Este foi o slogan utilizado pelo governo americano liderado por Theodore Roosevelt para recrutar soldados americanos para combater na Primeira Guerra Mundial. Um poster onde estava caricaturado o Tio Sam a apontar, com olhar desafiador, para todos os americanos num pedido de ajuda inédito e cuja resposta ficou para a história como um dos maiores movimentos patrióticos jamais vistos no mundo ocidental.
Depois de ouvir o discurso do Presidente do Sporting na última AG e de verificar tudo o que se tem passado desde que terminou a última época desportiva, chego à conclusão que o slogan americano podia perfeitamente ser o nosso e é fácil imaginar uma foto de Bruno de Carvalho no lugar do Tio Sam, com o mesmo olhar desafiador em direcção aos Sportinguistas. Porquê? Porque estamos sob ataque. De vários lados, de diferentes quadrantes do futebol mas com um objectivo único de colocar o Sporting em novo período de instabilidade e incerteza. Ou, sendo mais claro e objectivo, querem derrubar Bruno de Carvalho. “Vocês protejam-me senão vou cair!” terá sido o grito do Ipiranga que muitos precisavam de ouvir para, definitivamente, tomarem uma decisão. E a escolha é simples: ou estão com o Sporting, ou estão contra ele. Era melhor não ter de colocar as coisas desta forma? Era. Mas isto chegou a um ponto tal que já não dá nem para nos alhearmos da realidade nem para ficar na indecisão. O nosso Sporting está a ser alvo do maior ataque jamais feito a um clube de futebol. Um ataque que vem de todos os lados: Rivais, Imprensa, Árbitros, Empresários, Fundos, Comentadores. You name it. Chegou-se ao ponto de colocar em circulação contratos de trabalho assinados de quadros do Sporting num site, de seu nome FutebolLeaks, mas que podia perfeitamente ser SportingLeaks, em função da quantidade de leaks do nosso clube que esse site tem publicado em comparação com outros clubes. Mas já lá vamos.
Para organizar melhor a coisa, vou dividir os ataques de duas formas:
1) Dentro do campo
Começo pela Arbitragem. Este tema não é novo, pelo menos no Sporting. O que é novo é forma como está a acontecer. Se antes beneficiavam os rivais no início do campeonato e depois, mais à frente, prejudicavam o Sporting nos momentos decisivos, este ano a táctica mudou. O Sporting leva com 5 jogos no campeonato e não houve um, repito, um em que o Sporting não tenha sido prejudicado seja por critérios dúbios, lances ilegais validados, lances legais invalidados, disciplina, etc. Em 5 jogos já tivemos tanto o treinador como o presidente expulsos do banco. Em 5 jogos, foram raros aqueles em que não acabámos com mais faltas ou mais cartões do que o adversário. Cai por terra aquela teoria de que “Os pequenos são sempre prejudicados contra os grandes”. Contra os outros, talvez. Contra o Sporting, não. Em 5 jogos, o único lance em que o Sporting foi claramente beneficiado foi a expulsão no jogo contra o Nacional. Um jogo que contou, igualmente, com um penalty e nova expulsão perdoados ao clube insular. Na eliminatória da Champions, os erros e a tendência dos mesmos foram claros. Num outro jogo qualquer, com outro clube mais influente, esta eliminatória já estaria sob investigação. Tal como o jogo em Gelsenkirchen no ano passado. Na Supertaça, felizmente, conseguimos superar o golo anulado com uma exibição categórica. Feitas as contas, começa a ser difícil somar os lances de penaltys perdoados por mão na bola, os golos anulados, os cartões que ficam sempre por mostrar aos adversários e aqueles que, tão celeramente são mostrados aos nossos. É muito, demasiado para um clube só.
Outra situação é o caso Carrillo. E coloco-o neste ponto porque é dentro de campo que isto nos está a prejudicar. Uns podem dizer que o facto dele não estar a jogar é culpa do presidente, outros podem dizer que é responsabilidade do jogador. Eu analiso este caso não pelas evidências e pelos factos (e o facto incontornável é que o jogador não está a jogar por ordem administrativa) mas dentro do contexto em que isto se insere: o de ataque ao Sporting. O resto é conhecido e cada um interpreta como quiser: o jogador recusou o salário aumentar cerca de 10 vezes mais do que aufere, recusou receber cerca de 2,5M de prémio de assinatura, recusou jogar sem renovar com a única contrapartida de acordar uma cláusula alta para os rivais, o empresário já esteve no estádio dos fruteiros (e no camarote da Doyen). Tirem as vossas conclusões.
