O Sporting foi tão intenso como contra a Roma ou contra o CSKA? Não.
O Sporting merecia ter ganho o jogo? Sem dúvida.
E porque raio o Sporting não ganhou o jogo? Por erros próprios e por erros de terceiros.
Em rápidos, estes são capazes de ser os pontos chave da tarde/noite de ontem, num José Alvalade novamente muito bem composto e, infelizmente, alvo de mais um banho de água gelada que nos deixam com uma azia do tamanho de dois dias.
Ao contrário dos jogos realizados até agora – Roma, benfica, Tondela, CSKA – o Sporting não entrou a encostar o adversário às cordas, fruto de uma avalanche ofensiva que dá pouca margem para respirar a quem, nesses momentos, apenas consegue preocupar-se em defender. Ganhou com isso o Paços, que teve a oportunidade de colocar as suas linhas mais subidas e de assentar a sua estratégia. Aquilani e Montero, as duas novidades no onze, nunca foram capazes de ser tão intensos como Adrien e Teo, embora tenha pertencido ao italiano o primeiro grande momento da partida: a tentativa de chapéu ficou demasiado larga, as mostrou a classe que Aquilani respira. Antes, Alvalade tinha pedido contas, pela primeira vez, ao árbitro, depois da bola bater no braço de Hélder Lopes, após lance com João Mário (involuntário, parece-me).
Montero rematava fraco, de fora da área, Carrillo falhava o lançamento para Slimani e, pouco depois, demorava a arrancar num belíssimo livre de laboratório que o deixaria isolado. Isolado ficou Slimani, com o “bandeirinha” a decidir mal e a invalidar a jogada. O Sporting pegava definitivamente no jogo e, à passagem da meia hora, uma cavalgada de Jefferson e um ressalto na área deixam Ruiz na cara do guarda-redes. O tempo de decisão demora mais do que uma viagem de volta à Costa Rica e permite o corte temerário do central, quando Alvalade já gritava golo.
Por esta altura, Carrillo era já o homem mais da equipa e o único a conseguir agitar os assaltos à área adversária. Com total liberdade para flectir para o meio, o peruano ensaiava a sua cumbia e viria a ser compensado aos 40 minutos. Mais uma boa subida de Jefferson, inteligência táctica de João Mário (mais um bom jogo, cada vez mais adulto) alternando de posição com Ruiz e deixando o 20 solto na área. O centro atrasado levava Slimani como destinatário, mas acabaria por chegar aos pés de Carrillo que dispara sem hesitar. O mais difícil estava feito!
E, a um minuto do intervalo, novo caso: Slimani é tocado na área, quando tenta fazer-se à bola. Penalti claro, mas o argelino estava fora de jogo. Manuel Oliveira, que vinha fazendo vista grossa a todas as entradas dos jogadores pacenses, resolve julgar simulação e toma lá o primeiro amarelo. No fundo, um novo momento Mota. Fantástico.
Mas mais fantástica foi a entrada de Gelson em campo. Montero ficou no duche, Carrillo voltou a ter liberdade para ser o dinamitador de toda a linha ofensiva. E o puto, o nosso puto, ensaiou uma morna de rua, pregou dois defesas ao chão e viu a bola errar o alvo por centímetros. Brutal! Antes, logo aos dois minutos da segunda parte, Ruiz voltou a ser lento a responder ao lance criado por Jefferson e falhou novo meio golo. Na resposta, o primeiro contra-ataque decente do Paços, com o remate cruzado a sair ao lado da baliza do Rui.
Era o sinal do abrandamento de Aquilani. Aliás, custa-me a entender que Jorge Jesus tenha corrido o risco de ir prendendo o miolo, quando facilmente se via que o italiano já só jogava num curto raio de acção. Em resultado dessa incapacidade para recuperar, o Paços consegue colocar um jogador na cara de Patrício, que volta a ser enorme e defende com o pé. Lá vai Gelson novamente, tabela com Slimani, ganha a linha e coloca ao segundo poste onde Ruiz sobre ao segundo andar e volta a falhar (lá vão três oportunidades à conta do 20…). Depois, o lance: 63 minutos de jogo, mais coisa menos coisa, Slimani ganha uma bola em profundidade de Carrillo e é empurrado quando vai isolar-se. Dentro ou fora da área é a dúvida que fica, mas há uma certeza: era falta e era expulsão do defesa pacense (aliás, tanto assim seria, que o realizador do apito “perdeu” a oportunidade de mostrar o segundo amarelo ao Slim).
