«O Benfica B venceu este sábado o Sporting B, por 3-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em Rio Maior, onde os leões jogaram cerca de uma hora com menos dois jogadores. As expulsões de Arias, aos 33 minutos, devido a acumulação de amarelos – o segundo por protestar com o árbitro – e de Seejoo King, aos 36, por puxar Diogo Rosa quando este se encaminhava para a baliza, condicionaram a estratégia da formação leonina, que até foi a primeira a marcar, por Cristian Ponde, de livre direto, aos 17 minutos» […] Naquele que foi o seu primeiro jogo oficial como presidente, Bruno de Carvalho utilizou a expessão ”bando de pássaros” para se referir ao trio de arbitragem liderado por Luís Ferreira (Braga) e afirmou que, desta forma, o desporto nacional não avança.
Não se pense que o empate de ontem me toldou o juízo ou que o frio de hoje me empederniu o cérebro. Serve esta nota introdutória para deixar claro que o que aconteceu em Alvalade, ontem, não foi inesperado. Aliás, a continuar assim, não tardará a que o árbitro Luís Ferreira chegue a internacional. E peço-vos, encarecidamente, que não me repisem a conversa de que nos pusemos a jeito porque não entrámos no jogo a 200km/h. Estou farto dessa conversa e dessa merda de ideia de que o Sporting tem que ser uma equipa perfeita ao longo dos dez meses que dura a época futebolística.
Sim, o Sporting entrou mal no jogo e, teremos tempo para falar sobre isso num próximo post, pode questionar-se novamente a não utilização de extremos puros e agitadores quando recebemos equipas destas em Alvalade. Dessa lentidão e dessa acumulação de passes falhados se aproveitou o Tondela para, bem organizado, ir mantendo o perigo longe da sua área. Diga-se, no entanto, que muito dessa boa organização assentou em faltas consecutivas não assinaladas. Aliás, a primeira parte do jogo de ontem esteve ao nível daqueles jogos da década de 90 que valiam idas ao Brasil, ao ponto de imagine-se, ter-se voltado a ouvir a Curva Sul a entoar “invasão, invasão!”. Cereja no topo do bolo: penalti e expulsão de Rui Patrício. Neste momento chega a tornar-se ridículo discutir se foi ou não penalti, porque não foi (ainda assim, tomem lá) e já no estádio, sem repetição, se ficou com a clara ideia de que Patrício tinha chegado primeiro à bola. E quem vier defender que foi estará ao nível da foto que o CM escolheu para a capa e para o seu momento de propaganda em troca de poder transmitir aquecimentos em directo. Por baixo da cereja, as constantes apitadelas erradas, a traulitada que não valia amarelos, o enervar com mandar reposicionar a bola e o brilhante erro técnico de impedir os jogadores do Sporting de disputarem uma bola ao solo.
E o Sporting? O Sporting acordou após a expulsão. Ruiz começou a abrir o livro e espalhou magia assim que se iniciou a segunda parte. Já com Gelson em campo, a equipa ganhou uma dimensão completamente diferente e partiu para 20 minutos de vendaval ofensivo. Quem ali chegasse naquele momento, jamais diria que estavam 10 contra 11, tal o encostar às cordas a que o Tondela foi sujeito, incapaz de segurar as investidas de João Mário, Ruiz, Gelson e Slimani, com os laterais a subirem constantemente e Adrien Silva a ser o elástico que segurava tudo isto. Veio a cambalhota no marcador e veio o raio de uma troca de chuteira que acabou por quebrar o ritmo. Pelo meio o Tondela tem uma flagrante oportunidade (Naldo nem tentou esticar a perna, com receio de mais um sopro adverso), mas o jogo entraria numa toada morna, sempre pincelada pela irreverência e velocidade de Gelson.
