Este foi o slogan utilizado pelo governo americano liderado por Theodore Roosevelt para recrutar soldados americanos para combater na Primeira Guerra Mundial. Um poster onde estava caricaturado o Tio Sam a apontar, com olhar desafiador, para todos os americanos num pedido de ajuda inédito e cuja resposta ficou para a história como um dos maiores movimentos patrióticos jamais vistos no mundo ocidental.
Depois de ouvir o discurso do Presidente do Sporting na última AG e de verificar tudo o que se tem passado desde que terminou a última época desportiva, chego à conclusão que o slogan americano podia perfeitamente ser o nosso e é fácil imaginar uma foto de Bruno de Carvalho no lugar do Tio Sam, com o mesmo olhar desafiador em direcção aos Sportinguistas. Porquê? Porque estamos sob ataque. De vários lados, de diferentes quadrantes do futebol mas com um objectivo único de colocar o Sporting em novo período de instabilidade e incerteza. Ou, sendo mais claro e objectivo, querem derrubar Bruno de Carvalho. “Vocês protejam-me senão vou cair!” terá sido o grito do Ipiranga que muitos precisavam de ouvir para, definitivamente, tomarem uma decisão. E a escolha é simples: ou estão com o Sporting, ou estão contra ele. Era melhor não ter de colocar as coisas desta forma? Era. Mas isto chegou a um ponto tal que já não dá nem para nos alhearmos da realidade nem para ficar na indecisão. O nosso Sporting está a ser alvo do maior ataque jamais feito a um clube de futebol. Um ataque que vem de todos os lados: Rivais, Imprensa, Árbitros, Empresários, Fundos, Comentadores. You name it. Chegou-se ao ponto de colocar em circulação contratos de trabalho assinados de quadros do Sporting num site, de seu nome FutebolLeaks, mas que podia perfeitamente ser SportingLeaks, em função da quantidade de leaks do nosso clube que esse site tem publicado em comparação com outros clubes. Mas já lá vamos.
Para organizar melhor a coisa, vou dividir os ataques de duas formas:
1) Dentro do campo
Começo pela Arbitragem. Este tema não é novo, pelo menos no Sporting. O que é novo é forma como está a acontecer. Se antes beneficiavam os rivais no início do campeonato e depois, mais à frente, prejudicavam o Sporting nos momentos decisivos, este ano a táctica mudou. O Sporting leva com 5 jogos no campeonato e não houve um, repito, um em que o Sporting não tenha sido prejudicado seja por critérios dúbios, lances ilegais validados, lances legais invalidados, disciplina, etc. Em 5 jogos já tivemos tanto o treinador como o presidente expulsos do banco. Em 5 jogos, foram raros aqueles em que não acabámos com mais faltas ou mais cartões do que o adversário. Cai por terra aquela teoria de que “Os pequenos são sempre prejudicados contra os grandes”. Contra os outros, talvez. Contra o Sporting, não. Em 5 jogos, o único lance em que o Sporting foi claramente beneficiado foi a expulsão no jogo contra o Nacional. Um jogo que contou, igualmente, com um penalty e nova expulsão perdoados ao clube insular. Na eliminatória da Champions, os erros e a tendência dos mesmos foram claros. Num outro jogo qualquer, com outro clube mais influente, esta eliminatória já estaria sob investigação. Tal como o jogo em Gelsenkirchen no ano passado. Na Supertaça, felizmente, conseguimos superar o golo anulado com uma exibição categórica. Feitas as contas, começa a ser difícil somar os lances de penaltys perdoados por mão na bola, os golos anulados, os cartões que ficam sempre por mostrar aos adversários e aqueles que, tão celeramente são mostrados aos nossos. É muito, demasiado para um clube só.
Outra situação é o caso Carrillo. E coloco-o neste ponto porque é dentro de campo que isto nos está a prejudicar. Uns podem dizer que o facto dele não estar a jogar é culpa do presidente, outros podem dizer que é responsabilidade do jogador. Eu analiso este caso não pelas evidências e pelos factos (e o facto incontornável é que o jogador não está a jogar por ordem administrativa) mas dentro do contexto em que isto se insere: o de ataque ao Sporting. O resto é conhecido e cada um interpreta como quiser: o jogador recusou o salário aumentar cerca de 10 vezes mais do que aufere, recusou receber cerca de 2,5M de prémio de assinatura, recusou jogar sem renovar com a única contrapartida de acordar uma cláusula alta para os rivais, o empresário já esteve no estádio dos fruteiros (e no camarote da Doyen). Tirem as vossas conclusões.
