O título desta crónica poderia viver por si mesmo. Assim, com todo um espaço em branco a segui-lo e pronto a ser preenchido pelas memórias de todos os que tiveram oportunidade de assistir a mais uma tarde de circo. Mas como a memória, por vezes, nos atraiçoa, o melhor é, mesmo, completar o título com escrita.
Seis jogos oficiais, seis descalabros de arbitragem, sendo que a de ontem chegou a atingir níveis capazes de fazer corar o próprio Vítor Pereira (estou a brincar, obviamente). A máxima, “jogámos contra 14” teve, em Coimbra, um episódio incontornável e só assim se justifica que o Sporting não tenha ido para o intervalo com o jogo completamente resolvido. “Ah, mas e os golos que falhámos?”. É verdade. E, por isso, o título é “contra tudo e contra todos!”. Depois de Mané abrir o marcador logo aos cinco minutos, respondendo com classe a um belíssimo passe de Adrien, o Sporting partiu para cima do adversário, decidido a resolver a partida por ko. Slimani (grande, grande jogo) era um verdadeiro pesadelo para a defensiva academista, cortada em postas pelas movimentações de Mané e de Carrillo, bem apoiados por Jefferson e por Esgaio e com um João Mário pronto a aparecer na zona de finalização. Era a turma de Alvalade a cumprir o que se dizia ser sua obrigação.
Quem não fez o que lhe competia foi João Mário, deixado na cara do redes por uma bela subida de Esgaio. O remate do médio saiu contra Lee e, um minuto volvido, foi Jefferson a tentar uma bomba cruzada que não passaria longe do poste. A Académica (muito trabalho vai ter Viterbo) não conseguia sair do espartilho e foi com naturalidade que surgiu o 0-2. Carrillo desmarca Slimani e o argelino enterra uma chapelada na cabeça do guarda-redes. Grande golo, venham de lá mais para acabarmos com isto. Teo ameaça, com um remate que sai fraco, a Académica praticamente não passa do meio-campo. Falta grosseira sobre João Mário, o apitador Bruno Esteves manda seguir, equipa apanhada em contra pé pela esquerda, cruzamento para a área, grande corte de Adrien. Não. Penalti. Assim, de um momento para o outro, o árbitro dava à Académica a possibilidade de fazer um remate à baliza e de reentrar no jogo. 1-2.
Reagiu bem o Sporting, mostrando força mental quatro dias depois de uma intragável eliminação europeia. Mais uma subida de Carrillo, grande remate de Esgaio. Na recarga, Teo não acerta no alvo. Outra vez Teo, agora para defesa de Lee. Lá vai Slimani… penalti! Não assinalado. A indignação toma conta do sangue leonino, Jesus conta um segredo ao quarto árbitro e é expulso (vale a pena ver o resumo e a cara do treinador quando recebe ordem de expulsão. É uma espécie de bater de frente com a realidade). Bruno de Carvalho acabaria por solidarizar-se com o seu treinador, vendo toda a segunda parte na bancada.
Uma segunda parte que começou a um nível mais baixo. Seria João Mário, por volta dos 60 minutos, a agitar as águas: grande diagonal da direita para o centro e grande remate de pé esquerdo. Seria um dos golos do ano. Teo volta a acertar no guarda-redes e o golo que mataria o jogo teimava em não aparecer, com a agravante de, no subconsciente dos jogadores, se irem acumulando dúvidas sobre se a sua inegável superioridade sobre o adversário seria suficiente para arrecadar os três pontos. Penalti claro de Fernando Alexandre, impedindo, com o braço, a bola de ir para a baliza. Adrien engana o guarda-redes, mas acerta no poste. Levamos todos as mãos à cara. Jesus vai mexando na equipa. Primeiro Ruiz para o lugar de Teo, depois Aquilani para o lugar de um esgotado Carrillo. Meio-campo reforçado e uma equipa a mandar no jogo de forma desconfiada. Nova falta de Fernando Alexandre, desta feita puxando Slimani, novo penalti e expulsão do academista. Aquilani assume a marcação e acaba com o jogo.
Contra tudo e contra todos. Eu disse-vos que teria bastado o título.
31 Agosto, 2015 at 7:54
VIVO SPORTING!
31 Agosto, 2015 at 7:55
Belo resumo da época que nos aguarda….
31 Agosto, 2015 at 7:55
Não se iludam porque isto vai ser assim até ao fim da época.
Não se dizia que as regras de avaliação dos árbitros esta época tinham mudado? Ainda não vi resultado nenhum dessas ditas regras. Têm havido sempre escândalo nos jogos do Sporting e ainda não li nada em que a equipa de arbitragem tenha sido castigada. Também é certo que não leio pasquins mas aqui no blog nada tem constado, por conseguinte penso que nada tem acontecido.
Bom dia a todos.