2) Fora do campo
Fora do campo é que isto se tornou numa autêntica guerra sem quartel. Vale tudo, até “arrancar olhos”. O nosso treinador, outrora colocado num pedestal, sofre ataques diários quer da imprensa escrita como da televisionada. O nosso presidente, como tem sido apanágio desde que tomou posse, continua a ser definido pelas palavras que diz e não pelas acções que faz. A Doyen, parceiro de um rival e inimigo do Sporting, usa os seus tentáculos para continuar a interferir, desta vez de forma indirecta, na gestão desportiva do Sporting. A imprensa serve de veículo a toda uma narrativa criada do outro lado da Segunda Circular e que tem como objectivo descredibilizar tanto Jesus como BdC ao mesmo tempo que valoriza tudo o que se passa no clube de carnide. O nosso rival iniciou uma campanha de enxovalho ao seu treinador mais titulado, que inclui processos em tribunal, juízos de carácter feitos semanalmente na TV e colagem de rótulos como o de não apostar na formação, algo que ele vai desmentindo no Sporting. O mesmo rival, através dos porta-vozes do costume, faz a mesma campanha em relação a Bruno de Carvalho, tentando criar um foco de instabilidade entre ele e o treinador e, como já é recorrente, fazendo juízos de valor sobre o carácter, a pessoa e a personalidade. Em suma, se há duas pessoas que concorrem com o Primeiro Ministro em termos de popularidade, e neste caso, má popularidade…é precisamente Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Tudo com a cortesia de toda a máquina de propaganda lampiã que, como vou explicar a seguir, domina toda a imprensa em Portugal, seja ela desportiva ou generalista. Não é coincidência que José Eduardo Moniz é Vice da agremiação referida.
E eis que surge o FutebolLeaks, a mais recente bomba que rebentou no futebol português. Uma bomba cujos estilhaços, muito convnientemente, atingem muito mais Sporting, seja em quantidade de leaks ou na natureza dos mesmos. Até ao momento, conto 8 leaks de documentos do Sporting em comparação com os 2 dos fruteiros e 1 do carnide. Mais descarado não podia ser. Ou podia, bastava não “leakarem” nada sobre os rivais. Mas aí, o próprio site perdia alguma credibilidade porque se tornava claro que o alvo estava definido. Assim, com os leaks dos rivais, podem passar uma imagem de isenção ao mesmo tempo que se escudam num “eu não tenho culpa que o Sporting seja mais propenso a fugas do que os outros!”. Porém, parece-me óbvio que o nível de acesso é semelhante em todos os clubes visados (tendo em conta a natureza dos documentos publicados) mas, vá-se-lá saber porquê, um deles é mais alvo do que os outros. Isto, para mim, não é inocente. Desconfio que seja o carnide a puxar os cordelinhos deste site. Primeiro, porque os seus porta-vozes declararam solenemente que tinham os documentos em sua posse antes deles serem publicados. Segundo porque, se consigo encontrar o interesse jornalístico em drafts de contratos e negociações em curso (mesmo dando de barato que os jogadores referidos eram, na sua maioria, jogadores que acabaram no rival) não consigo encontrar outro interessado que não o carnide, na divulgação do contrato de trabalho de Jorge Jesus. Terceiro, pelo timing em que isto tudo acontece. Bruno de Carvalho está há quase 2 anos e meio no Sporting mas é precisamente na altura em que ele dá um golpe no carnide com a contratação de Jorge Jesus, que estes “leaks” são obtidos e publicados. Por outro lado, se foram tão diligentes nos casos relacionados com o Sporting com uma percentagem quase de 100% no rácio de leaks/ casos mediáticos ou polémicos no carnide nem tanto. Está lá tudo: o contrato com a Doyen, a proposta ao Carrillo, a parceria com Mosquito, a proposta ao Cervi, etc. No carnide, apenas temos o “privilégio” de olhar para o contrato de Ola John e a Doyen. E as vendas por preço de tabela de 15M? E as 3 vendas do Roberto pelo mesmo valor? E as parcerias do carnide na contratação de jogadores? Depois olho para os fruteiros, que têm lá documentos que comprovam dívidas e parcerias (Doyen, Portimonense) e chego à conclusão que, se não é o carnide por trás disto tudo…pelo menos parece. E se olhar para o empenho que a máquina propagandista lampiã tem revelado no escrutínio da gestão dos rivais (em contraste com a opacidade com que abordam a sua própria gestão) esta é uma hipótese que não pode nem deve ser ignorada. Uma coisa é certa: os indícios estão aí e caminham todos na mesma direcção. Ainda assim, só o tempo poderá confirmar ou desmentir estes indícios.
