Intitula-se “O catálogo Doyen” e foi publicado pelo blogue Reflexão Portista. E é uma reflexão que vale a pena ler.
Numa esplanada, em Madrid, falando com um amigo que trabalha na direcção desportiva de um clube com quem o FC Porto faz negócios com alguma regularidade, discutiamos a politica de contratações dos dois clubes. Esse mesmo amigo contou-me anedoctas deliciosas de outros tempos, outros negócios mas foi claro ao afirmar que desde há dois anos para cá, tudo tinha mudado para toda a gente, incluindo o nosso clube. “O Porto”, disse-me ele, “já não negoceia directamente com quase ninguém. Nunca mais cá vieram os de sempre. Agora é tudo via eles.” Eles, neste caso, refere-se à Doyen Sports. A história não era nova mas contada por alguém que está directamente envolvido no meio reforça o que há muito se diz. Durante o mandato Pinto da Costa, especialmente a partir dos anos noventa, o FC Porto tinha empregados ou duas ou três pessoas de confiança do presidente, essencialmente agentes bem conectados como Luciano D´Onofrio ou Josep Maria Minguella, que negociavam futebolistas em nome do clube. A palavra final era sempre do presidente e muitas vezes até era ele que apresentava a lista dos jogadores que queria para avaliar a sua situação. Depois a direcção desportiva e esses cinco ou seis homens tratavam do resto. Eram conhecidos em toda a América Latina e toda a Europa e tratavam por “tu”, os membros das direcções desportivas de todos os clubes relevantes. Agora isso acabou. O FC Porto já não negoceia em seu nome. Agora negoceiam em nome do FC Porto, o que é diferente.
Esta história serve para exemplificar o que nos meandros do clube se passou a chamar o “catálogo”.
Desde há cerca de dois anos e meio os problemas de financiamento do clube deixaram a direcção num beco sem saída. Apesar das boas vendas de activos e das boas relações com empresários vários e clubes, a financiação do clube era cada vez mais complicada nas entidades bancárias – a crise é para todos – e para piorar a cada ano que passava os gastos – sobretudo a banda salarial – iam aumentando de forma descontrolada. O anuncio do fim dos fundos, a solução habitual, por parte da FIFA foi um golpe esperado mas duro. Um problema já que obrigava no papel os clubes a comprar a 100% o passe dos jogadores algo que há muito o FC Porto (e outros clubes) não faziam por ser impossivel arcar com os gastos. Nesse contexto problemático alguns desses fundos – que colaboram activamente com agências profissionais, servindo em muitos casos com elementos ocultos do seu modelo de negócio – sugeriram uma importante alteração. Continuariam a apoiar os clubes que quisessem trabalhar com eles, financiando a compra de futebolistas de forma encoberta mas, em troca, esses clubes deveriam obrigatoriamente mover-se essencialmente com activos do seu catálogo. Só em casos muito, muito esporádicos – desde a falta de uma opção viável no catálogo, a recusa de um jogador ou uma oportunidade de negócio que o clube comprador pudesse suportar só e via um agente paralelo mas com boas relações com a equipa dessa fundo – é que o fundo fecharia os olhos a um negócio paralelo. O grosso da actividade teria o backup financeiro, sim, mas também a exclusividade desportiva.
Um desses catálogos, o mais célebre e activo do mundo do futebol, pertence ao universo Doyen. A aproximação de Jorge Mendes – um agente que trabalha com o FC Porto desde há mais de quinze anos ainda que a sua relação tenha sufrido altos e baixos com o clube – começou anos antes, nos importantes negócios para o Manchester United (Anderson), Real Madrid (Pepe) e logo para a Rússia e para o Monaco. O passo seguinte era inevitável. O FC Porto já utilizava jogadores do catalogo Doyen e passou a ser parte de um clube que inclui outros ilustres como o AC Milan, o AS Monaco, o Valencia, o Atlético de Madrid ou o Inter que tomaram a mesma decisão, com o grau de “independência” a variar consoante o poderia financeiro de cada clube. Uma entidade com umas finanças depauperadas, como a nossa, tem naturalmente menos margem de manobra que um Milan. Mas a ideia é a mesma.
A partir desse momento o FC Porto perdeu muita da autonomia para mover-se no mercado.