O jogo teria terminado nesse momento. Mas não terminou. O Sporting tinha a bola, agora já com Adrien em campo, mas o ritmo tinha baixado. Gelson e Carrillo iam tentando colocar bolas em Ruiz (tinha morrido) e em Slimani, o Paços não passava do meio-campo. Quando passava, por volta dos 80 minutos, a bola é cruzada para a área e o árbitro assinala penalti de João Pereira quando a bola já estava nas mãos de Patrício. Um filme tantas vezes visto em Alvalade, um balde de água fria, dois pontos perdidos, pese o assalto final, mesmo com dez homens, com Carrillo e Gelson, sempre eles, a criarem mais duas situações de golo. Último lance, livre a pedir toda a gente dentro da área. Manuel Oliveira, rapaz que depressa chegará a internacional (tal como o que esteve na luz há uma semana e que lá chegou ao fim de três jogos), não deixa marcar, achando que os patéticos três minutos de desconto em que dois foram queimados com gajos pelo chão, estão terminados. Jorge Jesus olha para o relógio e abre a boca, incrédulo. Habitua-te, meu. Aqui, colinho, só se for mesmo dos adeptos.
23 Agosto, 2015 at 12:27
Aos que dizem que o SCP jogou pouco ou mal digam-me lá qual(ais) foram as equipas portuguesas (mesmo com “colinho” e tb estrangeiras) que a seguir a um jogo da CL tenham ganho por mais de um golo de diferença? (e nem sequer vou falar da exibição)
23 Agosto, 2015 at 12:30
Já que não respondem posso dar-vos vários exemplos de no campeonato mais desnivelado que há o espanhol tanto o real madrid como o barcelona levarem GOLEADAS a seguir a jogos da CL quando acabam os campeonatos com mais de 100 golos marcados e mais de 100 pontos só quebram a seguir aos jogos da CL e logo com goleadas?
23 Agosto, 2015 at 12:27
Ja aqui ando ha algum tempo (embora nao seja tao activo como muitos por aqui) por isso acho que tenho moral suficiente para dizer isto.
Se fomos roubados? Sim, fomos, ja ontem disse que depois de ver os lances, o penalty do JP (que continua a ser burro) nao ‘e nada, o outro gajo nunca chegaria a bola. Concordo tambem com a analise (anda ai o video com isso e tudo) de que amarelos para o pacos nem ve-los e nao faltaram oportunidades para eles os verem. Alias, normalmente ‘e neste factor dos amarelos que se ve as arbitragens “habilidosas”, nao ha amarelos para ninguem e eles so comecam a sair depois do resultado ja estar desfavoravel ao Sporting e a poucos minutos do fim.
No entanto, nao consigo concordar com a analise feita aos nossos lances mais polemicos. O 1o lance de mao na bola com o Joao Mario nao ‘e nada, o 2o lance em que o Slimani podera ser empurrado tambem nao me parece o suficiente, tal como o 3o que por sinal foi fora da area. Se calhar por viver em Inglaterra e estar habituado ao futebol de ca, vejo estes lances com estes olhos mas nao marcaria nenhum deles.
‘E evidente que estes lances seriam sempre marcados se se tratassem das nadegas e o penalty do JP nunca seria marcado mas esse ‘e outro problema. ‘E um problema que o Sporting tem que tentar resolver senao tera sempre uma tarefa 10 vezes mais complicada para ser campeao. Nao sou apologista de violencia mas acho que ate alguns destes gajos ter um dissabor mais chato (umas pedradas no carro nao fazem nada), isto ira continuar.
Posto isto, espero que a equipa levante a cabeca, jogue melhor na Russia e 4a nos de uma alegria a todos e que seja o ponto de partida para embalarmos de vez. Ha melhorias, a equipa joga melhor e continuo a achar que somos melhor que os outros este ano.
23 Agosto, 2015 at 12:34
O problema não é haver um boi a apitar assim… O problema é haver 10 f d p* a apitar assim com a conivência da APAF e do vitor pereira!
