Olá, Adrien.
Isto era capaz de ter outra pinta se fosse escrito em papel, se eu fosse uns 30 anos mais novo e se te entregasse estas palavras enquanto tu te dirigias à porta 10-A, regressando do treino no campo anexo a Alvalade. Mas acredita que o sentimento com que o faço é o mesmo, até porque o que me liga ao Sporting não se alterou com o passar do tempo; apenas saiu reforçado.
Sabes, outro dia dei por mim a recordar esses tempos e a lembrar-me dos craques que tive oportunidade de ver passar e a quem, naquele que era um dos actos mais corajosos do mundo, fui pedir um autógrafo. Eram esse momentos que potenciavam o que se seguia, na rua, nas peladinhas onde todos nós queríamos ser algum jogador. E o primeiro que eu quis ser chamava-se William Douglas. O corte de cabelo era manhoso, mas usava-se tanto no futebol como em alguns membros de bandas rock, algures na transição da década de 80 para a década de 90. Havia o pormenor de jogar com as caneleiras mais pequenas do que alguma vez tinha visto e com as meias o mais para baixo possível, numa espécie de estilo blasé que me roubava a atenção. Ainda guardo a cueca que o Douglas fez ao Madanona, ali, no centro do velhinho Alvalade, e que me fez passar a semana seguinte a querer fazer cuecas a todos os meus amigos, mas não era pelo virtuosismo técnico que eu gostava do Douglas. Para isso teria escolhido ser o Balakov, esse monstro que figura entre os melhores pés esquerdo da história do futebol. O que me fazia querer ser o Douglas e jogar com o 8 era o sentimento de que era ele que unia a equipa. o Tomislav era maluco na baliza, o Luisinho era um central de classe, o Oceano transpirava Sporting, o Balakov fazia o que queria com a bola e depois até apareceria um rapaz chamado Figo, mas o Douglas era o farol, era o elástico, era o gajo que estava lá para correr por ele e pelos outros com aquele ar de falso cansado.
Não sei se a culpa terá sido do Douglas, mas sei que a minha personalidade futebolística se moldou de meias em baixo. Não vais ficar admirado, se te disser que, depois do Douglas, quis usar a camisola do Valckx. Passei de William para Stan, mantive um penteado manhoso e continuei com as meias mais descaídas do que a maioria. Havia o Balakov, havia o Iorda, havia o Cherbakov, havia o Juskowiak e o Figo começava a passar a ferro os laterais. Depois chegaria um monstro chamado Paulo Sousa. E havia o Valckx, gajo que tinha pernas compridas, o que fazia com que os calções parecessem mais curtos do que os dos restantes, mas compensava essa ausência de estilo com inatas qualidades de liderança: personalidade vincada e disponibilidade para se sacrificar em prol da equipa (ainda me lembro do gajo acabar o jogo com o lado direito da face feito em Nestum). O Stan era o farol, era o elástico, era o gajo que estava lá para correr por ele e pelos outros com aquele ar de falso cansado. E tinha um pontapé…
Os craques sucediam-se. Marco Aurélio, Naybet, Amunike. Apareceu um Sá Pinto que apaixonou os adeptos. E um Pedro Barbosa que os dividia na paixão. Mas foi já na viragem de milénio que voltei a querer ser algum jogador do Sporting quando jogava futebol: Duscher. Chegou rotulado de uma das maiores esperanças argentinas e viu-se com a tarefa de ser o motor de uma equipa onde cabiam Schmeichel, André Cruz ou Acosta, só para citar alguns nomes do plantel que haveria de fazer-nos sair à rua para pintar o país de verde e branco. Mas eu queria ser o Duscher, aquele gajo que parecia conseguir estar em todo o lado, o homem invisível que se deixava ver sempre que a equipa precisava, o médio que tão depressa fazia as compensações defensivas como aparecia em zona de atirar à baliza. Havia ali tanta classe mascarada de transpiração que, acredito, muito boa gente nem reparava que o Aldo Pedro (nome parolo, mas pelo menos já usava um elástico com algum estilo a segurar-lhe o cabelo) era o farol, era o elástico, era o gajo que estava lá para correr por ele e pelos outros com aquele ar de falso cansado.
