225 g arroz agulha
6 dl água
1 c. chá sal
1. Leve a lume forte um tacho com água. Quando começar a ferver, coloque o arroz e o sal, sem tapar.
2. Quando levantar novamente fervura, mexa com um garfo e reduza o lume para brando, deixando a água apenas a fervilhar.
3. Tape e deixe cozer, sem mexer, durante 15 minutos, até a água desaparecer.
4. Com a ajuda de um garfo, espalhe o arroz numa travessa e junte a manteiga, mexa até derreter.
ESCRITO POR JOÃO
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
16 Setembro, 2015 at 11:46
A Tasca passou a ter um novo “petisco” para dar aos Porcos…. e às galinhas:
“Arros à João Ratão”
16 Setembro, 2015 at 11:53
Eu não costumo acompanhar muito as novelas mediaticas pois eu é mais bolinhos mas só uma pergunta…
O João é o Riga??
16 Setembro, 2015 at 11:53
Atenção João que com um arrozinho amador podes vir a fazer um belo arroz de pato, ou seja, a tua receita está incompleta…
16 Setembro, 2015 at 12:07
OFF: sobre o Carrillo na CS:
——————————————————————————————————————————-
Na BOLA:
Comissões travam renovação de Carrillo
11:24 – 16-09-2015
As negociações tendentes à renovação do contrato de André Carrillo com o Sporting encontram-se num impasse devido às comissões que a SAD terá de pagar ao empresário do jogador pela prorrogação do vínculo.
No entanto, noticia A BOLA esta quarta-feira que os leões estão dispostos a subir ainda mais a parada para segurar o extremo em Alvalade, aguardando por uma contraproposta de Elio Casareto.
Definido está já o salário do internacional peruano, fixado acima dos dois milhões de euros brutos por época, acrescendo prémios por objetivos individuais e coletivos.
A oferta da SAD prevê ainda um prémio de assinatura, para já de dois milhões de euros, mas que poderá subir caso seja necessário.
——————————————————————————————————————————-
No RECORD:
Carrillo não assina sem apoio do agente
Ao longo das negociações com vista à renovação, Carrillo chegou a reunir-se sozinho com Bruno de Carvalho. Nada que alterasse a convicção de que, em momento algum, assinaria um novo contrato na ausência do empresário, Elio Casareto, a quem o liga uma longa relação de confiança e amizade. O comportamento da administração da SAD nesta conjuntura nem sempre foi do agrado do extremo, algo que Carrillo terá transmitido a Jorge Jesus no almoço de 2.ª feira. Mesmo por entre receios de que o envolvimento do técnico no processo possa ter sido também um meio de pressão.
——————————————————————————————————————————-
No RECORD:
Empresário de Carrillo bem visto na Luz
Elio Casareto é o agente de Carrillo e uma das chaves de todo este processo. O empresário peruano, homem de confiança de Carrillo, está em Lisboa a conversar com os responsáveis leoninos (BdC lidera este processo), mas não tem existido sintonia entre as partes.
Casareto é um agente FIFA que, para além das relações com o Sporting, tem também boas relações com o Benfica, com quem tem feito alguns negócios. Ainda no final da época passada participou em algumas negociações (com Jesus ainda no Benfica) e no passado esteve envolvido na transferência de Ascues (agora no Wolfsburgo) do Alianza Lima para o Benfica.
_______________________________________________________________________________
no OJOGO:
Carrillo pode vir a ser excluído do onze
Bruno de Carvalho deixou claro qual será o futuro do extremo se este não renovar o contrato. Utilização frente ao Lokomotiv está em causa.
Jesus poderá esclarecer hoje, em conferência de imprensa de antevisão do encontro com os russos, se o jogador peruano vai mesmo a jogo ou se será excluído em função de uma decisão diretiva.
