A receita estava dada, faltava saber se seria possível colocá-la em prática: pegar no jogo pelos colarinhos desde o início e marcar o mais cedo possível. A resposta chegou logo aos 40 segundo, quando Ruiz arrancou um pontapé do meio da rua e deixou claro que o Sporting queria resolver a partida o mais rapidamente possível, até para minimizar o desgaste face a um próximo compromisso agendado para quarta-feira.
Também em função desse desgaste, Jorge Jesus promoveu algumas mexidas na equipa: Esgaio, Naldo, Jonathan, Aquilani e Gelson surgiram a titulares, remetendo João Pereira, Paulo Oliveira, Jefferson, William e João Mário para o banco. E o que pode dizer-se é que todos eles souberam aproveitar a oportunidade, mesmo tendo em conta o disparate de Naldo ao cometer grande penalidade, já na recta final da partida. Mas tanto Esgaio como Jonathan souberam ser laterais ofensivos e criar vários desequilíbrios, Gelson fez um jogo adulto, alternando entre o irreverente e o responsável na ocupação de espaços e compensações defensivas e Aquilani pegou na batuta e foi dono e senhor da equipa no tempo em que esteve em campo. O italiano, pautou, recuperou, lançou, definiu ritmos, enchendo as medidas a quem gosta de futebol e sendo compensado com a obtenção de um golo, o segundo, numa belíssima jogada onde Adrien fez questão de voltar a obrigar muito boa gente a engolir um sapo do tamanho de um elefante.
Para trás tinha ficado a abertura do marcador, por Gelson, num remate cruzado com conta peso e medida, finalizando um livre de laboratório que os iluminados de serviço quererão transformar “num bloqueio ilegal”, quando o que se vê é um jogador do Moreirense a tropeçar no pé do seu próprio colega. Justificações inconsistentes, para tentar minimizar uma primeira parte de sentido único, na qual o Moreirense fez um remate, por alto, e se limitou a ser engolido pela dinâmica do futebol apresentado pela turma de Alvalade. Simplicidade de processos, bola alternando entre as laterais e o meio, variações de flanco, futebol. E o 2-0, ao intervalo, premiava uma exibição consiste e merecedora de aplausos dos mais de 32 mil que enfrentaram o mau tempo e disseram presente nas bancadas.
O segundo tempo trouxe mais do mesmo. O sentido era a baliza da equipa de Moreira de Cónegos e a chegada de um penalti seria o ponto final na partida. Slimani foi derrubado e o mesmo Slimani faria o 3-0, depois de Jorge Jesus lhe ter concedido a oportunidade de marcar o castigo máximo. Teo ainda fingiu não estar a perceber e tentou ser ele a marcar, mas seria o argelino a avançar e a facturar, na recarga a um primeiro remate bem defendido. Slim festejou mordendo a língua e abriu espaço para que a última meia hora de jogo fosse um longo bocejo, com a equipa claramente a poupar-se para o que ainda aí vem. Foi, então, tempo de Rui Patrício brilhar, primeiro na defesa de uma cabeçada, depois com um momento fantástico, respondendo à bomba de Rafael Martins que poderia ter deixado em sobressalto os espírito leoninos mais adormecidos.
Por essa altura, já William, João Mário e Matheus estavam em campo (alguém percebeu porque raio saiu Aquilani quando Adrien e Ruiz têm que descansar?), mas o Leão de sotaque italiano já só queria era retemperar forças e saborear os três pontos conquistados de forma inequívoca.
14 Dezembro, 2015 at 11:01
ainda não acabou… o nacional vai empatar nos 14 minutos qu faltam.
Jogo tranquilo, até demais. Quarta vai ser uma luta tremenda, eu não tenho dúvidas que vamos ganhar.
14 Dezembro, 2015 at 11:16
Quero aqui deixar os meus parabéns atrasados ao Jusko e ao Valverde! Abraço e SL!
Parabéns ao Miguel Dias e ao Hugo Pimentel! Abraço e SL!
Parabéns Cherba por tão louvada distinção!!!!!!!!!!
SPOOOOOOOOOOORTING!
14 Dezembro, 2015 at 11:20
e no sorteio da champions a vaca lampiónica volta a atacar….
14 Dezembro, 2015 at 12:00
O Villas-Boas deve estar todo contente por voltar ao salão de festas, será que vai ter direito a rega?