31 Agosto, 2015 at 8:12
Bem sinto que estou num autentico cenario de guerra com muralhas a erguerem-se mas ainda com algumas aberturas para o inimigo se infiltrir, o que vale e que temos autenticos “Martim Moniz” que pelo clube sao capazes de tudo. As muralha ja estao numa altura que nem os infiltrados tem capacidade de reduzir a nossa forca, contra tudo contra todos… vamos jogar fora contra o Rio Ave na proxima jornada, nao vai ser facil, mas contra o Nac. Madeira, 40 000 adeptos no estadio, sera mais uma muralha a erguer, a apoiar a equipa.
31 Agosto, 2015 at 8:16
A narrativa é que fica…
Vencemos o Tondela com um golo irregular, com o Paços foram lances “duvidosos” (vá lá, dão de barato a expulsão do JPereira como erro), a eliminação aos pés do CSKA devem-se a falhas da equipa. Ontem houve dualidade, mas nada que permita queixas.
Siga.
31 Agosto, 2015 at 9:18
O Nuno “está a brincar connosco” não está…??
Nem lhe digo mais nada…porque não quero “sair do sério”…!
Com que então “… houve dualidade, mas nada que permita queixas. …”
Tem mesmo a certeza do que escreveu…??
31 Agosto, 2015 at 9:37
Penso que ele está em modo irónico…
31 Agosto, 2015 at 9:55
Depois de escrever…também pensei o mesmo…
Se assim é…
O Nuno que me desculpe a minha “falta de encaixe” para a ironia…
Mas tenho lido por aqui tanto disparate em sucessivos comentários…
Que às vezes já sinto alguma dificuldade em ver…onde acaba a realidade e começa o disparate…!!
SL
31 Agosto, 2015 at 13:53
Acho que o Nuno está a falar da “narrativa”, da conversa que fica.
Tondela é o exemplo máximo dessa “narrativa”.
– O golo contra nós é absurdo de escandaloso com 2 mãos, um fora de jogo e uma falta mal marcada.
– O golo da vitória é num penalty claro, no limite do tempo de compensação, precedido por um lançamento regular mas pouco ortodoxo.
– Ganhamos com toda (e mais alguma justiça)
Esta é a realidade.
O que é que se vê por aí nos comentários, nos pasquins, nos artigos: colinho e dúvidas sobre o lançamento. A narrativa, que distorce os factos.
Até aí estão contra nós.
Outra narrativa é o “chorões”. Como se apontar os erros da arbitragem fosse ilegítimo. Porque raio é que alguém haveria de não falar dos erros de arbitragem? Somente quem os provoca é que acha chato que se fale do assunto.
31 Agosto, 2015 at 10:15
O Nuno está a ser irónico Max.
Abraço e SL
31 Agosto, 2015 at 9:25
Nuno, O Lampião
31 Agosto, 2015 at 10:13
ironia…
31 Agosto, 2015 at 10:29
Isto o dia ainda está a começar…. lol
Sendo assim… Sorry ao “Frio”
31 Agosto, 2015 at 10:32
O gatilho anda rápido aqui pela Tasca, ultimamente…
Até eu já fui apelidado de croquete pelo palha(d’a)ço…
31 Agosto, 2015 at 10:34
Anda muita “lampionagem” por aqui e por isso alguns dos disparos são demasiado rápidos… atingem Leões.
31 Agosto, 2015 at 11:07
É o chamado fogo amigo!
31 Agosto, 2015 at 10:38
Vá lá, podia ser pior. Não te queixes! 😉
31 Agosto, 2015 at 10:48
Meus amigos eu peço-vos desculpa, muito em especial ao Nuno..
Parece que não fui justo no meu comentário…
Mesmo assim “parece que provei” que se pode não concordar sem entrar logo a “ofender a torto e a direito…”
Parece que fui injusto para Nuno é verdade…
Mas mesmo assim…sem sair completamente do que é admissível…!!
Mas a verdade é que já “ando cansado” de ler por aqui tantas coisas que nos dividem quando deveríamos é mantermo-nos unidos contra tudo e contra todos…
Que às tantas “quase” descarrilei…
Abraço para todos os companheiros…!!
SL
31 Agosto, 2015 at 11:40
Eu na verdade, penso que ele nao estava nada a ser ironico, e ele virá a confirmar ou nao.
Ele apenas esta a falar do que fica na comunicaçao social destes tres jogos, dos programas dos paineleiros e dessas merdas!!!!!
E infelizmente, quem der uma volta na comunicaçao social, ou blogues ou programas de debate televisivo, percebe que ele esta coberto de razao!!!!
31 Agosto, 2015 at 11:36
Sampas, tu e outros serem apelidados de croquete é de bradar os céus. Temos que mandar malta de volta ao cacifo para que vejam uns quantos posts históricos..
Façam como eu, espantalhos, palhasdeaço, joão e restante cogumelada ficam a falar sozinhos. Do not feed the troll é a minha máxima. Ou então suprema ironia.
Giro é ver os comentários a sair quando as coisas correm mal, mas no final do jogo, com a vitória e os três pontos no bolso, contra tudo e contra todos, os fungos remetem-se ao seu mundo escuro, triste e deprimente.
31 Agosto, 2015 at 12:32
Eu até acho acho graça a um certo humor nonsense…
O descabido do ridículo causa-me sempre umas cócegazitas no intelecto… é um tipo de humor que aprecio.
