«O Benfica B venceu este sábado o Sporting B, por 3-1, em jogo da 33.ª jornada da Segunda Liga, em Rio Maior, onde os leões jogaram cerca de uma hora com menos dois jogadores. As expulsões de Arias, aos 33 minutos, devido a acumulação de amarelos – o segundo por protestar com o árbitro – e de Seejoo King, aos 36, por puxar Diogo Rosa quando este se encaminhava para a baliza, condicionaram a estratégia da formação leonina, que até foi a primeira a marcar, por Cristian Ponde, de livre direto, aos 17 minutos» […] Naquele que foi o seu primeiro jogo oficial como presidente, Bruno de Carvalho utilizou a expessão ”bando de pássaros” para se referir ao trio de arbitragem liderado por Luís Ferreira (Braga) e afirmou que, desta forma, o desporto nacional não avança.
Não se pense que o empate de ontem me toldou o juízo ou que o frio de hoje me empederniu o cérebro. Serve esta nota introdutória para deixar claro que o que aconteceu em Alvalade, ontem, não foi inesperado. Aliás, a continuar assim, não tardará a que o árbitro Luís Ferreira chegue a internacional. E peço-vos, encarecidamente, que não me repisem a conversa de que nos pusemos a jeito porque não entrámos no jogo a 200km/h. Estou farto dessa conversa e dessa merda de ideia de que o Sporting tem que ser uma equipa perfeita ao longo dos dez meses que dura a época futebolística.
Sim, o Sporting entrou mal no jogo e, teremos tempo para falar sobre isso num próximo post, pode questionar-se novamente a não utilização de extremos puros e agitadores quando recebemos equipas destas em Alvalade. Dessa lentidão e dessa acumulação de passes falhados se aproveitou o Tondela para, bem organizado, ir mantendo o perigo longe da sua área. Diga-se, no entanto, que muito dessa boa organização assentou em faltas consecutivas não assinaladas. Aliás, a primeira parte do jogo de ontem esteve ao nível daqueles jogos da década de 90 que valiam idas ao Brasil, ao ponto de imagine-se, ter-se voltado a ouvir a Curva Sul a entoar “invasão, invasão!”. Cereja no topo do bolo: penalti e expulsão de Rui Patrício. Neste momento chega a tornar-se ridículo discutir se foi ou não penalti, porque não foi (ainda assim, tomem lá) e já no estádio, sem repetição, se ficou com a clara ideia de que Patrício tinha chegado primeiro à bola. E quem vier defender que foi estará ao nível da foto que o CM escolheu para a capa e para o seu momento de propaganda em troca de poder transmitir aquecimentos em directo. Por baixo da cereja, as constantes apitadelas erradas, a traulitada que não valia amarelos, o enervar com mandar reposicionar a bola e o brilhante erro técnico de impedir os jogadores do Sporting de disputarem uma bola ao solo.
E o Sporting? O Sporting acordou após a expulsão. Ruiz começou a abrir o livro e espalhou magia assim que se iniciou a segunda parte. Já com Gelson em campo, a equipa ganhou uma dimensão completamente diferente e partiu para 20 minutos de vendaval ofensivo. Quem ali chegasse naquele momento, jamais diria que estavam 10 contra 11, tal o encostar às cordas a que o Tondela foi sujeito, incapaz de segurar as investidas de João Mário, Ruiz, Gelson e Slimani, com os laterais a subirem constantemente e Adrien Silva a ser o elástico que segurava tudo isto. Veio a cambalhota no marcador e veio o raio de uma troca de chuteira que acabou por quebrar o ritmo. Pelo meio o Tondela tem uma flagrante oportunidade (Naldo nem tentou esticar a perna, com receio de mais um sopro adverso), mas o jogo entraria numa toada morna, sempre pincelada pela irreverência e velocidade de Gelson.
