Uma noite de desgraça, uma semana muito negativa e uma equipa praticamente irreconhecível face à que começou o mês de Janeiro a todo o gás.
– Precisamos urgentemente de um quarto central, se for Rúben Semedo melhor, com velocidade e vontade. Paulo Oliveira é o melhor defesa, Naldo é o que está em melhor forma, Ewerton, para além das lesões, tem mostrado uma lentidão que não é natural nele.
– Não existe uma alternativa a Rui Patrício que nos deixe 100% seguros. Boeck é um homem que respeita as nossas cores, um verdadeiro sportinguista, mas tem comprometido todos os jogos. Concordo, ainda assim, com a sua renovação, uma vez que é importante no balneário e não nos deixa a custo zero.
– Não existe, nem de perto nem de longe, uma alternativa a Slimani. Problema que tem de ser resolvido com urgência e já neste mercado. Montero não tem presença na área, ainda que tenha muita técnica. Teo está sem ritmo e Tanaka pura e simplesmente não joga.
– João Mário, Adrien e Bryan Ruiz são o motor desta equipa. Falha uma destas peças, fica sempre um sabor amargo na manobra ofensiva.
– Marvin e Schelotto são reforços importantes e mostraram hoje excelentes apontamentos, ainda que a equipa tenha estado toda mal num plano geral.
– André Martins, atrás do avançado, mostrou-se muito mais útil do que a dupla hoje apresentada na frente. Zero ligação, zero chances criadas, muito calcanhar e poucos remates. André tem uma grande visão de jogo e sempre que joga mostra que pode ser opção.
– O plantel é curto, pelo menos era até à chegada dos reforços, mas dá e sobra para vencer estes jogos.
– A falta de resultados contra equipas como o Portimonense (União, Skenderbeu, Tondela ou Boavista) é motivo de preocupação, mas parece ser mais um problema de motivação do que táctica. Claramente a rever.
– Importante, mesmo muito importante, é o jogo de Paços de Ferreira. Esperemos que a equipa não pegue nestes dos resultados e entre completamente apática no Sábado. A liderança é nossa por direito, somos a melhor equipa em Portugal, mas a concentração tem de ser maior nestes jogos.
*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa
20 Janeiro, 2016 at 14:12
Quando perdemos a liderança para o porto apos derrota na Madeira, todos tememos o pior. Aliás, o estado normal a que um sportinguista se habituou é estar sempre à espera de quando acontecerá a queda. Este ano temos uma boa oportunidade de mudar o curso da história e operar uma revoluçao nessa mentalidade sportinguista. Vamos a Paços na nossa máxima força. Não há desculpas (a menos que a arbitragem as dê…). É para esmagar. 14 anos, tenho fome. Porto na sarjeta, benfica a manter-se à tona da luta graças a favores e com equipa de pseudo-craques. Tem de ser este ano! Booooraaaaaa!!!
20 Janeiro, 2016 at 14:14
“– Importante, mesmo muito importante, é o jogo de Paços de Ferreira. ”
É isso, virar as atenções para sábado, o jogo a seguir é sempre o mais importante!
20 Janeiro, 2016 at 14:17
estou tranquilo…
o campeonato é longo…
os outros vão perder mais pontos do que nós…
O que é que nos falta? golos marcados na baliza do adversário.
Isto é preciso é calma.
20 Janeiro, 2016 at 14:37
Os outros só vão perder os pontos que o colinho não conseguir segurar… especialmente os do outro lado da estrada
20 Janeiro, 2016 at 14:47
do outro lado da estrada bebem água sempre que o adversário se aproxima da baliza deles…
beber água afasta os adversários de marcar golo.
sejamos exigentes com os nossos e confiemos no trabalho.
20 Janeiro, 2016 at 14:53
Os outros vão perder tantos pontos como nós.
Ou um a menos que nós.
Chega…
20 Janeiro, 2016 at 14:37
Texto do mais lúcido que há
http://leoceano.blogspot.pt/2016/01/que-desplante-sr-presidente.html
“Mas a realidade é que o Presidente do Sporting está a incomodar e a dizer algumas verdades sem medo, coisa que eles não estavam habituados, daí que estrebuchem por todos os lados numa campanha nunca antes vista. O que vale é que ele nunca apareceu em escutas reveladoras da forma como se manipulam os bastidores do futebol, e muito menos foi alvo de comunicados que ainda hoje se podem encontrar na internet, com uma simples busca em “os burros e a mudança”, ou esteve envolvido em casos como os que levaram à prisão um antigo presidente de um dos clubes rivais, que chegou a ter um jornal e uma televisão por sua conta, só para a propaganda.”
20 Janeiro, 2016 at 14:49
é importante que eles não se sintam confortáveis lá onde se sentam…
ontem perdemos por nossa culpa, as descisões apitadeiras não foram decisivas. Quando forem, proteste-se como se fez até aqui.
