Por mais que deixasse o tempo passar para assimilar o que tinha visto o Sporting jogar, a conclusão a que chegava era sempre a mesma: a forma de estar na Liga Europa não tem sido e não voltou a ser a mesma que temos visto no campeonato e que vimos na Taça de Portugal. E a verdade é que, cada vez mais, se sente que o foco estava nessas duas competições e que as restantes viriam por acréscimo e seriam geridas como desse para gerir.
Ora, comecemos precisamente por aí. Quer-me parecer que se existia oportunidade de tentar abocanhar a eliminatória, essa oportunidade era ontem. O jogo com o Boavista é segunda-feira e a margem de recuperação, além de maior, é feita sem ter que realizar viagens. Nada disso aconteceu e a equipa acabou nem ser carne, nem ser peixe, muito menos Leão. Não me parece que tenha existido falta de empenho, não me parece que as camisolas tenham ficado por suar, mas parece-me, claramente, que o chip “o campeonato é que importa” condicionou e de que maneira quase todos os movimentos (não, não foi o frio da noite que nos tornou mais lentos, emperrados, quase sempre sem ideias ou com ideias parvas, como a que valeu a expulsão).
E se o Bayer mostrou ser uma equipa em óptima forma física e capaz de chegar a ter quatro homens a pressionar o portador da bola, não é menos verdade que aquilo que já vi o Sporting fazer esta época me diz que, sim, a eliminatória é dura, o adversário complicado, mas era o que faltava não termos equipa para vencê-lo. E essa ideia saía reforçada de cada vez que Ruiz enxovalhava o central matacão, de cada vez que Mané acelerava (vão assobiar o raio que vos parta ao meio, pode ser?), de cada vez que William recuperava bolas, de cada vez que Coates parecia ainda maior do que aquilo que já é. O problema estava na cabeça, não nas pernas. Uma cabeça dividida entre a vontade de ganhar este jogo e aquela máxima de que o campeonato é a prioridade (até os adeptos pareceram chipados). E não colocando em causa a importância da conquista do campeonato (sim, precisamos dele como de pão para a boca), é óbvio que nenhum adepto gosta de sentir que quem lá está dentro apenas fica “semi-fodido” por perder e, com razão, milhares e milhares lembrarão que o Sporting nunca foi clube de dizer que tinha que abdicar do que quer que fosse para lutar pelo campeonato.
Não é fácil gerir esta sensação, bem pelo contrário. Resta-nos tomar uma aspirina, mudar o chip e, segunda-feira à noite, apoiar a equipa como temos feito até agora.
19 Fevereiro, 2016 at 11:04
A liga europa, para o Sporting é agora um navio que se afasta. Podia ter-nos saído um opositor equivalente àquele que saiu ao Braga. O Porto e nós apanhámos as equipes que, no fim , afinal, poderão conquistar o troféu. AZAREX. Não é um drama.
Segunda temos o Boa Vista, uma semana depois, o Guimarães. Os dois jogos têm de nos valer 6 pontos. Como diria o nosso Presidente, 26 pontos, PONTO!
O que vier a acontecer na Alemanha acontecerá. João de Deus poderia liderar a equipe que enviássemos à Alemanha, a título de delegado ao jogo. A nossa Equipe principal ficaria toda por cá a preparar o jogo com o Guimarães. Faz pena faz mas, dá-me o “amoc” se não fizermos seis pontos nos dois jogos do campeonato que nos separam do fifica.
No ano que vem as nossas armas estarão mais oleadas e provavelmente teremos um exercito verdadeiramente reforçado para enfrentarmos a Liga dos Campeões A PARTIR DO POTE 1. É isso que importa.
19 Fevereiro, 2016 at 12:30
Mas só os badamecos do Benfica é que andam na comunicação social a espumarem para que o Sporting de o que tem é o que não tem para sacar “dignidade” europeia.
Mas quem são esses merdas dos Vouchers para falarem em dignidade.
No único jogo que não tiveram argumentos para comprar as arbitragem, clubes ou guarda redes. Levaram 3 em casa do Sporting e 2 do Porto.
Vão com o caralho mais as falsos moralismos!!!
Só Sportinguistas fracos é que comem este tipo de contra informação … Sportinguistas que foram vilipendiados ao longo de muitos anos … Ao ponto de já gostarem do cativeiro a que foram impostos.
Um elefante preso pela para por uma corrente … Ao fim de 13 anos, se lhe cortarem a corrente, ele não se vai embora com medo de magoar a pata!
Deixem de ser elefantes e passem a ser Leões novamente!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:41
+1
E reforço apenas dizendo não tenham MEDO de serem felizes!!
E digo isto porque vejo Sportinguistas a dizerem que o JJ anda-se a meter a jeito para não ganhar nada e o caraças!!
E que não ganhar o campeonato…. ai e tal!
Ai e tal o caraças!!!!
Metam de uma vez por todas na cabeça!!
Este ano VOLTAMOS a ser uma Grande Equipa em Portugal!!!
Vamos lutar pelo titulo até ao fim!!
Se não ganharmos….não será o fim do mundo!!
Mas acredito que vamos ser Felizes em MAIO
19 Fevereiro, 2016 at 11:09
+1
19 Fevereiro, 2016 at 11:18
Eu quando soube do onze inicial senti de imediato que a coisa não ia terminar bem. Também não terminou pessimamente, porque afinal de contas só perdemos por 1 a 0 e a coisa podia ter sido bem pior. Do onze inicial tira-se de imediato a conclusão que o SCP se está a borrifar para a LE.
Não é que o onze inicial não tenha categoria para disputar o jogo contra os farmaceuticos. Não, nada disso. O problema eram as faltas de rotinas entre vários elementos, acrescendo a imaturidade competitiva de uns e a falta de ritmo de outros. Além disso, jogadores nucleares do nosso futebol estiveram em dia não, como foi o caso do JM e do Bryan Ruyz (embora este tivesse tido alguns bons pormenores).
Enfim. Não me sinto deprimido com a derrota. Fiquei mais apreensivo com o recado do JJ e com a falta de entrega do Teo.
19 Fevereiro, 2016 at 11:21
Aquele recado do JJ dá que pensar.
Não sei porque mas tenho a sensação que caso sejamos campeões é menino para sair
19 Fevereiro, 2016 at 11:38
“Se começarem a arranjar ‘patinhos feios’… É natural que gostem mais do Slimani, porque joga mais e é determinante, mas temos de os acarinhar a todos, se quisermos jogar por títulos! O Sporting não tem nomes! É Sporting Clube de Portugal! Se não for assim, as coisas complicam-se. E eu não deixo as coisas complicarem-se para o meu lado”, frisou.
Apesar do “amarelo” aos adeptos, Jesus reconheceu que estes ainda têm “crédito”. “Se o Sporting está onde está, deve-o à força dos seus jogadores, do seu trabalho e dos seus adeptos. Têm sido peça determinante no motor e têm todo o direito de se manifestar. Mas ao contrário: quando o jogador não estiver a fazer bem as coisas, têm de o acarinhar e de o apoiar para o ajudar.”
Para quem não ouviu
19 Fevereiro, 2016 at 11:42
Isso foi antes ou depois de mandar a pissada ao Ruben Semedo?
19 Fevereiro, 2016 at 11:48
Não ouvi o que disse do Rúben. O que disse?
19 Fevereiro, 2016 at 12:00
Disse que não foi a primeira vez.
Acho que errou, porque aquilo diz-se no balneário e não em público.
Além do mais, o miúdo estava a fazer uma boa exbição.
