Três em três meses, mas coisa menos coisa. Três vitórias sobre o benfica, três vitórias que não deixam margem para dúvidas. Mas havia quem tentasse vender a ideia que não era bem assim e que só com ajudinha dos árbitros (parece que vão bater na mesma tecla, logo num jogo onde, o golo que marcam começa numa falta não assinalada e, ainda nos 90 minutos, ficam dois penaltis por marcar a favor do Sporting, um sobre Slimani, outro sobre Ruiz) e com a sorte do jogo o Sporting tinha conseguido ganhar as duas primeiras partidas (1-0, na Supertaça e 0-3 para o campeonato). Este embate para a Taça, surgia, assim, como uma espécie de tira teimas.
Confesso-vos que lamento que aquela bola de Slimani, aos 4 minutos, não tenha entrado. O grito de golo que me ficou preso na garganta e esbarrou no poste, teria sido o início de um verdadeiro pesadelo para os encarnados. “Como é que sabes?!?”, poderão perguntar-me, nomeadamente benfiquistas sempre prontos a tentarem escamotear a realidade. Digo-o porque o que se seguiu, mesmo com um golo caído do céu e resultante de uma tentativa de finta que acaba por resultar em assistência para golo, mostrou o quão pequeno é o benfica neste momento. Pequeno em futebol, pequeno em estado de espírito, pequeno à imagem de um treinador à beira do colapso e de um presidente sem margem para continuar a vender a banha da cobra e tentando socorrer-se dos peões que colocou em programas televisivos. Se dúvidas existissem, o jogo de ontem confirmou que o benfica de Vieira é uma espécie de enorme companhia petrolífera: andou anos a vender aditivados que, agora, todos percebem que o que oferecem é gasóleo simples. Ou, se preferirem, mostra-se que o aditivo era, afinal, o gajo que agora treina o clube rival e que ia resolvendo todos os problemas que a “estrutura” afirmou ser capaz de resolver.
E, por tudo isso, o jogo de ontem foi, mesmo, um tira teimas. Ou um dissipa dúvidas. Ver Julio Cesar começar a queimar tempo aos 9 minutos de jogo é o espelho perfeito da mediocridade de um benfica que, arrumadinho lá atrás (33% das bolas recuperadas pelo Sporting foram recuperadas no meio-campo adversário, contra apenas 13% da equipa de Rui Vitória), acreditou ser possível agarrar-se ao tal golinho milagroso ou arrastar o jogo até aos penaltis. E, sim, confesso que, a dada altura, me passou pela cabeça a possibilidade dessa lotaria e de uma tremenda injustiça (a propósito, aquele flash interview do Guedes é dos momentos mais constrangedores de que me recordo nos últimos tempos). Ao longo de 120 minutos, o Sporting foi a única equipa a querer ganhar o jogo e foi a única equipa a fazer por isso. Quando o corpo pediu um abrandamento no ritmo, ali por volta dos 60 minutos, o benfica disfarçou o tão grande desnível que se viu à vista desarmada, mas, ainda assim, o momento de maior perigo terá sido quando o Gaitan se atirou para o chão e tentou cavar um penalti (nesta altura o traumatismo craniano ainda o deixava pensar, não era?). De resto, remates de fora de área e nada mais, naquele futebol directo à moda de uma equipa do mister Rui (o desespero do homem na flash e a forma como não falou do jogo na press quase que o tornam digno de compaixão).
Do outro lado, o Sporting soube ser uma equipa. Mais, uma grande equipa (ui, é verdade… ser ou não ser equipa). Contei pelos dedos de uma mão as vezes em que incorremos o erro de tentar o futebol directo. E já só sem Ewerton em campo passámos a cobrar pontapés de baliza sem sair a jogar (mesmo assim, querendo sempre vir de trás para a frente a jogar, tivemos apenas 4% de perdas de bola em zona defensiva, contra 13% do Benfica). Paciência, classe. E alma, muita alma. À medida que o tempo passava e que a bola não entrava, dei por mim a pensar o quão orgulhoso estava do que via no relvado. E fora dele, porque naqueles dez minutos finais do tempo regulamentar e na segunda parte do prolongamentos as nossas gargantas foram as pernas do jogadores. E já que neles falamos, torna-se complicado estar a fazer destaques. Porque Patrício esteve sempre onde devia estar, porque João Pereira conseguiu manter o ritmo quando as pernas já não respondiam, porque Paulo Oliveira é o toque de humildade que faz falta a qualquer equipa, porque Jefferson arriscou continuar a correr quando a lesão já lá estava, porque Tobias foi o puto que mandava em tudo nos dérbis das camadas jovens, porque Esgaio continua a contrariar o “estigma Pereirinha”, porque João Mário foi crescendo até ficar tão grande como o jogo pedia, porque Ruiz dá um toque de NBA ao nosso futebol, porque Montero insiste em fomentar aquela relação amor-ódio com os adeptos, porque Gelson, que ainda está longe de ser um jogador de futebol, mostrou que não há cubos mágicos que formem jogadores da bola como a nossa Academia e foi para cima deles todos como se estivesse na rua. Mas seria injusto não sublinhar o monstruoso jogo de Ewerton (se eu fosse o Sousa Cintra, diria que tinha acabado de ver uma mistura de Marco Aurélio e de André Cruz), o monstruoso jogo de William (o esforço que um gajo faz para não pingar a cueca a ver este gajo sair a jogar quando o metro está em hora de ponta), o monstruoso jogo do capitão (mesmo!) Adrien (diz que o Bruno César foi contratado só para ensinar o Adrien a chutar de todo o lado. E já começou a dar resultados) e a brutalidade de jogo de Slimani, o nosso Leão do deserto, o homem que esteve quase a dissipar todas as dúvidas logo aos quatro minutos, mas que soube esperar mais 110 para fazê-lo.
