Será verdade que o Sporting vai pedir os dados sobre a monitorização das apostas durante o jogo contra o CSKA?
O Caracolinhos diz que sim (aqui)
Será verdade que o Sporting vai pedir os dados sobre a monitorização das apostas durante o jogo contra o CSKA?
O Caracolinhos diz que sim (aqui)
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
3 Setembro, 2015 at 11:26
Mas tb já disse q o Carrillo poderá estar já comprometido com o FCPorto. Balelas.
SL
3 Setembro, 2015 at 16:49
será?
3 Setembro, 2015 at 11:32
Tenho tantas duvidas que os árbitros da Champions estavam comprados como tenho duvidas que o Sócrates andou a meter ao bolso….
Provar é que é o crl…mas que aconteceu…para mim é absolutamente certo….
Não sei o que vai acontecer mas o Sporting (para mim) deve fazer tudo o que pode para expor ao mundo (mais do que à UEFA) o que aconteceu! E quer o Sporting quer os seus adeptos têm sido espectaculares em fazê-lo….
3 Setembro, 2015 at 11:53
O Inácio referiu no último play-off que o 4º árbitro (salvo erro) ou mesmo o observador do jogo, avaliou positivamente o trabalho do polaco.
3 Setembro, 2015 at 12:26
claro que avaliou positivamente, o apitador fez exatamente o que era esperado dele
3 Setembro, 2015 at 12:49
Checo.
As in “cash my checo”.
3 Setembro, 2015 at 14:17
Esqueci-me de escrever a nacionalidade do «avaliador»: sérvia.
3 Setembro, 2015 at 12:04
Ainda tens dúvidas?
O que precisas mais para ter a certeza que estavam comprados?
3 Setembro, 2015 at 12:06
?!?!?!?! Leste o que eu escrevi?!
3 Setembro, 2015 at 12:25
Sim li, acho que as imagens dos roubos da 1a e 2a mão são demasiado evidentes que fomos prejudicados propositadamente, e servem como prova, em especial a do canto que o fiscal apenas levanta a bandeirola depois da bola entrar em vez de o fazer assim que tivesse acontecido.
3 Setembro, 2015 at 12:38
Eu tenho a certeza que o jogo foi comprado da mesma forma como tenho a certeza que ter um processo com base nisso que dizes não dá em rigorosamente nada porque isso não prova nada…alias nem prova eficaz em tribunal que a bola não saiu tens…
Mas pode ser que tenhas razão e que dê alguma coisa…mas que fique claro…eu tenho a certeza que o jogo foi comprado (como tenho a certeza que o Sócrates andou a meter ao bolso…)
3 Setembro, 2015 at 12:47
Eu percebi o que disseste e não acredito que algum dia alguém nos dê razão, até porque nos poderia dar razão é o topo da pirâmide da corrupção, logo, estamos fodidos à nascença.
A única forma é por a opinião pública, clubes e demais agentes desportivos (fundos e clubes sabujos fora obviamente) a pressionar para fazer alterações. Sermos só nós nesta luta não vai dar em nada infelizmente.
3 Setembro, 2015 at 13:10
E que prova tem o fiscal de que a bola saiu?
3 Setembro, 2015 at 13:16
Não é ele que tem de provar que está certo (até porque é a pessoa melhor colocada do mundo para avaliar) mas sim nós que acusamos de falhar é que tínhamos de provar que ele falha…
3 Setembro, 2015 at 13:43
Melhor colocada nao é, até o GK do CSKA tava mais junto a linha que o fiscal
3 Setembro, 2015 at 13:55
Aqui o brunovl tem razão, e em momento algum e vê o Akinfeev a levantar o braço alertando o fiscal para o caso da bola ter saído! Disso já eu me tinha apercebido!
Os guarda-redes são sempre os primeiros maricas a alertar situações aos árbitros!
3 Setembro, 2015 at 14:00
O GR não está na linha e o fiscal está…aliás é bem visivel o fiscal está na linha e chegasse para o lado depois da bola partir para seguir a jogada…
Como dizem há varias coisas que a mim me dizem que o jogo está comprado…o arbitro está la linha e deixa seguir o jogo na marcação! Os jogadores do CSKA não reclamam, nem o GR que não está na linha mas está perto…isso diz-me a mim que aquilo estava comprado! Entre outras situações….o que eu estou a dizer é que isto é uma coisa, outra é se isso são argumentos que podem levar a uma vitória num processo na UEFA…
Aí é que eu digo que vai ser quase impossível provar “judicialmente” que o jogo está comprado…mas temos de tentar e mandar os argumentos todos possíveis…
3 Setembro, 2015 at 14:02
Os próprios defesas baixam a cabeça e viram-se para o meio campo… conformados.
3 Setembro, 2015 at 14:02
Além disso calculo que ele não vá testemunhar a favor do Sporting e pode sempre dizer que estava mais preocupado em seguir o lance do que em perceber se a bola saiu ou não por isso é que não protestou…
3 Setembro, 2015 at 14:28
Tiago,
Se o fiscal tinha tantas certezas de a bola ter saído porque não levantou a bandeirola a dar indicação assim que “se apercebeu” que a bola tinha saído e não após marcarmos golo como sucedeu?
E aí é que está mal, o arbitro (e a UEFA…respect o caralho!) devia provar que está certo, assim fazem o que querem e bem lhes apetece sem ter de dar justificações a ninguém, enquanto nós por exemplo com esta brincadeira não tivemos direito a receber os 14 milhões que eram nossos por mérito.
3 Setembro, 2015 at 15:09
Ele pode inventar o que quer que seja para não ter levantado logo…também não há imagem de quanto tempo demorou…só se percebe que não levantou logo e nós calculamos que não tenha levantado até ao golo porque os jogadores do CSKA nem sequer percebem nada (ainda por cima a olharem para ali…que era de lá que vinha a bola…suponho que se tem levantado logo os jogadores do CSKA ficavam logo parados…)! Demorou uns segundos porque gritou logo no comunicador mas só depois de falar é que levanta a bandeirola, porque esperou indicação para assinalar de forma a não mostrar indecisão da equipa (caso o arbitro de baliza tivesse opinião diferente)…sei lá! Até pode dizer mesmo que hesitou mas que a bola estava efectivamente fora! Pode até afirmar que se esqueceu de levantar logo e que foi incompetente! Ele pode defender-se (já tem os bolsos cheios com certeza) com bastante facilidade!!
Isto é uma merda…porque a verdade é que eles podem mesmo fazer tudo o que querem…e nós somos sempre penalizados! Este sistema é uma merda porque o mundo do futebol está carregados de corruptos em altos lugares e tem leis como se o futebol fosse um desporto de cavalheiros….
3 Setembro, 2015 at 15:12
Como pode ser ele a melhor pessoa para avaliar, se só levantou a bandeira quando foi golo?
3 Setembro, 2015 at 15:52
Há uma imagem em que se vê a bola a chegar à área e o fiscal de linha a vir para o lado do meio campo com a bandeirola para baixo, só após ver a bola entrar é que assinala fora.
O fiscal de baliza não está lá para analisar se a bola saíu, e até está de costas para a bola, logo o único responsável é o fiscal de linha que decidiu a seu belo prazer que ninguém ajuíze o seu desempenho.
