Parecem longínquos os tempos de um Sporting moribundo e à beira da falência. Lembrem-se dos mandatos de Dias da Cunha, José Eduardo Bettencourt e do mais recente e mais corrosivo mandato de Godinho Lopes, coadjuvado pelas sanguessugas Carlos Freitas e Luís Duque.
Viviam-se tempos de profunda depressão em Alvalade, onde a falta de objetividade e de ambição reinavam num clima nebuloso e sinistro. Reinava a falta de metodologia, disciplina e displicência que levava à construção sistemática de novos plantéis de vedetas rotuladas, que vinham gozar confortavelmente as suas reformas. Fomos anos a fio um cemitério de treinadores e jogadores, muitos deles sem qualidade e outros tantos arrastados por um barco velho sempre pronto a afundar. Foi um tempo de despesismo puro, sem qualquer rigor na gestão das contas, não olhando a meios para atingir fins. Foi um tempo de desprendimento total de muitos adeptos com o clube, pois não se reviam nessa total falta de ambição e de objetivos a cada época que passava.
Hoje o Sporting está forte, está em crescendo:
– Tem uma equipa de futebol competitiva
– Tem um treinador muito experiente
– Tem excelente estrutura
– Tem a melhor academia (que também estava a ser descurada pelos anteriores mandatos e que se reflete hoje na equipa B)
– Recupera modalidades que estavam mortas e enterradas
– Soube reduzir os custos com o pessoal e com a equipa de futebol, sem prejuízo de um futebol competitivo e ao nível dos rivais, que continuam a gastar substancialmente mais
– Defende um futebol justo, com recurso às tecnologias para promover a verdade desportiva
– Avançou com um sonho de muitos Sportinguistas: a construção do Pavilhão João Rocha
– Tem na pessoa do Presidente Bruno de Carvalho um defensor acérrimo do universo Sporting, não deixando que nada nem ninguém diga inverdades sobre o nosso clube, ou possa fazer algo para o prejudicar sem passar impune
– Por último e o mais importante, tem uma massa adepta renascida e cada vez em maior número, catapultada por todos estes pontos positivos enumerados anteriormente
Todos estes fatores deixam os nossos adversários muito incomodados. Muita gente que veio mostrar solidariedade para com o Sporting, nos tempos em que éramos um clube moribundo e que não incomodava ninguém são agora totalmente contra tudo o que é pintado de verde e branco. O discurso do “é necessário um Sporting forte” parece agora ter mudado. O Sporting forte era afinal apenas uma falácia que pomposamente era apresentada por estes senhores, que no fundo desejam tanto um Sporting forte como que os seus clubes não tenham sucesso.
Os jornaleiros cerram fileiras e atacam em todas as direções. Tentam passar a ideia de gestão danosa, de contratações falhadas, de indisciplina, de um clube gerido por pessoas sem escrúpulos e incompetentes. Criam-se cada vez mais programas e entrevistas para discutir todo o universo leonino, para denunciar todas as falcatruas que afirmam a pés juntos que o clube de Alvalade anda a conspirar.
Os árbitros esses, sempre se soube das suas orientações. Roubar em Alvalade com um estádio completamente cheio é para os senhores do apito um assunto perfeitamente normal. Em Alvalade os jogos têm na sua generalidade imensas paragens, promovidas por estes senhores com o intuito de quebrar o ritmo de jogo e salvo raras exceções na dúvida, apita-se contra o Sporting. Depois queixam-se que o Sporting condiciona as arbitragens por vir reclamar as vergonhosas prestações, isto quando é o clube de Alvalade defensor do uso de tecnologia, de forma a mitigar possíveis erros.
Cada um compra o que quer. Eu não compro nada do que escrevi nos últimos três parágrafos. Compro sim o Sporting atual, com todas as mudanças benéficas que foram efetivadas. Que cada um de nós, verdadeiros Sportinguistas, saiba reconhecer tudo o que de bom mudou nestes últimos tempos. Não deixem que a gonorreia de falsa informação que nos rodeia nos corrompa. Viva o Sporting!
