É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal – Paços de Ferreira
18h30
Estádio José Alvalade
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia a lixar os planos de quem queria ir para a praia, ou seja, menos uma desculpa para não ir a Alvalade. Depois do belíssimo apoio na terça feira, frente ao CSKA, acredito que Alvalade volte a pintar-se com cerca de 40 mil Leões na bancada, prontos a empurrar a equipa para mais uma vitória.
Um jogo de passe curto…e longo, consoante as ocasiões
À hora em que este bloco de notas é servido, a nossa equipa de juvenis, que eu muito acredito estar no ponto e vir a ser a nossa próxima grande fornada, procura dar seguimento à goleada da primeira jornada. Depois de almoço, às 14h30, primeira jornada do Futsal Masters Cup, com a nossa equipa a defrontar o Inter Movistar, no Meo Arena. Ao centro, em Viseu, a partir das 16h, é hora de dérbi em andebol, excelente oportunidade para verificar se já se nota o dedo de Zupo na forma de jogar da equipa. E quem não puder ir a Alvalade, mas esteja na margem sul, que dê um salto à Academia, onde, a partir das 17h, a equipa B defronta o Farense, procurando a primeira vitória no campeonato.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Depois de uma pré-época repleta de de bons resultados, o Paços de Ferreira iniciou a primeira liga da melhor forma, vencendo a Académica por 1-0. O 4-2-3-1 mascara o 4-5-1 sempre em busca do contra-ataque.
Este homem é um Mister!
Jorge Simão é um treinador em busca do seu espaço no nosso futebol. Há um ano e meio estava no Atlético, passando pelo Mafra e por Belém até ter a oportunidade de pegar no Paços. Vamos ver se as palavras passam a actos e se a sua equipa chega a Alvalade pronta para jogar o jogo pelo jogo.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Roniel, mais um daqueles jogadores que chegam ao fcp vá lá saber-se porquê e que rapidamente é emprestado, foi a figura do primeiro jogo, marcando o golo do triunfo. Marafona é o redes que, várias vezes, safou o Paços, mas que sofreu golos estranhos contra os lampiões, na semana em que foi noticiado que podia ir jogar… para a luz. Christian, vindo do Nacional, foi a contratação mais sonante.
A vantagem de ter duas pernas!
Pelé é um rapazinho que foi contratado pelo benfica, que se disse ter valor idêntico ao de William e que ao fim de um mês estava a ser emprestado ao Paços. Fantástico. Marco Baixinho não é nome que se apresente para um defesa central (apertem com ele, que treme a sério). Edson Paraíba é mais um daqueles jogadores que tapam jogadores portugueses sem justificação alguma.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
«Eles que continuem a falar que nós continuamos a ganhar!». É isto, Jorge. De preferência desperdiçando muito menos golos e fazendo Alvalade vibrar três ou quatro vezes!
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Sporting – Paços de Ferreira 1
22 Agosto, 2015 at 22:59
Aqueles que dizem que jogamos pouco e merecemos ser roubados vão pro CARALHO.
Vindo do estadio vi um porco que vinha com a lição preparada o Sporting nao podia ganhar hoje. Enquanto esteve 0 a 0 perimitiu a queima de tempo. O Slimani e agarrado e leva amarelo. Ele ia marcar algo para o paços fosse um golo com a mao penalti etc ele ia deixar passar tinha a encomenda feita. Senão vejam quando é que os jogadores do paços viram amarelos.
Foi como o ferreira na final da taça.
Uma das arbitragens mais habilidosas que já vi.
22 Agosto, 2015 at 23:02
este tipo de arbitragens já estamos fartos de ver! Não dá nenhum amarelo a não ser aos do SCP que fazem muitissimo menos faltas e depois nos ultimos 10 minutos para “limpar” as estatisticas do jogo dá amrelos aos do paços. Este não é habilidoso é mais um f de uma grande puta que já estamos fartos de ver!!!!!!!!!!
22 Agosto, 2015 at 23:00
Eu começo a perder faculdades quando acabo o dia a desejar que este cabrão hoje tivesse levado uma carga de porrada do primeiro que apanhasse. Já não consigo evitar desejar o pior.
O Benfica actual é a linha do Porto dos últimos 30 anos. Qualquer treinador é campeão lá. Oxalá o Jesus me engane.
Acho que este empate do Porto ainda me deixa mais fodido. Faz-me lembrar a segunda época do sá pinto. Lol. Os outros dois empatam na primeira jornada e nós idem, com a Olhanense.
Amanhã não acredito muito que o Arouca faça frente, pelo plantel de merda que tem. Se fizer, é ver como as coisas irão correr.
Sorteio para quê? Só assim de repente temos: mota, duarte gomes, este filho da puta de hoje, capela, xistra, jorge ferreira, hogo miguel, rui costa, vasco santos. Só assim de repente. Fazer sorteio com esta merda, é brincar com a sorte. Não dá.
22 Agosto, 2015 at 23:03
+1 (Principalmente para o primeiro parágrafo…)
22 Agosto, 2015 at 23:04
Sem o fosso já não fazem o que estão habituados a fazer em Alvalade porque sabem que se a multidão invade o joga matam-no à pancada!
22 Agosto, 2015 at 23:07
é tirar o fosso, nem que seja só em 3 pequenos troços, e deixar o caminho livre para o relvado com está na luz e depois quero ver estes mesmos motas, manueis oliveiras, roubarte gamas, capelas …. a mostrar se têm tomates para continuar a roubar!
22 Agosto, 2015 at 23:38
Ora aqui esta! Nao e chorar depois…e agir Antes!
Fechem o fosso o qt antes!
22 Agosto, 2015 at 23:56
Não tens ido às AG’s?
Não sabes que não podes fechar o fosso com essa facilidade toda?
23 Agosto, 2015 at 0:10
Frost, és um bom Sportinguista, mas às vezes parece que andas iludido.
Fechar o fosso também é um desejo do Presidente, mas não é algo que se faça de um dia para o outro.
As restruturações no estádio (cadeiras, fosso, etc) têm de ser feitas com uma conjuntura financeira favorável a isso, não podemos embarcar em aventuras desmedidas.
Vai tudo obedecer a planos bem feitos, com sustentação de capacidade economica para tal.
23 Agosto, 2015 at 1:11
já vi pontes madeira por onde passam carros!!!
quanto mais uma duas ou três pontes tão pequenas apenas largas em troncos de madeira não ficam assim tão caras!
23 Agosto, 2015 at 0:50
Cm bem sabem tenho ido as AGs..agora das 2 uma…ou e mm pa ser campeoes ou nao e !
E mais nao digo!
22 Agosto, 2015 at 23:07
Quando começarem a ter medo de apitar o Sporting talvez as coisas mudem
22 Agosto, 2015 at 23:09
É essa a sensação que tenho. A tal “estrutura” vai permitir que um qualquer vitória desta vida seja campeão. Não matámos o jogo, é verdade, mas tivemos uma arbitragem que sabia bem ao que vinha. Para lá dos penáltis e da expulsão, dar 3 minutos de desconto depois de tanto antijogo e não deixar marcar o livre é algo que só em Alvalade estes gajos têm coragem de fazer.
22 Agosto, 2015 at 23:09
Depois há merdas que não cabem na cabeça de ninguém… Toda a gente acha normal o arouca jogar em aveiro sem motivo aparente para além do económico… Alguns lãzudos têm o desplante de dizer que ajudam a pagara salários aos jogadores do arouca… Ele é campeonatos decididos em loulé, jogos com o arouca em aveiro, enfim… Pela mesmo lógica jogavam sempre na luz e davam a receita ao clube “visitante”. Acredito que ainda meteriam mais na luz, qual a diferença? Já que verdade desportiva parece importar pouco.
Depois esta nova lei dos empréstimos é também uma bela merda. Favorece os ricos e os outros que se afundem no esgoto. Se tiver dinheiro e um plantel com 120 jogadores posso emprestar 3 titulares a cada equipa que jogam contra todos menos comigo… Está certo. Para mim empréstimos, só a ligas estrangeiras ponto final.
