Terminado o jogo do Bessa e perante a frustração de não ter conseguido uma vitória que nos isolasse no primeiro lugar, será muito fácil apontar o dedo e afirmar que jogámos muito pouco, que este aquele e outro jogador são isto e são aquilo, que o treinador é cozido ou migado e que não temos estofo para o que desejamos. E eu consigo perceber todos estes desabafos.
Também eu queria ter visto um Sporting capaz de romper o espartilho de 11 homens plantados atrás do meio-campo e prontos a colocar em prática o anti-jogo. Também eu gostava de ter visto serem criadas várias oportunidades de golo (o tiro ao boneco do Montero, a iniciativa individual do Slim aguentando faltas consecutivas dentro da área e a falta de cabeça do João Pereira, no último remate roubado a Gelson é, efectivamente, pouco. E nem me apetece falar do displicente remate do Teo, de baliza aberta, porque levei a noite a vomitar depois de vê-lo sorrir com a merda que tinha feito, convencido que ainda ia resolver o jogo em souplesse). Também eu gostava que não tivéssemos tido mais de meia equipa em sub-rendimento. Também eu gostava que aproveitássemos os incontáveis cantos e cruzamentos para a área. Também eu gostava que tivéssemos uma capacidade superior de definir as jogadas junto à área adversária. Também eu gostava que o Jesus não tivesse tirado o Montero e que, quando pensou em lançar o William, o tivesse colocado a falso central em vez de tirar o João Mário. Também eu gostava de ter visto o pessoal das claques mostrar que o cérebro já funciona. Também eu gostava de ter assistido a uma reposta esmagadora à oportunidade de agarrarmos a liderança isolados.
Não assisti a nenhum destes desejos. E de tudo o que imaginei antecipando o jogo do Bessa, só a arbitragem não me defraudou expectativas. Quando conseguimos aproveitar dois dos milhentos cruzamentos, anulam-nos um golo (por momentos, jurei ver o Manuel Mota na bancada rindo-se muito da raiva de Slimani) e não assinalam um penalti claro a nosso favor, por mão do defesa axadrezado. Quando criamos uma jogada completa com envolvimento dos laterais, assinala-se um patético fora de jogo a João Pereira quando este está na cara do guarda-redes. Quando somos abalroados durante 90 minutos e os nossos jogadores sofrem faltas duras, vemos o adversário chegar ao fim se um único cartão amarelo e a ficha de jogo apenas conter dois nomes verde e brancos admoestados (esta tem sido a estratégia em praticamente todos os jogos). Quando são feitas seis substituições que obrigam a um mínimo de três minutos de compensação, vejo o anti-jogo valer apenas mais um minuto nesse tempo extra (só o palhaço do redes esteve dois minutos no chão agarrado à barriga, fora as câimbras de quem só teve que correr em metade do campo). Tudo isto com aquele ar de autoritarismo de merda por parte de um gajo que nem tem cara para levar duas chapadas, mas que, entre ontem e hoje, deve ter levado muitas palmadinhas nas costas por mais um brilhante serviço prestado.
p.s. – no meio de tanta crítica de de tanta merda, continuamos em primeiro. Dava jeito que pelo menos nós, Sportinguistas, não nos esquecêssemos disto.
27 Setembro, 2015 at 11:31
Os lances perdidos pelo Montero e pelo Teo mostram que nenhum dos dois serve aos interesses do Sporting. Equipa que quer ser campeã, não pode desperdiçar chances flagrantes de golo, pois serão estes lances que dividirão o campeão, dos não campeões.
No lance do Teo, ainda pensei que fosse fazer algo à Beto Acosta, parar com o esquerdo, meter lá dentro com o direito. Já se viu (e já tinha reparado antes de ter sido contratado) que o Teo é um jogador pouco ágil, mas que tem experiência de campo. Marca golos à sua maneira, como um Acosta marcava. O facto de estar sob pressão dos adeptos e do próprio clube (à imagem de Beto Acosta) tem produzido sob si uma ansiedade em marcá-los. Sente-se o mesmo em Montero, que sempre que joga bem e marca, se repararem, joga sempre em ‘souplesse”.
Este é um problema de equipa.
O resto dos jogadores têm de exibir um estilo de jogo calmo, sem bolas à queima, e com pormenores de requinte, para que os avançados se mentalizem de que a equipa está bem, e que mais minuto menos minutos terão uma chance de marcar.
Quando a equipa joga de forma atabalhoada ou com muitos passes à queima e perdas de bola, os avançados ficam sob pressão do tempo de jogo que se está a esgotar.
27 Setembro, 2015 at 11:48
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, o aspecto positivo: beneficiando do empate dos andrades, continuamos em primeiro lugar (empatados) na classificação.
