Bruno de Carvalho escreveu um artigo de opinião a arrasar Pedro Proença. A primeira pergunta que os sportinguistas fazem tem a ver com a coerência (ou a falta dela) em arrasar publicamente alguém que o próprio apoiou. Bom, não sei se será a primeira mas que esta pergunta figura na lista, disso não tenho dúvidas.
Na minha opinião, esta questão não deve ser abordada pela coerência porque esta só se aplica quando essa coerência está presente nos dois lados. Quando ela se perde num dos intervenientes, parece-me natural que os outros comecem a questioná-lo. E é aqui que entra a exigência. Bruno de Carvalho apoiou Pedro Proença porque, provavelmente, lhe foi dito que algumas coisas seriam feitas. A partir do momento em que se verifica que o presidente da Liga não tem capacidade ou vontade de cumprir o que prometeu, quem o apoiou não pode ficar calado. Os factos estão à vista de todos: Pedro Proença falhou (ou está a falhar) em praticamente tudo o que se comprometeu fazer. A começar pela ratificação do sorteio, passando pela centralização dos direitos e a acabar na valorização do negócio, não há um item que se conheça que tenha sido intervencionado pelo ex-árbitro com sucesso visível. Neste momento e olhando para o resultado das matérias acima referidas, só existe um clube que deve estar satisfeito com a acção (ou falta dela) de Pedro Proença e esse clube é precisamente aquele que não lhe endereçou o seu apoio. Isto pode ser visto de duas formas (e ambas são graves): ou Proença é incompetente ou traiu todas as ideias com as quais se apresentou para ir a votos. Um exemplo: quem defende a centralização dos direitos televisivos não pode valorizar e elogiar um negócio que a coloca em causa! Isto é de La Palisse. Ao tentar agradar um clube está a ir contra todos os outros que acreditaram nele.
E eis que passamos para a Imagem. O azar de Pedro Proença e de todos os artistas do futebol português é que o presidente do Sporting está-se marimbando para a sua própria imagem. Se for preciso passar por incoerente, passa. Se for preciso fazer inimigos, faz. Em suma, se for preciso correr o risco de chamuscar a sua imagem, BdC fá-lo sem hesitar. Desde que isso sirva os interesses do Sporting. Em sentido contrário, Proença é incapaz de o fazer. Tal como gasta quantidades industriais de brilhantina no seu cabelo, também as suas palavras são cuidadosamente adornadas para agradar toda a gente. É impossível ser “o Presidente de todos os clubes” quando existem, pelo menos 3, que estão nas antípodas. Assim sendo, Proença tem é de ser o Presidente das suas ideias. Infelizmente, o “querido” é apenas e só o Presidente da sua própria imagem.
É perfeitamente legítimo que os clubes que o apoiaram se sintam defraudados. E é absolutamente imperativo que se manifestem na exposição dos seus erros. Se o “querido” julga que passa por entre os pingos da chuva até chegar a Presidente da FPF, deve lembrar-se que os mesmos clubes que o apoiaram poderão ser os mesmos que o farão cair. As operações de charme ao Carnide só fariam sentido antes do negócio com a NOS e mesmo essas só se justificariam se o resultado fosse ao encontro da centralização. Pois não foram. E a reacção do Proença a esse facto confirma apenas a sua verdadeira intenção: o poder pelo poder. O ex-árbitro nunca quis a centralização, apenas usou-a para conquistar votos. Nem nunca quis defender os clubes, apenas usou-os para chegar ao poder. Nem sequer quer mudar nada, apenas quer continuar a subir até ao topo da pirâmide, a FPF.