Permite-me saltar no tempo, sem desprimor para nomes como Babb, Rui Jorge, Quaresma, Niculae, João Pinto, Jardel, Rochemback, Liedson, Miguel Veloso, Moutinho, entre outros. Estamos em 2016, eu tenho 38 anos, mas nem por isso deixo de achar piada a ser um jogador do Sporting quando vou jogar à bola. E, actualmente, até seria simples optar por um nome: o Patrício é o sucessor do Damas, o William é o gajo que penteia o bigode e sorri enquanto sai a jogar de uma cabine telefónica cheia de adversários, o João Mário é o gajo que trata tão bem a bola que joga em pantufas e dorme com ela, o Ruiz é reviver pormenores do Balakov, o Slimani é toda uma alma de vontade transformada em golos que nos faz trincar a língua de oito em oito dias.
Depois há um gajo, o 23. Não joga de meias em baixo, mas, pelo menos, não tem um penteado duvidoso. Dou por mim a segui-lo, semana após semana, naquele galgar de metros de relva que me fazem querer correr a seu lado. Raramente sorri, envergando uma máscara de esforço e de concentração próprias de quem sabe a responsabilidade que tem. E mesmo quando festeja os golos, antes de sorrir, fá-lo como se precisasse de rugir antes de voltar a respirar. É o gajo que usa a braçadeira e que sabe que terá, sempre, que ser o último a cair (e raisparta se às vezes não acho que vai desfalecer em pleno relvado). Quando o meio-campo se desmembra, é ele que o liga. Quando as compensações defensivas falham, é ele que aparece a correr, mesmo quando parece que as pernas pesam chumbo. Quando a equipa ataca, é por ele que passa o processo e não se inibe de rematar à baliza sempre que surge oportunidade.
O que me fazia querer ser o Douglas e jogar com o 8 era o sentimento de que era ele que unia a equipa. O que me fazia querer ser o Valckx era a personalidade vincada e disponibilidade para se sacrificar em prol da equipa. O que me fazia querer ser o Duscher era ter a certeza que havia ali tanta classe mascarada de transpiração que, acredito, muito boa gente nem reparava que era o farol, era o elástico, era o gajo que estava lá para correr por ele e pelos outros com aquele ar de falso cansado. E é por tudo isso que, naqueles momentos de puto que fazem com que tanta gente crescida continue a jogar à bola, eu tenho uma resposta pronta para quando me perguntam qual o jogador que quero ser: je suis Adrien.
21 Janeiro, 2016 at 10:17
Este texto é tão bom que me fez voltar a comentar.
Adrien é neste momento o jogador mais importante. E é, sem margem para dúvidas, um leão. Na atitude, na entrega, no carácter.
Contudo, eu seria sempre o Ruiz. Mas só porque tenho a mania que tenho um 10 nas costas e um pé esquerdo magico.
SL
21 Janeiro, 2016 at 10:19
Acresce dizer que o Adrien é o nosso Stevie Gerrard!!
21 Janeiro, 2016 at 11:23
é isso …. ou o nosso Pirlo 🙂
21 Janeiro, 2016 at 10:20
Que nostalgia!!
Grande texto Cherba, fizeste-me relembrar os tempos da porta 10-A e os treinos que vi naquele pelado 🙂
21 Janeiro, 2016 at 10:22
Para mim o Adrien é aquele jogador que ficava para sempre connosco! É um jogador que dá 300% em todos os jogos e que se vê que ama tanto o Sporting como nos! e vê-se a falta que ele faz quando não está em campo, pois quando a equipa não esta a jogar bem ele é o jogador que junta a equipa e que a faz jogar à Sporting. Não tinha jogadores preferidos ,mas esta época dei por mim a gostar principalmente destes três porque me revejo neles ,quando jogo também à bola com os meus amigos, são eles o Rui, o Adrien e o Slimani, pois eles dão tudo no jogo por eles e pelos adeptos! Sábado é para ganhar e esperar que os porcos escorreguem, não acredito, mas pode acontecer. Saudações Leoninas
21 Janeiro, 2016 at 10:39
É isto.