23 Agosto, 2015 at 12:31
Até há 24 horas atrás, o que se discutia era se ISTO podia/devia ser considerado penáltie:
https://www.youtube.com/watch?v=Rq1jIZdMm2s
Mr Burns e sus muchachos vão rapidamente inverter a propaganda. Vamos ver se a estrutura está bem oleada!
23 Agosto, 2015 at 12:39
Foda-se, incrível.
Penalti flagrante (!) metido em duvida, no do João Pereira o jogador foi burro, devia ter sido comedido porque é experiente.
COM ÁRBITROS CORRUPTOS TANTO FAZ O JOGADOR TER 17 OU 35 ANOS, PORQUE A DECISÃO É À PARTIDA MALICIOSA E CORRUPTA
23 Agosto, 2015 at 12:41
Esse penalti do Luisão faz-me lembrar as outras roubalheiras todas da época passada, com o empate com o Arouca (2-2) e outras aldrabices.
23 Agosto, 2015 at 17:36
https://m.youtube.com/watch?v=Rq1jIZdMm2s
Foda-se, ninguém consegue fazer uma montagem com este empurrão e os comentários da paineleirada , e a seguir do cicero/JP e os comentários a seguir ?
23 Agosto, 2015 at 12:33
apesar do imenso nojo da grande penalidade fantasma… devemos dirigir as nossas energias para moscovo.
estou confiante.
23 Agosto, 2015 at 18:34
+1
Contudo tenhamos noção que vamos ter mais de “6 Milhões de russos” a torcer pelos moscovitas…
O meu conselho é, pouca conversa e… #colinho com fartura…
23 Agosto, 2015 at 12:38
É falta do JPereira?
É
Expulsão?
forçada
Houve uma gritante dualidade de critérios na mostragem de cartões?
houve e é normal, somos o Sporting Clube de Portugal
infelizmente somos o alvo a abater, exigimos o sorteio, isso tem custos, logo com o Arouca (que votou a favor) vamos continuar a ver a palhaçada
sabemos que temos de marcar 2 ou 3 golos para podermos vencer por 1, entre anulados, expulsos, faltas marcadas ao contrário ou deixadas por marcar, temos de ser 100x’s melhores do que os adversários
temos andado a pedir mudanças, melhorias, isenção, infelizmente nestes anos todos a coisa não funcionou, ontem o carro de um foi apedrejado, é preciso alguém se aleijar a sério para esta merda parar?
contra tudo e contra todos, ontem, hoje e amanhã nunca a sigla foi tão actual
FIGHT & RESIST
SL a todos
23 Agosto, 2015 at 12:43
Querem-se divertir?
Analisem os descontos dados a jogos de benfica ou porto, em que na ponta final da partida não estavam em vantagem no resultado.
Uma aposta que nunca foram menos de 5 minutos?
23 Agosto, 2015 at 12:43
Ainda mal refeito do valente murro no estomâgo que levei ontem, hoje acordo, vejo as capas dos jornais e constato que o carro do boi foi apedrejado. Muito sinceramente, eu que sou um gajo que não gosto de violência, começo a pensar que esta é a única maneira que temos para estes cabrões não andarem constantemente a nos roubarem. Como tal, espero que o carro tenha ficado com umas valentes marcas, para o boi passar a fatura ao orelhas e o passivo do carnide aumentar mais um bocado.
Uma coisa que fique bem clara: Foi o nosso jogo menos conseguido esta época, estes jogos de meio entre as competições europeias já por si são sempre jogos tipicamente onde se desacelera um bocado. Mas fizemos um jogo que em condições normais, teriamos os 3 pontos e hoje estava tudo a dizer que a estratégia tinha sido boa e iamos a Moscovo mais frescos porque não houve grande desgaste. O Paços teve uma oportunidade, que o Rui defendeu com uma perna e não fez mais nada além de dar porrada em que os amarelos ficaram no bolso e ainda lhe viu ser um penalti perdoado (ou talvez mesmo 2) e um marcado a seu favor inexistente. Este jogo com o carnide, o Paços já estava a jogar com 10 na 1ª parte. A verdade é só esta.
Já começa a fartar estarmos sempre a ser roubados. É muito dificil jogar sempre contra 14.
