Três em três meses, mas coisa menos coisa. Três vitórias sobre o benfica, três vitórias que não deixam margem para dúvidas. Mas havia quem tentasse vender a ideia que não era bem assim e que só com ajudinha dos árbitros (parece que vão bater na mesma tecla, logo num jogo onde, o golo que marcam começa numa falta não assinalada e, ainda nos 90 minutos, ficam dois penaltis por marcar a favor do Sporting, um sobre Slimani, outro sobre Ruiz) e com a sorte do jogo o Sporting tinha conseguido ganhar as duas primeiras partidas (1-0, na Supertaça e 0-3 para o campeonato). Este embate para a Taça, surgia, assim, como uma espécie de tira teimas.
Confesso-vos que lamento que aquela bola de Slimani, aos 4 minutos, não tenha entrado. O grito de golo que me ficou preso na garganta e esbarrou no poste, teria sido o início de um verdadeiro pesadelo para os encarnados. “Como é que sabes?!?”, poderão perguntar-me, nomeadamente benfiquistas sempre prontos a tentarem escamotear a realidade. Digo-o porque o que se seguiu, mesmo com um golo caído do céu e resultante de uma tentativa de finta que acaba por resultar em assistência para golo, mostrou o quão pequeno é o benfica neste momento. Pequeno em futebol, pequeno em estado de espírito, pequeno à imagem de um treinador à beira do colapso e de um presidente sem margem para continuar a vender a banha da cobra e tentando socorrer-se dos peões que colocou em programas televisivos. Se dúvidas existissem, o jogo de ontem confirmou que o benfica de Vieira é uma espécie de enorme companhia petrolífera: andou anos a vender aditivados que, agora, todos percebem que o que oferecem é gasóleo simples. Ou, se preferirem, mostra-se que o aditivo era, afinal, o gajo que agora treina o clube rival e que ia resolvendo todos os problemas que a “estrutura” afirmou ser capaz de resolver.
E, por tudo isso, o jogo de ontem foi, mesmo, um tira teimas. Ou um dissipa dúvidas. Ver Julio Cesar começar a queimar tempo aos 9 minutos de jogo é o espelho perfeito da mediocridade de um benfica que, arrumadinho lá atrás (33% das bolas recuperadas pelo Sporting foram recuperadas no meio-campo adversário, contra apenas 13% da equipa de Rui Vitória), acreditou ser possível agarrar-se ao tal golinho milagroso ou arrastar o jogo até aos penaltis. E, sim, confesso que, a dada altura, me passou pela cabeça a possibilidade dessa lotaria e de uma tremenda injustiça (a propósito, aquele flash interview do Guedes é dos momentos mais constrangedores de que me recordo nos últimos tempos). Ao longo de 120 minutos, o Sporting foi a única equipa a querer ganhar o jogo e foi a única equipa a fazer por isso. Quando o corpo pediu um abrandamento no ritmo, ali por volta dos 60 minutos, o benfica disfarçou o tão grande desnível que se viu à vista desarmada, mas, ainda assim, o momento de maior perigo terá sido quando o Gaitan se atirou para o chão e tentou cavar um penalti (nesta altura o traumatismo craniano ainda o deixava pensar, não era?). De resto, remates de fora de área e nada mais, naquele futebol directo à moda de uma equipa do mister Rui (o desespero do homem na flash e a forma como não falou do jogo na press quase que o tornam digno de compaixão).
Do outro lado, o Sporting soube ser uma equipa. Mais, uma grande equipa (ui, é verdade… ser ou não ser equipa). Contei pelos dedos de uma mão as vezes em que incorremos o erro de tentar o futebol directo. E já só sem Ewerton em campo passámos a cobrar pontapés de baliza sem sair a jogar (mesmo assim, querendo sempre vir de trás para a frente a jogar, tivemos apenas 4% de perdas de bola em zona defensiva, contra 13% do Benfica). Paciência, classe. E alma, muita alma. À medida que o tempo passava e que a bola não entrava, dei por mim a pensar o quão orgulhoso estava do que via no relvado. E fora dele, porque naqueles dez minutos finais do tempo regulamentar e na segunda parte do prolongamentos as nossas gargantas foram as pernas do jogadores. E já que neles falamos, torna-se complicado estar a fazer destaques. Porque Patrício esteve sempre onde devia estar, porque João Pereira conseguiu manter o ritmo quando as pernas já não respondiam, porque Paulo Oliveira é o toque de humildade que faz falta a qualquer equipa, porque Jefferson arriscou continuar a correr quando a lesão já lá estava, porque Tobias foi o puto que mandava em tudo nos dérbis das camadas jovens, porque Esgaio continua a contrariar o “estigma Pereirinha”, porque João Mário foi crescendo até ficar tão grande como o jogo pedia, porque Ruiz dá um toque de NBA ao nosso futebol, porque Montero insiste em fomentar aquela relação amor-ódio com os adeptos, porque Gelson, que ainda está longe de ser um jogador de futebol, mostrou que não há cubos mágicos que formem jogadores da bola como a nossa Academia e foi para cima deles todos como se estivesse na rua. Mas seria injusto não sublinhar o monstruoso jogo de Ewerton (se eu fosse o Sousa Cintra, diria que tinha acabado de ver uma mistura de Marco Aurélio e de André Cruz), o monstruoso jogo de William (o esforço que um gajo faz para não pingar a cueca a ver este gajo sair a jogar quando o metro está em hora de ponta), o monstruoso jogo do capitão (mesmo!) Adrien (diz que o Bruno César foi contratado só para ensinar o Adrien a chutar de todo o lado. E já começou a dar resultados) e a brutalidade de jogo de Slimani, o nosso Leão do deserto, o homem que esteve quase a dissipar todas as dúvidas logo aos quatro minutos, mas que soube esperar mais 110 para fazê-lo.
