A exibição do Sporting nos Barreiros não teve nota artística, mas o golo que garantiu o triunfo sobre o Marítimo, apontado por Adrien Silva, merece passar em «loop» no balneário leonino.
É um lance de referência para o líder, por conciliar a habitual sagacidade das equipas de Jorge Jesus a explorar o corredor central com eficácia exterior, algo que por vezes parece faltar frente a adversários mais fechados. A irreverência de Gelson ou Matheus (ou Carrillo) não pode estar sempre remetida para «plano B», e Jesus sabe-o, mas o golo nos Barreiros reflete a versatilidade de Bryan Ruiz e, sobretudo, de João Mário. O internacional português aparece inicialmente por dentro, a criar uma linha de passe para Adrien, mas acaba na ala a fazer a assistência para o capitão, precisamente. E para ali chegar não foram precisas correrias. A tabela simples com João Pereira criou o desequilíbrio no lado esquerdo da defesa do Marítimo, acentuado depois pela combinação com Bryan Ruiz. Solto no lado direito da área, João Mário mostrou a clarividência habitual: quando todos os olhos estavam postos na zona da marca de penálti, o médio viu Adrien à entrada da área.
A inteligência tática do internacional português faz com que valha por dois neste Sporting. É como se Jesus tivesse João e Mário. Dois. Um na zona central, outro na ala. Um 12º jogador.
É certo que o «habitat natural» do internacional português é na zona central, mas ao juntar os dois principais atributos que um jogador pode ter – qualidade técnica e inteligência -, João Mário mostra-se capaz de encaixar em qualquer exigência tática. A flexibilidade que incute à forma de jogar do Sporting é um dos maiores trunfos do líder da Liga, com o médio a assumir-se desde já como uma das figuras da prova.
(in MaisFutebol)
8 Dezembro, 2015 at 8:31
Se o João Mário jogasse naquelas merdas de clubes eu faço ideia do q os pseudo-jornalistas/paineleiros/paneleiros/brochistas teriam escrito em letras garrafais nas primeiras páginas da pasquinagem do costume! Se além de jogar nesse lodo lá tivesse sido formado já um qualquer Real Madrid teria segundo o orelhas, oferecido 60 M mais uns trocos pó tabaco, internacionalizações A teria no mínimo já umas 30! Mas o busílis da questão é q ele joga de verde e branco e como sabemos esse facto funciona desde há muito como um handicap tanto para o jogador como para o nosso clube, por mim quero q safodam todos esses merdas, porque o João é acarinhado e apreciado por todos nós, a maturidade q revela no discurso é (quase), uma garantia q neste caso conseguimos o 2 em 1, formámos um fantástico jogador e um Homem .
Em relação à jogada o mesmo se passa, se tivesse sido dos merdas a fotografia de capa da borla teria uma defenição/plano tão grande do gaitan, q se o gajo tivesse sem calções conseguiríamos ver o “Bicho Pim”, ( o chato q vive nos colhões do chato). Adiante, safodam mais uma vez! A jogada foi fantástica, soberba até! Dá irem repetindo pelo menos duas vezes por partida seus caralhetes? Vá lá façam-me a vontade senão qualquer dia acabam comigo! Abraços a todos.
8 Dezembro, 2015 at 9:39
O problema Olypso e que temos mesmo de os acarinhar como a grande maioria de nos tem feito ate aqui. Porque nao e facil um miudo de 18 anos perceber porque e que um merdas qualquer que nunca fez mais do que ele vai a seleccao e aparece em todas as capas com interesse do real madrid e barcelona.
Porque e que o pizzi vale 20 milhoes e o adrien 12 (aqui nao temos grande problema porque o adrien tem uma inteligencia acima da media e sabe PERFEITAMENTE o que se passa)?
Agora os mais escandalosos:
Porque vale a valente merda do “a mehor equipa ficou pelo caminho” guedes vale 30 milhoes e o gelson 7?!!!
Porque vale um gajo que nao mostrou ate agora rigorosamente NADA como o natinho “cuspidelas” sanches vale 30 milhoes e o joao mario 15?!!!