Off 1: Acho que esta equipa precisa de 2 ajustamentos. Um lateral direito e uma alternativa a Slimani. Se passarmos para a fase de grupos da LC tenho quase a certeza que vão chegar mais estes 2 jogadores.
Off2: Por mim, o Presidente ou o Otávio deviam partir a loiça depois desta vergonha que se passou ontem em Alvalade.
Off3: Carrillo é para renovar ontem. A jogar assim, no final da época vale 30 milhões.
Off4: Grande puto Gelson, estiveste perto por 2 vezes de marcar 1 golo. Grande jogo.
23 Agosto, 2015 at 12:46
Via “A bola não tem pulmão” vi um interessante filme dos acontecimentos de ontem e a forma como os jogadores amarelos foram escapando aos amarelos e consequentes vermelhos.
E não me f*dam!, não me f*dam!, não me f*dam!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nota-se perfeitamente que os jogadores do paços tinham conhecimento que o árbitro estava do lado deles.
Porém isso não desculpa a atitude da equipa, que já devia saber que tem de jogar para o 2-0, 3-0,…
Vamos ver como fica hoje o jogo das galinhas…
P.S. ninguém arranja a peça no expresso sobre a contratação de Jorge Jesus?
23 Agosto, 2015 at 12:53
Há uma coisa que me tira do sério:
“Não nos podemos queixar do àrbitro porque jogámos mal” ou “não perdemos só por culpa do árbitro, também tivemos muitos erros”.
São talvez os argumentos mais estúpidos de todos os tempos.
Mas desde quando é que uma equipa tem de jogar bem para ganhar?? Grécia e Mourinho riram-se.
Se o árbitro não tem marcado o penalty e expulsado o JP não tínhamos ganho o jogo? Tínhamos. Logo não ganhámos por culpa de um erro do árbitro. Ponto. “Ah mas se tivesses morto o jogo o erro já não interessava”. Pois não. Mas não mataste e no fim do jogo ias ter 1 golo contra zero do Paços. Mesmo a jogar mal!
Estes argumentos são usados pelos nossos adversários para justificar os roubos! Se não somos nós a defender-nos então estamos feitos…
23 Agosto, 2015 at 13:52
Essa história do não jogámos bem, é o mesmo que dizer, ela estava a pedir para ser violada, tinha um decote.
23 Agosto, 2015 at 14:53
+1
23 Agosto, 2015 at 12:56
Enquanto não mandarmos um destes bois para o hospital a comer por uma palhinha, isto não muda. Não tenham dúvidas.
23 Agosto, 2015 at 14:43
Não acho que seja por aí.
É preciso focar os detentores do poder: Vitor Pereira, LFV, Fernando Gomes, Jorge Mendes e as marionetas da CS coordenadas pelo inenarrável Burns.
A postura dos árbitros é uma consequência do sistema, agora designado por estrutura. Por muito deplorável que seja esta postura, visar individualmente os árbitros acaba por ser contraproducente na minha opinião.
Com a estrutura por detrás, quanto mais hostilizarmos os árbitros individualmente, mais despudorados vão ser os roubos.
Estratégicamente, a posição mais produtiva é olhar para os árbitros como vítimas do sistema que premeia os serviços como o que vimos ontem. Por muito execráveis que sejam, é preciso engolir os sapos e atacar em toda a linha o verdadeiro inimigo, a cúpula do poder na arbitragem e no futebol português constituída por Pereira, Mendes e Vieira.
23 Agosto, 2015 at 14:59
Isso também, claro.
Mas no imediato, quando qualquer boi vir o estado em que ficou o amigalhaço, pensa duas vezes se não será ele a seguir.
23 Agosto, 2015 at 13:27
Não há penalty do João Pereira, como não há penalty em nenhum lance a favor do Sporting.
23 Agosto, 2015 at 14:00
Pronto, ao menos nao sou so eu a achar isso 🙂
23 Agosto, 2015 at 18:14
O JJ, tambem acha.
23 Agosto, 2015 at 15:25
Totalmente de acordo! Mas no lance do J. Pereira (além de ele ter sido burro!) a culpa é mais do Cícero do que do árbitro (nesse lance acredito que tenha sido enganado…
23 Agosto, 2015 at 15:43
Percebo o que queres dizer…. Mas sejamos honestos : O Sli também tentou enganar o árbitro. O Cícero é batoteiro. E o Sli queria ser.
