São noites como a de ontem que tornam o futebol singular na sua beleza. Uma beleza que vai muito além dos desenhos tácticos, das fintas, dos remates, dos golos. Uma beleza que advém de partilhar algo com milhares dentro de um estádio e, de cada vez que erguemos um punho vitorioso ou rasgamos mais um pouco das cordas vocais, ser capaz de levar essa partilha até aos que estão longe fisicamente, mas com quem comungamos uma paixão que não pára de alimentar este grande amor.
Foi tudo isso que se cantou quando as equipas entraram. Porque se o Sporting nasceu um dia e faz cantar dos netos até aos avós, não é menos verdade que escutar quase 50 mil gargantas a entoar “o mundo sabe que…” faz estremecer até um Leão de pedra. E mal adivinhávamos que, efectivamente, o Sporting seria obrigado a ser não de pedra, mas de aço, face a um fcp que parece ter-se preparado para este jogo como ainda não se havia preparado para nenhum outro esta época. As faíscas que resultavam de cada disputa de bola não deixavam margem para dúvidas: isto era jogo para gente crescida.
Curiosamente, na ausência de Teo, Jesus deitou mão a um gaiato, Matheus. Puxou Ruiz para as costas de Slimani e deu liberdade a João Mário para fazer o que quisesses na lateral que lhe fosse oferecida. Agradeceu o “pantufas”, partindo para uma grande primeira parte onde foi capaz de desequilibrar por ele e por Ruiz, estranhamente incapaz de se ambientar à colocação em zona central. E desse sinal menos do costa riquenho, nasceu, também, uma maior dificuldade em pressionar as saídas de bola adversária. Foram 15 minutos de bolas divididas, pouco ou nenhum espaço, com vantagem para quem optava pelos lançamentos longos. Foi dessa forma que o azuis e brancos criaram a ilusão de superioridade e apareceram mais vezes embalados pelos corredores laterais. Curiosamente, seria pela zona central que criariam maior perigo: à primeira, Patrício foi mais rápido a sair da baliza do que Aboubakar, à segunda, com o camaronês pela frente, o número 1 leonino fez-se maior do que uma baliza e transformou um golo feito numa monstruosa defesa.
Antes, já Alvalade tinha explodido de alegria. Livre de Jefferson, castigando uma das infindáveis faltas de Maxi Pereira, e brutal cabeçada de Islam Slimani. Um golaço que deixou pregados ao relvado Indi e Danilo e que catapultou o Sporting para uma vitória inquestionável. A partir desse momento, exceptuando o tal lance de Aboubakar, o fcp jamais conseguiu criar verdadeiras oportunidades de golo. Perigoso, sim, nos constantes esticanços à conta e Brahimi e Corona e nas correrias desenfreadas que procuravam criar superioridades nas faixas laterais, mas sem ideias para lá das mais valias individuais de cada um dos seus executantes. E a diferença este mesmo aí: além da excelência dos seus executantes, o Sporting foi uma equipa na verdadeira dimensão da palavra.
Uma equipa que passou grande parte dos 90 minutos com dez homens a pressionarem o meio-campo adversário e que não teve medo de arriscar dar-lhe o maior trunfo que podia ter: os lançamentos longos. Mérito de Jesus, capaz de dar aos seus jogadores uma dimensão táctica extra e uma intratável crença em si mesmos; mérito dos jogadores, que sabem interpretar o que lhes é pedido e que, semana após semana, estão cada vez mais confiantes naquilo que conseguem fazer (fantástico o nível a que o carrossel William, Adrien, João Mário, Ruiz consegue atingir).
E o que a turma de Alvalade é capaz de fazer ganha outra dimensão sempre que o adversário abandona o conforto da sua zona defensiva. À necessidade de trocar os lançamentos longos e saídas rápidas pela iniciativa do jogo, o fcp respondeu sem ideias; à possibilidade de utilizar o espaço que, também fruto do cansaço provocado por 45 minutos luta, ia surgindo, o Sporting surgiu com futebol de primeira água que só não resultou em mais golos porque a barra e o poste da baliza de Casillas devolveram a cabeçada e o remate de Slim e de Adrien. O que poderia ter acontecido a este fcp caso uma dessas bolas entrasse não se sabe, mas o risco de um resultado bem mais pesado seria efectivo. Principalmente se o árbitro soubesse castigar com segundo amarelo um tal de Herrera, depois de Gelson lhe arrancar os rins, ou colocasse na rua um tal de Maxi pelas constantes provocações e agressões.
Nada disto aconteceu, mas aconteceu um segundo golo, novamente por Slimani, agora servido por um Ruiz que Jesus insistiu em manter em campo quando milhares de adeptos não descartavam a sua saída (eu ia tendo um acesso de raiva à conta das trocas de bola displicentes entre Bryan e o William em inferioridade física, que resultavam em perigosas perdas de bola). Era um ponto final num jogo de luta intensa, onde Slimani decidiu, onde patinhos feios como João Pereira ou Naldo foram figuras maiores, onde Rui, Ruiz (muito a espaços) e João Mário deram o toque de classe e onde Adrien meteu tudo e todos no bolso e mostrou o quão vergonhoso é não ser titular absoluto da selecção nacional. E quando Alvalade, em peso, se levantou para aplaudir a sua saída, percebeu-se um pormenor que faz toda a diferença: em Alvalade, mora um Leão à imagem do seu capitão. Saibamos nós segui-lo e apoiá-lo nas 20 finais que faltam!
3 Janeiro, 2016 at 11:46
Grande vitória!
No primeiro lugar pra não mais sair!
Saibamos ser pragmáticos e eficazes contra os autocarros que ainda faltam…
3 Janeiro, 2016 at 11:51
OFF OFF OFF
Pavilhão João Rocha – 03/01/16 – Semana 22
https://www.dropbox.com/s/rh2bmy5wpdp4238/cv..jpg?dl=0
3 Janeiro, 2016 at 13:30
“We can’t find what you’re looking for.”
Aparece esta mensagem… 🙁
3 Janeiro, 2016 at 14:28
Se copiares o endereço todo já dá uma vez que no link não está completo.
3 Janeiro, 2016 at 14:43
thanks 🙂
3 Janeiro, 2016 at 14:17
Não dá para ver!
3 Janeiro, 2016 at 14:21
https://www.dropbox.com/s/rh2bmy5wpdp4238/cv..jpg?dl=0
3 Janeiro, 2016 at 14:22
Escrevam tudo. Não carreguem só no link.
3 Janeiro, 2016 at 11:53
Quarta-feira mais uma batalha para ganhar!!!! Contra tudo e contra todos!!! Sporting até morrer!!!
3 Janeiro, 2016 at 11:55
Que grande vitória.
Adrien sublime e toda a equipa esteve igualmente bem.
Venha o Setúbal apesar de ser a meia da semana é jogo para se encher…
3 Janeiro, 2016 at 12:00
Estive a rever o clássico hoje de manhã – quem quiser rever, entre aqui https://www.wetransfer.com/downloads/b22dafc842d0d0a28f46626c51dead7720160102235122/718cf5d7bd3d3913be01f1028e280ad720160102235122/c4a38e e faça o download – e concordo com a generalidade dos comentários: o Sporting foi um justo vencedor da partida.