3 Setembro, 2015 at 16:01
A imagem que eu vi a bola ainda não vai a meio do caminho quando ele desaparece da imagem…só se vê ele a chegar-se logo que a bola parte para o lado e depois saí do ecrã…
É irrelevante…porque mesmo que houvesse uma imagem em que se visse sempre o gajo com a bandeirola em baixo e a só levantar quando viu que ia ser golo ele pode sempre dizer que demorou porque foi incompetente, porque lhe deu uma dor no braço, porque falou e só depois levantou a bandeira, por “n” motivos que não sejam porque lhe pagaram! Não creio que seja possível o Sporting provar que ele viu que a bola não saiu e no entanto assinada fora…mas estamos cá para ver porque eu acho que o Sporting tem de fazer mesmo a tal exposição, ainda que não se chegue a lado nenhum…
No ano passado com uma evidencia ainda maior do prejuízo (penalti no ultimo minuto, visível a olho nu e para lá de óbvio na imagem televisiva no nariz do arbitro de baliza, assinalado por este por uma bola que bate na cara) e não foi possível ir a lado nenhum, este ano menos ainda….
3 Setembro, 2015 at 16:54
Não é por acaso que a repetição da câmara atrás do fiscal desapareceu, ficou sem bateria!
3 Setembro, 2015 at 17:19
A unica coisa que o guarda -redes do CSKA faz é esboçar um protesto contra o facto de os defesas terem deixado o Slimani marcar o golo…
De resto…mais nada…!!
SL
3 Setembro, 2015 at 11:32
Não sei se isso adianta alguma coisa. Se os apitadeiros foram corrompidos à maneira “clássica”, isso foi feito antes do jogo. Eventualmente podem ter sido “convencidos” ao intervalo, dado o descalabro na 2ª parte (mas na 1ª também não tiveram assim tantas ocasiões para gamar à bruta), mas nunca em tempo real.
3 Setembro, 2015 at 11:44
Eu li um livro que fala das apostas…e estamos a falar de por exemplo um gajo que está na bancada que manda recado por um delegado ou apanha bolas ou assim, recado que chega ao 4º arbitro que passa ao arbitro…ou que chega a um jogador arranjador no banco que passa a palavra a quem de direito (jogador corrompido que está a jogar) ao intervalo ou faz sinal e ele já está à espera ou que recebe o sinal para ir ao banco receber as “instruções”…merdas assim…
Se bem que acho que este caso não teve esse grau de sofisticação…eu acho que este é um daqueles casos clássicos em que o arbitro foi lá para dentro para apitar sempre contra o Sporting em caso de duvida! E os jogadores Russos estavam avisados disso por isso não hesitaram em abusar…
3 Setembro, 2015 at 17:23
Não esqueçam que quiem domina o negócio das aostas são as máfias…e parece que a russa “não brinca em serviço”…
E que tal “um recado” à equipa de arbitragem…”se não fizerem o que lhes ordenamos…nós sabemos onde estão os teis filhos, a tua mulher…etc…”
Infelizmente é assim que as coisas se estão a passar…
E não podemos ter dúvidas, se em vez do Sporting fosse o benfas ou o porco…teriam sido “liquidados” na mesma…
SL
3 Setembro, 2015 at 12:16
Quando as cúpulas são comprovadamente corruptas, pela menos na FIFA isso já não deixa dúvidas a ninguém, os subordinados sentem-se legitimados para aderir à trapaça.Há factos que saltam á vista, como por exemplo alguns ocorridos com o Sporting. O golo da Shalke, a bola retirada da cabeça do Slimani, num voo do defesa do CSKA e o golo com o cotovelo do CSKA. O 5ºárbitro não vê ou vê o que não existiu a 2 / 3 metros de frente para os lances.Há ainda o golo anulado ao Slimani, nesse caso o fiscal de linha deu passos para o meio campo antes da bola partir não podia ver se saiu ou não
3 Setembro, 2015 at 12:36
Essa merda ainda me deixa doente.
3 Setembro, 2015 at 12:44
+1 Não há Liga Europa que compense isto!
3 Setembro, 2015 at 13:23
Doente não só pelo que aconteceu agora, mas pelo estado das coisas. Como acreditar seja no que for?
3 Setembro, 2015 at 13:49
Dificil acreditar no que quer que seja…e pior é por coincidir com uma fase em que a nossa paixão está mais acesa que nunca! 🙁 A paixão faz-nos acreditar e a razão diz-nos para travar a paixão. Complicado!
3 Setembro, 2015 at 13:44
Outro aqui.
3 Setembro, 2015 at 16:51
Para mim não há mais “europa” este ano. Ponto!
3 Setembro, 2015 at 13:17
Apostas online, mafia, resultados viciados, árbitros comprados. Bate tudo certo. Todos ficaram a ganhar nesta história… menos o Sporting.
3 Setembro, 2015 at 13:20
OFF:
Desculpem se já foi postado – o artigo exolica muita coisa:
«O catálogo Doyen
Numa esplanada, em Madrid, falando com um amigo que trabalha na direcção desportiva de um clube com quem o FC Porto faz negócios com alguma regularidade, discutiamos a politica de contratações dos dois clubes. Esse mesmo amigo contou-me anedoctas deliciosas de outros tempos, outros negócios mas foi claro ao afirmar que desde há dois anos para cá, tudo tinha mudado para toda a gente, incluindo o nosso clube. “O Porto”, disse-me ele, “já não negoceia directamente com quase ninguém. Nunca mais cá vieram os de sempre. Agora é tudo via eles.” Eles, neste caso, refere-se à Doyen Sports. A história não era nova mas contada por alguém que está directamente envolvido no meio reforça o que há muito se diz. Durante o mandato Pinto da Costa, especialmente a partir dos anos noventa, o FC Porto tinha empregados ou duas ou três pessoas de confiança do presidente, essencialmente agentes bem conectados como Luciano D´Onofrio ou Josep Maria Minguella, que negociavam futebolistas em nome do clube. A palavra final era sempre do presidente e muitas vezes até era ele que apresentava a lista dos jogadores que queria para avaliar a sua situação. Depois a direcção desportiva e esses cinco ou seis homens tratavam do resto. Eram conhecidos em toda a América Latina e toda a Europa e tratavam por “tu”, os membros das direcções desportivas de todos os clubes relevantes. Agora isso acabou. O FC Porto já não negoceia em seu nome. Agora negoceiam em nome do FC Porto, o que é diferente.
Esta história serve para exemplificar o que nos meandros do clube se passou a chamar o “catálogo”.
Desde há cerca de dois anos e meio os problemas de financiamento do clube deixaram a direcção num beco sem saída. Apesar das boas vendas de activos e das boas relações com empresários vários e clubes, a financiação do clube era cada vez mais complicada nas entidades bancárias – a crise é para todos – e para piorar a cada ano que passava os gastos – sobretudo a banda salarial – iam aumentando de forma descontrolada. O anuncio do fim dos fundos, a solução habitual, por parte da FIFA foi um golpe esperado mas duro. Um problema já que obrigava no papel os clubes a comprar a 100% o passe dos jogadores algo que há muito o FC Porto (e outros clubes) não faziam por ser impossivel arcar com os gastos. Nesse contexto problemático alguns desses fundos – que colaboram activamente com agências profissionais, servindo em muitos casos com elementos ocultos do seu modelo de negócio – sugeriram uma importante alteração. Continuariam a apoiar os clubes que quisessem trabalhar com eles, financiando a compra de futebolistas de forma encoberta mas, em troca, esses clubes deveriam obrigatoriamente mover-se essencialmente com activos do seu catálogo. Só em casos muito, muito esporádicos – desde a falta de uma opção viável no catálogo, a recusa de um jogador ou uma oportunidade de negócio que o clube comprador pudesse suportar só e via um agente paralelo mas com boas relações com a equipa dessa fundo – é que o fundo fecharia os olhos a um negócio paralelo. O grosso da actividade teria o backup financeiro, sim, mas também a exclusividade desportiva.
