E a meio da tempestade, chegou a bonança. Goleada, nota artística, total comprometimento de tudo e todos em prol de um objectivo, no ponto final numa semana de constantes ataques onde, recorde-se, pelo meio ainda ficou uma boa exibição e um empate, na Turquia, capaz de manter vivas as aspirações na Liga Europa. Mas se, como já se afirmou por mais do que uma vez, o grande objectivo passa pela conquista do campeonato, era ontem que tinha que ser dada a resposta cabal. E foi.
Com Carrillo definitivamente afastado do grupo e enviado, em uníssono, para o local onde manterá a forma física, Jesus surpreendeu ao entregar a João Mário e a Bryan Ruiz as despesas nas alas. Gelson e Mané no banco, Matheus na bancada, Teo a formar novamente dupla com Slimani. Não só resultou como encantou. Ruiz foi o primeiro a ameaçar, com grande trabalho individual que terminou num remate torto, mas seria João Mário a cruzar a regra e esquadro para a cabeça de Slimani. O argelino não se fez rogado e foi lá acima para um golaço de cabeça. Aos 12 minutos o Sporting conseguia desbloquear a estratégia adversária e tinha via aberta para aquela que terá sido a mais consistente exibição da época até ao momento (até pela capacidade de aproveitar as situações de golo).
Slimani volta a ameaçar, de cabeça, depois é Teo, também de cabeça e aproveitando o primeiro de vários bons centros de Jefferson, a atirar à barra. Adrien tenta a sua sorte, mas a bola sai por cima. João Mário volta a arrancar pela direita, Teo simula e deixa para a entrada de Ruiz, com o remate a ser bloqueado num último momento. A pressão era enorme e os vimaranenses cederiam: erro defensivo bem aproveitado por Teo. 2-0 e jogo metido no bolso. Patrício faz a primeira defesa aos 30 minutos e Ruiz ensaia um brilharete pela esquerda que culminaria com uma lesão (que seja grande o suficiente para não ir à selecção e pequena o suficiente para estar apto para o dérbi). Entra Gelson que não perde tempo em ir à ala contrária combinar com o incontornável João Mário (enorme jogo) e cruzar com açúcar para Teo ficar a centímetros do terceiro.
No recomeço, o Guimarães tenta chegar-se à frente, com Tozé a obrigar Rui Patrício a ir ao relvado. Quem também foi ao relvado e não voltou a erguer-se foi o árbitro Rui Costa, substituído pelo quarto árbitro, Hélder Malheiro que, pouco depois, mostraria o vermelho a Saré por entrada violentíssima sobre Gelson Martins. Jefferson cruza para Slimani, 3-0. Adrien faria o quarto e, no espaço de cinco minutos, o Vitória de Guimarães ficava a pedir aos deuses do futebol que o jogo terminasse o mais depressa possível (mas faltava meia hora). Aquilani e Montero teriam oportunidade de junta-se à festa que, pese várias ameaças, só voltaria a resultar em golo a cerca de dez minutos do final: novo cruzamento de Jefferson, novo golo de Slimani, agora com o pé. Reduziria o Guimarães, da forma que já antes havia ameaçado – através de um canto e de cabeça – colocando ponto final num resultado que Jorge Jesus considerou ser escasso, mas que ofereceu aos 31 mil adeptos presentes em Alvalade (e aos restantes milhões espalhados pelo mundo), uma mão cheia de futebol, verdadeira lambada de luva verde e branca em todos aqueles apostados em contrariar o ressurgimento do Leão!
5 Outubro, 2015 at 9:48
Bons dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana.
Muito bom jogo, e um excelente resultado. FINALMENTE!
Correndo o risco de “chover no molhado”, é inevitável concluir que, com o William Carvalho no 11, as coisas correm MUITO melhor quer nas transições ofensivas quer nas transições defensivas. O que, por sua vez, facilita as tarefas dos companheiros de equipe.
Grandes exibições de Slimani e João Mário (esta surpreeendente, para mim, atendendo à sua falta de velocidade para jogar na ala), bem como do Jefferson no apoio ao ataque.
Mas, acima de tudo, vitória importantíssima atendendo ao momento que o SCP vive (Presidente em casa, Carrillo suspenso etc. e próximo jogo na ETAR).
SL
5 Outubro, 2015 at 9:50
Grande joga !
Destaco também a entrada do Gelson que embora tenha sido na infelicidade da lesão do Ruiz, entrou cheio de vontade de fazer coisas bonitas.
O sacana do puto tem toque do bola nos pés !
Esteve sempre pronto para receber e iniciar as jogadas de ataque, pena é que o resto da equipa não o tenha servido melhor em velocidade como ele pedia.
Já em menor plano achei o Aquilani pois foi colocar-se na mesma posição de William e o nosso jogo quebrou um pouco pois era necessário um Aquilani mais como maestro do que 6, isso já lá temos !
Pena que com o levantar de pé do acelerador já não se tenha visto muita magia de Montero pois pareceu com vontade de ainda meter mais nota artistica no jogo combinando com o Gelson
5 Outubro, 2015 at 9:52
Excelente vitória no momento certo. Não está nada ganho mas também não vem aí o Apocalipse. William faz toda a diferença é permitiu a Adrien jogar no lugar certo. Slimani muito eficaz , Jeff a acertar cruzamentos e Esgaio muito bem. Gostei da substituição do árbitro (com o primeiro provavelmente o jogador do Guimarães não era expulso) e de ser o Octávio e não o presidente a malhar nos árbitros. Vamos em frente e em primeiros como diz o JJ
5 Outubro, 2015 at 10:04
Grande jogo, com o SIR é logo outra coisa.
Até o Tobias esteve concentradíssimo.
O Patrício esteve cheio de frio o jogo todo.
JJ, ficou pior que estragado com o golo sofrido, ontem não contou para nada, mas não podemos sofrer assim.
Off-Topic
Não concordo com a presença do Presidente na TVI, num programa com o lampião badocha, o nosso Presidente não entrar entrar dialogo com um filho da puta que não repeista o SCP.
SL
5 Outubro, 2015 at 10:15
A esta hora está o Guerra reunido na luz com o Burns & Amigos, Lda.
Preparam com todas as forças o gordo para picar o Bruno até ao tutano.
Espero que o presidente vá com a lição toda estudadinha (certamente vai) e consiga manter o nível perante tamanha aberração.
5 Outubro, 2015 at 10:21
A que horas dá isso?
5 Outubro, 2015 at 10:26
Lá para as 10…
5 Outubro, 2015 at 10:12
Agora já perceberam o que é preciso para não tirar do serio o Sampaio???
Isso que viram ontem!
Futebol ligado, comprometimento com o jogo, com cada um a fazer DE FACTO o seu papel…
Isto deixa o Sampaio tranquilo para ver a bola… Sem “curto-circuitos”…
A unica coisa que me tirou do serio ontem foi mesmo o stream… Quando assim ê.
