Se não tiveres visto ou quiseres rever a grande vitória da equipa de hóquei, clica aqui.
Se não tiveres visto ou quiseres rever o discurso de abertura da AG, por Bruno de Carvalho, clica aqui.
Se não tiveres visto ou quiseres rever a grande vitória da equipa de hóquei, clica aqui.
Se não tiveres visto ou quiseres rever o discurso de abertura da AG, por Bruno de Carvalho, clica aqui.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
28 Setembro, 2015 at 13:52
Só por curiosidade, quem são os 6 indivíduos do “Governo Sombra”?
28 Setembro, 2015 at 14:47
São estes, todos apanhados pela cctv que protege o Estádio José Alvalade
http://i.ytimg.com/vi/ckAGKzTKsvw/maxresdefault.jpg
28 Setembro, 2015 at 14:06
Boas malta. Gosto muito de hóquei embora a minha praia sempre tenha sido bola no pé.
Mas com 10, 11, 12 anos… sentir a Nave faz com que qq puto veja as modalidades com a paixão do futebol.
Conheço seccionistas do nosso hóquei, miudos (e miudas) das camadas mais jovens. Sei onde treinam e em que condições o fazem. Sei tb como o pais suportam a modalidade a este nível (lavando roupa, comprando botas de 200€ ou mais, levando os miudos nos seus carros).
Andam na realidade muito motivados pela grande aposta do Sporting ao mais alto nível e os seniores interagem bastante com a criançada o que ajuda de forma gigantesca.
Experimentem passar uma tarde no Livramento qd todas as camadas jovens joguem em casa. É um mini alvalade.
Uma modalidade que se fosse olímpica teria outra importância lá fora, onde somos muito bons (atenção que as seleções jovens têm ganho tudo, ainda esta semana o europeu sub20 e recentemente sub13) e este ano contam connosco (clube) na luta em todas as frentes.
Presidente… keep up the good work!
28 Setembro, 2015 at 14:13
6 milhoes, 14, 4.5… o quê???
Ainda perdem tempo com essa conversa?
Somos 10 milhoes, certamente haverá quem não ligue a desporto… e quem não seja de um dos três grandes.
E depois há aqueles que “são” do benfica, porque sim… tipo porque o marido é, mas se calhar nem sabe localizar o estádio num mapa de Lisboa.
E dos adeptos, haverá aqueles que são ou não clientes do negócio futebol. Conheço adeptos de clubes que pouco ligam a futebol, quanto muito veem resultados na televisão ou net, nem um jogo veem. Contam para a estatística?
Sinceramente, há assuntos mais importantes.
28 Setembro, 2015 at 14:26
Interessa porque tem a haver com marketing, quanto mais adeptos tem um clube mais apetecivel se torna, nao foi a toa que se falou disso ontem, quem quer investir nao tem em conta so os resultados
28 Setembro, 2015 at 14:53
+1!
Interessa e nao e pouco quando falas de patrocinadores e de quanto vale o teu “mercado” para um patrocinador….
O facebook e um site de merda …vale como mt pq tens mais de 600 milhoes de pessoas e empresas la ligadas….a tua publicidade ali chega a 600 milhoes de pessoas…
28 Setembro, 2015 at 14:55
Sério?
Não me digas que a Fly Emirates veio negociar com base nos “6 milhões”.
Eles estavam cépticos quanto à grandeza do SLeBe, mas apareceu o ROC, meio tocado, a dizer que os lampiões são 6 milhões no continente, mais 3 nas ilhas, e 5 no ultramar, e os gajos largaram os dólares.
Fala-me em assistências (que também podem ser aldrabadas, acredito), em share nas transmissões TV, em facturação de merchandising, isso sim são números válidos.
O resto é conversa que resvala entre taberna e cabeleireiro.
28 Setembro, 2015 at 15:01
Nº de socios / Populaçao?
Tudo conta meu caro…mas e cm disse …se nao quiserem ir nessa conversa de taberneiro tudo ok….se quiserem, então eles são apenas 4 e nos 3…opções….
28 Setembro, 2015 at 15:04
É muito isto….
28 Setembro, 2015 at 14:27
Concordo contigo, Nuno.
Este assunto só me interessa qd num grupo de amigos ou trabalho algum lampião vem com a bazófia do costume e por gozo corto-lhe as vazas.
28 Setembro, 2015 at 14:35
Parabéns aos tasqueiros Kadechima e Lusatenas! Abraço e SL!
28 Setembro, 2015 at 14:52
Ainda sobre o jogo do Bessa, pois não tive a oportunidade de comentar:
Deveríamos ter entrado na partida com mais intensidade. Essa intensidade não surge porque temos na equipa elementos que não jogam com rapidez de processos. Destaco o Ruiz. Jogador que tem um défice de velocidade incrivelmente baixo para aquilo que se pretende. Mas depois temos um meio-campo que tem dificuldade em encontrar os espaços vazios que possam servir os nossos avançados. O João Mário raramente faz um passe de ruptura! O João Mário não consegue criar desequilibrios com a bola nos pés. A juntar a isto, temos os laterais aquém do esperado. No entanto, no Sábado, o Jeff conseguiu estar muito abaixo da prestação do João Pereira.
Não se remata. Queremos marcar golos na pequena área. A bola circula demais, mas sempre sem perigo. Muita gente da equipa a não querer responsabilidades no nosso jogo. Sendo assim, o Gelson é o único que tenta levar a equipa para a frente. Pegando no jogo. Arriscando-se a ser crucificado na partida. No entanto, pelo 2º jogo consecutivo voltou a ser o nosso melhor elemento, o único que conseguiu fazer «tremer» a equipa boavisteira.
