Terminado o jogo do Bessa e perante a frustração de não ter conseguido uma vitória que nos isolasse no primeiro lugar, será muito fácil apontar o dedo e afirmar que jogámos muito pouco, que este aquele e outro jogador são isto e são aquilo, que o treinador é cozido ou migado e que não temos estofo para o que desejamos. E eu consigo perceber todos estes desabafos.
Também eu queria ter visto um Sporting capaz de romper o espartilho de 11 homens plantados atrás do meio-campo e prontos a colocar em prática o anti-jogo. Também eu gostava de ter visto serem criadas várias oportunidades de golo (o tiro ao boneco do Montero, a iniciativa individual do Slim aguentando faltas consecutivas dentro da área e a falta de cabeça do João Pereira, no último remate roubado a Gelson é, efectivamente, pouco. E nem me apetece falar do displicente remate do Teo, de baliza aberta, porque levei a noite a vomitar depois de vê-lo sorrir com a merda que tinha feito, convencido que ainda ia resolver o jogo em souplesse). Também eu gostava que não tivéssemos tido mais de meia equipa em sub-rendimento. Também eu gostava que aproveitássemos os incontáveis cantos e cruzamentos para a área. Também eu gostava que tivéssemos uma capacidade superior de definir as jogadas junto à área adversária. Também eu gostava que o Jesus não tivesse tirado o Montero e que, quando pensou em lançar o William, o tivesse colocado a falso central em vez de tirar o João Mário. Também eu gostava de ter visto o pessoal das claques mostrar que o cérebro já funciona. Também eu gostava de ter assistido a uma reposta esmagadora à oportunidade de agarrarmos a liderança isolados.
Não assisti a nenhum destes desejos. E de tudo o que imaginei antecipando o jogo do Bessa, só a arbitragem não me defraudou expectativas. Quando conseguimos aproveitar dois dos milhentos cruzamentos, anulam-nos um golo (por momentos, jurei ver o Manuel Mota na bancada rindo-se muito da raiva de Slimani) e não assinalam um penalti claro a nosso favor, por mão do defesa axadrezado. Quando criamos uma jogada completa com envolvimento dos laterais, assinala-se um patético fora de jogo a João Pereira quando este está na cara do guarda-redes. Quando somos abalroados durante 90 minutos e os nossos jogadores sofrem faltas duras, vemos o adversário chegar ao fim se um único cartão amarelo e a ficha de jogo apenas conter dois nomes verde e brancos admoestados (esta tem sido a estratégia em praticamente todos os jogos). Quando são feitas seis substituições que obrigam a um mínimo de três minutos de compensação, vejo o anti-jogo valer apenas mais um minuto nesse tempo extra (só o palhaço do redes esteve dois minutos no chão agarrado à barriga, fora as câimbras de quem só teve que correr em metade do campo). Tudo isto com aquele ar de autoritarismo de merda por parte de um gajo que nem tem cara para levar duas chapadas, mas que, entre ontem e hoje, deve ter levado muitas palmadinhas nas costas por mais um brilhante serviço prestado.
p.s. – no meio de tanta crítica de de tanta merda, continuamos em primeiro. Dava jeito que pelo menos nós, Sportinguistas, não nos esquecêssemos disto.
27 Setembro, 2015 at 12:30
Falta qualidade tecnica ( jp…naldo…slimani)…e força de vontade noutros (jmario, montero, teo). Muito dificilmente passaremos do 3 lugar.
E já agora, para quem diz que Gelsin substitui carrilo só pode estar a brincar
27 Setembro, 2015 at 13:15
VAI PÓ CARRALHO!!!
27 Setembro, 2015 at 13:33
?
27 Setembro, 2015 at 13:41
Nada como refutacoes assentes em argumentos válidos
27 Setembro, 2015 at 12:39
Estamos em primeiro, temos tantos pontos quanto o Porto. Benfica é levado ao colo e nós somos semana a semana prejudicados pelas arbitragens, Nacionais e Internacionais e não mexemos um dedo que seja para pôr fim a esta farsa!
Está na altura de mandar um árbitro para o Hospital. Está na altura de correr Vítor Pereira a pontapé. Está na altura de gritar BASTA com os punhos.
Eu estou farto até aos dentes e não vou continuar a tolerar esta gatunagem.