Poder-se-à dizer que Jesus podia ter mexido e reforçado o meio-campo para congelar o jogo, mas é sempre mais fácil falar depois dos factos consumados. É verdade que a equipa diminuiu a velocidade, mas também é verdade que o Tondela não conseguiu criar uma jogada de perigo a partir do momento em que sofreu o segundo golo. Isto até aos 85 minutos, onde um lançamento longo apanha a nossa defesa a sair e permite ao avançado isolar-se para fazer o empate (e, aqui, tenho pena que a velocidade cerebral de Jefferson não lhe tenha permitido pensar em fazer falta e arriscar uma expulsão em benefício da equipa).
Faltavam cinco minutos, depois vieram mais cinco de compensação que nem chegaram ao fim e que foram queimados de todas as formas e mais algumas. João Mário e Gelson Martins deixaram o grito de golo preso na garganta do adeptos, as mesmas gargantas que, face a um empate inesperado, terão que continuar a gritar aquilo que faz sentido: nós continuamos a acreditar em vocês!
16 Janeiro, 2016 at 18:03
http://www.record.xl.pt/futebol/arbitragem/detalhe/arbitro-do-sporting-tondela-foi-advogado-no-apito-dourado.html
Luís Ferreira, o árbitro do Sporting-Tondela, foi um dos advogadas no processo originário do Apito Dourado, que decorreu no tribunal de Gondomar, em 2008. O árbitro natural de Barcelos, hoje com 38 anos, surgiu na barra como assistente do advogado Isolino Loureiro, na defesa do árbitro José Manuel Rodrigues, acusado de dois crimes de corrupção desportiva. Ferreira foi o árbitro que enfrentou a GNR no dia em que esta força policial fez buscas na sua residência.
José Manuel Rodrigues acabou por ser absolvido. Luís Ferreira na altura era apenas árbitro de 3.ª categoria mas conseguiu ascender em 2012 à 1.ª categoria, pertencendo à Associação de Futebol de Braga e continuando a exercer a sua profissão de advogado.
Só falta ver o Hugo Gil, o Godinho ou o Macaco a apitar na 1.ª categoria.
16 Janeiro, 2016 at 18:03
Desculpem só comentar o jogo agora, mas o balde de água fria foi tão grande que até dormi mal. A verdade é que aconteça o que acontecer, continuamos em primeiro. E as nádegas ainda vão jogar. O meio receio é que uns vão ter as ajudas do costume (encornados) e os outros, mesmo que a estória do Conceição seja falsa, já condicionou os jogadores do vitória.
E eu nem me queixo do penalti inexistente. Já expulsão é absurda, a bola.não está dominada. O que me irrita é o facto de nem o JJ ter “ensinado” aos jogadores que a 5 minutos do fim, a vencer 2-1, é para “varrer” o adversário, nem que custe a expulsão. Nem que com 9 tivéssemos que estacionar o autocarro na nossa área. Espero que com o paços corra melhor.
16 Janeiro, 2016 at 18:41
Quem foram os cromos que levaram quase duas dezenas ???
Foi para a taça?
16 Janeiro, 2016 at 18:42
Alguém sabe o que aconteceu ao Vitor Pereira?
16 Janeiro, 2016 at 18:54
Estou com uma azia desde ontem que nem tenho vontade de comentar. Já foi tudo dito sobre o árbitro por isso vou só falar de futebol.
Incrível a quantidade de passes falhados no início do jogo mas deve dizer-se que o Tondela entrou bem e cheio de pica. O que me agradou porque significa que mais cedo dariam o estouro e levariam na pá quando comecássemos a engrenar, como aliás o fizemos um pouco mais tarde.
Já estávamos a dominar quando levámos o pénalti (uma coisa pouco referida, já agora, foi que o Jefferson foi agarrado e impedido de disputar o lance que dá origem a esse contra-ataque!).