16 Setembro, 2015 at 12:12
O Converge também gosta de servir arroz…
16 Setembro, 2015 at 12:31
fodasse, lá vens tu com as tuas Trolhices, porra. tens a mania que és chico-esperto. estás a insinuar que eu venho para aqui dezestabilizar é? Também vês inimigos em todo o lado. Detesto pessoal que se assume “não há mais sportinguista que eu”. C-A-R-A-L-H-O. Imprensa é uma coisa, capacidade crítica é outra. deixa de ser menino.
16 Setembro, 2015 at 14:00
Desestabilizas porque ajudas à especulação.
Deixa de ser burro.
16 Setembro, 2015 at 17:14
Pimba
16 Setembro, 2015 at 12:21
Eu não acredito em pasquins que só querem denegrir o Sporting.
Ah espera… essas notícias são sérias e fiáveis? Só para saber onde fico…
16 Setembro, 2015 at 12:32
porra, nao tenho insides, nao sou jornalista, nao faço parte da direçõa, nem sou o Carillo, nem empresário. pelo que a resposta a essa tua pergunta retórica é inócua (tal como a pergunta).
16 Setembro, 2015 at 12:37
Touche!!
E é por isso que tais “noticias” para mim são cenários e não são factos!
Não posso estar sempre a cascar nos pasquins e depois quando as “noticias” dão jeito para uma determinada “narrativa”…. “surfar” nessas “noticias”….
16 Setembro, 2015 at 17:14
Pumba
16 Setembro, 2015 at 13:21
ui ui… anda tudo melindrado com o cobrinha.
Vou ficar tão feliz que não calce mais no “meu” Sporting que nem imaginam.
Se ficar… vou continuar a aceitar o jogador como tenho feito durante estes anos…e vou deixar de fazer algum comentário menos positivo a cerca do jogador.
Mas neste momento… quero é que ele sa esbrugle todo!!!
Deve ter a mania que é grande jogador… mas não é!
16 Setembro, 2015 at 14:54
Esta questão do Carrilo está-me a enervar…
1) porque nunca mais se resolve e já devia estar resolvida (de uma forma ou de outra);
2) porque me parece existir claramente má fé e que já haverá compromisso assumido com outro clube.
3) porque está a ser um foco de enorme DIVISÃO. Entre nós adeptos (como se vê aqui, quanto ao que pensamos do caso, quem responsabilizamos e que atitude devemos tomar se se mantiver – como vai manter – a questão da não renovação) mas também e potencialmente entre a Direcção e o treinador e ainda eventualmente dentro do próprio plantel (e que também pode acontecer se renovarmos por números astronómicos…)
E atenção que os nossos adversários e os Joões desta vida (para ir ao tema do post) já repararam no potencial de divisão interna que este tema pode provocar.
Por mim, apoiarei a decisão da Direcção, seja ela qual for, mesmo que decidam manter o jogador na equipa (para mim a pior decisão, como já expliquei em outras alturas)….
Por tudo isto, por mim quero bem que te lixes Carrilo se não renovas por estes dias. Estás a prejudicar demasiado o nosso clube…
16 Setembro, 2015 at 15:21
O que a mim me enerva é ver tanta gente ainda a acreditar (credulamente, digo eu!) que o rapazinho peruano renove…
Dentro das condições que o Sporting hj atravessa no “mercado”, esperam que este gajo renove? Mas estamos a brincar????
Vejam bem se a equação seguinte faz sentido:
jogador peruano + apenas 50% do passe + empresário sul americano + metade do passe na mão do Zahavi (obrigado, godo, por andar a esbanjar percentagens absurdas de passes de jovens jogadores!!!) = RENOVAÇÃO!
Mas alguém pode acreditar nisto?!
Eu espero MESMO que o Bruno e Direcção não caiam no erro de ceder a tudo e mais alguma coisa!
Renovamos com vários jogadores porque eles queriam ficar… e conseguiu-se: Mané, Slimani, João Mário… William a caminho…
Mas andamos a brincar?!
Eu quero que o Carrillo se foda… Comigo já tinham acabado as negociações há muito e encostava-se esse garotelho de merda na Academia. Então mas é o empresário que é cliente do Carrillo ou o contrário????