Há muitas maneiras de matar pulgas e nós não podemos deixar de recorrer a uma delas, sob pena de sermos, hoje primeiros e em Maio, terceiros ou quartos.
27 Setembro, 2015 at 12:49
Era meio caminho andado para está merda acabar, noutros lados resultou e não os condeno.
27 Setembro, 2015 at 12:42
bom dia malta..
infelizmente ontem foi um jogo parecido com o Nacional, mas acho que fizemos o suficiente para vencer.
O lance do slimani que é agarrado duas vezes na mm jogada e o fora de jogo do joão pereira estão-me atravessados. (por falar nisso, alguem consegue-me arranjar o resumo com o lance do JP ou entao o jogo completo? é)
hoje em nenhum jornal se fala da arbitagem.. incrivel..
27 Setembro, 2015 at 12:49
Fora de jogo ?
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26404
Agarrão !
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26410
Falta ?
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26402
Mais de 70 minutos de posse de bola, dois amarelos e mais faltas o adversário zero amarelos e muitas dores de barriga, no fim 4 minutos de desconto e na primeira parte zero minutos.
Para ficares a saber em pormenor o que foi o jogo procura as declarações do Presidente, mais claro do que isso não encontras.
São regras, as regras do Sporting Clube de Portugal.
27 Setembro, 2015 at 12:51
Bola em direcção ao golo cortada com a mão !?
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?26403
Esta já tínhamos visto antes e é regra usual.
27 Setembro, 2015 at 13:18
Nem vão falar!
Ontem já todos dizima que era uma graça falar na arbitragem…. e estou a falar nos dois únicos gajos que ainda tem limitadíssimas conotações com o Sporting.
O Preto bem vestido na RTP e o palerma do mais transferências na TVI
27 Setembro, 2015 at 12:47
Se o SPORTING não ganhar este ano é a prova cabal que JJ não presta nem nunca prestou, e que o CARNIDE ganhou campeonatos com AJUDAS EXTERNAS (vulgo colinho).
Era mau para o Sporting mas era giro ver os MEDIA completamente descredibilizados.
Será que caem nessa????
27 Setembro, 2015 at 12:53
Neste momento nos MEDIA existe uma luta existêncial entre o TICO e o TECO.
27 Setembro, 2015 at 15:17
Se JJ falhar, foi a estrutura que ganhou, nunca admitirão o bolinho !
27 Setembro, 2015 at 15:17
* Colinho
27 Setembro, 2015 at 13:00
Nem sequer sao originais estes senhores. Exatamente como ha dois anos nos impediram de continuar isolados, desta impedem-nos de la chegar… Golo mal anulado ao Slimani… Golo roubado ao Slimani… mas o que vai contar para a história, infelizmente, é um empate e a verborreia adversária. sobre o nosso descontentamento…… Ridículo! Daria vontade de voltar as costas ao futebol, mas isso seria voltar as costas ao Sporting neste momento… Isso nunca! Proximo jogo lá estarei, estaremos… SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING SEMPRE!
27 Setembro, 2015 at 13:06
A sério que pensam que o Sporting pode ganhar isto?
Nem a jogar com Ronaldo e Messi na nossa equipa. Esqueçam lá isso
https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xtp1/v/t1.0-9/12074609_10153708804055854_3531835480093832015_n.jpg?oh=c051ef4fb6a9269ec64465d8d6319b2c&oe=56A88D62
https://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/v/t1.0-9/12065701_10153708804065854_4812770080229559911_n.jpg?oh=9507aea20a3e7a42f592996996687d75&oe=56957258
27 Setembro, 2015 at 13:11
Ridiculo! Por muito mau que um arbitro fosse, nuna se enganaria tanto para o mesmo lado… Merdoso! Que a vida se encarregue de ensinar este Merads!
27 Setembro, 2015 at 13:20
vai ensinar com certeza. Cá se fazem cá se pagam!
27 Setembro, 2015 at 13:13
Já disse ontem e volto a repetir. O jogo de ontem não dava para colocar em prática aquilo que eu acredito que queremos fazer na maioria dos jogos num futuro próximo. O primeiro passo para ser campeão é perceber onde temos tempo e espaço para colocar criatividade em campo e onde temos de ser mais pragmáticos e jogar directo. Acho que demorámos demasiado tempo para perceber isso. Se a zona central da área e do meio-campo adversário está superpovoada, há que queimar essa “fase de construção”, jogar directo no PL e fazer a linha média subir e ganhar as segundas bolas. Este foi um erro estratégico que Jesus não conseguiu corrigir.
