Ainda há poucos dias, na ressaca do empate caseiro com o Paços de Ferreira, perguntava eu se as vitórias do Sporting valiam seis pontos, pois só assim se justificaria termos que ser sempre muito melhores que os outros e praticamente não termos oportunidade de ter um dia mau. Ora, ontem, a história repetiu-se. Aliás, o que se torna incomodativo é que a história se repete há semanas: cinco jogos oficiais, cinco partidas em que os nossos adversários não são unicamente a equipa que está do outro lado do campo.
Esta eliminatória, frente ao CSKA, fica claramente manchada por duas arbitragens ordinárias. E se, em Alvalade, ficaram dois penaltis por marcar contra os russos, um deles com um corte com a mão que até o Platini conseguiu ver, ontem somos brindados com um golo marcado com a mão (veja-se onde está o árbitro e o árbitro de baliza e constate-se que pelo menos um deles veria o que se passou) e com um golo anulado de uma forma que dá vontade de dizer “esta merda, só a nós”. Assim, é muito complicado.
E é ainda mais complicado quando a equipa não está a jogar bem, como aconteceu na segunda parte. Mas já lá vamos, porque na primeira parte soubemos ser uma equipa concentrada, bem posicionada e dando a ideia de poder marcar a qualquer momento. É verdade que os russos tiveram duas oportunidades flagrantes, mas não é menos verdade que foi o Sporting a impor o ritmo do jogo e a ter o domínio do mesmo. E o golo de Teo nasce de uma fantástica jogada colectiva, com a bola a rodar de pé para pé desde Rui Patrício até ao avançado colombiano. O Sporting tinha a eliminatória completamente na mão e nada deixava antever o descalabro dos segundos 45 minutos. Nem mesmo o golo sofrido a frio, aos 48, o tal marcado com a mão.
No fundo, esse golo como que colocava tudo como no início da partida, mas com a vantagem de já termos marcado. Agora, o que entra para o livro dos mistérios é a forma como a equipa foi amolecendo e, pior, foi oferecendo o ouro ao bandido. Não sei se foi falta de frescura física, não sei se foi falta de estaleca mental. Sei que fomos desaparecendo, fomo-nos desposicionando e acabamos a sofrer um segundo golo ridículo pela cerimónia que, pelo menos, cinco jogadores nossos fizeram em despachar a bola para a casa da mãe kikas. Slimani tinha entrado há três ou quatro minutos e a questão que se colocava era se iríamos reagir.
Reagimos, é verdade, não sei se por mérito nosso se aproveitando o facto dos russos voltarem a recuar para só jogarem em contra ataque (fica o meu desejo para que sejam o mais enxovalhados possível na fase de grupos). Aquilani testou a longa distância na marcação de um livre e, no canto que daí resulta, Slimani marca o golo que, a sete ou oito minutos do final, sentenciaria a eliminatória. Anulado. A equipa volta a entrar em piloto automático, Jesus não mexe em nada, perspectivando o prolongamento. Mas nova desconcentração colectiva (desculpa lá, Jorge, mas tinhas ali gajos que já não se mexiam, portanto tinhas tu que mexer), resulta em novo golo. Aliás, se a memória não me falha, o CSKA marcou nas três vezes que chegou à nossa baliza, na segunda parte. Inadmissível.
Agora? Agora é engolir em seco perante os 8 milhões e meio que voaram com esta eliminação. É engolir em seco por ter sido mandado Champions fora por um adversário que em nada nos é superior. É engolir em seco perante as dificuldades acrescidas que daqui podem resultar, em termos de patrocinadores. É tentar utilizar esta dupla vergonha de arbitragem para continuar a bater o pé por aquilo que defendemos. E é sermos homenzinhos e assumir tudo o que fizemos de errado. Jogadores e treinador. Sacudir a juba e, ao contrários dos que anunciam o fim do mundo, perceber que a época não acabou, bem pelo contrário. Ela ainda agora começou e o que temos a fazer é chegar a Coimbra e ganhar de forma inapelável, somando mais três pontos naquele que é o nosso maior objectivo.
27 Agosto, 2015 at 9:38
Não compreendo como se consegue dissociar erros de arbitragem com uma mudança FORÇADA ao planeamento de jogo do treinador do Sporting.
Como se o planeamento de Jesus fosse incompetente, porque, veja-se, deveria ter esperado um golo com a mão, outro anulado, mais dois penaltis em Lisboa.
“O Sporting devia ter reagido” – Slimani marcou golo ou não marcou? Enterrava a eliminatória de vez, meus caros.
27 Agosto, 2015 at 9:42
Tens razão em todos os teus comentarios…
27 Agosto, 2015 at 9:48
Oh Trolha e o lirico era eu….entao nao ja nao sabiam q arbitragem ia ser adversa?