Nota para William. Que portento. O verdadeiro motor da equipa. A bola tem orgasmos de cada vez que ele a acaricia… E o casaco que trazia na flash com “MM”… De facto, é o MAGNETIC MAN como alguém lhe chamou ontem. Ate atrai a bola para ele nos ressaltos. É de facto um jogador do outro mundo.
Sampaio hj pode olhar para o Bussaco com mais alegria e espirito elevado a degustar do “belo nectar”…
Bom dia aos 3,5 milhões!!!
5 Outubro, 2015 at 10:40
“Bom dia aos 3,5 milhões!!!”
Ou mais…
…mas, como disse alguém acerca dos advogados «5 mil amarrados no fundo mar seria um bom começo», 3,5 milhões aceita-se… para começar o debate…
#ócarrillovaiprócarrallo
5 Outubro, 2015 at 10:20
Antes de tudo o grande destaque para mim vai para o Sir! Com William é outra musica! Perdemos metade das bolas, variamos o jogo com o triplo da velocidade, os processos são todos 3 vezes mais simples e ainda ganhamos uma capacidade incrível de meter a bola nas costas da defesa contrária! Com ele, o Adrien volta ao seu lugar e o meio campo parece logo outro!
De resto toda a equipa pareceu outra…
Na defesa o Esgaio esteve muito bem a defender e a atacar! O flanco foi todos dele e ele nunca se recusou a usá-lo! Sim…faltou por vezes calma a cruzar ou a entrar na área mas ontem provou que é um lateral à JJ e que com trabalho será grande! Jefferson começou a acertar nos cruzamentos e tudo muda! Ainda falhou muitos passes/cruzamentos mas está claramente a subir! Naldo e Tobias estiveram impecáveis e implacáveis! Apenas uma desatenção no golo…
O meio campo esteve imperial! Como disse antes, com William tudo gira de outra maneira! A bola circula quer de primeira, quer com variações rápidas de flanco com uma precisão incrível! E ainda ganhamos capacidade de matar o contra-ataque com relativa tranquilidade!
Nas alas, os movimentos interiores de J. Mário e Ruiz deram cabo do juízo da defesa do Guimarães! A capacidade que eles têm de ter a bola, de a tratar bem, a capacidade de drible em espaço curto…criaram muitas vezes superioridade numérica quer na ala quer no meio. O Gelson é mais rápido e provoca rupturas maiores mas não tem esta capacidade de criar superioridade numérica ou de ler onde o jogo pede que ele esteja…mas esteve endiabrado o jogo todo! Fez a cabeça em água a quem aparecia à sua frente, mantendo apenas que quando crescer no ultimo passe será um fora de série!
Teo e Slimani estiveram um perigo! O que faltou noutros jogos sobrou neste! E não foram só os golos…foram as desmarcações, os remates perigosos, a capacidade de romper e de combinar! Muito fortes!
Aquilani entrou para refrescar o meio campo e entrou bem, embora nunca tenha dado o andamento ao meio campo que o Adrien dava…também por culpa de um maior desgaste do resto da equipa!
Montero…Montero foi Montero! Perigo com a bola nos pés, sempre pronto para um golo de levantar o estádio mas demasiado à espera do jogo! Num jogo também resolvido não era fácil acrescer muito, à imagem do que aconteceu com Aquilani!
Resumindo…foi o jogo pelo qual todos aguardávamos! A equipa conseguiu finalmente ligar todo o jogo e deixou de parecer que faltava sempre alguma coisa! Agora é esperar por um trabalho forte do mestre nestes tempos de paragem de futebol para ter tudo pronto para o jogo da Luz! E é já para jogar quase com o 11 titular para a taça para reganhar o ritmo…deixar de fora apenas o pessoal que vem das selecções!
Uma palavra apenas para o Rui Patrício! Cada vez gosto mais dele! A braçadeira fugiu definitivamente para Adrien e William…mas o homem aceita tudo sem ondas, desde que seja pelo bem da equipa! E isso é o mais importante!
5 Outubro, 2015 at 10:29
O Adrien a jogar mais subido, tem de acreditar muito mais na meia distância.
Não sei se é falta de confiança ou opção errada… mas é fundamental rematar de fora da área. Até porque se o fizer com regularidade, pode num lance enganar o adversário e deixar um avançado na cara do golo.
5 Outubro, 2015 at 10:39
Ele ontem chutou pai 4 vezes (fora o golo) à entrada da área…não saíram bem mas ele foi tentando…
5 Outubro, 2015 at 10:43
Não fiquei com essa ideia (tb não vi nenhum resumo) e posso estar enganado. Lembro-me de um remate de costas em chapéu, pouco mais. Até no golo o livre foi mal batido.
É que com William, pede-se a Adrien para estar bem mais perto da área e ele tem de acreditar qd a defesa estiver fechada.
5 Outubro, 2015 at 10:49
Fez outro á entrada da área…para as nuvens.
5 Outubro, 2015 at 10:50
Só uma pequena correção:
Não é “tem de acreditar…”, é “acarditar” temos de falar/escrever como o JJ 😀
Também não tenho ideia de ele ter tentado rematar muito mas se calhar foi na segunda parte e com a chuva não vi bem para o lado sul 😀
5 Outubro, 2015 at 11:09
Qual chuva, pá! Foi da entrevistadora do nosso canal, confessa.
5 Outubro, 2015 at 11:29
A Filipa?
Assim que me viu qual Falancio, qual Diogo Valsassina…pensou logo:
“Vou entrevistar este gaijo que leva 2 imperiais a ver se ele me oferece uma”, teve foi azar que eu não cedi 😀
5 Outubro, 2015 at 11:34
Não sei porquê e depois de ler o teu comentário pensei em nozes e dentes…..cenas assim! 😀
Definitivamente tenho de começar ir a tempo de passar na roulotte…
5 Outubro, 2015 at 11:45
Foste mauzinho 🙂
5 Outubro, 2015 at 10:55
Eu lembro-me pelo menos de 2 ainda na primeira parte, um que vem de um passe da direita em que ele tem de rodar o corpo todo para chutar e saí torto e outro que bate num defesa do facadas! Mais esse que falas…
Pode ser que seja uma questão de confiança e que agora os remates comessem a sair melhor! O Aquilani tem um remate fantástico mas ainda não o ensaiou não sei bem porquê….
5 Outubro, 2015 at 11:09
E ontem até jogou na posição onde bem o podia ter feito. Isto com William é outra conversa.
5 Outubro, 2015 at 10:59
Bom dia,
Hoje o discurso já é novamente o “Vamos ser campeões!!!”?