A inclusão de Matheus Pereira no onze inicial para mim não foi surpresa, porque quem acompanha a carreira de Jesus pode facilmente se lembrar que ele aposta sempre num joker diferente (um jogador que usualmente não é titular) nos dérbis e clássicos (fazia o mesmo com o Urreta a extremo esquerdo, etc). Parece-me que esta decisão tem um objectivo muito simples, apanhar o treinador adversário desprevenido e mudar o paradigma do encontro com uma peça diferente no puzzle. Contra o benfica fez o mesmo colocando o João Mário a médio direito (depois de o ter testado pela primeira vez, nessa posição, na vitória por 5-1 frente ao Vitória de Guimarães, em Alvalade).
Os primeiros 15 minutos da partida caíram para o lado do porto, que me parece uma equipa bastante organizada, mas que tem dificuldade em finalizar. Parece-me um conjunto que treina bem durante a semana, mas depois não consegue executar nos jogos. Há quem diga que lhes falta um defesa-central e um avançado (onde anda o Bueno?), mas sinceramente, eu vejo lá os jogadores todos, não me parece é que se esteja a tirar grande proveito deles (Jesus a conduzir este Porsche da Doyen já levava 9pts. de avanço na Liga).
Hoje em dia é realmente curioso ver como se desenrolam os processos defensivos e ofensivos do Sporting (mesmo para os adeptos rivais). Temos uma dinâmica muito boa – a que faltava, e que eu critiquei exaustivamente nas épocas de Jardim, mais ainda mais na de Marco Silva – e tanto a direita como a esquerda jogam com velocidade. O jogo no eixo do terreno, é, para mim, ainda o que precisa de um toque de Midas.
Nestes primeiros minutos o que me salta à vista é que Naldo fez um super jogo, e é também curioso de verificar que Jefferson joga melhor com este do que com Éwerton. Jefferson e Éwerton já fazem uma dupla mais habilidosa que depois acaba por ser mais contemplativa, enquanto com Naldo reina o pragmatismo e o jogo de antecipação (Aboubakar nem o via a chegar pelas costas).
Aos 20’ o Sporting conduzia o ritmo do jogo (já depois de Patrício ter safado uma bola quando Aboubakar se isolou após excelente passe de Danilo), e o que me deixa mais contente são os pormenores de qualidade que a equipa começou a apresentar: passes mais rápidos, lançamentos laterais bem executados para o pé, coxa ou peito do colega (factor importante, pois dá automaticamente posse de bola, em vez de um lançamento aos trambolhões que origina contra-ataque adversário), ou até mesmo faltas marcadas ao estilo curto que apanharam o porto desprevenido (aos 23’, Adrien). Lopetegui começa a evidenciar nervosismo, que contamina a equipa…
Aos 25’ o primeiro golo de Slimani. Jefferson juntou dois neurónios, executou um cruzamento com velocidade (e isto é tão importante para bater a movimentação defensiva, e ajudar o cabeceador a empregar mais velocidade ao cabeceamento) e o argelino mandou o porto para as putas com uma marrada do caralho. De referir que Maxi deveria ter sido admoestado na falta sobre o Matheus, que deu origem ao livre. Matheus abriu o livro, Jefferson leu, Slimani executou.
Aos 32’ acontece um dos lances capitais do encontro, com Rui Patrício a fazer o que sabe melhor, sair às pernas dos avançados. Anula o golo de empate a Aboubakar, em mais um grandíssimo passe do traidor Danilo (este cabrão jogou bem).
Com a 1ª parte a acabar fica-me algo na cabeça: Jesus é um grandíssimo estratega. Seja com dois avançados puros, ou com um falso (Ruiz) a equipa mantem-se a jogar de forma calibrada, e continua a colocar grandes problemas aos adversários, ora porque os faz perder os duelos no meio-campo, ora porque não conseguem desenvencilhar-se da pressão ofensiva que o Sporting produz. A nossa defesa com uma linha de offside disciplinada e organizada como a de Tassoti, Baresi, Costacurta e Maldini será imparável. É isto que ainda nos falta um pouco a nível defensivo, meter constantemente a equipa adversária em offside e acabar-lhes com o resto das alternativas que têm para nos marcar golos.
2ª parte o árbitro começou a empurrar o porto para a frente, com faltas à maricas. É mais do que se vê neste campeonato de bananinhas, jogadas, largos minutos, altamente influenciados por faltas que não existem e dão origem a golos fortuitos.
O porto mudou a configuração do seu esquema de jogo, e começou a baixar um dos trincos para receber a bola na primeira fase de construção, abriu os centrais e subiu os laterais. A jogada passou 90% por ser esta: um dos homens do meio-campo faz um passe de 50 metros para o flanco esquerdo (alô, alô, CSKA) com o intuito de meter João Pereira na merda frente ao Corona. O perigo aumentou, mas se espremermos o sumo destas jogadas toda, provavelmente nem metade de um copo de sumo daria. Porquê? Porque os médios do Sporting ajudaram a fechar o flanco e o eixo na entrada da grande área, jogando de seguida em contra-ataque. Para todos os problemas devem existir soluções, e Jesus sabe disso.
Aos 56’ já o Sporting jogava à Barcelona, com jogadas de 15/20 passes e a tripeirada a aprender a jogar futebol. Ruiz, Carvalho, Adrien, J. Mário, Matheus… é muita qualidade, caralho, mesmo com William a jogar à metade da velocidade do resto da equipa.
Corona e Brahimi eram as únicas soluções de perigo. Os dois são os verdadeiros craques desta equipa, mas a falta de jogo interior acaba por ser crucial. A. André não rendeu, esteve bastante perdido e não se assumiu como estratega da equipa.
Daqui para cima foi mais ou menos isto, o Sporting a condicionar as jogadas do porto, e à espera do ataque perfeito para matar o jogo. E foi isso que aconteceu, sai o Matheus cansado e entrou o Gelson atómico. Maxi Pereira esteve preso ao lugar, e continuou preso (e devia ter sido expulso pois pisou a mão do miúdo, e depois deu uma cotovelada na cara do Naldo. Em suma, continua um intruja fdp).
Aos 63’ uma jogada do caralho e Slimani cabeceia à barra, Ruiz na recarga, e o Carbonero foi buscar a bola junto ao poste. Lia-se o 2-0, que só poderia ser travado se o porto marcasse um daqueles golos de caga que normalmente marca em Alvalade (auto-golos do Sarr, etc).
Aos 68’ Ruiz recebe a bola no meio e chuta para a bancada, Jesus acena como quem diz “esta foi de borla, para a próxima mamam”. Aos 69’ Adrien chuta ao poste, J.Mário faz a recarga para a bancada. Era o massacre, e o desespero nas bancadas.Isto acontece tudo quando mandas no corredor central, a zona mais importante do terreno pois ficas de frente para a baliza.
À quarta foi de vez, novamente bastante espaço no meio-campo tripeiro e Ruiz faz um passe à Messi, para uma finalização à Suarez. Knock-out, aos 84’ o porto acabou. Curiosa a reacção de Jesus que mandou um dos nossos (Adrien?) para o caralho porque não queria atacar, queria adormecer o jogo. Mas é difícil quando tens jogadores criativos que vêm espaços à sua frente. Adrien pediu a bola porque já tinha visto Ruiz solto. Engraçado também como neste momento eu já pedia a substituição de Ruiz faz 10’, e este acabou por ser fulcral no segundo golo. O mister lá sabe…
Penso que foi um grande clássico, o porto nunca se deu por vencido, e pressionou-nos na segunda parte, mas o Sporting não sabe jogar mal (mesmo quando perde) e em 4 ou 5 chances marcou 2 golos. Nada mau. Fodido é quando não as metemos lá dentro, porque as chances essas aparecem sempre.