Tu sabes a resposta a estas perguntas, quem as escreve tambem. O problema sao os miudos… Têm sonhos e vontade de chegar ate ao ceu (e mais do que obvio que os miudos adoram aparecer nas capas, serem acarinhados e aparecerem associados aos grandes tubaroes). No Sporting sentem-se ultrapassados por merdas que nunca fizeram mais do que eles e mais importante, sao piores jogadores do que eles! Eles sabem isso! Nos ate podemos dizer que nao queremos que eles vao a seleccao mas eles querem ir. Eles querem ganhar um europeu ou mundial, querem ir para o manchester como o ronaldo ou jogar como o figo no inter… Ja parar nao falar nos pais de um miudo de 12 anos disputado entre sporting e benfica que escolhem mais facilmente os aldabroes… Ate o cavaleiro foi vendido por 15 milhoes…
Temos de inverter esta situacao e demonstrar aos putos que a realidade paralela em que os jornais vivem nao e mais do que um embuste. Uma vez por semana devia haver uma sessao com as capas de jornais de ha uns 3, 4 anos ou mais!. Do genero: “Estao a ver? O pepa era o maior mas foi o Hugo viana que foi para o New castle. O akwa era o eusebio mas foi o quaresma que foi para o barcelona; Etc…”
Depois depende de nos acarinhar os miudos e incutir cada vez mais o peso da camisola. A la borussia dortmund. Temos de combater o poder instalado e os miudos têm de perceber que mais importante do que parecer bom e ser bom (mostrar que equipas como o manchester, milan, barcelona nao sao os valencias e monacos desta vida)! Têm de perceber que mais importante do que parecer que foram vendidos por 15 milhoes e serem mesmo vendidos por 15 milhoes! No fundo, têm de perceber que estar no Sporting e a melhor coisa do mundo mesmo que tenham a (legitima) ambicao de dar um salto.
SL
8 Dezembro, 2015 at 11:53
like
8 Dezembro, 2015 at 9:01
JM tens uma inteligencia a jogar muito elevada. É dis gajos mais inteligentes do SCP e a bola sai sempre ben tratada daqueles pes.
Uma delicia ver este puto jogar .
8 Dezembro, 2015 at 9:11
Este Leão joga muito.
8 Dezembro, 2015 at 9:13
Mas o Sanches é de outra galáxia.
8 Dezembro, 2015 at 9:16
No final do derby da taça, saltei para o relvado e guardei aquele bocado de saliva que lhe saltou da boca num pequeno frasco de titânio que espero, valerá 120.000,00 EUR em 2020.
8 Dezembro, 2015 at 9:18
Isso nem se discute!
Pior que este histerismo da CM com o rapaz das tranças só o Maduro a ver passarinhos.
8 Dezembro, 2015 at 9:24
Foi mesmo à bruta. Já era tempo, muito tem sofrido aquele povo.
8 Dezembro, 2015 at 9:28
…e continuará a sofrer infelizmente, num país de corrupção inimaginável, mas que ganhou alguma corrente de ar.
8 Dezembro, 2015 at 9:35
No mínimo 30 milhões de galáxias.
8 Dezembro, 2015 at 9:50
Ou de gelados na testa 😀
8 Dezembro, 2015 at 10:08
O João Pereira teve influência decisiva no desenrolar da jogada.
Se virem o lance em vídeo, repararão que depois de dar a bola ao Ruiz, este corre para um autêntico buraco na parte direita da área do Marítimo. Este movimento fez com que o marcador do Adrien deixasse o mesmo para ocupar o espaço, deixando o nosso capitão sozinho para finalizar.
Se João Mário tem cruzado de primeira, das duas uma, ou metia redondinho na cabeça do Montero que estava com a marcação mal feita, ou a bola seria inevitavelmente cortada por um defesa. A sua simulação de passe acabou por ser decisiva, já que de seguida levantou a cabeça e viu um Adrien de braços abertos a pedir a bola.
De referir também que o remate final foi de primeira e apanhou o guarda-redes em contra-pé.
Triângulações ou jogadas com mais jogadores são a chave para uma defesa “encriptada”.
Afigura-se cada vez mais difícil a marcação adversária aos nossos adversários, porque a nossa equipa está a entender cada vez melhor o que o treinador pede ofensivamente.
O futebol das tácticas estáticas são uma valente merda, nestes casos as defesas só precisam de bascular de um lado para o outro e anular tudo o que seja bolas nos últimos 30 metros. Agora, com movimentações não formatadas, que saem da inteligência de jogadores como Ruiz, Montero, JM, o próprio Slimani ou Gelson/Matheus, é completamente impossível garantir que não sofram no mínimo um golo durante os 90 minutos.
Um dos factores mais importantes na passagem da mensagem ao grupo por parte do Jesus, é que ele instala no sub-consciente dos jogadores que mais minuto menos minuto um golo vai aparecer, dai ter-mos visto a equipa jogar com personalidade do primeiro ao último minuto. É uma equipa que cada vez mais desconhece o significado de ansiedade.