27 Agosto, 2015 at 9:49
+1
27 Agosto, 2015 at 10:22
Porra, nós marcamos limpinho! Mas claro que se ficasse 1-2 o CSKA ficava lixado e isso é que não pode ser.
O colo com a mão não chega? então vamos anular um golo aos tugas…
Nem se pode chamar “erro de arbitragem”. Não há aqui erro nenhum! Há é favorecimento descarado dos russos.
27 Agosto, 2015 at 9:41
Jesus trocou Teo por Slimani. Teo marcou, Slimani também.
Onde falhou Jesus?
27 Agosto, 2015 at 10:12
Se o jogo da rússia é decisivo e Ruiz vai ser titular, não pode fazer 90 min com o paços.
Se o jogo da rússia é decisivo e Carrillo vai ser titular, não pode fazer 90 min com o paços.
É a minha opinião.
Quanto ao resto, volto a dizer o que Miguel Albuquerque sempre disse no futsal: “para sermos campeões não basta sermos melhores que os outros, temos de ser demolidores.”
Infelizmente neste clube é assim, só podemos contar conosco, nem com a isenção podemos contar.
Saudações Leoninas
PS: em Coimbra é para golear e dar uma demonstração de força.
PS para o resto da temporada: Atenção à rotatividade da equipa que esta merda de jogar à quinta-feira não é a mesma coisa de jogar à terça/quarta!!
27 Agosto, 2015 at 10:21
As tuas ideias de jogo são boas, mas lembra-te que só tens 3 substituições por jogo e frente ao Paços ainda tiveste uma lesão. Portanto… calma.
Em relação ao jogo de ontem, a única coisa que mudaria no plano estratégico do jogo seria efectivamente a mudança do Ruiz pelo Mané. Pelo Mané e não pelo Gélson!
Mané poderia fazer de Musa e juntamente com Slimani teríamos mais profundidade ao nosso jogo.
Há a questão do golo anulado. FOI DETERMINANTE.
Relembro que o golo anulado foi aos 82 minutos (!!!). Rebentava com a eliminatória de uma vez por todas.
27 Agosto, 2015 at 10:47
Esquece a roubalheira, isso já faz parte do nosso ADN e aqui no rectângulo será cada vez mais vergonhoso.
Falando de futebol, a rotatividade com o paços não podia ser apenas Adrien e Teo, não se o jogo que verdadeiramente importava era o da rússia.
Se Gelson, Mané e Esgaio não servem para ganhar ao paços em casa, algo está mal nas nossas segundas escolhas.
O ano passado perdemos no dragão a hipótese de passar para 2º lugar no campeonato por termos apostado tudo numa eliminatória da liga europa 72 horas antes que já vinha meia perdida da alemanha…
Espero que este ano não se cometa o mesmo erro (ainda para mais com um plantel com muito mais opções)… como aqui já alguém escreveu, Estimo que a Liga Europa se foda.
Quero ser CAMPEÃO!
Saudações Leoninas
27 Agosto, 2015 at 11:13
Jesus vai apostar todas as fichas no campeonato, não tenhas duvidas. A Liga Europa vai ser para entreter um pouco a malta, mas o grande objectivo é ser campeão.
27 Agosto, 2015 at 9:41
Foi arbitragem escandalosa (mais uma!) que nos deixou fora da Champions. Foi o principal factor de desequilíbrio desta eliminatória. Vergonhoso! Assim fica de facto impossível.
Concordei completamente com o reforço do meio campo no jogo de ontem. Jogar com 2 avançados dá para 90% dos jogos do nosso campeonato mas na Champions é necessário outro realismo. Esteve bem aí JJ.
Esteve mal em não mexer na equipa a partir dos 60/65 min. Bryan Ruiz começa me a fazer confusão. Jogou todo o jogo contra o Paços e ontem teve em campo 88 min?! Saiu como já tinha acabado o jogo para o campeonato, completamente de rastos. Espero que Mané seja o titular em Coimbra!
Ontem não havia nenhum médio centro no banco e empresta-se Wallyson? Com Gauld a brilhar na B? Não faz sentido, na minha opinião.
27 Agosto, 2015 at 9:44
Sem duvida que ser eliminado da LC onde mereciamos estar por uma equipa inferior e prejudicados como fomos custa. Mas, ainda há muito para ganhar! A equipa joga bom futebol, atacante e creativo (que saudades desta imprevisibilidade a atacar), temos jogadores fabulosos… Só temos de acreditar e desfrutar desta equipa! A história fará sentido no fim da temporada
27 Agosto, 2015 at 9:46
O pior de tudo isto? A impunidade total!
27 Agosto, 2015 at 9:48
Todos nós sabíamos que ia ser difícil…o CSKA tem uma equipa muito boa, particularmente perigosa para uma equipa como a nossa, em construção e que dá espaço nas costas! A somar a isso temos 2 penaltis, 1 golo com a mão e um golo mal anulado….contas feitas, de um 3-4 devíamos ter um 6-3!!! Depois venham com merdas de não jogamos bem a 2ª parte e devíamos ter feito mais e o crl….para mim um 6-3 aos Russos chegava bem!