Ver alguém a chamar-me croquete, mais do que ofensivo… é giro e engraçado por não ter medo de fazer humor de forma tão descabida.
Ta engrassade…
31 Agosto, 2015 at 8:16
Estão a ver aquela velha máxima “o Sporting só ganha se tiver dois de vantagem?”. Esqueçam essa merda. Passa a três golos de vantagem. Isto porque de um putativo 3-0, ficámos, em 5 minutos, com um 2-1. É inacreditável.
Ontem valeu-nos uma coisinha, assim menor, na exacta altura em que o Cherba diz que os jogadores começaram a acumular dúvidas sobre se seria suficiente ser melhores para ganhar. Esse pormenor chama-se equipa adversária, que é muito muito má. Se fosse um Rio Ave, a jogar fora, e se estivéssemos realmente a ganhar por 1-2, com o fantasma do 0-3 na cabeça a persistir até aos momentos finais, a coisa ia dar merda! Se acho que é estúpido o que estou a dizer, uma vez que o SPorting, com a equipa que tem, tem mais é que aguentar uma margem mínima contra equipas inferiores como o Rio Ave? Não, não acho. E não acho porque o peso que o árbitro assume nesta merda é um peso inacreditável e tudo lhe é permitido para virar um jogo. Ontem, de 3 golos de diferença e o descanso das nossas cabeças ao intervalo, passámos para um golo de diferença e dúvidas e mais dúvidas. Ah, e o trabalho de casa continuou a ser feito. É que, convenhamos, num campo que nos é difícil, já não poderemos contar com o treinador no banco. Vale o que vale, que é muito.
É a filha da putice ao extremo!
Eu acho que devemos começar a abrir um post antes dos jogos, a explicar o histórico de cada árbitro gentilmente nomeado para os nossos jogos. Como há imensa gente a ler os nossos posts na tasca, talvez valha de alguma coisa, quanto mais não seja para um “foda-se, afinal eles sabiam do que estavam a falar”. Este Bruno Esteves, como escrevemos aqui na tasca, é o bicho que, a par do Capela, mais descaramento mostra. 100% de vitória lampiã com este animal. O Sporting tem uma percentagem menor de vitórias com este animal, do que o próprio Braga.
#antissãoosoutros
31 Agosto, 2015 at 11:00
100% de acordo em relação ao post sobre os bois.
A malta podia ir colocando links para vídeos de jogos onde fomos prejudicados, textos e análises a esses jogos, possíveis ligações dos bois ao antigo regime (apito dourado) ou novo regime (apito avermelhado) e como sabemos que a tasca é um blog de referência, muitos viriam aqui beber, e todos nós sabemos a velocidade que hoje em dia a informação de propaga.
31 Agosto, 2015 at 11:36
É seguir o trabalho deste homem:
http://abolanaotempulmao.blogspot.pt/
31 Agosto, 2015 at 11:51
Sim, e juntar o excelente trabalho destes dois blogs, http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/BRUNO%20ESTEVES e http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/08/balanco-das-arbitragens-2-jornada.html e complementar com algumas pesquisas interessantes na net, como por exemplo:
Sabiam que foi Bruno Esteves e a sua equipa de arbitragem que omitiu no relatório, os incidentes de JJ com a policia em Guimarães? http://relvado.aeiou.pt/benfica/arbitro-bruno-esteves-castigado-492946
31 Agosto, 2015 at 14:34
A sporttv já o retirou.
31 Agosto, 2015 at 12:01
Acho também que os posts sobre cada árbitro deviam estar destacados como sub menus de um menu [arbitragem] na barra de menus de topo, aqui na tasca. Acho também que seria importante que alguém fizessem um levantamento de coisas importantes que foram escritas aqui no blog sobre corrupção, mafia, crimes e ligações perigosas dos nossos rivais, para facilmente podermos aceder e usar como arma de arremesso na blogosfera contra adeptos rivais e esclarecer os sportinguistas. Este tema também podia e devia ser acessível a partir do menu superior da tasca.
31 Agosto, 2015 at 13:47
Cherba,
É pertinente !!!
+1
SL
31 Agosto, 2015 at 8:19
Para hoje quero uma saída limpa do entulho. Que os coloquem em algum lugar. É dar o Labias a alguém. Viola idem. E os outros.
31 Agosto, 2015 at 8:21
https://www.youtube.com/watch?v=M5XNjp-EU9g
31 Agosto, 2015 at 8:30
parece que estava a marcar um penalti… so que fora da area
31 Agosto, 2015 at 8:40
Estes são o benfica lá do sítio. 7 minutos de desconto e livres à entrada da área.
No Sporting, o Nani mandava todas por cima ou contra a barreira. Somos uns sortudos do caralho.
31 Agosto, 2015 at 9:09
😀
31 Agosto, 2015 at 11:11
É isso mesmo Trolha, uma época inteira a marcar livres no Sporting e nem um golo.
Já desesperava ver o homem avançar para a marcação dos livres sabendo que não ia dar em nada.
Mas ainda bem que lhe está a correr bem lá para os lados da Turquia.