Infelizmente, de aspectos positivos acho que é o único.
O SCP fez, até ao momento, 10 jogos oficiais. 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. 14 golos marcados e 11 sofridos.
Em comum, mesmo nas vitórias: o SCP não logrou, até ao momento, realizar uma ÚNICA boa exibição.
Preocupante? Para mim, é.
Dos 10 jogos oficiais realizados, o jogo com o Boavista era AQUELE em que o SCP deveria ter entrado com mais vontade e mais determinação, e mais ciente da necessidade da vitória. Tinhamos a possibilidade de nos isolarmos na classificação, bem sabendo que daqui a 2 jornadas nos deslocamos à ETAR.
Sabiamos também que o Boavista só iria defender (ao contrário, por exemplo, do Rio Ave, que ainda tenta contra-ataque) pois se trata de uma equipe muito fraca.
Resultado: NOVA má exibição. 4 (QUATRO!) remates efectuados. Empate.
Começo a rever com mais frieza o nosso plantel e a nossa estratégia.
O nosso PL (jogador mais determinante do plantel) é o pior dos 3 “grandes”. Dificilmente vejo um titular do SCP ser titular dos andrades. Em qualquer posição. O 4-4-2 utilizado, que deveria potenciar um futebol atacante e agressivo, não tem funcionado. As contratações “de peso” Ruiz e Gutierrez têm-se arrastado em campo e não trazem mais-valia alguma. Os índices físicos estão maus. Pelo meio do terreno o SCP não faz um remate de meia distância.
E, pior, não vejo grandes alternativas no plantel. Montero falha quando se lhe dá a titularidade. O Mané e o Gelson são ainda muito inconstantes. Os nossos laterais têm sido péssimos e não será com Esgaio ou Jonathan que “iremos lá”.
É verdade que o William Carvalho trará alguma organização de jogo no meio campo e na construção do ataque, mas é muito pouco para solucionar os problemas que a equipe atravessa.
EM TEORIA, o SCP teve como adversários até ao momento equipes “ao seu nível” (Benfica? CSKA?), piores ou muito piores. E as exibições têm sido sistematicamente sofríveis.
Preocupa-me se continuarmos com o mesmo tipo de jogo, interpretado por jogadores que pura e simplesmente não têm rendido. O SCP não tem um Jonas ou um Gaitan, nem um Brahimi ou Aboubakhar para “resolver” jogos mais complicados. A força do SCP terá que estar na coesão do seu conjunto e do apuramento das operações ofensivas. Até ao momento estamos ainda longe disso.
Nada está perdido, claro. Apenas uma excelente oportunidade.
Procuro não dramatizar, apesar das constantes más exibições.
Espero que sejam revistos os processos e, inclusive, que se pondere bem se é para manter a tactica e os respectivos intervenientes. Porque uma coisa não está a combinar com a outra.
SL
27 Setembro, 2015 at 11:52
O Sporting não fez uma unica boa exibição?!? Nem a pasquinada consegue escrever tal disparate…
27 Setembro, 2015 at 12:13
Caro Cherba,
A que jogo se refere então? Benfica? CSKA em casa? Acha mesmo que foram boas exibições?
SL
27 Setembro, 2015 at 12:30
Quando o teu jogo for fluido e sem constantes bloqueios perpetuados pelos bois, que condicionam toda a equipa. Vais ver que passas a jogar melhor e com mais confiança.
Nao podes é marcar golos… Retirarem te o golo e ainda darem te amarelo porque ficaste ( humanamente indignado) e reagiste.
Darem te pau e …. ( eu acho que ouvi o assobio a sorrir na cabeça do boi ).,.. Nada!!! ??????
Quereres por em pratica uma das tácticas do treinador … Lançamentos laterais rápidos e…
O boi por se à conversa com jogadores que estao a coçar os colhões????….
——
E sabes que efeito provaca isso na equipa que está a ser protegida????
Até julgam que jogam no Carnide e que podem ser grandes jogadores da bola!
Livramento …. Livramento… Podias meter o Ronaldo e outros tantos cromos do Real ali… Com aquele boi … Nao ias a lado nenhum!
Nao estou a dizer que nao gostaria que marcássemos 15 golos. Adoraria!!!
Mas 1 a zero para mim ( supostamente) devia chegar!!!
E nao tem chegado!!!
27 Setembro, 2015 at 12:32
+1
27 Setembro, 2015 at 13:10
O Sporting não jogou nada , mas pronto estão desculpados , a culpa foi do árbitro .
É uma conversa da treta que dura a anks.
27 Setembro, 2015 at 11:56
Bom dia a todos (dentro do possível)!