Depois há uma coisa que ninguém ainda conseguiu perceber. Por que razão o Slimani está a funcionar como pivot? quantas bolas se perderam pelo facto do argelino não ser um jogador doado tecnicamente? Por que razão ele desce tanto para receber a bola, ficando depois a esquipa desprovida da sua principal referência atacante?! Eu sou um leigo na matéria, mas porque razão, contra estas equipas, não se diversifica o jogo, passando de um futebol de passes para um jogo mais directo?! Jogando no erro da defesa? Foi assim que conseguimos chegar à igualdade contra o Braguilha no final da Taça? É assim que um jogador como o Slimani se pode tornar útil e letal.
28 Setembro, 2015 at 14:58
Obviamente que fiquei desagradado com a prestação do boi do apito. Não só pelos lances polémicos mas principalmente por ser conivente com o anti-jogo boavisteiro. É incrível. Estes bois do apito são cúmplices do mau espectáculo que se observa nesta 1a Liga. Esse foi o factor que mais me desagradou, além da arrogância que revelou junto dos jogadores leoninos, pela forma como quis ombrar em protagonismo com Slimani e depois com o William Carvalho. Mas será que o sonho desse boi é o de ter o seu nome no pátio da fama em LA?
28 Setembro, 2015 at 15:05
Depois há uma coisa que me entristece. A dificuldade que o JJ tem em se expressar nas CI.
Se eu tivesse na posição dele, deixaria os lances polémicos para segundo plano e focar-me-ia nas coisas mais gritantes:
1º O árbitro foi conivente com o anti-jogo do Boavista.
2º O boi do apitos é cúmplice do mau futebol que se observa na 1ª Liga. Porque retirou à partida cerca de 15 minutos de tempo de jogo jogado.
3º O boi do apito não foi coerente com o seu perfil de arbitragem.
4º O boi do apito, por estas razões não tem condições para envergar as insígnias da UEFA. Com este boi do apito, quem perde é o nosso futebol. Com este perfil de arbitragem os adeptos tendem a não se deslocar para assistir a uma partida de futebol.
5ª Os adeptos pagam demasiadamente caro para verem os jogadores a fingirem lesões.
28 Setembro, 2015 at 15:09
Estive no Bessa, com os tasqueiros MikeBoiRRas e o GAG. O apoio foi enorme. Pena que no final algumas claques tenham estragado o espectáculo com o arremesso de tochas. Acabando por beneficar nos instantes finais os axadrezados.
No final da partida, esses adeptos de merda gritavam “Carrillo! Carrillo! Carrillo! “CSKA! CSKA! CSKA! CSKA!”
Triste, muito triste…
28 Setembro, 2015 at 15:25
Adeptos de merda = boavisteiros/tripeiros
28 Setembro, 2015 at 16:20
Adeptos do Boavista?
28 Setembro, 2015 at 16:43
No final da partida, esses adeptos de merda (boavisteiros) esperavam a saída dos adeptos leoninos e gritavam “Carrillo! Carrillo! Carrillo! “CSKA! CSKA! CSKA! CSKA!”
28 Setembro, 2015 at 15:11
Mas para isso, seria importante que alguém desse a papinha feita ao JJ. Escrito, preferencialmente.
28 Setembro, 2015 at 14:58
Defran, começa a ser preocupante a nossa incapacidade de marcar mais do que um golo por jogo. Já devíamos estar na fase dos 2/3. É verdade que estamos a sofrer menos, mas
para atacar o título estamos a produzir poucas jogadas de golo. Foi assim contra Paços, Nacional e Boavista.
Tens razão, é irritante ver os nossos jogadores a quererem marcar golos dentro da pequena área. Sem rematar, não se marcam golos. O Ruiz tem um excelente pastel, mas ainda não o vi fazer um remate em 5 jogos.
28 Setembro, 2015 at 15:01
Ora nem mais, as galinhas em casa em 3 jogos marcaram salvo erro 10 golos! (4 + 3 + 3). Quantos jogos esta época marcámos mais de 2 golos? Ou ganhámos por 2 ou mais golos de diferença? Houve algum?
Não estamos a criar desiquilibrios nem situações de golo. Isto deixa-me preocupado.
28 Setembro, 2015 at 14:59
+1
28 Setembro, 2015 at 14:59
Essa intensidade não surge porque temos na equipa elementos que não jogam com rapidez de processos.
Mas depois temos um meio-campo que tem dificuldade em encontrar os espaços vazios que possam servir os nossos avançados.
A juntar a isto, temos os laterais aquém do esperado.
Não se remata.
Por que razão ele desce tanto para receber a bola, ficando depois a esquipa desprovida da sua principal referência atacante?
Eis o resumo do jogo… aliás… da temporada até agora.
28 Setembro, 2015 at 15:45
“Essa intensidade não surge porque temos na equipa elementos que não jogam com rapidez de processos.”
Sim. Ruiz e JMário são expoentes máximos.
A juntar a isso, nes último jogo a quantidade de más recepções foi uma coisa assustadora.
“Mas depois temos um meio-campo que tem dificuldade em encontrar os espaços vazios que possam servir os nossos avançados.”
Identificado no ponto anterior. Aqui junto o nome de Ryan Gauld….quando passará a ser opção?
28 Setembro, 2015 at 15:18
O problema que eu vejo na nossa equipa é que, infelizmente, jogamos cada vez pior. Onde está a equipa de derrotou a Roma e os benfas na Supertaça? Em vez de melhorar estamos a piorar? Cada jogo que fazemos parece que estamos na ponta final da época e sem objetivos a conquistar. Não percebo!