22 Novembro, 2015 at 15:39
Permitam-me partilhar a análise ao jogo de um blog de que gosto muito, escrito por quem percebe de futebol.
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/
Muito justa a análise feita…
22 Novembro, 2015 at 15:58
Também gosto muito do “Lateral Esquerdo.” Provavelmente o melhor blogue do mundo (de língua portuguesa) no que respeita à pedagogia do jogo. Um tipo lê aquilo e nunca mais olha para uma partida de futebol da mesma maneira.
SL
22 Novembro, 2015 at 16:26
na fase neandertal talvez fosse um blog sobre futebol… na fase atual é apenas um grupo de fãs do JJ.
22 Novembro, 2015 at 16:51
Admito que isso seja um pouco assim (e consequentemente que já tenha conhecido melhores dias), mas a verdade é que o “deslumbramento” não é totalmente infundado.
Aprendi muito a ler o blogue em questão. Estou agradecido, e julgo que a vénia é inteiramente merecida.
22 Novembro, 2015 at 15:44
Não passou a melhor equipa.
Estou emocionado.
22 Novembro, 2015 at 16:01
Anda tudo alienado para os lados de carnide. Parecem baratas tontas. O Sporting cilindrou esses merdas. É superior, ponto! SPOOOOOORTING!
22 Novembro, 2015 at 16:08
opá uma coisa que começa a ser repetitiva , o Patricio devia começar a pagar bilhete
22 Novembro, 2015 at 16:10
Sportinnnnnnnnnnnmmmmmmgggg!
Um bom dia de domingo para todos os tasqueiros e Sportinguistas espalhados pelo mundo.
22 Novembro, 2015 at 16:18
Confesso.
Li os desportivos – Burla e Rasca – e verifiquei, sobretudo na Burla, mas tb no Rasca, que os jornalistas já não alinham pelo discurso norte-coreano de carnide.
Também aí, as coisas estão a mudar.
E para a semana, o carnidense vai a Braga!!! O melhor que tinham a fazer era anunciarem amanhã a contratação do Paulo Fonseca. Mas, chiiiiiiiu!, não lhes digam nada. Ainda vão falhar o Tri-ceiro lugar 😉
22 Novembro, 2015 at 16:18
Gostava de continuar a ouvir falar das caixas pretas Eusébio com vouchers alimentares… Receio que se deixe dormir o assunto…
22 Novembro, 2015 at 16:21
[Futsal]: Belenenses 0-5 Sporting golos de Cavinato x3, Diogo e Fábio Lima!!!!!
Mais um bom jogo de futsal com bons golos, jogadas e consistência defensiva. Muito bem Cavinato, João Matos e Caio Japa… Ainda de fora Paulinho, Miguel Ângelo e Fortino (foram 3 jogos de suspensão?). Também de realçar o apoio dos adeptos no pavilhão do Belém especialmente depois de uma noite como ontem…
22 Novembro, 2015 at 16:24
Tem razão o JJ…
http://www.abola.pt/img/fotos/ABOLA2015/SPORTING/2015/jesus23.jpg
SL
22 Novembro, 2015 at 16:25
Faltou o Título da foto…
«Só nas faltas é que o Benfica fez melhor que nós: fez mais» – Jorge Jesus…
SL
22 Novembro, 2015 at 16:31
ainda assim o Slimani tem de se por a pau… mesmo quando leva não pode responder nos lances seguintes.
23 Novembro, 2015 at 6:53
Ele não se vingou das que leva, vingou-se das que os seus companheiros sofrem (cotovelada do samarras ao Adrien no lampiódromo). Mas sim, tem que evitar essas acções – ainda que nos traga a nostalgia do Acosta/pauilinhosantos.
22 Novembro, 2015 at 17:55
Por acaso acho que ele está a medir o tamanho do melão carnidense… que me parece ser bem maior!
22 Novembro, 2015 at 16:35
Vocês vão ver…
Não tarda a “estrutura” vai abaixo…!
********************
ANTÓNIO PEDRO VASCONCELOS
“Vitória é treinador incapaz e de outro campeonato”
Publicado hoje às 15:42
António Pedro Vasconcelos considera Rui Vitória um “treinador incapaz e de outro campeonato”.