Hoje não consigo dizer nada sobre o jogo de ontem (fi-lo no GAG porque ‘tem de ser’ e quem quiser que passe por lá).
Esta tarde há dois derbies para jogar e um deles pode dar um título. É nisso que me quero focar.
Sporting sempre! Força para os nossos bravos do hóquei!
27 Setembro, 2015 at 12:00
Ao intervalo, os iniciados ganhar 2-0 em Massamá.
27 Setembro, 2015 at 12:09
Eu acredito que o Sporting vai melhora muito ainda, mas desculpem dizer isto não me acredito no titulo, infelizmente eles não vão deixar, já é demasiado óbvio.
27 Setembro, 2015 at 12:11
Começas cedo a não acreditar…
Era só o que faltava.
27 Setembro, 2015 at 12:34
Ainda há malta que acredita no pai natal.
Deve ser pelo aproximar da quadra
27 Setembro, 2015 at 12:46
Mas tu já viste a quantidade de vezes que já fomos prejudicados, e só está a começar e se a coisa que eu quero é o Sporting campeão, mas já conhecemos este futebol.
27 Setembro, 2015 at 12:50
Ao longo de anos,mudam as direcções e as posturas mas os resultados são os mesmos.
O que é que está então a falhar?
27 Setembro, 2015 at 12:10
Por falar em disparates…
Nem o jogo foi tão mau da nossa parte, nem a arbitragem foi tão má!
Há jogos assim!
Sporting Sempre!!
27 Setembro, 2015 at 12:37
Pois não, foi o suficiente para nos tirar 2 pontos.
Mas está descansados que vamos ter mais jogos menos conseguidos como todas as equipas, com a diferença que para uns se puxa pra cima e a nós se pisa pra baixo.
E assim se fazem os campeões em Portugal
27 Setembro, 2015 at 12:47
Não percebo qual é a dificuldade em ver isso.
27 Setembro, 2015 at 12:51
A dificuldade não está em ver, mas sim em interpretar.
27 Setembro, 2015 at 12:12
Sinceramente ainda estou aziado, continuamos em 1 e certo, mas porra podiamos neste momento estar isolados porra. Mas enfim, foi so um desabafo hoje ha supertaça de hoquei e é para ganhar
SPORTING SEMPRE
27 Setembro, 2015 at 12:17
Quanto ao não jogarmos nada pergunto então que equipa é que joga bem em Portugal?
27 Setembro, 2015 at 12:39
A de arbitragem joga sempre bem.
27 Setembro, 2015 at 12:26
Eu acho que JJ fez a análise correcta: faltou um toque de criatividade perante aqueles 2 autocarros e aproveitar melhor as oportunidades. De resto até gostei do jogo e do empenho da equipa. Da arbitragem já não esperava nada de positivo, mas abusou. Tal pai tal filho, se calhar porque tem o mesmo conselheiro matrimonial que lhe oferecia uns cafezinhos em sua casa e consulta grátis.
Enfim o Sporting enquanto os batoteiros continuarem a ” trabalhar” os resultados bem pode esperar pelo titulo. Pena é que muitos de nós esqueçam a arbitragem e mandem o tiro para o lado errado. Ontem jogando melhor ou pior teríamos ganho, mas tivemos que pagar o imposto à quadrilha do costume.
27 Setembro, 2015 at 12:26
Bom dia
Jogámos bem?
R- Não
Fizemos o suficiente para ganhar mesmo jogando menos bem?
R- SIM
Temos chances de sermos campeões com esta equipa e treinador ?
R – Noutro campeonato SIM
E em Portugal?
R – Não
Então quem determina em Portugal quem vai ser o campeão?
R -Actualmente? A FPF e consequentemente o conselho de arbitragem , aliás corrijo , os 2 primeiros lugares que dão acesso á champions e as subidas e descidas.
….. ….. …… …..
SL
27 Setembro, 2015 at 12:31
Que raio de pesadelo tive esta noite…
27 Setembro, 2015 at 12:27
Honestamente… fosse o jogo de ontem um qq coisa vs Celtic, quem aguentaria 90 minutos daquilo?
Sim, a arbitragem foi manhosa e beneficiou uma equipa que exclusivamente defendeu e deu paulada, mas a qualidade do futebol apresentado pelo Sporting está abaixo do que é exigível. Do mínimo exigível.
E quando é o treinador a referir a falta de qualidade individual, aqui apontada durante o jogo… ou ele não passa de um treinador de bancada, ou algo está mesmo mal.