Fiquei super fodido sábado! SUPER FODIDO! Não por causa deste empate, vamos empatar muitos mais vezes e perder algumas no campeonato, não tenho ilusões nesse aspeto, mas fiquei SUPER FODIDO, porque poderíamos ter feito mossa na moral dos nossos adversários, na superestrutura e no anto de prostituição, mas acima de tudo porque ficamos sem margem para a lixeira. Ganhando sábado podíamos encarar o jogo da lixeira de outra forma, podendo jogar para dois resultados, agora só podemos jogar para um! Não estou a dizer que não devíamos entrar ao ataque como entramos em todos os jogos, mas podíamos fazer o que o JJ fez connosco o ano passado. Se ganhássemos melhor, quase que ponhamos eles fora da corrida, empatando continuávamos a ter uma margem de 4 pontos, era muito bom e mesmo perdendo ficavam a atrás um ponto.
Sabíamos disso antemão e o que fizemos? NADA! Fizemos NADA! Sei que o árbitro teve influência e sem isso provavelmente ganhávamos, mas não ganhamos porque também não jogamos NADA! Se ficamos satisfeitos por ir ao bessa e termos 4 a 5 ocasiões de golo durante o jogo estamos mal! Estamos muito mal!
Temos de criar, contra essas equipas de merda, 4 a 5 ocasiões de golo na primeira parte e na segunda o mesmo número, no mínimo. Se fosse contra o benfas ou corruptos ainda aceitava, agora contra equipas do fim da tabela é que não pode ser. Não se pode marcar golos sem rematar à baliza, temos de rematar!
Pronto já desabafei! Já estou um pouco mais calmo, ou não!
28 Setembro, 2015 at 14:54
Vejo aqui o nome de Juvenal Carvalho como fazendo parte da lista das 6 personas non gratas. Quem me consegue elucidar, estamos a falar do Juvenal Carvalho do nucleo do Sporting de Paço Arcos? Que salvo erro pertencia também à seção de hoquei em patins?
28 Setembro, 2015 at 15:26
Pois, tb tenho essa dúvida… Esse Juvenal costumava comentar muito no Sangue Leonino e até gostava dos posts dele, por isso senti-me um pc surpreso pelo nome.
28 Setembro, 2015 at 15:32
certo Leão Portimonense, era daí que eu o conhecia também. Cheguei também a comentar no Sangue Leonino, depois o blogue praticamente morreu. Na altura gostava bastante dos comentários dele, e tenho o Juvenal como um grande sportinguista. Fiquei surpreendido com o nome dele, se for a mesma pessoa.
28 Setembro, 2015 at 15:34
Conheço Juvenal. Um Leão! Até pode ser crítico de Carvalho, não vejo qualquer problema nisso. Mas tenho a certeza de que seria incapaz de actuar no sentido de prejudicar o Clube. Certeza absoluta!
Foi seccionista de basket. E mesmo que quisesse, não é ninguém para representar qualquer ameaça.
O presidente anda preocupado com patetas de blogues e facebooks??!
Ridículo… que gaste as suas energias em coisas que realmente interessam. No Sporting há, houve e sempre haverá, wannabes constantemente a orbitar ao redor dos centros de decisão, a cheirar… PQP!!
Atina Carvalho!! Bora! Em frente! Há muito para corrigir e rectificar no futebol! O Caminho é longo e duro!
28 Setembro, 2015 at 20:25
O Juvenal é um otário de merda que queria que o Peyroteo Couceiro ganhasse para lhe dar tacho, mas teve azar que quem ganhou foi o Bruno de Carvalho, e daí vem toda a sua azia e ressabiamento.
Depois não satisfeito, e durante o mandado de BdC, esteve na sessão de Basquetebol onde meteu os pés pelas mãos e passou à frente da direcção, pensando que podia decidir o que quer que seja sem que a direcção sequer soubesse e teve azar, porque foi convidado a sair da sessão ou o Sporting tirava qualquer apoio que dava ao Basquetebol.
Não teve outra solução senão meter o rabo entre as pernas e sair de mansinho.
Conclusão tem um ressabiamento e uma azia descomunal que só lhe falta deitar fogo pelas ventas qual dragão.
Graças a Deus agora foi para bem longe e que fique por lá, vá pedir ao Pinto da Costa que lhe dê tacho, já que se vende por pouco.
28 Setembro, 2015 at 15:19
De qualquer forma, e não querendo desculpar as péssimas exibições da equipa Leonina, quero aqui dizer que nem sempre o futebol é assim tão linear. Vejam as posções da Juventus, do Sevilha, do Marselha, da Juventus, do Chelsea, do Mónaco…
E alguns dir-me-ão: “ahhhh, mas queres comparar em competividade o campeonato italiano, espanhol e francês com o nosso?!” E eu respondo: mas pela lógica dos orçamentos estes não teriam obrigação de mesmo assim ganhar e estarem nos lugares cimeiros?!
Mas existe alguma equipa que consiga manter durante todo o campeonato níveis altíssimos de jogo e cdom nota artística?!
Viram o jogo do Putedo? Na primeira parte, além do golo (de livre) tiveram apenas uma oportunidade de golo flagrante em jogo jogado. A outra foi um cabeceamento à figura na sequência de um canto.
Na 2ª parte fizeram mais qualquer coisinha, mas sempre longe da nota artística!
Por isso, vamos acalmar a pita. E vamos ser mais positivos! E apoiar o SCP!
28 Setembro, 2015 at 15:26
Parabéns ao hóquei do Sporting Clube de Portugal!
Viva o Sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
28 Setembro, 2015 at 16:22
Concordo !
Embora um jogo muito preso de movimentos, criámos oportunidades suficientes para poder marcar um golo.
28 Setembro, 2015 at 15:25
Parece que já começaram a colocar algum betão na construção do Pavilhão João Rocha…. 🙂 🙂
http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Ficheiro:2015-09-27_-_Pavilh%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Rocha.jpg
28 Setembro, 2015 at 15:29
O sonho começa a erguer-se. Em menos de nada tornar-se-á realidade 🙂
28 Setembro, 2015 at 15:57
Estive a ouvir o presidente em AG durante 57 minutos… nada de interessante.
Terminei quando se justifica com a situação financeira difícil do Clube para ter comprado paletes de jogadores de merda… escusado.
