Não é fácil analisar o que se passou ontem. E não é fácil porque acredito que quase todos nós não quiséssemos que Bruno de Carvalho marcasse presença num programa cujo nível de um dos comentadores o transforma numa espécie de casa dos segredos dos programas de paineleiros. E todos percebemos onde é que aquilo ia parar, assim que o tal do Guerra, na sua primeira intervenção, resolveu elogiar a instituição Sporting e afirmar que o problema dele era o “Dr Bruno de Carvalho”.
Bruno de Carvalho não perdeu tempo e bastou uma provocação rápida para que aquele que já é carinhosamente apelidado de morsa, se descontrolar. Pouco depois, dava por mim a pensar “mas porque raio é que este gajo veio aqui? Temos mesmo que participar desta peixeirada?” e, confesso, estive para desligar a televisão. Mas fiquei e ainda bem, pois o que vi em seguida foi um movimento de estratégia (o homem bem disse que não tomava decisões a quente) que não só enxovalhou um dos mais invertebrados comentadores da praça (aquilo chegou a roçar o bullying, com a participação de todos, incluindo do Sousa Dias, perdão, do Sousa Martins), como mandou para o cone de vento tudo aquilo que nós vimos dizendo, vimos lendo, mas que quem tem responsabilidades neste país parece ignorar (nem a traveca Ana Gomes se safou). No fundo, Bruno de Carvalho fez o que, há meses/anos, nós pedimos que os nossos representantes neste tipo de programas televisivos façam. É pena é que o presidente do Sporting tenha que sujeitar-se a mexer na merda, face aos pruridos dos nossos representantes em deitar-lhe as mãos (mesmo tendo em conta o cheio inconfundível).
A determinada altura, dei por mim a rir como louco, sentindo estar a assistir a uma troca de galhardetes no secundário. O que o Guerra não esperava é que, desta vez, a sua táctica de subir o tom e baixar o nível complementada com o constante interromper do discurso alheio, fosse a arma utilizada contra si. E os papéis, não faltaram os papéis que o Guerra tanto gosta, deixados em cima da mesa do moderador como quem diz “e se falassem sobre isto?”. Depois, o grande final, o abrir da caixa negra que deixa a nu as tão faladas ligações do benfica e da arbitragem. Foi o momento em que a máxima “It ain’t over till the fat lady sings”, se tornou em “It ain’t over till the fat lady cries”.
Perguntam-me vocês, foi bonito? Não, não foi. Jamais vou gostar de ver um presidente do meu clube em situações daquelas. A questão é que foi tão mau… que se tornou bom. E se queriam meter a merda na ventoinha ela, ontem, voou direitinha em direcção à máquina de propaganda lampiã (esperto foi o Serrão em manter-se calado, principalmente quando ouviu falar em porrada para obrigar jogadores a renovar).
6 Outubro, 2015 at 16:56
Para quem estava na dúvida, o Guerra não falou no Capel. Revi o programa a partir da primeira intervenção do Guerra.
6 Outubro, 2015 at 17:06
viste o editado ? é que na altura eu até me virei para o meu Ze e disse capel ? o que é que tem o capel ?
6 Outubro, 2015 at 17:09
Vi na íntegra. Gravei o programa.
Os nomes falados, mais parecidos com Capel, foram Carlos Freitas e, no final do programa, Carlos Lopes.
O nome Carlos Lopes veio à baila quando se falou num protocolo Sporting-Fundação Aragão-Pinto
6 Outubro, 2015 at 17:17
olha vou te jurar e nao sou a unica que ficou com a sensaçao disso mas ok …se gravaste e não ouviste ok !!!!
6 Outubro, 2015 at 17:21
Eis o poder da sugestão.
Fica posta a verdade.
6 Outubro, 2015 at 17:18
va preocupado por o presidente ir ao programa. Também achava que não valia a pena lá ir e descer aquele nível com o risco de perder a razão ao falar contra aquele Porco Guerra.
Mas BdC não perdeu a razão em momento algum. Falou de TODOS os assuntos que podiam incomodar os Sportinguistas. Não precisava. Os comunicados e as suas declarações deviam ser suficientes, mas alguns preferem acreditar em pasquim.