22 Agosto, 2015 at 23:17
Depois do que vi na primeira jornada, amanhã serão ajudados.
Mas isto ainda vai no início.
Se calhar em vez de se falar tanto em sermos “demolidores” é preciso ter consciencia que estamos (novamente) a adquirir métodos e processos novos. Leva o seu tempo, até porque tb há vários jogadores novos.
É que a espaços somos realmente muito fortes, mas temos concretizados pouco. É impossível pressionar forte o jogo todo.
22 Agosto, 2015 at 23:22
Eu tenho a certeza de que amanhã, fazendo pleno uso das minhas faculdades intactas, vou acordar a ansiar pelo mesmo: que alguém enfie uma carga de porrada monumental a um destes protozoários que dão o cu e cinco tostões por uma carreira na arbitragem.
22 Agosto, 2015 at 23:06
Pelo memos não perdemos pontos para o Porto. O carnide são mais dois resultados feitos e depois entram em crise
22 Agosto, 2015 at 23:07
O Sporting tem razões de queixa como e óbvio, mas que fez pouco para merecer a vitória tb é verdade…
Onde é que foi parar a pressão sobre o adversário?
22 Agosto, 2015 at 23:09
Não tens a noção do que foi jogar a meio da semana a um ritmo daqueles porque se tivesses não dizias disparates (só para te lembrar o barcelona levou 4-0 e não preciso dizer mais)
22 Agosto, 2015 at 23:25
A equipa está num ritmo de jogo a cada 3 dias, ora se hoje já houve, sengundo JJ, incapacidade física, sabendo que daqui a 3 dias vamos acumular mais um jogo, praticamente com o mesmo 11 e com uma deslocação à Russia, temo o pior.
23 Agosto, 2015 at 1:14
andas de olhos tapados (o que não é novidade diga-se)….
a equipa com quem vamos jogar na quarta também teve 3 jogos numa semana o que nos põe em igualdade…. o mesmo não se aplicou com o paços….
23 Agosto, 2015 at 1:38
o CSKA só têm mais 6 jogos oficiais que nós e isso faz toda a diferença..o jogadores do Sporting quando chegarem a meados se Setembro já tem uma resposta mais positiva fisicamente com 3 jogos numa semana…não te esqueças estamos em inicio de época.
22 Agosto, 2015 at 23:07
Sou do tempo do Guimaro, Silvano, Calheiros e Lda.
Era o tempo dos árbitros labregos, incultos e pouco sofisticados. Um envelope de quinhentinhos, uma jantarada seguida de umas meninas chegava e sobrava para obter uns favores. Não havia internetes, muitos jogos eram filmados, quando eram, com meia dúzia de camaras, os roubos, embora pouco elaborados, eram facilmente escondidos, até porque a sociedade da informação era uma miragem. Os árbitros eram um pouco a imagem da autoridade; uns tipos que faziam carreira a fazer favores, faziam pela vida, num país atrasado e sem massa crítica.
Entretanto aqui a esterqueira foi evoluindo, a imagem passou a contar, a arbitragem passou a estar mais escrutinada, o futebol começou a movimentar demasiado dinheiro para ficar nas mãos de uns campónios. Eis que chegam os árbitros carreiristas. Penteado cuidado, bom ar, bem falantes. A pança do Veiga Trigo metamorfoseou-se no sorriso do Proença. Estes árbitros não se vendem por uma lap dance, até porque agora apitar por si só já é sinónimo de bom rendimento. Mas para tal, é necessário evoluir na carreira, e isso só acontece com boas avaliações, como nas empresas. Ora conhecemos como isso funciona… Portugal pode ter mudado e evoluído, mas o amiguismo não desapareceu, apenas se refinou. E do mesmo modo que aquele tipo que não faz uma peva mas é muito amigo do director recebe boas notas, o árbitro que toma as decisões mais benquistas para certas cores, tem a certeza de uma carreira em grande. Enquanto as notas e avaliações forem nebulosas, esta festa vai continuar. Enquanto a arbitragem se escudar no segredo de justiça e não publicar relatórios e avaliações, teremos arbitragens deste calibre. Basicamente, dar uns murros ou partir umas montras não serve de muito, pois a recompensa compensa o risco. É preciso clarificar o sistema, colocá-lo a nu. Não que a vergonha impeça os tipos do apito de fazer os fretes, mas uma coisa é cheirar a trampa, sabendo-a dentro de um caixote, outra é vê-la ali à nossa frente. E quando a coisa for demasiado evidente, aí sim, quem quiser continuar a viver do futebol vai ter de tomar uma atitude.
22 Agosto, 2015 at 23:11
E isso mesmo !!! Muito bem explicado !!!
22 Agosto, 2015 at 23:14
isto!
22 Agosto, 2015 at 23:15
Isto a bem não vai lá por isso só nos restam uma de duas alternativas:
– fazemos como os outros e procuramos ser nós o sistema;
ou então isto só vai lá à lei da brutalidade porque com falinhas mansas é para esquecer!
22 Agosto, 2015 at 23:25
Num pais como o nosso não há meias medidas: ou és fodido à grande ou és o corrupto que fodes os outros…
22 Agosto, 2015 at 23:20
Isto.
22 Agosto, 2015 at 23:28
Pois claro. Digo-te mais Nuno, estás longe de ser a única pessoa que sabe isso (não me leves a mal…). A máquina está tão bem montada e o dinheiro envolvido é tanto que engloba na “estrutura” aquela que é maior máquina da sociedade actual, os meios de comunicação social.
O maior problema não está nos árbitros serem quase todos lampiões (porque sei de fonte seguríssima que são), está nos valores económicos se sobreporem aos morais em todos os quadrantes da sociedade. Em alguns menos importantes como o desporto com tradição de calheiros e companhia é levado ao extremo. É fácil saber o que se tem de fazer para agradar, é fácil subir uns patamares à custa de favores. É fácil, infelizmente, ninguém falar sobre isso…
SL
22 Agosto, 2015 at 23:31
Tudo certo excepto que uma carga de porrada das antigas, das que não matam mas desmoralizam muito, não será tão inconsequente quanto isso. O medo é dos incentivos mais eficazes que conheço para modificar certas condutas. Não sei se serão tantos assim os tementes a disporem-se a correr o risco.
22 Agosto, 2015 at 23:37
Se isso fosse linear, ninguém traficava droga em singapura e na malásia
22 Agosto, 2015 at 23:44
A comparação não é a melhor. Nesses casos há a expectativa/esperança de não ser apanhado, por cá já foram todos. Só falta um deles enfardar. Todos os outros saberão que poderão ser o próximo.
22 Agosto, 2015 at 23:45
Mas são muito poucos os que fazem.
23 Agosto, 2015 at 1:48
Isso é uma comparação ABSURDA!
Tens dúvidas que o árbitro que for enxertado, mas enxertado á séria, se tiver a oportunidade de apitar mais uma vez o SCP que não nos vai prejudicar?!?
22 Agosto, 2015 at 23:10
O GAJO QUE APARECE COM O JESUS NAS CONFERÊNCIAS TEM DE COMEÇAR A ABRIR A PESTANA.
O Lopetegui respondeu a duas perguntas, ouviu-se logo o outro a dizer “acabou”.
O Jesus está constantemente a ser bombardeado por 7 ou palhaços disfarçados de jornalistas E CADA UM FAZ DUAS PERGUNTAS DE UMA SÓ VEZ.
QUE PALHAÇADA VEM A SER ESTA?
ABRAM A PUTA DOS OLHOS
22 Agosto, 2015 at 23:15
+1
SL
22 Agosto, 2015 at 23:15
100% de acordo.