31 Agosto, 2015 at 12:14
È verdade trolha temos azar com os batedores de livres… faz falta um André Cruz ou algo parecido tem sido um desperdício de livres nos últimos anos…
O ano passado ainda tivemos um memoravel do Tanaka… que valeu o jogo no ultimo minuto…
SL
31 Agosto, 2015 at 12:21
O Tanaka devia jogar mais.
31 Agosto, 2015 at 14:36
Pensei o mesmo assim que vi o vídeo.
31 Agosto, 2015 at 8:27
Nunca pensei em ter um mau resultado neste jogo, porém uma arbitragem bastante fraca ia dando cabo do nosso trabalho.
Académica-Sporting, penalty assinalado pelo assistente.
Sporting – Paços, penalty assinalado pelo assistente.
Tenho a ideia que o árbitro principal por ele não marcava qualquer falta como não marcou no lance do Slimani.
31 Agosto, 2015 at 9:15
O lance do Slimani é mesmo à minha frente, e o lance não deixa qualquer dúvida!
E também não há qualquer duvida que o fdp do bandeirinha vê!
31 Agosto, 2015 at 9:18
O que os bandeirinhas já viram foram 2 penaltis ridículos contra o Sporting. Aí vêm sem problemas.
31 Agosto, 2015 at 8:28
Este ano além dos adversarios, temos de espetar bandarilhas também nos representantes da ganadaria da apaf. Vai ser só cortar orelhas à raça bovina. Cheira-me que aquela raça merdosa de corporativistas corruptos, vai lançar uma pseudo-greve não tarda. Sonho com o dia em que haja colhões no nosso clube para recusar jogar perante esta vergonha. Era ter os 11 jogadores parados no campo nas suas posições durante os 90′, com a palavra “Ladrões” e um apito, estampados na camisola.
31 Agosto, 2015 at 8:43
Isso dos 11 jogadores parados em campo seria épico, mas não serviria de nada. Pelo contrário ainda arranjavam maneira de jusificar um castigo exemplar e descermos de divisão na secretaria!
Já a greve dos árbitros seria uma benção!
31 Agosto, 2015 at 8:48
Descer de divisão devia ter descido o porto, por manipulação da verdade desportiva.
O que causou este problema todo na arbitragem foi a impunidade com que esses canalhas saíram do caso «Apito Dourado».
Um deles até é presidente da Federação Portuguesa de Futebol.
O porto devia ter sido relegado para a 2ª ou 3ª divisão e o Pinto da Costa e os outros todos envolvidos banidos para sempre do desporto. Não esquecendo o fdp do Vieira, claro.
Essa impunidade sem vergonha é que fodeu o que restava da seriedade do desporto português.
31 Agosto, 2015 at 10:13
pois … mas agora de nada serve o Apito Dourado. Vamos é focar-nos na pressão p/ introduzir o vídeo-árbitro que resolveria uma grande percentagem dos casos mais nojentos.
31 Agosto, 2015 at 11:52
O Video-arbitro seria uma boa medida, mas não sei até que ponto 100% eficaz, basta atentar aos comentários nas TVs a em alguns dos lances “duvidosos”, quem nos garante que mesmo com a TV esses bois não arranjassem argumentos da treta!!?
Mas verdade que lhes ser muito mais difícil aldrabar, lá isso seria.
31 Agosto, 2015 at 12:21
mas lances como aquela mao escandalosa do russo (burp!!!*** ainda tou a arrotar o caviar marado) dificilmente arranjaria desculpa…
NA NFL O VIDEO ARBITRO NAO RESOLVEU TUDO, MAS AJUDOU A MELHORAR AS ARBITRAGENS, E NA DECISAO DE CERTOS LANCES…
CLARO VAO HAVER SEMPRE LANCES DUVIDOSOS… mas serão menos as duvidas com o vídeo, isso garanto…
SL
31 Agosto, 2015 at 13:59
É isso mesmo Trolha.
31 Agosto, 2015 at 13:49
De acordo Jusko!
Jusko, quando tiveres oportunidade, lê, PF, post do Nogueira 82…,
SL
31 Agosto, 2015 at 8:39
Bom dia tasqueiros,
Mais uma vitória, mais uma roubalheira.
A impunidade continua, acho que alguém tem de vir a publico denunciar esta situação. Até quando vai a estrutura(também temos disso 😀 ) do clube ficar calada?
SL
31 Agosto, 2015 at 8:40
Até contra pé frio letão…
Tive de me abster de ir a Coimbra para quebrar a maldição do empatas.
31 Agosto, 2015 at 8:41
Depois da expulsão é que caíram as fichas na cabeça do Jesus. É fodido ser do Sporting.
31 Agosto, 2015 at 9:04
Contra os russos ele já sentiu na pele o que é estar deste lado.
Ontem, é como dizes. É fodido ser do Sporting.
