Não é fácil analisar o que se passou ontem. E não é fácil porque acredito que quase todos nós não quiséssemos que Bruno de Carvalho marcasse presença num programa cujo nível de um dos comentadores o transforma numa espécie de casa dos segredos dos programas de paineleiros. E todos percebemos onde é que aquilo ia parar, assim que o tal do Guerra, na sua primeira intervenção, resolveu elogiar a instituição Sporting e afirmar que o problema dele era o “Dr Bruno de Carvalho”.
Bruno de Carvalho não perdeu tempo e bastou uma provocação rápida para que aquele que já é carinhosamente apelidado de morsa, se descontrolar. Pouco depois, dava por mim a pensar “mas porque raio é que este gajo veio aqui? Temos mesmo que participar desta peixeirada?” e, confesso, estive para desligar a televisão. Mas fiquei e ainda bem, pois o que vi em seguida foi um movimento de estratégia (o homem bem disse que não tomava decisões a quente) que não só enxovalhou um dos mais invertebrados comentadores da praça (aquilo chegou a roçar o bullying, com a participação de todos, incluindo do Sousa Dias, perdão, do Sousa Martins), como mandou para o cone de vento tudo aquilo que nós vimos dizendo, vimos lendo, mas que quem tem responsabilidades neste país parece ignorar (nem a traveca Ana Gomes se safou). No fundo, Bruno de Carvalho fez o que, há meses/anos, nós pedimos que os nossos representantes neste tipo de programas televisivos façam. É pena é que o presidente do Sporting tenha que sujeitar-se a mexer na merda, face aos pruridos dos nossos representantes em deitar-lhe as mãos (mesmo tendo em conta o cheio inconfundível).
A determinada altura, dei por mim a rir como louco, sentindo estar a assistir a uma troca de galhardetes no secundário. O que o Guerra não esperava é que, desta vez, a sua táctica de subir o tom e baixar o nível complementada com o constante interromper do discurso alheio, fosse a arma utilizada contra si. E os papéis, não faltaram os papéis que o Guerra tanto gosta, deixados em cima da mesa do moderador como quem diz “e se falassem sobre isto?”. Depois, o grande final, o abrir da caixa negra que deixa a nu as tão faladas ligações do benfica e da arbitragem. Foi o momento em que a máxima “It ain’t over till the fat lady sings”, se tornou em “It ain’t over till the fat lady cries”.
Perguntam-me vocês, foi bonito? Não, não foi. Jamais vou gostar de ver um presidente do meu clube em situações daquelas. A questão é que foi tão mau… que se tornou bom. E se queriam meter a merda na ventoinha ela, ontem, voou direitinha em direcção à máquina de propaganda lampiã (esperto foi o Serrão em manter-se calado, principalmente quando ouviu falar em porrada para obrigar jogadores a renovar).
6 Outubro, 2015 at 9:21
Interessante dar uma volta nos pasquins desportivos e generalistas. Alguns ignoram de todo a entrevista. O que fariam se fosse Orelhas?
6 Outubro, 2015 at 9:30
Máquina da propaganda lampiónica a funcionar.
Trabalha nos dois sentidos, enaltecer (de forma desmedida) os feitos do seu líder, e abster-se e sonegar tudo o que sejam acusações sobre o mesmo.
Sempre quero ver como o benfica descalça esta bota das PRENDAS a árbitros, delegados e observadores! Para mim fica claro que é CORRUPÇÃO ACTIVA!
Para além de o benfica ser obrigado a negar, toda a gente que já recebeu as prendas e almoçou na Luz terá igualmente que o fazer!
Toda a gente sabe que o futebol português sobrevive de SUBORNOS!
Vai ser um bonito jogo de hipocrisia e cinismo!
6 Outubro, 2015 at 13:15
É isto mesmo TROLHA!
Chama-se a a corrupção por encher a barriga…
6 Outubro, 2015 at 9:22
#quero10bilhetespoisocupodezlugares
6 Outubro, 2015 at 9:24
O jornalixo ouvia pelos auriculares “as audiências estão em níveis nunca antes atingidos! continua!”
O guerra abria interrompia!
O BDC “Quer audiências? (sabia do que o gajo ouvia pelos auriculares)”
Então mande-o calar!
Quer ouvir ou não!
E o jornaleiro abafava logo o pançudo pois sabia que perdia logo audiência!
E de lá vinha mais uma tromba de água pelas ventas do “10 lugares”…
6 Outubro, 2015 at 9:29
eu esta manha ainda dou comigo a rir sozinho cada vez que me lembro de certas cenas que o BdC disse ao PfsG… foi uma dose de adrenalina muito grande…
FOGO
6 Outubro, 2015 at 9:32
“caixa negra”…
Faz todo o sentido…
Bonito é essa caixa negra trazer a cara do king…
Tal como a de whisky 12 anos.
6 Outubro, 2015 at 9:36
Engraçado…
O pançudo não disse que era uma vergonha o carnide usar a imagem do eusebio para praticar corrupção com os árbitros….
E quase chorava pelo eusébio….
Estes carnidenses…..
6 Outubro, 2015 at 9:35
Concordo, era um mal necessário.
Juro que pensei que aquilo ia dar para o torto, aliás não sei se não deu, a maneiro como o EB se levantou…
Eu não tinha tido capacidade de controlo como o presidente teve.
Agora vou tomar um café que só dormi 4 h.
6 Outubro, 2015 at 9:36
+1!
6 Outubro, 2015 at 9:37
Tira aí um café também para mim…
6 Outubro, 2015 at 9:42
Eu deixei e ver ás tantas porque não podia correr bem…achava isto antes, achei isto durante, acho isso agora!
Nada do que foi feito deixaria de acontecer numa entrevista normal e sem peixada! Aquilo era desnecessário! E se era para calar um comentador…fds…o presidente tem é de montar uma máquina que dê baile ao comentador, não é ser ele a fazê-lo! É o mesmo que o Ronaldo ouvir um puto mandar vir a dizer que ele não joga nada e o Ronaldo ir fazer um 1×1 com ele! Claro que o Ronaldo ganha de goleada mas de qualquer forma obviamente é mais humilhante para o Ronaldo ter-se sequer dado ao trabalho do que para o puto! Se era para calar o comentador mandava um comentador, se era pelas farpas ao carnidense então dava uma grande entrevista tranquilamente!
Sendo que tudo isto vai voltar a entrar na máquina de encher chouriços! Os lampiões vão desmentir e vão voltar a meter a máquina a trabalhar para eles e a fazer isto passar rapidamente…daqui a 1 semana já não se fala de nada a não ser dos problemas graves e sérios do Sporting! Sendo que daqui a uma semana volta a estar o comentadeiro com 2 horas de programa para continuar a dizer os disparates todos, nós sem comentadeiro decente para o voltar a meter na barraca e volta tudo ao mesmo…O Sporting tem de criar uma maquina de comunicação que diga e exponha o que o Sporting quer ter na agenda e não mais prestar o seu presidente a uma cena como a de ontem!
E o que é que se ganhou com isso?! Nada! Rigorosamente nada! Os lampiões continuam a não gostar dele, os Sportinguistas continuam a não gostar dele, tudo o que seja tema falado morre daqui a 2/3 dias…vai ficar pura e simplesmente a imagem do Presidente que para uns se mantém como era, para outros piorou…não estou a ver como possa ter melhorado a sua imagem para alguém…
Enfim…siga a banda…agora é descanso, depois taça e depois vem o que realmente interessa! Bola a sério!
6 Outubro, 2015 at 9:49
Estás enganado, Tiago.
“ás tantas porque não podia correr bem”… vai lá ver o programa todo e depois constrói a tua opinião.
O próprio Ronaldo respondeu na primeira pessoa à CMTV e não mandou recados por ninguém.
Mas tu achas mesmo que era o BC vs Guerra? lol
Era o Sporting a desmascarar a máquina de propaganda lampiã. O Guerra apenas ajudou. Facilitou. Repara que nem o porco entrou na conversa.
Bruno foi fortíssimo!
Como já disse atrás, isto tinha de ser feito. A partir de agora pode ser feito o que dizes (e muito bem):
Paineleiros bem preparados (façam reuniões, acções de formação, o que quiserem) para nos defender enquanto o presidente trata dos assuntos de gigantesca importância que aí vêm.
