Se é verdade que somos um clube que tem, na sua longínqua identidade, o sofrimento e acreditar até ao último minuto, também é verdade que nos habituámos a ver as equipas de baixo da tabela como jogos relativamente acessíveis onde, na grande maioria das vezes ganhamos sem muitos problemas.
Se é verdade que a formação faz parte do nosso ADN, também é verdade que associado a estes jogadores está parte de uma irreverência e falta de experiência que nos tem levado a extremar posições relativamente aos jovens. Ora são o próximo Ronaldo ora são o próximo Djaló, tudo numa semana.
Se é verdade que, antes de Bruno de Carvalho, não assistíamos a tantos conflitos com jogadores e seus empresários, também não deixa de não ser mentira que isso é justificado pelo esbanjar de fundos e pouca vontade negocial do Sporting dos últimos 20 anos.
E, se é verdade que somos um clube enorme, com 18 títulos portugueses conquistados, também é verdade que desde 96 que o Sporting não tinha 13 pontos à quinta jornada, igualando a posição com o Porto, no topo da tabela, e deixando o bi-campeão a 4 pontos.
Todos nós fomos aceitando os vários Sportings que se formaram ao longo dos tempos. Uns mais contidos, outros mais gastadores. Uns que prometiam mais, outros menos. Os que vendiam os nossos capitães, os que compravam João Pintos e Super-Mários. Os de Bala e Figo, que ganhavam pouco mas jogavam muito. E a todos esses projectos nos rendemos e em todos esses momentos apoiámos, porque o Sporting é sempre muito maior que os egos e as opiniões pessoais.
Mas, a bem da verdade, é que todos estes pontos temporais tinham algo em comum: a verde e branca nunca foi uma regular campeã, e poucas eram as vezes que a própria equipa era regular. Desde os 5 Violinos que não conseguimos uma verdadeira época verde, marcada por anos de vitórias seguidas, por Taças e Campeonatos que envergonhavam os rivais. Porque nos últimos 31 anos o Porto venceu 22 campeonatos, porque no entretanto estivemos numa seca de 18 anos, seguida por uma de 13, e porque nos últimos tempos o Benfica de Jesus conseguiu, internamente, ganhar quase tudo.
Onde quero eu chegar com tudo isto?
Quero que o Sporting lute por títulos, mas pretendo que o faça de forma sustentada e que sinta que existe um projecto que nos permita sonhar com um clube regular e não um vencedor por acaso. Quero que se aposte na formação, mas não que façamos dos jogadores deuses ou sacos de pancada. Quero ganhar, mesmo que para isso tenha de se sofrer, mas sem ter de entrar em conflito com todos os sportinguistas com que falo por este ou por aquele jogador, por esta ou por aquela decisão.
É isso que se pretende construir, pelo menos é isso que sinto que se tenta construir. E Jorge Jesus pode ganhar todos os jogos que quiser com sofrimento, desde que os ganhe regularmente. Os jogadores podem perder qualidade durante os 90 minutos, mas nunca o sentido de compromisso. Podemos ser prejudicados, mas isso não pode guiar a nossa equipa. Um jogador pode ser afastado, mas os seus companheiros têm de querer ainda mais um Sporting campeão. E no fundo, perante uma história recente tão diferente da que agora está a ser construída, pergunto-me se algum dia nos habituaremos.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
22 Setembro, 2015 at 14:34
“Quero que se aposte na formação, mas não que façamos dos jogadores deuses ou sacos de pancada”
Concerteza, Maria!
Mas deixa-me dizer-te uma coisa: Estamos a assistir todos nós, privilegiados, ao nascimento da próxima ESTRELA do futebol leonino e, por consequencia., do futebol Mundial : GELSON MARTINS.
Endeusar? sim. Eu também já endeusava o Cristiano quando ele tinha 17 anos e grande parte de vós andava a ver o Canal Panda.
Endeusar Gelson? Sim, mais até do que Carlos Mané. Porque se Mané tem golo nos pés, Gelson tem SONHO nos pés!
Quando Gelson souber dosear o seu tremendo ímpeto e souber decidir melhor vai ser um caso muito sério do Futebol Mundial.
Deixem-me endeusá-lo. Porque os Heróis do Campo servem para isso, para serem endeusados. E Gelson será um dos próximos Deus do Futebol.
Obrigado, Carrillo. Olá, Gelson Martins.
22 Setembro, 2015 at 14:41
o Gelson já foi assobiado ontem. Tal como o Mané. O André Martins só falta ser cuspido. O Adrien já foi apelidado de tudo e mais alguma coisa. O João Mário está na lista. O William já passou a ser o gajo que quaisquer dez milhões bastavam para nos livrarmos “de um flop que bem nos enganou na primeira época”. O Esgaio é uma merda. E o Cédric já é bom. O Rui foi insultado anos a fio e, ainda hoje, quando algo corre mal passa de São Patrício a franguício. O Yannick era um cepo do caralho e o Miguel Veloso podia ir com o caralho. E Carriço, pá, esse matreco que pagou contas da luz e que agora até dava um bom reserva do William?!? Ah, o Nani, grande Nani, que saiu de Alvalade assobiado de cada vez que fazia uma finta, voltou em ombros e voltou a sair com tanta gente a insultá-lo. Por falar em fintas… e o cabrão do Quaresma que nos irritava com as trivelas? Assobios, claro!
Olá, Gelson Martins. Olá, Matheus Pereira. Preparem-se que vocês são próximos!
22 Setembro, 2015 at 14:49
Muita bom…só este comentário já dava um post !
Afina lá os temperos certos e mete a servir 😉
22 Setembro, 2015 at 16:22
Concordo.
Ainda me recordo de, na última época em que Figo jogo com a nossa camisola – aquela em que fez uma grande exibição contra o Real Madrid – ter tido o desgosto de ouvir um ‘sócio’ a bradar para dentro do terreno de jogo «Ó Figo, vai mas é pró benfica, filho da p.»
Infelizmente, a putativa “melhor massa associativa do mundo” tem gente assim…
Serão agentes infiltrados, ou apenas frustrados?
22 Setembro, 2015 at 17:28
Oh amigo deixe la isso. À distancia a que o estadio nos coloca do relvado (tanto o novo como o antigo), dificilmente se ouvem insultos no relvado
22 Setembro, 2015 at 19:21
Sim?
De qualquer modo, eu ouvi. E não gostei.
22 Setembro, 2015 at 18:54
O Figo foi, muitas vezes assobiado. E não só no ultimo ano.
22 Setembro, 2015 at 14:54
O Matheus vai levar mais assobios e mais cedo, uma vez que é mais “individualista/egoista” que o Gelson.
Aliás, diria que ao Gelson falta-lhe ser mais “egoista”, pois ainda ontem teve um par de lances em que tinha era que ter olhos para a baliza e eis que tentou passar.
Mas tanto Gelson como Matheus são talento puro…. e é por isso que não vejo grande futuro no Sporting para o Iuri e o Podence. É que para alem de estarem num “patamar abaixo”…. com Gelson e Matheus…juntando a opção Mané simplesmente não há vagas para Podence e Iuri…
E já agora…. Mané é provavelmente o jogador mais injustiçado do futebol Português!! Tanto no Sporting como na Seleção merecia jogar mais (na Seleção A ainda nem sequer lá foi…quando cavaleiros já têm umas quantas internacionalizações) e quando joga responde com Assistencias e Golos!!
