É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Paços de Ferreira
18h30
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia a lixar os planos de quem queria ir para a praia, ou seja, menos uma desculpa para não ir a Alvalade. Depois do belíssimo apoio na terça feira, frente ao CSKA, acredito que Alvalade volte a pintar-se com cerca de 40 mil Leões na bancada, prontos a empurrar a equipa para mais uma vitória.

Um jogo de passe curto…e longo, consoante as ocasiões
À hora em que este bloco de notas é servido, a nossa equipa de juvenis, que eu muito acredito estar no ponto e vir a ser a nossa próxima grande fornada, procura dar seguimento à goleada da primeira jornada. Depois de almoço, às 14h30, primeira jornada do Futsal Masters Cup, com a nossa equipa a defrontar o Inter Movistar, no Meo Arena. Ao centro, em Viseu, a partir das 16h, é hora de dérbi em andebol, excelente oportunidade para verificar se já se nota o dedo de Zupo na forma de jogar da equipa. E quem não puder ir a Alvalade, mas esteja na margem sul, que dê um salto à Academia, onde, a partir das 17h, a equipa B defronta o Farense, procurando a primeira vitória no campeonato.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma pré-época repleta de de bons resultados, o Paços de Ferreira iniciou a primeira liga da melhor forma, vencendo a Académica por 1-0. O 4-2-3-1 mascara o 4-5-1 sempre em busca do contra-ataque.

Este homem é um Mister!
Jorge Simão é um treinador em busca do seu espaço no nosso futebol. Há um ano e meio estava no Atlético, passando pelo Mafra e por Belém até ter a oportunidade de pegar no Paços. Vamos ver se as palavras passam a actos e se a sua equipa chega a Alvalade pronta para jogar o jogo pelo jogo.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Roniel, mais um daqueles jogadores que chegam ao fcp vá lá saber-se porquê e que rapidamente é emprestado, foi a figura do primeiro jogo, marcando o golo do triunfo. Marafona é o redes que, várias vezes, safou o Paços, mas que sofreu golos estranhos contra os lampiões, na semana em que foi noticiado que podia ir jogar… para a luz. Christian, vindo do Nacional, foi a contratação mais sonante.

A vantagem de ter duas pernas!
Pelé é um rapazinho que foi contratado pelo benfica, que se disse ter valor idêntico ao de William e que ao fim de um mês estava a ser emprestado ao Paços. Fantástico. Marco Baixinho não é nome que se apresente para um defesa central (apertem com ele, que treme a sério). Edson Paraíba é mais um daqueles jogadores que tapam jogadores portugueses sem justificação alguma.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«Eles que continuem a falar que nós continuamos a ganhar!». É isto, Jorge. De preferência desperdiçando muito menos golos e fazendo Alvalade vibrar três ou quatro vezes!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting – Paços de Ferreira   1