O Sporting foi tão intenso como contra a Roma ou contra o CSKA? Não.
O Sporting merecia ter ganho o jogo? Sem dúvida.
E porque raio o Sporting não ganhou o jogo? Por erros próprios e por erros de terceiros.
Em rápidos, estes são capazes de ser os pontos chave da tarde/noite de ontem, num José Alvalade novamente muito bem composto e, infelizmente, alvo de mais um banho de água gelada que nos deixam com uma azia do tamanho de dois dias.
Ao contrário dos jogos realizados até agora – Roma, benfica, Tondela, CSKA – o Sporting não entrou a encostar o adversário às cordas, fruto de uma avalanche ofensiva que dá pouca margem para respirar a quem, nesses momentos, apenas consegue preocupar-se em defender. Ganhou com isso o Paços, que teve a oportunidade de colocar as suas linhas mais subidas e de assentar a sua estratégia. Aquilani e Montero, as duas novidades no onze, nunca foram capazes de ser tão intensos como Adrien e Teo, embora tenha pertencido ao italiano o primeiro grande momento da partida: a tentativa de chapéu ficou demasiado larga, as mostrou a classe que Aquilani respira. Antes, Alvalade tinha pedido contas, pela primeira vez, ao árbitro, depois da bola bater no braço de Hélder Lopes, após lance com João Mário (involuntário, parece-me).
Montero rematava fraco, de fora da área, Carrillo falhava o lançamento para Slimani e, pouco depois, demorava a arrancar num belíssimo livre de laboratório que o deixaria isolado. Isolado ficou Slimani, com o “bandeirinha” a decidir mal e a invalidar a jogada. O Sporting pegava definitivamente no jogo e, à passagem da meia hora, uma cavalgada de Jefferson e um ressalto na área deixam Ruiz na cara do guarda-redes. O tempo de decisão demora mais do que uma viagem de volta à Costa Rica e permite o corte temerário do central, quando Alvalade já gritava golo.
Por esta altura, Carrillo era já o homem mais da equipa e o único a conseguir agitar os assaltos à área adversária. Com total liberdade para flectir para o meio, o peruano ensaiava a sua cumbia e viria a ser compensado aos 40 minutos. Mais uma boa subida de Jefferson, inteligência táctica de João Mário (mais um bom jogo, cada vez mais adulto) alternando de posição com Ruiz e deixando o 20 solto na área. O centro atrasado levava Slimani como destinatário, mas acabaria por chegar aos pés de Carrillo que dispara sem hesitar. O mais difícil estava feito!
E, a um minuto do intervalo, novo caso: Slimani é tocado na área, quando tenta fazer-se à bola. Penalti claro, mas o argelino estava fora de jogo. Manuel Oliveira, que vinha fazendo vista grossa a todas as entradas dos jogadores pacenses, resolve julgar simulação e toma lá o primeiro amarelo. No fundo, um novo momento Mota. Fantástico.
Mas mais fantástica foi a entrada de Gelson em campo. Montero ficou no duche, Carrillo voltou a ter liberdade para ser o dinamitador de toda a linha ofensiva. E o puto, o nosso puto, ensaiou uma morna de rua, pregou dois defesas ao chão e viu a bola errar o alvo por centímetros. Brutal! Antes, logo aos dois minutos da segunda parte, Ruiz voltou a ser lento a responder ao lance criado por Jefferson e falhou novo meio golo. Na resposta, o primeiro contra-ataque decente do Paços, com o remate cruzado a sair ao lado da baliza do Rui.
Era o sinal do abrandamento de Aquilani. Aliás, custa-me a entender que Jorge Jesus tenha corrido o risco de ir prendendo o miolo, quando facilmente se via que o italiano já só jogava num curto raio de acção. Em resultado dessa incapacidade para recuperar, o Paços consegue colocar um jogador na cara de Patrício, que volta a ser enorme e defende com o pé. Lá vai Gelson novamente, tabela com Slimani, ganha a linha e coloca ao segundo poste onde Ruiz sobre ao segundo andar e volta a falhar (lá vão três oportunidades à conta do 20…). Depois, o lance: 63 minutos de jogo, mais coisa menos coisa, Slimani ganha uma bola em profundidade de Carrillo e é empurrado quando vai isolar-se. Dentro ou fora da área é a dúvida que fica, mas há uma certeza: era falta e era expulsão do defesa pacense (aliás, tanto assim seria, que o realizador do apito “perdeu” a oportunidade de mostrar o segundo amarelo ao Slim).
