Terminado o jogo do Bessa e perante a frustração de não ter conseguido uma vitória que nos isolasse no primeiro lugar, será muito fácil apontar o dedo e afirmar que jogámos muito pouco, que este aquele e outro jogador são isto e são aquilo, que o treinador é cozido ou migado e que não temos estofo para o que desejamos. E eu consigo perceber todos estes desabafos.
Também eu queria ter visto um Sporting capaz de romper o espartilho de 11 homens plantados atrás do meio-campo e prontos a colocar em prática o anti-jogo. Também eu gostava de ter visto serem criadas várias oportunidades de golo (o tiro ao boneco do Montero, a iniciativa individual do Slim aguentando faltas consecutivas dentro da área e a falta de cabeça do João Pereira, no último remate roubado a Gelson é, efectivamente, pouco. E nem me apetece falar do displicente remate do Teo, de baliza aberta, porque levei a noite a vomitar depois de vê-lo sorrir com a merda que tinha feito, convencido que ainda ia resolver o jogo em souplesse). Também eu gostava que não tivéssemos tido mais de meia equipa em sub-rendimento. Também eu gostava que aproveitássemos os incontáveis cantos e cruzamentos para a área. Também eu gostava que tivéssemos uma capacidade superior de definir as jogadas junto à área adversária. Também eu gostava que o Jesus não tivesse tirado o Montero e que, quando pensou em lançar o William, o tivesse colocado a falso central em vez de tirar o João Mário. Também eu gostava de ter visto o pessoal das claques mostrar que o cérebro já funciona. Também eu gostava de ter assistido a uma reposta esmagadora à oportunidade de agarrarmos a liderança isolados.
Não assisti a nenhum destes desejos. E de tudo o que imaginei antecipando o jogo do Bessa, só a arbitragem não me defraudou expectativas. Quando conseguimos aproveitar dois dos milhentos cruzamentos, anulam-nos um golo (por momentos, jurei ver o Manuel Mota na bancada rindo-se muito da raiva de Slimani) e não assinalam um penalti claro a nosso favor, por mão do defesa axadrezado. Quando criamos uma jogada completa com envolvimento dos laterais, assinala-se um patético fora de jogo a João Pereira quando este está na cara do guarda-redes. Quando somos abalroados durante 90 minutos e os nossos jogadores sofrem faltas duras, vemos o adversário chegar ao fim se um único cartão amarelo e a ficha de jogo apenas conter dois nomes verde e brancos admoestados (esta tem sido a estratégia em praticamente todos os jogos). Quando são feitas seis substituições que obrigam a um mínimo de três minutos de compensação, vejo o anti-jogo valer apenas mais um minuto nesse tempo extra (só o palhaço do redes esteve dois minutos no chão agarrado à barriga, fora as câimbras de quem só teve que correr em metade do campo). Tudo isto com aquele ar de autoritarismo de merda por parte de um gajo que nem tem cara para levar duas chapadas, mas que, entre ontem e hoje, deve ter levado muitas palmadinhas nas costas por mais um brilhante serviço prestado.
p.s. – no meio de tanta crítica de de tanta merda, continuamos em primeiro. Dava jeito que pelo menos nós, Sportinguistas, não nos esquecêssemos disto.
27 Setembro, 2015 at 9:17
Dos arbitros:
Esta arbitragem é o espelho das arbitragens que temos tido.
Dualidade de critérios (boavista ZERO amarelos e ZERO vermelhos?!?).
Golos anulados (mal ou bem), mas já vi empurrões ao Slimani bem piores e também não marcam. Penalties “ROUBADOS”, faltas por marcar, foras de jogo mal tirados, o anti jogo é lei.
Do Sporting:
Já gostei mais de ver o Sporting a jogar, esta epoca. Principalmente na quantidade de passes falhados. Mas ainda agora começou a bola a rolar. Eu acredito!
SL
27 Setembro, 2015 at 16:15
eu diria que até na pré-epoca estávamos a jogar melhor… jogo muito merdoso.
28 Setembro, 2015 at 16:04
Há que saber lutar contra “isto”.
E a verdade é que andamos muito pouco inspirados lá na frente, custa ver às vezes.
