A novela Carrillo terminou hoje (ou ontem, que isto já é tarde). Nos próximos dias teremos empresárioleaks, doyenleaks e tantos outros leaks que procurarão arrastar o assunto e vender uma versão totalmente diferente da que foi dada a conhecer pelo Sporting Clube de Portugal (se não leste, podes ler clicando aqui).
Ora, agora que o assunto parece arrumado, penso ser ocasião propícia para dizer o que penso a respeito desta situação que, infelizmente, mereceu por parte de Sportinguistas com maiores responsabilidades, tipo Inácio, e de tantos outros que gostam de falar e de fazer eco de tudo o que escutam (mesmo que sejam versões contraditórias, importa é falar. Então se render uns cliques…), demasiada exposição e demasiado alarido. E até porque de alarido a respeito deste assunto estou em cansado, penso que posso resumir a minha opinião a dois ou três pontos essenciais:
1- Carrillo tornou-se, desde o momento que entrou frente ao Valência, num jogo de apresentação há quatro anos, num dos meus jogadores preferidos. E, actualmente, seria o jogador que mais me entusiasmava.
2- Estou, por isso, plenamente à vontade para poder dizer que, depois de ler o comunicado publicado, constato que o talento de Carrillo é inverso ao seu carácter. Incomoda-me, obviamente que sim, até porque é mais um daqueles que eu admiro que me obrigam a um suspirado “foda-se…”. E por muito que o comunicado dê a entender que Carrillo até queria ficar no Sporting, mas que a sua incapacidade assumir essa vontade o transformou numa marioneta do seu empresário, Carrillo sairá sempre desta história como um cúmplice. Nesta, como em tantas outras situações, não é preciso puxar um gatilho, basta estar ao lado e nada fazer.
3- Espero que esta situação sirva de lição à direcção do Sporting, pois considero ter existido um erro estratégico em todo este processo. Se a tentativa de negociar a renovação se arrasta há um ano e meio, Carrillo jamais poderia ter começado esta época sem renovar. Sim, é verdade que o jogador mostrou-se cheio de vontade e arrancou para a nova época com tudo, nada fazendo prever que chegaria ao ponto de assumir que não queria jogar mais no Sporting. Mas a verdade é que a possibilidade de Carrillo não renovar esteve sempre em cima da mesa. Ou se não esteve, devia ter estado. E estando essa possibilidade sobre a mesa, jamais se poderia ter aberto a possibilidade de Jorge Jesus contar com o peruano e, pior, transformá-lo numa das referências da equipa. Para quê potenciar um possível foco de atrito entre direcção e equipa técnica? Para quê potenciar a possibilidade de termos que accionar um plano B que, digam-se, nem chegou a ser devidamente acautelado com a contratação de alguém que, agora, não nos obrigasse a fazer crescer Gelson e Matheus à pressa?
A novela Carrillo terminou hoje (ou ontem, que isto já é tarde). Nos próximos dias teremos empresárioleaks, doyenleaks e tantos outros leaks que procurarão arrastar o assunto e vender uma versão totalmente diferente da que foi dada a conhecer pelo Sporting Clube de Portugal. Aliás, o tal do Casareto, que vai ver jogos ao dragão no camarote da Doyen, já veio a correr prometer contar toda a verdade, ou seja, podemos esperar algum Carrillo leaks que, imagine-se, fará as delícias de umas centenas de sportinguistas. E, isso, incomoda-me bem mais do que ficar sem o jogador que mais vezes me fazia levantar da cadeira onde mais logo, garantidamente, estarei a apoiar o nome que se sobrepõe a todos os outros: Sporting Clube de Portugal!
4 Outubro, 2015 at 12:02
Continuo a ter grandes discussões com lampiões e até outros tidos como sportinguistas acerca do Carrillo, do Leaks, da Doyen, da postura de adepto do Presidente, do JJ, da eliminação da Champions e sei lá mais o quê. Eles bem tentam mas…eu continuo a acordar em dias como o de hoje e a primeira coisa que penso é: Hoje joga o Sporting caralho! Vai ser um grande dia.
Curiosamente, quanto mais eles ladram mais eu continuo a sentir-me assim.
4 Outubro, 2015 at 13:57
+1
4 Outubro, 2015 at 12:06
O Sporting aproximou-se o máximo que pode da oferta dos porcos. Mas convenhamos, 10 milhões de euros é muita pasta.
E não é só o dinheiro, com está lança espetada no reino do leão mais negócios esses crápulas vão fazer, porque se identificam com o modos operandi.
Pessoalmente fico satisfeito por ver mais um porco sair do clube, o que realmente MW preocupa é saber se conseguimos extirpar essa raça do nosso seio.
Tenho dúvidas, sinceramente, o jogador de futebol é uma pessoa estranha. Esquisita mesmo, qualquer badameco que dê um chuto na bola pensa imediatamente que o sol nasceu para lhe iluminar o caminho.
Próximo? AM-Monaco.
4 Outubro, 2015 at 12:40
Naby Saar, Miguel Lopes, Mauricio, Carrillo, André Martins, Rosell, Capel… tudo gajos que saíram/sairão do plantel.
Patrício, Éwerton, Oliveira, William, Adrien, João Mário, Mané, Slimani, os importantes estão lá todos.
SAÍRAM OS COXOS, FICARAM OS CRAQUES
DO QUE NOS PODEMOS QUEIXAR?
Isto sim é saber gerir um plantel.