23 Agosto, 2015 at 16:09
Aquele na segunda parte nao é???
23 Agosto, 2015 at 17:01
Pois…a solução passa pela introdução das novas tecnologias no futebol!
23 Agosto, 2015 at 13:50
Descubra as diferenças
1ª Jornada
http://www.abolanaotempulmao.blogspot.pt/2015/08/primeiro-amarelo-de-2015-16.html
2ª Jornada
http://abolanaotempulmao.blogspot.pt/2015/08/sporting-1-1-pacos-arbitragem-video.html
Estará encontrada a estratégia da estrutura para lidar com este Sporting?
23 Agosto, 2015 at 13:54
Pergunta:
O que pode ser feito para combater estas arbitragens?
Se há assunto vital para o nosso clube é por um travão nesta estrutura de vergonha. Temos de conseguir mobilizar as nossas forças para dar a volta a isto. Só não sei o que é que pode ser feito. Ideias?
23 Agosto, 2015 at 14:02
Todas aa coisas visiveis e invisiveis….
23 Agosto, 2015 at 18:41
É imperial retirar o Vitor Pereira do cargo.
Para mim isso é o que vai fazer com que se dê o volte-face.
Senão podem mudar a merda que o cheiro fica lá sempre na mesma.
23 Agosto, 2015 at 13:58
Já não me lembrava de acordar com azia futebolística. Porra, não tinha saudades de nenhumas desta sensação.
23 Agosto, 2015 at 14:11
+1
Noites mal dormidas , acordar amargo… Mais um ano de sofrimento???? Espero que não…
23 Agosto, 2015 at 15:29
+1! Mas acredito que vamos dar a volta e no fim sorrir…
23 Agosto, 2015 at 14:10
Resumo da historia faltando 32 jogos:
Benfica 102 pts possiveis
Porto 100 pts possiveis
Sporting100 pts possiveis
Notem que o Benfica foi campeao o ano passado c 84 pts…
Portanto nao se esquecam de perder mais pontos …ja so tem margem.de 16 se for identico a ano passado..
23 Agosto, 2015 at 14:17
Errata:
Notem que o Benfica foi campeao o ano passado c 85 pts…
Portanto nao se esquecam de perder mais pontos …ja so tem margem para perder 15 pts em 32 jogos.
Pode ser q assim c classificacao reversa percebam o q quero dizer c batalha pelos 3 pts…
Queres ser campeao? So podes perder mais 15 pts em 32 jogos
..
Agora deixem-se a merce de 3’s…
23 Agosto, 2015 at 14:45
Achas que o benfica perde pontos hoje?
23 Agosto, 2015 at 14:51
Eu nao acho eu tenho a certeza, o benfica vai perder
23 Agosto, 2015 at 14:57
Com o Nuno Alpeida, lampião encartado, como boi do apito? Até podiam jogar com os juniores, que hoje seja como for, der por onde der, será feito o necessário para o carnide ganhar. Seja a equipa de 11 (pode acontecer), seja a equipa de 4.
23 Agosto, 2015 at 21:36
dass eu sabia
23 Agosto, 2015 at 15:32
Acredito mais na próxima semana contra o Moreirense (se fosse com um golo do Palhinha era perfeito!).
Hoje talvez…veremos…
23 Agosto, 2015 at 14:14
Nós Sportinguistas temos de mudar de mentalidade! A nossa atitude so encoraja a impunidade.
Temos de nos deixar de ideias falsas como “numa sociedade civilizada as coisas nao se resolvem com violencia”. Isto é falso em todas as sociedades em que a impunidade cresceu como um cancro, so a violencia conseguiu resultados!
Chega um ponto em que temos de dizer basta! Isto é valido para o Sporting, como para Portugal! E nao é a espumar no net que essas batalhas vão ser ganhas!
Nao é por acaso que o Che é o meu avatar, eu tb acredito que a luta “armada” é a unica resposta do povo à injustiça!
