Ainda há poucos dias, na ressaca do empate caseiro com o Paços de Ferreira, perguntava eu se as vitórias do Sporting valiam seis pontos, pois só assim se justificaria termos que ser sempre muito melhores que os outros e praticamente não termos oportunidade de ter um dia mau. Ora, ontem, a história repetiu-se. Aliás, o que se torna incomodativo é que a história se repete há semanas: cinco jogos oficiais, cinco partidas em que os nossos adversários não são unicamente a equipa que está do outro lado do campo.
Esta eliminatória, frente ao CSKA, fica claramente manchada por duas arbitragens ordinárias. E se, em Alvalade, ficaram dois penaltis por marcar contra os russos, um deles com um corte com a mão que até o Platini conseguiu ver, ontem somos brindados com um golo marcado com a mão (veja-se onde está o árbitro e o árbitro de baliza e constate-se que pelo menos um deles veria o que se passou) e com um golo anulado de uma forma que dá vontade de dizer “esta merda, só a nós”. Assim, é muito complicado.
E é ainda mais complicado quando a equipa não está a jogar bem, como aconteceu na segunda parte. Mas já lá vamos, porque na primeira parte soubemos ser uma equipa concentrada, bem posicionada e dando a ideia de poder marcar a qualquer momento. É verdade que os russos tiveram duas oportunidades flagrantes, mas não é menos verdade que foi o Sporting a impor o ritmo do jogo e a ter o domínio do mesmo. E o golo de Teo nasce de uma fantástica jogada colectiva, com a bola a rodar de pé para pé desde Rui Patrício até ao avançado colombiano. O Sporting tinha a eliminatória completamente na mão e nada deixava antever o descalabro dos segundos 45 minutos. Nem mesmo o golo sofrido a frio, aos 48, o tal marcado com a mão.
No fundo, esse golo como que colocava tudo como no início da partida, mas com a vantagem de já termos marcado. Agora, o que entra para o livro dos mistérios é a forma como a equipa foi amolecendo e, pior, foi oferecendo o ouro ao bandido. Não sei se foi falta de frescura física, não sei se foi falta de estaleca mental. Sei que fomos desaparecendo, fomo-nos desposicionando e acabamos a sofrer um segundo golo ridículo pela cerimónia que, pelo menos, cinco jogadores nossos fizeram em despachar a bola para a casa da mãe kikas. Slimani tinha entrado há três ou quatro minutos e a questão que se colocava era se iríamos reagir.
Reagimos, é verdade, não sei se por mérito nosso se aproveitando o facto dos russos voltarem a recuar para só jogarem em contra ataque (fica o meu desejo para que sejam o mais enxovalhados possível na fase de grupos). Aquilani testou a longa distância na marcação de um livre e, no canto que daí resulta, Slimani marca o golo que, a sete ou oito minutos do final, sentenciaria a eliminatória. Anulado. A equipa volta a entrar em piloto automático, Jesus não mexe em nada, perspectivando o prolongamento. Mas nova desconcentração colectiva (desculpa lá, Jorge, mas tinhas ali gajos que já não se mexiam, portanto tinhas tu que mexer), resulta em novo golo. Aliás, se a memória não me falha, o CSKA marcou nas três vezes que chegou à nossa baliza, na segunda parte. Inadmissível.
Agora? Agora é engolir em seco perante os 8 milhões e meio que voaram com esta eliminação. É engolir em seco por ter sido mandado Champions fora por um adversário que em nada nos é superior. É engolir em seco perante as dificuldades acrescidas que daqui podem resultar, em termos de patrocinadores. É tentar utilizar esta dupla vergonha de arbitragem para continuar a bater o pé por aquilo que defendemos. E é sermos homenzinhos e assumir tudo o que fizemos de errado. Jogadores e treinador. Sacudir a juba e, ao contrários dos que anunciam o fim do mundo, perceber que a época não acabou, bem pelo contrário. Ela ainda agora começou e o que temos a fazer é chegar a Coimbra e ganhar de forma inapelável, somando mais três pontos naquele que é o nosso maior objectivo.
27 Agosto, 2015 at 11:52
Temos que ganhar a Liga Europa e entregar-lhes a Taça.
