O que dói aos outros, aos rivais da 2a circular, e o porquê de eles terem pelo BdC esta estima de AMOR ódio, é simples, e vou começar pelo rival precisamente pela ordem cronológica de presidência.
Luís Filipe Vieira entrou para o Benfica em 2003, entrou em Novembro, e no final ganhou a Taça de Portugal. Na época seguinte ou seja 2004/5 foi campeão com o Trapattoni no tal lance polémico do Luisão VS Ricardo, como tal disputou a supertaça, ganhando-a. Depois disso foram NULOS em todas as competições, desde 2005/6 , ficando em 3º,3º,3º e 4º, curiosamente foi quando ficou em 4º que veio chorar à Calimero que era melhor meter as pessoas certas nos lugares certos, que investir numa boa equipa, a partir daí a vida do Vitor Pereira foi mais sorridente, pois como se sabe nunca mais gastou dinheiro em comida, para si e para a sua família.
Bruno de Carvalho entrou em 2013, e assim que entrou, ganhou 2 campeonatos de futsal, 2012/13, e 2013/14 e a taça de Portugal da modalidade de 2012/13 e 2 Supertaças, 2013/2014, 2014/2015.
No futebol ganhou a taça de Portugal de 2014/5 e a supertaça da mesma época, estando agora à beira de poder conquistar o campeonato de futebol.
Quero com isto dizer que o BdC ganhou mais em 3 anos de presidente que o LFV como também presidente, faltando agora terminar o campeonato em 1º para poder ser mais uma conquista. O que os difere? É que 1 entrou e tinha uma equipa de futebol campeã, e tinha dinheiro no clube a rodos, por isso são dos clubes mais ricos do mundo, e com um plantel recheado de estrelas, já o BdC encontrou o Sporting à beira da ruína e no seu fim de vida, tendo conseguido da forma como ainda se vê levantar o clube, mas COM MUITO MENOS “posses” que o da 2a circular, e o que piorou é que a excelente gestão do LFV fez com que depois de ter um treinador que ainda com o respectivo colo, ganhava campeonatos, e o seu presidente o mandou despachar, e o tal garoto irritante, como que por mau feitio lá o foi buscar o bi campeão, e agora para ainda os irritar ainda mais, o que fez o treinador, fez questão de ganhar uma supertaça, ao bi campeão, retirá-lo de uma prova que foi a Taça de Portugal, e para o campeonato foi lá a casa deles buscar os 3 pontos, ainda mais furiosos ficaram, e para piorar, o JJ até está em 1º, e eu até acredito que nas próximas semanas irá ficar mais em 1º e eles mais irritados, e por isso qualquer queda noutras competições, será motivo para todo o tipo de escárnio, mas cá nos vamos aguentando e vendo. Para já para mim tenho que o Bruno de Carvalho ganhou mais em 3 ÉPOCAS que o presidente bi campeão, nas mesmas 1ªs épocas, e é isso que lhes doí, a mim também mas os ossos da boca de tanto rir.
P.S. Não falei do futsal do rival porque eles fizeram cócegas em 2006 depois de ter vindo comprar a nossa equipa.
ESCRITO POR Miguel Sabino
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
29 Janeiro, 2016 at 10:34
http://giphy.com/gifs/pequenoeliseu-26tnaw4U2BDanjMTm?status=200
29 Janeiro, 2016 at 11:06
LOLLLLLLLL
29 Janeiro, 2016 at 11:55
lololololol
29 Janeiro, 2016 at 10:46
O problema deles não são os títulos ganhos ou não…
Eles estão com comichão porque se lembram que esse titulo do Trapatoni foi perfeitamente casual e só o ganharam por estupidez e enorme demérito dos outros (especialmente de Peseiro, que tinha de longe a melhor equipa), ao invés o Sporting qualquer pessoa com 2 dedos de testa (1 e meio…vá…) consegue perceber que há um plano e que as coisas estão a acontecer pela qualidade do trabalho e não por um mero acaso de erros dos adversários!