23 Agosto, 2015 at 14:18
que puta de dia , sempre que revejo o penalty do paços dá-me vontade virar o barco que coisa mais ridicula , como é que um FDP vai a Alvalade perante +40000 e faz uma arbitagem destas!!!! sò mesmo por encomenda …. é preciso descaramento…
23 Agosto, 2015 at 14:23
Vai pq ninguem o “preparou” ANTES para nao o fazer….
Mt trabalhinho de casa tem de ser feito ANTES do boi preto subir ao relvado pa q nao lhe passe pela cabeca roubar.
E pa bom entedor meia palavra basta pq o blog e um espaco publico
..
23 Agosto, 2015 at 14:26
é pra ontem que esse trabalho tem de ser feito , jogos como o de ontem vao ser mato…
23 Agosto, 2015 at 14:59
É a estrutura rapazes, os outros para ganharem campeonatos basta-lhes a estrutura, não precisam de treinador, dizem eles.
Nós temos treinador mas a estrutura ainda está muito verde, temos de deixá-la amadurecer para dar frutos e isso leva tempo, não é Octávio?
23 Agosto, 2015 at 14:26
Enquanto esses filhos da puta vendidos do apito não começarem a levar nos cornos como gente grande, vai sempre ser mais do mesmo, já vejo este filme pelo menos à três décadas
VIVA O GRANDE S C P
23 Agosto, 2015 at 14:31
o que me deixa preplexo é o descaramento o ávontade como se rouba ás claras , desculpe Max mas umas lambadas neste boi era mel
23 Agosto, 2015 at 14:35
Valeu uma manhã de atletismo de alto nível para esquecer a merda do nosso futebol.
23 Agosto, 2015 at 14:44
O John Terry acabou de ser expulso num jogo do Chelsea pela mesma falta não existente que a do João Pereira.
23 Agosto, 2015 at 14:46
se foi identica é aguardar pela resposta do mou ….
23 Agosto, 2015 at 14:45
remember, remember… the 22nd of August…
People should not be afraid of their governments. Governments should be afraid of their people.
23 Agosto, 2015 at 18:10
Eh eh
Welcome ” back,” V
23 Agosto, 2015 at 14:56
Ontem pela primeira vez esta epoca la fui eu toda contente a caminho de Alvalade na companhia de uma amiga acabadinha de se tornar socia e mais um amigo! Que saudades eu ja tinha de entrar de novo em casa…a expectativa era muita…mas sempre ciente de que se no passado nunca foi facil..este ano com tudo o q aconteceu, vai ser uma grande guerra! Nunca, mas nunca me iludi…o balde de agua gelada de ontem, nao foi nada q me espantasse, e q ja se vinha adivinhando desde a Supertaca! Ontem perdemos uma batalha..mas nao significa q tenhamos perdido a guerra! Afinal..somos leoes, ou somos gatos? Ontem cheguei a casa por volta da 1 da manha, depois de fazer mais de 400 kms, mas vinha tao furiosa q nem sono tinha, ate o marido q e lampiao me dizia q ontem tinha mesmo razao…vim dar uma vista de olhos a tasca e se ja estava furiosa..pior fiquei! Entao mas de uma vez por todas…depois de tudo o q ja vivemos..ainda nao aprendemos? Entao mas em vez de remarmos todos para o mesmo lado…somos os primeiros a remar contra a mare? Mas desde quando e que homens e mulheres adultas ainda acreditam na perfeicao? Roma e pavia nao se fez num dia…entao mas agora a segunda jornada afinal passa-se de uma equipa fantastica para uma equipa de coxos? Eu so espero q haja jogadores q venham aqui ler isto e q 4a feira vos respondam a todos em campo… Aquilo q se passou ontem foi uma vergonha monumental, mas nao foi nada q nao se estivesse a espera! Cabe-nos a TODOS (jogadores, equipa tecnica, direccao e principalmente a nos ADEPTOS e SOCIOS ) estarmos todos unidos. Eu acredito q os 3 primeiros estao, so falta o exercito, que somos NOS seguirmos o exemplo! Eu sinto confianca…mais, sei q depois do q se passou ontem alguma coisa vai ser feita…mas lembrem-se ontem foi apenas uma batalha e no fim so interessa mesmo e quem vence a guerra!