Agora, porquê estes ataques ao Sporting? Por uma razão simples: se há clube que sente o seu lugar em risco na bipolaridade que é o futebol português, é o carnide. Perdeu o treinador, perdeu a Supertaça, perdeu o Clássico, perdeu a Liga e está em terceiro. E isto obriga a reagir não só dentro de campo como também fora dele. Os fruteiros têm um plantel que só por muita incompetência é que não ficam nos dois primeiros lugares. E o Sporting continua a ser o mais frágil dos 3 seja por disputas internas como pela ausência de frequência na conquista de títulos importantes. Logo, o carnide, acossado por ver o seu lugar em risco, ataca o Sporting. E quando a isto se soma o golpe de BdC na contratação de Jesus, tudo isto é elevado para um patamar onde “rivalidade” é um eufemismo para a guerra sem escrúpulos a que estamos a assistir.
Posto isto, como disse no inìcio, para um verdadeiro sportinguista, que defende os seus quando o clube está a ser bombardeado, só existe uma forma de encarar esta guerra. Primeiro, aceitar que ela é real em detrimento de acusações ordinárias sobre calimerismo que não são mais do que alienamento (voluntário ou não) da realidade. Segundo, agir em conformidade. E agir em conformidade é proteger quem dá a cara por nós (presidente, treinador, jogadores, dirigentes). O escrutínio de tudo o que é público nunca deixará de ser feito (sobretudo quando se trata de decisões tomadas por BdC), as análises críticas terão o seu tempo. Neste momento, há que estabelecer proridades. E numa guerra, as prioridades são duas e duas apenas: defender as nossas tropas e atacar as do inimigo. Desertar não é opção. FIGHT & RESIST!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
2 Outubro, 2015 at 15:37
Que grande texto Sá …olhassem todos assim para isto …. contem comigo estou com o SPORTING com o Presidente com o treinador e com todos os quantos querem estar do lado do bons …
Não me assusta os gritos dos maus mas sim o silêncio do bons !!!
2 Outubro, 2015 at 15:46
I’m all in!
2 Outubro, 2015 at 15:48
O que me deixa mais preocupado é a situação dentro de campo:
– “É uma vergonha o que estão a fazer ao Sporting”
Os arbitros, estão a semear ventos…
2 Outubro, 2015 at 15:51
Boa malha Sá.
No SCP, entre outras coisas, não percebo por que razão é sempre o BC a dar o peito às balas. Então e os outros? O Octávio está lá a fazer o quê?
Não existe no SCP um tipo agressivo, com boa retórica e informado q.b. que venho a público, regularmente, defender o clube desta CS dirigida pelos nossos inimigos?
Eu continuarei a apoiar, sempre, mas é preciso uma estrutura mais profissional para lidar com estes pulhas que nos querem empurrar para o tempo dos Godinho’s.
2 Outubro, 2015 at 15:52
Grande texto.
Estou dentro
2 Outubro, 2015 at 15:57
Epá tenham Juizo, não podemos alinhar com o discurso da Direção do Sporting , nem apoiar o treinador, nem os jogadores , isso é seguidismo , pelo menos é o que dizem os maniaco-depressivos que aparecem aqui quando os resultados sejam outros que não a vitoria, e por vezes mesmo ganhando.
2 Outubro, 2015 at 16:05
Domingo lá estarei em Alvalade para cumprir o meu papel.
Se pudesse dar um conselho ao Presidente pessoalmente, dir-lhe-ia simplesmente: Resguarde-se. Resguarde-se para o que é (realmente) importante.
Algumas batalhas, como ir à TVI bater bocas com o berra são dispensáveis.
2 Outubro, 2015 at 16:13
Sempre pensei que o Otávio estava lá, também para isto.
2 Outubro, 2015 at 16:55
Também eu, mas começo a achar que o nosso Presidente é do estilo one man show. Não gosta que ninguém fala por ele.
E de certa forma, até compreendo porquê. Episódios como o do José Eduardo não se podem repetir.
2 Outubro, 2015 at 19:43
O presidente não pode querer ir a todas as lutas ao mesmo tempo. Há que deixar os cães ladrar enquanto a caravana.
2 Outubro, 2015 at 19:44
… enquanto a caravana passa.
2 Outubro, 2015 at 16:11
Obrigado, Sá, pelo teu Sportinguismo e apoio. VIVA O SPORTING!
2 Outubro, 2015 at 16:13
só uma correção: no campeonato já levamos 6 jogos a ser prejudicados. 6. vamos para o 7º. 🙂
2 Outubro, 2015 at 16:17
My bad. Obrigado pela correcção. Os leaks também já não são “apenas” 8. Pelas minhas contas já vão em 10 ou 11. Fica a correcção.