O lance que mais comichão me fez foi um pela esquerda, em que o Jefferson aparece na ajuda e acaba a jogar pra trás, com a bola a voltar ao nosso meio-campo o_O
Por falar em golos anulados ao Sli, ainda me lembro de um golo parecido, também anulado, que na altura nos roubou a liderança do campeonato. Cenas…
27 Setembro, 2015 at 9:19
Eu tambem tinha gostado que essas coisas tivessem acontecido, mesmo a jogar mal vamos tendo opurtunidades pa marcar e vencer os jogos, mas nao aconteceu ontem a vitoria. Espero que o JJ mude alguns jogadores nos proximos jogos.Temos gajos em muita ma forma.
SPOOOORTING
SL
27 Setembro, 2015 at 9:23
Raramente concordo com o dono da tasca. Porém hoje assino por baixo. O SCP não fez um bom jogo, é a realidade. Mas quando aos 30 minutos começo a pensar que existe nítida intenção do Boavista em lesionar o Slimani e o Adrien e os cartões só valem para o SCP comecei a temer o pior, podem achar que é um exagero da minha parte, mas no final dei graças por nenhum dos nossos ter saído de maca.
O Boavista jogou com 2 defesas direitos, 2 centrais, 2 trincos, 2 defesas esquerdos, um medio de faz de conta e uma torre lá á frente, devidamente escudado pelo árbitro. É preciso muita paciência, criatividade, e aproveitar as poucas oportunidades de golo que forem surgindo.
O SCP tinha de fazer muitos mais remates de fora da área do que aqueles que fez. Mas o SCP marcou! É preciso não esquecer isso. O golo do Slimani, este golo ainda estou para perceber porque foi invalidado (não estou a brincar – não consegui perceber em nenhuma das 3 repetições que deram, de vários ângulos), do penalty não quero falar porque só de pensar nisso fico azedado para o almoço.
Estamos em primeiro!
Allez SCP Allez!! Allez SCP Allez!! Allez SCP Allez!! Allez SCP Allez!! Allez SCP Allez!! Allez SCP Allez!! Allez SCP Allez!! Allez SCP Allez!!
27 Setembro, 2015 at 9:32
Não fui só eu a notar essa do Slimani! Ainda bem!
O homem a queixar-se do pé e logo no minuto seguinte um filho da puta entra se forma selectiva ao mesmo pé! Resultado? Uma faltinha…
27 Setembro, 2015 at 9:24
Bom dia e bom Domingo para a Familia da Tasca…
Ora aqui está uma crónica muito conveniente numa manhã em que muitos de nós talvez tenhamos olhado para o espelho e tivessemos feito a seguinte interrogação…:
Mas que raio se passou ontem…que me pôs tão mal encarado…?
É verdade que se exige a uma equipa como a nossa que jogue mais e melhor…
Mas para meter golos (pelo menos para alguns…) nem sempre é necessário apresentar “nota artística”…às vezes também se ganha de empurrão…à mão..à canelada…à cabeçada…(pelo menos para alguns, repito…)
Enfim, às vezes também se ganha com “jogadas e atitudes de merda…”…!
É verdade que nós desejamos sempre ganhar com “nota artística”, mas como isso nem sempre é possível…
Já nos contentaríamos que às vezes pelo menos… “nos deixassem ganhar”, embora de “maneira feia”, mas pelo menos com “total justiça”…
Mais uma vez isso não nos foi permitido…
Certamente nem era necessário que o amigo Cherba nos viesse lembrar…
De que houve no jogo de ontem “mãozinha estranha, mas devidamente amestrada a determinar o rumo do resultado…”…
Eu sei que todos gostaríamos de ter ganho com a “tal nota artística”, mas será melhor “abrirmos os olhos e colocarmos os pés no chão…”…
E depois lembrarmo-nos que outros também (muitas vezes…) somam pontos…mesmo quando não jogam bem…mesmo quando quem orienta o desenrolar do jogo “fecha os olhos” a faltas e faltinhas…
E mesmo assim constantando que como dizia um outro…se “um vintém é um vintém”…três pontos no bornal, serão sempre três pontos…
E meus amigos, mesmo sem que isto represente um “atirar a toalha ao chão”…
Vou tentando convencer-me (mesmo tendo em conta a necessidade de jogarmos mais e melhor…) de que ainda não será este ano que vou ter a alegria de festejar o titulo…
E digo mais…: até tenho quase a convicção, de que nem ao 2º lugar nos irão permitir que cheguemos…
Perante isto, só um pedido…:
Continuemos a apoiar a equipa, como “se acreditássemos” que estamos a disputar um campeonato normal, onde apenas os jogadores poderão levar ou não…as suas equipas às vitórias…
E já agora…
Vamos dar as nossas opiniões e deixemos os “nomes menos próprios e as ofensa baratas”…fora do circulo dos nossos companheiros e amigos…
Olhemos o jogo de olhos abertos e atentos à maneira como jogo a jogo, jogando bem ou mal…somos sucessivamente lixados…
Sporting Sempre…!!
