Ainda há poucos dias, na ressaca do empate caseiro com o Paços de Ferreira, perguntava eu se as vitórias do Sporting valiam seis pontos, pois só assim se justificaria termos que ser sempre muito melhores que os outros e praticamente não termos oportunidade de ter um dia mau. Ora, ontem, a história repetiu-se. Aliás, o que se torna incomodativo é que a história se repete há semanas: cinco jogos oficiais, cinco partidas em que os nossos adversários não são unicamente a equipa que está do outro lado do campo.
Esta eliminatória, frente ao CSKA, fica claramente manchada por duas arbitragens ordinárias. E se, em Alvalade, ficaram dois penaltis por marcar contra os russos, um deles com um corte com a mão que até o Platini conseguiu ver, ontem somos brindados com um golo marcado com a mão (veja-se onde está o árbitro e o árbitro de baliza e constate-se que pelo menos um deles veria o que se passou) e com um golo anulado de uma forma que dá vontade de dizer “esta merda, só a nós”. Assim, é muito complicado.
E é ainda mais complicado quando a equipa não está a jogar bem, como aconteceu na segunda parte. Mas já lá vamos, porque na primeira parte soubemos ser uma equipa concentrada, bem posicionada e dando a ideia de poder marcar a qualquer momento. É verdade que os russos tiveram duas oportunidades flagrantes, mas não é menos verdade que foi o Sporting a impor o ritmo do jogo e a ter o domínio do mesmo. E o golo de Teo nasce de uma fantástica jogada colectiva, com a bola a rodar de pé para pé desde Rui Patrício até ao avançado colombiano. O Sporting tinha a eliminatória completamente na mão e nada deixava antever o descalabro dos segundos 45 minutos. Nem mesmo o golo sofrido a frio, aos 48, o tal marcado com a mão.
No fundo, esse golo como que colocava tudo como no início da partida, mas com a vantagem de já termos marcado. Agora, o que entra para o livro dos mistérios é a forma como a equipa foi amolecendo e, pior, foi oferecendo o ouro ao bandido. Não sei se foi falta de frescura física, não sei se foi falta de estaleca mental. Sei que fomos desaparecendo, fomo-nos desposicionando e acabamos a sofrer um segundo golo ridículo pela cerimónia que, pelo menos, cinco jogadores nossos fizeram em despachar a bola para a casa da mãe kikas. Slimani tinha entrado há três ou quatro minutos e a questão que se colocava era se iríamos reagir.
Reagimos, é verdade, não sei se por mérito nosso se aproveitando o facto dos russos voltarem a recuar para só jogarem em contra ataque (fica o meu desejo para que sejam o mais enxovalhados possível na fase de grupos). Aquilani testou a longa distância na marcação de um livre e, no canto que daí resulta, Slimani marca o golo que, a sete ou oito minutos do final, sentenciaria a eliminatória. Anulado. A equipa volta a entrar em piloto automático, Jesus não mexe em nada, perspectivando o prolongamento. Mas nova desconcentração colectiva (desculpa lá, Jorge, mas tinhas ali gajos que já não se mexiam, portanto tinhas tu que mexer), resulta em novo golo. Aliás, se a memória não me falha, o CSKA marcou nas três vezes que chegou à nossa baliza, na segunda parte. Inadmissível.
Agora? Agora é engolir em seco perante os 8 milhões e meio que voaram com esta eliminação. É engolir em seco por ter sido mandado Champions fora por um adversário que em nada nos é superior. É engolir em seco perante as dificuldades acrescidas que daqui podem resultar, em termos de patrocinadores. É tentar utilizar esta dupla vergonha de arbitragem para continuar a bater o pé por aquilo que defendemos. E é sermos homenzinhos e assumir tudo o que fizemos de errado. Jogadores e treinador. Sacudir a juba e, ao contrários dos que anunciam o fim do mundo, perceber que a época não acabou, bem pelo contrário. Ela ainda agora começou e o que temos a fazer é chegar a Coimbra e ganhar de forma inapelável, somando mais três pontos naquele que é o nosso maior objectivo.
27 Agosto, 2015 at 8:16
Ao longo do tempo, e ando nisto há muitos anos, já vi o Sporting ser prejudicado em inúmeras ocasiões. Mas o golo anulado ontem é a coisa mais extraordinária que já alguma vez vi. É absolutamente inacreditável a forma como se anula aquele golo.
Vejam as imagens. Em 1º lugar, a bola nem está mesmo em cima da linha de fundo, está um pouco atrás. Portanto, mais dificil que saia de campo. Depois, vejam o movimento do fiscal, ele chega-se para a esquerda (para dentro de campo) assim que o Carrilho chuta. Ou seja, é FISICAMENTE IMPOSSIVEL ele ver a bola fora do campo.
27 Agosto, 2015 at 8:18
obviamente que é uma palhaçada do caralho e só prova que os árbitros fazem o que querem
27 Agosto, 2015 at 9:32
Independentemente disso (e temos bastantes razões de queixa das arbitragens), o Sporting perdeu o controlo do jogo na 2ª parte e o nosso treinador não mudou nada a não ser a 5 minutos do fim…… temos de admitir quer não tivemos qualidade suficiente na 2ª parte para saber gerir e controlar o jogo….
27 Agosto, 2015 at 9:33
Mas se fosse o benfica a desbloquear um dérbi com um golo ilegal, não dizias isso.
27 Agosto, 2015 at 10:39
Estás redondamente enganado……….. Temos de ser assertivos e admitir que na 2ª parte não jogámos, ponto. Os erros de arbitragem prejudicaram-nos, é um fato, mas não explicam tudo.
27 Agosto, 2015 at 10:47
É bastante discutível, e passo a fundamentar.
A entrada na 2ª parte não foi a melhor, concordo, mas não te esqueças que o CSKA marcou um golo ilegal aos 49′. Este golo deveria ter sido anulado, e o encontro continuaria em 0-1. Não foi anulado e provocou uma grande motivação nos homens da casa.
Relembro, E ISTO É MUITO IMPORTANTE, que o Sporting sofreu o segundo golo do CSKA aos 72′ (!!). Portanto, e com o primeiro golo do CSKA anulado, estaria praticamente 30 minutos com vantagem no marcador!
O que aconteceu 10 minutos depois aos 82′? Slimani marcou e enterrava a eliminatória por completo.
Não estivemos muito bem na 2ª parte, mas a eliminatória NUNCA ESTEVE EM CAUSA, CASO A ARBITRAGEM TIVESSE SIDO EQUILIBRADA E JUSTA.
27 Agosto, 2015 at 10:51
+1!
E só não vê isso quem não quer!!!
27 Agosto, 2015 at 11:29
mais nada trolha
27 Agosto, 2015 at 12:52
Esta é que é a verdade!
27 Agosto, 2015 at 13:09
É isto mesmo.