6 Outubro, 2015 at 10:04
Ganhou o quê exactamente?! O Sporting desmascarar máquina de propaganda?! 1º ela não está mascarada….toda a gente sabe que ela existe! 2º Podia tê-lo feito numa entrevista normal e sem se rebaixar ao nível de um comentador nojento! 3º Com este ruído todo o que vai acontecer daqui a 2/3 dias é que ninguém fala do conteúdo, apenas do circo que foi…
Não havia necessidade absolutamente nenhuma e a mensagem era MUITO mais forte e muito mais bem passada numa entrevista normal sem ter de se rebaixar ao nível do outro! Agora quando é que ele vai ao da RTP fazer o mesmo aos de lá ou quando é que vai ao da SIC fazer o mesmo aos de lá?! Daqui a 4/5 dias vamos ver do que se fala, qual a imagem que tudo isto deixou e o que é que isto valeu! As minhas fixas é que tudo isto se voltará rapidamente contra o presidente…Sendo que a forma como foi feito desarma qualquer pessoa que o queira defender pelo conteúdo, porque terá sempre no limite um “O conteúdo é bom mas a forma…”
6 Outubro, 2015 at 10:26
+1
6 Outubro, 2015 at 11:58
– 12 ! Todos cá em casa estão com o Presidente “Bruno Arrasa de Carvalho” Como são todos sócios um de nós, mesmo quando nasceu JÁ ERA SÓCIO!
6 Outubro, 2015 at 13:18
– 2 999 999
6 Outubro, 2015 at 10:43
Discordo completamente Tiago, as fichas estão viradas contra o Presidente desde o momento que foi eleito, mais duas ou mais cem é indiferente. Bruno de Carvalho tem sido atacado na CS, nas instâncias do futebol português, na praça pública, nos cafés, no parlamento… enfim é exaustivo enumerar.
Bruno de Carvalho sabe-se defender, Bruno não tem medo e Bruno é inteligente. O nível foi baixo, em certos momentos foi, a opinião pública está maioritariamente nesse nível, daí achar que a eficácia deste momento foi total. Os mais esclarecidos questionam tudo aquilo que o Presidente mostrou ontem e mais até, desde há muito… e o que trouxe isso? Investigação? Não. Buzz nos media? Não. Fez mossa aos responsáveis? Não. Tenha a mais profunda convicção que ontem fez. E muita.
Eles agora vão ficar caladinhos a fingir que não ouviram nada ou irão estrebuchar num ecrán qualquer. Mas o que tu, eu e muitos milhões soubemos ontem eles não conseguirão apagar. E isso devemos a Bruno de Carvalho, goste-se ou não da forma nunca esqueçamos o conteúdo.
Eu prefiro um Presidente que luta como ninguém com seriedade e bravura mesmo que no meio da lama e do sangue, do que uma figura de Estado, majestática, cheia de diplomacia, que não dispara um canhão para não sujar as mãos mesmo quando o inimigo está atrás da porta para conquistar o seu reino.
SL
Nuno SSul
6 Outubro, 2015 at 13:19
Exactalqualmente!!!
SL
6 Outubro, 2015 at 11:01
Tiago, já foste ver na totalidade?
Olha, não se fala de outra coisa em todo o lado… ao pormenor.
Queriam guerra? Fight & Resist?
Agora é trabalhar.
6 Outubro, 2015 at 11:21
Caro Tiago,
Por acaso desta vez ( e é raro) não concordo contigo. Eu era um dos que tinha receio desta “entrevista”, mas…
1º Portugueses gostam de peixeirada – A audiência ontem deve ter sido estrondosa (adeptos de todos os clubes) Porquê? Queriam “circo” (e tiveram) mas algumas mensagens passaram como a caixa “negra” com os jantares aos árbitros e observadores. Mesmo que a CS (de merda) tente esconder, é impossivel…
2º O “ataque” não foi à morsa, foi mesmo à “estrutura” dos lampiões e foi, ponto por ponto e acima de tudo com FACTOS.
3º A forma como se BDC se preparou para isto é assustadoramente (para os adversários) notável. Bruno De Carvalho sabia de antemão os argumentos que seriam utilizados pela “estrutura” e disse-os antes que a morsa os pudesse utilizar (empresas que fechou, origem do “draft”, etc…), do outro lado ficou uma pilha de papéis cheios de…nada.
4º A linha seguida (correta na minha opinião) foi de ataque apenas a uma das nádegas. Os adeptos portistas, assistiram de cadeira, é verdade, mas duvido que muitos deles não tenham ficado a pensar: “Este gajo é fodido”. Admiram-no? Não. Apoiam-no? Não. Mas que ganhou o seu respeito, GANHOU, tal como “outros” adeptos de outros clubes, respeitam pdc, mesmo não gostando dele. Quem não se lembra da carolina salgado, ao lado do orelhas no lançamento do livro? Este “modus operandi” é já antigo, mas há uma diferença ENORME, BRUNO DE CARVALHO já foi tão esmiuçado que NÃO TEM NADA A ESCONDER. Bruno De Carvalho não enveredou pelo caminho da “corrupção” ao contrário de pdc para fazer frente a esta “politica lampiã” que sempre existiu. Vencer isto de forma honesta é difícil, mas muito mais saborosa.
Bruno De Carvalho está muito mais preparado hoje em dia, tem crescido e será cada vez melhor. À medida que os anos passam e ele vai vencendo (ou pelo menos sobrevivendo) às batalhas, fica cada vez mais forte e o SPORTING com ele.
BRUNO DE CARVALHO não vira a cara a um(a) guerra desta vida e no início, a mim pessoalmente isso assustava-me, confesso. Mas a verdade é esta: “O que não nos mata, torna-nos mais fortes”. BRUNO DE CARVALHO, hoje em dia não incomoda apenas, ASSUSTA e de que maneira e com o medo vem o RESPEITO.
SL
6 Outubro, 2015 at 12:10
É como gajos como tu que o Sporting está onde está!!!
6 Outubro, 2015 at 13:49
Menos Tadeu. Relaxa
6 Outubro, 2015 at 13:21
-2 999 999
6 Outubro, 2015 at 10:43
Discordo completamente Tiago, as fichas estão viradas contra o Presidente desde o momento que foi eleito, mais duas ou mais cem é indiferente. Bruno de Carvalho tem sido atacado na CS, nas instâncias do futebol português, na praça pública, nos cafés, no parlamento… enfim é exaustivo enumerar.
Bruno de Carvalho sabe-se defender, Bruno não tem medo e Bruno é inteligente. O nível foi baixo, em certos momentos foi, a opinião pública está maioritariamente nesse nível, daí achar que a eficácia deste momento foi total. Os mais esclarecidos questionam tudo aquilo que o Presidente mostrou ontem e mais até, desde há muito… e o que trouxe isso? Investigação? Não. Buzz nos media? Não. Fez mossa aos responsáveis? Não. Tenha a mais profunda convicção que ontem fez. E muita.
Eles agora vão ficar caladinhos a fingir que não ouviram nada ou irão estrebuchar num ecrán qualquer. Mas o que tu, eu e muitos milhões soubemos ontem eles não conseguirão apagar. E isso devemos a Bruno de Carvalho, goste-se ou não da forma nunca esqueçamos o conteúdo.
Eu prefiro um Presidente que luta como ninguém com seriedade e bravura mesmo que no meio da lama e do sangue, do que uma figura de Estado, majestática, cheia de diplomacia, que não dispara um canhão para não sujar as mãos mesmo quando o inimigo está atrás da porta para conquistar o seu reino.
SL
Nuno SSul
6 Outubro, 2015 at 10:55
Percebendo tudo isso, na minha opinião tudo isso tinha tido muito mais eficácia numa entrevista do presidente e em comentadores bem preparados.
A eficácia junto dos seus apoiantes como nós é indesmentível! Mas essa existe quase sempre! Mas a eficácia em geral da mensagem foi/será silenciada pela vontade extrema de ver um gajo insignificante ser supostamente ser humilhado, sendo que aquele tipo de gente nunca se sente humilhada! E mais…para a próxima semana aquele animal voltará a ter o seu tempo de antena e nós voltaremos a ter o mesmo problema de sempre…poucos são os que nos defendem como deve ser! Esse é que tem de ser o foco e não andar sempre o presidente atrás do prejuízo! Uma entrevista tranquila onde abordasse os temas todos e com todos os factos importantes da vida do Sporting, um (ou vários) comentador com os recortes do vieira a esfregar na cara dos lampiões ou para utilizar de forma tranquila quando o presidente for atacado pelos outros como é sempre e tudo isto para mim teria muito mais eficácia!
