Começo por dizer que gosto bastante de analogias para me expressar…
Escrevo o texto dois dias depois do lokomotiv e o motiv é que fiquei loko durante e depois do jogo. Comecei a pensar nos russos e medi se o sentimento de quinta foi igual ao da eliminatória com o cska… Acho que na quinta foi pior. Na quinta foi como um combate de boxe em que vez o gajo em quem apostaste o dinheiro levar um enxerto de porrada monumental. No fim da eliminatória com o cska ficamos sem o dinheiro à mesma… mas perdemos o combate aos pontos. O árbitro levantou a mão ao outro… era discutível mas há que seguir em frente.
Depois dos discursos (o do Adrien não) a desvalorizar as competições europeias e da exibição de quinta, percebemos o que Jasus terá percebido… não tem mão para ir a jogo em todas as frentes, aposta as fichas todas no campeonato e as taças são para dar minutos a outros jogadores. A entrada no jogo de quinta foi demasiado monótona e descontraída. Provavelmente acho que Jasus não queria tanto… e acredito segunda-feira não vai ser assim… A ideia que tenho é que Jasus, desde que chegou a Alcochete, nos treinos aperta os tomates aos jogadores com toda a força que tem… este jogo da liga europa foi uma espécie de aliviar a tomatada. O que prevejo é que na segunda os colhões dos jogadores vão estar com garrote!
Esta questão da liga europa é mais ou menos como a taça do Lucílio, no ano passado… o problema foi que ninguém explicou isto claramente. Vínhamos numa senda de bons resultados, as segundas escolhas de Jasus são bons gigadores (os jogadores que colocou na quinta foram tão somente os suplentes que tem utilizado nas outras partidas, tirando o Tobias e o Montero) e a malta, como o míster foi a duas finais da liga europa pensa que este era o campeonato e a liga europa. Na quinta à noite foi um balde de água gelada monumental! O que se justifica pelas expetativas… ganhamos uma supertaça de forma brilhante, jogamos quase sempre bem de lá para cá. É verdade que em Vila do Conde não jogámos tanto, mas isso também se deve à falta de matreirice… estivéssemos nós habituados a jogar como os russos e vínhamos de vila do conde com 4 ou 5 a 1 no bolso. (lances de 3 para 2 e de 3 para 1, a que os russos chamam um figo, a nós só servem para frustar… quem falha a jogada e quem está a ver).
Voltando ao balde de água gelada… a disposição com que fomos ver o jogo foi a mesma que com que nos pomos debaixo de um balde, como quando se está numa casa de férias e se vem da praia a pensar “que maravilha, a água esteve o dia todo ao sol, agora vou tirar o sal do corpo e aproveitar esta água quentinha”. Quando o balde desceu tinha gelo e ácido de bateria de carro… tal a azia que provocou. Acredito que na próxima jornada da liga europa antes de nos colocarmos debaixo do balde, pomos primeiro a mão… Acredito também que na segunda contra o nacional vai ser um banho de banheira… o que dá para ir regulando a água conforme o gosto. Vai ser um banho do caralho… espero que de bola! (como o texto saí na quarta, espero não me enganar).
Esta questão da liga europa infelizmente é bater de frente com a realidade. A equipa dava para isso? Para lutar pelo menos pelo apuramento e depois logo se via? Acho que sim… mas quem está à frente da equipa deve achar que não. Gerir expectativas é que é do escamandro. O que nos diz a nossa história? Que somos um clube enorme, que temos de lutar por todas as competições (menos a liga dos campeões… nisso só acredita o vice do benfas que dá gelados aquela malta) e ainda por cima temos de ir sempre a jogo de peito aberto e cabeça levantada. Agora pergunto… e nós podemos fazer isso? Eu acho que sim mas se calhar estou a ser mais emocional que racional. Mas há gente bem pior que eu…
Fui para o setor A12 aquando do Sporting-cska de Setembro. Os russos têm um futebol de merda e concentravam-se muitas vezes em 10 ou 15 metros… às vezes estavam no meio campo com a defesa e os avançados não estavam sequer perto da nossa área. Metem 10 gajos juntos como se fosse uma camisa de forças. Como é que se entra numa teia destas? O Sporting tinha de ter muita paciência porque aqueles cabrões apanhavam a bola, em dois segundos ela chegava a uma lateral e em três segundos estava na nossa área. Há uma altura depois do intervalo em que a equipa estava a insistir e as coisas não estavam a sair. Começa uma senhora (já com alguma idade e para que conste já vi homens fazerem o mesmo, por isso não é uma questão de género, é de alienação) a gritar pérolas como “Slimani não és defesa!”, “Slimani vai-te embora!”, “Jesus tira o Slimani”, isto foi repetido durante 5 minutos até que começou em crescendo… “Slimani cabrão vai-te embora”, “Jesus tira o homem que ele não está a fazer nada”, “Jesus cabrão faz alguma coisa… pareces o marco silva com as mãos nos bolsos, paneleiro!”. Depois deste comentário pensei… foda-se há malta que vem mesmo libertar a frustração toda… o homem está aqui há dois meses e querem que a equipa domine tudo e todos?