27 Agosto, 2015 at 9:56
E desde quando uma equipa para passar uma eliminatória tem de controlar os 180 minutos da mesma?!?! Fds….vocês tiram-me do sério…..
Um dia vão perceber que não existe essa perfeição com que andam a sonhar e vão perceber que arranjar defeitos é fácil porque eles são múltiplos em todas as equipas! Basta um boi de preto fazer uma cagada destas (ou 2) para poderem dizer um rol de defeitos na eliminatória como se isso explicasse alguma coisa! O nosso adversário cometeu MUITO mais erros e controlou MUITO pior o jogo! Porque crl ganhou então?!?!
27 Agosto, 2015 at 10:51
Ninguém aqui disse que uma equipa tem de controlar o jogo inteiro. Durante o jogo existem diferentes momentos, é impossível estar sempre na máxima rotação. Agora não me venham dizer que fizemos uma 2ª parte de sonho ou razoável. Pura e simplesmente não existimos. Tiro-te do sério com o que digo, mesmo que seja o que toda a gente viu? É a minha opinião, partilhada por muitos e não deixo ser tão ou mais sportinguista que tu. Já aqui afirmei que os erros de arbitragem existiram mas infelizmente não explicam tudo.
27 Agosto, 2015 at 11:02
Se é impossível não percebes que vais sempre ter um motivo qualquer que seja?!?! Ninguém faz jogos inteiros perfeitos por isso é óbvio que vai haver sempre partes menos boas! Todas as equipas têm! O que fez a diferença na eliminatória foi isso?!?! 3 partes de 4 muito mais fortes nossas que deles, muitos mais erros deles do que nossos, muito mais futebol nosso do que deles…o que é que fez a diferença na realidade?! O que é que explica não teres passado com um 6-3 e teres sido eliminado com o 3-4?!?!
Eu não disse que eras mais ou menos Sportinguista que o que quer que seja…disse que essas tretas de conversa me tira do sério….
27 Agosto, 2015 at 12:34
Odeio quando as pessoas aqui na tasca não sabem respeitar opiniões! Se querem que os outros tenham a vossa opinião em consideração, sejam mais assertivos! Eu sei que vocês comentam aqui todos os dias, mas é preciso muita pachorra para aturar a forma como vcs julgam logo as opiniões dos outros. Vamos lá a crescer um bocadinho! Estamos todos aqui desiludidos e a tentar puxar o Sporting para o mesmo lado…para a vitória!
27 Agosto, 2015 at 12:46
Onde é que eu não respeitei a tua opinião?! Rebati…não desrespeitei!
Se não tinhas respostas para o que te perguntei mais valia não dizer nada em vez de um disco riscado de indignação despropositada quando ninguém te disse nada de mal…
27 Agosto, 2015 at 13:08
Queria responder em baixo mas não me aparece o simbolo para o fazer…não sei porque!
Em primeiro lugar não era comigo que estavas a falar. Em segundo eu estava a falar de um modo geral mas parece que enfiaste a carapuça. E em terceiro obrigado por esse comentário, acabaste de me dar razão! Um bem haja Tiago!
27 Agosto, 2015 at 16:07
Se era geral dizias em geral e não a falar directamente comigo e a responder ao que eu tinha dito antes…
Além disse não foi em geral…foi para “vocês”….
Quanto ao resto nem vou continuar…não ofendi ninguém, não desrespeitei ninguém por isso essa conversa é só despropositada….seja para mim seja em geral para quem quer que seja…se tinhas isso entalado escolheste mal o local para desentalar…seja com ou sem carapuça….
Quanto à carapuça enfio
às vezes mas é para não apanhar doenças—-
27 Agosto, 2015 at 17:07
Tenho argumentos mais que suficientes para te responder, apenas estou a ponderar se vale ou não a pena estar aqui a falar para quem não quer ouvir e acha que tem toda a razão do mundo…..
Continua a acreditar que a única diferença que houve no jogo foi a arbitragem, continua a a acreditar que são sempre os erros de arbitragem que nos usurpam as vitórias…… é a tua opinião…..
não sou obrigado a ter a mesma que tu.
27 Agosto, 2015 at 12:13
Independentemente do quê? Nada é independente de nada no futebol! Um jogo não pode ficar 3-1 e dizer-se que independentemente de 3 golos sofridos marcamos 1!
Independentemente de não sei o quê, até agora fomos prejudicados pela arbitragem em TODOS os jogos!!!!
27 Agosto, 2015 at 10:10
Infelizmente é bem verdade. É uma merda pensar que se temos o azar te ter uma bola a entrar na nossa baliza é sempre golo válido, seja ele com a mão ou em fora de jogo.
27 Agosto, 2015 at 9:32
O Carrillo marca e ele deixa seguir….se a bola tivesse saído ele levantava logo a bandeirola! Mas isso ainda se vê na marcação…o Carrillo marca, ele não diz nada, a bola entra e ele marca pontapé de baliza!
27 Agosto, 2015 at 10:15
isso mesmo!
27 Agosto, 2015 at 12:02
Vou te explicar a ti e a muitos tasqueiros e outros que depois vao para as televisões falar em cima das imagens.
O Arbitro a partir di momento que dá um passo para a esquerda, a partir desse momento fica com uma visão destorcida e nunca poderá em consciencia decidir se a bola passou na totalidade a linha de fundo.
Se repararam, há uma camara atraz do jogador que marca o canto, mas de seguida é passada para outra que mostra a tragetoria da bola e a área.
Esta passagem de camaras e da perspectiva nao é inocente.
É por isso que muitos na TV e com essas imagens em perspectiva conseguem dizer que a bola passou para fora da linha.
É “um engano visual” provocado pelo ponto de vista.
Como maior parte das linhas artificiais usadas nas repetições dos fora de jogo…. Sao mal utilizadas… E sempre a favor do Benfica e Cintra as outras equipas.
Mas este problema nao se resolve com nada mais do que termos ou nao poder.
Como fizemos na taça da Carica…. Para o ano que vem se formos à LC devemos jogar com os da B!
Ja percebemos que só jos deixam disputar a LE… Então vamos jogar o jogo deles!
27 Agosto, 2015 at 8:19
Verdade que fomos prejudicados verdade também que sofremos 3gokos em 45m é na minha opinião sem um central de inegável qualidade, um substituto de qualidade do William vai ser difícil…
Além do mais acho que JJ devia ter mexido mais cedo.
27 Agosto, 2015 at 9:33
Mas qual central de qualidade!! Nem o Puyol ou o Terry – nem o MALDINI!! – joga(va)m sempre bem, caralho!! Os nossos centrais sao mais que bons para o que precisamos!!
Substituto de qualidade para o William – até concordo…mas temos Aquilani, caralho! Tá bem que é 8, mas mais qualidade que aquilo?? Para jogar contra os Cíceros e os Éders desta vida??