Um desses catálogos, o mais célebre e activo do mundo do futebol, pertence ao universo Doyen. A aproximação de Jorge Mendes – um agente que trabalha com o FC Porto desde há mais de quinze anos ainda que a sua relação tenha sufrido altos e baixos com o clube – começou anos antes, nos importantes negócios para o Manchester United (Anderson), Real Madrid (Pepe) e logo para a Rússia e para o Monaco. O passo seguinte era inevitável. O FC Porto já utilizava jogadores do catalogo Doyen e passou a ser parte de um clube que inclui outros ilustres como o AC Milan, o AS Monaco, o Valencia, o Atlético de Madrid ou o Inter que tomaram a mesma decisão, com o grau de “independência” a variar consoante o poderia financeiro de cada clube. Uma entidade com umas finanças depauperadas, como a nossa, tem naturalmente menos margem de manobra que um Milan. Mas a ideia é a mesma.
A partir desse momento o FC Porto perdeu muita da autonomia para mover-se no mercado.
É um homem da Doyen – mandatado pelo clube – quem negoceia em nome do FC Porto. O clube raramente envia os seus emissários a negociar. São os jogadores do catálogo Doyen os que se movem, a maioria das vezes entre estes clubes num circulo vicioso que serve apenas para alimentar o negócio já que a importante percentagem de comissão mantém a chama viva. Nunca um jogador Doyen fica muito tempo no mesmo lugar, é algo assumido por todas as partes. O caso Lucas Lima foi paradigmático. O jogador pertence ao catálogo da Doyen mas não queria vir. O Santos tinha dificuldades em vender abaixo de um determinado preço por isso foi dito ao FC Porto que era a única opção viável no mercado. Pegar ou largar. Obviamente existem centenas de jogadores como Lucas Lima no mercado e um clube com independência e poder financeiro para auto-sustentar-se, teria ido atrás dessas opções. O FC Porto não o foi porque não podia. A solução encontrada foi transformar outro activo Doyen já no clube – Brahimi – no sucessor de Oliver (outro negócio mediado pela Doyen tal como o de Adrian – emprestado sem opção de compra – e o de Jackson, todos com o Atlético) e ir ao mercado atrás de outro jogador da agência, Jesus Corona (num negócio a três partes entre o Twente, outro “clube Doyen” e o fundo original que pescou o jogador no México). Os 10 milhões – tal como os 20 de Imbula, que a Doyen tentou colocar no Inter e no Valencia antes – são ficticios. Oficialmente o jogador é 100% do clube, na prática é apenas um investimento alheio que se vai rentabilizar tendo custado, muito provavelmente apenas a metade em ambos casos. Como tantos outros.
A situação actual do FC Porto é precisamente essa.
Salvo negócios muito concretos – o de Casillas, mediado por Mendes apesar de este não ser o seu agente a pedido especial de Florentino Perez, o do lateral uruguaio, trazido pelo filho do Presidente nas suas costas até ao último minuto – quase tudo o que o FC Porto pode ou vai incorporar nos próximos anos está no catalogo da Doyen. Não há muitas voltas a dar. O catalógo é grande e há lá muitos grandes jogadores porque a especialidade de Jorge Mendes e dos seus é fazer todos felizes e para isso não podem vender gato por lebre. Há quem diga, não sem razão, que mais vale negociar com a Doyen conhecendo a qualidade do produto do que com um qualquer manhoso empresário sul-americano capaz de nos vender o futuro Mareque como se fosse Roberto Carlos. Essa é também uma das bases do êxito da iniciativa. Os clubes sabem que recebem quase sempre material de qualidade.
Além do mais este investimento tem o back-up financeiro do fundo que o clube não possui mas as contrapartidas são evidentes. O clube perde autonomia, o treinador perde autonomia e os jogadores sabem que ficam dois ou três anos até que o fundo decida movê-lo (ás vezes para outro clube seu, basta ver o que passou este Verão com o Monaco e os seus 170 milhões de euros em vendas, com o Valencia e o Atlético de Madrid, os que mais se mexeram em Espanha (trocando jogadores entre os três como Carrasco ou Abdennour) para rentabilizar o activo. O FC Porto poderia até encontrar o novo Messi perdido num clube qualquer que, por dois ou três milhões que não encontre para pagar, se esse jogador estiver fora do catálogo e sem interesse em entrar (como passou com Iturbe, por exemplo, a razão da sua saída do clube) ele acabará por ir para outro lado. Há clubes que passaram a colaborar com a Doyen de forma periférica depois de serem colaboradores activos como o Sevilla, conscientes de que isso ia limitar imenso a sua margem de manobra. Até agora a iniciativa tem funcionado porque o clube tem o melhor director desportivo do futebol mundial, Monchi. Outros usam o catálogo de forma consciente mas mantêm um grau de independência para arriscar em negócios concretos seus, por sua conta e risco como os grandes de Itália. O FC Porto não pode optar pelo primeiro ponto porque o desespero por ter uma equipa competitiva assusta os seus dirigentes e não pode ir pelo segundo porque a situação financeira, apesar de todas as vendas, continua a ser desesperante.
No fundo, no futuro, quando ouçam falar de um futuro jogador para o plantel confirmem primeiro se está no catálogo. Se assim for, a probabilidade até pode ser alta. Caso contrário, será um milagre. O catálogo controla agora o destino deste e dos futuros planteis. É o preço a pagar por querer ser quem não se é. »
3 Setembro, 2015 at 13:36
Já passou pelo post anterior, mas nunca é demais divulgar isto!!
3 Setembro, 2015 at 13:46
De onde vem isto, ever? É deveras interessante,, e mostra-nos que o “polvo” tem afinal 2 cabeças e muitos mais tentáculos do que se pensava… :-\
3 Setembro, 2015 at 16:52
blog tripeiro…
reflexãoportista… penso eu de que.
3 Setembro, 2015 at 16:02
muito bom ainda não tinha tido acesso.
Nada que me surpreenda, mas assim desta forma fica mesmo escancarado.
O Porco vive à custa e depende muitíssimo da Doyen.
3 Setembro, 2015 at 13:32
OFF
«O catálogo Doyen
Numa esplanada, em Madrid, falando com um amigo que trabalha na direcção desportiva de um clube com quem o FC Porto faz negócios com alguma regularidade, discutiamos a politica de contratações dos dois clubes. Esse mesmo amigo contou-me anedoctas deliciosas de outros tempos, outros negócios mas foi claro ao afirmar que desde há dois anos para cá, tudo tinha mudado para toda a gente, incluindo o nosso clube. “O Porto”, disse-me ele, “já não negoceia directamente com quase ninguém. Nunca mais cá vieram os de sempre. Agora é tudo via eles.” Eles, neste caso, refere-se à Doyen Sports. A história não era nova mas contada por alguém que está directamente envolvido no meio reforça o que há muito se diz. Durante o mandato Pinto da Costa, especialmente a partir dos anos noventa, o FC Porto tinha empregados ou duas ou três pessoas de confiança do presidente, essencialmente agentes bem conectados como Luciano D´Onofrio ou Josep Maria Minguella, que negociavam futebolistas em nome do clube. A palavra final era sempre do presidente e muitas vezes até era ele que apresentava a lista dos jogadores que queria para avaliar a sua situação. Depois a direcção desportiva e esses cinco ou seis homens tratavam do resto. Eram conhecidos em toda a América Latina e toda a Europa e tratavam por “tu”, os membros das direcções desportivas de todos os clubes relevantes. Agora isso acabou. O FC Porto já não negoceia em seu nome. Agora negoceiam em nome do FC Porto, o que é diferente.
Esta história serve para exemplificar o que nos meandros do clube se passou a chamar o “catálogo”.