O jogo teria terminado nesse momento. Mas não terminou. O Sporting tinha a bola, agora já com Adrien em campo, mas o ritmo tinha baixado. Gelson e Carrillo iam tentando colocar bolas em Ruiz (tinha morrido) e em Slimani, o Paços não passava do meio-campo. Quando passava, por volta dos 80 minutos, a bola é cruzada para a área e o árbitro assinala penalti de João Pereira quando a bola já estava nas mãos de Patrício. Um filme tantas vezes visto em Alvalade, um balde de água fria, dois pontos perdidos, pese o assalto final, mesmo com dez homens, com Carrillo e Gelson, sempre eles, a criarem mais duas situações de golo. Último lance, livre a pedir toda a gente dentro da área. Manuel Oliveira, rapaz que depressa chegará a internacional (tal como o que esteve na luz há uma semana e que lá chegou ao fim de três jogos), não deixa marcar, achando que os patéticos três minutos de desconto em que dois foram queimados com gajos pelo chão, estão terminados. Jorge Jesus olha para o relógio e abre a boca, incrédulo. Habitua-te, meu. Aqui, colinho, só se for mesmo dos adeptos.
23 Agosto, 2015 at 16:27
parece que o boi de ontem mora em gondomar. nao ha la um nucleo? nao ha la alguma sede de claque? nao ha la nenhum LEAO que o encha a ele e a toda a familia de porrada?! digo isto para este pessoal pq depois e mais facil aranjar alibis e tal 😀
isto tudo num tom ironico é claro 😀 nada de fazer mal a este camarada
23 Agosto, 2015 at 16:33
Mereciamos ganhar? Sim!
O árbitro é um FDP? Sim!
Facilitamos acontecer um “azar”? Também…
23 Agosto, 2015 at 16:35
Atenção, encontrou-se um Riga ali num blog chamado Artista do Dia.
A quem pertencer, é favor vir munido de um açaime e/ou gaiola para o recolher.
Está a debitar as imbecilidades do costume e a empestar o sítio.
Desde já os meus agradecimentos.
23 Agosto, 2015 at 16:38
Não sei se alguém já referiu esta, mas na página do FB Sporting Brasil é colocada uma imagem durante o penalty, de um jogador do Paços 1 metro dentro da área antes da marcação.
É só mais uma regra que dependendo da cor se aplica de forma diferente.
23 Agosto, 2015 at 18:28
Isso não ajuda em nada, porque de certeza que o Patrício também não estava na linha de golo no momento do remate.
Estas “minhoquices” todas foram criadas pelos “lampiões de tv” (esses grandes mestres de comentários que nunca jogaram futebol) como forma de mascararem as suas derrotas e ofuscar as vitórias dos rivais directos. Esses maricas é que apareceram com as análises que qualquer homem do mundo do futebol manda para o caixote do lixo.
Homens desprezíveis como o Rui Gomes da Silva ou Pedro Guerra, que quando eram miúdos ou não jogavam ou iam para a baliza para serem fuzilados pelos amigos.
Já viram o ar de desprezo e desinteresse que qualquer grande treinador ou jogador de futebol responde aos jornalistas da actualidade? Onde andam os verdadeiros investigadores de campo? Para onde fugiu a verdadeira vontade de partilhar o conhecimento, e aprender a essência do jogo?
O que o João Pereira fez ao Cícero, e a consequente simulação do avançado, fazem parte do lote de coisas banais que acontecem durante 90 minutos de futebol. Faz parte da normalidade de um jogo, – com mais ou menos manha – seja de que desporto for.
O grande problema aqui é o dinheiro, que nas mãos dos gananciosos vampiros do sistema, é usado para corromper homens necessitados, como grande parte dos árbitros e auxiliares portugueses o são.
