O Sporting anunciou em comunicado à CMVM que chegou a acordo com a NOS para a cedência dos direitos de emissão dos seus jogos na Liga portuguesa durante 10 anos, para a distribuição do canal Sporting TV durante 12 anos e para o patrocínio das camisolas do clube de Alvalade durante 12 épocas e meia. O valor global do acordo, que inclui também a exploração da publicidade estática no estádio, atingirá os €446 milhões, segundo expecificou entretanto a NOS, também em em comunicado.
No comunicado, o Sporting explica que a este valor acresce ainda uma parcela de 69 milhões de euros a encaixar pelo clube de Alvalade resultante de um aditamento ao contrato atual do clube com a PPTV. No conjunto das duas operações, o Sporting tem uma previsão de contrapartidas financeiras de 515 milhões de euros até 2030.
De acordo com as informações avançadas pelo Sporting e pela NOS, o contrato para a emissão dos jogos do Sporting é válido a partir de julho de 2018 e o direito de transmissão e distribuição da Sporting TV na NOS é válido a partir de julho de 2017. Já o estatuto de patrocinador oficial do Sporting é válido a partir de janeiro de 2016. Ou seja, no “clássico” de sábado com o FC Porto, os jogadores do Sporting já deverão ter nas camisolas o logo da NOS.
29 Dezembro, 2015 at 15:12
15 milhões pra despachar o carrillo era o bolo em cima da cereja!
29 Dezembro, 2015 at 15:17
A julgar pelo que tem sido a capacidade do “rapazola” a negociar, se calhar ainda vamos sorrir muito à pala do Carrillo.
Os apoderados do Bruma também apregoavam mundos e fundos, e depois o que se viu foi que o jogador júnior, ex-promessa, saiu por uma dezena de milhões…
29 Dezembro, 2015 at 15:22
talvez o desespero de ficar mais 6 meses a ver os sobreiros da academia aborreça até o mais teimoso peruano da terra.
O carrillo já deve estar um bocado farto disto mas amigo não atrapalha amigo, 15 milhões e somos amigos outra vez.
29 Dezembro, 2015 at 15:23
A verdade é que o casaretto já começou a fazer choradinho para ele sair em janeiro.
Já deve estar farto de ver os outros jogar.
30 Dezembro, 2015 at 22:14
O Casareto “cego” dos milhões$$$$ foi o grande culpado agora, que baixe as calcinhas e aprenda…
29 Dezembro, 2015 at 15:15
Quando chegarmos ao final da época Campeões temos de fazer uma vaquinha para um cartaz na 2ª circular :
“Obrigado Sócio vieira por dispensares o sócio J.J.”
29 Dezembro, 2015 at 15:21
ehehe
Tou a ver que as bermas da 2ª circular vão ficar transformadas numa guerra de outdoors.
Era mais giro do que a guerra de comentários e comentadeiros que há no cberespaço… 🙂
30 Dezembro, 2015 at 22:14
Com umas orelhas daquele tamanho só podia ser burro.
29 Dezembro, 2015 at 15:15
Se o godinho flopes estivesse no Sporting este contrato já tinha sido assinado há dois anos.
29 Dezembro, 2015 at 15:18
Win
30 Dezembro, 2015 at 22:16
sim, sim, por metade do valor e metade disso já havia de ter sido dividido à mesa do conselho entre ele e os amigalhaços do costume…
29 Dezembro, 2015 at 15:17
Tal como eu arrisquei afirmar, estávamos de cátedra a ver os outros ladrar.
Também antecipei (sem risco algum, e com uma certeza quase absoluta) que não seriam acções tipo »cartaz merdoso« que iriam prejudicar negócios de milhões.
Temos uma direcção eleita pela maioria dos votantes. Para bem e para o mal (lagarto, lagarto, lagarto – trocadilho propositado) devemos aguardar até ao final do mandato para fazermos o resumo e analisar o saldo. Porque fomos eliminados da Taça, perdemos com o União do Banif e apareceu uma toupeira no relvado, não poderemos começar a disparatar e dar relevo aos camelos que aproveitam qualquer acidente de percurso para se tentarem pôr em bicos dos pés.
Não me interessa se o nosso contrato é o melhor, o mais bonito e o mais qualquer coisa. Creio ser um excelente contrato para o Sporting o qual vem demonstrar que temos uma força de Leão.