5 Outubro, 2015 at 11:13
Agora mais a sério. Ontem tivemos o que não tivemos noutros jogos. Poder de finalização. Concretizámos 2 das 3/4 primeiras oportunidades que tivemos e isso ajuda a desbloquear um jogo… Depois conseguimos controlar o jogo, procurando sempre o 3º golo mas sem nos expormos em demasia. O Guimarães até aos 70 minutos não criou uma oportunidade de golo pelo que me recordo.
William traz logo outra qualidade e permite ao Adrien jogar onde melhor sabe. Adrien e William fazem uma dupla muito consistente nas transições defesa-ataque e vice-versa. Falta-lhes mais qualidade de remate no último terço.
Destaco ainda o acerto nos cruzamentos (finalmente!!!). Era incrivel a quantidade de cruzamentos para a bancada ou para ninguém.
Continuamos a ser muito pouco criativos nas bolas paradas. O livre do Adrien, se não tivesse dado em golo por bater num adversário, era mais um livre amadoresco.
Destaco ainda o jogo muito competente do Ricardo Esgaio, assumindo-se como o candidato mais forte a ser o natural titular, pelo menos até Janeiro.
Naldo continua a valer cada cêntimo e espero que continue assim ou ainda melhor. Com Ewerthon poderá formar uma dupla de centrais fortissima para o campeonato português.
E depois… Slimani… Podem continuar a dizer que é tosco, que o Montero e Teo são muito mais craques, mas para mim, Slimani é desde Liedson o avançado que mais gosto de ver em campo com a verde e branca vestida. Aquele diálogo ontem com Jesus, num lance em que o Gelson aparece isolado pela esquerda e não consegue fazer o passe para o Slimani que aparecia pelo meio, é priceless. E o Slimani já tinha o hat-trick nessa altura.
Por último, destacava duas coisas.
Primeiro:
Mais de 31 mil pessoas no estádio, às 20h30 de Domingo, num dia de alerta amarelo/laranja e em dia de eleições, não é excelente mas acaba por ser uma boa casa. Mas o que mais gostei foi os cânticos serem entoados por grande parte do estádio e não apenas pela curva.
Segundo:
Flash interview e conferência de imprensa de Jorge Jesus. Aquilo sim é um discurso de treinador comprometido com o projecto e interesses do clube. E mais não digo sobre isso.
SL
5 Outubro, 2015 at 11:14
Ontem, hoje e amanhã!!! Sporting é sempre para ser campeão…
5 Outubro, 2015 at 12:07
Nem mais.
5 Outubro, 2015 at 11:02
O jogo de ontem demonstra que eu não percebo um caralho disto. Ando aqui eu a pedir jogo interior, passes de ruptura pela zona central e jogadores na cara do golo…e a equipa dá um recital de…jogo exterior! Com João Mário e Ruiz nas alas! Definitivamente tenho de me dedicar a outras actividades. Pode ser que o Octávio, agora que voltou ao Sporting, precise de uma mãozinha a cuidar das suas hortas em Palmela.
Dos 5 golos, 3 surgiram através de jogo exterior com cruzamentos notáveis de Jefferson e João Mário e a maioria das jogadas perigosas foram construidas desta forma. No fundo, o que interessa é marcar. Seja por dentro ou por fora, quando se é eficaz não há identidade que resista. Era isto que estava a faltar: eficácia. Contra o Rio Ave fizemos, se calhar, um dos piores jogos até agora e ganhámos. No Bessa dominámos os 90 min, não permitimos uma jogada de perigo ao adversário, tivemos lances de golo claros e empatámos. Isto só prova que a concentração dos jogadores e a sua eficácia na tomada de decisão sobrepõe-se a qualquer estilo de jogo, princípios ou identidade. É fixe jogar pelo meio e meter malta isolada na cara do golo? É, se a bola entrar (ouviste, Teo?) Porque se João Mário tira um cruzamento a régua e esquadro e Slimani, marcado, mete a bola de cabeça na gaveta…isto só prova que a melhor forma de chegar ao golo é precisamente aquela em que o golo acontece. La Palisse não diria melhor.
É incontornável falar de William. Provavelmente é o único jogador que mesmo estando lesionado continua a evoluir. Eu acho que William voltou melhor jogador do que era antes de se lesionar. Parece fisicamente mais forte, melhor no posicionamento defensivo e com um critério com bola ainda melhor! Tem o condão de fazer brilhar todos os que estão à sua volta. Foda-se, até o Slimani que andava a falhar golos em barda marca um hatrick com William em campo. É a aura dos predestinados.
Para terminar, Slimani fez o primeiro hatrick ao serviço do Sporting. E nenhum dos golos foi assistido pelo Carrillo.
5 Outubro, 2015 at 11:19
Acho que é o primeiro hat-trick da carreira do argelino… E o Jefferson tem sido um grande parceiro do Slimani! Tantas vezes Jefferson cruza…e Slimani marca!!!
5 Outubro, 2015 at 11:32
De facto criámos muito perigo no jogo exterior mas eu até acho que isso se deve a algo que te dá razão…é que fomos muito mais fortes no jogo interior, com João Mario, Ruiz, William (aqueles passes nas costas da defesa, seja para a ala seja nas costas dos centrais) e com isso abriu-se mais espaço nas alas e por isso foi muito mais eficiente o jogo exterior! A previsibilidade do jogo exterior foi o seu maior inimigo! Quando se tornou imprevisível ficou mais forte…por isso não te dediques ao cultivo que fazes aqui falta! hehehe!
Quanto ao William não sei se evoluiu…parece-me o mesmo William! O que acho é que este modelo JJ é perfeito para ele! Ele terá estudado enquanto esteve ausente para encaixar o melhor possível mas o que se nota é que ele se sente muito mais confortável a jogar assim do que no sistema anterior! Parece um sistema feito para as características dele!
5 Outubro, 2015 at 12:22
Tens toda a razão. O problema do jogo exterior (e também do jogo interior) é a sua previsibilidade. No fundo, não existe isso do “jogo interior” vs “jogo exterior”. Uma equipa pode privilegiar um ou outro por instrução do treinador mas no fim é o próprio jogo e os espaços que os adversários deixam que definem a zona de definição das jogadas. Ontem estivemos muito inteligentes nesse aspecto. Soubemos aproveitar superiormente o espaço que nos deixavam nas alas. E, seja em cruzamentos para a área ou para fora dela, estivemos muito melhor na definição. Adrien, em dia sim teria feito mais um ou dois golos através de remates à entrada da área. E aqui tenho de destacar João Mário. Se lhe criticava a falta de risco a jogar em posiçōes mais centrais, encostado à ala parece que se liberta e consegue ler melhor os movimentos dos avançados e perde o medo de dar profundidade ao jogo. E como segurar a bola e a transportá-la sempre foi de top, acaba por fazer bem o lugar. No fundo, é como dizes, ter dois alas com características de 10 (em termos de entendimento do jogo) só beneficia o nosso futebol.