E principalmente…porque qualquer gajo com o mesmo numero de dedos de testa percebe que com isto do Slimani foram longe demais e que os lampiões a única coisa que têm é controlar o sistema e a CS!
É por isso que os jornaleiros andam doidos a tentar vender ideias estapafúrdias…para tentar camuflar o que qualquer pessoa percebe…
29 Janeiro, 2016 at 11:22
Não é verdade. Não ganharam por acaso.
Eles ganharam porque encomendaram um titulo à custa de outros clubes da nossa merda de Liga, chama-se conivência.
Veja-se o caso do Estoril (foi jogar ao Algarve um jogo da 1º divisão) e cujo presidente era precisamente um ex presidente dos lampiões!;
Caso do belelenenses cujos empréstimos davam em lesões momentâneas…
Já para não falar do Nacional!!!
Só neste Pais, especial, isto não oferece uma bela descida de escalão!
Um abc
29 Janeiro, 2016 at 11:36
Mesmo assim fizeram uma quantidade de pontos que envergonha um 2º lugar quanto mais um 1º…
Nem Estorilgate nem Ricardo vs Luisão nem o crl…a culpa desse campeonato ter sido lampião é unica e exclusivamente do Peseiro…ponto final! Teve mil e uma oportunidades de passar para a frente e nunca passou! Teve a melhor equipa de longe e perdeu! Perdemos pontos de uma forma absolutamente ridícula durante todo o ano! Era um campeonato para o Sporting ganhar e com uma vantagem bem confortável!
Os lampiões eram tão bons que levaram 3 do Belenenses…Ainda hoje estou convencido que quanto menos pontos fizessem os lampiões, menos pontos nós fazíamos…
29 Janeiro, 2016 at 11:21
E a Taça CERS no hóquei, que foi uma vitória do caralho e a fica mesmo impéc no museu.
Ainda a propósito de Slimani, Teo e mais uns quantos que fazem headlines diários com notícias de hipotéticas saídas, aqui fica um abre-olhos:
Cláusulas de Rescisão
Islam Slimani – 30M de euros
Teófilo Gutierrez – 40M de euros
Carlos Mané – 45M de euros
William Carvalho – 45M de euros
João Mário – 60M de euros
Adrien Silva – 40M de euros
Alberto Aquilani – 40M de euros
Obrigado, voltem sempre.
29 Janeiro, 2016 at 11:25
Essa cláusula de 60M do Pantufas é fantástica. O godinho tinha posto uma de 80M há dois anos.
Agora a sério, fico descansado com a clausula do JM, 60M é muita massa e temos muito por onde negociar (mas espero que saia pelos 60M).
A colocação dessa clausula foi uma clara mensagem daquilo que imaginavamos que o jogador atingiria e, até agora, confirma-se.
29 Janeiro, 2016 at 11:33
Estes jogadores merecem a Liga dos Campeões.
Meio caminho andado para a venda de 1 ou 2 destes craques será o Sporting campeão e a jogar a Champions. Aí estarão no spotlight.
É isto que os rivais não querem, que o Sporting encaixe os milhões que entrarão no clube e não nos bolsos dos agentes e fundos.
Eles sabem que o Sporting gere bem o dinheiro e que depois de uma entrada de 40 ou 50M no clube, o plantel do ano seguinte será ainda mais forte.
Não há mal nenhum comprar jogadores mais caros, desde que sejam boas escolhas.
Para além disso, temos a plena consciência do que é um bom e um mau negócio. Não vejo este presidente a comprar um gajo de 25M de euros, mas vejo-o a comprar um de 6/7/8M e que seja um craque à séria para a equipa. Um que ajude a garantir novos títulos e a gerar mais dinheiro para o clube.
É uma evolução sustentada sem estar amarrado a ninguém, excepto, evidentemente, às dívidas que temos para com a banca. Mas até aí, algum desse dinheiro DEVE ser canalizado para amortizar o passivo.