Tanto ontem como no Nacional (com o Lokomotiv foi mesmo desorganização) assistimos a um chorrilho de más execuções. Não há táctica que aguente, quando os passes e recepções são mal executados, quando não se respeitam as desmarcações. Ontem, mais uma vez, contei vários passes para o pé direito do Patricio. Coisas básicas, mas que diminuem a fluidez do jogo.
Os laterais não acertam uma. Qualquer bola que lhes chega no momento ofensivo é bola perdida, ou na melhor das hipóteses, bola para trás.
Os centrais não saem a jogar, mas isso já se sabia.
Ruiz todo roto, mas mesmo assim continuam a por-lhe bolas em profundidade para ele correr.
Teo já me começa a assustar, parece daqueles tipos “à podolski”, que só jogam bem na selecção.
CArrillo faz falta, como fazem william e ewerton. Dizer que o sporting continua, venha o gelson, é mais um passo em direcção à derrota final. O treinador contava com o jogador, único com aquelas características (Gelson está a aprender), e agora perdeu-o. Não, não é natural ou aceitável.
William e Ewerton vão amenizar algumas questões em termos de passe, mas não chega. O jogo lateral é inexistente, os dois avançados têm pouca eficácia, e quando pouco jogo lhes chega, pior fica.
Não sei se o treinador terá de adaptar alguma coisa aos jogadores existentes, se os jogadores vão mudar, claro que Ruiz irá melhorar fisicamente, e Jefferson vai subir de forma, mas HOJE o cenário é negro.
Criou-se um pouco o mito de que o Jesus ia fazer jogadores, aliás, a mitologia encarnada foi importada para Alvalade, tal como os romanos fizeram com os gregos. Jesus tira o que lá está, e no Sporting, alguns não têm nada que tirar. E há um ponto importante: o Benfica, cepos ou bons, tinha jogadores rápidos, o Sporting tem muitos jogadores lentos. Aqui, ou o Jesus põe uns patins em cada chuteira, ou vai ter de se adaptar à realidade.
27 Setembro, 2015 at 12:30
Falta qualidade tecnica ( jp…naldo…slimani)…e força de vontade noutros (jmario, montero, teo). Muito dificilmente passaremos do 3 lugar.
E já agora, para quem diz que Gelsin substitui carrilo só pode estar a brincar
27 Setembro, 2015 at 13:15
VAI PÓ CARRALHO!!!
27 Setembro, 2015 at 13:33
?
27 Setembro, 2015 at 13:41
Nada como refutacoes assentes em argumentos válidos
27 Setembro, 2015 at 12:39
Estamos em primeiro, temos tantos pontos quanto o Porto. Benfica é levado ao colo e nós somos semana a semana prejudicados pelas arbitragens, Nacionais e Internacionais e não mexemos um dedo que seja para pôr fim a esta farsa!
Está na altura de mandar um árbitro para o Hospital. Está na altura de correr Vítor Pereira a pontapé. Está na altura de gritar BASTA com os punhos.
Eu estou farto até aos dentes e não vou continuar a tolerar esta gatunagem.
Há muitas maneiras de matar pulgas e nós não podemos deixar de recorrer a uma delas, sob pena de sermos, hoje primeiros e em Maio, terceiros ou quartos.
27 Setembro, 2015 at 12:49
Era meio caminho andado para está merda acabar, noutros lados resultou e não os condeno.
27 Setembro, 2015 at 12:42
bom dia malta..
infelizmente ontem foi um jogo parecido com o Nacional, mas acho que fizemos o suficiente para vencer.
O lance do slimani que é agarrado duas vezes na mm jogada e o fora de jogo do joão pereira estão-me atravessados. (por falar nisso, alguem consegue-me arranjar o resumo com o lance do JP ou entao o jogo completo? é)
hoje em nenhum jornal se fala da arbitagem.. incrivel..
27 Setembro, 2015 at 12:49
Fora de jogo ?
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26404
Agarrão !
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26410
Falta ?
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26402
Mais de 70 minutos de posse de bola, dois amarelos e mais faltas o adversário zero amarelos e muitas dores de barriga, no fim 4 minutos de desconto e na primeira parte zero minutos.
Para ficares a saber em pormenor o que foi o jogo procura as declarações do Presidente, mais claro do que isso não encontras.
São regras, as regras do Sporting Clube de Portugal.
27 Setembro, 2015 at 12:51
Bola em direcção ao golo cortada com a mão !?
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26403
Esta já tínhamos visto antes e é regra usual.
27 Setembro, 2015 at 13:18
Nem vão falar!
Ontem já todos dizima que era uma graça falar na arbitragem…. e estou a falar nos dois únicos gajos que ainda tem limitadíssimas conotações com o Sporting.