SL
27 Setembro, 2015 at 9:25
Cherba, eu também penso tudo isso!
Mas depois lembro-me que era o Boavista. E que a equipas destas é obrigatório ganhar. Porque eles nem na II Liga tinham grandes hipóteses!
Se já sabemos que nós vão fazer a folha, porque não nos preparamos? Porquê entrar com o João Pereira? Porque é que não se dá ao Ruiz o descanso de que ele precisa para não andarmos a ver um craque arrastar-se em campo? Porque é que o Jonathan não merece uma oportunidade? Porque é que andamos a fazer passes curtos e quando arriscamos mais um bocadinho no passe, raramente dá certo e até nos pomos a jeito?
Isto não é uma crítica ao treinador nem a ninguém! São aspectos que precisam de ser revistos!
27 Setembro, 2015 at 11:34
Ó Vila…. Mas tu achas que ontem com aquele filha da Puta, se tivesses o Ronaldo no lugar do Ruiz tu ganhavas??????
Tem juízo!
27 Setembro, 2015 at 12:38
Bastava ter uma equipa que jogasse minimamente a bola que ganhavamos.
27 Setembro, 2015 at 15:14
Deve ser o jubas que anda dentro do fato, é que andas a ver mal 😉
27 Setembro, 2015 at 9:25
Temos contudo de retirar ilações e uma é que mais uma vez continuamos com extremas dificuldades em furar blocos defensivos, curioso que contra outras equipas não se nota fecharem-se tanto.
Outra nota é o nulo aproveitamento de bolas paradas, e não me parece que seja falta de trabalho, porque se nota várias alterações, e em todas as equipas anteriores do nosso treinador havia esse trabalho e resultados.
Um qualquer golo que aparecesse era suficiente para ganhar, e ontem mais uma vez além de não conseguirmos não nos deixaram ganhar.
27 Setembro, 2015 at 11:39
O golo anulado é de bola parada.
Espera, és daqueles que acha que temos de marcar 4 limpos, para conseguir ganhar?
27 Setembro, 2015 at 9:30
Gosto muita da prosa Cherba, mas já não me alegras…o discurso da arbitragem é o mesmo desde que te conheçes a ti mesmo.
O grande roubo não esteve no golo anulado, nem no pênalti não assinalado… Esteve no anti-jogo constante do Boavista, quer na vertente física como na vertente da manha.
Mas por favor, eu bem sei que começamos muito bem, e o o jogo contra o CSKA, teve o efeito igual ao jogo do ano passado na Luz, o nosso balão perdeu gaz…
É preciso dar tempo ao tempo, é preciso saber tratar das feridas, é preciso urgentemente começar a jogar melhor.
Carrillo por muito que doía tem que ser posto à andar, vá treinar com o Casareto…
Jesus tem que abrir a mente e perceber, que não tem alas, o único que tem, é muito verde e inconsequente… Gelson, tem de mudar de esquema.
O pecúlio de ontem foram 4 remates á baliza… 4, não estamos a falar de um Chelsea, dum Bayern… Estamos a falar no Merdavista.
Jesus não é a última coca cola do deserto, mas temos que dar tempo para lhe passar a sentença, neste momento apenas tem Satisfaz Mais.
A única coisa positiva que Jesus trouxe, é que na fase em que é normal haver maior roubo por parte do 3-Inimigo (arbitragem), Jesus mantém o barco lá em cima, sem nota artística, mas para isso estou-me a cagar…
De volta á arbitragem, não é por comentar-mos num blog, nas páginas dos jornais, de movimentos indignados que alguma coisa mudará, á que ser criativo, e talvez saber onde moram, e colocar uma camioneta do senhor do fraque, á porta de casa (como o Salvador experienciou estasemana) faça saltar a vergonha desses crapolas vestidos de vermelho ou amarelo… Ou então tem que haver sangue… Sinto muito mas chorar não serve de nada, pelo menos nos últimos 20 anos…
PS-nem quando queremos dar uma lição aos corruptos dos árbitros somos capazes, vide o Cristóvão… Pató!