Nesse jogo tive a noção da nossa exigência… a malta no fundo não gosta do Sporting como ele é, gostava é que o Sporting fosse como o Barcelona. Ganhar muitas vezes, grandes jogadores e viver à grande. Se calhar o Sporting não é isso… digo eu. O Sporting não está num campeonato de topo… o Sporting não tem um volume de negócios de 400 milhões de lucro anuais… o Sporting infelizmente não tem sequer dinheiro para manter as suas maiores pérolas da formação… Façamos o seguinte exercício… à atual equipa, o Sporting juntava os melhores jogadores que formou na academia, que ainda jogam (o mesmo que o barça faz, mantêm os melhores jogadores da sua formação, pagos a peso de ouro, tendo-os motivados pelo desafio de jogar numa equipa dessas…). À atual equipa do nosso Amor, juntávamos tão só e apenas jogadores como veloso, Carriço, o porco moutinho (se tivéssemos dinheiro para lhe dar ele ia continuar a ser um porco mas mantinha a pele de cordeiro vestida e a gente nunca saberia o suíno que ali está), Cédric, josé fonte e o melhor vem aí… tínhamos uma frente de ataque constituída por quaresma, Nani e Ronaldo… pois eu também gostava disso, também gostava de sonhar com essa possibilidade mas…
Acho que aceito o Sporting como ele é! Somos de um clube que depois de João Rocha teve um projeto de crescimento sustentado em conversa de faz de conta, gente displicente mascarada de gestores, que ao contrário do pódio que nos prometeram cavaram-nos uma sepultura… Somos de um clube que está sediado em portugal e que tem como adversários, o clube mais corrupto do mundo, a norte (se calhar a Juventus em itália é pior…) e a sul o clube que domina o aparelho noticioso extra política. Somos bombardeados todos os dias por mentiras, exageros, omissões, exaltações bacocas dos nossos adeversários… etc, etc, etc. Ouvimos a sirene dos bombardeamentos e corremos para os abrigos ondem estão as pessoas que mantêm os blogs do Sporting e que desmascaram esta realidade. Ter um blog do Sporting é o mesmo que pertencer a um exército de resistência. Todos que aqui andamos sabemos o que se passa… mas é underground. O que passa para toda a gente é o que vemos na televisão, ou seja, fantoches com ar credível. Somos de um país onde os clubes são porcas com tetas a dar de mamar aos bácoros dos mendes, dos gonçalves e dos nélios. Somos de uma país que coloca nas posições de poder “agricultores” que não deixam fazer mal às porcas. E nós que não gostamos de porcos, nem queremos ser como eles, que gritamos contra todas essas injustiças, estamos fodidos! (Temos mesmo de cerrar fileiras, ouviram caralho!)
Voltando ao inicio… se quem avalia a equipa percebe que não temos mão para ir a jogo, mais vale esperar por uma jogada onde dois pares podem ganhar um pote… do que andar a fazer bluffs e não ganhar nada no fim da noite… Se a liga europa é para sacrificar em nome do campeonato… custa-me dizer isto, mas mais vale assim que desbaratar a equipa, chegar a Março e cair para o lado. É um bocado triste pensar nisto mas prefiro um Sporting realista, limitado nas suas escolhas e possibilidades, do que um Sporting alienado numa mundo de grandezas que não existe. E tu? Preferes o Sporting ou o barcelona?