22 Setembro, 2015 at 14:55
Cherba, desculpa lá, mas estou-me a cagar para os assobiadores.
os assobiadores têm um enorme problema (além do óbvio, que é não perceberem nada de bola): levam para o estádio as suas frustrações e incoerencias. não distinguem um craque dum traque e aposto contigo que são os mesmos que há dois anos queriam ver o Carrillo fora do clube e agora dizem que ele é o novo CR.
Faz como o Jesus e caga para os assobiadores. Se este Clube fosse determinado pelo Tribunal de Alavalade, tinha acabado na década de 90.
(ups, não foi isso que quase aconteceu…?)
22 Setembro, 2015 at 14:58
eu não estou a cagar-me para os assobiadores, porque são esses incontinentes do sopro que, tantas e tantas vezes, fodem o ambiente em Alvalade e deixam a equipa a jogar sobre brasas! Ou achas que é só por causa de outros pormenores que perdes mais pontos em casa do que fora?!?
22 Setembro, 2015 at 15:04
cherba, não estive em alvalade ontem, mas estive com o paços. e neste momento parece-me que o clima que se vive em Alvalade não é de assobios, é de apoio. mas assobios sempre haverá e imbecis também. a questão está na cabeça dos jogadores para ficarem ainda mais fortes com isso. o que seria de CR se não fosse mentalmente mais forte do que é? Gelson tem Destemido escrito na testa. Ele existe para ir para cima dos adversários. É esse o ADN dele. Tem é que jogar mais (e melhor) para a equipa. Mas quem arrisca pode falhar uma, duas ou três jogadas. Mas acerta outras tantas e acima de tudo desgasta os defesas. Ontem, Montero foi decisivo mas Gelson foi quem mais desgastou. E o seu futebol é futebol de risco. Portanto, não me preocupa. Porque ele está nas mãos do melhor Mestre.
22 Setembro, 2015 at 15:21
Tás enganado..há assobios e muitos mais houve quando o relógio começou a estar perto do fim !
22 Setembro, 2015 at 16:39
Parece que é o relvado que fode os pontos em Alvalade…
Assobiar a equipa é um “estimulo” para fazerem melhor.
A mim, quando me criticam e me mandam abaixo, sinto-me muito melhor e rendo ainda mais no trabalho.
Por isso, já sabem… se quiserem mais de mim, é só… assobiar!
22 Setembro, 2015 at 15:01
Não podes cagar nos assobiadores se percebes claramente que o Gelson e o Esgaio estão a ficar mais nervosos à medida que esses filhos de puta mal parida vão aumentando o tom…
22 Setembro, 2015 at 15:07
Não notei nervosismo no Gelson, curiosamente. Nem no Esgaio. Aliás, não notei nervosimo na equipa, com exceção de algum depois do golo, curiosamente.E é como Jesus disse: a jogada do golo foi precisamente o maior sinal de que a equipa nunca demonstoru nervosismo: jogada construída com cimento e finalizada com gelo.
22 Setembro, 2015 at 15:59
Para quem estava no estádio a olhar para eles era visível….Aliás pai entre os 50 e os 75 minutos não saiu uma jogada decente por ali…e tiveram muitas oportunidades! E cada vez era pior…primeiro foi o timming que falhou (de passe ou de cruzamento), depois já eram as fintas que estavam a sair muito largas e atabalhoadas, depois começaram a fazer a mesma coisa vezes sem conta tornando tudo muito previsível e acabou com passes disparatados e desconchavados com a movimentação do companheiro..
Entretanto entrou o Mané e o jogo virou mais para o outro flanco e eles acalmaram…depois já voltaram mais ao ritmo de uma primeira parte em que tiveram muito bem! E tiveram muito bem até começar o burburinho, o assobio e o “Vai poh caralho mais ás fintinhas” e cenas assim…
22 Setembro, 2015 at 15:02
Ainda hoje falei nisso…
Não entendo os assobios…que se fique irritado sim…mas assobiar???
Eles vão errar mais, espero que não nos custe pontos, mas o crescimento é feito assim.
Quantos jogos andou o carrillo a errar, para agora ser considerado a ultima coca cola??? 140!!!
Quantos jogos tem Esgaio? Gelson? Mané?
Só peço respeito aos jogadores da formação…é o que peço…
Sempre assim foi…com Litos, Dani, Figo, Quaresma etc…
Tendo decorrido uma década, julgava que a mentalidade podia mudar…mas estava a ser sonhador
SL
22 Setembro, 2015 at 15:05
* quando digo irritado, quero dizer , que podemos ficar chateados e desabafar com os presentes na bancada, e não assobiar da forma como foi ontem
Se tivermos de assobiar, que seja no fim do jogo, e não durante
22 Setembro, 2015 at 15:02
cherba 🙂 então esse almoço caiu mal? …tem calma … eu chamo lhe os assobiadores de serviço … ou entao eram gaijos que queriam ser do barça viver em barcelona e verem o messi jogar … mas nasceram em lisboa …dizem se do Sporting e viram o Ronaldo mas são infelizes 🙂 calma ..os assobiadores sao faceis de calar viram o que fizeram ontem as claques é assim que se calam ..cantando mais alto ……não os deixando sequer piar 🙂
22 Setembro, 2015 at 15:05
ainda não almocei e quero ir treinar primeiro 😉
e, sim, estou cansado do sportinguismo de muito boa gente. Esta cena do Carrillo foi a gota de água, com tanta e tanta gente a comer e, pior, a requentar as mentiras que foram surgindo.
agora vou treinar que o amendoim está a torrar
22 Setembro, 2015 at 15:11
vai la 🙂 !!!!! deixa la isso …podemos nao mudar todos mas eu já mudei alguns …até cantam . ..ve la assim que eu chego dizem logo pronto é tudo a cantar e puxar que a loira chegou …. 🙂 assobios nepia …suspiros no maximo 🙂 !!!! quem quiser é A10 FILA 21 LUGAR 6 🙂 lá estou eu
22 Setembro, 2015 at 16:28
Vou comprar box para esse sector 😛
22 Setembro, 2015 at 16:44
podes vir … compra 🙂 !!!! o Sporting agradece 🙂 acho que ali gente que vem aqui a tasca também …. !!!!!
22 Setembro, 2015 at 16:41
Tenho gamebox no sector 12, no proximo jogo já te vou cumprimentar :p
22 Setembro, 2015 at 16:45
opa isso é que era … ainda vamos beber uma ginga juntas !!!!!!!!! 🙂 quand vires alguem sempre a bater palmas …estilo maluca …. a mandar os velhos do restelo todos com o caraças sou eu ….
22 Setembro, 2015 at 16:53
Andei 7 ou 8 épocas no A12, fila 8, lugar 12, na ultima época do Miguel Veloso em Alvalade fartei-me do tipo que tinha na fila de trás, sempre a dizer mal do jogador desde o inicio do jogo. Voltei ao A12 à duas épocas mas para a ultima fila, o meu lugar estava sempre ocupado por um grupo de 5 ou seis candidatos a holigans.
22 Setembro, 2015 at 17:15
e eu que tenho lá um que tudo é culpa do Patricio n..não rematam culpa do patricio ..a defesa falha culpa do patricio … …e já lhe disse 2 vezes …ou o senhor larga o Patricio ou eu vou me chatear 🙂 lá se cala
22 Setembro, 2015 at 16:49
Bancada A é para os “tios” e para os “viscondes”… bahhhh!
EU sou do povo… não alinho em festa do croquette!
Sou povo… bancada B!
