Ruiz, que vem gerindo o esforço com pinças desde que a época começou, foi figura da sua Costa Rica nos jogos contra Brasil e Uruguai. Teo e Carrillo defrontaram-se, num jogo que terminou empatado a uma bola. Pelo meio, viagens longas, numa semana de selecções. Se estivesses no lugar de Jorge Jesus, como gerias este possível desgaste na deslocação a Vila do Conde?
11 Setembro, 2015 at 10:36
O “meu” 11 seria:
-Patrício;
– Esgaio,P. Oliveira,Tobias,Jefferson;
– Carrillo,Adrien,J. Mário, Mané;
– Montero, Slimani.
Sendo que gostava que o B. Paulista fosse convocado e tivesse minutos !
Jogo muito importante e difícil para nós… É importante entrarmos fortes e com muita atenção aos contra-ataques do Rio Ave.
11 Setembro, 2015 at 11:16
Paulista foi expulso no último jogo da equipa B. Não sei se pode jogar pelos A.
11 Setembro, 2015 at 11:34
Acho que pode mas também não tenho a certeza…
11 Setembro, 2015 at 10:40
bom dia Família SPORTINGUISTA!!
Gelson? Mané? Carrillo? Ruiz? Aquilani?…
isso não interessa meus amigos, jogue quem jogar, o jogo de domingo vai correr consoante o resultado do jogo de hoje!!!
não tenham dúvidas!!!
se o slb ganhar hoje, podemos ter uma benesse, e os bois aproveitarem este jogo de domingo para limpar um pouco a má imagem, se o slb perder ou empatar, até pode vir o messi e o ronaldo que não ganhamos!!
e caso corra mal o trabalho do boi e o SPORTING ganha (o gajo do rio ave falha um ou dois penaltis) sendo necessário perder ou empatar, já temos mais que suficiente para essa vitoria ser contestada, afinal “o juiz da AF Lisboa é o agente na capital e no Algarve da marca italiana Macron, precisamente o patrocinador dos leões no que diz respeito a material desportivo”.
SL
11 Setembro, 2015 at 10:48
Bolas, fico mesmo satisfeita se o Matheus for convocado.
Recordem-me, jogamos Sábado ou Domingo?
11 Setembro, 2015 at 10:49
Domingo 19h15
11 Setembro, 2015 at 11:17
Matheus é um jogador “especial”
Acredito que quando tiver 30 minutos na equipa principal…. fica lá (no plantel)!
E digo isto porque Matheus tem a “arrogancia” dos cracks! “Arrogancia” do Cristiano Ronaldo do género “Eu sou muito bom e vou para cima de ti e parto-te todo com a bola!! ”
E é por isto que estes jogadores têm que ser tratados com muitissimo cuidado, pois a fronteira entre a “boa arrogancia” e a “arrogancia que o estraga” é muito ténue!!
———————————————————————————-
Gelson é diferente! Muitissimo bom, mas diferente! Gelson tem a humildade do povo cabo-verdiano! É um trabalhador nato! Ao dia de hoje mais consistente que Matheus, mas Matheus tem mais “magia”!
Diria que são complementares e o Sporting agradece 🙂
12 Setembro, 2015 at 9:53
Se o Gelson fosse um pouco mais arrogante …. Tornavasse num Diabo à Solta!
11 Setembro, 2015 at 10:48
Para-fra-se-ando-o-Nando…
A jogar desta forma, será difícil pararem-nos ou nos-pararem.
Para-fra-se-ando-o-Del-Bosque…
Sem atitude, não iremos a lado nenhum ou algum.
11 Setembro, 2015 at 13:04
Difícil pararem-nos? Basta o Apito de um qualquer árbitro papoila. Improvável? Não, tem sido o normal.
11 Setembro, 2015 at 10:51
Obrigada! sábado não me dava jeito nenhum 🙂
11 Setembro, 2015 at 10:54
Encontramo-nos no domingo então, Maria?
11 Setembro, 2015 at 10:59
11 Setembro, 2015 at 11:02
Espero que sim! Vou estar por lá perto no fds espero conseguir ir ao jogo
11 Setembro, 2015 at 11:38
Combinado.
11 Setembro, 2015 at 11:04
Por mim Mané de inicio, sempre pois acredito muito neste puto e tem golo.
Quanto ao Carrillo a minha opinião é a mesma de sempre, nunca vai explodir, nos grandes momentos em que é necessário desaparece. Por isso não se não renovar é encostar e pronto. Mais oportunidades para o Mané e outros da formação.
