«O Benfica B venceu este sábado o Sporting B, por 3-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em Rio Maior, onde os leões jogaram cerca de uma hora com menos dois jogadores. As expulsões de Arias, aos 33 minutos, devido a acumulação de amarelos – o segundo por protestar com o árbitro – e de Seejoo King, aos 36, por puxar Diogo Rosa quando este se encaminhava para a baliza, condicionaram a estratégia da formação leonina, que até foi a primeira a marcar, por Cristian Ponde, de livre direto, aos 17 minutos» […] Naquele que foi o seu primeiro jogo oficial como presidente, Bruno de Carvalho utilizou a expessão ”bando de pássaros” para se referir ao trio de arbitragem liderado por Luís Ferreira (Braga) e afirmou que, desta forma, o desporto nacional não avança.
Não se pense que o empate de ontem me toldou o juízo ou que o frio de hoje me empederniu o cérebro. Serve esta nota introdutória para deixar claro que o que aconteceu em Alvalade, ontem, não foi inesperado. Aliás, a continuar assim, não tardará a que o árbitro Luís Ferreira chegue a internacional. E peço-vos, encarecidamente, que não me repisem a conversa de que nos pusemos a jeito porque não entrámos no jogo a 200km/h. Estou farto dessa conversa e dessa merda de ideia de que o Sporting tem que ser uma equipa perfeita ao longo dos dez meses que dura a época futebolística.
Sim, o Sporting entrou mal no jogo e, teremos tempo para falar sobre isso num próximo post, pode questionar-se novamente a não utilização de extremos puros e agitadores quando recebemos equipas destas em Alvalade. Dessa lentidão e dessa acumulação de passes falhados se aproveitou o Tondela para, bem organizado, ir mantendo o perigo longe da sua área. Diga-se, no entanto, que muito dessa boa organização assentou em faltas consecutivas não assinaladas. Aliás, a primeira parte do jogo de ontem esteve ao nível daqueles jogos da década de 90 que valiam idas ao Brasil, ao ponto de imagine-se, ter-se voltado a ouvir a Curva Sul a entoar “invasão, invasão!”. Cereja no topo do bolo: penalti e expulsão de Rui Patrício. Neste momento chega a tornar-se ridículo discutir se foi ou não penalti, porque não foi (ainda assim, tomem lá) e já no estádio, sem repetição, se ficou com a clara ideia de que Patrício tinha chegado primeiro à bola. E quem vier defender que foi estará ao nível da foto que o CM escolheu para a capa e para o seu momento de propaganda em troca de poder transmitir aquecimentos em directo. Por baixo da cereja, as constantes apitadelas erradas, a traulitada que não valia amarelos, o enervar com mandar reposicionar a bola e o brilhante erro técnico de impedir os jogadores do Sporting de disputarem uma bola ao solo.
E o Sporting? O Sporting acordou após a expulsão. Ruiz começou a abrir o livro e espalhou magia assim que se iniciou a segunda parte. Já com Gelson em campo, a equipa ganhou uma dimensão completamente diferente e partiu para 20 minutos de vendaval ofensivo. Quem ali chegasse naquele momento, jamais diria que estavam 10 contra 11, tal o encostar às cordas a que o Tondela foi sujeito, incapaz de segurar as investidas de João Mário, Ruiz, Gelson e Slimani, com os laterais a subirem constantemente e Adrien Silva a ser o elástico que segurava tudo isto. Veio a cambalhota no marcador e veio o raio de uma troca de chuteira que acabou por quebrar o ritmo. Pelo meio o Tondela tem uma flagrante oportunidade (Naldo nem tentou esticar a perna, com receio de mais um sopro adverso), mas o jogo entraria numa toada morna, sempre pincelada pela irreverência e velocidade de Gelson.
Poder-se-à dizer que Jesus podia ter mexido e reforçado o meio-campo para congelar o jogo, mas é sempre mais fácil falar depois dos factos consumados. É verdade que a equipa diminuiu a velocidade, mas também é verdade que o Tondela não conseguiu criar uma jogada de perigo a partir do momento em que sofreu o segundo golo. Isto até aos 85 minutos, onde um lançamento longo apanha a nossa defesa a sair e permite ao avançado isolar-se para fazer o empate (e, aqui, tenho pena que a velocidade cerebral de Jefferson não lhe tenha permitido pensar em fazer falta e arriscar uma expulsão em benefício da equipa).
Faltavam cinco minutos, depois vieram mais cinco de compensação que nem chegaram ao fim e que foram queimados de todas as formas e mais algumas. João Mário e Gelson Martins deixaram o grito de golo preso na garganta do adeptos, as mesmas gargantas que, face a um empate inesperado, terão que continuar a gritar aquilo que faz sentido: nós continuamos a acreditar em vocês!
16 Janeiro, 2016 at 9:35
Gostei muito das declarações do presidente desse clube de merda que espero desça de divisão. Mais um vassalo do sistema.
16 Janeiro, 2016 at 15:13
O estúpido até disse benfica quando queria dizer Tondela, vassalos de merda.
16 Janeiro, 2016 at 9:37
Parece que agora entramosnum outro nível de análise aos lances. agora, mesmo com recurso a imagens temos a CS a negar a verdade.
16 Janeiro, 2016 at 15:16
Alguém se lembra que só há contacto depois do patrício tocar na bola porque o marreta do Tondela não saltou, preferiu o choque.
16 Janeiro, 2016 at 9:47
Chateado, estou irremediavelmente chateado mas, mais chateado fico com “chatices” entre Tasqueiros.
N.B. Chicoteadas nesse árbitro com a velocidade com que mostrava vermelhos e penalties nesse fatídico jogo em Alcochete.
16 Janeiro, 2016 at 9:48
Isto está fodido, o caldo está entornado, como o Val Verde afirmou… mesmo com recurso a imagens temos a CS a negar a verdade.
Mas nada disto invalidada que o primeiro a errar ontem à noite na minha opinião, e eu não percebo nada disto, tenha sido JJ… na formação que escolheu… Usar a mesma formação que usou contra a segunda equipa que pratica melhor futebol versus o ultimo classificado, é dar uma de Macaquinho… e ingénuo, o que JJ não é de certeza.
Já está, já está…siga e que não abra a pestana, macaquinhos a dar uma primeira parte de avanço, já tivemos a época passada! Vamos esperar o que sistema nos reserva para os próximos 2 dias, em condições normais seriam 2 jogos duros para as as duas irmãs, mas como o futebol português é tudo menos normal…
16 Janeiro, 2016 at 9:57
Claro que continuamos a acreditar!
Estamos em primeiro, isolados.
Independentemente de tudo o que se possa e deva discutir aqui sobre as razões do empate.
16 Janeiro, 2016 at 10:12
Desculpem-me mas eu não estou tão confiante…
Se acredito na capacidade dos nossos jogadores, da nossa equipa tecnica, do nosso presidente, do Octavio ?!?!