O Preto bem vestido na RTP e o palerma do mais transferências na TVI
27 Setembro, 2015 at 12:47
Se o SPORTING não ganhar este ano é a prova cabal que JJ não presta nem nunca prestou, e que o CARNIDE ganhou campeonatos com AJUDAS EXTERNAS (vulgo colinho).
Era mau para o Sporting mas era giro ver os MEDIA completamente descredibilizados.
Será que caem nessa????
27 Setembro, 2015 at 12:53
Neste momento nos MEDIA existe uma luta existêncial entre o TICO e o TECO.
27 Setembro, 2015 at 15:17
Se JJ falhar, foi a estrutura que ganhou, nunca admitirão o bolinho !
27 Setembro, 2015 at 15:17
* Colinho
27 Setembro, 2015 at 13:00
Nem sequer sao originais estes senhores. Exatamente como ha dois anos nos impediram de continuar isolados, desta impedem-nos de la chegar… Golo mal anulado ao Slimani… Golo roubado ao Slimani… mas o que vai contar para a história, infelizmente, é um empate e a verborreia adversária. sobre o nosso descontentamento…… Ridículo! Daria vontade de voltar as costas ao futebol, mas isso seria voltar as costas ao Sporting neste momento… Isso nunca! Proximo jogo lá estarei, estaremos… SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING SEMPRE!
27 Setembro, 2015 at 13:06
A sério que pensam que o Sporting pode ganhar isto?
Nem a jogar com Ronaldo e Messi na nossa equipa. Esqueçam lá isso
https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/12074609_10153708804055854_3531835480093832015_n.jpg?oh=c051ef4fb6a9269ec64465d8d6319b2c&oe=56A88D62
https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/12065701_10153708804065854_4812770080229559911_n.jpg?oh=9507aea20a3e7a42f592996996687d75&oe=56957258
27 Setembro, 2015 at 13:11
Ridiculo! Por muito mau que um arbitro fosse, nuna se enganaria tanto para o mesmo lado… Merdoso! Que a vida se encarregue de ensinar este Merads!
27 Setembro, 2015 at 13:20
vai ensinar com certeza. Cá se fazem cá se pagam!
27 Setembro, 2015 at 13:13
Já disse ontem e volto a repetir. O jogo de ontem não dava para colocar em prática aquilo que eu acredito que queremos fazer na maioria dos jogos num futuro próximo. O primeiro passo para ser campeão é perceber onde temos tempo e espaço para colocar criatividade em campo e onde temos de ser mais pragmáticos e jogar directo. Acho que demorámos demasiado tempo para perceber isso. Se a zona central da área e do meio-campo adversário está superpovoada, há que queimar essa “fase de construção”, jogar directo no PL e fazer a linha média subir e ganhar as segundas bolas. Este foi um erro estratégico que Jesus não conseguiu corrigir.
Tudo o resto foram falhas individuais. Vejo aqui muita gente a criticar os laterais mas a verdade é que nem um contra-ataque permitimos, logo, na sua tarefa principal (defender) estiveram muito bem. Não sei que jogo é que viram para criticar o João Pereira. Não cruza? E depois? É melhor o Jefferson que cruza sempre contra os adversários? Estão a ver a jogada do fora-de-jogo? Combinações e o caralho. Algo que o QI de uma ervilha que o Jefferson tem não lhe permite fazer. João Pereira fez um bom jogo. Cruzou quando teve tempo e espaço para produzir um cruzamento fixe (lembram-se na primeira parte? Um cruzamento atrasado logo no início?) e quando não teve condições para cruzar recusou-se a fazer tiro ao alvo. Well done, Casalense! E isto leva-me ao ponto seguinte. Se JP é o patinho feio desta equipa, Jefferson só pode ser o cisne lindíssimo. Incrível a quantidade de jogos em que NÃO JOGA UM CARALHO e continua a merecer crédito quer do treinador quer dos sportinguistas. Tudo isto porquê? “Ah! E tal, pode sempre fazer uma assistência!” Pois pode. Mas até lá fode 475 jogadas, demora 583 min a soltar uma bola e rebenta, pelo menos, com a minha paciência. Mil vezes o João Pereira! Ufa! Já desabafei. Tenho o Jefferson atravessado há muito tempo. Meu querido Jonathan.
Outra questão tem a ver com os extremos. Gelson tem muito talento mas se continua a oferecer de volta o espaço que cria com temporizações e ameaças de cruzamento e voltar para trás, arrisca-se a acabar como um Dominguez. Ruiz é o único jogador que consegue ter a bola mais de 5 segundos sem a perder. Encostá-lo à esquerda é tirar metade da sua capacidade criativa. Ò Jorge, e trocares os extremos? Ou melhor, e meteres o Mané à esquerda e o Ruiz à direita? Tipo, só para ver se muda alguma coisa, não?