27 Setembro, 2015 at 9:38
um árbitro que mostra cartões amarelos por palavras e não os mostra para penalizar as marcações duras do adversário é um árbitro que não tem categoria para andar cá.
já não tinha na semana anterior para penalizar as agressões portanto foi só mais uma arbitragem para juntar à coleção.
27 Setembro, 2015 at 9:44
Para os mais distraídos:
CONTINUAMOS EM PRIMEIRO!
Sem ajudas
Sem Carrillo
Sem William
Sem Ewerton
SEM MEDO!
Se querem continuar a bater em tudo o que veste a verde e branca, isso é para a consciência de cada um.
Hoje acordei a pensar que 5a feira volta a ser dia de Sporting
27 Setembro, 2015 at 9:59
+1 viva o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
27 Setembro, 2015 at 10:39
+ 1 mil vezes
27 Setembro, 2015 at 11:10
+1000
27 Setembro, 2015 at 12:46
+1
27 Setembro, 2015 at 10:00
Infelizmente falta-nos cultura de vitória. Jesus disse-o no final e eu estou de acordo. Vai demorar algum tempo, mas vai chegar. Este ano seremos campeões se ou outros não estiverem à altura. E parece que não estão.
Em janeiro precisamos de um extremo e um lateral direito. E já agora, colocar Bryan no seu lugar.
27 Setembro, 2015 at 10:08
Bom, os golos anulados ao Slimani, cum caralho.
Desde o célebre contra o Nacional, passando por Moscovo, e juntando o de ontem. Foda-se, não ficaria admirado se não pensasse fugir para outro campeonato, quiçá o inglês onde, tirando algumas excepções, contam com arbitragens de elite.
Mas é assim tão difícil aplicar a “lei da vantagem”? Que tótós me saíram estes árbitros. Que bananas, pá, foda-se. Mesmo há talvez 3 semanas atrás, num jogo do Sporting B, penso que o Ryan Gauld estava a ser agarrado a meio-campo, mas em ultima instância ainda conseguiu dar a bola num colega que inteligentemente deu novamente no Xico Geraldes que ficou practicamente só com a baliza pela frente… então não é que o árbitro apita a falta sobre o Gauld? Ficou tudo de maus na cabeça, e foi tudo a correr para o árbitro!
Epá, sinceramente, foda-se.
Eles param o jogo porque é uma magnífica ferramenta de manipulação da partida. Enerva a equipa que quer ganhar, dá moral à outra que não um caralho, e manipula a classificação geral da Liga Portuguesa.
Este Artur Soares Dias é completamente repugnante. Um merdas da cabeça aos pés. Como escreveu ontem o Gregor Samsa, não passa de um refém do sistema.
27 Setembro, 2015 at 10:09
O que é q as claques fizeram?ou n fizeram?
27 Setembro, 2015 at 10:39
Creio que muitas daquelas tochas “pareciam” vir da bancada das claques verdes…
27 Setembro, 2015 at 13:02
pois e na altura dos descontos quando nós precisávamos de tempo…
esses também se metessem as tochas onde o sol não brilha…
adoro ouvi-los puxar pela equipa mas estas coisitas de atirar tochas não ajudam em nada o ultimo minuto do jogo foi o galheiro ou melhor para o bombeiro…
caso para pensar quando prejudicam o SCP em vez de o beneficiar será que merecem as ajudas vindas do SCP….
visto o clube poder ser sancionado por atitudes das claques porque não sancionar as claques por atitudes em certos jogos…
27 Setembro, 2015 at 10:11
Só assim de repente, sem recurso a videos lembro-me de uma entrada ao joelho do Gelson, de dois abalroamentos a Jefferson e Adrien, tudo para amarelo. Fora o golo do Slimani, e os puxões dos calções ao argelino no lance que o Mika defende in extremis.
27 Setembro, 2015 at 10:19
E as duas sarafadas “a matar” no Slimani? Bem nos lixaram.