S(audações)M(uito)L(eoninas)
30 Dezembro, 2015 at 22:18
tens toda a razão. nem me interessam os contratos dos outros, interessa-me saber que confio em quem gere os 515 Milhões. Por outro lado, dá-me gozo saber quem vai gerir os deles.
29 Dezembro, 2015 at 15:19
NAo resisto a partilhar convosco argumentos de lampioes ontem no Artista do dia …
“Terra chama os nossos amigos venfiquistas:..
Enqt espero q eles cheguem …relembro argumentos de ontem do Sergey e do Rudolfo:
“Sergey28 de dezembro de 2015 às 23:20
A vossa ÂNSIA de vencer é tão grande, que festejam com os vossos cachecois empoeirados (pó de 34 anos, que só viu luz em 2 deles) vitórias em derbys que nada fizeram ganhar a não ser uma taça da carica.
Dá dó ver um clube que há 60 anos atrás até foi um dos grandes, e hoje em dia celebra vitórias que apenas dão 3 pontos ou adiam abandonos da taça…
Ah… e deixem-se de invejas! É um sentimento mesquinho e pecado capital
rudolfo dias28 de dezembro de 2015 às 23:28
Caro Frost, aqui a palavra roubo não pode ser aplicada. É como após o divórcio veres a tua mulher junta com outro. Foi roubo ou tu é que a dispensaste?
Mas gostei mesmo foi destas palavras na entrevista do vosso muito querido menino je$u$ : “estou a treinar o Sporting mas ainda sonho chegar a um grande novamente”.
Como estão a ver, Frost e Bernardo Carvalho, quem entalou o vosso clube foi ele, reduzindo-o à dimensão que o scp realmente tem. E depois querem o mesmo contrato que os outros têm em ralação a direitos televisivos.””
Tambem podem emoldurar…. 😉
30 Dezembro, 2015 at 22:20
Eles emoldurarão e nós aproveitamos para as usar para limpar o nosso cu!!!
29 Dezembro, 2015 at 15:19
O negócio do Sporting envolve muito dinheiro e significa que a nossa gestão terá uma noção muito aproximada das receitas com que pode contar nos próximos dez anos. A prioridade será a redução do passivo estrutural, ou seja, as VMOC.
Não me quero dar ao trabalho de analisar ponto por ponto cada contrato, quem recebe mais, ou qual é o melhor negócio, porque tenho mais do que fazer. Mas há duas coisas que são perfeitamente visíveis. Em primeiro lugar, o Sporting não deixou que o menorizassem face aos rivais, em segundo lugar, o mercado não inferiorizou o Sporting, como queriam tantos comentadores e jornalistas comprometidos. Esta é a maior vitória de todas, o maior pontapé na bipolarização que os fruteiros e os lampiões queriam manter. Cai completamente o mito dos 6 milhões de lampiões, assim como os direitos adquiridos que os fruteiros queriam manter, só porque nos últimos anos ganharam mais do que o Sporting, como se o futuro também tivesse de ser assim. Ou seja, a contratação do Jorge Jesus está mais do que justificada, pois o Sporting tinha de dar um forte sinal de que quer ser competitivo, para contrapor ao passado recente que beneficia muito os nossos rivais, e onde estes nos queriam aprisionar.
Quanto aos clubes pequenos e não tão pequenos, estimo que se fodam. Subestimaram o presidente Bruno de Carvalho (alguns chegaram mesmo a faltar-lhe ao respeito…), preferiram continuar a ser capachos dos nossos rivais, pois agora aguentem-se. Não foi pelo Sporting que não houve a centralização.
Finalmente, nos últimos dias foi também possível recordar os órgãos de comunicação social que estão completamente ao serviço das agendas dos rivais, e ainda confirmar mais uma vez que a CMVM não tem credibilidade nenhuma enquanto estiver lá o Carlos Tavares.
Parabéns presidente Bruno de Carvalho e viva o Sporting Clube de Portugal!!!
30 Dezembro, 2015 at 12:38
É isso tudo e acrescento um sonoro:
INCHEM AÍ lãpiões e corruptos! INCHEM AÍ O MELÃO!!!