Perdi a paciência para o Carrillo na época do Leonardo Jardim em que todos os jogadores evoluíram menos ele. É bom a fintar e tal mas não é decisivo.
SL
11 Setembro, 2015 at 11:15
Eu tb já tinha perdido as esperanças com o Carrillo, mas este ano com JJ ele está a conseguir fazer aquilo que não fez nos ultimos anos, que é conseguir manter a consistência nos jogos. Não sei se é o efeito Barbosa ou o efeito JJ, mas que nesses primeiros jogos ele tem desiquilibrado e tem sido mais consistente lá isso tem.
Mas concordo contigo num aspeto, senão renovar até ao fim desta semana que vem, é encostar o jogador.
11 Setembro, 2015 at 11:32
Eu avançaria com
Patrício;
Esgaio / Paulo Oliveira / Naldo / Jefferson;
Gelson / Adrien / João Mário / Mané;
Teo / Slimani.
Ou Esgaio em vez do Gelson.
SL
11 Setembro, 2015 at 11:54
Também apostava neste onze.
11 Setembro, 2015 at 11:33
Deverão jogar os que estão melhor fisicamente. E ninguém como Jesus e a restante equipa técnica para avaliar isso!
11 Setembro, 2015 at 11:50
João, chega aqui. Vá, não te acanhes…
Como diria a Elsa, já passou, já passou.
A política de aquisições do ano passado foi aqui mais que discutida, e valendo o que vale, a deste ano foi em tudo diferente. Por pressão do treinador, por mudanças de estratégia, porque se aprendeu com os erros? Um misto de todos estes factores, talvez.
Este ano houve apostas em perfis e posições específicos, ao contrário do ano passado em que vinham jogadores aos magotes para uma determinada posição, e com perfis que nãao encaixavam naquilo que o treinador queria. Sim, este ano o treinador teve “dedo” na constituição do plantel, como aliás deve ser, dentro de um certo compromisso com a política financeira.
Falharam-se alvos? Se calhar ainda há ingenuidade, noutros casos houve posições de força que abortaram negócios, mas se fores a ver, nem Benfica nem Porto, que têm “estruturas” consolidadas e e maior capacidade negocial acertaram os seus alvos. Que saiba, o Lucas Lima não está cá, nem o Zivkovic, e o Mitrovic também ainda não aterrou na Portela ou no Sá Carneiro.
Algum do refugo ficou por cá, é a pesada herança… tivesse o Viola maravilhado na Turquia, certamente haveria propostas. Mas o Sporting tem um longo historial de pagar para ver jogadores saírem, e esse tipo de lastro histórico custa a eliminar.
Por fim, se queres assim tanto propor temas a dicussão, porque não envias um texto ao dono do estaminé? Diz que vais recomendado por mim, ele não vai negar-se a publicar.
11 Setembro, 2015 at 11:51
É muito cedo na época para gerir o esforço exigido aos jogadores?
JJ é um pragmático, faz o que tem a fazer mas, nem sempre acerta. Se acertasse quase sempre, Chamava-se Zé Mourinho e não estava cá.
Se fosse exímio nos mind games, chamava-se John Lennon e também já cá não estava, por razões que aqui não são chamadas.
No campeonato Português não tem oposição à altura nem no pragmatismo, nem nos “mind games”. Todos os outros (excepto o Sá Pinto) comparados com ele, são meninos do coro, ou por falta de manha, ou por falta de QI. Mesmo o Pedro Martins, só conhece o a abertura clássica com o peão do Rei. Os outros, jogam damas no banco do jardim. O Lotopegui, não conta, está noutro campeonato a aprender a jogar gamão (entre as nossas hostes, alguém diria sem qualquer intenção maliciosa (ou tlavez não) que “ess’ gaj’ ’tá’prender a gegar camão”.
1ª Afirmação: JJ é um pragmático!
Prova: Quando veio jogar a Alvalade o ano passado fez do Carnide uma equipa de “autocarro de dois andares” e jogou como se estivesse a fugir à descida de divisão.
2ª Afirmação: Nem sempre acerta!
Prova: Substituições tardias ou por fazer, no jogo com o CSKA em Moscovo.
3ª Afirmação: Nenhum outro treinador em Portugal faz melhores Mind Games com manha “fadista”que o JJ!
Provas (já que estão na moda os “anglicismos”):
Exhibit A) Fez gato Sapato do Rui Vitória na semana da taça de honra (inegável, não é?).