Há duas consequências para isto. A primeira, e tendo em conta o silêncio dos Fruteiros e a aproximação ao Carnide, será uma nova aliança de ambos os clubes à volta do ex-árbitro e o risco de voltar a um passado recente, o da bipolarização. A segunda, será a revolta dos restantes clubes com a possibilidade do Sporting liderar essa revolta. Bruno de Carvalho ainda tem uma jogada política que poderá virar o tabuleiro: a negociação dos direitos. Tendo em conta que já existem negociações com o Sporting, BdC devia aproveitar para obter o acordo do maior nr de clubes possível para negociar em pacote e valorizar a proposta final. Uma espécie de centralização sem Carnide, que mandou a ideia às malvas, eventualmente sem Fruteiros, que provavelmente negociarão individualmente porque têm relações privilegiadas com Joaquim Oliveira e sem Pedro Proença que foi o segundo a abandonar o barco mergulhando imediatamente a seguir ao Carnide. Em todas crises, más decisões ou erros surgem oportunidades. A do Sporting é fazer, em concreto, algo que o futebol português precisa como de pão para boca. E se fizer isso sem Fruteiros, sem Carnide e sem Proença, ficará claro para toda a gente quem quer um futebol sustentável e quem não quer. E depois disso, BdC terá todo o apoio que necessita para avançar com as reformas que propôs quando tomou posse. A dificuldade em conseguir isto está, obviamente, nos dirigentes desses clubes pequenos que continuam demasiado dependentes dos nossos rivais. Porém, se há algo que pode mudar isso é o dinheiro. Se o Sporting proporcionar um encaixe maior, tudo o resto cai por terra porque o dinheiro é a única motivação da maioria desses dirigentes. Portanto, se eu fosse BdC, promovia reuniões às claras com todos esses clubes e fazia um ultimato ao Proença. Se ele quiser fazer parte da solução, que entre a bordo e assuma a única forma que resta de tentar fazer algo remotamente parecido com a centralização dos direitos. Os próprios Fruteiros seriam bemvindos a liderar o processo com o Sporting, mas duvido que estejam interessados em perder dinheiro, sobretudo com nîvel brutal de despesa que têm. A questão chave é que já nenhum clube confia em Proença para negociar em seu nome e os únicos players com poder de negociação são o Sporting e Fruteiros. Tal como a Premier League nasceu de uma reunião entre os clubes mais representativos de Inglaterra, qualquer hipôtese de negociaçáo em pacote só é possível com um ou mais dos 3 grandes a liderar o processo. Isto parece-me inegável e por mais gel que o Proença ponha na guedelha nunca será capaz de convencer nenhum operador que os jogos do Moreirense (com todo o respeito) valem uma pipa de massa. Porque não valem. Mas se o Sporting liderar o processo, tudo muda. E se BdC for tão competente a negociar como tem sido noutras áreas do clube, esta poderá ser a melhor oportunidade que os clubes têm para evoluir.
Tentando dar uma de Prof. Bambo, este ataque ao Proença poderá estar inserido na estratégia que expliquei acima. Ou não. Eu gostava de acreditar nisso. Se a centralização convencional foi inviabilizada, a negociação em pacote é livre de ser feita desde que existam clubes interessado nela. Se tal acontecesse, seria a maior chapada de luva branca que tanto os rivais como o Proença levariam do futebol português e acabaria por isolá-los na sua própria ilha onde os seus interesses pessoais colidem com os interesses da colectividade. O facto de ser Bruno de Carvalho a dar essa chapada seria apenas a cereja em cima do bolo.
* todas as sextas, directamente de Angola, Sá abandona o seu lugar cativo à mesa da Tasca e toma conta da cozinha!
18 Dezembro, 2015 at 22:14
Já estava a ressacar, com a falta da bela posta made in Angola.
18 Dezembro, 2015 at 22:18
Muito bom, Sá. ..dá que pensar.