2) Fora do campo
Fora do campo é que isto se tornou numa autêntica guerra sem quartel. Vale tudo, até “arrancar olhos”. O nosso treinador, outrora colocado num pedestal, sofre ataques diários quer da imprensa escrita como da televisionada. O nosso presidente, como tem sido apanágio desde que tomou posse, continua a ser definido pelas palavras que diz e não pelas acções que faz. A Doyen, parceiro de um rival e inimigo do Sporting, usa os seus tentáculos para continuar a interferir, desta vez de forma indirecta, na gestão desportiva do Sporting. A imprensa serve de veículo a toda uma narrativa criada do outro lado da Segunda Circular e que tem como objectivo descredibilizar tanto Jesus como BdC ao mesmo tempo que valoriza tudo o que se passa no clube de carnide. O nosso rival iniciou uma campanha de enxovalho ao seu treinador mais titulado, que inclui processos em tribunal, juízos de carácter feitos semanalmente na TV e colagem de rótulos como o de não apostar na formação, algo que ele vai desmentindo no Sporting. O mesmo rival, através dos porta-vozes do costume, faz a mesma campanha em relação a Bruno de Carvalho, tentando criar um foco de instabilidade entre ele e o treinador e, como já é recorrente, fazendo juízos de valor sobre o carácter, a pessoa e a personalidade. Em suma, se há duas pessoas que concorrem com o Primeiro Ministro em termos de popularidade, e neste caso, má popularidade…é precisamente Bruno de Carvalho e Jorge Jesus. Tudo com a cortesia de toda a máquina de propaganda lampiã que, como vou explicar a seguir, domina toda a imprensa em Portugal, seja ela desportiva ou generalista. Não é coincidência que José Eduardo Moniz é Vice da agremiação referida.
E eis que surge o FutebolLeaks, a mais recente bomba que rebentou no futebol português. Uma bomba cujos estilhaços, muito convnientemente, atingem muito mais Sporting, seja em quantidade de leaks ou na natureza dos mesmos. Até ao momento, conto 8 leaks de documentos do Sporting em comparação com os 2 dos fruteiros e 1 do carnide. Mais descarado não podia ser. Ou podia, bastava não “leakarem” nada sobre os rivais. Mas aí, o próprio site perdia alguma credibilidade porque se tornava claro que o alvo estava definido. Assim, com os leaks dos rivais, podem passar uma imagem de isenção ao mesmo tempo que se escudam num “eu não tenho culpa que o Sporting seja mais propenso a fugas do que os outros!”. Porém, parece-me óbvio que o nível de acesso é semelhante em todos os clubes visados (tendo em conta a natureza dos documentos publicados) mas, vá-se-lá saber porquê, um deles é mais alvo do que os outros. Isto, para mim, não é inocente. Desconfio que seja o carnide a puxar os cordelinhos deste site. Primeiro, porque os seus porta-vozes declararam solenemente que tinham os documentos em sua posse antes deles serem publicados. Segundo porque, se consigo encontrar o interesse jornalístico em drafts de contratos e negociações em curso (mesmo dando de barato que os jogadores referidos eram, na sua maioria, jogadores que acabaram no rival) não consigo encontrar outro interessado que não o carnide, na divulgação do contrato de trabalho de Jorge Jesus. Terceiro, pelo timing em que isto tudo acontece. Bruno de Carvalho está há quase 2 anos e meio no Sporting mas é precisamente na altura em que ele dá um golpe no carnide com a contratação de Jorge Jesus, que estes “leaks” são obtidos e publicados. Por outro lado, se foram tão diligentes nos casos relacionados com o Sporting com uma percentagem quase de 100% no rácio de leaks/ casos mediáticos ou polémicos no carnide nem tanto. Está lá tudo: o contrato com a Doyen, a proposta ao Carrillo, a parceria com Mosquito, a proposta ao Cervi, etc. No carnide, apenas temos o “privilégio” de olhar para o contrato de Ola John e a Doyen. E as vendas por preço de tabela de 15M? E as 3 vendas do Roberto pelo mesmo valor? E as parcerias do carnide na contratação de jogadores? Depois olho para os fruteiros, que têm lá documentos que comprovam dívidas e parcerias (Doyen, Portimonense) e chego à conclusão que, se não é o carnide por trás disto tudo…pelo menos parece. E se olhar para o empenho que a máquina propagandista lampiã tem revelado no escrutínio da gestão dos rivais (em contraste com a opacidade com que abordam a sua própria gestão) esta é uma hipótese que não pode nem deve ser ignorada. Uma coisa é certa: os indícios estão aí e caminham todos na mesma direcção. Ainda assim, só o tempo poderá confirmar ou desmentir estes indícios.