O Adrien é o gajo Que dá sempre tudo o que tem em campo. E é também por isso que é o Capitão. E é por isso que Adrien e Patrício têm de acabar a carreira de Leão ao peito.
O Sporting precisa de Símbolos!
21 Janeiro, 2016 at 10:41
Sempre gostei de Adrien, por mim pode ficar para sempre de leão ao peito. A sair, que não seja em saldos. Penso que 20M seria uma boa venda.
Em sentido contrário, boeck pode sair já hoje.
Em relação a Teo…mixed feelings…apesar de o achar bom jogador e com queda para golos decisivos, parece-me que gosta demasiado de novelas….assim, se for uma boa proposta, é deixar ir. Para o seu lugar?? Não sei mas o Damião não me encha as medidas
21 Janeiro, 2016 at 10:43
Adrien?
Neste momento, só há uma coisa :
Eu quero o Sporting Campeão!!
Nós queremos o Sporting Campeão!!
21 Janeiro, 2016 at 10:44
Fogo…isso tudo Cherba! Je suis Adrien…como era Duscher numa altura em que Schmeichel, Acosta e A. Cruz eram ídolos de uma equipa que nos tiraria a barriga de misérias!!
Sinceramente tenho uma enorme admiração pelo Adrien desde os Juniores! Tem tudo o que eu sempre admirei num jogador! E aquela braçadeira fica-lhe tão bem! Foi difícil a vida até chegar à titularidade do Sporting…tudo o que conseguiu foi com o seu talento e com a sua dedicação! E isso moldou a sua personalidade que desde jovem já era forte e leal! É possivelmente dos jogadores do Sporting de sempre com que mais me identifico porque tem tudo o que o Duscher tinha (classe, técnica, inteligência, resistência) e acrescenta ser da nossa formação e ter o Sporting no coração desde sempre!
Por mim há poucos que eu desejo ardentemente que fiquem no Sporting para toda a vida! Uns porque sei que não será possível segurá-los para sempre, outros porque não têm o espírito e a mentalidade para isso, outros porque não têm qualidade para isso…por mim…o Adrien e o Patricio serão jogadores do Sporting enquanto quiserem! E podem ter 40 anos…se quiserem continuar a ser jogadores do Sporting, por mim tudo bem! É destes homens que se fazem os clubes e se moldam as mentalidades da equipa!
21 Janeiro, 2016 at 12:12
Também gostava do Duscher, mas confesso que ficava atrás dos outros 3, nesta ordem:
1. Schmeichel
1.5 Acosta
2. A. Cruz
3. A. Duscher
(4. C. Prates)
21 Janeiro, 2016 at 12:13
5. Iordanov, que nao entendia porque nunca jogava ao lado do Acosta – sempre que jogavam juntos, fazia faísca, mas nao…era sempre Edmilson ou Mpenza…
21 Janeiro, 2016 at 10:47
Ao olhar para a foto do Adrien, congratulo-me por ver que recortaram aquele “pano” de publicidade por cima da lista verde.
Espero que a Macron, de uma vez por todas, consiga limpar a lista verde de forma a poder deixar impresso o patrocinador como deve ser e não ficar com aquele branco de fundo que destoa das riscas brancas que parece mais um daqueles decalques de feira da ladra…
Fica à consideração do marketing do SCP.
Espero ainda ir a tempo de encontrar a alternativa preta sem patrocinador… Uma coisa é certa, com aquele “banner” à frente, com certeza, não vou gastar o meu voucher.
21 Janeiro, 2016 at 10:56
Curiosamente estou a ver o resumo do Rio Ave – Belém…
E vejo uns jogadores com camisolas com patrocinio e outros… sem patrocínio!
LOL
Como é possível esta merda?! hahahahahahaha
A sério… ?!
21 Janeiro, 2016 at 10:49
Grande post Cherba!
Je suis Adrien..
Je suis Sporting!