De uma vez por todas o Sporting tem de criar um gabinete de comunicação digno desse nome! Não é uma máquina de propaganda! É um gabinete de comunicação…que saiba quando e onde por o presidente e falar, saiba por o treinador a falar, quando e onde deve ser o Otávio a falar, mensagens pelas redes sociais, uma rede de informação que ajude quem defende o Sporting a informar-se, etc, etc, etc! Se não este problema será eterno e o presidente não pode passar a vida nisto…
6 Outubro, 2015 at 10:57
SL Nuno!!! Desculpa a má educação do “não” cumprimento final! 🙂
6 Outubro, 2015 at 11:37
Não tem mal Tiago, aqui estamos em casa! 😉
Percebo a questão do resguardo ao Presidente numa entrevista mais condicionada, com mais civilidade e concordo que seria mais digna para todos, mas o facto das máquinas de propaganda tentarem reduzir e minar o Sporting assassinando o caráter do seu Presidente é uma constante, abusam do baixo nível e fazem uso da pouca capacidade intelectual das suas massas de adeptos (haverá sempre excepções como em tudo), daí eu achar que esta defesa não poderia ser feita por mais ninguém que não Bruno de Carvalho.
O modo pouco elegante do programa, deveu-se exclusivamente à presença daquele comentador, que mantém o estilo que melhor comunica com os seus adeptos, na minha opinião foi combatido de forma assertiva por Bruno de Carvalho. Exceptuando o comentário da ocupação de lugares devido ao seu volume (aí resvalou para o nível do visado…) tudo o resto foi tremendamente eficaz.
Ele não irá sentir a humilhação, também creio, voltará de novo para a semana a espumar dos cantos da boca, concerteza. Mas dali já não sairá mais nada que se possa valorizar, só espuma. E isso é mérito do Presidente. De facto precisávamos de alterar alguns comentadores, que prestam um ótimo serviço às máquinas de propaganda dos adversários e nos deixam indefesos tantas vezes, concordo.
Mas a partir de ontem cada vez que olhar para aquela massa volumosa só verei espuma e não sairá de lá mais nada, só espuma.
Um já caiu, mas ainda faltam muitos!
Abraço e SL
Nuno SSul
6 Outubro, 2015 at 11:08
“criar um gabinete de comunicação digno desse nome! ”
Sem dúvida Tiago. Está na altura de sermos fortes nessa área, tão fundamental.
Mas ainda não somos (toca a trabalhar nesse sentido) e ontem, mais ninguém faria o que Bruno foi ali fazer.
Brutal!
6 Outubro, 2015 at 13:20
-2 999 999
6 Outubro, 2015 at 9:48
Ultima hora:: eurodeputada ana gomes une-se ao recem eleito deputado do PAN para denunciar maus tratos a animais no programa prolongamento de ontem à noite 😀
6 Outubro, 2015 at 9:48
última hora!
Presidente da liga: então vitor pereira, diz lá o que recebes para as nomeações já que sabes o que eu recebia quando me mandavas lá apitar?
VP – Opá não recebo nada…
Proençã- Pá mas tu até nos telefonavas e pressionavas sempre que os apitávamos?
VP – Está bem… ainda tenho aqui uns vales de almoços de borla…Anda lá comer que eu conto-te “tudo”!
6 Outubro, 2015 at 9:51
O leaks hoje demonstra exactamente uma das tiradas de Bruno:
“pretendem atingir Sporting e porto”…
A morsa engoliu em seco, até espumava da boca.
6 Outubro, 2015 at 9:52
“(nem a traveca Ana Gomes se safou).”
Como eu gosto do que o Cherba escreve…
O Barroso, no fim do programa deu soco à morsa??
6 Outubro, 2015 at 9:55
#ÓSousaMartinsÓSousaMartinsEstouemocionadopor estaremafalardoinzebio
6 Outubro, 2015 at 9:55
Tudo o que são programas onde existem “representates” de Sporting, benfica e porto, deviam acabar.
Programas onde se debata futebol na sua forma mais transparente e sem ser de forma escamoteada, é o que se pede.
Isto de ter representantes dos três grandes é uma grande aldrabice. Então e os outros clubes? Ficam a chupar no dedo? Os três grandes já têm publicidade que chegue.
Até neste sentido o futebol português nunca evoluirá.
Ontem foi uma grandíssima noite que deveria dar um knock-out não só ao Pedro Guerra, mas também ao programa em si!
6 Outubro, 2015 at 9:57
isto é tão verdade 😉
6 Outubro, 2015 at 10:05
+1
Acrescento que é um aborto ter gajos leigos a falar de futebol.
O que devíamos ter era futebolistas e treinadores, como fazem em Inglaterra. Atenção que também são enviesados como os nossos, mas fala-se principalmente de futebol e menos propaganda.
6 Outubro, 2015 at 10:10
trolha concordo mas em Portugal temo que seja impossivel!
vi e continuo a ver sempre que posso muitos e bons programas na Skisports e espn e nao apenas de futebol e noto que por ca mesmo os jornalistas nao teem a isencçao que que os jornalistas por esse mundo fora tem
uns porque devem determinado favor, outros precavendo o futuro nao vao um dia precisar de um favor, outros porque teem medo de levar com garrafas na pinha como aconteceu á umas semanas em directo no dragao aos reporteres da cmtv e é assim que funciona este pais covardia medo e favores…
basta ver as analises aos jogos feitas por certos “jornalistas” desportivos em portugal
6 Outubro, 2015 at 12:07
O problema depois é os Delgados e os Carlos Danieis desta vida
Isto só para dar um exemplo, a lista de jornaleiros parciais é enorme !
6 Outubro, 2015 at 13:17
Exacto, fica complicado na mesma.
Veja-se este triste exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=j_yj5dr3Mro
O Calisto devia era ter ido treinar no Vietname entre a década de 60 e 70.
6 Outubro, 2015 at 13:28
Esse Calisto… Havia tanto para falar sobre esse ‘jogador de casino’…
Mas por agora apenas referir que o Calisto que ali enfatiza os 6 M € como se fosse o fim do mundo… é o mesmo que tinha dívidas nos Casinos da Póvoa e por aí fora e que teve que ir par ao vietname para limpar algumas dessas dividas…
Eu acho que o que este ‘chico esperto’ demonstrou é inveja! A maneira como ele se refere aos 6 Milhões de euros… É como quem diz “Epa, eu ia já para o Casino…”
6 Outubro, 2015 at 13:24
Concordo, até porque os principais clubes têm as suas tv’s…
6 Outubro, 2015 at 9:58
Bom dia Tasqueiros
duas ou três notas sobre a entrevista de ontem.
quero que se fodam aqueles que vão criticar o Mestre por ter ido ao Prolongamento, foi um mal necessário pois enquanto formos “comentados” por Eduardos Barrosos(ainda ontem quis agarrar o tacho dizendo que não envergonha os Sportinguistas) e Rui Oliveira e Costas(este então recuso-me a falar sobre ele) o SPORTING não é bem defendido, nem sequer defendido é, obrigando o Presidente a ter que vir dar o corpo às balas.
Vieira, por seu turno, pode estar no conforto do lar enquanto para além dos dois ou três cães não se cansarem de ladrar todos os dias tem os jornais, programas de desporto, etc etc do seu lado e a proteger tudo o que é do slb, é normal que, sendo hoje em dia a CS que “gere” a cabeça de muitas pessoas, essas mesmas pessoas achem que no slb esta tudo bem e que o problema é o Bruno de Carvalho(se o Presidente ontem não tem ido ao programa, quando será que se iria saber destas prendinhas aos árbitros e observadores? eu não sabia por exemplo, chamem-me ingénuo ou desinformado)
Todos os dias, a todas as horas e minutos somos bombardeados por merdinhas destas, o SPORTING fez isto, o SPORTING fez aquilo, o Bruno de Carvalho isto e aquilo, e agora nós não podemos fazer o mesmo?? ninguém roubou, ninguém matou, ninguém agrediu, simplesmente o Mestre expôs factos e achei genial o Mestre mandar para o ar algumas informações(tal como todos os dias fazem, é com drafts, é com fontes que lhes disseram isto e aquilo) e agora o slb que venha desmentir…
Pedro Guerra, foi genial numa coisa e até eu ia chorando, transformar a dica que o slb dá prendinhas aos árbitros ainda por cima com a carinha do Eusébio na prenda para inconscientemente os árbitros lembrarem-se do símbolo de Portugal e aí de quem prejudique a equipa do símbolo de Portugal, em uma ofensa ao Eusébio e que Bruno de Carvalho desceu a um nível baixo e que não tem categoria para ser Presidente do SPORTING.(vá lá que Sousa Martins ainda vincou que o sentido não era esse, mas falou muito baixinho).
muito mais há para dizer, mas fico-me por aqui.