22 Setembro, 2015 at 16:51
amigo estou ali mesmo ao pé da brigada 🙂 gosto de estar ao pé dos malucos …já estive ao pe do diretivo mas depois o meu sogro coitado gosta de ver os jogos sentados não via nada …. gosto de ali estar !!! esta ali um grupo jeitoso …fala se com pessoas há meses como amigos e acho que nem o nome sei delas nem deles … mas acho que ali o nome de todos é SPORTINNGGG
22 Setembro, 2015 at 16:53
E B Central é para o quê? hehe
22 Setembro, 2015 at 16:56
É para aqueles que aspiram a ir para a Central A…
Eu, das vezes que fui ver jogos ao novo Alvalade fui sempre – repito, SEMPRE – para a Superior B!
E quando não, fico na bancada C… Cruz Alta, Bussaco! 😀
22 Setembro, 2015 at 17:00
Central A…. só se for as filas mais para cima, pois em termos de perspectiva de jogo nas filas mais para baixo não gosto de ver.
22 Setembro, 2015 at 17:03
É como eu… por isso vou sempre para as bancadas de cima.
E no limite, vejo mesmo da Cruz Alta, no Bussaco… 😀
22 Setembro, 2015 at 17:21
betos :)!!!!!! ??????????
22 Setembro, 2015 at 20:57
Calma lá com isso, que eu estou na A e sou do povo e não sou croquete.
22 Setembro, 2015 at 17:01
Bela já colei um post it na minha gamebox com os teus dados 😉 proximo jogo vou lá ver-te.
Quem está muito perto de ti é o Olysipo 😉
22 Setembro, 2015 at 17:18
opa a serio ? queres ver … que discuto com o homem e nem sei ,,,ou festejo … ontem cheguei ao meu lugar estavam la 2 … disseram eles eu bem perguntei ao senhor se este era o lugar da loira ele disse que nao sentamo-nos afinal era … epa e eu que sou uma supersticiosa …nepia aquele é o meu lugar !!!!!!
22 Setembro, 2015 at 21:12
Tou nesse setor na fila 28!
22 Setembro, 2015 at 15:09
os assobiadores resolvem-se…assobiando-os. resta-nos essa missão no estádio: virarmo-nos para trás e mandar uma valente caralhada. é assim que eu faço.:)
22 Setembro, 2015 at 16:01
Bela, eu conheço um sportinguista que vive em barcelona e só vê Sporting! E nunca foi ao camp nou porque não lhe diz nadinha. Ah, não assobia o Sporting nunca.
22 Setembro, 2015 at 16:20
mas eu estava a falar dos assobiadores profissionais de serviço que vão alvalade 🙂 !!!!! eles queriam ser ….
22 Setembro, 2015 at 16:40
Eu queria viver em Barcelona… 😐
Mas caguei para o Messi… viver lá já me deixava contente! 😀
22 Setembro, 2015 at 16:46
hum …não se se vos deixava !!!! os catalães são uma gente estranha …bom é melhor nao falar da minha experiencia ,, eu viv em Madrid um ano 🙂
22 Setembro, 2015 at 16:51
Madrid não tem mar… logo, népias!
Estás a falar com um gajo que vive entrenhado numa serra e que pouco se dá com as pessoas… Gente estranha para mim é piners! 😛
22 Setembro, 2015 at 17:04
ups … ias dar te super bem em barcelona 🙂 se quiseres até te apresento assim uns heremitas como tu 🙂 pelo menos 1
22 Setembro, 2015 at 17:10
eu como grunho em vez de falar, não preciso de me adaptar ao catalão… 😉
22 Setembro, 2015 at 17:20
vais -te dar bem …. se grunhes !!!!! eu apresento te um que tambem grunhe !!!!!! lolol são uma raça dos diabos pah
22 Setembro, 2015 at 17:23
Eh pá, se calhar é impressão tua!
É que um gajo ouve-os a falar em catalão e ao fim de 1 minuto pensas que te estão a mandar à merda ou pior…
Mas não é nada disso… Não se percebe nada…
Mas isso também pode ser positivo e preventivo para não criar inimizades! 😀
22 Setembro, 2015 at 18:00
Sampaio não é nao impressão minha pah …ele grunhé
22 Setembro, 2015 at 15:04
Acrescente-se JJ o grande treinador portugues, melhor que a besta do Mourinho, já está a ser assobiado e a não merecer os milhões que ganha. São os tais adeptos “cata vento” que andam ao sabor do vento, ora se sopra do norte ora se sopra do sul.
22 Setembro, 2015 at 15:08
cherba,
acabaste de definir uma grande percentagem dos adeptos do SPORTING em 12 linhas!!!
Parabéns!!!
SL
22 Setembro, 2015 at 15:19
Os assobiadores….
Realmente já deveria ter sido estudado o porquê desse fenómeno tão estranho.(por aí alguém das sociologias a precisar de trabalhos finais ?)
E digo estranho porque ainda não consegui perceber o que leva esses adeptos ao assobio.
Por exemplo na minha bancada tenho 3 adeptos vestidos a rigor.
Ou seja têm camisolas da época em curso, gamebox comprada com upgrade feito.
Fica assim comprovado que estes “3 adeptos” pelo menos ajudam o clube financeiramente. Porque não ajudam a equipa com apoio constante é que não consigo perceber.
Ontem estes meus “3 amigos” aos 10 minutos já estavam a insultar o Gelson de uma forma impressionante ! Tenho até vergonha de reproduzir as palavras usadas.
Mas nem pensem que foi só o Gelson que levou com os “mimos”…qualquer passe/corte/jogada falhada era um insulto gratuito aos nossos jogadores.
Quando Montero e André Martins se aproximaram da linha para entrar…Bom, aí as coisas iam desabando….incrível o que tive de ouvir naqueles segundos sobre o Montero. Pior que ontem só mesmo no dia do lokomotiv !
Por fim, chegam os 86 minutos e fazemos Golo !
Era vê-los aos saltos abraçados entre eles e às pessoas em redor !!!!
Que transformação !!! Por isso digo que deverá haver algo que explique este comportamento humano !
Será o stress de não ver a nossa equipa ganhar ? Tem de haver alguma explicação. Não acredito que sejam menos sportinguistas do que eu….só mesmo durante o jogo !
22 Setembro, 2015 at 15:26
A História do Sporting nos últimos 13 anos contada para totós.
Brilhante.
22 Setembro, 2015 at 15:44
Top!
22 Setembro, 2015 at 15:54
Infelizmente é verdade o que dizes cherba….e não (precisaste) exagerar nem um bocadinho…100% reais essas palavras 🙁
22 Setembro, 2015 at 17:13
A melhor coisa que li hoje.
22 Setembro, 2015 at 17:35
Muitas das vezes o que motiva essa atitude de considerar entulho tudo o que mexe no Sporting nada tem a haver com futebol, e uma cena cultural, descarregar as suas frustações na sua equipa por vezes e a unica via para eles, a sua valvula de segurança. Conheci um tipo que tinha jogado nas camadas jovens do Sporting e do Beleneses e o pai dele queria a força como ele fosse um craque, como nao foi e um frustrado, ver a bola com ele e um suplicio, ” como e que este Caralho joga a bola, nem acertar numa bola sabe, se fosse eu” e tem a haver a PUTA da questao da afirmação ” Entao ninguem ve que este gajo e entulho so eu e que vejo” e depois querem que a equipa perca so para terem razao, e uma cena cultural infelizmente. Se fores geralmente os argumentos sao muito pobres, apenas opiniao na base destrutiva. Como aqueles tipos que parecem muito calminhos mas quando pegam no carro. uiiiiiiiiiiiii
22 Setembro, 2015 at 18:21
Ainda no sabado referi isso…os nossos atletas tem de ser daqueles gajos q se motivam por fazer engulir em seco os assobiadores.