JJ fez o que tinha de fazer…o Sporting entrou bem, fez uma grande primeira parte e depois entrou naquela fase (últimos 10 minutos) em que hoje em dia ninguém faz substituições com a proximidade do prolongamento, preferindo ter os minutos de intervalo para refazer o que é para refazer e entrar com 2 fresquinhos para o prolongamento!
Agora, sinceramente acima de tudo espero para perceber as consequências desta eliminação! Vamos ter de vender?! Vamos ter de refazer alguma coisa no plantel?! Não vamos poder renovar com o Carrillo?! Não vamos poder contratar mais gente?! Para mim neste momento é esta a grande duvida…porque de resto queria muito estar lá mas fds…não há Champions este ano haverá Liga Europa onde podemos fazer uma excelente campanha! E acima de tudo está o campeonato! Para mim posso ser eliminado de tudo à primeira ronda se isso nos der o campeonato!
Vai ser também muito importante a resposta que os adeptos darão a esta eliminação! Seria tão importante encher Coimbra….Tenho muita muita muita pena de este fds estar fora porque se não arrancava de Lisboa para Coimbra….
27 Agosto, 2015 at 9:48
Ainda não percebi se vai haver reacção institucional do Sporting junto da UEFA (porque tem que haver) ou se o clube se vai limitar a fazer de cão e participar na liga Europa.
27 Agosto, 2015 at 9:55
Imagino o frenesim nas casas de apostas com este jogo. Quanto é que factura a máfia russa, por ano, com apostas fraudulentas?
27 Agosto, 2015 at 9:58
Algumas coisas que se encontram:
“If it was up to me, the first group on the list would be the Russian mafia for the obvious reasons, they have the wealth and power to topple governments as well as enormous human resources (up to 3 million in Russia and over 300,000 members worldwide)”
27 Agosto, 2015 at 10:00
Eu acho que a malta continua sem perceber. Mas eu não me vou cansar de explicar. Quem vai organizar o Mundial de 2018? Rússia. E ganhou a candidatura com suspeitas de corrupção. Agora somem o roubo em Gelsenkirchen, e pensem no ridículo que foi o lance e em quem o assinalou (precisamente aquele que nunca faz nada, mas naquele jogo “decidiu” actuar). Corrupção com o patrocínio do gigante da energia e árbitros russos. Agora somem o roubo de Alvalade e o de ontem. Mais russos pelo meio e, mais corrupção.
Só alguém muito ingénuo é que pensa que isto foram apenas “erros”. Só alguém muito ingénuo é que pensa que as equipas de arbitragem nos dois jogos foram apenas “incompetentes”. Estamos a falar de russos, que vivem um sistema político que fomenta a corrupção nas mais altas esferas, a quem não falta dinheiro para poder praticá-la e que não olham a meios para atingir fins.
Contra os “erros” pontuais, mesmo sendo decisivos e prejudicando mais o Sporting, estamos nós vacinados. Esses para nós são peaners. Contra a corrupção ninguém está. Repito, ninguém está. Não tenho duvidas nenhumas que as duas equipas de arbitragem desta eliminatória foram corrompidas. Admito até a corrupção se estender a quem os nomeou. Não sei. Neste momento já acredito em tudo.
Meus amigos, quando há corrupção, ninguém tem hipótese. Até podiamos ter jogado o triplo.
27 Agosto, 2015 at 10:04
Isso mesmo…
Em vez de 3-4, com 2 árbitros decentes (ou equipas de arbitragem) seria 6-3!!! Fds…não há justificação ou controlo de jogo que valha! Se controlássemos eram 2 ou 3 contra-ataques em fora de jogo ou um penalti ou o crl que os fodesse….
Ontem só era possível passar se fizéssemos um golo impossível de anular aos 86/87 minutos sem tempo para grandes invenções para fabricar 2 golos dos Russos….
27 Agosto, 2015 at 10:34
É difícil calcular esses golos porque a partir do momento em que o golo com o braço não é validado, o desenrolar do jogo seria muito provavelmente diferente e talvez até com outros lances duvidosos.
27 Agosto, 2015 at 11:31
Realmente é dificil prever o que aconteceria após a EXPULSÃO e penalty do central com mão não assinalado em Lisboa.
Seriam 20/25 minutos a jogar em superioridade numérica e muito provavelmente a ganhar 2-1 (em caso de concretização do penalty)…. o que poderia embalar a equipa para uma Goleada!
Agora o que é possivel falar são de factos:
Lisboa —> 2 penaltys, sendo que um dos quais dava expulsão. Tendo em conta a estatistica…. existia uma forte probabilidade dos 2 penaltys resultarem em 2 golos
Moscovo —> 1 golo limpo mal anulado! 1 golo com a mão validado ao cska
27 Agosto, 2015 at 13:27
Não tenho dúvidas disso.