SL
29 Dezembro, 2015 at 15:21
A Bola tem hoje dois artigos de opinião, sequenciais e coincidentes no seu alvo, que após o anúncio desta tarde caem no mais redundante ridículo. O primeiro, da autoria do Sousa Tavares, é mais um esforçado exercício de vulgarização do clube, juntando-se nessa militância ao Marques Lopes e Miguel Guedes, entre outros andrades que revelam um primário ódio ao renovado Sporting. O segundo é mais atentatório, pois quem o assina é o sub-director do jornal, não se coibindo de, em tom jocoso, como quem fala para um “miúdo”, tratar logo no título o Presidente por “Bruno Miguel”.
São dois ataques, numa mesma página de um jornal, que vêm de frentes diferentes; e também por isso demonstram o incómodo que para estes serventes o anúncio desta tarde deve ter causado.
30 Dezembro, 2015 at 22:23
Quero que eles se fodam.
29 Dezembro, 2015 at 15:22
Sentimento ambíguo o meu. É muito dinheiro mas é muito tempo de mãos atadas.
O que penso:
Negativo: 10 anos de direitos televisivos
12 anos de publicidade estática e virtual
12 anos de nOs nas camisolas
Positivo: Valorização enorme do canal Sporting
Aditamento do contrato com a PPTV
De notar que sendo o nosso orçamento 50% inferior ao dos rivais e a nossa divida inferior em 1/3 à dos rivais, no cômputo geral, financeiramente, teremos mais margem que os rivais.
Sendo cliente da Meo fiquei desiludido, sendo sócio do Sporting fiquei com sentimento ambíguo pelos pontos que enunciei no inicio, mas, para um Clube que não vence o título principal à 14 anos, sem pavilhão, com um canal de televisão com 2 anos de vida…É MUITA PASTA!!!
sl
30 Dezembro, 2015 at 22:26
O que interessa é o que vai entrar nos cofres das 3 SADS. Queres apostar que na do Sporting vai entrar várias vezes mais que aquilo que entra nas duas outras somadas?
Também interessa saber quem vai gerir os recursos. Nós confiamos no mandatário e sabemos quem são os deles. No fim far-se-ão as contas e sobrará um único clube solvente.
O Sporting Clube de Portugal!
29 Dezembro, 2015 at 15:23
Já visitaram o camarote hoje …. olhem que é um muito bom dia para despejarem por lá um bocadinho de Sportinguismo …ehehe vai por lá uma azia que nem vos digo 🙂
29 Dezembro, 2015 at 16:16
Sempre que lá comento… “sou mesmo muito bem tratado sou…”…!
SL
29 Dezembro, 2015 at 15:31
Ufff….
Agora sim, até eu me mostro também satisfeito e feliz pelo regresso do ciclismo ao nosso Clube
Aposto que os gajos dos outdoors, o Barreiro e todos os Heráclides de Aço, não terão tomates de responder ao desafio de comparecer na Assembléia Geral.
SPORTING!!!
29 Dezembro, 2015 at 15:38
E eu que já estava a ver a minha vida a andar pra trás depois de ter renovado por 2 anos com a Nós em Outubro antes de tudo isto 🙂
Os números são interessantes falta saber o conteúdo do negócio. Melhor resposta aos críticos era difícil Parabéns Presidente.
SL
29 Dezembro, 2015 at 15:40
Já agora…aproveito para informar que sou cliente NOS….
Tenho 100mb Net + 128 canais TV + telef fixo ilimitado = 25,90€ mês
29 Dezembro, 2015 at 15:40
Pede-se que aos autores dos outdoors que corrijam a informação que lá consta sff, uma vez que o Sporting já tem patrocino.
Se é para dizer mal, ao menos sejam coerentes…
Bom negócio para o nosso clube, sai bem valorizado, BdC vendeu bem o nosso “peixe” sem pressas.
A duração é um pouco desconfortável, mas é o preço a pagar por negócios milionários.
CMVM TÁS SATIFEITINHA???? Ou é preciso mais esclarecimentos???
30 Dezembro, 2015 at 22:29
Caguei nos outdoors!
29 Dezembro, 2015 at 15:42
O negócio é genial. Não há volta a dar.
Não me interessa quem vai ganhar mais no fim das contas todas porque, ela por ela, vão ganhar quase todos o mesmo. E se vão ganhar praticamente todos o mesmo, o Sporting fez um negócio genial.