Exhibit B) : Fez gato sapato do Luís Filipe Vieira na entrevista que deu ao Rascord, levando-o a dar uma apressada entrevista preparada pela “magnífica estrutura” em que debitou a cassette, insistiu nas mentiras mais óbvias e acabou de quatro com as calças pelos joelhos e o traseiro ambulante virado para a Lua. Penso que todos nós reparámos que o LFV tem um traseiro ambulante. Sim ou não? Até há quem lhe chame “o bigodes da peida grande”! Já repararam que usa sempre casacos folgados, mais compridos que o que a Lei manda e sempre de duas rachas, para evitar interpretações jocosas acerca da racha única e ao meio? Por outro lado, há quem pense que é “activo”, designadamente, o Porco da Costa.
Bom mas, vamos à táctica. Para poupar o meio campo punha o Palhinha e o Wallison de início. Punha? Não punha, foram emprestados. O Jefferson ficou de férias portanto, não recorreria ao Mica Pinto. Talvez fosse então à B, buscar o Fokobo e o Ryan Gauld mas, tal não vai acontecer porque JJ não conta com nenhum deles. É pena porque o Fokobo (já que não serve para mais nada) dava pau e o Gauld fazia de João Mário. Outro problema é constituído pelo facto de o Ryan Gauld ter também ido às selecções, tal como o Gelson e o Mané. Então, recorreria ao Iuri Medeiros, dum lado e ao Podence do outro e juntava-lhes o Chaby. ‘Da-se, dois estão emprestados, gaita, assim estamos a ficar descalços e o gajo não conta com o Podence. O João Pereira está descansado e, por isso, não precisamos do Cedric.
Ora, afinal o Patrício, o Paulo Oliveira, o Adrien e o João Mário esiveram de férias e foram à Russia em turismo (o Cristiano também mas, anda emprestado há uma porrada de anos).
Porém, podemos contar com os outros e temos essa a agradecer ao nosso querido seleccionador nacional, de quem todos tanto gostamos.
Assim, já posso arriscar um onze:
Patrício na baliza, na defesa, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo e Jefferson.
No Meio Campo, Adrien, João Mário, André Martins e Montero.
à frente, é fácil Slimani que joga, mesmo que alguém se ponha à frente dele, para o não deixar entrar em campo e Mané que, apesar de tudo, é muito jovem e recupera em 24horas.
No Banco: Bryan Ruíz, Teo Gutierres, Rúben Semedo (este não que está emprestado) Tobias Figueiredo e Gelson para jogar os últimos 10 minutos substituindo Mané.
Aos 10 minutos da segunda parte, sai Montero e entra Teo Gutierrez. Aos quinze minutos, sai André Martins (se não sair logo ao intervalo por não ter jogado como segundo ponta de lança, como o treinador quer) e entra Bryan Ruíz. A última substituição vai ser mesmo Mané por Gelson que vai entrar mesmo só para levar porrada dos defesas do Rio Ave.
Aqui fica a minha táctica para o jogo de Domingo. Afinal um inimaginável 4x4x2 enviesado em que os alas entram por dentro para deixarem espaço aos laterais que saem por fora, com jogadores a fazerem o que não sabem e, no final, uma surpresa etária.
Vaticino que vamos ganhar por 1 a zero e amealhamos os 3 pontitos da ordem. Quem faz o golo: Adrien de penalty. Quem faz a diferença se acabarmos com um jogador expulso (João Pereira? Adrien?) e um penalty inexistente marcado contra nós ou, um golo do Rio Ave marcado com a equipe toda fora de jogo, num canto, incluindo guarda redes, essa diferença, é feita por Super Slim que, a exemplo do ano que passou não veio lesionado da selecção da Argentina (ou será Argelina?).
Sendo Jorge Jesus um pragmático é capaz de dar ao Rio Ave o tratamento que deu ao Sporting, em Alvalade, ano passado. Tenhamos Fé!
11 Setembro, 2015 at 13:04
🙂
Anda a beber do mesmo que o We, caríssimo Mário do Ribatejo?
11 Setembro, 2015 at 13:04
Óptimo momento !
11 Setembro, 2015 at 11:52
Boas Tasca!
Peço desculpa o Off…
Alguém me sabe dizer se é necessário upgrade a gamebox para a liga europa?
SL
11 Setembro, 2015 at 12:39
Sim. Era suposto teres recebido sms e/ou mail. Se não aconteceu, liga para a Linha Sporting que dão-te a ref multibanco. O prazo do upgrade termina a 15 de Setembro.
11 Setembro, 2015 at 12:41
Sim
se não recebeste a MSG ou Email, liga para a linha de apoio e pede as referencias de multibanco
11 Setembro, 2015 at 12:35
Cherba e restantes tasqueiros, o jogo de domingo é fulcral, porque é o próximo e, por anteceder o embate entre as nádegas, não podemos facilitar.