De volta ao primeiro lugar e a seguir é Setúbal quem tem mais 1 golo que nós no campeonato, e teve um resultado muito enganador frente aos lampiões.
O campeonato é longo e temos de continuar a apoiar, os homens estão a fazer tudo para ganhá-lo e trabalha-se bem em Alvalade.
Força Sporting!
3 Janeiro, 2016 at 12:15
Muito bom
3 Janeiro, 2016 at 12:19
Análise perfeita.
3 Janeiro, 2016 at 13:59
É bem Trolha!
3 Janeiro, 2016 at 14:26
Ora aqui está porque admiro o que escreves. Muito bom.
3 Janeiro, 2016 at 15:27
Faltou só comentar a saída de abubakar que penso que terá facilitado o nosso trabalho defensivo
3 Janeiro, 2016 at 19:28
Muchas Gracias Trolha!!!
A mi, me gustas mucho!!!
3 Janeiro, 2016 at 20:26
Nãooo!!! Trolha foste mesmo tu que escreveste isto?!?!
Análise PERFEITA. Parabéns
SL
3 Janeiro, 2016 at 12:08
Todos na nossa equipe estiveram a nível de excelência. Não há patinhos feios na equipe do Sporting há jogadores de excelência que tendo um treinador de top se revelam em toda a sua qualidade nestes jogos.
Se jogarmos sempre assim, é para ganhar sempre, seja com quem for.
3 Janeiro, 2016 at 12:09
Ontém pedi Justiça e fez-se Justiça em Alvalade. Só espero que o porco não corra com LOTOTEGUI.
3 Janeiro, 2016 at 12:19
Uma coisa aposto os ditos “outros dois grandes”, esta época, sempre que jogarem connosco levam na pá. Os dois juntos, desde Agosto, já levam nove sofridos e uma carambola de sorte marcada. Não damos pão a malucos. Vão-se F*D*R.
Abubacar? Não vi. Slimani, esse sim. Esteve lá e espetou duas vezes o ferro. Brahimi? não vi, esteve lá? Vi Adrien e Matheus, vi João Mário e Bryan, Danilo? Ainda bem que foi pró porco. Não vale uma merda, só mesmo para os Estado Lampiâmico do Fernado Santos… Casillas? Sim Casillas ao seu melhor que, não é grande coisa. Ainda bem que não jogou o Heldon. Rui “O Muro” sim, esteve lá, como habitualmente.
Maicon? Ganda merda. Naldão sim, esse esteve ao seu nível. O kickboxer andou por lá. Jesus, arranja um gajo para partir uma perna a este filho de puta quando formos lá acima dar-lhes mais porrada.
3 Janeiro, 2016 at 12:20
Engracado notar apenas 300 e tal comentários no Bloco de ontem; talvez pelo silencio de certos cromos! Quando nao ganhamos um jogo destes sao mais de 1000 comentários!
É importante manter os pés assentes no chao. O campeonato é longo, todos vao voltar a perder pontos, as 3 últimas jornadas sao difíceis.
Mas vou saborear bem este Domingo, comecando por rever a gravacao do jogo.Jogo quase perfeito e resultado completamente justo. Já foi praticamente tudo dito sobre os jogadores.
3 Janeiro, 2016 at 12:28
Ou então estavam em Alvalade:)
3 Janeiro, 2016 at 14:27
Presente
3 Janeiro, 2016 at 13:27
Estavam em Alvalade, pá! Loucos da cabeça, com pouca firmeza nas mãos e mais em que pensar do que mandar comentários para a Tasca. 😉
3 Janeiro, 2016 at 15:47
Ontem a malta estava era no vulcão verde, eu incluida, a apoiar o nosso grande amor.
3 Janeiro, 2016 at 16:42
Quando a minha irmã me telefonou a dizer que o Sporting tinha ganho 2-0 fui imediatamente à Tasca ver o que se passava quando vi duzentos e tal comentários e só na 4ª. pág, pensei para mim mas o que se passa? Foram todos à bola ? Os sportinguenses hoje não apareceram? Só depois de ler os comentários é que concluí que faltavam os sportinguenses a cair para lampiões. SL
3 Janeiro, 2016 at 12:21
Doi ver Paulo Oliveira e Adrien serem preteridos dos amigos de santos…Doi que Matheus não jogue numa seleção…Doi que Patricio não seja reconhecido como Top 3 Mundial
Sobre a desvalorização feita a Gelson e Matheus pela pasquinada, eu entendo como normal…Sempre estiveram habituados à excelência da formação do Sporting pelo que, acaba por ser normal, darem destaque à anormalidade do cubo…
A diferença:
Nós formamos Jogadores de futebol, os outros formam capas de jornais!
Estejamos nós Sócios e Adeptos com o Clube e com os jogadores, e, saibam os jogadores mentalizarem-se que têm capacidade para chegar longe. Todos juntos, podemos vir a ter uma época histórica, em termos de troféus e financeiramente.
SL
3 Janeiro, 2016 at 14:34
Não vais levar a mal mas, vou plagiar esta tua frase de génio: “nós formamos números um do Mundo e o Benfica forma capas de jornais desportivos…”
“Nós formamos jogadores de futebol, os outros formam capas de jornais!” É uma frase de se lhe tirar o chapéu!!
Bruno, lê esta e aplica-a na próxima picardia para os sportinguistas partirem o côco a rir!!!
3 Janeiro, 2016 at 14:40
+100
3 Janeiro, 2016 at 12:33
Oi pessoal! Bom dia 😀
Infelizmente devido a um problema pessoal, entretanto resolvido, não vi o jogo. Alguem sabe onde posso encontrar o jogo todo online? Nem quero ver os highlighrs, quero mesmo poder ver o nosso Sporting! Só sei que vencemos por 2 a 0 :p
3 Janeiro, 2016 at 12:36
Parece que vai dar na sport tv 1 as 15.20. Não sei se hora de PT ou DEU, vou ficar atento. Grande abraço a todos! Spoooorting 😀
3 Janeiro, 2016 at 12:58
O Trolha já postou na página anterior
https://www.wetransfer.com/downloads/b22dafc842d0d0a28f46626c51dead7720160102235122/718cf5d7bd3d3913be01f1028e280ad720160102235122/c4a38e
3 Janeiro, 2016 at 13:20
Ás 19h30 dá a repetição na Sporting TV
3 Janeiro, 2016 at 12:33
Já aqui foi dito e concordo.
O momento em que o estádio canta “O mundo sabe que” é ao nível do que acontece com os clubes da Premier League. Não é apenas o Liverpool com o mítico YNWA. A do West Ham também é muito conhecida, pois o West Ham, apesar de estar desde há muito afastado da ribalta, é talvez dos clubes de Londres com mais adeptos.
O momento foi lindo e emocionante. Penso que é OBRIGATÓRIO pegar nesta música e fazer dela uma espécie de hino, que não temos.
