«O Benfica B venceu este sábado o Sporting B, por 3-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em Rio Maior, onde os leões jogaram cerca de uma hora com menos dois jogadores. As expulsões de Arias, aos 33 minutos, devido a acumulação de amarelos – o segundo por protestar com o árbitro – e de Seejoo King, aos 36, por puxar Diogo Rosa quando este se encaminhava para a baliza, condicionaram a estratégia da formação leonina, que até foi a primeira a marcar, por Cristian Ponde, de livre direto, aos 17 minutos» […] Naquele que foi o seu primeiro jogo oficial como presidente, Bruno de Carvalho utilizou a expessão ”bando de pássaros” para se referir ao trio de arbitragem liderado por Luís Ferreira (Braga) e afirmou que, desta forma, o desporto nacional não avança.
Não se pense que o empate de ontem me toldou o juízo ou que o frio de hoje me empederniu o cérebro. Serve esta nota introdutória para deixar claro que o que aconteceu em Alvalade, ontem, não foi inesperado. Aliás, a continuar assim, não tardará a que o árbitro Luís Ferreira chegue a internacional. E peço-vos, encarecidamente, que não me repisem a conversa de que nos pusemos a jeito porque não entrámos no jogo a 200km/h. Estou farto dessa conversa e dessa merda de ideia de que o Sporting tem que ser uma equipa perfeita ao longo dos dez meses que dura a época futebolística.
Sim, o Sporting entrou mal no jogo e, teremos tempo para falar sobre isso num próximo post, pode questionar-se novamente a não utilização de extremos puros e agitadores quando recebemos equipas destas em Alvalade. Dessa lentidão e dessa acumulação de passes falhados se aproveitou o Tondela para, bem organizado, ir mantendo o perigo longe da sua área. Diga-se, no entanto, que muito dessa boa organização assentou em faltas consecutivas não assinaladas. Aliás, a primeira parte do jogo de ontem esteve ao nível daqueles jogos da década de 90 que valiam idas ao Brasil, ao ponto de imagine-se, ter-se voltado a ouvir a Curva Sul a entoar “invasão, invasão!”. Cereja no topo do bolo: penalti e expulsão de Rui Patrício. Neste momento chega a tornar-se ridículo discutir se foi ou não penalti, porque não foi (ainda assim, tomem lá) e já no estádio, sem repetição, se ficou com a clara ideia de que Patrício tinha chegado primeiro à bola. E quem vier defender que foi estará ao nível da foto que o CM escolheu para a capa e para o seu momento de propaganda em troca de poder transmitir aquecimentos em directo. Por baixo da cereja, as constantes apitadelas erradas, a traulitada que não valia amarelos, o enervar com mandar reposicionar a bola e o brilhante erro técnico de impedir os jogadores do Sporting de disputarem uma bola ao solo.
E o Sporting? O Sporting acordou após a expulsão. Ruiz começou a abrir o livro e espalhou magia assim que se iniciou a segunda parte. Já com Gelson em campo, a equipa ganhou uma dimensão completamente diferente e partiu para 20 minutos de vendaval ofensivo. Quem ali chegasse naquele momento, jamais diria que estavam 10 contra 11, tal o encostar às cordas a que o Tondela foi sujeito, incapaz de segurar as investidas de João Mário, Ruiz, Gelson e Slimani, com os laterais a subirem constantemente e Adrien Silva a ser o elástico que segurava tudo isto. Veio a cambalhota no marcador e veio o raio de uma troca de chuteira que acabou por quebrar o ritmo. Pelo meio o Tondela tem uma flagrante oportunidade (Naldo nem tentou esticar a perna, com receio de mais um sopro adverso), mas o jogo entraria numa toada morna, sempre pincelada pela irreverência e velocidade de Gelson.
Poder-se-à dizer que Jesus podia ter mexido e reforçado o meio-campo para congelar o jogo, mas é sempre mais fácil falar depois dos factos consumados. É verdade que a equipa diminuiu a velocidade, mas também é verdade que o Tondela não conseguiu criar uma jogada de perigo a partir do momento em que sofreu o segundo golo. Isto até aos 85 minutos, onde um lançamento longo apanha a nossa defesa a sair e permite ao avançado isolar-se para fazer o empate (e, aqui, tenho pena que a velocidade cerebral de Jefferson não lhe tenha permitido pensar em fazer falta e arriscar uma expulsão em benefício da equipa).
Faltavam cinco minutos, depois vieram mais cinco de compensação que nem chegaram ao fim e que foram queimados de todas as formas e mais algumas. João Mário e Gelson Martins deixaram o grito de golo preso na garganta do adeptos, as mesmas gargantas que, face a um empate inesperado, terão que continuar a gritar aquilo que faz sentido: nós continuamos a acreditar em vocês!