31 Agosto, 2015 at 8:43
Sinceramente acho existe malta que analisa um jogo como se fosse uma Banda Desenhada da Marvel com os seus super-poderes como se super herois se trata-se de um nivel cosmico de um qualquer planeta fora da nossa galaxia, por acaso existem estes jogadores, tipo Messi, CR7, comm salarios tb eles galacteos, mas mesmo estes…. so pode… Esta merda e futebol , e normal que os jogadores apresentem niveis de fadiga , momentos menos inspirados, existe um todo conjunto de factores extra futebol que podem afectar o rendimento de um jogador, eu nao sei o que se passa com o Adrian, mas nunca vou colocar em causa o seu sportinguismo, quem o viu na entrevista depois do jogo contra os “russos” era alguem que estava desmotivado, nao sei se porque nao se apresenta confortavel na nova estrategia de JJ, se sera porque ve a equipa constantemente a ser prejudicada e o peso da bracadeira de capitao pesa, por vezes parece nao apresentar os niveis de concentracao que necessita, como o lance do golo dos russos, acho que Adrian faz muita falta nesta equipa, so esta num momento menos bom que rapidamente vai recuperar, o mesmo para Joao Mario que alguns o criticam que no meu ver esta um jogador do CARALHO, com percentagem de eficacia elevadissima no passe . No entanto existe outros que ja vimos que nao e apenas uma questao de momentos , e mesmo do jogador , tipo Montero, sempre aquele jogador que aparece em segundo plano, nao percebo quem chame tosco ao Slimani, foda-se como e que jogador pode ser tosco se mete sempre um golo, prefiro este tipo de jogadores do que os que se dintinguem por ter bons pormenores tecnicos , mas nao passa disso. Estou a adorar a dupla Paulo Oiveira, Naldo. Esgaio, um miudo da nossa formacao, este lugar e teu, e nao num qlq clube da 2 divisao espanhola, mereces mais. Ruiz, nao consigo perceber os niveis de cansaco, tz alguem me explique. Teo uma boa surpresa, nao sei se vai manter o mesmo nivel por mais tempo. Mane grande nivel miudo… Aquilani, confesso que estava a espera menos dele, julgava que vinha passar uma ferias pagas, mas afinal nao. Bem o JJ nem deve dormir, isto ja e uma questao de honra, ja noto na cara dele uma raiva…
31 Agosto, 2015 at 9:28
O Ruiz? Nao teve ferias
31 Agosto, 2015 at 9:33
Li em baixo, Copa América, assim ja percebo, mesmo eu sem ferias o ritmo nao e o mesmo
31 Agosto, 2015 at 10:34
O Ruiz esteve na Gold Cup… não na Copa América.
31 Agosto, 2015 at 8:44
Já me dou por contente por ver que o Slimani não se lesionou gravemente no lance do penalti não assinalado.
Já este fim-de-semana o paspalho do Dier lesionou um gajo com uma entrada destas.
31 Agosto, 2015 at 9:28
Podes crer! Leva com os pitons no pe de apoio!
31 Agosto, 2015 at 8:44
Bom dia leões
Ontem assistimos a mais uma palhaçada, a mais um episódio do futebol Portugues. Por acaso acabou bem, o problema é que nem sempre calha assim e estes fdp vão-nos roubando pontos que fazem a diferença no final.
Hoje é um dia importante. Primeiro porque é o momento de BdC confromtrar Vitor Pereira e perguntar-lhe, publicamente, como é que ele explica que em TODOS os jogos, repito, TODOS os jogos oficiais das provas Portuguesas existiram erros graves e contra nós. O que é que ele tem a dizer sobre isto? É premeditação ou imensa incompetência?
Depois, é importante porque fechan a janela de transfeências. Espero que não hajam saidas. O plantel está formado e já se vê trabalho e alguma rotina. Caso Carrillo não renove, e julgo que neste momento é já claro na cabeça de BdC o que vai acontecer neste dossier, então necessitamos de um extremo para lutar com Mané, Gelson e Bryan por dois lugares.
Para finalizar, bom gesto de BdC a acompanhar JJ na bancada. Ele vai ter de se habituar, aqui não há colinho. Passas-te do 80 para o 8 neste aspecto.
31 Agosto, 2015 at 8:47
Estou de tal forma que se houver um jogo em que o SCP nao for prejudicado sinto-me mal pelo adversário….
31 Agosto, 2015 at 10:41
Acho que todos nós iremos estranhar se houver um jogo em que o árbitro não seja o principal interveniente pela negativa…
Já começo a ver os jogos do Sporting a pensar que lances divididos são sempre falta contra nós e à espera do momento em que nos irão prejudicar com um penalty, uma expulsão…ou ambas. E tudo isto é triste porque retira aquela magia de podermos desfrutar dum verdadeiro espectáculo que é este desporto.
31 Agosto, 2015 at 10:54
Na semana passada estive a falar sobre isso com um sportinguista, dizia-lhe eu que esta merda está de uma maneira que muitos adeptos sportinguistas no seu sub-consciente já acham normal sermos prejudicados e muitos já não se indignam, enquanto que os adeptos da nádegas, quando encontram uma arbitragem isenta ou que erra para os dois lados, como estão habituados a ser beneficiados, sentem-se prejudicados…
31 Agosto, 2015 at 11:58
Ainda vamos ver gajos a protestar quando nos marcarem um golo com a mão e o arbitro invalidar, e com uma certa razão, então para as outras equipas vale marcar nos com a mão e para eles não!?