O meu último ponto tem a ver com o Slimani. Ontem rebentou com mais de metade das jogadas que lhe chegaram aos pés. Nunca ninguém lhe vai dizer que joga mal porque se mata todo. E está em todas as jogadas de perigo que criámos. A questão é que o seu futebol tem de ser o mais simples possível. Receber de costas, segurar, soltar, subir. Este é o seu papel, para além de marcar golos. Quando o vejo a ir para as faixas, a perseguir laterais quase até ao meio-campo ou a fazer aberturas para as diagonais dos extremos tenho de pensar que alguma coisa está mal nesta equação. Slimani será melhor jogador quanto mais simples for o seu futebol.
PS: Jesus ter dito que faltou criatividade individual depois de ter tirado Montero, João Mário e Ruiz…só pode ser gozo. És um brincalhão, ò Jorge!
27 Setembro, 2015 at 14:26
Slimani ir a todas é claramente uma exigência de Jesus para com o jogador. Um erro evidente pois percebe-se bem que Slimani faz falta é dentro da área e não fora dela.
Não consigo perceber.
Tal como não consigo perceber o que vê em Montero e Teo para andarem a jogar ao lado do argelino quando o seu melhor par é, a meu ver, Mané.
Ora isto empurra-nos logo para outra questão que é ver Mané encostado às linhas, onde não rende…
JJ já podia alterando alguma coisa…
27 Setembro, 2015 at 14:42
O ano passado o Jefferson também começou mal, perdeu o lugar, e depois recuperou.
De facto, aborrece o Jesus apostar sempre nos mesmos (claramente o Ruiz e o Jefferson estão em baixo rendimento), mas cada treinador tem as suas manias, e acham que os “melhores” devem jogar, mesmo não estando no seu melhor.
PS: o homem pode nem ser grande espingarda, mas o avançado que melhor lê o jogo em termos de movimentações, se desmarca e respeita desmarcações de colegas, continua a ser o Tanaka.
27 Setembro, 2015 at 13:15
https://www.youtube.com/watch?v=C94a6wbUAmM
27 Setembro, 2015 at 13:17
Qual o resultado final dos iniciados? Um “site” minimamente atento já teria a informação. Há clubes do meio da tabela que têm “sites” mais apelativos e mais informativos.
Quero que se lixe o Boavista. Quero é vitórias a seguir…
SPORTING!!!!!
27 Setembro, 2015 at 13:47
Jogámos mal, mas fomos alvos de um assalto à luz do dia que nunca imaginei ser possível acontecer. Ainda dizem que os corruptos não mandam. Nojo de país
27 Setembro, 2015 at 13:53
O futebol é o retrato do país…
27 Setembro, 2015 at 14:17
Penso exatamente o mesmo!
27 Setembro, 2015 at 14:44
Simples e conciso. Acrescento só que na 2ª parte foram 4 jogadores do Boavista assistidos. Quatro.
27 Setembro, 2015 at 14:49
Para além do óbvio o facto de sermos sempre os últimos dos 3 candidatos a jogar também não nos favorece em relação à arbitragem… Assim dá mais margem de manobra à arbitragem “gerir” o noso resultado em função do que os outros fizeram. Jà vos disse que ainda estou tão, mas tão aziada????????
27 Setembro, 2015 at 15:18
Independentemente dos árbitros para mim Jesus está a ser uma desilusão. Ontem toda a gente nas bancadas percebia que a jogar assim dificilmente marcaríamos. Bola do central para o lateral do lateral para o central ouvido lateral para o extremo mas nunca em profundidade. Bola do central para o médio e deste de volta para o central ou curto para o outro médio. Uma infinidade de passes sem resultados práticos. Aproveitamento nulo de cantos, cruzamentos ou livres – não era isto que também se criticava em março silva ? Remates de meia distância nem ve los. Futebol previsível, facilmente anulado por uma equipa de matrecos. O árbitro errou mas foda se estávamos a jogar contra uma equipa fraquíssima, que nem uma jogada ofensiva consegue fazer !!!!! Estávamos a lutar para ficar isolados no campeonato contra uma das equipas mais fracas do mesmo !!!! Se tivéssemos sido competentes não havia árbitro que valesse !!! Jorge Jesus ganha mais do que suficiente para conseguir colocar a equipa com mentalidade de campeão, com alternativas ao sistema de jogo, com maior aproveitamento dos jogadores, com um futebol mais objectivo !!! E para finalizar continuo a achar que estamos a dar um tiro no pé com o caso carrilo. Quero o gajo a jogar e a ajudar a equipa quer fique quer vá embora . É um dos nossos melhores jogadores, não nos podemos dar ao luxo de o colocar só a treinar , a decisão tem de ser do treinador e não do presidente.