16 Janeiro, 2016 at 12:23
1-O Presidente tem de deixar de constar na ficha de jogo.
2-O fosso tem de acabar mas enquanto isso não acontecer temos de mudar de estratégia: eu faria uma selecção especial de apanha-bolas: meninas com síndroma de Tourette e rapaziada grande, que bata forte logo à primeira e sem precedentes penais.
3-A expulsão de Patrício não tem cabimento nenhum, o merdas nem a bola controlada tinha e muito menos estava isolado. E NÃO é penalty algum. Alguém diga ao Rui que mais vale comer um nestas circunstâncias, tal como aconteceu na Albânia. Ganharíamos na mesma com uma perna atrás das costas.
4-Boeck é uma merda que nestes anos todos não fez a diferença nem uma única vez: o único golo destas cabras condenadas à despromoção era defensável mas a história da bota foi pior pois quebrou-nos o ritmo. Se eu mandasse era imediatamente emprestado e seria cedido no fim da época. 5-Jefferson deveria ter aviado cascalho no zé ninguém espanhol.
6-Jesus deveria ter metido dois gajos frescos a seguir ao segundo com ordem para moer. Estes cães não mereciam outra coisa; vejam as faltas sofridas por Bruno César em 30m em campo.
7-No esgoto humano que é Paços de Ferreira irão fazer-nos pior. É melhor que se ponham todos a fancos e não dêem azo que isso aconteça.
8-Quem critica a equipa pela meia-hora inicial não a merece; fariam melhor a estarem calados.
9-O boi ladrão e o trambolho-mor desta pandilha de merdosos nunca mais podem dormir sossegados. Se o Proença ficou publicamente desdentado, estes vermes têm ser permanentemente assediados: da cornificação praticada e divulgada ao bruxedo publicamente anunciado, este lúmpen sub proletário é obviamente vulnerável a palhaçadas dessas. Juve e afins, o palco é vosso…
Dito tudo isto, mesmo que os porcos azuis e brancos ganhem os seus jogos de hoje continuamos a frente e jogamos MUITO mais. Os pueORCos jogam entre eles antes de recebermos a Vergonha de Portugal. Quando as pegas do inzÉbrio saírem de Alvalade, uma das nalgas já terá encostado…
SL
16 Janeiro, 2016 at 12:32
Paços de Ferreira é dos piores estádios de que tenho memória. Aquilo é um antro de putas e atrasados mentais.
Uma gritaria do princípio ao fim, só batidos pelos cães de Freamunde e Gondomar.
16 Janeiro, 2016 at 12:26
Nunca deixei de acreditar no Sporting, mesmo na era Godinho fantoche, e ia agora deixar nesta equipa de jogadores briosos?
Sou mais Sportinguista hoje do que ontem e serei ainda mais amanhã.
A preparar-me para marcar presença na AG de hoje.
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING
16 Janeiro, 2016 at 12:27
100% de acordo com vocês.
não há qualquer grande penalidade. O avançado do tondela tinha uma vantagem importante na jogada, era muito provável que fizesse golo mas preferiu chutar a relva e atirar-se ao chão.
erro do árbitro que nos custou um golo e um jogador a menos durante muitos minutos.
Há que melhorar a nossa abordagem ao jogo. Eu confio na equipa e vi uma grande reação à desvantagem. 11×11 o tondela naqueles minutos tinha sido goleado.
16 Janeiro, 2016 at 12:29
Bom dia.
Continuamos em primeiro, mesmo sem sabermos qual vai ser o desfecho dos jogos das equipas lampiãs, a vermelha e a azul.
Já sabíamos de antemão que o Afilhado do Benquerença vinha com a missão de fazer tudo o que pudesse para ajudar a derrubar o Sporting.
O link que foi postado aqui mesmo 2 comentários acima deste é o que mostra mais claramente que o jogador do Tondela enganou quase toda a gente. E foi competente nisso, visto que até mesmo uma grande parte dos Tasqueiros Sportinguistas defendeu que a decisão do “afilhado” – a nóvel vedeta da arbitragem portuguesa – foi legítima e bem tomada. Se bem que para a larga maioria (incluindo jornaleiros e comentadeiros ) a amostragem do vermelho foi uma medida excessiva, mas aí já entra o lampionismo da “Vedeta”, que sabendo que mesmo assinalando o penalty não era garantido que o team do autocarro de Tondela conseguisse ganhar o jogo. Assim expulsando Patrício fez a vontade aos seus amos cumprindo bem a missão que o Vitor Pereira esperava dele. Espera-o uma nota boa, bem melhor que todas as negativas que o Sousa ‘Super Dragão’ teve..
