É um estádio bonito, novo, arejado
Académica – Sporting Clube de Portugal
19h15
Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Coimbra tem mais encanto pintada de verde e branco! E num dia como este, cheio de sol, o que se espera são bancadas pintadas com as cores do Leão Rampante (quase aposto que vai haver muita gente a comentar que a Sofia Ribeiro está solteira)!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Dois jogos, duas derrotas, a última bastante dolorosa: 0-4, frente ao Vitória de Setúbal. Diz que nos últimos dez jogos realizados em Coimbra, entre Académica e Sporting, por cinco vezes a partida chegou ao final empatada e é a essa estatística que os estudantes vão agarrar-se para tentar conquistar o seu primeiro ponto do campeonato. 4-5-1 puro, que se esticará para 4-2-3-1, com Fernando Alexandre e Obiora sempre fixos com médios mais defensivos e Paciência ou Rafael Lopes deixados à sua sorte lá na frente.
Este homem é um Mister!
José Viterbo, pessoa querida para as gentes de Coimbra, é toda aquela mística de treinador dos anos 80 e início de 90, nem faltando a farfalhuda bigodaça. Zé, pá, que hoje leves mais um valente açoite, mas que, depois, consigas encarreirar e levar a tua equipa a bom porto!
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Rui Pedro joga com o 20, em vez do 10, mas isso não o impede de ser o estratega da equipa, procurando pensar todo o futebol ofensivo. Atrás de si, Fernando Alexandre faz da experiência uma vantagem no que toca afazer faltas e tenta emperrar o futebol adversário. Obiora é um médio consistente e diz-se que Gonçalo Paciência é um avançado cheio de potencial.
A vantagem de ter duas pernas!
O redes Lee é um pintas e, à sua frente, uma defesa composta por Emídio Rafael (olha o gajo), Ricardo Nascimento, João Real e, provavelmente, Plange adaptado à direita, tem tudo para não deixar um adepto descansado. Nunca entenderei o porquê de um jogador da bola se apresentar como Nuno Piloto. Talvez para fazer tererês ao Rabiola…
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Jorge, sabias que a Sofia Ribeiro está solteira? Não? Mais fica. Olha, falando de bola: é ganhar ou ganhar! Os academistas ainda estão traumatizados com a derrota da jornada passada, portanto o que temos a fazer é chegar e cair-lhes em cima! Quanto mais depressa marcarmos um golo, melhor, de forma a instalarmos o pânico entre eles. Já sabes que é para marcar o segundo a seguir ao primeiro, não sabes? Ah, e que tal lançares o Gelson ou o Mané de início?
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Académica – Sporting 2
31 Agosto, 2015 at 0:29
RICARDO ESGAIO.
Eu tinha as maiores dúvidas em relação a ele. Mea culpa. Duvidava que pudesse vir a ser jogador, mesmo depois de o ver fazer um bom jogo na época passada pelo Sporting em carnide.
O Esgaio parece ter uma psicologia muito particular, é um miúdo verdadeiramente humilde e que precisa que lhe digam o que fazer. Quer aprender, quer obedecer, quer fazer o que é certo. Por isso nunca será extremo ou ala como alguns aqui defendem. Mas se calhar, pode mesmo vir a ser o lateral direito de que tanto precisamos. Só foi pena ter falhado o golo. Adorei.
31 Agosto, 2015 at 2:20
E pronto… espreitar o que foi a tasca durante o jogo é um bom exercício.
– Adrien é uma merda. Falha muitos passes… Resumindo, é o culpado da lesão do William e de não fazer uma posição que não é a sua na perfeição. Vão mamar.
– JM fora! Não marca golos. Foda-se… JM é o ÚNICO gajo que chega com a bola redondinha ao último terço do terreno. É o gajo que a leva controlada, sem ser em correrias loucas. Precisa de melhorar na finalização? Sim. Precisa de crescer no passe que deixa o avançado no golo? Sim. Então rua com o gajo que evolui no banco.
– Carrillo burro. Quero mais burros destes, pq é dos poucos que deixa qq defesa completamente à nora. É o gajo que inventa assistências e arranca sem medos no um x um. Tem paragens? Sim. Cabe a Jesus ajudá-lo nesse aspecto.
Na minha opinião, matámos o jogo com 2-0. Meia hora… isto ia acabar em 4 ou 5. É isto que se pede. Fazer o 2º golo.
O problema é que hoje o Esteves foi tão escandaloso que conseguiu trazer a jogo uma equipa que nunca atacou e continuaria a não atacar.
Mesmo assim (e psicológicamente afectados), continuámos a mandar no jogo, paciência na posse e fomos criando diversas situações para o 3-1.
Hoje, a minha nota positiva vai para o conjunto. Individualmente até posso falar no Esgaio (acho que mamou o lugar ao JP), mas para convencer Jesus talvez precise de um adversário mais forte. Rio Ave?
31 Agosto, 2015 at 3:09
Tudo errado, excepto o adrien, tem razão é uma bela merda, nem à frente nem atrás! Mas vou ser criticado porque ele é o capitão, é inteligente e fala bem à imprensa. E um jogador desses vale mais do que 15M como já disseram aqui.
O adrien estava era bem no Braga a discutir o lugar com o Tiba.
31 Agosto, 2015 at 7:36
Adrien depois de ter entrado com as botas trocadas na 2ªparte em Moscovo, ontem cheguei à conclusão que ou é vesgo ou não sabe qual é o lado direito e lado esquerdo pois o seu calçado anda sempre trocado…a quantidade de passe curtos que falha em zonas de compromisso para a sua própria equipa é assustadora…para médio centro que deveria ter uma percentagem de passes certos superior a 80%, a sua percentagem deve andar bem abaixo dos 65%, ao nível de um Fokobo…
31 Agosto, 2015 at 7:14
Aos 15 min, o JM estava completamente sozinho e faz aquela bonita borrada! Podia ter parado a bola, beber uma bica e escolher o lado onde a meter…
Ainda só tem metade do que precisa. Metade da garra e metade da capacidade de finalização.
31 Agosto, 2015 at 9:11
É tao bom ver esta exigência toda! E vindo de pessoas que certamente são profissionais de topo mundial nas suas reapectivas áreas, grandes autoridades respeitadas e conhecidas em todo o lado! E tudo gwnte que a nota mais baixa q tinha na sua vida academica foi um 19 pq fizeram o exame constipado! Se vocês não são perfeitos parem de exigir que o joao mario o seja! Se ele ppde melhorar? Claro! Mas ele já esta tao bom assim! É aproveitar antes que ele e o William se vão embora
31 Agosto, 2015 at 7:43
O primeiro golo temos de agradecer ao Adrien pelo excelente passe de rotura para o Mané. JM se tivesse marcado no remate com o pé esquerdo que fez já era era o melhor do mundo, como não o fez é o gajo do costume. E assim vamos dois jogos fora e duas vitórias, mesmo desagradando a alguns que por aqui pairam.
Embora para o terceiro jogo fora, este ano só jogamos fora.