8 Dezembro, 2015 at 11:55
este trolha é letrado!
é isso, já há mais de um ano que tu reclamas pelas triangulaçoes.
e tens toda a razao
8 Dezembro, 2015 at 12:04
Sim, porque numa jogada a 3 ou mais homens, os adversários não conseguem descodificar em segundos quem será o homem que executará o cruzamento para golo.
Normalmente (nem sempre), numa triangulação, quem cruza para golo é o homem que iniciou essa mesma triângulação, porque é o primeiro a tocar na bola e CONTINUA A CORRER, aqui ele é esquecido pelos defesas que já seguem os outros 2 jogadores.
No fundo é uma jogada de inteligência, que mais parece um truque de magia.
Um mágico também tem sempre uma manobra de distracção, e normalmente o truque é feito logo no primeiro instante.
8 Dezembro, 2015 at 10:36
JM tem duas coisas que adoro num jogador de futebol.
Uma é a capacidade de conduzir a bola de pantufas e entregá-la redondinha… no ultimo terço do terreno. Poucos o fazem ali.
A outra é um detalhe. Antes de servir Adrien, o que ele faz ao defesa do Marítimo é daquelas coisas que me dá muito gozo no futebol.
8 Dezembro, 2015 at 10:40
O jogada do jogo, é um hino à simplicidade que pode ser o futebol. Foi o carborar a 100% do lado direito. Só é possível quando temos um João Pereira que começa a aproximar-se daquilo que vale e aparece na pequena àrea já no fim da jogada; um Bryan que transpira classe e soltou no momento exato depois de prender ali o defesa; um JM que tem selo que qualidade Made in Alcochetee e um Adrien, um médio centro, finalmnte, em zonas de finalizar… Muitas mais jogadas simples como esta surgirão e daqui a pouco a nota artistica tbm.
8 Dezembro, 2015 at 10:49
O joão Pereira tem sido um bocado criticado. Mas parece-me melhorar de jogo a jogo. O que era de esperar porque teve um ano parado, por razoes que ainda n percebi.
SL
8 Dezembro, 2015 at 10:58
Já foi aqui um bocado mal tratado… E o JM também…
Não há nada como ganhar.
8 Dezembro, 2015 at 11:02
Não foi um ano, foram 6 meses.
Mas sim, melhor claramente.
Vamos ver se não perde o lugar para Schellotto.
8 Dezembro, 2015 at 11:11
É claramente o elo mais fraco da equipa por isso as críticas até são “normais”…na minha opinião seria preferível jogarmos com o Esgaio. (Vamos ver o que vale o Schelotto).
8 Dezembro, 2015 at 10:55
Bom dia para a Familia da Tasca…
Os meus parabéns para os companheiros…
“M Pereira” e ” JR76″
Um abraço para ambos com desejos de boa saude, muitos anos de vida ,,,
E é claro muitas alegrias com o “Leão Rampante”…!!
João Mário …é sem duvida um grande jogador…!!
Abraços para todos/as…!!
Ahh…e deixem-me só expressar aqui o meu “antigalinéo primário”
Hoje sou do Atheltic…!!
SL
8 Dezembro, 2015 at 11:02
É dúbio o meu sentimento, porque as derrotas implicam a perda de pontos no ranking da UEFA…
Quer dizer… Não é dúbio… É Hipócrita…
8 Dezembro, 2015 at 18:02
Obrigado pela parte que me toca 😉
8 Dezembro, 2015 at 10:56
OH SOUSA MARTINS!!!
8 Dezembro, 2015 at 11:44
Calma aí, ó gordo!
8 Dezembro, 2015 at 11:00
M Pereira e JR76 parabéns e contém muitos
8 Dezembro, 2015 at 18:02
Thanks!
8 Dezembro, 2015 at 11:13
Bom dia tasca e que NSenhora nos proteja sempre.
A equipa é cada vez mais equipa e nós estamos nos todos a aperceber disso de jogo para jogo.
Isto a nível de consciência vai nos levar a outro patamar, o de interiorizarmos que somos de facto muito competentes. Os métodos e o trabalho, dão nos garantias de no final, olhar para traz e ter a consciência de “fazer as coisas bem feitas”!
No início foi a nossa vontade, com a voz do Bruno de Carvalho, Inácio e Leonardo, depois com ajuda do Marco Silva e agora com Jesus e Octavio.