Carvalho, tens coisas tão boas e outras tão más.
28 Setembro, 2015 at 16:10
Realmente houve alguns equivocos de casting mas mesmo assim foram todos vendidos com lucro….
Outros houve que ainda nos estão a raspar o fundo ao tacho..
28 Setembro, 2015 at 16:21
Mas o que ele tem que dizer é algo do género: “De facto falhámos. E hoje sabemos que não foi a melhor abordagem, blá, blá, blá… mas aprendemos com os erros e estamos cada vez mais bem preparados, blá, blá, blá…”
Chega de conversa fiada…
Está no seu terceiro ano de mandato. Tem um trabalho notável ao devolver-nos a auto-estima – e consequentemente os nossos níveis de competitividade – mas ainda não evoluiu o desejado e o esperado.
28 Setembro, 2015 at 16:39
O que ele falou é que não podia comprar Ronaldos com um clube falido. E que agora com o clube estabilizado já pode almejar às tais contratações cirurgicas que necessitam de maior investimento. E que foi feito, sem ter sido descoberto petróleo, um grande investimento este ano. E no mesmo discurso disse por várias vezes que continua a aprender e que também falha… E falhou. Não queiram que o homem ande de joelhos a pedir perdão numa AG.
28 Setembro, 2015 at 16:36
Todos excepto alguns…
Adiante
28 Setembro, 2015 at 16:39
Queres concretizar? Tenho essa ideia mas posso estar enganado…
28 Setembro, 2015 at 16:59
O Sarr não se sabe ao quanto foi o valor da venda (até 2.5M, depende de objectivos).
O Rabia veio e foi por 750K.
Rosell, Cisse por cá andam. Podem vir a dar lucro. Por enquanto são pedras no sapato.
Slavchev pode render algum (se não entrou no plantel este ano…)
Andre Geraldes…
28 Setembro, 2015 at 17:29
Ainda existem alguns casos por limpar, verdade. No entanto a reter é que não há, até agora, um prejuízo monetário exagerado para o clube nesses falhanços. Existe sim a nível desportivo (taparam a ascenção de jogadores já no clube, etc etc).
No próximo R&C vão se fazer esses exercícios do deve e haver com valores mais concretos.
28 Setembro, 2015 at 17:31
Nós ainda andamos a tentar despachar entulho de jogadores bem mais caros de mandatos anteriores, e agora já estão preocupados com os milhões que gastámos em jogadores que contratámos o ano passado e nãos os vendemos ou não conseguimos colocar.
Tivéssemos nós sempre este espírito crítico.
Mas olha… chega de conversa fiada.
Adiante.
28 Setembro, 2015 at 16:08
Adorei o discurso de BdC, tocou até nos pontos maia incómodos para ele tais como o assunto doyen e o patrocionador
Aos invertebrados sportinguenses que rezam aos santos para que o Sporting perca com a doyen estimo bem que se …
28 Setembro, 2015 at 16:25
“fodam.”
já que não acabas tu, acabo eu a frase.
28 Setembro, 2015 at 16:30
+1
28 Setembro, 2015 at 16:38
“…os invertebrados sportinguenses”
Sportinguenses invertebrados e honorários?
28 Setembro, 2015 at 16:49
Esses também.
28 Setembro, 2015 at 17:04
Da mesma forma eu te conheço também tu não me conheces…
Mas posso-te adiantar que enquanto os Sportinguistas andavam felizes da vida com o projecto Roquette, já eu e mais alguns alertávamos para os perigos que aí vinham… e para a teia empresarial que se estava a montar.
Enquanto a grande maioria ainda estava eufórica com o campeonato de 2002, já eu e mais uns quantos alertávamos para o project finance que estava a ser desenhado por bes e bcp.
Enquanto andavam a festejar as taças de Portugal e os 2ºs lugares do paulo bento, eu e uns quantos alertávamos para a alienação de património e gigajogas do soares franco e restante corja.
Enquanto se entusiasmavam com as contratações do godinho, duque e freitas e com os barsosas que diziam que iríamos competir com barcelonas e ajax, já nós dizíamos que iria dar merda.
Naturalmente que também nós vibrámos com todas as conquistas que fomos tendo ao longo destes anos, mas nunca deixámos de alertar, de acusar, de colocar a cabeça no cepo. Não interessa quem nem em que local, mas desde já te digo que foi sempre a quem de direito e no local próprio. Cara a cara!
Quando o Carvalho apareceu, e sabemos como apareceu, teremos sido dos primeiros a ter oportunidade de o ouvir. Cedo lhes vimos alguns defeitos e algumas qualidades. Dividimo-nos. Uns viram-lhe muito mais defeitos e outros viram-lhe muito mais qualidades. Eu fui um dos que lhe vi mais qualidades. E ele sabe-o. Eu disse-lhe. Mais do que uma vez.
Continuo a acreditar em Carvalho. Depositei nele muita confiança. E acho, pelo seu próprio perfil quezilento e guerrilheiro, que é o homem ideal para estar onde está. Tem qualidades de liderança e de carisma que andavam arredados do Sporting há muito!
Mas não deixo, não deixarei nunca, de lhe exigir mais. Como disse, esperava que tivesse maior evolução…
Pode ser que um dia (acho difícil, mas nunca se sabe) tenhamos oportunidade de falar pessoalmente e aí espero que te mantenhas vertical e que me digas olhos nos olhos que sou um sportinguense invertebrado.
28 Setembro, 2015 at 17:22
A história que tu contas é bonita. Mas como aqui nem toda a gente se conhece, ninguém senão tu sabe se é verdadeira. Se eras um sportinguista atento e que viu tudo antes de toda a gente, parabéns. Queres uma estátua? Essa conversa não interessa nem ao Menino nem ao Treinador Jesus.
