gente:
https://twitter.com/Sporting_CP/status/633030605471621120/photo/1
#EuVouLáEstar
17 Agosto, 2015 at 0:36
Pay Jesus!!!
17 Agosto, 2015 at 0:54
Jesus, pára com as merdas…
Eu só respondo quando quiser e a quem quiser.
Don’t fuck with my mind…
17 Agosto, 2015 at 1:01
ou para todos entenderem “nao me fodas a cabeça”
17 Agosto, 2015 at 1:02
Funk the Sistem!!!
Fim de semana passado e todos os 3 com os mesmos pontos.
Terça feira jogamos uma das nossas cartadas mais importantes da semana, sim porque todos os jogos valem o mesmo e a vitoria contra o CSKA vai definir muito do que ambicionamos para esta época, mas no próximo fim de semana há mais e é a mesma vitoria que ambicionamos!!!!!!!!!
O meu sonho é chegar a Junho e somar o ano com vitorias!
Eu acredito!
Viva Nós o Grande Sporting Clube de Portugal e os seu 4 milhões de adeptos … ou direi mesmo 22 milhões 😉
PS… Acho que nos próximos census, vamos chegar à conclusão que somos um pais com uma populacao muito supetior à da propria Republica da China!!! 🙂
17 Agosto, 2015 at 3:06
On – Topic
Má contratação, erro de casting. Bem despachado. A estrutura falhou, mas resolveu bem o erro.
Off – Topic (resumo das redes sociais)
Para os lamps até o Vítor Andrade é da formação (isto é só rir, que cegos )
O Rui é o maior porque ganha jogos com a formação e apostou em 3 putos! 3! 3 da formação AHAHAHAHAHAHA.
Não têm mesmo noção.
17 Agosto, 2015 at 3:07
Ps: 3 da formação, mas onde Vítor Andrade não conta e ao que parece Nelson Semedo nunca jogou nos juniores, portanto 1 da formação LOL
17 Agosto, 2015 at 7:05
É inacreditável a desonestidade intelectual e o ressabiamento brutal do Gobern a que se junta o tontinho do porto, a quem nunca se ouviu alguma crítica ao corrupto do norte, a debitar moralidade.
Espero que os jogadores do Sporting compreendam rapidamente o que é a comunicação desportiva em Portugal – não faltam jornalistas que venderam a sua pena ao benfica no plano nacional e ao porto nos jornais do norte.
O Sporting não conta com nada senão consigo mesmo.
Seria importante que os capitães de equipa do Sporting elucidassem o plantel sobre a necessidade vital de manter os espírito da equipe blindado em torno do seu terinador porque é um alvo a abater pelos ressabiados de carnide.
17 Agosto, 2015 at 13:18
A vantagem é que temos um novo nick disponível na Tasca: Ciani. Alguém pega?