Não há silêncio nem paz podre.
20 Janeiro, 2016 at 14:48
Completamente de acordo.
20 Janeiro, 2016 at 14:50
Skendermonense?
20 Janeiro, 2016 at 14:52
– A falta de resultados contra equipas como o Portimonense (União, Skenderbeu, Tondela ou Boavista) é motivo de preocupação, mas parece ser mais um problema de motivação do que táctica. Claramente a rever.
Mudar “resultados” por “atitude”, sendo esta um misto de desconcentração com displicência.
Os resultados não me preocupam, como sportinguista nunca me preocuparam. Vencer é bom, mas não é isso que me move. Caso contrário já teria mudado de cores.
Não me envergonha que o Sporting coma 3 na Albania, ou 2 no Algarve. Envergonham-me outras coisas, como não pagar salários (bons tempos) ou falhar pagamentos ao Estado. Ou andar em esquemas cardinais. E falta de atitude dos jogadores. Só isto.
20 Janeiro, 2016 at 14:57
Houve hoje um pateta que falou na Lua…
Pois eu escolho ir á Lua!!
https://www.youtube.com/watch?v=g25G1M4EXrQ
Farto de merdas, complexos, merdinhas , bloqueios mentais e vuvuzelas encarnadas ….
A todos Digo….
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!!!
NÓS QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!!
20 Janeiro, 2016 at 15:09
Pessoal deixem-se de merdas. Se queremos ser Campeões e tudo ou nada a partir de Sábado em todos os jogos ate ao fim.
20 Janeiro, 2016 at 15:18
Todos unido a uma só voz:
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
NÓS QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!!
20 Janeiro, 2016 at 15:36
+1
Estamos em primeiro lugar e depois da primeira volta que fez, a equipa só tem de acreditar.
O que é que se passa? É a responsabilidade de estar na frente? Pior seria estar atrás. Há que estar habituado a isto, porque é bom! Há alguma coisa melhor do que jogar para o primeiro lugar? Vamos lá rapazes!
20 Janeiro, 2016 at 15:19
Ontem a equipa que vai entrar de início em Paços de Ferreira ficou TODA a descansar.
Mais do que vitórias nas taças da liga e da europa, o treinador quer jogadores frescos nas jornadas da liga nós.
O campeonato é a ÚNICA prioridade.
Não é possível jogar com a intensidade que o JJ exige fazendo 2 jogos por semana.
Portanto, habituem-se: para virar jogos de 0-2 para 3-2 com o Braga, é preciso passar pela Albânia e por Portimão.
20 Janeiro, 2016 at 15:42
Toda menos o PO, porque nao nos estou a ver a jogar com Tobias e Naldo.
E achas que vamos entrar em Pacos com JM e Adrien? (Nao é um ‘achas’ sarcástico – é mesmo pergunta.)
20 Janeiro, 2016 at 15:59
Claro que sim… a equipa base é a mesma que jogou com o FCP e ou Braga, a diferença foi mesmo a inclusão do chuta-chuta.
Digo eu…
20 Janeiro, 2016 at 16:11
Sim, menos o PO.
20 Janeiro, 2016 at 15:21
“– O plantel é curto, pelo menos era até à chegada dos reforços, mas dá e sobra para vencer estes jogos.”
Isto e muito isto!
Não podemos dizer que a existência de rotatividade é atenuante para estes jogos. Pode acontecer uma vez ou outra, mas não pode ser desculpa.
E também não podemos dizer que ficarmos fora de algumas competições é a melhor solução para nos concentrarmos no objectivo principal. É que, só para dar o exemplo, eu vejo equipas como o Rio Ave, Nacional ou Braga, a lutarem em 3/4 frentes (campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Europa) e a não descurarem os objectivos (objectivos esses diferentes dos nossos, mas mesmo assim, objectivos).
Sabemos de antemão que ninguém ganha todos os jogos numa época. Mas a nossa exigência não é essa, a nossa exigência é que deixem tudo em campo para ficarem sempre mais perto de ganharem todos os jogos!
20 Janeiro, 2016 at 15:24
O Ewerton está preso por arames….nem 1 jogo a 100% ele aguenta…está obrigado a gerir a sua condição física ao longo dos 90 minutos…é o que já me disseram! Situação que justifica a aposta no regresso do Semedo! Porque na realidade neste momento temos 2 centrais e meio.
Se me perguntarem acho que o mais importante era um suplente do RP e do Slimani…mas era mais no sentido de precaver lesões destes do que para fazer a diferença quando eles estão…com eles, dificilmente estes jogadores teriam jogo!