27 Agosto, 2015 at 11:55
1. que se f$%#$ a Roma. Grandes cab%&S.
2. o que se passa com o Andre Martins? Mal ou bem, os três médios estavam ontem em campo, e não havia opção no banco.
3. Aquilani, Teo e Ruiz ainda não têm andamento para 90mins. Temporário, espero.
4. Boa parte da época está bem f$$$$. Fomos obrigados a começar a competir 2 vezes por semana no início de temporada, com tudo o que isso implica. Ainda por cima o prémio foi-se.
5. Desportivamente, esta eliminação não aquece nem arrefece. Temos mais chances na LE que na LC, onde íamos fazer figura de corpo presente. Melhor, a fase de grupos da LE pode ser meio “passeio”, com alguma sorte. Agora, a nível financeiro é um desastre, e de prestígio idem. Os jogadores querem jogar a LC (os “casillas” por isso preferem porto e benfica), os patrocinadores querem lá estar, os jogadores valorizam na prova. E claro, boa parte do orçamento vinha de receitas da Champes. Está feito, está feito, mas…
27 Agosto, 2015 at 11:57
Por isso é que temos que tentar ir sempre directo à Champions:
27 Agosto, 2015 at 11:58
+ 1
27 Agosto, 2015 at 12:12
está descansado que para o ano vamos.
27 Agosto, 2015 at 12:04
Mais do mesmo. Inesperado? Para mim não.Russos e batota são irmãos siameses. Quatro erros crassos nos 2 jogos da eliminatória, sempre em prejuizo do Sporting, são demais, mas ainda assim de menos para alertar as consciências da UEFA. Acredito que homens como Colina se indignem, mas a maioria é conivente. A nível interno o filme é o mesmo. Se contarmos a final da Taça de Portugal concluímos que nos últimos 6 jogos oficiais disputados o esbulho foi a moeda corrente.
Quem pôe termo a esta vergonha?
27 Agosto, 2015 at 12:06
Por isso que eu digo, muita gente deve de ter algo contra nós, 6 jogos seguidos a ser espoliado é muita fruta.
27 Agosto, 2015 at 12:10
Próximo roubo : Coimbra
27 Agosto, 2015 at 12:20
ainda tão fodido que me lembrei disto..nos jogos da liga europa…devíamos jogar de preto (camisola.calções.meias.botas)…e em vez de patrocínio…uma mensagem qualquer na camisola…contra a máfia do futebol….e na manga da camisola….um dedo bem espetado no símbolo da UEFA……Sportinggg….SL
27 Agosto, 2015 at 12:58
Era uma boa ideia. Algo deve ser feito para que as pessoas de todo o mundo fiquem a conhecer a vergonha que se passou ontem.
27 Agosto, 2015 at 13:47
A ideia seria boa…mas onde iriam vocês arranjar autorização para isso…?
Não achava demasiado a UEFA poermitir que “nas suas trombas” se desmascarasse a situação…??
SL
27 Agosto, 2015 at 12:20
Pelo menos, para já, acabaram-se os jogos a meio da semana.
Agora, é ir a Coimbra marcar uma posição. Vencer, apenas, não chega.
E convenhamos, a Briosa é uma bela bosta de equipa.
27 Agosto, 2015 at 13:20
Vais vê-los a jogar contra o SCP… Parece que são uma super equipa (oxalá me engane)…
O porquê dessa “nova e renovada atitude”?!? É simples, porque contra o SCP todos podem malhar… Estão lá os ‘bois de apito na boca’ para providenciar essa situação…
27 Agosto, 2015 at 13:49
Já se sabe “qual é o reforço” que a Académica “vai estrear” no Domingo…??
SL
27 Agosto, 2015 at 12:28
alguem sabe quando é que é o sorteio da Liga Europa?
27 Agosto, 2015 at 12:32
Amanhã, ao meio-dia.
Saudações Leoninas
27 Agosto, 2015 at 12:38
obrigadão, Nuno. SL!
27 Agosto, 2015 at 12:33
Caros,
Ou o futebol profissional de topo aceita a introdução das novas tecnologias (começando pelo video arbitro) ou o futebol vai definhar e surgirão outros desportos a substitutir o mesmo (rugby, ténis, etc.).