Jesus mexeu bem, como sempre e fomos para cima deles com toda a alma e a reviravolta foi completamente merecida – teria sido maravilhoso para o Gélson ser lembrado como o herói do jogo.
Recuámos a seguir, como tinha que ser e, em retrospectiva, teria sido melhor meter o Aquilani cedo, mas Jesus é que sabe.
O Jefferson realmente foi apanhado um pouco de surpresa – é uma falha de desconcentracao dele. Todos nós pensávamos que aquela jogada já nao ia dar em nada mas um jogador de futebol a este nível tem que estar concentrado a 100%. E obrigatoriamente fazer falta “taking one for the team”!
Houve alguma descoordenacao entre os centrais, fruto da falta de ritmo de Ewerthon and da posicao do Naldo, acho eu.
William continua abaixo da forma que já demonstrou mesmo esta época.
Ruiz é pura classe. Joao Mário também.
Nao percebo as críticas ao Boeck. Queriam que defendesse o pénalti obrigatoriamente? Ele é obviamente um bom guarda-redes, mas é fodido ser suplente e só entrar quando o Rui é expulso!
16 Janeiro, 2016 at 19:02
O pessoal queria que ele tivesse defendido o 2-2.
Mas RPs há poucos
16 Janeiro, 2016 at 19:13
Continuo a achar que estamos mal servidos de GR suplente.. Boeck pode ser muito bom para o balneario, mas quando entra em campo é um ai jesus. Não percebi a renovação dele.
16 Janeiro, 2016 at 19:30
Também tinha essa fezada, quando o comentador diz que o Tondela já falho 4 pénaltis esta época!
Temos uma sorte do caralho, nós(!)….
Por acaso, tinha sido lindo o Boeck ter tido os tomates de nao se amandar e, calmamente, recolher a bola!
16 Janeiro, 2016 at 19:32
“falhado”
16 Janeiro, 2016 at 19:16
Já tínhamos sido avisados:
http://www.maisfutebol.iol.pt/multimedia/oratvi/multimedia/imagem/id/5684ee9c0cf2853e9143d936/750
16 Janeiro, 2016 at 19:20
Ora nem mais…
Foda-se que impotência do caralho.
16 Janeiro, 2016 at 19:38
Deviamos de arranjar uma forma de condicionar o Vitor Pereira e os árbitros.
16 Janeiro, 2016 at 19:34
O andebol está muito muito mal…mais uma derrota…
16 Janeiro, 2016 at 19:46
E para quando uma decisão sobre os Vouchers ?
Existe processo, sim ou não ?
Se sim, arquivam ou dão prosseguimento ao mesmo?
Se não, digam publicamente que não há processo nenhum porque tudo decorreu dentro da normalidade.
Este silêncio parece-me comprometedor e não é um “fait-divers”, é que se foram cometidos actos ilegais os mesmos são puníveis com a descida de divisão, ou então, retiram 6 pontinhos como fizeram ao FCP …
Já existe tanta coisa por onde a PJ pode pegar que até mete nojo !
Já agora, sugeria ao caracolinhos que fizesse um contador que nos dissesse, há quanto tempo não é marcado um penalty contra o benfica.
( existem imagens que levam á pergunta )
Ou outro, há quanto tempo o Eliseu não é expulso ?
( existem imagens que levam á pergunta )
E outro, há quanto tempo o Samaris não é expulso ?
( existem imagens que levam á pergunta )
Ladrões do caralho !
SL
16 Janeiro, 2016 at 19:48
Enretanto Jorge Sousa com nota negativa no Sporting-caquinha com o principal argumento de não ter expulso joao Mário.
Curioso para ver a nota do paneleiro de ontem.
Siga o circo…
16 Janeiro, 2016 at 19:49
Neste momento os árbitros sabem que são têm a carreira prejudicada se o Sporting ganhar o jogo. Para quando tornar publico o nome dos observadores? Alguns teriam vergonha…
16 Janeiro, 2016 at 19:57
Um bom árbitro baixou de nível, porque não deu a vitória que estava combinada, final tava Portugal.