14 Dezembro, 2015 at 11:28
Gostei do jogo em quase tudo, equipa consistente, eficaz e comprometida com o jogo a 100%.
Gostei particularmente de mais um jogo de garra do Adrien que é o verdadeiro capitão em todos os momentos do jogo, do Esgaio e do Jonathan que estiveram sempre muito agressivos, do Gelson que felizmente não faz capas de propagandistas e do Slimani e tem alma de Leão da cabeça aos pés.
O relvado estava muito molhado, só não gostei do inicio de jogo do Gelson que podia ter jogado mais simples para se adaptar, sendo o jogador com mais técnica foi o mais prejudicado com o relvado, mas depois conseguiu perceber as dificuldades e fez a bela exibição que todos vimos. E o penalty do Naldo foi uma parvoice que não pode ser repetida.
A saída do Aquilani a meu ver foi para nos precavermos da intensidade que o Moreirense ia meter no jogo, ele estava a jogar bem é verdade, mas também é verdade que não é dos jogadores mais intensos e agressivos a defender.
Com Gutierrez a cantiga é outra, vai à esquerda, vai à direita, joga entre linhas, joga de primeira, temporiza, nunca está quieto, foi a tal contratação “cirúrgica”.
SL
14 Dezembro, 2015 at 11:50
“Com Gutierrez a cantiga é outra, vai à esquerda, vai à direita, joga entre linhas, joga de primeira, temporiza, nunca está quieto, foi a tal contratação “cirúrgica”.”
E é por isso mesmo qeu Teo é titular da Seleção Colombiana e 1ª opção no Sporting para jogar com o Slimani.
Isto é ser factual….
Tudo o resto são “sonhos molhados”….infelizmente!
14 Dezembro, 2015 at 12:02
Infelizmente é o que falta ao Montero por muito que custe a muita gente, tem muito mais técnica mas muita falta de atitude.
Também gostei do Rafael, ao estilo de Teo.
14 Dezembro, 2015 at 12:36
Rafael Martins fez uma excelente época em Setubal, tendo depois ido para Espanha (Levante) onde as coisas não correram bem, mas é jogador para manter “observação”.
14 Dezembro, 2015 at 11:31
Era escusado aquele penalty do Naldo. Ainda sofri um bocadinho, apesar da vantagem de dois golos. Como a maioria de vós também não percebi a saída do Aquilani. Estava a jogar bem, precisava de mais minutos de jogo. Eu teria poupado o Ruiz na segunda parte, fazendo entrar o Matheus Pereira. E depois tiraria o Slim.
A equipa ontem alternou bons momentos de futebol com outros em que parecia adormecido. Mas acredito que foi fruto da descompressão e do cansaço.
O Gelson ontem não teve uma partida muito feliz. Mas é não esquecer que lutou sempre, além de ter marcado um golo e de ter colocado duas bolas com conta peso e medida na cabeça do argelino.
O Moreirense ontem quis jogar o jogo de cabeça levanta. Louvo-lhes a atitude, só foi pena a excessiva agressividade com que foi brindando a nossa equipa. Eu por acaso vi o jogo deles contra o putedo e contra o braguilha e garanto-vos que foram super macios. Aquilo basicamente tem meia equipa que é séria e a outra meia equipa que se corrompe com facilidade. Não é fácil acabar com esses maus hábitos que se foram criando ao longo dos anos e que o Paços de Ferreira é figura de cartaz para ilustrar as minhas palavras.
Vambora Sporting!!!!!!
14 Dezembro, 2015 at 11:36
Grande resumo! Foi isso tudo!
A equipa fez um grande jogo! Primeira parte muito forte, com muito ritmo, muitas trocas posicionais, muito movimento…a equipa foi sempre capaz de sair a jogar e de ser uma equipa coesa! Fizemos 2 golos, podíamos ter feito mais! A questão do bloqueio serve apenas para enganar e encaixar no discurso ridículo de que temos sido beneficiados! Enfim…é deixá-los andar…um melão daqueles é para manter…
Na segunda parte entrámos bem mas depois do terceiro golo abrandámos! E quanto mais fomos mudando pior fomos ficando! Mas foi um jogo tranquilo e teria sido mais tranquilo sem aquele penalti ridículo! Fica mais uma vitória, mais uma exibição solida e um jogo tranquilo (finalmente…)! E seguimos neste caminho para quarta, com uma equipa muito mais descansada para quarta!