22 Agosto, 2015 at 23:12
Este hábito de misturar a exibição da equipa e a arbitragem é uma injenuidade típica dos sportinguistas. Soa aos ouvidos dos apitadores e seus nomeadores lampiões como música celestial. Não podemos cair nessa tentação. As duas situações devem ser analisadas de forma independente. Se o arbitro nos prejudicou deve ser zurzido sem contemplações e sem lhe lançarmos a bóia da má exibição da equipa para o ajudar a varrer para debaixo do tapete o prejuizo que nos causou.É que jogar mal todas as equipas jogam de vez em quando. Mas se nessa situação não se ganha porque o árbitro não deixou, isso é grave e não há alibi que possa ser invocado. A arbitragem este ano com a azia da “estrutura” papoila vai ser mais desavergonhada que nunca e nós não podemos ser os totós que lhe estendem a passadeira VERMELHA
22 Agosto, 2015 at 23:14
A contestação dos adeptos leoninos à equipa de arbitragem não se ficou pelos assobios no estádio e, no final do empate com o Paços, um grupo de adeptos esperou que o veículo que transportava o árbitro deixasse a garagem do Estádio José Alvalade e apedrejou o carro onde seguia Manuel Oliveira, o qual não interrompeu a marcha por razões de segurança e abandonou o local de imediato.
Pouco …. E devia ter sido feito a mais de 20 Kms do estádio …..
SL
22 Agosto, 2015 at 23:20
Só pergunto…:
O que é que uma atitude destas pode trazer de benéfico para o nosso Sporting…?
É necessário pensar o que se faz…antes que se faça seja o que for…!!
SL
22 Agosto, 2015 at 23:48
Desperate times call for desperate measures.
22 Agosto, 2015 at 23:14
“A contestação dos adeptos leoninos à equipa de arbitragem não se ficou pelos assobios no estádio e, no final do empate com o Paços, um grupo de adeptos esperou que o veículo que transportava o árbitro deixasse a garagem do Estádio José Alvalade e apedrejou o carro onde seguia Manuel Oliveira, o qual não interrompeu a marcha por razões de segurança e abandonou o local de imediato.” in Record.
22 Agosto, 2015 at 23:34
Casa roubada trancas a porta…. nao era melhor a casa nao ser roubada??
22 Agosto, 2015 at 23:14
Se há clube no mundo que deseja as novas tecnologias no futebol ,o mais rapidamente possível, é o nosso.
Dasssssssss , tenho de acreditar que somos prejudicados ,jogo sim jogo sim, porque temos um azar do caralho. Porque se não pensar assim, qual é o interesse de vêr um jogo do nosso grande amor.
Porque será que os Norte Americanos ( maioria ) não gostam de futebol?
Alguem conhece um desporto de topo que não use a tecnologia sem sêr o futebol?
22 Agosto, 2015 at 23:15
Movimento Basta.
Acho que não é preciso dizer mais nada.
SL.
22 Agosto, 2015 at 23:20
A equipa já devia ter um equipamento alternativo pensado contra a roubalheira !!!!!!!!!! tanto na liga como na CL!
22 Agosto, 2015 at 23:22
Nesse equipamento deveriam aparecer as seguintes palavras:
LIGA
FPF
UEFA
FIFA
ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
GOVERNO
22 Agosto, 2015 at 23:18
É claro que vim “piurso” e não tanto pela equipa que fez o suficiente para ganhar (se bem que me pareceu que em muitos momentos do jogo “se puiseram a jeito” para este resultado…), mas a verdade é que mais uma vez tivemos uma equipa de arbitragem que nos prejudicou sobremaneira…
Demos em parte a iniciativa de jogo em muitas fases na 1ª parte e fomos muito (muitíssimo mesmo…) perdulários no aproveitamento das ocasiões de golo possiveis…
Não entendo como por exemplo se marca uma penalti contra o Estoril no jogo com o benfas e se fecham os olhos a um corte com o braço na área do PFerreira…
Assim vai ser dificil levarmos a “carta a Garcia”…!
A jogada do nosso penalti, não consegui ver convenientemente…!!
SL
22 Agosto, 2015 at 23:21
5 milhões por um treinador por ano. Melhor plantel dos últimos anos , talvez o melhor depois de sermos campeões. Ganhamos só tondela no último minuto dos descontos atenção ao tondela tondela e empatamos com o paços casa . Não me fodam , não me venham falar dos árbitros. Eu exigo muito mais do que o que fizemos nos últimos dois jogos . Eu exigi mentalidade de campeão em todos os jogos, agressividade intensidade, luta pela posse de bola, vontade incessante de vencer. E exigi esse ano porque temos plantel e pagamos milhões a um treinador. Não me venham falar de árbitros…o ano passado eu não exigia isto, não tínhamos plantel para lutar pelo título nem tínhamos um treinador a ganhar milhões. Este ano não consigo desculpar as medras das exibições como contra o tondela e a de hoje. Não tolero exibições destas. Quem fala do árbitro esquece o essencial.
22 Agosto, 2015 at 23:25
Quem fala do essencial esquece o árbitro.
Acho que exigencia é uma coisa, exigência desmedida é outra coisa !
Não podes exigir mais do que aquilo que eles podem dar. Tens de ser realista.
A realidade aqui é que foi exibição de serviços mínimos, íamos ganhar, mas não ganhamos com um penalty, que na minha opinião não é, e vimos um cartão vermelho ridículo.
Podes fazer o melhor jogo do mundo, mas se o árbitro quiser, tu não ganhas !
22 Agosto, 2015 at 23:26
Para já ganhaste um título e deste um banho de bola ao slbe. Não te esqueças que estamos a jogar sem William e EWerton. E o cedric era superior ao JP.
22 Agosto, 2015 at 23:31
Contra o Tondela tens depois do golo momentos de luxo onde só faltou o golo. Levas uma batata com a mão.
Apresentação e Supertaça de luxo com golo mal anulado
Cska em casa ganhas e segues para a Russia em vantagem. Penalti e expulsão por assinalar.
Hoje, exibição abaixo do esperado mas não justifico o empate com o arbitro.
22 Agosto, 2015 at 23:21
Carrillo – renovar. renovar. renovar. Quanto ele quer? É justo, paguem.
Montero – eh lá, tenho a impressão de que o Tanaka se tornou no 3º avançado do Sporting. JJ não perdoa destas…
Joao Pereira – f$d#-se, que valente m$rD%. E ainda faz o Paulo Oliveira fazer má figura. O Jefferson defende mal (mas melhor que o JP), mas ainda compensa no ataque, já o JP…
Jonathan – Grimi, és tu? Mas que maravilha… o Jefferson bem pode descansar, tem a titularidade mais que garantida. Revejam o lance do golo.
Aquilani – pezinhos e tal, mas contra esta equipas fechadas ele tem de jogar mais rápido. Muito mais. Já agora… há neste plantel quem consiga rematar a 25 ou 30mt da baliza?
Slimani – mau… 4 jogos, e já está estoirado. Cargas físicas elevadas, muitos jogos consecutivos. Num lance igual àquele que deu golo frente ao Schalke, perdeu metros para o defesa, e deixou o lance fugir.
Gelson – bem trabalhado, vai ser enorme. Técnica, boa visão, nem é demasiado fução. Algo de positivo nesta noite.
Patrício – que nabo, nem um penalty defende. Quem me dera o Beto, ou o Antonio Lopes, que ninguém vê jogar no Lyon mas segundo dizem é 1000 vezes melhor. Até se senta quando lhe aparecem adversários isolados, ainda bem que estes são nabos.
22 Agosto, 2015 at 23:33
O Gelson esteve perto de fazer o 2-0 e seria o homem do jogo… Futuro enorme pela frente.
22 Agosto, 2015 at 23:22
Sejamos sinceros. Quantos de nós, já um pouco calejados no esterco que é o futebol português, achavam que isto não se ia passar?
Não, a sério, o facto de termos uma equipa bem reforçada com bons valores e o melhor treinador da liga seria o suficiente para acabar com o sistema?
Eu sei que não é tu também sabes!
A única crítica, assim mais contundente, que o Oresudente merece ouvir é que está a perder a guerra em toda a linha com o sistema, na questão de arbitragem.
Não sei como resolver isto, tenho dúvidas que uns tabefes nesses corruptos resolvam a questão, mas mal não fazia certamente.
Então. Num pais onde a justiça não funciona, como desmascarar estes corruptos filhos da puta?