27 Agosto, 2015 at 10:00
Parabéns Assentador, Leoa Ferrenha e polik! Que tenham um dia espectacular e que compense o dia de ontem a dobrar!
27 Agosto, 2015 at 10:32
Obrigada Tiago. Vai ser difícil, pois o Sporting tem influência directa no meu estado de espirito.
27 Agosto, 2015 at 10:01
Desolado.
Temos que contrariar estas fantochadas.
Era processar a fifa nos tribunais comuns, já sei que não podemos e coiso e tal….. que nos expulsam e acabam connosco e o raio que os partam!….Bosman riu-se.
Processos em tribunal contra todos estes fdp que nos roubam jogo após jogo!
Neste negócio que é o futebol (já não é desporto há muito tempo), quantos milhões de euros já nos foram espoliados por arbitragens ridículas!?!?!?!?
Não queremos ser beneficiados, longe disso, agora q
27 Agosto, 2015 at 10:02
Não queremos ser beneficiados, longe disso, agora que não nos roubem constantemente!
SL
27 Agosto, 2015 at 10:11
Independentemente do Carrillo ter perdido a bola, do Adrien ter feito um corte incompleto, do Ruiz ter estoirado na 2ª parte, do Oliveira ter falhado na marcação, tudo isso é futebol e faz parte do jogo. O que não faz parte do jogo é o Sporting ter sido uma simples marionete nas mãos dos árbitros neste play-off. Já todos vimos este filme na época passada e não acredito em coincidências.
Estamos de mãos atadas, bem sei. Mas a Federação Portuguesa bem que nos podia defender nestas situações, já que nos fodeu o William por 3 meses.
27 Agosto, 2015 at 10:17
Isso sim era de valor, forçar a Federação se pronunciar!
Mas se nem o ano passado com o Schalke o fizeram não será agora que fernando gomes e sus muchacos vão hipotecar futuros cargos em estruturas internacionais…
27 Agosto, 2015 at 10:13
Não sei qual foi em maior grau: A roubalheira na 2ª parte do jogo (nem falo da 1ª mão) ou a NOSSA displicência nessa fase (e a primeira parte também não foi famosa)!
Estou chocado com esta eliminação!
Estimo que a LE se foda…
27 Agosto, 2015 at 10:17
Ricardo também estou fodido com a eliminação mas a LE não se pode foder por 2 motivos que se verificam caso a ganhemos: entrada directa na champions e começar a ganhar estatuto na Europa. Uma da formas de começarmos a ser tratados com respeito é ganharmos estatuto. E esse ganha-se com vitórias europeias…
27 Agosto, 2015 at 11:00
Pela forma como saimos é que eu estimo que se foda.
Nao vou presenciar qq jogo nem fazer comentarios sobre qq jogo europeu.
Ontem foi tudo mau demais para sr verdade.
Um jogador que venha com merdas que nao renova por nao ir à CL bem pode acabar contrato a correr em alcochete.
Sinto-me vexado pelos meus proprios jogadores e treinador. VEXADO!!!
27 Agosto, 2015 at 11:14
A facilidade com que nos viram contra nós próprios é arrepiante….
27 Agosto, 2015 at 10:14
Como não quero falar mais do jogo de ontem, vou aqui referir uma coisa que me está a fazer alguma confusão nos últimos jogos.
Como é possível estarmos a ir para os jogos com apenas 3 médios convocados, sendo que 1 deles não aguenta mais de 60min??
E digo isto por dois motivos:
1- o que se passa com o André Martins? Se faz parte do plantel não faria sentido estar no banco para o caso de ser preciso?
2- não teria feito mais sentido emprestar o Wallison e o Ruben mesmo no fim do mercado para servirem de opção em caso de necessidade?
27 Agosto, 2015 at 10:28
Questões pertinentes, não se percebe.
27 Agosto, 2015 at 10:34
É uma boa questão, mas digo mais uma coisa em relação ao meio-campo.
João Mário continua longe de me encher as medidas. Para uma equipa que não se importe de terminar em 4º ou 5º, estaria a fazer o seu papel, mas para jogar num candidato a ganhar todos os títulos nacionais e ir o mais longe possível internacionalmente parece-me pouco.
Não me posso esquecer de que estou a falar de um miúdo de 22 anos, e isso é completamente compreensível, mas lá está, se queremos ter uma equipa vencedora temos de usar jogadores que apresentem uma dimensão maior à que o JM está de momento a oferecer.
Com o regresso de William (se não for vendido até dia 31), parece-me claramente que JM vai para o banco, ficando o meio-campo entregue à dupla William-Adrien.
Ontem, mais precisamente na segunda parte, foi muito visível a diferença entre um JM e um Dzagoev (25 anos), Tosic (28 anos) ou Eremenko (28) (que evidentemente são jogadores mais “batidos”).