É um homem da Doyen – mandatado pelo clube – quem negoceia em nome do FC Porto. O clube raramente envia os seus emissários a negociar. São os jogadores do catálogo Doyen os que se movem, a maioria das vezes entre estes clubes num circulo vicioso que serve apenas para alimentar o negócio já que a importante percentagem de comissão mantém a chama viva. Nunca um jogador Doyen fica muito tempo no mesmo lugar, é algo assumido por todas as partes. O caso Lucas Lima foi paradigmático. O jogador pertence ao catálogo da Doyen mas não queria vir. O Santos tinha dificuldades em vender abaixo de um determinado preço por isso foi dito ao FC Porto que era a única opção viável no mercado. Pegar ou largar. Obviamente existem centenas de jogadores como Lucas Lima no mercado e um clube com independência e poder financeiro para auto-sustentar-se, teria ido atrás dessas opções. O FC Porto não o foi porque não podia. A solução encontrada foi transformar outro activo Doyen já no clube – Brahimi – no sucessor de Oliver (outro negócio mediado pela Doyen tal como o de Adrian – emprestado sem opção de compra – e o de Jackson, todos com o Atlético) e ir ao mercado atrás de outro jogador da agência, Jesus Corona (num negócio a três partes entre o Twente, outro “clube Doyen” e o fundo original que pescou o jogador no México). Os 10 milhões – tal como os 20 de Imbula, que a Doyen tentou colocar no Inter e no Valencia antes – são ficticios. Oficialmente o jogador é 100% do clube, na prática é apenas um investimento alheio que se vai rentabilizar tendo custado, muito provavelmente apenas a metade em ambos casos. Como tantos outros.
A situação actual do FC Porto é precisamente essa.
Salvo negócios muito concretos – o de Casillas, mediado por Mendes apesar de este não ser o seu agente a pedido especial de Florentino Perez, o do lateral uruguaio, trazido pelo filho do Presidente nas suas costas até ao último minuto – quase tudo o que o FC Porto pode ou vai incorporar nos próximos anos está no catalogo da Doyen. Não há muitas voltas a dar. O catalógo é grande e há lá muitos grandes jogadores porque a especialidade de Jorge Mendes e dos seus é fazer todos felizes e para isso não podem vender gato por lebre. Há quem diga, não sem razão, que mais vale negociar com a Doyen conhecendo a qualidade do produto do que com um qualquer manhoso empresário sul-americano capaz de nos vender o futuro Mareque como se fosse Roberto Carlos. Essa é também uma das bases do êxito da iniciativa. Os clubes sabem que recebem quase sempre material de qualidade.
Além do mais este investimento tem o back-up financeiro do fundo que o clube não possui mas as contrapartidas são evidentes. O clube perde autonomia, o treinador perde autonomia e os jogadores sabem que ficam dois ou três anos até que o fundo decida movê-lo (ás vezes para outro clube seu, basta ver o que passou este Verão com o Monaco e os seus 170 milhões de euros em vendas, com o Valencia e o Atlético de Madrid, os que mais se mexeram em Espanha (trocando jogadores entre os três como Carrasco ou Abdennour) para rentabilizar o activo. O FC Porto poderia até encontrar o novo Messi perdido num clube qualquer que, por dois ou três milhões que não encontre para pagar, se esse jogador estiver fora do catálogo e sem interesse em entrar (como passou com Iturbe, por exemplo, a razão da sua saída do clube) ele acabará por ir para outro lado. Há clubes que passaram a colaborar com a Doyen de forma periférica depois de serem colaboradores activos como o Sevilla, conscientes de que isso ia limitar imenso a sua margem de manobra. Até agora a iniciativa tem funcionado porque o clube tem o melhor director desportivo do futebol mundial, Monchi. Outros usam o catálogo de forma consciente mas mantêm um grau de independência para arriscar em negócios concretos seus, por sua conta e risco como os grandes de Itália. O FC Porto não pode optar pelo primeiro ponto porque o desespero por ter uma equipa competitiva assusta os seus dirigentes e não pode ir pelo segundo porque a situação financeira, apesar de todas as vendas, continua a ser desesperante.
No fundo, no futuro, quando ouçam falar de um futuro jogador para o plantel confirmem primeiro se está no catálogo. Se assim for, a probabilidade até pode ser alta. Caso contrário, será um milagre. O catálogo controla agora o destino deste e dos futuros planteis. É o preço a pagar por querer ser quem não se é.
4 Setembro, 2015 at 10:55
Catalogo Doyen no Porto; Catalogo Mendes no carnide 😉
Com mais ou menos variante … o carrossel está instalado. Mas gostei da parte em que dizem que já são os representantes da Doyen que participam nas reuniões.
Algo me diz que se no tal processo em que estamos envolvidos, se a Doyen escarafunchar demasiado, sai com as orelhas a arder.
4 Setembro, 2015 at 11:04
O texto está muito bom mas penso que só tem um lapso: a Doyen e JM são concorrentes! Por isso, a Doyen tem-se virado mais para o Porto enquanto que JM é quase dono do Benfica! Por isso, o círculo At.Madrid – Valência – Mónaco – Benfica — … pertence a JM e não à Doyen.