Poder-se-à dizer que Jesus podia ter mexido e reforçado o meio-campo para congelar o jogo, mas é sempre mais fácil falar depois dos factos consumados. É verdade que a equipa diminuiu a velocidade, mas também é verdade que o Tondela não conseguiu criar uma jogada de perigo a partir do momento em que sofreu o segundo golo. Isto até aos 85 minutos, onde um lançamento longo apanha a nossa defesa a sair e permite ao avançado isolar-se para fazer o empate (e, aqui, tenho pena que a velocidade cerebral de Jefferson não lhe tenha permitido pensar em fazer falta e arriscar uma expulsão em benefício da equipa).
Faltavam cinco minutos, depois vieram mais cinco de compensação que nem chegaram ao fim e que foram queimados de todas as formas e mais algumas. João Mário e Gelson Martins deixaram o grito de golo preso na garganta do adeptos, as mesmas gargantas que, face a um empate inesperado, terão que continuar a gritar aquilo que faz sentido: nós continuamos a acreditar em vocês!
16 Janeiro, 2016 at 15:48
Ontem li o Bloco de notas, mas nem quis ler os comentários, bem… faço ideia!!
Quanto ao jogo dois sentimentos contraditórios.
No campo não me pareceu penalti e a bola como saiu deu-me logo a ideia que tinha sido chutada pelo Rui Patrício. Eu estou a bancada próxima do lance e aquilo que eu vi o arbitro teve de ver da mesma forma, ainda melhor pois estava mais próximo.
Se marcou penalti e expulsou o jogador foi porque quis marcar, não teve dúvidas, é claro que se fosse um lance do Carnide ou das Antas nunca assinalaria a falta.
A má consciência do apitador era tal que depois marca um penalti a favor do Sporting, de um corte com a cabeça do defesa do Tondela, prontamente anulado pelo bandeirinha que via tudo muito bem excepto os foras de jogo da primeira parte e o lance do suposto penalti contra o Sporting, pois foi ele que o assinalou e deu a entender ser ele a mandar na equipa de arbitragem.
Por outro lado vi também uma equipa do Sporting a duas ou a três velocidades, nos primeiros 30 minutos parada a ver os cepos jogarem à bola e à espera que esta entrasse em qualquer baliza, depois a acelerar em crescendo, principalmente após a expulsão. Marcando dois golos e podendo marcar outros dois ou três e por fim voltando a desacelerar e a deixar-se embalar no chuto para o ar e a ser comida de cebolada por um gajo acabado de entrar e que pouco mais deve saber fazer que correr à frente do Jefferson.
Todos temos direito a errar e neste jogo todos erraram embora o grau de tolerância ao erro não seja igual para todos.
Errou o arbitro ao marcar um penalti inexistente, sabendo que ao expulsar o Patrício iria desequilibrar o jogo e sabendo que certamente irá com isso alcançar uma boa nota, o que significa também umas boas Notas.
Errou Jorge Jesus, ao lançar no jogo dois centrais que não têm ritmo de jogo conjunto, trocando Naldo (um excelente jogo) para o lado direito quando a sua rotina é de esquerda onde para além do seu trabalho ainda tem que muitas vezes apagar os fogos deixados pelo Jefferson. Obrigando no inicio do jogo o William a descer para junto dos centrais e a deixar espaços enormes para o Adrien. Errou também embora corrigisse ao intervalo, por não ter entrado com o Gelson, que demonstrou ser um bom abre-latas e por fim errou novamente por não ter tido coragem de com um elemento a menos defender o 2-1, fazendo entrar na altura certa o Aquilani para dar tranquilidade à equipa.
Enfim melhores dias virão, mas é preocupante a falta de capacidade que temos demonstrado em vencer equipas pequenas, não sei se por excesso de confiança se por outra coisa qualquer, mas que me parece ser um caso a ter em atenção para o futuro. Se a equipa jogasse de inicio como o fez após a expulsão não haveriam histórias para contar.
16 Janeiro, 2016 at 15:50
Agora é rebentar com o Fundão para esquecer a vergonha de ontem.