27 Agosto, 2015 at 10:49
Não concordo. João Mário, a certa altura, era o único com tomates para ter a bola. Naqueles pés a bola nunca treme. Esse é o traço dos verdadeiros craques. Falta-lhe arriscar mais no último passe, e quando isso acontecer será um médio de uma classe à parte. Com Jesus, João Mário assume muito mais o jogo e os próprios companheiros procuram-no mais. Para mim, de todos é aquele que mais evoluiu com Jesus até ao momento.
27 Agosto, 2015 at 11:19
Aceito a tua leitura, mas para mim não chega.
João Mário não joga com objectividade. Não joga para o golo.
A equipa ainda vai evoluir várias dimensões. Uma delas é ter a percepção da diferença entre o controlar um jogo e não ter objectividade, e o controlar o jogo e ser objectivo.
Controlar o jogo é também criar situações de perigo ao adversário e não só passar a bola de um lado para o outro como se fosse um treino.
O adversário deve sentir que esta equipa que está a controlar o desafio, se quiser acelera o jogo nos últimos 30 metros e remata com intenção à baliza.
Dai a diferença entre os passes laterais do João Mário e as suas corridas inconsequentes e os passes de morte como o que o Aquilani fez para o Ruiz na primeira parte.
Isto não é uma critica destrutiva ao JM, o que eu vejo são os 22 anos dele frente aos 25, 28 e 28 de Dzagoev, Tosic e Eremenko.
27 Agosto, 2015 at 10:16
http://abolanaotempulmao.blogspot.pt/2015/08/o-azar-do-sporting-com-as-arbitragens.html
27 Agosto, 2015 at 10:18
Meus amigos…
Vocês hoje “tiveram azar”…
É que a malta hoje nem vai ver quem fez anos…:
Uns porque o que lhe interessa “é malhar na equipa”…
Outros porque “se foi a força anímica para lutar contra moinhos de vento”…ou serão pooços de petróleo…??
PARABÉNS pois aos nossos companheiros…
Assentador (escapas de pagar um copo…porque eu só bebo água e com o “banho” que me deram ontem…tenho água para regar as estepes todas da Rússia…)
Leoa Ferrenha
Polik
Beijinhos e abraços e muitos desejos de boa saude e muitos anos de vida…
E sem árbitros gatunos a “enfernizarem-nos” a vida…!!
SL
27 Agosto, 2015 at 10:33
Obrigada Max.
27 Agosto, 2015 at 11:42
Parabéns Leoa. Feliz dia de aniversário 😉
27 Agosto, 2015 at 10:19
Concordo que poderíamos ter feito mais, sobretudo na segunda parte após sofrer o golo e quando se percebeu que o Ruiz e o Aquilani estavam em défice, pelo menos um deles deveria ter saído.
Mas efectivamente o problema aqui são os interesses por demais evidentes.
Não foi por sermos inferiores a esta equipa que até me custa a escrever o nome, mas sim porque é mais importante para quem governa o futebol ter uma segunda equipa de um pais com 143 milhões de habitantes do que uma terceira equipa de um pais com 10.
Já para não falar de um dos principais patrocinadores da uefa, ser a Gazprom que também é originário desse mesmo pais.
Um video de alguém que já se insurgiu com o roubo de ontem, ainda só com “meia dúzia de visitas”
https://www.youtube.com/watch?v=zOUpRHrfOKQ
27 Agosto, 2015 at 10:28
Volto a escrever: Não se pode dizer que houve “erro de arbitragem”. Não há aqui erro nenhum! Há é favorecimento descarado dos russos.
Em Lisboa:
Corte com a mão do defesa dentro da grande area (não viram).
Em Moscovo:
O Golo com a mão não chega? então vamos anular um golo aos tugas!
27 Agosto, 2015 at 10:28
Antes de mais, Parabéns ao Assentador, Leoa Ferrenha e polik.
O meu saldo é este: no conjunto das duas mãos, marcámos 4 golos legais, eles marcaram 3 golos legais. Nós tivemos 2 penalties claros a nosso favor não assinalados, eles tiveram um assinalado, que falharam. Pela lógica, com uma arbitragem decente e o praticamente infalível Adrien a marcar os penalties, o conjunto das duas mãos daria um saldo a nosso favor de 6-3 e neste momento estávamos na fase de grupos.
Posto isto: falhámos ontem? Sim. Jorge Jesus falhou? Sim. Mas falhar, falham todos os treinadores do mundo, e do que de nós dependia, fomos mais fortes e fizemos muito mais do que o suficiente para passarmos. Porque se não houvesse corrupção no futebol, se a Russia não organizasse o proximo Mundial
e se Plaini nós fosse um vendido, ninguém aqui hoje estaria a criticar Jorge Jesus, estaríamos todos a louvar “o melhor treinador do Mundo”, não é?