Se calhar querem dar razao aos nossos adversários, de que é preciso um camiao de jogadores!!! Porra!! Nao saiu ninguém, por isso lateral direito e tá a andar de mota!!
27 Agosto, 2015 at 12:40
Nao temos um central de qualidade, Naldo e PO são centrais razoáveis para este nível de exigência deixam a desejar.
Para mim a culpa não é toda dos árbitros, custa me a entender como em 45m sofremos 3 golos.
27 Agosto, 2015 at 19:31
Entao querias quem??? É que centrais custam dinheiro, e nao há assim tantos a um nível top – até em equipas grandes. Veja-se o United que tem e continua a ter centrais de merda, a ponto de o Rojo (O ROJO!!!) ser considerado o melhor!!!
27 Agosto, 2015 at 8:22
Ainda estou chocado com os acontecimentos. Só a nós, mesmo.
E não consigo acreditar que haja pessoas que reflictam apenas de acordo com a lógica da “culpa própria”. Se há coisa que este sorteio nos deu, foi a certeza de que iríamos jogar contra uma equipa inferior à nossa. Assim foi. Conto 4 casos de golo ao longo da eliminatória, sendo que todos nos foram desfavoráveis. E perdemos pela margem mínima. É inacreditável a forma como nos expulsam do jogo. Queriam o quê? Queriam pensar que qualquer árbitro vai à Rússia e faz o seu papel imaculado? Isso não existe. Não existe por medo e por conta recheada no final. E também não existe porque duas instituições macabras vivem para jogos de bolsos e para atribuir jogos de verão a países escabrosos, onde não há liberdade e onde a perseguição é o pão nosso de cada dia. Não dá.
Destacar duas questões: eu fiquei estupefacto com a forma como o Tadeia reflecte sobre o jogo, no final. Diz ele que “o Sporting foi infantil na forma como deixou o CSKA voltar ao jogo”. Epá, não me fodam, merda, que essa infantilidade se traduz apenas em golo ilegal. É tão fácil bater nos nossos, mas tão fácil. Ontem fizemos felizes 7 milhões de portugueses e muitos mais naquele país de merda ali para leste. Os checos? Bem, é complicado falar ali da zona. Quando saiu o sorteio do árbitro, disse para o meu colega de gabinete. “Pá, saiu-nos um checo. Podem estar a tentar remediar uma primeira mão escabrosa”, ao que ele responde (é do Benfica) “Checo? Ui, estão fodidos. Pá, aquela zona ali não quer saber de ninguém se não deles próprios. Se derem mais daquele lado, podes crer que serão beneficiados”. E assim foi. Ainda estou a tentar digerir esta afirmação, até porque roça sempre o preconceito, mas como é que um gajo não vai pensar nas coisas dessa forma? Filhos de uma granda puta, todos!
Paciência. Vamos ver o que ainda nos reserva o mercado.
Faço o apelo a todos para que deixem de uma vez de ver a merda da champions, pelo menos este ano, e deixem de jogar àquelas merdas uefeiras.
Mas pronto, fizeram felizes 7 milhões de tuguinhas. Antis são os outros.
27 Agosto, 2015 at 10:32
E isto não vai mudar nada, infelizmente, os erros contra nós não vão acabar aqui, isto só acaba quando as novas tecnologias entrarem no futebol, caso contrário andaremos sempre a lamentar-nos.
Se o quarto arbitro tivesse acesso a imagens televisivas inloco, o primeiro golo russo era automaticamente invalidado.
Ninguém tenha dúvida que se ontem o Sporting fosse o Real Madrid o golo do Slimani nunca seria anulado. As novas tecnologias só entrarão em jogo quando os grandes tubarões da Europa assim o exijam.
27 Agosto, 2015 at 13:03
Essa é que é essa. Desses 4 bastava 1 para passarmos.
Ainda estou demasiado em brasa para dizer mais que isto.
27 Agosto, 2015 at 8:25
Bom dia, concordo com a tua observação.
Adorei o comentario do Sá, ontem
“Quando aqui alguém for assaltado na rua e for à esquadra fazer queixa, espero sinceramente que o bófia diga: “corresse mais que o larápio” ou “andasse mais atento”.
Mas … não tivemos cuidado, andámos com todo o ouro à mostra, facilitamos um pouco e a ocasião faz o ladrão, mesmo que ninguém tenha o direito de nos roubar, não devemos facilitar.
Jogamos sempre contra 14, que merda de vida. Que a académica pague as favas.
Um bom dia para todos
27 Agosto, 2015 at 8:27
Isto só acaba quando um “escorregar” para o fosso!
27 Agosto, 2015 at 8:28
Parabens
Assentador; Leoa Ferrenha; polik
27 Agosto, 2015 at 9:50
Obrigada Gibreelf.
Não era esta a prenda de anos que queria da parte do nosso Sporting, mas só o facto de amar de paixão este clube e pertencer a esta enorme e maravilhosa família sportinguista, me deixa realizada.
27 Agosto, 2015 at 10:05
parabens Leoa 🙂
27 Agosto, 2015 at 10:30
Obrigada Bela 🙂
27 Agosto, 2015 at 8:33
sem vos tirar a razão na arbitragem, dentro do que podemos controlar acho que o mister não fez o que o jogo pedia.
O jorge jesus é superior aos treinadores que já tivemos mas ontem tínhamos os jogadores errados para um jogo mais rápido que era o que aquela 2ª parte pedia, logo que sofremos o tal golo que o mister não admitia sofrer.
eu próprio não admitia sofrer 3 golos neste jogo.
Conclusões positivas disto? Ter uma equipa totalmente focada no campeonato pois a taça uefa é uma competição para gerir.
27 Agosto, 2015 at 11:33
sofremos 2 o outro foi ilegal
27 Agosto, 2015 at 8:36
o treinador já tinha anunciado antes do jogo… independentemente do jogo de moscovo, o foco seria sempre o campeonato.
Jorge Jesus está à vontade para atacar o campeonato com o melhor que sabe.
27 Agosto, 2015 at 8:38
a 3 ou 4 dias de encerrar o mercado não vamos vender ninguém. Em janeiro logo se vê.
acho que isto tranquiliza os espíritos de toda a gente.
27 Agosto, 2015 at 8:57
… não quero andar para aqui a falar mais do jogo de ontem, mas ontem passar para a LC, era mais importante (economicamente) do que ser campeão nesta época (desde que ficasses em 2º lugar com acesso à LC).
Ontem era muito importante ganhar, mas já chega de bater na mesma tecla.
27 Agosto, 2015 at 8:45
Reforço o que disse ontem.
Ganhámos recentemente uma taça e uma supertaça. Temos casa arrumada e política desportiva, dentro de rigor financeiro.