Agora, porquê estes ataques ao Sporting? Por uma razão simples: se há clube que sente o seu lugar em risco na bipolaridade que é o futebol português, é o carnide. Perdeu o treinador, perdeu a Supertaça, perdeu o Clássico, perdeu a Liga e está em terceiro. E isto obriga a reagir não só dentro de campo como também fora dele. Os fruteiros têm um plantel que só por muita incompetência é que não ficam nos dois primeiros lugares. E o Sporting continua a ser o mais frágil dos 3 seja por disputas internas como pela ausência de frequência na conquista de títulos importantes. Logo, o carnide, acossado por ver o seu lugar em risco, ataca o Sporting. E quando a isto se soma o golpe de BdC na contratação de Jesus, tudo isto é elevado para um patamar onde “rivalidade” é um eufemismo para a guerra sem escrúpulos a que estamos a assistir.
Posto isto, como disse no inìcio, para um verdadeiro sportinguista, que defende os seus quando o clube está a ser bombardeado, só existe uma forma de encarar esta guerra. Primeiro, aceitar que ela é real em detrimento de acusações ordinárias sobre calimerismo que não são mais do que alienamento (voluntário ou não) da realidade. Segundo, agir em conformidade. E agir em conformidade é proteger quem dá a cara por nós (presidente, treinador, jogadores, dirigentes). O escrutínio de tudo o que é público nunca deixará de ser feito (sobretudo quando se trata de decisões tomadas por BdC), as análises críticas terão o seu tempo. Neste momento, há que estabelecer proridades. E numa guerra, as prioridades são duas e duas apenas: defender as nossas tropas e atacar as do inimigo. Desertar não é opção. FIGHT & RESIST!
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
2 Outubro, 2015 at 17:04
alguém me consegue explicar porque raio o slb e o fcp jogam no domingo quando tiveram jogo na terça e quarta??
mais horas de descanso não vá os meninos estarem cansados das pastilhas e a vitoria fuja…
que vergonha.
SL
2 Outubro, 2015 at 18:02
Seleção …
2 Outubro, 2015 at 18:29
selecção??
que diferença faz o slb e fcp jogarem no sabado?
SL
2 Outubro, 2015 at 19:40
Estão muito cansados 😉
2 Outubro, 2015 at 17:09
uuma das primeiras medidas que a Direção do Sporting tem de tomar :
– Cortar com qualquer relação institucional com o jornal Record, impedindo qualquer jornalista de se apresentar nas instalações do SCP;
É PARA ONTEM!
2 Outubro, 2015 at 17:13
Acho que não podes impedir a entrada, mas estás no direito de não lhes responder.
E se possível, trabalharem nas piores condições possíveis. Para já, não vou à violência.
2 Outubro, 2015 at 17:28
Caro braveheart:
A ideia do Caro Converge é boa. Nada de entrevistas. Quanto aos jornalistas e perguntas, bastaria utilizar o “método CR7”: desculpe, de que jornal é? Do Record. Então peço desculpa mas não lhe vou responder. Qualquer coisa deste género.
SL
2 Outubro, 2015 at 19:29
Parece-me muito bem.
2 Outubro, 2015 at 17:12
Off
Parece que a claque da Fiorentina gritou “SPORTING” durante o jogo dos pasteis.
Fiorentia vencedora do Calcio é o que desejo.
2 Outubro, 2015 at 17:16
Grande texto, Sá!
Feito (e bem feito) o doloroso ponto de situação em relação aos vários ataques que temos vindo a sofrer, fica óbvio de que uma das coisas mais difíceis é estar do lado da razão, quando os inimigos de tão ignóbeis, se recusam a lutar com honra e elevação.
Estamos unidos, e quem não estiver com o seu clube, não precisa de estar. Os que estão, são bons e chegam. Mais do que F&R, BASTA!
O futebol português vai espernear, muitissimo. Não tenho porém, dúvida nenhuma que vai ficar curado. Mais uma vez, cortesia do clube que mais lhe tem dado desde a sua fundação. Orgulhoso por ser do Sporting, porque a história do meu clube também é isso, bastião do desporto e da visão olimpista de Coubertin, contra a fraude e a mentira.
2 Outubro, 2015 at 17:17
Totalmente de acordo Sá.
Mas não esquecer que nós também contribuimos ( durante muitos anos elegemos presidentes que nos roubaram e descrebelizaram ) para este estado , demos muitos tiros nos pés.
Agora é estarmos unidos e arregaçar as mangas para uma guerra que iremos vencer.
Quem vier para aqui críticar o Bruno ou o Jesus , só tenho de os mandar para o caralho.
2 Outubro, 2015 at 17:17
O fernando santos não convoca o William porque está sem ritmo.
Mas convoca o montinho, que apesar de ter estado lesionado, “sempre fez parte do grupo”. O Adrien não foi convocado por opção técnica.
E ainda mais hilariante: convoca o puto semedo, porque ” o nené nunca foi internacional nas camadas jovens”!?!!!
2 Outubro, 2015 at 17:18
muito à frente este engenheiro da bola
2 Outubro, 2015 at 17:21
Seleção é nas fases finais. Fodido ou não, vá quem for, quero que ganhe.