27 Setembro, 2015 at 10:12
Nesse lance dos calções puxados, se o Slimani se tem deixado cair… ia para a rua. Quem aposta?
Os descontos? Mal vi o gajo a apitar aos 45′ da primeira, vi logo que estávamos fodidos na segunda.
27 Setembro, 2015 at 10:30
Se o Slim cai, era 2º amarelo sem dúvida alguma, isto com o árbitro a 10 metros e com uma visão obscenamente limpa do agarrão.
Este árbitro é perigoso.
27 Setembro, 2015 at 10:37
Nota-se num momento do lance, que o Slim tem um flash que se cai, vai para a rua, e quando quer forçar a diagonal, é literalmente travado pelo cabrão do boavisteiro, e isto nas barbas do árbitro.
A forma como o árbitro atrasava os livres e pausava as marcações das faltas não enganam.
Este árbitro é muito perigoso.
27 Setembro, 2015 at 11:24
Sem duvida. A questão do atraso nos livres e lançamentos laterais mostra bem para o que esse gajo veio.
Até o Jefferson esbracejou umas duas ou três vezes, devido a esse facto.
Essas paragens são uma ferramenta arranjada para manipular o desenrolar do jogo, que ninguém se engane.
27 Setembro, 2015 at 10:40
Também comntei o mesmo com os amigos com quem estava a ver o jogo…
“O normal” seria o Slimani cair…
Mas seria com toda a certeza o 2º amarelo…
27 Setembro, 2015 at 13:23
Até aposto mais:
1) sim, ia para “o olho da rua;”
2) seguir-se-ia o branqueamento habitual nos “media.” Que aqueles puxões são normais, que não detêm/derrubam um jogador do porte físico do Slimani, que o jogador que os sente tenta logo ludibriar o árbitro atirando-se ao solo, que, em suma, o segundo amarelo era muito bem mostrado, aliás, cereja no topo do bolo, uma lição que o árbitro dava a todo o futebol português pródigo em manhas e habilidades anti-desportivas como a que o Slimani protagonizara.
27 Setembro, 2015 at 10:23
«”Aprendi que é preciso ter um ego do tamanho do mundo para se ser árbitro e que uma das características dos árbitros não deve ser, apesar da liderança, a humildade. Numa palavra, não é preciso ser humilde, é preciso ter um ego do tamanho do mundo”, disse Bruno de Carvalho, na zona mista do Bessa, após um empate a zero, numa alusão direta a Artur Soares Dias.
Bruno de Carvalho, irónico, diz que vai “digerir as lições do jogo no estádio do Bessa
De seguida, o presidente dos ‘leões’ explicou o motivo da sua expulsão: “Na reunião preparatória do jogo, o árbitro disse que queria ser um elemento pouco notado à entrada e à saída. No final do jogo, dirigi-me a ele e disse que para uma equipa que não queria ser notada, tinha sido notada demais. Tirei outra lição: pode-se dizer o que se quiser nas reuniões preparatórias que não é para levar a sério porque depois se alguém faz um reparo é expulso”.
Outra lição que Bruno de Carvalho disse ter aprendido foi a de que “ter uma mão em contacto com as costas (alusão ao lance em que Slimani coloca a bola no fundo das redes do Boavista) dá direito a anular um golo” e que, em contrapartida, “agarrar vários jogadores dentro da área não dá direito a penálti”.
“É importante que os adeptos saibam estas alterações às leis do jogo para não ficarem zangados quando virem os árbitros a apitar”, ironizou Bruno de Carvalho, que disse ter aprendido mais uma lição, a de que “encontrões com brutalidade e rasteiras por trás não dão direito a qualquer sanção”.
O presidente ‘leonino’ prosseguiu o seu rol de lições aprendidas, ao referir que “um jogador a quem a bola é cortada, e fica muito zangado por isso, pode levantar-se e correr atrás do adversário que acha ter feito falta e dar-lhe um pontapé por trás, sem que isso seja agressão ou dê direito a um cartão, seja amarelo ou vermelho”.
Mas, as lições de Bruno de Carvalho não ficaram por aqui: “Aprendi que vale a pena fazer-se antijogo e perder-se tempo e que uma das funções dos árbitros não é evitar que isso aconteça, mas olhar passivamente para tudo isto. Aprendi também que um jogador pode estar num sítio quando é pedida a sua substituição e que, ao aperceber-se que vai ser substituído, pode voltar para a grande área e depois calmamente sair do relvado”.