A nossa equipa empertigou-se e, mesmo a jogar em inferioridade numérica, deu a volta ao jogo. Mas outro factor negativo nos atingiu: a gigantesca sorte que o adversário teve ao fazer um passe longo que caiu no sítio exacto, onde o recém entrado jogador dominou aquela bola difícil e conseguiu fazê-la passar pelo buraco da agulha
Aposto que não conseguem fazer nada parecido no resto das suas vidas…
Eu achei que Ewerton desde o início nunca foi suficientemente rápido para os extremos velozes do Tondela: Paulo Oliveira não perderia nenhum daqueles sprints. Mas isso são contas de outro rosário, e consigo compreender a necessidade que o Mr Jesus tem de dar minutos de jogo (e confiança) a outros jogadores. Para mais, não teria melhor oportunidade para fazer isso senão contra o último classificado, convenhamos.
Estou com o Presidente: este resultado pode ter uma consequência boa, que é uma maior motivação e determinação para a equipa, de agora em diante.
PS: Não se esqueçam, caros tasqueiros, que será Marcelo a fazer o lugar de Patrício no próximo jogo, e por isso evitem fazer comentários destrutivos, sff, se não conseguirem fazê-los motivadores.
Força Sporting!!!
Eu acredito em vocês.
SL
16 Janeiro, 2016 at 12:29
aqueles minutos até ao 2-1 é que deviam ser mostrados aos descrentes na nossa equipa…
aqueles minutos metem medo a qualquer adversário. O Sporting provado ficou, vai atrás de qualquer resultado.
o Sporting se quiser tem muito mais equipa que qualquer adversário do campeonato.
16 Janeiro, 2016 at 12:36
Até vos digo mais, este fdp deste árbitro ia com a missão de expulsar jogadores do Sporting, porque eles sabem que mesmo a perdermos 0-1 durante o resto do encontro isto ia terminar em 3 ou 4-1.
Esta equipa joga o dobro quando está sob pressão.
Agora com 10, e com o fdp a manipular o jogo até ao fim torna-se quase impossível ganhar os 3 pontos.
16 Janeiro, 2016 at 12:36
quanto é que a nossa equipa cresceu nestes 2 últimos jogos?
aprender a sofrer…
recuperar totalmente de um 0x2 em 45 minutos.
empatar um 0x1 com um jogador a menos em 20 minutos.
Custaram pontos, concordo… mas e a força psicológica que a equipa ganhou com estes jogos? Há que confiar, estamos na frente!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING !!!
16 Janeiro, 2016 at 12:39
A verdade é que os adeptos parecem incapazes de mudar o paradigma do “chorão impotente”! O Clube mudou, mas os adeptos não!
Pior que isso, continuam a querer envolver numa aura de moralidade esta escolha militante duma atitude de pura cobardia. Os actos têm consequências e os Sportinguistas temem as consequências de agir, é legitimo, mas não é moral! Pelo contrario, contribui a perpetuar uma situação imoral!
Retomando um post do Mario Tulio durante a semana, quando confrontado, na porta do templo com a corrupção institucionalizada, Jesus Cristo respondeu COM VIOLÊNCIA!
A sociedade ocidental tem como base moral os valores cristãos, seja qual for a religião dos indivíduos.
Então eu deixo aqui um repto aos Sportinguistas : VAMOS SEGUIR O EXEMPLO DO CRISTO !
#vamosseguiroexemplodoCristo!
16 Janeiro, 2016 at 15:18
+1
“Invasão, invasão”
16 Janeiro, 2016 at 13:02
« onde um lançamento longo apanha a nossa defesa a sair e permite ao avançado isolar-se para fazer o empate (e, aqui, tenho pena que a velocidade cerebral de Jefferson não lhe tenha permitido pensar em fazer falta e arriscar uma expulsão em benefício da equipa).»
Desculpa lá Cherba mas não foi «um lançamento longo» foi um livre marcado que nem devia ter sido marcado e um golo efectuado por um jogador que se encontrava em fora de jogo e que o bandeirinha não levantou a mesma como já tinha feito ao longo de todo o jogo.
16 Janeiro, 2016 at 15:44
Há imagens de fora de jogo? Fiquei com essa ideia pelas manifestações do Marcelo.
16 Janeiro, 2016 at 19:00
Não sei se há imagens mas eu estava no enfiamento da grande área e vi perfeitamente o jogador em fora de jogo, todo o pessoal daquela banda se levantou a protestar e o sacana do bandeirinha fez o mesmo que tinha feito ao longo do jogo, não levantou a bandeirola. Ao longo do jogo este fdp nem nos lançamentos de linha lateral levantava a bandeirola, podiam ser ao pé dele e saber ao certo como era mas só levantava a band. depois do árbitro indicar para que lado era mesmo que o árbitro tivesse errado como aconteceu duas vezes ali nas suas barbas.