4 Outubro, 2015 at 13:06
“Próximo? AM-Monaco.”
Boa viagem! Era mesmo bom se fosse verdade.
4 Outubro, 2015 at 12:07
Mais uma novela a juntar a tantas outras. Por vezes não é fácil evitá-las mas nós tropeçamos nelas com demasiada frequência. Esta incomoda-me particularmente por se tratar de um jogador cujo talento muito aprecio, pela ingratidão que está a revelar para com o clube e por se deixar transformar em arma de arremesso contra o Sporting. O contêxto não fazia esperar outra coisa. Sou apoiante do Presidente que considero o melhor que tivemos desde que tenho memória, mas por vezes erra e neste caso parece-me ter errado. Se o processo negocial começou há ano e meio e não se concluiu em 6 meses teria que ser de imediato colocado na lista de transferências. O tempo jogava contra nós e a vingança dos nossos inimigos tornava-se cada vez mais nítida atrás da cortina. Entrou-se num jogo de roleta russa que tinha tudo para correr mal e correu. Agora não resta outra solução que não seja afastá-lo do Grupo para não ter o espião dentro de casa. Pelo caminho voaram alguns milhões de Euros que vão fazer a felicidade e o gozo de outros.
4 Outubro, 2015 at 12:09
Então?! Ponto 2 do comunicado?
4 Outubro, 2015 at 12:25
E se a Direcção encostasse Carrillo de imediato como referes, não choveriam críticas sobre a decisão?
Terias a mesma opinião que tens agora ou dirias “como é possível encostar um dos melhores jogadores na época de 2015/16”?
Preso por ter cão e preso por não ter como sempre.
Estas situações já se passaram com Slimani e Jefferson e os jogadores por cá continuam.
Carrillo, e especialmente o seu empresário, optaram pela outra via.
Que se fodam bem fodidos.
4 Outubro, 2015 at 12:12
O Carrillo que vá pro carralho.
4 Outubro, 2015 at 12:14
Bom dia,
mas afinal quem é esse carrilho ?
4 Outubro, 2015 at 12:19
Cherba,
Ponto 3.
Pelo que se lê no comunicado, e porque eu acredito na Direcção do meu clube e não num filho da puta de um empresário (ao contrário de uma cambada de filhos da puta que tem ou que vadia por blogues sempre a falar mal de todas as decisões tomadas no Sporting), o Sporting acreditou sempre que poderia renovar com Carrillo.
O jogador e empresário sempre deram indicações (falsas) nesse sentido.
A corda esticou até ao momento em que o Sporting satisfez todos os desejos da dupla e se percebeu que já não havia boa fé desta dupla de cabrões.
Encostá-lo parece-me algo muito leve para o rapazinho e empresário.
Gosto pouco de juras de amor quando o que se vê é apenas vontade de foder quem fez dele alguma coisa no futebol e tão pouco recebeu em troca desta pseudo vedeta.
4 Outubro, 2015 at 12:20
nao consigo perceber a “angustia” de alguns sportinguistas pelo facto do carrallo poder ir para o porco…
é pelo facto deles se poderem vangloriar de que nos deram uma “bicada”?… uma bicada que lhes vai custar 10 Milhoes, fora ordenados, por um gajo (e atencao que eu era um dos que defendiam o carrillo, enquanto quase toda a gente o criticava, um gajo, dizia eu, que faz 40 ou 50 % dos jogos como deve de ser e depois passa o tempo a “pastar”?…
depois das declaracoes no inicio da epoca passada, e com o aproximar do fim do contracto é que se comecou a ver algo de jeito da parte dele…uma versao sul-americanizada do pedro barbosa…esse grande sportinguista que nos defendia tao bem em campo, como nos defende agora na merda de programas em que entra… feijoes frades do carrallo…
até ao final da 1a volta, tenho a certeza, que vamos ter bacalhauzada do Presidente com o Gelson Martins e com o Matheus Pereira… o salario que se ofereceu ao feijao frade peruano servira muito bem para melhorar as condicoes desses 2…
é o chamado 2 em 1… livramo-nos dum balde de merda e ganhamos 2 potenciais baldes de ouro, eheheh
4 Outubro, 2015 at 12:23
com quem é que o Peru vai jogar??
nao há por lá nenhum jogador nosso “conhecido” que lhe trate duma, (ou duas) patas??
era dinheiro “extra” bem empregue…
4 Outubro, 2015 at 13:18
Vão jogar contra a Colômbia e o Chile…
4 Outubro, 2015 at 13:34
come on Teo… extra no ordenado, ahahah
come on Matias, ajuda o teu ex-clube, ahahah
4 Outubro, 2015 at 13:34
Ha uns anos vi um jogador colombiano entrar numa substituiçao e ser expulso passado um minuto…
entrou lesionou o adversario que lhe mandaram e depois do serviço feito foi tomar banho…
eheheheh
4 Outubro, 2015 at 13:50
Mas acho que a época do peruano acabou. Quando foi convocado ainda estava a jogar…se na Copa América não foi indiscutível (Cueva foi o titular) agora muito menos…
Mas se querem lesões falem com o Zuniga!
4 Outubro, 2015 at 12:36
Eu sou dos que gosto muito do futebol do Carrillo. No presente, não temos no plantel ninguém que, ofensivamente, ofereça tantas soluções como ele, daí o meu descontentamento com o final da primeira temporada da série Carrillo-Leaks. Vem aí a segunda temporada e com novos actores… promete.