ESCRITO POR Basco “O Leão”
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Setembro, 2015 at 21:54
Alguém sabe se o Ronaldo marcou já ? Sim porque eu quero que o carnide de Espanha se lixe …Ro bazar daí
23 Setembro, 2015 at 21:55
Não marcou, mas ganhou com 2 de Benzema…
SL
23 Setembro, 2015 at 21:59
Caramba … não gosto do reAl tenho pena do Ronaldo ter ali parado !!!
23 Setembro, 2015 at 22:02
São gostos…
Eu por exemplo em Espanha é o meu clube favorito…
Por causa de Di Stefano; Puskas, Gento, Kopa, Santamaria, Delsol…
Eu sei lá eram estrelas de 1ª grandeza que me entusiasmavam também no meu tempo de jovem…!!
SL
23 Setembro, 2015 at 22:01
Obrigada cara Max desculpa a falta de educação ☺
23 Setembro, 2015 at 22:07
Caro MaX e é desculpé. .isto do telemóvel e uma desgraca
23 Setembro, 2015 at 21:59
Gosto de os ver pegados…
Esse asqueroso do “gosma da silva”…é mesmo um mete nojo…!
http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=4793526
SL
23 Setembro, 2015 at 22:04
Nunca gostei do barcelona. É o porto cá do sitio, mas em versão grande.
É o clube de uma região, uma arma usada para lutar contra o poder político de madrid. E eu não gosto quando a política se serve do futebol. o ecletismo do barça tem semelhanças com o nosso, mas representa apenas a catalunha, enquanto nós representamos Portugal, um país inteiro. Eles podem ter adeptos em todo o mundo, mas nunca serão “barcelonistas”, porque isso só é possível nascendo na catalunha.
Ora, o Sportinguismo é universal e é ser vivido em qualquer parte do mundo, sem diferenças de raça, cor, ideologia ou política.
confesso que estou curioso para ver o resultado do referendo e nas suas consequencias. nunca apreciei a atitude “somos muita bons para o vosso país de merda”.
Em Espanha, sempre gostei do Atlético de Madrid porque tem uma mística muito própria, que mistura orgulho, história e drama.
É muito fácil ser do real. ser do barcelona é demasiado óbvio, mas ser do atlético não é para todos. Como o nosso Sporting.
23 Setembro, 2015 at 22:27
Exactamente o que eu penso sobre o clube principal de Barcelona.
23 Setembro, 2015 at 22:15
Desculpa usar o teu texto para desabafar Basco mas ando com isto atravessado e preciso de botar fora.
Vertigens de primeiro lugar.
Esta semana tem sido uma semana invulgar. Temos sido bombardeados qual Londres durante a 2a guerra mundial.
Ele é o Carrillo que não renova, ele é o anafadinho que não consegue fazer frente aos fundos, o JJ que vai entrar em rota de colisão com BdC, a falta de um lateral direito, o Gauld que está a morrer na B e agora o Teo que afinal está descontente com o salário. E nós? Culpamos os pasquins enquanto discutimos uns com os outros ( eu sou tão ou mais culpado que todos os que partilham deste blog).
Esta verborreia toda para dizer o quê? Que temos de nos unir! Vamos em primeiro porra! Devíamos era estar felizes, unidos e esperançados para o resto do campeonato. Deixem crescer a #ondaverde! Estamos numa posição que já não víamos faz anos, com tudo para sorrirmos no final da época.
Guardem o veneno para os adversários, os pasquins, os bois de preto. Os inimigos estão do lado de fora e nós temos é que cerrar fileiras gritar bem alto:
SPOOOOOORTING!
23 Setembro, 2015 at 22:24
like!
23 Setembro, 2015 at 22:32
Nunca o Fight&Resist esteve tão presente.
Acho que já disse isto uma vez achando que era demais, mas… o que se passa nos dias de hoje é insano, doentio, até jogadores da selecção do Perú ?!
Tanta preocupação com o Sporting !
23 Setembro, 2015 at 22:38
E quanto mais ganharmos pior serão os ataques. E pela amostra nós não vamos saber lidar com isso
23 Setembro, 2015 at 22:53
De certa forma, torna-se difícil tanta é a desinformação, só não ligando.