Gajos de estimulos positivos nao se aguentam mt dadas as caracteristicas dos adeptos e da conjuntura adversa nacional
Sad but true….
22 Setembro, 2015 at 18:35
Infelizmente é essa a realidade Cherba.
Todos, ou quase todos os que consideramos como símbolos da nossa longa e rica história, passaram pelo crivo da bipolaridade crítica do bestial a besta e vice-versa enquanto se esfrega um olho, do qual só se foram livrando com o passar dos anos sobre a peneira da história leonina.
Posso dar exemplos: Vitor Damas, Luis Figo, Carlos Lopes, Fernando Mamede, Joaquim Agostinho, e tantos outros.
No presente temos um Rui Patrício que tanto tem lido, ouvido e sofrido para no futuro ter a honra de se juntar à coluna dos imortais leoninos.
22 Setembro, 2015 at 18:44
Multo bom comentário! São deuses num minuto e no seguinte o saco de pancada. Ontem via o jogo através da RTP internacional e o Gelsom ora ‘não acertava uma’ ora tinha ‘um controlo de bola excessional’ – pensei para mim… Então aonde ficamos!?
22 Setembro, 2015 at 20:34
bom resumo….infelizmente…
22 Setembro, 2015 at 20:52
Mas há alguem aqui que duvida que nao somos mais vezes campeões por causa da meda de adeptos qua somos???
Alguem duvida???!!!
Desde miúdo a coisa que mais me intrigava no Sporting era a massa associativa à espera de uma grande jogada ou de um golo … Para começarem a apoiar. E durava o que? 2 minutos… Nem tanto.
Somos uma Merda de uns adeptos!!!!
23 Setembro, 2015 at 9:59
Não vamos generalizar está bem ?
Eu considero-me um bom adepto !
22 Setembro, 2015 at 14:42
Por acaso ontem vi o jogo em streaming brasileiro e fartaram-se de elogiar o miudo.
Sinceramente vi coisas que gostei, e outras que nem por isso, mas não vou criticar um miudo que dá os primeiros passos na equipaA.
22 Setembro, 2015 at 14:47
A palavra de Jesus:
«O Gelson é um menino com muita qualidade. Ainda não sabe bem jogar com os outros, sabe jogar muito bem mas é sozinho, não sabe bem jogar a um nível competitivo. Mas é normal com a idade dele.
Vai aprender a jogar com os colegas, porque para isso é que sou eu o treinador dele, e por isso vai crescer muito no futuro !.»
22 Setembro, 2015 at 15:05
é tão boa esta resposta …o que eu me ri ao chegar a casa puxar para tras a conferencia de imprensa e ouvir o JJ dizer isto o ” menino ” 🙂
22 Setembro, 2015 at 14:35
Bom petisco Maria Ribeiro.
Parabéns Zapater.
22 Setembro, 2015 at 14:35
Maria, colocando o teu texto de cabeça para baixo, aquilo a que jamais me habituarei é a Sportinguistas que se estão nas tintas para os meios que lhes permitam atingir fins, que insultam os miúdos que formamos, que fazem das redes sociais o eco de tudo o que os meios de comunicação colocam cá fora, que, que, que… todos temos direito a desejar um Sporting à nossa imagem e a vivê-lo de acordo com esse desejo, mas a força de um clube começa na união dos adeptos e na capacidade de perceber que, vezes sem conta e à falta de argumentos que sustentem uma crítica construtiva, a melhor forma de ajudar é engolir em seco e calar a boca.
22 Setembro, 2015 at 17:09
É exactamente por isso que leio mais do que escrevo.
Não emprenho pelos jornais….é como ver o Pedro Guerra no zaping ao passar pela TVI24: sigo em frente pois não cultivo o que não me faz bem.
Ao ver os jogos…passo-me! mas passa-me. Tento apenas manifestar opinão nessa segunda fase.
Nem sempre consigo..é normal. Sofro pelo clube.
Este Sporting está em construção e promete. Continue a vencer e tudo será mais simples e fácil.
SL
22 Setembro, 2015 at 14:44
A maior força do Sporting são os adeptos, o maior entrave ao Sporting atingir a sua potencia máximo…são os adeptos! Provavelmente ainda consumidos ou empurrados por um passado negro os adeptos do Sporting são bipolares….uns apoiam tudo incondicionalmente, uns apoiam o presidente incondicionalmente, outros apoiam apenas o treinador incondicionalmente, outros detestam o presidente, outros querem putos, outros querem experiência…
Não sei se um dia isto vai mudar…e sinceramente nem sei como é que pode mudar! O que sei é que assim nunca mais conseguiremos ser um clube regularmente ganhador…
22 Setembro, 2015 at 14:48
Só umas palavrinhas para 3 homens:
SLIMANI, TEO e MONTERO.
Penso que com a sub-forma de Teo (ontem só existiu nos primeiros 25 minutos), SLIMANI desgasta-se muito e no contexto atual do futebol do Sporting, o nosso argelino é um pau para todo o serviço. Está em todo o lado, num (in)esgotável sacrificio. Só que isso acarreta um ENORME custo a pagar: ao exceder-se fisicamente tanto durante os 90 minutos, falta-lhe depois frescura física e mental para fazer o que faz melhor: matar!
Porque quando vemos TEO GUTIERREZ a jogar, vemos um homem inteligente, com boa leitura de jogo mas, tal como RUIZ, vemos um homem desgastado fisicamente, sem qualquer dinâmica que lhe permita parecer em situação de finalização. TEO é ainda um jogador que não “entrou” na dinamica que Jesus quer. É um jogador que só atua no ultimo terço do terreno, mas que raramente cria e finaliza. Combina razoavelmente bem com os companheiros mas está muito LONGE de ser aquilo que que fez Bruno de Carvalho perder dias exasperantes de negociação: que é o facto de ser um jogador que decide. Por estes dias, TEO NÃO DECIDE NADA. Está em sub-forma física e assim, facilmente desmotivado.
Com isto, aparece MONTERO: ontem, a jogada do golo mostoru um MONTERO que já não via há algum tempo. Não é um Montero com classe e técnica porque isso ele tem sempre às carradas. É um Montero que PEDE A BOLA.
FREDDY MONTERO, na jogada do golo (segundos antes já tinha tentado a mesma conbinação com Mané, que deu em canto) pediu a bola ao abnegado e humilde André Martins que a endossou. Vai daí, Montero com os seus pezinhos de lã construiu sozinho 90% do golo. E marcou o golo porque, lá está, tem pezinhos de lã, não é bruto nem precipitado.
Aliás, o grande mérito de Montero é muitas vezes o seu handicap: Montero é ZEN. E, por ser ZEN, ganhou-nos a Taça de Portugal.
Mas o problema é que JJ não gosta de jogadores Zen. Jesus gosta de jogadores eléctricos que mastigam o coração e os pulmões dos adversários.
Talvez por isso, o nosso monge budita Montero não seja titular. Mas, por estes dias, Freddy Montero, já é El Avioncito. E tem muito mais GOLO do que Teo.
E, com isso, liberta energias para o outro nosso Matador (Slimani) fazer o que melhor sabe: matar!