CARRILLO, ESTIMO QUE TE FODAS! ATÉ O SLIMANI É MAIS HOMEM QUE TU, CARALHO!
AGORA, PARA PERCEBERES:
« CARRILLO, ÉRES UN PENDEJO DE MIERDA »
16 Setembro, 2015 at 15:34
Estou embaralhado…nos ingredientes não está contemplada manteiga…e depois no preparo junta-se manteiga?!
Creio que estamos perante o prato Letão, certo?
16 Setembro, 2015 at 15:41
Eu faço o meu arrozinho muito simples… e sem manteigas!
E sai sempre soltinho, o malandro! 😀
16 Setembro, 2015 at 16:56
Arroz de tomate(s) é que nada, né?
16 Setembro, 2015 at 18:43
Eu sou apoiante desta Direcção.Votei nela e o Balanço que faço é que é a melhor de todas as que conheci e tenho memória desde o Brás Medeiros. Sou jovem como se vê. Sou seguidista mas não abdico de pensar pela minha cabeça. Nem a Direcção, que tanto aprecio, é perfeita e muito menos eu, por isso critico aquilo que em consciência me desagrada. Quem está errado? Talvez seja eu que não tenho a informação toda que a Direcção tem.
É o caso da renovação do Carrilho.
O dossier está armadilhado, é certo. Os rivais por norma introduzem uma cláusula de recompra aos Fundos ou empresários a preço aceitável, que depois exercem antes de vender o atleta ficando com o grosso da mais valia. Os ex-dirigentes não foram precavidos e o problema já de si complexo trás o Zahavi pendurado, ou seja agravou-se e sobrou para esta Direcção. Mas os contornos do problema são conhecidos desde que esta Direcção tomou posse e era previsível que se complicaria com o decorrer do tempo. Tenho dificuldade em entender que não se tenha resolvido o problema há mais tempo quando mais não fosse transferindo o atleta. Agora serve de arma de arremesso contra nós e vai fagelar-nos.Creio que não restará outra solução que não seja renovar em condições, que de tão desfavoráveis, nos obrigarão a colocar o atleta na lista de transferência no final da época. Sempre dará para haver algum retorno. Exige-se flexibilidade na resolução deste tipo de problemas.O Porto, resolveu problemas idênticos com o Fernando, com o Alex Sandro, com o Jackson, embora este fosse um pouco diferente e depois vendeu por largos milhões. Não perdeu, ganhou.
17 Setembro, 2015 at 12:11
Com este texto do João (lol) percebo muita coisa…
Por exemplo a toalha tem galinhas… eu acho que a simbologia é que a direção corta a cabeça às galinhas para cabidela mas elas mesmo assim, atarantadas, vêm dar conversa à malta.
Outro exemplo é, que numa direção de ferreiros… serve-se o arroz em colheres de pau?
Ou será o arroz da conversa de chacha? Se assim for eu mando um beijo pá chacha…
Podia-se também comer o arroz com a testa… mas fazê-lo diretamente da travessa pode eventualmente queimar a testa… por isso é que os outros dão gelado… escorre pela testa abaixo e é docinho.
Nunca dei para o peditório do João porque me pareceu sempre que estamos na presença de um incendiário. Não ponho sequer em causa o seu sportinguismo ou as suas ideias contrárias… (provocatórias?)
Vivemos em democracia e somos um clube plural… mas o Daniel que foi à cova dos leões e saiu de lá ileso, pelo que se sabe não se chamava joão… e aconteceu apenas uma vez.
Por isso o que me parece mais acertado é fazer uns ovos mexidos à parte, cozer umas ervilhas e cubos pequenos de fiambre e fazer um alloz xau xau.
Obrigado pelo post Cherba! É uma nora de tal ordem que um gajo discorre à volta do arroz como de certos comentários… se é para dizer parvoíces, porque não sobre arroz?
SL