Eu gostava era de saber, em concreto, onde é que “esperavas mais evolução”. É isso que conta.
Nos resultados financeiros da SAD? Na conquista de títulos no futebol? No nr de sócios? Nas modalidades? Na formação? Em quê?
É preciso concretizares para o debate ser sério. Senão, estás a dar razão ao presidente produzindo frases bacocas do tipo “fez muita coisa boa mas também cometeu erros”. Ou, como tu dizes, “vou sempre exigir mais e por isso esperava mais evolução”.
28 Setembro, 2015 at 17:46
Quem segue ou seguiu correctamente a vida interna do Sporting desde a década de 90 nos locais próprios – Assembleias Gerais, sabe bem do que falo. Na altura “são uns miúdos”, diziam… Pois, mas caíram, bandidos!!
Nunca na vida escreveria aqui, num local acessível a lampiões, tripeiros e gente que, embora sportinguista, tem motivações pessoais para estar no Sporting, as debilidades que encontro no nosso Clube, na nossa direcção.
Detesto a forma como vejo algumas coisas expostas publicamente, como se o Sporting fosse uma casa de pêgas. O Sporting é uma coisa séria e os seus interesses nunca serão defendidos quando está sujeito à exposição que tem actualmente.
Pessoalmente, em recato, poderei conversar com qualquer pessoa que me inspire confiança sobre variados assuntos. Aqui é impossível.
Publicamente só se deve falar do que se vê no relvado. E aí acho que quantos mais treinadores de bancada tivermos melhor.
Vou-me citar: “E acho, pelo seu próprio perfil quezilento e guerrilheiro, que é o homem ideal para estar onde está. Tem qualidades de liderança e de carisma que andavam arredados do Sporting há muito!”
Estou muito longe de estar contra a acção do Carvalho, muito longe mesmo… Acredito que estamos no caminho certo, mas que já deveríamos estar mais fortes.
Um abraço e saudações leoninas!
28 Setembro, 2015 at 18:24
Já te disse antes, pouco me interessa se andavas nas AG’s na década de 90 ou na década de 80 ou se fazias muito ou pouco pelo Sporting. Não estou a medir Sportinguismos nem muito menos militâncias. Isso é conversa para boi dormir. Fizeste o que achaste que devias fazer como todos nós, em consciência, fizemos o que achámos que deviamos fazer.
Depois dizes que nunca escreverias nada sobre as debilidades do clube mas a seguir comparas o clube a uma casa de putas onde tudo é exposto. Decide-te. E se realmente queres debater sobre os problemas do clube, a expressão que utilizaste não abona muito a favor desse teu indefectível sportinguismo que andas aqui a apregoar e que eu não contesto, como referi no primeiro parágrafo.
Depois, dizes que discutes tudo em privado com pessoas que te “inspirem confiança”. Ou seja, tu discutes sobre “o teu” Sporting e com “os teus” sportinguistas. Pergunta: antes de falar contigo é preciso mostrar o cartão de sócio ou basta dizer que é do Sporting?
Enfim, creio que não me levarás a mal se te disser que escreveste muita coisa mas que bem espremido nem uma gota de sumo sai. Apenas serviu para um auto-elogio. Não era preciso porque não sei se alguém aqui te conhece.
28 Setembro, 2015 at 18:43
Estás a desvirtuar tudo.
Já te expliquei que o porquê da história. E como as pegas, estás a utilizar muito a boca e pouco o cérebro.
Pareces melindrado com a questão da militância. Ninguém aqui me conhece e só por casualidade virá a conhecer. Mantenho-me fora da feira de vaidades Leonina.
Mas fica aqui o registo. O caminho até Bruno de Carvalho foi longo e conduzido, na sua maioria, por desconhecidos. Que assim se manterão.
28 Setembro, 2015 at 19:30
Eu não estou a desvirtuar nada. Apenas transcrevi uma metáfora que tu próprio utilizaste. Se há alguém que não quis usar o cérebro foste tu. E até podias concretizar para acabar com o mal-entendido mas tu rejeitas o debate remetendo-o para a intimidade com quem te inspira confiança. Aceito essa tua normativa mas como acabaste por comentar uma debilidade do clube, julguei que poderias desenvolver.
Sobre o melindre (no teu entender), é uma interpretação tua, como outras que eu fiz em relação ao teu comentário. E como já te disse que não me interessa muito discutir militâncias nem sportinguismos não esperes que vá fazer o mesmo exercício que tu aqui fizeste. Seja para me auto-elogiar ou auto-criticar.
O longo caminho de BdC foi conduzido por desconhecidos, conhecidos e todos aqueles que não só se revêm nas suas ideias como também repudiaram aquilo que estavam a fazer com o nosso clube. E vê lá tu, que até são bem conhecidos aqueles a quem tenho mais a agradecer (Miguel Paím, André Patrão, Dr. Daniel Sampaio, Dr. Eduardo Barros, entre outros). Foram estes que deram a cara pelos sócios e possibilitaram o corte com o cancro que estava a acabar com o Sporting. Mas se queres elogios ou agradecimentos (é o que parece, com a tua conversa), deixo-te aqui os meus. Mesmo sem te conhecer de lado nenhum.
Para terminar esta conversa, e isto é apenas uma interpretação minha, quem parece estar melindrado és tu. Não comigo, que nem nos conhecemos, mas com o Presidente e a sua direcção. Se calhar achas que ele te deve alguma coisa…
Saudações Leoninas
28 Setembro, 2015 at 18:14
A história que conto é dirigida ao rapaz do “sportinguense invertebrado”.
Muito fácil nos blogs, forums e etc… mas desconhecem que houve gente que lutou muito, que sacrificou muito a sua vida pessoal e profissional (não imaginam do que aquela gente é capaz…) para retirar dali os abutres que se alaparam ao Sporting.
Não fui só eu. Fui eu e mais uns quantos, que foram sendo cada vez mais, felizmente!