Bruno de Carvalho a Presidente vitalício!!
SPOOOOOOOOOORTING!!!!!!!
SL
6 Outubro, 2015 at 11:44
So uma nota, pareceu-me que o comentário do EB foi mais uma bicada ao berra do que propriamente preocupado com o tacho
6 Outubro, 2015 at 13:30
E foi mesmo isso…
6 Outubro, 2015 at 10:01
Já perto do fim do jogo com o Guimarães, e todo feliz da vida, disse entre amigos que a capa de um dos pasquins desportivos ia ser “Chuva de Golos” (alguém também atirou a do Trimani). E ainda disse que com toda a certeza algum dos paineleiros de serviço ia dizer que a equipa jogou melhor porque o Presidente não estava no banco.
Como acertei nas duas (bem sei que não era difícil), acho que hoje vou jogar no Euromilhões.
Quanto à entrevista (que foi tudo menos isso), também sou dos que dispensava a presença do Presidente neste programa. Porque a peixeirada era inevitável muito embora me tenha dado gozo ver o nojento lampião a espumar-se da boca. E no meio de tanto berreiro, vai ser inevitável que a maioria vá apenas avaliar a forma e não o conteúdo.
Seja como for, algumas coisas importantes:
– A estratégia do nojento lampião era atacar de forma pessoal o Presidente, não tenho dúvidas que com a conivência da TVi. Por isso a carrada de documentos sobre a sua vida privada que o nojento levava debaixo do braço. Teve azar porque BdC foi avisado e antecipou-se.
– BdC sabia ao que ia. Virar-se para o Sousa Martins e perguntar como estavam as audiências é de génio.
– Sempre defendi que a estratégia de confronto do Presidente, desde que chegou ao Sporting, era a única postura que se impunha num clube que estava de rastos. Ontem foi o próprio a confirmá-lo. Ao virar-se para o Serrão e dizer que “tinha vários papéis a representar” enquanto Presidente do Sporting, é um bom exemplo de que, ao contrário do que se diz, tanto a postura como as decisões do Presidente não são tão impulsivas quanto isso (algo que BdC também fez questão de dizer ). Daí o apelo na AG para o defenderem e não o deixarem cair.
– E quando eu já julgava que aquilo não ia passar do concurso de berros, eis o momento da noite a que vou chamar “The Black Box”. O nojento lampião ficou tão aturdido que considerou aquilo um insulto ao Insébio, ao ponto que até o Sousa Martins lhe virou costas e deixou-o a berrar sozinho.
Mas como disse um amigo meu “Se vais tratar dos porcos é inevitável que te sujes na lama”.
6 Outubro, 2015 at 10:03
Quem é o primeiro tasqueiro a mudar o nome para Fernando Santos? Ou um mix estilo Pernando Sarra?
6 Outubro, 2015 at 10:09
Fedro Guetos?
6 Outubro, 2015 at 10:31
Pedrando Serra
6 Outubro, 2015 at 10:11
Quem pensa que um qualquer comentador do Sporting, seja ele o Dolbeth ou outro qualquer, teria conseguido fazer o que o Bruno de Carvalho fez ontem à máquina de propaganda do Benfica, é muito mas mesmo muito naive.
6 Outubro, 2015 at 10:33
Sim, concordo.
Mais, isto foi estratégico. Era preciso o conhecimento de BdC, mais a sua qualidade comunicativa, juntadas ao impacto da sua presença num programa deste tipo que faz a diferença.
Creio que os receios de conspurcação são infundados porque o berra é apenas um peão e foi tratado como tal. O alvo de BdC foi o carnide e o orelhas. E que rombo foi no porta aviões. Que rombo!
Alguém é capaz de cristalizar qual a razão de ter sido má idea, à partida, ir a este programa, especialmente depois do desfecho?
É que já li (e concordo) que era um risco (óbvio) e que não vai mudar nada (discordo completamente). Mas se for só porque parece mal, por desconforto, então não é razão suficiente e o “rebaixar ao nível deles” (que até aconteceu, note-se com as piadolas sobre a aparência do asqueroso berra) é apenas um lugar-comum.
Muito orgulho. Muito orgulho. Para mim isto é mostrar o caminho, liderar as tropas.
Os sportinguistas que escrevem e falam noutros programas agora têm é que seguir as pisadas. Arsenal é que não falta!
Gostei dos esclarecimentos sobre Danilo, Mitra, Carrillo.
Sobre este último eu já tinha escrito que não me agradava encostá-lo só porque não renovava. Agora que parece que não foi honesto nem frontal conosco, então está a colher o que semeou portanto os interesses do Sporting terão que ser salvaguardados. O comentáriozinho do Serrao (que também sportinguistas regurgitam, infelizmente) é que estivemos mal em pô-lo a jogar este ano, como se fosse fraqueza e fodemo-nos por culpa própria; isto irrita-me porque se mostrámos uma coisa foi hombreidade para com o jogador, dizendo-lhe que contàvamos com ele. A chamada “high road”. Não gosto nada de desta chico-espertice de quem goza com quem tenta agir corretamente, mas vindo de quem fica feliz por ganhar com batotice não é nada de estranho…
Gostei também dos esclarecimentos sobre questões legais – BdC dá sempre a impressão que domina os dossiers e inspira confiança que ganharemos os processos em que estamos envolvidos.
6 Outubro, 2015 at 11:03
+1
6 Outubro, 2015 at 10:14
o estrago causado foi importante e em meu entender decisivo…
sejam leaks ou telefonemas para programas de televisão, a propaganda damaense morreu ontem.
6 Outubro, 2015 at 10:18
na isso tb é esperar demasiado …. foi forte mas ainda vão espernear mais um bocado 😉
6 Outubro, 2015 at 10:20
Dois pontos:
“99% dos árbitros é a favor do vídeo-árbitro” – Bruno de Carvalho
A caixa do Inzébio foi-lhe entregue por um árbitro!!!
6 Outubro, 2015 at 11:03
Marco Ferreira?
6 Outubro, 2015 at 11:16
Proença.
6 Outubro, 2015 at 10:22
“Um dia convido-o para a SportingTV e ja fala bem de mim!”
BdC
6 Outubro, 2015 at 10:34
“Um dia convido-o para a SportingTV, PAGO.LHE, e ja fala bem de mim!”
6 Outubro, 2015 at 10:22
Bons dias, Caros Tasqueiros,
Alguns pensamentos:
– Deengane-se quem pense que algo se “conseguiu” no programa de ontem à noite. O circo foi tanto que, como fá aqui foi dito, qualquer mensagem que se pretendesse comunicar ficou perdida (a título de exemplo: alguém verdadeiramente se interessa – a ser verdade – que os milhafres ofereçam almoços às equipes de arbitragem que se deslocam à ETAR?).
Espremendo o programa de ontem, o que aconteceu foi um “debate” (estou a ser generoso, atenta a má educação dos intervenientes) entre o Presidente do Sporting de Portugal e um paineleiro de um programa televisivo. O que me parece tanto adequado quanto imaginar o Luis Filipe Vieira a “debater” com o ROC ou o Pinto da Costa a “debater” com o Pina.
– A qualidade que os Sportinguistas mais atribuem ao seu Presidente é a instransigência na defesa dos interesses do Clube; os defeitos que os seus detractores mais lhe apontam são o da falta de nível para a Presidência e o complexo de inferioridade em relação à agremiação milhafre.
Ontem, quer a qualidade quer os defeitos foram comprovados à saciedade.
– A TVI24 está de parabéns. Foi o único interveniente a ganhar alguma coisa. Preparou um circo; o circo fez-se. Daqui a uma semana toda a gente terá esquecido o conteúdo do “debate”. Mas – suponho – daqui a uns anos ainda se falará de qualquer coisa como “lembras-te daquela a peixeirada que deu uma vez na TVI24?”
– A linguagem utilizada foi baixa. Muito baixa. O Guerra, histérico, gritava como uma adolescente; o Presidente bem tenta utilizar a ironia como arma, mas não consegue (não é de hoje).
Em suma: foi tudo desnecessário…
SL
6 Outubro, 2015 at 10:40
És tu, Pernando Sarra?
6 Outubro, 2015 at 11:06
Continuas enganado, Livramento, tu e todos os que pensam assim. Ontem o que se assistiu foi um combate de boxe entre o Presidente do Sporting Clube de Portugal e a “Estrutura” de Carnide. Ganhou o Sporting. Por KO.
