«Foi o próprio Benfica que fez chegar esta informação ao processo, pendente no Ministério Público de Sintra, apesar de ter reagido à notícia da detenção de José Carriço, avançada em primeira mão pelo JN, com mensagens ambíguas onde se aludia, repetidamente, a um “ex-funcionário” do clube.»
Entretanto, e para quem não está recordado, junte-se a esta saga colombiana esta outra notícia de há 15 dias:
«Em maio de 2014, Luís Filipe Vieira mostrou-se interessado em fazer negócios na área da construção juntamente com o Grupo Lena, cujo administrador era Carlos Santos Silva, amigo de infância de José Sócrates e também ele arguido no processo judicial que resulta da Operação Marquês. A notícia é avançada este sábado pelo jornal i, que revela pormenores do negócio que acabou por não se concretizar.
Interessado em investir na construção, o presidente do Sport Lisboa e Benfica pretendia criar um projeto com o objetivo de construir 200 mil casas na América do Sul e em África. Quem intermediou a ligação entre Vieira e Santos Silva foi Rui Pedro Soares, presidente do Belenenses. Ao que o jornal i apurou, o encontro entre os três portugueses e um representante colombiano ficou agendado para o dia 21 de maio no gabinete de Luís Filipe Vieira no Estádio da Luz, depois de uma primeira reunião, dois dias antes, ter sido adiada por incompatibilidades de agenda.
Rui Pedro Soares e Pedro Santos Silva deveriam encontrar-se no parque de estacionamento do estádio para definirem a proposta que seria então discutida com o responsável máximo do Benfica. Mas Vieira ficou doente e não houve reunião. Por ser já uma fase em que o campeonato nacional de futebol estava na sua reta final, Rui Pedro Soares estava com a agenda muito preenchida com a venda e compra de jogadores. O assunto acabou por ‘morrer’ e o negócio acabou por não se concretizar.»
8 Novembro, 2015 at 9:21
No passa nada! Será mais um fait divers, um número circense etc, a impunidade q o orelhas e sus muchachos gozam está garantida enquanto for presidente daquela merda. Depois logo se verá se terá a mesma sorte do outro vigaro vermelho.
8 Novembro, 2015 at 9:25
falta saber se o Carriço ainda é sócio do clube ou acionista da SAD… nunca se sabe se a droga não é capital social do carnide.
8 Novembro, 2015 at 9:25
O polvo.
8 Novembro, 2015 at 9:31
Porque é o que o Sporting tambem nao oferece uma caixinha tambem com uma réplica da camisola que o Peyroteo vestiu e uma breve história da sua carreira ( o melhor jogador portugues de todos os tempos) , uma ida ao museu, e quatro Voucher de oferta da Ryanair sem preço ( Estão disponiveis a partir de 25 euros) e mais dois voucher para um restaurante qualquer para duas pessoas ? .
Camisola Custo de Produção – 24 euros
2 viagens – 100 euros
Restaurante qualquer – 40 euros
Total – 164 euros
Tudo legal, afinal o limite sao 183 euros.
8 Novembro, 2015 at 9:49
Ainda sobravam 19 euros para uma caixa bonita com um leão rampante!
🙂
8 Novembro, 2015 at 10:20
Parece-me bem 🙂 Estaria dentro da legalidade em termos de preço , mas a FPF pode considerar que existe uma segunda intenção e o SCP poderia ser alvo de graves sanções, tem que ser algo mais soft, uma garrafa e Wisky no ” Elefante Branco” ? Temos que nos meter na cabeça desta gente, mas não por muito tempo a bem da nossa sanidade mental.
8 Novembro, 2015 at 9:46
Bom dia para a Familia da Tasca…
Bom Domingo e os meus parabéns ao companheiro
Acosta11
Muitos anos de vida, boa saude e muitas alegrias leoninas…!!
Allô, Allô porta 18…
preciso urgentemente de mudar o pó…aos pneus…!!