Individualmente:
RP sem trabalho nenhum até aos 60/65 minutos e a brilhar nos últimos 25/30! Foi para a ele continuar moralizado que a equipa abrandou!
Esgaio e Jonathan bem, melhor Esgaio do que Jonathan…o Esgaio defendeu bem e atacou bem, deu normalmente boa sequência ás jogadas, subiu quase sempre bem! O Jonathan defendeu bem (embora dê muito espaço e o Ewerton tenha tido de ir muitas vezes fazer a dobra) e atacou muito mas só saíram 1/3 dos cruzamentos (na melhor das hipóteses)…
Naldo teve quase sempre bem, fora a tremenda burrice do Penalti (uma paragem igual à que teve ao empurrar o Vidigal) e logo a seguir um passe estúpido depois de um canto a nosso favor! De resto esteve muito bem e cortou quase todas as tentativas de lhe meter a bola nas costas! O Ewerton fez um jogo tremendo…praticamente sem mácula se é que tem alguma! É para mim o nosso melhor central! Bom de cabeça, o melhor com os pés, o mais forte fisicamente…pena que seja tão frágil fisicamente!
Adrien e Aquilani fizeram um jogam! Muito dinâmicos, muito certos nos passem, muito rápidos em cima da bola…tremendo! E se a exibição do Aquilani fica ainda mais abrilhantada pela assistência e pelo golo, a do Adrien não lhe ficou muito atrás! E se aquela assistência para o Aquilani fica na retina, outras jogadas que não tiveram o mesmo seguimento como por exemplo uma grande arrancada de antes de meio campo com um grande passe para o Slimani que acabou por perder a bola…Foi um grande meio campo! Grande jogo!
Ruiz foi Ruiz mas menos seguro! Com altos e baixos, com intermitências no jogo o maior problema para mim foi que perdeu muito mais bolas que o habitual!
Gelson apontou o primeiro golo de muitos! Como sempre foi muito dinâmico e muito rápido…mas tem mesmo de continuar a crescer! Os cruzamentos não são grande espada e mesmo criando desequilíbrios ainda decide muitas vezes mal! Mas o nosso menino vai continuar a crescer muito!
Teo fez um jogo daqueles que Montero nunca fará! Pode não ser sempre espectacular mas perde metade das bolas que o Montero perde num jogo destes muito físico, recupera mais bolas, dá muito trabalho aos defesas e médios, abre muito o jogo e participa muito no jogo! Além disso aparece muito mais na área…foi um jogador muito importante!
Ontem foi um dia fraco de Slimani! E isto significa que foi um jogo dele muito esforçado, a correr km, a ser carraça, a abrir espaços mas a perder MUITA bola, a embrulhar-se muito, a emperrar muito o jogo! Mas um dia fraco do Slimani significa um jogo bom para qualquer outro porque o Slimani é muito importante para a equipa!
O William e o JM entraram mal mas mal! Perderam muitas bolas, não conseguiram entrar no ritmo! Entraram lentos num jogo que pensaram que por estar 3-0 seria lento mas que o meio campo do Moreirense manteve-se muito activo! Ainda por cima com um Teo mais cansado e conseguir vir tapar tanto! E por isso depois da entrada parecia que estavam pai 5 do Moreirense para 1 do Sporting (ou o JM ou o William…que como estavam muito perdidos só parecia 1)! E foi quando o Sporting perdeu o controlo do jogo!
Matheus entrou apenas para fazer numero e tentar voltar a agarrar o jogo…nada de especial…
Seguimos a ganhar, seguimos uma equipa muito sólida e forte! Venha o Braga com a equipa a 100%!
PS: A saída de Aquilani terá a ver com o pouco jogo que tem tido e com algum receio que o JJ tem que ele se se venha abaixo fisicamente, porque ele não é propriamente um gajo muito sólido…e vai ser muito importante ele estar bem fisicamente nesta fase! O Ruiz gere o seu esforço de forma brilhante…só corre quando tem de correr! De resto descansa muito durante o jogo e é por isso que ele tem alguns apagões! O duo de meio campo do Sporting é o mais importante neste estilo de jogo e por isso é que o JJ o muda muito e os substitui muitas vezes!
14 Dezembro, 2015 at 12:22
O Porto já jogou?