23 Agosto, 2015 at 16:44
Já por aqui se falou que isto só lá vai á “moda antiga”.
Concordo, mas porque se esgotou toda e qualquer alternativa, porque já lá vão quase 40 anos de “sistemas”, e porque os sinais existentes não são de melhoria, antes pelo contrário.
Agora, na minha opinião, tem de ser preventivo, antes de reactivo.
“A la” Manolo Vidal sobre almoços de 3a Feira, mas em locais mais arejados, e em vez de palavras…
23 Agosto, 2015 at 17:13
Ora nem mais ! ANTES ..accoes PREVENTIVAS …e depois corre td bem!
23 Agosto, 2015 at 16:45
Foda-se… e o nosso relvado? Que miséria. Atrapalha a nossa posse de bola e beneficia quem vem para defender.
Sinceramente, não vejo nenhuma ideia ou solução para isto…
Bem, venha o futsal para preparar o ataque ao título.
23 Agosto, 2015 at 16:58
O Manolo Vidal foi util nos tempos em que isto ainda nao era feito às claras, agora de pouco vale!
Como o Bruno disse tudo se sabe em Portugal,
Hà poucos meses atras um arbitro denunciou pressoes do responsavel maximo da arbitragem para beneficiar o carnide! Um arbitro disse que foi vitima de pressao e no passa nada! Ouviste os medias a explorar isso? algum escandalo? ficou a pregar no deserto!
Que mensagem isso manda aos outros arbitros? Ninguém luta contra este sistema!
A arbitragem é a fonte de rendimentos deles, sem arbitrar….
Conclusao temos de começar a partir rotulas!
Isto é algo que eles percebem, com uma rotula esmagada nao podem arbitrar…
23 Agosto, 2015 at 17:02
Esta nomeacao e actuacao do arbitro nada teve de inocente, sabia-se que os fruteiros iam ter dificuldades na Madeira e que defrontam o carnide na proxima jornada, nada mais que conveniente que atrasar o Sporting nao fossemos nos cometer a insolencia de nos isolarmos a 3a jornada.
Muita atencao: coisas muito estranhas irao acontecer entre o jogo de hoje com o Arouca e a deslocacao do Sporting a Coimbra na proxima jornada…
23 Agosto, 2015 at 17:03
No Meo Arena já começou o Sporting vs Barcelona… Vamos lá vingar-nos dos catalães!
23 Agosto, 2015 at 17:05
1-0 para o barça.
No andebol estamos a ganhar 3-1 na final do torneio de Viseu.
23 Agosto, 2015 at 17:14
Entrámos mal mas já estamos a entrar de novo no jogo… Djo e Fortino com excelentes oportunidades!
PS:Agora o remate cheio de violência do Barça aos ferros
23 Agosto, 2015 at 17:16
Os c…. dos árbitros são iguais em todas as modalidades. Fónix!
23 Agosto, 2015 at 17:08
Amanhã virá Godinho Lopes dizer que só não teve sucesso no mandato dele por causa dos árbitros. E quem aqui lhe tira razão. É que no tempo dele arbitragens como a de ontem eram peanners.
O SPORTING ONTEM NÃO EMPATOU POR CAUSA DA ARBITRAGEM. EMPATOU PORQUE NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA MATAR O JOGO.
Os erros do árbitro não foram o suficiente para as queixas que se lêem por aqui. E João Pereira faz penalty.
Enquanto os Sportinguistas não souberem distinguir o que é um resultado negativo de sua responsabilidade e outro da responsabilidade do árbitro eles não vão sair da mentalidade croquettista.
Paulo Oliveira fez o resumo certo do que aconteceu: “não aproveitamos o nosso causal ofensivo”. Foi isto e não o árbitro que impediu um resultado positivo.
23 Agosto, 2015 at 17:15
quero lá saber se podiamos matar o jogo , o que sei é que veio um boi de gondomar gozar conosco
23 Agosto, 2015 at 17:35
Andamos nesta conversa há pelo menos 30 anos. Ainda estamos para ver algum benefício.
