Evitei abordar este assunto durante o dia de ontem, até porque queria estar totalmente focado no jogo que o Sporting tinha para disputar, na Turquia. Mas é fundamental que, ao contrário de quem tem responsabilidades, não nos calemos face a mais um episódio que mostra bem o tipo de pessoas que estão à frente do clube instalado no outro lado da segunda circular.
Aquilo que se passou em Madrid foi grave, muito grave (aqui). Mas olhar para as imagens captadas no Vicente Calderón mais não foi do que recuar a Fevereiro deste ano e recordar o que se passou em Alvalade (aqui). A única diferença é que, desta vez, preocupado com as sanções que, garantidamente, o seu clube sofrerá por parte da UEFA, Luis Filipe Vieira veio condenar os actos e apelidar de arruaceiros o bando por eles responsável. Ironia das ironias, o bando de arruaceiros que o presidente do benfica viu erguerem uma faixa no seu pavilhão, vangloriando-se de terem assassinado um adepto e prometendo repetir a “façanha” no dia seguinte. Ironia das ironias, o bando de arruaceiros que o presidente do benfica continua a não fazer questão de ver legalizado.
No meio de tudo isto, fará igualmente sentido recuperar a forma como o benfica, pela voz do seu director de comunicação, extensão directa do presidente, reagiu, em Fevereiro, ao lançar de tochas e petardos na direcção da bancada onde estavam adeptos leoninos: “terminou o blackout, começou o folclore”. O mesmo folclore que, há dois dias, resultou numa imagem que vale mais do que mil palavras e que merece ser esfregada na cara de toda esta gente (incluindo na de toda a comunicação social que branqueou tudo isto).
2 Outubro, 2015 at 14:19
A policia espanhola foi mansinha…
Por mim depois do jogo acabar não saiam do estádio, esperavam la uma horita ate a CS sair do local e depois era CARREGAR na claque dos traficantes ate se mijarem todos…
QUEM COM FERROS MATA, COM FERROS MORRE…
Estes adeptos do atletico viraram uns mariquinhas…
Vieram a Alvalade ate pedras da calçada arrancaram para aviar nos Sportinguistas, contra os traficantes de carnide fazem queixinhas, devem andar dopados, SÓ PODE…
DE DESTACAR A CLAQUE DA FIORENTINA GRITAR PELO NOSSO SCP, ISSO SIM MERECE DESTAQUE…
http://imgur.com/VTysUuX
e não são os únicos a fazê-lo…
https://www.youtube.com/watch?v=x-fNqk06bK0
SL
2 Outubro, 2015 at 14:31
Fernando Santos é mais um “merdas” do nosso Futebol, como Paulo Bento e Carlos Queiroz. A UEFA não é a nossa Federação, nem a nossa Liga. Esperem pelo castigo que aí vem, apesar do pedido de desculpas ao clube “confrade” e do convite hipócrita ao atingido, que não se sabe se foi aceite. É claro que eu não aceitaria tal hipocrisia.
Record e Bola cortei definitivamente, quer em papel, quer online. Comigo não se safam.
O que me interessa, é que o Sporting não regrida para um 7.º lugar e que não seja apurada para as competições europeias, apesar de um défice de + de 90 milhões de euros em 2 anos. Lutar de verdade pela conquista do campeonato, mesmo que não o ganhe, é já uma vitória, o resto é tentar sempre ganhar, apesar dos nossos erros e dos erros da arbitragem. GANHAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
2 Outubro, 2015 at 14:41
Bem o impacto que os documentos apresentados pelo “Football Leaks” esta a ter um impacto de abrir noticiarios ui, ui… afinal era isto ? A cena estrondosa ? Esperem vai saltar uma gargalhada…
2 Outubro, 2015 at 14:57
Ao menos dá para ver a diferença de esta face às anteriores gestões..
“O acordo entre Galatasaray e Real Sociedad para o empréstimo de Bruma, que prevê a opção de compra por parte dos espanhóis no final da temporada, contempla uma cláusula de salvaguarda a favor do Sporting no caso de Benfica, FC Porto e Sporting Braga contratarem o extremo até 10 de setembro de 2018.
A minuta do acordo, que foi divulgada nesta sexta-feira pelo site “Football Leaks”, refere de forma muito clara que o Galatasaray fica obrigado a pagar 30 milhões de euros ao Sporting no caso da Real Sociedad aceitar “emprestar, ou transferir a título definitivo”, Bruma para um destes três clubes, prevendo mesmo o recurso ao expediente de incluir um terceiro clube no processo.
“É considerada fraude a esta cláusula no caso de o jogador ser transferido no decorrer da mesma temporada para um terceiro clube (clube intermediário) antes da transferência para um desses três clubes portugueses e, nesse caso, é devida a quantia de 30 milhões de euros”, lê-se na minuta do acordo entre Galatasaray e Real Sociedad, que estabelece o empréstimo de Bruma ao clube espanhol até final da presente temporada, no final da qual existe a opção de comrpa por 8 milhões de euros.”
2 Outubro, 2015 at 15:01
Para além de escroques, maus caráter e vândalos…
Estas bestas são….
!!!…ASSASSINOS…!!!
!!!…ASSASSINOS…!!!
!!!…ASSASSINOS…!!!
!!!…ASSASSINOS…!!!
!!!…ASSASSINOS…!!!
SL
2 Outubro, 2015 at 15:08
A lavandaria vai passar de 15 milhões para 25 no final da época. Nélson Semedo já foi convocado e Gonçalo Guedes será convocado para um amigável da seleção A, objetivo: valorizar o passe e vender estes atletas para o inter no final da época, viva jorge mendes, viva os fundos, viva a lavandaria de carnide.
2 Outubro, 2015 at 15:10
Quando “penso” em lampiões… só me veem a cabeça imagens do que fazem aqui em Inglaterra, quando há indicios de doenca das vacas loucas… Choque electrico no meio dos cornos, mete-se numa pilha e chega-se-lhe o fogo para evitar a contaminação…
Iamos ficar com um país tão limpo e tão saudável…
2 Outubro, 2015 at 15:17
não… estes deviam sofrer…
2 Outubro, 2015 at 15:14
Animais.
Ponto.
2 Outubro, 2015 at 15:21
Foda-se, foram mesmo aos servidores do Sporting, recolher ilegalmente tanta informação só é possível “hackeando” .
Com tanto documento bom nos servidores de benfica e porto, decidiram ir ao do Sporting !!
2 Outubro, 2015 at 15:25
claro… nao se morde ao dono…
2 Outubro, 2015 at 15:25
A mando de quem resta saber.
2 Outubro, 2015 at 16:27
Se à coisa que me irrita são os mentiroso e os hipócritas.
Carnide é MERDA.
2 Outubro, 2015 at 20:19
A hipocrisia é muito forte para aqueles lados.
Estimo bem que se fodam!
2 Outubro, 2015 at 21:42
A estruturara começa em cada um de nós todos os dias e em qualquer lugar?
Devem sair à rua com a verde e branca vestida; sim devem sair à rua de jornal do Sporting debaixo do braço; sim devem mostrar orgulho em ser Sportinguistas!!!
Já não digo fazer uma tatuagem como eu, mas se calhar não era mau…pois se um dia se acobardassem numa discussão…. tinham sempre um sinal que não vos deixaria desertar e vos daria força para continuarem a lutar.
Orgulho e cabeça levantada!!!
Como disse o Presidente… somo 3,5 milhões e eles 4, 5 milhões.
Vamos lá encarar todos, na rua, no emprego, nas tascas e encher de orgulho quem acredita em Nós no Sporting Clube de Portugal