16 Janeiro, 2016 at 13:07
Eu nestas alturas penso se vale a pena um gajo chatear-se com isto tudo e se nao ‘e melhor simplesmente ignorar esta merda toda e toda a corrupcao que faz isto estar tudo viciado.
Felizmente, acho que ‘e a unica altura que me dou feliz por estar fora de Portugal. Desligo tudo durante os dias, nao leio nada e nao quero saber o que ‘e dito ou nao e daqui a uns dias la estarei novamente sentado em frente ao computador a ver mais um jogo nosso.
Nao sei se sera a melhor maneira de lidar com a coisa mas ‘e a unica que me permite continuar a ver isto ano apos ano e ver que nada muda!
16 Janeiro, 2016 at 13:10
Este campeonato está bom é para os Eliseus e Maxis, podem bater à vontade que continuam em campo.
https://www.youtube.com/watch?v=UzB76M2BGQ8
16 Janeiro, 2016 at 13:24
Fiquei chateado ontem, perder 2 pontos com estes merdas é de perder a cabeça. E perder 4 pontos com um treinador chamado petit entao ainda me chateia mais.
Mas tenho um felling que depois desta jornada vamos continuar com 4 pontos de avanço, ou caso se faça justiça ainda ficamos com 5……….
16 Janeiro, 2016 at 13:27
Só um aparte, porque razão é que esse monte de merda do rui barreiro só fala quando o Sporting perder pontos??? Dá jeito…
16 Janeiro, 2016 at 13:40
Respondes a ti próprio, porque é um monte de merda
16 Janeiro, 2016 at 17:01
Bem me pareceu… Sou sincero eu acho que se tivesse no lugar de BdC a esta hora ja tinha batido o record de processos por agressão.. Já me tinha saltado a tampa
16 Janeiro, 2016 at 13:42
Agora mais que nunca todos juntos perdemos uma batalha mas só falta 16 para ganharmos esta guerra
SL
Este já passou não se pode fazer mais nada
16 Janeiro, 2016 at 13:47
Dizia-me há pouco um grande amigo:
“Nem dormi, foda-se.”
Amigos, antes não dormir na liderança que descansadinhos em terceiro.
16 Janeiro, 2016 at 16:00
Exactamente. Ainda hoje mal acordei disse à minha mulher que estava com um melão do cacete. Depois pensei: é bem melhor estar com um melão enorme mas estar em primeiro do que andar satisfeito com o empate do líder e festejar por, em caso de vitoria, ficar a 2 pontos e pensar que não estou em primeiro porque mamei 3 na lixeira
16 Janeiro, 2016 at 13:49
Sá, já te respondi mas, basicamente, no meu comentário escrevi mal:
….só um mentiroso ou um acéfalo, depois de imagens como esta :
https://mobile.twitter.com/juniorenc/status/688140695027073025/video/1
Diz que não é penalti.
Seria :
Diz que É penalti.
Foda-se, com uma imagem daquelas ou lampião ou lampião para dizer o contrário !
16 Janeiro, 2016 at 13:51
Aliás eu nem deveria ter dúvidas mesmo sem imagem… O Rui é provavelmente top 3 mundial dos redes nestas saídas
16 Janeiro, 2016 at 14:01
Mea culpa. Fui induzido em erro pelo que tu escreveste.
Pior do que o erro é o que vai acontecer a seguir. Os filhos da puta da sporttv foram peremptórios a dizer que é penalty, pior ainda tiveram o desplante de dizer que viram o jogador a desequilibrar-se sozinho e mesmo assim não têm dúvidas que é penalty. Os jornais dizem todos que é penalty e esses têm todas a imagens a vídeos para analisar com propriedade. Nos programas de debate, todos vão corroborar esta “tese”. E o resultado é simples, um árbitro que devia ter nota negativa num jogo em que o Sporting perdeu pontos vai ser um mártir contra o incendiário do presidente do Sporting.
16 Janeiro, 2016 at 14:40
isso é que me preocupa, o banco explodiu e com razao.
mas o que vai passar é a imagem de que explodiu num lance bem ajuizado e que é um colerico com mau perder…
ainda esta manha na TV, num jornal da manha, aparece escrito patricio faz penalti…. é obvio que eles sabem que já imagens esclarecedoras do contrario
Que podemos fazer? repassar vezes e vezes a imagem de tras e, pelo menos, não deixar pegar a ladainha de que o presi explodiu sem razao.
e espero bem que os paineleiros esta semana estejam à altura
espero que o Pina leva uma foto, o octavio fale do historial deste arbitro, que o RA desanque na CS por nao estar a mostrar as imagens todas….