Tudo o resto foram falhas individuais. Vejo aqui muita gente a criticar os laterais mas a verdade é que nem um contra-ataque permitimos, logo, na sua tarefa principal (defender) estiveram muito bem. Não sei que jogo é que viram para criticar o João Pereira. Não cruza? E depois? É melhor o Jefferson que cruza sempre contra os adversários? Estão a ver a jogada do fora-de-jogo? Combinações e o caralho. Algo que o QI de uma ervilha que o Jefferson tem não lhe permite fazer. João Pereira fez um bom jogo. Cruzou quando teve tempo e espaço para produzir um cruzamento fixe (lembram-se na primeira parte? Um cruzamento atrasado logo no início?) e quando não teve condições para cruzar recusou-se a fazer tiro ao alvo. Well done, Casalense! E isto leva-me ao ponto seguinte. Se JP é o patinho feio desta equipa, Jefferson só pode ser o cisne lindíssimo. Incrível a quantidade de jogos em que NÃO JOGA UM CARALHO e continua a merecer crédito quer do treinador quer dos sportinguistas. Tudo isto porquê? “Ah! E tal, pode sempre fazer uma assistência!” Pois pode. Mas até lá fode 475 jogadas, demora 583 min a soltar uma bola e rebenta, pelo menos, com a minha paciência. Mil vezes o João Pereira! Ufa! Já desabafei. Tenho o Jefferson atravessado há muito tempo. Meu querido Jonathan.
Outra questão tem a ver com os extremos. Gelson tem muito talento mas se continua a oferecer de volta o espaço que cria com temporizações e ameaças de cruzamento e voltar para trás, arrisca-se a acabar como um Dominguez. Ruiz é o único jogador que consegue ter a bola mais de 5 segundos sem a perder. Encostá-lo à esquerda é tirar metade da sua capacidade criativa. Ò Jorge, e trocares os extremos? Ou melhor, e meteres o Mané à esquerda e o Ruiz à direita? Tipo, só para ver se muda alguma coisa, não?
O meu último ponto tem a ver com o Slimani. Ontem rebentou com mais de metade das jogadas que lhe chegaram aos pés. Nunca ninguém lhe vai dizer que joga mal porque se mata todo. E está em todas as jogadas de perigo que criámos. A questão é que o seu futebol tem de ser o mais simples possível. Receber de costas, segurar, soltar, subir. Este é o seu papel, para além de marcar golos. Quando o vejo a ir para as faixas, a perseguir laterais quase até ao meio-campo ou a fazer aberturas para as diagonais dos extremos tenho de pensar que alguma coisa está mal nesta equação. Slimani será melhor jogador quanto mais simples for o seu futebol.
PS: Jesus ter dito que faltou criatividade individual depois de ter tirado Montero, João Mário e Ruiz…só pode ser gozo. És um brincalhão, ò Jorge!
27 Setembro, 2015 at 14:26
Slimani ir a todas é claramente uma exigência de Jesus para com o jogador. Um erro evidente pois percebe-se bem que Slimani faz falta é dentro da área e não fora dela.
Não consigo perceber.
Tal como não consigo perceber o que vê em Montero e Teo para andarem a jogar ao lado do argelino quando o seu melhor par é, a meu ver, Mané.
Ora isto empurra-nos logo para outra questão que é ver Mané encostado às linhas, onde não rende…
JJ já podia alterando alguma coisa…
27 Setembro, 2015 at 14:42
O ano passado o Jefferson também começou mal, perdeu o lugar, e depois recuperou.
De facto, aborrece o Jesus apostar sempre nos mesmos (claramente o Ruiz e o Jefferson estão em baixo rendimento), mas cada treinador tem as suas manias, e acham que os “melhores” devem jogar, mesmo não estando no seu melhor.
PS: o homem pode nem ser grande espingarda, mas o avançado que melhor lê o jogo em termos de movimentações, se desmarca e respeita desmarcações de colegas, continua a ser o Tanaka.