SL e viva o Sporting
3 Janeiro, 2016 at 12:55
Eu acredito que ao ouvir “o mundo sabe que” os jogadores do Porto perceberam que iam perder. Se nós sentimo isso, imagine-se lá em baixo.
3 Janeiro, 2016 at 13:11
Aqueles remates no eixo do terreno com o Chuta-Chuta vai ser do caralho. Dêem espaço, dêem.
3 Janeiro, 2016 at 18:32
Durante o jogo pensei exactamente a mesma coisa.
Confesso que estou ansioso por ver esse jogador com as nossas cores.
3 Janeiro, 2016 at 13:16
Ambiente fantástico em Alvalade com um apoio total nos 90 min.
Quanto à equipa ( que foi uma verdadeira equipa ) e apesar do jogo soberbo de Adrien, Slimani e Naldo, destaco Rui Patrício. Sem ter tido muito trabalho, esteve imperial em momento cruciais!
( Obrigada GAG. Estava com uma camada de nervos daquelas. A tua confiança lá me ia acalmando….a espaços. 🙂 )
SPOOORRRRTTTINNNNGGGG!!!!!
3 Janeiro, 2016 at 15:34
Nervos…?
Pois… “cortou-se” à ginja…não havia de ter nervos…!!
Beijinho e SL
3 Janeiro, 2016 at 15:37
🙂
Mudei-me para as roulotes de Telheiras. É mais chique. 😀
Beijinho, Max.
3 Janeiro, 2016 at 13:35
Caros tasqueiros, há um orgulho que percorre todos os adeptos ao ver esta equipa. Ontem aconteceu mais um episódio.
Permitam-me destacar dois jogadores: Adrien, tantas vezes criticado e enxovalhado. Um capitão como já não tinhamos há muito tempo. Renovação é fundamental. Naldo, vinha rotulado de cepo por toda a CS, não tinha feito nada em Espanha, jogador de equipa pequena. Ontem calou toda a gente e secou completamente a última coca cola no deserto.
SL
3 Janeiro, 2016 at 15:35
Adrien…tantas vezes criticado…até por alguns que por aqui passam…!
SL
3 Janeiro, 2016 at 13:43
Ontem fartei me de chorar de alegria. Primeiro foi o vídeo motivacional, depois foi o Mundo Sabe Que e por fim o segundo golo do Slimáquina. Foi dos dias mais felizes da minha vida.
O Porto tem 3 jogadores. Os dois extremos e o trinco. De resto nenhum deles se iguala ou se aproxima dos nossos.
Naldo IMPERIAL QUE PATRÃO!
ADRIEN enorme… enorme… enorme.
João Mário de classe.
Slimáquina é máquina que alibaba do caral…
Ruiz e William deixem de engonhar e sejam objetivos e incisivos nas decisões. De resto fizeram um jogo bom.
MATHEUS ahahahah que maturidade… não se esconde do jogo. Fode o veruga. Ahahahahah podia ter estado melhor no capítulo dos cruzamentos, mas vai lá com trabalho… sabem porque me estou a rir? Nos jogos grandes um certo peruano nunca aparecia (tirando a supertaça) isto em 5 anos. Agora pensem.
Gelson ciclista, parte rins. Acho que este gajo está talhado para os jogos grandes… ele parte tudo! Oh Gelson tenta fazer o mesmo agora contra o Setúbal e devolve os rins ao super herrera.
Jefferson tem 4 pulmões cá puta de cruzamento para o primeiro golo foda se!
João Pereira ah o tourettes… fez um bom jogo, nunca parou… está a subir de forma sim senhor.
Paulo Oliveira algo nervoso, mas sempre certinho como um relógio suisso.
Rui Patrício siiiiiiiiiiiiii do outro lado estava o “melhor do mundo”, mas na nossa baliza está o melhor de Portugal e só isso chega.
Aquilani não teve tempo para fazer nada ahahah tipo aquele jogo que o Naldo entra e acaba o jogo.
Pés no chão agora e bolas dentro das balizas adversárias. PRA SLIMA DELES! SPOOOOOOOORTING!
3 Janeiro, 2016 at 16:18
Ruiz e William nao jogaram mal, apenas nao foram fora de serie como nos tem habituado… mas sao jogadores de outro nivel, daqueles que nao sabem jogar mal. Entretanto outros apareceram… assim se vem as grandes equipas!
3 Janeiro, 2016 at 14:08
OFF:
Mais um cliente insatisfeito:
“Santos processa Doyen para reaver direitos de trio vendidos por Odílio”
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2016/01/santos-processa-doyen-para-reaver-direitos-de-trio-vendidos-por-odilio.html
3 Janeiro, 2016 at 16:28
Os conflitos são inevitáveis com clausulas à la doyen. Que o mundo do futebol veja o que se está a passar.
3 Janeiro, 2016 at 14:20
Caros tasqueiros, permitam -me este off:
– Face aos condicionalismos físicos de Teo Gutierrez, por favor Presidente Bruno de Carvalho , traga o Suk Hyun-jun do Vitória de Setúbal para Alvalade…
Seria uma alternativa importante a Slimani….Ficaríamos também com uma frente de ataque para sermos campeões. Não tenho dúvidas.
Seria fantástico, Suk Hyun-jun no nosso SCP.
Mas como o Presidente não vem aqui à Tasca….julgo que esta minha opinião não será levada em atenção.
Infelizmente.
Viva o Sportiiiiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnmng!
3 Janeiro, 2016 at 16:21
Nao vem a Tasca? Pois eu acho que sim…
Tem la calma que o presidente sabe o que faz, se nao vier o Suk concerteza que havera solucao. Nao sei se te lembras de um tal de Ghilas que acabou por desviar e hoje ja ninguem se lembra dele, entretanto veio um tipo chamado Slimani que ninguem sabia quem era. 😉
3 Janeiro, 2016 at 18:36
Olha que… podes ter uma boa surpresa 😉
3 Janeiro, 2016 at 20:04
Suk era importante. Suk antes de quarta era duas vezes importante.
3 Janeiro, 2016 at 14:54
Enorme Ambiente ontem em Alavalade!!
E acho bem que se registe mesmo a Alcunha…o VULCÃO D’ ALVALADE!!
(Naming da Vulcano era brutal… 🙂 )
E com este enorme orgulho…temos uma missao a cumprir:
Trazermos cada um mais um sócio para o Sporting!
Já somos mais de 132 250!
Temos de inaugurar o Pavilhão João Rocha com mais de 150 mil!!
Ontem já as 18:00 nas ruas transpirava Sportinguismo no ar!
É isto que queremos…. SPORTING! SPORTING ! SPORTING!
3 Janeiro, 2016 at 15:14
Não escreverei sobre o jogo de ontem pois outros já o fizeram e certamente melhor do que a emoção me permitiria fazer,
Apenas me limitarei a lançar um apelo ao seleccionador nacional: por favor não convoque o jogador do Sporting Adrien Silva para qualquer jogo da equipa portuguesa. Ficou ontem mais que provado que o jogador em causa não merece fazer parte dos eleitos. E paixão à parte (só um niquinho..) atrever-me-ia a afirmar que mesmo com William a sofrer de arritmias futebolísticas, aquele meio campo jamais deverá jogar no Europeu. Formam um trio jeitoso, diria mesmo aceitável, mas nada que se compare aos virtuosos do costume.