Nós todos temos vários sonhos, e um deles é livrar o Sporting dos tentáculos dos bancos. Todos nós queremos um clube saudável financeiramente e sem dívidas por pagar.
E é por isto e por outras coisas, que os nossos rivais não querem que singremos. Mas vamos conseguir!
29 Janeiro, 2016 at 11:50
O investimento tem de ser bem canalizado e é como dizes, compramos jogadores por preços acessiveis mas que alguns tem uma evolução enorme.
Ruiz veio por menos de 2 milhões, podemos fazer ainda muito dinheiro com ele? Não. É um jogador decisivo no Sporting hoje e no futuro? É, então vale a pena. Ruiz além daquilo que joga é um exemplo de jogador. Vejo o Iuri com semelhanças.
Teo veio por 3,5M e fora a situação de ficar ou não, foi uma aposta quer queiramos quer não. É mais jogador que Montero e Tanaka juntos. Pode trazer retorno? Dificilmente dá lucro, mas em campo vale muito a pena.
Naldo tambem veio por 2/3 milhoes, chamado de Flop e agora cala tudo e todos.
E, por fim, juntado a estas peças jogadores da formação espetaculares tornas uma equipa formidável, com perspetias de vendas interessantes para aqueles que vem da formação, que nos custaram “bola” (JJ dixit).
É este o caminho, quando começarmos a vender por valores elevados tenham cuidado. Continuando neste caminho, temos uma base fortissima para o futuro.
29 Janeiro, 2016 at 12:37
Naldo é provavelmente o melhor defesa central deste plantel.
29 Janeiro, 2016 at 11:35
Por favor, nesta discussão não tragam à baila as modalidades. Por favor…
O Benfica tinha tudo para se tornar hegemónico. O Porto está caduco, está nas mãos dos empresários (consigo ver analogias com o Inter, que durante anos gastava e gastava, e ganhava pevide), o Pinto está de saída, e a guerra pela sucessão vai ser dura. O Sporting estava na merda. Literalmente. Anos de insucessos desportivos, negócios ruinosos, e uma perda de força ao nível das instâncias e da militância.
A entrada do BdC foi um balão de oxigénio, mas todos esperavam que o caminho fosse longo. Por sorte ou conjugação de factores, em dois anos juntaram-se dois treinadores competentes (algo que o Sporting não tinha há ANOS) a um bom conjunto de jogadores, alguns já na casa (Adrien, Joao Mario, Cedric, Patricio, etc), outros descobertos. E assim, a recuperação desportiva para os rivais directos foi mais rápida que todos esperariam. Até que entrou em cena o Jesus. Ora o JJ é uma espécie de nitro da bola, é aquele “boost” que faz o carro disparar e fugir aos adversários. E isso é que os lixou.
Ainda há quem defenda que o Benfica, pessoas do Benfica, não ficou aborrecido do Jesus ter atravessado a estrada. Basta rever o que diziam na semana anterior, quando questionados acerca dessa possibilidade. Mais depressa acreditavam que o Outro Jesus descia à terra, que Este Jesus descesse à Porta 10A. Essa contratação mostrou algo em que eles não acreditavam: força! Não só o Sporting pode pagar ao melhor treinador português disponível, como ele até ACEITA vir trabalhar para Alvalade.
A partir daí o Sporting começou a ser visto como um, como se diz, player de referência.
E é então que começa o vale-tudo. Arbitragens, castigos a la Hulk, as manchetes, a propaganda.
Agora é uma questão de saber se, de facto, o Sporting está forte ou não. Porque se esta subida de nível foi mais resultado das circustâncias do que outra coisa, o embate no muro vai ser grande. Se na realidade existe uma, aqui vai, ESTRUTURA, o clube vai aguentar o embate.
Uma máquina de comunicação, uma estrutura desportiva forte, capacidade negocial no mercado, capacidade de movimentação nos bastidores.
It’s on!