Não é possível aceitar um “sistema” em que quem está em casa vê a realidade e quem decide no campo aceita “enganar-se” e ser “enganado” quando toma decisões.
Video arbitro já para os lances de golo e dentro da grande área.
27 Agosto, 2015 at 12:41
Slimani começa a dominar a técnica de posicionamento e cabeceamento de Mário Jardel, com o passo à frente e a investida nas costas do defesa.
Vejam o golo anulado.
Há trabalho em Alvalade.
27 Agosto, 2015 at 12:43
Fomos roubados mas estou convencido que com um homem na
posição 6( Wiliam ou outro ) e Adrien na sua posição normal tinhamos
saído melhor para o ataque e não eramos eliminados.
27 Agosto, 2015 at 13:50
Teríamos talvez feito um melhor jogo…
Mas “não é líquido” que não fossemos na mesma eliminados…
Mas vocês estão memso convencidos de que “foi por azar” que fomos eliminados…??
Bolas…vocês são mesmo muito ingénuos…!!
SL
27 Agosto, 2015 at 12:47
O sentimento de injustiça é pior do que perdermos justamente e por mérito do adversário. Somos assaltados em mais de 11 milhões de Euros, sem contar com os prémios de jogo da fase de grupos da champions. Fomos assaltados desportivamente, vamos ter um patrocinio mais baixo por falhar a champions. Tudo somado terá prejuízo para cima de 20 milhões de Euros. Isto é revoltante. Os árbitros são um cancro do futebol. Temos mesmo de pressionar o uso das novas tecnologias.
27 Agosto, 2015 at 12:53
Eu sei que ontem passámos de bestiais na primeira a parte a bestas na segunda. Fizemos uma segunda parte miserável e o Jesus tem culpa, principalmente ao ter-se fiado mal no prolongamento, mas no conjunto das duas mãos fomos muito superiores. Marcámos 3 golos legais, sofremos dois penalties não assinalados e um golo escandalosamente ilegal marcado com a mão.e fizemos muito mais do que o suficiente para passarmos. Mas o futebol é esta vergonha que mete nojo.Portugal é muito pequenino e o futebol deixou há muito de ser um desporto para ser uma indústria corrupta. E nas balanças de pagamentos o que é que a economia portuguesa vale? zero!
O futebol atualmente é um escândalo, e assim vai continuar com o Platini a acumular uefa e fifa. É uma vergonha um dos países mais racistas e corruptos do mundo, como a Russia, com sangue nas mãos (atentado terrorista do avião da malysian airlines, só para dar um exemplo), com a situação da Crimeia, o país com mais racismo no futebol, em que claques como a do Zenith quase que obriga o clube a não contratar jogadores não-russo, este país, exemplo da perfídia, intolerancia e corrupção ser premiado com a organização de um Mundial! PUTA QUE OS PARIU A TODOS! como é que eu explico isto ao meu filho, que o desporto de que ele tanto gosta está cheio de batoteiros?! como é que explicam isto nas escolas de futebol?!
27 Agosto, 2015 at 13:06
A partir do momento em que há tanto dinheiro envolvido, o futebol passou a ser corruptível. É muito dinheiro em jogo. Os árbitros são claramente os alvos de uma competição viciada, em que toda a gente sabe quem ganha. Os outros vão lá pelo dinheiro.
Em condições normais, um árbitro seria caseiro. Mas em Alvalade, com um penalty já assinalado contra nós, foram incapazes de assinalar outro(s) a nosso favor, bem mais evidente!!! Como é possível?!?
Ontem, o que lhes ia estragando o esquema foi o golo do Teo. Senão teria sido um passeio, sem dar muito nas vistas. O golo do Slimani também foi um bocado chato para eles, diga-se.
27 Agosto, 2015 at 13:26
Assim que as novas tecnologias forem, de facto, introduzidas como assistentes de arbitragem no jogo de futebol de 11, vamos passar a observar “velhas técnicas de corrupção futebolística” a renascer, qual ‘fenix que sai das cinzas’… Neste caso iremos depois observar a corrupção através de jogadores ‘comprados’, ou seja, GR que deixam entrar golos, Defesas centrais que fazem penalties, avançados que falham golos escandalosos…
É mais ou menos o que observamos agora com o fim dos Fundos (TPO), vimos o aparecimento de outra forma de continuar a mafia nas transferências, neste caso com a compra de clubes de 2º e 3º plano e o dinheiro continua a circular… Vejam o caso da transferência do Osvaldo para os corruptos…
Isto está tudo minado…
27 Agosto, 2015 at 13:08
correção: marcámos 4 golos legais!. 4.