Em relação ao William, acho mesmo que ele evoluiu, sobretudo sem bola. Parece-me mais intenso, mais forte. Acho que Jesus deve ter tido muitas conversas com ele durante a lesão. Tipo: “Ó Willians, tu ca bola já sabes tudo mas é sem ela que eu vou fazêre de tu um gaijo da tópe!” É só compararmos o tempo que ele precisou o ano passado para voltar a um nível aceitável e o tempo que está a precisar agora. Muito trabalho de casa deve ter tido durante a recuperação.
5 Outubro, 2015 at 11:06
Graças a Deus Fernando Santos teve a oportunidade e o pretexto para excluir William e Adrien da Selecção. Slimani lá vai para África levar porrada nos joelhos, Teo para a América latina comer tacos e recuperar os 4 Kg que já perdeu. Carrillo vai para onde os Sportinguistas o mandaram ontem e spero que não volte. Os nossos miúdos vão preocupantemente ocupar os seus lugares nos sub-21. Matheus que é nosso mas, Brasileiro, fica por cá a ser adubado e a crescer. Espero que o Sporting não permita a ida de Bryan Ruíz à Costa Rica para lhe não ver drenadas as forças em mais uma viagem intercontinental, um tratamento e recuperação interrompido e uma oportunidade de defrontar os Lampiões, posta de parte. Do ponto de vista muscular será essencial que recupere por cá, em Alcochete, de modo a estar prontinho para o jogo na Luz. As características dos nossos melhores jogadores são fundamentais para esse embate que temos de levar de vencida, sob pena de hipotecarmos a possibilidade de de um apuramento directo para a Champions do próximo ano.
William, Ewerton, Matheus, Bruno Paulista, tal como Ruíz e Montero, beneficiam desta paragem no Campeonato para recuperar o pleno da forma uns, para recuperar de lesões outros. É uma oportunidade dourada. Assim Jesus a saiba aproveitar para preparar devidamente o jogo da Luz.
O Jogo da taça tem de ser jogado com as reservas e o da Liga Europa que, dando pouco, tem o efeito nefasto de desgastar a equipe são encontros a ignorar, face ao jogo com os Lampiões, esse sim, peça fundamental da nossa estratégia naquilo que verdadeiramente nos interessa, o Campeonato. O mal menor será não perdermos; um mal virtualmente insuperável, o de perdermos. Se queremos ser campeões temos de, forçosamente, ganhar ao Benfica na Luz e voltar a ganhar quando vierem a Alvalade. Não tem nada que saber. Nesta prova “de montanha”, ao menor descuido o Porto foge. Se tudo correr como a justiça exige, temos de vencer o Porco em Alvalade, nos primeiros dias de Janeiro para o voltarmos a vencer, em Abril, no campo do Bairro das Antas. Se todos os jogos são importantes e todos valem 3 pontos o tónico que constitui vencer o Benfica em casa e vencer o Porto em nossa casa pode ser decisivo para uma vitória no Campeonato. Ou somos de facto melhores que todos os nossos inimigos juntos ou então, iremos à pré-eliminatória, mais uma vez…
Veremos se temos a sorte de arbitragens erradamente nomeadas pelo corrupto Pereira, como aconteceu ontem. Não fomos prejudicados, enfiámos.lhes cinco batatas por onde não devem entrar.
Se formos prejudicados, como vem sendo hábito, temos de saber vencer por um golo de diferença. Dá à mesma os 3 pontos. Rui Costa portou-se bem, na primeira parte. Na segunda, não saberemos jamais que maldades tinha em carteira. O árbitro que o substituiu, não recebeu antecipadamente qualquer telefonema do corrupto Pereira. Expulsou justamente o jogador do Guimarães por uma entrada equivalente a muitas que já sofremos ante os olhares corrompidos de Soares Dias e outros filhos de puta.
Finalmente. Octávio esteve ao seu melhor nível. Vai ser suspenso preventivamente.
Bruno de Carvalho devia fazer-se substituir, formalmente, como Presidente da SAD pelo actual Administrador com o Pelouro Financeiro. Se falar como Presidente do Sporting Clube de Portugal, instituição que não disputa o Campeonato Nacional de Futebol de onze, não pode ficar sob a alçada da Federação, nem da Liga e pode mandá-los foder sempre que queira.
Deixa de estar no banco (já lá não faz falta nenhuma), Vai para o seu lugar na Bancada ou no camarote, chega ao fim do jogo, é entrevistado pela Sporting TV e manda-os a todos para onde foi o Carrillo.
O Futsal poderia passar para a SAD, por causa das moscas. É possível encontrar uma solução jurídica intocável. Será que vale a pena?
5 Outubro, 2015 at 13:37
Agradeço um rectificação geográfica: a frutaria não é no Bairro das Antas, é na freguesia de Contumil.
O campo, aliás, foi cavado na antiga pedreira de Contumil (roubado a umas velhotas, donas daquilo, por sinal).
5 Outubro, 2015 at 11:06
Bom dia tasqueiros!
Voltei, pela 2ª vez consecutiva, a ver o jogo do SCP sem som. A única vez que liguei o som, o SCP sofreu o golo. De imediato voltei ao silêncio. Não suporto o comentador da SporcoTV.
Grande vitória! Mais uma vez: que orgulho ver um jogador como o Sir William de Carvalho! Fizemos uma bela partida. Gostaria que o Gelson tivesse marcado um golo o feito uma assistência, pois ele é aquilo que ele está a precisar para se galvanizar. Mas foi bonito ver o Slimani no final da partida abraçado ao puto e a incentivá-lo. Uma palavra para o Tobias, gradualmente está a reforçar a sua confiança.
Fiquei no entanto fodidíssimo com a nossa derrota e andebol. Acompanhei o jogo e é inacreditável como fomos perder o jogo. No entanto, estou confiante que o Zupo vá conseguir o objectivo de ganhar o caneco.
Nos júniores gostei imenso de um Bruno Paz. Joga na lateral direita e deu excelentes indicações. O derby de júniores foi fraco mas valeu pela vitória.
Vi igualmente um resumo miserável da SporcoTv da equipa B e é de registar um falhanço incrível do Labyad. Penso que já toda a gente percebeu que o marroquino não tem estofo sequer para ombrear com os putos da equipa B. Lamento que o Salomão e o marroquino sejam neste momento opções para o João de Deus.
Contente ainda pela queda vertiginosa do Happy One. Bem como das fracas prestações de algumas equipas com o selo Doyen (Milan, Marselha) ou com o dedo Chulo Mendes (Valência, Mónaco).
5 Outubro, 2015 at 11:13
William
William
William.
Fodx que portanto. Como diz o Diogo Carvalho, ate fora de forma é insubstituível.
