Dois meses volvidos sobre a conquista da Supertaça, o Sporting voltou a ganhar ao Benfica só que, desta vez, em pleno estádio da Luz e de forma ainda mais inequívoca. Pode até parecer que um jogo nada tem a ver com o outro, mas, efectivamente, tem tudo. E tem tudo porque, ao longo das semanas que separam os dois triunfos leoninos, o dérbi se foi jogando das mais variadas formas, mais ou menos correctas, mais ou menos ortodoxas, mais ou menos aplaudidas. Da palhaçada dos SMS aos processos em tribunal, passando pelo football leaks e pelo o Verdade Leonina, pela ida de Bruno de Carvalho à televisão, pela caixinha dos jantares que todos os árbitros conheciam menos o ex que manda neles, terminando no disparate dos 14 milhões e numa entrevista bombástica de Marco Ferreira a um jornal do país vizinho, onde coloca em cheque a ligação das águias a quem dirige a arbitragem. O toque final de sal e pimenta, esse veio na conferência de imprensa que antecedeu este dérbi histórico: Rui Vitória achou que já tinha equipa e processos de jogo e atirou-se aos mind games, Jesus voltou a recordar que era ele o cérebro que fazia a equipa encarnada mover-se.
E o resultado deste dérbi, jogado em vários tabuleiros, foi bombástico e inesquecível. Uma verdadeira serenata de Leões à chuva, Leões tão adultos que sabiam ao milímetro o que fazer para ir desferindo golpes fatais num adversário que, imagine-se, até entrou melhor no jogo. Não criou situações de golo iminente, é verdade – aliás, a única situação de golo que viria a criar nasceria do único erro da defensiva leonina, já o jogo ia em 70 minutos –, mas criou aquela ilusão de equipa capaz de discutir o resultado e colocar ao Sporting aquele teste que, segundo alguns iluminados da nossa praça, ainda não tinha tido esta época. Fogo de vista. À primeira investida, o Leão marcou (grande recuperação e grande passe de Adrien, aliás, enorme jogo, mais um, do capitão) e o castelo de cartas encarnado começou a ruir.
A verdade, é que a partir desse minuto 9 o jogo não terminou, mas ficou mais próximo disso do que de qualquer outra coisa. A equipa leonina movimentava-se com uma verdadeira equipa, ocupando, na perfeição, os espaços em todo o campo e estancando as investidas de um solitário Gaitan, as correrias palermas de Guedes e Jimenez e os teatros de Jonas. O Benfica jogava o que o Sporting o deixava jogar e, mais, era a turma de Alvalade a decidir em que zonas do campo a partida se disputava: se entrega a bola estavam todas as peças no lugar a defender, se tinha a bola fazia-a rodar de pé para pé, se a recuperava dizia ao seu adversário que cada investida podia ser novo golpe profundo. Foram assim os primeiros 45 minutos, com mais duas dentadas, de Slimani e de Ruiz, que se juntaram a Teo para construir um resultado histórico. E quando o árbitro apitou para dar descanso ao carrossel leonino, a pergunta que ficava era “onde é que isto vai parar?”.
Podia ter continuado, disso não existam dúvidas, como ficou demonstrado naquela perdida de Jefferson que seria o 0-4, mas o Sporting que veio para a segunda-parte já era um Sporting de barriga cheia e a fazer a digestão a seu belo prazer. E se gerir um jogo também é uma arte, então o que fizemos, ontem, foi digno de exposição, pois não fosse aquele erro que permitiu o empolgamento adversário durante três minutos e a segunda parte teria sido uma demonstração cabal de autoridade de uma equipa (Rui, sempre tranquilo; João Pereira sempre concentrado; Oliveira e Naldo intratáveis; Jefferson a aguentar o mais perigo adversário e a ter tempo para fazer assistências; William e Adrien perfeitos na mistura de luta e de classe; Ruiz a mostrar que os grandes jogadores não se escondem nos grandes jogos e ainda os decidem; João Mário a crescer ao longo de todo o jogo ao ponto de ser peça maior de um puzzle fantástico; Teo mais cerebral, Slimani mais brutal, confundido toda a defensiva adversária) sobre um adversário de cabeça perdida e protestos constantes, aprisionado entre a vontade de minimizar os danos e o medo de ser ainda mais humilhado.