27 Agosto, 2015 at 13:01
Outros pormenores…o Mónaco (controlado por um russo) queixa-se da arbitragem na primeira mão e na segunda recebe “só” o Nicola Rizzolli. Os nossos roubos da primeira mão são ainda mais escandalosos e nós levamos com um….checo. É fodido. Jogássemos mais…
27 Agosto, 2015 at 13:05
não te esqueças, Sá, que há muito petro-milionário Russo que é ódio de estimação do Putin. ou acabam presos…ou mortos.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mikhail_Khodorkovski
27 Agosto, 2015 at 13:14
E isto acaba sempre por ser um ciclo, há clubes que tem sempre mais “sorte” e lá vão tendo umas “ajudas” que faz com que se qualifiquem directamente para as competições e recebam mais dinheiro e assim conseguem ter melhores jogadores, e mesmo quando esses melhores jogadores não conseguem aparecer, lá aparecem “ajudas”.
Há outros clubes, que não têm “ajudas” nem “sorte”, e que mesmo quando conseguem formar boas equipas e ser competitivos, aparecem uns empurrões, mas para baixo, e lá está, ao não se ganhar não se ganha o dinheiro e não se consegue ser tão forte, e depois aparecem os próprios adeptos desses clubes a dizerem que deviam ser ainda mais fortes e jogar o dobro ou pelo menos muito mais que os adversários.
Mas mais fortes como? Jogar mais em que condições? Não estamos a falar de jogadores que sejam os melhores do mundo, não são também os piores, mas há que ter noção que jogamos contra rivais valorosos e se o campo desequilibra e tem vindo a ser assim desde que me lembro fica difícil muito mesmo, se começarmos a criticar os nossos mais difícil ficará.
Resumindo, todos falhamos, até nos adeptos quando nos iludimos que podemos ganhar tudo e todos, temos que ter noção do real estado do nosso clube e da equipa que temos, os jogadores, os treinadores a direcção, todos falham, mas apenas juntos conseguiremos atingir os nossos objectivos, porque adversários ou inimigos já temos nós muitos.
SL
27 Agosto, 2015 at 13:02
vejam, está tudo aqui. Russia, um dos cancros do Mundo.
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_2018_FIFA_World_Cup_controversies
27 Agosto, 2015 at 13:02
http://imgur.com/sVxBlZi
é isto…
27 Agosto, 2015 at 13:07
Maria, não é o Diogo o responsável pelas redes sociais do Sporting? há que disseminar isto, com esse comentario, por tudo o que é rede social. mesmo que não seja via oficial do Sporting (para não sermos ainda mais f….dos), em tudo o que de rede social exista!
27 Agosto, 2015 at 13:15
O RF77 deu uma boa ideia. Usar um slogan nas camisolas para os jogos da uefa.
27 Agosto, 2015 at 13:46
isso era impossivel. tem que ser feito via pessoa e não oficial do clube.temos que ser nós, adeptos a disseminar isto pela net.
27 Agosto, 2015 at 13:26
pumba!
27 Agosto, 2015 at 13:25
Olhemos para a sociedade da União soviética. Um país comunista, onde não havia direito À propriedade privada, mas que de repente passa a “democracia” e o que vemos são as muitas riquezas desse mais na mão de uma mão cheia de abramovic`s que saídos das suas influências politicas se apropriaram de tudo quanto eram riquezas do subsolo, pertenças do povo soviético. A sociedade soviética está, toda ela, imersa numa vastidão de corrupção e o que faz a FIFA. Nomeia um árbitro de um país, em que meia dúzia de Euros é uma fortuna para arbitrar um jogo que vale…imagine-se…14 Milhões. Só sendo-se muito anjinho não se percebe o que está por trás destes erros grosseiros e todos em favor dos russos.
Culpo os russos…não é realidade deles!