O que eu gosto de ver este gajo jogar. Aqueles passes de um lado ao outro do campo, feitos sem esforco nenhum, parece a merda mais fácil do mundo.
5 Outubro, 2015 at 11:15
Off:
Cédric: “Ia custar-me horrores se saísse a mal de um clube que me deu tanto”.
5 Outubro, 2015 at 16:14
Respeito é bonito e deve ser reciproco !
5 Outubro, 2015 at 11:24
ontem aquando da substituiçao do Adrien e passagem da bracadeira … o que eu me ri com o JJ a dar aos braços por todos os lados para dizer que a bracadeira era para o William estava longe mas deu para perceber que o miudo ficou inchado e feliz 🙂 GRANDE SIR !!!!! QUAL 45 MILHOES PAH ….este homem vale ouro 🙂
5 Outubro, 2015 at 11:31
Também fiquei muito feliz…e o Adrien também saiu muito aplaudido e de pé por muita gente!
Só tenho pena de ter chegado atrasado e não ter visto a equipa de Hóquei.
5 Outubro, 2015 at 11:32
o nosso Mister 🙂 acho que anda apaixonado pelo WIILIAM … o Homem derrete se todo a falar dele … ahahaha
5 Outubro, 2015 at 11:46
Pelo “williams”, bela…
5 Outubro, 2015 at 11:48
ahahahah grande JJ … o homem até se baba a falar nele !!!!!!!! lindo ver um Homem que é um apaixonado pelo Futebol achar que o WILLIAMS é um predestinado ( e é ) !!!!!
5 Outubro, 2015 at 11:58
O Jesus qd deixar de treinar cria um blog chamado “o bigode do williams”.
5 Outubro, 2015 at 12:00
ahahahah 🙂 porra primeiro tinhamos que ensinar a escrever um blog …será que ele sabe ? 🙂 JJ pah eu ajudo -te !!!!!!
5 Outubro, 2015 at 12:34
🙂 🙂 🙂
5 Outubro, 2015 at 15:50
e assim nascia mais uma forma de português “o português de Jesus” !!!
primeiro post devia ser “O Williams segundo Jesus”
5 Outubro, 2015 at 21:22
Muito bom!!! 🙂
5 Outubro, 2015 at 16:12
Hehehe
Excelente nome! Ideia genial!
5 Outubro, 2015 at 11:47
É para ver se ele não foge na reabertura do mercado!
5 Outubro, 2015 at 16:15
Se fugir garanto-te que 45 Milhões ficam por cá ! 😉
5 Outubro, 2015 at 11:29
A destacar também, além dos já muito falados William e Slimani,o acerto do Jefferson nos cruzamentos (finalmente!) que seja para manter sff…
Só tenho pena desta pausa para as seleções e deste ter sido o único jogo em casa para mim neste mês mas talvez consiga ir ao VilaFranquense… Spooooooorting!!!
5 Outubro, 2015 at 11:33
Booom dia, tasqueiros! Está um dia do Carrillo, cinzento e chuvoso!!:)
ontem, foi um dia espetacular para mim (com exceção das eleiçoes mas isso são outros 500), porque tive a oprotunidade de ocnfirmar 3 verdades que já sabia:
– o Sporting tem um bom plantel
– o Sporting tem um grande treinador
– eu não sou bipolar.
Andei semanas a gritar a JJ que pusesse o Ruiz no centro como apoio ao PL e ele fez-me a vontade na turquia. Depois gritei para que ele pusesse o João Mario a extremo e ele fez-me a vontade ontem. Graças a maradona. JJ ouviu-me!
Não há dúvida que o regresso do Rei William dá-nos toda a margem do mundo e exponencia todo o verdadeiro potencial dos nossos jogadores. Não há nada como os nossos trapezistas saberem que têm uma rede forte para amparar as suas quedas e, assim, arriscarem. Mas, mesmo assim, Jorge Jesus consegue colocar os seus melhores criativos (JM, Ruiz, Gelson, Matheus, Teo) a tecerem a teia ofensiva mas sem descurarem a segurança defensiva. Ontem, viu-se bem isso com JM.
Posto isto: João Mário é o “novo” enCarrilhamento do nosso futebol. E, meus amigos, Jorge Jesus não estava à espera da saída do peruano para o fazer. Estava era à espera do regresso de William. Que diferente que fica o nosso futebol. Espetáculo!!
sinal mais, na minha opinião para, além de JOÃO MÁRIO e WILLIAM, para SLIMANI (está um PL de nível Mundial, fabuloso!), JEFFERSON (voltou o bom velho Jeff, para quem o arrasava, não há nada como uma sã concorrencia de Jony), ADRIEN (que lutador, que coração enorme), TEO ( dinamica top) e destaque para TOBIAS (prova que tem cabeça e alma para conseguir crescer sem medo).
Mas, acima de tudo, o meu destaque por inteiro vai mesmo para JORGE JESUS: por ser meu médico de familia e ontem ter-me demonstrado que não, não estou maluco nem sou bipolar: ele é mesmo o melhor treinador português da atualidade.PONTO!
5 Outubro, 2015 at 11:33
Existem lá três lances que foi pena, mereciam outro desenvolvimento.
Um foi na primeira parte quando o Teo sai da área, dá no meio no Adrien, e o João Mário estava a entrar no espaço e o Adrien em vez de fazer a triângulação, chutou para a bancada de forma completamente imatura. Bastava ter dado no João Mário, que teria de ter igualmente maturidade para dar ao centro da área para encostar. Essa é uma típica jogada de triângulação com cruzamento para o avançado. Jesus ficou fodido…
Outra é na segunda parte quando o Gelson a fazer de falso 9 recebe uma bola e bastava dar um toque para o lado (de calcanhar ou não) que tinha o Montero a evoluir no espaço, pronto a entrar na área para a finalização.
A terceira também é com o Gelson quando depois de uma excelente abertura do Montero, não dá ao meio onde o Slimani ia a correr isolado. Em vez disso, preferiu a jogada individual que acabou com a defesa do guarda-redes. Slimani acabou a esbracejar…
São lances a rever pois podem dar vitórias em jogos que estejam complicados de desbloquear. As sessões de dvd servem para isso mesmo.
5 Outubro, 2015 at 11:34
João Mário fez um dos melhores jogos pelo Sporting, Slimani é fera, Naldo foi uma excelente contratação, Bryan com cabedal para os 90 minutos será dos melhores da Liga, Jefferson é uma máquina a cruzar, deve ser o melhor assistente para golos (gostem dele ou não), e William…bem, William é um portento que começam a faltar palavras para descrever a sua enormidade como jogador, ele depois de 3 meses de inactividade, joga como se estivesse a jogar desde o início da época, brutal!
Esgaio muito melhor que João Pereira, Teo tem futebol nos pés mas ainda está longe da sua melhor forma.