É de facto preocupante a forma como perdemos pontos com os últimos! Isto pode ter muitas explicações e cada jogo tem a sua história…mas terá de ser completamente compreendido por todos! Não acredito que os jogadores dêem menos nestes jogos! Mas há algo que não está a funcionar nestes jogos! Confesso que não sou capaz de dizer o quê! Não me parece que um 2º Slimani resolva…Ficaria a faltar gente que soubesse meter lá a bola em condições! E nem sequer foram jogos onde as equipas defenderam muito dentro da área…inclino-me para outra hipótese! São jogos onde marcar cedo é muito importante…e o Sporting não está a ter facilidade ainda a lidar em alguns jogos com o sistema de jogo! Afinal de contas é uma grande mudança de um ano para o outro, claro que ainda há muitas falhas!
No limite acho mais resolúvel com um 2º avançado rápido e que seja bom na construção de jogo e a entrar na área…mas jogadores desses são muito difíceis de encontrar! Pode ser o Teo…mas para isso tem de continuar a adaptar-se o mais rapidamente possível…para mim esta é a maior lacuna do Sporting! Possivelmente a posição em que temos mais dificuldades…Ruiz constrói bem mas não entra na área, Teo entra na área mas ainda parece muito Sul americanizado, Montero…enfim…é Montero…Mané poderia ser…talvez…
20 Janeiro, 2016 at 15:37
A equipa precisa de:
1) Defesa central. o próprio mestre já o disse: com a lesã o do Tobias andamos a jogar no risco.
2) Substituo para o William. Seja através do Paulista (mas têm sido só lesões), seja através do resgate do Palhinha ou contratação dum jogador para aquela posição. William precisa de concorrência no plantel
3) Avançado. Montero, Teo e Tanaka não rendem um Slimani. E Ruiz joga melhor no apoio que qualquer um deles – mas é só o que temos.
4) Jesus tem de usar Gelson, Matheus e Mané (acorda prá vida, pá!) como abre-latas com equipas duplo autocarro. E o chuta-chuta também ajuda… Se william não está em forma, não me chocaria um miolo entregue a adrien e joao mário com 2 homens nas alas
20 Janeiro, 2016 at 15:42
Aliás… já estivemos 2 meses sem sir william!
20 Janeiro, 2016 at 15:43
O Léo Bonatini resolvia muitos problemas, está ambientado, é forte fisicamente, não é tosco, marca golos.
Quanto custa?
20 Janeiro, 2016 at 15:46
Excelente, tocaste em todas as feridas, penso exatamente da mesma maneira.
20 Janeiro, 2016 at 15:47
vê-se mesmo o quão sério esta taça dos correios é levada a sério.
O Moreirense tem sérias chances de passar (ganhando hoje, “basta” empatar com os vermelhos), e põe em campo uma equipa secundária
20 Janeiro, 2016 at 15:49
Ora bem, neste momento temos:
GR:
Titular: luxo
Suplente: insuficiente
Laterais
Titulares: bons
Suplentes: bons
Centrais
Titulares: muito bons
Suplentes: bons
Médios:
Titulares: luxo
Suplentes: luxo
Extremos:
Titulares: muito bons
Suplentes: muito bons
Avancados:
Titulares: muito bons
Suplentes: insuficientes
Nao estamos assim tao mal. Quem tem um Aquilani no banco, bem como Matheus e Gelson, está tudo dito.
20 Janeiro, 2016 at 15:52
mim entristece-me é ver que Sportinguistas aqui na Tasca apresentam sintomas de bipolaridade, e em alguns casos até agressiva…
Mas será que ninguém se apercebe das mudanças de jogadores de um jogo para o outro?
Falam em falta de empenho, mas alguma vez o Marvin e o Schelotto jogaram pelo Sporting para apresentarem ritmo?
E o Mané, quanto tempo esteve parado?
E o Teo, quanto tempo esteve parado?
Já nem falo no Boeck
Vamos ver as alterações em relação aos titulares???
Patricio >>> Boeck
João Pereira >>> Schelotto
Jeferson >>> Marvin
Naldo >>> Everton
Adrien >>> Aquilani
João M. >>> Mané
Ruiz >>> Teo
Mais de 50% da equipa, e agora com toda a sinceridade, acham mesmo que estes substitutos podem apresentar o mesmo ritmo e até qualidade que os habituais titulares?
Na luta pelo campeonato viram estas alternativas todas a jogar? Por muito que o treinador motive, incentive, esclareça a táctica e corrija posições, os jogadores são outros, logo, não vão jogar da mesma maneira. Viu-se por ex. o ritmo de Aquilani, e até do chuta-chuta, pareciam motores V8 e os outros andavam a gasóleo…
Epá, eu acredito que já no próximo fds, vamos jogar com o Paços com a força toda, o mister volta a colocar a carne toda no assador, vamos continuar a mostrar o melhor futebol, e vamos continuar na frente.