27 Setembro, 2015 at 13:15
https://www.youtube.com/watch?v=C94a6wbUAmM
27 Setembro, 2015 at 13:17
Qual o resultado final dos iniciados? Um “site” minimamente atento já teria a informação. Há clubes do meio da tabela que têm “sites” mais apelativos e mais informativos.
Quero que se lixe o Boavista. Quero é vitórias a seguir…
SPORTING!!!!!
27 Setembro, 2015 at 13:47
Jogámos mal, mas fomos alvos de um assalto à luz do dia que nunca imaginei ser possível acontecer. Ainda dizem que os corruptos não mandam. Nojo de país
27 Setembro, 2015 at 13:53
O futebol é o retrato do país…
27 Setembro, 2015 at 14:17
Penso exatamente o mesmo!
27 Setembro, 2015 at 14:44
Simples e conciso. Acrescento só que na 2ª parte foram 4 jogadores do Boavista assistidos. Quatro.
27 Setembro, 2015 at 14:49
Para além do óbvio o facto de sermos sempre os últimos dos 3 candidatos a jogar também não nos favorece em relação à arbitragem… Assim dá mais margem de manobra à arbitragem “gerir” o noso resultado em função do que os outros fizeram. Jà vos disse que ainda estou tão, mas tão aziada????????
27 Setembro, 2015 at 15:18
Independentemente dos árbitros para mim Jesus está a ser uma desilusão. Ontem toda a gente nas bancadas percebia que a jogar assim dificilmente marcaríamos. Bola do central para o lateral do lateral para o central ouvido lateral para o extremo mas nunca em profundidade. Bola do central para o médio e deste de volta para o central ou curto para o outro médio. Uma infinidade de passes sem resultados práticos. Aproveitamento nulo de cantos, cruzamentos ou livres – não era isto que também se criticava em março silva ? Remates de meia distância nem ve los. Futebol previsível, facilmente anulado por uma equipa de matrecos. O árbitro errou mas foda se estávamos a jogar contra uma equipa fraquíssima, que nem uma jogada ofensiva consegue fazer !!!!! Estávamos a lutar para ficar isolados no campeonato contra uma das equipas mais fracas do mesmo !!!! Se tivéssemos sido competentes não havia árbitro que valesse !!! Jorge Jesus ganha mais do que suficiente para conseguir colocar a equipa com mentalidade de campeão, com alternativas ao sistema de jogo, com maior aproveitamento dos jogadores, com um futebol mais objectivo !!! E para finalizar continuo a achar que estamos a dar um tiro no pé com o caso carrilo. Quero o gajo a jogar e a ajudar a equipa quer fique quer vá embora . É um dos nossos melhores jogadores, não nos podemos dar ao luxo de o colocar só a treinar , a decisão tem de ser do treinador e não do presidente.
27 Setembro, 2015 at 15:27
Sinto o mesmo.
Tem sido uma desilusão mesmo. N vejo nenhum jogador a render mais do que o ano passado. N vejo uma bola parada que de resultado, remates fora de área, um livre.
Tínhamos um calendário muito favorável, onde considero a deslocação a vila do conde o único jogo difícil. Devíamos ter ganho todos os jogos, empatamos em casa com paços e empatamos fora com um ridículo boavista.
Se era para continuar com o discurso da arbitragem, ficávamos com o sonso que saia bem mais barato.
28 Setembro, 2015 at 0:27
Ah leão, é assim mesmp! Neste momentos devíamos ter 79 pontos, 378 golos marcados e estas em primeiro!!!
Ah, espera…
28 Setembro, 2015 at 21:08
Sao Dez jogos oficiais em que tivemos claras razões de queixa e não devemos falar de arbitragem? A brigada vermelha agradece . Há duas situações em análise mas não podemos é exigir que o desempenho da equipa tenha que compensar os erros dos arbitros .Se o golo não fosse invalidado,o penalty ignorado,os offsides inventados, talvez tivessemos assistido a um grande jogo.Os jogadores percepcionam muito bem qdo o campo está a ser inclinado e isso também influi no seu rendimento . É tempo de reagir forte e não de fazer figura de betinhos.