16 Janeiro, 2016 at 14:09
Cherba, vou correr o risco de ficar na tua “lista negra” 🙂 o que gosto deste espaço, é sobretudo de poder elogiar (e é o que faço muitas vezes), mas também de desabafar as minhas frustrações de Sportinguista. Na minha opinião é pênalti. Mesmo que não fosse, era duvidoso e teríamos de aceitar o critério. Foi um lance que mesmo com video-arbitro, ainda estariamos a discuti-lo qq que fosse a decisão (um óptimo lance para quem acha que o vídeo-arbitro vem tirar a subjectividade ao futebol).
Temos de perceber é como sendo tão superiores a jogar com 10, ainda fomos perder pontos. Isto é que é importante . Gosto muito do trabalho do BdC, votaria nele hoje outra vez, mas por mais que veja repetições mais convencida fico de que houve penalty. O jogador cai antes do Patrício lhe tocar. Certo! Mas depois há contacto. Aceito perfeitamente. Não vou deixar de pensar pela minha cabeça, por muito sportinguista que seja e por muito que valorize o trabalho do BdC.
Agora não deixem de acreditar pelo amor de deus. Estamos à frente com 2 pontos e vamos ser campeões!!!
#EmFrenteSporting
16 Janeiro, 2016 at 14:24
Explica, do ponto de vista técnico, porque consideras penalti?
16 Janeiro, 2016 at 14:49
epá, não vejo subjectividade absolutamente nenhuma
estou como o Trolha, tecnicamente onde é penalti?!
e sou dos que dizia que era penalti
Quando chocam, já o jogador do Tondela tinha tropeçado para cima do Rui, e mesmo chocando, Rui bate na bola.
A única duvida possivel será visto de trás do jogador do tondela, parece ser o Rui que acerta na pata direita do animal do tondela (em vez da verdade, de que o animal chuta no chão) .
ou seja, sem o derrube da pata direita do tondelense, o”choque” é ao mesmo tempo de que a bola é jogada por patricio.
“choque” porque não há choque, o gajo cai para cima do rui
Erro grave, ponto
Difícil de ajuizar? certo. acho que quase todos concordam
é precisamente para estes lances (1 ou 2 num jogo) que o video arbitro realmente repoe a verdade desportiva… e de certeza que 30-40 seg (pode ser a pedido do treinador, que terá 2 ou 3 pedidos possiveis por jogo, por exemplo) a analisar um lance destes não é nada comparado com o tempo que se perdeu (penalti, bola ao centro, controlo dos animos…..)
alias poucas duvidas q o gajo se faz ao penalti. basta ver a atiitude qunado cai e quando percebe que este foi marcado.
só nao sei se o chuto no chao é propositado ou se apenas aproveitou a sua falta de habilidade para se fazer ao penalti.
16 Janeiro, 2016 at 14:51
O REI Patrício não corta a bola, tirando-a do alcance do jogador, antes de qualquer suposto contacto?
16 Janeiro, 2016 at 15:05
Na pior das hipóteses é ao mesmo tempo.
A única dúvida era mesmo que parece que o pé esquerdo do Rui acerta no direito do gajo do Tondela mas a realidade é que o gajo chuta o chao e depois cai para cima do Rui, havendo contacto mas já nesta altura o Rui toca na bola com o pé direito dele.
E não há falta, o gajo vai para cima do patricio
Ou seja tirando da equação o toque no pé do gajo (que não existe pois ele chuta o chao) não há penalti nenhum.
E é este toque que parece existir nas imagens das costas do tondelense mas que não há dúvidas que não existe nas imagens vistas das costas do rui.
Imagens que presumo não vão aparecer na CS.
16 Janeiro, 2016 at 15:09
E ainda se contorce e rebola agarrado ao joelho. O Rui nem lhe toca. Uma vez que há quem veja um toque, escrevi suposto…. só não percebi onde vêem o toque. Se no pé ou na zona do joelho. 😉
16 Janeiro, 2016 at 15:20
O Manuel Fernandes é que diz que é muito fácil fazer penaties de jeito. Basta deixares a perna quando sabes que vai haver contacto. Foi o que aconteceu. Eu percebo perfeitamente o que vocês tão a dizer. Óbvio que o gajo do Tondela faz-se ao pênalti. Mas há contacto e aceito a decisão. O vermelho directo é totalmente despropositado e preocupa-me o Rui ficar de fora no próximo jogo.