“São muitas lições e é importante tirarmos ilações. Sou filho, mas também sou pai e, nessa condição, tiro a ilação de que quem ainda é bebé tem de comer muita papa Cerelac para chegar a ser um grande homem”, rematou Bruno de Carvalho.»
27 Setembro, 2015 at 10:24
Depois de ler alguns comentários de ontem por aqui, começo a ficar preocupado. Há gente que começa a pôr tudo em causa. E estamos em 1º lugar! Ontem ganhámos 1-0! Mas o árbitro transformou em empate. Assim é difícil quando os próprios sportinguistas minam o clube por dentro.
27 Setembro, 2015 at 10:26
«”Se Carrillo fez falta? Se tiver curso de árbitro, sim” diz» o BC e muito bem.
27 Setembro, 2015 at 11:32
😀 Aperta com eles (os árbitros e os nossos…) BdC!!!
27 Setembro, 2015 at 10:27
Nem mais !!!
Nao fomos brilhantes mas justificámos plenamente os tres pontos !
0 amarelos ao boavista diz tudo !
SPOOOOORTING !!!!
27 Setembro, 2015 at 10:39
0 (ZERO) amarelos …. FDX !!
27 Setembro, 2015 at 10:30
A verdade é esta : Para se ser campeão é preciso ter a arbitragem
na mão, enquanto não houver video arbitro no futebol vai ser sempre
assim, ou então tem-se uma equipa muito superior aos rivais como
o Bayern tem na Alemanha. O Sporting não tem a arbitragem na mão,
pois não tem recursos para isso enquanto os adversários têm tido.
As últimas duas vezes que fomos campeões a arbitragem estava
connosco. Ou as coisas se alteram ou vai ser sempre mais do mesmo.
O resto é pregar no deserto.
27 Setembro, 2015 at 13:11
“O Sporting não tem a arbitragem na mão,
pois não tem recursos para isso enquanto os adversários têm tido”
Ai é que que te enganas o SCP não tem a arbitragem na mão porque não quer, (e eu concordo) porque o jogo não deve depender disso, ou pensas que cada arbitro recebe um milhão para resolver um jogo…
limitam a receber uma viagemzinha, uns relogioszitos de marca, uma ida (e vinda) (n)ás meninas, etc,etc,etc… é gente barata….
Alias raramente recebem dinheiro…
dinheiro deixa rasto…
27 Setembro, 2015 at 22:23
Caro Rugido, toda a gente sabe que só há uma coisa que não
deixa rasto é o dinheiro os bens deixam sempre desconfiança.
Quero-lhe dizer uma coisa e a mais não lhe vou responder.
Já há mais de 25 anos os árbitros da associação de futebol
de Lisboa se reuniam num restaurante em benfica e muitas
pessoas que trabalhavam nesse estabelecimento sabiam que
quem mais desse para o bolo era favorecido e como consequencia
campeão. Na altura falava-se numa verba a rondar os cento e
cinquenta mil contos a distribuir pela arbitragem. Enquanto
não houver o vídeo árbitro como em outros desportos isto
vai acontecer, até na FIFA é a pouca vergonha que se vê.
28 Setembro, 2015 at 13:34
dinheiro nao deixa rasto!?
basta seguir o dinheiro para encontrar tanto corruptos como corrompidos… as notas ate estão numeradas… nada mais facil de seguir… se for feito por transferencia bancaria ainda melhor mais fácil é saber de onde saiu e para onde entrou…
Basta ver os casos de corrupcçao que teem vindo a luz neste pais oferecem-se casas, relogios, viagens ate caixas de robalos se oferecem, ou seja trocam-se favores,por favores raramente se troca dinheiro por favores.
quanto a contos, lendas e estórias de bartenders, há por ai tantos que não passam disso mesmo estórias…
27 Setembro, 2015 at 10:30
É inacreditável, nas estatísticas do jogo, o SCP fez mais faltas (9) do que o boavista (8) com o SCP a ter 77% de posse de bola.
Esta m*rda se não fosse dramática até era cómica.