27 Setembro, 2015 at 15:22
Continuam a bater no João Pereira e acho injusto. Eu acho que fez um bom jogo e só não acabou por marcar por culpa de terceiros. Da mesma forma, o proteccionismo ao João Mário já mete nojo. Nunca percebi o fascínio que têm por ele (por acaso acho que começo a perceber – os portugueses adoram este tipo de jogador “bom de bola” como dizem, leia-se que gosta de ficar com a bola e faz rodriguinhos e passa para o lado e para trás, nem fode nem sai de cima e joga entre os 40 e os 60 metros e não sai dali mas sempre com “style”, enfim tive de aturar dezenas de “craques” desses quando ainda era capaz de jogar futebol nas peladinhas de bairro) e mesmo assim nunca andei aqui a cascar no rapaz por tudo e por nada, e olhem que não faltam oportunidades. Parece-me um jogador para um sistema de 2 médios defensivos que é o que ele é afinal. Neste sistema não consegue sobressair como devia.
Ao que interessa: parece-me simplesmente que o 442 não está a ser implementado com sucesso e talvez a solução seja simplesmente assumir o regresso ao 433, que no fundo é como andamos realmente a jogar. Slimani teria mais apoio nas costas e escusava de andar a correr no campo todo. Montero até pode ser esse apoio mas tem de jogar claramente como 10 e pegar na chicha lá atrás e transportá-la para entregar na frente ou rematar de meia distância ou entrando em triangulações na àrea. Da forma como está, anda ali meio perdido, descai para os lados, não sabe se passa se remata. Teo idem aspas aspas (menos a capacidade para ser médio, que não me parece ter). A partir daí é com os entendidos da coisa. Há muitas coisas que se podem fazer, mas pensando por exclusão:
– Jefferson podia dar o lugar ao Jonathan, nem que seja para ver o que acontece
– João Mário ou joga a trinco com o William a central ou não sei que se faz com ele
– Montero ou joga a 10 ou vai para o banco
– Ruiz idem aspas. A extremo não se aproveita e talvez esteja na hora de trazer Matheus Pereira para essa posição já que Mané deve jogar no meio se jogar
– Ryan Gauld já merece ser lançado, com Ruiz ou Aquilani ao lado.
27 Setembro, 2015 at 15:30
O ano passado com exibições mais tristes os Lampiões iam ganhando, a diferença é que aqui no Sporting falta o colinho, o penalty da praxe, a expulsão, o golo anulado, qualquer coisa .. Foi a trama arranjada para manter os lampiões na luta pelo título, até que chegamos a Janeiro e a equipa começa a encarrilhar e a jogar bem, este é só o primeiro ano de JJ e a sua matéria prima não é o ideal para o tipo que jogo que ele tem, temos bons jogadores, mas podem não ser os jogadores correctos para o tipo de jogo. Falta-nos o verdadeiro 8, o motor da equipa, Adrien é bom jogador, mas para meio campo a 3, gosto muito do capitão, entrega raça, determinação, uma autentica carraça no meio campo, mas perde muitas bolas, algumas de passe fácil. Não faz muitos passes de rotura e os movimentos ofensivos não serão os que JJ exige ou ambiciona. Os avançados estão em baixo de forma, Slimani não é o verdadeiro matador, nem um tecnicista, é esforçado, lutador, raçudo, determinado. Montero é tecnicista, mas não é lutador raçudo determinado. Acho que Teo é o melhor dos 3, mas está em baixo de forma.
Temos uma boa equipa, podem é não ser as peças ideais para JJ colocar a equipa a jogar como quer.
Só ha um jogador que não gosto, é Jefferson, pelas suas atitudes em campo, e já me começa a irritar.
Todos os outros gosto, são os meus jogadores, mas quando analisamos de cabeça fria temos de ver que podem não ser as peças exigidas para os papeis exigidos por JJ.
btw, JJ não vai mudar a sua maneira de ver o jogo. Desenvolveu a sua ideia de jogo até ao limite, tem vindo a aperfeiçoa-la e para mim é perfeita, é o tipo de jogo que eu gosto, as movimentações que gosto, podem é faltar as peças que ele gosta/precisa.
27 Setembro, 2015 at 15:38
Calimero.
27 Setembro, 2015 at 16:01
Abelha Maia
27 Setembro, 2015 at 16:09
Acorda, faz-te um homem, pára de chorar e age.
27 Setembro, 2015 at 15:40
Está quase, o jota já treme, parece um boca doce. Só mais uma e vai sentir-se um pequeno ser rastejante, que, na verdade, sempre foi.