27 Setembro, 2015 at 15:27
Sinto o mesmo.
Tem sido uma desilusão mesmo. N vejo nenhum jogador a render mais do que o ano passado. N vejo uma bola parada que de resultado, remates fora de área, um livre.
Tínhamos um calendário muito favorável, onde considero a deslocação a vila do conde o único jogo difícil. Devíamos ter ganho todos os jogos, empatamos em casa com paços e empatamos fora com um ridículo boavista.
Se era para continuar com o discurso da arbitragem, ficávamos com o sonso que saia bem mais barato.
28 Setembro, 2015 at 0:27
Ah leão, é assim mesmp! Neste momentos devíamos ter 79 pontos, 378 golos marcados e estas em primeiro!!!
Ah, espera…
28 Setembro, 2015 at 21:08
Sao Dez jogos oficiais em que tivemos claras razões de queixa e não devemos falar de arbitragem? A brigada vermelha agradece . Há duas situações em análise mas não podemos é exigir que o desempenho da equipa tenha que compensar os erros dos arbitros .Se o golo não fosse invalidado,o penalty ignorado,os offsides inventados, talvez tivessemos assistido a um grande jogo.Os jogadores percepcionam muito bem qdo o campo está a ser inclinado e isso também influi no seu rendimento . É tempo de reagir forte e não de fazer figura de betinhos.
27 Setembro, 2015 at 15:22
Continuam a bater no João Pereira e acho injusto. Eu acho que fez um bom jogo e só não acabou por marcar por culpa de terceiros. Da mesma forma, o proteccionismo ao João Mário já mete nojo. Nunca percebi o fascínio que têm por ele (por acaso acho que começo a perceber – os portugueses adoram este tipo de jogador “bom de bola” como dizem, leia-se que gosta de ficar com a bola e faz rodriguinhos e passa para o lado e para trás, nem fode nem sai de cima e joga entre os 40 e os 60 metros e não sai dali mas sempre com “style”, enfim tive de aturar dezenas de “craques” desses quando ainda era capaz de jogar futebol nas peladinhas de bairro) e mesmo assim nunca andei aqui a cascar no rapaz por tudo e por nada, e olhem que não faltam oportunidades. Parece-me um jogador para um sistema de 2 médios defensivos que é o que ele é afinal. Neste sistema não consegue sobressair como devia.
Ao que interessa: parece-me simplesmente que o 442 não está a ser implementado com sucesso e talvez a solução seja simplesmente assumir o regresso ao 433, que no fundo é como andamos realmente a jogar. Slimani teria mais apoio nas costas e escusava de andar a correr no campo todo. Montero até pode ser esse apoio mas tem de jogar claramente como 10 e pegar na chicha lá atrás e transportá-la para entregar na frente ou rematar de meia distância ou entrando em triangulações na àrea. Da forma como está, anda ali meio perdido, descai para os lados, não sabe se passa se remata. Teo idem aspas aspas (menos a capacidade para ser médio, que não me parece ter). A partir daí é com os entendidos da coisa. Há muitas coisas que se podem fazer, mas pensando por exclusão:
– Jefferson podia dar o lugar ao Jonathan, nem que seja para ver o que acontece
– João Mário ou joga a trinco com o William a central ou não sei que se faz com ele
– Montero ou joga a 10 ou vai para o banco
– Ruiz idem aspas. A extremo não se aproveita e talvez esteja na hora de trazer Matheus Pereira para essa posição já que Mané deve jogar no meio se jogar
– Ryan Gauld já merece ser lançado, com Ruiz ou Aquilani ao lado.
27 Setembro, 2015 at 15:30
O ano passado com exibições mais tristes os Lampiões iam ganhando, a diferença é que aqui no Sporting falta o colinho, o penalty da praxe, a expulsão, o golo anulado, qualquer coisa .. Foi a trama arranjada para manter os lampiões na luta pelo título, até que chegamos a Janeiro e a equipa começa a encarrilhar e a jogar bem, este é só o primeiro ano de JJ e a sua matéria prima não é o ideal para o tipo que jogo que ele tem, temos bons jogadores, mas podem não ser os jogadores correctos para o tipo de jogo. Falta-nos o verdadeiro 8, o motor da equipa, Adrien é bom jogador, mas para meio campo a 3, gosto muito do capitão, entrega raça, determinação, uma autentica carraça no meio campo, mas perde muitas bolas, algumas de passe fácil. Não faz muitos passes de rotura e os movimentos ofensivos não serão os que JJ exige ou ambiciona. Os avançados estão em baixo de forma, Slimani não é o verdadeiro matador, nem um tecnicista, é esforçado, lutador, raçudo, determinado. Montero é tecnicista, mas não é lutador raçudo determinado. Acho que Teo é o melhor dos 3, mas está em baixo de forma.