18 Dezembro, 2015 at 23:06
já faz um mês ou isso que não venho a Tasca e quando venho só vejo as gordas
hoje com mais tempo li o “a Gomes Sá ” e apercebi-me as saudades que já tinha da Tasca . Parabéns Sá bom post embora discorde em ajudar os mais pequenos (que peçam guarita a quem os enganou estes anos todos (e não foi por falta de aviso)) , mas entendo o teu ponto de vista , o que interessa e o Sporting
18 Dezembro, 2015 at 23:18
Sá, era perfeito que isto fosse possível mas, infelizmente, os clubes ditos ‘pequenos’ continuam a ser geridos de fora para dentro, numa cultura do medo que os amarra e torna dependentes.
Era necessário que os presidentes dos ‘pequenos’ quisessem passar a ser independentes e acho que não querem porque, a grande maioria, só pensa naquele que mete ao bolso em cada favor aos dois corruptos ‘mor’.
18 Dezembro, 2015 at 23:31
Resumindo, era bom que os dirigentes das equipas pequenas nao fossem todos eles, tambem corruptos!
18 Dezembro, 2015 at 23:42
Exacto!
19 Dezembro, 2015 at 6:53
Nem mais gag.
O futebol é um nojo, um antro de corrupção. Se não fosse a minha paixão ao jogo em si e ao nosso Sporting já tinha mandado tudo a fava…
Sá,
Achas que os tipos do nacional vão querer isso (basta ver a risota do último jogo…)?! Os do marítimo? Belenenses? Académica? Braga bailando? Estoril gate?
Infelizmente não…
18 Dezembro, 2015 at 23:22
Excelente exposição, muito bom post.
Que bom seria o Sporting com todos os outros clubes (excepto benfas e corruptos) fazer um acordo do outro mundo com uma TV.
SL
18 Dezembro, 2015 at 23:52
A centralização ainda não morreu com a certeza absoluta que se crê! Se o governo legislar, como se passou em Espanha, ela ainda é possível!
E uma coisa que me pareceu que faltou analisar no teu texto, na altura em que o Sporting apoiou PP o interesse estratégico mais importante do momento era correr com o gordo traidor que se preparava para fazer a centralização em que o Carnide e o Porco iriam ficar com a grande parte das receitas dos direitos televisivos apenas porque sim, apenas porque eram os “grandes” porco e carnide, sem se ter atenção a classificações, audiências ou mecanismos de distribuição justa entre todos! Isso parece-me que foi conseguido! Agora vamos ver o resto!
Mas grande post e sempre a focar assuntos de grande interesse com muito mais qualidade que a “imprensa paga” .
19 Dezembro, 2015 at 0:28
Depois de ler o indigitado primeiro ministro sugerir um caminho para o Mourinho… o governo não se vai meter no futebol declaradamente, só nos bastidores.
SL
19 Dezembro, 2015 at 6:54
🙂
Palhaçada da grossa…
20 Dezembro, 2015 at 13:22
Indicado “primeiro-ministro”.
19 Dezembro, 2015 at 0:05
Tudo o que diz faz sentido , mas duvido que os clubes estejam disponiveis para seriamente se reunirem com BdC , estao demasiadamente comprometidos com as nadegas , o nosso caminho terá de ser mais solitário , unindo cada vez mais os Sportinguistas em torno do clube , consolidando a marca Sporting , e para isso vai ser fundamental continuarmos a conquistar titulos , sim os 2 ultimos titulos nacionais sao nossos , mas vencer uma liga no mandato de BdC seria uma ancora muito importante.
19 Dezembro, 2015 at 0:25
Precisamos do título. O presidente precisa de ser campeão.
Não para os fiéis, que entendem a luta assinando-a por baixo, mas para os sportinguistas que ainda têm dúvidas e claro, para mostrar à concorrência que viemos para ficar, unidos como nunca.
Precisamos de ser campeões nacionais.
19 Dezembro, 2015 at 8:27
Muito muito importante.
A vitória de BdC já foi devolver-nos a crença de que é bem possível, por isso mesmo que não consigamos, devemos estar a 110% com a direção.
19 Dezembro, 2015 at 0:30
Essa era a grande revolução no futebol português, a união de todos menos um, na luta pela negociação conjunta dos direitos televisivos.