SIM, carago !!!!
SIM!!!!!
SIM !!!!!
Inequivocamente SIM !!!!!
Mas o NOJO, a CORRUPÇÃO, a LAMA, nao serão ainda mais fortes ?!?!
SL
16 Janeiro, 2016 at 10:13
Ontem tive mais uma demonstração da falta de poder que temos a nível das instituições federativas.
o condicionamento feito diariamente, também na CS permite isso.
arbitragem vergonhosa e condicionadora. Qualquer encosto falta, marcações de falta no local ao milímetro para nós, ao quilómetro para eles, perdas de tempo, descontos e mais grave, reposição de bola ao solo feita só com jogadores do tondela pq o Adrien e o Slimano estavam a ser agarrados ao lado do árbitro para não disputarem o lance.
A percepção que tive no estádio é que não foi penálti.
hoje e depois de uma noite mal dormida e após ver imagens, não é penalti.
no entanto, em caso de penalti tem de expulsar o R Patrício
isso não inviabilize que temos de fazer mais do que fizemos, já sabemos que os campos contra nós inclinam ao contrário, isto séria impossível de acontecer com o porto ou o benfica e esta é a realidade
tenho pena de já ser pai, pois dava uma coça valente a um deste corruptos da apaf como os outros sempre fizeram e as coisas iam melhorar garantidamente dentro de campo
e não é a primeira vez que vejo pessoas aqui com opiniões diferentes serem ofendidas por causa disso
e entristece-me ver um bastião Sportinguista como este fazer isso
em Maio iremos festejar, SL a todos
16 Janeiro, 2016 at 10:13
Completamente!
mesmo ontem acreditei
e , efectivamente, demos a volta com menos!
confiante
em Maio é nossa!
só acho muito importante chegar aos últimos 3 jogos com uma vantagem de 6-7 pontos
16 Janeiro, 2016 at 10:13
e , efectivamente, demos a volta com UM A menos!
16 Janeiro, 2016 at 15:21
E ontem não foi penalti, não é fácil de ajuizar para o troll de amarelo que ali anda a apitar, mas no caso de dúvida… Lixar o maior e amealhar pontos para a internacionalização.
16 Janeiro, 2016 at 10:17
Não, Cherba, a questão não é de ser “uma equipa perfeita,” é de não ser admissível a displicência. Sim, nos primeiros 20 minutos, assistimos a uma displicência generalizada por parte dos nossos jogadores.
Já o escrevi ontem, escrevo-o novamente hoje. Não precisava de imagens televisivas para “concluir” que o RP não fizera grande penalidade. A Física nunca engana. O ângulo que se forma entre as duas direcções da bola antes e depois do “encontro” dos dois jogadores só pode significar que a bola fôra tocada pelo Patrício. A discussão e sobretudo o suposto “superior parecer pericial” emitido por um conjunto de árbitros de que se tratou de uma grande penalidade assentam numa simples porém deprimente realidade: ignorância; que, sendo reiterada, deve ser classificada de pura estupidez.
Já agora, levamos o segundo golo porque, além do desnorte total do Ewerton, o Jefferson, uma vez mais, está com “a cabeça na lua” quando a bola é posta nas suas costas. Estou farto das perdas de concentração do Jefferson. É useiro e vezeiro nelas, com custos elevados.
16 Janeiro, 2016 at 11:04
Gregor, tens um bom ponto de vista.
Mas vai lá falar em física ao árbitro e ele pensa que é uma equipa de hóquei.
16 Janeiro, 2016 at 13:08
Braveheart, se o manholas só tivesse errado nesse lance, dava-lhe o benefício da dúvida. Mas não. Antes pecasse (apenas) por ser mau árbitro, mas houve ali intenção expressa de nos prejudicar.
Das leis da física, a nota é mais dirigida aos senhores Coroado e companhia. Deviam-se envergonhar de emitir juízos precipitados que só os desqualificam. Uma tristeza.
16 Janeiro, 2016 at 10:17
Estamos na frente, o jogo não nos correu bem e não esperava perder pontos neste jogo.
Seguir em frente e melhorar a nossa abordagem aos jogos.
os adversários também vão perder pontos se os tondelas estiverem tão bem afinados como ontem.
16 Janeiro, 2016 at 10:27
ficou provado que não temos “direito” a 30 minutos de desacerto, pois eles estão sempre prontos a fazer o “trabalho” deles.
16 Janeiro, 2016 at 10:35
Meus caros, como disse o mister, na primeira volta ganhamos ao tondela e empatamos com o paços. Vamos tratar agora de fazer o contrário. Como ele disse também, se fizermos na segunda volta os mesmos pontos da primeira, somos campeões contra tudo e contra todos.
Eu acredito.
Spooooooooooooortiiiing
16 Janeiro, 2016 at 10:36
Em relação ao jogo, também pergunto, não há dinheiro para chuteiras? ou foi de proposito? Esta paragem, quebrou o ritmo que estavamos a ter. Depois do intervalo, deu para espalhar perfume. Tivemos galo no golo do empate, mas se fosse ao contrario, teriam marcado fora de jogo no inicio da jogada (a mim pareceu-me, pelo menos igual ou pior do que o do Slimani na primeira parte).
Quanto ao resto, está igual à epoca do pinto de sousa, pinto da costa, valentim loureiro. Estes vermes, matam o futebol.
16 Janeiro, 2016 at 10:36
É isso tudo, Cherba. É isso. Quem esteve no estádio viu aquela trupe de filhos de uma grande puta roubar durante 95 minutos (não me enganei, até no tempo roubaram). Há que acabar com a merda do fosso do godinho.
Há que estar à altura e saber responder. Eles são tão maus que têm de o fazer às claras, sem qualquer vergonha na puta da cara. Não foi o penalti inventado, foi tudo. Tudo, com a total conivência da CS. Não me digam que não vi o que vi.
Acabem com a puta do fosso e tenham orgulho no Sporting. O JJ avisou, nós avisámos aqui, Bruno de Carvalho avisou, toda a gente estava avisada.
Acredito. Continuo a acreditar. Ainda acredito mais quando me roubam. Pró caralho a conversa doJesus isto e os jogadores aquilo. Eles não podem fazer tudo sozinhos. Acordem leões. Acordem caralho.
16 Janeiro, 2016 at 10:38
+1 (não tendo estado no estádio infelizmente)
16 Janeiro, 2016 at 15:24
Sim… O penalti até não era fácil ajuizar, mas as faltinhas não marcadas, o rigor na marcação só para o Sporting… Na dúvida lixam-se os verdes.
16 Janeiro, 2016 at 10:39
Só mais uma nota. Deixem-se de picardias entre nós. Os adversários são muitos e precisamos estar unidos para os enfrentar. Não embarquem no jogo deles. SL.
16 Janeiro, 2016 at 10:40
Bons dias, Caros Tasqueiros.
Continuar a acreditar? Claro que sim.