Desde há cerca de dois anos e meio os problemas de financiamento do clube deixaram a direcção num beco sem saída. Apesar das boas vendas de activos e das boas relações com empresários vários e clubes, a financiação do clube era cada vez mais complicada nas entidades bancárias – a crise é para todos – e para piorar a cada ano que passava os gastos – sobretudo a banda salarial – iam aumentando de forma descontrolada. O anuncio do fim dos fundos, a solução habitual, por parte da FIFA foi um golpe esperado mas duro. Um problema já que obrigava no papel os clubes a comprar a 100% o passe dos jogadores algo que há muito o FC Porto (e outros clubes) não faziam por ser impossivel arcar com os gastos. Nesse contexto problemático alguns desses fundos – que colaboram activamente com agências profissionais, servindo em muitos casos com elementos ocultos do seu modelo de negócio – sugeriram uma importante alteração. Continuariam a apoiar os clubes que quisessem trabalhar com eles, financiando a compra de futebolistas de forma encoberta mas, em troca, esses clubes deveriam obrigatoriamente mover-se essencialmente com activos do seu catálogo. Só em casos muito, muito esporádicos – desde a falta de uma opção viável no catálogo, a recusa de um jogador ou uma oportunidade de negócio que o clube comprador pudesse suportar só e via um agente paralelo mas com boas relações com a equipa dessa fundo – é que o fundo fecharia os olhos a um negócio paralelo. O grosso da actividade teria o backup financeiro, sim, mas também a exclusividade desportiva.
Um desses catálogos, o mais célebre e activo do mundo do futebol, pertence ao universo Doyen. A aproximação de Jorge Mendes – um agente que trabalha com o FC Porto desde há mais de quinze anos ainda que a sua relação tenha sufrido altos e baixos com o clube – começou anos antes, nos importantes negócios para o Manchester United (Anderson), Real Madrid (Pepe) e logo para a Rússia e para o Monaco. O passo seguinte era inevitável. O FC Porto já utilizava jogadores do catalogo Doyen e passou a ser parte de um clube que inclui outros ilustres como o AC Milan, o AS Monaco, o Valencia, o Atlético de Madrid ou o Inter que tomaram a mesma decisão, com o grau de “independência” a variar consoante o poderia financeiro de cada clube. Uma entidade com umas finanças depauperadas, como a nossa, tem naturalmente menos margem de manobra que um Milan. Mas a ideia é a mesma.
A partir desse momento o FC Porto perdeu muita da autonomia para mover-se no mercado.
É um homem da Doyen – mandatado pelo clube – quem negoceia em nome do FC Porto. O clube raramente envia os seus emissários a negociar. São os jogadores do catálogo Doyen os que se movem, a maioria das vezes entre estes clubes num circulo vicioso que serve apenas para alimentar o negócio já que a importante percentagem de comissão mantém a chama viva. Nunca um jogador Doyen fica muito tempo no mesmo lugar, é algo assumido por todas as partes. O caso Lucas Lima foi paradigmático. O jogador pertence ao catálogo da Doyen mas não queria vir. O Santos tinha dificuldades em vender abaixo de um determinado preço por isso foi dito ao FC Porto que era a única opção viável no mercado. Pegar ou largar. Obviamente existem centenas de jogadores como Lucas Lima no mercado e um clube com independência e poder financeiro para auto-sustentar-se, teria ido atrás dessas opções. O FC Porto não o foi porque não podia. A solução encontrada foi transformar outro activo Doyen já no clube – Brahimi – no sucessor de Oliver (outro negócio mediado pela Doyen tal como o de Adrian – emprestado sem opção de compra – e o de Jackson, todos com o Atlético) e ir ao mercado atrás de outro jogador da agência, Jesus Corona (num negócio a três partes entre o Twente, outro “clube Doyen” e o fundo original que pescou o jogador no México). Os 10 milhões – tal como os 20 de Imbula, que a Doyen tentou colocar no Inter e no Valencia antes – são ficticios. Oficialmente o jogador é 100% do clube, na prática é apenas um investimento alheio que se vai rentabilizar tendo custado, muito provavelmente apenas a metade em ambos casos. Como tantos outros.
A situação actual do FC Porto é precisamente essa.
Salvo negócios muito concretos – o de Casillas, mediado por Mendes apesar de este não ser o seu agente a pedido especial de Florentino Perez, o do lateral uruguaio, trazido pelo filho do Presidente nas suas costas até ao último minuto – quase tudo o que o FC Porto pode ou vai incorporar nos próximos anos está no catalogo da Doyen. Não há muitas voltas a dar. O catalógo é grande e há lá muitos grandes jogadores porque a especialidade de Jorge Mendes e dos seus é fazer todos felizes e para isso não podem vender gato por lebre. Há quem diga, não sem razão, que mais vale negociar com a Doyen conhecendo a qualidade do produto do que com um qualquer manhoso empresário sul-americano capaz de nos vender o futuro Mareque como se fosse Roberto Carlos. Essa é também uma das bases do êxito da iniciativa. Os clubes sabem que recebem quase sempre material de qualidade.
Além do mais este investimento tem o back-up financeiro do fundo que o clube não possui mas as contrapartidas são evidentes. O clube perde autonomia, o treinador perde autonomia e os jogadores sabem que ficam dois ou três anos até que o fundo decida movê-lo (ás vezes para outro clube seu, basta ver o que passou este Verão com o Monaco e os seus 170 milhões de euros em vendas, com o Valencia e o Atlético de Madrid, os que mais se mexeram em Espanha (trocando jogadores entre os três como Carrasco ou Abdennour) para rentabilizar o activo. O FC Porto poderia até encontrar o novo Messi perdido num clube qualquer que, por dois ou três milhões que não encontre para pagar, se esse jogador estiver fora do catálogo e sem interesse em entrar (como passou com Iturbe, por exemplo, a razão da sua saída do clube) ele acabará por ir para outro lado. Há clubes que passaram a colaborar com a Doyen de forma periférica depois de serem colaboradores activos como o Sevilla, conscientes de que isso ia limitar imenso a sua margem de manobra. Até agora a iniciativa tem funcionado porque o clube tem o melhor director desportivo do futebol mundial, Monchi. Outros usam o catálogo de forma consciente mas mantêm um grau de independência para arriscar em negócios concretos seus, por sua conta e risco como os grandes de Itália. O FC Porto não pode optar pelo primeiro ponto porque o desespero por ter uma equipa competitiva assusta os seus dirigentes e não pode ir pelo segundo porque a situação financeira, apesar de todas as vendas, continua a ser desesperante.
No fundo, no futuro, quando ouçam falar de um futuro jogador para o plantel confirmem primeiro se está no catálogo. Se assim for, a probabilidade até pode ser alta. Caso contrário, será um milagre. O catálogo controla agora o destino deste e dos futuros planteis. É o preço a pagar por querer ser quem não se é. »
3 Setembro, 2015 at 13:39
Bem daqui a bocado o Zé do boifica não vendia droga por trás da estátua do Eusébio.
Sl
3 Setembro, 2015 at 16:53
Não deve ser ali que a vendia senão a estátua a esta hora, com tanta branca a passar-lhe por baixo do nariz, já ia “alta”… Tipo balão meteorológico (peço desculpas pela piada “antimioazevedista”)
3 Setembro, 2015 at 13:53
Uma coisa é certa, no futuro ninguém poderá apontar um dedo a esta direcção por não contestar episódios danosos ao Sporting Clube de Portugal!
Se ganhamos, se perdermos, não interessa, o que interessa é que fica ESCRITO, HISTORICAMENTE DOCUMENTADO, que o Sporting expôs e contestou as aldrabices da UEFA.
3 Setembro, 2015 at 16:54
Podem sempre apontar “gestão danosa” com o Shikabala…
(i.m. ON)
3 Setembro, 2015 at 13:59
Definam comprados…? Comprados é quem percebe qual a conduta necessária para ter uma boa avaliação e subir na carreira? claro que não… o problema não está nos arbitros individualmente, está no sistema e quem o controla. E isto se aplica ao campeonato e à UEFA!