16 Janeiro, 2016 at 16:05
Razão ao JJ quando lançou o Naldo no jogo com o porko quando todos pediam o Ewerton.
E se calhar o pedido de um central não se deve a lesão do Tobias
16 Janeiro, 2016 at 16:12
No Ewerton “fomos comidos de cebolada” o tipo joga em “souplesse” cheio de calma e com a bola controlada, mas não é rápido e sendo um “central de cristal” não faz 2 jogos consecutivos ao mesmo nível.
16 Janeiro, 2016 at 16:07
No momento fiqui convencido do penalti (mesmo depois das reptições…)..
Só mais tarde vi que o jogador tropeçou na relva e tombou para cima do Rui…
Nunca poderia ser penalti…
Fui criminosa a expulsão…!
Mas um árbitro que “faz disto”
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-recorre-a-lance-do-benfica-para-criticar-luis-ferreira.html
Já gora podia ser validado “aquele penalti” que assinalou a nosso favor e que tinha batido na cabeçao do defesa…mas aí (e bem) voltou atrás…
Pudera não…era a nosso favor…!!
SL
16 Janeiro, 2016 at 16:11
Golo. Fortino. 3-0
16 Janeiro, 2016 at 16:21
O Sporting anda a jogar tanto em futsal que até temo pelas ideias pioneiras da fpf depois de recebermos! o fundão no pavilhão destes se calhar ainda inventam uma final 8 na luz ou obrigam-nos a jogar na luz na próxima eliminatória….
16 Janeiro, 2016 at 16:23
3-0?
Qt tempo?
16 Janeiro, 2016 at 16:28
Onde é k está a dar o jogo?
16 Janeiro, 2016 at 16:25
@Livramento com os olhos no Twitter para o resto.
Melhor forma de curar a azia, garanto.
Futsal sem transmissão?
16 Janeiro, 2016 at 16:27
Podem acompanhar o futsal por aqui: http://www.rcb-radiocovadabeira.pt/popup.php
16 Janeiro, 2016 at 16:28
Quem puder relatar a AG… agradeço.
16 Janeiro, 2016 at 16:43
Temos 133.573 sócios+ BdC aceita debate com Rui Barreiro e até e estou a citar dá-lhe 30 minutos de avanço+ algum tempo a falar dessa criatura…
16 Janeiro, 2016 at 17:22
O nosso Presidente não tem que andar a debater com sócios individuais. Muito menos com esse Rui Cagueiro.
16 Janeiro, 2016 at 16:34
Intervalo no futsal. Forte apoio dos nossos.
3-0
16 Janeiro, 2016 at 16:55
Onde podemos ver?
16 Janeiro, 2016 at 16:57
Só no pavilhão 🙁
Quanto muito podes ouvir.
16 Janeiro, 2016 at 17:04
thanks
16 Janeiro, 2016 at 16:37
Caio Japa, Cavinato e Fortino.
16 Janeiro, 2016 at 16:49
Há todas a atenuantes para desculpar o resultado de ontem, mas … porra ….depois da remontada porque não se acautelou as investidas do Tondela??
Acho que o JJ devia ter montado outra estratégia!
Estou pior que estragado; dormi mal e acordei várias vezes a pensar na merda do jogo!
SL
16 Janeiro, 2016 at 16:54
Para quem anda lá dentro era difícil. Só tinhas uma substituição e tirar quem? Slimani é fortíssimo no jogo ofensivo e defensivo, Ruiz equilibra a equipa e sabe temporizar, Adrien são os pulmões do Sporting, Gelson não ia sair porque dava velocidade, na defesa não ias mexer, sobrava joão mário, que tenho a certeza que ia sair para entrar aquilani, a verdade é que o Sporting tem sofrido golos com a última/penúltima substituição de JJ junto do 4º árbitro, já tinha sido assim em braga. E joão mário aguentou tanto tempo pela sua qualidade passe que podia desmarcar Slimani, Ruiz ou Gelson para um contra-ataque/ataque rápido.