4 Setembro, 2015 at 11:06
São concorrentes, mas quando necessário trabalham nas mesmas plataformas
4 Setembro, 2015 at 11:23
Está bom… exceptuando os erros ortográficos e de sintaxe.
Os tripeiros são assim…
4 Setembro, 2015 at 14:53
Vá lá, não está assim tão mau. Tens que dar um bocadinho de desconto… 😉
4 Setembro, 2015 at 11:10
O Porto continua a dar passos rumo ao abismo financeiro…é continuarem em frente!
Neste momento jogadores que poderão rentabilizar alguns milhões vejo Imbula e Brahimi mas os lucros são sempre a dividir com a Doyen…
Claro que agora ainda apresentarão resultados positivos (tb era melhor, com as vendas de Alex Sandro, Danilo, Jackson) mas todo o orçamento do futebol (mais os milhões pagos à estrutura) é completamente insustentável para a realidade financeira portuguesa!
Quando o Pintinho sair, a coisa não vai correr bem…
4 Setembro, 2015 at 11:21
A GANÂNCIA irá sair-lhes cara!
4 Setembro, 2015 at 12:57
Lucros divididos? Subtrai os salários e premios dos jogos e o “lucro” desses clubes é bem menor.
4 Setembro, 2015 at 13:07
Exacto!
4 Setembro, 2015 at 11:19
OFF
Faz hoje 60 anos que…
https://www.youtube.com/watch?v=s3O5FImUelk
4 Setembro, 2015 at 12:11
Money can´t buy history!
Sporting, o Clube de Portugal.
4 Setembro, 2015 at 11:25
Neste momento o Porco é da Doyen e os lampiões são do Mendes…e não são colaborantes, são concorrentes…só se encontram na guerra contra o Sporting e na tentativa de para a proibição dos TPOs!
De resto são 2 estratégias…Porco e Lampiões preferem ser barrigas de aluguer com a possibilidade de ter os jogadores mais caros! O Sporting preferiu traçar o seu próprio caminho, com as suas próprias limitações! São 2 estratégias, ambas têm riscos consideráveis…eu como é óbvio subscrevo na integra a do Sporting!
4 Setembro, 2015 at 11:27
Vocês nem queiram saber… as preocupações com que eu fiquei pela possibilidade de o porco ou o benfas poderem “dar o berro”…
Só não quero é estar muito próximo quando “rebentarem”… é que vai ser um mau cheiro insuportável, para além de ser um problema…se não se conseguir fugir a tempo da porcaria que “irá chover” por tudo o que é sítio…
Preocupa-me sim o nosso Sporting se ele “perder o rumo” da recuperação que encetou com BC…
Mas estou confiante…!!
SL
4 Setembro, 2015 at 11:39
+1
4 Setembro, 2015 at 16:02
O Sporting está bem e recomenda-se caro Max.
4 Setembro, 2015 at 16:28
+ 1
4 Setembro, 2015 at 11:51
E já agora…
Mais uma “sacanice” feita ao Sporting…
Na verdade há gente muito “baixinha”…
http://observador.pt/2015/09/04/benfica-rouba-hoteis-ao-sporting-leoes-aconselha-socios-dispensarem-holiday-inn/
Força Sporting…em frente…!!
SL
4 Setembro, 2015 at 11:57
as atitudes ficam com quem as tomam , cabe-nos a nós comuns adeptos tirar as devidas ilações perante esta afronta feita ao Sporting Clube de Portugal
4 Setembro, 2015 at 12:14
Que gente tão reles. Sportinguista que se preze não põe mais os pés nesse hotel.
Se é guerra que querem…
4 Setembro, 2015 at 13:06
O que não falta por ai são hoteis. Pior para eles que deixam de receber dos sportinguistas.
4 Setembro, 2015 at 13:00
Pois eu cá acho que o porco não vai rebentar…
O porco deixou que lhe injetassem o parasita e pode muito bem acontecer que o parasita queira o porco para se ir alimentando… não demasiado para que o porco não morra, senão não há xixa para ninguém…
Pelo que se percebe do esquema, a circulação dos jogadores do catálogo está inflacionada e deve encobrir muita lavagem de dinheiro… o jogador está 2 anos num clube, depois passa para outro por valores irreais (alguns obrigados… o jackson queria ir para o milan).
Essas engenharias financeiras só servem para aparecer com “faturas” que justifiquem a circulação deste dinheiro. Porque o porco, dos jogadores que recebe, só paga ordenados… (digo eu).