Cada vez mais me convenco que o futebol (com letra muito pequena) é o desporto mais Falso (com letra grande) do Mundo. Não há desporto tão adulterado como este. Enquanto a produção inclinar o palco nunca culparei os artistas. Dêem-me um árbitro justo e eu retribuirei com uma análise justa. Tudo o resto é bullshit.
Para mim, a época 2015-2016 começou ontem. Mas preparem-se porque Jorge Jesus, BdC, o Sporting Clube de Portugal e nós Sportinguistas vamos (continuar a) ser os alvos a abater. Portanto, peito forte e alma acesa:
VAMOS AUMENTAR A ONDA VERDE!!
VAMOS INVADIR COIMBRA!!
VIVA O SPORTING!!
Podem não acreditar mas, para mim, a época começou ontem, por volta das10 horas
27 Agosto, 2015 at 10:30
* se Platini não…
27 Agosto, 2015 at 10:34
Obrigada Converge!
27 Agosto, 2015 at 10:41
Um dia especial porque são também os anos da minha mulher e do meu irmão. tem um excelente dia e esquece rápido ontem, pensemos no amanhã;)
27 Agosto, 2015 at 11:34
😉
27 Agosto, 2015 at 10:31
Fodidissimo da vida. Fdx puta que pariu estes caralho do apito que mexem com os sentimentos de milhões e nunca são culpados. Nada, impunidade total crlh
Vao po crlh que os fida das, farto desta merda.
Ontem ainda estava lixado com os jogadores, mas hoje é impossível continuar nisso. Se eu que nao joguei tou lixado imagino eles la dentro completamente impotentes.
27 Agosto, 2015 at 10:33
OFF: Ultima Hora: Finalemente apanharam o Vieira? Talvez ainda não, mas esta pode ser a ponta do icebergue…
_______________________________________________________________________________
A Polícia Judiciária efectuou buscas ao Estádio da Luz tendo detido “um indivíduo referenciado pelos investigadores como sendo Diretor do Departamento de Apoio aos Jogadores encarnados”, de acordo com o “Jornal de Notícias”.
Segundo o diário, José Carriço viajava num automóvel do clube e tinha em seu poder 9,5 quilos de cocaína. Esta operação aconteceu no final de julho e resultou de oito meses de investigação da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes.
Entretanto, João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, afirmou ao “Correio da Manhã” que “o Benfica não é responsável pelos actos ilícitos dos seus funcionários, quanto mais dos ex-funcionários”.
Questionado sobre se o detido era o motorista do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, o diretor de comunicação do clube da Luz disse: “O motorista do presidente é o Ricardo há 7 anos”.
Ainda de acordo com a investigação, há registo de entrada de cidadãos de nacionalidade colombiana no Estádio da Luz para reuniões com José Carriço. João Gabriel afirma que “a responsabilidade individual de cada um dos funcionários do clube não pode ser imputada à entidade patronal”, acrescentando que um dos dois carros apreendidos não é propriedade do Benfica.
_______________________________________________________________________________
27 Agosto, 2015 at 10:35
Grande departamento, grande tacho… perdão, cargo.
“Director do departamento de apoio aos jogadores”
27 Agosto, 2015 at 10:40
Só sei que conheço pessoal nado e criado em Alverca (e a maior parte deles lampiões) que me falam dos belos anos de trafico de droga do sr. Vieira, que sempre se conseguiu escapar, levando á prisão dos peixes míudos. Nõa me canso de dizer aqui , até que a voz me doa: o Sr. Juiz Carlos Alexandre (sportinguista ferrenho, mas não é por isso) não dorme.
27 Agosto, 2015 at 10:41
Acredito na teoria da ponta do iceberg, mas também te digo, a Polícia Judiciária ao expor a investigação com a detenção deste peão deixou de conseguir chegar ao rei.
27 Agosto, 2015 at 10:43
Veremos, Trolha, veremos…para já serviu para abanar um pouquinho o galinheiro.onde há fumo há fogo e para aquelas bandas há fumo há muito tempo: desde a cocaína nos pneus, à falencia fraudulenta do Alverca, passando pelas empresas do Vieira com créditos “limpos” no BES…demasiada merda no ventilador.
27 Agosto, 2015 at 11:08
Joao gabi a ilibar PPC??????
27 Agosto, 2015 at 11:12
“Ainda de acordo com a investigação, há registo de entrada de cidadãos de nacionalidade colombiana no Estádio da Luz para reuniões com José Carriço.” – e não foi certamente o Teo Gutierrez! 😉
27 Agosto, 2015 at 14:31
She don’t lie, she don’t lie, she don’t lie…cocaine!
27 Agosto, 2015 at 10:35
Não sei se ontem jogámos pouco, se houve erros dos jogadores, se houve erros do treinador, se a equipa tinha a eliminatória ganha na primeira parte e descansou na segunda, não sei nem me interessa.