22 Novembro, 2015 at 12:28
Que jogo! Que felicidade, que equipa!
22 Novembro, 2015 at 12:30
https://www.youtube.com/watch?v=ewaqQPMVPoI
Os relatos que se impõem … até arrepia ouvir de novo os lances de golo. Que diferença para os comentadores da Sporttv….
Cherba, que bela equipa temos ali…. Uma delícia.
E acabar com a formação em cima de um benfica pequenino foi a melhor parte do jogo. Podemos não ter capas com meninos de ouro, mas quem quer bons jogadores em todas as posições de campo, sabe bem onde ir. Não é preciso puxar muito pela cabeça para perceber porque o mendes e a doyen estão f…… connosco. Perderam um mealheiro gordo do tamanho do mundo.
22 Novembro, 2015 at 12:32
Bom dia,
Alguém tem links para download do jogo em HD… se tiver relato em inglês …melhor!!!
22 Novembro, 2015 at 12:43
Done.
22 Novembro, 2015 at 15:41
Dá para partilhar?
estive no estádio e queria rever.
obrigado.
SL
22 Novembro, 2015 at 18:01
Está mais abaixo Verde Lima
22 Novembro, 2015 at 22:48
Pois está : )
obrigado!
22 Novembro, 2015 at 12:33
Que jogatana dos nossos rapazes. Aquela segunda parte foi um banho de bola! ENORMES!
Golão do Adrien ( que a todos nós pareceu uma eternidade: “Porra, chuta!!!!” )
No lance do Ruiz há fora-de-jogo,portanto discordo da grande penalidade.
Confesso que no golo do Sli verti uma lagriminha. Tanta vez merecemos outro desfecho e não fomos felizes, que fico assim mais “sensível”. 😉
SPPPOOOORRRRTTTTIIIIINNNNGGGG!!!!
22 Novembro, 2015 at 12:41
Deveria ter escrito Adrien Peyroteo, Ruiz Peyroteo e Sli Peyroteo. E em vez de “nossos rapazes” deveria ter escrito “nossos Peyroteos”, mas como estou a ver a segunda parte da nossa jogatana, distrai-me.
( Ahhhhhhh ……as abéculas da sporco tv acabaram de gritar penalti no lance do gaitolas. Ahahahahahahahahah)
🙂
22 Novembro, 2015 at 12:41
Eu também. E fiquei duplamente feliz por ter sido o Slimani a resolver o jogo. Bem o mereceu.
22 Novembro, 2015 at 12:58
Até a Maria está #emocionada. É um dia especial.
22 Novembro, 2015 at 13:05
🙂
Como vês, também tenho sentimentos. 😛
22 Novembro, 2015 at 13:15
Não te habitues Capitão porque a Mariazinha no lugar do coração tem uma pedra de gelo gigante
Grande jogo, grandes adeptos … o Vulcão de Alvalade ontem largou a sua lava como já não via há muito tempo.
Até a Central se entusiasmou e cantou e abanou cachecois 😛
22 Novembro, 2015 at 14:57
“Gelo”…e… “óidio”…
Ou vocês já se esqueceram do que ela (ela e Alexia…) dizem do “pobre” do Max…
Que está pior “que estragado”…
Hoje já “são duas” para desmoralizar…
1ª – Chegar junto do carro e ver que um “cornuto” qualquer… ontem de noite (enquanto eu “sofria” em Alvalade…) meteu “dentro “a porta de trás do meu hondinha…
2ª – Saber hoje (depois de ontem já ter confirmada a viagem)…de que não posso ir a Alvalade ver o jogo contra o Belenenses…
– Nem sei qual das 2…me “doeu” mais…!!
Vida d’um caneco…!!
Abr e SL
22 Novembro, 2015 at 12:33
É isso tudo. O Benfica veio jogar a Alvalade como uma equipa pequena talvez porque tenha finalmente percebido que neste momento (apesar de 2 ou 3 excelentes jogadores – mas só isso) é uma equipa medíocre. Patético ver Júlio César começar a queimar tempo aos 10 minutos e patética a reacção de Rui Derrota a atirar-se ao árbitro num jogo em que se fartaram de dar pau com alguma complacência do árbitro. Fomos muito superiores e agora é continuar no nosso caminho. Será bom que a maioria dos lamps continue a achar que o problema é dos árbitros. Assim não vêem a porcaria de equipa que têm sido. Isto vai desestabilizar ainda mais aquele clube. E ainda estamos em Novembro… ou o Orelhas faz de teimoso e mantém o Derrota ou tem de o despedir até ao fim do ano. Por outro lado vão ser obrigados a gastar muito dinheiro (que não têm). Já agora foi criminosa a confissão de Rui Derrota de que Gaitan continuou a jogar com tonturas após traumatismo craniano. Chama-se a isso irresponsabilidade. SL
22 Novembro, 2015 at 12:42
Não é inédito. Há 2 anos fizeram o mesmo ao Enzo Perez.
22 Novembro, 2015 at 14:38
Não tinha ouvido essa do Gaitan. Isso já nem na NFL acontece!
22 Novembro, 2015 at 12:33
Bom dia,
Boa vitória, bom ambiente.