Mesmo sem Carrillo o Jesus continua a afirmar que vamos lutar pelo título e se ele acardita… eu também.
23 Setembro, 2015 at 23:18
Mas quem é o Carrillo caralho? Foda-se, ca puta de estupidez.
O Carrillo em 5 anos de contrato, jogou pessimamente 3, razoavelmente bem 1, e agora, finalmente, estava a agarrar o lugar.
O Carrillo mereceu todas as criticas até hoje, não fosse ele O SONECA.
O meu único problema é com a dimensão financeira do problema, desportivamente quero bem que se foda! Existem jogadores no plantel que fazem o lugar do Carrillo a brincar!
Mau seria perder um William, Patricio ou Slimani, ai sim seria fodido arranjar outro que os substituísse.
23 Setembro, 2015 at 23:39
Calma, o Carrillo foi acessório no comentário do Barbosa.
Eu é que fui ter com o futebol “en la cancha”.
Mas já agora, não sendo fundamentalista, nunca o fui quando o criticaram ( sempre o defendi ), não é agora que vou ser.
O Carrillo neste momento é uma grande mais valia para o Sporting, já o tinha sido na época passada, esta época iria ( ou vai ) explodir brutalmente e com ele seriamos mais fortes, mas…
O Sporting oferece valores extraordinários ao jogador pela renovação, ele não quer, não querendo fazer parte do futuro do Sporting não pode tapar o lugar a ninguém, encosta.
De resto, o último post do Javardeiro diz tudo.
23 Setembro, 2015 at 22:46
Grande Capitão!
Muito rapidamente:
1) O Carrillo pode ir pó caralho
2) Fazer frente aos fundos? Vamos é enrabá-los até ao final deste mês. E isso, segundo consta, faz-se por trás.
3) O Jesus vai entrar em rota de colisão com quem? Com quem está “de acordo a 100%”? Passar à frente.
4) O lateral direito chama-se Ricardo Esgaio. Dizem que é da melhor Academia do Mundo.
5) O Gauld está a morrer na B? Renasceu foi outra vez porque está a jogar como nunca.
6) Teo está descontente com o salário? Espera. Parece que já não está. Mas amanhã vai estar outra vez.
SPOOOOOOOOOOOORTING!
23 Setembro, 2015 at 23:05
Subscrevo
23 Setembro, 2015 at 23:08
slap slap slap!
http://i15.photobucket.com/albums/a388/funkspectrum/slapping.gif
😀
SL
23 Setembro, 2015 at 23:29
Essa merda em gif deixa um gajo hipnotizado
24 Setembro, 2015 at 0:58
Um capitão como foi Barbosa pode tudo! 🙂
Ainda por cima para falar bem!
SL
23 Setembro, 2015 at 22:36
Mais um episódio de “passa a mensagem verde e branca!”
Hoje no meu local de trabalho foi lá uma daquelas Psicólogas que agora faz workshops e afins (passe a publicidade: http://familiasfelizes.com/) no fim valeu a pena e gostei bastante, mas como às vezes tenho dificuldades em manter-te sossegado e calado quando a coisa começa a aquecer ela vira-se pra mim e pergunta (num contexto de mudança de hábitos e coisas dessas):
– De que clube é o Sr?
– DO MAIOR! – respondo eu!
Após uns segundos…
– Que clube?
– O MAIOR!
– Mas….
E na sala já começava algum ruído! ns diziam do Sporting outros questionavam qual era. Por fim lá disse:
– O Maior é o Sporting Clube de Portugal!!!!
Ela acenou (também é leoa),e retorquiu:
-Se lhe disse-se para amanhã mudar para o b*n*i*a você mudava?
– Porra! Nem amanhã, nem ontem nem hoje. porque tenho amor próprio e teria vergonha de ser desse clube!
Este episódio pode parecer insignificante, mas acho importante todos nós mostrarmos confiança no SPORTING, passar a mensagem, mostrar que o SPORTING é a nossa vida, não ter vergonha de dizer “SOU (D)O SPORTING!!!”
23 Setembro, 2015 at 23:24
😀 Devias depois perguntar se já é sócia, tem Gamebox, Missão Pavilhão, Jornal Sporting, Corrida Sporting… Tou a brincar 😀
23 Setembro, 2015 at 22:42
Já me esquecia, o Carrillo está a ser poupado para o derby ! 😉
23 Setembro, 2015 at 22:48
Boas noites, Caros Tasqueiros.