Isto é tão triste que se um gajo não se rir e for ao limite do absurdo enlouquece!!!
31 Agosto, 2015 at 12:34
O Homem é uma criatura de hábitos…
31 Agosto, 2015 at 13:38
Lol !!! lucidez e solidariedade. No fundo, Sportinguismo!
31 Agosto, 2015 at 8:48
Vergonhoso.
Da nossa parte não gostei das decisões do Adrien e do Ruiz. Complicativos e muitos passes errados/perigosos.
Parabéns Esgaio!
31 Agosto, 2015 at 9:01
Adrien e Ruiz precisam de descanso. E o que me lixa é que este período serve apenas para um deles…
31 Agosto, 2015 at 8:53
Man. United, Tottenham,Estugarda e Colónia, Granada e Levante, Montpellier… ontem a ver o jogo, Uhmmm bem o William nao estava em campo, portanto…
31 Agosto, 2015 at 9:00
Esgaio!
31 Agosto, 2015 at 8:54
bom dia tasca … apanhei uma porrada de nervos … como é possivel ? isto só nos acontecer a nós ? todos os jogos ? todos os jogos ? digam me lá voçes fazem sempre o vossa trabalho bem mas quem o entrega ao vosso chefe faz ou que chegue atrasado ou não entrega ? o que acham que fariam ? …olhem ainda nem estou em mim …com estes nervos …isto não vai lá com conversa isto só lá vai a porrada … e sim sempre achei que uns bons tabefes resolvem muita coisa …porque há pessoas no mundo que não percebem outra linguagem ….
31 Agosto, 2015 at 8:59
“digam me lá voçes fazem sempre o vossa trabalho bem mas quem o entrega ao vosso chefe faz ou que chegue atrasado ou não entrega ?”
Como eu compreendo isto…
31 Agosto, 2015 at 9:16
isso chama se boicotar … 🙂 o Ricardo e eu …por isso é que aqui uma vez passei-me ..a partir daí nunca mais se meteram comigo isso é que era doce …premios objectvos tudo a correr mal por causa de uma ressabiada incompetente …isso é que era doce
31 Agosto, 2015 at 9:00
A sério, Cherba? O Adrien fez o passe para o Mané? Pensava que o gajo não acertava um.
Venha de lá o William, para que a luta seja saudável em relação a quem o vai acompanhar. Apesar do 4 4 2, Vamos jogar muitas vezes (mesmo que apenas em períodos dos jogos) com 3 médios e todos terão minutos. Andava aí um rumor do Adrien ser vendido hoje… vamos ver como termina o dia.
JM e finalização. Uma questão para resolver. É jovem e só vai melhorar neste aspecto a jogar. Ninguém leva a bola tão redondinha até ao ultimo terço. Faz posse junto à área adversária como ninguém.
Venha tb o Ewerton, embora o Naldo continue a crescer. Quanto mais jogar, quanto mais trabalhar com Jesus, melhor vai ser tacticamente e na abordagem aos lances. Mais uma zona onde a concorrência é benvinda.
Esgaio… a sacar o lugar ao JP. Penso que o teste final será em Vila do Conde onde as dificuldades serão bem maiores.
Ontem era jogo para 4 ou 5. Nem me apetece falar mais da vergonha a que temos assistido. Até me doi a alma. Contra o Rio Ave, lá teremos de jogar 3 ou 4 vezes mais que eles.
PS: Gostei do Paulista ontem. Penso que pode ser a alternativa ao William (ir jogando aos poucos) para quando este sair. Sim, só vi este jogo… é muito pouco ainda.
31 Agosto, 2015 at 13:52
Caro Brave,
Ao Naldo só detecto o problema de ser rápido o suficiente para os colocar em jogo … No resto muito bom !
Claro q ainda não marcou…
SL
31 Agosto, 2015 at 9:01
Inacreditável como os pénaltis foram ajuizados na 1a parte, mas os da segunda, sendo pénalti de facto, já os vi não marcados sem grande escândalo, especialmente o primeiro. No segundo há duas faltas até mas é a tal ratoeira da “intensidade” esse aborto conceptual dos comentadores de futebol que introduz mais uma maneira de interpretar dubiamente as leis do jogo. Mas isto não interessa agora.
Para mim o árbitro viu a merda que fez eco intervalo e, sendo incompetente tentou compensar – ainda acredito que assim seja, como diz o Jesus. Mas também é fácil acreditar que ele sendo ladrão e filho de puta, teve simplesmente medo de levar nos cornos.
Ontem contei 8 ou nove desejos expressos de morte ao árbitro aqui. Isto é só internet mas a verdade é que há muita gente doida por aí.
Estes roubos é que são, mais que palavras de dirigentes, verdadeiros baldes de gasolina e qualquer dia acontece algo mais sério. O que vale é sermos um país de brandos costumes (ou não?).