De resto é merda, nem tenho vontade de ver.
2 Outubro, 2015 at 17:36
nem eu, já não tenho pachorra para ver jogos.
mas gosto de tirar a pinta ao futebol português pelas convocatórias.
2 Outubro, 2015 at 17:27
Já me deixei disso há muito tempo, a minha selecção é tão e só o Sporting Clube de Portugal, em todas as modalidades e escalões.
Então depois da vergonha que é o Mundial da Russia e do Qatar, que inclui um suposto embaixador de honra inquestionável, Xavi Hernandez, (tão inquestionável que continua a dar guarida a essa vergonha) aí foi mesmo o fim de qualquer remorso por não apoiar a Federação do meu país.
2 Outubro, 2015 at 17:30
Além do clube e paixão, é tb o meu partido e religião.
2 Outubro, 2015 at 17:42
Ora aí está, orgulhosamente da mesma área politica e do mesmo credo que tu.
😉
2 Outubro, 2015 at 19:33
É apenas um “merdas”.
2 Outubro, 2015 at 17:23
Estou com o Sporting e com os meus irmãos Sportinguistas!
2 Outubro, 2015 at 17:25
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Antes de mais, os meus cumprimentos ao Caro Sá pelo post trabalhoso que teve a gentileza de nos presentear.
Gostaria de tecer alguns comentários sobre alguns dos temas focados no post:
– Comunicação Social:
É indismentível que a generalidade da Comunicação Social é pro-milhafre. E, com isso, o SCP apanha “por tabela”, quando aquela tenta enaltecer o clube de carnide.
Agora, temos que ter consciência que a estrutura do SCP dá-se muito mais a ser alvo da Comunicação Social do que os outros. O que a CS quer são notícias/dossiers “picantes”, de forma a vender mais / ter mais audiências / ter mais cliques. E, nisso, temos sido pródigos em fornecer munição ao inimigo.
Não vou estar aqui a alongar-me sobre isto, porque acho que todos os Sportinguistas concordarão que assim é. Só a título de exemplo, os dossiers Marco Silva, Jorge Jesus, Doyen, Carrillo, contratações, etc..
Porque é que a CS é pró-milhafre? Simples: porque o Clube de Carnide é quem tem mais sócios, adeptos e simpatizantes, logo o maior público-alvo para o objectivo de lucro dos órgãos da comunicação social.
Como se combate isso? Os socios, adeptos e simpatizantes não comprando, não dando share, não clickando em quem nos ataca. O clube, “dividindo para reinar” entre os órgãos de CS, favorecendo uns em detrimento de quem nos ataca.
Mas, acima de tudo, GANHANDO! Ganhando jogos e títulos! Porque quando isso acontecer os ataques vão acabar e vai começar a bajulação.
– Caso Carrillo:
É natural o destaque que se dá a este caso, para o qual contribuiu a má política de comunicação do Clube. “O Presidente é que manda e eu estou com ele” / “Eu é que sou o líder e eu é que decido” / “Mas nós vamos jogar contra o Carrillo ou contra o Boavista?”, etc., etc.
É um assunto interno do Clube e ninguém do Clube deveria falar do mesmo com essa justificação. Já antes com o Marco Silva se fez tudo “ao contrário”…
No que toca à postura do jogador, considero-a normal. Não aceita (seja porque razões for, isso não interessa) a renovação. Está no seu direito. Não joga. É direito do SCP. Next!
– Dossier Doyen:
Situação também fácil de perceber. A Doyen entende ter direito a € 15M pela venda do Rojo e acha que o SCP está a agir não só no sentido de a prejudicar financeiramente como na sua imagem. Acho normal que tente mover “mundos e fundos” para fazer contra-pressão até que a decisão de quem de direito saia.
MAIS UMA VEZ a política de comunicação do SCP deveria ser, NA MINHA OPINIÃO, o silêncio.
– Ataques ao Presidente e ao Treinador:
A minha posição sempre foi a mesma: representantes da maior potência desportiva nacional devem actuar com elegância, civismo e desportivismo. Inclusivamente no discurso.
Agora, quando se fala de “nádegas”, “Boifodis”, “prostituição no Continente e nas Ilhas”, “o cérebro não está lá”, etc., etc., etc., o que se esperava? Que ninguém reagisse? E que a CS não fosse atrás? ISTO é que é um maná para a CS!!! Ninguém sabe disto????
Sabemos perfeitamente que a luta do Sporting não se pode fazer com “sorrisos, abraços e frases polidas”. É preciso ser enérgico e veemente. Mas, também, ter a razão do nosso lado e não a perdermos com a FORMA como a transmitimos
– Futebolleaks:
Ainda deverá estar para sair mais informação. Não tenho, portanto, elementos que me permitam concluir que o SCP é o maior visado por este “site”. Até agora tem sido (também porque, como acima digo, é o Clube que tem proporcionado dossiers mais “quentes”). Mas o futuro o dirá…
– Em suma:
Os apelos à união entre os Sportinguistas são sempre bem vindos. Mais não seja porque voltam a relembrar (se necessário fosse) que estamos numa luta sem quartel contra os poderes instituídos no futebol português.