Esta exibição de ontem encheu-me as medidas,vim de Alvalade super-satisfeito.
SL
5 Outubro, 2015 at 11:41
Claro que o Esgaio apesar de ser Titular do Lider do Campeonato e ter um longo historial nas Seleções… e de uma boa série de jogos na SuperLiga e uma pazada na Liga de Honra não é sequer falado para a seleção A, enquanto que o “outro” que fez meia-duzia de jogos em frente ao colombo já lá está.
Por isso… a minha Seleção é o Sporting!!
5 Outubro, 2015 at 11:44
e a minha também, caguei para a selecção dos amigos, mas já há muito tempoooooooooooo….
5 Outubro, 2015 at 12:54
Isso é que é falar!!!
Eu também já, há muito tempo, que não ligo a essa “selecção da lavandaria do mendes”…
5 Outubro, 2015 at 15:55
posso dizer mesmo que ja nem procuro ver…
vejo aos poucos enquanto faço zapping…
depois do que nos teem feito nas convocatorias, e pior, quando convocam alguem destroem todo o trabalho que se tem feito com o jogador, por mim se mais nenhum for a selecção ate fico descansado…
5 Outubro, 2015 at 11:46
Nem mais Schmeichel, esses todos em forma, juntando-lhe um Adrien mais solto e um Teo que começa a acertar com baliza, temos novamente a equipa que muito prometeu neste início de época.
Ontem foi um prazer estar naquele estádio, preso ao jogo durante 90 minutos.
Mas atenção que o Vitória deu espaço ao Sporting para jogar pois o Conceição não sabe jogar com autocarros.
Qualquer equipa do nosso campeonato que jogue futebol aberto em Alvalade, sem cuidados defensivos, sabe que se arrisca a perder e por muitos.
O problema da nossa equipa é, e sempre será, jogar contra os Paços e nacionais deste campeonato.
5 Outubro, 2015 at 11:49
José, o Vitória não teve tempo de fechar as portas e as janelas do autocarro tal foi a ventania desde inicio.
O Sporting jogou a todo o gás desde o apito inicial, os jogadores estão a assimilar as ideias do JJ e desde já digo que a única diferença deste jogo para o da Turquia em grande parte foram os remates concretizados, pois acho que contra o Besiktas fizemos um bom jogo no geral.
5 Outubro, 2015 at 11:54
Esse problema resolve-se com o jogo bem aberto e cruzamentos de qualidade.
Se o adversário começar a abrir… jogo interior (onde já somos muito bons).
A seu tempo, a máquina estará oleada.
5 Outubro, 2015 at 11:42
Nos próximos 15 dias vamos JJ show a condicionar a cabecinha de limitada do Rui Derrota.
Vai ser um espectáculo!
Esta vitória era essencial por causa disso também, e o jogo adiado na Madeira ainda mais vai condicionar o cérebro das galinhas.
5 Outubro, 2015 at 12:07
cérebro e galinhas é coisa que não bate certo…
SL
5 Outubro, 2015 at 11:51
Depois de 3 jogos menos conseguidos, parece que o momento de viragem foi o jogo da Turquia onde fizemos uma grande exibição e ontem demos continuação a este bom futebol. As equipas de JJ costumam ser assim até começarem a carburar. Esta paragem no campeonato vai ser benéfica porque JJ vai trabalhar melhor com jogadores que só agora se integraram no grupo de trabalho (WC e Ewerton) e vai permitir a recuperação de PO.
Vai haver luta feroz para a dupla de centrais. Muita gente pensa que mais dia menos dia será PO + Ewerton a dupla de centrais, mas JJ não vai conseguir tirar Naldo da equipa a jogar assim porque o brasileiro tem sido uma mais valia.
5 Outubro, 2015 at 11:56
Ontem pensava nisso… Mas a lesão do PO permite e experiência Ewerton/Naldo e se a coisa correr bem…
5 Outubro, 2015 at 12:02
Temos de ser realistas.
Temos melhor plantel e melhor treinador que a época passada.
Mas para sermos campeões precisamos de mais.
Precisamos de criar uma mentalidade competitva mais agressiva e acabar de uma vez por todas com as tremideiras que surjem nos momentos mais decisivos e críticos para o afirmar do nosso clube como um verdadeiro campeão.
Penso que cabe aos sócios e adeptos exigir mais neste aspecto.
Pressionar os jogadores, seja de que modalidade forem por forma a sentirem que lhes é exigido sempre uma atitude e concentração máximas.
Ainda ontem assiti ao aplaudir da equipa de andebol após a derrota vergonhosa frente ao Porco.
Nada mais errado, quanto a mim.
Se os jogadores forem pressionados pelos adeptos eles conseguem obter um melhor desempenho competitivo.
Fui atleta federado e sei do que falo.
A garra do leão tem de existir do primeiro ao último minuto.
A concentração também.
Aquele golo sofrido ontem foi mais um exemplo.
Contra dez e depois de vários avisos, lá veio ele, repetindo a história do que tem sucedido ao longo dos ultimos anos, assumindo caracter de fado a que nos vamos acostumando e a que já parecemos ser insensíveis, resignados.
Observei o desalento de JJ no banco após aquele golo.
Sentado com os olhos postos no céu e uma expressão facial de desilusão que me tocaram no coração.
Claro que depois na flash interview atribuiu o facto à descompressão derivada pelo avolumado resultado.
Mas é mau. É muito mau.
Esta atitude tem-nos custado pontos, vitórias, títulos, dinheiro e sobretudo limita-nos a capacidade de nos engrandecermos por forma a sermos temidos.
Inadmissível. Uma vergonha.
Andarmos a sofrer um estado de bipolaridade permanente, onde as frustações se seguem às euforias passando pela atribuição que tudo de mal nos acontece vem de fora só nos pode levar aonde tem levado.
Ao quase. Ao segundo. Ao vice. Enfim ao primeiro dos últimos.
Temos de querer mais.
Temos de exigir mais.
Temos de parar de elogiar as vitórias morais.
Temos de atribuir sempre a culpa a nós próprios, enquanto apoiantes, atletas e dirigentes.
Temos de ser capazes de ser mais exigentes.
Temos de ser como um verdadeiro leão, que quando exige às suas leoas que elas caçem, as mesmas sintam que se não caçarem sofrem as consequências.
E é por isso que elas caçam como ninguém.
Matam as suas presas e colhem os seus troféus para o Rei Leão.
Astuta e implacavelmente, porque assim lhes é exigido.
SL
5 Outubro, 2015 at 12:14
Excelente análise.
Enquanto andarmos a desculpar-nos com arbitragens e outras questões, essa exigência demorará a aparecer, assim como os titulos.