Temos uma boa equipa, podem é não ser as peças ideais para JJ colocar a equipa a jogar como quer.
Só ha um jogador que não gosto, é Jefferson, pelas suas atitudes em campo, e já me começa a irritar.
Todos os outros gosto, são os meus jogadores, mas quando analisamos de cabeça fria temos de ver que podem não ser as peças exigidas para os papeis exigidos por JJ.
btw, JJ não vai mudar a sua maneira de ver o jogo. Desenvolveu a sua ideia de jogo até ao limite, tem vindo a aperfeiçoa-la e para mim é perfeita, é o tipo de jogo que eu gosto, as movimentações que gosto, podem é faltar as peças que ele gosta/precisa.
27 Setembro, 2015 at 15:38
Calimero.
27 Setembro, 2015 at 16:01
Abelha Maia
27 Setembro, 2015 at 16:09
Acorda, faz-te um homem, pára de chorar e age.
27 Setembro, 2015 at 15:40
Está quase, o jota já treme, parece um boca doce. Só mais uma e vai sentir-se um pequeno ser rastejante, que, na verdade, sempre foi.
27 Setembro, 2015 at 15:52
Pá, não faltam fóruns de papoilas para poderes partilhar as tuas baboseiras. Aqui estás fora do teu elemento e ninguém vem cá para ler azia lamparina.
Faz um favor à malta e vai comentar para um blogue do 14 milhões + IVA. Senão tens o A norte de alvalade que também está afecto à tua causa.
27 Setembro, 2015 at 16:09
Não fazes ideia do que dizes. Ignóbil.
27 Setembro, 2015 at 16:25
Desculpa-me, era capaz de jurar que usaste o termo “Calimero” que é uma designação, dizem as más línguas, usada tipo reflexo pavloviano por benfiquistas histéricos quando se referem ao Sporting. E tive a viva impressão, errada certamente, que escorres ódio irracional, motivado por dôr de côto, ao nosso treinador, coisa que, sempre segundo as más línguas, parece adaptar-se a GRANDES FILHOS DA PUTA DE LAMPIÕES DE MERDA.
27 Setembro, 2015 at 17:13
Falas bem, mas não me enganas: és um lagarto perdedor, não um sportinguista vencedor. Estás bem para o presidente que lá está agora.
27 Setembro, 2015 at 16:17
Só cá vens nas derrotas não é ?
27 Setembro, 2015 at 17:14
Derrotas e empates. E parece que começar a vir muito, portanto.
27 Setembro, 2015 at 19:48
Cherba não dá para limpar esta merda daqui ?
27 Setembro, 2015 at 16:01
Nos últimos anos apenas não consegui ver 2 jogos do Sporting, o de ontem e o Sporting-moreirense em que empatamos em casa. Parece que não dou muita sorte.
Li os comentários ao jogo de ontem e fiquei confuso. Em relação ao árbitro não vale a pena falar porque é o normal. Em relação ao nosso jogo os comentários vão que nem foi mau de todos até dizer que somos uma valente merda e até por o treinador em causa. Epá menos malta, vamos lá a acalmar a passaroca.
Se estamos em 1o lugar e ve-se estes comentários todos eu nem quero pensar no que acontecia se tivéssemos em 3o.
Vamos todos acreditar que a equipa vai começar a carborar e a mostrar um maior nível.
Eu do pouco que posso fazer já o fiz. Fui as compras hoje com a minha verde vestida e o meu filho foi todo equipado da cabeça aos pés.
Temos de mostrar o orgulho que temos em ser do Sporting e nada melhor do que quando as coisas correm mal
27 Setembro, 2015 at 17:15
Tens orgulho em perder? Em empatar? Em não ser campeão há treze anos? O Scp está entregue a losers.
27 Setembro, 2015 at 17:29
Eu tenho orgulho em ser do Sporting. Se tens vergonha em o ser porque raramente ganhamos é problema teu
27 Setembro, 2015 at 17:42
Bruno o gaijo e lampião não lhe digas mas nada que ele já se acusou
27 Setembro, 2015 at 17:37
És um imbecil.
E olha, é a primeira vez que uso esse adjectivo aqui. Isso diz muito de ti. Imbecil. Ao cubo*
*dos matemáticos, não do seixal
27 Setembro, 2015 at 16:19
(até ia exprimir a minha opinião mas depois de perceber que isto está minado de carraças, axo que fico à espera de melhores dias)