Agora a voz está mais grossa, porque os leões moribundos, receberam um shote de adrenalina nos seus corações, e aos poucos engrossam fileiras.
Nos hoje passados quase 3 anos, somos o melhor Sporting que tenho memória! ( sei bem que ela é curta e selectiva ), mas é a primeira vez que me identifico com tudo o que se está a fazer, sem dizer para os meus botoes… “Eu cá faria de outra maneira”… Não! Não consigo dizer isso uma única vez!
No dia que vocês estiverem todos com este mesmo sentimento, duvido que nos consigam derrubar nos anos mais próximos!!!
E Por isso terminar como comecei….
Esforço, dedicação, …e que NSenhora nos proteja sempre!
Viva Nlós, viva o Sporting Clube de Portugal
PS- ainda bem que não temos capas com os miúdos… Isso só faz que o seu ego fique mais forte. Nos agora o que nos interessa é o grupo, a equipa!
8 Dezembro, 2015 at 11:42
Parabéns aos M Pereira e JR76 que contem muitos e bons. SL
8 Dezembro, 2015 at 18:02
😉
8 Dezembro, 2015 at 11:50
O destaque merecido neste jogo tem de ir para o Rui Patrício… 😀
Quanto ao João Mário penso que nesta época tem sido o nosso melhor jogador (William é o que tem mais qualidade, Slimani o matador, Patrício e P. Oliveira dão segurança defensiva) mas o “pantufas” está atualmente num nível superior…e “só” peca na finalização! No meio, na ala, atrás do ponta de lança consegue estar mesmo em todo o lado. No lance do golo além da serenidade de sentar o adversário impressiona-me mais ter conseguido ver o Adrien quando se pedia bola no “barulho”\na área. Mas isto é o que os grandes jogadores conseguem fazer…
8 Dezembro, 2015 at 12:01
No lance do golo “apagaram” o Montero!? O lance começa nos pés do colombiano… No lance do golo gostei muito:
1) Qualidade técnica do Montero;
2) Jogar de primeira ou quase…
3) J. Pereira…acaba a jogada na grande área- passe e desmarcação
4) J. Mário- palavras para quê?
5) Adrien no lugar exato e a rematar de primeira! para o buraquinho que havia apanhando o guarda-redes em contra pé.
8 Dezembro, 2015 at 20:19
ou seja, foi tudo perfeito!
8 Dezembro, 2015 at 12:03
Descrição Perfeita do Golo:
“Ainda antes dos 10 minutos e após uma brilhante combinação colectiva, João Mário coloca a bola ‘redondinha’ nos pés de Adrien Silva que não enjeita e coloca o Sporting na frente. Não fosse uma má decisão de Ruiz a meio-campo e teria sido ainda mais bonito, pois o lance começa com um lançamento lateral de Jefferson para Gelson, que coloca a bola em Adrien. Adrien joga em Montero que, com pezinhos de lã e uma classe imensa, entrega em Ruiz (é aqui que Ruiz deixa o homem do Marítimo dar um toque na bola), que perde para João Pereira recuperar. João Pereira dá em Paulo Oliveira, que devolve ao lateral direito. Depois, parecia que estávamos a Jogar FIFA: João Pereira, João Mário, João Pereira, Ruiz, João Mário parte os rins ao defesa e Adrien factura.”
in http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/maritimo-0-1-sporting-cp-assim-se-fazem-324712
8 Dezembro, 2015 at 12:33
Em entrevista recente à Bola, o Ruiz instado a dizer qual o jogador do Sporting que mais o tinha surpreendido apontou o João Mário pela sua inteligência e disponibilidade para ouvir. Para mim são os dois os mais inteligentes na análise do jogo. Talvez o Aquilani,que pouco tem jogado, se possa aproximar. Há contudo algum deficet de velocidade no nosso meio campo, sobretudo no Adrien e JMário e também de remate,sobretudo de meia distância. Mas os resultados tangenciais que temos registado deixam preocupações sérias e motivam os nossos adversários a reforçarem ainda mais a frota de autocarros à frente das respectivas balizas.
8 Dezembro, 2015 at 16:52
“Fernando Santos, eu sei o que tens no bolso da gabardine”
Deixà-los poisar, agora, é o nosso “mote”.
Por isso é fundamental que ganhemos o campeonato Nacional este ano. As razões são múltiplas e a que se prende com a valorização dos nossos jogadores não é somenos importância.