JESUS: abre a pestana.
22 Setembro, 2015 at 14:58
É indiscutivel que ontem o TEO não deu uma para caixa, mas apenas uma “correcção”:
“Mas, por estes dias, Freddy Montero, já é El Avioncito. E tem muito mais GOLO do que Teo. ”
Se tem mais golo ou não…. não sei, o que sei é que neste momento Teo já marcou 3 golos em jogos oficiais (que seriam 4 se não tivesse sido anulado o 1º que marcou na Supertaça) e Montero tem 2.
Mas com esta “concorrencia” quem ganha é o Sporting….pois Montero ou “come a relva” demonstranda ganas ou já sabe que encosta!
22 Setembro, 2015 at 15:00
Estatisticamente falando (golos/minutos jogados) Montero é o nosso melhor avançado !
Para as poucas oportunidades que tem é de uma frieza incrível na arte de marcar.
22 Setembro, 2015 at 19:42
Eu nem quero ter de colocar aqui as estatísticas.
Para uns não dizem nada mas, para mim, são reveladoras.
O Mané, com os mesmos minutos de jogo de Slimani ou Montero, tinha mais ou menos o mesmo número de golos que eles e Montero é claramente mais letal que Slimani.
22 Setembro, 2015 at 14:58
Mas….
tal como dizes, Montero tem magia nos pés, é super inteligente a jogar e a abrir espaços para procurar as desmarcações para os colegas (raramente faz um passe errado ou perde uma bola).
E é por tudo isto que a dupla Montero Slimani nunca funcionou e dificilmente funcionará.
Pois o nosso pinheiro raçudo (atenção que não é uma critica!) não pode fazer esse tipo de jogo que o Montero pede !
22 Setembro, 2015 at 14:59
o Montero é o melhor avançado do Sporting. Ponto.
22 Setembro, 2015 at 15:37
Se o mostrasse sim, queira ele mostrar mais vezes.
22 Setembro, 2015 at 16:51
haja alguém com olhos de ver. e a melhor dupla seria ele com o Mané. era o que os brasileiros chamam de “Casal 20”.
22 Setembro, 2015 at 17:15
A segunda melhor coisa que li hoje.
22 Setembro, 2015 at 19:42
Haja alguém que vê como eu!
22 Setembro, 2015 at 21:13
Para mim é tão obvio!
22 Setembro, 2015 at 21:38
Não me parece… 🙂
22 Setembro, 2015 at 15:43
Se o Guardiola estivesse a ver o jogo, só teria reparado no Montero e no A.Martins. A verdade é que foram os únicos que quiseram jogar realmente à bola, os únicos que sabem bem qual o melhor caminho para marcar golo, os únicos que sabem descobrir autoestradas na defesa contrária. Os únicos que não gastam as baterias em esforços inconsequentes só para o estádio lhes bater palmas. Podiamos não ter ganho este jogo, mas depois da entrada destes dois é que vi futebol que não fosse do séc. passado.
22 Setembro, 2015 at 16:17
Os factos demonstraram isso ontem, e nos outros jogos que fizeram por exemplo a época passada? também achas que foi assim?
Se fossem jogadores regulares não tenho dúvidas que teriam condições para jogar sempre, mas os factos demonstram que não são, infelizmente para nós.
22 Setembro, 2015 at 16:49
Depende do modelo e sistema de jogo Fito. No de Marco Silva era improvável estes jogadores renderem mais. Neste há mais possibilidades, Montero tem muito mais apoios agora do que poderia ter no ano passado e o André joga mais de frente para o jogo dando muito mais critério defensivo e ofensivo ao jogo do Sporting.
23 Setembro, 2015 at 9:39
Também penso isso, mas quanto a mim o que faz a diferença que separa um bom jogo de um mau jogo é a atitude, que nem sempre tem existido.
22 Setembro, 2015 at 21:24
É curioso! Eu que gosto muito de futebol mas, que não me considero uma conhecedora de tácticas e quejandros, ontem quando cheguei ao autocarro disse: não gostam do AM mas foi necessário ele entrar para eu ver a bola a correr como deve de ser, ele veio mexer com aquilo tudo. Nem calculam caíram-me todos em cima, que eu estava tonta quem tinha vindo mexer com o jogo era o Mané, não anão etc, etc, etc.. Agora constacto que afinal não sou só eu o Rafael pensa o mesmo. SL
22 Setembro, 2015 at 15:52
“SLIMANI desgasta-se muito e no contexto atual do futebol do Sporting, o nosso argelino é um pau para todo o serviço. Está em todo o lado, num (in)esgotável sacrificio. Só que isso acarreta um ENORME custo a pagar: ao exceder-se fisicamente tanto durante os 90 minutos, falta-lhe depois frescura física e mental para fazer o que faz melhor: matar!”
Disseste tudo do Sli…
Montero tem mais tecnica? Sim. Mas neste momento o argelino e fundamental.
22 Setembro, 2015 at 18:51
por isso é que jogavam os dois 😉
22 Setembro, 2015 at 14:53
No dia em que todos mas todos se unam em volta do SPORTING seremos aquilo que todos desejamos e ao qual estamos destinados a MAIOR POTENCIA DESPORTIVA DE PORTUGAL!!!!!!!!! até lá andaremos assim as turras ….
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL …..
p.s – não sei se sabem mas estamos em 1º 🙂
22 Setembro, 2015 at 14:56
Cherba. Era um pouco isso que queria transmitir com este texto, em parte.
Os constantes conflitos entre sportinguistas, o excesso de linguagem usado com os nossos jogadores e dirigentes… Não considero correcto, ainda mais num clube que se habituou a apoiar toda a espécie de …. (cortar asneira).
Somos mais que isso. Queremos é ganhar sempre, com os nossos miúdos em campo, sempre! Não era esse o desejo de há um ano? Não é isso que estamos a fazer?
João Mário, Matheus, Gelson, Esgaio, Rui, Mané, Adrien, André Martins, Tobias, William… São todos nossos e estão todos a lutar pelo título!
22 Setembro, 2015 at 15:00
eu sou um romântico de merda. Se me disserem que sou campeão de três em três ou de quatro em quatro anos a jogar com miúdos na formação, assino já por baixo.
22 Setembro, 2015 at 15:00
agora venham chamar-me de pouco exigente que eu mando-vos pró caralho!
22 Setembro, 2015 at 15:10
És pouco exigente Cherba, era no mínimo ganhar 5 campeonatos em cada 3 anos, o que deverias exigir! 😛
22 Setembro, 2015 at 15:53
Espumava-me todo se este 11 fosse possivel
Teo – Montero
Matheus-Wiliam – Gauld -Gelson
Jonathan -Ewerton – Oliveira – Mané
Subs: Tobias, Esgaio, Wallison, Geraldes, Podence, A.Martins, (Avançado)
Era vê-los a descobrir auto-estradas na defesa contrária todos os jogos.
22 Setembro, 2015 at 16:33
Por mim, Cherba… éramos campeões agora só com velhos.
Precisamos muito de ser campeões. É urgente principalmente pelas lutas que andamos a travar, as externas mas tb as internas.
Claro que dá um gozo do camandro ver os putos e vencer com eles. E não quero perder o ADN.
Mas quero ser campeão, jogue quem jogar.
22 Setembro, 2015 at 18:52
percebo-te. E também gostava de ser campeão com o Carrillo, já agora.
22 Setembro, 2015 at 20:36
Tb eu. Mas gostava de saber se o Carrillo quer ser campeão connosco… ou se não o deixam.