Porquê? Primeiro porque o Benfica tem uma massa adepta maior. Não deverá ser tão maior quanto eles querem fazer crer, mas não podemos negar que AINDA é maior;
Depois, é bom não esquecer, o Sporting não é campeão nacional há mais de 12 anos, nos últimos 12 anos, se não estou em erro, estivemos por 2x na fase de grupos da Champions League; nos últimos 12 anos, tivemos uma época em que terminámos em sétimo lugar e, consequentemente, na época seguinte fora das competições europeias.
O Porto nesses 12 anos, conseguiu campeonatos nacionais e competições internacionais.
Os factos que enumerei, teriam de ser tidos em conta para a negociação para os próximos 12 anos. Por isso, volto a dizer, o nosso negócio é genial.
Depois, os lampiões irão falar muito do patrocinio das camisolas e vão dizer que o patrocinio deles é por apenas 3 épocas, podendo posteriormente negociar valores superiores. Mas é bom não esquecer a duração do contrato deles com a ADIDAS e a duração do nosso negócio com a Macron que termina na próxima época. Existe ainda a questão da Benfica TV, em termos de conteúdos e custos operacionais, ser superior à Sporting TV.
Por último, ficamos ainda com o naming da Academia e do Estádio a “salvo”. Se o naming da Academia não me trazia grandes problemas em alugar, o do estádio já me custaria um pouco mais. O estádio é a nossa casa e está muito bem com o nome de uma figura importantissima na história do nosso clube.
PS: Carrillo por mais de 10 milhões era já e com direito a outdoor a agradecer a quem o levasse.
30 Dezembro, 2015 at 22:32
A avaliação do negócio por parte dos Sponsors faz-se em função de vários critérios mas, os mais importantes são:
Dimensão actual
Margem de crescimento
Capacidade de gestão
Reconhecimento interno e internacional
Está explicado porque raio de razão fizémos melhor negócio?
29 Dezembro, 2015 at 15:44
http://www.cortinaverde.pt/camara-manda-retirar-cartazes-e-processa-autores-dos-mesmos/
Câmara manda retirar cartazes e processa autores dos mesmos.
Os custos da remoção dos “outdoors” serão remetidos para os autores
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) já retirou os quatro cartazes que haviam surgido ontem de manhã em vários pontos da Segunda Circular com uma mensagem destinada ao Sporting – “Nem Champions, nem Taça, nem cérebro, nem liderança, nem poupança. As mentiras já Doyen. O Sporting está em risco. Acordem!”.
Os placards em questão não eram legais, pois foram colocados sem autorização da CML, pelo que esta encarregou a Polícia Municipal de os retirar, avançando ainda com um processo de contra-ordenação e coima aos autores, ainda não identificados, da ação. Os custos da remoção dos “outdoors” serão remetidos para os autores, assim que as autoridades descubram quem são, através da investigação já em curso.
29 Dezembro, 2015 at 16:11
Pronto… lá vão os Heráclides de Aço entrar em despesas…
30 Dezembro, 2015 at 22:34
EU QUERO APLAUDIR!!!! TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR À PORTA 18!
29 Dezembro, 2015 at 15:47
Mas não ia haver bar aberto???
Eu quero uma “mine”!!!
SL,
29 Dezembro, 2015 at 15:47
Vou insistir num ponto.
A verdade é que o nosso orçamento anual é bem inferior ao dos lampiões e dos tripeiros. Se conseguimos fazer um negócio desta dimensão e por valores similares aos deles… parece-me logico dizer que o melhor negócio é claramente o nosso
29 Dezembro, 2015 at 15:48
Se eu tenho gastos bem inferiores aos meus vizinhos e se de repente começo a ganhar o mesmo que eles…
29 Dezembro, 2015 at 15:51
Exatamente. Mas a contra-informação vai começar a surgir, portanto, convém ver todas as vertentes do negócio e analisar todos os pratos da balança.
29 Dezembro, 2015 at 15:57
Vamos à bola hoje? O Cherba paga as mini’s 😛
29 Dezembro, 2015 at 16:05
O mais importante aqui não é quem recebe mais, mas sim quem lhe vai dar melhor seguimento. Isso é o mais importante.