O dinheiro há-de aparecer sempre, nem que seja para manter a fachada. Ou pensando mais um bocadinho sobre o assunto, desde que eles vão sempre à liga dos campeões, os direitos televisivos rendam bom dinheiro e os patrocinios vão aparecendo… têm sempre dinheiro.
Por isso é que se calhar vale mais controlar isso… arbitragens que garantem pelo menos o segundo lugar, coligações com o orelhas para dividir os direitos televisivos, empréstimos para controlar equipas atrevidas, etc, etc, etc.
A ideia que me dá é que o porco não vê dinheiro pelas transferências… mas se não as pagar também não perde dinheiro.
Posso estar a ser simplista mas o dinheiro que entra dá para manter os planteis e os nélios tratam de meter cá jogadores de “qualidade” (alguns nem por isso, o brahimi no ano passado rendeu 4 meses).
No fundo será o mesmo que os abrahamovics que têm clubes… o porco não manda em nada, os nélios metem cá jogadores e treinadores que querem e o poroc (a fachada) está ligado àmáquina e neste estado vegetativo vai continuar a ser um rato de laboratório.
Ou haverá muitos clubes dispostos a servir de recetor do parasita?
Se assim for mata-se um recetor e passa-se para outro qualquer e o porco rebenta…
A minha questão é que a malta vaticina o rebentamento do porco, há muito tempo mas o gajo nunca mais dá o peido mestre.
São muitos milhões em jogo e o porco só rebenta se os nélios quiserem… ou forem muito gananciosos.
Penso que o controlo da arbitragem, dos direitos televisivos e no fundo da competição garante sempre as contas correntes dos clubes… os nélios tratam do resto, da lavagem do guito e da divisão do mesmo.
Se for como digo… estamos bem fodidos porque somos uma pessoa integra num mundo de cão… seremos sempre uns injustiçados, porque quem devia esclarecer as pessoas sobre estes assuntos, está na mãos dos porcos e dos nélios.
4 Setembro, 2015 at 14:58
Nem mais nem menos.
4 Setembro, 2015 at 15:08
(…) o dinheiro que entra dá para manter os planteis e os nélios tratam de meter cá jogadores de “qualidade” (….)
Olhe que não…
O passivo da fcp sad continua a aumentar, salvo erro em 2014 estava em 215 milhões…
Em 2010 era “apenas” 150 milhões…
Isto dos fundos é muito bonito mas isto de ter equipa A, Equipa B e mais de 25 jogadores emprestados implica custos fixos gigantescos e a doyen funciona só com mais valias…
SL
5 Setembro, 2015 at 12:42
Percebo o que queres dizer mas não disse nem acho que os fundos sejam um bom caminho.
Por outro lado é como dizem todos os gajos da área financeira… os passivos são para se ir pagando.
Escrevi o que escrevi porque não acho que a ideia do porco estar a fazer all-in este ano, seja real. Dá a ideia que se não ganham nada vão à vida… e isso parece-me um exagero.
O porco já entregou a alma ao criador… há uns tempos até se falou deles venderem o clube a um magnata qualquer… (tipo peter lim no valência).
De 150 milhões de passivo para 215 em 4 anos nem é assim nada por aí além. Desde que haja sempre financiamento alguém que vá pagando (quem vier a seguir…).
Acho o texto do tripeiro interessante porque põe a nu a questão da proibição dos fundos e o porco optou por dar o clube a um desses fundos… é mais ou menos o mesmo que ter uma quinta de criação de porcos. Em vez da quinta ser do pinto da costa e os nélios porem lá um porco para o pinto da costa criar, os nélios compraram a quinta e deixam lá o pinto da costa a dar de comer aos porcos. A fábula do caseiro que era dono da quinta…
SL
4 Setembro, 2015 at 13:01
Já pensei muitas vezes o que nos faz ser de Sporting, Benfica ou FC Porto. Há razões mais ou menos românticas, razões familiares, razões deportavas etc… Mas todas elas pressupõem uma ideia tão básica que nunca a questionamos. A ideia de que o clube é “nosso”. Representamos e somos representados por esse clube porque somos ou podemos ser sócios dele e não clientes. A tendência para Benfica e FC Porto é afastarem-se desta ideia. O Sporting já esteve mais perto de se afastar, mas não está a salvo. O próprio Barcelona não está.
A pergunta que se impõe fazer a adeptos do SLB, FCP, e mesmo do Sporting, (porque não?) É: Agora que o clube não é nosso, não tem portugueses, e serve de plataforma para outros ganharem muito dinheiro, o que é que nos prende a ele? Que diferença faz sermos seus clientes ou de um Real Madrid, United, PSG, Valencia… ? No curto prazo os adeptos não largarão o seu clube. Mas a próxima geração de certeza que o fará…
Z
4 Setembro, 2015 at 13:21
Catálogo Estabelecimento Prisional de Évora daqui a uns anos.