28 Setembro, 2015 at 20:43
Não te podendo responder ali, faço-o aqui.
Estás a deturpar sim. Ou então não entendeste que as pegas são vocês, que naquela ansia de obter um minutinho de fama expõem o clube de forma intolerável, colocando constantemente munições nas mãos dos nossos adversários.
O Sporting é um Clube enorme, composto por muita gente de bem. Está no coração de muitas pessoas. E quando temos algo ou alguém no nosso coração não nos cansamos de dar. De dar sem nada pedir em troca.
A tua última frase apresentou-te e mostra bem ao que andas…
Fim de conversa. SS!
28 Setembro, 2015 at 21:03
Finalmente cai a máscara.
Estava a ver que não. Agora “nós” é que somos as pêgas e “nós” é que damos as munições aos adversários. Resta saber quem são o “vocês”. Conheces-me? Conheces aqui alguém? É o cherba? É o blog todo?
Sabes que mais? Tu representas tudo o que eu abomino no Sporting. Os tais que julgam que fazem tudo, dão tudo, são perfeitos e que acham que os outros não fazem nada ou só fazem merda. Isto é exactamente o mesmo que os croquetes faziam, definir sportinguistas de primeira e de segunda por estatuto social. A diferença é que tu fazes o mesmo mas por outras razões. Há os que fazem tudo “sem pedir nada em troca” (esta frase diz TUDO sobre ti) uns altruístas do caralho e os que só fazem merda, que só enxovalham o clube e que o transformam numa casa de pegas.
Quem dá ao Sporting, simplesmente dá. E cala-se. Não vem depois chapar isso num blog à procura de reconhecimento.
A minha última frase tocou num nervo. Gajos como tu julgam que por terem feito alguma coisa em determinada altura, sentem-se no direito de serem reconhecidos seja lá de que forma for. Se queres reconhecimento, contribui para a Missão Pavilhão e verás o teu nome lá escrito. O Sporting não te deve nada.
E sim. Fim de conversa. Só queria confirmar uma coisa. E tu confirmaste.
28 Setembro, 2015 at 21:44
Demoraste-te a descoser…
28 Setembro, 2015 at 17:35
Se sempre foste um visionário e continuas a ser, porque é que não sais de trás do teclado e vens ajudar o Sporting a ser melhor?
Porque isso é o que todos queremos.
28 Setembro, 2015 at 17:53
Tens actualmente um presidente que é um indefectível Leão.
Queres ajuda melhor do que essa?
28 Setembro, 2015 at 18:10
Qualquer ajuda (que seja boa) é necessária.
Concordo com o Sá quando diz que não concretizando estás a produzir frases bacocas. E concordo igualmente contigo quando dizer que não são coisas para ser faladas aqui.
Logo se apenas estás a mandar coisas para o ar e a criar soundbites, pois não as queres aprofundar, não estás a ajudar.
E ontem também houve uma oportunidade para as fazer em nossa casa e em “família” e mais uma vez ninguém o fez. Mas hoje é ver criticar… ( o que não é o teu caso, e esta parte final nem me parece que encaixe no teu perfil)
28 Setembro, 2015 at 18:28
Não deixas de ter razão com a referência aos soundbites que pode provocar… de facto, foi irreflectido. Mas agora que já está, ele não pode estar uma hora a falar sobre blogs e facebook, não pode mesmo.
Eu, por opção, sempre quis estar fora. Já dei várias contribuições, umas foram consideradas, outras nem tanto. Há boa gente hoje em dia no Sporting.
Quem sabe… talvez um dia possamos falar, alguns dos que por aqui escrevemos, sobre algumas coisas. Boas e más.
SL
28 Setembro, 2015 at 20:17
Quando leio estes textos do “eu fiz e aconteci” a pergunta que me assalta é esta: qual a motivação de alguém, no anonimato de um nick, dizer que fez muito pelo Sporting?
A conclusão a que chego é invariavelmente a mesma: auto-elogio. And self-praise is no praise at all.
É triste porque, devido a esse mesmo anonimato dos nicks, não sabes com quem falas e o que essas possam elas mesmas ter feito.
Enfim, gostava só que entendesses que tu não fizeste nada. Quem colocou BdC onde está foram os sócios do Sporting Clube de Portugal e só esses mesmos sócios têm o poder de o tirar de lá.
28 Setembro, 2015 at 20:30
Cazal Ribeiro és tu? 😀
28 Setembro, 2015 at 16:54
O que falta ao futebol profissional é a confiança, serenidade e determinação que se vê no olhar dos jogadores desta magnífica equipa de hóquei.
28 Setembro, 2015 at 16:58
O Presidente é um homem a abater. Já não bastava os rivais de fora, também tem os de dentro.
E isto meus caros, também afeta o futebol jogado dentro dos relvados.
28 Setembro, 2015 at 17:22
Esse Farinha Alves já ficou à minha frente num jogo do ano passado e vi-o a festejar os golos do Sporting com filhos. Se ele não gosta do BdC isso é um problema dele 🙂
Não conheço alguns dos nomes dessa lista dos 6, mas parece-me que o Presidente está a preocupar-se demasiado com as opiniões de alguns sócios, que apesar de tudo têm o direito a discordar dele. 99% do universo leonino está com ele e não há razões para duvidar isso. Não vamos arranjar fantasmas onde eles não existem.
Os nossos inimigos estão fora do Sporting e nesses que nos devemos focar.
28 Setembro, 2015 at 22:13
Mas são 6 gajos tem muito poder junto da comunicação Social deste pais.
Não se pode facilitar!!!
Agora a máquina já está em andamento e não há como parar!!!