Mas devemos, também, ter a consciência de que alguma da munição que o adversário utiliza é fornecida por nós…
Última nota: só faltava mesmo que o footballleaks publicasse o documento que oficializou o acordo entre o Sporting e o Marco Silva…
SL
2 Outubro, 2015 at 17:41
Esse doc do macaquito é coisinha para sair na vespera da ida a Carnide. Ou pior..
2 Outubro, 2015 at 17:46
A par do castigo ao JJ pela expulsão há 3 ou 4 jogos atrás.
2 Outubro, 2015 at 18:32
Essa expulsao com a academica so deu multa.
Mas tocaste numa hipotese interessante e nada dificil de acontecer: JJ expulso contra o guimaraes… Quem diz J diz algum jogador… William?
2 Outubro, 2015 at 19:56
O presidente Bruno Carvalho falha, por vezes (mais do que seria desejável), não no conteúdo (pois quem não se sente não é filho de boa gente), mas sim na forma (as nádegas, os belfodis, a referência à doença do Pinto da Costa, etc), colocando-se, assim, a jeito da crítica dos anti-Sporting. Há que melhorar esse aspecto. Tem mudado os directores de comunicação, mas ainda temos muito que evoluir nessa área.
2 Outubro, 2015 at 17:49
No geral concordo contigo. Mas é complicado ficar calado com tanto ataque e roubos dentro das quatro linhas.
Fôi um erro o Jesus dár aquela entrevista ao rascord…isto de dár dinheiro a ganhar a quem nos fode constantemente tem de acabar.
2 Outubro, 2015 at 18:15
Olhando para o teu comentário chego à conclusão que é o Sporting que provoca tudo, que dá munições, etc. Quando até no FutebolLeaks se chega ao ponto de dizer que há mais leaks do Sporting porque tem os dossiers “mais quentes, é impossível ter uma discussão séria porque estás a relativizar e a desvalorizar o que eu considero ser uma estratégia consertada para nos prejudicar. Dossiers quentes há em todo o lado. Quem tem acesso ao contrato do Ola John também tem acesso aos contratos de venda dos jovens a preço de tabela (15M) ou tem acesso aos 3 contratos do Roberto pelo mesmo valor. Ou tem acesso ao contrato de Jesus no carnide. Ou tem acesso à parceria do carnide com o Mosquito na contratação do samaris. Entre muitas outras coisas.
Esta é a questão. Tu achas que isto é a consequência natural das “munições que damos”. Eu acho que é consertado, planeado e com um alvo bem identificado. E por isso é que estamos em guerra. Isto ultrapassou os limites todos e não foram palavras pouco bonitas de Jesus e BdC que provocaram isto.
2 Outubro, 2015 at 21:27
Caro Sá,
O que eu pretendi dizer (se não fui claro no meu post, peço desculpas) foi que existe uma pre-disposição da Comunicação Social para a protecção dos milhafres (e, consequentemente, do menosprezo quer dos andrades quer do SCP).
Perante esse status quo, parece-me óbivo que os erros do SCP no tratamento de dossiers (atenção que o SCP até pode ter razão nos mesmos! O tratamento que lhes ministra é que “alimenta o fogo”) vão ser aproveitados ao máximo pela CS (porque o que ela quer são chamadas de atenção/share/cliques/whatever)
As “munições que fornecemos” AJUDAM a que sejamos atacados/vilipendiados. Não são a ORIGEM do ataque que nos é dirigido.
Dou dois exemplos:
1- Responsável do SCP falou em “final da Liga Europa”. Responsável do SCP DEPOIS DE UMA VERGONHOSA DERROTA) veio menosprezar a competição. Isto não é censurável? Isto não ajuda a que jornalistas/paineleiros escarneçam de nós?
2- O que sentiu o Caro Sá quando um Presidente de um Clube apelidou o nosso Presidente de fdp? Certamente estará ao corrente desta questão. E da sua origem: o nosso Presidente falar de prostituição nas Ilhas.
Pergunto assim: alguma vez imaginou um Presidente de um Clube apelidar o Presidente do Clube de Portugal de fdp?????????
SL
2 Outubro, 2015 at 18:56
Que a politica de comunicação tem sido um “desastre” acho que é algo quase inquestionável para qualquer Sportinguista “minimamente sensato”, MAS nesta fase todas essas questões são mais que secundárias…. e mais que nunca tme que existir UNIÃO e essa imagem de União tem que passar para “fora”.