O Semedo é rápido e joga muito em antecipação. É normal, que arrisque neste tipo de faltas. Que diabo, é o ponto forte dele!
19 Fevereiro, 2016 at 12:07
E fez bem!
É para baixar a “crista” ao miúdo…. e perceber que ainda não é NINGUEM no futebol!
“no Sporting não dá para aprender….com os erros”
——————————————————
Próxima época—-> Ruben Semedo e obias vão ser emprestados, sendo que o Tobias só não foi esta época porque o Ciani foi um fiasco!
Centrais próxima época:
Em condições normais sem lesões e castigos jogam sempre 2 destes 3 ——> Coates / Paulo Oliveira / Naldo
E depois vai haver 1 para fazer número e só jogar em situações pontuais —> Ewerton se não for despachado ou então o JJ vai querer outro central
19 Fevereiro, 2016 at 12:01
http://videos.sapo.pt/2QG8wcPLNK1dk7YwMmjt
19 Fevereiro, 2016 at 12:09
Ui. Que tiro no porta-aviões…
Como se a culpa fosse do Rúben por termos perdido
19 Fevereiro, 2016 at 13:10
Tb e bom referirem q o JJ disse q o Ruben Semedo ia jogar c o Boavista pq ele ia ensina-lo a nao faxer isso!!
Minuto 24 da CI!
19 Fevereiro, 2016 at 13:18
Detalhes….proteger o Teo é que é gravíssimo….
19 Fevereiro, 2016 at 14:28
Lá estás tu com o teu “mau feitio”.
O que está a dar é “malhar” no JJ por ter baixado a crista ao Ruben Semedo em público e por ter defendido o Teo.
Isso de dizer que o Ruben vai jogar 2ªf são “pormenores”….
19 Fevereiro, 2016 at 13:16
Tem tudo a ver….defender um jogador dos assobios dos adeptos e formar outro jogador….tem tudo a ver! O Teo precisa de jogar para ganhar ritmo e não teve nenhum erro que comprometesse o jogo! O Semedo cometeu um erro estúpido que não pode fazer!
Aliás se há alguém que tem imensa razão de queixa do JJ é o Semedo…não tem sido aposta quase cega nem nada!
Sim…o JJ está a formar o Semedo e a proteger o Teo! And then?!!?
19 Fevereiro, 2016 at 11:44
Agora o Teo… que desilusão. Ainda me lembro dos jogos que vi dele ao vivo. Bolas em profundidade esqueçam. O gajo com aquele cú de chumbo não apanha uma bola! Tondela (Aveiro), Bessa, Arouca… bastaram-me para chegar a essa conclusão. Mas para aqueles que punham em causa o profissionalismo do Montero, acho que é bem feita terem de apanhar com o morcego.
19 Fevereiro, 2016 at 11:28
O que mais me incomoda é o discurso de JJ , que retira empenho quer aos jogadores , quer ao público. Ele pode pensar o que quiser , mas há coisas que não pode dizer enquanto Treinador do Sporting.
Todos nós sabemos a diferença abissal entre os nossos orçamentos e os demais concorrentes europeus. Mas também não é assim cá dentro ? Não temos um orçamento que é quase um terço do porto e do falsifica ?
Depois põe-se a questão do prestigio que eu considero importante . Os mais velhos como eu , sempre nos habituámos a ver o Sporting bater-se com os grandes nomes do futebol mundial. Lembro-me de repente de eliminatórias com Real Madrid, Barcelona, Inter , em que o equílibrio foi a nota dominante e fomos vencidos mas vendemos cara a derrota , lutámos com esforço , com garra e com empenho. Garra e empenho que eu não tenho visto este ano nos jogos europeus. E esses clubes já na altura tinham de certeza poder económico muito superior ao nosso.
Posto isto, espero que a vitória na nossa liga nos traga mais dinheiro , para para o ano podermos enfrentar a Champions com outros argumentos e mostrarmos a toda a Europa quem é o Sporting Clube de Portugal. A vitória no Campeonato tem de servir também para isso , porque ser Campeão sem ter em vista uma excelente participação na Champions para mim faz pouco sentido.
Força Bruno de Carvalho!
Força JJ !
Amo-te Sporting !
19 Fevereiro, 2016 at 11:32
Há que ser realista, com aquele discurso de JJ pré-jogo, dificilmente seria de esperar outra atitude competitiva dos jogadores…
E falando em atitude, talvez quem me tenha chateado mais.. Aquilani… Em modo de passeio, total reflexo do discurso vindo de cima.
Teo não me pareceu o caso, pareceu-me simplesmente..: Desinspirado e fraco, a lutar contra si próprio e a pressão de se afirmar… Como sempre… Não me parece que dê mais…
Mané… Lutou, e é verdade que foi dos poucos que tentou furar a barreira adversária, mas torna-se assustador o quão inconsequente é… Não quero ser catastrofista nem falar em Djalós, mas temo que por mais respeito e dedicação que o rapaz tenha à camisola (já o provou), não vai passar muito mais disto, pelo menos por cá…
Uma palavra de apreço para J.Pereira, está enorme, e não me esqueço de ver a sua frustração nas jogadas seguintes à expulsão de R.Semedo (confortado por William), sinal claro de frustração de quem tudo deu 90min para ver o esforço mandado ao lixo em actos absurdos……
E sim, é verdade que temos de estar apontados a ganhar o título cá do burgo, é claramente o objectivo primordial… Mas… Há limites para a falta de aplicação numa montra como os 16-avos de uma competição europeia. Não me agrada. E pode sair furado, pois como já vários disseram, parecia-me mais plausível recuperar para 2ª-feira contra o Boavista em casa, do que a recuperação entre a Alemanha e Guimarães. E duvido que JJ não entre com muitas fichas na Alemanha, ou arrisca-se a ser envergonhado. E o seu ego não permite vergonhas, é demasiado forte…
Vamos ver o resultado disto, mas que não gostei, não gostei. Ah, e sim, Montero faz falta. Até Tanaka teria sido mais eficiente ontem em campo que Teo… Digo eu…
19 Fevereiro, 2016 at 12:37
Até o Tanaka??? A sério??
19 Fevereiro, 2016 at 14:51
A sério…
19 Fevereiro, 2016 at 11:33
Acho que para o ano algo tem de ser feito porque esta mensagem de que só o campeonato é que interessa e o resto que se foda está a ter um impacto negativo junto da equipa e dos próprios adeptos. Começa a fartar este discurso, podemos investir como objetivo principal no campeonato sem estar constantemente a relembrar isso e a dizer que o resto praticamente não interessa. Quanto a mim esta mensagem cria uma falta de responsabilidade nos jogadores quando vão para as outras competições.
A participação na fase de grupos da LE foi pautada por momentos de vergonha (derrota por 3-0 contra um autêntico mija-nas-escadas) e por algumas partidas em que os jogadores estavam lá só por estar. A taça da liga, foi outra prova que não foi levada minimamente a sério, aquele jogo contra o Portimonense foi uma vergonha. Eu como adepto não me revejo em ver o meu clube a encarar estas competições desta forma, e não me parece que a culpa seja só dos jogadores. Sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima, e a mensagem de JJ não está a ser a melhor. Espero que isto seja corrigido rapidamente.
19 Fevereiro, 2016 at 12:39
Se ainda não entendeste … Não vai ser hoje que te vou explicar.
Se te encontrar no terreiro do paço …. Depois eu explico te tudinho 😉
19 Fevereiro, 2016 at 11:33
Outra coisa que tenho lido é o “ai e tal o ranking europeu”
Com as regras actuais ….. sendo Campeão Nacional o ranking europeu do clube a titulo individual vale 00000000000000000
O Campeão de Portugal é Cabeça de Série na Champions, por isso…. até em termos europeus…. se demonstra que é fundamental ser Campeão!