Tudo tem que começar com futebol eficaz, tudo tem que começar num dia como o de ontem por empurrar o Paços para a sua defesa e ficar a martelar até marcar um golo e depois deste continuar até marcar o segundo.
Ontem o Sporting nunca conseguiu fazer isso e o empate até já estava à espreita por exemplo como aconteceu com a defesa miraculosa de Patrício.
É verdade que o árbitro foi manhoso, principalmente na disciplina e no tempo de descontos mas o penalty do JP é penalty e a mão na bola na área do Paços é bola na mão. O erro pior está no cartão vermelho a JP que deveria ter sido amarelo e no amarelo ao Slimani que não deveria ter sido exibido. Há também uma falta à entrada da área na segunda parte que não foi assinalada. Portanto eu não nego que o árbitro foi manhoso.
Agora insisto no meu ponto, mesmo que esteja isolado aqui, porque acho que é fundamental distinguir entre uma má arbitragem que nos impede de ter um bom resultado e uma má arbitragem que não nos impede de o fazer. A de ontem foi do segundo tipo. Foi má mas não foi responsável pelo nosso mau resultado. Temos que melhorar e muito o nosso futebol comparando com o que fizemos ontem.
23 Agosto, 2015 at 17:43
Concordo ctg! Depois de estar a ganhar 1-0 ou se carrega po 2-0 ou fechamos e contra-atacamos a la CSKa!
Agora postura de cona mole, do nem fod… nem sai de cima e q nao!
23 Agosto, 2015 at 18:00
Na segunda parte tentámos por várias vezes o 2-0. Até ao 1-0 pouco ou nada fizémos.
Mas a bola não entrou e acabámos por facilitar defensivamente.
A verdade é que chegava para ganhar, não fosse o árbitro. Mas não é fácil desassociar as coisas.
23 Agosto, 2015 at 17:59
claro que podias/deviamos fazer ter feito mais e melhor , mas fomos roubados á descarada….
23 Agosto, 2015 at 18:13
4 jogos oficiais, 4 jogos prejudicados.
23 Agosto, 2015 at 18:17
5 se contarmos a final da taça
23 Agosto, 2015 at 18:22
Verdade!
23 Agosto, 2015 at 18:03
Era impossível massacrar o paços depois do jogo de 3 feira. Nenhuma equipa em início de época tem condição física para 2 jogos em 4 dias. Isso foi óbvio em vários jogadores. Até podíamos ter feito o 2 golo, mas jamais manteríamos o ritmo de jogo que fizemos contra oa russos!
23 Agosto, 2015 at 18:13
Atao se nao podes ir pa frente defendes c unhas e dentes!
Gostava de saber se existe alguma lei q proiba o Sporting de jogar em contra-ataque se isso lhe for nais favoravel…
23 Agosto, 2015 at 18:13
Podemos fazê-lo já na quarta…
23 Agosto, 2015 at 18:15
Poix…e isso q me deixa preocupado de nao o termos feito ja ontem…
23 Agosto, 2015 at 18:23
Penso que lá dentro acreditaram sempre que ia surgir o 2-0.
23 Agosto, 2015 at 18:24
Não te esqueças que os “paços” desta liga não se abrem com 1-0. Acreditam na bola parada ou no… árbitro.
Com 2-0 sim… saem lá de trás.
23 Agosto, 2015 at 18:29
Desculpa a linguagem….
Mas PODES IR Pó CARALHO QUE TE FODA!!!!?
Brigados 😉
23 Agosto, 2015 at 18:53
Não tens estofo de campeão. Só tens estofo de calimero. Chora-te mais 30 anos em vez de aumentar a exigência sobre a competitividade do futebol do Sporting. Havemos de ganhar tanto como ganhámos nos últimos 30 anos.
23 Agosto, 2015 at 18:37
Imagino que pela tua lógica, como a seguir o carnide goleou, neste penalti o árbitro esteve bem em não marcar: https://m.youtube.com/watch?v=Rq1jIZdMm2s
É só a lógica reversa do pormos-no a jeito.
Não marcamos o segundo merecemos.