Mas, há que ver o lado positivo da coisa.
Ao não gastar balúrdios com Carrillo e ao não ter conseguido comprar o Cervi, dá-me a ideia que em Janeiro a equipa possa ser reforçada com um extremo de qualidade, mas atenção á chibaria.
Até lá, Gelson, Matheus e Mané vão crescendo e sendo cada vez mais soluções.
4 Outubro, 2015 at 12:45
Ao longo do tempo foram-se metendo aqui, em forma de tópicos, comunicados do Sporting sobre os mais variados dossiers. Estranhamente, sobre casos como o Marco Silva ou do Carrillo foram raros (se é que existiu algum) os que aqui foram editados.
Fica o último, para que a nação Sportinguista o possa ler com calma:
03.10.2015 – comunicado SCP
1 – A Sporting SAD reconhece ao atleta André Carrillo o direito de não querer renovar o contrato de trabalho desportivo em vigor até 30 de Junho de 2016. Como não podia deixar de ser, a Sporting SAD reconhece, aliás, ao atleta todos os direitos que a Lei lhe confere. De igual forma, a Sporting SAD está ciente de todos os seus direitos e obrigações, legalmente estatuídos. Os mesmos direitos que lhe conferem protecção contra trabalhadores que ajam de má-fé com a entidade patronal, lhe sejam desleais e a lesem patrimonialmente em montantes muito elevados de forma deliberada.
2 – A Sporting SAD tem, desde há cerca de um ano e meio, e de forma continuada, abordado o seu jogador André Carrillo e respectiva representação tendo em vista a revisão e prorrogação do seu contrato de trabalho.
3 – Foram apresentadas pela Sporting SAD várias propostas, sucessivamente revistas e melhoradas mediante as condições financeiras que o Clube ao longo deste tempo detinha, e ficando sempre adiada a negociação para data que a contraparte consideraria mais oportuna, nomeadamente, em função da agenda do representante do jogador e do próprio.
4 – Note-se bem que as sucessivas propostas apresentadas pela Sporting SAD sendo objecto de rejeição nunca mereciam uma qualquer contra-proposta, o que, com o decurso do tempo, se revelaria como uma postura negocial reiterada de má-fé, como adiante ficará evidente.
5 – Assim, ia-se gerando na Sporting SAD a expectativa legítima num negociante de boa-fé, de que apenas estava em causa o timing das vindas a Portugal da assessoria do atleta quando, na realidade hoje entendemos que contra a Sporting SAD estava a ser usado um expediente de consumir tempo do actual vínculo contratual.
6 – Em Agosto deste ano, finalmente, o jogador concretiza uma resposta propondo expressamente as condições que pretendia auferir, algo que foi aceite imediatamente pela Sporting SAD e reduzido a escrito, tendo em vista a sua assinatura.
7 – Ainda que tendo à sua disposição a redução a escrito daquelas que eram as suas condições, o jogador solicita a presença do seu agente por, alegadamente, não ter capacidade para ler contratos.
8 – Na sequência desta solicitação do jogador, o seu agente reúne com a Sporting SAD, estranhamente sem que André Carrillo o acompanhe, e são-lhe explicados os termos do acordo proposto pelo atleta e aceite pela Sporting SAD.
9 – Quando, legitimamente e de novo em boa-fé negocial, a Sporting SAD julgava que o passo seguinte e derradeiro seria a assinatura do acordo, relembre-se nos exactos termos que o jogador tinha proposto, o seu agente termina a reunião porque entendia que deveria falar com o mesmo.
10 – O agente do jogador regressa ao contacto com a Sporting SAD para comunicar que o jogador e o seu pai pretendiam que as minutas fossem analisadas por advogados.
11 – O que ocorreu com o natural consumo de mais tempo útil do contrato e sem que, uma vez mais, fossem obtidas respostas com a particularidade de agora elas estarem em falta em relação a uma proposta que tinha sido feita pelo próprio jogador.
12 – Nesta altura, o agente do jogador envia à Sporting SAD um email indicando que vai aparecer muito brevemente uma proposta de um Clube estrangeiro visando a transferência do jogador.
13 – À Sporting SAD era por esta altura mais do que legítimo inferir que o agente do jogador, e o próprio jogador, se preparavam para, uma vez mais, consumir tempo do contrato e refere que a sua pretensão é a de renovar e não de vender o jogador mas, ainda assim, refere-lhe que se recolher uma proposta por um determinado valor que comunicou ao agente, esta seria aceite.
14 – Nesta altura, o agente do jogador apresenta uma proposta que reúne a condição atrás expressa e que viabiliza a transferência do jogador para um clube inglês e a Sporting SAD aceita-a.
15 – O negócio foi abortado devido ao facto de que é o próprio jogador que, paradoxalmente, afirma recusar a oferta que o seu próprio agente lhe apresentara.
16 – Estes últimos factos ocorrem a poucas horas do fecho do mercado de transferências inglês.
17 – Após o fecho do mercado de transferências e a presença do jogador junto da respectiva selecção nacional, o mesmo regressa e informa a Sporting SAD de que não quer mais jogar pelo SCP e que pretende sair do Clube a custo zero. É este o seu assumido intuito.
18 – A Sporting SAD, registando a conduta desleal do seu jogador, comunica à sua Equipa Técnica que o mesmo recairá sob a alçada disciplinar e que vai remeter o assunto ao seu Departamento Jurídico.