ESCRITO POR Wolfish
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
29 Janeiro, 2016 at 10:58
O “jornalista” com nome de intestino mete asco, tal a sua indisfarçável azia para com o nosso clube. Resquícios do programa da Sporting TV em que lá foi com os diretores dos outros dois jornais portugueses para entrevistarem o Bruno de Carvalho? Não sei. Ontem vi o programa da bola. Digam o que disserem do Dias Ferreira, esse não deixa de dizer o que quer sem “politicamente corretos”.
Tenho uma pergunta, responda alguém se souber: os vouchers estabeleciam um limite monetário para o consumo? É que o Dias Ferreira mencionou alguns pratos e até ironizou a dizer que para só gastarem aquela quantia, só se pedissem uma sopa e um pires de tremoços. Fiquei curiosa, e fui à procura do menu na net:
https://www.zomato.com/pt/grande-lisboa/museu-da-cerveja-baixa-lisboa/menu#tabtop
Consegue-se uma refeição com €30,00, sim, se se for poupadinho. Mas também se ultrapassa em muito esse valor se se for numa de comer tudo aquilo a que se acha que tem direito, ou apetece, vá…
Na FPF são poupadinhos, está visto…
29 Janeiro, 2016 at 10:59
Caros Tasqueiros,
Existem momentos em que temos de respirar fundo e não nos deixarmos enlear pelo legitimo direito da indignação. Sejemos racionais.
As nádegas andam com problemas internos. O Dom Bufas está nas ultimas e aquilo anda a correr mal, saiu da champions e está em 3, os SD já bufam, resposta, compra jogadores de o sporting está interessado para criar uma coluna de fumo e os distrair…lembram-se do Ghilas?? Também foi roubado ao Sporting… Deixa-los andar.
O orelhas pneuzeiro este ano tem eleições…não quis o JJ , engendrou com o empresário rico mete-lo no estrangeiro, o JJ não foi na cantiga e assinou por nós. Em ano de eleições, vocês já viram o problema que ele tem com os mentecaptos se o JJ foi campeão pelo Sporting?
Meus amigos, não sentem orgulho depois de tantos anos nas trevas chegar a esta altura e estar a disputar o título? Quando eles já começam com manobras para tentar ganhar fora das 4 linhas é ou não um bom sinal para nós?
Eles estão com medo de nós!! Esta é a mais pura das verdades!!!
Meus amigos, só temos um caminho, dentro de campo ganhar, não dar chance, contra tudo e contra todos ser ainda mais fortes.
Não tenham ilusões, se continuarmos na frente os ataques da mafia vermelha vão continuar e cada vez mais duros, eles vão tentar tudo! O guito da champions é fundamental para sustentar os gastos.
Da nossa parte , adeptos, temos de ajudar, como? estando unidos,apoiar a direção e a equipa em todos os momentos, tudo o que fizerem para os foder tá bem feito! Chegou a hora de deixarmos de nos preocupar com o godinho e camarotes, chegou a hora de estarmos todos juntos nesta luta contra esta cambada de filhos da puta que querem destruir o Sporting!
Que se foda a FPF, cambada de viboras vermelhas vendidas!
Que se foda o Benfica porcos nojentos e sebosos!!!
Que se foda o Porto , cambada de corruptos!!!
Defender o Sporting com tudo!!
Sportinguista com orgulho !! Amor eterno!!!
disse..
29 Janeiro, 2016 at 15:15
“Telefonaram-me a avisar que o Carrillo estava a assinar pelo Benfica e perguntaram se o FC Porto estava interessado.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/29/pinto-da-costa-revela-que-carrillo-ja-assinou-pelo-benfica
29 Janeiro, 2016 at 15:23
era OFF:
29 Janeiro, 2016 at 15:57
Os Djalós e Ghillas desta vida não nos afectam! Este menino já nos deprimiui, mas a nossa estrutura mostrou que não precisavamos dele para sermos fortes! Assim continuaremos!
Uns têm os jogadores, outros têm a fama de apostar na formação …. de terceiros!