Ninguém joga sempre bem. Só não admito falta de entrega. Ontem, senti falta de força e vi decisões erradas. A Jesus apenas aponto o facto de não ter mexido mais cedo (Ruiz por Gelson ou Mané). Qd eles empatam, seria a jogada ideal. Até porque um dos laterais tinha sido substituido. O Bryan rebentou.
Foram 20 minutos iniciais muito bons, faltando o golo. Consentido o domínio ou não, depois aparvalhámos mas mesmo assim facturámos.
O 1-1 é um balde de água fria, não só pelo timing como pela forma. Mais uns minutos e o jogo já não nos fugia.
Jogo à parte, o que verdadeiramente me preocupa é que vamos no sexto jogo seguido onde há influência de terceiros. Alguns erros graves, outros nem por isso. Arbitragens habilidosas para não dar bandeira.
Ontem foram-nos ao bolso. Ao contrário do Paços onde devíamos ter feito mais, esta eliminatória foi escândalosa. Financeiramente é um rude golpe. Desportivamente tb porque vai mexer com o plantel na sua estrutura e no moral dos jogadores.
Só vejo uma forma de lutar contra isto. Continuar a batalhar pela tecnologia e decisão no quarto árbitro.
Para já, resposta cabal em Coimbra. Lembro que levaram 4 do Setúbal. Não há desculpa.
Podemos ser campeões. Tudo o resto é secundário este ano.
27 Agosto, 2015 at 8:48
Se o golo com a mão fosse nosso, e o golo anulado fosse do CSKA, ainda estaria aqui algum obtuso a criticar a equipa pela passagem à Liga dos Campeões?
Do ponto de vista estratégico, Jesus fez o que tinha de ser feito. Chegou ao intervalo em vantagem na Rússia (!). Até aí, os 135 minutos da eliminatória disputados eram perfeitos e todos eram os maiores.
Um golo com a mão e outro anulado depois, o treinador foi isto, os jogadores foram aquilo.
Ainda estou à espera de uma repetição que me indique que a bola efectivamente saiu no canto do Carrillo.
Desbloquear um resultado negativo com um golo irregular tem muito que se lhe diga. Ou isso só conta quando é o benfica e o porto a fazê-lo?
27 Agosto, 2015 at 9:13
Somando isto ao post do Cherba, tá tudo dito!
27 Agosto, 2015 at 10:14
Trolha… como disseste e bem, se abola tivesse saido, tinha-se visto antes do golo do Slimani. Alias, se não ouvesse golo aposto que o canto era válido. Mas como marcámos, lá se teve que arranjar uma desculpa “ah e tal, a bola saiu… mas só vi depois do golo”. Já agora não consigo ver a mão dos russos… Fomos roubados!
27 Agosto, 2015 at 8:58
Muitos esquecem que ontem com o Sir William e o Ewerton em campo não tinhamos sofrido três golos. Eliminados eramos sempre, se até uma bola na cara já foi penalti contra nós, já nada me supreende. Mas esta rapaziada checa teria que ser (ainda) mais descarada.
Vivemos num mundo de publicity stunts – pergunto o que poderemos fazer, de inovador, para congregar à nossa volta os que também lutam por um futebol mais limpo, e que no funso adopte as novas tecnologias para reduzir o “erro humano”?
Era bom pedir sugestões aos milhões de sportinguistas que por aqui passam. Teria que ser algo que fosse dentro dos regulamentos, que não nos prejudicasse financeira ou desportivamente, mas que fosse simplesmente fenomenal e inovador – para poder chegar a todas as tv’s deste mundo e tocar mesmo toda a gente que ama o futebol.
É que dentro do que podemos fazer – um melhor plantel, belas 2as escolhas, um treinador vencedor, segurar das estrelas, rigor financeiro – até estamos no caminho certo, mas falta realmente um golpe de génio fora do terreno de jogo, para iniciar uma verdadeira revolução nos bastidores do futebol luso e europeu.
Just saying….
SL
27 Agosto, 2015 at 9:28
Comentário lúcido.
27 Agosto, 2015 at 11:25
Podemos, e devemos fazer por exemplo um video onde se exponham os escândalos da Alemanha o ano passado, em Alvalade e na Rússia este ano.
São estas atitudes que a uefa e a fifa dá como exemplo nos slogans do “respect” ou do “fair-play” ou “this is football”?
Isto não é futebol, é o jogo do poder.
27 Agosto, 2015 at 8:59
Ainda sobre o CSKA – Sporting: muito se irá falar da responsabilidade do Sporting e de Jesus sobre a eliminação e pouco sobre a forma como fomos eliminados. Nós sportiguistas costumamos nos queixar das arbitragens e os outros das nossas incapacidades. Claro que se fossem o clube dos 14 milhões apenas se focavam nas arbitragens e seria assunto para meses. Quanto ao jogo o Sporting fez o suficiente para passar a eliminatória, mas também deu muitos tiros nos pés. Alguns com culpa própria (erros individuais e do treinador) e também consequência do cansaço acumulado de quatro jogos em tão pouco tempo, sendo que no último jogámos, com 10 durante algum tempo. Poderia Jesus ter gerido melhor a equipa? Sim, embora apenas no jogo com o Paços de Ferreira isso fosse possível fazer. Sobretudo Ruiz que tem acusado um grande desgaste fruto de não ter tido praticamente férias. Entendo que um treinador que tenha logo de vencer, tenha de apostar rapidamente numa equipa base, para mais com a revolução nas ideias de jogo e modelo de jogo da equipa que implementou. No entanto, nesta altura do ano a forma como o Sporting joga, muito subido e pressionante, a assumir o jogo, com um ritmo e circulação de bola bastante bom, com o envolvimento dos laterais e o surgimento de muitos jogadores nas zonas de finalização, causa um grande desgaste nos jogadores. Ontem a quebra foi evidente na 2ª parte, assentuada pela forma caída do céu como surge o golo do empate. Desde a falta estúpida de Paulo Oliveira (que tem estado abaixo do que fez a época passada), ao posicionamento de Adrien (virado para a baliza e cortando na sua direção, à pouca agilidade de Patrício que teve medo de fazer grande penalidade). A verdade é que enquanto William não vem, faltam mais soluções de banco no meio campo, mas a maior preocupação está na defesa. João Pereira não tem estado bem, é um jogador que tem revelado défice de velocidade. O mesmo se passa com Paulo Oliveira, que tem sido batido com muita frequência. Naldo tem revelado muitas dificuldades na defesa em linha (nesta eliminatória valeram 3 golos ao CSKA), mas tem sido mais eficiente que o seu companheiro. O pior é que Tobias terá dificuldade em jogar neste modelo de jogo pois é um central mais posicional com forte presença aérea e Ewerton ainda está lesionado. Só o lado esquerdo (o pesadelo de Jesus no Benfica) é que tem correspondido, Jefferson e Jonathan têm demonstrado que são soluções. Uma etapa está quase passada, falta o jogo com a Académica para acabar este círculo onde a vitória é fundamental. Depois é necessário trabalhar a finalização. Existe muito para trabalhar, muitas jogadas prometedoras de golo acabam sem finalização. Os médios têm de rematar mais e serem mais agressivos e mais verticais “atacando os defesas” obrigando-os a se desposicionarem dentro da área a terem que sair dela indo ao seu encontro, criando situações mais fáceis de finalização. Mas a verdade é que este é um Sporting Grande, que a manter-se assim, será uma grande equipa, um verdadeiro candidato ao título
27 Agosto, 2015 at 8:59
As guerras com os TPO tem um preço…
27 Agosto, 2015 at 8:59
eu ainda estou tão lixada com isto …que prefiro nem comentar … só a nós ? só a nós o caraças …estão a gozar? então no ano passado foi mau mas o que estas arbitragens fizeram é um nojo… aquele golo do slimani sentenciava a eliminatoria …desculpem mas o Sporting deveria colocar em tribunal os dois arbitros os dois ( desejo lhes uma vida de merda ) perdoem me se há coisa que não suporto é corrupção ladroagem …porque esta gente rouba sonhos …projectos etc … e hoje tenho que aturar os filhos da puta todos … fonix estou lixada !!!!!!!!!