3 Setembro, 2015 at 14:55
Comprado é um gajo que recebe dinheiro para atingir o objectivo de quem lhe paga, neste caso os árbitros que fecharam os olhos a uma mão cheia de evidências em beneficio do CSKA.
3 Setembro, 2015 at 15:02
Comprados no sentido que os árbitros receberam dinheiro para ajudar o CSKA a passar…seja por causa de apostas, de seguros da champions, de máfia que quer lavar guito no CSKA, seja porque interessava aos Russos e respectivos patrocinadores e Federação (e interessava à nossa também por isso juntou-se a fome à vontade de comer)….seja por o que for…não sei quem pagou….que o arbitro recebeu o que quer que seja (dinheiro, putas, crédito, casa, promoção…) para prejudicar o Sporting para mim é garantido…
3 Setembro, 2015 at 15:54
Filhos da putin!
3 Setembro, 2015 at 16:02
no fundo…tudo resumido…é isso…
3 Setembro, 2015 at 15:58
Já agora era bom apurar-se o porquê dos jogadores do SCP não serem primeiras opções na seleção nacional. Mais uma vez parece que o Adrien e João Mário vão ficar no banco, pelo menos enquanto permanecerem no SCP.
3 Setembro, 2015 at 16:03
Tás a gozar?!?!?? Nem o Adrien nem o J. Mário?!?!?!?
3 Setembro, 2015 at 16:23
Esperar para ver… eu quase aposto. Já o Cédric a partir de agora vai ser indiscutível na equipa. A quem interessa continuar a convocar os velhos centrais e não se apostar já na renovação, em Paulo Oliveira por exemplo para os jogos amigáveis?
3 Setembro, 2015 at 16:29
Epah….eu desde que o Sampaio disse que viu o Letão em Alvalade já acredito em tudo….
3 Setembro, 2015 at 16:34
O Letão!?!?! Só se foi ás compras ao LIDL!!!
3 Setembro, 2015 at 16:57
Curiosamente vi-o perto do LIDL… 😀
3 Setembro, 2015 at 16:58
Ou então foi um tio dele que o levou a passear para aqueles lados, não sei…
Ainda assim acho perigoso que o tio não levasse uma trela para passear o bicho… 😐
3 Setembro, 2015 at 17:53
O sake tem efeitos secundários fortes! hehe
Então tu conseguiste ver o letão junto ao Lidl de Alvalade, mas não consegues ver os Tasqueiros no Parybeb? hehe
3 Setembro, 2015 at 19:02
Caro Ricardo…
A roulote das “bouas” é mito urbano.
Eu estive lá nesse mesmo dia que me cruzei com o “coiso”… Ainda gritei “a Tasca é do Car****!” e népias… ninguém se acusou. Nada! Nicles! Niente!
Portanto para mim será sempre mito urbano até ao dia…
A única coisa “boua” é que, à cerveja que bebi antes de ver o jogo com a Briosa nesse dia, na roulote das ditas (mas pouco perceptiveis) “Bouas”, é que me ficou mais barata porque a rapariga que me atendeu fez uma “simpatia”. Valeu por isso…
Tasqueiros nas roulotes das “bouas” = mito urbano!
3 Setembro, 2015 at 16:38
Deve ter sido nalgum evento da Fundação Sporting!
3 Setembro, 2015 at 17:04
Hummmmm…é mais provável que tenha sido de outra fundação qualquer…
3 Setembro, 2015 at 17:27
E olhem que eu nem me importo nada com isso…
SL
3 Setembro, 2015 at 17:45
+1!
Pelo menos o Adrien anda a precisar de sopas e descanso…
3 Setembro, 2015 at 17:54
Eu vou mais longe e digo que “aquilo” para mim não é a Seleção de Portugal, mas sim a seleção da fpf…. e por isso é completament indiferente para mim
4 Setembro, 2015 at 9:30
A única hipotese que temos é provar que o árbitro recebeu dinheiro. Tudo o resto não nos trás nada de bom no curto prazo.
Z
3 Setembro, 2015 at 16:05
Não há dúvida que os árbitros estavam comprados tal como não há dúvida que estamos na Liga Europa. A única dúvida é quem beneficiou com este roubo. Sem dúvida que o CSKA beneficiou. Mas … não haverá mais envolvidos? Fala-se em redes de apostas desportivas (porque razão se dizia ao intervalo no site da UEFA com a eliminatória claramente a nosso favor que as coisas iam bem encaminhadas para os russos ?). E aqui está mais um dos intervenientes principais no nosso futebol actual. Fala-se que os resultados da nossa segunda divisão e nomeadamente das equipas B são manipulados muitas vezes. Pena é que o nosso clube esteja sempre no local errado à hora errada….
3 Setembro, 2015 at 16:09
A França de Platini. No ranking UEFA estão quase a apanhar-nos!
3 Setembro, 2015 at 16:10
Fala-se também de um seguro de champions….que tipo o CSKA pagou a um “segurador” que garantia o encaixe dos 14M da champions mesmo que fosse eliminado! E que esse “segurador” assegura que estes não são eliminados…se forem o “segurador” paga a diferença! E seria este “segurador” a pagar à equipa de arbitragem de forma a aumentar muito as possibilidades de não ter de pagar o prémio do seguro…
3 Setembro, 2015 at 16:09
A federação não mexe uma palha porque tem de se comportar bem para o FG ir para a UEFA e porque Benfica e Porto ganham mais dinheiro com os direitos televisivos
3 Setembro, 2015 at 16:13
A FPF vai lá…”pelo cheiro”….
3 Setembro, 2015 at 16:55
Isso é o Carnide…
3 Setembro, 2015 at 16:56
Cheira-me…
3 Setembro, 2015 at 16:59
E quem achas que manda na FPF?! E quem é que se for preciso meter um “pó mágico” para as coisas acontecerem mete?!
3 Setembro, 2015 at 16:18
Sou sincera, no dia em que se confirmarem as nossas suspeitas, é o dia em que pura e simplesmente deixo de contribuir para o negócio do futebol…
3 Setembro, 2015 at 19:06
Pois eu penso que quando as suspeitas forem confirmadas, acredito que a limpeza finalmente vai começar.
4 Setembro, 2015 at 5:14
Vá se lá entender…….
3 Setembro, 2015 at 17:00
Por tudo isto já pensei centenas de vezes em deixar de ir/ver futebol, só o grande amor que tenho pelo SPORTING me impede de o fazer.SSSSSSPPPPPPPPPPPPPPPPOOOOOOOOOOOOOTTTTTTIIIIIIIIIINNNNNNNNNNGGGG.
3 Setembro, 2015 at 17:15
Ou pura e simplesmente começamos a ir SÓ e APENAS aos jogos em Alvalade!
3 Setembro, 2015 at 18:06
É exactamente isso que eu já faço há uns anos. Deixei de ver futebol português por causa de toda a merda que o envolve. Só vou a Alvalade ver o Sporting! De resto, nada!
3 Setembro, 2015 at 17:01
Se pedir dados sobre a monitorização das apostas faz muito bem, aquela merda foi um escândalo, impossível esquecer.
E o Rui Santos, tem razão, como é que se pode falar em fairplay financeiro com arbitragens destas?
São muito graves os rumores de que se fala na última parte da peça.
3 Setembro, 2015 at 18:19
Era importante que a Federação estivesse do nosso lado, porque isto ultrapassa o futebol dentro das 4 linhas. Jogadas de bastidores como esta que o RS avança, podem mesmo estar a acontecer.