Conhecido adepto benfiquista, o realizador António Pedro Vasconcelos sentiu-se “revoltado” com o dérbi deste sábado, perdido pelo Benfica diante do Sporting, por 2-1.
“Independentemente das polémicas de arbitragem, foi evidente que, de um lado havia uma equipa, que era o Sporting, e do outro lado 11 jogadores perdidos, que era o Benfica. A mim como benfiquista custou-me muito”,
declarou Vasconcelos a O JOGO.
“Desta vez o resultado foi mais sofrido, porque o Benfica tem uma boa defesa e o Júlio César na baliza, mas perdeu o meio-campo e não conseguia chegar à baliza. Depois, as substituições foram patéticas. Era a trocar o Mitroglou pelo Jiménez que se ia ganhar? O problema com o Mitroglou é que não lhe chegavam as bolas. Depois o Gaitán e o Guedes andavam perdidos, parecia que o Rui Vitória estava a defender o jogo para ir a penáltis”, acrescentou o realizador de cinema.
No seu entender, Rui Vitória não vai conseguir dar a volta a esta fase negativa. “Não dou o benefício da dúvida ao Rui Vitória. Nunca dei, nem posso dar. Com o tempo, ele vai revelando as suas incapacidades. É um treinador incapaz e de outro campeonato. Já não acredito que a equipa consiga dar a volta, esperando ser desmentido, claro, porque o que eu quero é que o Benfica ganhe. Mas como benfiquista estou revoltado.”…
********
“O balão benfica inchou…”…inchou e numa ilusão de óptica os seus adeptos “pensaram” que se tratava de uma equipa grande, invencível…os mlehores do mundo…
Não “viram os colinhos”…
“Efeitos de caixas euzebianas…”…
Não viram nada…são umas “bestas quadradas”…!
Agora… “o balão” está a esvaziar…e nem sei se não acabará mesmo por rebentar…
Aguardemos….os próximos capitulos…!!
SL
22 Novembro, 2015 at 16:42
Ó “bitória”…queres assim…ou com mais molho…??
http://www.iguaria.com/wp-content/uploads/2014/03/Bifes-de-Cebolada.jpg
SL
22 Novembro, 2015 at 16:46
O Bitória é o bombom de Jesus, come-o ao pequeno-almoço a acompanhar o café!
22 Novembro, 2015 at 16:42
Onze para a Liga Europa:
Patrício
Esgaio – Tobias – Naldo – Jonathan
Paulista – Aquilani
Matheus – Mané
Montero – Tanaka
22 Novembro, 2015 at 17:30
Patrício castigado, foi expulso no último jogo.
22 Novembro, 2015 at 19:51
Isso é a sério…?
22 Novembro, 2015 at 21:22
Ele está a falar da Liga Europa…no jogo na Albânia.
22 Novembro, 2015 at 17:34
1)- Patrício expulso não pode jogar;
2)- Jogo muito importante eu jogava com o William, J. Mário e Teo (saiem B. Paulista, Matheus e Tanaka), com Slimani no banco…
3) No jogo com Belenenses dava descanso a William e J. Mário.
4) Precisamos mesmo de ganhar este jogo!
22 Novembro, 2015 at 17:08
Nessa imagem dos festejos do segundo golo, aparece por aí um fotógrafo a festejar efusivamente com o Slimani que creio até que se esqueceu de tirar as fotografias.
22 Novembro, 2015 at 17:13
Por momentos como de onten, em q abracamos que nem doidos quem nao conhecemos … que comungamos dum espirito incrivel que e ser Sportimg.. mais uma vez:
FACAM-SE SOCIOS!!
TRAGAM OS AMIGOS , OS COLEGAS OS FAMILIARES PARA SOCIOS DESTA COLETIVIDADE UNICA QUE E O SPORTING!!
VAMOS LA INAUGURAR O PAVILHAO JOAO ROCHA COM 150 000 SOCIOS!
22 Novembro, 2015 at 17:27
Há um facto preocupante com o qual não vejo ninguém importar-se:
Em Setembro não ganhámos ao carnide.
22 Novembro, 2015 at 17:35
Estás a dar ideias à morsa para amanhã…
22 Novembro, 2015 at 18:24
É, vais ver que ainda vai dizer que é um sinal da força da “xtrutura” 😉
22 Novembro, 2015 at 19:55
Lol!
22 Novembro, 2015 at 17:35
Mais uma grande vitória dos nossos.
Sempre melhores, embora na altura do sufoco, primeiros 15 minutos da 2 parte, faltou clarividência no último passe…com isso tinham levado que contar.
Apenas uma nota….Gelson tem muito que crescer,neste momento acho Matheus muito mais jogador.
Em relação aos outros…enormes!!
22 Novembro, 2015 at 22:29
Não concordo… Gelson neste momento é muito superior ao Matheus. Aliás, na minha opinião, Gelson deveria avançar para a titularidade em detrimento do Teo (Ruiz para o meio e ele iria para a esquerda). Falta-lhe claramente decidir melhor nos últimos detalhes e rematar mais mas a jogar é que se cresce.