É claro que isso são tudo negócios transparentes…
transparentes…quer dizer…
Talvez mais negócios translucidos…
Ora deixa cá ver…: translucido = que deixa passar a luz…
É isso tudo… o que se passa na Luz…”pode passar”…
É assunto que está “bem coberto” pelo diáfano véu da “transparência”…
Vocês já repararam a “quem está está encontado” esse clube de galináceos…?
Antes a Sócrates (nem é necessário dizer o porquê das dúvidas…)…
Agora nem vou dizer “a quem encostou” (vejam nas fotos do ultimo benfas X Sporting, quem estava junto ao “bieira” no camarote…), para não me acusarem de estar a entrar na politica…
Bem com tudo isto, o que é necessário é logo “darmos uma abada” ao Arouca (1 a 0 serve…mas quero mais…), num jogo em que apenas vou saber o resultado algum tempo depois de acabar…
O que quer dizer que nem vou ter ocasião para ver em directo…
Abraço do Max e SL
8 Novembro, 2015 at 9:48
a “quem está está encontado”
o que eu queria escrever era…: a “quem está encostado”…!
8 Novembro, 2015 at 13:55
Não vai conseguir ver o jogo? Ora bolas.
Abraço Max
8 Novembro, 2015 at 14:10
Há “assuntos mais elevados” que obrigam a fazer opções…!
Mas vamos ganhar estou certo…mas preparemo-nos… porque pode não ser fácil…!!
Abr e SL
8 Novembro, 2015 at 10:01
Neste país infelizmente toda a gente sabe tudo …o pior é provar …parecemos um país do terceiro mundo …e só corrupção ..negociatas …Este orelhas eSta em todas parece o ex preso 42 coitadinhos não se passa nada …as vezes tenho vergonha do país onde vivo …valha me deus !!
8 Novembro, 2015 at 10:21
O problema Bela é que quem faz e aprova as leis, são precisamente os politicos, que depois acabam, como conhecemos por diversos casos vindos a publico…a serem os primeiros e principais corruptos…
A Lei obriga a que seja a justiça a provar o ilicito, quando tudo seria mais facil, se fosse o “suspeito” a ter de mostrar que o que possui foi adquirido por meiso licitos…
É que a verdade é esta…:
A maior parte dos politicos “entra” na politica com “uma mão atrás e outra à frente”…
Ao fim de pouco tempo, alguns apresentam fortunas colossais…
Veja-se o caso paradigmático do Sócrates…:
Foi sempre um engenheiro rasca, que nem o diploma conseguiu obter por meios normais…
Não tinha fortuna pessoal de familia…
Entrou na politica vindo de um lugar na Câmara Municipal da Covilhã, onde quando muito…ganharia para aí entre 2 a 3 mil euros (nem dava para pagar os Armani…)…
Depois como Secretário de Estado…ganharia para aí…3 a 4 mil…?
Como 1º ministro talvez 6 a 7 mil…?
Saiu do governo e para se “livrar” de acusações de corrupção (que já vinham desde o caso de Alcochete…) afirmou que não tinha depóstitos a prazo nem outros valores…e só tinha uma conta na CGD…
Mesmo assim, conseguiu comprar um apartamento que valeria 650 mil contos…por, creio…150 mil (mas não foi corrupção nem pagamento de favores…)…
Depois foi “passear” para Paris sempre a viver à grande e à francesa…
Entretanto a mãe, beneficiária de uma pensão de mil e poucos euros “foi comprando” prédios…veja-se lá…também com dinehiro emprestado pelo amigo do filho…
Que entretanto até foi também “mantendo” a ex do Sócrates …uma tal Fava …
Afinal, ao que diz, todo esse dinheiro que gastou (que nem sabe quanto…), lhe foi emprestado por um amigo…
“Raios partam” aos meus amigos…que são tão pobretanas quanto eu…!!