27 Setembro, 2015 at 10:31
Slimani para mim marca golo limpo. O penalti é discutível e o fora de jogo do Jp escandaloso. Mas fodido fiquei com a passividade ao jogo faltoso típico do petit.
Temos de melhorar aspectos comonos cruzamentos merdosos para a área, em balão. Houve um bom do Jp e outro do sli para o gelson. Temos de melhorar nas bolas paradas. Podem resolver um jogo deste género. E temos de rematar mais de longe qd estão 11 gajos dentro da área.
Posto isto, claro que estamos na luta e temos de acreditar sempre. Quinta há jogo e domingo lá estaremos.
27 Setembro, 2015 at 10:37
Eu pensava que aquelas tochas, na parte final do jogo, tinham sido lançadas por adeptos do Boavista…, serviram apenas para não se jogar os últimos segundos do encontro e prejudicaram a equipa que procurava vencer.
Quanto ao sabor amargo do resultado, apenas o será, se os nossos adversários directos fizerem melhor. Por enquanto, ainda estamos lá em cima e enquanto isso acontecer sinto-me bem melhor. E JJ é o melhor treinador português, a par de Mourinho.
A arbitragem claramente a prejudicar-nos. Então aquele fora de jogo ao JP, já na cara do GR, foi incrível.
27 Setembro, 2015 at 11:45
Tenho a certeza que as tochas firam lançadas por gajos que nao sao do Sporting!
27 Setembro, 2015 at 10:51
A arbitragem foi o maior culpado de não sermos líderes isolados. Foram as personagens principais. Ponto.
Apesar de uma arbitragem nojenta (#NOJENTA) tivemos uma segunda parte inteira para tentar marcar mais golos. A falta de criatividade que vi não me deixa descansada à muitos jogos. Ao ponto de a certa altura eu desejar o “chuveirinho”. Estava-se a adivinhar que custasse pontos, mais cedo ou mais tarde. Podia ter sido a semana passada. Desta não passou. Está a faltar qualquer coisa oh Jorje…põe lá isso a funcionar como já nos mostraste esta época… Que vamos fazer com a lateral direita? Fdx o Joao Pereira é tao mau… Ele já foi mediano e cumpria. Mas neste momento nem isso…
27 Setembro, 2015 at 11:46
Nao foi pelo JP!
27 Setembro, 2015 at 10:53
Eu não penso que o Sporting tenha jogado assim tão mal, já vi pior esta época. Um dos problemas ontem, foi que “mantigaram” muito a bola, é difícil rematar? Tanto tempo de posse de bola e remates?
Dava jeito tb que alguns jogadores acordassem. .. bora lá que quinta há mais.
SPOOOOOOOORTING
27 Setembro, 2015 at 11:00
Vou virar a agulha para os patins 😉
27 Setembro, 2015 at 11:01
O campeonato português é a pior coisinha que existe no futebol mundial. Jà não se aguenta estes jogos de 90 min a jogar contra uma parede. Equipas que só jogam para o empate. É uma vergonha e na minha opinião isto mata o futebol. Desporto espetàculo? Cà em portugal nao é de certeza. Jà agora, se isto quase toda a vida foi assim jà não era tempo de se arranjar uma tàctica infalivel para jogar contra estas equipas do autocarro?
Ainda estou tão aziada que até dói.
27 Setembro, 2015 at 11:06
Para não falar que o preço dos bilhetes é dos mais elevados, tendo em conta a situação sócio-económica do país.
Mete pena ver jogar o Boavista. São muito maus.
O jogo do Sporting é muito sofrido. Muito em esforço. Esforço em vão. Como disse ontem, esperava mais nesta altura. Não é suficiente.
27 Setembro, 2015 at 16:42
O problema não é o preço dos bilhetes… É mesmo a (falta de) qualidade do futebol. E a falta de honestidade! Caramba, aqui em Inglaterra os bilhetes mais baratos para equipas do meio da tabela são caríssimos e os estádios estão cheios! E não o digo sem fundamento:
http://mobile.saintsfc.co.uk/news/article/tickets-southampton-norwich-city-barclays-premier-league-2676820.aspx
O futebol português, desde o anti-jogo, passando pelos jogos de bastidores e chegando até às arbitragens, é uma anedota.
27 Setembro, 2015 at 16:54
Uma anedota sem piada nenhuma se me for permitido acrescentar.
