É um estádio bonito, novo, arejado
Académica – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Coimbra tem mais encanto pintada de verde e branco! E num dia como este, cheio de sol, o que se espera são bancadas pintadas com as cores do Leão Rampante (quase aposto que vai haver muita gente a comentar que a Sofia Ribeiro está solteira)!

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Dois jogos, duas derrotas, a última bastante dolorosa: 0-4, frente ao Vitória de Setúbal. Diz que nos últimos dez jogos realizados em Coimbra, entre Académica e Sporting, por cinco vezes a partida chegou ao final empatada e é a essa estatística que os estudantes vão agarrar-se para tentar conquistar o seu primeiro ponto do campeonato. 4-5-1 puro, que se esticará para 4-2-3-1, com Fernando Alexandre e Obiora sempre fixos com médios mais defensivos e Paciência ou Rafael Lopes deixados à sua sorte lá na frente.

Este homem é um Mister!
José Viterbo, pessoa querida para as gentes de Coimbra, é toda aquela mística de treinador dos anos 80 e início de 90, nem faltando a farfalhuda bigodaça. Zé, pá, que hoje leves mais um valente açoite, mas que, depois, consigas encarreirar e levar a tua equipa a bom porto!

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rui Pedro joga com o 20, em vez do 10, mas isso não o impede de ser o estratega da equipa, procurando pensar todo o futebol ofensivo. Atrás de si, Fernando Alexandre faz da experiência uma vantagem no que toca afazer faltas e tenta emperrar o futebol adversário. Obiora é um médio consistente e diz-se que Gonçalo Paciência é um avançado cheio de potencial.

A vantagem de ter duas pernas!
O redes Lee é um pintas e, à sua frente, uma defesa composta por Emídio Rafael (olha o gajo), Ricardo Nascimento, João Real e, provavelmente, Plange adaptado à direita, tem tudo para não deixar um adepto descansado. Nunca entenderei o porquê de um jogador da bola se apresentar como Nuno Piloto. Talvez para fazer tererês ao Rabiola…

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, sabias que a Sofia Ribeiro está solteira? Não? Mais fica. Olha, falando de bola: é ganhar ou ganhar! Os academistas ainda estão traumatizados com a derrota da jornada passada, portanto o que temos a fazer é chegar e cair-lhes em cima! Quanto mais depressa marcarmos um golo, melhor, de forma a instalarmos o pânico entre eles. Já sabes que é para marcar o segundo a seguir ao primeiro, não sabes? Ah, e que tal lançares o Gelson ou o Mané de início?
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Académica – Sporting  2