Uma noite de desgraça, uma semana muito negativa e uma equipa praticamente irreconhecível face à que começou o mês de Janeiro a todo o gás.
– Precisamos urgentemente de um quarto central, se for Rúben Semedo melhor, com velocidade e vontade. Paulo Oliveira é o melhor defesa, Naldo é o que está em melhor forma, Ewerton, para além das lesões, tem mostrado uma lentidão que não é natural nele.
– Não existe uma alternativa a Rui Patrício que nos deixe 100% seguros. Boeck é um homem que respeita as nossas cores, um verdadeiro sportinguista, mas tem comprometido todos os jogos. Concordo, ainda assim, com a sua renovação, uma vez que é importante no balneário e não nos deixa a custo zero.
– Não existe, nem de perto nem de longe, uma alternativa a Slimani. Problema que tem de ser resolvido com urgência e já neste mercado. Montero não tem presença na área, ainda que tenha muita técnica. Teo está sem ritmo e Tanaka pura e simplesmente não joga.
– João Mário, Adrien e Bryan Ruiz são o motor desta equipa. Falha uma destas peças, fica sempre um sabor amargo na manobra ofensiva.
– Marvin e Schelotto são reforços importantes e mostraram hoje excelentes apontamentos, ainda que a equipa tenha estado toda mal num plano geral.
– André Martins, atrás do avançado, mostrou-se muito mais útil do que a dupla hoje apresentada na frente. Zero ligação, zero chances criadas, muito calcanhar e poucos remates. André tem uma grande visão de jogo e sempre que joga mostra que pode ser opção.
– O plantel é curto, pelo menos era até à chegada dos reforços, mas dá e sobra para vencer estes jogos.
– A falta de resultados contra equipas como o Portimonense (União, Skenderbeu, Tondela ou Boavista) é motivo de preocupação, mas parece ser mais um problema de motivação do que táctica. Claramente a rever.
– Importante, mesmo muito importante, é o jogo de Paços de Ferreira. Esperemos que a equipa não pegue nestes dos resultados e entre completamente apática no Sábado. A liderança é nossa por direito, somos a melhor equipa em Portugal, mas a concentração tem de ser maior nestes jogos.

*às terças, a Maria Ribeiro mostra que há petiscos que ficam mais apurados quando preparados por uma Leoa