19 Dezembro, 2015 at 0:30
Ohhhh Sá, então mas não viste já que o BdC é bom a negociar? Queres melhor exemplo que a negociação da reestruturação 😉
19 Dezembro, 2015 at 0:38
Sinceramente, acho que BdC não está assim tão isolado. Já esteve, sobretudo nos primeiros anos do mandato, mas hoje todos conhecem o seu trabalho quer a nível desportivo quer a nível de gestão financeira. A contratação de Jesus terá sido a “pedra de toque” para ganhar o respeito de todos. Não vou tão longe e dizer que tem apoios mas tem o respeito. Provavelmente até já terá um ou outro apoio que permitiu eleger o Proença e votar a favor do sorteio.
19 Dezembro, 2015 at 1:11
FODA-SE!
Eu não tenho assim tanta pena dos chamados pequenos até porque são os seus presidentes muitas vezes a tentarem lixarnos (maritimo, nacionalmoreirense, arouca entre tantos outros exemplos, por isso quero é que se fodam)…
1º SCP
2ºSCP
3ºSCP
200ºSCP e o resto que se foda bem fodido porque se o futebol está nesta podridão muito também se deve a estes pequenos que até em bombas de gasolina se reunem e não me venham com merdas que também já o caralho do roquete veio com uma série de ideias novas e foi a grande merda que foi! por isso não me iludo de que a negociação global é o que vai colocar o futebol português no caminho certo porque não vai e isso não é o que mais me preocupa. O que me preocupa é a corrupção, árbitros só do benfica e porto, observadores sem classificações relatórios que ninguém sabe quem os fez e qual a avaliação, classificações dos árbitros ISSO SIM ISSO É QUE INTERESSA! O dinheiro nós sabemos que conseguimos os outros que se amanhem e se quiserem mais que se juntem a nós nessas lutas primeiro senão que vão para o caralho!
19 Dezembro, 2015 at 1:26
Pedro Proença é na Liga o que foi enquanto árbitro: passar na sombra, sem dar grandes alaridos e depois seja o que Desus (não o nosso da B 🙂 ) quiser. O resultado está à vista e é de uma incompetência atroz, não atingindo nada do proposto em reuniões de apoio.
À semelhança da premier league, se vos lembrais o Sporting, vulgo Bruno de Carvalho, reunião em Alvalade, há dois anos, por aí, com os presidentes de grande parte do campeonato profissional. O resultado: atraiçoaram-no, correndo para as duas nádegas a gritar, em plenos pulmões, que Bruno Carvalho vinha desestabilizar o sistema vigente, colocando-o em causa. Acham mesmo que Bruno Carvalho tem cara de otário para se reunir uma vez mais com eles e discutir o que quer que seja, a não ser na liga de clubes, local próprio?
19 Dezembro, 2015 at 8:41
Bela posta e gosto do optimismo subjacente a estes bacalhaus do Sá.
O que me faz confusão é a quantidade de imbecis que não são capazes de ver a floresta pelas árvores e capaz de cheirar a merda que lhes chega aos joelhos…
O clubismo em Portugal é um cancro que asfixia a modernização do futebol.
19 Dezembro, 2015 at 9:17
Modernização do futebol logo pela tecnologia aplicada para simplificar e optimizar o trabalho do árbitro….
Acreditar que partilhar o todo pelos pequenos vai resolver os problemas dos clubes grandes e deixá-los decidir pela própria cabeça é o mesmo que acreditar:
– que o pinto da costa alguma vez será preso pela corrupção;
– que o benfica vai pagar pelos almoços;
– que os compadrios e corrupção, vão acabar sem intervenção do legislador que por sua vez também não se mete no assunto;
– que a classificação da 1ª e 2ª liga na arbitragem é feita de forma correta e justa;
– que os observadores dos árbitros não são escolhidos de forma “meticulosa” bem como a subida e descida dos árbitros;
… Se fossemos um Pais normal eu até acreditava nisso tudo mas o passado antes e depois do 25 de abril “diz-me” para não acreditar que lá por o bolo contemplar os pequenos , aí eles já vão deixar de fazer o que continência porque já não têm jogadores emprestados dos grandes nisso não acredito porque há outras motivações…
19 Dezembro, 2015 at 9:21
Também não acreditei na aposta no Proença e continuo sem estar arrependido! Ter “olhos” é ver antes e não depois da casa arrombada!