Mas precisamos ser mais “ratos”, mais “espertos” do que demonstramos ontem.
Para mim, o SCP não empatou o jogo pelo que se passou nos primeiros 30 minutos (apesar de inclui um penaltie inexistente e a respectiva expulsão, injusta), mas sim pelo que se passou nos ÚLTIMOS 30 minutos.
A perder por um e com um jogador a menos eu não estava preocupado. Sentia que o SCP conseguiria dar a volta. O que conseguiu. E, até, com alguma rapidez.
Com o golo do Gelson pensei: “Está feito. Agora é só gerir. Daqui a uns minutos tira-se o JM ou o Ruiz (o Slimani para “esticar a equipe” é útil) e entra o Aquilani para “controlar” o meio campo”.
Infelizmente numa jogada de contra-ataque o Jefferson não fez o que devia (parando o adversário, nem que fosse em falta) e… 🙁
Com menos um em campo (e o Marcelo não dá qualquer segurança!) e depois de dar a volta ao resultado deveríamos ter “morto” as transições ofensivas do Tondela jogando de forma mais pausada e controlada.
Sendo certo que não existe penaltie (jogador tropeça na relva, Patrício desvia a bola) e que a consequente expulsão não deveria ter existido, não foi só por estes dois erros (que mesmo assim foram graves) que perdemos dois pontos.
Mas continuo a acreditar, claro!
SL
16 Janeiro, 2016 at 10:51
+1
16 Janeiro, 2016 at 12:50
Mas quem é que disse que foram só esses dois erros? Não vês toda a gente a dar exemplos de múltiplos erros e do permanente inclinar de campo?
E não bastariam esses dois erros para condicionar o resultado do jogo?
Já viste esses “dois erros” acontecerem aos nossos rivais?
ÉS INTELECTUALMENTE DESONESTO, sempre bem-falante e a tentar demonstrar distanciamento e objectividade, quando no fundo tentas arranjar lenha para queimar os “nossos”. E digo “nossos” porque tens pinta de croquete, senão diria nossos.
16 Janeiro, 2016 at 17:21
Dá/lhe que este merece 😉
16 Janeiro, 2016 at 17:50
Caro Panta-Leão,
Os dois erros “graves” que referi no meu post acho que merecem o consenso: o penalty e a (subsequente) expulsão. Esses erros foram graves. atrevo-me a dizer que foram os únicos dois erros GRAVES (fora isso não houve golos irregulares, anular golos válidos, não assinalar penalties, expulsões decabidas, etc., etc., – erros que poderemos considerar como GRAVES.
“E não bastariam esses dois erros para condicionar o resultado do jogo?”
Como terá constatado, esses dois erros NÃO condicionaram definitivamente o resultado do jogo. O SCP, com grande mérito, conseguiu “virar o resultado”. Poderá dizer – e com alguma razão, note-se” – que se o SCP continuasse com 11 não teria sofrido o segundo golo. É possível. Atrevo-me a dizer que é PROVÁVEL. Mas não posso dizer que é CERTO.
Aliás, o próprio Caro Cherba diz que “Poder-se-à dizer que Jesus podia ter mexido e reforçado o meio-campo para congelar o jogo, mas é sempre mais fácil falar depois dos factos consumados. É verdade que a equipa diminuiu a velocidade, mas também é verdade que o Tondela não conseguiu criar uma jogada de perigo a partir do momento em que sofreu o segundo golo. Isto até aos 85 minutos, onde um lançamento longo apanha a nossa defesa a sair e permite ao avançado isolar-se para fazer o empate (e, aqui, tenho pena que a velocidade cerebral de Jefferson não lhe tenha permitido pensar em fazer falta e arriscar uma expulsão em benefício da equipa).”
Análise com a qual concordo e que refiro no meu post.
“Já viste esses “dois erros” acontecerem aos nossos rivais?”
O meu post tinha a ver com o jogo SCP-Tondela, e não era destinado a fazer uma análise comparativa com a arbitragem dos jogos dos milhafres e dos andrades. Fazê-lo, como todos sabemos, daria uma gigantesca vantagem ao SCP!
“ÉS INTELECTUALMENTE DESONESTO, sempre bem-falante e a tentar demonstrar distanciamento e objectividade, quando no fundo tentas arranjar lenha para queimar os “nossos”.”
Tento sempre escrever de forma assertiva e, sim, tento ser objectivo ao máximo na análise. No caso contrário – é a minha opinião – é que poderia incorrer em desonestidade intelectual.
E ser objectivo significa elogiar E/OU criticar.
“E digo “nossos” porque tens pinta de croquete, senão diria nossos.”
Pensei que essa do “croquete” já se encontrava em desuso.
Se duvida do meu apoio à equipe veja por favor os meus comentários no Bloco aquando do jogo SCP – Braga.
Agora, acredito que o Caro Panta-Leão desconfiasse menos de mim se eu escrevesse posts a recomendar sovas a árbitros, ou pejada de impropérios, etc… Mas isso é com cada um…
SL
16 Janeiro, 2016 at 10:40
As coisas só chegam a este ponto, quando nós, espectadores e apreciadores das modalidades, o deixamos. O número de adeptos de modalidades portugueses é 1000x maior do que o número de corruptos que o têm estragado, mas sejamos claros, existem mais adeptos de outras equipas a NÃO defenderem o futuro do desporto português, do que Sportinguistas a defenderem-no.
Ainda me deixo rir quando aparecem adeptos de clubes rivais a insinuar que o nosso interesse por este tema apareceu desde que Bruno de Carvalho foi eleito presidente, como se as lutas dos últimos 20/30 anos pudessem ser todas apagadas da história.
Porque é disto que estamos a falar, FALTA DE MEMÓRIA HISTÓRICA, onde os FACTOS são ESCRUPULOSAMENTE IGNORADOS OU DISTORCIDOS.
Onde é que andavam os presidentes dos clubes portugueses quando Dias da Cunha foi à televisão e jornais afirmar que existia um SISTEMA CORRUPTO que toma conta do Conselho de Arbitragem e de Disciplina, com vários agentes corruptos que a troco de bens e favores metiam clube x ou y a ganhar títulos? Onde andavam os mesmos nas lutas de João Rocha contra um recém-chegado Bimbo do Costa?
Quando rebentou a bomba do Apito Dourado, o Gaddafi dos pneus foi a correr para o Ministério Público com um dossiê onde este dizia ter factos importantíssimos sobre o que se estava a passar nas sombras do futebol português. Uma investigação que envolveu 27 dirigentes, 110 árbitros, 28 dirigentes da Liga e da Federação Portuguesa de Futebol, 2 autarcas e 4 empresários. Alguém de realce foi preso? A estratégia deste traficante era uma só: destituir o porto do comando do futebol português, e meter-se lá a ele próprio mais a escumalha lampiã. Foi assim que este homem aprendeu a viver a vida desde novo, de trafulhice em trafulhice, até ao lote dos 50 homens mais ricos de Portugal (figura em 43º, para ser mais exacto).