21 Janeiro, 2016 at 10:52
Desculpem-me o OFF, mas isto devia ser uma boa oportunidade para expormos esse caso:
Então o Presidente do Setúbal veio dizer à CS que o Sporting C.P. fez uma proposta ao Setúbal muito melhor que a dos corruptos, mas que teve de vender aos corruptos (POR UM VALOR BASTANTE MENOR) porque o jogador ameaçou que não treinava nem jogava mais em Setúbal e não se passa nada?!? Então como é?!? A Direção do Setúbal negociava diretamente com a Direção do Sporting e o empresário do jogador com os corruptos (Com ou sem autorização do Setúbal?!?), sendo que este apresenta uma proposta inferior (Para o Setúbal) em relação à proposta do Sporting C.P., e o jogador ameaça que só joga nos corruptos, nem quer ouvir a proposta do Sporting C.P. e isto não é intervir no dia a dia do Clube?!?! Não se passa nada?!? Nem aceita ouvir sequer propostas do estrangeiro porque senão não treina nem joga mais no Setúbal e não se passa nada?!? A Doyen está por detrás disso?!? Não dá para expor esse caso à FIFA?!?
Nem tem a ver com a qualidade do jogador, eu quero mais que o suk se foda, vai ser mais um kléber ou o argelino que já nem me lembro o nome, é pela forma como se atua em Portugal, é pela “lama” que se rege o futebol! Essa situação tem de ser exposta! O pior já foi feito, neste caso dito, pelo Presidente do Setúbal! Agora é denunciar!
21 Janeiro, 2016 at 10:57
Danilo revisitado…
21 Janeiro, 2016 at 11:00
Perdemos…
21 Janeiro, 2016 at 10:58
ghilas…
21 Janeiro, 2016 at 10:59
Ganhamos!
21 Janeiro, 2016 at 11:29
Não me parece que exista hipótese de dar a volta a isto…a única forma de dar a volta a isto é actuar rapidamente no mercado nos jogadores que queremos mesmo e fechar as coisas o mais cedo possível! Se o clube ou o jogador não quiserem que isto aconteça e preferirem um leilão o Porco ou os Lampiões vão sempre ganhar…
21 Janeiro, 2016 at 10:55
Adrien é LEÃO da cabeça aos pés.
Quem andou aqui a querer vendê-lo, que não servia para capitão e que 12M já ia daqui para fora e que um capitão de uma equipa como o Sporting blablabla, devia pintar a cara de preto.
21 Janeiro, 2016 at 11:00
antes disso, muita gente já dizia que ia para o porto e ia ser um novo montinho…
21 Janeiro, 2016 at 15:13
Mas tu queres encher a tasca de casuals ?
Deixa lá a malta arrepender-se !
21 Janeiro, 2016 at 10:58
O meu 11 leonino que decorava a minha pasta de trabalhos manuais do 6º ano (ainda a tenho)
Ivkovic, Carlos Xavier, Luisinho, Venâncio, Leal, Oceano, Litos, Douglas, Silas, Cadete e Gomes
Bons tempos….
21 Janeiro, 2016 at 11:01
Je Suis Tadeu mas Amo muito o meu Sporting e todos os bons jogadores que por cá passarem.
Neste momento há um Jogador de bigodinho que estando em forma não há pai para ele.
Ainda vamos ver isso este ano e vai coincidir com o baixamente de forma do Adrien.
Se o Adrien continuar com a galga sempre a este nível… Aí só lhe posso tirar o chapéu… Seria um Monstro no meio de nós… Porque o que ele se entrega e corre não é humano.
Como escrevi após o jogo de Portimão, se ele tivesse no banco, não teríamos perdido. Tinha entrado nem que fosse para marcar o penalti!
Se há homens que tornam as marcações de grande penalidade num acto banal, eles são Ronaldos, Messis e Adriens.
Viva o Sporting Clube de Portugal
PS: Gandas Memórias ò Cherba 😉 eu com mau 10 anitos… Lembro me de estar horas a jogar com as carícias: Botelho, Eurico, Franguito, Keita, Manel Fernandes, Jordão ) este cromo era um senhor, tinha vindo do Benfica se não me engano em troca com um Laranjeira? )
21 Janeiro, 2016 at 11:04
Olha o Suk…. a mostrar o “caracter” dele.