2 Outubro, 2015 at 16:15
Boa foto do panorama actual Sá.
Saudações Leoninas
2 Outubro, 2015 at 16:25
FIGHT & RESIST
“VOCÊS PROTEJAM-ME SENÃO VOU CAIR”!!!!!!!!!
Grito lancinante do Presidente, precisa de ajuda de todos nós!!!!!!!!!!!
1. DENTRO DO CAMPO:
– Arbitragens… autênticos roubos!
– Carrillo … eles não estão preocupados com o jogador, aproveitam a situação para atacar o Presidente e o Sporting!
– Doyen … estes também jogam dentro do campo, embora não pareça!
2. FORA DO CAMPO
– Comunicação Social = Jornalixo!
– Paineleiros = filhos de puta ( só vêm o Sporting e o Presidente para falar mal)!
– Doyen = Só cheira a trafulhice!
– Benfica= Carnide= Lampiões= do piorio que cá anda=clube dos 15M=Porta 18A=Assassinos=Guerras, Gabrieis, Vieiras, JE Moniz e quejandos só podiam ser deste clube!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUIGAL!!!!!!!!!!
SL
2 Outubro, 2015 at 16:52
Os três maiores jornais desportivos portugueses, actualmente não passam de lixo tóxico.
Jornalismo de investigação encomendado, notícias aldrabadas (muitas delas com fontes falsas ou inexistentes), redacções de jornalistas com salários pagos por clubes de futebol, completa ausência de isenção jornalística, uma verdadeira afronta à ética e deontologia de um jornalista que se preze.
Antigamente, e tirando excepções, existia brio profissional, investigação e critica isenta, agora assistimos a autênticos assassinatos públicos através destes jornaleiros de meia tigela. Tudo encomendado a mando de quem tem mais poder.
Uma vergonha o que se passa em Portugal.
Alerto os Sportinguistas para que não gastem dinheiro em jornais que atentam à honra do Sporting Clube de Portugal, e eles são o «Record», «A Bola», «O Jogo», «Correio da Manhã» e mais alguns.
Querem informação sobre o Grande? Comprem o Jornal Sporting, é uma ajuda ao clube, e por outro lado é lindo comprar este jornal que nasceu em 1922 (!).
Os sites dos jornais referidos são igualmente uma vergonha. O do Record já faz lembrar o ponrhub. Uns autênticos vendidos que corrompem a mente das populações. É esta a imagem do Record, gajas semi-nuas e notícias pop.
2 Outubro, 2015 at 16:29
Há coisas que saem fora do meu entendimento.
Uma delas é quando se pede “protejam-me” e depois aceita-se ir a programas (?) com a presença de um dos mais hediondos franco-atiradores do inimigo.
Não há F&R que aguente…
2 Outubro, 2015 at 16:36
Pode ser que a presença no programa esteja pensada e preparada. Quero poder dizer no final que fez parte da… proteção ao clube.
Why not?
2 Outubro, 2015 at 16:37
Mas estás preocupado com o guerra?!?
Pq achas que o Presidente quis ir a esse especifico programa? Tinha tantos para ir, mas pq a esse? Ou achas que os outros não gostavam de tê-lo lá?
O Presidente tem de ser protegido, mas é de outras coisas. Para o guerra um quarto de Bruno dá e chega!
2 Outubro, 2015 at 17:02
o guerra não é problema, ladra mas não morde.
o problema é que se nota que o nosso Presidente anda nervoso e este tipo de desgaste desvia-o do foco principal. espero que seja uma entrevista a solo, porque estar ao mesmo nível que um comentador não é para o Presidente do Sporting Clube de Portugal.
2 Outubro, 2015 at 17:04
Quero que o guerra se foda.
O que não gosto é que o Presidente conviva com merda.
Não consigo vislumbrar vantagens…
Talvez haja uma intenção planeada como diz o Bravehearth.
Esperemos que sim.
2 Outubro, 2015 at 17:11
Não vejo outra razão.
Sou apologista do BC se resguardar para as verdadeiras batalhas (doyens, etc), mas ele saberá melhor que nós o que lá vai fazer.
É que o Guerra consegue ser irritante e um verdadeiro filho da puta… e vai tentar que a mensagem não passe.
2 Outubro, 2015 at 19:20
Sim, mas o Carlos Dolbeth colocou-o no lugar.
2 Outubro, 2015 at 19:25
Sem dúvida.
2 Outubro, 2015 at 16:39
Pois…
Confesso que nunca imaginei que BcD chegasse a este nivel…mas aguardo ainda que alguém proximo de BdC o demova desta intenção.