27 Setembro, 2015 at 15:52
Pá, não faltam fóruns de papoilas para poderes partilhar as tuas baboseiras. Aqui estás fora do teu elemento e ninguém vem cá para ler azia lamparina.
Faz um favor à malta e vai comentar para um blogue do 14 milhões + IVA. Senão tens o A norte de alvalade que também está afecto à tua causa.
27 Setembro, 2015 at 16:09
Não fazes ideia do que dizes. Ignóbil.
27 Setembro, 2015 at 16:25
Desculpa-me, era capaz de jurar que usaste o termo “Calimero” que é uma designação, dizem as más línguas, usada tipo reflexo pavloviano por benfiquistas histéricos quando se referem ao Sporting. E tive a viva impressão, errada certamente, que escorres ódio irracional, motivado por dôr de côto, ao nosso treinador, coisa que, sempre segundo as más línguas, parece adaptar-se a GRANDES FILHOS DA PUTA DE LAMPIÕES DE MERDA.
27 Setembro, 2015 at 17:13
Falas bem, mas não me enganas: és um lagarto perdedor, não um sportinguista vencedor. Estás bem para o presidente que lá está agora.
27 Setembro, 2015 at 16:17
Só cá vens nas derrotas não é ?
27 Setembro, 2015 at 17:14
Derrotas e empates. E parece que começar a vir muito, portanto.
27 Setembro, 2015 at 19:48
Cherba não dá para limpar esta merda daqui ?
27 Setembro, 2015 at 16:01
Nos últimos anos apenas não consegui ver 2 jogos do Sporting, o de ontem e o Sporting-moreirense em que empatamos em casa. Parece que não dou muita sorte.
Li os comentários ao jogo de ontem e fiquei confuso. Em relação ao árbitro não vale a pena falar porque é o normal. Em relação ao nosso jogo os comentários vão que nem foi mau de todos até dizer que somos uma valente merda e até por o treinador em causa. Epá menos malta, vamos lá a acalmar a passaroca.
Se estamos em 1o lugar e ve-se estes comentários todos eu nem quero pensar no que acontecia se tivéssemos em 3o.
Vamos todos acreditar que a equipa vai começar a carborar e a mostrar um maior nível.
Eu do pouco que posso fazer já o fiz. Fui as compras hoje com a minha verde vestida e o meu filho foi todo equipado da cabeça aos pés.
Temos de mostrar o orgulho que temos em ser do Sporting e nada melhor do que quando as coisas correm mal
27 Setembro, 2015 at 17:15
Tens orgulho em perder? Em empatar? Em não ser campeão há treze anos? O Scp está entregue a losers.
27 Setembro, 2015 at 17:29
Eu tenho orgulho em ser do Sporting. Se tens vergonha em o ser porque raramente ganhamos é problema teu
27 Setembro, 2015 at 17:42
Bruno o gaijo e lampião não lhe digas mas nada que ele já se acusou
27 Setembro, 2015 at 17:37
És um imbecil.
E olha, é a primeira vez que uso esse adjectivo aqui. Isso diz muito de ti. Imbecil. Ao cubo*
*dos matemáticos, não do seixal
27 Setembro, 2015 at 16:19
(até ia exprimir a minha opinião mas depois de perceber que isto está minado de carraças, axo que fico à espera de melhores dias)
27 Setembro, 2015 at 16:21
Onde é que o BC está a falar?
28 Setembro, 2015 at 8:33
O Slimani faz falta no golo anulado e o penalty é duvidoso.
De resto… bem de resto não houve nada. As exibições estão a cair a pique. Esperemos que a coisa volte ao normal ( com JJ o normal é pelo menos jogar bem como já mostrou). E já agora… BdC resolve o caso Carrillo já. Estar a treinar com a equipa principal e não jogar não é bom.
Não foi pelo árbitro que empatámos.
28 Setembro, 2015 at 8:55
Não foi pelo arbitro, foi pela inclinação do campo, pelo 6-4-0 da equipa de Xadrez, pelo problemas de miupia e astigmatismo do arbitro e assistentes, pelos bolsos cheios e inacessiveis para cartões amarelos, sei lá…
Olha ia mandar-te mas de certeza já sabes o caminho
———– » (segue a seta) ———-» :————-»
28 Setembro, 2015 at 9:04
Contra tudo e contra todos.