19 – Nesta altura, a Equipa Técnica solicita à Sporting SAD uma última tentativa de entendimento na qual se envolve directamente tendo a Sporting SAD acedido e promovido uma nova reunião com o Treinador Principal e o jogador.
20 – Nessa reunião o jogador, na presença da Administração da Sporting SAD e do Treinador acaba por adiantar que apenas pretende auferir no SCP a retribuição que considera adequada, reiterando que, afinal, renovaria pelo Clube e condicionando apenas o acordo à presença do seu agente.
21 – Numa nova ronda negocial contando com a presença do seu agente, este afirma peremptoriamente que o jogador não teve coragem de afirmar pessoalmente à Sporting SAD e ao seu Treinador que não queria mais jogar no Clube, retomando aquilo que afirmara após o regresso da sua selecção. André Carrillo ouve placidamente as palavras do seu agente.
22 – Nesta reunião, face à recusa do jogador e sua representação em apresentar contra-propostas, a Sporting SAD apresentou, ainda assim, uma última oferta contratual, revista e melhorada substancialmente. Sendo a proposta considerada muito aliciante pela representação do jogador, a Sporting SAD enviou as minutas contratuais ao seu agente, o qual, entretanto, se ausentaria de Portugal para Inglaterra sem aviso e sob posterior alegação de motivos de saúde.
23 – Posteriormente até esta última proposta é rejeitada.
24 – Em mais uma tentativa de encontrar uma solução que, apesar de tudo, fosse satisfatória para todas as partes, a Sporting SAD apresenta uma outra solução ao jogador em que se vincularia, pela sua parte, a permitir obrigatoriamente a saída do atleta em Janeiro de 2016 por um determinado valor acordado com o jogador e prevendo, na contraparte, um outro valor pelo qual a Sporting SAD seria compensada se essa transferência fosse feita para qualquer clube português.
25 – O jogador informa a Direcção de Futebol de que está de acordo com esta proposta, pede o respectivo documento para leitura e, novamente, volta com a palavra atrás e recusa-se a assinar o mesmo documento que tinha negociado.
26 – Aparentemente esgotadas quase todas as hipóteses de uma solução consensual, barradas sistematicamente pela postura negocial de má-fé do jogador e/ou da sua representação, a Sporting SAD assegura uma última reunião que iria ocorrer ontem, dia 2 de Outubro, às 16h30m.
27 – Após confirmação pelo jogador ao próprio Treinador Principal no final do treino da manhã de ontem de que a reunião iria acontecer com a presença do seu representante, esta foi subitamente desconvocada pelo seu agente alegando que não haveria absolutamente hipótese nenhuma de solução para a situação.
28 – Neste contexto, detalhadamente exposto, a Sporting SAD considera-se ludibriada e entende que a atitude concertada do jogador e respectiva representação, arrastando o processo de renovação até uma fase em que não existem alternativas, contribuindo para inviabilizar a transferência para um terceiro clube, lesando de forma dolosa patrimonialmente o Sporting em montantes avultados e visando defraudar as legítimas expectativas da Sporting SAD, deveria ser revisitada minuciosamente para se apurar a eventual responsabilidade do jogador e sua representação.
29 – Decidindo-se, portanto, pela instauração de um processo disciplinar e consequente suspensão imediata do jogador.
30 – A Sporting SAD está agora convictamente convencida de que o projecto desportivo com o qual o jogador se encontra comprometido não é o nosso.
31 – O assunto foi entregue ao Departamento Jurídico para, em sede própria, apurar estas e outras eventuais responsabilidades do jogador e respectiva representação.
32 – Este Comunicado reflecte a única posição oficial que a Sporting SAD tomará, neste momento, sobre este assunto.
4 Outubro, 2015 at 13:41
Foda-se! Ia-me engasgando com o almoço! És o maior, pá! Última hora: Cherba faz parte do governo sombra!
4 Outubro, 2015 at 15:03
Se fazes ou não fazes, não sei. Eu não meto as mãos no fogo por ninguém.
Mas em relação ao meu comentário, é explícito que tens dois pesos e duas medidas quando abordas temas que envolvem personagens de quem és particularmente fã.
Com o Marco Silva foi assim, com Carrillo também.
No sentido inverso, aqueles de quem tu não gostas têm destaque automático com tópicos irónicos ou de estirpe parecida.
Não és só tu que tens acesso a informação privilegiada, e ninguém é dono da razão, nem eu, nem tu.
Tens prestado um grandíssimo serviço ao universo Sportinguista, mas não posso esconder a minha opinião em relação à tua habilidade em enfeitar através de palavras o que te convém e o que não te convém.
A minha opinião é que tu por vezes não escreves aquilo em que realmente acreditas, por causa da opinião pública.
Escreves condicionado para manter uma certa paz, e isso é uma grande treta.
Para mim é pão, pão, queijo, queijo.
4 Outubro, 2015 at 16:58
Trolha, with great power comes great responsibility.
Obviamente, trolha, o Cherba tentará por alguma água em algumas fervuras.
Compreendo o teu pão pão queijo queijo
O Cherba como qqr outro sportinguistas ou pessoa do universo sportinguista, Como dirigentes, não pode ter carta branca.
Mas tanto o Pedro com o esta direcção, enquanto demonstrarem que são guiados pelo SCPguismo deles, tem o meu apoio e admiração.
Colocar o SCPguismo do Cherba ou desta direcção neste momento , apenas absurdo, idiota.