É escolher entre rancho e favas com morcela.
O tempo desta estirpe está quase quase a acabar … É só mais um aninho ( este ) a mamar pão molhado em água.
4 Setembro, 2015 at 13:32
Já tive oportunidade de ler, não é nada que não se soubesse!
Quanto à tentativa de ataque ao Sporting através da holiday inn, aconselho vivamente os meus caros companheiros Sportinguistas, em especial os Tasqueiros, a fazerem uma avaliação no Tripadvisor deste hotel, se é que me entendem 😉
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g189158-d229434-Reviews-Holiday_Inn_Lisbon-Lisbon_Lisbon_District_Central_Portugal.html
4 Setembro, 2015 at 14:24
Para alem de se cancelarem reservas e se evitar tal cadeia hoteleira… é no TripAdvisor e afins (facebook da cadeia) que os Sportinguistas podem ter um papel decisivo nesta “guerra”
Tripadvisor é um ferramente cada vez mais utilizada na escolha dos hotéis e Todos fazem por ter a melhor classificação possivel, pelo que uma “chuva” de classificações negativas faz baixar a média e tem impactos não só a curto prazo, como a médio e longo prazo (efeito da média….)
E facebook…. é o que Frost diz no post abaixo, pois quando a cadeia Internacional perceber o que alguns idiotas estão a fazer em Portugal é óbvio que as consequencias para tais “inteligencias” irão surgir….pois quem Gere não tem clube, partido ou religião! Gere pelo Lucro!
4 Setembro, 2015 at 15:03
Precisamente 😉
4 Setembro, 2015 at 17:15
Se já lá estivesse estado alguma vez hospedado -ou em algum dos hotéis dessa cadeia – isto era o que escreveria:
If you value your personal freedom of choices – your religion, your political preferences, the football club you support – please be advised: in this hotel they don’t tolerate if your tastes are different from theirs.
This is an horrible place to stay,unless you wish to give up your own personal walks in life and accept the hugly discrimination this chain of hotels want to impose upon you and your relatives or aquaintances.Holiday Inn Porto Gaia? never again will they see the color of my money.
How in hell are this people alowed to operate in Portugal, it amazes me…
Mas como nunca lá estive (e esse site “TripAdvisor” ameaça com sanções a quem faça avaliações sem nunca ter usado dos serviços do estabelecimento) limito-me a reproduzir aqui o meu pensamento.
5 Setembro, 2015 at 0:20
Já fiz a minha
“Mau demais, nem vale a pena experimentar. Caro e muito mau mesmo. Vi baratas no quarto. A casa de banho tinha pelos (púbicos?) no chão quando cheguei e muita sujidade debaixo da cama. Esta tinha areia nos lençóis.”
4 Setembro, 2015 at 13:34
O Facebook do Sporting ja vos fez a papinha toda…. e so fazerem copy paste do texto abaixo e porem no facebook dos donos internacionais da cadeia holliday Inn, que certamente ficarao muito curiosos sobre o porque da sua filial em Portugal abrir uma guerra com um clube com mais 126 000 socios e 3 de milhoes de adeptos…sem duvida mm mt curiosos sobre o porque deste ato economicamente suicida…
Facebook do Holliday Inn Gaia
https://www.facebook.com/HolidayInnPortoGaia?fref=ts
Facebook da sede internacional dos hoteis – Onde ta quem manda!
https://www.facebook.com/ihg?fref=nf
Facebook Sporting
https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/posts/10153006267076555
Textinho em Ingles do Sporting:
“Club statement
As part of its activities as a sports institution, Sporting Clube de Portugal establishes commercial relationships with a range of entities through agreements and partnerships.
In the hotel sector, Sporting Clube de Portugal has in recent years established a commercial agreement with the hotel chain Holiday Inn Hotels, which is part of the InterContinental Hotels Group. The variety of the club’s sports teams, as well as the club’s employees, have made use of the services of this hotel chain when travelling around the country.
In this light and in following normal practice, Sporting Clube de Portugal formalised a reservation for its professional football team with a Holiday Inn in Portugal. Following the confirmation of the availability of the required dates, Sporting Clube de Portugal began the logistical preparations for the respective journey.
Strangely, the mentioned hotel chain informed Sporting Clube de Portugal that it would be cancelling the reservation previously made, just a few days before to the date of arrival and without any prior notice following various exchanges of information between the two entities.
In consequence of the seriousness of this situation, Sporting Clube de Portugal requested an explanation from Holiday Inn which could justify what had happened. In reply to this request, we were informed that our club’s professional football team is prohibited from staying in that hotel for the entire sports season, alleging that this decision was due to “instructions from higher up” in the meantime received by the hotel’s employees.