Em relação ao texto, para quem abriu tanta frente de guerra esperava o quê?
2 Outubro, 2015 at 16:57
É curioso como se colocam as palavras dando a entender uma coisa, quando é outra completamente diferente, e se deixam levar na lavagem cerebral dos Merdia.
Quer dizer, o Sporting, desde que me lembro, não tem sido senão atacado por todos os lados, e depois o BdC é que “abre frentes de guerra”.
O melhor é mesmo deixar as coisas andar de acordo com interesses alheios e servir de saco de pancada. Tão bom.
Isto já parece a questão Israelo-Palestiniana.
Os Palestinianos a levar porrada todos os dias de Israel e depois na notícias aparece uma janela partida em Israel “possivelmente” causado por um “terrorista” Palestiniano.
Sounds about right.
2 Outubro, 2015 at 19:24
Nem mais! completamente de acordo, por isso disse não ao Record e à Bola a 200%.
2 Outubro, 2015 at 16:46
A melhor defesa è o ataque!!
2 Outubro, 2015 at 16:32
Caro Max,
Bilhete para o jogo SPORTING- Guimarães já está comprado:):)
presença nos comes e bebes garantida!! espero vê-lo por lá!:)
grande abraço.
p.s- só espero que o Cherba não vá ao jogo, não quero que gaste dinheiro em desinfectantes para pragas como eu!!! não é oh Cherbazinho mal disposto’??
SL
2 Outubro, 2015 at 16:32
“Your Heart Is Free. Have The Courage To Follow It.” – Braveheart.
I’m in!
2 Outubro, 2015 at 16:33
Nunca o Fight & Resist fez tanto sentido como agora.
2 Outubro, 2015 at 16:34
Presente!
2 Outubro, 2015 at 16:35
Grande texto Sá! A unica soluçao è responder com vitorias e titulos!!
2 Outubro, 2015 at 16:37
Este teu texto, Sá, devia ter outra publicação. Não desfazendo nem pouco mais ou menos a dimensão gigante desta Tasca, mas um texto destes merecia uma divulgação ainda maior. É um Unir de Tropas brutal!
Mas, o problema, Sá e demais tasqueiros, é que o Sporting é o clube mais odiado em Portugal.
Mas porque é que somos assim tão odiados?
Porque antes já eramos ridicularizados e esse escárnio transformou-se em Ódio. Porque passámos a ter Poder.
E este ódio resume-se a duas pessoas: Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.
Nunca mais me esqueço de dois episódios, aquando da vinda de JJ para nós:
o primeiro foi assistir in loco num programa de tv, em que se debatia essa saída e ouvir, pasmado, um adepto do benfica desejar a morte a Jorge Jesus. (!!)
o segundo foi ouvir um familiar do Rui Vitória, adepto do benfica, chamar à frente das câmaras “bandido” e “vigarista” a Jorge Jesus.
Estes 2 episódios refletem o adepto vulgar em Portugal. do mais baixo que há em termos civilizacionais no mundo inteiro. Ao nível do 3º mundo.ou abaixo.
Pois bem, meus caros Sá e demais tasqueiros, tenho-vos a dizer que esse ÓDIO que inspiramos reside na própria sociedade portuguesa. Não apenas na comunicação social, árbitros, dirigentes, paineleiros, mas é um Ódio/Medo a um clube que tantos já tinham enterrado e que se está a erguer.
Por isso, eu digo e reafirmo: pusemo-nos a jeito. Pusemo-nos? Sim! Então, vamo-nos manter a jeito.
Como dizes, Sá…”DESERTAR NÃO É UMA OPÇÃO” eu eu acrescento…para UM VERDADEIRO LEÃO!
2 Outubro, 2015 at 16:37
Continua a sair merda no Sporting Leaks até ao jogo com o carnide ou até ao governo sombra mandar abaixo a direção!!!
2 Outubro, 2015 at 16:37
voltei só para comentar este post
Calimeros, teorias da conspiraçao
A culpa é sempre dos árbitros
É impressionante como ainda há SCPguistas que acham que a conspiraçao contra o SCP é uma teoria de Calimeros.
Pois, cabecinhas inteligentes, pensem um pouco.
A conspiraçao anti SCP não tem de futebol.
It’s just business.
Nem sequer é pessoal mas o SCP, neste momento é incómodo e um obstáculo.
É assim tão difícil perceber isso?
É difícil perceber que não há Kim Jong carvalho mas um sportinguista decidido a defender o clube (não está em causa se o faz bem ou mal).
Que o presidente não é alarmista, ditador nem populista apenas diz a verdade, o SCP esta a ser atacado por todos os lados*.
Interessante este pós jogo em relação ao do Boavista.