Com os males dos outros posso eu bem.
29 Dezembro, 2015 at 15:52
Afinal o Presidente só emagreceu mesmo o aspecto físico, pois financeiramente acabou de nos engordar os cofres como gente grande.
Parabéns a nós por termos elegido esta fera que nos defende e orgulha a cada dia que passa.
Volto a frisar que uma cançãozinha para este senhor vindo das bancadas com mais de 40.000 espectadores era algo BRUTAL.
E hoje, compareçam em massa ao jogo para apoiar o nosso futuro a nível futebolistico.
29 Dezembro, 2015 at 15:53
Após páginas e páginas sobre o fantástico, extraordinário, brutal e fenomenal contrato feito pelo Carnide o que irão dizer agora sobre o contrato do Sporting? Querem saber?
Vão agora todos lembrar-se que estes contratos são pornográficos tendo em conta o estado atual da nossa economia, vão agora todos recordar que isto vai matar o futebol português pois o fosso entre pequenos e grandes vai aumentar…
29 Dezembro, 2015 at 16:00
A mensagem anterior era para aqui! Vamos às roulottes? Paga o Cherba.
29 Dezembro, 2015 at 16:01
tamos la hoje eheheh
29 Dezembro, 2015 at 15:59
Vão voltar a falar do Sobrinho, e do BES, e da Isabel dos Santos. Vamos aguardar o que a imaginação do estado lampiânico prepara.
29 Dezembro, 2015 at 16:01
Pelos valores n me parece ma negócio….mas contratos tão longos acho mal.
O que me chateia é que hoje n vamos ter Mane, nem Paulista, nem Gauld…mas que raio de lesões apresentam?
29 Dezembro, 2015 at 16:10
Mas que grande dia para eu fazer a minha primeira intervenção na Tasca.
Primeiro gostaria de agradecer ao Cherba a possibilidade de me juntar a esta família e em segundo gostaria de os saudar a todos, pois acompanho o blog à imenso tempo.
Sobre o Post, já estou a ver a abertura dos telejornais hoje, “Carnide vai receber mais não sei quantos milhões graças ao SPORTING, devido a uma clausula no contrato com a NOS”.
Saudações Leoninas
29 Dezembro, 2015 at 16:25
Esqueci-me de dizer, peçam o que quiserem hoje pago eu.
29 Dezembro, 2015 at 16:41
Marco… eu tenho exclusivo da Tasca para ser o único italiano cá do sítio!
29 Dezembro, 2015 at 16:44
ahaha .. Peço desculpa, ninguem me avisou. 🙂
29 Dezembro, 2015 at 16:47
Estou a brincar 😀
29 Dezembro, 2015 at 16:50
Este é o meu nick desde os tempos do mirc, já tá muito gasto.
29 Dezembro, 2015 at 16:14
Tou tão feliz que sábado sou gaijo para pagar uma rodada de imperiais na “Roulotte das Bouas”, quem se quiser inscrever que responda a este comentário 😀
E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR
PS Pago imperiais, quem quiser finos que vá beber do mondego para cima 😀
29 Dezembro, 2015 at 16:21
E ginja d’Óbidos amigo…!
Abr e SL
29 Dezembro, 2015 at 16:24
Já que estou mãos largas o meu amigo bebe o que quiser…
Abraço e SL
29 Dezembro, 2015 at 16:29
OK…
Posso escolher entre Luso, Carvalhelhos, Vitalis, (Água das Pedras não…vamos ganhar…!)…ou só Pingo Doce ou Continente…?
Abr e SL
29 Dezembro, 2015 at 16:45
Imperiais eu sei escolher, agora sobre marcas de água na “Roulotte das Bouas”….é uma ciência que não domino 😀
Devem ser todas a um lampião mas pago a que o meu caro amigo escolher 😉
SL
29 Dezembro, 2015 at 16:28
Check! Para desmistificar o mito das roulottes de uma vez por todas 😛
29 Dezembro, 2015 at 16:46
É aparecer na Roulotte das Bouas do lado da 2ª circular e procurar um grupo de pessoal com mau aspecto, o pior serei eu, não tem nada que enganar 😀
SL
29 Dezembro, 2015 at 17:27
Hehe! Tá certo… É que eu costumo ficar lá a mirar mas ninguém vai identificado!