Por isso para o “Exterior”, no nosso dia-a-dia temos que fazer o nosso “papel” enquanto Sportinguista e os NOSSO são os MELHORES DO MUNDO!!! Mais que não seja por serem os Nossos!!
Isto não vai lá com “falinhas mansas”…. e é de facto um GUERRA… uma guerra em que os nosso rivais nos querem “exterminar”, pois basicamente “só há mercado para 2” em Portugal e por isso o Sporting era porreiro quando ficava em 7º! Agora é perigoso…muito perigoso, pois os nosso rivais sabem que somos um Gigante que está a acordar de um sono profundo!! ~
Por isso…. mais do que nunca temos que defender os Nossos e ser mais unidos, pois os superiores interesses do Sporting assim o EXIGEM!!
E por isso até nos pormenores temos que estar unidos!!
DOmingo enquanto não marcámos o 1º golo…. se estiverem a pensar em assobiar ou mandar caralhadas aos jogadores do Sporting ou ao treinador…façam um favor ao Sporting…. e vão beber uma “jola” ao parybeb, que isso passa!! Mas assobiar está FORA DE OPÇÃO!!
SPOOOOOOOOOOORTING!!!!
2 Outubro, 2015 at 21:31
Caro Ricardo Coração de Leão,
Eu não considero a questão da Comunicação como “secundária”. É, pelo contrário, a primeira linha de defesa relativamente aos ataques que nos são desferidos.
A defesa do SCP também se faz através da Comunicação.
Sejamos claros: a gigantesca maioria dos Sportinguistas está com a Direcção e com o Dr. Bruno de Carvalho. Eu também estou nessa maioria. Mas com a “União” deverá vir a “Blindagem”, a “Reserva”. E isso depende mais da Direcção e da Estrutura do que de mim e do caro Ricardo Coração de Leão (e dos restantes Sportinguistas)…
SL
2 Outubro, 2015 at 17:38
Chega de diagnósticos. Há uns dias tb escrevi aqui sobre esta situação.
O mais importante é …. O que fazer!
2 Outubro, 2015 at 17:58
Sêr campeão …
2 Outubro, 2015 at 17:40
Estou perfeitamente enojado e revoltado c a campanha Anti-Sporting q se anda a fazer!
Pq no fim do dia e o q se pretende
..um Leao enjaulado e submisso…NUNCA MAIS!!!!
CONTEM COMIGO PARA O Q FOR PRECISO!
JUNTEM-SE! TRAGAM SOCIOS! ESTAMOS QUASE A SER 130 000!
2 Outubro, 2015 at 18:59
Eu até fiz um “futuro sócio” que nasce em Abril 🙂
2 Outubro, 2015 at 19:02
Parabéns, fazer mais Sportinguistas isso sim, serviço à nação e ao Clube.
2 Outubro, 2015 at 19:40
Obrigado!! 🙂
A Mãe é do carnide, mas não há negociação possivel quanto ao clube!
A Mãe escolheu o Nome…. eu escolho o Clube 🙂
2 Outubro, 2015 at 20:26
E até aposto que ela escolheu um nome “que assenta que nem uma luva”…num sportinguista…!!
Felicidades para a familia e que “o rebento” vos traga muitas alegrias…!!
Abr e SL
3 Outubro, 2015 at 10:19
Obrigado Caro Max!
E para o futuro Leão se ir habituando às nossas cores… antes de sair de casa a caminho do nosso Estádio…. o cachecol verde e branco é encostado à “barriguinha” da Mãe 🙂
Os bons hábitos começam cedo 🙂
2 Outubro, 2015 at 19:35
🙂
2 Outubro, 2015 at 17:46
Não há-de demorar muito para ver um árbitro assassinado e/ou os rascords e burlas incendiados…
Andam-se a por a jeito à muito tempo…
O que me admira é ainda já não ter acontecido.
2 Outubro, 2015 at 17:47
Meu grande Sporting quando não lutar por ti morrerei!
Fight & Resist.
https://www.youtube.com/watch?v=Nn-aCbJw6Y4
Resistire.
2 Outubro, 2015 at 17:49
Sporting até morrer. Acima de tudo, o Sporting nunca irá cair.
Estamos na luta. Domingo tudo em alvalade. Seria uma dura resposta a tudo isto.
Alvalade cheio.
E os jogadores a deixarem a pele no campo!
2 Outubro, 2015 at 17:51
O carrilho també um grandissimo fdp*.
Só não entendo como o deixam andar a treinar com o plantel.
Já devia andar a treinar à parte à muito.
3 Outubro, 2015 at 1:27
Se pudessem……mas não podem!!!Tal como qualquer empregado não pode ser despedido nem dispensado de funções por apenas não querer renovar,podem ser dadas outras funções é certo mas não pode muito fugir do que o empregado foi realmente contratado,neste caso jogar futebol,treinar à parte levaria a um processo por justa causa pela parte do jogador ao Sporting,impensável mesmo!!!