Considering the seriousness of the decision taken by Holiday Inn, in all of its vagueness, Sporting Clube de Portugal has decided to immediately suspend all commercial relationships with the mentioned hotel chain and to inform its members and fans of the nature of this incident. None of the club’s sports teams or employees will make use of the services provided by Holiday Inn Hotels and Sporting Clube de Portugal affirms its total dissatisfaction with the unwarranted ethical and institutional behaviour of a chain which is part of the InterContinental Hotels Group.
With consideration to the above, Sporting Clube de Portugal’s members and fans can consciously take informed decisions when they require such services.”
Divirtam-se e ja sabem…quem se mete com o Sporting lixa-se com F!
4 Setembro, 2015 at 14:20
ISSO mesmo.
4 Setembro, 2015 at 14:21
o mesmo se deveria aplicar a companhias tipo : sagres , vodafone , pasquins e outros , Sportinguistas têm que começar a demonstrar que amam o seu clube e que quem não o respeita , BOICOTE
4 Setembro, 2015 at 15:19
Mas o que fez a vodafone ao Sporting? Ando para mudar da Meo para a Vodafone.
4 Setembro, 2015 at 15:42
O que não fez… incluir a Sporting TV na listagem de canais.
4 Setembro, 2015 at 16:56
Nem me lembrava disso. Eu ando lixado é com a Cabovisão. Também ignoraram a Sporting TV.
4 Setembro, 2015 at 17:12
Ao que parece, existe um contrato de exclusividade da SportingTV com a meo e a zon, que pagam “mais alguma coisa” para que sejam os únicos operadores com Sporting TV…
4 Setembro, 2015 at 20:42
Cheguem-se a frente….
4 Setembro, 2015 at 14:42
+1
Acabei de fazer o mesmo!
4 Setembro, 2015 at 15:59
Bom trabalho, Frost.
Se cada um fizer a sua parte, aquela merda entope.
4 Setembro, 2015 at 16:00
Snapping fingers…. check
Open respective website accounts… check
Provide appropriate feedback ( /spit ) to the respective entities… check
Grab popcorn and enjoy the show… check!
4 Setembro, 2015 at 14:35
Mesmo com a época em Banho-Maria com os jogos da seleção, têm de ser encontradas formas de destabilizar o SCP. Esta brincadeira dos hotéis é algo que deve dar algum trabalho, mói a cabeça… implica mexer no planeamento de estadias que já estavam planeadas. Sobre tudo é algo que não se entende, como se recusa um cliente regular?!! Que dinheiro entra para não entrar este? Que contrapartidas ?
QQ dia os patrocinadores da camisola do carnide vão recusar transportar a equipa do SCP, qq dia é necessário o cartão de sócio do carnide para mudar de pneus em Alverca.
Isto é Guerra, mas guerra de guerrilha, com emboscadas, ataques à traição e muitas cabeças a planear diversas investidas, diferentes formas de arremesso fogo inimigo. Como se não lhes chegasse influencia todo o sistema do futebol em PT… até a trolls existem para influenciar blogs e tudo o que é internet… Mas quem se ia lembrar de Trolls…
Vale tudo.
Estamos no bom caminho, tudo isto indica que estamos no bom caminho.
SL
4 Setembro, 2015 at 14:38
para mim esta espelunca esta riscada para futuros destinos de minhas ferias e farei queixa a nivel internacional sobre o comportamento destes
4 Setembro, 2015 at 14:38
boicote boicote JÁ
4 Setembro, 2015 at 14:44
Vou deixar de escolher o Holiday Inn para mandar umas cambalhotas!
4 Setembro, 2015 at 15:30
🙂
4 Setembro, 2015 at 15:39
Eu pinar é mais ao ar livre… 😛
4 Setembro, 2015 at 15:39
O Bussaco é uma mundo a conquistar… 😀
4 Setembro, 2015 at 14:48
o que não falta são hoteis abertos a receber 40, 50 pessoas em época baixa.
esses hoteleiros que se faniquem!
4 Setembro, 2015 at 15:16
Lá se vão os pontos do IHG® Rewards Club…. Paciência!
SL
4 Setembro, 2015 at 15:31
Eis a resposta que recebi apôs ter comunicado que até o assunto estar bem esclarecido não contassem com mais reservas, aqui da minha empresa:
Agradecemos desde já o seu e-mail.
Relativamente ao assunto exposto, lamentamos informar que sendo completamente alheios a este assunto não podemos ajudar com quaisquer esclarecimentos.