29 Dezembro, 2015 at 16:17
Quando se deixa um post aberto no computador, se faz refresh passados 5 minutos, o último comentário ainda é o mesmo, e se pergunta: “Onde está toda a gente?”
É quando nos damos conta que foram beber para a sala ao lado.
29 Dezembro, 2015 at 16:23
Muito bom acordo. Agora, tenho a seguinte dúvida: dos 515M, 446M são pagos pela NOS. Os remanescentes 69M serão imputados à PPTV. A que título?:
(i) correspondem efetivamente ao aumento de receitas resultantes do aditamento aos contratos em vigor até 2018, ou seja, íamos receber X até lá passamos a receber X + 69M (cenário mais positivo);
(ii) correspondem ao valor total a receber até 2018, já com o aumento decorrente do aditamento, isto é, íamos receber X e agora vamos receber 69M (cenário menos positivo); ou
(iii) na prática, pelo pacote acordado com a NOS recebemos 515M, sendo que apenas imputamos 446M diretamente à NOS para impedir aos lampiões o acionamento da tal cláusula que lhes permite ter mais 10% do que recebem os rivais (segundo cenário mais positivo).
Alguém me consegue esclarecer?
30 Dezembro, 2015 at 22:41
Não.Nem vamos saber mas, para todos os efeitos, que nos interessa? O que interessa foi que Bruno de Carvalho MAIS UMA VEZ EXCEDEU AS NOSSAS MAIS OPTIMISTAS EXPECTATIVAS.
Como vai ser ele a gerir a massa e não o JEB, o Soares Franco, o Godinho, o Vieira ou o Pinto da Costa, estou tranquilo.
Os outros é que têm de pensar. Porra, tanta massa nas mãos destes vigaristas. Estamos fodidos!
29 Dezembro, 2015 at 16:24
Tenho de confessar que…
Estando ciente do valor e da grandeza do Sporting, mas sabendo como “está armadilhado” a favor dos benfas e dos bufas neste País, tudo o que diga respeito ao futebol…
Duvidei que o Sporting conseguisse fazer o que fez…
Sempree pensei que dificilmente conseguiríamos ultrapassar os 30 milhões ano…
Com muito agrado…reconheço que me enganei…!
Ainda bem…!!
Parabéns à Direcção do Sporting, na pessoa do seu Presidente Bruno de Carvalho…!
Abr e SL
29 Dezembro, 2015 at 16:26
Sou da opinião, como alguns outros camaradas que aqui opinam, que se perdeu uma oportunidade histórica para fazer um “upgrade” no campeonato português ao estilo premier league. Os números que estão aí a rebentar comprovam isso.
Infelizmente, demasiados anos de crispação, subornos, corrupção, má gestão, etc. no futebol português tornam (quase) impossível um diálogo sério e, consequentemente, a centralização dos direitos televisivos e a distribuição das receitas pelos participantes nos campeonatos nacionais. Faltou, como quase sempre neste país, ver mais além do nosso umbigo: os meus milhões são maiores que os teus.
É possível que os clubes pequenos consigam até mais dinheiro agora do que aquele que recebiam com os oliveirinhas, mas com a centralização haveria mais dinheiro para toda a gente (se calhar até para os grandes). É difícil não perceber que um Arouca (ou uma Académica, Setúbal, etc) mais forte é melhor para toda a gente: a começar no Arouca, passando pelos adversários porque são obrigados a jogar com equipas mais fortes, acabando no adepto, porque consegue ver um Arouca-Tondela sem adormecer.
Dito isto, bom negócio para o Sporting. Se é melhor ou pior que o dos lamps ou dos andrades, é muito difícil dizer. A renegociação com os oliveirinhas: excelente! Não percebo muito bem é a troco de quê…
29 Dezembro, 2015 at 16:31
A centralização seria sempre dificil no actual “pensamento” dos dirigentes de alguns clubes…
Quem iria convencer o Vieira, que não poderia receber mais do que o Sporting ou o Porto…?
SL
29 Dezembro, 2015 at 16:43
Amigo Max,
Não discuto isso. Mas arrisco que não é só o Vieira a pensar assim. E até os clubes pequenos também têm culpas no cartório (alianças com clubes maiores, corrupção, dinheiro ao bolso, etc.). Ninguém está isento de culpas.