16 Janeiro, 2016 at 16:56
Incrível. Aos 98`o chelsea empata, em casa, com o everton a 3 com um golo em claro offside.
16 Janeiro, 2016 at 17:05
Impressionante a festa junto dos adeptos tanto no golo do Ewerton como no 3-3 do Terry.
16 Janeiro, 2016 at 16:58
No hóquei vamos ganhando por 9-2 a menos de 18` do fim
16 Janeiro, 2016 at 17:00
11-2
16 Janeiro, 2016 at 17:07
Fortino 4-0
16 Janeiro, 2016 at 17:10
O futsal já parece ter grupo bem rotinado depois do natural trabalho de inserção dos reforços .
16 Janeiro, 2016 at 17:08
Hóquei 14-3 a, sensivelmente, 12` do fim
16 Janeiro, 2016 at 17:11
5-0 Marcão
16 Janeiro, 2016 at 17:11
cinco!
16 Janeiro, 2016 at 17:12
Ouviram na rádio a dizer que o roquette e o menezes almoçaram com o vieira…?
16 Janeiro, 2016 at 17:16
Ouvi qualquer coisa sobre isso, sim, mas os meus ouvidos possuem um filtro sempre que ouvem certos nomes e passa-me ao lado 😉
16 Janeiro, 2016 at 17:33
Marisqueira margem sul…acho.
😉
16 Janeiro, 2016 at 17:38
Sim, aqui
http://www.tuvaisvencer.pt/lembram-se-do-cartaz/
16 Janeiro, 2016 at 17:49
Porra, Menezes Rodrigues também??
B. de Carvalho tem que abanar a árvore com mais força, para ver se caem todos os macacos…
16 Janeiro, 2016 at 18:58
Mesmo ontem esse gajo estava na CMTV a “defender” o Sporting.
Foda-se, vigarista do caralho.
16 Janeiro, 2016 at 19:14
Que estarão esses figurões a planear juntamente com o Vieira?
16 Janeiro, 2016 at 20:00
Mensagem minha para a Leões de Portugal, IPSS:
Olá, e cumprimentos.
Hoje tomei conhecimento de que o Presidente da IPSS Leões de Portugal esteve reunido -juntamente com outros ‘notáveis’ sportinguistas- numa Marisqueira do distrito de Setúbal, com o presidente do benfica, Filipe Vieira.
Ora isso tem todo o aspecto de conspiração contra o Presidente do SCP, dr Bruno de Carvalho, que para além de estar legitimamente e democraticamente ao leme do nosso Clube, tem feito um notável trabalho no exercício dessas funções.
Eu, desde o início que faço questão de encaminhar para os Leões de Portugal IPSS 0,5% do meu IRS. Mas se o dr Menezes Rodrigues – pessoa por quem tenho grande apreço e que como sportinguista nunca deixou de o merecer – anda em almoços com pessoas de má fama, inimigos do nosso Clube, como o infame ladrão de camiões L.Filipe Vieira, eu não vejo isso com bons olhos e considero isso uma traição contra o o nosso Clube e contra quem o dirige de forma brilhante e leal.
Por isso, a menos que o dr Menezes Rodrigues venha publicamente explicar os motivos que o levaram a juntar-se aos conspiradores, eu venho por este meio declarar que os meus 0,5% da declaração do ano passado não terão o destinatário do costume: a Leões de Portugal, IPSS.
16 Janeiro, 2016 at 20:06
Eu também desde que isso foi considerado no irs que os meus O,5% vão para os Leões de Portugal. Posso fazer copy da tua mensagem? SL
16 Janeiro, 2016 at 20:22
Ed, estás à vontade.
…mas eu acho melhor que cada um escreva de acordo com o seu coração, não vá a escumalha dizer que é uma operação concertada.
Beijinho, e
SL.