É que depois sendo cabeça-de-série na champions estamos sempre habilitados a ter “grupos a la carnide” e consequentemente ir acumulado pontos e Milhões em termos de ranking individual….ajudando o Ranking Nacional.
19 Fevereiro, 2016 at 12:24
Estás a meter Racionalidade na conversa…
19 Fevereiro, 2016 at 11:36
Venho só dizer que não gosto nunca de perder…
Mas o que mais me irrita é assobios aos jogadores com a minha e a tua camisola vestida, mesmo que sejam a maior merda do mundo!
Se o fazes, permite-me com todo o respeito que te mande para o caralho… Assobios só para adversários! Por favor não pagues bilhetes, por favor fica em casa a bater na mulher, por favor vai-te foder…
19 Fevereiro, 2016 at 11:59
Ora ai está a versão “hardcore” do meu pensamento!
19 Fevereiro, 2016 at 12:36
Nem mais,palhaçada essa de assobiarem os nossos jogadores é uma estupidez do caralho.
19 Fevereiro, 2016 at 11:40
Isto das poupanças é tudo muito bonito, mas depois entramos com a equipa fresca para o campeonato e damos 1ªs partes de avanço e vemo-nos aflitos para ganhar jogos em casa
19 Fevereiro, 2016 at 11:46
Bons dias, Caros Tasqueiros.
ANTES DE MAIS: Não, não acreditava que o SCP tivesse grandes possibilidades de ultrapassar a eliminatória. O Leverkussen é, teoricamente, uma equipe bastante superior à nossa. Se fossemos eliminados, no big deal.
Posto isto:
1- Muito, muito estranho o discurso perfeitamente perdedor do treinador ANTES do jogo e o discurso perfeitamente lunático do mesmo DEPOIS do jogo.
Não sei o que se passa, nem porque é permitido ao treinador este tipo de discurso.
2- Como outro Caro Tasqueiro disse, mal vi o onze inicial apercebi-me que a coisa ia correr mal.
Os nossos dois jogadores mais “em forma” estavam no banco (se foi para “poupar”, porque raio jogaram 30 minutos? E se se tivessem lesionado???); o SCP apresentava um dois meios campos mais lentos da recente memória (William + Aquilani), e isto contra uma equipe velocíssima; com o Téo sozinho na frente a aposta seria no contra-ataque????
3- Acho kiducha (estou a tentar não ser ofensivo) a idéia de poupar jogadores porque QUATRO dias depois joga-se com o BOAVISTA em ALVALADE. Isto é um pensamento digno de Kafka.
4- Peço encarecidamente ao nosso Presidente o seguinte: no nosso próximo jogo em que entremos “para não ganhar” (para não dizer “para perder”) por favor exija que não se jogue de verde-e-branco e que se retire o nosso símbolo da camisola!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 12:42
Livramento, se te encontrar no terreiro do paço no final da época… Até te pago um copo.
Hoje, porque não sabes mais…. Desejo te tudo de bom.
19 Fevereiro, 2016 at 15:04
Caro Tadeu68,
Não gostou da minha sugestão? Então que tal esta: mudar o lema do Clube para “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória… menos na Liga Europa, porque a equipe é curta”.
Agora mais a sério:
Não vou em conversa fiada. E para mim conversa fiada é precisar de poupar jogadores contra o Bayer Leverkussen para os ter (alegadamente) descansados para jogar com o Boavista em Alvalade quatro dias depois.
Isto, Caros Tasqueiros, é treta. Ou, se não é treta, é época MUITO MAL PREPARADA.
O treinador herdou a equipe do Marco Silva. Para a presente época avalizou a contratação de Naldo, Aquilani, Paulista, Teo, Bryan Ruys e promoveu o Matheus Pereira. Presume-se que para colmatar as saidas e entrar numa época em que estaríamos em quatro competições.
No “mercado de Inverno” entraram (novamente com aval do treinador) Besugo, Esqueleto, Zagalote, Coates, Ruben Semedo (regresso), Bruno César e Barcos.
Este plantel é insuficiente para disputar DUAS (e não quatro) competições????
Se se poupam jogadores a pensar no Boavista (por mais ridículo que isto pareça), nem quero pensar na equipe que vai a Leverkussen antes do jogo com o Guimarães!!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:07
Herdou a equipa de Marco Silva?
Cedric, Nani e Carrilho bye bye…
19 Fevereiro, 2016 at 15:10
Ninguém que fizesse a diferença….suplentes sem importância….
19 Fevereiro, 2016 at 15:19
Isso é tudo bonecos que valiam 0 na equipa!!
O JJ foi um sortudo em se ver livre desses nabos!!
19 Fevereiro, 2016 at 15:42
Caro FrostSCP,
Eu disse “O treinador herdou a equipe do Marco Silva. Para a presente época avalizou a contratação de Naldo, Aquilani, Paulista, Teo, Bryan Ruys e promoveu o Matheus Pereira. Presume-se que para COLMATAR AS SAÍDAS e entrar numa época em que estaríamos em quatro competições.”
Patrício e Boek,
Jefferson, Jonathan, Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias, Ewerton,
André Martins, João Mário, Rossell, William Carvalho, Adrien,
Slimani, Montero, Mané, Gelson e Tanaka
Obviamente quando se “herda” uma equipe nesse defeso define-se quem se dispensa, quem se contrata, quem se promove, etc., etc.. Pelo que da equipe “do Marco Silva” sobram quantos? 17/18 jogadores? Não me parece nada pouco…
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:48
Começa logo pela falta de competitividade da equipa do MS…se aquela não era competitiva não foi grande herança!
Depois passa por ter mudado tudo na equipa…forma de jogar, forma de defender, forma de atacar…não há quase nada que passe do ano passado para este ano!
E acaba na base de argumentação…o Nani saiu porque é um jogador inacessível para o Sporting! Assim como o Cornillo! Se são jogadores caros demais para o Sporting o mais normal é os substitutos não estarem à altura no imediato! Portanto é normal que a herança seja pior do que o original!
19 Fevereiro, 2016 at 15:56
Caro Tiago Coração de Leão,
Não percebo muito bem o seu argumento…
A minha “queixa” era quanto à alegada necessidade de “rodar” jogadores para “poupar” (principalmente atendendo ao jogo em questão e ao próximo).
A MIM (vale o que valer) parece-me que essa argumentação não colhe nem pode colher (a não ser, claro, que o Adrien e o Slimani – os jogadores “poupados” estejam de rastos, o que não me parece o caso (se não não jogavam 30 minutos)). O nosso plantel ou TEM que estar preparado para jogar duas competições (Campeonato e Liga Europa, que das outras duas já estamos fora) ou então a época foi (muito) mal preparada.
Se o Caro Tiago Coração de Leão defende que o Nani é superior ao Ruys e o Carrillo superior ao João Mário, eu concordo sem hesitar.
Mas não é disso que eu estou a falar…
Outro pensamento: se estivessemos na Liga dos Campeões a jogar com o mesmíssimo Bayer Leverkussen em casa,, quais as probabilidades de “pouparmos” jogadores a pensar no jogo contra o Boavista em Alvalade?
SL
19 Fevereiro, 2016 at 16:07
Se tivessemos na Liga dos Campeões estávamos a falar obviamente de benefícios e de visibilidades completamente diferentes! Estaríamos também a falar de uma capacidade financeira no mercado completamente diferente. Estaríamos por isso a falar de um custo beneficio muito mais desequilibrado ao contrário do que no caso da liga Europa por isso a comparação não faz sentido!