6 Outubro, 2015 at 11:18
Era isto que ia escrever outra vez… já o escrevi ontem e hoje.
Isto não foi BC vs Guerra.
O Guerra até ía numa de confrontar o presidente e não o Sporting. Mas não só…
Isto foi BC a defender o Sporting contra a máquina lampiã. O mais engraçado é que usámos o Guerra como uma excelente arma…
Enorme BC.
6 Outubro, 2015 at 11:45
+1
6 Outubro, 2015 at 11:48
Caro Converge,
– Porque era necessário esse “combate de boxe”?
– Porque deveria ser o Presidente a travá-lo, atendendo ao opositor?
SL
6 Outubro, 2015 at 11:49
Ainda:
– Porque acha que um paineleiro qualquer representa a “estrutura do Carnide”?
SL
6 Outubro, 2015 at 12:43
Porque é “Director” de um órgão oficial do carnide?
Porque pertence à “estrutura”?
😉
6 Outubro, 2015 at 15:14
Porque é a morsa que dá a cara (e o corpo) pela ‘estrutura’. Ou quer que BdC fale com uma porta – isto é, lfv, que não se houve há meses e está a fazer de morto?
6 Outubro, 2015 at 13:38
Ora aí está a maneira enviesada de ver sempre as coisas:
Quando se diz…
“O que me parece tanto adequado quanto imaginar o Luis Filipe Vieira a “debater” com o ROC ou o Pinto da Costa a “debater” com o Pina.”
Mas aqui esqueceste-te do principal… Mas algum desses comentadores têm lançado quer a verborreia, quer as mentiras sobre algum desses presidentes??? É que este ‘doente mental’ do p. guerra tem vindo em crescendo desde que o SCP venceu a Supertaça e desde que estão atrás de SCP e fcp…
QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE!
6 Outubro, 2015 at 14:44
A mensagem passou e muito bem. basta ver os jornais! BdC passou a batata quente para o Benfica.!
6 Outubro, 2015 at 10:22
Não gosto do formato deste género de programas mas reconheço que existem pessoas que defendem muito bem o Sporting. O Rogério Alves, por exemplo, para além de ter uma postura exemplar, defende o Sporting muito bem contra os ataques do ranhoso lambe-botas.
Eu percebo que o presidente preferisse este formato, especialmente com o Pedro Guerra, para dar a conhecer o que todos nós sabemos e não é novidade. Ao saber que o Pedro Guerra iria atacar, aproveitou para mandar os podres cá para fora. Que, à excepção da caixa negra (até pode ter sido uma das últimas vontades do Eusébio expressa em testamento: dar uma caixa e um jantar a cada pessoa que arbitre e represente a liga em jogos do benfica), tudo o resto não é novidade.
As dívidas e falcatruas do Vieira são mais que conhecidas.
Gostei de ver o Guerra ser atirado ao chão. Não gostei que fosse o Presidente a tratar disso. O Presidente está muito alto na hierarquia para perder o seu esforço com aquele palhaço.
Foi feio e não há volta a dar. Não é ali com o nosso presidente que vamos ganhar as guerras.
Aconselho o livro “A arte da guerra”, de Sun Tzu. Tem mais de 2000 anos e continua actual.
6 Outubro, 2015 at 10:29
“até pode ter sido uma das últimas vontades do Eusébio expressa em testamento: dar uma caixa e um jantar a cada pessoa que arbitre e represente a liga em jogos do benfica”
Foda-se! A internet pode fechar! Está tudo visto!
6 Outubro, 2015 at 10:31
Estava a ser irónico… Se quiseres posso tentar fazer um desenho, apesar de não ter muito jeito
6 Outubro, 2015 at 10:41
Tens de avisar, carrilho!
6 Outubro, 2015 at 10:42
#ironicmodeon #ironicmodeoff
É que se lê aqui com cada alarvidade que é díficil às vezes filtrar.
#estouemocionado
#eujogueinoDamaiense
#Eufuimembrodogoverno
6 Outubro, 2015 at 10:48
😀 Acontece. Esqueci-me de pôr o modo. Estou avisado
6 Outubro, 2015 at 10:51
🙂
6 Outubro, 2015 at 11:15
Dani. Isto tinha que ser com o presidente. Qualquer outro que lá tivesse ido não ia ter o impacto que o presidente teve. Agora ficou toda a gente a ver como funciona a máquina merdosa benfiquista.
Ao presidente agradeço o facto de ter ido à merda, remexer naquilo tudo, dar lhe uns tabefes no cu e tudo pelo Sporting. Sujou-se também é agradeço ter se suja do na defesa do Sporting.
A rábula do Eusébio foi impressionante. Como vi um benfiquista já dizer :O tirano Bruno de Carvalho manchou o nome de Eusébio ao liga lo aos subornos que o Vieira dá aos árbitros”. Ou seja, os subornos ainda vá, mas ter lá a foto do Eusébio é que não !
6 Outubro, 2015 at 10:27
#eujogueinodamaiense
#ocarrillopodeirparaomerida
6 Outubro, 2015 at 10:30
Nem mais Cherba, teve que ser desta maneira…
“…mandou para o cone de vento tudo aquilo que nós vimos dizendo, vimos lendo, mas que quem tem responsabilidades neste país parece ignorar (nem a traveca Ana Gomes se safou). No fundo, Bruno de Carvalho fez o que, há meses/anos, nós pedimos que os nossos representantes neste tipo de programas televisivos façam. É pena é que o presidente do Sporting tenha que sujeitar-se a mexer na merda, face aos pruridos dos nossos representantes em deitar-lhe as mãos (mesmo tendo em conta o cheiro inconfundível).”
SL
6 Outubro, 2015 at 10:31
Resumia o massacre do nosso General Bruno de arvalho, em 3 frases da “Arte da Guerra”, de Sun Tzu, general e filósofo chinês do IV A.C.:
_______________________________________________________________________________
“Conheces teu inimigo e conhece-te a ti mesmo; se tiveres cem combates a travar, cem vezes serás vitorioso. Se ignoras teu inimigo e conheces a ti mesmo, tuas chances de perder e de ganhar serão idênticas. Se ignoras ao mesmo tempo teu inimigo e a ti mesmo, só contarás teus combates por tuas derrotas.”
“Os que ignoram as condições geográficas – montanhas e florestas – desfiladeiros perigosos, pântanos e lamaçais – não podem conduzir a marcha de um exército.”
“A vitória está reservada para aqueles que estão dispostos a pagar o preço.”
_______________________________________________________________________________
Há momentos em que temos mesmo que chafurdar na lama se valores mais altos se erguerem. O Sporting vale isso e muito mais.Obrigado, Presidente pela coragem e pelo Humor.:)
6 Outubro, 2015 at 10:38
Sim, mas o livro não se resume em 3 frases. Leiam o livro e não andem a procurar os pontos na Internet. Isso é ir por atalhos e muitas vezes falta o contexto
6 Outubro, 2015 at 10:46
Caro Dani,
Como deves calcular ou saber, a “Arte da Guerra” é um conjunto de pensamento estratégico e filosófico sobre a confrontação e que foi escrita há mais de 2200 anos. Se ainda hoje é refeenciada em várias áreas da nossa sociedade (nomeadamente no mundo dos negócios) é precisamente porque a importancia dos seus pensamentos (mesmo retirada do contexo da China Antiga!) se adequa aos dias de hoje. Daí a relevancia da profundidade e assertividade dos seus pensamentos.
Além do mais, não havia espaço de memoria para colocar aqui o livro inteiro.:)
SL.
6 Outubro, 2015 at 10:47
mas, pronto, já que insistes….
http://unes.br/Biblioteca/Arquivos/A_Arte_da_Guerra_L&PM.pdf
6 Outubro, 2015 at 10:54
😀 Assim está melhor, Converge.
Deves ser uma pessoa sensata e sabes do que estou a falar (já pareço o Octávio Machado), já que conheces (não sei se muito ou pouco) o conteúdo do livro.
Apenas acho que há sempre hipóteses de melhorar e, para isso, é necessário reflectir, ponderar…
Todos nós queremos o melhor para o Sporting. Muitas vezes os sentimentos e os impulsos são difíceis de controlar e isso é perigoso.
6 Outubro, 2015 at 10:56
Nada do que Bruno de Carvalho disse ontem foi impulsivo, Dani. Nada.
6 Outubro, 2015 at 11:06
Eu sei, Converge. Ficou mais que claro que ele já ia preparado, basta reparar na papelada que ele levava para justificar o que dizia.