Eu queria ver se fosse uma equipa espanhola ou inglesa…
Não me esqueço que quando aquele gajo brasileiro do CSKA veio dizer que tinham jogado dopados na final de 2005, a UEFA assobiou para o lado. Não mexeram uma palha.
3 Setembro, 2015 at 19:18
“Daniel Carvalho confessa ter tomado esteróides
REVELA REALIDADE NO CSKA MOSCOVO
O médio brasileiro Daniel Carvalho, atualmente no Palmeiras, fez um rebentar uma verdadeira bomba no futebol russo. Segundo avançou o criativo canarinho, de 28 anos, na Rússia não há controlos antidoping e o CSKA Moscovo, clube que representou entre 2003 e 2010, aproveitava para dar esteróides aos seus jogadores.
“Não tenho dificuldade para entrar em forma. Saí com 20 anos do Brasil bem magrinho. Fiquei seis ou sete anos lá fora. Na Rússia, onde eu fiquei seis anos, não existem controlos antidoping… Então, infelizmente, quando cheguei ao CSKA, acharam-me muito magrinho e deram-me anabolizantes”, revelou, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
“Não sabia o que eu estava a tomar, eram injeções que em seis meses me fizeram engordar oito quilos. Essas injeções fizeram-me crescer e nunca mais voltei a ser o jogador que era no Internacional”, lamentou.” in Record
—–
“Daniel Carvalho acusa CSKA Moscovo de lhe ter dado anabolizantes
Por Redação
Declarações polémicas do jogador brasileiro Daniel Carvalho (ex – CSKA Moscovo e atualmente no Palmeiras) que diz que o clube russo lhe deu anabolizantes para ganhar massa muscular.
«Passei seis anos na Rússia e acabaram por me dar anabolizantes. Infelizmente não sabia que os estava a tomar. Deram-me injeções e em seis meses engordei oito quilos. Quando descobri que as injeções iam diretas ao coração disse-lhes para pararem. Disse-lhes que não queria tomar mais nada», afirmou à rádio Estado ESPN.
Daniel Carvalho foi mais longe ao dizer que é comum o uso de anabolizantes nas equipas russas visto não haver controlos anti – doping no país” in A Bola
—–
Dezembro, 2009
“CSKA Moscow defenders suspended after failing drugs tests
• Sergei Ignashevich and Alexei Berezutsky failed tests
• Both are banned by Uefa for tonight’s Besiktas match
Tuesday 8 December 2009 12.40 GMT
CSKA Moscow’s defenders Sergei Ignashevich and Alexei Berezutsky have been suspended from tonight’s Group B Champions League match against Besiktas over a doping offence, the Russian club and Uefa said today.
The pair had tested positive for a banned substance after the Champions League match against Manchester United at Old Trafford on 3 November, Uefa said in a statement.
“Both players’ A samples revealed the presence of a prohibited substance under the category ‘S6. Stimulants’ from the Wada [World Anti-Doping Agency] Prohibited List 2009,” Uefa reported. The two players have been provisionally suspended until the case is heard by the European governing body’s disciplinary committee on 17 December, the statement added.
CSKA said the pair had been the victims of a procedural error by the club’s medical staff. “Our medical staff had made a technical error, failing to disclose cold medicine Sudafed during a doping test on 3 November in Manchester,” the club said. The drug taken by Ignashevich and Berezutsky had not been on a banned list but still needed to be disclosed.
CSKA will qualify for the last 16 of the Champions League if they get a better result than German champions Wolfsburg, who play Manchester United in the other Group B match.”
FILHOS DA PUTA
3 Setembro, 2015 at 21:48
Conclusão, a taça UEFA perdida em casa devia ser nossa !!
3 Setembro, 2015 at 18:31
Cada vez mais farto destas merdas.
Claro que fomos roubados propositadamente. Há anos que o somos , já não há paciência dass noites mal dormidas por causa destes filhos da puta , nap.
Aproveitar estas duas semanas para vêr ténis e ciclismo ao mais alto nível e sem batota.
Spooooooooooooooooorting
3 Setembro, 2015 at 18:54
Ciclismo sem batota? Onde?
😉
3 Setembro, 2015 at 19:04
Até final do mandato do BdC vais ver onde… 😀
3 Setembro, 2015 at 19:20
Adorava vêr a verde e branca no Tour 🙂
Deixa-me sonhar 😉
3 Setembro, 2015 at 19:43
1º é provável que a vejas na Srª da Graça… Depois logo se vê.
É preciso muito “daquilo com que se compram os melões” para meter uma equipa no Tour.
Se tivermos uma equipa de ciclismo para as provas caseiras e uma ou outra prova lá fora já não seria mau, não senhor.
3 Setembro, 2015 at 20:11
Tens razão , vamos indo e vamos vendo.
O problema é que o ciclismo em Portugal já não tem a importância de outros tempos. Já nem os nossos melhores ciclistas correm ” Lá Grandíssima “.
3 Setembro, 2015 at 19:16
Eu sei que controlar o doping no ciclismo é foda…mas quando são descobertos são penalizados.
Vis-te o Nibali a ir à boleia do seu carro de apoio os comissários também viram ( televisão = a meios tecnológicos ) , teve azar , fôi com o caralho 😉
3 Setembro, 2015 at 19:14
Russia 2018
arábia saudita 5 – timor 0… pouco mais de meia gora da 1ª parte.
hoje está a ser um desastre o jogo timorense…
4 Setembro, 2015 at 9:45
Façam um acordo como aquele em que tinham lá magistrados nossos…
😛
Z
3 Setembro, 2015 at 19:16
Até com hoteis???????
Comunicado
No desenvolvimento da sua actividade como instituição desportiva, o Sporting Clube de Portugal estabelece relações comerciais com diversas entidades através de acordos e parcerias.
No âmbito da hotelaria, o Sporting Clube de Portugal estabeleceu, nos últimos anos, um acordo comercial com a cadeia de Hotéis Holliday Inn do Intercontinental Hotels Group. As equipas das várias modalidades, bem como os colaboradores do Clube, têm utilizado os serviços desta cadeia hoteleira nas suas deslocações pelo país.
Neste sentido, e como é prática corrente, o Sporting Clube de Portugal formalizou a reserva de alojamento para a sua equipa profissional de futebol numa unidade Holliday Inn em Portugal. Após confirmação da disponibilidade para as datas requeridas, o Sporting Clube de Portugal encetou a preparação logística desta deslocação.
Estranhamente, a poucos dias da efectivação da reserva, sem que nada o fizesse prever e após várias trocas de informação entre as duas entidades, a referida cadeia hoteleira informou o Sporting Clube de Portugal que iria anular a reserva anteriormente estabelecida.
Face à gravidade deste procedimento, o Sporting Clube de Portugal solicitou à cadeia Holliday Inn um esclarecimento pleno da situação e a justificação deste incumprimento. Em resposta a este pedido, informaram-nos que a equipa profissional de futebol do nosso clube estava impedida de se alojar naquela unidade hoteleira durante toda a época desportiva, alegando que essa decisão se devia a “instruções superiores” entretanto recebidas pelos colaboradores do Hotel.
Considerando a gravidade desta decisão da Holliday Inn, com todos os seus contornos “nebulosos”, o Sporting Clube de Portugal decidiu suspender imediatamente todas as relações comerciais com a referida cadeia hoteleira e informar os seus associados e adeptos da natureza deste incidente. Qualquer equipa desportiva ou colaborador do Clube jamais recorrerá a serviços dos hotéis Holliday Inn, manifestando o Sporting Clube de Portugal total desagrado pelo comportamento ético e institucional reprovável desta cadeia hoteleira do Intercontinental Hotels Group.
Em função do relatado, os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal saberão, em consciência, tomar as decisões que entenderem quando tiverem de recorrer a este tipo de serviços
3 Setembro, 2015 at 20:06
Diz que o c…. do Godinho é um dos sócios dessa cadeia de hóteis.