29 Dezembro, 2015 at 17:09
Por isso meu amigo, “não cabia” ao Sporting ter que pegar nesses clubes “ao colo” para que chegassem mais alto…
“Virem-se agora” para o “pinto da bosta” ou para o “vieira do pó de pneu”, como tantas vezes o fizeram num passado (até …) recente…para nos prejudicar…!!
Agora amanhem-se…!!
Abr e SL
29 Dezembro, 2015 at 16:58
A “centralização” não aconteceu por culpa do clube de carnide. Eles lá têm a convicção -não fundamentada, mas que tem conseguido iludir até mesmo muitos adeptos do verdadeiro Grande Clube que é o Sporting – de que são uma marca mais valiosa e que por isso é mais vantajoso para eles negociar sózinhos. Acham que os outros clubes andam a reboque deles, que são eles que enchem os estádios, e que sem eles vai tudo à falência.
Mas dura realidade é que o Sporting é é o Clube mais implantado nas comunidades portuguesas, e isso reflete-se no facto de o nosso Clube ser o que tem mais Núcleos, Fileais e Delegações, e esse facto é antigo de décadas. O associativismo leonino nasceu espontâneamente, não foi a Casa Mãe que financiou nada, ao contrário do clube lampião que anda numa roda viva a inaugurar ‘casas’ -algumas até têm sido inauguradas várias vezes só para que aparecendo na CS lampiã dê a ideia de serem muitas. Têm ainda esperança de conseguir um registo de “guiness book” como o outro (fátuo) de serem o que tem mais sócios. Mas os balões estão rotos e depressa perdem o gás…
São um clube copiador. Jornal mais antigo, é o do Sporting; Loja do Clube, a nossa é pioneira; Claques organizadas, a nossa é pioneira; Centro de treinos, o nosso é pioneiro.
30 Dezembro, 2015 at 22:42
Estou contigo Tomislav. Acho o mesmo mas, já viste a corja de labregos e vigaristas que constituem a actual geração de dirigentes dos clubes em Portugal????
29 Dezembro, 2015 at 16:38
CONVOCADOS PARA HOJE:
Guarda-redes: Marcelo Boeck e Azbe Jug
Defesas: Ricardo Esgaio, Schelotto, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton e Jefferson
Médios: Adrien, Aquilani, João Mário e André Martins
Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Tanaka, Montero e Slimani
29 Dezembro, 2015 at 16:46
Boeck
Schelotto, Paulo Oliveira, Naldo e Esgaio
Aquilani e João Mário e André Martins
Matheus, Montero e Slimani
29 Dezembro, 2015 at 16:51
Quase a carne toda no assador, só descansam o Rei Patricio e o João Pereira.
Vou tentar ver a primeira parte antes dos compromissos institucionais que tenho a partir das 21:00.
SL
29 Dezembro, 2015 at 17:12
Eu apoio por ti…!!
Dentro do que me for possivel…!!
Olha hoje vou levar a “minha tralha” dentro de um saco do Lidl…sempre quero ver se também não deixam entrar…!!
Abr e SL
29 Dezembro, 2015 at 16:44
Agora que já vi o bacalhau, posso suspirar de alivio.
Parabéns Sporting, parabéns Bruno de Carvalho e respetiva equipa, Parabéns a todos os sócios e adeptos que vêm o seu grande amor precaver-se para o futuro.
Quando aqui disse que os negócios dos rivais eram grandes negócios estava a pensar que o eram mesmo e que gostaria muito que o Sporting tivesse capacidade negocial para fazer algo do mesmo nível de grandeza. Acabei surpreendido pela positiva.
Que grande negócio. Se alguém tiver algum tipo de dúvida, pergunte aos clubes grandes de países como a Holanda, Bélgica ou Grécia, países com uma dimensão parecida à nossa, quanto é que eles ganham por ano com os direitos televisivos
29 Dezembro, 2015 at 16:52
Bloco-de-notas-se-faz-favor.
29 Dezembro, 2015 at 16:52
Cherba bota aí um Absinto duplo que hoje vou apanhar a puta!!
Ahahah, o garoto é mesmo um alucinado!!
Obrigado Presi…mas se fosse o engodo já o teria feito há 2 anos! 😀