Quando arrancar o Europeu, o Lampião Santos vai ter de escolher entre uma selecção de compadres ou uma selecção capaz de ameaçar as melhores da Europa e, quem sabe, capaz de vencer.
O Lampião Santos vai revelar até que ponto foi atingido pela “dourada caixa do Insébio” estando na disposição de continuar a tentar valorizar e vender jogadores do Benfica, em detrimento do serviço que lhe compete prestar aos Portugueses.
Até agora, foi a feijões. O Grupo que nos saiu na rifa era um grupo de selecções que nem na nossa segunda liga teriam lugar e o Fernando Lampião Santos fartou-se de gozar e amealhar “créditos” junto de Fernando Gomes e Luís Filipe Vieira.
Porém, uma coisa é certa, quando for a doer tem de alinhar com a realidade das coisas e, das duas uma, ou se mantém fiel à “caixa dourada”, não passa a fase de grupos e depois, é corrido, como o “Burrobento” ou se atira com coragem para os cornos do bicho e constitui uma equipe capaz de, pelo menos, chegar à final. Para isso terá de se lembrar que, aconteça o que acontecer jamais será sucessor de Rui Vitória. Se não é isso que quer, então o caminho que trilha agora e nele pretende prosseguir, apenas o vai conduzir ao desemprego.
Ninguém pode servir a dois senhores, o Benfica e a Verdade ou o Porto e a Verdade. Há uma incompatibilidade essencial entre “aquilo que nos serve” e o serviço que nos cabe prestar.
Fernando Lampião Santos tem um dever a cumprir para com os Portugueses e um Serviço ainda maior a prestar a Portugal. Poderá desses imperativos morais lavar as mãos e mesmo que o faça numa bacia de prata, prosseguirá com uma consciência suja que, bem sabe que tem. As mãos não se lavam assim. Não é uma que lava a outra é a água dos imperativo de consciência a única que as pode limpar.
Lampião Santos, em vez de andares a dar lustro à imagem de Nossa Senhora de Fátima que levas no bolso da gabardine, devias desempenhar as tuas funções com honra seriedade e coragem. Lá por Deus tudo perdoar, não quer isso dizer que nós, Portugueses, te perdoemos. Afinal somos, ultimamente, aqueles que tens de servir com seriedade e dedicação para que Deus te perdoe as injustiças que tens andado a fazer, pondo os interesses de quem te paga acima dos interesses do teu Senhor, de Portugal e dos Portugueses.
Ser-se Cristão implica sê-lo em tudo, na vida. Há muitos “cristãos” que nunca foram a Fátima e há muitos papa-hóstias nas Igrejas de todo o Mundo, ao Domingo, que planeiam e executam a injustiça todos os dias da semana, incluindo o próprio dia de Domingo.
Deixa lá de dar graxa à Senhora de Fátima que ela não te vem ajudar a ser um bem sucedido seleccionador benfiquista. Pensa no teu dever e na tua obrigação e dá-lhes a ambos cumprimento.
Além disso, São Patrício não resolve tudo. Tens necessidade de uma defesa, um meio campo e um ataque feito dos melhores que a Pátria põe à tua disposição tu, só tens de escolher quem sabes ser teu dever chamar. Uma selecção de “licenciados” no Sporting Clube de Portugal garante-te isso. Depois podes pôr alguns salpicos vermelhos e outros azúis mas, atenção, cobrar-te-emos, até ao útltimo cêntimo. a vergonha que prefiras envergar.
Se queres uma ajuda, digo-te qual o onze inicial e dou-te a hipótese de dizeres que foste pressionado e ao mesmo tempo não podes negar que nós, Portugueses, sabemos o que tens andado a fazer. Fica tudo Verde no Branco.
Patrício, escolhe mais dois…
Cédric/João Pereira/Paulo Oliveira. Daqui para a esquerda escolhe bem e olha que mais vale um Esgaio adaptado que um Eliseu que é um cepo.
William/Adrien/João Mário/ Moutinho/ por favor esquece o Tiago/ Miguel Veloso (também pode jogar a lateral esquerdo, bem melhor que o coiro do Eliseu que, ainda anda à procura de um dos rins).
Quaresma, Nani, Cristiano. Escolhe um ponta de lança nas camadas jovenss. Pode até ser do Porco mas, por favor não nos dês mais Eder nos próximos 20 anos. Já chega.
Estás a ver que não é difícil? Basta fazer o que está certo e ainda tens algum campo de manobra para as tuas diatribes.
Dixa de dar graxa à Santa, fazes favor…