Afinal há males que vêm por bem!
Nem mais um cêntimo para essa corja!
3 Setembro, 2015 at 20:12
Ora a ser verdade ai esta mais uma bela negociata…
Tera esse negocio sido feito pela direcçao de godinho ou ja vem de direcçoes anteriores?
Se foi feito por ele é mais uma acha para a fogueira onde irá arder, se foi feito antes poder-se-á concluir que alguém lhe andava a facilitar negócios?
3 Setembro, 2015 at 20:13
E fazermos todos isto ? 🙂
“Eu ja telefonei para um hotel deles com o numero de telefone 210046000 e perguntei se tinha um quarto vago disseram que sim tinham um , anuncie-me como sportinguista e perguntei se mesmo assim me alugavam o quarto disseram que sim , pois mandei-os meter o quarto no cuuuuuuuuuu”
3 Setembro, 2015 at 20:34
HAHAHAHAHAHAH
3 Setembro, 2015 at 22:08
Podias reservar e na data e hora limite para cancelar, informavas muito respeitosamente que podiam meter a reserva no cuuuuuuuuu
3 Setembro, 2015 at 22:45
+1
4 Setembro, 2015 at 12:27
Top!
3 Setembro, 2015 at 20:17
” No dia 24 de Março regressei a essa actividade, que é a de promoção imobiliária e de hotéis, tenho o Holiday Inn Express em Lisboa, o Intercontinental no Porto, o Intercontinental no Estoril. Sou sócio, faço parte de sociedades que são proprietários destes edifícios. ” – flopes à revista Sábado.
3 Setembro, 2015 at 20:27
Pois pelo que vejo e leio por ai, com esse negocio dos hoties o flopes ainda metia uns bons milhares ao bolso (coincidencias… não haveria uma cadeia de hotéis que fizesse melhor preço?) e ainda tem a lata de dizer que pôs muitos euros no bolso do SCP esquece-se é de subtrair aquele que lá tirou…
3 Setembro, 2015 at 21:55
Fuck, o Intercontinental é meu cliente. Vou começar a vender-lhes as coisas ao dobro do preço !!
3 Setembro, 2015 at 19:18
Vejam este off Topic … Desculpa Cherba. Mas devíamos dar uma resposta à leão a esta cambada de filhos da puta.
Comunicado
No desenvolvimento da sua actividade como instituição desportiva, o Sporting Clube de Portugal estabelece relações comerciais com diversas entidades através de acordos e parcerias.
No âmbito da hotelaria, o Sporting Clube de Portugal estabeleceu, nos últimos anos, um acordo comercial com a cadeia de Hotéis Holliday Inn do Intercontinental Hotels Group. As equipas das várias modalidades, bem como os colaboradores do Clube, têm utilizado os serviços desta cadeia hoteleira nas suas deslocações pelo país.
Neste sentido, e como é prática corrente, o Sporting Clube de Portugal formalizou a reserva de alojamento para a sua equipa profissional de futebol numa unidade Holliday Inn em Portugal. Após confirmação da disponibilidade para as datas requeridas, o Sporting Clube de Portugal encetou a preparação logística desta deslocação.
Estranhamente, a poucos dias da efectivação da reserva, sem que nada o fizesse prever e após várias trocas de informação entre as duas entidades, a referida cadeia hoteleira informou o Sporting Clube de Portugal que iria anular a reserva anteriormente estabelecida.
Face à gravidade deste procedimento, o Sporting Clube de Portugal solicitou à cadeia Holliday Inn um esclarecimento pleno da situação e a justificação deste incumprimento. Em resposta a este pedido, informaram-nos que a equipa profissional de futebol do nosso clube estava impedida de se alojar naquela unidade hoteleira durante toda a época desportiva, alegando que essa decisão se devia a “instruções superiores” entretanto recebidas pelos colaboradores do Hotel.
Considerando a gravidade desta decisão da Holliday Inn, com todos os seus contornos “nebulosos”, o Sporting Clube de Portugal decidiu suspender imediatamente todas as relações comerciais com a referida cadeia hoteleira e informar os seus associados e adeptos da natureza deste incidente. Qualquer equipa desportiva ou colaborador do Clube jamais recorrerá a serviços dos hotéis Holliday Inn, manifestando o Sporting Clube de Portugal total desagrado pelo comportamento ético e institucional reprovável desta cadeia hoteleira do Intercontinental Hotels Group.
Em função do relatado, os Sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal saberão, em consciência, tomar as decisões que entenderem quando tiverem de recorrer a este tipo de serviços.
Gosto
3 Setembro, 2015 at 19:30
Se a moda pega…
Mas que cambada de FDP que para ai andam, hein…
3 Setembro, 2015 at 19:37
Beeeeeeeeem…
Um gestor que toma uma medida destas era coisinha para o mandar engrossar as filas do centro de emprego.
Comprar uma guerra com o SCP… e os seus milhões de sócios?!! Com um clube que movimenta tantas paixões e que as pessoas na hora de decidir muitas o fazem pelo lado emocional…
Ai, ai… quem decidiu isto vai sair bem queimadinho. Ah, vai, vai…
3 Setembro, 2015 at 19:26
nas vossas próximas férias não se esqueçam dos holiday In de Armação de Pêra e o Crowne de Vilamoura…
3 Setembro, 2015 at 19:36
Boa Tarde tasqueiros,
na minha opiniao, e ja uma ou duas vezes falei sobre isto num comentario aqui na Tasca, disse que uma forma de mostrármos o nosso Poder, era o maior numero possivel de Sportinguistas deixar de comprar jornais desportivos e afins desportivos, ainda para mais quando dizem que o slb é que sustenta toda a gente.
vamos entao ver que impacto teria o facto de um bom numero de Sportinguistas deixar de dar dinheiro a essa corja.
nao percebo nada desses coisas, mas uma petiçao qualquer, uma cena qualquer no facebook e outras redes sociais para chamar à atenção, e cumprir à risca(nao iguais às do slb) essa missão.
a nivel nacional, e em termos de adeptos, é das poucas coisas que podemos fazer para ajudar o SPORTING nesta luta, o facto de nao irmos aos outros estádios que nao o de Alvalade, é prejudicial para o próprio SPORTING, a equipa iria sentir-se desapoiada, apesar de muito provavelmente até perceberem essa ideia.
Finalmente pessoal, finalmente temos um Presidente que quer o bem do SPORTING e já deu mais do que provas disso, e para além disso, nao tem medo, foda-se é preciso ter um granda par deles para ir em frente contra isto tudo sabendo das consequencias, mas Bruno de Carvalho saiu do seu sofá com esta missão de o SPORTING ser um gigante, temos o mesmo direito que os outros! e temos a obrigação de enquanto SPORTINGUISTAS ajudá-lo, sair da porra do sofá. só custa ao inicio! mas tomemos a porra da iniciativa para nos levantarmos. acreditem que os clubes mais pequenos vao olhar para isto e ver que é possivel enfrentar esta merda, é sempre assim, só é preciso alguem tomar a iniciativa de enfrentar o gajo que faz bullying, depois todos ajudam!
desculpem a linguagem!
Chega de ser os coitadinhos, de comer e calar, mesmo que nao faça nada, incomoda, e lá está o gajo do bullying, quando os mais pequeninos virem que alguem está a enfrentar as más decisoes de arbitragem que prejudicam gravemente a nivel financeiro e desportivos vários clubes, eles tambem irão para a frente e reclamar com mais veemêcia, mais incomodo será.
Enfim, vou ficar por aqui que o texto já vai longo.
Abraço Familia Sportinguista!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
SL
3 Setembro, 2015 at 19:39
Olha, Francisco.