A marca Holiday Inn opera em Portugal em regime de Franchise, sendo que cada hotel é uma empresa independente com gestão autónoma, não sendo partilhados dados entre as unidades.
Assim, e até existir um comunicado oficial do Hotel em questão não dispomos de nenhuma informação, que não a veiculada pela comunicação social.
Lamentamos desde já a situção e ficamos ao dispôr para qualquer outra questão.
Atentamente
4 Setembro, 2015 at 15:57
Esse mail de resposta responde-te nas entrelinhas :
“Assim, e até existir um comunicado oficial do Hotel em questão não dispomos de nenhuma informação, que não a veiculada pela comunicação social.”
Significa que todos os Holliday Inn em Portugal tao a rasca e a pressionar para que o Hotel Gaia reaja sozinho para se poderem desmarcar…
4 Setembro, 2015 at 16:18
Se se trata de um franchise …. e isto é uma decisão unilateral daquele hotel em particular …. do que sei destas coisas de franchises …
as casas mãe não gostam nada disto.
4 Setembro, 2015 at 16:20
Claro que nao! Por isso e o que segredo aqui e pressionar a casa mae, de forma entalar o dono do franchise e atingi-lo onde lhe doi…no bolso!
4 Setembro, 2015 at 16:50
Nem os outros franchisados.
4 Setembro, 2015 at 16:01
Malcom,
Posso sugerir-te resposta do estilo:
“Pois enquanto o Hotel Gaia nao se retratar e a sua gerencia demitida ou franchise retirado, a minha empresa nao se ira hospedar nos Hoteis Holliday Inn”
Saudaçoes Leoninas
4 Setembro, 2015 at 15:41
EFEMÉRIDE:
E o SCP não é espoliado/roubado há 5 dias…
4 Setembro, 2015 at 15:48
OF-TOPIC:
Só para quem ainda duvida da perseguição do blog (Falta de) Visão de Mercado ao actual SCP desde que liderado pelo presidente Bruno de Carvalho aqui fica mais um episódio:
À cerca de uma hora atrás publicaram um post sobre o valor dos plantéis dos clubes através do transfermarket… e divulgaram a lista dos 10 mais valiosos clubes europeus e assinalando que a nível nacional o plantel mais valioso era o do Benfica (em 33º lugar europeu).
Acontece que se enganaram ao ver no transfermarket e eu enviei uma msg a demonstrar que a atualidade o mais valioso é o do SCP, o do FCP é 2º e o do SLB apenas 3º!
Acham que estes “meninos” emendaram o post e assumiram o erro?!
Não !!! Isso não seria a sua imagem de marca!
Então o que fizeram ?!
Apagaram o post !!!
LOL
4 Setembro, 2015 at 15:59
O VM é tipo aqueles comentadores que vão para a TV catalogados de “isentos”, tipo o Bruno Prata, só que aqui e ali foge-lhes a boca (leia-se escrita) para a “verdade”.
4 Setembro, 2015 at 16:05
lol
visão de mercado sempre a dar tudo!
Esses gajos não enganam. Toda a maltinha que escreve ali sobre futebol, é escrota. Mas agora nem sei como está. Deixei de clicar nessa merda (mesmo nos posts do facebook que me enviavam) para aí desde o mercado de transferências do ano passado.
histórico do vm:
– as contratações do godinho eram um espectáculo e o Sporting construíra um excelente plantel.
– deu merda
– toca a manter a coerência e dizer que tudo o que vem agora é merda
gostava mais que essa merda acabasse, do que propriamente o Pedro Gerra, que me diverte. A propósito, não há mais vídeos novos do Braz ou do Guerra? Estou para aqui entediado.
4 Setembro, 2015 at 16:11
Também verifiquei isso e também enviei mensagem. E acabei de enviar outra a enaltecer a isenção de que tanto eles falam.
4 Setembro, 2015 at 16:13
Do ponto de vista formal, caiu-lhes a máscara. Em definitivo.
4 Setembro, 2015 at 17:17
tanto trabalhinho mal empregado…
4 Setembro, 2015 at 16:15
Ahaha anda um gajo no transfermarkt a tentar subir os valores dos jogadores do benfica …. à maluca e na falta de melhor argumento usa ……… o Rui Pedro Brás …… AHAHAHAH
4 Setembro, 2015 at 17:01
Mas os valores desse site manhoso são calculados a la pata ou dependem de algum algoritmo?
4 Setembro, 2015 at 17:05
Acabei de fazer a avaliação do Luisão. Pode ser que o gajo perceba o ridículo da coisa (duvido).