Muito boa gente já não viu esta segunda parte, pois foram vários os adeptos benfiquistas que deixaram o seu lugar ao intervalo, mas quem viu ou quem não viu, continuará, nos próximos dias, a alimentar o dérbi. Falar-se-á de um penalti de Ruiz sobre Luisão por fazer aquilo que Luisão faz há anos sem que qualquer penalti seja marcado e alguns falarão de um suposto penalti sobre Gaitán que não é penalti em lado algum. Na sua maioria, a comunicação social nem mencionará que Samaris nunca podia ter terminado o jogo tendo em conta a quantidade de falta que fez, esquecerá os teatros de Jonas, a gritaria constante de Gaitán, as agressões de Luisão e Jardel. Mas do que ninguém se esquecerá, é de uma noite tão histórica quanto clara e saborosa, da qual saem inequívocos vencedores uma direcção, um treinador e uma equipa. O Sporting Clube de Portugal.
26 Outubro, 2015 at 8:48
Vai ser uma semana fantástica!
Vou imprimir esta foto do Slimani e mostrá-la sempre que um lampião falar comigo.
SL
26 Outubro, 2015 at 8:49
Sabe tão bem acordar em primeiro 🙂
26 Outubro, 2015 at 8:51
Carrega Sporting
https://www.youtube.com/watch?v=ritPYB0Gh5E
26 Outubro, 2015 at 8:51
De calçoes pretos caralho!!!
26 Outubro, 2015 at 8:56
AAh que bela segunda-feira 🙂 … lampiões caladinhos, primeiro lugar na liga, orgulho leonino à solta 🙂
Parabéns a todos, especialmente a quem se deslocou à lixeira. Estiveram magníficos.
26 Outubro, 2015 at 8:59
Em primeiro lugar, bom dia. Em oitavo lugar…o benfica;););):):):)
Ontem foi um alivio para quem ama o futebol.Porque, apesar de todo o circo a volta, no final os artistas foram os jogadores e o seu Lider, o treinador.
O que Bruno de Carvalho fez foi somente minar o campo para precaver eventuais prejuizos arbitrais.tantas vezes que fomos melhores e perdemos por erros intencionais dos arbitros.
Mas ontem, nem 3 Capelas serviam, porque ontem assaltamos a caixa de esmolas da Catedral lampia. Foi roubo seguido de estrupo.
E o maior crime foi 11 alunos geniais mostrarem a Estrutura que, sem o Cerebro, nao ha equipa.
Fomos esmagadores e a nossa supremacia foi de tal modo grande que, no final, apos uma goleada na Luz, limitamo-nos a encolher os ombros e dizer, como no anuncio: tao natural…como a nossa sede.
Grande Destaque: podia falar do genio de Slimani, da perfeicao dos centrais, do voluntarismo do Adrien, do acerto de Joao Pereira, da eficacia 100% de Jefferson ou Teo, da classe soberba de Ruiz, …enfim, podia falar acima de tudo da mestria tatica do nosso Mestre Jesus…mas, para mim prefiro destacar o Fantasma da Culebra, o octoplasma evoluidodo Carrillo, aquele que promete inquietar osdias do peruano e escurecer os seus sonhos: o nosso Magistral Ala Direito: JOAO MARIO.
Quando hoje torna-se evidente que a saida de Carrillo foi amelhor coisa que aconteceu a nossa equipa, esta tudo dito no que toca as potencialidades do Sporting Clube de Portugal e ao trabalho do seu Mestre.quem diria…ha um mes?;)
Ps: uma ultima palavra de critica ao nosso Guardiao: Rui, essa historia de ires a Luz ver o jogo e uma vergonha! Pra proxima ve la se pagas o bilhete!
1 –
26 Outubro, 2015 at 9:23
LOLADA !