O chorrilho de choradinho do carnide já começa e convém começar já desmistificar a questão da arbitragem.
Golo do carnide precedido de falta sobre Slimani e fora de jogo de Pizzi
Penalty por assinalar sobre Slimani e sobre Gelson ( não é futebol americano)
O lance do Luisão é discutível porque existe embrulhanço, pelo que se aceitava a marcação da falta
Podem argumentar sobre o lance da cotevelada de Slimani, a qual concordo que não devia ter acontecido, mas convém que exista a mesma honestidade a comentar os lances de Samaris e Eliseu ao longo dos 120 minutos
Resumindo:
1 golo do carnide precedido de falta
2 penaltys por assinalar a favor do Sporting
1 penalty por assinalar a favor do carnide
1 expulsão perdoada ao Sporting
1 expulsão perdoada ao carnide
Quererem fazer crer que foi por causa da arbitragem que perderam, é nada mais do que: Desonestidade Intelectual
Sobre os jogadores da formação que foram utilizados, os FACTOS falam por si!
SL
22 Novembro, 2015 at 12:33
A grande maioria dos benfiquistas (Delgado da Bola incluído, em mais um artigo cheio de azia) ainda não perceberam. Perderam o melhor treinador que tiveram nas últimas décadas. Levaram outra vez no lombo!
Graaande ambiente em Alvalade!
22 Novembro, 2015 at 12:35
O Sporting é o nosso grande amor.
O Carnide é a nossa nova puta.
Grande jogo, grande alma, grande equipa. E ontem grandes adeptos.
22 Novembro, 2015 at 12:36
Não é minha a análise (retirei do FB) mas parece bem ajustada e dá mais munições para responder aos lamps (se é que é preciso…) . Apenas falta aqui o lance do slimani em que de facto podia ter sido expulso. Mas houve muitos mais no carnide….
” Falam muito do árbitro mas… Sobre isto não os vejo a falar.
Minuto 4: Slimani na grande área é derrubado por Luisão que em carrinho chega primeiro á bola mas na sequência acaba por fazer com que Slimani caia na grande área. (Não há nenhuma lei de jogo que diga que o jogador não faz falta quando toca primeiro na bola);
Minuto 6: Slimani sofre falta no ataque sobre o lado esquerdo, cometida por Luisão. O árbitro manda jogar e na sequência, o contra-ataque acabaria por dar o 0-1; ESTE LANCE TEM INFLUÊNCIA POR ISSO NO RESULTADO… Ninguém fala.
Minuto 11: após falta de Guedes, Eliseu agride João Pereira chutando a bola de forma violenta contra o jogador do Sporting, quando este estava no chão. Jorge Sousa limitou-se a “avisar” Eliseu.
Minuto 13: Julio César demora a bater o pontapé de baliza, depois de demorar quase um minuto a fazê-lo, Jorge Sousa limita-se a dar um aviso verbal ao guarda-redes, já depois de este recolocar a Bola em jogo.
Minuto 17: mal Tirado o fora-de-jogo a Joao Pereira que está em linha com o último defensor. João Pereira estava já isolado sobre o corredor e é cortado assim pelo árbitro, um lance perigoso do ataque do Sporting.
Minuto 24: falta de Luisão sobre Slimani que empurra o argelino na entrada da área, no mesmo minuto e na sequência do lance, já descaído sobre o lado direito do ataque, é Jardel que faz obstrução sobre o argelino. Num e noutro lance, Jorge Sousa manda jogar. Seriam dois lances de bola parada potencialmente perigosos.
Minuto 33: os calções de Julio César tinham um ligeiro rasgão, e para queimar “tempo”, Julio César com suas próprias mãos rasga ainda mais os mesmos. Depois de já ter sido avisado, deveria ter levado mais uma vez amarelo por retardar propositadamente o reinício do jogo. O choque com Slimani que magoa a perna do brasileiro, é involuntário. Foi ainda assim assinalada falta que depois na reposição é marcada como se fosse um pontapé de baliza.
Minuto 35: Jardel vê um amarelo “alaranjado”. Esta decisão aceita-se mas não se esqueçam dela para daqui a pouco;
Minuto 38: diz na lei que um jogador que pede amostragem de amarelo ao árbitro tem de ver ele amarelo. Samaris pediu ostensivamente na cara de Jorge Sousa amarelo para uma falta cometida por Ewerton. Jorge Sousa não deu nada ao grego.
Minuto 42: Silvio domina a bola com o braço dentro do meio campo do Benfica. Árbitro manda jogar. Sport TV nem se dá ao trabalho de passar a repetição da recepção de Silvio na TV. Mas quem esteve no estádio viu claramente que a mão marota do Silvio recebe a bola e corta o ataque dos leões.
Minuto 45+2: Silvio entra de sola sobre Adrien logo após o golo do empate. Mais um amarelo “alaranjado”.
Minuto 51: situação de contra ataque para o Sporting. Sem bola, Jardel faz obstrução a Adrien, cortando assim o movimento de diagonal do médio do Sporting que procurava aproveitar uma situação de 5 jogadores do Sporting contra 3 defesas. Jardel, já com amarelo, teria de ser expulso após o árbitro ter dado a lei da vantagem. INFLUENCIA DIRETA NO RESULTADO.
Minuto 57: não viu a falta sem bola dd Jardel sobre Adrien mas num canto a favor do Sporting consegue ver um lance idêntico em que é Adrien a fazer falta sobre um adversário. Dualidade de critérios gritante.