4 Setembro, 2015 at 17:31
Apesar de poder haver valores que não concorde, o site transfermarket é o mais correto na avaliação do valor de mercado dos jogadores… pode é haver transações muito acima do valor de mercado… por ex.º, no caso do martial para o man utd por 50 ME (e podendo chegar aos 80 ME), no transfermarket o jogador está avaliado em 8 ME…
4 Setembro, 2015 at 17:36
Outros exemplos:
– bernardo silva na altura da venda para o Mónaco estava avaliado em 3,5 ME; neste momento, fruto da sua boa época já está avaliado em 12 ME!
– Imbula estava avaliado em 12 ME e o porto pagou 20 ME!
– Teo Guteirres estava avaliado em 3,5 ME e o SCP pagou 3,4 ME;
…
4 Setembro, 2015 at 17:16
Oh homem… Mas tu vais dar pérolas a porcos!
Caga nessa bicharada…
Mas quem é o visão de mercado?
Mas essa merda ainda existe?
4 Setembro, 2015 at 18:14
Incrível ainda haver Sportinguistas a frequentar esse tipo de espaços.
4 Setembro, 2015 at 16:12
Em resumo, tudo não passa de uma gigantesca máquina de lavar dinheiro.
Um excelente resumo de como tudo é feito.
Se estes adeptos tripeiros e madridistas sabem o que se passa e como se passa, por que razão fecham os olhos FIFA E UEFA?
4 Setembro, 2015 at 16:27
Acabaram-se as orgias organizadas no Holiday Inn!
4 Setembro, 2015 at 16:30
Cancelei inclusive a rodagem de um filme porno numa das suites do Holiday Inn!
4 Setembro, 2015 at 16:43
AhahAHAh
4 Setembro, 2015 at 16:33
TOMEM E EMBRULHEM!!!
“Depois do Sporting ter anunciado o corte de relações com os Hotéis Holiday Inn, do grupo Intercontinental Hotels, a cadeia de hotéis emitiu esta sexta-feira um comunicado sublinhando não ter qualquer acordo de exclusividade com nenhum clube.
“Não temos qualquer acordo de exclusividade com nenhum clube de futebol em Portugal. Pedimos desculpa por qualquer mal-entendido relativamente a este assunto e reforçamos que todas as equipas de futebol são bem-vindas ao Holiday Inn ® Porto Gaia e em qualquer hotel Holiday Inn”, pode ler-se no documento enviado às redações.”
4 Setembro, 2015 at 16:35
Como acabam de ver, todos contamos para defender o Sporting Clube de Portugal!
Que grande apertao deve ter levado o Holliday de Gaia da sede internacional!
4 Setembro, 2015 at 16:43
Too late… No mercy!
4 Setembro, 2015 at 17:08
Fui banida da página.
E nem sequer tinha sido mal educada…. 🙁
DeFran : Ao menos tu ainda me amas?
4 Setembro, 2015 at 16:44
O carnide voltou a recusar hoje 50 milhões do Génova por Jonas…
Posso adiantar que “amanhã” recusaram a troca de De Gea por Paulo Lopes mais 15 milhões de euros… isto porque o telemóvel estava impedido!
Isto tudo sem sair da porta 18…
https://www.youtube.com/watch?v=NDu-DFtitEw
4 Setembro, 2015 at 17:09
Eles recusaram hoje a venda do próprio Vieira para os states.
4 Setembro, 2015 at 17:21
Diz que era para ficar em S. Francisco… mas não gostou das futuras instalações e torceu o nariz.
https://www.youtube.com/watch?v=SNWpXGTbsI0
4 Setembro, 2015 at 19:16
LOL
Eis um adepto muito confuso
4 Setembro, 2015 at 16:59
Tanta especulação sobre o Hotel: que é do “Flopes”, exclusividade, etc..
Afinal a verdade é outra…
O Sporting Clube de Portugal não frquenta hoteis cheios de “pó”
4 Setembro, 2015 at 17:05
PS 1. Já alguém pensou que a eliminação do Sporting na champions poderá passar por outro condicionalismo? Tipo: Portugal tem grupos fraquinhos de qualificação para o Euro e para o Mundial e em troca cai uma formação na champions, partindo do pressuposto que o campeonato tuga é cozinhado para o carnide ficar nos (dois) primeiros lugares com os porcos…
PS 2. Nélson Oliveira ganhou a etapa de hoje na volta a Espanha, a Lampre, mesmo sendo a formação mais fraca do World Tour, é das poucas que se pode pode gabar de, neste ano de 2015, ter vencido etapas nas três grandes voltas: Giro, Tour e Vuelta. O nosso lema: ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA, encontra aqui um ótimo exemplo.
5 Setembro, 2015 at 14:33
Resumindo , estamos fodidos um clube de gente séria num meio de corrupçao e ladroes nao temos hipoteses !!