22 Novembro, 2015 at 17:47
Quem vê o João Mário a jogar agora… que upgrade!
nem se nota a diferença do carrilho… e estavamos com um carrilho em grande forma mas men se nota a diferença tal o upgrade deste João Mário… era lento… sem intensidade…agora é rápido e joga com intensidade o jogo todo!
22 Novembro, 2015 at 17:56
Kutuzov, com o devido respeito, permita-me que lhe diga o seguinte :
“um dia de cada vez”. Ou seja, ontem ganhámos mais um jogo a esse clube…com quem jogámos ontem (até me custa escrever o seu nome).
Em setembro, que ainda está longe, logo se verá.
Cada coisa a seu tempo!
Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
Sl
22 Novembro, 2015 at 18:21
Ora essa, mas, para clarificar, eu referia-me a Setembro passado, não ao próximo! Era só uma graçola…
SL
22 Novembro, 2015 at 18:32
Ja há gif da “festa” que o Gelson fez no Eliseu?
22 Novembro, 2015 at 18:38
Caros Amigos Tasqueiros,
Já tudo foi dito, mas quero começar com o final de epoca passada no inicio de junho de 2015, o nosso presidente quer se goste ou não do estilo (eu gosto deste presidente sem medo), dá o mote ou seja da a machadada mais bem dada na malta de Carnide neste seculo, contratata o melhor treinador da historia do Carnide. E vamos de machadada em machadada depenar uma aguia, cada vez mais debil e sem argumentos para nos denegrir.
Sai feliz no final e ainda mais quando li uma tarja nossa: “EMIRATES NÃO VOA PARA O JAMOR”.
Saudações Leoninas
22 Novembro, 2015 at 18:45
Feliz, muito feliz! Rouco como tudo, cheguei a casa todo rebentado pelo que sofri na bancada (quase sempre em pé), porque estes jogos com os gil vicentes mexem com um gajo. Porra, tão feliz.
Algumas notas, todas elas capazes de me colocar um sorriso nos lábios:
-Primeiro de tudo, que ambiente em Alvalade. O Sporting está diferente e essa diferença começa nas bancadas. A imagem dos cachecóis no ar à entrada das equipas vai acompanhar-me para sempre, a marcha cantada por todos e a homenagem a Peyroteo, que maravilha.
-Classe e categoria: ter no mesmo campo os pézinhos de João “veludo” Mário, Sir William, Bryan “Barbosa” Ruiz e Ewerton “i got this” Centralão, é para partilhar com os netos. Um coluna que tem tanto de bom futebol como garantia de eficácia.
-No sentido oposto, mas igualmente importante, a raça do “Real Slim Shady” e de “Seu” Adrien, esses estão definitivamente sob o signo do Leão.
-Bailandoo, sorrisos e cânticos enquanto nos dirigimos para a saída, para desfrutar depois de tantos anos com saídas do estádio, pautadas por caras de empate a zero.
Que maravilha, Rui Peseiro, Eliseu, Pizzi e André Almeida e claro, O Orelhas, obrigado! Sem vocês não era a mesma coisa!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
PS: Cruzei-me com o Delgado no metro, estava com cara de melão mas bem acompanhado por um Sportinguista de cachecol e bem sorridente, espero que o esfreganço tenha sido total.
22 Novembro, 2015 at 19:24
Ah, gostei muito da entrega do Jornal do Sporting no estádio, foi uma agradável surpresa e apesar de o ter folheado quando saiu, tive oportunidade de o ler de fio a pavio, confirmando mais uma vez a minha opinião, o nosso Jornal anda #qualidade.
Muito fixe a entrega, porque pôs meia bancada a discutir numa bela tertúlia, os numeros do Peyroteo, um belo momento com o patrocinio do nosso jornal.
22 Novembro, 2015 at 18:49
Um meu conhecido lampião escreveu isto no facebook dele: “Não sou muito de comentar futebol no facebook mas com tantos comentários de amigos sportinguistas que, naturalmente, andam nas nuvens com as vitórias sobre o Benfica (como eu vos compreendo…mesmo!), sou obrigado a relembrar-vos o seguinte:
– Vocês não ganham um campeonato há 13 (!!) anos…e nada garante que o ganhem este ano!
– Nos últimos 20 anos ganharam 2 campeonatos (bravo!!!!!), nos últimos 30 anos ganharam…2 (incrível), nos últimos 40 anos ganharam 4 (melhorou a média :D)….
– Vocês têm “apenas” 47 títulos nacionais, o Porto tem 67 e o Benfica 76 (só mais 29 que vocês)
– Campeonatos vocês têm 18 (já são maiores de idade!), mas já pensaram em que ano chegarão aos 34??? É que à média de um campeonato a cada dez anos, quando chegarem aos 34 o Benfica e o Porto já estão na casa dos 3 dígitos!
– Acho que consigo suportar uma festa vossa no Marquês a cada dez anos….