Bem toda esta história…apenas para “mostrar” como a Lei está mal concebida…
Quem “deveria provar” todos esses gastos era o Sócrates e não a justiça…
Porque meus amigos…como diz o povo…: “Quem cabritos vende e cabras não tem…de algum lado lhe vem…”…
Podem agora perguntar…: mas o que tem tudo isto a ver com desporto…?
Ai não tem…?
Então estão a esquecer-se que sse Sócrates é mais um dos clube do “orelhas” …e esquecem-se dos beneficios que o clube foi tirando ao longo dos anos destes “encostos”…?
A i”Costa…isto custa Costa…”…!!
SL
8 Novembro, 2015 at 10:30
Caro amigo Max …Eu conheço o engenheiro ainda ele era um vereador na guarda e já aí era o que era só me pergunto como neste país tudo passa …nada se consegue provar …se fosse polícia sentia me frustrada…. mas pronto !!sim as leis são feitas por políticos que na sua q grande maioria soa advogados …isto é tudo uma promiscuidade …valha me deus !!!!
8 Novembro, 2015 at 10:32
Acredito que o Sócrates foi crucial para o “orelhas”. O Sócrates está por detrás da Ongoing e a Ongoing foi, e se calhar ainda é, parceira da BTV.
O cabrão do Costa é outro lampião doente. Só de pensar que este estafermo vai ser primeiro-ministro, dá-me vontade de partir tudo cá em casa!!!
8 Novembro, 2015 at 10:36
Nem me fales nesse FDP.
Anda-me a fazer pagar taxas e taxinhas ( a ultima novidade que deixou de herança foi uma tal de taxa de protecção civil ) e queria perdoar a dívida aos lampiões nojentos.
Até fico doente quando vejo a fuça daquele c…..!
8 Novembro, 2015 at 10:37
Ahahaha Maria … agora vai por taxas a nível do país …e pronto a dívida dos lampiões desaparece
8 Novembro, 2015 at 12:27
Esse fdp já me fez pagar quase 25€, para uma merda a que ele chama de protecção civil.
8 Novembro, 2015 at 14:13
“Está certo”…”!!
E não esqueçam que “isso vos garante”…sempre que chove um pouco mais…
“limpezas extra” nos estabelecimentos, nas caves, em alguma habitações…para além de “limpeza excepcional” nas viaturas…!!
Ingratas…vocês são é uma ingratas…!
Não reconhecerem o “amor” que o homem tem …
Pelas vossas carteiras…!!
Beijinho e SL
8 Novembro, 2015 at 15:14
Por aqui não limpam as sarjetas e quando chove, a minha rua tem tanta àgua que quase faz ondas, o que vale é que estou no alto e a rua é a descer.
8 Novembro, 2015 at 18:35
Não limpavam. Gastaram o dinheirinho todo a requalificar o Intendente que o sr queria ter o gabinete num bairro chique.
Mas agora que todos os lisboetas vão pagar MAIS uma taxa, acredito que vamos ter as sarjetas com que sempre sonhámos.
8 Novembro, 2015 at 10:36
Nem falo de política Jordão ….nem queria mas que isto anda tudo interligado lá isso anda …. que vergonha de pais …e eu que amo tanto este país …só tenho isto a dizer que cá ficou e fica somos uns valentes e corajosos
8 Novembro, 2015 at 11:08
O segredo para dar a volta passa pela mobilização, de certeza que existem movimentos que estão á rasca para arranjar as 7 000 assinaturas para criar um partido politico, só assim se pode mudar o rumo, tem que se dar força a quem precisa dela , manifestações e greves tem o seu valor, mas é desprezado. A luta não se faz nas ruas, faz-se no parlamento.A perseguição financeira e burocrática que os partidos sofrem, sendo que os ditos pequenos partidos se encontram numa situação de ainda maior vulnerabilidade, uma vez que não
recebem qualquer subvenção estatal e não têm igualdade de oportunidades em matéria de espaço na comunicação social vai ser o maior entrave, infelizmente sei do que estou a falar.