“Em primeiro lugar, bom dia. Em oitavo lugar…o benfica”
26 Outubro, 2015 at 9:01
Bom dia:
A vitória de ontem foi especialmente saborosa porque foi sobre um rival que tanto mal nos tem tentado fazer nos últimos tempos, com uma Direcção de gangsters que dizia que nos ia dar a resposta no local certo, com um treinador que menosprezou o nosso ao dizer que eles tinham uma equipa e que nós tínhamos 11 jogadores (depois escandalizam-se pelo facto do JJ ter dito que podia colocar o Rui Derrota “muito pequenino” como disse ontem o Inácio…), um clube que tem comentadores e paineleiros nojentos como a morsa Guerra, um clube cuja maioria dos adeptos não perde uma oportunidade para nos achincalhar, com lacaios na CS que agigantam os nossos desaires e desvalorizam os nossos triunfos (Intestino Delgado, Cristóvão, Jorge Baptista, etc.), um clube finalmente, que tem tentado atacar impiedosamente o nosso treinador (que ainda ontem voltou a manifestar grande respeito para com aquele clube) e o nosso presidente.
Sim, foram apenas 3 pontos e se estivermos a dormir nos próximos jogos de pouco valem. Para já, aliado ao facto do Porto (um clube com contratações e gastos milionários) ter empatado em casa com o Braga (atenção também a eles), permite-nos estar isolados no primeiro lugar. E que bonita que está a classificação, ainda com o pormenor delicioso de vermos os lampiões num oitavo lugar (ainda que com menos um jogo), já no limite de derrotas que normalmente dão para ser campeão – difícil um clube ser campeão com mais de 3 derrotas.
As coisas saíram-nos bem, também é verdade, mas fizemos por merecer essa estrelinha. Os nossos jogadores revelaram uma grande inteligência táctica irrepreensível, com uma grande eficácia no ataque, aliada a uma consistência defensiva assinalável.
Este jogo mostra que William faz muito mais falta do que Carrillo (ele e o empresário a esta altura devem ser mais uns dos que estão com melão, mas adiante), que Adrien no seu lugar certo é um grande esteio da nossa equipa, que João Mário mesmo um pouco fora do seu habitat natural é jogador da cabeça aos pés e que Ruiz tem muita qualidade. No ataque, temos um Slimani cada vez mais eficaz e letal e um Teo que ainda poderá dar muito mais do que tem dado, mas que abriu ontem o caminho da vitória.
Na defesa, Patrício muito pouco trabalho teve, os centrais muito bem, Jeff desta vez faz um centro excelente para Sli e João Pereira, a surpreender com um jogo muito positivo.
Em relação à arbitragem, pois não teve influência no resultado. Os lampiões, que tanto falam que nós somos os calimeros, choram vários penalties, pois os jogadores do Carnide, no seu desespero, só se atiravam para o chão na área. Mesmo o lance entre Ruiz e Luisão em que de facto Ruiz agarra o calção do jogador do Carnide, tem como desfecho Luisão a cair para o lado oposto de onde estava a força que o agarrava (não se vê nenhum empurrão que pudesse levar à queda de Luisão).
Este jogo começou a ser ganho na quinta-feira, quando JJ colocou uma equipa totalmente diferente em campo. Comparemos a gestão que foi feita com a da época passada, quando tendo um jogo com o Wolfsburgo, em que dificilmente seríamos apurados, não poupámos jogadores e pouco mais de 48 horas depois tivemos de ir ao Dragão, onde eles frescos que nem uma alface nos deram 3-0 e quando ainda tínhamos hipóteses de lutar pelo 2º lugar. Claro que o plantel este ano está melhor e é mais vasto, mas não deixa de ser de assinalar.
Agora é desfrutar de um resultado que acontece muito poucas vezes e que teve um sabor muito especial, ainda para mais na altura em que ocorre. Esperemos continuar a ter boas notícias com um desfecho favorável do caso Doyen (este resultado dá otimismo para tudo).
Mas aconteça o que acontecer com esse caso, apostemos num apoio incondicional à nossa equipa, numa época em que estou com uma fé inabalável que vamos ser campeões. Sem euforias precoces, nem precipitações, mas com uma enorme esperança, que o caminho é longo, teremos ainda muitas cascas de banana no nosso caminho, mas somos enormes.