Então porque FiFA e UEFA não colocaram lá um árbitro Inglês ou Espanhol, que há partida não seria tão fácil de corromper, ainda por cima com tão poucos jogos para a CL.
Melhor ainda porque não criam regras que delimitem o erro em 90% (como diz BDC) introduzindo o video-árbitro?
Porque razão essas próprias organizações vivem de homens, sim homens, com o mesmo rosto durante décadas, quando diz a democracia, nunca deveriam exercer mais do que dois mandatos seguidos? Porque razão querem lá estar tanto tempo? Porque razão não procuram melhorar e verdade desportiva? provavelmente todos sabemos as respostas…
Porque razão não há investigação a esses organismos ?(os americanos lá se meteram numa coisa que não era deles e já puxaram o fio, mas se fossem esses a controlar estávamos nós bem descansados)
A batota é visível e se não fosse possível de a fazer também esses mesmo indivíduos não se perpetuavam no poder de UEFA e FIFAS (em menor escala cá passa-se o mesmo com vitor pereiras, madaís e afins, por isso que isto pouco evolui).
No inicio do post sobre o jogo eu bem avisei o que aí vinha, apesar de muitos tasqueiros não terem atingido a dimensão em que a podridão envolve o futebol!
27 Agosto, 2015 at 13:49
Tal como ontem após o jogo relembro que fomos, mais uma vez, ROUBADOS!
Agora quanto á táctica utilizada pelo nosso Treinador creio que corria tudo bem… até que num livre aos 48′, Adrien tem uma péssima abordagem á bola que vinha do livre lateral a bola ressalta e… golo com a mão de forma matreira e cínica… 1-1… Soam as campainhas de alarme…
É que desengane-se quem fala que esta equipa é assim, ou assado… Isto é uma equipa que joga junta há muitos anos, com muita experiência e sobretudo matreirice…
Bem, continuando, após o 1-1, o SCP abanou um pouco, mas tudo estava a correr como esperado, ou seja, tinhamos a eleiminatória controlada, estavamos com o pássaro na mão… Até que, o ‘mongolóide’ que treina os soviéticos, depois das rezas no banco (parece que está sempre á rasca para ir cagar), tira um coelho da cartola e deixa de jogar da maneira habitual, isto é, passes para a extrema esquerda onde Musa aparece a controlar e faz o passe para Doumbia ou algum dos médios tentar marcar… E passa a jogar em 4-4-2, como Musa ao lado de Doumbia… O nosso problema, foi que por volta dos 60-65′ deviam ter saido Aquilani e Ruiz, esgotados, mas tal não aconteceu e… foi a partir daí que a alteração que o ‘mongolóide’ fez se começou a revelar… Os médios Eremenko e Werbloom tinham mais a bola e Tosic começou a aparecer… Demorou pouco para aparecer aos 72′ o 2-1, por Doumbia em mais um lance onde a nossa defesa estava a olhar em vez de agir…
Entretanto, nova pedra de gelo na vodka do ‘mogolóide’, que solicita á equipa para recuar e dar a bola ao SCP… Que nesta altura mais pareciam uns gatitos assustados… Foi triste de ver, mas o pior estava para vir, e o ‘mongolóide’ matreiro, aí por volta dos 80′ dá ordens do clube ddo exército pegar novamente no jogo… E em apenas 4 ou 5′ de tentativas conseguiram fazer o 3-1, em mais um lance fotocópia, bola no Tosic, passe de ruptura e, aparece um dos dois avançdos nas costas dos defesas centrais para finalizar, desta feita foi Musa…
Jesus, em desespero faz duas substituições, mas, logo a seguir João Mário perde a noção competitiva e vai tomar banho mais cedo condenando o SCP a mais uma vergonhosa eliminação num play off de acesso á fase de grupos da Champions League…
Isto é a minha conclusão ao que observei em termos tácticos no jogo de ontem. O ‘mongolóide’, apesar de ser favorecido pela arbitragem, foi mais forte tacticamente do que o nosso Treinador… Fo imais cínico, mais matreiro, mais sagaz… Mas se calhar fez isto tudo com a confiança de quem, apesar de estar a perder em casa ao intervalo da 2ª mão, sabia que os ‘BOIS DE APITO NA BOCA’ não o iriam deixar ficar mal…
SL
27 Agosto, 2015 at 14:09
Também não vamos ser tão cegos ao ponto de dizer que o primeiro golo do CSKA é ilegal. A bola vem dum ressalto, à queima roupa. Não há qualquer intenção de jogar com o braço.