Os outros como golearam, ainda bem que o árbitro não marcou… nao fosse aquilo mudar o jogo e o carnide, injustamente, não teria ganho!!
Duma vez por todas. A questão não é se é penalti ou não. É a DUALIDADE, para marcar este nos já estaríamos a ganhar pelos dois golos.
Mais,
Se este penalti não é marcado ninguém mas ninguém iria sequer falar nele
23 Agosto, 2015 at 17:08
temos que os combater com inteligencia , criar uma agencia informaçao que demonstre a “incompetencia” desta gente , motas capelas , que a fama os acompanhe e se acabe com eventuais esperanças de carreiras internacionais a estas bestas…
23 Agosto, 2015 at 17:48
Leio a tasca e o universo (net) leonino e fico com a sensação que fomos escandalosamente roubados e jogamos bem, o suficiente, mesmo não sendo grande jogo.
Continuo na minha, vi o jogo e penso pela minha cabeça. Separo as coisas.
Jogámos muito pouco. Sim, podia ter acabado 2-1 ou coisa que o valha. Chegava para os 3 pontos que é o que interessa para as contas.
Quando digo que separo as coisas é porque tenho a consciência que podemos jogar pouco ou nada e ganhar. Podemos jogar muito e não chegar, por mérito do adversário. E claro, podemos estar a ganhar 1-0 com justiça e sermos encavados pelo sistema.
Sem separar as coisas, vi uma arbitragem manhosa e habilidosa, mas sinceramente esperava outra performance. Daí a minha desilusão.
Aceito que possa estar errado, estamos no meio de uma jornada crucial na europa, mas a minha expectativa tendo em conta o treinador e as contratações era de entrar a matar, fazer o 2-0 e gerir. Só fomos avassaladores no início da 2ª parte. De resto, andámos quase sempre de coração nas mãos.
É a minha análise, vale o que vale. E volto a dizer, o relvado prejudica-nos.
23 Agosto, 2015 at 18:03
Deeculpq Brave mas td a postura de servicos minimos de forma displicente perante as 2 equipas adversarias, pacos e a da apaf, e que nao e admissivel!
Seja em q circunstancia for!
23 Agosto, 2015 at 18:11
Lembro-me do Mourinho dizer uma merda no ano passado depois do nosso jogo.
Algo assim:
“podiámos ter marcado mais, mas a 15 minutos do fim estava 1-0 e então é segurar”.
Nós tentámos muito o 2-0. Não foi possível e tb não fomos muito competentes a segurar, mas a machadada é dada pelo árbitro.
Num qq outro clube, o serviço mínimo seria suficiente. Aqui não.
23 Agosto, 2015 at 18:14
Mas isto e Portugal e o Sporting! Na teoria existe justica, equidade, bla,bla bla…
23 Agosto, 2015 at 18:16
Estamos de acordo.
23 Agosto, 2015 at 17:52
Off:
City a passear na premier. Mou deve estar bem apertado, para se falar no Pogba e no gajo do Stoke por mais de 100M.
23 Agosto, 2015 at 18:03
Quase 24 h depois ainda me dói o resultado de ontem que presenciei ao vivo.
Basta de sermos alguns de nós a desculparmos erros de arbitragem que não são acidentais mas sim fruto de uma campanha promovida e organizada para nos arredar logo de inicio da disputa do título .
Diz o JRamos em cima que – ” e a mão na bola na área do Paços é bola na mão.”.
Por acaso não sabe que a regra não é essa ? Por acaso não sabe que a regra é que voluntária ou involuntàriamente desde que haja desvio da trajectória da bola é sempre para marcar ? Ou aceitamos pacificamente que as regras mudam consoante o interveniente ?
Não vou perder mais tempo com evidências e se alguém tem alguma dúvida basta atentar no tempo de desconto concedido e no vermelho ao JP. Mas que incomoda ler Sportinguistas com argumentos lampiónicos lá isso incomoda.
Jogámos muito bem ? Não . Houve demasiadas unidades em sub-rendimento ? Claro que sim. Mas é obrigatório ser roubado sempre que jogamos menos bem ? Ou será obrigatório marcarmos sempre 5 golos para que a vitória nos seja concedida ? Ou é proibido ganharmos quando jogamos assim-assim ?