Deixem-me só rugir…. SPPPPPPPPPOOOOOORRRRRTTTTIIIINNNNNNNGGGGGGGGGGG!
26 Outubro, 2015 at 9:05
Mais nada… Vamos aproveitar o dia…
26 Outubro, 2015 at 9:39
Grande comment Leonissimo!
26 Outubro, 2015 at 10:09
🙂 Obrigado Frost, mas todos os comentários hoje são muito bons…
26 Outubro, 2015 at 11:27
Muito bem.
26 Outubro, 2015 at 12:37
Grande comentário.
Só discordo de uma parte. Este jogo não começou a ser ganho só na 5a feira. Este derby começou a ser jogado no programa Prolongamento, e desde aí foi de goleada.
26 Outubro, 2015 at 9:03
E o facto, bem demonstrado nos últimos dois jogos é que o Sporting tem jogadores da formação em quantidade e qualidade, apra aguentarem uma semana de jogos a doer.
Com mais tempo, acredito que este factor será ainda mais decisivo no campeonato.
“Segundas-linhas” como Paulista, Gelson, Matheus, Esgaio, Tanaka, Tobias … estarão sempre à espera e em condições de fazer o seu lugar bravamente. Um orgulho.
26 Outubro, 2015 at 9:08
#ensaboadela
26 Outubro, 2015 at 9:09
Vao ao meu twitter que estao là fotos lindas de recordar!!!
https://twitter.com/PatricioSousa4?lang=en
26 Outubro, 2015 at 9:47
A melhor é aquela foto dos 3-0 anos da Fly Emirates… 😀
26 Outubro, 2015 at 12:40
Ganhaste um follower. 😉
26 Outubro, 2015 at 9:10
ainda não consegui parar de rir.
ahahahahahahahahahahahahah
26 Outubro, 2015 at 9:11
Imagino a noite na casa da puta da Leonor Pinhão, cigarro atrás de cigarro, whisky atrás de whisky, porrada no marido.
Na tv parecia uma bruxa, mas ainda mais. Sem argumentos, sem cara, uma autêntica puta.
Esta ensaboadela foi para todos os haters.
A caminho do título.
26 Outubro, 2015 at 9:15
Eu vi um pouco desse programa da CMTV. Coitados a dizer que o Benfica este ano deu muito menos condições ao Rui VItória… mas onde? Só sairam dois jogadores (Lima com 33 anos e Maxi) e entraram por exemplo Jimenez e Mitroglou que custaram 17 M. Os tipos já não sabem o que dizer…
26 Outubro, 2015 at 9:21
Não há argumentos.
Novamente gastaram muito mais do que o Sporting em contratações, têm uma carga salarial que será no mínimo o dobro da nossa, aposta na academia é uma mentira (está lá o Guedes, mais nenhum. o Nélson Semedo não é das escolas).
Na nossa equipa, prata da casa: Patrício, Esgaio, Tobias, William, Adrien, João Mário, Gelson, Matheus Pereira, Mané na bancada.
Média de idade: 25 anos
NÃO HÁ ARGUMENTOS – O FUTURO É NOSSO
26 Outubro, 2015 at 9:24
Ocorreu-me quando entrou o GluGlu que aqueles gajos tem um reforco de 9 ME…no banco. Para quem supostamente está em contencao, é obra.
26 Outubro, 2015 at 9:46
As 2 mentiras a serem agora difundidas são os lampiões entraram em contenção e mudaram muito os jogadores que são muito mais fracos e o Sporting fez all in, gastou mundos e fundos e tem jogadores muito melhores que no ano passado..
26 Outubro, 2015 at 9:44
sabes o que faz isso…
lembras-te das palavras do P.Guerra
-“vocês andaram a telefonar para o mitrogluglu quando ele estava quase a assinar”
Resposta de BdC:
-“pois andámos e vocês pagaram o triplo!!!”
gastaram tudo ali para dar uma bicadazita depois queriam guito para um LD e LE já não havia!!!
Nao se pode ter tudo…
26 Outubro, 2015 at 12:42
Essa foi para mim a tirada da noite.