O que eu sei é que estes senhores, UEFA, Platini, FIFA, Blatter, todas as associações mafiosas envolvidas e todos os outros capos mafiosos, estão a destruir o futebol.
Errar é humano, todos erramos em todas as actividades, mas erros sempre para o mesmo lado não é negligencia é dolo. Resultados previamente decididos não é desporto é outra merda qualquer.
Aqui à algum tempo, discutia com um meu filho, a questão dos árbitros de futebol, por não terem meios suficientes para poderem julgar objetivamente e no momento estavam muito sujeitos ao erro, mas também poderiam servir-se desse handicap para subjectivamente decidirem o jogo a favor de quem lhes desse algum tipo de vantagem, financeira ou de carreira e por isso eram presa fácil de qualquer organização com poder financeiro, tendo em conta os valores que envolvem o futebol.
O meu filho respondeu-me que no dia em que deixasse de acreditar que os erros não eram apenas aqueles inerentes ao fator humano, de incapacidade de decisão, por falta de meios, como existem noutras modalidades, como o Rugby , deixava de ir ao futebol, porque não fazia sentido.
Para mim ele tinha razão e por isso para mim ontem acabaram as competições europeias. Deixei de acreditar.
Fazerem-me de palhaço sem eu querer ainda vá que não vá, mas por minha própria vontade NÃO.
SL.
27 Agosto, 2015 at 10:40
No meio de toda esta azia, esqueci-me de desejar um feliz aniversário ao Assentador, à Leoa Ferrenha e ao Polik.
Que contem muitos com saúde e que todos possamos acompanhar.
27 Agosto, 2015 at 11:35
Obrigada Leorodi
27 Agosto, 2015 at 10:40
Parabéns ao Assentador, à Leoa Ferrenha e ao polik!
27 Agosto, 2015 at 11:35
Obrigada grandeartista.
27 Agosto, 2015 at 10:46
Parabéns a todos os aniversariantes!
Triste com o desfecho do que parecia estar na nossa mão, triste com a equipa pela desconcentração da segunda parte, furiosa com a arbitragem que, mais uma vez, prejudicou o mesmo lado.
É ainda mais triste que, como sempre, depois de um dia mau, já nenhum jogador tem qualidade e treinador já é uma merda.
27 Agosto, 2015 at 10:47
Post de Bruno de Carvalho:
“Existem centenas de milhares de pessoas que vivem à custa do futebol. Eles são parte integrante de estruturas, organismos, entidades, associações, empresas, agências, enfim, um sem fim de “profissionais”.
Depois existem milhões de pessoas que, nada percebendo sobre os verdadeiros meandros do futebol, teorizam, diariamente, por vários meios e locais, criando explicações elaboradas daquilo que chamam o “fenômeno” desportivo. Eles vão tecendo um conjunto de considerandos complexos onde o sistema, o modelo, as noções ofensivas e defensivas, as condutas, tudo serve para criar fórmulas de explicação para que o comum dos mortais perceba este evento mundial que carinhosamente apelidamos de “fenômeno”.
Eu continuo a acreditar que na simplicidade está o segredo. As coisas são o que são e ponto final. O futebol não foge à regra. O “fenômeno” desportivo resume-se a uma tentativa frenética de tentar controlar um desporto que conseguiu envolver a paixão de biliões de pessoas. E se existe paixão e quase todo o mundo vibra com ele, então envolve dinheiro e mesmo muito dinheiro. Com o dinheiro vem a ânsia do poder, pois quem controla o poder controla o dinheiro. Mas o poder não pode ser filosófico, tem de ser real, tem de advir de controlo efectivo. Mas com o controlo real vem a noção ,do povo comum, de “injustiça”, “corrupção” e “falsidade desportiva”. Então foi criada a teoria do erro. O erro, essa “besta” que assombra o dia a dia do comum dos mortais podendo levar a despedimentos, mortes, acidentes, entre tantas outras maleitas, mas que no futebol e saudável e natural! Errar é humano, dizem. Quem nunca errou que atire a primeira pedra, dizem. O erro faz parte do jogo (leia-se controlo), dizem. Sem o erro o futebol perde a graça e naturalidade (leia-se controlo), dizem. A teoria do erro como “amigo do futebol” vai vingando pois mesmo quem não acredita esconde-se atrás de “eu até não concordo com nada disto mas são as directivas da UEFA e da FIFA”.