Agora, se tanto a direcção como o Pedro vai acertar sempre, estar sempre do lado da razão….. nem jesus Cristo !!
E tem direito a ter os seus ódios de estimação. Mas não me lembro de o ver “atacar” alguém que ele não considerasse como a fazer um mau serviço ao SCP. Poderá enganar-se, não ver o quadro todo (não que eu esteja a dizer que o fez) mas não atacou ninguém por maldade ou egocentrismo.
Gosto de ti trolha, sinceramente, desde o princípio mesmo quando és idiota.
És genuíno
Não deixas de dizer nada a ninguém, incluindo o dono do tasco.
Não me pareces ter agenda nenhuma e tens piada.
Também gosto de ti, porque simplesmente, te estaras a cagar para o que acabei de escrever.. sem ironias
Mas acho que devias guardar algumas munições.
Obviamente, farás o que queres, tenha eu escrito ou não isto.
De estúpido não tens nada, tens apenas dias idiotas.
E inteligente como me pareces, também percebes que o Cherba por ser um gajo de carácter te “deixa” escrever o que queres.
E quero que tu te fodas que não precisas de conselhos de ninguém nem que ninguém te defenda..
Mas se é preço a pagar, ter os teus dias idiotas, para te os teus dias bons! Força, por mim, venha de lá o trolha !
4 Outubro, 2015 at 16:59
Tu também tens os teus ódios e os teus fofinhos !
4 Outubro, 2015 at 15:07
Sindrome do Andaime…
4 Outubro, 2015 at 15:15
Double Agent!
Quer dizer… recebes do Sporting e agora andas a dar facadas?!
shame on you, mister!
4 Outubro, 2015 at 13:00
Sobre este assunto só me apraz dizer 2 coisas :
Primeiro – o mundo está ao contrário crucificar uma Direção porque acreditou na palavra do jogador parece me algo de cínico que raio de mundo e este em que a palavra já nada vale é crucifica se quem acredita nela ?
Segundo – onde é que está o bloco de notas ?
P.s Matheus e gelson vamos mostrar a estes malucos que não é preciso perus emproados que vocês sao leões … viva o Sporting
4 Outubro, 2015 at 14:04
É isso mesmo!
Como se pode censurar alguém que está sempre a defender os interesses do clube, e que quando pode (a partir do final da época passada, porque antes estávamos enfiados num espartilho por causa do fair play financeiro) cumpriu todas as exigências que o jogador pediu.
Ah já sei cometeu o crime de acreditar na palavra. Mas lá porque os outros não têm palavra nem carácter não quer dizer que nós façamos o mesmo!
Falar e criticar é muito fácil, apresentar alternativas e fazer já é outra conversa.
SL
4 Outubro, 2015 at 14:10
Ora lá eSta para as pessoas de bem e honestas a.palavra chega …não percebo realmente algumas posições tomadas por alguns tasqueiros em relação a este tema … foda se …
4 Outubro, 2015 at 13:04
E outra coisa comparar a espinha dorsal do adrien com aa do carrillo só pode ser gozo …
4 Outubro, 2015 at 13:45
ate porque um tem espinha dorsal e o outro não…
nem espinha… nem cerebro… e outros órgãos que mais vale nem pensar, quanto mais escrever….
4 Outubro, 2015 at 14:21
Exacto !! Um é um homem o outro não o seI classificar
4 Outubro, 2015 at 13:10
Também acho que só pode ser gozo… O carrillo fazia mais falta ao futebol do Sporting que o Adrien.
Lembro-me que também não foi fácil renovar com o Adrien, especialmente nas camadas jovens quando ele foi treinar ao Chelsea sem autorização.
Actualmente não há amor à camisola. Todos querem sair, essa é a verdade.
Ídolo só o Sporting. Os jogadores vão e vêm. São mercenários.
A verdade é que, por agora, o Carrillo fazia mais falta que o Adrien. Mas sem Carrillo estarão lá outros.
4 Outubro, 2015 at 13:23
Oh amigo desculpa lá mas percebeste me ao contrário eu não comparo só futebolistamente falando mas como homens … entendes queroque o carillo se foda
4 Outubro, 2015 at 13:17
Pois eu acho que é o momento do Matheus e do Gelson mostrarem o que valem.
Carrillo ? Obrigado por estes dois meses de competição, dos 5 anos que cá andou!
4 Outubro, 2015 at 13:20
a partir de hoje o lugar reservado pelo Sporting para o Carrillo ver os jogos era no topo sul no meio da Juventude Leonina, essa era uma medida a sério, até porque sempre se disse que “amor com amor se paga”
4 Outubro, 2015 at 13:49
ou dar bilhetes a dois marmanjos com 2m para se sentarem ao lado dele e lhe irem mandando um sorriso de vez em quando…
só para ele borrar a cueca…
4 Outubro, 2015 at 15:33
Ó Mário, isso era sublime… Hehehe
Ou como alguém já disse, obrigar o jogador a estar presente em sessões de autógrafos 2x ao dia na casinha da Juve.
Aquilo á porta fechada resolvia-se num instantinho.
4 Outubro, 2015 at 13:30
Alguém fez aqui ontem uma observação interessante que era mais ou menos isto:
“O Carrillo é um jogador dos fruteiros que está emprestado ao Sporting para ter tempo de jogo.”