#vocespagaramotriplo
26 Outubro, 2015 at 9:17
Ahahaha Excelente imaginário. Pinhão a papoila histérica a falar sózinha em frente à foto do Cosme Damião enquanto apaga os cigarros na mão.
26 Outubro, 2015 at 9:13
fica sempre aquela ideia que o Jorge é superior à máquina que criou, neste caso o carnide…
a vitória é total, do Jorge, de todos os jogadores… mas queremos mais.
26 Outubro, 2015 at 9:14
Tudo a encher Alvalade no jogo com o Estoril! Levem um amigo, façam o possível para que a equipa saiba que acreditamos neles….
26 Outubro, 2015 at 10:02
É isso mesmo!
O Sporting Clube de Portugal precisa de nós!
Obrigado SCP! Hoje o melão deve tar baratinho…
SL
26 Outubro, 2015 at 9:15
Nada melhor que o resultado de ontem, mas ver azia vermelha hoje, sabe tão bem… SPOOOOOORTING
26 Outubro, 2015 at 9:16
No terceiro golo, começo da jogada com antecipação de Naldo, igual às que se viam nos vídeos do Youtube quando o contratámos.
26 Outubro, 2015 at 9:37
O Naldo está-nos a sair uma bela peça está 😉
26 Outubro, 2015 at 9:19
EMBORA ATRAZADOS…
Aqui ficam os parabéns ao companheiro…
“L. Green”
Mas que rica prenda que recebu do Leão…!!
Abraço e muitos anos de vida, com saúde…!!
SL
26 Outubro, 2015 at 9:19
Algumas cenas caricatas de ontem: além da história das carradas de pseudo-penalties, foi valorizado um apoio enorme da claque do Carnide que apenas se fez ouvir aos 70 min após o único lance digno de perigo deles. No resto do jogo só se ouviram os nossos 3 mil… Claro que daqueles que sairam ao intervalo não convém falar.
E continua o mito de que nós investimos e eles desinvestiram. Nós não gastámos mais em jogadores que na época passada, apenas decidimos gastar mais num treinador. Eles gastam menos num treinador, mas só em dois jogadores gastaram 17 M….
26 Outubro, 2015 at 9:21
Essa do “investimento” vs “desinvestimento” é a desonestidade intelectual lampiónica no seu esplendor 🙂
P.S. Eu bem disse que o Slimani marcava e não era nos descontos 🙂
26 Outubro, 2015 at 9:31
É verdade… 🙂
26 Outubro, 2015 at 9:23
O Sporting também teve treinadores mais baratos… que nada ganharam.
26 Outubro, 2015 at 9:36
Exactamente… acabou por sair muito mais caro. Um treinador caro, que dê títulos e valorize os activos (jogadores) pode ser uma opção bem positiva. Claro que ainda não ganhámos nada, mas que assim temos mais possibilidades, ninguém contesta.
26 Outubro, 2015 at 9:40
Corrigendum: ganhamos a Super Taça!!;-)
26 Outubro, 2015 at 10:04
Referia-me ao campeonato 😉
26 Outubro, 2015 at 9:43
Isto tb serve-nos de licao…mais vale gastar 5 M num treinador de top mundial do q comprar 2 coxos a 2,5 M cd um..
26 Outubro, 2015 at 10:03
Ou cinco coxos a 1M cada…
26 Outubro, 2015 at 10:39
ou 50 coxos a 100 mil…?
26 Outubro, 2015 at 10:44
Ou 14 milhoes e coxos a 1 euro cada! heheheheh!!
26 Outubro, 2015 at 11:46
Festejam o minuto 70 como “grande apoio à equipa”, mas a mim soou-me a capitulação. Uma tristeza. Quando os adeptos cantam chorosos e deixam de acreditar, como é que os jogadores vão ter motivação para mais? 3 minutos depois já toda a gente estava convencida que o melhor era deixar passar o tempo, para não levarem mais.
26 Outubro, 2015 at 9:19
Que maravilha….. A melancia do lampião é de um prazer enorme mas a nossa felicidade é indescritível!
26 Outubro, 2015 at 9:19
Parabéns e abraço também ao L Greeen.
26 Outubro, 2015 at 9:20
Mas que manhã tão calma…!!
Os lampiões ainda andam à procura…das penas…!!