29 Janeiro, 2016 at 12:03
É isto tudo.
Se o Sporting vai em primeiro e o nível de ruído é este, imagine-se como vai ser se por acaso o campeonato não cair para Alvalade.
29 Janeiro, 2016 at 12:40
O plano do Boifica era perfeito, mas teve um imprevisto chamado Bruno de Carvalho. Basicamente é isto.
29 Janeiro, 2016 at 11:40
Não! não vou por aí!
O que lhes doi é que Bruno de Carvalho:
1º “roubou-lhes” o JJ!
2º Está a fazê-los passar uma vergonha do cr* com a denuncia dos 1120 jantares…e conseguiu colocar a fifa a repensar o video-arbitro que irá eliminar em 80% estas trafulhices de corruptos de meia tijela
3º Colocar a oposição do carnide com trunfos nas próximas eleições…
4º é novo, sportinguista dos 7 costados, defende como ninguém o Sporting até às últimas instâncias cá dentro ou lá fora caso seja necessário;
5º Não irá, nunca, deixar que em eleições da iga e FPF bem como a composição dos respectivos conselhos de justiça seja o forrobodó do passado;
6º irá reinar no SCP por muitos anos e com isso certamente muitos títulos irão aparecer com um sporting cada vez mais forte e interventivo nos patamares de decisão.
7º Faz a ressureição do SCP rumo aos titulos, rumo à estabilidade económica, rumo ao crescimento sustentado do patrimônio.
8º Trás valores aos desporto e glória ao futebol e suas modalidades…
9º Blindou o balneário do clube, com uma estrutura no clube e prepara-se para arrancar com outras modalidades que irão ter como objetivos vencer
10º Não dá migalhas a pardais nem pérolas a porcos ao blindar os jogadores do clube e da formação com grandes clausulas de rescisão e com o dinheiro a reverter para o clube e não para os sanguessugas do costume.
Estes 10 mandamentos eles não têm no carnide nem nos fruteiros.
29 Janeiro, 2016 at 11:48
Metam isto na cabeça: dia 6 de Março, o chuta chuta mete 2 batatas lá pra dentro!
29 Janeiro, 2016 at 11:54
Podemo vir a ganhar ou não este campeonato, mas duma coisa sei: NÓS ESTAMOS NO BOM CAMINHO!
Enquanto o clube da fruta entrou num longo estertor, com um presidente a caminho da senilidade, nas mãos dos fundos e empresários, gastando o que tem e o que não tem pra dar a comer à camarilha das Doyens e dos Caldeiras e da corja que gravita em torno do pintinho…
Enquanto o carnide tem uma “estrutura” que é só negociatas atrás de negociatas. Alô! Alverca…?!? E vai ter de pegar no guito da NOS e entregá-lo aos bancos…
Nós temos um clube em franca recuperação. Salta aos olhos de todos, sobretudo dos nossos inimigos. A campanha encarniçada contra o clube e o seu presidente tem uma única causa: estamos de volta e estamos a causar mossa!
29 Janeiro, 2016 at 12:33
Nem mais.
Nós somos uma estrela nova, eles são estrelas cadentes.
Mais campeonato, menos campeonato, mais ano, menos ano, nós seremos energia, eles serão cinzas…
29 Janeiro, 2016 at 11:56
Eles andam loucos:
“Sporting a caminho do 6º desaire no mercado de Inverno”
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/01/29/sporting-a-caminho-do-sexto-desaire-no-mercado-de-inverno
Que chupem os túbaros ao leão e continuem chupando…
29 Janeiro, 2016 at 12:20
Já tinha visto….e ri-me!!! Estão loucos? ou desesperados?!? Bem não estão….
29 Janeiro, 2016 at 14:54
6º? Esqueceram-se Do Benzema, do Pato (só por curiosidade, vai ganhar menos no Chelsea do que o Taarabt nos lampiões), Leandro Damião e o Quim Zé do carcavelinhos que preferiu ir para o Amiais de Cima
29 Janeiro, 2016 at 12:02
Um artigo que vale a pena:
É ESTA A JUSTIÇA QUE MERECEMOS?