O que sinto é que estamos a lutar contra forças superiores às nossas. O Benfica, tal como o Porto há uns anos, tem o sistema controlado. Tem as pessoas das instituições controladas. Vamos ter de ser mais inteligentes para conseguir ganhar esta guerra. E temos de ter cuidado com a nossa exposição.
6 Outubro, 2015 at 11:44
Ou seja, perante a adversidade e a agressão, fazer nada?
Isso foi a tática nas últimas décadas e deu no que deu.
É a postura do Sporting hoje em dia que nos garante um Sporting diferente, menos manso. E curiosamente, quanto mais os adversários (e alguns internos) nos acusam de mau gosto e de estar a descer baixo, é quando estamos mais alto na tabela classificativa.
Não digo que o Sporting se rebaixe ao nível que principalmente FCP, mas também SLB desceram, com corrupção e colinho e porrada nos túneis.
Mas um leão não vira a cara à luta. E ontem, BdC foi leão e defendeu os interesses do clube como já há muito tempo pediam para ser defendidos.
6 Outubro, 2015 at 11:10
“Supondo que o comando das Três Hostes vos fosse entregue, quem levaríeis convosco para vos auxiliar?”, perguntou Tzu-lu.
O Mestre respondeu-lhe: “O homem pronto a enfrentar um tigre ou um rio em fúria, sem se importar se iria morrer ou viver, seria o que eu não levaria. Levaria, sim, alguém que olhasse os problemas com a cautela devida e que preferisse o sucesso por meio de estratégia”.
6 Outubro, 2015 at 11:35
nada do que foi dito ontem por BdC foi impulsivo. foi tudo estratégia pura. pelo meio alguma peixeirada, claro, mas que se deveu a ataques pessoais da morça a que BdC respondeu à letra. mas de resto foi tudo muito bem concertado.só não vê quem não quer, ou não consegue.
6 Outubro, 2015 at 11:44
quem acha o BdC indispensável ao Sporting não pode aceitar que dê o peito às balas.
Só isto.
6 Outubro, 2015 at 13:44
Porquê?
Isso não faz sentido nenhum.
As preposições que escreves não são ‘mutuamente exclusivas’… Se calhar são até ‘complementares’…
6 Outubro, 2015 at 11:04
“Triunfam aqueles que sabem quando lutar e quando esperar” ―Sun Tzu
6 Outubro, 2015 at 10:31
Eu não gostei.
O Presidente do Sporting não tem que se prestar a isto.
Já disse isto mil vezes, o Sporting que crie um gabinete para tratar destas merdas incluindo treinar os comentadores que temos. Não temos uma máquina de informação bem montada…como tal o que se passou ontem vai se perder na forma, Porque o conteúdo não vai interessar.
Ps: A única coisa positiva é que nos próximos dias vai tudo atacar o Presidente e deixam o JJ em paz a preparar o jogo da luz.
6 Outubro, 2015 at 10:46
Phil tocas num ponto pertinente e que me convence mais de que a participação do Presidente naquela peixeirada, foi algo meticulosamente pensado. A duas semanas do derby, BdC não tem qualquer problema em expor-se para concentrar em si as atenções. Não podemos esquecer que a estratégia favorita dos lampiões tem sido atacar JJ. Ao tornar-se voluntariamente um alvo, o Presidente pretende 2 coisas:
– Concentrar em si os ataques dos inimigos
– Levar os sócios e adeptos a cerrarem fileiras na defesa do seu Presidente (isto pouco depois de ter feito esse apelo em AG. Mais uma vez…tudo pensado).
E apesar de continuar a achar que também era dispensável, o Presidente preparou aquilo ao pormenor. O tema de hoje em vários noticiários, em vez de ser a troca de insultos (isso é o que os comentadores e paineleiros do costume se vão agarrar), é a tal Black Box. BdC escolheu o momento certo para essa revelação, mais perto do fim do programa para não dar muito tempo de reação e ser das últimas imagens (logo das que mais vai prevalecer). E essa colagem a prendas aos árbitros jão não se livram os lampiões. Ainda mais bem jogado, o saco do Sporting com essa bomba lá dentro esteve escondido o programa todo. Quando surge, é do nada e ninguém estava à espera.
6 Outubro, 2015 at 11:23
Eu pensava que o gajo ia dar uma prenda aos presentes na sala…
O Guerra ficou comovido.
#morsadixit
6 Outubro, 2015 at 10:49
Vai-se perder vai.. Os benfas aqui do trabalho nem piam! Os Sportinguistas só se riem sozinhos.
Ninguém seria capaz de fazer este trabalho com a pinta do presidente. Todos os dias dizem o que querem sem que ninguém lhes faça frente. Agora pode ser que pensem duas vezes.
Se envergonhou alguém foi a CS que não chafurda nos “temas quentes” dos outros mas arrasta o nome do Sporting continuamente pela lama.
A outro não davam este tipo de tempo de antena. E com o tema da caixinha preta deu um golpe no fígado da agremiação lã-piã.
Não foi bonito mas foi necessário. Prefiro este estilo ao estilo coloquial dos ex-presidentes que se estavam a cagar para o clube!
6 Outubro, 2015 at 11:01
“Os benfas aqui do trabalho nem piam! Os Sportinguistas só se riem sozinhos.”
esta a acontecer-me exactamente o mesmo quando me lembro de certas cenas solto um enorme sorriso ate ja me perguntaram porquede andar tao contente!
quando dou de caras com a tromba de certos lampioes entao é que nao consigo conter o riso.
#EuSouAngolanoEAtejogueiComOSobrinho
#SimDeveTerSidoNoDamaiense
6 Outubro, 2015 at 10:35
Como outro leão disse aqui na tasca «Tudo o que o Presidente disse podia ter sido dito por “um Dolbeth” desta vida… e deixava o Presidente “descansar” e gastar energias onde é realmente importante».
Terminada a citação ficam algumas observações:
A nossa guerra pela verdade no desporto não tem como um dos alvos o FCPut*do porquê?
i. – A frente contra o Carnide já é desgastante o suficiente e portanto lançar uma nova ofensiva a Norte seria excessivo e contraproducente;
ii. – BC sabe que o FCPut*do está arrumado, por muitos anos, se este campeonato for nosso;
iii. – BC sabe que o FCPut*do está de pedra e cal devido ao financiamento alternativo prestado pelo fundos amigos, apesar de jogadores nucleares como Brahimi, dizerem que o FC Porto é grande “mas que havia clubes maiores”.
– BC confirmou com elementos, aparentemente inocentes a um olho menos treinado, que o “colinho” é real e que devia ser investigado, espero que a CS continue a manter vivo o assunto.
BC disse qualquer coisa como «jogar no restelo» mas infelizmente depois a conversa, devido aos grunhidos da morsa, perdeu-se e BC não teve oportunidade de falar nas relações promíscuas entre clubes da 1.º liga e das tristes figuras que «os beleneses» tem feito em favor do Carnide.
– BC confirmou, para minha grande tristeza, que o que venho aqui a dizer regularmente é verdade e fonte de inúmeros problemas: O SCP através dos contratos ruinosos feitos com parceiros menos escrupulosos está completamente manietado, por conluio entre fundos e empresários, na sua capacidade de negociar diversos jogadores do plantel, tanto jogadores a vender como a comprar, o que nos coloca numa posição de enorme desvantagem perante os rivais.
A história dos empresários angolanos que queriam contratar o Cervi está mal contada, mas como é coisa que não serve os nossos interesses é melhor ficar como está.
Depois desta comédia o ideal era ganhar na ETAR, para isso conto com o empenho dos jogadores e sobretudo com o conhecimento de JJ.
Força BC já votei em ti 2 vezes e espero votar mais umas 4 ou 5.
Contra todos os filhos-da-puta allez SCP allez!!!! allez SCP allez!!!! allez SCP allez!!!! allez SCP allez!!!!
6 Outubro, 2015 at 10:51
Estás redondamente enganado, ever. se fosse um qualquer dolbeth, barroso, ou rogerio alves, o impacto mediático seria…zero!Há batalhas que têm de ser batidas no terreno pelos Generais , não pelos soldados rasos.
6 Outubro, 2015 at 11:31
Nem sequer tinham tempo de antena para uma actuação destas.
E uma coisa de cada vez. Ontem o porco não era assunto.
6 Outubro, 2015 at 12:03
Acho que exageras quando dizes que o Sporting está manietado em relação a transferências, e a prova é que se contrataram bons jogadores.