Minuto 59: Jefferson limita se a jogar a bola, é pontapeado por Gaitan. A falta foi marcada, mas a favor dos visitantes quando quem fez falta foi Gaitan.
Minuto 61: aquele que estava a ser o melhor jogador em campo da equipa visitante (taticamente e exibicionalmente), Pizzi, é substituído. Sobre isto, sim deviam de se queixar eles.
Minuto 62: Queixam-se de pênalti de Patricio sobre Gaitan. Patricio nem toca no argentino. Portanto não há NADA. Simulação clara e amarelo bem mostrado. Queixam-se de quê?
Minuto 64: André Almeida agride Ruiz. Nem sequer se preocupa a jogar ou chegar a bola. Amarelo alaranjado. Mais um.
Minuto 69: já amarelado, Talisca joga a bola com a mão e tenta enganar o árbitro. Falta assinalada, mas na lei diz que jogar com a mão da direito a amarelo. Talisca devia ter ido tomar banho mais cedo.
Minuto 70: Gelson cai na área. Não há falta de Eliseu a provocar a queda, mas já com o jogador do Sporting no chão Eliseu pontapeia propositadamente a cabeça do jogador leonino. Já o tinha feito ao minuto 11. Aproveitar-se de um jogador no chão para o agredir. Mais uma vez, passou impune.
Minuto 83: Slimani empurrado por Samaris e André Almeida na área dos visitantes. Árbitro entende dar amarelo a Slimani quando deveria ter marcado pênalti para o Sporting. O argelino foi “ensandwichado” pelos dois adversários. O gesto de Samaris é ostensivo. Utiliza as duas mãos pra empurrado o adversário. Lance que podia decidir o jogo, logo, INFLUÊNCIA DIRETA NO RESULTADO
Minuto 90: Julio César faz pênalti sobre Ruiz. É verdade que o jogador do Sporting estava em posição de fora de jogo. Mas se não marca o fora de jogo e até assinala canto para o Sporting, tem de ver a entrada de “sola” do guarda redes brasileiro sobre o costa riquenho dos leões. Como Ruiz até estava adiantado não vou discutir o pênalti. Vou sim dizer que o grego Samaris e o guarda redes Julio César não têm que ir ter com Ruiz para o agredir. O jogador do Sporting, que estava no chão, pra lhe darem uns “mimos” na cara. Duas agressões que passaram impunes, mais uma vez com o jogador do Sporting no chão. No mínimo deveria ter sido mostrados cartões amarelos aos dois jogadores dos visitantes. Sport TV nem mostra as agressões com câmera aproximada.
Minuto 106: Slimani ficava isolado na cara de Julio César. Bertino Miranda, árbitro assistente, assinala fora de jogo ao argelino quando este está em linha com o último defesa adversário.
Minuto 110: depois de ser um dos mais faltosos jogadores da equipa visitante, com algumas agressões pelo meio, só houve coragem para amarelar Samaris ao minuto 110.
Minuto 112: Samaris é expulso. Mais deveriam ter sido pela forma como protestaram com o assistente. Não foi um jogador que meteu Slimani em jogo. Foram dois. O golo é limpo. Queixavam-se de quê?
Minuto 119: Eliseu entra de sola sobre Gelson. Nem amarelo viu.
Minuto 120: Jonas agride João Mário, faz falta e vê amarelo. Na sequência… Mais uma vez Eliseu aproveita João Mário no chão para chutar a bola contra o jovem do Sporting. Como já tinha feito com João Pereira e quando pisou a cabeça de Gelson. Nem amarelo viu… Vale tudo para os jogadores que estão no chão.
“
22 Novembro, 2015 at 12:52
Discordo do lance de Gelson. Na minha opinião é lance para penalty, porque foi mais do que carga de ombro.
Aliás, os lampiões se forem honestos, também vão considerar penalty, porque foi o que pediram, quando Paulo Oliveira fez o mesmo na lixeira.
22 Novembro, 2015 at 18:40
Esse lance não é penalty.
22 Novembro, 2015 at 12:37
Bom dia,
Acordar completamente rouco mas satisfeito…que orgulho dos milhares de Leões que, ontem no estádio, carregaram a equipa com cânticos até à vitória…só não gostei da parte de começarem a tocar o “bailando” quando marcámos o 2º golo e ainda não estava o jogo acabado, mas enfim…
Fizemos mesmo um grande jogo, em vez de destacar alguém, e esse alguém teria de ser o monstro argelino que não desiste de bola nenhuma, mas fomos uma equipa na verdadeira essência do termo…aqulele início de 2ª parte foi um banho de bola, só faltou menos cerimónia na altura de rematar à baliza. O termos de ir a prolongamento depois de uma exibição destas foi das maiores injustiças que já vi, no futebol, mas com persistência e conseguindo abstrair da choraminguice e manha da equipa adversária, lá conseguimos a vitória…
Um grande domingo e uma grande semana para todos…vem aí choraminguice esta semana, 50 penaltis que não foram marcados, pelo menos 5 ou 6 jogadores do Enorme que deveriam ter sido expulsos, enfim, mais do mesmo, vai dar para um gajo se rir um bocado.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!!!!
22 Novembro, 2015 at 14:40
2-0 em roucos… 😉
22 Novembro, 2015 at 16:22
3-0
22 Novembro, 2015 at 17:15
4-0
23 Novembro, 2015 at 0:33
5-0
22 Novembro, 2015 at 12:42
Para ver e rever, está aqui o ficheiro com o jogo completo. Mas só para maiores de 18 anos pois tem imagens realmente chocantes de maus tratos a galinhas!
https://transfer.pcloud.com/download.html?code=5ZRyfzZzbhvW5AeUVYZhsWVZQUKrTKg8i8BbosBiSwbyxpkgI7YV
22 Novembro, 2015 at 13:13
Obrigado pelo vídeo!