BdC rebentou com o Porco. Foi feio, admito e o presidente lesou a sua imagem. E isso é mais uma razão para lhe agradecer. O Presidente do Sporting arregaçou as mangas, desceu à pocilga e deu uma sova ao Porco que ele se cagou todo. E por cada cagalhao que saia, o presidente pegava nele e atirava o a boca do Porco. Tudo para defender o Sporting. Sujou-se, manchou a sua imagem (para além de ter passado duas horas na mesma sala com o Porco) e tudo para defender o Sporting. Obrigado Bruno de Carvalho. Neste momento, Bruno de Carvalho mostrou que a guerra que montaram contra o Sporting vai ser combatida com toda a força. E devíamos todos estar Unidos em torno desse objectivo. Mas preferem falar de imagem do clube e que descemos o nível. Mas qual nível pá ? O do football leais? O do Mr. Burns? O do Porco Guerra?
Grande Presidente!
6 Outubro, 2015 at 17:20
clap clap clap 🙂 é isso !!!! qual nivel neste futebol deste País ?
6 Outubro, 2015 at 17:21
Vi ontem e acabei de ver há pouco. Não há referência ao Capel. Talvez alguém veja e possa dizer se ouviu. Se ouviu, que diga a hora e minuto.
6 Outubro, 2015 at 18:07
Ontem, acho que não… No football leaks é que apareceu qualquer coisa, mas ontem não se falou nisso!
O Gordo nenuco assim de cabeça, não se lembrava de tudo o que ia postar hoje no leaks!
Podia ter ido aos papéis, podia. Mas no meio daqueles livros todos de receitas, perdeu-se. Aliás, aos papéis andou ele!
Sporting Sempre!!
Ps: o gajo bem que tentou chorar quando falou do Zebio mas como é tão mau actor, proporcionou só um momento televisivo inolvidável!
6 Outubro, 2015 at 18:11
o gajo não seria burro a esse ponto… não esquecer que ele era adjunto do Paulo Portas.
6 Outubro, 2015 at 18:14
Tantos anos a chafurdar na incompetência, da sacanagem, nos interesses obscuros… nos cRoquettes… e agora, de uma virada, aparece um gajo verdadeiramente sportinguista, adepto e competente, como também vem munido de um par de colhões. Só visto.
Ontem foi arriscado. O Presidente pôs-se ali a jeito ao aceitar o convite. Felizmente, ontem comprovou as qualidades acima descritas.
O timing então é perfeito… 2 semanas a cozinhar o cérebro das galinhas sem futebol para os entreter e desviar atenções. Vão levar o tempo todo focados no Presidente… no Leaks e no crl que os fod@ a todos… E enquanto isso, JJ e a equipa respiram e preparam o derby no galinheiro com toda a calma deste mundo.
Brutal! Lindo! Spoooooooooooooooooorting!!!!
Estão bem lixados, o verdinho veio para ficar! AHAHAHAH
6 Outubro, 2015 at 18:19
Só mais uma coisa… atentem sff ao post do #primeiroleaksedepoisengoles do esclarecimento. Em especial ao ultimo paragrafo. Ahahaha espalharam-se ao comprido, assumindo-se lampiões!
E o CM diz que o IP é português. Se já sabem o IP, isto são dias até irem bater na porta do autor.
6 Outubro, 2015 at 18:19
Jesus! Que mais informações e provas estarão no saco do Pai Natal?
Alguém se lembra ou imagina quem acartou com o saco do Pai Natal para Alvalade? Terá sido Jesus? Se foi, qual deles, o Filho de Deus, ou o Filho do Virgolino? Queriam enviar Jesus de volta para o Médio Oriente mas, Jesus não nasceu no Quatar, Jesus nasceu em Belém e o nosso, também não quis lá ir para ficar. É disto que eles têm medo. Um medo que só as galinhas sentem quando o Leão ronda o galinheiro! Começam a estar “cagados” de medo! Ontem até parecia que Bruno de Carvalho tinha ido buscar o Insébio ao Panteão, tal foi o choque que o Banha da Morsa teve. O que eu gostava que “as oito arrobas de banha” viessem à minha aldeia! Só Jesus sabe como eu gostava disso…
Estou no Ribatejo, terra que aprendi a amar mas, venho do Norte e trouxe o cajado de sabugueiro, para lhe amaciar as banhas…se ele cá vier, ofereço-lhe a massagem à borla.
6 Outubro, 2015 at 21:10
Totalmente de acordo com esta posta, reflecte o meu pensamento.
NÓS SOMOS DA RAÇA QUE JAMAIS SE VERGARÁ!!!…
P.S: Gostava de saber porque a TVI deixa a morsa fazer os tpc’s equanto decorre o programa…