19 Dezembro, 2015 at 9:21
O SCP tinha que ter apoiado alguém.
Por um lado para correr com o duque judas. Por outro não podemos continuar a não fazer parte das decisões.
O Proença era um mal menor e defendia o seu o SCP defende como primordial para a qualidade da liga.
A centralização.
Se mentiu ao presidente na altura, se é troca casacos, se se vendeu ao sistema, não interessa. Mesmo já sabendo isso, teríamos do apoiar.
Esse apoio significa que não nos podem acusar de não contribuirmos para a estabilidade e a nossa posição com a centralização ficou bem vincada.
Além disto, coisa pequena, defendia o sorteio.
Mais uma vez, mesmo correndo o risco do Proença fazer uma proencada, tínhamos do apoiar.
A centralização não é uma coisa menor.
É a única coisa que pode salvar a qualidade d liga.
Ela acontecendo tudo o resto se vai resolvendo, a corrupção árbitros, a dos agentes desportivos no geral, a justiça e legalidade faz de conta…
porquê ?
Primeiro porque todos ganham e perdem com a qualidade, todos vão entender qualidade =dinheiro. Pois os operadores não andam a dormir.
Há qualidade, pagas mais. Não há qualidade pagas menos.
Simples. Acreditem, é negócio, todos ganham mais, acabam- se as chicoespertices. Porque um moreirense e um Setúbal não vai aceitar as um rio ave faça merda q baixe a qualidade da liga porque isso vai tocar-lhes no bolso. E com a centralização não falamos de trocos no bolso. ( ex de clubes completamente ao acaso)
Outra alternativa que pode salvar a liga são uns Russos ou Árabes chineses irem comprando uns clubes e injectado dinheiro.
Eu, pessoalmente não quero isso, pois não garante que a corrupção desapareça (Mónaco, Valência, zénite, etc) e eu sou um romântico. Os clubes são clubes de pessoas. Não são empresas. Podem ser geridos como tal mas são dos sócios.
Digo-o já, no dia em que o SCP tenha um dono em vez de um presidente, deixo de ser SCPguista. Aliás não deixo, deixa é de haver SCP.
E não me venham com história que o SCP agora deve negociar sozinho.
Primeiro, não o fazer vai demonstrar que realmente somos diferentes e sérios.
Segundo, A qualidade da liga interessa a todos.
Terceiro não o me lixem, não digam disparates, essa mesma qualidade é fundamental para o SCP poder ser grande comi está destinado, lá fora.
Podemos ganhar 10 campeonatos seguidos em Portugal.
Nunca seremos grandes sem uma liga de qualidade.
E dói ver cada vez mais bons treinadores, cada vez mais qualidade na formação de jogadores, técnicos, observadores, etc com muita qualidade e uma LIGA DE MERDA.
A sério, tirando o SCP não há motivação p ver nenhum jogo.
Há tasqueiros que até o porco e venfique vêem, porra que masoquismo. É que nem esses dois apresentam jogos de qualidade.
E digam-me, Como convencem adrien, cedric, WC, matheus, gelson, JM a ficar cá mais anos? Nesta merda podre e corrupta?!
Acham que slimanis, ruizs, teos aguentam mais do que um ano nisto?!
No porco ficam com muitos dólares e ameaça com joelhos partidos….
Para ir para clubes meia tabela ou para a Rússia….
