“Octávio Machado enumerou este domingo os casos que diz terem prejudicado o Sporting neste início de campeonato. O diretor para o futebol leonino disse ainda que tudo teve origem na vitória sobre o Benfica, na Supertaça, em agosto.
“A superioridade do Sporting na Supertaça originou reações que mostraram algum desespero. Foi tudo provocado por essa vitória categórica”, frisou aos jornalistas.
“Na primeira jornada, o Tondela conseguiu o empate através de uma falta ao contrário, um fora de jogo e um golo com a mão. Em contrapartida, lembro-me da falta do Luisão sobre um jogador do Estoril, que era penálti e expulsão, e depois um penálti com uma mão na área que ninguém consegue dizer que existiu. Isto foi um suplemento vitamínico de tranquilidade”, referiu.
“Na segunda jornada, com o Paços em casa, tivemos a expulsão do João Pereira que nunca devia ter acontecido. As mãos nas costas para uns não dão penálti, mas contra nós dá para anular golos e expulsar jogadores. Terceira jornada, em Coimbra. Tínhamos o jogo confortável e houve um penálti sobre o Slimani por marcar. Fomos obrigados mais uma vez a transpor tudo isto. Frente ao Rio Ave, sofremos um golo cuja jogada se inicia em fora de jogo. No Sporting-Nacional, dois penáltis por marcar. Na jornada 6, com o Boavista, mais uma vez um penálti por mão na área que não foi marcado e um golo anulado ao Slimani. Foi um jogo em que todos percebemos que, em termos de controlo de jogo e sanção do antijogo, o árbitro esteve em dia não. São factos”, continuou o dirigente.
Octávio Machado disse mesmo que, caso não se tivessem registado estes casos, o Sporting estaria ainda melhor na tabela: “Estes factos impediram-nos se calhar de estarmos em primeiro com outra folga pontual. Todos queremos que os critérios sejam iguais e não têm sido, com claro prejuízo para o Sporting”.
Também a entrevista de José Gomes a Record mereceu um comentário: “Quando fizemos reparos sobre o jogo com o Boavista, o senhor presidente da APAF disse que isso acontece quando os resultados não aparecem. Enganou-se redondamente, porque estamos em primeiro. Agora o que é estranho é que aqueles que estão atrás não se queixem”.
“Todos sabíamos o que ia ser este campeonato e a pressão que ia acontecer. Os estádios ficaram cheios na primeira jornada. Queremos um futebol credível ou então não vamos aproveitar esta onda de grandes aquisições, de grande qualidade. Vamos todos fazer uma reflexão, temos agora 10 dias em que não há campeonato. O Sporting incomodou e continuará a incomodar”, finalizou.”
5 Outubro, 2015 at 17:26
Otávio esteve muito bem mas tem que o fazer mais vezes.
Por outro lado continuo a achar que a Sporting Tv está a muitas léguas do que pode e deve e tem obrigação de fazer para defender o clube. Esta é a nossa melhor arma e temos que saber utilizá-la.
5 Outubro, 2015 at 17:33
– BDC é uma metralhadora;
– Otávio é uma pistola;
– Carlos Dolbeth uma basuca;
– Sporting Tv é a MOAB que está, ainda, inativa!
5 Outubro, 2015 at 17:41
Eh eh eh a “coisa” correu-lhes mal…Achavam que calando o BdC resolviam o “problema” do barulho…pois agora devem andar a rezar para que a suspensão do nosso Presidente acabe depressa, porque quando o Palmelão abre a boca é de fugir ah ah ah ah é que nem um jornaleiro conseguiu pará-lo ou sequer fazer farinha com ele, assisti na Sporting TV ao comunicado completo e foi do melhor que tenho visto “então mas acha que há uma estratégia? Ou de factos isolados? Não só estou a falar de factos consecutivos para reflexão de todos os intervenientes no futebol…Eu estou a dizer a verdade e vocês sabem-no!!!”
Foi mais ou menos assim, Palmelão que nunca te doam as mãos e a lingua já agora…
SL
5 Outubro, 2015 at 17:53
Tal e qual! Hahahahaha
5 Outubro, 2015 at 21:15
Palmelão no seu melhor.
Já era tempo de ele aparecer para mandar as suas bujardas.
5 Outubro, 2015 at 18:54
O Palmelão esteve muito bem!
5 Outubro, 2015 at 20:16
Na mouche Octávio!
5 Outubro, 2015 at 20:52
Off:
Pessoal esclareçam-me lá, pois posso estar enganada, quando houve a audiência sobre a dói dói «não disseram que no fim de Setembro saía o resultado». Estou a estranhar já estamos a 5 de Outubro e nada se sabe. Será que lá funcionam como em Portugal?
5 Outubro, 2015 at 20:54
Ed todos os dias penso nisso 😉 mas pelos vistos só se saberá da resolução Doyen durante o mês de outubro … e é se fôr em outubro 😉
5 Outubro, 2015 at 21:54
Estamos em guerra, finalmente o Sporting está a carregar as armas.
Ontem o Octavio, deu o mote. Começou bem a numerar os incidentes “infelizes” dos apitadores, mas já são tantos que teve que olhar para a cábula. Isso ajudou-o a seguir uma linha:
– Vitoria na Supertaça, criou desespero em carnide que os fez mudar de estrategia;
– Enumeração dos erros dos apitadores, nos nossos jogos e nos jogos dos lamparinas;
– Dizer que o palhaço da APAF está ERRADO, quando diz que só se fala nos maus resultados – O Sporting está em primeiro;
– Prepara o caminho para não sermos papados na nomeação para o jogo das lamparinas (Os clubes decidiram na liga, e a fpf fez tabua raza e agora estamos a pagar a fatura do sorteio dos arbitros);
– Pergunta se os agentes incluindo os jornaleiros e paineleiros querem potenciar as boas assistencias que se tem visto ou preferem os estadios vazios e os jogos sem credibilidade.
Espero que o BdC, hoje dê continuidade a esta guerra.
(The Revolution Will Be Televised)
https://www.youtube.com/watch?v=QnJFhuOWgXg
SL
5 Outubro, 2015 at 22:10
Epá este gajo (o do link) jogou ontem pelo guimaraes!
ta bem conservado para a idade
5 Outubro, 2015 at 22:18
Yap, já é antiguinho e já lerpou. Mas ainda inspira muita gente…
https://www.youtube.com/watch?v=rm4zJSyxlOQ
5 Outubro, 2015 at 22:29
muito bom som!!!
6 Outubro, 2015 at 2:30
Grande Octavio!!!!
Fala bem!!!
SL