Ambos empates.
Contra os turcos parece que o árbitro foi isento. Curiosamente, ninguém desculpa este empate com o árbitro.
Calimeros?! Ou falamos da arbitragem quando ela, efectivamente, nos ataca, rouba pontos?
* por mim, Bruno de carvalho tem carta branca para decidir o que quiser fazer com a sua direcçao. Quero lá saber se tem muitas guerras, se vai ao programa do guerra ou ao da Cristina Ferreira.
Faça o que tem a fazer, suje as mãos (como diz muita gente de ele baixar ao nível do guerra em ir a um programa).
Seguidismo?!?
Talvez, eu chamo fé, confiança e lealdade.
E essa terá -a se mim.
Não há meio termo ele é um vale é Azevedo ou é mesmo o salvador do SCP.
Eu sei que é a segunda, dois anos e meio provam isso.
Nem sequer é fé.
Sportinguistas não há cá meio termo, umas vezes bruno é bom outras é mau.
Não dá.
Decidam na vossa cabeça se é um vale ou um salvador.
Decidam e a partir daí sejam coerentes.
Se por acaso acharem que é um Salvador, presumam que vai cometer erros ,pudera, até jesus (o primeiro) os cometeu !
No fim do mandato, falaremos nas eleições.
2 Outubro, 2015 at 16:39
Obrigado Sá.
Por me teres feito voltar a comentar !!
2 Outubro, 2015 at 16:38
Grande posta, Sá….
2 Outubro, 2015 at 16:39
Já não é de agora a manipulação da comunicação social por parte dos lampiões contra o Sporting. Jorge Jesus na última grande entrevista dada ao Record disse que isto já acontecia enquanto ele era treinador dos lampiões. Quem não se recorda, por exemplo, da capa da revista Sábado poucos dias antes da última final da Taça onde até sobre o Visconde de Alvalade fizeram capa?
Por um lado até é bom sinal isto acontecer, pois é sinal que nos temem. Não os vejo preocupados em atacar o Paços de Ferreira ou o Gil Vicente, por exemplo, pois são clubes de uma dimensão relativamente pequena. É por reconhecerem que o Sporting é a maior potência desportiva nacional que nos vão tentar abater. Mas, agora vamos mostrar de que massa somos feitos…
2 Outubro, 2015 at 16:40
Desertar não é opção. FIGHT & RESIST!!!!
Muito nice Sá!
2 Outubro, 2015 at 16:41
Pois meus amigos…
Todos sabemos que BC tem as suas virtudes e os seus defeitos, mas já agora…
Quem os não tem…?
Mas de uma coisa todos certamente nos apercebemos (quem se quer aperceber é claro…!) é que BC tem demonstrado um muito maior amor na defesa dos interesses do Sporting do que anteriormente acontecia…
Também eu não concordo com tudo o que tem sido feito pela actual Direcção…mas também não posso deixar de dizer que…
Concordo com a maior parte das suas acções em defesa do Sporting…
De há muito nos apercebemos de que há por exemplo na CS uma tentativa de “afundar” po Sporting…
De que na FPF e na Liga de Clubes…há “muita movimentação” na tentativa de prejudicar o Sporting…
E pasme-se, mesmo dentro da blogosfera …”há bastantes que se dizem leões”… a atacar o Sporting, sobretudo na pessoa do seu Presidente…
Todos o sabemos…
Todos nos apercebemos e por isso…
Só podemos (os que querem um Sporting diferente do passado…) dar as mãos e cerrar fileiras em torno da defesa do Clube…
O Sporting é muito GRANDE e mesmo que “chamuscado” aqui ou ali…há-de continuar em frente…até à vitória…
Porque eu sou dos que acredito que a Justiça pode tardar…mas sempre acabará por ser feita…!!!
Sporting Sempre…!!
Domingo…até Alvalade…!!
Porque o Sporting é o nosso grande amr…!!
SL
2 Outubro, 2015 at 16:45
Um magnífico texto, estou com o SPORTING, presidente, treinador e todos aqueles que desejam o bem do SPORTING…
SL
2 Outubro, 2015 at 16:47
Epa alguém que faça chegar este texto também ao presidente aos treindores e principalmente aos papalvós dos jogadores que alguns nem percebem nada do que se passa !!! Para que sintam vejam que não somos estúpidos …não somos burros e que estamos com eles nem todos mas os que estamos seremos seus fiéis guerreiros se eles forem leais generais …
2 Outubro, 2015 at 16:51
Grande Post.
É este compromisso que precisamos.
Contem comigo!
Como diria o grande estadista Winston Churchill
“We Shall Never Surrender”
2 Outubro, 2015 at 16:58
Presente!