Com o devido respeito pelo Caro Basco “O Leão”, o seu post tresanda a mentalidade perdedora. Mentalidade medíocre. Que convém erradicar o mais rapidamente possível.
Ou, então, trata-se de (mais) uma tentativa de “limpar” a péssima exibição do nosso Clube.
Seja uma coisa ou outra, a mesma deverá ser fadada ao fracasso por qualquer Sportinguista que se lembre do nosso passado. Não podemos lembrar com orgulho uma certa eliminatória com um City e, agora, achar que a mesma competição não vale a pena a aposta (o que só acontece depois da – vergonhosa – derrota, pois claro, porque antes falava-se de chegar à final da Liga Europa!).
“Passo-me da cabeça” com esta (nova) hipocrisia!
Mal seria não passarmos a fase de grupos da Liga Europa! MAL SERIA!!!!!
SL
23 Setembro, 2015 at 23:13
Pois é pá, está tudo mal pelas bandas de Alvalade.
O que vale é que contratamos o melhor a treinar em Portugal, ganhámos a Supertaça e vamos em primeiro na Liga, senão seria ainda pior!
Agora até gruas vermelhas e brancas temos ao lado do estádio a fazer pó 24 horas após 24 horas. Dizem que estão a construir uma Super Esquadra da PSP, mas parece-me que é só conversa.
A mim é que não me enganam!
23 Setembro, 2015 at 23:32
Caro Trolha,
Essa sua dissertação tem alguma coisa a ver com o que eu escrevi?????
SL
23 Setembro, 2015 at 23:37
“somos um clube enorme, que temos de lutar por todas as competições (menos a liga dos campeões… nisso só acredita o vice do benfas que dá gelados aquela malta) e ainda por cima temos de ir sempre a jogo de peito aberto e cabeça levantada. Agora pergunto… e nós podemos fazer isso? Eu acho que sim”
O texto de certa forma “puxa” para os dois lados apesar de na conclusão existir a hipótese de “sacrificar” a Liga Europa
24 Setembro, 2015 at 1:30
São opiniões Livramento.
Nesse ano do Manchester City, a única emoção foi apenas essa. Tínhamos equipa para o Bilbao mas não passámos.
Queria focar o texto na personalidade do Jasus e naquilo que ele quer. Acho que não lutamos verdadeiramente pelo campeonato desde 2006… é muito tempo caralho!
Não critico nem deixo de criticar mas a ideia de construir uma equipa para entrar em todas as provas para fazer o melhor valeu-nos muito pouco… ok temos esse discurso, entramos para ganhar sempre, mas depois em termos práticos isso resulta em quê?
Até te dou alguma razão, porque se o míster não ganha o campeonato a pressão é muito maior, mas mais vale lutar até Maio pelo campeonato ou chegar a Março e perceber que já não conseguimos? É que a bola é mundo dinâmico pa caralho… uma escorregadela e tás fora dela em provas a eliminar…
Posso até ser um pequeno salazar em potencial… tudo pelo seguro, pelo certinho e uma visão estratégica tacanha…
Não discuto isso porque não quero ter razão. Quero só chegar ao fim da época e festejar, beber que nem um cavalo, chorar, gritar, invadir o relvado, bater palmas a todos, chatear os meus amigos e ir para casa como em 2000… fui para o estádio com o meu irmão, a festa durou pouco porque houve invasão de campo mas quando íamos para casa, disse-lhe “foda-se que felicidade, somos de um clube do caralho! Olha para esta merda, 4 da manhã e há trânsito na calçada de Carriche como se fosse hora de ponta”.
Quero ir para o trabalho no dia a seguir a ser campeão com o cachecol posto, inchado que nem um pavão. Quero ir trabalhar sem voz e ressacado mas com um sorriso de orelha a orelha.
Eu não sei como é que isto se faz porque só me aconteceu duas vezes… mas a ideia de atacar tudo ao mesmo tempo e depois logo se vê parece-me menos apelativa do que manter o sangue frio e lutar até ao fim contra tudo e contra todos.