Já chega… e a centralização pode mudar tudo.
No interesse de todos e no seu próprio interesse o SCP não pode deixar cair a centralização.
19 Dezembro, 2015 at 9:28
“Proença era um mal menor e defendia o seu o SCP defende ” = defendia o que o”
19 Dezembro, 2015 at 9:36
“Não há qualidade pagas menos.
Simples. Acreditem, é negócio, todos ganham mais, acabam- se as chicoespertices.”
Eles querem audiências e as audiências serão as dos três grandes e mais uns trocos (guimarães, braga…pouco mais) foi assim no passado e será assim no futuro.
Não acredito que o mal do futebol português acabe só porque o bolo vai ser repartido. Que isso seja bom é obvio porque todas! as melhores ligas europeias (excepto a portuguesa) optou por essa solução mas também antes de essa solução ter sido implementada nessas ligas também não se assistia ao que aqui se assiste em termos de corrupção, compadrios, questões de arbitragem, delegados e observadores de árbitros… tudo isso estava bem e tudo funcionava e funciona sobre “rodas” veja-se o caso da liga holandesa com a questão doyen, acreditar nisso, aqui em Portugal, para mim é igual a acreditar no Pai Natal!
19 Dezembro, 2015 at 9:42
Basta ver os conselhos de disciplina quer da liga quer da FPF, falamos de juízes que deviam ter vergonha nas “ventas” e no fim em vez de optarem pelo justo optam pelo pecador tudo em função das suas filiações clubistas!
19 Dezembro, 2015 at 9:52
So posso falar por mim.
Mas como consumidor mais facilmente vejo um jogo meio da tabela da liga francesa do que um da liga portuguesa entre candidatos à Europa.
Duvido que seja o único.
Tudo à volta do jogo (treinaodesS, observadores, todos os técnicos ligados ao jogo) está como nunca, em termos de qualidade.
Formação idem, temos o porco o carnide, o Guimarães, o próprio Setúbal a formar bem (o mau aproveitamento é outra história) .
Tudo o resto, árbitros, observadores, dirigentes, delegados, estrutura da liga e fpf, está como sempre, velha, decrépita, corrupta.
E tenho pena não só pelo SCP.
Foda-se, tenho saudades de vibrar pela NOSSA selecção, por exemplo.
Tenho saudades de ser pelos clubes portugueses na Europa….
Posso ser romântico mas a centralização muda tudo. Não tenho dúvidas.
Por isso é que lutam contra ela.
Posso ser ingénuo mas negociar os direitos sozinhos é um a estupidez e um tiro no pé.
Não é por os outros serem estúpidos que fazemos igual.
Sinceramente, tudo vai depender do porco. Uma negociação sem carnide mas com todos os outros pode comer bem.
Uma negociação sem 2 grandes não vai correr bem.
E o porco tem a doy doy atrás.
À doy doy não interessa que os clubes tenham dinheiro…. interessa que vão tendo o suficiente para irem pagando e continuarem dependentes
19 Dezembro, 2015 at 9:49
Sim tinha que ter apoiado alguém. Olha nem é preciso mais, vais à comunicação social, se não quiseres até podes usar só à Sporting TV e logo encontras quem defende essas ideias de forma séria em vez de se apostar no proença.
De qualquer forma do mal o menos pelo menos BDC dá agora a cara pelo facto do gajo ter enganado tudo e todos. Mas a verdade é que nunca o vi a defender as suas ideias com convição seja em que lado for, talvez tenha sido persuasivo nas reuniões..
19 Dezembro, 2015 at 9:54
Mas houve outro candidato, além do Proença, a defender o sorteio e a centralização ?!?
19 Dezembro, 2015 at 10:55
Isso não significa que nós não o arranja-se-mos.
Não podemos é estar à espera do último momento das eleições para o arranjar e ir negociando com os clubes que possam estar ao lado da nossa solução.