A minha posição tem sido conotada com algum extremismo de posições, mas sinceramente não me arrependo. Já sei o que a casa gasta. Vi futebol, andei na curva, e trabalhei em jornalismo anos a mais, para poder pensar (por um momento que seja) que o estado do desporto português irá melhorar. Não vai melhorar, vai piorar. São inúmeros os exemplos, um deles é este: Fernando Gomes, ex-dirigente portista, foi igualmente apanhado nas escutas do Apito Dourado, e depois eleito presidente da Liga (7 Junho, 2010) e posteriormente da Federação Portuguesa de Futebol (11 Dezembro, 2011). Elementos que deviam ser erradicados de qualquer cargo relacionado com o futebol, são eleitos, condecorados, medalhados, nomeados, intitulados para cargos cruciais para o desenvolvimento do desporto português.
É a corrupção à frente dos nossos olhos.
Largo uma questão que tenho deixado há largos anos: onde anda o Secretário de Estado do Desporto no meio desta bandalheira toda? Porque continua calado? Se se cala, só posso concluir que é conivente, e se o é, deve ser levado à justiça porque é criminoso.
É interessante analisar o paradigma do futebol português, e estudar as estratégias (cada vez mais evoluídas) de manipulação pública. Passou-se a dar notas negativas a árbitros que dirijam jogos do Sporting que terminam em vitórias e positivas aos que terminam em empates ou derrotas. Neste sentido, fica o alerta a qualquer árbitro sabujo de que comandar jogos em que a equipa de Alvalade saia de campo vitoriosa significa a estagnação da carreira. Por outro lado, como no caso do fdp que arbitrou ontem, verá a sua carreira em ascensão até se tornar internacional (onde está o dinheiro).
Volto a frisar, tenho sérias dúvidas que o Sporting consiga ser campeão nacional.
Pelo que vejo, tudo está a ser feito para que os outros dois rivais, que se encontram com dívidas monumentais por pagar, sejam levados aos primeiros dois lugares de acesso à Liga dos Campeões e assim consigam ter income e exposição de jogadores na competição.
Só nos resta continuar esta luta que já se tornou, há largos anos, em luta cívica.
Hoje em dia, um Sportinguista já não é um mero adepto de futebol, tornou-se irremediavelmente num activista pela limpeza da corrupção no desporto português.
Aponto aqui algumas estratégias para os anos que se seguem:
– Dá dinheiro ao clube, através de quotas, subscrição de jornal, compra de merchandising, ida a jogos (das modalidades também), e outras formas que consideres viáveis para ajudar o clube financeiramente.
– Convence outros Sportinguistas a serem sócios do clube, já não estamos assim tão longe dos 150 mil sócios (150 mil a uma média de 6€, dá quase €12M por ano ao clube).
– Faz voluntariado no clube caso este necessite de ajuda, evitando assim que este gaste dinheiro em obras que possam ser feitas por nós.
– Não falhes às Assembleias Gerais do clube, pois é aí que se define o futuro do Sporting, e por consequência o futuro do desporto português.
– Expõe nas redes sociais e de “ouvido em ouvido” tudo o que consideres estratégias de desestabilização do clube, às mãos de clubes rivais.
– Telefona para programas de linha aberta e expõe a mentira do futebol português aos ouvidos do povo, com um discurso transparente e articulado, mesmo que esse programa esteja a debater um tema diferente. No fim, corrupção é corrupção, e a linha que separa o desporto da política é muito ténue.
– Envia emails com as tuas queixas para os vários órgãos da Liga de Clubes e Federação Portuguesa de futebol, entupindo os seus serviços.
– Cria grupos de brainstorming com outros Sportinguistas. Arranja novas formas de combater a inépcia em Portugal.
– Boicota tudo o que esteja relacionado com selecções nacionais (jogos inclusive, principalmente os mais importantes em fases finais de apuramentos), não dando dinheiro a quem nas sombras nos quer na 3ª divisão.
– Assobia e difama todos os árbitros que dirijam jogos do Sporting, do princípio ao fim da partida. Faz com que se sintam indesejados e pressionados.
– Se vires algum árbitro na rua, diz-lhe que está a ser controlado e observado.
16 Janeiro, 2016 at 12:05
– Boicota os principais jornais do país. São redacções amestradas por grandes corporações (Cofina, Impreza, Global Media Group, etc) e comportam-se como autênticos títeres. Queres apoiar um jornal, apoia o do Sporting que sai todas as 5ª feiras.
– Expõe as estratégias manipuladores da BTV, SportTV e Canal Porto nas plataformas sociais.
– Aprende a editar vídeo com softwares simples e faz os teus próprios vídeos, com as tuas próprias ideias. Usa igualmente o Youtube como plataforma de divulgação.
– Tens ideias sobre melhores forma de comunicação entre o Sporting e os adeptos? Envia emails com a tua opinião para os serviços do clube, ou mesmo para a SportingTV.
16 Janeiro, 2016 at 15:29
Gosto de tudo o que li.
16 Janeiro, 2016 at 17:28
Agora sim!
16 Janeiro, 2016 at 10:46
Sir Bobby Robson
(cherba, desculpa lá estar a comentar quezilias pessoais
será o último comentario neste sentido)
SIR BOBBY
eu sei que nem sempre terás net e nem sempre poderas ir à tasca
mas ainda assim, acho estranho confundires-me com um paraquedista
nao estou feliz, obviamente
nao deixo de perder o foco, nao deixe de estar confiante
não deixo de ficar orgulhoso por ter visto a minha equipa a dar a volta a um resultado com menos um
quanto aos smiles, se tu és daqueles que fica aziado com a bola e mistura tudo e até bate na mulher.. boa sorte.
eu nao sou assim
nao fui o unico a pensar que era penalti, tive azar, calhei-te na rifa
posso ter visto um jogo diferente dos restantes… isso não invalida que tenha a minha opiniao.
nem deveria ser um merdas por ter opiniao diferente da tua.
vou tentar daqui para a frente, antes de opinar, ver o que tu disseste para beber dessa sapiencia vinda de alguem que nunca se engana
mas não invalida, na minha opiniao, que a tua reacçao seja estupida e exagerada
and you draw first blood:
“Depois de ceifar o tipo.
Apenas uma grande jogada do Tondela
Grand passe, grande momento de futebol.
Patrício fez o que tinha de fazer, correu mal
Deixem se de merdas
Sir. Bobby Robson
15 Janeiro, 2016 at 22:43
Responder
Futebol de parte : és um merdas.
Lourenço
15 Janeiro, 2016 at 23:25
Responder
que te salte um orangotango da selva onde andas hoje e te esgace o cú!
perdeste alguém que te respeitava hoje”
quanto ao orangotango, por gostar de ti é que escolhi um animal sensivel, está visto que devia ter escolhido cavalo.