2 Outubro, 2015 at 17:53
Um aspeto curioso do Football leaks:
Reparem: Irei divulgar aqui durante os próximos meses diverso material que me chegou às mãos nos últimos anos.
= Então se chegou às mãos é porque alguém lhe iria “enviar este material durante anos”.
Para quem se enviam documentos do FCP ou SCP deste tipo se se quiser ganhar uns trocos ou uns Kg? (…) para um tal de orelhas imagino eu. E se foi o Cocas a tratar deste assunto, então deixaram alguma ponta solta de certeza absoluta, porque um gajo que deixa um cadáver ser descoberto num armazem ou que se deixa prender por furto, será burro como um calhau.
Agora resta a PJ entrar em jogo e esperar que não tenha mão de vermelho/branca por de traz… porque com certeza, Porto e Doyen já estão a atiçar os cães… ao SCP resta esperar.
Será desta que este traficante de merda vai dentro? E já agora que leve os DoiDois e o Papa com ele…
2 Outubro, 2015 at 18:19
http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4811633
2 Outubro, 2015 at 18:29
Neste momento se eu fosse o Presidente fazia uma coisa simples…
– Acederia à Darknet (http://cryptorials.io/how-to-access-the-deep-web-or-darknet-a-beginners-guide/)
– Investiria um ordenado em bitcoins
– Fazia um reshufle das bitcoins
– Contratava um empresa de hacking. A identidade destes FDP=5.000€
Done!
2 Outubro, 2015 at 18:00
I’M IN…
And you???
SL
2 Outubro, 2015 at 18:12
Sinceramente acho que se vão foder com isto tudo, Bruno de Carvalho tem estofo e paixão ao clube para aguentar com estas merdas todas e levar o seu projecto em frente doa a quem doer, e desenganem-se aqueles que pensam que Bruno de Carvalho não tem apoio da maioria dos sportinguistas porque tem e é isso que incomoda muita gente.
2 Outubro, 2015 at 18:17
A minha leitura é ligeiramente diferente:
“…início do campeonato e depois, mais à frente, prejudicavam o Sporting nos momentos decisivos.”
A estratégia é a mesma de sempre e começa logo no inicio por nos afastarem o suficiente e só depois com afastamento suficiente beneficiam somente para continuarem a lenda que as contas no final ficam equilibradas.
“Tirem as vossas conclusões.”
Alguém ainda tem duvidas que desde o final do ano, o carrilho ou melhor o seu empresário, comprometeu-se com o porco. Compromisso em simultâneo com o maxi e com estratégia comum, manter a indefinição sobre o renovação máximo de tempo possível de forma a manter os jogadores em competição.
Neste momento o carrillo é um jogador emprestado, que o porco gostava de o ver valoriza pois poderia encaixar uns milhões que muita falta lhe fazem mesmo sem o jogador envergar a sua camisola
Como eles teem dito nos corredores das antas, seria um xito do c@rrillo. O golpe de genio do mestre antes da reforma.
2 Outubro, 2015 at 18:20
Só mais uma coisa, o leak sobre o assunto demonstra que BdC não dorme. Fico feliz por agora termos que efectivamente defende os superiores interesses do Sporting.
2 Outubro, 2015 at 18:17
Sinceramente penso que internamente temos de melhorar a nossa forma de comunicar com o exterior.
Não podemos estar constantemente a disparar para todo o lado e principalmente pela boca do nosso Presidente. Nao temos um director de comunicação? Então está na altura de começar a justificar o que recebe e começar a filtrar ao que vamos responder, como, quando e por quem, mas só em último caso pelo BdC.
Temos de cerrar fileiras, perceber de onde vêm as fugas e por quem.
Os nossos assuntos têm de uma vez por toda parar de andar na praça pública.
Só assim podemos começar a ser fortes.
Uma casa só é forte se os seus alicerces o forem e è por aqui que devemos começar. Não podemos ruir ao menor abalo.
2 Outubro, 2015 at 18:38
Vou dar uma de profeta:
O resultado da Doyen vai sair entra 72 e 48 horas antes do derbi.
Ta escrito.
2 Outubro, 2015 at 18:40
Profeta a dobrar:
E com decisão positiva para o nosso lado.
Ta escrito.
SL
2 Outubro, 2015 at 18:38
Tudo isto é verdade. Não há aqui nenhuma novidade. E tudo isto seria relativizado se o Jorge Jesus fizesse jus à sua qualidade como treinador.
A equipa joga sem confiança. Por vezes até passam a ideia de desanimo. E isto só pode ser mau. E é mau, com os resultados que se conhecem.