Partilho da opinião que é inadmissivel sofrer um golo como sofremos ontem. Aliás, acho inadmissivel andar a sofrer tanto golo de bola parada. Mesmo a ganhar por cinco, NÃO se pode sofrer golos daquela forma? Quantos jogadores do vitória estavam sozinho no sundo poste, alguém contou.
Ao fecharmos os olhos a isto, dá-se aval a situações como no andebol. Foi uma VERGONHA!!
5 Outubro, 2015 at 12:56
AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH … AHAHA
5 Outubro, 2015 at 12:24
Caro Marokas,
Post muito interessante.
Alguns comentários:
1- Não tenho a certeza de “temos melhor plantel”, ou pelo menos a nível relevante. Ficamos a perder no DD (Cédric > JP ou RE) e no ED (Nani > Ruys). Quanto ao resto, ou são os mesmos jogadores ou os novos (Aquilani e Téo) não têm constituido assim tanta mais valia (de realçar que, salvo erro, não fosse o resultado de ontem o SCP, em termos ofensivos, andava atrás dos “números” da equipe do ano anterior).
2- Quanto a
“Temos de querer mais.
Temos de exigir mais.
Temos de parar de elogiar as vitórias morais.
Temos de atribuir sempre a culpa a nós próprios, enquanto apoiantes, atletas e dirigentes.
Temos de ser capazes de ser mais exigentes.”,
e concordando em absoluto consigo, temo que isso não faça parte do ADN do sócio/adepto sportinguista. É-nos muito mais fácil falar de arbitragens, culpando-as pelos nossos desaires, do que reclamarmos de sofrer 3 golos em 45 minutos que nos atiraram para fora da CL, 45 minutos esses que foram execráveis. Da mesma forma, o “branquear” da vergonha que foi o jogo com o Lokomotiv dizendo, dias após se falar da “final da LE”, que afinal a competição não era prioritária.
Isto não é o grau de exigência que entendo (e aparentemente o Caro MArkas também) dever guiar o nosso desempenho (apesar de ser um dos slogans da Direcção).
Para o Sportinguista, somos sempre perseguidos, prejudicados, “atacados por todos os lados”, bla, bla, bla. E com isto se tenta não falar de más exibições. É o que nós somos…
SL
5 Outubro, 2015 at 12:59
Temos melhor plantel sim!
Porque além das duas substituições em que, eventualmente, ficámos menos fortes… Depois temos cerca de 15 jogadores com mais uma época em cima, com mais experiência e… com mais títulos no curriculo…
Logo, é facilimo demonstrar que… estamos mais fortes!
Vamos Sporting Clube de Portugal!
5 Outubro, 2015 at 12:07
Já foi dito tudo por aqui, mas quero apenas acrescentar a excelente arbitragem do 4ºArbitro! Fora do sistema, a expulsar e bem o jogador do Guimaraes, acredito se fosse o Rui Costa dava amarelo!
5 Outubro, 2015 at 12:11
Consta que já está no desemprego.
Aliás, ontem alguém ouviu o Rui Costa a pedir desculpa ao Vieira mas a lesão não estava nos planos.
5 Outubro, 2015 at 12:17
Quem disse que precisamos de extremos de raiz para marcar golos?
Ver o william a jogar é um privilégio, é o CR do trincos!!!
Ontem assaltou me uma dúvida, o facto do peruano ter um processo em cima, não lhe facilita a rescisão?
5 Outubro, 2015 at 12:22
Concede-lhe o direito de treinar onde quiser, em vez de estar obrigado a malhar numa B, etc.
Mas tb nos permite suspender o pagamento do ordenado (que pode ter de ser pago depois, mediante decisão jurídica).
5 Outubro, 2015 at 12:53
Hum não há nenhuma vantagem nisso. Isso é férias não pagas e eu queria ve lo em Alcochete a picar o ponto, sentir o ódio e desprezo dos Sportinguistas dia após dia, até ao ultimo dia de contrato. Assim é mais fácil para ele.
5 Outubro, 2015 at 13:02
É mais fácil?!?
O que treinar sem qualquer tipo de orientação especifica?
Não jogar?
Sentir o repúdio de milhões de Leões e Leoas?
Isso é mais fácil?
Fácil é palavra que esse miserável não irá conhecer tão depressa…
5 Outubro, 2015 at 13:32
Jogar ele nunca jogaria! Te lo a treinar com a B á porta aberta era humilhante para ele ou achas que não? Ir para o peru e treinar com os amigos é que é difícil!!!! Assim estamos a facilitar lhe a vida e dispensa lo do ódio dos sportinguistas
5 Outubro, 2015 at 16:23
Acho mal deixar ir o Carrillo para onde bem quer…por mim deveria ter de se apresentar todos os dias em Alcochete em horas diferentes da equipa A para treinar sozinho (sem preparador físico se tal for possivel).
Era engordá-lo e deixar-lhe os músculos atrofiados !
5 Outubro, 2015 at 12:24
Que saudades Sir William!!! E que classe!
Tobias, Esgaio, João Mário, William, Adrien, Gelson, Rui Patricio. Epah oh Jorge, somos uma equipa formadora ok? Vê lá se pões putos a jogar pah! 😀
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!
5 Outubro, 2015 at 12:36
Eu não gosto do JJ. Tenho ser coerente, mas ontem o mais importante não foi o resultado, nem a exibição. Foi o facto de JJ se colocar, mais uma vez, ao lado do presidente. Quando o SCP estava debaixo de fogo nunca o LJ, nem o MS deram sinais claros e inequívocos de apoio ao presidente. Faz falta esta coesão.
5 Outubro, 2015 at 12:50
Nem claros, nem meio claros. Nunca deram.
Questões técnicas e tácticas à parte, esta tem sido uma excelente atitude do nosso treinador.
5 Outubro, 2015 at 12:50
Foram 5 mas o JJ queria mais….
Está insaciável!!
Já estou a pensar no próximo jogo com os lampiões… é para ganhar!!!!
É certo que se ganha campeonatos ao vencer-se todos os jogos em casa… mas também é certo que se ganham campeonatos ao ganhar-se fora aos mais directos adversários!!
E é para ganhar na luz!!!!!
SL
5 Outubro, 2015 at 13:05
Estou tão feliz que ainda não consegui esconder os dentes.
😛
5 Outubro, 2015 at 13:17
A minha visão do jogo de ontem:
http://misticaleonina1906.blogspot.pt/2015/10/um-sporting-vibrante-e-demolidor.html
“Um Sporting vibrante e demolidor”
Em dia de eleições, o Sporting recebeu em casa o Guimarães para a 7.ª jornada do campeonato na tentativa de se manter na liderança da Liga. Cerca de 31 mil pessoas não quiseram fazer parte da lista de abstenções e decidiram ir a Alvalade votar Sporting!
Este jogo vinha na ressaca de dois empates consecutivos para a última jornada do campeonato e para as competições europeias, e por isso esperava-se que o Sporting conseguisse vencer e fazer uma boa exibição.