Provavelmente nunca vamos é saber.
22 Setembro, 2015 at 20:52
Se não o deixam? Referes-te a quem, exactamente?
22 Setembro, 2015 at 15:10
E porque não ganhar (quase) todos os anos a jogar com miúdos da formação?!
Não é impossível mas não podemos querer que joguem todos ao mesmo tempo pois isso é utópico e nem o Barcelona o faz….
SL
22 Setembro, 2015 at 15:10
mais um!
22 Setembro, 2015 at 15:12
se de cada 4 em 4, adicionares uma latinha ou outra…assino também
Ainda hoje disso isto e peço-vos que – não me trucidem -:
Prefiro ficar em 2º lugar e ganhar jogadores como por exemplo Gelson, Matheus e Esgaio para o futuro, do que ser campeão queimando os euros em jogadores que amanha dão-nos um pontapé no rabo
Prefiro ganhar jogadores para amanha….do que perde-los para hoje
22 Setembro, 2015 at 16:39
Estamos a transformar o Clube para sermos o Crónico….
Essa periodicidade que mencionas não nos vale esse titulo !
22 Setembro, 2015 at 17:16
A terceira melhor coisa que li hoje.
22 Setembro, 2015 at 20:47
tu a dar graxa , vai lá vai…. 😀
22 Setembro, 2015 at 23:08
Tb reparei nisso 😀
22 Setembro, 2015 at 18:41
Correndo o risco de ser excomungado, se me dissessem que seria campeao durante 10 anos seguidos, a jogar só com estrangeiros, assinava já por baixo!
22 Setembro, 2015 at 22:22
+ 1 , bem guardavamos o St Patric!
22 Setembro, 2015 at 15:06
Estou contigo Cherba!! Temo é que este texto despertou uma ira em ti ahahah
22 Setembro, 2015 at 15:13
ahahaha Maria !!! este texto apenas acordou o Leão figth & resist do cherba nada mais …o Homem anda cansado de ler tanta maluqeira aqui na tasca ….
22 Setembro, 2015 at 15:32
Afastar Carrillo, e não aproveitar o rendimento desportivo dele é um mal necessário para transmitir uma mensagem aos outros jogadores de que se fizerem o mesmo correm o risco de ficar uma época sem jogar. Ganhando assim rendimento desportivo mas também financeiro de jogadores que pensavam que poderiam fazer o mesmo.
Olhe-se para o caso do Matheus Pereira! Não fosse esta medida, estaria agora no Mónaco.
22 Setembro, 2015 at 18:45
Ora ai esta. Perder um pouquinho agora para ganhar muito mais à frente
22 Setembro, 2015 at 15:41
Nunca fomos um clube de “ganhar fácil”. Eu, pelo menos, não nunca conheci essa realidade. As nossas vitórias costumam ser tão suadas, como justas. Ninguém nos oferece nada, pelo contrário. Mesmo ontem, para nos “darem” uma expulsão injusta, foi preciso não ver um penalty no 1º minuto (ou julgam que o gajo do nacional teria sido expulso, se estivéssemos a ganhar com o pênalti?).
Ganhar com a formação dá-me orgulho, mas não dá títulos. E nós precisamos muito deles. O que nos deu Figo, Futre e Ronaldo, para além de prestigio? Não tenho um sentimento de dívida ou gratidão especial para com eles. O Sporting foi melhor para eles, do eles para o Sporting. Nani é a excepção e não me esquecerei que voltou para retribuir. O resto…
Dito isto, nunca assobiei um jogador nosso em Alvalade e não é agora que o vou fazer.
Quando acho que um jogador não tem qualidade, digo-o aqui e explico porque.
É o caso do Esgaio. Essa ideia romântica de que tudo o que vem da nossa formação é ouro, já não dá para mim. Lamento.
22 Setembro, 2015 at 15:45
Com muita pena minha, os assobiadores também fazem parte do nosso ADN, gente frustrada na vida que vai para o estádio tentar largá-la vai sempre haver. É uma praga dificil de eliminar.
Gelson tem tudo para ser um jogador de nível mundial, personalidade e empenho às toneladas, qualidade de desequilibrio aos Icebergs e vontade de vencer como se o próximo jogo fosse o primeiro e último. Vejo nele uma peça rara, um jogador de futebol de rua.
O mal, por norma, do Sportinguista é emprenhar pelos ouvidos, desconfiar de tudo de forma constante…pudera…com os ladrões que tomaram de assalto o nosso clube nos últimos 20 anos qualquer um fica traumatizado. Felizmente o Bruno é um caça fantasmas, ou neste caso, um caça chulos!
Sporting? SEMPRE!!
22 Setembro, 2015 at 15:49
Gelson Golden Boy
22 Setembro, 2015 at 15:53
Bom Pipi Maria!
Também sou contra os assobiadores. Embora ontem tenha ficado com a impressão que grande parte dos assobios foram dirigidos contra o anti-jogo do adversário.
22 Setembro, 2015 at 15:53
Parabéns Zapater! Abraço e SL!
22 Setembro, 2015 at 16:06
Quão previsivel é o futebol português, ainda ontem quando saía de Alvalade dizia que quando o Guima fosse a Alvalade já traria o Sérgio Conceição como treinador, dito e feito. Novo treinador dos gajos, só espero que nos ofereça 3 pontos como quando fez obséquio de nos oferecer uma taça para colocarmos no museu.
Parabéns Zapater pelo aniversário, e à Maria, pelos pipis.
22 Setembro, 2015 at 16:06
Um abraço do tamanho do mundo a todos os que apoiaram esta espécie de treinador até ao fim:
http://i.imgur.com/hlg1orD.jpg
22 Setembro, 2015 at 16:07
+1
22 Setembro, 2015 at 16:47
Ainda dizem que ele não tinha uma agenda! Desafiar o presidente daquela maneira é no mínimo estranho. Não andamos a comer gelados com a testa.
22 Setembro, 2015 at 16:49
Mais nada
22 Setembro, 2015 at 16:06
Parabens Zapater, contes muitos
Belo post, simples e tão completo. É isso
22 Setembro, 2015 at 16:07
Parabéns Zapater!!! Saúde!
S.L.
22 Setembro, 2015 at 16:35
Caros amigos Tasqueiros!
Nada melhor do que saborear a contagem decrescente para o aniversário com uma vitória!!!
Podem dizer o que quiserem, criticar o que quiserem, mas mandem vir mais vitórias por 1-0, mais vitórias nos minutos finais… e em Maio estamos no Marques!!!
Muito obrigado a todos os amigos tasqueiros que me desejaram um bom aniversário!
Saudações leoninas 🙂
Cherba, manda vir aí uma rodada que esta pago eu!
22 Setembro, 2015 at 16:45
Muitos parabéns pelo aniversário e que contes mais 29 vitórias por 1-0 até ao final do campeonato.
22 Setembro, 2015 at 17:11
Já eu passei a minha noite de anos na ressaca da nossa eliminação da Champas com o CSKA 🙁
22 Setembro, 2015 at 17:16
Essa noite foi horrível. Fiquei pior que estragado com a roubalheira que aconteceu nesse jogo. Sentimento de revolta. Imagino o teu dia de anos.
22 Setembro, 2015 at 17:10
Muitos Parabens 🙂
22 Setembro, 2015 at 17:24
Parabens Zapater
22 Setembro, 2015 at 23:11
Parabéns Zapa
22 Setembro, 2015 at 16:37
Foda-se que pipi de jeito!