As regras da FIFA para esta época referem que a intencionalidade deve ser o critério para julgar estas jogadas. Posto isto, foi um golo legal.
Mas aquele golo anulado é que ainda me custa a perceber…
27 Agosto, 2015 at 14:12
A partir de hoje o mais importante é tomar decisões que compensem esta perda de receitas e manter uma equipa competitiva. Não é uma equação fácil não queria estar na pele de Bruno de Carvalho. William para mim é imprescindível se quisermos ser campeões. Mas a sua venda permitiria manter carrilo e acima de tudo manter uma tesouraria equilibrada pois temos salários elevados para pagar , treinador incluído. Mais nenhuma venda permitiria isto, pois adrien ou João Mário pu slimanimáximo tem ofertas de 10 a 15 milhões. Assim sendo , vendendo william a questão e será que jj consegue ultrapassar isso e lutarmos pelo título ? Bom foi para isso que foi contratado, e para isso lhe pagamos milhões. A experiência que não tínhamos já lha demos com Ruiz gutierrez aquillani..,,tem a palavra Jorge jesus
27 Agosto, 2015 at 14:17
Por acaso és do Sporting Clube de Portugal!??
Vai deixar as tuas dúvidas na sanita que tiveres mais perto…
Isto de malta que tem os intestinos directamente ligados ao cérebro dá nisto…
27 Agosto, 2015 at 14:21
Quantos jogos ao vivo do SCP já viste este ano ? Gajos como tu que só insultam e não sabem trocar opiniões serão verdadeiros sportinguistas ???
27 Agosto, 2015 at 14:18
Quanto à ontem, apesar dos árbitros, sinceramente acho que nós devemos queixar mais de nós próprios, não fomos tão competentes como os russos ponto final. Uma equipa com aspirações não pode sofrer três golos em 45 minutos principalmente da forma que sofremos muito mais por demérito nisso do que mérito do adversário. E também não pode sofrer o golo que sofreu em Alvalade. Ponto final , vamos ao campeonato e encarar todos os jogos com mentalidade de campeão, pois somos superiores a quase todas as equipas do campeonato, temos que o demonstrar em todos os jogos, não desculpar sempre com os árbitros, termos finalmente uma mentalidade de compeao que leve os adversários a sentirem se há derrotados antes de entrar em campo
27 Agosto, 2015 at 14:32
Uma equipa como o SCP não pode isto e aquilo…. mas
Pode marcar uma golo LIMPO aos 82 minutos que matava a eliminatória (apesar de todos os outros erros —> de arbitragem sempre em nosso prejuizo e Erros Próprios!) ?
É que do pouco que percebo de futebol acho que o objectivo do jogo é uma equipa meter de forma legal a bola dentro da baliza da equipa adversária.
27 Agosto, 2015 at 14:33
Define competência. Por exemplo, a cabeçada do Slimani pareceu-me bem competente, um excelente gesto técnico suficiente para arrumar a eliminatória.
O mérito do adversário foi igual ao nosso, às vezes defendeu/atacou bem outras mal. a diferença esteve no mérito de quem apitou.
27 Agosto, 2015 at 14:51
+1
27 Agosto, 2015 at 16:55
https://scontent-mad1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/11934953_10153302665138122_4570747758947476631_n.jpg?oh=aadd549ad5764356f3c73b271ea80ca9&oe=56845F29
E a isto chamas o quê?
27 Agosto, 2015 at 14:50
Eu de há uns jogos para cá, que quando o nosso clube marca um golo, instintivamente não me manifesto. Não sai aquele “berro” de golo, porque estou sempre à espera de ver a reação dos ladrões do costume! Ontem aconteceu-me isso. Duas vezes, a segunda vez, depois de ver o Octávio a festejar e tão depressa a reclamar com a anulação do golo do Sli, foi a confirmação de que o meu instinto me diz para desconfiar sempre dos ordinários do apito. São eles o maior e mais cobarde adversário do SPORTING. O resto não nos mete medo!