16 Janeiro, 2016 at 21:27
Já marchou com vários retoques. Beijinho e SL
16 Janeiro, 2016 at 20:01
De que te admiras. Este menezes esteve muito tempo agarrado aos Núcleos e tinha lá grande poder, com facilidade passou de vice da direcção para presidente dos Leões de Portugal, o mesmo já anteriormente com outras direcções tinha feito a Manuela qualquer coisa (já não sei se era manuela ou um outro nome parecido) tinha grande poder nos Núcleos pois esteve durante muitos anos ligada a eles, quando saiu da direcção, também amuada por sair conseguiu que a colocassem como presidente dos Leões de Portugal.
Agora «atenção» existem Núcleos que não estão nada satisfeitos como estão a correr as coisas com eles, agora não posso afirmar qual a razão se é da parte da direcção do Clube que não os atende como estavam habituados a ser atendidos (estou a falar de Núcleos que em todos os jogos em Alvalade levam sempre uma boa assistência) ou se andará por detrás alguém ainda com influência neles, neste caso o menezes a minar a situação.Este último parágrafo é da minha lavra o par´rgrafo anterior foram acontecimentos verdadeiros.
16 Janeiro, 2016 at 23:38
Já me lembrei do nome da dita Senhora (a idade tem destas coisas) Isabel Trigo de Mira nada a ver com Manuela qualquer coisa.
16 Janeiro, 2016 at 17:13
15-3 no hóquei
16 Janeiro, 2016 at 17:17
16-3
16 Janeiro, 2016 at 17:19
17-3
16 Janeiro, 2016 at 17:21
Acabou o futsal 5-0
16 Janeiro, 2016 at 17:30
19-3 no hóquei
5-0 no futsal
Isto é o Sporting
Não somos só futebol.
Spooooooooortiiiiiing
16 Janeiro, 2016 at 17:30
19-3
16 Janeiro, 2016 at 17:34
Noticias da AG nada?
16 Janeiro, 2016 at 17:39
Atenção a esta vergonha
http://www.tuvaisvencer.pt/lembram-se-do-cartaz/
16 Janeiro, 2016 at 17:41
E aqui
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1558725611117829
16 Janeiro, 2016 at 17:49
Nojentos.
Quando vejo estes filhos da puta ainda valorizo mais o trabalho hercúleo que BdC tem vindo a fazer.
Obrigado Presidente.
16 Janeiro, 2016 at 19:02
Espalhem isto ao máximo número de pessoas possível. Eles têm que ser desmascarados!
16 Janeiro, 2016 at 17:42
A ser verdade… Atenção cherba!!!
16 Janeiro, 2016 at 17:43
Tem lá a fotografia. E detalhes…
16 Janeiro, 2016 at 17:47
Escumalha!
16 Janeiro, 2016 at 18:01
Anda bonita esta merda…
16 Janeiro, 2016 at 18:02
Ementa “croquetes e camarão para quem comer de empurrao” filhos de uma grande puta
16 Janeiro, 2016 at 19:07
O que eu acho piada é que esta merda se esta em blogues a CS sabe.
Ninguém pergunta ao merdas do roquette ou ao cabrao do orelhas “só por curiosidade, pode dizer o motivo do seu encontro tornado agora publico? Tem negócios pessoais com a pessoa em causa?”. Deve ser pergunta que não interessa…
16 Janeiro, 2016 at 19:42
Nenhum jornaleiro quer perder o emprego.
16 Janeiro, 2016 at 19:43
A prova de que existe uma conspiração contra o presidente Bruno de Carvalho!
16 Janeiro, 2016 at 17:48
E com a entrada dos milhões dos direitos televisivos os abutres voltam a ter interesse em entrar no clube para comer de novo
16 Janeiro, 2016 at 17:57
Chupistas, vampiros, gatunos.
16 Janeiro, 2016 at 18:05
E o treinador do porto, Pavel?