Eh pá, não sei.
23 Agosto, 2015 at 1:53
MOCADA NOS CORNOS DESSES FILHOS DUMA PUTA DESSES ‘BOIS DE APITO NA BOCA’…
ISTO JÁ PASSOU DAS MARCAS! CHEGA DE SERMOS MANSOS!
22 Agosto, 2015 at 23:24
penalty…
– é daqueles penalties que só é marcado contra nós…(nao deixa de ser penalty, mas nao é marcado contra mais ninguem, a nao ser que estejam a jogar contra os fdp de vermelho…)
– Slimani
equipa que quer ser campea, nao pode depender daquele tronco…(esforcado, abnegado, blablabla…mas nao tem golo para ser titular de uma equipa que quer ser campea…e quando ele proprio achaque 15 golos é uma boa marca para a epoca , está tudo dito)
– o meu “ódiozinho de estimacao”…
compreendo que Aquilani estivesse cansado…mas vejam a movimentacaoda equipa antes e depois de Adrien ter entrado… nao consigo gostar do que dá ao jogo ofensivo da equipa…e coincidentemente sofremos depois de entrar…
– bois de preto
temos de deixar de lado a imagem de sermos “diferentes”…sendo “diferentes”, estes avencados fazem de nós os bobos da corte…e mais grave em nossa propria casa… é altura de por um ponto final nisto…o que é demais enjoa…um joelho partido serve de aviso para o resto da “navegacao”…
22 Agosto, 2015 at 23:28
Em relação ao Adrien, não é um jogador acutilante no último terço, de último passe, mas defensivamente ..
Repara no Adrien nesta jogada
http://gfycat.com/RegalDisastrousAntbear
Vai onde é preciso, com o movimento que é preciso, quando é preciso e sem nunca tirar os olhos da bola e adversário de maior perigo.
22 Agosto, 2015 at 23:38
MPinto
como já disse anteriormente…
Adrien é importante nos movimentos defensivos, quando nao resolve inventar e dar a bola ao adversario), mas… foda-se pacos ferreira em casa?? precisamos de defender ou obriga-los a defender?
temos de jogar para fazer o 2-0 e nao para segurar o 1-0, e a entrada de Adrien, (para mim) é a mensagem que passa… já que sabemos que nao é acutilante ou tem passes a rasgar…para mim era preferivel ter metido o A Martins…
mas isto sou eu que nao percebo nada disto, eheh
22 Agosto, 2015 at 23:44
Acho que o Sporting quis controlar o jogo e gerir esforços para 4f, 4f é importante, não é determinante, mas é importante.
A toada do Sporting tem sido pé no acelerador 45 min e depois tenta controlar. Com o CSKA teve que meter de novo no acelerador, com o Tondela fomos roubados e metemos de novo pé no acelerador, com o Paços, fomos roubados e expulsam o João Pereira, este é o verdadeiro ultraje, metemos o pé no acelerador, mas não chegou e tínhamos menos 1, o árbitro foi desonesto com o tempo de compensação.
O Sporting obrigou sempre, sempre o paços a defender, o paços nunca teve iniciativa de jogo, sempre jogou no contra-ataque, a decisão do árbitro foi decisiva para o resultado, independente de jogarmos muito, pouco ou nada.
22 Agosto, 2015 at 23:56
Mpinto, no Sporting nunca podes gerir um jogo com 1-0. Reza a História.
22 Agosto, 2015 at 23:26
CSKA
Jogada de andebol na área, não assinalada
Paços de Ferreira
3 minutos de compensação, 1 dos quais nem cumprido, num jogo com 5 substituições e paragens várias.
Situações que podiam ser corrigidas, a primeira com recurso a tecnologias, a segunda recorrendo a cronometragem. Paragens de jogo, tais como penalties, lesões ou substituições, PÁRA O RELÓGIO! O 4º árbitro pode ser perfeitamente cronometrista, e até indicar ao público (e bancos) quando o relógio pára.
23 Agosto, 2015 at 0:39
“Paços de Ferreira
3 minutos de compensação, 1 dos quais nem cumprido, num jogo com 5 substituições e paragens várias.”
Aqui esteve a manha do árbitro. Isso e ter segurado amarelos a defesas do Paços até ao fim do jogo. No lance com o Slimani há que ver se foi marcado fora-de-jogo. Se não foi então o árbitro deveria ter marcado penalty porque Sli é desviado no momento do impulso para a bola. Falta. Penalty.
Mantenho no entanto a minha tese. A responsabilidade maior pelo empate foi do futebol do Sporting. Não sei se jogaram mcom excesso de confiança, de que eram favas contadas ou com a cabeça na Rússia mas que jogaram pouco para um candidato isso jogaram. O jogo que o Sporting fez na terça-feira chegava para ganhar ao Paços à vontade e não havia apito que lhe valesse. É disso que eu falo quando coloco a responsabilidade no futebol que jogámos hoje. Se tivesse sido mais poderoso a arbitragem de hoje não teria impedido a vitória.
22 Agosto, 2015 at 23:26
Em jogos destes, mais fodido ainda que o resultado (péssimo), que o árbitro (mau), que a exibição (fraca), que as galinhas e morcões (todos contentes #contentes #Burnsjáseestáavingar), é mesmo ter que aturar esta franja de mais de 50% de esquizóides que gravita à volta do meu Clube (não é exagero), e que acha que qualquer ponto perdido, independentemente do alinhamento destes factores, é merecido castigo.
Fazem-me lembrar o monge paneleiro, o Berengário, do “Nome da Rosa”, a fustigar-se as próprias costas de cada vez que lhe apetecia comer um noviço.
O problema é o mesmo: muita merda na cabeça. Ou a cabeça feita em merda.
22 Agosto, 2015 at 23:27
Tenho dito que precisamos de um DD de qualidade, esperava que o JP me calasse mas a cada jogo faz com que seja mais urgente essa contratação.
Qualquer gajo rápido faz tremer o nosso lado direito e isso não pode acontecer…
22 Agosto, 2015 at 23:27
a ÚNICA COISA QUE NÃO GOSTEI NESTE JOGO ALÉM DO ÁRBITRO FOI A GESTÃO DA EQUIPA:
eu teria posto o carrilho a descançar (jogava mané e gelson de inicio e depois é que via se entrava carrilho) e tinha colocado a jogar o tobias (PO e naldo jogavam 45 minutos cada, aquilani ok e montero ok – apesar de ter jogado pouco) e teria colocado esgaio e o jeferson teria jogado no máximo 45 minutos pois o jogo de 4ª vale demasiados milhões e não tinha desgastado tanto alguns jogadores chave!
23 Agosto, 2015 at 0:18
Hoje Jorge Jesus errou…o jogo de 4ª feira é demasiado importante e tinha valido a pena ter dado descanso a mais jogadores…uma perca de pontos nesta fase do campeonato ainda não é determinate há muitas jornadas para recuperar, já um mau resultado 4ª é irreversível…
Na flash interview JJ admitio que deu descanso a 2 jogadores mas ainda pensou ter dado descanso a mais jogadores, admitiu também que a equipa se ressentio fisicamente do desgaste de 3ª…pois acho de o deveria ter dado descanso a mais jogadores imprescindíveis como Carrillo e Slimani e aos laterais que estão espremidos ao máximo e por esta altura deve estar arrependido de não ter feito, pois se hoje como JJ admitido já houve queixas físicas para o jogo da Russia só faltam 3 dias e o desgaste acumulado é maior.
23 Agosto, 2015 at 1:07
Concordo! E acredito que os “suplentes” ,apesar da falta de entrosamento, iriam dar tudo para mostrar-se ao treinador e ao público e iria dar um bom resultado!
Mas parece-me que JJ confia pouco no plantel… Gelson, Mané (e agora Aquilani).
23 Agosto, 2015 at 1:58
Epa, mas alguém que se preze de ser SPORTINGUISTA diz isto :
“Mas parece-me que JJ confia pouco no plantel…”??????????