PS: sabes zero do que eu sei ou nao sei sobre orangotangos, zero como sobre como me senti com o jogo de ontem
sabes zero sobre o meu sportinguismo.
uma coisa te digo, sobre Freud, sou eu que sei zero.
so, i´ll take ur word, de que ele explica tudo
faz o que entenderes, limpa o cú ao que acabei de escrever
és uma persona que eu sempre respeitei aqui na tasca, por isso nao tenho nada contra ti, apenas estou desiludido.
mas por alguma razao me estou a dar a este trabalho
tal como prometi ao cherba, não vou roubar mais espaço da tasca com merdas “pessoais”
SL
(quanto à expulsao do patricio, se marca falta tem de explusar, o jogador ia isolado.
para onde foi a bola é irrelevante pois é consequencia do suposto toque que origina a suposta falta….
nao é andar excitado e aos pulinhos por ter um penalti contra e uma expulsao… é apenas coerencia)
16 Janeiro, 2016 at 11:32
Lourenço,
Sim confudi-te com um paraquedista, por isso disse aquilo. Não é fácil manter presente os habituais dos o filtrados.
Eu sei que não és um infiltrado. Não deveria ter colocado o teu Sportinguismo em causa.
Mas também tens de concordar que não ajuda ver-te a sorrir enquanto toda a malta está consternada.
Esquece lá isso do orangotango e de bater na mulher (até porque a minha, infelizmente, Deus levou).
Discordo da tua opinião sobre este assunto. Só isso. Desculpa lá se te ofendi. De verdade, não sou assim é muito menos com quem, como eu, nutre uma paixão pelo Sporting.
Peace, brother.
16 Janeiro, 2016 at 15:31
É isto… Gostei disto.
16 Janeiro, 2016 at 17:33
Também estranhei isto ontem! É a emocao do futebol…faz isto as melhores pessoas.
Mas esta tirada compensa tudo:
“quanto ao orangotango, por gostar de ti é que escolhi um animal sensivel, está visto que devia ter escolhido cavalo.”
Isso é que é amor!
😀
16 Janeiro, 2016 at 21:51
Se achas que esse insulto teve piada… Enfim…
À frente.
17 Janeiro, 2016 at 8:30
Oh, Sir Bobby, paz! Desculpe lá! Estou no gozo e fiquei contente de as pessoas se acalmarem!
16 Janeiro, 2016 at 10:49
se em vez do jeff la estivesse o mal amado tobias, se calhar tinhamos hoje 3 pontos…
esse nunca se inibiu de se sacrificar em nome da equipa!
16 Janeiro, 2016 at 11:08
Se a minha avó tivesse rodas era um camião.
Caga nos ses 🙂
16 Janeiro, 2016 at 11:17
Obviamente, o Tobias não podia lá estar como LE.
Foi apenas maneira de reforçar o que o cherba refere, o Jeff devia ter tentado cortar a bola, correndo o risco de fazer falta e ser expulso.
Take one for the team
16 Janeiro, 2016 at 10:50
Que o boi do apito nos ia roubar já nós sabíamos de antemão. Entrámos como uns anjinhos e não resolvemos o jogo quando ele devia ter ficado resovido, ou seja, na 1ª parte.
Ó Cherba, ninguém estava a pedir para jogarmos a 200km/h, para esta merda de equipa que nos últimos 19 jogos tinha perdido 14 vezes, bastava jogarmos a 70km/h quando ainda tinhamos os 11 jogadores. Quando acelerámos com 10 nos primeiros 15 minutos da 2ª parte, espetámos 2 batatas. O tondela é uma autêntica merda de equipa, sinceramente não percebo como se podem perder 2 pontos com estes mija-nas-escadas a jogar em casa. Não existem desculpas, por muito que fossemos roubados (e até fomos) tinhamos a obrigação de ganhar este jogo. Isto foi o União da Madeira take 2, e vão 5 pontos perdidos desta forma ridicula, já para não falar do jogo no bessa. Perdemos 7 pontos contra as 3 piores equipas do campeonato. Algo está mal quando apanhamos estas equipas, a nossa equipa tem de se concentrar e motivar para estes jogos ditos “pequenos”.
No lance do golo 2º golo do tondela, o Jefferson foi um menino, então o gajo a 7 minutos do fim deixa o jogador adversario a fugir para o golo e não lhe dá uma cacetada por trás? Via o vermelho, ficavamos a jogar com 9 mas não era golo! Menino do caralho. Quanto ao Boeck, sou dos que acho que deviamos ter um suplente mais à altura do rei Patricio, mas também não o culpo do golo sofrido.
Agora é ganhar em Paços, mas estes 5 pontos tão mal e estupidamente perdidos na madeira e ontem não me saem da cabeça e fizeram-me dormir apenas 3 ou 4 horas nas 2 noites. Hoje então foi terrivel adormecer. Empatar com o tondela em casa. Foda-se… ainda não acredito.
Spoooooooooooooooorting
16 Janeiro, 2016 at 10:54
Basta dessa conversa, basta.
Já por aqui foi discutida inúmeras vezes.
Todos os atletas têm direito a um desempenho menos bom, e isso não significa que tenham que ser castigados por uma arbitragem corrupta.
Mas alguém neste blogue tem duvidas de que ganhávamos o jogo na segunda parte, mesmo com uma primeira parte a terminar em 0-0?
As nalgas não jogam um caralho furado, e aparecem sempre com 14 em campo.
Desde quando é que uma má exibição numa determinada parte do jogo tem de ser conotada com o merecimento de decisões propositadamente mal ajuizadas pelo árbitro de serviço?
Vamos acabar com esta palhaçada de conversa para ninguém se chatear.
16 Janeiro, 2016 at 11:01
Trolha, o boi influenciou e de que maneira o resultado, mas continuo a achar que entramos demasiadamente desconcentrados nos jogos ditos “pequenos”. Temos de tentar resolver estes jogos com maior objetividade, porque é nestes jogos que os bois nos vão roubar mais, pois nos jogos grandes têm os holofotes mais a incidir sobre eles e não podem roubar tão descaradamente. Não podemos perder 7 pontos contra as 3 piores equipas do campeonato quando ganhamos com distinção às 4 melhores equipas a seguir a nós! Algo está mal.
Enquanto o vitinho não for despedido e mandado embora, vamos ser roubados constantemente. BdC devia começar a apontar as armas para aquele filho da puta que se diz sportinguista mas que se vende a receber dinheiro vermelho.
16 Janeiro, 2016 at 11:23
Já a algumas semanas que tenho escrito que temos dado aos adversários os primeiros 12′, e depois começamos a tomar conta do jogo.
Foi assim com porto, foi assim com o Braga.
Ontem, aos 20 minutos o que tínhamos era um punhado de tentativas frustradas e duas mãos de passes errados.
Éwerton foi um jogador que me desagradou (já não me tinha agradado em Braga para a Taça), e já aqui o escrevi, Jefferson com este como colega de sector joga SEMPRE pior. São dois esquerdinos NÃO CONFIÁVEIS.