Agora preparam se para fazer descer outro dos melhores árbitros, porque não ajudou o braguilha.
Braguilha 2 // bois 0
Tá bonito tá
16 Janeiro, 2016 at 20:05
No hoquei jogá-mos contra quem?
E no andebol?
16 Janeiro, 2016 at 21:05
Cronemberg da Alemanha para a Taça CERS.
MADEIRA SAD no andebol
16 Janeiro, 2016 at 20:16
Sobre o penalti: vejam a imagem da capa d’abolha e pensem nas imagens tv no momento do suposto contacto de Patrício.
A questão: se tivesse havido falta, como seria possível a bola estar onde está e o jogador do Tondela na posição em que está, pois Patrício jogou a bola com o pé esquerdo?
O movimento da bola, contrário ao do atacante e esta foto n’a bolha dizem tudo
16 Janeiro, 2016 at 20:19
Já tivemos dois pênaltis marcados no último minuto este ano e ainda a semana passada também marcaram o pênalti que nos deu o ânimo para a reviravolta. Se houvesse uma acção propositada dos árbitros para nós lixar as três situações atrás não tinham acontecido. Ontem o lance era difícil, o homem decidiu daquela forma, enganou se. Jogamos o suficiente para dar a reviravolta e depois o jefferson não foi inteligente para dar uma cacetada no tipo. Jesus foi lúcido a analisar o jogo, o presidente fez o que tinha a fazer tipo da próxima vejam lá de em caso de dúvida decidam a nosso favor. Perdemos pontos estupidos, mas no bessa onde vi ao vivo foi o pior jogo que fizemos. Na Madeira não jogando bem , fizemos mais do que suficiente para ganhar. Ontem, jogamos mal durante 70 minutos e muito bem durante 20, acabando por levar o segundo golo numa jogada estupida, mas podíamos ter perfeitamente ganho. Estarei em paços a torcer pela equipa , temos que recuperar deste jogo e ganhar já procimo
16 Janeiro, 2016 at 20:22
+1
No hoquei jogá-mos contra quem?
E no andebol?
E onde posso encontrar informações da AG?
Em que canal está agora a Spoting Tv na nos (deixei de ver)?
16 Janeiro, 2016 at 20:22
Já te topei há que tempos… Liga o PC o jogo vai começar.
16 Janeiro, 2016 at 20:23
No Chelsea-Everton foram dados 7 minutos de descontos.
Ontem com expulsões, penaltis, lesões, troca de chuteiras de guarda redes, etc… foram dados 1 minutos na primeira parte e 5 na segunda.
Para quando uma revisão das regras do jogo?! Tem de se proteger o espectáculo… Nos EUA protege-se o jogo tirando o máximo protagonismo ao arbitro (novas tecnologias, cronometro só em tempo útil, etc…). Por aqui o arbitro é soberano com poder para fazer o que lhe der na cabeça. É urgente uma revisão das regras do jogo!!!!
16 Janeiro, 2016 at 20:30
Ainda agora o palhaco do capela acabou de expulsar 3 jogadores do Marítimo no mesmo jogo. Estes cabrões não podem ser soberanos.
1) video arbitro (nfl, olho de falcão no ténis, rugby, etc…)
2) tempo útil de jogo ou;
3) tempos de assistência a lesões (no rugby o jogo não para)
4) chip na bola
5) Explicar as decisoes mais importantes ao publico (no rugby cada falta é justificada à assistência)
So algumas ideias. Penso que a melhor forma de lutarmos será por aqui.
16 Janeiro, 2016 at 20:33
Na NFL o cronómetro pára? Tenho ideia que sim mas não tenho a certeza
16 Janeiro, 2016 at 20:43
Para em cada falta ou time out.