16 Janeiro, 2016 at 15:48
Olha… Não tens lógica no discurso.
16 Janeiro, 2016 at 18:24
A expressão “cavar” um pênalti, vem deste movimente, biqueiras no chão e o pé salta, dando a sensação de ter levado um toque.
Se és árbitro de primeiro escalão…. Não podes cair nestas merdas. Se cais tens de descer de escalão !
16 Janeiro, 2016 at 15:47
E se o jogador do Tondela em vez de cair salva-te, espera, deu-lhe mais jeito o contacto.
16 Janeiro, 2016 at 14:14
Concordo com quase tudo no post, mas também acho que nos pusemos a jeito, tanto na equipa inicial como durante o jogo. Este era um jogo de ganhar ou ganhar, mesmo com o boi de preto com a encomenda feita.
Em casa contra o último, numa jornada que os rivais jogam fora, é inadmissivel pra quem quer ser campeao!
infelizmente temo que com este resultado FUDEMOS TUDO!
Hoje os porcos e os lampioes não vao falhar e vao ganhar com ajudinhas extras que já são normais e pra semana num campo dificil lá se vai a liderança, em MAIO vamos chorar este resultado bem chorado. Não podia acontecer, vai ser o momento decisivo do resto da época. Mau demais.
16 Janeiro, 2016 at 14:23
Calma Lion Up…
Se as coisas se passarem como “você as adivinha”…
Então deixe-me dizer-lhe que de qualquer forma…
Em MAIO …teremos muitas outras razões “para chorar”…
“Esperança e crença” na equipa, no corpo técnico e na Direcção é o que é necessário…!!
Sporting Sempre…!!
Abr e SL
16 Janeiro, 2016 at 15:52
És tu rui barreiro? É para estares aqui que não foste à AG?
16 Janeiro, 2016 at 14:20
Não tenho tempo para escrever textos muito compridos…
Passei só para vos dizer que eu…
Também sou dos que …
“acreditam em vocês…!!
Abraço e SL do Max…!!
16 Janeiro, 2016 at 14:26
Ontem para mim foi o pior jogo que fizemos esta época. Nao se viu sentido de urgência no inicio começamos a jogar após a expulsão do Patricio. A nossa postura após o 2-1 também não foi melhor jogamos montes de bolas para o guarda redes e notava-se no estádio os centrais tremidos.
Todos queremos ser Campeões mas para isso temos que ter o sentido de urgência desde o 1 minuto contra o Braga tivemos azar as bolas não entravam ontem, tivemos grande demérito na minha opinião. Claro que o boi não ajuda mas também nos pusemos e muito a jeito.
16 Janeiro, 2016 at 14:27
Esta semana vamos ser o bombo da festa,mesmo que o benfica e o porco percam,vamos ser sempre nós o bombo da festa,seja por uma suposta crise golos do Slimani,seja por supostos desentendimentos do Jesus com o apanha bolas dos iniciados que desencadeou este empate,seja por o Sporting ter com a sua cor principal o laranja ou Patricio pertencer ao ISIS e ter ontem tentado assassinar um jogador do Tondela,numa tentativa de atentado em pleno estádio de alvalade.Para a CS passámos de “merda” a “lixo”,esta equipa por uma um jogo menos conseguido já vai ser apelidada de equipa sem alma e carácter.E agora em toda a CS o carnide vai entrar numa fase avassaladora,vai entrar na rota do titulo! Vamos voltar a ouvir os famosos “Carrega benfica!” & “Rumo ao 647256425” & “Já toda a gente pensa no mesmo”.
Acredito que o Sporting possa vencer o Paços,mas também é verdade que temos de entrar com mais vontade,temos de entrar a matar,marcar logo um golo nos primeiros 20 minutos,senão o Paços começa a acreditar,e os árbitros dos sistema,começam a fazer o trabalhinho sujo deles.
Num pais com 6M de aziados,há apenas 40% de probabilidade de um arbitro não ser vermelho … E quem não é vermelho e não recebe as caixas,por outro lado é contactado pelo FCPorco.Por isso vai dar ao mesmo…
Resumo – Temos de jogar o dobro,e marcar o dobro do que temos marcado,para quando o arbitro quiser dar a volta ao resultado,já estar praí uns 3 a 0 e mesmo que a outra equipa converta o penalti,isso não influencie no resultado final.
Nada está perdido,mas não podemos facilitar.
16 Janeiro, 2016 at 14:27
Entrada no jogo a dormir, muita apatia e como resultado voltámos aos tempos em que oferecemos a primeira parte!