De resto dizer que o plantel tem de estar preparado para jogar estas fases….para mim isso é pura e simplesmente irreal, se não tínhamos constantemente equipas campeãs a chegar a finais da Liga Europa…coisa que não acontece…só conseguem quando têm uma grande vantagem no campeonato e por isso podem rodar à vontade no campeonato! Eu também queria um plantel de 20 jogadores todos +- com o mesmo nível! Uma equipa com constrangimentos orçamentais como tem o Sporting não consegue bater-se numa luta renhida e taco a taco no campeonato e ao mesmo tempo estar a disputar ombro a ombro eliminatórias com clubes de grandes campeonatos europeus! Se tivessemos a falar de perder 1-0 com o Sion em casa…eu aceitava! A equipa tinha de ter dado resposta mesmo com as ausências! Não foi o caso! Jogámos com uma grande equipa…
É simples para mim…a Liga Europa, seja financeiramente seja ao nível do prestigio não compensa o esforço de dificultar o campeonato, especialmente tendo no plantel jogadores de valia tão grande que os suplentes são obviamente mais fracos, como o Adrien e o Slimani por exemplo!
No mundo ligam à Liga Europa os países cujos clubes chegam à final ou os países em que o clubes grandes a jogam habitualmente! De resto ninguém liga puto à Liga Europa…ela só rende pai na final…
19 Fevereiro, 2016 at 11:47
Bons dias
é sempre f… ver o “Crónico” perder mas o pessoal tem que entender que nas atuais circunstancias foi feita uma opçao , apostar as fichas na liga nacional , é claro que na taça lucilio podemos colocar mais rotatividade , colocar jogadores menos utilizados , na uefa se calhar já pia mais fino , rotatividade mas com cuidado … , quando o treinador dá a entender cá para fora que continuar na liga europa é uma chatice , imagino lá dentro , são opçoes , e sabendo todos como é a nossa liga … , se calhar todas as fichas opostadas serao poucas , eu acredito que nao , que jogo a jogo seremos capazes de nos manter no topo da classificaçao , é preciso não perder o foco no objetivo principal e nunca esquecer que para o Sporting estar á frente da liga não é a mesma coisa que os outros , é com muito suor e sacrificio sem ajudas cirurgicas …. pelo que venho o boavista e a proxima batalha ….
19 Fevereiro, 2016 at 11:49
Atenção que o problema da gestão do plantel não se prende só com este jogo! se passássemos a questão estava sempre presente nas eliminatórias seguintes qualquer coisa como 7 jogos em alturas cruciais do campeonato….contem até 3….respirem fundo…a manta é curta….e pelo que percebi os jogadores 2 linhas não estão com ritmo/pedalada pra estes embates…..ou por falta de motivação ou msm por falta de rodagem.
Abc a todos SL
2f é pra varrer as peças todas de xadres!
19 Fevereiro, 2016 at 11:51
Bom dia lembrem se que o campeonato é a prioridade é recordem a derrota no dragao o ano passado depois de jogar mos com Wolfsburg o ano passado em que não tivemos pernas para os tripeiros.
Eu já mudei o chip 2f é que importa
19 Fevereiro, 2016 at 12:25
onde lixámos de vez a entrada na Champions!
19 Fevereiro, 2016 at 12:33
As poucas hipóteses de champions….porque as poucas hipóteses na Liga já tinham terminado com o empate 1-1 coms lampiões em que continuamos a 7 pontos!!
E convem lembrar que chegámos a ter 10 pontos de atraso, pelo que quem quiser ser racional facilmente percebe que na época passada NUNCA se lutou realmente pelo titulo!
19 Fevereiro, 2016 at 11:52
Agora o assunto do momento:
Depositei grandes esperanças no Teo. Para um gajo que chegou com o cartão de vistita de um titular da seleção da Colombia onde existem nomes tais como Falcão, Jackson, Bacca que são todos excelentes avançados, acho que todos estávamos à espera de muito mais. Não estarei muito longe da verdade se afirmar que grande parte dos sportinguistas (para não dizer todos ou quase todos) estão desapontados e desiludidos com o rendimento de Teo. Não andarei também muito longe da verdade se disser que grande parte dos sportinguistas vê Teo como um flop e que terá de ser despachado rapidameente no próximo mercado.
Sinceramente, gostava de ter mandado Teo para a China em vez do Montero. Agora já é tarde. Adorava que o Teo fosse fundamental para a conquista do campeonato e que me fizesse engolir um enorme sapo, mas as oportunidades continuam a ser dadas e o resultado é sempre o mesmo. Talvez este jogador nunca se adapte ao futebol europeu, precisa de mais espaço e menos pressão dos defesas em cima dele.
O Acosta também chegou a ser assobiado em Alvalade e depois foi o que se viu. E tu Teo? Foste ontem assobiado pela primeira vez em Alvalade, será que é desta que vais acordar? Espero bem que seja desta…
19 Fevereiro, 2016 at 11:57
por favor , criticar Teo pelo jogo de ontem ???? sei que custa , especialmente a quem esteve em Alvalade mas não foi o Teo foi o Sporting que ontem não esteve em campo , pelo menos a 100% …
19 Fevereiro, 2016 at 11:58
O Montero ontem no Lugar do Teo tinha feito uma diferença maluca…com a intensidade dos alemães era uma coisa esperta….
19 Fevereiro, 2016 at 12:02
Evidentemente!!!
És mesmo nabo!!!
O Montero em vez do Teo…. para alem de ter marcado 3 golos a um adversário com grau de dificuldade elevadíssima (que é coisa que o Historial do Montero comprova)…… ainda teria evitado o golo do Leverkusen!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:05
O Teo é que é bom Ricardo!
O Teo é gajo de marcar golos à babuja!
19 Fevereiro, 2016 at 12:10
Não há duvida que o Teo, mais jogo menos jogo e deixa de entrar nas contas…
Agora, também não me parece que o Montero ontem fizesse mais, ainda para mais com o histórico que tem com defesas centrais calmeirões e agressivos.
O que precisávamos era do outro “Slimani”, mas esse enquanto não tiver ritmo…
19 Fevereiro, 2016 at 12:16
Esta época:
Teo —> 19 jogos …. 1.277 minutos …. 7 golos
Na Liga …. 11 jogos …. 726 min …. 3 golos
http://www.zerozero.pt/player.php?id=90608
Montero —> 23 jogos …. 1.262 minutos …. 6 golos
Na Liga …. 12 jogos …. 529 min …. 3 golos
http://www.zerozero.pt/player.php?id=90608
Teo marcou contra:
benfica (2)
cska (2)
besiktas
Estoril
Guimarães
Montero marcou contra:
Academica
Braga
Lokomotiv (2)
Skenderbeu
Nacional
………………………………………………………………………..
Realmente os FACTOS demonstram que o Teo é o problema e que o Montero seria a Solução !
19 Fevereiro, 2016 at 12:23
Ricardo, estou um pouco mal humorado. Esses dados efectivamente quase que me levam a querer enfiar a viola no saco. No entanto, mesmo assim estou a borrifar-me para o teu ponto de vista.
Já começo a ficar cansado de ler certos experts da bola. Já cansa. Mesmo que sejam engraçadinhos noutros palcos.
19 Fevereiro, 2016 at 12:35
Não é o meu ponto de vista. São FACTOS.
E normalmente só com factos é que se argumenta perante “Wishful Thinking”.
E Montero é isso mesmo …. “Wishful Thinking”!