«O caso Slimani é o último desenvolvimento de uma justiça desportiva que, à imagem da que é aplicada no país, vive nas ruas da amargura. A culpa maior é dos regulamentos, dizem, mas parece faltar também o bom senso que tanta diferença faz na gestão das questões quentes. Pior, neste caso ela parece manobrada por terceiros. E por muito que se explique aos adeptos do Sporting que as várias agressões que veem aos seus jogadores não podem ser castigadas porque as leis não deixam, a perceção que fica é que Jorge Sousa e o Conselho de Disciplina só olharam para um lado. Porque salta à vista que Samaris, Eliseu ou Jardel, entre outros, também agrediram rivais. E vão escapar. Afinal, por muito que se citem os regulamentos, é a verdade que sai ferida nesta história. Uma vez mais.
O processo a Slimani é natural. O argelino tem, de facto, uma entrada à margem da lei . Julgá-la é da mais elementar justiça. Já difícil é entender como é que um jogo disputado a 21 de novembro só vê levantado um processo esta 2.ª feira. Eis algo que desafia a lógica e mexe com a verdade desportiva. Porque as suspeitas que se vão levantar à volta de um tema que podia ter sido resolvido no dia seguinte são óbvias. Imagine-se que um eventual castigo a Slimani é aplicado antes do dérbi. A imagem da competição fica manchada, assim como o bom nome de quem julga. Ter juristas a carvão a decidir um negócio milionário é brincar com coisas sérias. E as pessoas deixam de acreditar.
A ligeireza com que o caso dos vouchers foi julgado pela Comissão de Inquéritos é também sintomática. Ilibar o Benfica sem uma investigação transparente, devidamente explicada ao público, aproveitando-se para estabelecer limites claros às ofertas, é deixar no ar o cheiro que em Portugal é nauseabundo. E mau para todos. Benfica, Sporting, árbitros e futebol.»
(Bernardo Ribeiro, Entrada em Campo, in Record)
LdD
29 Janeiro, 2016 at 18:08
O Bernardo Ribeiro é corajoso mas a “estrutura” vai tentar fazer-lhe a folha e logo na Cofina, um ninho de lampiões a começar pelo dono. As três publicações, Record, CManhâ e Sábado, tem sido instrumentos descarados ao serviço da causa lampiónica.
29 Janeiro, 2016 at 12:07
Muito se tem falado no “all in” do pintinho pra ganahr o campeonato, mas já fizeram contas às contas do Carnide em “ano de contenção”, de “viragem” e aposta no “cubo trágico”…?
7 milhões numa pata do pizi
9 milhões numa pata do jimenez
5 milhões pelo cervi
4 milhões no carcela
2,5 milhões no outro gordo marroquino
2,5 milhões no grimaldo
1 milhão plo empréstimod do glu-glu, sendo que são obrigados a pagar outros 7 no fim da época…
Fora os bébés, os putos sérvios aquele bilal da holanda… Façam as contas: neste ano o Benfica terá gasto para cima de 40 milhões…
29 Janeiro, 2016 at 12:10
Que alivio , andava assustado só de ouvir falar no Eder.
Eles não andam loucos. Eles são uns filhos da puta, canetas de aluguer e não jornalistas, avençados do vieira dos pneus.
AMO-TE SPORTING !