28 Setembro, 2015 at 17:22
OFF:
Mas que granda lata:
“O presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), José Fontelas Gomes, considerou ao jornal O Jogo que as críticas do Sporting ao árbitro Artur Soares Dias, após o Boavista-Sporting, são “mais do mesmo”, uma vez que, advoga, “quando não se cumprem os investimentos feitos, desconta-se nas equipas de arbitragem”. “É o nosso futebol… Há muitos anos que é assim. Os árbitros tentam fazer o melhor possível para ao fim de semana serem a melhor equipa em campo. É o que continuarão a fazer: o melhor possível para melhorar o futebol português. Não é este tipo de comentários que ajuda a atingir o nível desejado. Não é com constantes críticas, por vezes fundadas, mas muitas vezes infundadas, que se vai conseguir melhorar a arbitragem”, disse, acrescentando: “Não são estas declarações que lhes retiram o prazer de arbitrar.”
28 Setembro, 2015 at 17:23
That´s what I´m talking about
28 Setembro, 2015 at 17:29
A arbitragem nunca irá melhorar em Portugal, por isso mais vale fodê-los sempre que podemos.
28 Setembro, 2015 at 17:55
Mas quando são carnide e tripas a protestar… nem abrem o pio!
28 Setembro, 2015 at 19:23
Não é com constantes críticas, por vezes fundadas, mas muitas vezes infundadas, que se vai conseguir melhorar a arbitragem
as críticas são fundadas, o homem admitiu.
28 Setembro, 2015 at 17:25
Hoje a NASA anunciou que encontrou água em Marte, e que existe a possibilidade de existir vida em Marte.
Eles dizem que o seu próximo grande desafio será encontrar inteligência em Pedro Guerra, mas que as possibilidades de isso acontecer são significativamente mais reduzidas.
28 Setembro, 2015 at 19:22
lobotomia ao pedro guerra… já!
28 Setembro, 2015 at 20:15
Tenho de fazer a minha segunda crítica à minha direcção em todo o seu mandato..
Para mim, a AG não podia e não devia ter sido transmitida como foi na televisão, parece-me que a estratégia era passar uma mensagem, mas acho que o lá é discutido, deveria ser apenas junto dos sócios do clube e não adeptos ou pior ainda rivais. Segundo vi está inclusive nos estatutos e não sei porque razão se possa passar assim por cima dele (dos estatutos).
Tirando isso e a camisola da corrida do Sporting da época passada, estou completamente em linha com as decisões tomadas por esta direcção.
28 Setembro, 2015 at 20:40
E a deste ano já existe? Vais fazer 4 ou 10 KM?
28 Setembro, 2015 at 20:50
Infelizmente prometi a um amigo meu que todos os anos organiza uma corrida de bicicleta no dia da corrida do Sporting.. Não podia adiar mais 🙁
28 Setembro, 2015 at 21:14
Batoteiro… 😀 De bicicleta qualquer um que saiba andar (não é o meu caso) aguenta-se…
28 Setembro, 2015 at 20:50
Não discordo completamente de ti.
No entanto deixa-me fazer uma ressalva, não foi a AG que foi transmitida, foi uma parte (a declaração do presidente), não tendo sido por isso o que foi lá discutido transmitido. E está realmente nos estatutos, mas foi a votação e foi aceite. (penso que o ir a votação não deverá violar nada).
A transmissão da mensagem foi feita de forma a não acontecer o que aconteceu nas outras, em que o presidente passou uma mensagem e cá para fora acaba sempre por vir parte e acaba por ser deturpada a belo prazer. Sendo que a mensagem passou muito por ai, pelos paineleiros e os blogs que fazem esse serviço, em parte compreendo o porquê. No entanto, não consigo realmente estar completamente de acordo por aquilo que tu também dizes.
28 Setembro, 2015 at 22:16
O que passou na Sporting TV foi um “recado” para dentro e para fora.
Acho que todos os Sportinguista tem o direito e talvez o dever de ouvir a declaração do Nosso Presidente!
28 Setembro, 2015 at 20:42
Depois de ver isto… Só consigo dizer bem alto:
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!!!
Foi contra tudo e contra todos, como quase sempre! Não pedimos favores apenas isenção, mas, neste país de corruptos parece dificil …
Vamos SCP!
SL
28 Setembro, 2015 at 20:51
Somos o único país do mundo futebolístico de primeira linha em que a Taça Nacional começa, na 1ª eliminatória, por ser um taça distrital, depois passa para uma taça condicionada, na 2ª eliminatória, em que as equipas da II liga não se podem encontrar, e existindo, pasme-se, equipas repescadas. A seguir, numa terceira eliminatória, não poderá existir embates entre formações da I liga. No fundo, em antítese à natureza da Taça de Portugal, assente num sorteio puro, poderá acontecer que o vencedor da taça seja uma formação repescada, ou uma formação que nunca jogou em casa (se decidir recorrer a outro estádio que não o seu na meia-final – aconteceu no Oliveirense-Académica, no ano em que perdemos a taça), não por capricho do sorteio, mas por imposição dos iluminados que (in)gerem a FPF.
Todos a bater palmas que isto vai bem, muito bem. Viva a apaf pim, viva a fpf pum…
28 Setembro, 2015 at 20:53
Não tarda temos uma taça de Portugal ao excelente nível da taça da liga.
28 Setembro, 2015 at 20:57
Parabéns Kadechima e Lusatenas, que contem muitos com saúde e vejam muitas vezes o nosso Sporting ser campeão.
Li por aqui um comentário, onde se perguntava porquê a entrada de William! Bem eu não percebo nada de futebol, mas um jogador com aquela qualidade, se não tiver minutos, após uma lesão tão longa não consegue recuperar. Custa-me a crer que a vontade de criticar chegue a este ponto.
Outra situação que me faz confusão é qual o motivo que tanta gente a seguir ao jogo teve logo necessidade de vir a dizer que o Sporting não tinha jogado nada e não se deveria queixar da arbitragem. Porquê? Só quando jogamos muito bem e marcamos mais quatro golos que o adversário é que nos podemos queixar ou termos razão?