É por causa de gente assim que o SCP caiu onde caiu… Gente disfarçuda, que hoje defendem uma coisa e amanhã outra, é conforme o vento lhes dá…
Que tristeza… Este tipo de gente só pode andar aqui ‘infiltrada’…
23 Agosto, 2015 at 11:25
Deixa de ser parvo sff!
23 Agosto, 2015 at 14:09
Das duas uma : Não sabe o que diz, nem diz o que sabe…
22 Agosto, 2015 at 23:29
Depois da exibição a gozar connosco do Montero, espero que receba quanto antes guia de marcha ou então que vá para a B.
22 Agosto, 2015 at 23:31
Porque o Téo jogou como tudo nos jogos anteriores.
Porque o Slimani hoje fartou-se de facturar.
Larguem o Montero. Um dia ainda se torna no novo Carrillo.
A sério, larguem o Montero.
22 Agosto, 2015 at 23:37
Mesmo. Diogo.
22 Agosto, 2015 at 23:38
Diogo, hoje a falta de intensidade foi um desespero… Os outros podem estar mal mas não podes apontar nada à garra. Em relação ao monitore tive duvidas. Só ter duvidas já não é bom.
22 Agosto, 2015 at 23:39
monitore= montero.
Escrita automática= jogo do montero
22 Agosto, 2015 at 23:45
Já sabia que não se pode tocar no Montero. E compará-lo com Slimani que dá o litro, que faz dezenas de piscinas, que faz um golão contra o CSKA só pode ser brincadeira.
A sério, larguem o Slimani.
23 Agosto, 2015 at 0:05
Discordo. O Teo, tacticamente, dá 10-0 ao Montero. É muito mais jogador do que o Montero alguma vez será.
Dito isto, afirmei atrás (e comentei na hora a quem estava comigo) que considerei péssima ideia a substituição tão prematura do Montero pelo Gelson. Castigou precipitadamente o primeiro sem qualquer contrapartida – perdeu, nomeadamente, organização de jogo, que nunca conseguiu restabelecer.
23 Agosto, 2015 at 2:31
Desculpa la mas um jogador que se fez 45 min de jogo em 3 jogos , tem que entrar em campo e correr o triplo dos outros todos. coisa que nao fez.
22 Agosto, 2015 at 23:39
Montero não jogou muito, concordo, mas foi fazendo aquilo que era suposto fazer. Futebol apoiado e troca de bolas com is médios e os alas.
Não resultou, mas podes levar essa cruz para outro lado?
23 Agosto, 2015 at 0:05
Tu és parvo!
22 Agosto, 2015 at 23:35
Que tal os árbitros aprenderem que só o Sporting os quer proteger!
Se prejudicam levam predrada, se nos derem poder o medo aos outros acaba.
22 Agosto, 2015 at 23:42
A arbitragem hoje prejudicou claramente o Sporting, pois ficou por assinalar um penalty contra o Paços por mão de Hélder Lopes e teve outras decisões ridículas contra a nossa equipa como por exemplo um amarelo ao Slimani num lance onde não existe simulação e um amarelo por mostrar ao central do Paços, Fábio Cardoso que não acabaria os 90 minutos em campo. Ou seja, a típica arbitragem de marcar o que não vê e não marcar o que vê. Torna-se preocupante em 4 jogos oficiais apanhar 4 arbitragens “manhosas”, como estamos a assustar muita “gente”, essa mesma “gente” começa-se a mexer. Espero que a luta de Bruno de Carvalho pela verdade desportiva no que toca à introdução das imagens televisivas não cesse, pois esta fantástica modalidade que todos amamos vive a nível nacional e internacional tempos perigosos, pois os resultados falseados começam a ser muito frequentes e isto torna-se perigoso para a credibilidade do futebol. É necessário fazer alguma coisa!!!
22 Agosto, 2015 at 23:43
Esta merda continua toda infectada pelos corruptos.
No Marítimo – porto, o Cissokho já amarelado rasteirou um avançado adversário (em contra-ataque perigoso) e o que é que o árbitro fez? Fez-se de despercebido, deixou o portista ir embora e assinalou a falta. Se fosse o Jonathan Silva já estava a mamar com o vermelho e o Sporting a jogar os últimos 15 minutos com 10.
22 Agosto, 2015 at 23:45
Podem falar do arbitro, podem falar do caralho a sete…..
… O filme com JJ ou com MS ou com LJ, ou com quem tu quiseres…. é sempre o mesmo…
Temos que jogar melhor e marcar golos…. senão o filme é sempre o mesmo dos ultimos 30 anos…
Fechem essa merda de fosso… atirem pedras á porta de casa dos bichos, nunca ao pé do estádio… existem instrumentalização da arbitragem, como acabas com ela… não acabas NUNCA, mas ao menos impões respeito, o resto é merda.
Agora se há jogos em que ganhámos 2 ou 3 secos e eles inclinam… agora quantos mais jogos de 1-0 ou 0-0 tivermos, mais nos arriscámos a ser enrabados. Temos que aprender a matar os jogos. depois do 1-0, há que fazer o 2-0 e depois o 3-0, então a seguir descasar e pausar o jogo… DEFENDER 1-0 dá merda para nós e sempre continuará a dar.
ABRAM OS OLHOS, APRENDAM e JOGUEM Á BOLA…. não sejam patós!!!
23 Agosto, 2015 at 0:00
Como consequência, passas o jogo inteiro, de pé no acelerador, à procurado do, digamos, 3-0, mas o 3-0 não chega, não consegues marcar porque o GR dele para o Lev Yasmin, só chega o 1-0 e o árbitro decide inventar um penalti e tu empatas. E assim são 34 jornadas .. eram preciso ter dois planteis, ter 50 jogadores, em que pelo menos 25 seriam bons ou muito bons.
Antes de cilindrar precisas que os árbitros sejam isentos
23 Agosto, 2015 at 0:02
100% de acordo!
22 Agosto, 2015 at 23:47
Quem vem aqui desculpar o árbitro é um granda palhaço que não percebe que desde os 3 – três! – apitos iniciais só lhe interessava ser a figura do jogo.
22 Agosto, 2015 at 23:50
Exactamente!
É que ninguém faz aquela merda.
23 Agosto, 2015 at 0:00
É tão fácil ver a má fé na cara destes sabujos.
Vejam o início do jogo, percebe-se logo ao que vem.
23 Agosto, 2015 at 0:12
Viu-se logo que o gajo tinha ar de vigarista e menino dos recados. Com aquela tromba de quem vai foder o dia aos Sportinguistas no próprio estádio.
É malhar nestes cabrões com ferros de aço.
23 Agosto, 2015 at 0:30
É verdade. Mas nessa altura ainda não me inteirara do nome da lambisgóia de vermelho. Pensei tratar-se só do habitual excesso de zelo do funcionário medíocre. Imaginei então uma má arbitragem, mas não a que tivemos.
22 Agosto, 2015 at 23:48
Ainda não vi repetições para comentar os lances polémicos. Mas uma coisa é completamente surreal: aqueles 3 (!!!) minutos de desconto são de chorar, e a cereja no topo do bolo de não deixar marcar o livre como se já tivessem corrido 10 minutos de desconto.. É colossal!
22 Agosto, 2015 at 23:54
Quem se lembra dos grandes e famosos 10 minutos de desconto com que certos jogos do porto terminavam?
Acabavam invariavelmente com um penalti ou um golo mais falso que as pilhas do chinês, depois de mais um livre do Deco ou um remate do Domingos.
Três minutos, com 6 substituições, gajos lesionados e o guarda-redes no anti-fairplay desde o primeiro instante.
Até lhe deu gozo terminar a partida, quando já se viam os nossos centrais a subirem para o choveirinho.
E é assim que a lampionagem e a tripeirada tem ganho os campeonatos.
22 Agosto, 2015 at 23:52
Não li nenhum comentário (só para avisar).
Estou bem fodido. Enfim, desapontado. Tudo apontava para uma vitória.