14 Dezembro, 2015 at 12:32
Jogámos como tinha de ser. Vencemos como os campeões vencem, umas vezes com mais dificuldade, outras com menos. Jorge Jesus faz uma gestão exemplar do plantel porque prepara o plantel exemplarmente para poder ser gerido. De facto, estrelas são as que pomos na árvore de Natal tudo o resto, é fruto do trabalho diário do Presidente, da equipe técnica, dos jogadores e do “tribunal dos adeptos”. O 12º jogador é um “Motor” adicional da equipe mas, também é um “tribunal” que exige performance. Os jogadores são titulares de uma responsabilidade clara e específica perante o Clube , responsabilidade da qual têm plena consciência no Sporting de hoje porque sabem, de fonte segura que, o Sporting são os sócios e é dos sócios.É por causa deles que usufruem das condições que têm no Clube, são eles que sustentam a sua formação e evolução na carreira. Tudo aquilo que são profissionalmente devem-no ao clube e muitos devem-lhe, também, aquilo que são, enquanto seres humanos de carácter, porque são formados no Sporting, em função dos nossos ideais. Jogam mais, jogam melhor, são mais regulares por muito lhes ser exigido e muito lhes ser dado. No Sporting de hoje, não há lugar à irresponsabilidade. Estamos fortes e confiantes, merecemos o lugar que ocupamos e merecemos aquilo que está a ser conseguido.
Isso leva-me a outro assunto que se prende com este. Tudo se deve aos jogadores, à equipe técnica de JJ e a Bruno de Carvalho mas, também se deve à Direcção do Futebol de Octávio e é injusto não referir.
Nest época desportiva há um “antes da caixa” e um “depois da caixa”, há um antes de JJ e um depois de JJ mas, essencialmente, há um “Antes De Brunos De Carvalho” e um “Depois”.
No início da época os planetas e estrelas do futebol Português estavam em conjunção e alinhamento para nos FODER (peço desculpa pela ordinarice). É a única forma de o dizer, não há outra que o exprima com exactidão. Começou na Supertaça com a anulação de um golo válido a Teo e preparava-se para ir por aí fora. Todos perceberam ao que vem o Sporting este ano. Afiaram-se facas para nos serem espetadas nas costas e as primeiras foram enterradas a propósito e com propósito. Temos menos 4 pontos que aquilo que nos é devido, por isso mesmo. A apresentação pública da caixa, se não tiver mais efeitos, coisa de que não duvido, teve este: Não somos beneficiados pelas arbitragens mas, também não temos sido gravemente prejudicados, a partir do jogo na Luz. Fomos roubados nas primeiras jornadas, uma vez em Alvalade e outra no Bessa, pelo menos. Nunca fomos porém beneficiados de modo a determinar a nosso favor e injustamente o resultado de qualquer jogo. Nem directamente, em jogos nossos, nem indirectamente, em jogos do Porto ou do Benfica.
Chamo a atenção para o seguinte, VAMOS SER ROUBADOS EM BRAGA, na próxima Quarta-feira e vamos ser roubados na ida ao Porto, na Segunda volta. Até lá, temos de ganhar TUDO pois, pode ser que Benfica e Porto não venham a ser beneficiados com o descaramento habitual e encalhem num qualquer rochedo que se lhes depare no caminho. Nós, contra tudo e contra todos TEREMOS DE GANHAR TODOS OS NOSSOS JOGOS, se queremos mesmo ser campeões. A forma como estamos agora a ser injustamente penalizados de modo a não dar nas vistas é a “vista grossa” que os árbitros fazem às faltas grosseiras e não grosseiras dos nossos adversários e a facilidade em mostrar amarelos aos nossos jogadores, à mínima oportunidade. Também por isso a rotação feita com cabeça, tronco e membros é indispensável. Qualquer jogador que entre na equipe tem de ser capaz de defender e qualquer jogador que entre, tem de ser capaz de marcar golos. Dou mais cinco ou seis jogos para Slimani ficar de fora outra vez, mais cinco ou seis para que aconteça o mesmo a William, João Mário, Adrien, a Ewerton, Paulo Oliveira e Naldo. Todos os jogos veremos um dos nossos laterais chupar mais um amarelo, principalmente, Jefferson aquele que, os nossos adversários mais temem. A Equipe e o Sporting terão de estar preparados para isso e apesar disso vencer, vencer e vencer.