3 Janeiro, 2016 at 16:04
Estive agora a rever o jogo – obrigado, Trolha, pelo link – e pensei exactamente o mesmo: grande, grande, grande jogo do ADRIEN SILVA. Por favor, não o convoquem para a “selecção nacional”!
3 Janeiro, 2016 at 17:18
Fraquito… 😉
3 Janeiro, 2016 at 15:21
Que noite de sonho…. Acho que ainda estou a sonhar….
– Começar a noite a ser convidada para participar num passatempo em pleno estádio, onde ganhei um bilhete para o próximo jogo em casa com o Braga (Cherba, desde já quero oferece-lo a algum Tasqueiro que possa ir no meu lugar – diz-me como o posso fazer).
– Conhecer a amiga Cláudia pessoalmente.
– Poder cantar em plenos pulmões “o mundo sabe que” e não conseguir conter a emoção.
– Festejar os 2 golos como se fosse uma louca, sozinha na bancada, mas tão bem acompanhada de quase 50.000 leões e leoas.
– Aplaudir de pé e poder agradecer ao nosso capitão, tanto coração, tanto pulmão, tanta fé e tanto amor pelo nosso Sporting.
– Aplaudir a equipa no final e o mentor de toda esta alegria, de toda esta emoção de todo este ressuscitar do nosso Sporting, o grande Bruno de Carvalho.
– Chegar acasa ás 4h00 da manhã, cansada, exausta, rouca mas tão, tão feliz.
Obrigada meu Sporting. Sempre contigo.
3 Janeiro, 2016 at 15:52
E tinham conhecido mais Tasqueiros se têm passado pelas roulotes 😉
3 Janeiro, 2016 at 16:31
E queria tanto Alexia, mas nem eu nem a Clàudia sabiamos onde era e eu tambèm jà cheguei um pouco tarde. Isto só se resolve de uma maneira, da próxima vez que aì fôr, dàs-me o teu numero de telem e ligo-te para nos encontrarmos, pode ser?
Olha assim também entrei mais cedo e tive a oportunidade de participar num passatempo e conhecer o nosso speaker… Que é bem simpàtico 😉
3 Janeiro, 2016 at 16:40
Fica combinado 😉
Deixo-te o meu email para me avisares quando voltas cá e dou-te o meu telemóvel por email 😉
3 Janeiro, 2016 at 16:40
Lololololololol
Esqueci-me do email 😀
[email protected]
3 Janeiro, 2016 at 16:49
Registado 😉
3 Janeiro, 2016 at 16:21
Grande comentário Leoa!
“Aplaudir a equipa no final e o mentor de toda esta alegria, de toda esta emoção de todo este ressuscitar do nosso Sporting, o grande Bruno de Carvalho.”
Está tudo nesta frase.
Para os meus colegas de bancada dizia simplesmente que alegria e orgulho deve sentir Bruno de Carvalho por ser o principal mentor do renascimento do grande Sporting e poder cumprir com aquilo a que se propôs, colocar-nos lá em cima.
3 Janeiro, 2016 at 16:50
🙂
3 Janeiro, 2016 at 15:24
Para Paulo Bento no entanto Licás e Josués eram melhores. E para o basófias que está hoje à frente da selecção também não merece ser um indiscutível das convocatórias.
Quem se deve cuidar é William Carvalho. A jogar como está vai perder o lugar na selecção para o Danilo. Para mim ontem foi o pior do Sporting. Perdeu muitas bolas em zonas perigosas.
3 Janeiro, 2016 at 15:24
– perder o lugar a titular, quero dizer.
3 Janeiro, 2016 at 15:35
Hmmm…
Danilo foi melhor que ele ontem ?
William errou uns 3 passes, isso não quer dizer que tenha jogado mal
3 Janeiro, 2016 at 19:18
O JRamos é o “anão” pessimista … Do conto de fadas que estamos a viver!
4 Janeiro, 2016 at 1:19
O tadeu é o maioral. Uma roda de aplausos para ele, que ele vive disso.
3 Janeiro, 2016 at 16:25
Discordo completamente.
William tem tido uma época muito difícil, começando pela lesão que o afastou por longo período. Regressou bem, mas rapidamente ficou em dificuldades físicas que resultam em nova lesão.
Regressa para disputar um jogo onde se exigiu tudo do ponto de vista físico e em que ele e Ruiz se ressentiram disso mesmo.
É preciso ir com calma, se não tiver mais problemas físicos, todos já percebemos que vai ser só uma questão de tempo até ter o melhor William de volta.
Danilo deixou muito a desejar ontem, pode ser que ainda evolua mas não o vejo a tirar o lugar a William.
3 Janeiro, 2016 at 18:40
O Danilo falhou redondamente no 1 golo, para além de ter 2 paralelos no lugar dos pés 🙂
3 Janeiro, 2016 at 15:39
William não está fisicamente bem. Este ano ainda não teve uma sequência suficientemente longa de jogos fisicamente a 100% para voltar à sua melhor forma. Ontem, apesar de não estar bem, foi imprescindível pela colocação em campo para travar o contra-ataque do porco e não foram poucas vezes que o fez. Mesmo a 50% William é melhor que o Danilo, mais inteligente e evoluído intelectualmente. Decide mais depressa e decide quase sempre bem. Ontem de facto parecia que a bola queimava. William jogou Lesionado mas, ninguém o ouviu queixar e nessas circunstâncias deu o seu melhor e fez a diferença. Não foi uma diferença tão grande como sabemos ser capaz de fazer mas, fê-la, apesar de tudo. Adrien tomou conta de Danilo e durante os primeiros 80 minutos, Danilo nem se viu. Ora bem, aí está um que não faz cá qualquer falta. Ainda bem que foi para o porco e são eles quem lhe paga o ordenado.
William veio lesionado do jogo com o Braga, onde levou pau que chegou para uma casa de Família mas, apesar disso, fez um jogo próximo do seu melhor. Depois, apagou-se. Esteve a semana toda sem treinar e isso deixa marcas.
3 Janeiro, 2016 at 16:18
Para mim o Danilo tem muita qualidade. Não me importava nada que tivesse sido contratado pelo Sporting.
De resto espero que esta má forma do William seja muito passageira. Nós precisamos da qualidade dele. É verdade contudo que já a época passada William teve uma má fase que depois passou. Espero que passe rápido e ainbda Bruno Paulista possa começar a moder-lhe os calcanhares pois a concorrência é boa para manter os jogadores ligados.
3 Janeiro, 2016 at 17:20
O Danilo fez um grande jogo, melhor que o do William, diga-se. Mas o William a 60% é melhor que o Danilo a 200…
3 Janeiro, 2016 at 18:28
“O Danilo fez um grande jogo, melhor que o do William,”
É a tua opinião
3 Janeiro, 2016 at 16:15
Sejamos justos, William nao tem estado a 100% esta epoca. Fisicamente precisa de uma pausa e tem dado tudo em campo mesmo sem estar na sua melhor forma… Ontem nao construiu como e habito e foi apenas o trinco a estancar o jogo directo dos corruptos, ainda assim a jogar manco foi superior ao Danilo!