Jefferson joga sempre melhor quando tem o pragmático Naldo ao seu lado. O mister deve estar atento a isto.
Agora, isto são factores do JOGO. Já aqui o disse, se perdermos por culpa própria serei o primeiro a fazer a crítica construtiva à equipa!
Isto não invalida que tenhamos o DIREITO de ver um jogo EXEMPLARMENTE dirigido pelo árbitro de serviço.
Quantos jogadores do Tondela chutaram a bola para longe, nos primeiros 10′, adiando a marcação de faltas? Então, mas este fdp é tão rígido com as leis de jogo quando exibe vermelhos, e depois consegue ser assim tão contemplativo contra quem o está a enganar?
Isto só pode significar uma coisa: CONIVÊNCIA! E ser conivente também dá direito a PRISÃO.
16 Janeiro, 2016 at 11:24
Trolha todos os atletas não significa que tenham de ser todos ao meu tempo…
16 Janeiro, 2016 at 11:49
Não te esqueças que estão TODOS a ser dirigidos pelo MESMO árbitro.
Ou ainda acreditas em coincidências?
“Ah, vou roubar, mas só depois dos primeiros 10’…”
Ladrão que é ladrão rouba até aos descontos.
16 Janeiro, 2016 at 10:52
Não vivemos num mundo da carochinha!
A situação chegou a um ponto em que, ou os Sportinguistas mudam de atitude, ou não adianta gastar milhões em treinadores e grandes jogadores!
Já vimos este filme nos anos 90, e já vimos que neste país as denuncias de nada servem, porque a justiça desportiva ou não, simplesmente não funciona.
Está na hora de mudar de atitude, de deixar-mos de ser vitimas!
Quando o porco achou que era vitima dum sistema centralizado em Lisboa os adeptos mostraram a árbitros e jornalistas que teriam de respeita-los! Tinham razão? Do ponto de vista deles sim! O que interessa aqui, não é saber se tinham razão é o facto que so isto funciona em Portugal. Porque 50 anos de Salazarismo condicionaram os Portugueses a aceitar tudo e a corrupção em Portugal é às claras.
Os traficantes quando quiseram quebrar a hegemonia do porco, mesma coisa, os adeptos partiram a boca ao PP e a jornalistas! Porque isto é Portugal e só assim funciona!
“Mas assim somos iguais a eles” dizem as duquesas em vapor….
Não, não somos iguais e a diferença é que as estruturas rivais também perceberam como as coisas funcionam: PdC mostrou o caminho com a”fruta” e o orelhudo quando investiu na apaf “que é melhor que contratar jogadores”.
É aqui e só aqui, que temos de traçar a nossa diferença, a instituição Sporting clube de Portugal, não entra em jogos sujos, nem vigarices.
Mas os adeptos têm de compreender duma vez por todas, que ninguém ganha sempre contra os árbitros. Que jogos como estes, Braga e Tondela, com arbitragens manhosas, provocam um desgaste enorme nos jogadores, além de sapar a confiança.
Temos de perceber que seremos campeões só de vez em quando, a lutar contra arbitragens destas e arbitragens como a do carnide em Guimarães e do porco no nacional!
Isto não esta nas mãos dos jogadores nem do presidente, eles estão a fazer a parte deles! O presidente está a gerir melhor que os outros, os jogadores estão a jogar melhor que os outros, os treinadores estão a treinar melhor que os outros.
Claro que a onda verde é um orgulho, mas temos de ir mais longe e temos de nos organizar, para defender o nosso amor!
Ninguém o fará por nós!
16 Janeiro, 2016 at 11:06
Se sabemos que temos tudo contra nós porque é que os jogadores não encaram os jogos da mesma maneira ?,só com o último,penúltimo e antepenúltimo em 3 jogos perdemos 7 pontos.
A motivação só existe contra as equipas grandes ?,assim não se ganham campeonatos.Tinhamos a obrigação de vencer o último classificado.
Acredito que este Luís Ferreira vinha preparado para nos prejudicar mas a equipa não se pode pôr a jeito.Acham que não vamos ter mais
arbitragens encomendadas ?,claro que vamos.
Não é suficientemente motivador jogar em primeiro lugar na classificação,não é suficientemente motivador vencer o Braga,uma das melhores equipas do campeonato, depois de estarem a perder por 2-1,não é suficientemente motivador jogar com 36 mil pessoas em campo ?.
Se depois disto tudo não chega para se vencerem os Tondelas deste campeonato então nem vale a pena deixarmo-nos enganar.
16 Janeiro, 2016 at 11:07
E os fdp da tv, apesar de já haver imagens inequívocas, continuam a escrever Patrício faz penalti
16 Janeiro, 2016 at 11:21
Bom dia,
Quando ontem comentei, não tinha a visão da câmera atrás da baliza, por isso disse que era pênalti. Mea-culpa…
Hoje não posso dizer o mesmo. É verdade que o árbitro não tem essa visão… é verdade que a saída do Rui é imprudente… é verdade que a análise do lance é muito difícil sem recurso a imagens televisivas…
Mas foda-se, também é verdade que nos têm tentado prejudicar de todas as formas… É obrigatório partilhar estas imagens, quanto mais não seja para se perceber que “analisar” os lances contra o Sporting é sempre mais fácil para a maioria dos comentadores…
SL
16 Janeiro, 2016 at 11:58
Presidente,
A visão do lance seria sempre difícil para quem está a mais de 20 metros do lance. Impossível ver com exactidão o pontapé na relva e consequente desequilíbrio do jogador do Tondela ou sequer o contacto com o Rui. Mas há uma coisa que ele viu, porque até a malta na bancada oposta viu: quem tocou na bola. Na posição em que estava, este era e devia ser o único factor decisivo. Se ninguém toca na bola, penalty. Se o jogador do Tondela toca na bola, penalty. Se o Rui toca na bola, não há penalty. É tão simples quanto isto.
16 Janeiro, 2016 at 12:18
Sá,
Dá a ilusão que é o pé esquerdo do Patrício que derruba o pé direito do jogador do Tondela e que posteriormente (fracção de segundos) o Patrício corta a bola com o pé direito. Não quero dizer que “quem já jogou futebol” (porque a frase infelizmente está célebre por culpa do outro anormal, mas) está a reparar no pé esquerdo do Patrício, pois é o pé “que vai a frente”. Continuo a considerar um lance muito difícil de ajuizar. Mas após ver as imagens da camera atrás da baliza, pelo menos consigo compreender e defender as declarações do Bruno de Carvalho no final do encontro e sinceramente “só” isso para mim já me deixa mais aliviado…
SL
16 Janeiro, 2016 at 13:35
My feeling exactly.
Graças a Deus que no banco viram bem e explodiram correctamente.
Claro que a CS vai ignorar a imagem clara e vai mostrar a dúbia.
Para poder dizer que o presidente adepto é explosivo com palas e mentiroso.