Os árbitros precisam urgentemente de novas tecnologias no futebol. O que custava, por exemplo dar a oportunidade dos treinadores terem um Joker por partes em que se parava o jogo e via-se o vídeo ou o hawke eye, tipo ténis ou futebol americano? Só se fossemos parvos é que não preferiríamos a transparência.
Assim os joões e outros filhos de puta que se arrogam o direito de dizer que devíamos ter feito mais antes de criticarmos as arbitragens, estavam caladinhos porque resolveríamos os jogos todos sem a questão se colocar sequer.
Fora isto, um belíssimo jogo com a nossa qualidade de circulação a sobressair e com as oportunidades de golo a nascerem. Defensivamente estivemos impecáveis com o adversário a criar zero ocasiões.
Sinal mais para Mané, Slimani, centrais.
Menos para Adrien e Ruiz.
31 Agosto, 2015 at 9:09
Para mim o Esteves percebeu que mesmo com gamanço a Académica não ia lá. Nem um remate.
Então, resolveu disfarçar a coisa assinalando penalties que até eram.
Mas disfarçou foi o caralho.
31 Agosto, 2015 at 9:01
JJ a perceber rapidamente a diferença de tratamento que agira lhe dão. Vai-te habituando Mister.
De resto mais do mesmo, uma equipa a querer ganhar, outra a tentar nao levar muitas, e outra a querer ser protagonista..
31 Agosto, 2015 at 9:02
Já passou…
Agora 15 dias de treta…
vejo as coisas pelo lado positivo, pelo menos assinalaram penalti a nosso favor, DOIS… Continuam requintados estes senhores a apitar e ontem não nos podiam mesmo tirar o pão da boca, a académica é mesmo fraquita.
Dia 31 vai fechar o plantel, que acho que já está fechado (não entra nem sai ninguem).
SL
31 Agosto, 2015 at 9:04
Discordo… vai ter de sair muita gente hj.
Estou a falar dos excedentários, claro… muito importante resolver alguns dossiers hj.
31 Agosto, 2015 at 9:23
Sim claro, espero que se consiga resolver essas situações.
31 Agosto, 2015 at 10:44
Os mais importantes serão os de Labyad, Viola e Rubio, pois ganham muuuuuuuuuuito…
31 Agosto, 2015 at 11:31
André Martins, Wilson… tantos!
31 Agosto, 2015 at 9:05
Resumo: http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?25994
1º golo, parem a imagem aos 00.09s – Slimani “desposiciona” o central propositadamente e Mané entra nas costas. Isto sim é aplicar em jogo o que se treina. Teo também baixou e ficou um buraco enorme nas costas da defesa. Jogada à CSKA? 🙂 Mané a evoluir muito na técnica de recepção, passe e remate. Temos craque.
00:32s – Esgaio vê bem Carrillo. Atentem ao movimento de Slimani com o passo à frente e a evoluir nas costas do academista (técnica à Jardel). João Mário continua a chutar como se jogasse no Vitória de Setúbal.
00:50s – Quatro jogadores num espaço de 30 metros, assim sim. Carrillo faz o um-dois com Teo (jogada típica sul-americana) e serve Slimani que tem evoluído muito tecnicamente, sobretudo a nível do remate e posse de bola (quando não se arma em Maradona de Argel e desata a correr com a bola sem sentido).
01:29s – Oito jogadores do Sporting a meterem as mãos à cabeça, por mais uma decisão incompreensível. Um dos grandes problemas destes árbitros é que muitos deles não foram jogadores de futebol, e daí não terem sensibilidades inerentes ao jogo. Não conseguem discernir quando houve simulação e foi falta, ou quando um jogador está mesmo lesionado ou a fazer ronha. A impunidade resultante do Apito Dourado fez o resto, lançando sempre as suspeitas de que existe maldade nas acções dos árbitros.
31 Agosto, 2015 at 9:09
Haverá tanta coisa para dizer deste jogo, desde uma exibição segura do Sporting com uma circulação de bola notável perante uma Académica acantonada junto á sua área, passando pelo golão de Slimani e acabando numa arbitragem deplorável de um individuo que trazia a lição bem estudada e que SÓ devido a ele a equipa da casa pôde voltar a pensar em discutir o resultado.
De facto o Sporting controlou o jogo (fico com ideia que a posse de bola deve ter andado pelos 70%) e a goleada podería ter acontecido ainda na primeira parte.
A arbitragem foi um escandalo, marcando um penalty inexistente contra o Sporting e de seguida perdoando um penalty claro á Académica para de seguida expulsar Jorge Jesus (se ele no Carnide fosse expulso como foi ontem, então não fazia 1/3 dos jogos no banco, mas como está no Sporting ao minimo suspiro…).
A entrada de Bryan Ruiz foi bem pensada mas o costa-riquenho está a necessitar de férias pois a Copa América tirou-lhe descanso e está muito frágil fisicamente.
Slimani mais um grande jogo e um belo golo (tivesse Montero a vontade do argelino e era o melhor avançado do campeonato).