– Sim eu sei que no ping-pong, bilhar, berlindes, burro em pé, lerpa, cabra cega, etc etc são os maiores do mundo…mas também consigo viver com isso…
– Também sei o seguinte: se vocês se sentem os maiores e ganham tão pouco…já pararam para pensar como se sente quem ganha muito???? Se quiserem saber qualquer um de vocês tem um amigo do Benfica a quem perguntar!”
fui obrigado a responder (por enquanto politicamente correcto):
NOME_____ nunca pensei que tu fosses vitima da propaganda lampiã….
Tua análise está relativamente certa, mas não está completa, pelo que deixo aqui alguns complementos:
Em 93/94 celebraste o 27º título….21 anos depois e após 4 conquistas celebraste o 34º título, ou seja matemática lampiã 27+4=34!
Nos últimos 20 anos temos 2 campeonatos ganhos, é verdade, mas a grande associação benfica tem “apenas” mais 2 nesse mesmo tempo.
Desses 4 ganhos nos últimos 20 anos, 3 foram com o actual treinador do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Nos últimos 20 anos temos 13 titulos nacionais contra 9 do benfica (juntem lá a taça do tremoço para ficarem com mais), desses 9, 5 foram com JJ e se juntares a taça do tremoço mais de 50% dos títulos conquistados por vocês nas últimas 2 décadas foram com o actual treinador do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
E como os números não enganam:
O SPORTING C.P. é o único clube do Mundo que, neste momento, tem dois museus oficiais
O SPORTING C.P. detém o jogador mundial com melhor média de golos em jogos disputados (Fernando Peyroteo com 541 golos em 334 jogos: média de 1.6. De referir que Peyroteo detém o recorde de mais golos marcados num único jogo, 9 golos contra o Leça em 1942
O SPORTING C.P detém o record de golos marcados num jogo das competições europeias, diante do Apoel Nicósia em 1963.
A maior potência desportiva nacional com mais de 14 mil títulos conquistados!
22 Novembro, 2015 at 19:45
Esse ainda deve tar a INCHAR!!!
1, 2, 3 … GUINCHEM outra vez!!!
SL
22 Novembro, 2015 at 18:57
ohohohohohohohohohohohohohoooooooooooh
Jogar contigo
Gozar contigo
Ganhar contigo
Numa noite louca vês a Taça ir com a “boca”…..
ohohohohohohohohohohohohohoooooooooooh
22 Novembro, 2015 at 19:12
Boas pessoal
Ontem cumpri uma tradição que tenho… ir ao Carvoeiro em dia de jogo importante. E tal como das últimas vezes deu sorte 😀
Em relação ao jogo foi nervos do início ao fim, mas a vitória caiu tão bem.
Amei ver a azia a cabeça inchada do Gonçalo Guedes na flash… adorei.
23 Novembro, 2015 at 7:20
saudades de passar pelo Carvoeiro. Bons tempos e eu nao “sabia”…
22 Novembro, 2015 at 19:20
Alguém que me elucide por favor
Depois de ter passado pelas redes sociais, e analisando o que as lãparinas disseram durante o jogo, a música do Iglesias é o bailando ou o chorando?!”?
22 Novembro, 2015 at 19:21
O Luisão já saiu do hospital, nas redes sociais disse que “O Sporting foi melhor, dou o braço a torcer…”
22 Novembro, 2015 at 19:32
eich 😉
22 Novembro, 2015 at 22:31
😀
22 Novembro, 2015 at 19:27
Atentado bombista ontem à noite para os lados do Campo Grande!
Slimani acabou com o jogo com bomba na baliza de Julio César… e Alvalade explodiu de alegria!
22 Novembro, 2015 at 19:33
Um “bombom” com ou sem cebolada:
https://youtu.be/ApeC2AGENgo
22 Novembro, 2015 at 19:46
Desculpem. Estou rouco e portanto não dá para escrever muito.
Apenas quero dizer que a equipa é empolgante. Puxam por nós, nós por eles.
Fomos avassaladores, mesmo com alguma cerimónia.
Numa altura em que é fácil apontar tudo o que tão bem o Jesus tem feito, tudo o que tem trazido ao nosso futebol, deixo uma nota. Ainda não usamos a arma das bolas paradas, mas lá chegaremos. Poderão resolver jogos embrulhados e as equipas de Jesus sempre foram boas neste aspecto.
Termino com uma referência ao enorme jogo de futsal entre os nossos juniores e os de carnide. Apesar de apenas 2 golos (1-1), foi um jogo de grande intensidade e um excelente espectáculo.
Hoje estou curioso com o Gosma, deixarei para amanhã a repetição da Morsa.
22 Novembro, 2015 at 19:54
Não é hoje, é amanhã.
Ainda estou bêbado.
22 Novembro, 2015 at 22:39
Nos lances de bola parada ofensiva temos Slimani, Tobias (suplente) e Ewerton de resto não temos grandes cabeceadores…
Dos juniores o jogo teve muita emoção e esteve muito partido, especialmente nos minutos finais, mas esperava mais do Varela e do Afonso estando muitas vezes na equipa A o Afonso tremeu muito…
22 Novembro, 2015 at 20:01
Parabéns aos tasqueiros Ana e Luisinho, que contem muitos anos com saúde.