3 Janeiro, 2016 at 15:26
A coisa que mais me espanta é que os gajos do porco atiram-se ao lopetegui como gato a bofe mas quem anda nas redes sociais a exibir o melão de luxo é a lampionagem que está de cabeça completamente perdida!
Os gajos já perceberam duas coisas: Não têm equipe para fazer face ao Porco mas, muito menos para que nos faça face a nós.
A segunda coisa é que a luta deles este ano vai ser com o Braga, LOL!
A não ser que desçam e então têm de lutar outra vez connosco e com o porco e com o Braga….só Bs
3 Janeiro, 2016 at 16:30
Atenção que tanto os corruptos como os lampiões têm sido, e vão continuar a ser, levados ao colo pelas arbitragens.
Todas as semanas tem sido o mesmo filme, principalmente nos jogos fora.
A única coisa que está a fazer a diferença a nosso favor são as vitórias incontestáveis que tivemos sobre as nádegas, pois se não fosse isso, estaríamos em 3º lugar, para aí empurrados pelos apitadores profissionais.
3 Janeiro, 2016 at 17:18
Corruptos; lampiões = a pleonasmo
3 Janeiro, 2016 at 17:46
É evidente. Por isso é que os sportinguistas nunca podem embandeirar em arco. Nós não podemos fazer um campeonato como os fruteiros faziam, e até os lampiões recentemente, ganhando muitos pontos de avanço e gerindo a vantagem, porque os árbitros não deixam. Ainda ontem o Xistra perdoou uma grande penalidade contra o carnide.
Mentalizem-se de que vamos ter os rivais sempre no nosso encalce. Temos de estar preparados para essa pressão e para o desgaste emocional de poder haver alterações na classificação, mas temos de estar sempre na posição de dependermos de nós para vencer o título. Não se pode confiar nos outros clubes para retirarem pontos aos nossos rivais quando precisarmos, porque os resultados podem ser “combinados” em troca de favores. No futebol português vale TUDO.
3 Janeiro, 2016 at 15:52
Ainda sem voz, deve ter sido do choque térmico depois de ter saído do vulcão verde…
Impressionante o vulcão, que massa adepta fomos de facto o 12 jogador.
Pela 1ª vez até a central cantou a largos pulmões, o jogo começou a ser ganho pelos adeptos.
Patrício 2 intervenções de luxo em 90 minutos é o que se pede a um GR de top, pena a saída em falso a uma bola alta, mas valeram os 3 pontos que ele defendeu
Naldo, jogão impressionante, nas dobras, nas bolas directas, grande jogo
JMario, pantufinhas, à esquerda, à direita, no meio, a defender… sem palavras…
Sli, who else?!?
Adrien, porra, não consigo encontrar adjectivos para o jogo do capitão ontem, fenomenal, impressionante…
Ruiz, mesmo a 5 à hora todo podre consegue no final do jogo consegue ser um jogador de topo, filho da mãe e estava eu a pedir para ele sair a partir dos 70 minutos pq já não aguentava com o cú
WCarvalho… que se passa com ele? teve 3 ou 4 perdas de bola indescritíveis em sítios perigosíssimos
Palavrinha especial aos nossos miúdos Mateus e Gelson, jogaram um clássico como se fosse coisa normal para eles, para cima deles e em força, classe pura 😀
O resto foram formiguinhas obreiras que cumpriram exemplarmente
I’m happy
SL a todos
3 Janeiro, 2016 at 16:01
Neste momento:
3-0 no Futsal
0-1 na equipa B
3 Janeiro, 2016 at 16:08
Aquilo que se viu ontem, mais do que uma vitoria e uma exibicao convincentes dentro das quatro linhas, foi todo o ambiente de cumplicidade entre adeptos, equipa, equipa tecnica e direccao. Foi um so Sporting, unido e a mostrar que esta bem vivo, com as familias (algumas ja a incluir 4 geracoes) a ir ao futebol e a vibrar grintando bem alto o nosso nome; Sporting Clube de Portugal…
Carissimos, e isto que os nosso inimigos temem, um Sporting a uma so voz e Leoes capazes de deixar a pele em campo pelo seu grande amor.
Tenho 35 anos e nunca na minha vida vi um exemplo tao grande de amor ao clube como ontem. E fantastico ver em campo jogadores da nossa formacao a materializar aquilo que e o nosso ADN enquanto instituicao, destaco Patricio, Adrien, Joao Mario que neste momento sao referencias do nosso clube que ha muitos anos nao tinhamos.
Este Leao tem identidade, e nao e demais destacar o trabalho do nosso presidente e da sua equipa que souberam fazer acordar o Leao de um coma profundo. Mas nao seria justo reconhecer aquilo que os jovens Patrao e Paim fizeram pelo nosso clube numa altura em que muitos de nos ja tinham deixado de acreditar.
E mais uma vez o digo; este Sporting unido e a uma so voz e a nossa principal arma contra aqueles que nos querem mal. Saibamos nos capitalizar este momento e embalar para aquele lugar que e nosso de direito, “o cronico” como em tempos referiu o presidente.
Em modo Fight & Resist ninguem nos vai conseguir parar, lembrem-se o Sporting somos nos e e nosso outra vez!!!
3 Janeiro, 2016 at 16:10
Onde se le: “Mas nao seria justo reconhecer aquilo que os jovens Patrao e Paim fizeram pelo nosso clube numa altura em que muitos de nos ja tinham deixado de acreditar” acrescentem um ponto de interrogacao – ? (pergunta retorica) no final.
3 Janeiro, 2016 at 16:09
Grande botas!
O ambiente já estava brutal quando ele se sai com aquela do “MAIS ALTO!”
E todos os leões reagem com o dobro da intensidade:
– “PARA TE VER SEMPRE NA FRENTE! E UE FAREI O QUE PUDER PELO MEU SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTIIIIIIINNNNG!
FANTÁSTICO!
Fico sempre do lado Norte e posso dizer que nunca vi a claque de um rival ser tão abafada como a do Porto foi ontem à noite.
(além que aquela gente nada sabe fazer de original e limita-se a copiar os cânticos…do Sporting).
SL
3 Janeiro, 2016 at 16:27
Nao percebo porque raio é que se tem de jogar a meio da semana nesta proxina jornada.
Vai ser uma semana dificil como tudo.
O setubal esta muito bem, e com o braga logo a seguir, nao vai ser facil.
Quarta la vou ao choco frito!!
3 Janeiro, 2016 at 16:28
William “foi o pior” do Sporting e Danilo “foi o melhor” dos Fruteiros. Cuidado, William! Vais “perder” (como se algum dia ele tivesse ganho) o lugar na selecção (ou aquele grupo de amigalhaços lampiões escolhidos por decreto)
William está num nível completamente diferente do Danilo. Aquilo que o Danilo faz com correrias e com intensidade, William faz com inteligência táctica e posicionamento. O William condiciona todo o jogo do adversário pelo meio, ou seja, a sua simples presença “obriga” os adversários a flanquear o seu jogo. Pergunta: quantas vezes os Fruteiros tiveram tempo e espaço para progredir na zona central? Uma, naquele lance que dá a grande oportunidade do Aboubakar. Umazinha em 90 min! Os Fruteiros não foram capazes de fazer jogo interior porque depois da pressão asfixiante de Adrien, William cobria-lhe as costas como uma sombra, absolutamente perfeito em termos posicionais.