Somos nós contra o Mundo? Somos, não tenhamos disso dúvidas. Estão todos associados e organizados para nos “fornicar”. Têm medo da caixa dourada e das suas consequências e desconhecem que outras “caixas” haverá na bagagem de mão de Jorge Jesus. Há outras caixas, certamente que verão a Luz do dia nos momentos em que se exija que venham a lume. Por isso as acções judiciais contra JJ. São uma manobra de intimidação ainda que saibam que vão perder o processo. A propositura destas acções tem por dentro inscrita uma mensagem clara. “Se nos lixares, damos cabo de ti com aquilo que, não podemos invocar agora mas, caso nos faças desmoronar para as Distritais, Jorge, vais connosco e acaba-se-te a carreira. Foste espectador conivente e cúmplice em tudo o que fizemos. De tudo tiraste benefícios ilegítimos. Não voltes a pisar-nos os calos…” Pois é mas, Jorge Jesus não tomou as decisões nas “vieiradas”, nem interveio nos conluios com o Porto e Pinto da Costa mas, sabe. Jorge jesus sabe o que foi feito, quando foi feito e como foi feito. Não trouxe software do Seixal é duma estupidez crassa dizer isso, a não ser que signifique que, trouxe PROVAS de inúmeros ilícitos e essas, podemos ter a certez que as trouxe, sendo a caixa dourada a ponta do iceberg. O Titanic não foi ao fundo por embater na ponta do iceberg, foi ao fundo, por embater na parte do iceberg que se não via, abaixo da superfície de um mar calmo numa noite de inverno.
Neste momento os nossos inimigos andam à nora porque nos não podem pegar por coisa nenhuma. O Porco já está em campanha para dois de Janeiro (V.g. ” o tribunal do jogo” de hoje) Slimani, afinal, não esperou pelo último jogo de Dezembro para levar o quinto amarelo. Gozou a folga no Funchal (penso que tenha ido com a equipe). Agora, tem de ter muito cuidado para não ver um vermelho directo nos próximos 3 jogos ou um duplo amarelo no jogo com o Paços de Ferreira. mesmo assim, ainda não foi arquivada a queixa do Benfica contra Slimani e pode bem acontecer que seja suspenso por um ou dois jogos só para não poder jogar contra o Porco. Veremos. Temos de saber prescindir de Slimani aqui e ali e continuar a vencer.
Já nada me surpreende. Se isso acontecer e Slimani for impedido de jogar, então, teremos mesmo de nos manifestar na rua em frente à FPF e exigir a demissão imediata de todos os energúmenos.
Acho que não há volta a dar-lhe. Esse tipo de escândalo com a imprensa Internacional devidamente a postos vai ter de ser posto em prática. As queixas Internacionais contra a FPF vão ter de ser levadas às últimas consequências. Os jogadores do Sporting, contra os seus melhores interesses imediatos vão ter de compreender que têm de se negar a jogar na Selecção enquanto a situação actual prevalecer. O futuro será muito melhor para eles, individualmente, depois disso porque esta Federação TEM DE CAIR pela pressão Internacional já que, a pressão interna nunca o conseguirá fazer.
O Santos Assalariado vai ter de convocar João Mário, Patrício, Adrien, William, Paulo Oliveira e até, possivelmente, Gelson para a Selecção A e se tudo continuar em Estado de Sítio, estes jogadores têm de se negar a participar, em bloco e em conferência de imprensa conjunta perante as câmaras e jornalistas de todo o Mundo para fazer cair a Direcção da Federação. Não há volta a dar-lhe. O mesmo é válido para todos os outros escalões etários. É um risco, é. Tem de ser assumido? Infelizmente, não encontro outra solução. Todas as selecções Nacionais dependem dos nossos jogadores. Numa fase final, sem eles, não há vitórias nem nunca mais vamos ter a sorte que tivémos no sorteio para a fase de qualificação de um Europeu. Até aqui, a Federação brincou connosco. Agora, está na nossa mão deitá-la abaixo. A Federação sabe que se repetir a façanha do último Mundial, vai tudo para o olho da rua. Temos na mão a ferramenta necessária para os fazermos cair antes do Europeu.