Hoje de descanso em casa, rouco quase afónico, após uma grande noite em Alvalade onde pela primeira vez vi a quase totalidade da central, a cantar e pasme-se até a saltar, aos gritos de quem não salta é lampião.
Grande jogo, mesmo a perder aos 6 minutos, sempre tive a sensação de que era uma questão de tempo até darmos a volta ao resultado e disse-o a quem me rodeava, comentando que estava difícil pois o adversário parecia uma equipa pequena a defender o resultado inesperado e surgido de um contra-ataque com muita sorte à mistura.
É compreensível que para quem vinha de duas derrotas, uma delas por goleada em casa, que tentasse defender com unhas e dentes um golinho marcado tão cedo no jogo. Mas defender um resultado de 1-1 após o intervalo? Viram a forma como Pizzi saiu na substituição? Não era de uma equipa com vontade ou capacidade de ganhar o jogo, foi uma tentativa de levar o jogo para os penalties e esperar que a sorte estivesse do lado deles.
Só vi uma equipa a querer ganhar, o Sporting. A atitude, o esforço, a vontade de ganhar dos jogadores do SCP foi perceptível por todo o estádio e a ligação entre estes e os adeptos é algo que se sente, assim como a transmissão da devoção dos adeptos aos jogadores tem um efeito galvanizador na atitude destes.
22 Novembro, 2015 at 20:05
Para o Pina mostrar à morsa, para o Inácio mostrar ao luvas, para o Futre mostrar ao figueiredo, para o Paulo mostrar à pinhão
https://www.youtube.com/watch?v=VVp-D2v8G-g
22 Novembro, 2015 at 20:12
Muito bom.
22 Novembro, 2015 at 21:30
Lolada !
22 Novembro, 2015 at 22:45
Perfeito!
23 Novembro, 2015 at 7:15
Nao percebi essado Futre.
Misturar Futre com Sportinguistas é demasiada ingenuidade…
22 Novembro, 2015 at 20:16
A vitória do Sporting é inquestionável até porque a equipa superou várias adversidades. Em primeiro lugar começou o jogo a perder ainda para mais num lance irregular. Depois o treinador teve de fazer duas substituições forçadas, só podendo fazer uma substituição táctica. Para mais, o Sporting falhou várias oportunidades de golo, nomeadamente duas grandes oportunidades pelo Slimani nos últimos 5 minutos, que se concretizada(s) teria acabado com a eliminatória nos 90 minutos. Mesmo assim foi o Sporting que teve o ascendente no prolongamento, quem mais acreditou e fez pela vitória. Portanto, é uma superioridade que não deixa dúvidas.
Quantos aos lampiões, não me apetece aturá-los em circunstância alguma por isso não gozei com eles, nem vou gozar, porque não lhes dou importância. Não vivo o sportinguismo em função dos outros clubes, estou muito satisfeito com o Sporting, em mais do que uma vertente e assim quero continuar. O Sporting é uma parte importantíssima da minha vida. Sinto-me com maior satisfação interior quando o clube está bem, e o contrário também é verdade, portanto o que interessa é continuar a reerguer o Sporting, sendo as vitórias sobre os rivais parte dessa estratégia, não um fim em si mesmo.
22 Novembro, 2015 at 20:57
É isso mesmo que ando a aqui a tentar dizer nos últimos tempos.
“Não vivo o sportinguismo em função dos outros clubes, estou muito satisfeito com o Sporting, em mais do que uma vertente e assim quero continuar. “
22 Novembro, 2015 at 20:22
Fomos sempre melhores. Os 2ºs 45′ são um autêntico massacre e, com mais calma no último terço, tinha sido fácil.
Mas assim sabe melhor 🙂
As queixas da arbitragem, além de infundadas são completamente ridículo e a forma encontrada para mascarar a mediocridade da exibição das galinhas.
A estrutura não existe.
A estrutura mudou-se de armas e bagagens para Alvalade e agora é vê-los à deriva, sem rumo, sem liderança, sem o mínimo de inteligência… Até o envio do Guedes à flash é de um amadorismo atroz. Um treinador normal tinha resguardado o puto e mandado um jogador mais experiente. Evitavam mais uma figura ridícula (que muito me divertiu).
Os nossos?
Foram briosos, entregaram-se, dedicaram-se e venceram! Foi mais do que merecido!
Grande convívio tasqueiro. Nas roullotes e no estádio!
Somos os maiores! SPOOOOOOOOORTING!
22 Novembro, 2015 at 20:29
O remate de Slimani aos 4 minutos devia, de facto, ter sido golo, porque era merecido e porque era necessário. Teria evitado o desgaste enorme a que a equipe foi sujeita e provavelmente teria permitido que Jefferson e Ewerton acabassem a recuperação das respectivas lesões sem retrocessos preocupantes.