27 Agosto, 2015 at 9:09
Ainda estou para ver uma imagem que mostre qd é levantada a bandeira, aposto que foi depois do golo. Estou farto de ver o lance e nao consigo ver como é que a bola possa ter saido.
Nao tenho qq duvida que pelo menos o fiscal foi corrompido e um milhao dos 12 entra na sua conta.
27 Agosto, 2015 at 9:13
filhos da puta ….ladrões de sonhos e esperanças …não há maior filho da puta que um ladrão de sonhos e de esperança …espero que lhe aconteca tudo de mau na vida !!!! opá filhos da puta ..e aquele golo com o braço ninguem viu ? filho da puta no ano passado até um penalti que bateu na cara viram …viram não!! inventaram … filhos das puta
27 Agosto, 2015 at 9:04
Senti a eliminação de ontem como um duro golpe. Ainda estou com uma disposição de cão. Mesmo como os piores 45 minutos desde o arranque do campeonato, foi mais que suficiente para passar para a fase de grupos. Como se jogar duas partidas onde parecem existir regras diferentes para os adversários não tivesse um peso descomunal no desfecho. Nenhuma equipa é imune ao erro mas ao Sporting é sempre exigido mais do que aos outros para que possa ganhar jogos. E em dois jogos seguidos…lamento mas não acredito em coincidências.
JJ merece críticas? Certo. Agora já todos sabemos qual vai ser o tom e a intenção dessas críticas. Eu não tenho dúvidas nenhumas de que lado é que tenho de estar. Quem ainda não percebeu de que continuamos a atravessar o momento mais importante das nossas vidas leoninas, que em muitos casos se confunde com a nossa vida pessoal, pode pedir dispensa de sócio, de adepto, guardar o cachecol e continuar a ler o Record e o CM sossegadinhos. Escusam de vir minar o caminho de quem tem vontade de lutar, de caminhar ao lado do clube, de ir ao estádio todos os jogos, de gritar e acima de tudo, de defender o Sporting Clube de Portugal. As minhas facas aponto sempre aos meus inimigos.
Mas se aquilo que dizem ser amor pelo clube se manifesta na estranha forma de apenas sair da toca quando as coisas correm mal…também estamos cá para vocês. Já levei com Godinhos e outros que tais. Já levei com Pintos da Costa e Vieiras. Já levei com Capelas, Lucílios e outros da mesma laia. Comparado com estes vocês não são nada. Quanto muito, são apenas mais um mero pretexto para cerrar fileiras e gritar que sou do Sporting…do coração…com orgulho. E não tenho medo, independentemente dos muitos golpes duros que ainda me possam esperar.
27 Agosto, 2015 at 9:06
Sobre a arbitragem, aceito ser difícil ver o cotovelo de Doumbia no 1º golo, tenho muitas dúvidas, senão mesmo certezas que no canto a bola saia, pela colocação da bola e pela trajetória que descreve até ao local onde surge Slimani, agora de uma coisa tenho a certeza, um árbitro que vê uma agressão de Doumbia a João Pereira e dá amarelo diz tudo sobre a sua atuação. Não eram necessários mais lances. Até porque a agressão é aos 69 e Doumbia marca o 2-1 aos 72.
27 Agosto, 2015 at 9:06
Saudacoes Leoninas e uma palavra de apreco para os que se encontram fora de Portugal como eu que nao podem apoiar a equipa em Coimbra , a unica forma de apoio que temos e vir aqui incentivar os que se encontram em condicoes de o fazer todos os fds, olha pode ser que nos encontremos em Alvalade em Dezembro.
Maritimo – Sporting ( nao da)
Sporting – Moreirense ( contem comigo)
U. madeira – Sporting ( nao da)
Sporting – Porto ( Shiiiiiiiiiii contem definitavamente comigo )
So o objecivo principal e o campeonato quer dizer nao me parece que devemos ter os mesmos niveis de entrega na Taca Uefa como se tivessemos na Champions , vao estar os nossos adversarios aumentar os niveis de fadiga, mais lesoes na LC e o Sporting tb mas na liga dos tostoes mesmo depois da roubalheira que foi o ano passado e este ano? nao me convence…
27 Agosto, 2015 at 9:13
Pó caralho com estes filhos da puta! Temos que fazer uma queixa (eu sei, provavelmente não dá em nada…mas se não fizermos não dá mesmo) na UEFA e na UE. isto é muito dinheiro envolvido e nenhum clube pode ficar à mercê de uma decisão destas. Nos lances com a mão nos 2 jogos no limite (muito no limite) poderei aceitar algum benefício da dúvida. Eventualmente o/os árbitros poderiam estar a olhar para outro lado.agora no lance do canto é prejudicar deliberadamente! O jogo estava parado, cada árbitro pode posicionar-se à vontade para analisar o lance e depois foi o que se viu…. Aliás, é curioso que o apito só vem depois da bola entrar…
É uma vergonha! E só reforça a necessidade de introdução de meios audiovisuais e cada clube ter a possibilidade de recorrer às imagens( num número limitado de vezes) para analisar. Só assim alguma verdade poderia começar…
27 Agosto, 2015 at 9:13
Fodasse foi igualzinho há 10 anos em Alvalade.
A primeira parate a dominar e a ganhar 1-0, os russos a fingirem-se de mortos. Nós a corrermos e eles à espera, a estudar a coisa.
Na segunda parte muda tudo, Pedro Barbosa (Ruiz) e Rochemback (Aquilani) já não podem c o rabo, a equipa de rastos… eles aceleram e já está. Temos que admitir que quando eles aceleram, a nossa defesa treme.