Não me revejo no episódio do apedrejamento mas claro que compreendo. Decorridos 4 jogos oficiais qual é o saldo em termos de arbitragens ? Assim por alto : golo mal anulado contra o benfica ; golo do empate do tondela tocado com a mão 2 vezes e em fora de jogo ; cska todos nos lembramos ; ontem foi o que se viu. E se olharmos para o lado , o que é que já vimos ? Penalty descaradíssimo perdoado a Luisão que provàvelmente lhes garantiu os 3 pontos. Não chega para apedrejar ? Òbvio que não o indicado era tiro mesmo.
Desculpem o desabafo.
SPORTING SEMPRE !
23 Agosto, 2015 at 19:07
Eu analiso os lances perguntando-me o que pensaria de fosse com jogadores do Sporting. Então, acho que se fosse marcado um penalty a um jogador do Sporting por uma bola daquelas à queima ropa e o jogador com o braço encostado ao corpo que era injusto assim como acho que se em vez do JP sobre o Cícero na área do Sporting fosse o Cícero sobre o JP na área do Paços eu acharia um penalty honesto para nós.
23 Agosto, 2015 at 19:09
Já agora, em relação a argumentos lampiónicos, o envique quando não ganha também de farta de queixar da arbitragem…portanto não sei quem é o mais lampiónico se é o que acha que o empate de ontem é culpa do árbitro se o que acha que a responsabilidade maior foi do futebol que praticámos. Cada um que decida se prefere começar por apedrejar o carro do árbitro ou por aumentar a qualidade do futebol praticado. Eu sei por onde prefiro começar.
23 Agosto, 2015 at 18:15
Off:
Aboubakar saiu sem cumprimentar Osvaldo e foi directo para o banco com cara de poucos amigos. Cheira-me a merdum.
23 Agosto, 2015 at 18:19
Poiz….
23 Agosto, 2015 at 19:01
Sem cumprimentar o Osvald(inh)o nem a histérica da lopatega…
Ali é que a PRESSÃO está ao rubro… Basta mais um resultado da treta (empate ou derrota) antes do jogo com os lãpiões e… vai haver novidades em Palermo de Portugal (vulgo Porto)…
23 Agosto, 2015 at 18:26
Mais uma para o colinho, naquela bola do Maxi à trave na ultima jogada, sendo alguma CS, existe penalti, se a bola não entra, apesar do remate. Porque é que não foi marcado?
23 Agosto, 2015 at 18:30
https://m.youtube.com/watch?v=Rq1jIZdMm2s
Foda-se, ninguém consegue fazer uma montagem com este empurrão e os comentários da paineleirada , e a seguir do cicero/JP e os comentários a seguir ?
23 Agosto, 2015 at 18:31
concordo com quem diz que deviamos matar o jogo , mas ontem assistimos a algo novo , assistimos a um gatuno que nem disfarçar conseguiu , e jà vao passando muitos anos , o roubo de ontem faz corar os guimaros,fortunatis azevedos e outros que tais , agora roubam ás claras tal é o ávontade!!!!
23 Agosto, 2015 at 18:36
Já roubam às claras há muito tempo.
Lembro-me na primeira candidatura do presidente de uma coisa que me chamou a atenção.
Dizia ele (não me recordo das palavras exactas):
“Temos de deixar de choradinhos. Não podemos estar sempre de fora ou contra por sermos prejudicados. O segredo é estar dentro das instâncias que regulam e lutar pela justiça desportiva”.
Concordo que este seja o caminho, mas penso que alguns só aprendem quando levam nos cornos.
23 Agosto, 2015 at 19:02
sim claro que os roubos nao sao novos , ontem achei surreal , ridiculo
23 Agosto, 2015 at 18:38
O Sporting precisa ser mais intenso com estes adversários. Jogar mais rápido e marcar 2, 3 golos. Atitude muito semelhante à apresentada com o Tondela. Parece que o Sporting tem mais dificuldades com equipas inferiores, que se fecham mais a defender.