VITÓRIA DE SETÚBAL
«A proposta do Sporting pelo Suk era muito superior à do FC Porto» – Fernando Oliveira
O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, falou sobre a recente transferência de Suk para o FC Porto, garantindo que tinha propostas superiores, que esbarraram na vontade do jogador.
«Estávamos a negociar o Suk com o Sporting, entre as duas Direções, e com o FC Porto, através do seu empresário. A proposta do Sporting era muito superior à do FC Porto, mas fomos surpreendidos com a atitude do Suk, que nos disse que só jogava no FC Porto», afirmou Fernando Oliveira, em declarações prestadas à Antena 1.
«Lamentavelmente não pudemos satisfazer as nossas pretensões, mas o Suk nem sequer quis conversar com o Sporting. Tínhamos também uma proposta de Inglaterra, que era o dobro da do FC Porto, mas ele disse que não se treinava mais, pois só queria jogar no FC Porto», vincou.
21 Janeiro, 2016 at 11:06
Antes a dúvida era qual seria o nosso meio-campo.
Agora, a dúvida é quem deve jogar ao lado do Adrien.
21 Janeiro, 2016 at 11:16
OFF:
Será que vamos ter uma troca Teo-Pato?
O Corinthians ainda nos deve 2 milhões do Elias.
Já não digo nada. Se o Jesus veio para Alvalade…
21 Janeiro, 2016 at 11:54
O Pato está muito perto do Chelsea.
21 Janeiro, 2016 at 13:10
O Alexandre Pato é só para amanhã a CS vir dizer que o SCP perdeu, mais uma vez, a corrida.
Além de que o salário deve ser qualquer coisa de admirável.
21 Janeiro, 2016 at 11:18
Grandes memórias desses jogadores… Embora eu tivesse outros ídolos mais atrás no tempo… Fraguito, Keita, o Manel de Sarilhos Pequenos, ( não o mais recente), Dacosta, Luisinho, etc.
Por outro lado, assumindo que este não é um post para mim, vou comprar uma lata de tinta, como aconselhado mais acima, enquanto espero pelo processo de renovação…
VIVA O SCP
JE SUIS SCP…
21 Janeiro, 2016 at 11:27
Keita, o meu 1º ídolo 🙂
21 Janeiro, 2016 at 11:38
E esqueci-me dum dos maiores culpados, senão o maior do meu Sportinguismo:
Vitor Manuel Afonso Damas de Oliveira
“O” Guarda Redes…
21 Janeiro, 2016 at 17:48
e o yazalde?
21 Janeiro, 2016 at 20:32
iiissshhhhh, como é que me esqueci tambem desse??
é o que dá postar enquanto se vai a guiar, ahahah
21 Janeiro, 2016 at 11:19
Neste momento”je suis João Mário” até porque o penteado é mais fácil de imitar 😀
Mas este ano o Adrien está BRUTAL nunca o achei um excelente jogador mas já me conseguiu convecer plenamente!!! Vai ser um dos grandes obreiros do título…
21 Janeiro, 2016 at 11:23
Mas com 19 anos da minha existência Liedson é o topo…
21 Janeiro, 2016 at 11:24
O futebol vive dos seus ídolos e essa é a realidade.
Muitas vezes usamos o slogan “zero ídolos” porque nos sentimos desapontados e traídos por aqueles que idolatramos. Mas, passado algum tempo, temos que (inevitavelmente) regressar a esta realidade… futebol sem idolos é como uma boa comida sem sal: come-se, mas não é a mesma coisa 🙂
No que toca a ídolos do nosso Sporting, sendo eu uma pessoa da mesma geração do nosso tasqueiro mor, acabo por partilhar com ele a admiração por alguns jogadores que passaram por Alvalade nos últimos 30 anos.
Jamais me esquecerei deles, mas queria destacar apenas um, porque é o nome que mais rapidamente me vem á memória sempre que procuro recordar os meus ídolos: Krasimir Balakov.
A classe dentro de campo, o exemplo fora dele e o amor que sempre demonstrou ao Sporting mesmo já depois de ter terminado a carreira, é algo que não consigo esquecer!