29 Janeiro, 2016 at 15:55
CONCORDO! Embora seja um texto que resume os últimos meses, quase está desactualizado, tal o corropio de notícias que nos tentam atolar na depressão!
Temos que fazer algo! É hora de mostrar a forma como está a ser tratado o futebol em PT!
Amanhã é dia de SPORTING! Gostava de ver Alvalade de negro! Cada um de nós, cada bancada, cada canto! NEGRO!!
Para que todo o mundo veja a vergonha que se passa neste país. Para que todo o mundo veja quem somos e quantos somos!
SL
29 Janeiro, 2016 at 17:00
Muito bom!
29 Janeiro, 2016 at 19:53
A história do come-ratos (é como os peruanos são chamados pelos outros latino-americanos) era mais que óbvia. Espero que o Sporting reaja e o submeta a um tal ludíbrio do público que o faça faltar (mais) às suas obrigações de modo a que possamos arrastar o seu nome pela lama, numa barragem de litigância que transforme qualquer precedente jurídico português numa brincadeira de meninos e lhe queime a carreira para sempre. Já não contava para nada e até será útil para queimar o bastardo do cadastrado, mais um dos ridículos nobodies parido por aquele útero de porca cansada.
Quanto àquilo que está em curso, há que contra-atacar: além da sabotagem imediata e total de todos os actos federativos – exploração de todos os alçapões legais e processuais (recursos, impugnações, tudo o que se revelar juspositivisticamente falando, uma táctica dilatória eficaz) que permitam dificultar ou paralisar os mesmos assédio moral e jurídico dos venais que compõem os órgãos da liga, da arbitragem e da federação, há que fazer queixas formais na UEFA e na FIFA, mandar exposições para todos os jornais desportivos de renome internacional, fazer piquetes e distribuições de literatura nas chegadas dos portos, aeroportos e fronteiras terrestres, anunciando aos turistas incautos que chegaram ao 5º país mais corrupto da Europa e, mais relevante ainda, martelar obsessivamente as instâncias políticas portuguesas para que ganhem vergonha e ponham cobro a isto; é impensável deixar que Sousa tenha um acto de posse sem ser arruinado por um cagaçal antológico da nossa parte, é impreterível azucrinar o lampião de São Bento em cada acto público com o rol de alcavalas que este proporcionou aos bandalhos, há que requerer audiência a Ferro Rodrigues que é dos nossos para lhe dizer que se não se mexe também ele não terá descanso, não pode haver dignatário estrangeiro de visita que não tenha num qualquer contacto ou ocasião públicos que levar com a nossa mais barulhenta expressão de desobediência civil, tudo isto sempre a milhas de Alvalade e fora da ”jurisdição” dos varrascos do sistema. Há também que boicotar todos os meios de comunicação que o clube repute cúmplices desta manipulação e usar as entrevistas obrigatórias para denunciar ininterruptamente tudo isto, em termos que não permitam qualquer castigo para quem vier a falar.
É determinante que o Presidente não se envolva e que deixe de estar ao alcance das retorsões ”disciplinares” destes filhos de mil pais incógnitos. Ele têm de deixar de ir para o banco e dirigir-se apenas aos sócios e adeptos do clube, bem como aos jornais e instâncias internacionais. Chama-se a tudo isto desobediência civil. Lembremo-nos e invoquemos que Mandela era um consócio nosso e pratiquemo-la a um nível que faça parecer os noruegueses durante a 2ª Guerra ou o bandalho do Gandhi um grupúsculo de meninos.
E no campo, não pode haver mais abébias. Mestre, chegou a altura de provar a estes FDP porque é que o Sr. é o melhor treinador português de longe e toca a armar as coisas para por os desdentados de quatro quando essas rascas vierem a casa do clube das pessoas de Bem. Se não houver Slimani, que jogue Mané (espero mesmo que fique e que volte a jogar como já nos habituou); ganharemos na mesma à gentalha do pardieiro dos corruptos, assassinos e traficantes.
Fight & RESIST, CRL. VIVA O SPORTING, CLUBE IMPOLUTO!