Foi preciso esperar até às grandes penalidades para decidir mais um dérbi em futsal. Em causa estava a passagem à final da Taça de Honra e os jogadores do Sporting fizeram o suficiente ao longo do tempo regulamentar para dispensar essa lotaria… quer dizer, fizeram o suficiente para justificar resolver ganhar o jogo mais cedo, mas não concretizaram as diversas oportunidades que tiveram (é caso para dizer que em vez de termos ido buscar o Marcão devíamos ter dito ao Jesus para meter o Juanjo na mala).

Atendendo a um passado recente, esta vitória tem uma importância redobrada. Foram várias as vezes que, na época passada, a nossa inoperância ofensiva resultou em derrotas frente ao eterno rival. Um gajo jogava, criava oportunidades, dominava, mas perdia, muito por culpa de falhas de concentração e de erros infantis. Isso esteve prestes a voltar a acontecer. Valeu-nos o facto de, este ano, termos uma equipa recheada de verdadeiros craques, com o Merlim à cabeça, que foi capaz de transformar o 1-4 em 4-4 e de não tremer nas grandes penalidades. Assim, esta vitória é um verdadeiro bálsamo mental que não devemos desaproveitar.

Deixo-vos o vídeo do resumo da partida e o convite para, caso possam, estarem presentes a partir das 17h, em Odivelas, onde se disputa a final frente aos Leões de Porto Salvo. Aproveito, igualmente, para deixar um abraço ao Assentador, desejando que todas as vitórias leoninas ajudem a diminuir a dor da sua perda.

https://www.facebook.com/futsal.agente/videos/vb.100003129801222/805529836228002/?type=2&theater