19 Fevereiro, 2016 at 14:10
Mas que factos?! O facto de o Teo não ganhar uma bola em profundidade? Vai ver se encontras essa estatística no zeroazero!
O facto de o gajo ser mau profissional? Também encontras essa estatística?
Nem tudo se resume a estatísticas.
19 Fevereiro, 2016 at 14:12
Vai lá encontrar as estatística e depois diz-me alguma coisa.
Farto! Farto de mal agradecidos! Cansado de opiniões fúteis!
19 Fevereiro, 2016 at 14:16
E mais: achas que preciso de estatísticas para avaliar a performance de um jogador que amua por não ser o marcador oficial de grandes-penalidades?! Que ficou fodido com o Slimani e com o Adrien?! Um gajo que se isola no balneário?! Um gajo que foi para a Colômbia pastar para bater o pé ao clube? Achas mesmo que preciso dessas estatísticas?! Foda-se! Não voltes a ofender os meus dois neurónios queimados com esses números ridículos!
19 Fevereiro, 2016 at 14:34
Não gostas dos factos…. temos pena.
E por muito que escrevas a tua opinião…. no final o que ficam são os factos e a verdade dos factos é que nesta época Teo tem mais golos que Montero.
19 Fevereiro, 2016 at 14:46
Mas que factos?! Desde quando é que a estatística se tornou numa ciência?!
19 Fevereiro, 2016 at 12:45
Comparações absurdas. Tanto para um como para outro. Chegam ao ponto de comparar adversários “supostamente” mais difíceis, quando um deles nem sequer calçou.
19 Fevereiro, 2016 at 14:32
“Nem calçou”
Se calhar estou a fazer confusão e fui eu que fui substituído ao intervalo no jogo da Taça de Portugal com os lampiões porque basicamente estava a fazer figura de corpo presente.
E nas outras épocas também foi um injustiçado!
Não dou mais para esse peditório!
Montero é um Ex-jogador do Sporting, pelo que actualmente não conta!
19 Fevereiro, 2016 at 12:47
Marcou contra o Benfica na Luz!
Por mais anos que viva… Ele vai ficar associado aos 3 a 0.
Nunca tal tinha visto em toda a minha vida 47 anos.
O Montero já não conta para o nosso totobola!!!
Move on!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:08
Era mais provável evitar o golo deles do que fazer 1 nosso quanto mais 3…hehehe! Se há jogo em que o Montero não faria diferença era em jogos como o de ontem! Se o Ruiz que é mais intenso que o Montero não fez quanto mais…
Há outra coisa…se o nosso relvado é uma merda em geral, na zona dos GR é ridículo! Logo nos aquecimentos parece terra lavrada! A quantidade de vezes que os GR patinam ali na hora de sair ou de se atirar é demais…pergunto-me se o RP não se saiu ao cruzamento do golo (que é dele…) com medo de patinar, escorregar e cair!
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Ainda não vi na Televisão (só vi mesmo no estádio), mas ideia com que fiquei é que no golo … a culpa é do Rui. Fiquei com a ideia que seria uma bola fácil para ele, caso tivesse saído.
Mas posso estar errado, pois só vi o lance da Central (B)
19 Fevereiro, 2016 at 12:25
Não tas, a bola é dele…ele é que hesitou na saída e ninguém acompanhou o Bellarabi na marcação.
19 Fevereiro, 2016 at 12:31
Sim…eu vi também lá no estádio e por isso é que pensei nisso do relvado porque por exemplo na baliza contrária a essa estava completamente em terra…
A bola é dele, concordo inteiramente…o Coates está no sitio onde deve estar porque dali para a frente a bola é do GR…
19 Fevereiro, 2016 at 12:52
O Coates fez logo aquela cara de que a bola é do Rui.
Também acho que era…. Mas duvido que a apanhasse.
Foi um grande centro.
O pouco que joguei à bola era naquela posição e quando vi o embalo do miúdo e a maneira como bateu na bola.
Percebo de imediato o golo.
Ele há movimento que não enganam.
No Sporting em forma tens o Jefferson a fazer parecido.
19 Fevereiro, 2016 at 12:59
Sim…no campo fiquei logo com a ideia de que a bola era do Rui…
Não fora o Rui o melhor guarda-redes português (mesmo assim sujeito a falhar aqui ou ali…) eu puxava-lhe as orelhas…
Assim, limito-me a dizer…:
Calma Rui… para a próxima será melhor e ninguém se vai mais lembrar desse “falhançozito “que tivestes…!!
Sporting…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 13:52
Desculpem, não concordo,
O cruzamento do jogador alemão (talvez croata…)
é mortífero, embora feliz. Em 20/30 cruzamentos como aquele, ele acerta… o de ontem! O Rui se tenta ir à bola, em meu entender, não lhe chega. Não teve a sorte de ela lhe embater no corpo… pois estaríamos agora a falar de uma defesa impossível!
Joguei uns anitos à baliza e durante dois anos, treinado pelo Mario Imbelloni e José Travassos, nas Escolas do SCP, amigo que fui do Vitor Damas e de outros, “sacados” nos torneios do Passadiço. Depois uma época pelo João Martins no Sesimbra, como principiante. Este “pequeno estatuto” não me dá a razão, mas não abdico da “minha”.
Desculpem a recordação, para os velhos “recordar é viver”!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 14:23
Como é que um redes não chega a uma bola que é cruzada para a pequena área a uma altura de joelho !!!!!
Foi um frango e há que aceitar ! melhores dias virão para o Rui. As saídas continuam a precisar de trabalho.
Ainda não percebeu que na pequena área tem de ser tudo dele !
O Damas achava isso na grande área toda mas enfim….que se comece pela pequena área ! Este já foi o segundo golo sofrido assim !
19 Fevereiro, 2016 at 15:30
O caro M Pereira veja outra vez, duas, três, o lance.
Há bolas na pequena área que nem à altura do pé, quanto mais acima ligeiramente da cabeça, que foi o caso!
Veja o movimento do Rui… Ainda agora voltei a ver na Sporting TV.
Pronto, é a minha opinião!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 16:42
Aquela bola era do Patricio.
O cruzamento é fantástico, mas aqui o guarda-redes tem de dar 1/2 passos à frente para cortar o ângulo. É o ponto fraco fraco dele e não o jogo de pés, como muitos dizem. Hesita muito neste tipo de lances.
Era aquele lance em que o Damas saia a voar da baliza, se falhasse era golo, se acertasse na bola era uma defesa lindissima.
19 Fevereiro, 2016 at 11:58
A selecção da colômbia não é diferente da portuguesa e de tantas outras.
Ser titular de uma selecção onde mandam empresários, não é cartão de visita de nada.
E aqui dizes tudo : “O Acosta também chegou a ser assobiado em Alvalade e depois foi o que se viu. E tu Teo? Foste ontem assobiado pela primeira vez em Alvalade, será que é desta que vais acordar? Espero bem que seja desta…”
Pode ser que tenha percebido que aqui não vai lá só a comer hóstias.
19 Fevereiro, 2016 at 13:03
A mensagem do publico foi clara.
E devo dizer que é de um publico que tem sido inexcedível no apoio à equipa, mesmo a perder.
19 Fevereiro, 2016 at 14:17
Isso.
19 Fevereiro, 2016 at 14:55
Além disso, que aconteceu exatamente no último lance em campo? Vi JJ extremamente exaltado. Foi com o Teo? Se sim porquê? E caso sim (a parte que peço para me esclarecerem), seria então também uma clara msg de desagrado (quase reprimenda pública) do treinador ao jogador, visto ser uma descasca a um jogador que já está a dirigir-se para a saída do campo por substituição…
Gloria a Dios! 😀
19 Fevereiro, 2016 at 15:47
Talvez estivesse a dizer “corre c$%#/(&% que estamos a perder” 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 11:55
E mais: vou dizê-lo mais uma vez.