Jogámos mal? Sim senhor.
Fomos roubados? Fomos sim senhor, não queiram branquear, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Quando Slimani, segundo o Sr. apitador, empurrou o adversário este anulou mais um golo como vem sido hábito. Eu faço uma pergunta: Se Slimani em vez de “empurrar” tivesse agarrado o outro jogador, anularia o golo na mesma?
Como julgo estar correcto essa seria a medida a adotar por tão esclarecida e convencida pessoa e que no caso de existir seria uma medida correta.
Mas então porque é que não marcou penalti, quando Slimani foi agarrado pelos calções e não caiu com medo de levar um segundo amarelo, sendo levado a falhar o lance, que terminou nas mãos do guarda-redes?
Já agora, a ver se o Sr. Victor Pereira nos esclarece, esclarece os seus nomeados e se esclarece a ele próprio sobre a questão das mãos na bola dentro da área. É ou não grande penalidade quando se abrem os braços e se impede com a mão a bola de entrar na baliza? Pois, para uns é, para outros não.
Quanto a definir qual é a intenção do jogador ao por a mão na bola, isso não é para árbitros. Estes quanto muito podem definir qual é a sua intenção de marcar penalti e o que pudemos observar no caso do Sr. Soares este tem dias e no dia do Sporting-Boavista a sua intenção era de não marcar.
28 Setembro, 2015 at 21:02
Estou a ver na Sporting TV a final da Supertaça em hóquei em patins em diferido, e que roubalheira! Grandes, GRANDES Leões!!! Foi tão mau ou pior do que a final da Taça de Portugal com os encornados.
Estas vitorias valem MUITO mais! A equipa de futebol que veja como se pode e deve superar os cabrões dos árbitros. A roubalheira só tem de redobrar a nossa determinação em VENCER, VENCER e VENCER!
29 Setembro, 2015 at 0:04
+ 1
SL
28 Setembro, 2015 at 21:30
Relativamente ao lance do Slimani, é o 2ºgolo que lhe anulam nestas circunstâncias (o ano passado contra o nacional em Alvalade). Quando os lances ocorrem ao contrário, ou seja, o Slimani é empurrado pelo defesa, das duas uma: ou Slimani vê amarelo por simulação ou o boi fecha os olhos.
Não estou a defender esses bois, mas acho que se deveria trabalhar Slimani para que tente evitar estas situações.
29 Setembro, 2015 at 0:04
Esse golo contra o Nacional foi há duas épocas se não estou em erro.
28 Setembro, 2015 at 22:10
Eu proponho aqui ao cherba, que à segunda à noite abra sempre 2 novos topicos, entitulados “momento pedro guerra” e ” momento rgs” assim quem nao tem acesso à tv nessa hora, tera tambem oportunidade de rir. naruralmente os tasqueiros que estejam a ver em direto, tem que ir comentando e actualizando o topico!!!
28 Setembro, 2015 at 22:10
Terminei agora de ouvir o nosso Presidente.
Somos 3,5 Milhões … disse ele.
Eu continuo achar que somos 4 milhões 😉
De resto… dentro do que esperava!!!
Sempre a crescer!
Temos que ultrapassar os de Carnide … e com esta direção temos tudo para chegar lá!!!
Viva O Sporting Clube de Portugal!!!
28 Setembro, 2015 at 22:14
Prolongamento TVI 24 hoje vai dar faísca.
28 Setembro, 2015 at 22:55
Opa este gosma valha me deus a sério !!!!
28 Setembro, 2015 at 22:55
Este Carlos Dolbeth é um espectáculo! Já pos o Pedro Berra em sentido!!!!
28 Setembro, 2015 at 22:57
“Não há animal nenhum na selva que abafe o rugido do leão”
28 Setembro, 2015 at 23:51
Que frase !! Foi um grande momento de televisão !!!
28 Setembro, 2015 at 22:59
Chamou o Pedro Berra de animal, e não há nenhum animal que cale o Rugido do Leão!!!! a melhor que eu já ouvi nos últimos tempo, 22h54m.
Venia para o Carlos Dolbeth!!!!
28 Setembro, 2015 at 23:01
Alguém tem um link que funcione?
28 Setembro, 2015 at 23:07
Para ler !
Ontem vi pela tasca alguns comentários a dizer que JJ está a ser uma desilusão e que nenhum jogador está a render mais e que para isto mais valia ter ficado com o MS.
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/09/sao-as-ideias-e-sua-operacionalizacao.html
Ressalvo isto em especial
“Como podemos nós afirmar que treinador Y é melhor que X, apenas porque venceu mais um ou dois campeonatos que o seu colega de profissão? Se os dois não estiveram no mesmo contexto, com as exactas mesmas armas, como podemos concluir que X é melhor que Y porque lhe venceu? O que nos diz que Y no contexto e com as armas de X não venceria também?
Desde o fenómeno Mourinho que os treinadores são tidos como deuses. Deuses no sentido de que as vitórias, e sobretudo as derrotas passam mais por si próprios do que por quem realmente joga o jogo.
Continuam os adeptos de futebol a ignorar que há adversários. Valorosos e que também condicionam todo o jogo.
“Ao treinador compete dar armas (organização) para que os seus atletas sejam mais do que individualidades no campo, mas que se saibam relacionar entre si, com princípios colectivos. Que ocupem o espaço e se movimentem com e sem bola, ofensivamente e defensivamente, de acordo com ideias comuns. Neste espaço valorizamos os que para além de conseguirem criar estes princípios, o façam em todos os momentos do jogo. Tratem todos os momentos com a devida importância, e que como tal tenham a equipa preparada para jogar o que o jogo der. Conseguindo isso, o melhor treinador do mundo pode perfeitamente perder com o pior. É que são humanos que jogam o jogo.” “