Ruiz pode até vir cansado mas vem extremamente motivado. Não podemos esquecer-nos que a Costa Rica não venceu os dois jogos por incompetência alheia e que o Ruiz podia até vir com 3 golos marcados em dois jogos.
É para entrar forte com a equipa habitual que é, sem margem para dúvidas, a que mais garantias dá ao treinador.
Patrício, J.Pereira, P.Oliveira, Naldo, Adrien, J.Mário, Carrillo, Ruiz, Teo e Slimani.
Depois, se tudo estiver bem encaminhado ao intervalo, é dar descanso ao Carrillo, Ruiz e Teo e moral a Gelson, Mané e Montero.
Acredito que venceremos novamente 1-3.
11 Setembro, 2015 at 12:43
Concordo. Mas temos lá o JJ para analisar os que estão em melhores condições para a dura batalha que se prevê. 🙂
11 Setembro, 2015 at 12:41
Parabéns, ao Dkaras, que nunca aparece quando precisamos dele e da leitura do olhar do Carrillo.
11 Setembro, 2015 at 13:01
Tenho saudades dele
11 Setembro, 2015 at 14:08
É como eu. Apego-me às pessoas e depois custa-me….
11 Setembro, 2015 at 21:54
Olá, Maria! Muito Obrigado! tenho andado desaparecido aqui da tasca mas garanto que tenho sempre visto o nosso Sporting (excepto a meio da segunda parte do jogo em Moscovo, que os nervos não me permitiram ver o resto… lol)
Olha, os olhos do Carrillo não me dizem nada porque faz tempo que não os vejo lol mas a coisa parece-me estar preta… Deus queira que me engane… A conversa dele parece a do Maxi no Verão. Mas… aguardemos. BdC já tirou cartadas inesperadas antes, esperemos que o faça agora também.
Bjs
12 Setembro, 2015 at 2:52
🙂
Se vires alguma coisa, tu avisa-me! 🙂
11 Setembro, 2015 at 15:13
Já eu tenho saudades do Marioni e a sua bola de cristal enevoada.
11 Setembro, 2015 at 12:52
Poupar não é com o Jesus desculpem lá…Escusam de vir com Manés e Gelsons que eles por muito que estejam cansados estão aptos e bastante moralizados para jogar,o resto é peanuts,basicamente será a mesma equipa que tem jogado até aqui.A minha unica duvida seria a posição 6,mas penso que o Adrien será novamente a escolha,o Paulista ainda está bastante verde e o Aquilani ainda está a ganhar ritmo além de não ser bem esta a sua posição,a do Adrien tbm não é mas é uma posição de muito desgaste e o Adrien aguenta bastante mais neste momento.
11 Setembro, 2015 at 13:01
Vao jogar.
A única mudança que faria era deixar o Esgaio no onze.
11 Setembro, 2015 at 14:46
Temos de entrar com tudo, e com os melhores (colocava Mané, o resto ficava igual).
Já que se fala de Ruiz, onde anda aquele famosa meia distância?! Ainda n vi um único remate á baliza dele.
Dizer que Esgaio cumpriu contra Académica vale o que vale…eu colocaria a questão ao contrário…haveria alguma hipótese de n cumprir?! Mesmo assim dava-lhe nova oportunidade.
11 Setembro, 2015 at 15:10
Só trocava o Ruiz com o Mané(L) relativamente ao último jogo, o significa ter Esgaio a titular.
Na 2a parte Ruiz para segurar a bola e Gelson para arrabentar com a peidola dos amigos do mendes!
11 Setembro, 2015 at 17:39
Eu, sabendo que também teremos LE a meio da semana, geria bem este jogo. Em função do desgaste dos jogadores internacionais, tentaria equilibrar o onze base com ‘sangue fresco’. Isto quer dizer que manteria Esgaio na direita e seria a única alteração na defesa. Em virtude de João Mário não poder jogar na LE optaria por uma dupla no meio campo JM-Aquilani e fazia descansar para 5f Adrien. As alas entregaria a Carrillo e Mané. Acho arriscado colocar Mané-Gelson em ambas as alas (vontade não faltava). A ideia era fazer descansar Ruiz (experiente nas competições na UEFA e vindo de jogo da Selecção) para jogo da LE.
Na frente colocaria Slimani e Montero. Teo já mostrou que gosta de marcar a equipas russas!
Patricio, Esgaio, Naldo, Oliveira e Jefferson. Aquilani, JM, Carrillo e Mané. Montero e Slimani.
Vamos a eles.
SL