Faltaram pernas. Talvez alguma ansiedade. Muitos podiam já estar com a cabeça em Moscovo. Não é fácil. No entanto a equipa devia ter feito mais. Não creio que Jay Jay tenha estado muito feliz no escalonamento da equipa, bem como durante a partida. Eu teria poupado o Bryan, bem como o João Mário. Teria começado com o Mané e com o italiano a 8. E talvez começasse com o Gelson.
Estou irritadíssimo com a miserável arbitragem. Não tanto pelo penalty (não estou seguro que tenha sido), mas pela forma desonesta como foi drigindo a partida nos pequenos lances. Quezilento. Daqueles que beneficia o anti-jogo. Poupado nos cartões relativamente à equipa adversária.
Felizmente o putedo também perdeu pontos. O Marítimo impressionou-me pela positiva. Ou seria o putedo a impressionar pela negativa. O Hugo Miguel é um grande boi do apito. árbitro sem qualidade alguma para apitar jogos da 1ª Liga. Um vendido.
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
22 Agosto, 2015 at 23:58
Italiano, mesmo que tivesse sido grande penalidade, qual a justificação para expulsão do JP? O juízo do lance é todo ele um prodígio de má-fé do canalha de preto em campo.
23 Agosto, 2015 at 0:01
Tenho de rever melhor. Fiquei «cego» quando o árbitro apitou para a marca da grande-penalidade…
Ele foi um canalha….
23 Agosto, 2015 at 0:17
O gajo estava de vermelho…
23 Agosto, 2015 at 0:22
Por dentro e por fora !!
23 Agosto, 2015 at 0:22
É verdade. De resto, a cor fica-lhe mesmo a matar. Vamos ajudá-lo a passar da estética ao acto?
22 Agosto, 2015 at 23:55
Uma boa campanha? Jogar a cartada do Jorge Coroado para Presidente do Conselho de Arbitragem da FPF e alargar os poderes deste, nomeadamente quanto à classificação dos árbitros.
O homem pode ter as suas taras, mas uma coisa sei e sabem todos os que andam no futebol: acabavam-se logo “as brincadeiras” (de muito mau gosto). O Jorge Coroado é incorrompível, e não se deixa tutelar por quem quer que seja. É, digamos assim, um homem verdadeiramente livre.
P.S. E é mesmo do Belém.
22 Agosto, 2015 at 23:57
A respeito da vergonha de hoje e do que realmente é preciso para sermos campeões deixo aqui um excerto interessante:
“Quando Dias da Cunha foi eleito presidente do Sporting, depressa se apercebeu da falcatrua que era o nosso futebol. Não sabia para que lado se havia de virar. Fui então contactado pelo seu assessor, Carlos Severino, para ver que disponibilidade tinha para trabalhar directamente com o presidente com a função de o alertar dos perigos que o clube corria. Inicialmente não me mostrei muito interessado, mas por outro lado pensei que poderia lutar por dentro e combater a corrupção, até porque a Polícia Judiciária já me tinha como consultor e não me pagava nada. Aceitei, mediante um bom vencimento e com a condição, por mim proposta, de que se não gostassem do meu trabalho despedia-me sem qualquer tipo de indemnização. Fiquei por lá seis anos, mas no meu segundo ano fomos campeões nacionais, principalmente porque o Sporting sabia com 15 dias de antecedência as armadilhas que lhes estavam a preparar. Um exemplo: 15 dias antes avisei o presidente que no jogo X que antecipava um jogo com o Porto, o árbitro da partida seria fulano e que Beto e Rui Jorge iriam ser espicaçados por esse árbitro durante o encontro para este encontrar motivos para os expulsar. No dia do jogo confirmou-se a minha informação. Num outro caso, num jogo decisivo para a conquista do campeonato, frente ao Boavista, soube que o árbitro da partida tinha ido almoçar com Valentim Loureiro, que era presidente da Liga. Avisei o presidente e todos ficaram em pânico. Não sabiam o que fazer porque não havia provas. Disse-lhes que a única coisa a fazer era Manolo Vidal, antes do jogo, quando fosse entregar as fichas aos árbitros, deveria dizer: “Então o almoço de terça-feira foi bom?” Mais nada. Quando o árbitro ouviu aquela pergunta associou de imediato a intenção do delegado ao jogo e ficou em pânico, contou-me depois Manolo Vidal. Durante esse jogo o árbitro até beneficiou o Sporting e fomos campeões. O árbitro não sabia que provas tínhamos e como era internacional, não colocou a sua carreira em risco. Mas a conquista do campeonato desencadeou uma série de invejas dentro do próprio clube e quando dei por ela estava a lutar contra gente que estava a ser paga pelo clube, mas que queria que este perdesse para conquistarem o poder e poderem fazer os seus negócios. Cheguei mesmo ao ponto de saber que os meus relatórios semanais eram entregues, por gente do Sporting, aos nosso principais inimigos, Porto e Boavista.”
http://leaodaestrela.blogspot.pt/2012/02/quando-foi-campeao-o-sporting-sabia-das.html
23 Agosto, 2015 at 0:03
O folclore continua !
23 Agosto, 2015 at 0:07
Fiz publicar com o comentário incompleto lol
(…) o sistema ainda continua, só mudam as personagens, não é preciso roubos descarados, golos fantasmas ou penaltis fora da área, isso dá muito nas vistas, basta pequenos pormenores para que o árbitro incline o campo, o penalti é discutivel se é ou não, já o cartão vermelho é indiscutível, NÃO EXISTE, nunca na vida se pode dar um cartão daqueles.
Compensação inexistente, só vê faltas contra o sporting, perda de tempo, enfim … Vi o jogo pela TV e vi o sr do apito a olhar para o relógio com ânsia de terminar o jogo para o SCP não marcar mais.
23 Agosto, 2015 at 0:23
Cm disse, trabalha-se a arbitragem ANTES dos jogos…..
23 Agosto, 2015 at 0:34
E é isto BdC…dominar os corredores do futebol português…deixa lá o banco!
23 Agosto, 2015 at 0:03
Quem vem aqui desculpar o árbitro é um grande palhaço que não percebe que desde os 3 – três! – apitos iniciais só lhe interessava ser a figura do jogo.
+1
SL
23 Agosto, 2015 at 0:06
Tinha familia a ver o jogo em Alvalade. Queria tanto que tivessemos ganho… Força SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
23 Agosto, 2015 at 0:09
Ah… E, para além do fdp do árbitro – CORRUPTO – não sejamps Pseudo-inocentes!!!!! – também não gostei do Montero …
Parecia q estava a fazer um frete…
Admito q se faça um mau jogo… Q se falhem golos… Q os cruzamentos não sejam letais….
NÃO ADMITO q o manto sagrado não acabe o jogo encharcado em suor…. E o do Montero… Terá ido para lavar ?!?!?
SL
23 Agosto, 2015 at 0:21
O Montero parece-me estar completamente desmotivado e não é de hoje. Não deve ser fácil para um jogador com a técnica dele perder a titularidade para Slimani, que é um lutador mas que, tecnicamente, deixa a desejar. Pode parecer uma parvoíce e não devia acontecer com profissionais mas temo que, sem um trabalho mental adequado, se perca este belíssimo jogador, que eu muito aprecio.
SL
23 Agosto, 2015 at 0:26
Eu sou dos que pensou:
“com Jesus, vamos ter Montero a fazer de Saviola. Ao lado do Sli ou de outro qq…”
Depois veio o Teo (titular de um seleção onde abancou o Jackson e o Bacca) e só não jogou hoje por gripe. O Montero não pode estar desmotivado. Só tem de trabalhar e dar o litro, com Jesus joga quem estiver melhor.
Sair hoje ao intervalo com 1-0… temo o pior.
23 Agosto, 2015 at 0:31
Concordo plenamente. A concorrência deve ser sempre motivadora. Só começo a achar que, talvez, Montero não tenha essa força mental e tenho pena pelo jogador e pelo Sporting, principalmente! A continuar assim só está a desvalorizar o que é péssimo para todos.