22 Setembro, 2015 at 16:41
Cherba um post sobre o teu jogador preferido para quando? Gostavamos de saber a tua opiniao. O blogue é teu e estas no teu direito de nao querer falar…
” Nao vou falar pq eu nao quero destabilizar”
” Nao vou falar pq estou lixado com esta historia”
Whatever ….
No entanto tenho a certeza que as pessoas querem saber a tua opiniao.
22 Setembro, 2015 at 16:48
o homem nao quer falar …
1º a historia ainda nao acabou
2º o carillo ontem apagou o que o pai escreveu
3º ninguem parte as pernas ao cassareto
4º cheira me que vai para grecia
5º odeio sonsos
22 Setembro, 2015 at 17:37
Outra vez? Mas o cherba não deu já a opinião dele nos 500 posts e 5 milhões de comentários que já foram feitos sobre o assunto? Até num post sobre a plantação de uvas mijonas alguém se vai lembrar que o Carrillo é mais apreciador de pisco do que de um belo vinho alentejano.
Pode não parecer, mas há vida para além de Carrillo.
22 Setembro, 2015 at 18:54
estou todo fodido com a história e ainda mais fodido com o que tenho lido pelo universo leonino. Parecemos uma puta de uma gruta, a fazer eco de toda a merda envenenada e mentirosa
22 Setembro, 2015 at 16:41
Os “twitters” de Alvalade… ah, aquele assobiozito irritante!
Estão “batizados”…
22 Setembro, 2015 at 16:47
O que tem o Cherba hj?!
Esse romântico anda pra ai a botar faladura que nem gente grande!
Mas pensas que isto agora é tudo nosso, é?!
Olha que a Tasca não é tua, pá… 😛
22 Setembro, 2015 at 16:58
E sai um OFF
Jurgen Klopp… apenas e só um dos melhores treinadores do mundo esteve ontem em Alvalade a assitir ao jogo.
Curioso que um Alemão que vive na Alemanha … desloca-se a Portugal para ver um jogo de futebol na jornada do porto-benfica e marimba-se para esse jogo e vai ver o MAIOR 🙂
Se tivesse sido o “carnide”…. andava tudo com o “pito aos saltos” na comunicação social a dizer que eram os maiores do universo e os únicos reconhecidos mundialmente.
E convem reforçar que o Homem está desempregado, pelo que não se trata de observação a pensar num jogo futuro, mas simplesmente ver futebol e TALENTO!!!
E quem percebe de bola… e Klopp percebe muito…. sabe que em Portugal …. Talento = Sporting Clube de Portugal 🙂
22 Setembro, 2015 at 17:01
Isto amanhã já vai servir para o correio da manha vir dizer que o lunático BdC já anda a apresentar Alvalade aos sucessores de JJ… Sim porque eles já nem se falam.
Sim, o J e o Bruno já nem podem um com o outro…
22 Setembro, 2015 at 17:06
Ele se calhar esteve no Dragum também mas para que ninguém fizesse a cama ao Vitória e andasse a sonhar com Klopp a CS deixou passar isso…
22 Setembro, 2015 at 17:00
Off:
“O afastamento de Carrillo é uma atitude que prejudica o Sporting e as estratégias têm de ser assumidas por Bruno de Carvalho, ele é que é o presidente. Não sei se houve alguma conversa entre o treinador e o presidente para se medirem as consequências… O presidente de um clube tem o poder decisório que um treinador não tem. Ele vai ter de assumir responsabilidades”
Disse o gajo que não assumiu a responsabilidade que o seu presidente decidiu assumir de levar o portentoso Shikabala para o seu clube…
Oh cabresto… vai-te pôr na Zulmira e mete as fotos na Flash!
22 Setembro, 2015 at 17:03
A dor de corno dos 4 pontos de atraso hoje revelou-se com a malta que é a voz do dono a ir ouvir:
….. o Juju dizer mal do Bruno de Carvalho
….. o steven vitória a dizer mal do JJ.
Mas ainda bem que os foram ouvir! Por mim podem continuar todos os dias, pois é sinal que continuamos a Incomodar e que estamos lá em Cima na Classificação 🙂
22 Setembro, 2015 at 17:05
Estes gajos estavam bem era em Miranda do Douro… para repovoar uma certa população autóctone que eu cá sei e que anda em vias de extinção…
22 Setembro, 2015 at 17:15
🙂 🙂 🙂
22 Setembro, 2015 at 17:21
Como se diz “Mete o Shika, meu cabrão” em árabe???
22 Setembro, 2015 at 17:42
não foi esse gajo que nos deixou em 7º lugar?!?
22 Setembro, 2015 at 17:51
Era o tal gajo que era imprescindível e que era um guru em formação!
Bem nos fodemos que só tivemos direito a um Jardim que nos levou à Champions.
Tivemos azar… ninguém de jeito nos quer.
22 Setembro, 2015 at 18:15
nós realmente levámos com cada um !!! estes gajos não terão a noção do ridiculo??
22 Setembro, 2015 at 18:18
Se já viste fotos do Juju com a Zuzu na Caras e na Flash, acho que encontrarás a resposta. 🙂
22 Setembro, 2015 at 22:29
Porra, meter na Zulmira ? também não lhe desejo assim tanto mal !!
22 Setembro, 2015 at 17:09
Isto de ver bola com gajos que não se enervam com o jogo… enerva um gajo! 😀
Ontem estava a ver o jogo com o meu “cunhado” que é do Muaritime… Eu a vibrar (passar-me) com a falta de remates dos nossos boys e ele a olhar para o lado de quando em vez para o TLC que a minha irmã estava a ver…
Ora fodassssss… moço… concentra-te, caralho!
Como é triste para um gajo como eu não poder ir mais vezes a Alvalade… 😥
Dá Deus nozes a desdentados da Letónia… dassssss, a sério! 👿
22 Setembro, 2015 at 17:12
Fds……só dizes mal o jogo todo crl! Tu em Alvalade devias ser intragável! Deixa-te andar por aí no Bussaco…
😛 😛 😛 😛
22 Setembro, 2015 at 17:17
“olhe que não, camarada, olhe que não…”
No ultimo que fui e que me cruzei com o coisa fartei-me de gritar, bater palmas e o caralho a 4 e à minha volta parecia um Lar…
Ainda pensei: “Fodasssss, mas eu estou em Alvalade, certo?!”
Depois pensei por segundos, vi o “coiso” e até por instantes acreditei que, de facto, aquilo não podia ser Alvalade!
Mas depois abanei a cabeça e “voltei”…
22 Setembro, 2015 at 17:41
É só no Bloco de Notas que viras bicho?!?!
22 Setembro, 2015 at 17:47
Exaspera-me ver erros repetidos “n” vezes.
Exaspera-me um gajo que comete sempre os mesmos erros, continuar a cometer… os mesmos erros.
Exaspera-me não poder ir a Alvalade e só ver 99% dos jogos pela Tv.
Se viro bicho não é por “acaso”…
Se fores ver, quando jogamos bem, também os coloco “lá em cima”.
O problema é que ultimamente não estamos a jogar BEM.
Erros pontuais eu “admito” e deixo passar… erros recorrentes tiram-me do sério (sobretudo em gajos pagos a peso de ouro… entenda-se, comparado com a realidade dos “comuns mortais”).