SL
27 Setembro, 2015 at 17:08
Sem dúvida…
27 Setembro, 2015 at 11:16
Leoa, a única forma de mudar isto é mudar a forma de pontuação: 0 pontos para o empate, por exemplo.
27 Setembro, 2015 at 12:08
Concordo.
27 Setembro, 2015 at 16:24
100% de acordo!!!
27 Setembro, 2015 at 16:51
Há muito tempo de acordo com essa ideia, com uma diferença: empate = 0 pontos SE fôr 0-0. Empate com golos justifica a divisão de pontos. A ideia básica é que nenhuma equipa deve entrar em campo com 1 ponto sem ainda ter feito nada por isso. Não há golos, não há pontos.
27 Setembro, 2015 at 13:34
o resultado vai ser qualquer dia nenhuma estaçao de tv quer comprar os direitos de transmissao…
o dinheiro que gastam pelos direitos de transmissao do futebol portugues, se calhar juntam mais uns trocos e compensa mais, em termos de audiencias, ir buscar um campeonato belga ou holandes, em portugal acho que cada um ve o seu clube e basta…
eu já vivi na Gra Bretanha e posso dizer que a malta la vê o jogo que tiver a dar na tv não interessa quem, porque será?
talvez por os treinadores não dizerem no dia antes dos jogos, que apenas querem pontuar,(nao querem ganhar querem apenas pontuar – palavras de Petit- homem pequeno mesmo)…
ou talvez por saberem que vão ver um espectaculos onde jogam 2 equipas e não 3…
ou talvez, porque sabem, que o jogo ali ainda é puro, com muito mais fairplay do que alguma vez sonhamos ver por ca…
talvez por isto tudo, tenha assitido a pessoas comerar o golo apenas pelo golo nao sendo a sua equipa a marcar nem esta estando mesmo a jogar festejam o golo por aquilo que é e deve ser uma festa… e talvez por isto tudo sejam o pais que mais dinheiro faz com as transmissões televisivas…
Estes eram os Hooligans dos anos 70\80, se eles mudaram talvez ainda haja esperança para o futebol português…
eu por mim, em portugal só vejo SCP o resto e mais do mesmo…
SL
27 Setembro, 2015 at 16:44
+1
Totalmente de acordo, aqui dá gosto ver futebol. Em Portugal? Só vejo mesmo o Sporting
27 Setembro, 2015 at 11:10
Ficaram 9 (não me enganei, são mesmo NOVE!!!) penaltys por marcar a nosso favor!!!!
Se o golo é bem anulado, então em cada canto a nosso favor ficou um penalty por assinalar!!!
SL
27 Setembro, 2015 at 11:14
O que dava jeito era perceber que o Matheus é melhor do que qualquer outro extremo que temos. O João Mário está época, tirando o jogo com o Benfica, nada fez. Continuamos a jogar sem defesa direito mas continuamos no topo. Vamos!!
27 Setembro, 2015 at 13:37
o joao mario ja me anda a meter nojo á uns jogos para ca esse nao entendo como ainda calça…
27 Setembro, 2015 at 11:23
Está à mostra o que espera o nosso Clube ao longo da época em termos de arbitragem.
Por isto, penso haverá que arranjar formas para combater a máfia que dirige hoje (há décadas que assim é) o futebol português.
Todos nós ( sócios e adeptos simpatizantes) teremos que cerrar fileiras em torno do nosso Sporting e apoiar a sua direção. Este é um dos caminhos a seguir imediatamente!…
Um bom dia para todos porque o fim de semana praticamente está passado.
Spoooooooooooooooooooooooooooooooortin!!!
27 Setembro, 2015 at 11:28
38′: Jefferson sofre uma falta dura de Tengarrinha. O árbitro Artur Soares Dias não interrompe o jogo porque a bola continua na posse de Adrien.
Lembram-se desta…? (ou melhor…: mais esta…!)
“Adivinhem” lá o que aconteceria se fosse ao contrário…
Será que também o Jefferson ficaria sem amarelo…?
O jogo foi uma sucessão de “habilidades” por parte do árbitro…
Já agora…vou ficar sentado à espera…para contar os cartões mostrados ao Boavista…
Quando chegar a vez de jogar com o porto e o benfica…
É só para “comparar…!!”