Querem ver que o “rui derrotas” nem chega ao Natal…?!
SL
26 Outubro, 2015 at 9:29
A estrutura vai ter de o manter pelo menos até fim da época.
Dizem que é um senhor é depois não o aguentavam? Isso é que ia ser bonito.
26 Outubro, 2015 at 12:45
A coerência nunca foi o seu ponto forte. Vamos ver se chega ao Natal.
26 Outubro, 2015 at 9:43
Se calhar estão a ver se contratam o Mourinho quando for despedido…
26 Outubro, 2015 at 10:45
Nao tenhas duvidas so que vai lhes custar o dobro do JJ!!;-)
26 Outubro, 2015 at 9:24
Nem sei quem devo destacar. Tacticamente uma exibição a roçar a perfeição da nossa equipa (acho que depois deste jogo se pode dizer que temos equipa, como se viu ontem não tão boa como a dos vermelho não é? ahahahah). Uma palavra para os 3000 leões, ABSOLUTAMENTE BRUTAIS, arrasaram simplesmente os outros 60000
26 Outubro, 2015 at 9:26
Meus amigos…
Acho que vale a pena ler este comentário ao jogo no Expresso…
http://expresso.sapo.pt/desporto/2015-10-25-Jesus-Oooooo-o-cerebro-voltou-o-cerebro-voltou-o-cerebro-voltou
26 Outubro, 2015 at 9:30
Sem duvida grande comentário
26 Outubro, 2015 at 9:31
E custa-lhes tanto ver isso. Andam ha 4 ou 5 meses a desvalorizar o que o JJ la fez e esta mais provado que a “estrutura” nao passa dum mito!
26 Outubro, 2015 at 9:39
Obrigado Max, vale mesmo a pena ler.
26 Outubro, 2015 at 9:40
Nos comments:
‘Nojento é ver comentadores de televisões inglesas comprados pelo sporting e falarem em humilhação do Benfica em casa. Nunca mais vou ver um jogo em streaming com comentadores ingleses.’
SCUSI??!?!?!?!?!?!?!?!?!?
Comentadores ingl—compraahahahahahahahahahahahha
Ingleses. Comprados.
HAHAHAHAHAHAHAHAH
26 Outubro, 2015 at 10:11
armou-se em Inacio… lixou-se…
a verdade, custa a ouvir quando nao nos agrada…
comentadores bons bons é na tvi como o PGuerra, esses sim sao bons…
para quem gosta de suinicultura….
26 Outubro, 2015 at 9:41
Melhor que o artigo de opinião, é o comentário de um lampião :
Nojento é ver comentadores de televisões inglesas comprados pelo sporting e falarem em humilhação do Benfica em casa. Nunca mais vou ver um jogo em streaming com comentadores ingleses.
LOLADA !!!!
26 Outubro, 2015 at 9:44
Mega LOL!
26 Outubro, 2015 at 9:50
Mas também lá está este comentário…
Que acho muito a propósito…:
“… O Benfica não vale nada, mas os adeptos ainda valem 1 euro cada….”
SL
26 Outubro, 2015 at 9:51
Foi o mesmo que postei acima. Nao resisti e respondi. Ainda editei para ser menos deselegante e tal, mas nao podia ficar sem resposta.
26 Outubro, 2015 at 9:26
Bom dia Tasqueiros,
Hoje vim trabalhar com o meu polo verde vestido, quando eles resmungam eu digo que foi coincidência, só para provocar mais um pouco 😀
Hoje a frase dos lampiursos é: “Eu nem ligo ao futebol, eles é que ganham o dinheiro”
Agora é começar a pensar no Estoril, nada de dormir à sombra da bananeira. Será que vamos voltar a usar calções pretos sábado?
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
SL
26 Outubro, 2015 at 9:34
E eu gravata verde…
E o discurso por aqui é igual “Eu nem ligo ao futebol, eles é que ganham o dinheiro” hehehe
E quando falam…. apenas digo que o Skenderbeu foi mais dificil e que esta época já ganhámos fora ao 3º classificado (Rio Ave), pelo que ganhar ao 8º com facilidade é normal 🙂
26 Outubro, 2015 at 9:41
🙂
26 Outubro, 2015 at 11:32
Eu trouxe o fio dental verde.