Para situações extremas, medidas extremas. Temos por isso que vencer o campeonato. O apuramento directo para a Champions, em primeiro lugar, dá-nos a visibilidade Internacional necessária e o instrumento financeiro indispensável a uma afirmação deste teor. É preciso dinheiro para compensar o sacrifício dos jogadores ao negarem-se a participação nas selecções, enquanto durar esta direcção, desta federação.
Para que o Futebol Português se torne limpo, transparente e justo temos de despejar estes dirigentes federativos na lixeira mais próxima, o mais rapidamente possível.
É este o significado das nossas vitórias e da nossa competência. Sem o Sporting, a FPF não ganha nada, não consegue nada, não vai a lado nenhum.
Desapareçam, escumalha de corruptos.
14 Dezembro, 2015 at 13:59
É fundamental enchermos o Estádio sistematicamente. Não nos podemos quedar pelos 32.000. Têm de lá estar, sempre, 50.000 até final da época mas, não é fácil.
Não é fácil por muitos motivos mas, principalmente pelos seguintes:
1. Os Sportinguistas não estão totalmente concentrados entre a população da Cidade de Lisboa e arredores, como acontece, por exemplo com Porcalhões e Lampionagem que, residem na sua maioria esmagadora à volta das cidades onde os respectivos clubes estão estabelecidos. Inconvenientes de sermos um Clube verdadeiramente Nacional.
2. O ordenado médio em Portugal é baixo, a esmagadora maioria das Famílias Portuguesas contam os centimos todos os meses. Disto os Sportinguistas não são excepção. A esmagadora maioria dos Sportinguistas não aufere, sequer, €700,00€ líquidos por mês. Provavelmente, rondará este montante o rendimento líquido a que o Estado Social condenou as Famílias Portuguesas de 2, 3 e 4 pessoas que não tenham um dos progenitores desempregados!
3. As quotas anuais, as contribuições para a Missão Pavilhão, os bilhetes a preço de sócio, uma ou outra pequena lembrança comprada na Loja Verde, a compra semanal do Jornal do Sporting, absorvem uma parte significativa da disponibilidade líquida da generalidade das Famílias Sportinguistas. Numa ida ao Estádio, faz parte do programa, inclui-se quase sempre uma passagem pelas roulotes e mesmo que, se fique por duas bifanas e duas imperiais ou coca-cola para os miúdos, mais um cachecol comprado na rua, adicionando a isto o custo médio de uma deslocação, o valor da repetição constante ´torna-se incomportável. Dificilmente será possível termos uma média superior a 30.000 espectadores por jogo porque, apesar de existir um núcleo duro que vai sempre (20 a 25 000, calculo, lembremo-nos dos jogos a meio da semana para a Taça, com o Nacional, para a liga Europa, com o Besiktas) os outros 10 a 15 mil, revezam-se, vêm 3 ou 4 vezes por ano a Alvalade, só porque não têm dinheiro para mais, senão vinham sempre.
Dou o meu exemplo para se perceber o que custa a alguém que viva a 60Km de Lisboa uma ida ao estádio.
Na deslocação, gasto cerca de €35,00
Vou com o meu Filho ou um ou dois dos meus netos. Por vezes levo um sobrinho. Gasto em média em bilhetes €40,00
Levo às roulottes os que vão comigo. Poupando, nunca gasto menos de €25,00
Compro uma lembrança aos miúdos, na Loja Verde ou nem sequer lá entro, para evitar mais despesas, se não levar as crianças. Em média, €15,00.
Caso faça o que me apetece fazer e ir a todos os jogos em casa ( 2,5 jogos/mês) a brincadeira custa-me mensalmente, €345,00.
Se juntar a isso tudo as quotas que pago mensalmente adiciono
€ 48,00.
Acrescentando € 4,00 para o Jornal do Sporting, todos meses e os duodécimos da Missão Pavilhão dos meus 5 Netos, são mais € 20,00.
Sem esquecer que não vou aos jogos fora, de todo, a não ser num caso verdadeiramente excepcional, tenho de acrescentar o duodécimo dessas idas (uma ou duas vezes por ano). Ao estrangeiro nunca vou, nem às ilhas pois, é-me economicamente impossível fazê-lo. Mais, €25,00 e mais 20,00 da Sportv, senão não vejo os jogos fora.
“O Meu Sporting” representa no meu orçamento familiar, este ano, uma verba mensal de €462,00.