2 Outubro, 2015 at 16:59
Estou a 99% de acordo com o texto. Não concordo com a existência de “disputas internas”, uma vez que não são 4 ou 10 maduros ou talvez mais, que por motivos óbvios, estão acerrimamente contra a actual Direcção que possam sequer disputar o que quer que seja. Pelas assembleias e respectivas decisões, apenas podemos concluir que há muito apoio a Bruno Carvalho e sua Direcção e as próximas eleições irão confirmar isso mesmo. O Sporting não depende de 50, 100 ou mais influentes, ou de quaisquer figuras públicas, mas de todos nós adeptos e dos cerca de 128 000 mil sócios. Os nossos inimigos o que pretendem é cavar divisões no seio da família sportinguista, mas nós os humildes, os anónimos, que verdadeiramente gostamos do Sporting representamos a maioria e muitos de nós já não caímos nos “contos de sereia” e em manipulações infantis. O facto de Bruno de Carvalho estar a ser tão atacado, pelos inimigos externos, é apenas a confirmação do seu real valor e o sinal que vai na direcção certa.
2 Outubro, 2015 at 17:33
Mais de 1286xx as we speak
2 Outubro, 2015 at 17:01
Existe uma piada que é um bêbado que vai em contramão ao ver os outros carros diz mas está tudo louco… A culpa é sempre dos outros!!! Poupem-me quem cria o clima de guerra é o BDC quem insulta é o BDC vejam os post´s no face mas estamos todos loucos!!!! O bdc ataca tudo e todos e depois é pá ajudem me que eu caio!!! POUPEM-ME!!!!!!!!!!! A tirada do bdc para defender o scp sacrifiquei toda e qualquer carreira em Portugal!!! lol Então mas o homem não é so resultados brilhantes… Vergonha…
2 Outubro, 2015 at 17:14
Exponha melhor a sua visão, caro Seixo. Já agora com exemplos.
2 Outubro, 2015 at 17:14
Qual é o “lado certo da estrada”? Aquele em que ficamos em sétimo e não incomodamos ninguém?
2 Outubro, 2015 at 17:15
Tu eras o gajo na parada militar cujos pais diziam:
“Já viste? O nosso filho é o único no passo certo”…
2 Outubro, 2015 at 17:50
Se é o BC que vai em contramão…então muitos vamos ele…!!
Antes…antes é que “ndavam todos na mão”…só não sei foi como mesmo a “andarem todos para o mesmo lado”… “por pouco” não “estamparam” o Clube…!!
Aqui ninguém afirma que o BC não tem defeitos…o que muitos defendemos é que mesmo com os seus defeitos…tem colocado à frente de tudo…os interesses do Clube…!!
SL
2 Outubro, 2015 at 18:35
vergonha és tu palhaço.
Quer dizer se todos roubam roubamos também.
Se todos são corruptos, seguimos alegremente.
Se é preciso ir contra tudo e todos vamos.
Não sou “Maria vai com as outras”
SL
Sporting Sempre acima de qualquer um
2 Outubro, 2015 at 20:21
mfm
Desculpe não lhe responder na mesma moeda, mas (já há muitos anos) os meus falecidos pais, ensinaram-me a ser compreensivo quando alguém não entende aquilo que pretendemos dizer…
É claro que se uns roubam não quer dizer que todos vamos roubar…
Mas a verdade é que se BC conseguiu fazer “regredir as dividas galopantes” do Sporting e estabilizou o Clube…
Talvez isso queira dizer que se houve alguém a roubar não foi ele nem a sua Direcção…
E já agora devo dizer-lhe que se há coisa para que não tenho jeito…é para palhaço…
Daí que talvez a frase com que iniciou o seu comentário, não seja de todo ajustada à minha pessoa…
Domingo “encontramo-nos” em Alvalade…e espero “que me acompanhe” no apoio à equipa…
É que se não formos todos os que queremos um Sporting vencedor “para o mesmo lado”…não cumpriremos a nossa “obrigação de amor” ao Sporting…
Tenha calma e não se exalte…
Um abraço leonino…!!
2 Outubro, 2015 at 20:27
Ohhhh Max então está a responder a um animal? olhe que ele não o consegue ler.
2 Outubro, 2015 at 20:41
Beijinho minha amiga…
E Domingo não se esqueça de ir equipada contra a chuva…!!
SL
2 Outubro, 2015 at 20:50
Pois 🙁 já li que vai chover.
Mas lá estaremos, não há chuva que nos pare 😉
Beijinhos Max
2 Outubro, 2015 at 20:56
Nem que chovam “raios e coriscos”…
Estamos todos convocados…!!
beijinho…
2 Outubro, 2015 at 21:08
Max, atenção o mfm não estava a responder a si.