Após o vídeo da agressão do Slimani ao Samaris ainda fiquei com mais vontade de rever o lance em que o Samaris levou o 1º amarelo, pois pareceu-me claramente que só quis dar pau. E confirmei:
Original Video – More videos at TinyPic
Não partiu a perna ao puto porque não calhou.
22 Novembro, 2015 at 15:12
Há um jogador do Real Madrid (creio que Isco) por uma entrada igual levou vermelho directo…!!
Mas era do Real Madrid e não dos “galinholas”…!!
SL
22 Novembro, 2015 at 15:26
Foi precisamente o Isco, mas esse lance ainda foi mais evidente porque o jogador do barça foi atingido por trás.
O lance de que falo até parece uma disputa de bola normal, mas na verdade a bola já não morava ali há algum tempo e mesmo assim o Samaris fez o que fez…
22 Novembro, 2015 at 19:11
Gracias Barbosa !!!
Já tenho divertimento !!!
22 Novembro, 2015 at 19:32
Boas
Não consigo fazer download do ficheiro :/ será necessário registar-me no site?
22 Novembro, 2015 at 22:34
O que é preciso para fazer download ?
22 Novembro, 2015 at 12:42
Nao conseguir ver o jogo, sair do sitio onde tava, olhar para a TV do café em frente e ser o golo do Slimani. Lindo.
22 Novembro, 2015 at 12:48
Só mais uma nota: O Carnide tanto queria o tri que o Jorge Jesus ofereceu-o já em Novembro. Obrigado Jorge por seres um homem grato (ao teu antigo clube) .
22 Novembro, 2015 at 12:48
Grande jogo de uma grande equipa, a única que procurou e mereceu inequivocamente a vitória.
Grande ambiente no estádio.
SPOOOOOOOOOOORRRRRTIIIIING
22 Novembro, 2015 at 12:49
O meu único medo é que estes clubezecos tentam sempre agigantar-se na taça e fazer uma “gracinha”, mas pronto, correu tudo dentro da normalidade.
22 Novembro, 2015 at 12:49
E tão bom acordar com.um sorriso estúpido na cara …a felicidade que temos é o reflexo da equipa. Cheia de garra cheia de vontade e com uma união brutal…. sou devota de JJ e ele até agora ainda não me desiludiu …força…rumo ao título
22 Novembro, 2015 at 12:49
Passei mesmo só para confirmar se alguém tinha visto o mesmo que eu.
Que senhor jogador se está a tornar Slimani, joga para ele, para a equipa, para os adeptos, Enorme. Ewerton é para mim a melhor e maior surpresa dos ultimos anos, que puta de calma, mesmo sob pressäo sai sempre a jogar, pena as lesöes näo o deixarem. Jogo certinho de quase toda a equipa, com Joäo Mario a crescer a olhos vistos, e para mim, com a confirmaçäo que Ruiz no meio, miolo, ou como lhe queiram chamar, pode render muito mais e fazer jogar o dobro, há poucos com a mesma visäo e qualidade de passe . Sem desfazer de todos os outros, parece-me tambem justo destacar o trabalho e a disponibilidade do Adrien. Excelente jogo de equipa, que é o mais importante, afinal , o futebol ainda é um jogo colectivo.
Spoooorting !!!
22 Novembro, 2015 at 13:01
Um derrota em Braga do carnide seria a machada final na pseudo-estrutura. Com o girafa lesionado, o Samarras castigado, o Gaitas em risco de falhar o jogo e o resto da equipa descrente e desmotivada, mais do que 1 empate não devem trazer de Braga.
22 Novembro, 2015 at 18:43
Vamos é nós ganhar ao belém. O braga-cocainense que se lixe.
22 Novembro, 2015 at 18:49
Um bom resultado que segure o Peseiro deles, a não ser que o substituto seja o Riscómeio, porque se for, assino já!
23 Novembro, 2015 at 12:27
Acho isso uma enorme injustiça para o Peseiro…
Comparo mais depressa o Rui Vitória ao Paulo Fonseca: um bom homem, treinador com méritos, a quem foi dada uma equipa que ganhou tudo e para a qual não tem mãozinhas.
22 Novembro, 2015 at 13:01
Fui só eu q vi uma mão do Luisao na área com o jogo quase a acabar?
ps.: q alegria!!!!
22 Novembro, 2015 at 13:04
Não, não foste. Eu também vi.
( estou atrás dessa baliza e pareceu-me claramente mão. Mas ainda não vi nem uma repetição….)
22 Novembro, 2015 at 13:10
Pronto. Vi agora na repetição do jogo. É no lance do Ruiz ( que para mim é fora-de-jogo) e que o Cherba refere aqui como sendo penalti. Na sequência da jogada, o cabeça de alfinete está de braço no ar e a bola bate-lhe na mão.
22 Novembro, 2015 at 20:33
ah ok! 🙂
sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
22 Novembro, 2015 at 13:01
Sem palavras, que jogatana, que ambiente, e pela primeira vez desde que existe este estádio, vi o estádio cheio a apoiar a equipa, e a ficarem a festejar mesmo após o jogo acabar
foi impressão minha ou o Adrien fez um jogão sem perdas de bolas infantis?