O SCP contratou o JJ para ser campeão. E ser campeão é cilindrar o Boavista, aconteça o que acontecer. Contra os rivais, tudo pode acontecer. Contra o Boavista não admito que se jogue mal e se perca o controlo de um jogo que o SCP tinha na mão. E a culpa é de JJ. É ele que tem de ajudar a equipa. Seja na motivação, no acreditar ou nas substituições.
Ontem, por exemplo, fez exactamente o contrário nas substituições. Dificultou a vida as jogadores mexendo mal… e quando foi corrigir, fê-lo tarde. Demasiado tarde.
Isto é futebol. Toda esta guerra, estaria a ser ganha pelo Sporting se a equipa ganhasse. Devíamos levar 4 pontos na uefa e devíamos estar isolados no campeonato. E se assim fosse, esta merda era tudo “peaners”. Como jogamos aos repelões, qualquer jogo parece uma roleta russa no resultado.
Joguem à bola caralho. Encham o estádio. Gritem até saírem roucos. Deixem a pele em campo! E tu JJ, acorda para o caralho da vida. Isto é o Sporting. Aqui é sempre contra tudo e contra todos. Habitua-te e mete a equipa a jogar a sério… porque até agora ainda não vi nada. Zero.
Quanto ao dito site, parece-me óbvio que é alguém dentro da CMVM que passa estes documentos todos ao Mr. Burns.
Torno a dizer… a equipa ganhando, podem todos meter o Leaks na peida. Ninguém quer saber.
2 Outubro, 2015 at 18:41
Estou a ver o Mais Bastidores(penitencia por me ter portado mal) e o Bacalhau à Brás diz que o nosso Presidente saiu mal na fotografia em praticamente tudo o que fez.
Bruno de Carvalho tem de ser Presidente do SPORTING até À morte, Imploro a todos os que nao gostam dele a mesmo assim votarem nele, porque se ele até agora ainda nao fez nada de jeito e já ganhámos uma Taça de Portugal e uma Supertaça e pôs o SPORTING com “lucro”, entrou num sentimo lugar e nao ficou abaixo de 3, etc etc, imaginem quando o nosso Presidente começar a fazer coiss boas!
pensem nisso!!
SL
2 Outubro, 2015 at 19:08
Até à morte não sei, mas por 20 ou 30 anos não me admiro nada.
2 Outubro, 2015 at 18:56
A escumalha (lampionica & roquetteira) ao mesmo tempo que revela desespero vai descendo no nível de sofisticação, é que eu fazia aquele ‘sms’ e ainda lhe acrescentava a assinatura do Vieira.
2 Outubro, 2015 at 19:03
Fodasse , já me tou a passar com este filho da puta do brás…
2 Outubro, 2015 at 19:05
FIGHT & RESIST! é e sempre será o meu lema, há muito que me apresentei à batalha numa guerra que dura desde 2011.
Agora mais que nunca o Sporting precisa de nós unidos.
Juntos somos mais fortes, unidos somos invenciveis.
Chegou a hora de filtrar quem está pelo Sporting, porque nesta guerra quem não está por nós, está contra nós.
Grande posta Sá … como já nos habituaste.
2 Outubro, 2015 at 19:06
Sempre disse que esta gentalha que conspira contra o Sporting tem acesso a informação confidencial e privilegiada.
Do que estavam à espera? Esta é uma situação que sempre foi usada nos planos políticos, empresariais e desportivos.
De outro modo eles não falavam, com tanta certeza, o que falam na televisão, e não escreviam o que escrevem nos jornais.
Por mim, congratulo-me com estas coisas, só dão mais força à direcção para apertar o cerco às toupeiras que cercam Alvalade.
2 Outubro, 2015 at 19:09
Gosto, I’m in.
“Que os muitos por sermos não temamos”
2 Outubro, 2015 at 19:10
Desde Março 2013 que em vésperas de Assembleias Gerais e jogos do Sporting Clube de Portugal, são colocadas a circular noticias que tentam minar o percurso do nosso clube. Com a entrada de JJ no Sporting a forma e conteúdo dessas noticias foram espremidas até ao tutano.
Não temos que ficar espantados
A proximidade da decisão do processo com a doyen e os resultados finais da auditoria, são simplesmente o epilogo de todo este processo.
Sobre 2ª feira: Por muito que queira ver o guerra a enfiar a cabeça entre as nádegas, não creio que um Presidente do Sporting Clube de Portugal, deva perder tempo com esse individuo…mas…estou muito curioso
A solução???
Ganhar! Ganhar! Ganhar!
2 Outubro, 2015 at 19:35
Sportinnnnnnnnnnnmmmmmmgggg
2 Outubro, 2015 at 19:45
Isto só passa como a equipa de hóquei fez : Enrabá-los e se
for possível no próximo jogo no campo deles melhor. Vão
com tudo como fizeram os do hoquei nem a arbitragem lhes valeu.