2 Outubro, 2015 at 21:16
OK amigo…
De qualquer forma…
Fica o convite…:
“…Domingo “encontramo-nos” em Alvalade…e espero “que me acompanhe” no apoio à equipa…”
Abr e SL
2 Outubro, 2015 at 21:25
Lá estaremos
Abrc
2 Outubro, 2015 at 21:24
Grande nível do Max na resposta, mas creio que o mfm se dirigia ao Seixo!
2 Outubro, 2015 at 21:39
Sim claro, nunca chamaria assim alguém pelo qual tenho imenso respeito.
2 Outubro, 2015 at 21:38
eu não respondi a si Max!
respondi ao Seixo Paulo.
Nunca o faria.
SL
2 Outubro, 2015 at 21:53
Eu dirigi-me aquele Seixo, que mais parece realmente um seixo rolado daqueles que estão depositados no fundo dos rios, tal a realidade alternativa que vive.
E em relação ao que disse, tinha uma sido uma resposta com muita classe a quem tivesse coragem de o insultar.
Só alguém ignorante ou que não queira ver, pode tirar o mérito enorme ao nosso Presidente pelo que tem feito, a todos os níveis, desde financeiro a desportivo, passando pela capacidade de mobilização, e terminando com a coragem de afrontar diversos poderes instalados a vários níveis.
Oxalá fique várias décadas! .
SL
Abraço Leonino
2 Outubro, 2015 at 22:26
Desculpe lá então meu amigo…
Desculpe pelo facto de o “ter julgado mal”, porque graças a Deus, não tenho por hábito ser indelicado para ninguém…
Mas “falhei”…
Não li o que “estava para trás” e acabei por ser injusto na minha apreciação…!!
Abr e Sl
Mas é claro que se mantém o convite (se estiver a jeito disso…)
“…Domingo “encontramo-nos” em Alvalade…e espero “que me acompanhe” no apoio à equipa…”
2 Outubro, 2015 at 23:09
Tudo bem 🙂
Já passou, só não queria era que o caro Max ficasse com a ideia que lhe tivesse chamado nomes!!!
Este fim de semana não poderei ir, mas já entreguei a minha box e da minha mulher a dois amigos. Os lugares estarão ocupados.
Um forte abraço
2 Outubro, 2015 at 18:57
Tu és daqueles que gosta de palmadas. Safadote
2 Outubro, 2015 at 19:08
Isso é conversa de “boifiquistas” e eu nem sequer vou ao “face”. Agora o que eu vejo são arbitragens vergonhosas a prejudicarem o Sporting. Os comentadeiros boifiquistas a lerem pela mesma cartilha, com afirmações insidiosas e processos de intenções que pretendem descredibilizar BdC. Jornais desportivos com as mesmas intenções e muitas vezes com artigos que pretendem colocar o meu clube no estado comatoso em que se encontrava anteriormente.
O que eu quero e que me foi dado ou está a caminho de me ser dado, é o seguinte:
– a afirmação sem reticências e sem dúvidas da grandiosidade do Sporting Clube de Portugal.
– A TV Sporting – o Pavilhão Desportivo – o aumento do n.º de sócios e de espectadores aos jogos do Sporting, seja nos Estádios ou nas televisões – a Taça de Portugal – a Supertaça – o Campeonato Nacional – o apuramento para a CL – desempenhos positivos nas provas europeias – continuação da afirmação da formação – a expressão vitoriosa das modalidades, nomeadamente o atletismo, andebol, futsal, hóquei em patins.
– Desempenho financeiro positivo e equilíbrio na gestão.
O que eu não quero é o seguinte:
– negócios ruinosos, tipo Reffren, Elias, Kmet e muitos outros.
– Prejuízos de + de 90 milhões de euros em 2 anos.
– Processos da UEFA referente ao não cumprimento do fair play financeiro.
– 7.º lugar no Campeonato Nacional.
– Não apuramento para as competições nacionais.
– definhamento das modalidades, com excepção do Futsal e do andebol.
– Medo na afirmação do Sporting, no contexto nacional e desportivo, e desprezo dos sócios do clube, como se a Instituição pudesse sobreviver sem adeptos e sem sócios.
– Presidentes sem carisma. Tecnocráticos e sem paixão pelo clube.
E O LOUCO SOU EU, O BEBADO DE PASSO TROCADO que apoia um Presidente que me está a trazer o Sporting de volta. É disto que os “inimigos” do SCP têm medo e o que pretendem sabemos todos nós, os que amam o clube.