O que realmente me desagrada, é ler comentários quando as coisas não correm bem, colocam tudo em causa…
Digo eu…
20 Janeiro, 2016 at 16:26
+1
20 Janeiro, 2016 at 15:55
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
TU QUERES O SPORTING CAMPEÃO!!
NÓS QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO!!!
20 Janeiro, 2016 at 15:59
Estamos a misturar coisas que acho que não fazem sentido estar misturadas! Que é os jogos com o Skanderbeu/Portimonense e os jogos com União/Tondela!
A filosofia adjacente aos jogos com o Skanderbeu e com o Portimonense foi dar tempo a quem não tem ritmo! Dizem que mostrou que não temos banco…mas eu não concordo com isso! Porque muitos dos jogadores que jogaram, integrados no melhor 11 servem perfeitamente e rendem! Claro que integrados num 11 de jogadores sem ritmo ou em baixo de forma não rendem! Estes jogos não provam que não temos banco…provam pura e simplesmente estes jogadores estão sem ritmo!
Os problemas de jogos como o União e Tondela são outros e não tem a ver com não tem banco (novamente)! Tem a ver com soluções na equipa principal.
Acho que dizerem que um banco onde está o PL da Colombia, Matheus, Aquilani, Gelson ou Ewerton (por exemplo) é fraco altamente excessivo! Outra coisa é dizerem que há vários jogadores cuja forma é neste momento fraca…mas isso é inevitável! Acontece a todos os jogadores em todas as equipas!
20 Janeiro, 2016 at 16:07
E sim…há jogadores sem os quais o Sporting fica mais fraco…mas eu ainda ando ás volta à procura de uma equipa em que isto não aconteça! Em que se faltar um dos melhores jogadores não fique mais fraca…
20 Janeiro, 2016 at 16:04
o Sporting não está vendedor de jogadores…
e não está vendedor porque os jogadores que temos interessam-nos e porque o Sporting não vende os seus jogadores através de propostas nos jornais.
Portanto escusam de mandar recados sobre o estado espírito dos jogadores.
20 Janeiro, 2016 at 16:26
Parece que há mais um Matheus Pereira a caminho de Alvalade em Julho!
https://twitter.com/bandodilocvs/status/689598626100858880
Se for verdade é mais um miudo com muito potencial!!!
20 Janeiro, 2016 at 16:35
O Corinthians tem apenas 5% do Pirulão. 95% nas mãos de empresários? Cheira-me logo a esturro.
20 Janeiro, 2016 at 17:00
A carreira de André Martins no Sporting não deixa de ser um pouco irónica. Andou a jogar a 10 em tácticas do pirilau, e agora que jogamos com 2 ‘volantes’ (precisamente como joga melhor) não pisa.
Tá engraçade…
20 Janeiro, 2016 at 19:14
Podes crer….
20 Janeiro, 2016 at 17:17
Leio por aqui dizer-se que o plantel é curto, quer dizer que as nossas segundas linhas são piores que as primeiras do Portimonense, equipa que milita na segunda divisão!?
A mim parece-me é que há uma falta, inequívoca, na motivação, humildade e vontade dos meninos, e se forem essas as razões então concordo que as segundas linhas são piores. Não se percebe como as ditas segundas linhas não aproveitam as oportunidades de se mostrarem e simplesmente se resignam à mediocridade exibicional. Ainda há coisas que têm de mudar no nosso clube, foram muitos anos de resignação que não se consegue limpar de um dia para o outro, falo de mentalidades.
Já agora o mesmo digo a respeito da equipa B, péssimas exibições e não me falem em jogadores desmotivados, porque se estão desmotivados em nada acrescentam na equipa A. Vamos premiar com a subida aos A aqueles que nada têm demonstrado nos B?
Se ganhassem € como a maioria dos portugueses, que precisam para sobreviver mesmo desmotivados por ganharem pouco e que tudo dão para segurar os empregos, acredito que até a relva comiam.
20 Janeiro, 2016 at 18:38
–> Grande contradição no Boeck 😀 mas estou 100% de acordo apesar de não esperar receber € se ele sair; Luis Ribeiro podia ser solução esteve muito bem na equipa B o ano passado; Azbe Jug é uma incógnita.
–> Não gosto do Teo…e desde o início que precisamos de um PL tipo Slimani
–> Especialmente Adrien mas não é desculpa para exibições vergonhosas
–> Não diria importantes… Marvin vamos ver, Schelloto parece fraquinho
–> A. Martins tem de jogar a 8 até porque William & Aquilani não resulta
–> Não concordo que o plantel seja curto
–> Não querendo ser muito dramático o jogo com o Paços é (quase) uma final!!!