Quanto à arbitragem. Aquele penalty nunca seria marcado contra o Benfica ou Porto. Expulsão muito menos. Existe tratamento diferente. Não só na marcação de faltas como também a nível disciplinar.
VIVA O SPORTING!
Melhorar e seguir em frente.
SL
23 Agosto, 2015 at 18:40
Continuo incapaz de “absorver” o empate de ontem e aquela arbitragem feita à medida de um titulo encomendado.
Mas há também a questão do João Pereira que me custa muito a engolir. Quatro jogos de rendimento miserável, abusando de erros intoleráveis em infantil. A tolerância de que está a beneficiar torba-se ainda mais incompreensível quando constatamos que 45m. medíocres valeram logo o castigo da substituição ao Montero.
O João Pereira é, hoje em dia, um jogador sem qualidade para jogar numa equipa do meio da tabela do campeonato cipriota. A idade só lhe qpuroy os defeitos. Veja-se a facilidade que os avançados tem em passá-lo pela linha final.
Como foi possível contratá-lo? Como é possível que a lateral-direita lhe esteja ainda confiada?
Não se pense que o Esgaio é alternativa. É apenas sofrível como lateral-direito – basta lembrar o que o Brahimi fez dele na época passada no Dragão quando lá jogou pela Académica.
É uma posição em que temos mesmo de ir ao mercado.
23 Agosto, 2015 at 18:40
Nao! Nao e Nao! Nao comprendo como ontem li aqui que nao podemos constantemente queixar-nos da arbitragem que so temos que queixar-nos de nos, que nao podemos estar a espera do penalty para ganhar os jogos, porque razao temos que fazer jogos perfeitos ? Aquela merda aqui ao lado joga mal e ganha os jogos, foi assim que ganhou os dois campeonatos, alguem escreveu e e verdade, com a ” estrutura” montada” sera complicado… estao a pedir-nos o que nenhuma equipa faz, jogos perfeitos constantemente, todos os jogos. Temos que queixar-nos sim porque as equipas, tenho a certeza, que os treinadores de equipas como o Pacos devem dizer aos seus jogadores para fazer falta dentro da area que os arbitros nao marcam. Temos que estar todos alinhados nesta criticas. Para mim os arbitros nao deviam arbitrar os seus clubes nem adversarios diretos, como e que um Duarte Gomes, um ferranho galinacio que ja gozou com o Sporting , num utimo minuto , imaginemos, de um Benfica-Sporting numa decisao de um penalty em que demora no maximo 2 segundos, alguma vez ele consegueria ser imparcial ? Nunca na vida. Venham arbitros do Brasil…
23 Agosto, 2015 at 18:44
Off:
Campeões da Europa em Futebol de Praia.
23 Agosto, 2015 at 19:05
Prefiro ser campeão nacional em Futebol de Praia do tri-campeão Europeu e Mundial por selecções ainda por cima com a equipa do Sporting!
23 Agosto, 2015 at 20:10
+1
23 Agosto, 2015 at 18:48
https://www.youtube.com/watch?v=Rq1jIZdMm2s&app=desktop
o próximo gajo que vier aqui dizer que a culpa é do JP ou do Sporting porque antes do penálti já devíamos estar a ganhar por 10 a zero.
QUE VÁ PÁ PUTA QUE O PARIU!!! – assim mesmo, sem caixas baixas!
Farto de moralistas de merda! fodasse…. haja vagar para tanta estupidez
23 Agosto, 2015 at 18:58
Calimero, o escândalo não é que tenha sido marcado o penalty a JP mas que não tenha sido marcado a Luisão. Um grande moralista és tu que em vez de começares por te preocupares com a má exibição do Sporting ontem preferes começar pelo árbitro. Se continuarmos com a tua mentalidade são mais 30 anos sem ganhar nada. A culpa do empate de ontem é nossa e quem não vê isso é um inimigo da competitividade do Sporting.
O PO veio dizer que o problema foi não terem aproveitado o caudal ofensivo – presumo que também é um FDP.
Palhaçada. O croquettismo não sai de dentro deste gente nem por nada.