Todos querem-nos destruir.
JOgamos muita bem e o Arbitro é um boi
FOmos gamados de forma vergonhosa
Fight and Resist
O Futebol Portugues e uma vergonha
O JJ é o maior. O que fazia o ano passado nao me interessa. So me interessa o Sporting.
Basicamente é isto Gibreelfarishta
28 Setembro, 2015 at 13:08
Sempre que estamos prestes a saltar para o primeiro lugar, acontecem estas arbitragens estranhas. Este ano, foi contra o Paços e o Boavista.
O Sporting só pode ganhar, jogando bem. Quando tem um jogo menos conseguido, não pode depender de “lances decisivos”, ao contrário do porto e benfica.
Não foi muito falado, mas há pênalti claríssimo na 2º parte quando o Slimani corre mais de 4 metros com um defesa agarrado aos calções! Mas lá está, os “toques” nos defesas só valem, se for contra para nós.
28 Setembro, 2015 at 13:26
À parte dos palhaços com os apitos, só sou eu que vejo a equipa do Sporting mais fraca que no ano passado, i.e., tivemos infelizmente uma pré-época de contratações falhadas?
Naldo não é melhor que Ewerton, JP não é melhor que Esgaio, Aquilani não é melhor que Adrien ou JM, Ruiz pelo menos neste momento não é melhor que Gelson ou Mané, Teo não é melhor que Montero…
O ano passado, com Cedric e Nani nesta equipa, éramos bem melhores. Nenhuma das contratações melhorou a equipa. Pena o JJ só ter chegado este ano.
28 Setembro, 2015 at 16:47
Não há como negar, com William, Cedric e Nani era uma equipa mais forte.
Já nem falo no Ewerton, que veio em janeiro. Os reforços até agora, ainda não superaram os jogadores que saíram.
29 Setembro, 2015 at 14:19
Não jogámos o suficiente para vencer uma equipe de 14 com o apito na boca. O apito que lá foi posto pela máfia do Pinto da Costa e do Luís Filipe Vieira. O apito dourado de que o Vítor Pereira dispõe a seu bel-prazer, para satisfazer quem lhe enche os bolsos.
Muitos de nós sofremos na pele e por isso, sabemos, o que sente um Pai de Família quando, trabalhando como um escravo e aplicando o dinheiro que ganha, primeiro nas necessidades essenciais e fundamentais da sua Família e, depois, naquilo que lhe possa dar conforto, chega um dia a casa e constata que a Família foi assaltada, a porta arrombada e uma suposta empresa de mudanças levou tudo aquilo que a Família com sacrifício, poupou e investiu.
Quem já chegou de férias e encontrou a casa virada do avesso, móveis destruídos electrodomésticos virados de pantanas e detectou a falta de tudo aquilo que de mais valioso a Família tinha, sabe o que estou a dizer. Quando descobrimos que as informações foram passadas aos gatunos por um membro da Família ou por empregado de suposta confiança, pior ainda. Quando isso acontece desaba sobre nós a mais infinita tristeza, aquela que é gerada pela traição.
Foi isto mesmo, sem tirar nem pôr que, tem vindo a ser perpetrado contra o Sporting todos estes últimos trinta anos. Traído por Presidentes e Direcções sucessivas de malfeitores, associados a malfeitores externos que procuram vampirizar-nos de tudo aquilo que ainda é nosso, é a nossa hora que agora está em causa pois, é dela que agora pretendem privar-nos. Património, reservas, sucesso de tudo fomos privados pelos traidores internos e pelos inimigos externos. Porto, Benfica, Roquete, Dias da Cunha, JEB, Soares Franco, Flopes, Godinho Lopes todos se juntaram ao saco do saque, não para que os levassem nele mas, para que o levassem eles.
No Bessa, toda esta escumalha defrontou o Sporting e não venceu, empatou, adiou o inevitável porque todos os obstáculos que nos atiram para o Caminho, o Sporting saberá superar.