8 Novembro, 2015 at 11:37
Também se faz na rua. As manifestações de 15 de Setembro de 2012 em todo o país foram provavelmente as maiores de sempre desde o 25 de Abril e não foram convocadas por partidos e sindicatos. O que despoletou foi a questão da TSU, mas a razão de fundo era que o aperto dos credores ao povo português foi longe de mais.
E quanto a mim o povo português tem de apertar com todo o sistema político português. A negociata do Costa com as outras esquerdas é infâme, assim como a passividade do PSD e do CDS porque lhes convém tácticamente que os outros vão para o poder fazer merda, à NOSSA custa. E nisto temos um país paralisado porque a Constituição é inflexível. Como se não bastasse, dos candidatos a presidente não se aproveita um, e ainda falta o anúncio formal do Sócrates…
Precisamos de um novo 15 de Setembro para mostrar que exigimos ética na política, que as costices não são aceites pelos portugueses, e que o país precisa de reformas políticas sérias e não de comentadores que querem ir para Belém porque conhecem bem a Constituição.
Desculpe ter-me alongado, mas estou muito preocupado…
E VIVA O SPORTING!!!
8 Novembro, 2015 at 18:22
Nao tem que pedir desculpas, concordo na integral no que escreve.
8 Novembro, 2015 at 10:26
Dinheiro da droga a ser “lavado” na construção civil. É tudo tão claro, que até faz impressão. E são sempre os mesmos protagonistas, em todas.
O mesmo grupo Lena que foi com o Sócrates para a Líbia e lá perdeu dezenas de milhões de euros quando rebentou a guerra civil que depôs o Kadhafi. E Sócrates quis o apoio da Líbia de Kadhafi e da Venezuela do Chavez porque nessa altura Portugal já estava quase sem acesso aos mercados e tentou financiamento para o Estado Português junto dessa corja. Tentou também junto dos chineses, mas esses disseram-lhe na cara que não. E depois veio a Troika…
Nestes dias de nojo, é sempre bom recordar o passado recente, para ter os olhos bem abertos.
8 Novembro, 2015 at 11:47
É tudo claro, mas o cerne da questão é prová-lo em tribunal.
A partir do momento que um traficante chega ao ponto de ser tornar no “banco”, fica tudo muito difícil.
Mais facilmente o apanhas em fraudes financeiros, do que em crimes ligados propriamente ao narcotráfico.
8 Novembro, 2015 at 10:58
Um bom dia para todos.
Vivemos em Portugal onde a corrupção impera.
É triste.. Mas é a realidade.
Luís Filipe Vieira ou Pinto da Costa num outro pais aonde a justiça funcionasse já estariam presos há muito tempo.
Falando do jogo em Arouca, prevejo-o difícil, não pelo valor futebolístico do adversário (que respeito) mas pelo sistema mafioso que continua a reinar no nosso futebol.
Mas nós somos o Sporting Clube de Portugal.
Apoiemo-lo!
Contra tudo e contra todos.
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng.
8 Novembro, 2015 at 11:12
…. para além do cheiro que vem da porta 18 só me cheira a merda neste triste País…. para quando uma limpeza geral?
Mas agora que vai entrar o “inefável” Costa do castelo esperem pela pancada!!
Vai ser só benesses para o Povo e daqui a um ano ou dois temos a troika a entrar em Portugal novamente!!
Não queria entrar pelo campo da política que neste Tasco só se deve falar de Futebol e do Sporting, mas como a política toca em todos os sectores da sociedade, a crise vai-se sentir também no Desporto!!
Para já o que interessa é logo ganharmos em Arouca!!