26 Outubro, 2015 at 10:38
E eu trouxe gravata verde!
Claro… tinha que ser! 😀
26 Outubro, 2015 at 9:29
Bom dia tasqueiros, há uma coisa que fez toda a diferença: o nosso equipamento tradicional. Ficam bonitos os calções brancos, mas com os pretos somos muito mais Sporting!!!
Agora chega de lampionisses, no sabado vamos encher o estádio e encher o Estoril “Traffic” praia de golos!!!!
26 Outubro, 2015 at 9:31
“Não são apenas jogadores, somos uma equipa. Não os 11 mas sim os 25!! Obrigado pelo apoio ao 12.º jogador!” by Sir William Carvalho.
26 Outubro, 2015 at 9:33
E o minuto 70? Ninguém fala do minuto 70?
SL,
26 Outubro, 2015 at 9:34
Saio de casa daqui a 10 minutos, para ir fazer o primeiro teste do cadeirão do curso. Esta cadeira é tão complicada que, admito, nunca tentei sequer.
Tinha prometido a mim mesmo no início deste ano que tinha de ser desta.
Quando me apercebi no início da semana passada que o teste ia ser no dia a seguir ao derby, estava montada aquela “desculpa psicológica” para, uma vez mais, não voltar a ir.
Ontem à tarde, antes do jogo começar, o estudo corria mal. Comecei a ver o jogo, com remorsos, pois sabia que estava a perder tempo precioso de estudo. Vi o jogo todo, no entanto.
Desde o fim do jogo, até agora, que ainda não dormi. Foi a noite toda a dar-lhe, com uma força de vontade que até a mim me surpreendeu. Esta vitória do Sporting veio dar-me aquela dose de estímulo que estava a precisar.
Por isso, se correr bem (e acredito que vai correr), obrigado Sporting!
Um bom dia para todos! E que dia que está a ser!
26 Outubro, 2015 at 9:36
Bom dia!!!!!! que sorriso desde ontem ao fim da tarde 🙂 LIndo, lindo, lindo!!!!
Spooooooorrrrrrtttttiiiiiiinnnnnngggg!!!!!!!
SL
26 Outubro, 2015 at 9:36
Bons dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma excelente semana (certamente será 🙂 )!
Para além do que já foi falado aqui no Tasco sobre o jogo, queria apenas deixar umas observações:
1- A maior parte das vezes, uma EQUIPE superiorizar-se-á sempre às individualidades.
Não, não temos jogadores como o Gaitán e o Jonas. E a nossa maior “individualidade” não vai mais alinhar pelo SCP.
Mas temos uma excelente EQUIPE. Jogadores trabalhadores, abnegados e que dão tudo em campo.
Atitude da qual o maior “símbolo” é o Slimani (grande jogo fez o argelino!)
Mas não só. Jogadores como o Téo, o Ruys e o João Mário, habituados (ou pelo menos com pretensões para tal) a “brilhar” noutros relvados, tornam-se, sem queixume, jogadores de colectivo, entregando-se às tarefas e posições que o treinador lhes indica.
E tudo se torna mais fácil quando se tem o William Carvalho. O melhor distribuidor de jogo. Com ele, os colegas sabem que vão receber a bola jogável e em condições de progredir com perigo. E sabem que têm alguém a “cobrir-lhes as costas” quando alguma coisa falhar.
Começo a convencer-me que a saída do plantel do Carrillo foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido!
2- Alvíssaras para a nossa defesa!
O nosso sector menos forte esteve, desta vez, muito bem! Os centrais estiveram imperiais (excepto um lance do Naldo, mas que compensou com muitos outros – incluindo dois cortes preciosos em jogadas de possível perigo), e o João Pereira e o Jefferson não se encolheram e “encheram o campo”.
Gostaria de falar do Rui Patrício, mas nem sei se esteve em campo! 🙂
SE Conseguirmos manter a coesão e consistência demonstrada na ETAR temos muitas, muitas possibildiades de conseguir o “grande objectivo”.
SL