4 Outubro, 2015 at 13:49
“”Por que é que Jesus tomou uma atitude com o Maxi e no caso de Carrillo aceita a decisão do presidente? Não entendo”
As ultimas declaraçoes do Trafulha reforçam isso, estava a contar que JJ quisesse manter o jogador mesmo contra o BC mas parece que o tiro pela culatra.
Parece pertubado este Elio Cava no recto 🙂
4 Outubro, 2015 at 13:34
off: isto é que vale a pena
https://www.youtube.com/watch?v=V03x6FRoSlY
0:52 Ryan Gauld
4 Outubro, 2015 at 13:39
ganda remate do adrien aos 52`…oh nao espera… era outro
4 Outubro, 2015 at 13:38
Eu só quero saber se Matheus joga. Morto o “artista” que se levante outro e o Sporting a ganhar.
4 Outubro, 2015 at 14:01
O “outro” que se vai levantar chama-se Gelson Martins!!!
4 Outubro, 2015 at 13:38
Eu ate que achava que ele devia jogar mesmo nao renovando, mas depois que do que li, por mim aplaudo do pe a nossa direçao e o Football Leaks , amanha em vez de “Toda a Verdade sobre as negociatas e propostas do Sporting” ja vem outro titulo, como a proposta do Sporting por Carrilho so reforça o comunicado do Sporting. Se o jogador ainda estava exitante em assinar nao vejo onde é que estaria o erro em mante-lo no plantel no inicio da epoca. Acho que os jogadores do Sporting vao saber ser profissionais , e quando entrarem no estadio e terem 40 000 vozes puxar por eles vao sentir o peso da camisola, esquecem o Carrilho, tirando um jogador que espero que fique no banco, aquela cabecinha sul-americana… nao digo o nome nao va o Rascord inventar uma noticia sobre…
4 Outubro, 2015 at 13:50
“Por que é que Jesus tomou uma atitude com o Maxi e no caso de Carrillo aceita a decisão do presidente? Não entendo… Antes o Jesus decidia, agora não decide (…)
ahahahah, parece que alem do “cerebro” lá no outro lado, JJ era tambem o presidente, ahahah… ele é que decidia tudo, ahahah
4 Outubro, 2015 at 13:58
Isso já é desespero. Como a estratégia dele falhou (manter o jogador em campo), agora atira sobre o treinador numa tentativa de provocar Jesus. Mas do Mestre ele já teve a única resposta que vai ter: “Era só o que faltava o treinador do Sporting responder a empresários. Não o conheço de lado nenhum!”
4 Outubro, 2015 at 14:09
o fecepe vai ter de arranjar outro clube para manter o “seu” jogador em forma…
(embora eu ache que ainda vai fazer uma epoca na real sociedad, e depois volta á base com o neblinas…dai o emprestimo que o fecepe fez aos espanhois…)
4 Outubro, 2015 at 13:57
hhhmmm…. http://www.confuso.com…ahahah
entao o rascord é que determina a data em que o Sport…(perdao), futebolleaks funciona??
October 4th, 2015
Pausa de fim de semana
Como foi referido no Jornal Record, o Football Leaks estará de volta terça-feira com mais novidades acerca do mundo do futebol.
Saudações
Football Leaks
nao dava para disfarcarem melhor??? ahahah que palhacada…
4 Outubro, 2015 at 14:02
Caros comparsas. Acabo de dar uma vista de olhos no tal blog football leaks (curiosamente, é muito mais difícil arranjar o link do que pensava: http://football-leaks.livejournal.com/), e a minha opinião sobre o mesmo e as suas motivações mudou bastante. Já não estou nada convencido que isto seja uma benfiquice. No princípio sim, claramente, como todos pensámos. Mas visitando o blogue vê-se que há ali muita coisa, sobretudo da Doyen, e que não fogem à discussão do porquê não haver nada sobre os negócios Mendes/Benfica, e pedem abertamente informações a quem as tiver:
“O Football Leaks também gostaria de ver esclarecidas as ligações Jorge Mendes / Benfica e as transferências de 15 milhões, mas infelizmente nada temos sobre esses casos. Pedíamos por isso, a quem tem informações precisas e documentadas sobre esses casos que as divulgasse, porque todos aqui estamos no mesmo barco, a transparência no futebol.”
O meu pai ensinou-me uma coisa que até hoje me ficou gravada a cinzel na cabeça : quem não deve não teme. Daí concluí muito mais tarde que a verdade nunca pode ser vista como uma ameaça e um perigo às pessoas ou às instituições porque se não revelam ilegalidades apenas as reforçam e se as revelam, purificam-nas. A divulgação de factos apenas prejudica quem tem algo a esconder por motivos nefastos.
De momento temos visto que:
Os negócios do Sporting usam métodos convencionais, verbas aceitáveis e uma capacidade negocial a um nível competitivo sem precisar de fundos. Na prática estes documentos mostram que um clube pode funcionar e ser competitivo no mercado sem se empenhar. Uma análise à participação do Mosquito e do Caála (vide Artista do Dia) mostra que os interesses do Sporting são bem defendidos e as contrapartidas razoáveis, sendo a sua função a de dar liquidez aos negócios, como faziam os bancos até aqui (ou seja, o gajo tem dinheiro à mão e empresta, tão simples como isto). Já o negócio Imbulla prova duas coisas:
1. A Doyen mentiu ao negar ter financiado o negócio
2. O contrato infringe as regras da FIFA porque é claramente um TPO
Além disso temos o seguinte:
1. O Sporting é um livro aberto em que não se encontra nada por onde pegar em termos legais
2. A Doyen e o Porto saem mal na fotografia, a Doyen por reforçar a ideia de ser uma nebulosa vampiresca e o Porto por estar dependente dela para fazer seja o que fôr.