29 Janeiro, 2016 at 12:48
O Estado Lampiónico (EL) esperneia porque se sente acossado. Não vai ser fácil desalojá-lo das posições que criou nos orgãos do poder (CA, CD, APAF), Midia, Fundos, Empresários, Presidentes de clubes da Liga, etc. Os tentáculos do polvo estão em todo lado e para qualquer que BC se vire tem que enfrentar uma guerra sendo que muitas delas estão obviamente condenadas ao fracasso. São as leis da Papoilândia que imperam. A hecatombe que se abateu sobre a FIFA e UEFA com a queda de corruptos há muito indiciados deixa a esperança que poderá chegar a esta terra de brandos costumes. A introdução de novas tecnologias é uma conquista mas vai levar tempo e era muito importante que pudessemos ser campeões para ser a alavanca para novo avanço mas duvido porque:
1-Temos dificuldades em reajustar posições mais frágeis no plantel porque temos marcação cerrada dos rivais e seus lacaios(Rivais, Fundos,etc)
2- Temos que enfrentar o EL e seus braços armados (árbitros e avaliadores nomeados pelos seus agentes,midia,etc) que não querem o Sporting campeão
3- Temos evidenciado dificuldades próprias inesperadas, que já vem de longe, em ultrapassar equipas que colocam autocarros à frente da baliza. Se assim não fosse estaríamos numa situação de quase campeões. Perdemos 7 pontos com os últimos classificados! Preocupam-me os 2 próximos jogos. Espero que JJ dê velocidade e criatividade às laterais com a entrada de inicio a Gelson
29 Janeiro, 2016 at 13:25
Benfica enrabado pelo Mónaco, atlético Madrid e Sporting, são 7 os jogadores que preferiram não sair dos mesmos clubes em vez de se dirigirem à Porta 18.
Moutinho e Bernardo Silva, foram vistos ontem à porta de suas actuais casas na cidade do Mónaco.
André Carrilho, foi visto junto a Bruno de Carvalho a treinar em Alcochete.
A hipótese de rumar ao Benfica está cada vez mais longe. Carrilho diz perferir ir cagar longe.
O Atlético de Madrid diz querer Jimenez de volta por falta de pagamento das verbas acordadas.
….
And so on
29 Janeiro, 2016 at 13:51
No artista estava lá um filha da puta de um lampeão a assinar com Tadeu.
Aqui sou Tadeu 68
Lá Ricardo Tadeu Barros Designer
… Só para os mais incautos
29 Janeiro, 2016 at 14:15
Calma Tadeu a gente sabe que és lampião
29 Janeiro, 2016 at 14:17
Sorry
Que NÃO és lampião
29 Janeiro, 2016 at 14:17
Tarde demais!
29 Janeiro, 2016 at 14:51
HAHAHAHA!!!
29 Janeiro, 2016 at 15:33
HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAH !
🙂
Nós sabemos quem é o Tadeu Leão .
29 Janeiro, 2016 at 14:17
LOL
29 Janeiro, 2016 at 15:18
Permitam-me uma confidência.
Anteontem, sonhei com o Benfica. Sim, sonhei com o Benfica.
Sabem o que sonhei? Que eles perdiam este Domingo em Moreira de Cónegos com um golos aos 80 e tal minutos…
29 Janeiro, 2016 at 15:21
Não sonhaste!!
Apenas foste visionário! Até acrescento que quem marca é o Iuri!
29 Janeiro, 2016 at 15:41
Foi um sonho muito estranho porque ninguém gosta de sonhar com aquela malta. Mas espero mesmo que tenha sido uma espécie de premonição.
Como há uns tempos aqui referi, tenho muita confiança de que no fim da sexta jornada da segunda volta do campeonato, o Sporting estará em primeiro lugar com 5/7 pontos de vantagem do segundo e 7/9 pontos do terceiro classificado.
29 Janeiro, 2016 at 15:22
Iuri Medeiros 😉
29 Janeiro, 2016 at 16:02
está visto o traste assinou pelos duas nádegas.
«Carrillo terá assinado com o Benfica um contrato por cinco temporadas, de acordo com informações apuradas pelo jornal O Jogo.
O extremo de 24 anos só se muda para o Benfica no final da época, uma vez que tem contrato com os “leões” até ao final da presente temporada. O clube da Luz tem agora cinco dias para informar o rival sobre o acordo.»
29 Janeiro, 2016 at 16:59
Bom texto!