Pelos vistos já vamos começar a mostrar a nossa força rejeitando meter os pés nos Holiday Inn e nos Crownes desta vida…
Se não querem lá o Sporting bem que dispensam o dinheiros dos milhões de adeptos do Clube… Assim… Simples.
3 Setembro, 2015 at 19:44
Caro No Rules… Great Saké,
em relação a esse assunto, nem mictar numa qualquer infraestrutura dessa cadeia hoteleira eles vao merecer!!!
na minha urina contem SPORTINGUISMO, mas quando bebo agua vem o dobro do que sai!!;)
abraço!
SL
3 Setembro, 2015 at 19:55
p-s- nao interpretem o meu comentário como uma forma de lição de moral ou algo do genero. longe disso!
abraço a todos.
SL
3 Setembro, 2015 at 19:57
p-s1- obviamente refiro-me ao meu comentario mais longo. só para que nao fique qualquer dúvida.
lá vamos nós para o terceiro abraço:P
abraço Carissimos,
SL
4 Setembro, 2015 at 12:25
SL!
3 Setembro, 2015 at 19:38
Isso deve ser ainda a azia do dono ou donos… fdx, até numa merda dessas se vê como tratam o nosso grande amor…
Agora um OFF, que me chegou ao ouvidos:
“Já disse aqui e repito, Carrillo assinou contrato até 2020 na segunda feira, a minha fonte tem fotos dessa assinatura contratual (Dep. Juridico da SAD). Só não sei porque ainda não anunciaram aos sportinguistas, é a noticia que todos querem ouvir. Concerteza será estratégia de BC.
Brevemente será anunciado aos sócios. Vai ser o jogador mais bem pago do sporting e recebeu prémio de assinatura (só para ele, sem empresários nem intermediários)
O empresário do jogador queria ficar milionário à custa do Sporting (queria 1 milhão, devia ser este o valor que o porto lhe dava), o Sporting chamou o Carrillho e deu-lhe esse milhão em prémio de assinatura, Carrillo renovou até 2020 e vai ganhar 1 milhão e tal limpos. A verdade é esta, Carrillo quer ficar, o Sporting queria o jogador, o casamento foi assinado na 2ªfeira.”
Vale o que vale, e muito sinceramente se isto for verdade, é uma noticia boa para o universo Sportinguista 🙂
3 Setembro, 2015 at 19:49
se isso for verdade, ai ai!
#PeçoDesculpaMasQuemDeraAoCristianoTerOsPésDoAndré
3 Setembro, 2015 at 20:03
Aí estão as fontes.
Não há motivo nenhum público que impedisse o Sporting de confirmar a renovação com o Carrillo. Então porque ainda não foi comunicado?
3 Setembro, 2015 at 20:07
Não estou a dizer que é verdade, simplesmente disseram-me isso em conversa.
E pelo que sei só não foi ainda comunicado derivado ele estar na selecção, mas é como digo, ver para crer, até haver o bacalhau do presidente não acredito em nada, seja no Carrillo, ou noutro jogador qualquer.
3 Setembro, 2015 at 22:54
Isso era o sonho. Mas só acredito quando vir. O meu coração não aguenta outra desilusão a pala de renovações
4 Setembro, 2015 at 0:18
Leste ou contaram-te?
4 Setembro, 2015 at 9:41
Se isso for verdade, eu que tinha prometido a mim mesmo não comprar mais camisolas com nº ou nomes….prometo que vou comprar uma do Carrillo! Fds….fazia uma vénia ao Carrillo gigante!!
Vamos ver o que é que vai dar isto tudo…
3 Setembro, 2015 at 19:53
curioso… golo anulado a arábia saudita por que a bola no pontapé de canto saiu e voltou a entrar… igualzinho ao do Slimani…
3 Setembro, 2015 at 19:54
embora aqui o árbitro assistente estivesse do lado contrário da bola…
3 Setembro, 2015 at 20:16
arábia saudita 7 – timor leste 0…
susbtituição do guarda-redes timorense por lesão. O novo é assim parecido com o Eduardo Barroso.
3 Setembro, 2015 at 20:30
e não é que ele até defende? ahahaha
2 boas defesas a evitar o 8-0.
3 Setembro, 2015 at 20:12
Em relação ao mais recente comunicado:
“… Mas enquanto lá estava só podia estar dedicado ao clube, como já tinha feito antes, entre 1999 e 2001, quando foi construído o actual estádio e a academia de Alcochete. Foram projectos que eu fiz com prazer e meti muitos milhões de euros ao bolso do Sporting na altura, porque, com riscos inerentes, desdobrei a empreitada do estádio em múltiplas empreitadas, para baixar custos, o que teve economias de dezenas de milhões de euros. Esta é uma actividade que eu conheço. No dia 24 de Março regressei a essa actividade, que é a de promoção imobiliária e de hotéis, tenho o Holiday Inn Express em Lisboa, o Intercontinental no Porto, o Intercontinental no Estoril. Sou sócio, faço parte de sociedades que são proprietários destes edifícios.”
Luiz Godinho Lopes
3 Setembro, 2015 at 20:17
Quando os negócios são geridos por emoções nunca vão muito longe…
3 Setembro, 2015 at 20:35
“Foram projectos que eu fiz com prazer e meti muitos milhões de euros ao bolso do Sporting na altura, porque, com riscos inerentes, desdobrei a empreitada do estádio em múltiplas empreitadas, para baixar custos”
É preciso uma grande lata para dizer algo como isto… todos sabem que o estádio custou 184 Milhões quando devia ter custado 106 Milhões onde estão os outros 78Milhoes? Não foram esses que ele meteu no bolso do SCP de certeza…
TEM MUITA SORTE EM TER SIDO PRESIDENTE DO SCP (já o SCP não pode dizer o mesmo sobre ele) POIS SE FOSSE PRESIDENTE DE UM OUTRO CLUBE TERIAS GAJOS A FAZEREM-TE ESPERAS COM PÁS ENXADAS E PICARETAS…
3 Setembro, 2015 at 20:43
É um estafermo!
E deixa-me profundamente triste saber que existem sportinguistas que ainda apoiam essa linhagem roquettista depois de tudo que se soube…
3 Setembro, 2015 at 20:55
claro que ha… especialmente aqueles por quem ele distribui os 78 milhões… para esses ele foi o melhor presidente de sempre…
3 Setembro, 2015 at 20:42
http://postimg.org/image/ft4417ua1/
3 Setembro, 2015 at 20:44
pois era…
3 Setembro, 2015 at 20:59
grande surpresa esta noite… a holanda a perder e com -1 jogador.
pode acabar em 4º lugar do grupo atrás da islandia, rep. checa e turquia…
4 Setembro, 2015 at 0:40
O Martins Indi foi expulso…
3 Setembro, 2015 at 21:11
O internacional guineense Zezinho Lopes saiu lesionado do treino da selecção nacional realizado esta quinta-feira, no Estádio Nacional 24 de Setembro.
Após um lance ligeiro, Zezinho terá sido pisado pelo companheiro da selecção Boucundji Cá e foi obrigado a abandonar o treino mais cedo. O jogador do Sporting Clube de Portugal entrou para os balneários visivelmente irritado.
Fontes clínicas da selecção disseram que o craque não está em dúvida para o jogo de sábado contra a Selecção do Congo.
A turma nacional fará amanhã o seu último treino, por volta das 9 horas. Entretanto, a Selecção congolesa chegou esta tarde a Bissau e faz o seu único treino na tarde desta sexta-feira. Em Bissau também já se encontra a equipa de arbitragem da Guiné-Conakry.
Rádio Jovem Bissau.
4 Setembro, 2015 at 9:28
O internacional guineense Zezinho Lopes é outro que é para despachar. Depressa.