19 Dezembro, 2015 at 11:14
E arranjavas um gajo qualquer para ficar o Sporting sozinho a apoiar, dividir os votos e ganhar de novo o gordo traidor? Isso era o pior que poderia ter acontecido e todo o futuro do Sporting e dos clubes pequenos estava hipotecado já que ele e o carnide se preparavam para ficar com a parte de leão dos direitos e ficando migalhas para os outros
19 Dezembro, 2015 at 11:19
Quer se queira quer não, PP era das poucas pessoas do futebol capaz de unir Sporting e Porto e pelo prestígio alcançado arrastar outros para correr com o gordo traidor que era o mais importante no momento
19 Dezembro, 2015 at 9:29
Ah
E não vejo incoerência nenhuma.
Aliás antes pelo contrário, incoerência seria ficar calado.
Quem cala consente.
Quem não fala é conivente.
19 Dezembro, 2015 at 9:30
Já agora, desculpem
BOM DIA TASCA
19 Dezembro, 2015 at 10:32
O Schelotto veio passar férias?
19 Dezembro, 2015 at 10:41
Boa posta.
Parabens aos aniversariantes
19 Dezembro, 2015 at 10:50
Bom post, Sá. Sobre o Pedro Proença, penso não haver muito a dizer e o Sporting só o terá apoiado porque precisava de ter um candidato e porque era urgente mandar uma vassourada ao Duque.
Relativamente a ser aquele clube que poderá liderar a revolta dos mais pequenos, é uma perspectiva que me deixa curioso. Marítimo e Nacional estão automaticamente fora de uma aliança, o Belenenses é para onde der o vento, Braga e Guimarães poderão ser importantes para a tomada de decisão de vários outros. Se a estratégia passar por aqui, muita tinta vai correr.
19 Dezembro, 2015 at 11:02
Neste momento o que eu vejo é o BDC a mostrar um cartão amarelo, ou amarelo alanranjado ao Proença e a dizer-lhe…. Vê lá se arrepias caminho por que o próximo será o cartão vermelho vermelho e dificilmente irás a algum lado no dirigismo!
19 Dezembro, 2015 at 11:12
Bom dia , se alguem gostava de ver o SUK a reforçar o Sporting , depois dos titulos de hoje que esqueça …
19 Dezembro, 2015 at 11:18
Bom dia tasca,
Devagar se vai ao longe.
Obrigado ao Sá pela sua visão ( e que seja sempre romântica )… Só assim vale apena continuar a olhar para o mundo!
….
De forma mais ou menos romântica…. Gostaria de ouvir a opinião de quem das leis sabe:
O que é que Sporting pode fazer para adiar o jogo dia 2?
Mesmo q se tenha de pagar uma multa?
19 Dezembro, 2015 at 11:23
Rui patrício em principio será baixa para a madeira. PÉSSIMO
19 Dezembro, 2015 at 11:44
Pool C / European Club Championships, Golden League 2015, Judo
Dinamo RNO-Alania (RUS) – 1
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL – 4
Venha a próxima ronda 🙂
19 Dezembro, 2015 at 13:05
Que post fantástico…
19 Dezembro, 2015 at 17:08
Bruno de Carvalho e o Sporting apoiaram o Pedro Proença porque Pedro Proença apresentou aos clubes eleitores um programa com o qual o Sporting concordou.
Se o programa não é cumprido num dos pontos, não há razões para arrasar o seu proponente.
Se o plano, por outro lado é sistematicamente descurado, ignorado e violado então é coerente cair-lhe em cima.
Força Presidente arreia-lhe forte e feio que o gajo é mais um maria vai com as outras.
19 Dezembro, 2015 at 18:15
Como em quase tudo na vida, utilizar a massa cinzenta para um desempenho dá os seus frutos.
Claro que me refiro ao post, belíssimo post. Felizmente por contraponto a alguns comentários, cheios de paixão, não duvido, mas desprovidos quase sempre de razão.
SML