23 Agosto, 2015 at 0:35
Pois, eu também. Não gostei de ver e entendo que, a menos que a intenção seja mostrar-lhe a porta da saída, é o tipo de coisa que, com o feitio que conhecemos ao Montero, só pode ser contraproducente.
Jesus até pode ser todo-poderoso, mas não é infalível.
23 Agosto, 2015 at 0:38
Creio que a Montero falte-lhe a força mental para dar a volta e mais movimentação durante o jogo.
Teo oferece muitas linhas de passe, procura o jogo, pressiona, gosto muito
23 Agosto, 2015 at 0:40
Também temo que Montero não passe mais disto… Sempre fui fã de Montero e o defendi. Aliás, acho que Montero motivado e em forma é 10x melhor que Slimani. Basta recordar o seu fulgorante início no Sporting.
Infelizmente, temo que não volte sequer próximo disso. Sempre o defendi e achei que merecia mais chances, e até entendo que parte da sua desmotivação venha de alguma injustiça com que foi e continua a ser segunda ou terceira opção, dado o seu enorme potencial. Mas isso não é desculpa para um jogador a receber o que recebe para fazer o que gosta. Sinceramente, penso que é um problema de acomodação, e não apenas como futebolista, mas sim da vida. Dá ares de ser um bom rapaz, pacato, assente na sua família, nas crianças e nas suas crenças, num bom contrato num bom clube, num bom país… E que essa sua forma de conforto lhe tira a capacidade de se auto superar. Sim é essa capacidade e VONTADE de se auto superar que faz um jogador crescer e ser brilhante quando tem potencial para isso. É isso que faz um Cristiano Ronaldo ano após ano surpreender quando parece impossível. E sim, é esse vontade e ganas de se auto superar que faz um “tronco” como Slimani merecer o lugar que Montero teria se quisesse. Se quisesse é como quem diz, certamente quer e para ele próprio sente que dá o suficiente para o ter… Mas cada vez mais me convenço que ele próprio na sua falta da necessária insatisfação pessoal e falta da procura de perfeição que qualquer jogador de topo precisa não tem a noção de como está a perder o comboio…
É uma pena, sou um admirador das suas capacidades, e no fundo tenho sempre esperança, mas o acumular de exibições muito tristes e desgarradas como a de hoje, sem aquela intensidade crucial, faz-me pensar que Montero não vai voltar a dar muito mais que isto.
Oxalá me cale e bem depressa, mas pensemos… Que jogador poderia ser Montero com a garra e querer de um Slimani ou de um Tanaka? Pois…
23 Agosto, 2015 at 0:40
O problema do Montero é que é fraco psicologicamente, vai-se abaixo com muita facilidade…
23 Agosto, 2015 at 0:13
Sinceramente, isto já mete nojo e começa a ser insuportável, até para pessoas com um temperamento controlado!
Este país à beira mar plantado é um antro de corrupção !
Nós, sportinguistas , somos demasiado benevolentes com estes símios do apito , mas, quando se trata de apontar o dedo aos nossos atletas, vocês, (quem servir a carapuça) ,estão logo prontificados a crucifica-los !
Que caralho, é proibido vencer por 1 -0? Tem que se jogar sempre bem a pressionar alto para obter 3 pontos?!
Fodasse, não há pachorra!
Isto não vai lá com “cantigas”, ou se derrama sangue ,(literalmente), ou estes caralhos irão sempre comer-nos vivos!
Revolução do cravos… puf…até nisto fomos uns conas! Num país como deve de ser, muito sangue jorraria da cabeça destes porcos!
23 Agosto, 2015 at 0:16
Se lhe tivessem mandado um cocktail molotov para dentro do carro, eu oferecia-me para lhe apagar as chamas da roupa com um barrote de 2 metros.
23 Agosto, 2015 at 0:18
Gosto do nosso Sporting, gosto da maneira como nao deixa a outra equipa jogar.
É natural que venha a aprender com os próprios erros, que nao deve confiar nem ser sobranceiro. A vitoria só acontece com mais golos marcados e sem desperdiçar por despeito tantos golos por jogo.
Acredito que este empate e banho de realidade, nos vai ajudar na quarta a vencer o CSKA.
Temos 3 oportunidades flagrantes de golo… Temos que marcar esses mesmos 3 golos… Ponto final!
Os Bois irão sempre ser Bois e contra isso só mesmo pedradas no charco!
Viva o Nosso Sporting Clube de Portugal
E uma valente salva de palmas para o Mr. Burns e sus muchachos
23 Agosto, 2015 at 0:57
Nem mais.
23 Agosto, 2015 at 0:23
Vindo de Alvalade:
Jogo mediano
Suficiente para vencer
Arbitragem sonegou 2 pontos
Não precisamos da vossa teoria do “temos que ser sempre melhor que os árbitros”, para isso já temos a imprensa inimiga
23 Agosto, 2015 at 0:37
Este árbitro das duas uma, ou é dragão ou é águia, é que só com visão panorâmica ou de longo alcance é que se vê um penalti quando nem a 5 metros do lance se está colocado.
Este palhaço vinha a correr a meio do meio-campo do Sporting, vejam:
http://postimg.org/image/dws2a83sr/
O Cícero começou a cair sensivelmente 1 metro depois da marca de penalti (que fica situado a 11 metros da linha de golo), sendo que a grande área tem 16.5m, e o relvado de Alvalade tem 105m verticalmente, pode-se verificar que o ladrão do árbitro estaria sensivelmente a 26 metros da linha de golo e a 16 metros (!) do lance.
Tal como Bruno de Carvalho só lhe posso bater palmas, porque analisar um lance a alta velocidade, sem pestanejar, a 16 metros da ocorrência, só um grande atleta o poderia fazer.
23 Agosto, 2015 at 0:43
O gajo está de frente, viu uma oportunidade e entalou-nos. Facilitámos no lance, mesmo que uma coisa não obrigue à outra.
Onde ele foi manhoso sem sermos nós a dar oportunidade é nos cartões, etc. É a tal “habilidade” falada tantos anos.
Este início de época (todos os jogos com casos) demonstra ao Jesus que é fodido estar deste lado da barricada. Alguns podem não concordar, mas 1-0 será sempre coração nas mãos. É preciso matar os jogos.
Isto só vai no início. Nada de toalhas no chão.
23 Agosto, 2015 at 0:50
Facilitámos no lance como?
O que vejo é um cruzamento mal medido que acabou nas mãos do Patrício.
Foda-se, tanta desinformação que anda por aqui.
O Cícero-diver na Premiership estava logo a ser assobiado para o resto do encontro.
Mas viste a quantidade de amarelos que este animal deixou no bolso, e depois começou a mostrá-los como falsa compensação pelo penalti?
O #6 do Paços quantas faltas fez? Sabes que gesto fez ele quando finalmente levou o amarelo? Virou-se para o árbitro com o indicador a dizer que era a sua primeira falta do jogo. Este animal já devia estar na rua à décadas! Puxou a camisola do Slimani, junto à linha de fundo, não levou amarelo.
Este árbitro vinha com ela bem estudada!
23 Agosto, 2015 at 0:58
Já nos desentendemod hoje e talvez fiquemos desentendidos o resto do tempo em todo o caso e com todo o respeito pela tua opinião acho que devemos pensar que já temos uns 30 anos de discurso sobre a arbitragem sem que tenhamos colhido qualquer benefício – continuamos a ser o mais prejudicados dos três.
Eu sugiro que nós adeptos também temos que mudar com a mudança que o Sporting está a levar e deixar as queixas dos árbitros quando eles têm a culpa dos nossos maus resultados. Eu argumento que hoje não é um desses casos. Mesmo com a arbitragem manhosa a culpa do empate não é do arbitragem mas do futebol que praticámos hoje.
Sugiro então que avaliemos bem os casos antes de partir para a nossa posição de costume de atacar a arbitragem por tudo e mais alguma coisa. Acho que sem essa mudança nós continuamos a ser permissivos em termos de exigência competitiva do futebol do Sporting e sem aumentar essa exigência não seremos campeões.