SL
8 Novembro, 2015 at 11:38
O problema companheiro Gomez…
É que alguns “dessa politica”, têm permitido a “outros” seus amigos que “mantenham” os seus clubes à custa da corrupção, do crime de “branqueamento” e de tantos outros benefícios directos e indirectos…que acabam alterando o o equilibrio do “jogo” que deveria ser uma escola de virtudes e se tornou “pouco menos” de que um lodaçal de poucas vergonhas, que não poderão deixar de “bolir” com os nossos sentimentos e maneira de ver e sentir as coisas do futebol…
É que a culpa deste “emaranhado” de poucas vergonhas, não pode apenas ser atribuído aos que “comandam” as intaâcias do futebol…
Há muita culpa também, da parte daqueles que ”
têm cavalgado” a politica e por isso…
Se bem que este não seja um espaço onde devamos falar da politica em si…
Não podemos deixar de “apontar a dedo”…as consequências para o futebol da promiscuidade existente entre alguns dirigentes de alguns clubes e alguns políticos que têm governado o País…
É que como dizia alguém conceituada nas letras…:
“Vimos, ouvimos e lemos”…não podemos ignorar…!!
Fazer de conta que não se passa nada…não é, nunca foi…nem nunca será a melhor medida…!!
SL
8 Novembro, 2015 at 12:49
… de acordo caro Max… deixemos a política…
8 Novembro, 2015 at 11:48
Embora concorde e partilhe de todas as vossas preocupações quanto ao futuro com o Costa ou me meta nojo olhar para a cara do filósofo, penso que é melhor deixarmos de lado as considerações políticas, senão este post pode acabar mal.
Sendo o blog sobre futebol, desporto e, mais concretamente, o Sporting, devem existir variadíssimas opiniões políticas entre os tasqueiros e talvez o melhor seja assim se manter.
Eu continuo com a mesma ideia: deviamos fazer várias manifestações, com milhares de Sportinguistas (e não só) em frente à FPF, à AR, à PGR, com tarjas e palavras de ordem exigindo trabalho e investigações sobre estes temas, denunciando-os com mais veemência. Assim que houver mais pessoas de acordo, penso que se pode criar um movimento de fundo que consiga organizar tais manifestações.
8 Novembro, 2015 at 12:12
Cheira me que logo vamos ganhar!
8 Novembro, 2015 at 12:22
+1
8 Novembro, 2015 at 12:31
Portugal… tudo normal.
Como dizia o outro:
“Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas…”
8 Novembro, 2015 at 12:32
O Midas já ultrapassou há muito qualquer Vale e Azevedo desta vida, está num patamar muito acima no que toca a corrupção e negócios de milhoes acima da Lei.
O problema é que os lampiões não querem reconhecer que são liderados por um mafioso, pois isso faria com que saísse de presidente e todos os podres teriam de ser revelados.
Já foi assim com Vale e Azevedo.
A saída de Vieira de presidente corresponderá a nova travessia no deserto tal como aconteceu no passado, por isso preferem manter o mafioso na liderança, empurrando o lixo para debaixo do tapete.
Temos uma mancha no currículo, chamado Paulo Pereira Cristóvão, mas pelo menos soubemos na altura denunciar o caso às autoridades.
Isso nunca acontecerá no clube entreposto da coca e da lavagem de dinheiro.
8 Novembro, 2015 at 12:34
Um link muito a propósito de um Jornalista com J grande
http://www.publico.pt/portugal/noticia/e-possivel-chegar-ao-topo-sem-atropelar-a-lei-1713540
8 Novembro, 2015 at 12:52
Boa.
8 Novembro, 2015 at 13:07
Em jeito de conclusão:
“A corrupção é intrínseca às estratégias de sobrevivência das elites portuguesas, desde sempre. “Como foi possível que o nosso império na Ásia sobrevivesse durante 300 anos, quando éramos um país sem recursos? A resposta é esta: através da corrupção. Foi a maneira portuguesa de encontrar recursos. A corrupção foi a seiva do império. A lenda negra do império português”.