9 jogadores da formação na equipa principal e os Alpeidas e guedes é que são chamados à selecção?!?
rouco, afónico, feliz e com um sorriso de orelha a orelha,
Sporting Sempre
22 Novembro, 2015 at 13:01
Sem palavras, que jogatana, que ambiente, e pela primeira vez desde que existe este estádio, vi o estádio cheio a apoiar a equipa, e a ficarem a festejar mesmo após o jogo acabar
foi impressão minha ou o Adrien fez um jogão sem perdas de bolas infantis?
9 jogadores da formação na equipa principal e os Alpeidas e guedes é que são chamados à selecção?!?
rouco, afónico, feliz e com um sorriso de orelha a orelha,
Sporting Sempre
22 Novembro, 2015 at 13:08
Dos três jogos, a melhor exibição. Que calma, que classe, que respirar de confiança e talento.
João Mario, Adrien, William e Slimani os melhores em campo. Mas todos, todos, sem excepção foram incríveis e deram tudo. Ewerton tem um corte de calcanhar, quando o gaitas ia a correr, uma coisa incrível.
22 Novembro, 2015 at 13:14
Grande jogo mais uma vez deste Sporting.
Eu bem digo que realmente me deixa descansado mesmo depois de começar a perder pois sente-se sempre que a vitória vai ser conseguida.
Uma nota para o nosso selecionador e restante CS:
Colocar o Guedes num pedestal e na seleção A e depois ver Gelson(e até mesmo mané) a jogarem à bola dá vontade de rir….continuem a empolar os jogadores dos 15 milhões….
22 Novembro, 2015 at 14:27
Eles empolam tudo… é o ano da fundação, o nº de sócios, o nº de adeptos, as assitências na ETAR, o valor dos jogadores… E por aí fora…
Mas isto vem na sequência do MELÃO… Que continua a INCHAR… a INCHAR … até ARREBENTAR…
SL
22 Novembro, 2015 at 17:28
É triste ver o Mané reduzido a um ‘até mesmo’…
22 Novembro, 2015 at 13:25
uma vitória que todos desejavamos…
espero uma resposta à altura das “segundas linhas” em moscovo. É pra ganhar.
22 Novembro, 2015 at 13:34
Um, dois, três
Dancem bailando outra vez…
Ah, o Carrillo fez-nos o favor de dar parto ao grande João Mário…
22 Novembro, 2015 at 13:39
Já agora, para que ainda não houvesse duvidas a Sporttv a deixar os micros abertos mas os do lado da claque das galinhas para que desse a impressão de serem mais ruidosos foi vergonhoso.
Este ano fartam-se de engolir sapos verdes.
22 Novembro, 2015 at 14:31
engraçado é isso acontecer numa estação de TV que foi atacada por varias vezes e por varias razoes pela direção do carnide… estranho…
22 Novembro, 2015 at 15:15
Estranho…?
Não…as pessoas de baixa condição moral, “rebaixam-se”…e fazem outras coisas…
Para levarem a água ao seu moinho…!!
É dos livros…!!
SL
23 Novembro, 2015 at 0:16
pois Max, para mim é estranho pois se me fizessem e dissessem o que a direcçao do carnide disse da sportv e do seu dono, tinham feito um inimigo para a vida inteira… mas isto sou eu…e o meu feitio…
Abraço
SL
22 Novembro, 2015 at 14:38
Também reparei nisso mas nem assim
22 Novembro, 2015 at 13:42
Quando vejo esta equipa tenho a mesma sensação que tive a ver a equipa de Inácio.
A alegria do futebol, o comprometimento dos jogadores, a preocupação da direção traduzida em reforçar os pontos mais débeis da equipa (Bruno César e Scheloto) fazem-me acreditar numa grande época que vai ficar na história.
Há muitos anos que o Sporting não mostrava tanta confiança em campo e sobretudo fora dele.
22 Novembro, 2015 at 14:30
Quando eu vejo amigos meus de infância… Que pouco ou nada falavam de futebol a ligarem-me para falar do jogo… Tá tudo dito! A confiança Leonina está a subir!!!
Vamos com calma que o caminho está cheio de “alçapões”… Mas com esta equipa de Direigentes, de Técnicos e de Jogadores vamos reescrever a História!!!
Para já começamos a ser notícia por essa Europa fora!!!
Vamos SCP! Contra tudo e contra todos os que nos querem mal!
SL
22 Novembro, 2015 at 14:06
Fodasse, a quando dos festejos do nosso segundo golo, só tenho a dizer isto, MERDA DO FOSSO!!
SPORTIIIIIIIIIIIIIINNNNNNNNNNNNGGG
22 Novembro, 2015 at 15:52
abaixo o fosso , srs eng. quanto custaria a obra? um pongole seria suficiente?