SL
23 Setembro, 2015 at 23:29
Eu prefiro o SPorting Clube de Portugal, seja comparativamente com o Barvelona, seja com qualquer outro. Contudo penso que apesar de todas as limitações temos obrigação de fazer melhor do que fizemos contra o Locomotiv e que devemos lutar para tentar passar a fase de grupos e dignificar a camisola. Se estratégicamente não vamos dar muita importância a esta competição, porque razão não entrámos no jogo com mais calma uma vez que se esperava que eles iriam jogar no contra ataque? Um empate embora não fosse um bom resultado, teria sido melhor .
Spoooooooorting
23 Setembro, 2015 at 23:55
Não houve garantias bancárias associadas à contratação do técnico JJ — José Maria Ricciardi dixit
Não houve fundos da Guiné Equatorial associados à contratação do técnico JJ — José Maria Ricciardi dixit
Percebo o nervosismo provocado pela contratação do técnico JJ — José Maria Ricciardi dixit
Não sei se o SCP vai ser campeão mas tenho a firme convicção de que lutaremos até ao fim …. José Maria Ricciardi dixit
SL
23 Setembro, 2015 at 23:57
Eu apoio sempre o SCP… Não apoio presidentes do SCP … Há sportinguistas q só apoiam determinados presidentes q tenham determinado perfil … Eu não … Eu apoio o SCP sempre !
José Maria Ricciardi dixit
SL
24 Setembro, 2015 at 0:18
Qual é a fonte? Ele disse isso ao José Gomes Ferreira na SIC Notícias?
A propósito, o JGF também é Leão. Gosto sempre de indicar os nossos quando eles têm qualidade. 🙂
24 Setembro, 2015 at 14:16
Sim!
SL
24 Setembro, 2015 at 0:09
Haitong — novo patrocinador do SCP ?!?!
SL
24 Setembro, 2015 at 0:20
Faz sentido, sim. 🙂
24 Setembro, 2015 at 9:57
Donde veio isso ?
24 Setembro, 2015 at 0:19
Caros tasqueiros, uma pequena pergunta, chegou a sair o resumo do defeso no Jornal Sporting? Se sim, onde é que posso encontrar? Procuro por todo lado e não encontro.
SL
24 Setembro, 2015 at 0:29
Sporting, sempre.
Dito isto, se me dissessem que o clube ia cagar na Liga Europa (pelo menos neste jogo foi a ideia que deu), tinha poupado os 30€ do upgrade da Gamebox, ou gastava-os a ver modalidades em que os jogadores dão o litro.
Com o CSKA, pelo menos, , deram a ideia que se tinham esforçado.
24 Setembro, 2015 at 9:15
Algumas estatísticas/dados sobre o jogo frente ao Lokomotiv Moscovo:
– Dois pontas de lança em campo
– Mais posse de bola: 67% de posse de bola
– Mais remates: 9
– Mais remates à baliza: 4
– Mais cantos a favor: 10 contra 0
– Mais livres indirectos: 19
– Menos foras de jogo: 0 contra 3
– Menos cartões amarelos: 2 contra 3
24 Setembro, 2015 at 22:09
Agora imagina isso com vontade de jogar à bola…
24 Setembro, 2015 at 1:35
Já que interrompi o silêncio a que me devotei depois “daquilo” em moscovo, aproveito para deixar um pensamento que não me sai da cabeça desde segunda:
Depois do machado ter sido perdoado em dois penaltizitos e uma expulsão e ainda ter vindo a terreiro falar na “subtracção” e na “mutilação” que o fizeram sofrer, será que ainda o veremos a voltar a Alvalade dizendo que lhe “lipoaspiraram a possibilidade de pontuar, deixando o seu nacional à beira da morte, do ponto de vista desportivo e metafórico”?
24 Setembro, 2015 at 6:16
bom dia gente boa .
por razões de vida pessoal estive afastado por uns tempos .
a um prazer estar de volta .
também para vous dizer que dia 9/10/2015 o nosso presidente , mais o vice da área financeira , com a Sporting TV vão estar no Luxemburgo para mais uma inauguração dum núcleo .
eu lá estarei .
um abraço
24 Setembro, 2015 at 9:32
http://edition.cnn.com/2015/09/23/football/jorge-mendes-cristiano-ronaldo-anthony-martial/index.html