Mas porra isto não é tudo, estou fartinho de ser roubado! Já no ano passado nos lixaram, sacanas dos russos… O Jesus já está a ter uma amostra do que vai ser a época. Se isto continua assim, há um maluco qualquer que perde a cabeça e mata um árbitro. Espero que haja bom senso e que isto não seja a américa, mas não sei não.
27 Agosto, 2015 at 9:14
Esforco
Dedicacao
Devocao e
GLORIA!
Eis o Sporting Clube de Portugal!
27 Agosto, 2015 at 9:20
Boa análise do que tem vindo a ocorrer esta época. Pondo de lado a parte das arbitragens a verdade é que a equipa ainda não joga o futebol que os sportinguistas esperariam quando foi contratado JJ…uma exibição qb na supertaca, segunda parte fraca com o tondela, jogo medíocre com o paços…nos jogos com o CSKA estranho sofrermos 4 golos dos dois únicos jogadores que se sabia terem alguma qualidade atacante e para quem a equipa joga exclusivamente…mas serão assim tão bons que não pudessem ser anulados?
27 Agosto, 2015 at 9:38
Incrível…
Se o dia estava estragada… a ver isto pior ficou !!
27 Agosto, 2015 at 10:20
Não é razão para isso….achas que a equipa está a jogar bem?
27 Agosto, 2015 at 11:04
Resposta simples. Usa esta receita: retira metade dos erros dos bois (pode ser para cada lado, embora não me lembre de nenhum erro a nosso favor) nos jogos e o que tens? Fomos superiores em jogo jogado, marcámos mais golos e sofremos menos golos inválidos. Resultado? Chegávamos à Champions!
Case closed!
27 Agosto, 2015 at 9:25
https://embed.gyazo.com/2091cd3150583c00f8637551882272f2.gif
no golo anulado ao slimani não se vê nada que leve a crer que a bola saiu. O fiscal não levanta a bandeirola (desloca-se para a esquerda) e nenhum dos jogadores do CSKA se queixa (keeper incluído).
27 Agosto, 2015 at 9:31
Isto só pode ser brincar com o Sporting.
Esta merda nem nos regionais se vê.
Golo limpo.
27 Agosto, 2015 at 9:39
Incrível…
Se o dia estava estragada… a ver isto pior ficou !!
*era aqui !!!
27 Agosto, 2015 at 9:42
Este lance tira qualquer gajo do sério. Isto só pode ser uma brincadeira de mau gosto.
27 Agosto, 2015 at 10:00
É à descarada!
Reparem no cabrão do cameraman que está a filmar atrás do Carrillo! Não mostram as imagens filmadas por essa câmara porquê?
A bola está a um palmo da linha final, o fdp do bandeirinha dá um passo a fugir da linha de fundo após o Carrillo bater a bola e só se apita após o cabeceamento do Slim!
Pró caralho! Até ao fim da minha, em todos os jogos da UEFA que for assistir, é para assobiar com todas as forças os hinos das corrupções europeias. Nojo!
27 Agosto, 2015 at 10:02
Vergonha do crl!
27 Agosto, 2015 at 10:26
Não consegui ver a bola a sair….além disso é raríssimo ver um lance destes ser assinalado precisamente porque é praticamente impossível um fiscal ver seja o que for….custa a crer que não exista uma agenda pre definida…
27 Agosto, 2015 at 13:19
Clarissimo!
27 Agosto, 2015 at 9:26
Eu gostava era de saber uma coisa…
Se a corrupção desportiva é real, se episódios como o “Apito Dourado” entre outros foram e são verídicos, porque é que custa tanto acreditar que existe mais do que incompetência nossa para ultrapassar estes desafios com equipas que têm padrinhos por detrás da cortina?
Podem ganhar ao Sporting, mas façam-no com jogadas e golos legais! É para anular ilegalidades que os desportos têm regras, caralho.
Não fomos à Champions porque o Ruiz e o Aquilani não foram substituídos a tempo? É esta a toda-poderosa fundamentação dos magos da bola de cristal que por aqui passam?
135 minutos em vantagem na eliminatória, e de repente, em 45, voltamos a ser todos incompetentes?
E os penaltis por marcar em Lisboa? E o desbloqueio da partida com um golo com o braço? E o golo anulado ao Slimani?
Não me fodam.
27 Agosto, 2015 at 9:29
Mais uma vez gozaram com o esforço dos atletas do Sporting Clube de Portugal. Essa é que é a verdade.
27 Agosto, 2015 at 9:27
Bom dia para a Familia da Tasca…
“Não me interessa” discutir se jogámos bem ou jogámos mal…
E “não me interessa” porque “provou-se” que jogando bem ou jogando mal…”há sempre uma equipa que nos é superior…
– A equipa de arbitragem”
E se contra isto (por enquanto) nada podemos fazer, para qu<~e estar aqui com "exercícios mentais"…se todo o trabalho da equipa é condicionado por "coisas estranhas ao jogo em si"…(e se há gente que pensa que isso não tem interferência no desempenho da equipa…: e que ser "levado ao colo…ou ser puxado para trás e para baixo" é a mesma coisa…não estou para "me cansar" com argumentos…)
Por isso…: ponto final parágrafo…!!
Fomos roubados indecentemente mais uma vez e contra isso…batatas…!!
Spooooorting…!!
Abraço e SL
27 Agosto, 2015 at 9:28
Ai e tal ” não jogámos bem na 2ª parte” “a equipa foi caindo e não reagiu”
PO CARALHO!!!
Claro que na 2º parate não tivemos ao nosso nivel (e da 1ª parte) mas carcar 1 golo aos 83 minutos (LIMPO) pelo Slimani que obrigava os russos a marcarem 2 golos não é reagir??
E já nem vou falar do 1º golo dos russos (com a mão) nem dos 2 penaltys em Lisboa (1 deles….era motivo para vermelho do central…quando faltavam 30 minutos de jogo e teria também como consequencia não jogar ontem)
Por isso…. assumindo que a nossa 2ª parte foi fraca…. foi MAIS QUE SUFICIENTE para passar a eliminatória com uma arbitragem um “pouquinho menos corrupta”!!! Bastava não terem anulado o golo limpo!! O GOLO DA REACÇÃO que alguns “Sportinguistas” dizem que não aconteceu!
Por isso…. PO CARALHO!!
27 Agosto, 2015 at 9:32
Epá…
A Mafia resolveu a eliminatória a favor dos russos ! Disso não há dúvidas …
Mas nós não jogámos nadinha !!!
A 1ª parte controlada pela posse de bola, mas no último terço do campo em zonas de finalização faltou imprimir velocidade para desiquilibrar… apareceu o golo com a bola metida do espaço e o TEO, a única vez que correu no jogo, fez golo. De resto andámos lá a passo !