Depois olho para o Danilo e o que vejo? Que andou 90 min às aranhas pelo campo. A começar naquele primeiro lance de perigo do jogo com a tabela à entrada da área, passando pelo remate ao poste de Adrien na sua zona e a acabar no lance do segundo golo onde Ruiz teve tempo para ir buscar uma cerveja à Parybebe, voltar e fazer a assistência para golo. Onde estava o grande Danilo? Nas putas, ou seja, onde andou durante o jogo todo.
William, a meio gás, está num nível que jamais o Danilo sonhará estar. Um nível onde a cabeça manda e as pernas obedecem, não um nível onde primeiro corre-se e depois pensa-se. É preciso é querer ver o jogo longe do sítio onde a bola está. Falhar passes, todos falham. Sobretudo William que joga no risco. Agora impedir uma equipa inteira de fazer jogo interior através de posicionamento e inteligência táctica? Isso é para os craques, não é para os Danilos desta vida.
Isto de andar a ler os míopes de mercado faz mal à cabeça. Não percebem um caralho de bola.
3 Janeiro, 2016 at 16:37
Ainda bem que escreveste isso com a tua clarividência habitual porque essa historia do William e danilo ja mes estava a chegar ao nariz…
Nao podia concordar mais. Comparar ouro com latão?! Anda tudo maluco…
SL
3 Janeiro, 2016 at 16:38
De jogador muito querido de JJ, em quem todos confiamos para liderar o nosso futebol, o Danilo passou agora a uma merda para a qual 50% do William chega. Eu discordo. O Danilo só não é competição para o William com o William em alto nível.
O William de ontem não foi esse – perdeu aliás algumas bolas em zonas muito perigosas e não me lembro de um passe a rasgar a defesa.
3 Janeiro, 2016 at 16:43
Nao percebeste o que sa escreveu…
3 Janeiro, 2016 at 16:44
Claro que não.
3 Janeiro, 2016 at 16:50
E digo mais ainda. Neste momento há muita qualidade em Portugal para todos os lugares do meio campo. Não é fácil conseguir um lugar cativo na selecção e muito menos no onze – pelo menos assim deveria ser se tivermos um seleccionador nacional menos basófias, menos preocupado com a missão de promover o carnide, que não vibra com vitórias de um a zero contra a Albânia nem acha que mau futebol é bom futebol.
Portanto, assumindo que há ainda uma réstia de selcção nacional e não de interesses na equipe portuguesa todos têm que estar no seu melhor.
3 Janeiro, 2016 at 16:50
Pois, mas tu só olhas para onde a bola está.
O William está a meio gás…com bola! Sem bola está cada vez melhor. O Danilo a correr aquilo que correu (e foi muito) fartou-se de abrir clareiras no meio. O William simplesmente com o seu posicionamento obrigou todo o jogo dos Fruteiros a deserolar-se nas faixas.
Danilo é horrível em termos de posicionamento defensivo. Isso não significa que seja mau jogador. William é de outra estirpe porque pensa bem mais do que corre.
3 Janeiro, 2016 at 16:56
Eu digo-te o que achei mal ontem no William
Bolas perdidas em zonas perigosas.
Nenhum passe para o ataque capaz de criar perigo imediato.
Muito poucas recuperações de bola, quase nenhumas mesmo. Só ao fim deu um ar de sua graça.
Tu falas do posicionamento, e não te tiro a razão, mas as 2 ou 3 bolas que ele perdeu em zonas centrais e a apanhar a defesa em contra-pé geraram perigo a partir da zona central, essa que ele é suposto defender melhor que ninguém em Portugal.
Eu houve mesmo momentos do jogo em que temia quando William recebia a bola em situação de pressão.
3 Janeiro, 2016 at 17:10
Para se recuperar a bola, é preciso a bola estar lá. Já vi que percebes disto cumó caralho. William já não recupera bolas porque a bola já não chega à sua zona seja por recuperarmos bem mais à frente seja porque os adversários evitam jogar na sua zona. É isto que o Danilo nunca terá, inteligência táctica e posicionamento. Quando se tem isto, a maioria dos ataques do adversário são anulados por condicionamento das suas acçōes e não por recuperações de bola. Saber onde deve estar para condicionar o adversário e evitar que ele jogue pelo meio.
Eu não estou a dizer que o William fez um grande jogo porque efectivamente não fez, sobretudo com bola. O que eu digo é que o Danilo fez um jogo bem pior em termos defensivos e está a ser elevado como herói quando cometeu erros gritantes de posicionamento durante o jogo todo!
Não troco um William a meio-gás por um Danilo a 200%. Porquê? Porque um pensa e o outro corre.
3 Janeiro, 2016 at 17:24
Ele gosta do outro, nada a fazer…
Uns promovem Carnide e outros promovem Danilo
3 Janeiro, 2016 at 17:33
Não tem nada a ver com isso, pá.
Irrita-me que digam que “o Danilo fez um grande jogo”. Porque não fez. Para aquilo que a sua função exige, fez um jogo HORRÍVEL. É só contarmos as vezes que entramos na sua zona como faca quente em manteiga. E estava a jogar em duplo pivot com o Neves! Como se explicam as clareiras? William sozinho cobriu mais terreno que Danilo e Neves juntos!
Safou-se com bola. Aí sim, esteve razoável. Meteu o Abubakar na cara do golo mas também não vimos mais nada. Danilo corre muito mas corre mal. Jesus ia ensiná-lo a correr bem, ou melhor, a posicionar-se. Isso, o William não precisa de aprender. Ainda ensina é umas coisas ao Danilo…
3 Janeiro, 2016 at 17:37
De resto, até o Rascord dá nota 4 a William e nota 3 a Danilo.
…quando William erra 2 ou 3 passes, até parece que jogou mal para alguns.
3 Janeiro, 2016 at 17:51
A minha ideia para fechar a minha participação nesta polémica é que 50% de William não chega para um Danilo em forma e que para um William em forma ninguém em Portugal até agora se mostrou capaz de ser melhor. Reforço no entanto isto: há muita qualidade em Portugal para a posição 6. William é um exemplo dessa grande qualidade e quando está em forma o melhor exemplo mas se vacilar é ultrapassado. Aliás, não duvido que ele saiva disso; não divido que ele saiba reconhecer o valor dos seus adversários para esta posição.
3 Janeiro, 2016 at 18:38
As clareiras apareceram na segunda parte, quando estava a jogar “sozinho” no meio.
3 Janeiro, 2016 at 17:44
Claro, eu estou aqui para promover o Danilo. Deve ser proibido reconhecer valor aos adversários. Os vencedores fazem-se assim…
3 Janeiro, 2016 at 17:43
“Não troco um William a meio-gás por um Danilo a 200%. Porquê? Porque um pensa e o outro corre.”
O que compensou e muito o William a meio gas foi o resto da equipe toda. A começar por Adrien e continuando pela defesa que fez um grande jogo.
Para ti basta a presença mística de William para aterrorizar os adversários mas o que ocorre quando o William não está bem é mais trabalho defensivo para Adrien e maior pressão sobre a defesa. Não há milagres.
Já agora a jogada mais perigosa do porto, a do Abubabkar foi pelo meio e teve início em Danilo.