E isso não podemos deixar acontecer.
16 Janeiro, 2016 at 11:22
https://www.facebook.com/OMilhafreOrlando/videos/969520026462426/?theater
É assim que se oferecem campeonatos e não é com conversa que se acaba com isto !
16 Janeiro, 2016 at 11:27
Porra, é que é isto mesmo. Ainda ontem estive aos berros nas roulotes por causa da incrível tendência que temos para o tiro no pé – já só ouvia dizer que a culpa era da displicência, do Jesus, do Marcelo, do Naldo, do JM(!)…. É assim tão difícil de ver que o boi manietou completamente o fio do jogo da equipa? Que todos têm direito a 20mn de futebol menos conseguido, mas só alguns têm direito a que o árbitro lhes reduza a dificuldade do jogo por meios artificiais (vide lamparinas em Guimarães, vide golo anulado ao Nacional)?
No meio das faltas não marcadas, das não-faltas marcadas, dos erros técnicos… Cheguei a ver o Tondela ser empurrado da sua área até à nossa com três faltas inexistentes marcadas sucessivamente!
Vai ser uma segunda volta muito dura, e se começamos logo ao primeiro jogo a vacilar… Não chegamos ao fim em primeiro. SL
16 Janeiro, 2016 at 13:07
Até o 2º golo do Tondela nasce da marcação uma falta não existente e de marcação de golo de um jogador que se encontrava em fora de jogo.
16 Janeiro, 2016 at 15:36
Tive nas rolotes depois do jogo, foi lá que vi que não era penalti e tive de me vir embora para não cometer uma asneira pois gajos com a verde e branca a ver o que eu via e a concordar com o penalti, mexeu com os meus instintos.
16 Janeiro, 2016 at 11:45
Bem, chamem-me o que quiserem, mas o gajo do tondela já vem a cair de s do o meio campo e o rui patrício apesar de cortar a bola, toca-lhe no pé de apoio. Isto na lógica de penaltys em Portugal é penalty. E digo-o com a mesma frontalidade com que o faria se fosse contra nós.
Claro que no resto do campo a arbitragem foi merdosa, mas não neste lance.
Já o disse aqui que o problema, como disse o JJ, foi falta de intensidade e tb n m venham com a história de que a equipa não tem de entrar a jogar a 200 km/h, certo, mas não tem de errar passes em catadupa como o fez e se com 10 jogou ( e com o Braga também ) com essa alma, pois então PORRA, entrem, marquem 3 a uma não equipa e depois giram, entram os miúdos, batem-se palmas, fica tudo feliz… Não se ponham a jeito… já está época houve maus exemplos de displicência nas entradas em campo… espero que fique por aqui.
Isto não significa que acredite menos ou apoie menos do que qualquer um, é uma opinião tão válida como condensar no árbitro as críticas, com a diferença de que não podemos ser acríticos quanto à nossa prestação, é o primeiro passo para a evolução e estou certo que ela está já ao virar da esquina.
Permitam-me destacar o Gelson que dinamitou o jogo, mas essencialmente o Adrian que segurou as pontas e foi um noutro de trabalho.
SL
16 Janeiro, 2016 at 11:48
Desculpem os erros, mas os correctores do tmóvel tiram-me do sério…
16 Janeiro, 2016 at 11:48
foda-se, desisto… o RUI NEM CHEGA A TOCAR NO GAJO, CARALHO! O HOMEM MANDA UM BiQUEIRO NO CHÃO E ESTATELA-SE E REBOLA E A PUTA QUE O PARIU
16 Janeiro, 2016 at 12:14
Evidente.
É complicado.
Digo isto há largos anos, a maior parte dos árbitros não passam de uns atrasados mentais que os lances sabem ler.
São uns analfabrutos. Uns merdas que nem cabedal têm para andar a correr de um lado para o outro.
A maioria deles está mal preparado fisicamente, daí ficarem tão longe dos lances de decisão (e há maldade à mistura, claro), e para além disso NÃO COMPREENDEM CONCEITOS BÁSICOS DO JOGO, como por exemplo:
– lances de disputa onde dois jogadores caem mas não existe necessariamente falta
– lances em que existe realmente pé em riste, mas este atinge a bola e não toca ou aleija o adversário (isto em Inglaterra é sempre a andar)
– a lei da vantagem; aqui é completamente ridículo. A quantidade de vezes que os filhos da puta param o jogo dando o benefício à equipa que está a cometer anti-jogo
Isto só há uma hipótese, tirar todos os árbitros que estão na primeira e segunda liga, e dar espaço a outros.
Ainda me lembro que uma das melhores arbitragens que vi em Portugal, foi quando aquele arbitro das distritais veio arbitrar o Sporting. Deixou jogar e nem se deu conta dele.
Os chamados “melhores árbitros de Portugal” são precisamente os PIORES e os MAIS CORRUPTOS.
16 Janeiro, 2016 at 11:47
Este lance do penalti era bom para ser ajuizado pelo video-árbitro.
Pelo menos, se fosse ainda assim mal ajuizado por um lampião cornudo como vídeo-árbitro poderíamos dizer com 100% de certeza que o futebol português não tem futuro.
Os principais responsáveis pela não implementação do sistema de vídeo-árbitro são o presidente do benfica (Luís Filipe Vieira) e do porto (Pinto da Costa), que estão contra. E isso ficará escrito na história do futebol português.
16 Janeiro, 2016 at 12:03
Se os tipos que vão analisar as imagens forem estes “artistas”, o vídeo-árbitro vai ser irrelevante. O problema não está na falta de tecnologia, está na falta de honestidade.
16 Janeiro, 2016 at 12:20
Mas ficam cada vez mais expostos. É o declínio total.
Imagina um fdp aziado lampião como video-árbitro a dizer nas colunas do estádio que é penalti, mesmo com toda a gente a ver que o jogador pontapeou a relva e o pé direito do Patrício corta a bola?
Sim, porque no rugby a decisão ouve-se nos altifalantes e o lance está a passar nos ecrãs do estádio. Não é cá… um sabujo a ver o lance numa cabine qualquer e a comunicar a sua decisão via “kit de comunicação de árbitro” sem mais ninguém ouvir.
Não me admiro que originasse uma invasão de campo.
Chega de brincar com o Sportinguistas.
Se existir espaço de manobra para o encerramento do fosso, para o ano, lá estarei a aprovar a obra em Assembleia Geral.
16 Janeiro, 2016 at 12:22
Isto, nao é por acaso que a fpf quer fazer parte da experiencia, querem sabotar isto desde o inicio!
16 Janeiro, 2016 at 12:06
Deixemos-nos de merdas de que o SCP se pôs a jeito!
A jeito?!? uma equipa que com menos um dá a volta Ao resultado e encostou completamente a outra equipa.
Sabem que pensava que era penalti.
Admito seja difícil de ajuizar, numa situação normal até poderia ser um erro aceitável do árbitro….mas infelizmente já estamos bem escaldados.