22 Novembro, 2015 at 14:20
Obrigado julio cesar por andares a fazer a feliz figura de rasgar equipamentos do carnide, se não o tivesses feito, seria dado apenas um minuto de descontos no final da primeira parte e o golo de Adrien aos 47 nunca teria acontecido… o tempo que queimaram serviu-nos a nós…
Os nossos jogadores foram todos eles enormes, mesmo quando as forças começavam a faltar, fizeram das tripas coração e depois de um esforço sobre-humano foram premiados com o golo de Slimani, jogador que sempre e cada vez mais admiro pela sua atitude em campo, pode não ser muito habilidoso, mas o que lhe falta em habilidade compensa de sobra em vontade de ganhar, para ele nenhuma bola esta perdida. Prefiro isso a jogadores com muita habilidade e pouca vontade…
Gelson partiu o Eliseu todo, ainda hoje devem andar a apanhar bocados do gordo… JJ sabia bem o que fazia, quando o mandou cair em cima de Eliseu, o gordo só o conseguia parar dando pau no miúdo…
Os lampioes e os “penaltes” deixem-nos chorar…
Em 3 ganharam 0… está tudo dito…
Que raio de equipa entra em campo para defender o resultado num jogo a eliminar… o empate não dá pontos, na melhor das hipóteses, dá penaltis…
Só se viu o carnide no prolongamento, quando os nossos jogadores arrebentaram fisicamente mas, assim que eles abriram o jogo, foi o que se viu começaram a levar com as correrias pelo seu lado esquerdo de um Gelson ainda fresquinho, contra um velho gordo e cansado…
Tudo culpa dos “penaltes”, os que o arbitro não marcou e aqueles para qual tanto trabalharam e nunca apareceram…
SL
22 Novembro, 2015 at 14:22
Para quem quiser rever o jogo lembro que o jogo da na SportingTV as 22 horas de hoje.
22 Novembro, 2015 at 17:06
gracias 😉
22 Novembro, 2015 at 14:26
Banda sonora para hoje: https://m.youtube.com/watch?v=n-CpRnz2Rvk
Ou então bailando…
Se isto fosse ténis estava 6-1 só em golos! Vamos agora ver o que faz a estrum(e)tura, porque não sei se o discurso foi o desespero do Vitória e do Guedes ou se há mais…mas agora estou-me a cagar para eles… 6-1!!!!!!
O grande destaque vai para o Peyroteo excelente jogo da equipa no geral mas Patrício, Adrien, J. Mário, Slimani e Gelson merecem um destaque ainda mais elevado!
SPOO 😀 OORTING!!!!!! Agora é saborear porque depois há jogo decisivo para a Liga Europa e derby com o Belenenses para a liga…
22 Novembro, 2015 at 14:59
Caro Illuminator, permita-me que acrescente esta melodia, que poderá servir também para abrilhantar este magnifico dia depois de uma magnifica noite.
Digam lá que esta musica (o refrão) no estádio não calhava bem, com palmas e tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=YzuK-jv8wJE
Ontem depois do jogo, no sitio onde vimos a bola, os lampiões tavam memo em baixo e eu pedi para pôr uma musica para os animar, quando começaram a ouvir isto ouve logo uns que saíram logo, com um grande par de trombas é claro…
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
22 Novembro, 2015 at 17:04
😀 E também há ali uma música dele intitulada de rapaz de camisola verde…
22 Novembro, 2015 at 18:21
Deve ser também leão, este Hermano, “tá tá tarara tara, JESUS…”, hoje é disto e bailandoooo …
22 Novembro, 2015 at 14:53
Boa tarde tasqueiros,
Mais uma vitória sem espinhas.
Acabámos o jogo com 7 jogadores da formação.
Chegar ao café depois do jogo e ter amigos lampiursos a admitirem que só uma equipa podia ter ganho deixa-me muito feliz.
Eu que estava na superior norte acho que a lesão do gaitan foi no lance em que se atirou para a piscina, deve ter batido com a cabeça 😀
SL
22 Novembro, 2015 at 15:02
Parece que afinal foram 3 para o hospital ontem “Gelson deve ter enviado o titular defesa esquerdo da selecção para o Centro de Hemodiálise do Lumiar à procura de rins novos”…
22 Novembro, 2015 at 15:03
Esta equipa cresce a olhos vistos. É incrível a maturidade táctica e o controlo emocional que exibimos nestes 3 derbys. Se nos primeiros dois tudo se resolveu naturalmente porque o adversário pouco ou nada fez, neste a tendência manteve-se mas com a particularidade de sofrermos um golo na primeira vez que vão à nossa baliza. Partimos atrás e isso foi um problema novo que ainda não tinha sido posto a esta equipa em confrontos directos. A resposta foi inequívoca: Domínio territorial avassalador, controlo do jogo com bola e criação de ataques e oportunidades suficientes para resolver a eliminatória em tempo regulamentar.
Tenho de começar pelo mais importante: alguém contou o nr de oportunidades de golo criadas pelo Carnide nestes 3 derbys? Uma mão chega e sobra para contá-las. Isto revela a grande mais-valia que é Jorge Jesus na organização defensiva. Foi isto que comprámos com Jorge Jesus: saber defender em todos os momentos do jogo. O resultado vê-se na evolução individual de todos os elementos do sector. Rui Patrício está a fazer a melhor época da carreira, revelando uma segurança assustadora e uma concentração fora do normal agora que é testado muito menos vezes do que era antes. Paulo Oliveira está um monstro, a sua leitura de jogo está “au point”, ao nível do que se quer de um patrão de uma equipa grande. O facto de Gaitán não ter ido a jogo em nenhum dos derbys e ter mudado constantemente de ala demonstra a evolução dos nossos laterais em termos defensivos. Até o soneca está a adormecer menos. Por outro lado, o parceiro de PO muda de 3 em 3 jogos mas a estabilidade defensiva da equipa mantém-se. E William? É só verificar o que aconteceu no ano anterior com Marco Silva. Veio de Mundial onde não jogou e demorou mais de metade da temporada para atingir o nível habitual. Este ano veio de Europeu de sub21, onde jogou todas as partidas, lesionou-se, recuperou e voilá, em pouco tempo temos o Sir de volta. Isto demonstra que a nível de treino, Jesus é mesmo top. Seja no trabalho táctico ou no trabalho de recuperação.