Teo a subir de jogo para jogo, e Mané a dizer “presente”, Aquilani é um jogador que terá de jogar (atenção Adrien) e quando voltar William a coisa vai ser complicada no que respeita ás escolhas e deverá haver muita rotação no sector do meio campo.
Naldo tem sido uma agradável surpresa visto que muito “entendidos” ainda o jogador não tinha aterrado em Portugal já lhe tinham feito o “funeral”, mas trata-se de um defesa central muito certo e que não inventa, jogando prático e simples, fazendo uma óptima dupla com Paulo Oliveira.
Esgaio este certinho mas sem grandes aventuras do meio-campo para a frente, do outro lado jefferson é aquela máquina a fazer piscinas no seu flanco.
Jogo importante depois da injustiça europeia com a equipa a nível fisico a portar-se muito bem.
Vitória super-justa!
31 Agosto, 2015 at 10:49
O Ruiz acho que não esteve na Copa América mas sim na Golden Cup, competição equivalente para países da América do Norte e Central.
31 Agosto, 2015 at 14:40
isso mesmo LeãoPortimonense, foi precisamente a Golden Cup
31 Agosto, 2015 at 9:18
Bom dia Malta…
Novidades deste fim de semana? Nada… Sporting a ser roubado como de costume… Siga… Venha o próximo! Contra tudo e contra todos!
Ah e estive em Coimbra!
31 Agosto, 2015 at 9:21
Jogo da Supertaça + 3 jogos na Liga esta época…juntando o ultimo jogo da época passada (Final da Taça)…. e vão 5 jogos SEGUIDOS de competições nacionais a ser roubado à descarada!!
É que não estamos a falar de erros “aceitáveis”! Estamos a falar de erros que se percebem à primeira e sem repetição!!
Mais que criticas no facebook (ai não aquecem nem arrefecem! Se o Bruno quiser continuar a escrever no face está á vontade!!) está mais que na altura que endurecer PUBLICAMENTE o discurso e chamar os BOIS pelo nome e CONFRONTAR SEM MEDOS o vitor pereira. E é esta a altura para o fazer porque somos LIDERES e GANHÁMOS!!
Se for após um mau resultado lá vem a conversa do calimero, da desculpabilização dos erros próprios, que só falamos quando perdemos e o caralho!
Por isso é AGORA!!
Roubar mais dos que roubam é impossivel!! Se fizerem greve aos nossos jogos é um FAVOR que nos fazem… por isso… deixemo-nos de merdas e toca a fazer barulho nos locais certos!!
31 Agosto, 2015 at 9:26
15 dias para descansar um pouco.
Aceleramos o regresso do William.
Descansamos Ruiz e outros tantos que estão com menos ritmo.
Tudo controlado, nesta altura.
Fica a champions, por motivos externos que não pudemos dominar, e os dois pontos frente ao Paços.
31 Agosto, 2015 at 10:52
O Ruiz não vai para a Selecção ter 2 jogos em 1 semana e pouco?! Como os outros?!
31 Agosto, 2015 at 11:04
foda-se
🙁
31 Agosto, 2015 at 11:10
Diogo…eu não sei se a Costa Rica joga…daí a pergunta porque de facto eu também me esqueci dele e não me lembro de ler que ia para a selecção…
31 Agosto, 2015 at 11:24
Notícia de 21/08:
“O Sporting anunciou esta sexta-feira que o futebolista Bryan Ruiz foi convocado pela Costa Rica, para os encontros particulares frente ao Brasil e Uruguai, marcados para o início do próximo mês.
Os ‘ticos’ defrontam a seleção ‘canarinha’ no dia 05 de setembro, em Nova Jérsia, nos Estados Unidos, sendo que a partida diante do Uruguai está marcada para o dia 08 na Costa Rica.”
31 Agosto, 2015 at 11:39
Pois…impecável….
Cada vez gosto menos das selecções….
31 Agosto, 2015 at 12:44
O Superleão é que tinha razão
31 Agosto, 2015 at 13:15
Hehehehehe!!! Tudo gozava e hoje anda tudo a pedir para os jogadores não irem às selecções….
31 Agosto, 2015 at 9:28
Último dia de transferências.
Eu chamar-lhe-ia o “último-dia-para-o-specialone-ser-novamente-cabeçudo”.
Depois de comprar Kevin De Bruyne por 8M em 2012 e o ter vendido por 25M (depois de 2 empréstimos a Genk e Werder Bremen) ao Wolfsburg, eis que chega o cabeça. Manchester City contrata De Bruyne por 75M + 5M por objectivos.
Juan Cuadrado, 31M de euros pagos pelo Chelsea em Janeiro de 2015. Seis meses depois é emprestado à Juventus.
Só aqui estão quase 40M de euros, ó Mourinho. Lava a boca quando falas dos investimentos do Sporting. Palhaço.
31 Agosto, 2015 at 10:11
bem visto!
31 Agosto, 2015 at 10:53
Não discutindo a cena do Mourinho (até porque cenas dessas há para todos os treinadores e todos os clubes), o Manchester City contratar De Bruyne por 75M + 5M por objectivos é uma aberração….
31 Agosto, 2015 at 13:56
+ 1
SL