Nos tempos actuais, Adrien é um nome incontornável.
Pelos anos que já leva de casa, pela garra e dedicação que demonstra em campo jogo após jogo (que pulmão incansável!) e pela pessoa que aparenta ser, é um dos meus ídolos da actualidade.
Apenas não digo que é “o ídolo”, porque existe outro senhor chamado Rui Patrício.
Em conjunto, são estes os meus capitães! Os portadores de mistica leonina!
Seria uma honra ver estes dois jogadores fazerem toda a sua carreira de leão ao peito. Não sei se tal será possível, mas é essa a minha esperança.
Porque no futebol, nem tudo são números e €€€. Os ídolos são os ficam para a história e serão para sempre recordados na nossa memória.
21 Janeiro, 2016 at 11:28
Um OFF, para quem gosta (UFC):
http://www.ufc.com/news/dos-anjos-mcgregor-holm-tate-UFC-197-first-meeting-produces-fireworks?utm_campaign=UFC&utm_medium=social&utm_source=multiple&utm_content=1453324292
@5março
21 Janeiro, 2016 at 11:30
Parece mal pedir arroz de PATO e uma mini para aperitivo?
21 Janeiro, 2016 at 11:44
Os PATOS estão na baliza do fêcêpê.
21 Janeiro, 2016 at 12:03
Engraçado, ainda não vi nenhum venfiquista hoje a ‘gozar’ com o resultado de ontem do porto…. Mas se lhes perguntarem, os verdadeiros rivais deles são o porto e os portistas… Hã, hã
21 Janeiro, 2016 at 12:04
Bem visto Leoa…
Sporting? Não mete medo a ninguém…dizem eles!!!(porco e carnide)
21 Janeiro, 2016 at 12:05
Eles não querem o Sporting Campeão!
21 Janeiro, 2016 at 11:45
Idolos?
Eu quero o Sporting Campeão!!
Nós queremos o Sporting Campeão!!
21 Janeiro, 2016 at 11:51
Ainda não li o texto, mas do Adrien, lembro-me assim de repente do enorme jogo que fez contra o putedo, ou então – porque as imagens ainda estão pintadas de fresco na minha cabeça – o momento em que ele aponta a grande-penalidade contra o braguilha, sem vacilar. Sem tremuras e cólicas. Chovia forte em Alvalade. O nosso capitão marca o golo, corre para recolher a bola que se anichara no fundo da baliza, e corre até ao meio-campo, em passo acelarado, enquanto ia sendo cumprimentado pelos colegas, à medida que o Adrien se dirigia para o centro do terreno.
21 Janeiro, 2016 at 11:53
*acelerado
Com a cabeça a gritar-lhe “vamos pr’a cima deles sem misericódia… SPOOOOOORTING”.
21 Janeiro, 2016 at 12:06
Vou ter de «imortalizar» o momento 😀
21 Janeiro, 2016 at 15:15
Fico à espera !
21 Janeiro, 2016 at 11:51
Um dos meus maiores orgulhos e poder dizer que este menino sempre foi um dos meus favoritos e que à pala dele me peguei com muito sportinguista. Hoje calou os a todos! Adriiiien!!!!
21 Janeiro, 2016 at 11:53
Resumo do dia:
Ruben semedo de regresso
Marcelo Boeck será emprestado a um clube brasileiro e o Sporting pensa em José sa.
Diagne muito perto
Damiao negociado,.
O rumor Pato é estúpido. O jogador está prestes a assinar pelo Chelsea.
21 Janeiro, 2016 at 11:58
E o José Sá?
21 Janeiro, 2016 at 11:59
Não vi que falavas dele….esquece 😉
21 Janeiro, 2016 at 12:01
José Sá é fraquíssimo, mais vale ter só 2 no plantel A e o miúdo da B quando necessário.
Vejam o benfica – Marítimo, estava tudo bem até à lesão do keeper titular, depois foi o descalabro.
21 Janeiro, 2016 at 12:57
Fez um fantástico Europeu… não o avalio só por aquele jogo com os lampiões.