Depois
temos o penalty e a expulsão do Patrício num lance em que OBVIAMENTE NÃO HÁ FALTA NENHUMA e ainda nos mete a jogar com 10…
Segunda parte com Gelson a agitar, mais um golo de Slimani, reviravolta e ficámos muito acomodados ( JJ podia ter lançado Aquilani aos 75\80 e depois demorou muito a meter o Mané)
Sinal – (muito negativo): Boeck, Ewerton e Jefferson
Sinal + Gelson e Slimani
“O Sporting meteu-se a jeito”? Claro que sim…pressão ao árbitro tem de ser feita ANTES DO JOGO com um árbitro com este historial! Talvez algum excesso de confiança nos tenha adormecido…
PS: Não gosto de anti-jogo mesmo que seja o Sporting a fazer (e não estou a falar da bota do Boeck…)
PS2: Petit já roubou 4 pontos ao Sporting e nós cometemos os mesmos erros
16 Janeiro, 2016 at 14:29
Agora que venha o resto da semana leonina…com especial destaque para o fundão vs Sporting para a Taça e a Assembleia Geral…
E quanto ao futebol:
#NósAcreditamosEmVocês
#SportingVaiSerCampeão
16 Janeiro, 2016 at 14:45
Para mim não é penalti. Não me pareceu no estádio, mas depois perguntando a Sportinguistas que viram o lance na televisão, os próprios afirmavam que era.
Posto isto,.ainda dou o benefício da duvida ao boi preto neste lance ( se até os Sportinguistas achavam que era…. ), agora que se viu que o c…. vinha bem preparado para nos lixar, isso viu-se desde o primeiro minuto.
O Sporting não entrou bem, é verdade. Acontece. Há jogos em que nada sai bem. Chegava para ganhar ? Chegava e sobrava!
Só quero mesmo deixar uma palavrinha de incentivo aos fracos e derrotados que aqui aparecem nestas ocasiões : Estrelinha que os guie, caralhinho que os f…
16 Janeiro, 2016 at 14:57
Eu não consigo dar benefício da dúvida a este boi. Por duas razões: primeiro, há um histórico deste cabrão em jogos do Sporting e do Carnide. E depois, é vermos onde estava o boi. Praticamente no meio-campo. Longe o suficiente para não ver o lance, decidir por “achismo” e sair incólume. Um árbitro que estivesse perto do lance teria visto o tropeção. Aliás, esta é uma das minhas principais críticas aos bois (para além da desonestidade): estão mal preparados fisicamente e nunca estão perto dos lances para decidir bem. E como consequência, decidem quase tudo por “achismo”. E é por isso que erram tanto.
16 Janeiro, 2016 at 15:06
Sá, quando digo que dou o benefício da dúvida é por isso mesmo. O gajo estava mal colocado. Decidiu por “achismo” . Disso não tenho a menor dúvida. Onde o gajo estava até pode ter achado que era penalti. Também achou que um corte com a cabeça era penalti para nós. Durante o jogo houve demasiadas situações em que não foi por “achismo” foi mesmo para no f….. Era só isso que queria dizer.
16 Janeiro, 2016 at 15:19
Sim, eu percebi.
Mesmo para decidir por “achismo” tem de se “achar” alguma coisa. E na posição em que está só consegue “achar” duas coisas: quem toca na bola é o Rui e um eventual contacto entre ambos. A desonestidade do boi está em valorizar um contacto que é difícil de descortinar (tanto em termos de intensidade do contacto como quem realmente o promove) e desvalorizar por completo algo que toda a gente viu (incluindo o boi) como quem realmente tocou na bola. E é precisamente nestas zonas cinzentas que os bois fabricados no Seixal estão à vontade para fazer o serviço.
16 Janeiro, 2016 at 16:02
Bom ponto. Terá o arbitro visto, ou foi “a olho”?
Isto uma semana depois de um penalty duvidoso supostamente marcado sem certezas apenas porque sim.
O arbitro viu contacto, que existiu, e apitou, porque quis.
Na minha opinião não é falta, mas até posso aceitar o critério. Agora, que ele não viu… Aliás, como não viu o corte de cabeça na segunda parte.
16 Janeiro, 2016 at 19:18
Estás enganada Maria ele quis foi emendar a asneira da 1ª parte para se redimir só que o bandeirinha desse lado não era igual ao do outro lado porque se fosse igual concordava com o árbitro. Mais longe estava eu porque estava na enfiadura da outra grande área e vi que o jogador cabeçea a bola, só o árbitro é que não viu e aponta para grande penalidade e vai marcar a bola ao ar fora da grande área,.
16 Janeiro, 2016 at 14:52
Eu também continuo a acreditar e muito..
Até porque com esta equipa e com JJ ao leme estamos sempre (mais) perto de ganhar qualquer jogo em que entramos, seja no Dragão ou na Luz..