Só pergunto aos que criticam os Pais de Família que constituem a nossa equipe principal de futebo! Que ânimo, que confiança, que expectativas teríamos nós se fossemos assaltados estando em casa? Que força nos restaria, de mãos e pés amarrados, perante os gatunos? Muito se esforçaram os nossos rapazes. Gostava de ver os críticos da Equipe, do Teo, do Montero, do Gelson que joga sózinho, do Mané que entra e nada muda, do Jefferson que deixou de saber fazer cruzamentos, do Paulo Oliveira que, não sabe sair com bola, de William que entrou mas nada fez! Gostava de ver os sempre críticos Sportinguistas em campo, a jogar nessas condições, a levar “pau” durante noventa minutos e a serem amarelados com intenção provocatória, por um simples “piscar de olhos” na direcção do Filho da Puta do Soares Dias. Gostava de os ver jogar e vencer por seis a zero já que têm todas as soluções. Criticar é fácil, seus merdas mas, fazer melhor…
Vejam a Supertaça de Hóquei hoje a meio da tarde, se a não viram em directo ou se anão viram ontém, à hora do jantar. Foi um remake da final da Taça de Portugal do ano passado. Acho que até os árbitros eram os mesmos. Pois é preparámo-nos para a vilanía e superámo-la. Da próxima vez vêm com outro esquema qualquer.
Temos um Clube, uma Direcção e um Presidente em quem confiamos não pelo que diz, mas por aquilo que faz; não pelo que promete mas por aquilo que cumpre; não porque aparece uma vez por ano nas AG mas, porque está presente, intransigente, na defesa do Sporting Clube de Portugal todos os dias da sua vida.
O Presidente tem uma estratégia de superação e essa estratégia começa a dar frutos.
Tem uma estratégia para a gestão financeira do Clube e da SAD? Tem. Deu 19.000.000,00€ de lucro no recente exercício. Só deu isso? 19 Milhões? Não, deu 40 MILHÕES mas, andamos a pagar anualmente 20 MILHÕES de capital e juros à banca, para tapar o buraco que os TRAIDORES abriram!
Podia ir por este caminho mas, aconselho vivamente que vejam de novo o discurso de Bruno de Carvalho na Assembleia Geral do Clube de Domingo passado, meditem sobre ele e percebam a dimensão da hidra que temos pela frente. Só gostava de saber quem são “os seis” de quem fala Bruno de Carvalho pois, certamente, não serão:
1. José Roquete
2. Dias da Cunha
3. Soares Franco
4. José Eduardo Bettencourt
5. Flopes
6. Godinho Lopes
Nem Luís Duque, nem Carlos Freitas, nem (a lista é tão grande que não vou perder tempo com a enumeração de criminosos, da laia de um Pereira Cristóvão, por exemplo).
Gostava de saber quem são os “seis espectros do anel” (que eram nove) mas, também gostava de saber quem é Sauron, quem é Saruman e quem é o “Golum” fssssssssssssssssst!
Sauron, para mim, é o Pinto da Costa; Saruman, o Luís Filipe Vieira e “Golum” o Fernando Gomes, sempre na sombra, com duas caras mas, sempre maléfico.
A seguir vêm os Orcs como Vítor Pereira e Duque, obedientes, venerandos e obrigados, presentes nas televisões e nos jornais, mentindo, vilipendiando, atacando no escuro, assim como toda a casta de espiões que tudo querem saber para tudo subverter, cujas caras conhecemos mas, de cujas sujas intenções não suspeitamos sequer, ao vê-los na bancada e a espreitar por entre as cortinas de camarotes, todos os fins de semana (sim) em Alvalade!
Tudo isso teremos de superar mas, tudo isso apenas é superável por recurso ao único e verdadeiro “tesouro” que temo hoje: – Esta Direcção.
Portanto amigos Tasqueiros, PROTEJAMO-LA, APOIÊMO-LA dando-lhe votos, assumindo as suas posições, suportando-a publicamente em todas as decisões, mesmo quando cometa um erro. Agora, também vos digo, ainda não vi os efeitos nefastos dos erros desta Direcção mas, estando à nossa disposição, em Alvalade, a auditoria à gestão que quisemos fosse feita, seria de todo absurdo que não se formasse uma fila de sócios à porta para a consultar e perceber, desse modo, o que já está superado, HOJE.
Alegria: Vencemos a Supertaça de Hóquei. É nossa a Taça António Livramento! Está no Museu. A estratégia para as modalidades já começou a dar Grandes e Saborosos Frutos!
A Direcção do Sporting tem uma estratégia para resolver a questão das arbitragens. Tenhamos confiança e tenhamos paciência.