Identificada a “coisa” ou melhor o “fenômeno” desportivo, resta pensar na consequência. Afinal como devemos lidar e reagir perante a “coisa”? Neste caso a simplicidade também é a chave do sucesso. A roda está inventada. O que a sociedade comum criou para lidar com os poderes ilegais criados dentro do poder legal? Prisões! Quem “opera” fora da lei e preso! Quem rouba é preso! Quem age pelo interesse próprio e não pelo comum e condenado! O futebol não se pode num paraíso do delito. Não pode vir a ser um subsistema de ilegalidade. Não pode ser uma coisa “amoral”. O futebol tem de se sujeitar as leis, regras e condutas que a sociedade comum se vê obrigada a cumprir. Quem intervém no jogo e rouba tem de ser preso, não existe outra solução sem criar uma sociedade paralela que ameace tudo o que aprendemos a respeitar.
Sem começar a identificar e prender corruptores e corrompidos, sem começar a exigir-se ao futebol o mesmo cumprimento de leis e regras da restante sociedade, sem acabar com a luta desenfreada pelo poder e os seus “mecanismos de controlo”, por exemplo com a introdução imediata do video-arbitro, que reduziria logo 90% desse “controlo” efectivo, o futebol arrisca-se a poder ter uma definição simples trazida da sempre brilhante sabedoria popular: “o que parece trampa, cheira a trampa e sabe a trampa, e trampa de certeza”!
27 Agosto, 2015 at 10:59
Cherba, acho que o post do nosso Presidente merece honras de próximo post aqui da Tasca.
“Então foi criada a teoria do erro. O erro, essa “besta” que assombra o dia a dia do comum dos mortais podendo levar a despedimentos, mortes, acidentes, entre tantas outras maleitas, mas que no futebol e saudável e natural! O erro faz parte do jogo (leia-se controlo), dizem. Sem o erro o futebol perde a graça e naturalidade (leia-se controlo), dizem.”
27 Agosto, 2015 at 11:37
Excelente post!
27 Agosto, 2015 at 10:47
Que triste fado que me deixou tão fodido. Apetece-me ralhar com o Universo. O futebol fede de tanta podridão. Estou sem forças, mas ainda consigo gritar: SPOOOOOOOOOOOORTING!
27 Agosto, 2015 at 10:52
Afinal ainda tenho força para gritar: Tadeia, és um pé-frio do caralho! Devias de estar proibido de comentar jogos importantes para o futebol português! Agoirento do caralho! Boi!!! Falas de futebol como se estivesses a dar condolências! Puta que pariu o teu profissionalismo!
27 Agosto, 2015 at 10:49
Muitos Parabéns aos tasqueiros Assentador, Polik e Leoa Ferrenha! Força Leões! Que a Força esteja sempre com vocês! E o amor ao clube! Abraço!
27 Agosto, 2015 at 11:36
Obrigada DeFRan….. Hoje nem o tempo ajuda…. tá a custar e muito!!!
27 Agosto, 2015 at 10:54
Para quem não gostou da 2ª parte do jogo de ontem (45m de uma eliminatória completamente controlada nos primeiros 135 minutos) deixo isto:
– golo ilegal do CSKA aos 49′. Este golo deveria ter sido anulado, e o encontro continuaria em 0-1. Não foi anulado e provocou uma grande motivação nos homens da casa.
– Sporting sofreu o segundo golo do CSKA aos 72′ (!!). Portanto, e com o primeiro golo do CSKA anulado, estaria praticamente 30 minutos ainda com vantagem no marcador (3-2 no goal average para o Sporting)!
– 10 minutos depois aos 82’ Slimani marcou e enterraria a eliminatória por completo.
Resumo: Não obstante o recuo da equipa no terreno devido à intensa pressão do CSKA, e admito, acompanhada por uma não substituição de Ruiz por Mané (mais profundidade ao jogo, contra-golpes mais venenosos) que se via à distância, isto foi o que se passou na 2ª parte do desafio da 2ª mão.
27 Agosto, 2015 at 11:01
Trolha, compreendo. Mas isso não isenta os nossos erros.
27 Agosto, 2015 at 11:09
Não isenta, mas tira-lhes valor pelo que representariam à globalidade da eliminatória.
Erros cruciais vejo dois, o 2º e o 3º golo do CSKA.
A partida de ontem terminaria 2-2. Goal average final: 4-3 para o Sporting.
E já não estou a contar os dois penaltis de Lisboa.
O que eu não entendo é isto: como é que 45 minutos de jogo têm mais valor do que 135? Até ao intervalo nós estávamos no céu (já com dois penaltis gamados em Lisboa), mas no fim do jogo os 45m finais transformaram-se em 180 e de repente toda a gente é incompetente.
Com estes árbitros habilidosos nem com o Cristiano Ronaldo e o Figo passavas a eliminatória.
27 Agosto, 2015 at 11:43
Verdade.
27 Agosto, 2015 at 10:57
Enfim, passado este pesadelo da CL é importante ganhar os próximos jogos para o campeonato e esperar que william e Ewerton regressem á equipa pois para mim são juntamente com Patrício os jogadores com mais classe e influência na equipa…não esquecer que há derby de Carnide e porcos daqui a algumas jornadas e é importante não facilitar até lá para lhes ganhar pontos…