Se a jogada for limpa o cronometro segue e a equipa com posse de bola tem 30s para iniciar nova jogada.
Sem grandes certezas acho que é isto.
No entanto uma das coisas que acontece certamente é o “challenge”. Cada equipa tem duas oportunidades para pedir ao arbitro para rever a jogada na televisão.Se a equipa tiver razão mantém as duas, senão fica so com mais uma.
ja no rugby é o arbitro que decide se tem duvidas ou não (para mim faz mais sentido…)
SL
16 Janeiro, 2016 at 20:38
É mesmo preciso ter olhos de águia para marcar um penalti a esta distância.
http://postimg.org/gallery/22z4cxrei/
16 Janeiro, 2016 at 20:43
Incrível.
Correu mais rapidamente para assinalar o penalty do que para acompanhar o lance. Filho de uma grande puta
16 Janeiro, 2016 at 20:45
O problema é esta açguiazita não saber quem esta a cacar. Não são ratos, são leões. É preciso tirar poder a estes palhaços.
16 Janeiro, 2016 at 20:53
Três expulsos no Maritimo – União da Madeira. Sabem com quem joga o Marítimo para a semana? Eu ajudo, equipam de azul e branco e não são o Freamunde.
16 Janeiro, 2016 at 20:57
Golo do Estoril. Vai começar a palhaçada.
16 Janeiro, 2016 at 20:57
Calma… ainda há muito jogo…
16 Janeiro, 2016 at 20:58
Estoril marcou toca a preparar a musica do Benny Hill porque vêm ai espetáculo
16 Janeiro, 2016 at 21:01
espetáculos de malabarismo*
16 Janeiro, 2016 at 21:01
Com estes centrais nem vai ser necessário o árbitro entrar em acção…
16 Janeiro, 2016 at 21:09
Para mim o momento da tarde na AG, foi quando o Presidente disse que ontem, ainda pensou que o arbitro merecia levar um pontape no traseiro…mas que depois olhou bem para a cara dele, e pensou, que ele se calhar ainda ia era gostar….
AHAHAHAHAHAH
16 Janeiro, 2016 at 21:36
Bem, por acaso isso é um bocado foleiro. Nao que eu discorde, mas fica-lhe mal.
16 Janeiro, 2016 at 21:58
Também não concordo muito com esse tipo de linguagem…vindo do Presidente…!
Concordo com o facto de falar quando há razão para isso…mas uma saida dessas não dignifica em nada o Sporting…!
Nem tudo pode ser dito…mesmo que se possa (alguém) achar muita piada…!!
SL
16 Janeiro, 2016 at 21:32
Jogo sem paragens, tempo de compensação igual ao de ontem onde houve penaltis e expulsões e substituições.
16 Janeiro, 2016 at 21:35
Na 2ª parte abrem as actividades circenses. Alguém vai acabar expulso.
Há que manter ordem na casa.
16 Janeiro, 2016 at 21:46
Pedro Guerra enviou mensagem ao intervalo:
“Vasco, assim levas nega”.
16 Janeiro, 2016 at 21:40
Nào se maçem. Eles entram já com mais três na 2a parte. Com 14 em campo vai ser um espetáculo lindo de se ver. Acaba 1-4, vão ver.
16 Janeiro, 2016 at 21:59
O defesa do estoril que cai sofre falta?
16 Janeiro, 2016 at 21:59
Ou sofre falta ou é estupido todos os dias…
16 Janeiro, 2016 at 22:01
Este benfas não joga nada. Nada. Miserável.
E o golo do Mitra… O gajo está em fora de jogo.
16 Janeiro, 2016 at 22:05
Esta “falta” sobre o gordo do eliseu sintetiza bem o nosso campeonato.
O gordo atira-se para a piscina escandalosamente, o arbitro apita, o fiscal levanta rapidamente a bandeirola e na sporttv dizem “falta clássica”…
Ridculo.