Acho mesmo que pode ter futuro.
Mas não temos o Jug?
E por outro lado, já negociamos com o Marítimo? Não me fodam…
21 Janeiro, 2016 at 13:11
Parece-me tudo teorias da conspiração.
Quantos nomes associados ao Sporting desde 01 de Janeiro? Uns 10, talvez… entre keepers, defesas, avançados brasileiros.
Aguardemos com calma, senão vejamos, o Sporting movimentou-se antes do tempo e já tinha garantido o Marvin, Schelloto e Bruno César. Isto sim são políticas com cabeça.
O regresso de Ruben Semedo também seria óptimo, não só na perspectiva da posição de defesa central, mas porque existem jogos em que o adversário (sobretudo equipas como o benfica) que jogam para o chuveirinho, e se estiveres em vantagem no marcador um gajo como o Ruben será tremendo a sacudir bolas como TRINCO.
Na pré-época viu-se disto que acabei de escrever, e nunca fiquei convencido com o seu empréstimo, embora considere que tenham sido bons 6 meses de aprendizagem em Setúbal. Aprendeu a ser mais adulto e a arcar com responsabilidade.
21 Janeiro, 2016 at 12:19
José Sá, aquele que levou meia-dúzia no pacote quando foi a luz?!?
Nem digas isso a brincar!
Gosto muito do puto do Guimaraes, vai dar guarda-redes.
Mas o Salin chegava perfeitamente, para mim é o melhor guarda-redes extra grandes.
21 Janeiro, 2016 at 12:57
Que puta de exibição que fez com os tripeiros…
21 Janeiro, 2016 at 12:24
Gosto do regresso do Semedo…mas isso significa que deixamos de estar à procura de central como disse ontem o presidente ou ainda vem mais 1?! Se vier outro sairá Ewerton?!
Gosto do empréstimo do Boeck e gosto muito do José Sá! Nunca o vi defender nos séniores mas acompanho nas selecções desde os sub.19 e ele tem muito potencial! Só fico com a pulga atrás da orelha porque gosto mais de GR suplentes mais experientes…estes miúdos perdem-se muito no banco…podíamos emprestar o Marcelo 1 ano e ir buscar um GR feito para esse ano…depois volta o Marcelo vai esse GR…Um miúdo a suplente é mais chato porque o GR precisa de jogar!
Os avançados…o Pato não faz sentido como dizes, o Damião tenho imensas duvidas e o outro não conheço! Mas apenas admito a entrada de 1 avançado com a saída de 1 dos que temos…
21 Janeiro, 2016 at 12:03
Mas que granda posta! Estou almoçado.
21 Janeiro, 2016 at 12:12
Só não vê quem não quer!!!
http://desporto.sapo.pt/futebol/liga_espanhola/artigo/2016/01/21/suspeita-de-fraude-na-transferencia-de-casillas-para-o-fc-porto
Não se passa nada!!!!
21 Janeiro, 2016 at 12:22
Fraude?? O fequépé foi enganado? Lol
21 Janeiro, 2016 at 12:19
Tb se fala no Valentin Haberkon 🙂 disse no Twitter que está a caminho do SCP.
21 Janeiro, 2016 at 12:24
Quem é??
https://twitter.com/valentinhberkon
21 Janeiro, 2016 at 12:40
Santinho!
21 Janeiro, 2016 at 12:57
“Soy una mezcla de Lewandowski con Palermo o Cresp”
E é isto.
21 Janeiro, 2016 at 13:04
Resta saber se é uma mescla do que é mau de cada um ou se do que é bom…
Uma mescla entre Di Maria e Pirlo pode dar:
– Um pé direito do crl, rápido, com grande drible, grande visão, grande capacidade de passe, de remate e um pé esquerdo do crl! (parte boa dos 2)
ou:
– Um pé esquerdo que dá para muito pouco, um direito que só para subir para o autocarro, individualista sem ter grande drible, corre pouco e sem grande inteligência, mania que é o maio! (parte fraca dos 2)
ambos são mesclas…resta saber qual vai ser! hehehehe!
21 Janeiro, 2016 at 15:17
LOL !