6 Outubro, 2015 at 10:37
#telefoneisimsenhor
#edepoisvocespagaramotriplo
6 Outubro, 2015 at 10:40
Tudo que se passou ontem. Para mais tarde recordar. Como a Kodac:)
_______________________________________________________________________________
Jorge Jesus: “Não lhe vou estar a falar sobre isso [prémios]. O senhor [Pedro Guerra] andou a mandar-me recados que se falasse disso ou daquilo…”
Sócios: “Andaram eles a gozar com o Bayern Munique, e quando limparam os mortos, o Sporting e Benfica estão quase com os mesmos sócios”.
Orçamento e sponsor: “Não vou responder. Está absolutamente definido. Patrocinador? Nas regras da CMVM onde estamos todos, dizem que os negócios com relevância devem ser todos explicados. Já lá viu o da Fly Emirates? As camisolas do Sporting estão lindas assim”.
Marco Silva: “Vou negar a SMS? Mas está lá o meu nome? Comigo a versão está mais do que falada”.
Bancos: “O que se disse na imprensa é que depois da queda do BES, entraram mais 50 milhões no Benfica. O Sporting está sob controlo da UEFA por causa do seu (virando-se para Guerra) amigo Godinho Lopes. Tanto carinho pelo antecessor.”
Convite de forma anónima com camisola retro: “É entregue esta prenda, aos quatro árbitros do jogo, dois delegados e um observador. Dá 28 jantares por jogo, tanto na equipa A como equipa B. Só em jantares, por ano, deve rondar 140 mil euros. E tudo em prendas, tudo deve rondar um quarto de milhão de euros. Disseram-me que tudo isto é entregue aos árbitros e a Federação e Liga é que deve achar se isto é bonito. Nos balneários deixamos-lhes comida e vai lá o fisioterapeuta ver se estão bem.”
Texto no Facebook: “Já disse que não o repetiria [após jogo com o V. Guimarães]. Quando Vieira disse [a mesma coisa que eu] não houve problema. Quando foi o presidente do Sporting foi o horror…”
Danilo Pereira: “O Sporting assina um contrato com o Marítimo a 10 de junho. O Sporting diz que sim senhora, entramos em negociações com o jogador e há um problema por 30% por parte do agente. Todos os dias falámos com o Carlos Pereira e o jogador diz que sim mas há esse problema. Ele foi de borla para o Marítimo e ficou 70% para o clube e 30 para o agente. Dia 18 é enviada uma carta do Marítimo para o FC Porto com uma minuta. O Marítimo fechou o acordo connosco e achou que deveria ir negociar com outros. Bem sei que o Marítimo tentou vender o Danilo ao Benfica mas não conseguiu. A 21 de junho, recebo um SMS, quando já negociava com o FC Porto. A 29 de junho diz que vai dar anuência para os exames médicos ao FC Porto. Carlos Pereira, quando se é sério, não se negoceia com dois ou três clubes. Só avisa a 29 de junho que foi fazer exames. Jesus falou com Danilo no dia em que mandou a SMS ao Talisca, que ainda está para mostrar.”
Comunicados na Football Leaks: “Há uns que são verdade, outros que são manipulados e outros uma treta. Por isso é que se meteu a polícia. Há 32 documentos sobre o Sporting no Football Leaks. Há 7 sobre o Benfica para fingir, que aquilo é sempre sobre o Ola John. Aquilo era uma maravilha, devia ter sete contratos. O Football Leaks tem tanta noção de cidadania que parou o site até terça-feira sabendo que vinha aqui segunda-feira”
Cervi: “Todas as propostas que lhe disse foram via Sporting. Há um telefonema em que me dizem que existiam umas pessoas a querer comprar o jogador para Sporting, Benfica ou FC Porto. O Bruno Paulista está na parceria e está explicada no Relatório e Contas. Um dia convido-o [Pedro Guerra] para a Sporting TV e você diz bem de mim”.
Títulos nas modalidades: “Vamos ver o que vocês ganham nesta época. Ganham no voleibol.”
Football Leaks: “Não quis Mitroglou porque tinha Teo e Slimani. Chamadas por Mitroglou? É verdade [que o Sporting as fez]. E você [Pedro Guerra com o Benfica] pagou o triplo. O Rosario teve cá de 4 a 8 de junho e trouxeram-nos uma parceria. A primeira proposta enviada pelo Sporting data de 4 de julho. O Benfica nem sabia quem era o Cervi. O Sporting negociava há muito tempo. Estão aqui as datas. São tudo propostas do Sporting. Já lá vamos ao Caála. Tenho aqui o Relatório e Contas que fala da parceria. Não é segredo nenhum, não era preciso o Football Leaks nenhum. O Recreativo Caála existe e está no 10.º lugar do campeonato africano. O que é estranho é o Relatório e Contas do Benfica falar de um tal clube Brasa. Um site brasileiro fala de um clube fantasma. Depois, Cavaleiro fala de 15 milhões de euros e o site do Monaco fala só em 3. Como é que um clube vende a um que dá 4,8 milhões e dão ao que dá 6 milhões. Tenho a certeza que vai haver aqui investigação…”
Contas dos três grandes: “O Benfica é o único que não apresenta contas consolidadas. O Pedro Guerra não foi às Assembleias Gerais para saber como é que o ativo aumentou. O planel do Sporting é agora considerado o plantel mais valioso em 2015/16. No voleibol? O Benfica joga no Carcavelinhos. [Para Pedro Guerra] Já pagou o ordenado ao homem [Jesus]?”
Empresas: “Fechei as minhas empresas todas. Eu não me vendo a ninguém. O homem que se vende a dizer isto… Não pedi prisão a ninguém para ter emprego [sobre Pedro Guerra]. Os sportinguistas gostam de mim e os benfiquistas não gostam de si.”
Incidentes entre adeptos: “[Sobre incidentes no futsal] Disseram que era folclore e então os adeptos pensaram que podiam enviar tochas.”
Sobre Pedro Guerra: “O senhor andou a ligar para BTV com outro nome. Este senhor foi o senhor que andou a dizer que Vieira andou a dizer devia ser preso e depois foi trabalhar para BTV”.
Doyen: “Não tenho dúvida absolutamente nenhuma das razões do Sporting. Se o Sporting perder, porque é possível, vai recorrer para os tribunais e aí temos a certeza absolutamente que o ganhamos. O Benfica tem dois traumas: Vale e Azevedo e Jorge Jesus. Depois vem dizer que o presidente do Sporting rasga contratos. Se fizemos um contrato onde se diz que te posso dar um tiro na cabeça, tudo bem, mas a cláusula é nula. As guerras de Bruno de Carvalho vão ser muitas mais que 50. Se em vários contratos que o Sporting assinou, em todo ou em parte, o dept. jurídico considere nulos ou ilegais algumas cláusulas, nós teremos de ir defender o Sporting. Se os contratos não tiverem nada de ilegal, então é o que é. Mas não é isso que se passa no Sporting. O Sporting foi o único clube que teve coragem de fazer uma auditoria séria até hoje e espero que façam à minha presidência também. Ganhámos todos os processos em que entrámos e até já sou um pouco advogado face à quantidade com que tivemos de lidar. Uma coisa são as regras do futebol e outra é a vida real. Se perder na primeira instância, no TAS, estamos muito mais salvaguardados num tribunal porque não estamos condicionados por essas vicissitudes. Quem lidera um clube que estava destruído também tem um papel a desempenhar. Eu sei muito bem o meu papel e o que tenho de fazer. Já houve casos que sabia que perdia no tribunal de trabalho e perdia no outro. Se perder, não paro por aí. Se calhar será como nas finanças: paga primeiro e refila depois. Não podemos não fazer as coisas que achamos porque podemos perder. Há muitos culpados que estão fora e outros inocentes na prisão. A reviravolta que o Sporting levou é impressionante.
André Martins: “Processo está na mão da SAD. Não vou estar a falar dele. Tenho muito carinho por ele.”
Bruno de Carvalho sobre Pedro Guerra: “Pedro Guerra, atleta conhecida do Damaiense… Este senhor chega aqui e diz que Carrillo devia ser o dossiê prioritário, um jogador daqueles que pior jogava no Sporting. Quando ao Maxi, já ouvi dizer que foi uma cobardia do presidente do Benfica. Carrillo não era uma prioridade para mim. O que ouvi nos corredores do futebol é que de 15 em 15 dias almoçava com Jesus. Eu não sou comentador, sou presidente. No Sporting trabalhamos de uma forma distinta, percebemos o que é cascata das decisões que tomamos. O Maxi é um assunto, o Carrillo é outro assunto. O Ruben Amorim a treinar sozinho no Jamor é bonito?”