Erro clamoroso do JJ em não ter resgatado o Iuri Medeiros no mercado de Inverno!
19 Fevereiro, 2016 at 11:57
Boas tasqueiros,
Foi um resultado que deixa um amargo de boca, porque apesar de o Bayer ser muito forte, fica a sensação de que temos equipa para eles.
Claro que a ideia é não comprometer no jogo de 2ª feira, e para isso as poupanças, é obvio que isso não nos garante a vitória, mas aumenta as nossas hipoteses de pelo menos estarmos mais frescos.
Destaques positivos…Ruiz como é evidente, espalhou classe a que nos habitou, mas o melhor foi mesmo João Pereira, está a calar todas a vozes e mais algumas e penso que, neste momento, é a única alternativa credivel ao Cédric na selecção.
Destaques negativos…ui…
Aquilani, teve muita dificuldade em entrar no jogo e nunca se conseguiu impor.
Teo, tirando os assobios desnecessários, ele até correu, lutou o que pode, mas também complicou certos processos onde podia ter simplificado, fazer fintas quando não se tem rins não é fácil.
Rui Patricio, deu a ideia de estar desatento em certas alturas do jogo, houve bolas em que confiou em demasia no golpe de vista e numa delas não saiu caro por sorte, no golo, apesar de Coates falhar a marcação, dá a ideia que podia ter sido corajoso e voar para socar a bola (isto na minha opinião)
Por fim, Mané, outro a quem os assobios são desnecessários, podia ter sido um joker da partida e o que é facto é que quando acelerava criava dificuldades aos alemães, mas depois o que acontecia???Mané passa 1, passa 2, perde a bola no 3 e depois outra vez..passa 1, passa 2, PASSA 3, perde no 4, este é o estilo de jogo de Mané e, pode encantar muita gente, a mim não encanta. Quando sai do drible, tente procurar linhas de passe em vez de fintar a equipa toda.
Para mim, é outro jogador que achei que o efeito Jesus pudesse fazer subir mais um ou 2 degraus de qualidade de jogo, mas continuo a não ver evolução, e tenho pena de não concederem, por exemplo, a Matheus Pereira as mesmas oportunidades.
Agora venha o Boavista…estaremos na melhor forma para eles…
19 Fevereiro, 2016 at 12:53
Não me deixa amargo de boca e não temos equipa para eles!!!
19 Fevereiro, 2016 at 14:07
Desculpa lá mas mete Adrien, Slimani e talvez Bruno César a ver se não tens equipa para, pelo menos em casa, conseguirmos ganhar, na Alemanha não digo mas em Alvalade acredito que sim.
19 Fevereiro, 2016 at 14:56
Não temos o C%##%#%. Com Adrien e Slimani de início claro que tinhas equipa para jogar taco-a-taco.
Tás a brincar? Viste a diferença de bolas ganhas no ataque por Slimani num terço do tempo de Teo? Viste a intensidade de Adrien comparada com o ritmo de férias “tou-me a cagar” do Aquilani?
Mas que merda de linha de pensamento… FD#R=#=!!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:03
As descul… justificações para a derrota de ontem são as mesmas, exactamente, para as derrotas frente ao Esquenderbreu e Portimonense.
Se calhar a exibição foi o que foi não pela qualidade do adversário… digo eu.
(depois das “poupanças”, é justo exigir uma primeira parte avassaladora frente ao Boavista, com o jogo resolvido em meia hora?)
19 Fevereiro, 2016 at 12:09
?!?!?! Quais são essas justificações!?
19 Fevereiro, 2016 at 12:12
Não pusemos a artilharia… falta de entrosamento… jogadores sem ritmo… é preciso ir buscar os comentários de ontem e hoje?
19 Fevereiro, 2016 at 12:22
Meter no mesmo saco 2 equipa inteiras suplentes com a de ontem que tinha 2 (?!?!?!) suplentes não me parece que faça sentido. Assim como comparar Portimonense com Leverkursen também não…
O que prova que o problema está na justificação…ontem o problema não foi a rotação, foi a força do Leverkursen! Nos outros sim…foi a rotação…
19 Fevereiro, 2016 at 12:13
Acho que sim…se ganharmos por 3-0 com os 3 golos nos últimos 15 minutos é ficar fdd com a equipa e assobiar os jogadores…
19 Fevereiro, 2016 at 12:21
Se passarem 75 minutos a pastar sim, é de ficar fdd.
19 Fevereiro, 2016 at 12:23
É isso…uma assobiadela no final é o mínimo…
19 Fevereiro, 2016 at 12:15
“a cabeça no campeonato”
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Ja o disse e repito (e quem quiser aceita, choquem-se os outros)
Não sou do Sporting pelos títulos ou pelas vitórias. Não tenho troféus cá em casa nem ganho prémios de jogo. A minha vida continua ganhando, empatando ou perdendo.
Mas gostava de ver Futebol. Com efe.
Isso não aconteceu ontem. E não foi a primeira vez. E são demasiadas coincidências.
19 Fevereiro, 2016 at 13:00
Não sei como geres a tua vida nem tenho nada a ver com isso.
No Sporting já tenho e acredita que acredito na maneira como está a ser gerido. Para mim tem lógica o que já me ajuda e muito a perceber o caminho.
Quero ser campeão nacional uma duas três vezes e só depois posso pensar em LE e merdas desse género.
Nós estamos a fazer um campeonato, tendo em conta os jogadores que temos, bastante a cima das nossas capacidades.
Dá me ideia que os Sportinguistas estão a perder o foco?? Será?? Será que já tem um Rei na barriga e ainda não ganharam NADA??!!!!
Vamos com calma … Step by step!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:11
Não é justo. É o mínimo.
19 Fevereiro, 2016 at 12:11
Percebo mal a falta de memória de muitos dos que estão atrás dos nicks de certos posts.
Com 2 anos e meio de trabalho da Direcção e 6 meses da equipa técnica há alguém que em Março ponha em causa o jogo de prioridades assumido desde Agosto?!
Podemos chegar a Maio desiludidos? Podemos.
Mas que todos este meses têm justificado essa ilusão alguém ainda duvida?
Chegar a Março com perspectivas semelhantes só no ano Jardel.
Até no ano Peseiro por esta altura enfardámos numa semana em Belém e na outra em casa (!!) com o Penafiel.
Tenham noção que a grandeza do Clube não tem , porque tal ainda não é possível, espelho na equipa de futebol.
Falta Tempo e continuam a faltar Recur$o$ e os dois andam a par.
Gosto de perder na “Europa”? Claro que não, mas com as limitações que o Clube tem, não apostar as fichas no que verdadeiramente interessa é ficar a dever muito à memória de cada um de nós.
2ª feira lá estarei depois de 600 kms para apoiar o “meu” Sporting, o que me revejo, aquele que não há muito tempo andou a ser sucessivamente enxovalhado por quem dele se servia (e eram tantos…).
Saudações Leoninas
19 Fevereiro, 2016 at 12:20
+1
Mas ainda temos muita gente a pensar que o Sporting em campo nunca deixou de ser Grande!!
Nunca deixámos de ser um Grande Clube, mas deixámos durante muitos anos de ser uma Grande Equipa em Portugal!
E não há como negá-lo! Basta ver a história….