Depois, o trabalho mental. Não nos podemos esquecer que defrontámos o bicampeão e a equipa que limpou tudo no ano passado. Não era normal nem expectável ganhar com esta limpeza os 3 jogos. Por pior que seja o brilhantinas, os jogadores do Carnide sabiam o que fazer para ganhar estes jogos, não se desaprende em poucos meses aquilo que levou 6 anos a assimilar. O que aconteceu é que os jogadores do Sporting “deram o salto” em termos mentais, algo que já tinha começado no ano passado com a eliminatória da Taça no Ladrão mas que este ano parece ser mais notório.
Em termos gerais, hoje cada jogador do Sporting vale o dobro do que valia quando chegou. Pegando nos 14/15 jogadores mais utilizados não vejo ninguém a estagnar ou a regredir. Ontem, Tobias foi lançado numa altura crítica e esteve impecável depois de 2 jogos na Liga Europa onde enterrou forte e feio. João Mário está a jogar o triplo do que jogava com Marco Silva, metendo mais passes de ruptura num jogo (embora tenha de fazer muitos mais) do que fez em meia época do ano anterior. Slimani é hoje um avançado bem mais completo e bem mais perigoso do que era no ano anterior sendo também mais eficaz. O único jogador que parece estar pior é Adrien (também fruto de na época anterior ter sido ele a compensar o subrendimento de William e JM) mas aí está a exibição fantástica do capitão a mostrar que quer acompanhar a evolução da equipa. Porra, até o Esgaio que faz a sua época de estreia vai sendo o “almeida” (mas em bom) de Jesus assumindo-se como o polivalente de serviço.
Depois, há pormenores que revelam tudo. Tudinho! Aquela palestra ao João Mário em Arouca, aquela palestra ontem em Alvalade aos 4 elementos do meio-campo, a forma como desancou o Ruiz em pleno relvado por estar a defender mal nos lançamentos ofensivos do Estoril ou Arouca, as conversas individuais com o Slimani, a forma como todos obedecem ao líder sem pestanejar, tudo isto revela uma liderança clara.
Enfim, estou encantado com Jesus.
22 Novembro, 2015 at 15:04
Cada vez mais fica difícil escolher o melhor em campo!
Ontem tivemos uma ajuda…
Podemos dizer que foi o Peyroteu!!
Excelente homenagem ao MAIOR goleador de sempre do futebol português!
Que equipa jogou ontem, lutadores com uma entreajuda fantástica… determinados e suportados por uma confiança enorme no trabalho que se faz durante a semana!
Um adversário que se portou como uma equipa pequena, o Estoril deu mais trabalho ao Rui Patrício, encostados à sua área perdendo tempo em cada lance!
Vamos continuar focados nos objetivos! Trabalhar cada batalha com o máximo afinco e profissionalismo… se assim for estaremos, seguramente, mais perto do sucesso!!
SPOOOOOOORRRRRRTING!
22 Novembro, 2015 at 15:20
Modéstia à parte “mas o melhor em campo”…foi o velho Max…
“Não falhou uma”…ou melhor falhou “precisamente uma”…
Aquela em que disse que não falhava um golo daqueles, que o Slimani falhou…(Ganda Slimani…!!)
E alguém a seu lado ( nem digo quem foi…) lhe respondeu…: “se calhar falhava”…
Mas foi só essa…juro…!!
Abr e SL
22 Novembro, 2015 at 15:08
Que bailinho tão grande demos ao Carnide. Eles nem piam.
22 Novembro, 2015 at 15:20
Típico jogo de taça… A equipa mais pequenina agigantou-se com o ambiente festivo de um jogo grande e acarditou, mas no final a equipa mais forte e que mais fez por isso ganhou justamente e não houve tomba-gigantes… o resto é mesmo folclore de quem não sabe perder e começa a ver as malas à porta da ETAR!
Os novos Calimeros são muito fraquinhos… ontem lá conseguiram marcar um golito… Estão em plena evolução!
Impressionante é mesmo o JJ… aos 61 ainda vai à terceira seguida! Ganda leão!!
Pena só jogarmos com esta equipa simpática no próximo ano… a quarta seguida vai demorar mais um bocado… está certo… é para o mister recuperar o fôlego!
SL
Lanterna Verde
PS. para quem se veio loucamente com o ” minuto 70″ (uau!) aconselho que vejam os 120 minutos de ontem para perceberem o que é apoiar uma equipa! Ambiente brutal!!!
22 Novembro, 2015 at 15:23
Começa a ser “Crónico”, ganhar às galinhas.
22 Novembro, 2015 at 15:34
FIquei rouco, esgotado e feliz com esta vitória. Suada, nem sempre bem jogada, mas inteiramente justa. Estamos em grande e com a atitude certa. Que orgulho.
22 Novembro, 2015 at 15:35
De 30 em 30 dias ganhamos aos lamps. É uma boa média
22 Novembro, 2015 at 15:35
O programa prolongamento amanha vai ser de rir, bora Pina 😀
22 Novembro, 2015 at 17:26
Deixa-me adivinhar:
“oh sousa martins foi penalty” (x50 mil)
“não consigo ler bem o que me escreveram neste papel mas se até o Guedes conseguiu eu também consigo: a melhor equipa ficou pelo caminho”
“o SPORTING tem sido altamente beneficiado pelas arbitragens” (x50mil)