16 Janeiro, 2016 at 22:08
Bem este lance da defesa do estoril…realmente se nao forem os galinaceos a ganharem aquilo a defesa do estoril trata disso….
16 Janeiro, 2016 at 22:10
Eu não sei se há jogadores da nossa equipe a visitar a Tasca do Cherba, ou não. Espero que venham e comam estes nossos pitéus. Percebam que estamos com eles e que, não podendo entrar em campo para os podermos ajudar, apenas lhes podemos dizer que, acreditamos neles, estamos com eles até ao fim do campeonato, sabemos que dão o melhor de si-mesmos e podem ter a consciência de estarem aprestar a si-mesmos e ao Sporting um serviço que não tem preço.
Também é bom que saibam e ouçam o conselho deste velho Sportingista que, tendo os olhos rasgados até à nuca já viu tudo o que há para ver na vida. O meu conselho é o seguinte:
– Abram bem os ouvidos e oiçam TUDO o que Jorge Jesus tem para vos dizer quer em termos individuais, quer em termos colectivos. Ponham em prática os seus ensinamentos pois, se o fizerem a probabilidade de virmos TODOS a ser campeões é muito maior.
Estou convencido que é isso que estão a fazer mas, tem de ser feito a 100%, não a 98% nem a 99,9%. Jorge Jesus sabe mais do que se passa dentro do campo e fora dele no mundo do futebol para vos poder dar TODAS as armas necessárias à conquista do título. Dediquem-se integralmente com esforço e devoção ao Sporting que a Glória chegará, em Maio, por acréscimo.
16 Janeiro, 2016 at 22:24
O primeiro golo do Venfique o Grego está es fora de jogo e os cabrões da Sportv nem um repetição mostram!!!!
Com o SCP os jogos são escrutinados ao milímetro……
16 Janeiro, 2016 at 22:41
Inicialmente fiquei com a sensação que estava fora de jogo. Aguardei pela repetição. Nem uma. O que comprova : o gajo está fora de jogo.
Ladrões.
Jornaleiros, árbitros, dirigentes… Tudo. Bela merda de futebol.
Por mim chega. Vou continuar a apoiar o Sporting, mas ainda hoje cancelo a TV por cabo.
Não vamos esmorecer esta luta, mas que estes cabroes estão com isto controlado… Isso estão.
16 Janeiro, 2016 at 22:42
Metam isto na puta das vossas cabeças: NÃO NOS VÃO DEIXAR SER CAMPEÕES!
16 Janeiro, 2016 at 22:51
Custa-me dizer isto:
Enquanto não correr o sangue dos ‘bois de apito na boca’, que teimam em enxovalhar o Sporting Clube de Portugal isto não muda.
Não há tempo para ‘paninhos quentes’, conversas ‘politicamente correctas’ etc, etc…
Ou seguimos a velha máxima de que “quem não se sente, não é filho de boa gente”, ou então continuamos com esta postura passiva, submissa, enquanto os ladrões e os corruptos se vão amanhando e ainda gozam connosco…
Isto chegou a um ponto em que não há mais do que duas hipóteses, ou estão nas ‘trincheiras a defender o clube do Leão Rampante’ ou estão do lado dos inimigos…
Já nos ROUBARAM a permanência para defendermos a Taça de Portugal… Fomos espoliados de pontos no jogo contra o Boavista, ontem e em mais uns quantos; Expulsaram-nos o PResidente e Treinador por diversas vezes… E não fazemos nada?
O NOSso Presidente Bruno de Carvalho disse hoje na Assembleia Geral, claro e bom som, “Acordem Sportinguistas!”… Eu estou acordado e pronto a defender o NOSso Sporting Clube de Portugal, e vocês?
Estes filhos da puta da FpF, da ApAf, estes ladrões e aldrabões, merecem ser enxovalhados, agredidos, apontados, todos os dias e em todo o lado… Chega, Basta!
SL