Quanto a mim…ja mudei o chip..e ja estou focadissima na Russia, porque, independentemente do q ontem se passou..eu ACREDITO, ou nao tivesse eu tantos anos de leoa ao peito como de anos de vida…isto e ser SPORTING…ACREDITAR…ACREDITAR sempre ate ao fim…
SL
23 Agosto, 2015 at 15:00
Cherba…espero q a tua “pipoquinha” ja esteja melhor…e q ja lhe tenhas ido comprar as luvas do Rui! Lol Eu ontem perdi a cabeca e trouxe umas para o meu filhote…custam os olhos da cara, mas a felicidade dele hoje de manha quando as viu compensa todas as loucuras! 😉
23 Agosto, 2015 at 15:03
levanto-me para aplaudir!!
23 Agosto, 2015 at 20:40
Olha que não foste só tú, quando cheguei a casa quase 11 horas, chateadíssima para caramba, venho aqui à Tasca e com o que deparo ainda mais me chateou. Não bastava ser-mos roubados descaradamente, logo a partir dos primeiros minutos com faltas e mãos a não serem penalizadas correctamente ainda aparecem sportinguenses a dizer que perdemos por falta de intensidade. Falta de intensidade têm eles a favôr do Sporting.
23 Agosto, 2015 at 15:03
espero que o Jorge Jesus faça a preparação do jogo de moscovo em função da disponibilidade física dos nossos jogadores sem mudar a tática que funcionou.
estamos nós em vantagem, não temos de mudar.
algum acerto que devemos fazer será o nível das marcações onde o tosic não pode ter liberdade.
23 Agosto, 2015 at 15:05
O tosic o musa e o doumbia
23 Agosto, 2015 at 16:12
com JP já se sabe por onde vao atacar.
23 Agosto, 2015 at 15:24
Tem de se matar os contra-ataques deles logo a nascenca mm recorrendo a faltas.
Passa a bola? Nao passa o homen..azar! Maturidade competitiva e o q se pede!
23 Agosto, 2015 at 15:26
parar os contra-ataques que eles em ataque organizado não sabem jogar.
23 Agosto, 2015 at 15:26
FrostSCP (c)
23 Agosto, 2015 at 16:06
Obvio!
23 Agosto, 2015 at 18:18
Então não é tentar parar o contra ataque, é dar-lhes a iniciativa de jogo, para eles se perderem no ataque organizado.
23 Agosto, 2015 at 16:10
o JM foi um menino nesse lance
23 Agosto, 2015 at 15:08
Acabei de assistir a uma coisa na tv que me deixou estarrecido, e embora não tenha que ver directamente com o futebol e com o Sporting, gostaria de partilhar aqui. Porquê? Porque acho que só os tasqueiros me poderão entender e compreender a indignação. Para o comum tuga, isto é-lhe absolutamente indiferente:
Acabei de ver na rtp2 – emissão em directo – o Usain Bolt vencer a prova de 100 metros livres do mundial de atletismo de Pequim. A transmissão termina, mudo de canal para a sic notícias e alguns minutos depois, no telejornal, passam a reportagem sobre o mundial de Pequim. Focam-se no duelo que será travado nos 100 metros livres entre Bolt e Gatlin.
Termina a reportagem e… nem uma actualização. Por questões comerciais calculo, a sic não pode passar tão cedo as imagens, então… também não passa a notícia!!!
Foda-se!!! Informar!!! Compromisso com a informação!???
Não julguem portanto que é só com o Sporting – é com o Sporting, mas não é só com o Sporting – este é o asco de comunicação social que temos. Nem informar, caralho!!!
E a cara do jornalista. Um gajo que em circunstâncias normais até seria um tipo simpático. Todos – coniventes – todos – putas de serviço. PUTAS DE SERVIÇO. Um país cheio de PUTAS DE SERVIÇO.
E são só pessoas normais.
23 Agosto, 2015 at 15:12
Malta eu tenho dito, este ano o “colinho” será diferente, ao invés do benefício direto ao carnide, com penalties e expulsões do adversário com quem jogarem, a roubalheira passará por prejudicar os adversários, seja diretos seja indiretos, com a não marcação de grandes penalidades ou a não amostragem de vermelhos…
PS. Já que não temos publicidade nas camisolas e se aproveitássemos o espaço para, enquanto não houver sponsor, levássemos na camisola uma MENSAGEM tipo: “BASTA” ou “JUSTIÇA” ou “ISENÇÃO”. Eu sei que dava multa pela certa, mas os bois ao menos pensavam 2 vezes antes de fazer merda.