Propostas por Carrillo: “A proposta do Leicester foi a única que me deixaram ter. Os agentes e fundos conseguem parar propostas. O Carrillo é bom ou não? Se é bom só aparece a proposta do Leicester, esse colosso do futebol mundial? Confirmo [os 12 milhões de euros]. Só após os clubes acordarem entre si, é que o clube comprador pode falar com o jogador. A proposta vem do agente e é claro que ele não falou com o jogador… Eu quando era miúdo também acreditava no Pai Natal mas depois deixei de acreditar.”
Jesus e Carrillo: “Estou a adorar trabalhar com Jesus. Estamos em plena sintonia. Gostávamos que o Carrilo estivesse a jogar mas não está. Quer que o advogado do Carrillo ganhe o processo? É verdade tudo o que está escrito no comunicado do Sporting. Tenho de provar que o Carrillo está comprometido com outro projeto? Se há um jogador que chega ao pé de mim e não quer jogar com o Sporting, está comprometido com o meu? Não tenho de provar nada. É essa a verdade dos factos. Vi uma pessoa num programa que dizia que eu nunca provaria o dolo naquilo que se passou no jogo da Taça da Liga. O futebol arranjou a expressão “dolo sem intenção”. A pessoa teve que enfiar a viola no saco. Se se concretizar o que disse Carrillo, pode ir do Cucujães ao Mérida. Entre esses dois e o Partizan, também está o Benfica e o FC Porto. Eu decido muito pouco por estados emocionais e sensibilidade. Nunca o fiz no Sporting. Li o comunicado quando saiu e disse: ‘Magnífico’. Estamos a tentar renovar há um ano e meio. Ouvi o Manuel Serrão dizer que sou muito verdinho porque não o vendi mas não o vendi porque não quis. O Sporting ainda não é daqueles clubes que incendeia carros. Percemos que íamos ter um problema. Se o agente não quiser e ainda estiver ligado a um fundo, aparecem zero propostas. Depois poderemos tentar e tentar. Quem já fez mais de 62 renovações… Fui eu que renovei com o William. Fui eu que pedi a todos os jogadores para irem à Academia para perceber quem estava emprestado. Há problemas no futebol que não se resolvem. Quando os sportinguistas quiserem outros tipo de caminhos, não contam comigo. O Carrillo seguiu o seu caminho. Tentámos ‘N’ vezes resolver o problema. O Carrillo, há um ano, era muito mal dito na seleção por parte dos peruanos. Carrillo não reconsiderou.
Carrillo: “É um atleta com um grande talento. A minha expectativa é que passasse para um grande jogador com um grande treinador. O comunicado do Sporting é exaustivo mas os adeptos gostam. Se eu não gostava de ter o Carrillo a jogar? De certeza absoluta que gostava. Ouvi até aqui que o João Mário que não ia renovar mas renovou e está valorizar. O Cédric podia ter saído mas não quis. O Matheus teve uma proposta de um clube francês. Renovou. O Gelson estava a ser tudo feito para não renovar. E renovou. O Mané teve uma proposta fantástica de um clube francês. Aquilo que tenho respeitar enquanto presidente é respeitar os atletas que querem jogar no Sporting. Se gostava de o ver jogar? Sim. Se eu acho que o Sporting fez bem? Sim. Há um processo a decorrer. Se estivesse tomada uma decisão não havia processo. Estamos na normalidade. Já ouvi tanta coisa… Se há muitos que vão tentar mas não vão conseguir é colocar a mim e ao Jesus em lados opostos. Tudo na vida tem o seu tempo. O ato de liderar é um ato de muito isolamento. Todas as decisões na SAD foram tomadas por unanimidade”.
Jogo com o V. Guimarães e arbitragem: “Afastar alguém do estádio que ama o seu clube, não é o benéfico. Há pessoas que não têm neurónios para pensar. Se me suspendem desta forma eu não devo estar no estádio. Aquilo que eu vi ontem com o Octávio, foi um conjunto de factos que não são agradáveis. Desde que esta direção chegou, fomos um clube que preparou uma série de propostos que discutimos com toda a gente. Com os clubes, grupos parlamentares, ECA, FIFA, UEFA… Propomos uma série de alterações a nível nacional e internacional. Em termos de arbitragem, o Sporting tem propostas em que os árbitros se revêem para credibilizar tudo isto. Nós vivemos num Mundo e país, somos 10 milhões de pessoas pelo menos para alguns clubes que olham para o futebol de uma forma má. Os árbitros são pais de família, têm de ir para os empregos, ir às compras. Este clima de suspeição não pode acontecer. O meu trabalho é apontar factos e não ser incendiário ou deixar de ser. Só se ouve que este incendeia ou o outro incendeia. Será que as pessoas têm a noção que os ‘filhos da mãe’ é uma coisa normal no futebol? As pessoas não sabem como as coisas funcionam, dentro e forma do balneário. Isso é o normal. É fundamental nós darmos condições aos árbitros e não é falar. Ainda ouvi falar do videoárbitro no último programa na TVI. Parece que há dinheiro no futebol para tudo menos para a modernização. O videoárbitro é algo que deve ser debatido com coragem e pensar que nos EUA, uma das coisas que se faz, é a possibilidade de parar três vezes o jogo. O treinador diz que tem dúvidas e depois decide-se. O videoárbitro não quer o jogo parado de 5 em 5 segundos. Este sistema foi subscrito por grandes árbitros. Nós ficamos sempre calado porque a FIFA não deixa, a UEFA não deixa. Queremos um futebol credível e uma arbitragem que tenha medo de sair à rua. Os presidentes e os árbitros estão num patamar igual porque quando cheguei ao Sporting fui chamado de vigarista para cima. Não precisamos de estar sempre a esconder do que deixam os outros. Eu posso-lhe dizer que 99% dos árbitros apoiam o videoárbitro. Tomara que naqueles lances que são grotescos – a bola que não entra mas é golo – o videoárbitro só favorecia os adeptos. Mesmo que não o possam dizer, 99% dos árbitros são a favor”.
Bruno de Carvalho: “Estou aqui na qualidade de presidente do Sporting. Vou tentar esclarecer as pessoas o mais possível. Os relatórios são sigilosos [de Soares Dias] e não retiro uma vírgula do que disse a seguir ao jogo. O que disse tinha a ver com o facto de na reunião preparatória a equipa de arbitragem querer ser pouco notada, à entrada e saída. Seja isso dito ou não, não me parece que isso motive um processo disciplinar. Se calhar nunca comprou mas o Sporting tem uma caderneta mas eu estou lá. Nos anos 80 também havia com árbitro. Fui castigo, sofri 29 dias de suspensão e no final fui ilibado e cumpri o castigo. Chegámos ao jogo com o Gil Vicente e também fui castigado. As imagens demonstraram o contrário. O suposto agredido verbalmente diz que nós não trocámos palavras. A decisão dizia que não merecia credibilidade o que o delegado escreveu. Quando o sorteio foi chumbado na Federação, eu disse que não foi só isso que foi chumbado. Esta situação onde estou não existia. Os clubes decidiram uma série de alterações. Não aprovo que os clubes se entendam por uma alteração e isso tenha de ser ratificado pela Federação. Ou queremos dar poder aos clubes ou não queremos. Houve uma série de alterações que os clubes quiseram fazer e não passaram. Por que é que as coisas têm de ser ratificadas na Federação? Se tivesse sido aprovado o que os clubes queriam, eu não estavam na situação nos castigos que deixam de ser castigo. A Federação devia preocupar-se com as seleções e o futebol amador. Deveria haver um organismo autónomo para pensar tudo o resto. A base do futebol deve ser os clubes, e enquanto não for, não vamos a lado nenhum”.
_______________________________________________________________________________
6 Outubro, 2015 at 10:45
Algo engraçado é o Correio da Manhã, pior que o jornal “o Crime”, não ter feito qualquer referência ao que foi dito ontem.
Só trabalham com fontes seguras (estou a usar da ironia)
6 Outubro, 2015 at 10:50
Ó SOUSA MARTINS, SOUSA MARTINS!!!
6 Outubro, 2015 at 13:53
O problema é que o volume de informação que o Presidente do SCP debitou foi tanto que:
– A morsa espumou-se toda
– Restantes paineleiros não fizeram ó-ó
– Os jornaleiros do CM ficaram todos com gastrenterites… E diarreia, por isso não conseguiram escrever nada…