SL
27 Agosto, 2015 at 15:26
Depois de tudo o que se tem passado, a culminar na noite de ontem, um comentário muito breve e desculpem as caps:
O FUTEBOL, COMO DESPORTO, ESTÁ MORTO!
P.S. – Parabéns aos aniversariantes e Viva o Sporting!
SL
27 Agosto, 2015 at 15:35
Fomos completamente roubados: em casa dois penalties e o escorraçamento do merdas que os fez ; ontem, até o segundo golo deles nasce enquanto há uma falta escandalosa (sobre Aquilani, creio eu), merecedora de amarelo que não foi assinalada. O golo de Slimani é limpíssimo e claramente roubado pelo fiscal de linha – ao contrário do primeiro dos merdas (que deveria ter levado um amarelo…), que não farão puto na CL e que espero reencontrar após Fevereiro na LE. Isto não obsta que Jesus tenha mexido tarde e mal: Ruiz deveria ter saído logo após o segundo golo deles e era óbvio que esperar pelo prolongamento daria nisto.
Sob o ponto de vista desportivo nem é mau de todo: poderemos concentrar-nos no campeonato e na taça, pois duvido que Jesus não faça connosco igual ou melhor do que fez com os verme(lho)s na LE, onde seremos cabeças de série. Prevejo uma qualificação tranquila e um manancial de pontos – e algum dinheiro que se veja – que muito jeito nos dará no próximo ano. Bonito, bonito seria ganharmos a prova, garantindo a LC, ainda antes de sermos campeões.
Se isto nos obriga a vender, façamo-lo: Carrillo, Montero e Tanaka podem ser vendidos e internamente substituídos durante meia-época. Espero também que excedentários como Labyad, Rubio e Viola possam ser usados como moeda de troca para um par de ajustes e também que se tenham lembrado de salvaguardar a hipótese de fazer regressar alguns dos nossos emprestados após o fim da primeira volta, caso estes desatem a jogar como sabem: Iuri Medeiros parece-me a hipótese de regresso mais óbvia.
Próxima missão: não esmorecer, ganhar em Coimbra. SL
27 Agosto, 2015 at 15:42
E para quando um debate a sério sobre a utilização das novas tecnologias, especialmente o video árbitro?
Teria que ser limitado a alguns lances do jogo, na minha opinião, da seguinte forma:
– o árbitro poderia consultar o video árbitro sempre que tivesse dúvida em lances de golo, lances que antecederam golos (fora-de-jogo, etc.) e em lances dentro da área;
– os treinadores teriam direito a pedir ao 4º árbitro uma consulta por cada parte do jogo, logo que o jogo fosse interrompido.
Os erros intencionais e não intencionais de arbitragem estão a levar o futebol profissional de topo “para a lama”.
27 Agosto, 2015 at 16:08
acho que devia ser por aqui a nossa luta!
27 Agosto, 2015 at 17:08
A esta hora devíamos era estar no sorteio…
Muita responsabilidade da equipa de arbitragem mas também não se pode ilibar a equipa e principalmente JJ de responsabilidades…
27 Agosto, 2015 at 17:37
Não concordo que continuem a “malhar” na equipa porque creio não restarem duvidas a ninguém de que quem nos eliminou oficialmente foi o CSKA…mas quem directamente o fez foram as duas equipas de arbitragem…!
Acredito que não será assim tão dificil de admitir, que fosse lá qual fosse a maneira de jogar do Sporting…
NUNCA nos teriam deixado ir em frente…!!
Eu sei que “não nos podemos” desculpar com os árbitros…
Mas então sendo eles parte do jogo e fazendo o que todos nós vimos fazer ao Sporting…
Vamos dizer que a culpa de termos sido eliminados foi do… Salazar…?
SL
27 Agosto, 2015 at 18:43
Em percentagens atribuia a culpa assim:
75% Arbitragem
15% JJ
9% Jogadores do Sporting
1% CSKA
27 Agosto, 2015 at 19:28
Só uma grande equipa consegue em dois jogos ser altamente prejudicada com pelos menos 4 erros muito graves e mesmo assim só perder por 1 golo.
Somos grandes e nós enquanto adeptos devemos apoiar a 100% para conquistarmos tantos títulos quanto possível com o campeonato como objectivo principal. SL