Não sei o que o Presidente e JJ combinaram relativamente ao Jogo com o Lokomotiv a meio da semana. Para mim, é claro. Vai a equipe do costume e ou ganha ou perde. Se perder, livramo-nos de uma competição de que não carecemos e que pode limitar as nossas chances de conquista do Campeonato. Se vencermos, criamos um problema de gestão complexo que nos não convém, de todo.
Porque passando a fase de grupos não podemos continuar a gerir do mesmo modo os nossos recursos tendo em vista embates com equipes de outro gabarito.
Ora, sem patrocínio principal e sem o dinheiro da Champions não sei o que nos será possível fazer no mercado de Inverno, durante o mês de Janeiro para reforçar a equipe de modo a ser-nos possível lutar pelo título Nacional e por uma participação “honrosa” na Liga Europa. Há um risco que não podemos correr, o de não conquistarmos a entrada directa na Champions do ano que vem.
Quanto ao risco de não virmos a conquistar o campeonato, não há forma de evitar.
Perdido por cem, perdido por mil. Se parece necessário (a mim parece-me sê-lo) então, deixe-se cair a Liga Europa, “without regrets”.
É uma opção estratégica. A nossa Guerra principal este ano é a conquista do Campeonato. Essa conquista e acessoriamente, de novo, a da Taça de Portugal constituem o “trampolim” de que carecemos para uma participação na Champions e a obtenção de um patrocinador principal para as nossas camisolas que valorize efectivamente o Sporting Clube de Portugal.
Essa conquista, noutra perspectiva, é condição essencial da entrada de dinheiro fresco que nos permita segurar aqueles jogadores que Treinador e Presidente considerem indispensáveis para a manobra da equipe em 2016/17, em condições de sucesso.
Outra condição do nosso sucesso é o afastamento do Benfica das provas Europeias do ano que vem porque isso garantirá a queda de Vieira e com elevado grau de probabilidade, a do sistema por ele montado para criar a sua hegemonia sem oposição possível, tal e qual temos assistido. Por isso manter viva a questão da actividade corruptora do Benfica quanto a árbitros e outros agentes desportivos é fundamental e essencial à nossa estratégia de Vitória.
Excluir Vìtor Pereira da equação, é interessante, designadamente se a nossa intenção não é a de substituirmos o Benfica nas instâncias do Poder informal e sabemos que não é.
Esse passo só poderá ser dado com o apoio do FCP e a denúncia da sua corruptibilidade através das caixas ou de qualquer outro meio. Aqui interessam as diligências investigatórias da PJ que, obviamente, não serão conhecidas mas que se crê estarem a ser feitas. Não tenhamos dúvidas que o artista está a ser investigado por corrupção e eventualmente por “Fraude Fiscal” pois, caso se constate que recebeu dinheiros, esse “rendimento extraordinário” não foi declarado ao Fisco. Desgraçado daquele que tenha o Fisco à perna pois, atrai sobre si o imediato poder discricionário do Estado.
Assim, é importante termos ganho ao Benfica ontem mas, ainda é mais importante que o Benfica vá a Braga no próximo fim de semana, sem Samaris e sem Luisão.
veremos se esta vitória na 4ª eliminatória da Taça não nos vai conquistar alguns pontos adicionais no próximo fim de semana.
22 Novembro, 2015 at 20:33
Música para esta semana: https://www.youtube.com/watch?v=90hNL_X1kME
Como diz o refrão, ora dá cá um e a seguir dá outro ora dá mais um que só dois é pouco!
Boa noite a todos os tasqueiros 🙂 Como eu gosto de ser leão!
22 Novembro, 2015 at 20:44
O remate de Slimani aos 4 minutos devia, de facto, ter sido golo, porque era merecido e porque era necessário. Teria evitado o desgaste enorme a que a equipe foi sujeita e provavelmente teria permitido que Jefferson e Ewerton acabassem a recuperação das respectivas lesões sem retrocessos preocupantes.
Não sei o que o Presidente e JJ combinaram relativamente ao Jogo com o Lokomotiv a meio da semana. Para mim, é claro. Vai a equipe do costume e ou ganha ou perde. Se perder, livramo-nos de uma competição de que não carecemos e que pode limitar as nossas chances de conquista do Campeonato. Se vencermos, criamos um problema de gestão complexo que nos não convém, de todo.
Porque passando a fase de grupos não podemos continuar a gerir do mesmo modo os nossos recursos tendo em vista embates com equipes de outro gabarito.
Ora, sem patrocínio principal e sem o dinheiro da Champions não sei o que nos será possível fazer no mercado de Inverno, durante o mês de Janeiro para reforçar a equipe de modo a ser-nos possível lutar pelo título Nacional e por uma participação “honrosa” na Liga Europa. Há um risco que não podemos correr, o de não conquistarmos a entrada directa na Champions do ano que vem.
Quanto ao risco de não virmos a conquistar o campeonato, não há forma de evitar.
Perdido por cem, perdido por mil. Se parece necessário (a mim parece-me sê-lo) então, deixe-se cair a Liga Europa, “without regrets”.