23 Agosto, 2015 at 1:00
Erratum:
*Eu sugiro que nós adeptos também temos que mudar com a mudança que o Sporting está a levar e deixar as queixas dos árbitros PARA quando eles têm a culpa dos nossos maus resultados.*
23 Agosto, 2015 at 1:00
Erratum:
*Eu sugiro que nós adeptos também temos que mudar com a mudança que o Sporting está a levar e deixar as queixas dos árbitros PARA quando eles têm a culpa dos nossos maus resultados.*
23 Agosto, 2015 at 1:02
Erratum:
*Eu sugiro que nós adeptos também temos que mudar com a mudança que o Sporting está a levar e deixar as queixas dos árbitros PARA quando eles têm a culpa dos nossos maus resultados.*
23 Agosto, 2015 at 1:02
Erratum:
*Eu sugiro que nós adeptos também temos que mudar com a mudança que o Sporting está a levar e deixar as queixas dos árbitros PARA quando eles têm a culpa dos nossos maus resultados.*
23 Agosto, 2015 at 2:09
Epa vai mas é MAMAR UM DAS Caldas!!!
23 Agosto, 2015 at 2:21
Grande burro, croquette, que ainda não aprendeu nada estes 30 anos. Quanto é que ganhaste a colocar a culpa toda em cima do árbitros? Vais ver que afinal o croquettismo nem teve culpa nenhuma na miséria desportiva do Sporting.
Idiotas, de um lado falam nas presidências ruinosas e de outro não conseguem assumir a responsabilidade por um empate que como foi mais do que evidente se deveu ao nosso futebol pouco eficaz neste jogo.
Com vocês não saímos do croquettismo.
Não entendo tanta fixação com mamar num das caldas. Porque não o fazes tu, já que estás a pensar nisso.
23 Agosto, 2015 at 12:47
Oh filho de pai incógnito…
Mas um energúmeno que diz isto “Idiotas, de um lado falam nas presidências ruinosas e de outro não conseguem assumir a responsabilidade por um empate que como foi mais do que evidente se deveu ao nosso futebol pouco eficaz neste jogo.”… Está á espera de quê???
Existem umas personagens que só aparecem n’A Tasca em dias de desaire Leonino… Este é só mais um desses tristes…
Mas o que este e outros atrofiados merecem é mesmo… ficarem a falar sozinhos a um canto…
23 Agosto, 2015 at 1:06
A merda td comeca no inicio da jogada deles q nao foi morta logo a meio campo!
Com cska, bola perdida a meio campo ..teo, q nao e parvo, da logo pantufada e ve amarelo…ah mas…ah mas nada! Matou a jogada de contra-ataque logo ali!
Hoje ninguem do Sporting matou o mal a nascenca…depois c os laterais q temos…
23 Agosto, 2015 at 1:09
O JP estava mal colocado e nem sei bem como o lance começou e deu origem ao cruzamento. De acordo com os amarelos e descontos.
Acontece. Com 2-0 era uma fotocópia dos 3 jogos anteriores. Mas com vitória.
23 Agosto, 2015 at 12:54
Perda dr bola a meio campo, ninguem fez falta prontamte, o gajo do pacos foi por ali fora, cruzamt e o resto da historia ja sabes…
23 Agosto, 2015 at 0:39
Meus Caros,
Mais uma época do Sporting na fraude do futebol português, mais uns jogadores para desmoralizar, mais um treinador para queimar, mais um passo para a destruição do Grande Sporting.
O campeonato português está completamente viciado à partida e, pior do que isso, a malta já nem disfarça, nem sequer em Alvalade. O sistema volta a funcionar em pleno – a rapaziada da APAF trata das coisas dentro do campo e a da comunicação social trata de as branquear fora dele. A coisa é tão evidente que os próprios treinadores do Sporting hesitam em denunciar de forma veemente a roubalheira a que somos sistematicamente sujeitos, talvez porque achem que têm uma carreira para gerir e não querem correr o risco de ter a APAF ou a comunicação social como adversárias. Da mesma forma, este tipo de roubalheira sistemática – muitas vezes sem a adequada defesa pública por parte das diversas Direções ou dos treinadores – vai passando uma mensagem clara aos jogadores do Sporting – sobretudo os da cantera leonina – que nunca irão conseguir vencer um campeonato com a nossa camisola, nesta disputa desigual, contra tudo e contra todos. Por fim, os próprios adeptos, além de começarem a ter duvidas sobre se vale a pena investirem o que investem (em termos financeiros e emocionais), são progressivamente divididos entre aqueles que acham que a responsabilidade é da Direção, do Treinador, dos jogadores ou do próprio sistema.
Sei que hoje não jogamos bem, sei que várias outras vezes não jogaremos bem, mas, como é evidente, nenhuma equipa do mundo consegue jogar bem todos os jogos de uma época. Isso simplesmente não existe, nem no FM. Mas o facto de não jogarmos bem, não significa, de acordo com as regras, que tenhamos que ser prejudicados pela rapaziada da APAF. E mais, todos também sabemos que os nossos principais adversários quando não jogam bem – ou não jogam nada – hão-de contar com o habitual colinho da APAF, aliás, como se viu já na primeira jornada. E, depois, com o subsequente branqueamento da Comunicação social, no final todos serão felizes para sempre…
Sinceramente, não sei o que é que a Direção de BdC poderá fazer mais, mas tem que fazer algo, pois o sistema APAF / CS está a destruir progressivamente o nosso Sporting. Por muito competente que seja uma Direção, um treinador, ou os seus jogadores, a sua sorte está traçada à partida pelo sistema APAF/CS. Mais tarde ou mais cedo, perante maus resultados – mesmo que, como hoje, com influência direta da arbitragem (e que também sucederam, muitas vezes pelos mesmos motivos, quer com Marco Silva, quer sobretudo com Leonardo Jardim, em alturas decisivas da época) – e perante o habitual branqueamento da comunicação social, as dúvidas começarão a instalar-se nos adeptos sobre a qualidade ou empenho dos jogadores, sobre a capacidade do treinador, sobre as opções da própria Direção. E lá teremos que começar tudo de novo, com nova Direção, com novo Treinador e com novos jogadores… Enfim, espero sinceramente estar enganado, mas já vi este filme vezes de mais… E o final é quase sempre o mesmo…
SL,
23 Agosto, 2015 at 0:49
Não tem de começar tudo de novo.
Cabe-nos a nós sócios manter a direção.
A direcção por sua vez deverá tratar do resto. Repara que Leo sai por proposta financeira superior e MS por questões acima de tudo extra futebol.
Ou seja, esta direcção se pudesse não estaria sempre em anos zero.
É por isso que temos de estar preparados para que as coisas não correrem bem, devemos manter esta estrutura. Temos presidente que defende os nossos interesses, temos treinador e temos equipa. Esta ultima, será sempre onde se podem fazer mexidas. O resto é para manter muitos anos.
23 Agosto, 2015 at 1:46
Excelente texto.
De acordo a 100%.
SL.
23 Agosto, 2015 at 0:57
Cansado desta merda toda!
Fui ao estádio cheio de expectativas, ah e tal hoje vão ser pelo menos 4, aproveitei e levei a famelga e tudo, ah e tal hoje vou sair de barriga cheia, o mestre não me defraudará, foda-se saí com uma azia do caralho!
Foda-se não jogámos um caralho, fomos roubados, penalti que só é marcado contra nós, vermelho ridículo e claro os 3 min de compensação!
Estou cansado deste futebol portugues, mete-me nojo, todos os anos é assim, bota abaixo o SCP!
PS: O filho da puta do arbitro quando recebia as palmas do BdC teve a ousadia de gozar ainda mais um bocado, esperou que ele e os seus assistentes estivessem todos alinhados sobre a linha de fundo para darem um passo com o pé direito todos ao mesmo tempo! FODA-SE FILHO DA PUTA, se eu mandasse, ia a correr à curva Sul e atiçava os cães, isto não pode ficar impune, eles têm que sofrer!
23 Agosto, 2015 at 1:00
Espero q o Bdc tenha aprendido mais uma licao pois foi tb gozado pessoalmt!