Mas já percebi a ideia. Ainda bem que JJ não consegiu o Danilo porque afinal é um burro que só sabe correr pelo campo. Aliás é evidente que não deveria precisar-se de um filósofo da bola para ver que isto de ser titular no porto é coisa que qualquer burro consegue e para o qual 50% de William chega.
3 Janeiro, 2016 at 18:31
Esquece. É latim gasto à toa.
Falaste do lance do Danilo que isola o Aboubakar. Um lance, repito, um lance em 90 min em que o William não estava onde devia estar. Já fizeste o mesmo exercício com o teu querido Danilo? Quantas vezes estava fora de posição? Onde estava no lance do Adrien ao poste? Onde estava no segundo golo de Slimani? Onde estava no remate do Ruiz que vai por cima e no remate do Ruiz que o Casillas defende depois do cabeceamento do Slimani à trave? Foda-se, onde andou o grande Danilo o jogo todo? A fazer assistências para o Aboubakar? Mas agora o Danilo é 10 e ninguém sabia? E defender?
O William aterroriza os adversários não é “só por estar lá”, é EXACTAMENTE por estar lá! E se ele está lá (leia-se, no sitio onde deve estar), é menos um caminho para o adversário atacar. Até parece que posicionamento é um pormenorzito de nada quando o próprio Jesus fala tanto desse aspecto.
Flashnews, amigo: Ontem 50% de William chegou e sobrou para 150% de Danilo (pelo menos em correrias e intensidade). Enquanto não me responderes o que achaste da exibição do teu querido sem bola, não vale a pena continuar esta conversa. E eu já te disse, o William esteve mal ontem. Só não aceito que digam que o Danilo esteve melhor. Porque não esteve. Basta ver os lances de perigo que o Sporting criou.
3 Janeiro, 2016 at 18:49
Para quê essas tiradas “teu querido Danilo”? Estás assim com tanta falta de confiança no teu ponto de vista que precisas desse tipo de expediente subterrâneo?
3 Janeiro, 2016 at 19:21
És um tipo com piada…responder ao que te perguntei e comentar a exibição defensiva do Danilo é que está quieto…
Tanta cerimónia a comentar o rapaz…se calhar é mais “querido” do que tu pensas…
3 Janeiro, 2016 at 19:43
Claro, devo ser um infiltrado, blá blá blá e tu és mais Sportinguista do que eu, blá blá blá whiskas saquetas.
Aposto que para ti o Renato Sanches também não presta para nada que qualquer 50% de um dos nossos chega e sobra para ele.
Na verdade qualquer 50% do Sporting deve chegar para ganhar tudo. Não sei porque razão ainda me stresso com os jogos.
Sportinguista que é sportinguista só reconhece qualidades aos adversários quando calha assinarem pelo Sporting. Até lá é só calhaus com olhos.
3 Janeiro, 2016 at 20:32
Não. sportinguista que é sportinguista tem é de malhar nos seus e valorizar o que é dos outros. Mesmo quando não se justifica.
É aqui que tu te espalhas ao comprido. Eu critiquei o William onde ele esteve mal (com bola) e elogiei onde esteve bem (sem bola). Ao mesmo tempo peço-te uma análise mais completa à exibição do Danilo e tu preferes vitimizar-te dizendo que os outros não valorizam os rivais. Mas eu devo-te alguma coisa? Posso achar que o William é MUITO superior ao Danilo e que o Fruteiro esteve PÉSSIMO na cobertura da sua zona? Ou agora vais criticar-me por chamar o rival de “fruteiros” em vez da grande instituição que outros chamam de fóculporto?
És hilariante!
4 Janeiro, 2016 at 1:25
Eu sei como são os do teu género. Não é que tu não critiques quando achas, o que tu achas é que tu tens direitos especiais sobre a crítica.
Achas-te uma espécie de elite.
Fantasias da tua cabeça.
3 Janeiro, 2016 at 19:35
JRamos … Se me conseguisses explicar como se eu fosse um Ganda imbecil… O que queres tu ganhar com este tipo de afirmações sobre o WC?
O Danilo é um bom atleta o Sir William é um Grande jogador. O Danilo corre muito mais o WC pensa muitíssimo mais e executa melhor ainda.
Além de serem pretos e altos nada mais tem em comum… Desculpa, jogam ambos a trinco.
Se o WC sair do Sporting um dia, alguém terá que preencher o seu lugar… E para isso já todos percebemos que não terá que ser um Danilo ou um Imbula. Basta teres um Palhinha. Já agora sabes o que estes jogadores têm em comum???
Saudações
3 Janeiro, 2016 at 19:52
Eu apenas disse que William Carvalho não esteve bem e que se não melhorar o seu jogo pode ter a titularidade da selecção em risco nomedamente para o Danilo que considero um jogador de qualidade.
Aparentemente, no entanto, isto para alguns aqui é um acto lesa-majestade. Aparentemente para alguns aqui William a 50% chega para a concorrência.
Fantasias!, com que o Sporting e o jogador com certeza não se compadecem
3 Janeiro, 2016 at 16:41
🙂
Parabéns!!!!! Não era suposto estares na Tuga?
3 Janeiro, 2016 at 16:51
Só lá para o final do mês ou em Fevereiro
3 Janeiro, 2016 at 16:52
Isso tudo Sá 😉
Bela prenda antecipada recebeste 😉
3 Janeiro, 2016 at 18:44
Ia dizer qq coisa sobre a barbaridade do Danilo ter feito um grande jogo… Mas aqui o Sá disse tudo.
3 Janeiro, 2016 at 19:54
Ainda não percebi bem esta discussão.
Qual é o mal do William ter sido “o pior” do Sporting, e o Danilo “o melhor” dos outros?
William passou a semana em duvida, a contas com lesão, evidente que não se apresentaria a 100%.
Danilo, por seu lado, teve uma semana de treino em pleno.
William foi ofuscado pela exibição do Adrien, e a do Danilo foi consideravelmente boa porque mais ninguém agarrou naquele meio-campo do porto.
Danilo teve, quer queiramos ou não, duas bolas para golo. O Aboubakar é que as falhou. Tivesse marcado e terminava o encontro com duas assistências. Isto a nível ofensivo…
A nível defensivo teve lento na recuperação, já na segunda parte, mas isso faz parte. Esse também é um dos pecados do William, a recuperação defensiva no terreno.
William é um grande craque que pode sair por 30M ou mais, Danilo é um menino que está a dar os primeiros passos num grande.
A questão da selecção não vale a pena ser comentada, toda a gente nesta casa sabe que se gerem as convocatórias consoante o nome do empresário, e que estão milhares de euros a correr por debaixo da mesa.
Estou farto de escrever… onde andam os incompetentes dos Secretários de Estado do Desporto? Também comem?
3 Janeiro, 2016 at 16:30
Alguma alma caridosa com PDF’s da pasquinagem?
Obrigada.
3 Janeiro, 2016 at 17:21
Tugafree.com
3 Janeiro, 2016 at 17:49
“A página a que pretende aceder encontra-se bloqueada na sequência do cumprimento de ordem judicial ou administrativa.” 🙁
3 Janeiro, 2016 at 19:52
Maria,
Usa o chrome como navegador e descarega um addon (extensão) chamado “Hola”.. com esse addon podes escolher um pais , para puderes entrar no tugafree… á LO …PATO!!