Na 2ª parte viemos com o fato de gala e vimos os outros com a raça do Leão, com a nossa raça !!! Lentos, apáticos, “parvos” … nada ajudou o golo aos 48′ !!! Nunca mais entrámos no jogo !!!!
Sem dúvida que aquele fiscal de Linha tem uma visão bastante apurada, até é um desperdicio estar na arbitragem… devia de andar à caça de gambuzinos aquele fdp !!
27 Agosto, 2015 at 9:35
Não fomos inferiores ao Russos, também não fomos superiores, nos dois jogos encontro momentos em que estivemos por cima e outros em que consentimos oportunidades.
Quem efectivamente desequilibrou o playoff foram as equipas de arbitragem, decisões nucleares em ambos os jogos principalmente no 1º que podia ter deixado a eliminatória muito bem encaminhada em vez de em aberto, não eram apenas os penalties que esses sempre existe a possibilidade de falhar, mais do que isso eram as expulsões dos Russos que desde logo obrigavam a mexer na equipa para o 2º jogo.
E fui só eu que ontem vi também uma dualidade na marcação de faltas quando os nossos tentavam levar a bola para longe da baliza de Patrício e ganhavam uma falta – nunca assinalada – a meio do meio campo adversário???
Não estava certo que JJ fosse a jogo com os 3 médios mas quanto a mim era a opção certa, estivemos muito bem, a 1ª parte foi de uma equipa GRANDE, se já fazemos coisas destas nem com 2 meses de trabalho então daqui por uns tempos terão de anular muitos mais golos limpos e validar outros tantos irregulares para nos diminuir.
Agora é olhar para o campeonato e mostrar qualidade na liga europa, pode não dar €€€ como na champions mas ao menos não é (tanto) um pântano de interesses (precisamente porque o bolo dos €€€ está na champions) e sempre é possível demonstrarmos a nossa qualidade.
27 Agosto, 2015 at 9:36
Não tenho força para dizer grande coisa… estou demasiado triste.
Ontem nem quis ver mais nada.
Ganhei um pouco de coragem para aqui vir e dizer apenas que se é verdade que não jogamos bem, também é verdade que se não fossemos roubados, nunca teríamos sido eliminados.
Nem sei o que dizer…
Força Sporting! Vamos precisar para ultrapassar esta desilusão.
27 Agosto, 2015 at 9:40
Essa é que é.
27 Agosto, 2015 at 9:38
https://embed.gyazo.com/2091cd3150583c00f8637551882272f2.gif
Como é que o LADRÃO que começa a correr para o Centro assim que o canto é marcado DEPOIS de ver a bola lá dentro e o seu PAGAMENTO CORRUPTO A VOAR…. se lembra de anular?
DEMASIADO VERGONHOSO!!
27 Agosto, 2015 at 9:38
Não compreendo como se consegue dissociar erros de arbitragem com uma mudança FORÇADA ao planeamento de jogo do treinador do Sporting.
Como se o planeamento de Jesus fosse incompetente, porque, veja-se, deveria ter esperado um golo com a mão, outro anulado, mais dois penaltis em Lisboa.
“O Sporting devia ter reagido” – Slimani marcou golo ou não marcou? Enterrava a eliminatória de vez, meus caros.
27 Agosto, 2015 at 9:42
Tens razão em todos os teus comentarios…
27 Agosto, 2015 at 9:48
Oh Trolha e o lirico era eu….entao nao ja nao sabiam q arbitragem ia ser adversa?
27 Agosto, 2015 at 9:49
+1
27 Agosto, 2015 at 10:22
Porra, nós marcamos limpinho! Mas claro que se ficasse 1-2 o CSKA ficava lixado e isso é que não pode ser.
O colo com a mão não chega? então vamos anular um golo aos tugas…
Nem se pode chamar “erro de arbitragem”. Não há aqui erro nenhum! Há é favorecimento descarado dos russos.
27 Agosto, 2015 at 9:41
Jesus trocou Teo por Slimani. Teo marcou, Slimani também.
Onde falhou Jesus?
27 Agosto, 2015 at 10:12
Se o jogo da rússia é decisivo e Ruiz vai ser titular, não pode fazer 90 min com o paços.
Se o jogo da rússia é decisivo e Carrillo vai ser titular, não pode fazer 90 min com o paços.
É a minha opinião.
Quanto ao resto, volto a dizer o que Miguel Albuquerque sempre disse no futsal: “para sermos campeões não basta sermos melhores que os outros, temos de ser demolidores.”
Infelizmente neste clube é assim, só podemos contar conosco, nem com a isenção podemos contar.
Saudações Leoninas
PS: em Coimbra é para golear e dar uma demonstração de força.
PS para o resto da temporada: Atenção à rotatividade da equipa que esta merda de jogar à quinta-feira não é a mesma coisa de jogar à terça/quarta!!
27 Agosto, 2015 at 10:21
As tuas ideias de jogo são boas, mas lembra-te que só tens 3 substituições por jogo e frente ao Paços ainda tiveste uma lesão. Portanto… calma.
Em relação ao jogo de ontem, a única coisa que mudaria no plano estratégico do jogo seria efectivamente a mudança do Ruiz pelo Mané. Pelo Mané e não pelo Gélson!
Mané poderia fazer de Musa e juntamente com Slimani teríamos mais profundidade ao nosso jogo.
Há a questão do golo anulado. FOI DETERMINANTE.
Relembro que o golo anulado foi aos 82 minutos (!!!). Rebentava com a eliminatória de uma vez por todas.
27 Agosto, 2015 at 10:47
Esquece a roubalheira, isso já faz parte do nosso ADN e aqui no rectângulo será cada vez mais vergonhoso.
Falando de futebol, a rotatividade com o paços não podia ser apenas Adrien e Teo, não se o jogo que verdadeiramente importava era o da rússia.
Se Gelson, Mané e Esgaio não servem para ganhar ao paços em casa, algo está mal nas nossas segundas escolhas.
O ano passado perdemos no dragão a hipótese de passar para 2º lugar no campeonato por termos apostado tudo numa eliminatória da liga europa 72 horas antes que já vinha meia perdida da alemanha…
Espero que este ano não se cometa o mesmo erro (ainda para mais com um plantel com muito mais opções)… como aqui já alguém escreveu, Estimo que a Liga Europa se foda.
Quero ser CAMPEÃO!
Saudações Leoninas
27 Agosto, 2015 at 11:13
Jesus vai apostar todas as fichas no campeonato, não tenhas duvidas. A Liga Europa vai ser para entreter um pouco a malta, mas o grande objectivo é ser campeão.
27 Agosto, 2015 at 9:41
Foi arbitragem escandalosa (mais uma!) que nos deixou fora da Champions. Foi o principal factor de desequilíbrio desta eliminatória. Vergonhoso! Assim fica de facto impossível.