Suponhamos, dadas as circunstâncias concretas que representa, apenas, este ano, metade desse valor, ou seja, €230,00.
Pergunto então, quantos Sportinguistas podem gastar, este ano, esta verba de €230,00 por mês, sem arrombarem a alimentação dos filhos, os transportes, o vestuário, as despesa com o ensino, a saúde, o gáz, a electricidade, a água, etc.? Diria que, sem exagerar, só cerca de 10% o poderão fazer. Portanto, se somos de facto 3,5 Milhões espalhados pelo Mundo, só 350.000 o poderão fazer, o que dará necessariamente uma grande irregularidade nas idas ao Estádio e representa, apesar de tudo, 80,5 Milhões de Euros, correspondendo apenas metade desta verba àquela que vai parar aos cofres do Sporting.
Tudo isto para dizer o quê? Que para enchermos o Estádio o Sporting terá de fazer um esforço com muitas campanhas de preço nos bilhetes de alguns jogos, com ofertas de bilhetes a sócios com game boxes, noutros, com ofertas de maiores quantidades de bilhetes a patrocinadores, além dos pedidos insistentes do Presidente, técnicos e jogadores a que faremos todo o possível por aceder. Como só poderei voltar ao Estádio a partir de 15 de Fevereiro, em princípio, se o cardiologista achar que já o posso fazer, vou violar as ordens dele e vou já ao jogo com o Paços de Ferreira porque não vou ao jogo com os Porcalhões nem com os Lampiões porque nisso, ele foi bem claro Não! Nem na televisão!
Temos de demonstrar força através da presença dos nossos adeptos nos nossos jogos, em Alvalade e em todo o País. Força perante os nossos adversários e perante os nossos inimigos, designadamente, perante a FPF. Todos têm de sentir a pressão da nossa dimensão e têm de pensar seriamente nesse facto. Têm de sentir a pressão da nossa União em torno do nosso Presidente. Todos os inimigos, desde a FPF , passando por benfica e porto, árbitros, pasquins desportivos, Correio da Manhã, canais de televisão, todos sem excepção têm de entender que brincar connosco é brincar com o fogo, que lhes custa credibilidade, que lhes custa vitórias, que lhes custa a honorabilidade que lhes custa o desmascarar e a queda das máscaras que metem nas fussas, que lhes custa venda de jornais, valores de publicidade, audiências. Têm de ter a noção (penso que, pelo menos isso já perceberam) que Bruno de Carvalho será Presidente do Sporting enquanto quiser! Se ele a isso estiver disposto, vão ter de se haver com ele nos próximos 20, 30 ou mais anos. Também já perceberam que, quando ele sair, nenhum presidente será eleito enquanto ele viver, sem o seu Aval e a sua Aprovação. Já perceberam que enquanto ele for Presidente, nem que a vaca tussa, jamais voltarão a ter um momento de descanso para a organização de acções criminosas. O Sporting Mudou e espero bem que tenha mudado para sempre.
14 Dezembro, 2015 at 14:17
Volto ao ataque para reportar o seguinte:
Um amigo meu que é desempregado de longa duração, acabou de me telefonar porque leu os meus dois últimos posts nesta coluna de um “Vero Leone” e perguntou-me se eu lhe conseguia arranjar um bilhete para o jogo com o Paços de Ferreira porque quer ir comigo mas, não tem dinheiro para a viagem (vem de Leiria, local fictício pois, não vou dizer aqui onde o vou buscar mas, é longe) nem para o bilhete ou outras despesas associadas.
Já combinámos a ida ao Estádio. Vou buscá-lo a casa, levo-o ao Estádio (ele traz jantar tipo “farnel” para ambos e eu estou autorizado a convidá-lo para uma ida às roulotes) depois, dorme em minha casa e no dia seguinte vou almoçar a casa dele com a minha Mulher e a dele.
Farei o que puder para responder afirmativamente à solicitação do Presidente mas, aquilo que posso fazer é limitado. Se cada um dos 25.000 do núcleo duro se sacrificar comprando um bilhete adicional, enchemos Alvalade no Jogo com o Passos de Ferreira.
Bora lá Sporting, só nós temos a indescritível sorte de ter Bruno de Carvalho na Presidência!
14 Dezembro, 2015 at 14:19
Quero o pessoal aqui da Tasca a dizer o que vai fazer para levar mais um a Alvalade no jogo contra os móveis do norte.