Faltam 16 jornadas e continuamos na frente no mínimo com mais 2 pontos de vantagem..
SL
16 Janeiro, 2016 at 15:10
Eu também continuo a acreditar mas alguma coisa tem de ser feita para não voltarmos a perder pontos com os mija-nas-escadas que estão todos para descer de divisão.
Não se admite que tenhamos perdido 7 pontos com as 3 piores equipas do campeonato, quando ganhámos todos os jogos às 4 melhores equipas a seguir a nós. Seriedade máxima nos jogos com os pequeninos. Os campeonatos ganham-se nestes jogos.
Ainda ontem um colega meu sempre que se cruzava comigo dizia: “epá hoje só vou sair perto das 20h e tal, chego ao estádio e já devemos ter o assunto resolvido. Espetamos umas 4 ou 5 batatas não achas?”. Disse eu para o gajo: “Vamos lá ver se não temos outro União da Madeira, vai com calma. Eu tenho medo destes jogos.”
E é como eu digo: Estes jogos são os jogos ideiais para sermos roubados com distinção, e depois se entrarmos como anjinhos a pensar que mais minuto menos minuto entra um golo, é meio caminho andado para nos entalarmos. Toda a concentração daqui para a frente. O tondela nos ultimos 19 jogos, perdeu 15 jogos! Nunca poderia ter saido de Alvalalade com 1 empate.
16 Janeiro, 2016 at 15:11
Fodasse! Nao é penalty! O Patrício toca na bola antes de tocar no jogador (no limite terá sido ao mesmo tempo)! O jogador do tondela cai antes do Patricio tocar na bola, mas porque tropeca na relva antes disso! Não é penalty, mas até admito que o árbitro tenha sido induzido em erro uma vez que está por trás do jogador do tondela. Mas depois de ver como o árbitro esteve sempre a errar para o mesmo lado o jogo todo, não lhe dou qualquer benefício da dúvida.
Mas caralho, fiquei tão fodido que vou fazer 7000Km assim que possa para ir ver o Sporting jogar! Quando é que jogamos com a Académica? A jornada está marcada para dia 31, mas se for dia 29 não consigo chegar a tempo. Alguém sabe que os jogos já estão marcados?
Não esgotem os bilhetes antes de eu chegar! “ONDE TU FORES JOGAR….”
16 Janeiro, 2016 at 16:13
Caro Leão,
Estou por agora em Riade. Gostava de falar contigo. O meu mail é [email protected]. Se puderes manda-me uma mensagem.
16 Janeiro, 2016 at 19:16
Estou em Jeddah…
Um abraço,
LdD
16 Janeiro, 2016 at 19:21
Ah, então és tu que estás na Arábia Saudita. Se quiseres comunicar, tens o mail acima.
Abraço e saudações leoninas.
16 Janeiro, 2016 at 15:18
Boa tarde tasqueiros.
Sobre o jogo de ontem, ainda não estou recuperado . Ontem quase perdi o ar que respirava.
A arbitragem, na minha opinião foi má. Prejudicou o SCP. Mais uma vez.
Ela continua ao serviço dos slb e dos corruptos do bairro das antas!
Todos nós sportinguistas teremos, mais do nunca, apoiar o Sporting Clube de Portugal e o seu Presidente Bruno de Carvalho. Há que arranjar formas de combater essa cambada de mafiosos!
Força Bruno de Carvalho!
Força Sporting Clube de Portugal!
Spooooooooooooooooooorrrrrrrtiiing!!!
16 Janeiro, 2016 at 15:42
Desvalorizo este empate, acidentes de percurso acontecerão sempre.
Tenho a convicção plena que o campeonato é decidido nos jogos entre os 3 grandes e eventualmente, uma vez que é uma equipa bem orientada e protegida pelo sistema- mas com muito menos influência, com os jogos disputados com o braguilha.
Decisivo é vencer as gaivotas (em casa) e vencer os fruteiros (fora). Feito isto muito dificilmente não somos campeões.
Agora os golos sofridos nas últimas jornadas (em casa), isso sim são preocupantes. Uma defesa em linha tem de ter defensores rápidos e esses não abundam no SCP.
16 Janeiro, 2016 at 15:42
Temos que nos organizar aqui na TASCA e começar a abordar alguns temas:
1º – identificar temas a acompanhar: Exemplo: Arbitragens, relações entre clubes, agentes e fundos, comunicação social, etc
2º constituir equipas para analisar temas
3º estipular a periodicidade de libertação da informação na tasca e nas redes sociais
temos que ajudar o clube nesta caminhada e nesta luta, pois ainda estamos no início
SL