19 Fevereiro, 2016 at 13:01
Isso Tudo 😉
19 Fevereiro, 2016 at 12:11
Bom dia tasqueiros,
Estive ontem em alvalade por 2 razões: O presidente apelou casa cheia e sendo apaixonado pelo sporting também gosto muito de futebol jogado por equipas que o sabem fazer com qualidade, dei 15 euros para ver o bayer, mas não dou 5 para ir ver o Boavista, são opções. Não basta ter o discurso que queremos colocar o Sporting no seu lugar sem que isso tenha substância nos atos. Jogava-se prestigio, algum dinheiro e ranking (para o ano vamos dar um grande tombo).
Para quem tem duvidas disto, leia a imprensa alemã de hoje e depois diga que não doe ler aquilo.. No pré jogo o discurso era de pouca ambição , pouco havia a fazer e temos de rodar para dar prioridade ao campeonato. Bom, não jogamos a taça da liga para dar descanso, não jogamos a liga europa porque cansa, qualquer dia não jogamos nada porque dá trabalho. Este discurso pouco profissional e respeitador da grandeza deste clube aborrece-me. Não me parece também que a direção do clube tivesse assumido frontalmente que só o campeonato interessa, queremos ser campeões mas só isso interessa? Parece que alguém decidiu assim,que eu o aceite não!
Quem olhe para o percurso do sporting nesta liga europa no prisma da gestão de esforço nalgumas opções também pode torcer o nariz, pergunto:
Não seria mais fácil ter jogado com a melhor equipa na albania, resolver fácil o jogo e depois ter ido a moscovo com as segundas linhas já estando apurado?
Rotação ontem, tira quem não tem alternativa,Slimani e joga com 9 titulares…
Mais espantoso é o discurso no final do jogo, “Já ganhei em Leverkusen” Como? Ah, cá dá descanso quando tem 4 dias para jogar em casa com o Boavista, e lá? Com que equipa vai jogar para ganhar sabendo que 4 dias depois joga em Guimarães?
Mas vamos ao jogo… o que vi foi uma equipa que individualmente em NADA é superior aos nossos jogadores mas que colectivamente pressiona muito, faz da questão física as suas forças , jogam em rotação alta e anularam o Sporting. Curioso será vê-los contra o Dortmund este fim de semana.
E nós, porque falhamos? Na minha optica porque não estamos mental nem fisicamente preparados para jogar contra equipas deste nível, Teo não jogou mal..jogou o que pode e sabe, é aquilo, mas aquilo que sabe fazer é facilmente anulável com jogadores potentes. Não se pode pedir a um caracol que corra com o Carl Lewis… A culpa não foi dele, foi de quem o pôs nessa posição, tinha tudo para correr mal. Assobia-lo pq? Foi diferente do que já nos mostrou? João Mario jogou mal? Não sabe jogar mal, o que não está habituado é a ser pressionado da forma que foi e não tem rapidez de processos para jogar ao 1 toque no limite 2º, o mesmo acontece com WC.
Aquilani sem andamento para altas rotações e meio campo anulado. Curiosamente quem teve a chave para os destroçar, foi Mané, que fez o que se pretendia, acelerar o jogo, mas foi muito mal acompanhado, BR está de rastos, JM para quem o visse ontem pela 1ª vez diria que é um jogador banal e na frente tinha o caracol.. Ontem foi uma pena Gelson não ter jogado…
É nestes jogos que se aprende, que se cresce, que se preparam as grandes equipas, são oportunidades residuais de sentir dificuldades para quem joga o pobre campeonato português.
Venha lá o Boavista, corram a 1ª parte como correu o Bayer e na 2ª parte já podem ir para a praia predileta do Teo.
19 Fevereiro, 2016 at 13:04
Falas bem mas não me alegras.
Vai mamar na quinta pata do Boi!!!
😉
19 Fevereiro, 2016 at 14:13
No 2ª paragrafo estás a falar comigo ou estavas a falar com a tua mulher?
19 Fevereiro, 2016 at 14:58
Foda-se!!!
Tu és o gajo mais execrável desta Tasca!
Fazes-me ter saudades do Riga… Que gajo da Gestapo me foste sair! Não há mesmo pachorra para tamanha intolerância e cegueira!
19 Fevereiro, 2016 at 12:14
O resultado e a exibição passaram para segundo lugar depois da VERGONHA que foi ontem o comportamento de muitos dos “melhores adeptos do mundo”. Ontem foi caça ao Teo, ao Aquilani e ao Mané. Em relação ao miúdo é escandaloso, foi talvez o único que imprimiu velocidade, que arriscou, que foi para cima dos defesas. Assim, não vamos lá, começaram as divisões, voltamos ao Alvalade do passado.
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Jonas, não digas isso. Tu que tb adoras ter os teus sacos de pancada.
19 Fevereiro, 2016 at 12:28
Uma coisa é criticar aqui, outra é assobiar no estádio. Achas mesmo que os jogadores lêem o que a malta vai escrevendo nos blogs?
19 Fevereiro, 2016 at 12:29
Haja um comentário com alguma lucidez…Assobiar os jogadores na nossa equipa não é de adepto…
Em relação ao Mané, concordo na parte em que criou desiquilibrios em velocidade, o problema é apenas perder a bola a tentar passar por meia equipa. Neste aspeto, foi dos mais inconsequentes…
19 Fevereiro, 2016 at 12:15
Lamento dizer isto, mas para mim o chip tá óptimo. Cada coisa a seu tempo. Este ano precisamos do campeonato. Ponto.
Acho muito bem que tenha havido rotatividade. E os jogadores não envergonharam o manto sagrado. Antes pelo contrário. Mesmo sem alguns dos habituais titulares não tivemos assim tão mal.
No ano que vem já podemos exigir mais. Cada coisa a seu tempo… continuemos nós a ser pacientes 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Deixemo-nos de utopias: a terceira melhor equipa da Alemanha é superior à melhor equipa portuguesa. Ponto.
19 Fevereiro, 2016 at 13:06
De longe! Ponto
E tem tudo a ver como o povo alemão se gere.
Se são dos países mais fortes do mundo… Não é por terem varinhas de condão nem caixas de Vouchers
19 Fevereiro, 2016 at 12:46
Num clube com tantas conquistas no futebol nos últimos 30 anos, é perfeitamente natural os adeptos assobiarem uma equipa que apenas venceu a supertaça e está em primeiro lugar no campeonato… Exigência caralho… Exigência…
SL
19 Fevereiro, 2016 at 12:48
É isso mesmo!…
19 Fevereiro, 2016 at 12:52
A equipa foi assobiada?
19 Fevereiro, 2016 at 13:05
Assobiaste só o Teo, foi? Por causa do jogo de ontem ou por causa do “Gracias a Dios”?
19 Fevereiro, 2016 at 14:15
Não assobiei nenhum. Mas conta lá que equipa é que foi assobiada. O Teo é a equipa do Sporting? Não parece. O próprio já mostrou que se está a cagar para a equipa.
19 Fevereiro, 2016 at 14:32
Mostrou? Quando?
19 Fevereiro, 2016 at 12:48
Em aditamento ao meu comentário inicial, quero fazer uma adenda….
A competividade do campeonato Alemão é muito maior que o Português.
O Sporting vai em 1° lugar e quer / QUEREMOS, chegar ao fim nesse lugar.
Onde Apostamos as nossas fichas? Campeonato!
O Bayer está em 3° a 21 pontos do Bayern, chegar ao primeiro lugar é uma tarefa quase impossível, onde eles apostam as fichas? Liga Europa!
Não gosto de perder nem ao berlinde, por isso ;
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
19 Fevereiro, 2016 at 13:08
Mas é tão óbvio que eu achava que só os Lampeoes é que não estavam aqui a querer ver isso?!