Depois, quando os vice-reis da Índia chegavam ricos, o rei encontrou uma forma de os espoliar: “Através do Instituto da Devassa, perguntavam-lhe como tinha enriquecido. Se não conseguisse justificar, o rei tinha o direito de lhe confiscar os bens. Não há fortunas vindas do Império”.
Porque havemos de andar nós, a lutar contra a nossa natureza?
8 Novembro, 2015 at 16:42
Grande artigo
8 Novembro, 2015 at 12:50
Já que que alguns comentários resvalaram para a política e para o lado da Direita. apenas digo que me considero de Esquerda, sou do Sporting e não sou corrupto. Mas porquê entrar no campo da ideologia e dos favores aos nossos adversários, no âmbito deste blogue? Santana Lopes é sócio do SCP e enquanto presidente da CML, viu-se bem que favoreceu o nosso clube, só que o clube que ele favoreceu tinha as camisolas vermelhas.
Pessoalmente, não me interessa fazer qualquer apologia seja da Esquerda, seja da Direita, uma vez que sei distinguir a adequação ou não das minhas ideias à natureza do sitio onde me encontro, coisa que alguns se esquecem ao pensarem que o mundo Sporting é só deles.
8 Novembro, 2015 at 13:31
Não estamos a discutir esquerda nem direita.
Estamos a falar de FDP. E isso há em todo o lado.
8 Novembro, 2015 at 13:48
Em alguns comentários isso foi evidente, tanto mais que os FDPs políticos identificados só são de um lado. Por índole pessoal, não tenho interesse na continuação deste tema, uma vez que não se identifica com o nosso clube, nem com a Maria que costuma comentar.
8 Novembro, 2015 at 13:58
Claro. Está no seu direito. Não deixam é de ser uns FDP por não falarmos neles. Esses e outros.
8 Novembro, 2015 at 14:24
…. caro Leão da Estrela … ele há corruptos na direita na esquerda no centro, e em baixo e em cima… a corrupção em Portugal está , parece, inscrita na Constituição… está no sangue português!!
… à … e sou de direita… mas sei discernir o que está bem e o que está mal, dum lado ou doutro!!
Mas deixemos, digo mais uma vez, a política que isto é uma Tasca que só se fala do Sporting… e mais nada!!
Saudações Leoninas
8 Novembro, 2015 at 13:02
OFF OFF OFF
Semana 14 – Pavilhão João Rocha
08/11/15
https://www.dropbox.com/s/ckq99rvi07j4ypd/zx.jpg?dl=0
8 Novembro, 2015 at 13:59
Alexia, estás a guardar essas fotos semanais?
8 Novembro, 2015 at 14:06
Vou tratar disso mas onde as posto acho que ficam guardadas 😉
8 Novembro, 2015 at 15:32
Guarda!
Quando o Pavilhão estiver pronto, vai ser engraçado ver as fotos todas de seguida com a evolução.
8 Novembro, 2015 at 17:12
Ja tinha referido isso, Jorge fazer uma especie de time lapse video, ou uma apresentaçao de slides… acredito que seria algo engraçado de ver…
SL
8 Novembro, 2015 at 14:24
Nice ! 😉
8 Novembro, 2015 at 17:14
Obrigado Alexia por semanalmente nos dares a conhecer a evolução do nosso Pavilhão…
SL
8 Novembro, 2015 at 19:57
Tu não tens medo de andar de parapente por cima do estádio bonito e arejado?
8 Novembro, 2015 at 15:46
Mané fora dos convocados.
8 Novembro, 2015 at 16:23
Pois… Deve ser o merecido prémio.
8 Novembro, 2015 at 19:56
E as idas ao México esta época?!
Ah pois é… Ao que li, salvo erro, o Vieira também teve dedo na construção do estádio do Monterrey.
Muitos anos se mantenha Vieira no poder… é o que eu desejo!
8 Novembro, 2015 at 20:54
Este post ofende a memória do Eusébio!!!!!
Estou prestes a chorar….