Mais, vi o jogo a partir dos 20 minutos, num café, com televisão pequena e longe e nem sequer estava a perceber a dualidade…
La esta, nem é preciso penaltis para inclinar um campo.
Obviamente, só um mentiroso ou um acéfalo, depois de imagens como esta :
https://mobile.twitter.com/juniorenc/status/688140695027073025/video/1
Diz que não é penalti, é um atestado de estupidez a si próprio.
Acima de tudo, não vamos dar tiros no pé, alinhando pelo diapasão de que não fizemos suficiente.
Difícil ou não, um erro grave do árbitro alterou o jogo. Factual.
Aposto que esta semana, o discurso nádegal vai ser anti vídeo árbitro outra vez.
Mas digam lá, o arbitro perder 30-40 seg a ver a imagem em cima, alguma vez faz perder mais tempo do que bola ao meio campo? Sem falar na justiça.
Justiça no futebol.
É muito simples.
Há regras.
Cumprindo-as, a justiça é:
Quem marca mais ganha.
Não É quem joga melhor, quem faz mais passes, mais jogadas bonitas.
Se assim fosse, o United ainda deve uma champs ao bayern!
Ontem uma regra não foi cumprida, expulsando um jogador que não fez falta.
Quanto à justiça do marcador 2:2, está magoada de morte por uma falta não existente.
Além da regra da dualidade, regra que não existe!!!
Portanto, Deixemos-nos de merdas.
O SCP jogou mais do que suficiente para ganhar.
Confesso que ontem estava mais orgulhoso na atitude da nossa equipa com menos um do que atento à dualidade, aos momentos de desconto..
Estava confiante que íamos virar o jogo mesmo com a expulsão (que na altura achava justa. Como o penalti).
Cherba, não vou considerar o seguinte como um comentário pessoal, estou apenas a aproveitar o meu comentário….
Sir Bobby, tranquilo (sorry da esposa, era apenas um exemplo, mas penso que já tinhas referido e deveria ter -me lembrado) .
Nem o Trolha foi tão bruto comigo, o que me chocou :).
E foi apenas um 🙂
Admito, Talvez seja falta de sensibilidade da minha parte estar com smiles com o pessoal fodido.
16 Janeiro, 2016 at 12:16
Não és o dono da verdade nem o único gajo mentalmente são aqui da tasca. Eu já vi o lance mais de 10 vezes e digo que não é penalty. Tenho as minhas vacinas em dia, considero-me um tipo razoável e sou capaz de analisar qualquer lance com imparcialidade mesmo sendo Sportinguista. Se achas que dizer a verdade é “dar um tiro no pé” ou passar um “atestado de estupidez a si próprio”, é contigo.
E como o direito à opinião é livre, eu acho que tu é que estás a querer passar um atestado de estupidez a quem não pensa como tu. Já deste a tua opinião tal como outros deram a sua. Tu achas que é penalty, eu e muitos outros acham que não. Deixa lá os atestados e as pistolas guardadinhas.
16 Janeiro, 2016 at 12:26
Sá,
Interpretaste mal o Lourenço…
Atenção o Lourenço ontem (tal como eu)”pensava que era penalti.”
Calma…
SL
16 Janeiro, 2016 at 13:46
O Sá vê tudinho !!
Eu, efectivamente, escrevi, em contradição com o resto do comentário :
Obviamente, só um mentiroso ou um acéfalo, depois de imagens como esta :
https://mobile.twitter.com/juniorenc/status/688140695027073025/video/1
Diz que não é penalti.
Obviamente deveria terminar com :
Diz que é penalti !
16 Janeiro, 2016 at 13:29
Porra Sá, é como diz o Sir.
É óbvio que não é penalti.
Com as imagens disponíveis neste momento, só um acéfalo ou mentiroso diz que é.
Mais o resultado, aka= justiça do jogo está ferida de morte pelo erro grave.
Difícil de ajuizar mas não deixa de ser um erro e grave.
Por isso digo. 30-40 segundos perdidos por um vídeo árbitro, que reporta a verdade que o árbitro não consegue ver são alguma coisa, perante a verdade desportiva.
Primeiro a verdade desportiva, depois a puta da “justiça ” do futebol, a cruel mas aceite por todos, ganha quem marca mais golos (se calhar devia ser golos legítimos ).
16 Janeiro, 2016 at 13:31
O tiro no pé, é dizer que nos pusemos a jeito.
Quando há lances graves erradamente ajuizados não há “pormos-nos a jeito”.
16 Janeiro, 2016 at 12:44
Já estava fodido por causa da bola. Mais fodido fico quando vejo que continuamos a ser anjinhos.
E o presidente praticamente sozinho a assumir as despesas de defesa do clube. É injusto o que lhe estão a fazer. Independentemente de concordarmos ou não com a forma.
Até ao final vai ser uma guerra. Por tido o lado se vê a mediocridade em que se transformou o futebol português.
Este árbitro foi advogado de defesa de um envolvido no apito dourado. Sou só eu que acha isto pouco transparente? E nem me vou alongar na coincidência que é terem o mesmo apelido.
Tudo isto é mau demais para aceitar situações como a de ontem deforma normal.
Mais logo veremos o que se passará com os fruteiros.
16 Janeiro, 2016 at 14:06
Logo é a lampionagem… Amanhã os fruteiros.
16 Janeiro, 2016 at 12:18
notas soltas: Não é penalti. Prefiro mil vezes o Patrício ao Boeck na baliza. Continuamos à frente aconteça o que acontecer esta jornada. Lãzudos e tripeiros vão empatar em Fevereiro entre si. Faltam 16 vitórias para o Sporting ser campeão!!! SL
16 Janeiro, 2016 at 12:23
Mas tu não estás a ver o esquema? Eu explico.
O esquema é tirar o Sporting da frente ANTES do clássico da Luz.
Abre os olhos.
16 Janeiro, 2016 at 13:03
pois está bem mas como é nós adeptos podemos evitar que coisas obscuras continuem a acontecer no futebol? para além do apoio à equipa e algum barulho nas redes sociais que possamos fazer, parece-me pouco não achas?. O presidente e a estrutura é que têm de continuar a batalhar (e bem! até agora) na denuncia dos casos e de toda a roubalheira …por isso espero que não tenhas razão 🙂 e espero que o Sporting continue a jogar bem como tem estado a jogar pois só assim é que teremos chances de conseguir o título que nos tem fugido ano após ano.
16 Janeiro, 2016 at 13:04
*como é que nós
16 Janeiro, 2016 at 13:12
Existem outras formas, à parte daquelas que eu adiantei lá em cima. Não convém é serem escritas aqui. É que para essas coisas já a PJ gosta de estar atenta, mas prender corruptos preferem ficar sentados.
16 Janeiro, 2016 at 13:16
ok já li os comentários teus anteriores…
16 Janeiro, 2016 at 13:16
concordo…