Com as principais figuras de regresso ao onze inicial, Jorge Jesus preparou ainda assim algumas surpresas:
A começar pela titularidade de Esgaio a defesa direito, dando a entender que, definitivamente, quer entregar o lugar no onze a este jovem formado na Academia.
Outro produto das escolas do Sporting, Tobias Figueiredo, ocupou o lugar do lesionado Paulo Oliveira, tendo assim mais uma oportunidade para demonstrar o seu valor.
No meio campo defensivo, após recuperar da lesão contraída em Junho ao serviço da selecção, William Carvalho estava de regresso, o que possibilitou que Adrien voltasse à sua posição natural de número 8.
Para as alas, manteve-se Bryan Ruiz na esquerda, mas com a companhia de João Mário que jogou na ala direita numa posição interior, deixando Gelson Martins no banco.
No ataque, mantinha-se Teo Gutiérrez no apoio ao ponta de lança mais fixo na área: Islam Slimani.
Desde o apito inicial que o Sporting mostrou que queria vencer e convencer, tamanha foi a avalanche de futebol de ataque que construiu. As oportunidades de golo foram-se sucedendo e foi com naturalidade que os golos foram aparecendo.
Aos 11 minutos, Slimani abriu o activo com um cabeceamento fulminante, correspondendo da melhor forma ao cruzamento de João Mário. Uma jogada típica de como se deve colocar a bola na área para o ponta de lança.
Depois de duas oportunidades flagrantes desperdiçadas por Teo, que aos 16 minutos enviou de cabeça à barra e Bryan Ruiz que aos 21 minutos, quase sem oposição, falhou o golo já dentro da área, eis que, aos 23 minutos, um brinde de um defesa do Guimarães coloca a bola de bandeja nos pés de Teo que não desperdiça e faz o segundo golo da partida (o seu primeiro no campeonato).
Nota para o único remate digno de registo do Guimarães na primeira parte, quando aos 30 minutos Rui Patrício bloqueia bem um remate cruzado da esquerda já dentro da área.
Pouco tempo depois de ter feito uma jogada magistral em que, dentro da área, finta tudo e todos e falha o golo por pouco, Bryan Ruiz sai lesionado com problemas musculares, dando o lugar a Gelson Martins.
Chegamos ao intervalo com 2-0, mas com oportunidades de golo em quantidade (e qualidade) suficientes para o resultado poder ser ainda mais desnivelado.
O Sporting praticava um futebol de ataque rápido e atractivo, em que rapidamente conseguia chegar com perigo à área adversária, com os alas a jogar por dentro, abrindo espaço para os defesas laterais funcionarem como verdadeiros extremos (com Jeffersson em grande plano!).
Um meio campo muito bem liderado pelo inevitável William Carvalho que parece que nem esteve ausente 3 meses. A falta que este jogador fez ao Sporting neste início de época! Para além de ser um recuperador de bolas incansável e um muro à frente dos centrais, consegue com que todo o jogo de ataque comece nos seus pés, definindo de forma rápida e simples qual o rumo que os ataques levam: se pela direita, pela esquerda ou através de passes em profundidade… parece que todo o futebol de ataque é pensado a partir dos pés dele. Um exemplo de como para se jogar bem não é necessário andar em correrias desenfreadas. Com William em campo, o futebol é uma coisa simples e eficaz. O Sporting e o futebol agradecem.
A segunda parte não foi diferente e aqui a novidade foi o Sporting não sinais de querer abrandar… foram mais 45 minutos em que a equipa procurou incessantemente a baliza adversária.
Pelo meio, aos 55 minutos, uma entrada assassina de Bouba Saré às pernas de Gelson deixou o Guimarães a jogar com menos um jogador, o que desequilibrou ainda mais a partida.
Minuto 57, cruzamento do “extremo” Jefferson e Slimani, na área, corresponde com mais um cabeceamento mortífero. Estava feito o terceiro golo.
Passados apenas 2 minutos, o placard passa a assinalar 4-0. Desta vez por intermédio de Adrien Silva, na cobrança de um livre à entrada da área.
Uma nota para Gelson Martins que entrou a meio da primeira parte e fez um grande jogo. O jovem extremo formado em Alvalade tem muito futebol nos pés e demonstra já uma maturidade impressionante. Apenas lhe falta ainda um pouco mais de experiência na decisão dos lances. Como foi exemplo disso a oportunidade que desperdiçou ao minuto 77, quando seguia isolado para a baliza e permitiu o corte do defesa que vinha em recuperação. Poderia ter rematado mais cedo ou ter passado a Slimani que estava isolado no centro da área, mas estes são aspectos naturais num jovem de 20 anos que está a fazer a primeira época na equipa principal.
Minuto 78 e a dupla Jefferson / Slimani voltou a fazer das suas: cruzamento e…. golo! Estava feito o 5 da partida a goleada ia-se avolumando.
Mas o futebol é feito de surpresas e quando se pensava que o Sporting iria marcar mais 1 ou 2 golos, eis que num canto sobre a esquerda, naquela que terá sido uma das poucas vezes que colocou a bola na área do Sporting, surge o golo do Guimarães numa bola que sobrevoa a área e cai nos pés de Josué Sá que apenas teve que encostar para o fundo das redes.
É difícil escolher o melhor em campo, já que tivemos diversos jogadores em altíssimo nível. Mas seria injusto não escolher Slimani, já que com 4 remates à baliza conseguiu fazer um hattrick (o primeiro pelo Clube), o que elevou para 5 os golos que já leva no campeonato.
Não poderia deixar passa a oportunidade para referir que o Sporting jogou de início com 6 jogadores formados em Alvalade (e ainda mais 1 que entrou no decorrer da partida). Juntar bom futebol a jogadores “Made In Alvalade” é a cereja no topo do bolo!
Mas estamos ainda numa fase precoce na época em que será prematuro tirar grandes conclusões… depois de um início de época em grande (com a conquista da Supertaça), o Sporting prometia ser demolidor. Depois vieram alguns jogos menos conseguidos o que esmoreceu um pouco o ânimo dos adeptos. Mas eis que surge novamente um jogo de encher o olho, com um futebol de ataque constante, atraente e em que nem sequer deixou o adversário respirar. E isto tudo na ressaca de um jogo para as competições europeias apenas 72 horas antes.
É este o Sporting que todos nós queremos e que nos faz ir a Alvalade! Vamos todos ajudar para que mais momentos destes se repitam!
5 Outubro, 2015 at 14:15
Melhor exibição da época até ao momento.
E acho que este é o melhor onze (saindo Tobias e entrando Everton ou Paulo Oliveira).
Nota para Esgaio: Epá… calça lá umas botas à homenzinho méne!
6 Outubro, 2015 at 2:26
Obrigado SPORTING!!!!!
SL