22 Setembro, 2015 at 17:52
É por isso que eu dizia que em Alvalade devia ser bonito…é que no meio disso só faltou mesmo o “é para ver se acordam” das desculpas que já ouvi para andarem a dizer mal! Mas se é no aqui no Bloco podes ir a Alvalade à vontade! 😛 😛
Em Alvalade não pode haver exasperos e o crl! É apoiar e gritar seja como quer que esteja o jogo! Aliás quanto pior estiver a ser mais devemos apoiar!
22 Setembro, 2015 at 17:55
ai pode pode…
Mas em Alvalade mando-os pó caralho baixinho e a seguir canto e bato palmas bem alto…
Não quero melindrar os meninos, tadinhos… 😉
22 Setembro, 2015 at 17:11
Já temos arbitro para a 6ª jornada — Boavista – Sporting
Artur Soares Dias
22 Setembro, 2015 at 17:13
Esse gajo não sai de casa… dasssss.
Dois fins de semana a apitar no Porto.
Coitado, deve andar derreado…
fruta este fim de semana, chocolatinhos para o próximo.
Há vidas difíceis…
22 Setembro, 2015 at 17:25
O campo do Boavista ainda é sintetico? ou já é relva natural. É que sintetico para lesoes é do caraças
22 Setembro, 2015 at 17:29
natural desde esta época
22 Setembro, 2015 at 17:27
Não gosto nada desse merda! Não vai ser fácil, mas vamos ganhar, só pode ser assim!
22 Setembro, 2015 at 17:17
Bom texto Maria, e muito realista.
Há 2 coisas que mexem comigo, mais do que sofrer 1 golo:
Faltas marcadas contra ou permitidas a favor na zona do meio campo, 1, 2, 3 vezes…isso é do pior que um jogador pode sentir, porque além de subir a frustração, enerva…e muito! E outra coisa terrível são os insultos/assobiadelas das bancadas aos NOSSOS… Isso dá raiva aos Jogadores, é enervante.
7 Portugueses a acabar o jogo todos eles acima da média. Só pode ser motivo de orgulho.
OFF: Que ganda site iremos ter! Todas as modalidades ali bem patentes, palmarés bem polido, camadas jovens….. Quem tiver sugestões válidas faça-as chegar a [email protected] pois a base está fantástica agora o único caminho será melhorar ainda mais.
22 Setembro, 2015 at 17:19
Quem é essa gaja?!
Que faz ela no SCP???
Beta…?
22 Setembro, 2015 at 17:25
EU tou desconfiado que é a gaja que acompanha os jogadores nas zonas mistas…
Aquela tem cara de que não fazem farinha com ela.
Mete-me algum medo, confesso… 😐
22 Setembro, 2015 at 17:26
É a última contratação…joga mais nos bastidores…pela primeira amostra de site mexe-se muito bem
22 Setembro, 2015 at 17:28
Vamos ter secção de Zumba, é?!
22 Setembro, 2015 at 17:17
Agora vou ler o ípsilon.
22 Setembro, 2015 at 17:25
off: os mortos vivos regressam da tumba !!!!!!!!
arlos Barbosa defende integração de Carrillo
Antigo vice-presidente do Sporting, Carlos Barbosa considera que a atual Direção não deveria ter arrastado o processo em torno da renovação de contrato com André Carrillo. No entanto, perante a situação, considera que o jogador não deveria ser afastado das opções de Jorge Jesus.
«Até ao termo do seu contrato, Carrillo deve ser aproveitado e ser integrado na equipa. Provavelmente não teria deixado este processo avançar tanto e decidido atempadamente se ficava ou não, afirmou Carlos Barbosa, em declarações prestadas à Antena 1.
22 Setembro, 2015 at 17:26
Esse gajo está em negação…
O Sporting acabou em Maio de 2013.
Acabou, não acabou?!
22 Setembro, 2015 at 17:28
filhos da mae pah …não largam mas CS deste Pais tambem anda a caça deles…. oh senhor dai paciencia ao Bruno para aturar isto tudo
22 Setembro, 2015 at 17:31
incluindo alguns “sportingueiros”
22 Setembro, 2015 at 17:34
Filho da mae…tas a ser muito simpatica Bela. tambem so vão falar com este merdas quando querem denegrir o BdC.
Tens razao, o BdC tem de ter muita paciencia… comigo já o tinha mandado às couves
22 Setembro, 2015 at 17:44
Não estivessem aqui tantas senhoras e eu diria que ele é um granda filho da puta! Assim como estão fico-me também pelo filho da mãe como diz a bela…
22 Setembro, 2015 at 17:56
Só não chamo isso porque acho que estes gaijo não tiveram mãe nem uma que fosse puta ..eles sao e filhos do cornudo são seres de merda!!!! Feitos da lama que existe no mundo estàs pessoinhas sao insectos aí adorava pisa los
22 Setembro, 2015 at 18:20
Está certo! Rectifico:
A filha do Barbosa dos tractores é que é uma filha de uma puta mal parida e desdentada!!
Eu sei que lixa ali o género porque ele é supostamente masculino mas não consigo fazer melhor! Não há nada tão forte no masculino como puta (o que é vergonhosamente machista…mas é verdade…eu como feminista convicto acho uma vergonha…) e eu acho que mesmo assim é brando para o caso…
22 Setembro, 2015 at 19:14
Tiago não seja s feminista naquilo que deveríamos ser iguais continuamos a anos luz dos homens salários igualdade etc … não falemos disso !!!
22 Setembro, 2015 at 19:38
É verdade! Eu sou um gajo feminista! Por mim as mulheres mandavam nisto tudo! Adoro mulheres! Hehehhe!! A forma de ser, a forma feminina de fazer as coisas, tudo! Infelizmente vivemos num mundo machista e as únicas mulheres que chegam a posições mais elevadas são mais másculas que muitos homens…o mundo era muito melhor se fossem as mulheres a mandar nisto…
Enfim…cenas minhas! Hehhe!
22 Setembro, 2015 at 17:42
Se houvesse dúvidas nas mentes dos Sportinguistas, eis que elas se desvanecem, são estes os advogados de defesa do Carrillo. Já estava com o Brunão, depois destas aparições estou ainda mais, obrigado a todos estes gajos, inigualáveis a garantir a coesão dos Sportinguistas.
22 Setembro, 2015 at 18:22
para quem ainda tiver dúvidas ( hello vamos acordar !! ) do clube deste (e outros identicos ) NABO , RESSABIADO , TAXISTA … , que venha cá ler estas declaraçoes , inacreditável . Só um pergunta estes gajos frequentam Alvalade ?
22 Setembro, 2015 at 18:33
Ainda me estou a rir…
Fica a pergunta ao Carlinhos dos Reboques:
Oh Litos, pá… como é que a gente joga a champions, a jogar contra os nossos rivais BArça, Real, Ajax… ficando em 7º?!?!?!?!?!
Ah, pois… não sabes.
22 Setembro, 2015 at 17:26
É muito importante ganharmos os proximos 2 jogos (boavista e guimarães) . Depois vai haver paragem do campeonato e quando voltarmos já vamos ter o Sir WC e o Ewerton integrados na equipa.
A minha equipa para o bessa:
Rui
RE ou JP (não sei qual é menos mau); Naldo; PO; Jefferson
Gelson;Adrien; Joao Mario;Mane
Slim; Montero
22 Setembro, 2015 at 17:37
Malta existem, sensivelmente,1250 bilhetes de oferta para o jogo de sábado, há que aproveitar: http://www.vtickets.pt/product/comprar-bilhetes-futebol-boavista-fc-vs-sporting-cp-liga-nos/