É uma opção estratégica. A nossa Guerra principal este ano é a conquista do Campeonato. Essa conquista e acessoriamente, de novo, a da Taça de Portugal constituem o “trampolim” de que carecemos para uma participação na Champions e a obtenção de um patrocinador principal para as nossas camisolas que valorize efectivamente o Sporting Clube de Portugal.
Essa conquista, noutra perspectiva, é condição essencial da entrada de dinheiro fresco que nos permita segurar aqueles jogadores que Treinador e Presidente considerem indispensáveis para a manobra da equipe em 2016/17, em condições de sucesso.
Outra condição do nosso sucesso é o afastamento do Benfica das provas Europeias do ano que vem porque isso garantirá a queda de Vieira e com elevado grau de probabilidade, a do sistema por ele montado para criar a sua hegemonia sem oposição possível, tal e qual temos assistido. Por isso manter viva a questão da actividade corruptora do Benfica quanto a árbitros e outros agentes desportivos é fundamental e essencial à nossa estratégia de Vitória.
Excluir Vìtor Pereira da equação, é interessante, designadamente se a nossa intenção não é a de substituirmos o Benfica nas instâncias do Poder informal e sabemos que não é.
Esse passo só poderá ser dado com o apoio do FCP e a denúncia da sua corruptibilidade através das caixas ou de qualquer outro meio. Aqui interessam as diligências investigatórias da PJ que, obviamente, não serão conhecidas mas que se crê estarem a ser feitas. Não tenhamos dúvidas que o artista está a ser investigado por corrupção e eventualmente por “Fraude Fiscal” pois, caso se constate que recebeu dinheiros, esse “rendimento extraordinário” não foi declarado ao Fisco. Desgraçado daquele que tenha o Fisco à perna pois, atrai sobre si o imediato poder discricionário do Estado.
Assim, é importante termos ganho ao Benfica ontem mas, ainda é mais importante que o Benfica vá a Braga no próximo fim de semana, sem Samaris e sem Luisão.
Veremos se esta vitória na 4ª eliminatória da Taça não nos vai conquistar alguns pontos adicionais no próximo fim de semana, assegurando-nos que o SLB fica de uma vez por todas arredado da nossa luta.
Quanto ao nosso jogo em Moscovo, o 11 que entendo deveríamos utilizar seria um misto de segundos planos da equipe principal e jogadores da equipe B, com preponderância destes.
22 Novembro, 2015 at 21:11
Ontem foi mais uma noite memoravel, daquelas que despertam e incendiam a alma Sportinguista!
Atentem aos comentarios de td o mundo no Facebook do Sporting: Leoes de Angola, Mocambique, Brasil, EUA, Franca, Suica, etc.
O Sporting e o Sporting Clube de Portugal mas o Sportinguismo transcende as fronteiras, estando bem vivo na comunidade Lusofona.
Saibamos nos cuidar e fortalecer esta relacao fantastica que so os Sportinguistas sabem o q significa!!
Por isso mesmo, por respeito aos q nao podem , foi um dever e um privilegio ter ido ontem a Alvalade e empurrar o Sporting para a vitoria!
O Sporting pode nao ser o clube q mais champions tem mas e sem duvida dos clubes mais Carismaticos e com Identidade no panorama europeu e mundial!
E e por isso q por mt q tentem …quem e rival nao sente o grande Amor que pulsa no nosso Coracao!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
22 Novembro, 2015 at 21:13
E o Fontelas já disse alguma coisa? Em 2013, por esta altura já tinha mandado umas piadas. Continuo à espera.
http://comunidade.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=3526581
22 Novembro, 2015 at 22:12
Não vais ouvir…
22 Novembro, 2015 at 22:12
O triste do pivot do trio de ataque sugere que há penaltie sobre o Gaitan. A tentar colocar isso na boca do ROC.
23 Novembro, 2015 at 7:07
na boca do ROC ele só deixa que lhe metam VAT 69…
22 Novembro, 2015 at 22:14
No playoff o Simões deitou a toalha ao chão. Nunca mais põe lá os pés.
22 Novembro, 2015 at 22:34
Mas ficámos s saber que o Peyroteo é uma LEGENDA. Ahahahahahahaha
Estes lampiões são uns piores que os outros!
22 Novembro, 2015 at 22:43
O que me ri quando ouvi.
Até pensei que lá estava o Jesus.
22 Novembro, 2015 at 22:46
Muito bom. Eu ouvi essa saída.
23 Novembro, 2015 at 7:08
faz sentido.
eu vi o jogo e todos os nossos jogadores viram o seu nome “legendado” para Peyroteo…
22 Novembro, 2015 at 22:50
Tentarem usar a arbitragem deixa-me irritado até mais não. O golo dos merdas é originado numa falta sobre o Slimani e ninguém fala nessa merda. É o Sporting que não teve nenhum penaltie. É isto é aquilo. Uma mentira é tantas vezes ditas que esta merda ainda vai colar. Os lampiões parecem baratas tontas!
23 Novembro, 2015 at 7:10
a mim diverte-me o humor non-sense…