3. As atenções começam a virar-se (e temos de puxar por aí!!!) para a obscuridade e pela ausência suspeita de contratos relativos à dupla Mendes/Benfica. Quando forem divulgados todos os documentos de Sporting e ladrão não poderão impedir a pergunta: então e o “outro”?
Para concluir, não ficaria surpreendido se esta iniciativa partisse do interior do Sporting com o intuito de mostrar a diferença de métodos entre Sporting e Doyen e virar as atenções a médio prazo para as portas da luz.
Isto também vem provar uma coisa: a investigação jornalística desportiva neste país é zero, e atrevo-me a dizer, reprimida e evitada. Se um gajo ou 2 ou 3, ou 10, podem sacar isto tudo em pouco mais de 3 a 4 meses, os jornais não o fazem porque são instruídos para não o fazer. E mais uma vez, de quem é que ainda não saiu nada? ora pensem lá bem…
4 Outubro, 2015 at 14:05
ja ontem disse isso…
o gajo do leaks so esta a fazer um grande favor ao SCP… eheheh
4 Outubro, 2015 at 14:44
Se tudo aquilo que se viu é “prejudicial” para o SCP, pois que continuem…
4 Outubro, 2015 at 14:48
A questão aqui é que a CS quer passar à viva força, a imagem que a verdade é (pasme-se!!!) contra o SCP.
Eu, dos “escândalos” que foram alencados ao SCP… para mim, tem sido um fartote de rir. Então quererem colar ao Sporting a imagem do “escândalo” faz-me lembrar o Luis Freitas Bobo a relatar jogos na TV… É só cenas que só eles conseguem ver e que os coloca no ridículo! Pasme-se… ainda conseguem cair mais no ridículo! Ainda é possível… Vejam bem…
4 Outubro, 2015 at 15:30
Boa análise.
Concordo com muito do que ai disseste.
4 Outubro, 2015 at 18:49
A minha grande ingenuidade não permite convencer de que não dispõe de informação sobre a relação do Benfica como J Mendes, a Loja dos15 ME, as transferências do Roberto, do Pizzi , do Garay etc,etc. Nem o apelo à ajuda daqueles que a possam ter me torna crente. Acredito tanto na boa fé deles como na dos árbitros que não veêm os penaltys escandalosos contra o Benfica mas veèm os empurrões do Slimani.
4 Outubro, 2015 at 14:06
Estive a ver agora o futsal… Que grande exibição do Diogo!!! Que patrão marcou, deu a marcar fez de tudo… Cavinato e Gonçalo Portugal muito bem (fico à espera de mais do Fortino)
4 Outubro, 2015 at 14:12
Só ontem meteu o GR a varrer chão, pelo menos, umas 3 vezes…
4 Outubro, 2015 at 15:22
😀 Até chegou a dar pena! Excelente início de época…
4 Outubro, 2015 at 14:16
Vi o jogo da equipa B…. Ou muito me engano ou o Labyade esta a preparar o perdão a jesus..
4 Outubro, 2015 at 14:33
labyad jogou bem ?
4 Outubro, 2015 at 14:19
Com esta tomada de posição da SAD, está clarinho o que vai acontecer:
Casarelho e Carrito vão partir para a rescisão com justa causa!
Mais uma para decidir em tribunal… Cambada de FDP’s!
4 Outubro, 2015 at 14:22
Com a demora que existe nos tribunais nem daqui a 2 anos o gaijo volta a jogar …
4 Outubro, 2015 at 14:43
Salvo erro, nestas coisas geralmente emitem-se certificados provisórios para os jogadores, esses coitadinhos inocentes, não saírem prejudicados.
O peruano revelou-se um autentico imbecil, um pau mandado sem poder de decisão sobre a sua própria vida, e perceberá não tarda muito que vai ser o maior prejudicado em tudo isto.
Safoda… quem permanecerá grande continuará a ser o Sporting.
4 Outubro, 2015 at 14:24
Não sei se isso é mau. Pode ser a forma de ainda ganhares algum dinheiro.
4 Outubro, 2015 at 14:50
nunca será “dinheiro que se veja”…
O mal já está feito… resta-nos passar uma imagem de força (do tipo Bruma e Ilori) e tentar estancar mais hemorragias destas…
Remanescências das Godo-lines… ainda!
4 Outubro, 2015 at 14:36
jonathan silva ficou fora dos convocados, pena, acho que merecia a titularidade
4 Outubro, 2015 at 14:47
+1
4 Outubro, 2015 at 14:57
+1
4 Outubro, 2015 at 15:29
+1! Ainda por cima o Jefferson tem estado tão mal e o Jonathan esteve bem…
4 Outubro, 2015 at 18:59
concordo…
4 Outubro, 2015 at 14:56
Ando frequentemente às turras com o trolha e já há alguns anos, mas tenho que lhe dar razão. Não percebo este post cheio de paninhos quentes em relação ao carrillo. Para este gajo só um português vernáculo bem sonoro: Carrillo, vai pró caralho!
E logo temos de ganhar! SPOOOOORTIIING!!!
4 Outubro, 2015 at 15:19
EU não concordo com o procsso disciplinar…
Para mim, alegava-se que o jogador não estava 100% focado e que iria passar “tempo indeterminado” na equipa B, treinando durante a semana na mesma.