Concordei completamente com o reforço do meio campo no jogo de ontem. Jogar com 2 avançados dá para 90% dos jogos do nosso campeonato mas na Champions é necessário outro realismo. Esteve bem aí JJ.
Esteve mal em não mexer na equipa a partir dos 60/65 min. Bryan Ruiz começa me a fazer confusão. Jogou todo o jogo contra o Paços e ontem teve em campo 88 min?! Saiu como já tinha acabado o jogo para o campeonato, completamente de rastos. Espero que Mané seja o titular em Coimbra!
Ontem não havia nenhum médio centro no banco e empresta-se Wallyson? Com Gauld a brilhar na B? Não faz sentido, na minha opinião.
27 Agosto, 2015 at 9:44
Sem duvida que ser eliminado da LC onde mereciamos estar por uma equipa inferior e prejudicados como fomos custa. Mas, ainda há muito para ganhar! A equipa joga bom futebol, atacante e creativo (que saudades desta imprevisibilidade a atacar), temos jogadores fabulosos… Só temos de acreditar e desfrutar desta equipa! A história fará sentido no fim da temporada
27 Agosto, 2015 at 9:46
O pior de tudo isto? A impunidade total!
27 Agosto, 2015 at 9:48
Todos nós sabíamos que ia ser difícil…o CSKA tem uma equipa muito boa, particularmente perigosa para uma equipa como a nossa, em construção e que dá espaço nas costas! A somar a isso temos 2 penaltis, 1 golo com a mão e um golo mal anulado….contas feitas, de um 3-4 devíamos ter um 6-3!!! Depois venham com merdas de não jogamos bem a 2ª parte e devíamos ter feito mais e o crl….para mim um 6-3 aos Russos chegava bem!
JJ fez o que tinha de fazer…o Sporting entrou bem, fez uma grande primeira parte e depois entrou naquela fase (últimos 10 minutos) em que hoje em dia ninguém faz substituições com a proximidade do prolongamento, preferindo ter os minutos de intervalo para refazer o que é para refazer e entrar com 2 fresquinhos para o prolongamento!
Agora, sinceramente acima de tudo espero para perceber as consequências desta eliminação! Vamos ter de vender?! Vamos ter de refazer alguma coisa no plantel?! Não vamos poder renovar com o Carrillo?! Não vamos poder contratar mais gente?! Para mim neste momento é esta a grande duvida…porque de resto queria muito estar lá mas fds…não há Champions este ano haverá Liga Europa onde podemos fazer uma excelente campanha! E acima de tudo está o campeonato! Para mim posso ser eliminado de tudo à primeira ronda se isso nos der o campeonato!
Vai ser também muito importante a resposta que os adeptos darão a esta eliminação! Seria tão importante encher Coimbra….Tenho muita muita muita pena de este fds estar fora porque se não arrancava de Lisboa para Coimbra….
27 Agosto, 2015 at 9:48
Ainda não percebi se vai haver reacção institucional do Sporting junto da UEFA (porque tem que haver) ou se o clube se vai limitar a fazer de cão e participar na liga Europa.
27 Agosto, 2015 at 9:55
Imagino o frenesim nas casas de apostas com este jogo. Quanto é que factura a máfia russa, por ano, com apostas fraudulentas?
27 Agosto, 2015 at 9:58
Algumas coisas que se encontram:
“If it was up to me, the first group on the list would be the Russian mafia for the obvious reasons, they have the wealth and power to topple governments as well as enormous human resources (up to 3 million in Russia and over 300,000 members worldwide)”
27 Agosto, 2015 at 10:00
Eu acho que a malta continua sem perceber. Mas eu não me vou cansar de explicar. Quem vai organizar o Mundial de 2018? Rússia. E ganhou a candidatura com suspeitas de corrupção. Agora somem o roubo em Gelsenkirchen, e pensem no ridículo que foi o lance e em quem o assinalou (precisamente aquele que nunca faz nada, mas naquele jogo “decidiu” actuar). Corrupção com o patrocínio do gigante da energia e árbitros russos. Agora somem o roubo de Alvalade e o de ontem. Mais russos pelo meio e, mais corrupção.
Só alguém muito ingénuo é que pensa que isto foram apenas “erros”. Só alguém muito ingénuo é que pensa que as equipas de arbitragem nos dois jogos foram apenas “incompetentes”. Estamos a falar de russos, que vivem um sistema político que fomenta a corrupção nas mais altas esferas, a quem não falta dinheiro para poder praticá-la e que não olham a meios para atingir fins.
Contra os “erros” pontuais, mesmo sendo decisivos e prejudicando mais o Sporting, estamos nós vacinados. Esses para nós são peaners. Contra a corrupção ninguém está. Repito, ninguém está. Não tenho duvidas nenhumas que as duas equipas de arbitragem desta eliminatória foram corrompidas. Admito até a corrupção se estender a quem os nomeou. Não sei. Neste momento já acredito em tudo.
Meus amigos, quando há corrupção, ninguém tem hipótese. Até podiamos ter jogado o triplo.
27 Agosto, 2015 at 10:04
Isso mesmo…
Em vez de 3-4, com 2 árbitros decentes (ou equipas de arbitragem) seria 6-3!!! Fds…não há justificação ou controlo de jogo que valha! Se controlássemos eram 2 ou 3 contra-ataques em fora de jogo ou um penalti ou o crl que os fodesse….
Ontem só era possível passar se fizéssemos um golo impossível de anular aos 86/87 minutos sem tempo para grandes invenções para fabricar 2 golos dos Russos….
27 Agosto, 2015 at 10:34
É difícil calcular esses golos porque a partir do momento em que o golo com o braço não é validado, o desenrolar do jogo seria muito provavelmente diferente e talvez até com outros lances duvidosos.
27 Agosto, 2015 at 11:31
Realmente é dificil prever o que aconteceria após a EXPULSÃO e penalty do central com mão não assinalado em Lisboa.
Seriam 20/25 minutos a jogar em superioridade numérica e muito provavelmente a ganhar 2-1 (em caso de concretização do penalty)…. o que poderia embalar a equipa para uma Goleada!
Agora o que é possivel falar são de factos:
Lisboa —> 2 penaltys, sendo que um dos quais dava expulsão. Tendo em conta a estatistica…. existia uma forte probabilidade dos 2 penaltys resultarem em 2 golos
Moscovo —> 1 golo limpo mal anulado! 1 golo com a mão validado ao cska
27 Agosto, 2015 at 13:27
Não tenho dúvidas disso.
27 Agosto, 2015 at 10:00
Parabéns Assentador, Leoa Ferrenha e polik! Que tenham um dia espectacular e que compense o dia de ontem a dobrar!
27 Agosto, 2015 at 10:32
Obrigada Tiago. Vai ser difícil, pois o Sporting tem influência directa no meu estado de espirito.