Não vi o jogo nem ouvi o relato, excepto a espaços, mas aquele penálti do cícero… o homem não é puxado, nem empurrado, simplesmente sentiu o bafo do joão pereira e caiu.
23 Agosto, 2015 at 15:50
Boas Tardes
Meus amigos,não vamos começar a fazer dramas,vamos sim é tirar lições deste jogo para a próxima não cairmos no mesmo. Por um lado até foi bom termos empatado ontem,assim descemos á terra,e começamos a identificar os nossos pontos fracos.
O Madjer depois de vencer o Mundial com Portugal revelou que a derrota contra o Senegal foi talvez o jogo mais importante do Mundial todo,porque foi basicamente um abre-olhos do tipo “ou começamos a jogar bem e não facilitamos,ou vamos acabar mal” e connosco é a mesma coisa. Estamos a jogar bem,mas por vezes facilitamos demasiado e ontem não podíamos facilitar,quer no ataque quer na defesa,e pareceu-me que quando estávamos a ganhar,começamos a relaxar e a pensar que o jogo estava ganho,e isso não pode acontecer … temos de dominar do primeiro ao ultimo segundo estejamos a ganhar ou a perder,seja em casa ou fora,estejamos a ser roubados ou não.Gosto de ver o Sporting a ser agressivo e intenso,mas por vezes dá me a entender que o Ruiz não aguenta mais que 30 minutos,depois desaparece do jogo.Esgaio tem de avançar para a primeira equipa,penso que o João Pereira já não é o que era,temos de o despachar,é constantemente,jogo após jogo o elemento mais fraco.
Bem,mas como disse,nada de fazer dramas,porque nada está perdido,e isto ainda agora começou.Temos agora um jogo importantíssimo com a UEFA e precisamos de ganhar e carimbar a passagem á fase de grupos da UEFA Money and Corruption League.
Vamos continuar unidos,e por favor renovem com o Carrillo!
23 Agosto, 2015 at 15:54
https://m.facebook.com/SportingSempre2015/photos/a.486864474809526.1073741827.486612181501422/502917313204242/?type=1&source=48&ref=bookmarks
23 Agosto, 2015 at 15:55
Pois …
23 Agosto, 2015 at 16:07
Isto não pára…vamos lá mudar o chip…vem ai o jogo mais importante do ano…foco em Moscovo…
Como vamos abordar o jogo…em bloco baixo…ou linha defensiva subida no risco de fora-de-jogo e pressão alta…?
Vamos jogar com 2 avançados Slimani e Teo ou Ruiz no apoio a Slimani…?
Jogar com um ou dois velocistas Carrillo, Mané ou Gelson…
João Pereira sozinho ou com ajuda defensiva de Mané ou Gelson…
E o meio-campo…apostar na experiência de Aquilani ou manter a dupla Adrien e João Mário…
E os problemas físicos de Jeffferson, não será nada de grave…
Foco no importante…e o importante é o próximo jogo!
Aposto que vamos lá marcar 2 golos!
SL
23 Agosto, 2015 at 16:17
O Árbitro foi um Sacana Sem Lei! Ponto!!!
No entanto, alguma coisa falhou na estratégia do Jay Jay.
Alguém viu a equipa B?
Bruno Paulistão?! Parece que tem muita broa para comer se quiser vir a ser uma alternativa. Ryan Gauld, produtividade quase NULA.
Seejou King?! Nhaccccc… esta equipa B vai ter uma 2ª liga muito complicada.
23 Agosto, 2015 at 16:22
Sou totalmente contra a preferência por «estrangeirada», acabada de chegar em detrimento dos putos.
Ontem a equipa B teve uma primeira parte miserável! Onde está a entrega do ano passado?
Assim que Francisco Geraldes entrou lá se começou a jogar à bola.
Posso vir a penitenciar-me daqui a alguns meses, mas o Palhinha não deve nada ao Paulistão.
Fokobo?! Um gajo que não sabe construir no SCP? Quero este gajo despachado o mais depressa possivel!!!