As convocatórias seriam sistemáticas e entraria sempre nos 18…
Começava no banco em todos os jogos e passava 90 minutos a aquecer… mesmo com as substituições já efectuadas…
E seria isto até final da época…
Já disse que tenho pena do Ciani ter saído… acho que faria um excelente último treino com este perú… ficava bem recheado!
4 Outubro, 2015 at 15:27
Este comunicado impunha-se. Os Sportinguistas já estavam (legitimamente) a questionar o porquê das negociações se arrastaram por tempo indeterminado.
Ao longo de 32 pontos ficamos a saber de forma muito detalhada que este processo estava destinado a nunca chegar a bom porto. Apenas e só porque o jogador/empresário /pai/ou o caralho que o foda nunca quiseram renovar com o Sporting.
Nota-se quero Sporting teve uma vontade imensa em renovar com o jogador, chegando ao ponto de oferecer valores que sinceramente me parecem exagerados para o real valor do jogador. Sim, porque o Carrillo é um grande jogador e merece um esforço financeiro, mas não justifica que se cometam loucuras.
Mas ok, entendo que por tudo o que estava em jogo, a Direcção foi subindo a parada até que percebeu que estava a ser levada na conversa de quem só quer ir deixando o tempo correr e tentar que rapidamente chegasse ao final do contrato para o jogador poder rumar a outras paragens.
Mas acabou! Daqui até ao final do contrato o Carrillo que se prepare para um longo periodo de inactividade que certamente não lhe irá fazer nada bem á sua carreira.
Como diz o comunicado (e muito bem) ninguém é obrigado a renovar contrato, mas exige-se seriedade nas negociações. E visto que isso não existe, não há mais nada a tratar a não ser pela via litigioso.
Um pequeno comentário acerca da decisão que a direcção teve que tomar algures na pré epoca…
Encostar o jogador até que renove?
Continuar a contar com ele e manifestar ao jogador todo o apoio como prova de boa fé nas negociações?
É extremamente fácil ganhar o euromilhoes no dia seguinte ao do sorteio… Difícil mesmo é tomar opções e decidir quando não se sabe o desfecho final.
Qualquer das decisões seria legítima, mas fico muito satisfeito pelo facto do clube te optado pela segunda e mantido o jogador a titular até ao limite do que era possível.
Por muito que custe perder um jogador valioso, nunca se esqueçam que os jogadores passam… Mas o Clube fica!
Isto é o Sporting Clube de Portugal… Não do Carrillo ou de outro qualquer jogador.
4 Outubro, 2015 at 16:46
Boas tardes, Caros Tasqueiros.
Ainda bem que a “novela Carrillo”, naquilo que mais interessa (isto é, definição sobre renovação contratual e sequente “regresso ao onze”) se encontra finda.
Independentemente do que posteriormente vier a ocorrer (suspeita-se de intenção de resolução contratual por parte do jogador), alguns pensamentos:
1- Se a Direcção se encontrava a tentar a renovação do contrato há um ano e meio, houve falha na preparação da presente época desportiva. O treinador tinha que saber se podia contar com o jogador para a época ou se seria política do Clube “encostar” o mesmo a partir do momento em que se frustrassem as negociações.
Negociações estas, aliás, de queveriam ter findado há muito tempo atrás, e por essas mesmas razões.
Agora o SCP vai ter que, à pressa, encontrar alternativas (Gelson, Matheus) e lançar às feras jogador menos bem preparado.
2- O Carrillo não é tão bom jogador como se pinta, e estava muito longe de merecer a última proposta de renovação do Clube. Estou à vontade para falar, eu que apelidava o Carrillo de “cêpo” há muito tempo.
É verdade que estava a ser dos jogadores mais preponderantes do plantel. Mas a sua produção, atrevo-me a dizer, será rapidamente substituída (o que mais ênfase dá à preparação da época). O Carrillo demorou 4 anos para chegar ao nível de jogo que tem actualmente. Se isso não é sinal de ser um underachiever, não sei o que será…
SL
4 Outubro, 2015 at 17:09
O Carrillo foi utilizado para conseguir a Supertaça e o acesso à CL.
O timing foi aquele que menos prejudicaria o SCP.
Infelizmente não chegou para a CL (por todas as razões que sabemos).
Se havia algum timming para renovar esse era na época passado com o macaquito. Nesta época, tinhamos de tirar o mínimo de rendimento ao animal e com isso atestar quais eram as suas reais intenções (não renovar).
Não me lixem e digam que isto foi mal conduzido porque não foi…
4 Outubro, 2015 at 17:42
Caro No Rules… Great Saké,
A coisa foi tão bem conduzida que o SPC vai ficar privado de um dos elementos em melhor forma até ao final da temporada…
Concordo consigo que o timing para renovar era no final da época passada. Agora, não se tendo conseguido fazer isso, julgo que teria sido previdente a Direcção comunicar ao treinador no defeso que: “atenção: temos aqui um jogador que não quer renovar e, de princípio, vamos ter que “enconstar”; é necessário verificar se são necessárias alternativas.”
Ao que o treinador responderia uma de duas coisas:
“Não temos ninguém no plantel para consistentemente assumir o lugar do Carrillo, temos que ir ao mercado”
ou
“Não vai ser necessário contratar ninguém. Entendo que o jogador A ou B conseguem fazer o lugar”.
E a partir daí tomavam-se decisões.
SL