23 Agosto, 2015 at 19:26
E já agora tenho reparado que há uns seres aqui que sempre que discordam da minha opinião vem com FDP e coisa do género. Parece-me muito xunga esses ataques à mãe de outros. Parece-me estar ao nível do mais sujo dos lampiões.
23 Agosto, 2015 at 19:00
Vivemos numa era tão negra nos media, que até a Maya – a puta das cartas – já dá palpites sobre futebol na tv.
23 Agosto, 2015 at 19:01
Essa gaja anda a ser comida pelo Malheiro há anos.
Devia sair deste casal uma bela merda…
23 Agosto, 2015 at 19:06
Ouvi dizer que o Malheiro a obriga a 3 horas ininterruptas (diárias) de sexo anal com um cavalo adulto.
Admito que possa ser um boato, contudo.
23 Agosto, 2015 at 19:13
E o cavalo concorda?
23 Agosto, 2015 at 19:17
Não é boato. Ouvi exactamente isso em dezenas de sítios diferentes.
23 Agosto, 2015 at 19:30
o cavalo é forçado, com injecções para poder manter a performance
23 Agosto, 2015 at 19:06
A Cristina Ferreira tem uma crónica no recorde, por isso…
23 Agosto, 2015 at 19:10
… por isso, o resultado final disto tudo é a apocalipse do planeta terra.
23 Agosto, 2015 at 19:05
O que nao falta e adeptos que preferem que a equipa perca so para terem razao, so porque aquele treinador, dirigente ou aquele jogador nao lhe cai em graca. Ai e tal , eu tinha razao, nao me deram ouvidos… ve-se isso em alguns blogs.
23 Agosto, 2015 at 19:09
Isso não são adeptos do clube, são adeptos da sua própria opinião, de treinadores ou jogadores.
23 Agosto, 2015 at 19:07
O mais bonito no final deste tipo de jogos é ver a união e o respeito pelas diferentes opiniões.
23 Agosto, 2015 at 19:08
Deixando o futebol um pouco de lado…
A equipa de futsal tarda em carburar como deve de ser…
23 Agosto, 2015 at 19:19
Achas?
Eu não.
Muita gente nova, só na altura do playoff estaremos como o Nuno Dias deseja.
Limpamos esta merda e para o ano seremos fortes na Uefa.
Para já, assimilar processos e ganhar entrosamento. Mesmo assim, excelentes pormenores.
23 Agosto, 2015 at 19:08
Meus caros,
A vergonha desta comunicação (anti) social que temos neste triste pasizinho é tanta mas tanta… que só vos refiro que a “luta platónica” do Record contra o SCP continua… Na classificação provisória metem o paços de ferreira á nossa frente…
Isto com palavras bonitas e apelos á calma já lá não vai… São necessárias acções drásticas… Para grandes males grandes remédios!
23 Agosto, 2015 at 19:15
De facto são burros a dar com um pau. O Sporting tendo a mesma diferença de golos tem mais golos marcados e deveria estar à frente do Paços e atrás do Rio Ave que também tem a mesma diferença mas mais golos marcados que o Sporting. Não entendo como tendo a tabela oficial no site da Federação estes papalvos preferem fazer engenharia de interesses com a classificação.
23 Agosto, 2015 at 19:24
Malta, o Arouca marcou aos 3 min.
Agora, quem puder, que veja o jogo que isto vai ser um fartote.
SL
23 Agosto, 2015 at 19:32
O Julio cesar safou-os de levar o 2-0. Espero que não faça falta. De salientar que ao contrário do que foi noticiado, o estádio tem ainda muitas cadeiras vazias. Bastante longe dos 30mil de lotação máxima.
23 Agosto, 2015 at 19:55
Eu não estou a ver o jogo. Vi a noticia no sapo mas, com o carnide a perder tão cedo, espera-se muito colinho.
Neste momento estou tipo burro do shrek: Já acabou? Já acabou?
SL
23 Agosto, 2015 at 19:30
OFF:
Para quem não quer perder um fim de tarde do domingo a assistir a mais um episódio da farsa que é o futebol cá do burgo…aconselho a ver um jogo absolutamente magnifico entre federer e djokovic