19 Fevereiro, 2016 at 12:57
Mais do que a derrota, (que foi minima e contra uma equipa fortissima) o que me irrita é a corja de aziados na CS que estavam à espera que o Sporting perdesse para mandar bostas de pescada. Que equipa em portugal ganharia a este leverkusen?
O porto que levou 2 em dortmund, e nem deu luta?!?
Ou o carnide, que no ano passado levou 3 na bayer arena e podia ter levado muitos mais?
19 Fevereiro, 2016 at 13:10
CS?!! Qual? Onde?
:))
19 Fevereiro, 2016 at 13:02
E já agora…
pese o enorme “ressabiamento”…será mesmo muito dificil assumirmos que os outros foram melhores do que nós…?
Vamos lá mas é apoiar a equipa já na 2ª feira (não quero dzier que não a a poiámos ontem…) e seguintes e o resto…
Olhem o resto logo se verá…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 13:12
Se há coisa que gosto é do argumento:
“Apostar todas as fichas no campeonato torna obrigatório se campeão”!!!
Portanto se perdermos o campeonato rodando um ou outro jogador na Liga Europa (2 neste caso…) imaginem se não rodássemos! Só tornaria a derrota em todas as frentes ainda mais provável…
No limite dos limites, ganhando o campeonato ainda podem ter o Wishfull thinking de dizer que podíamos ter ido mais longe na liga Europa e ser campeões na mesma …agora o raciocínio de perdermos o campeonato e achar que devíamos era ter apostado mais na liga Europa dá-me um nó….
19 Fevereiro, 2016 at 13:14
O Sporting mts vezes e o seu pior adversario….
Totalmt de acordo!
19 Fevereiro, 2016 at 16:47
Mas isso não é de agora…
Temos adeptos que são tipo “feijão frade”…
Tem duas caras “uma positiva” (ninguém nos agarra)
E outra negativa (pior que nós…? – Não existe…!!)
Vou já aqui fazer uma declaração…:
Nem me passa pela cabça não ser campeão…
Mas se por um qualquer cataclismo não o formos…não é por isso que vou deixar de apoiar a equipa…
Ou ser menos sportinguista…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 13:22
O Sporting tem que ter responsabilidades senão somos um clube pequeno.
A estratégia este ano Campeonato com a qual eu estou de acordo pois precisamos deste titulo para poder ambicionar mais na UEFA e para começarmos a ser um clube respeitado.
Agora não me lixem o Sporting não e uma equipa dominadora em casa. Desde o jogo com o Porto que temos estado péssimos em casa perdemos pontos com o Rio Ave apenas por demérito….. inadmissível se queremos ser campeões tem que se jogar com sentido de urgência desde o 1 minuto de jogo.
19 Fevereiro, 2016 at 13:23
Bem, parece que agora a máxima é sobre o quanto ou quão a equipa sofre fisicamente e se chega de rastos ao jogo seguinte e isso servir para justificar o arrastão que a equipa leva nos jogos na Europa e na Taça Lucilio, no troféu do ex-ladrão ainda percebo, mas na Europa a camisola tem que ser defendida, isto não é a Naval. Proponho então que se abdique de 2 competições logo em Agosto. Não sei se isso é permitido em termos regulamentares mas se nao for tb e facil, mete-se a B e alguns juniores a jogar e em Outobro estamos livres disso desse peso que é jogar 2x por semana e assim poupamos os jogadores PROFISSIONAIS de se cansarem a meio da semana, essa coisa lesa Pátria Sportinguista.
Ficamos só com a Liga e a Taça de Portugal. Que tal?
Hoje li as declarações do João Mário sobre prioridades. Fiquei esclarecido sobre a sua péssima percentagem em passes certos, pressão defensiva e capacidade de decisão. Afinal aquilo é de propósito, não vá acontecer ganharmos e com isso prolongar os jogos a meio da semana.
19 Fevereiro, 2016 at 13:27
Espera….estamos na Liga Europa agora ou não estamos?!?! Como é que decidimos em Agosto que não íamos estar?!?! Não tínhamos abdicado?! Como é que passámos a fase de grupos se abdicámos?!
E se abdicámos…ontem jogou a equipa B é isso?! Não faltou apenas 2 jogadores que entraram ainda dentro do minuto 60 não é?! Abdicámos da Liga Europa deve querer dizer isto…
19 Fevereiro, 2016 at 13:44
Fica para memória futura pah… se as exibições deste calibre são justificadas devido ao possivel cansaço no jogo a seguir então não se entra nas competições , parece que somos os únicos a jogar a meio da semana na Europa.
E já agora…o SCP passou a fase de grupos devido a pressão dos adeptos pois as exibições contra os skarkerbeus fora e lokomotiv em casa foram deploraveis, exigiu-se uma resposta á altura e deram-na, espero outra em Leverkusen, mas isto sou eu…se calhar sou exigente demais. As declarações de JJ sempre a atirar abaixo a LE e a historia das finais etc tb não ajudam…
19 Fevereiro, 2016 at 13:53
Adoro a lógica…é como aquela de que o Rui Patricio se fez À custa dos assobios! O Teo se vier a ser importante também é a custa dos assobios! Na Liga Europa foi a pressão dos adeptos que nos fez passar a fase de grupos…mas a mesma pressão agora já não conta porque rodámos 2 jogadores…
Não somos os únicos a jogar 2 jogos por semana…devemos ser os únicos que achamos que é possivel fazê-lo sem rodar a equipa…o resto do mundo roda a equipa…
19 Fevereiro, 2016 at 14:00
Os assobios ficam para quem os faz.
Quanto aos jogadores em campo e a apenas termos rodados 2…. nao tem a ver com quantos rodas mas com que mentalidade se entra em campo, e se tens dúvidas vide as declarações do JM. Ontem podias entrar com o 11 titular na mesma e exibição provavelmente seria do mesmo calibre. Se é para fazer estas exibições das duas uma, ou não se entra na competições ou então RODA-SE a serio e equipa e descansam todos. Entrar com 9 titulares mas com o chip ” estou-me a cagar para a LE ” não leva a lado nenhum, cansam-se na mesma e o manto sagrado sofre com mais uma exibição ridicula perante a Europa.
E sim após a derrota na Albânia ouve uma resposta de equipa perante a indignação dos adeptos.
19 Fevereiro, 2016 at 14:06
Eu não entro em chips….acho que isso é uma observação sem sentido! Não acredito que um jogador do Sporting entre sem vontade de ganhar aquele jogo e o que vi foi 11 jogadores a correr e a lutar! Não vi ninguém acomodado e sem se esforçar! A única coisa que vi foi as coisas a não saírem bem, principalmente porque jogámos com um adversário fortíssimo! Se o Sporting entrasse com mentalidade de merda contra o Leverkursen tinha levado um cabaz…
19 Fevereiro, 2016 at 14:09
Se não viu ninguem acomodado e sem se esforçar então i rest my case….
19 Fevereiro, 2016 at 14:15
Ha uma real diferença entre perder um lance, por mais pequeno que seja, e ficar f#####, ou então encolher os ombros e seguir caminho.
19 Fevereiro, 2016 at 15:02
O Aquilani deve ter encolhido os ombros imensas vezes…. mas ok…sf
Até o Teo, apesar da exibição totalmente falhadsdfvva (a meu ver claro) não teve essa atitude. Parecia claramente frustrado por tentar sempre e nem uma sair de jeito. Aliás, cheguei a temer que fosse expulso por perder o controlo com a frustração em algum momento do jogo.
Tomara em atitude termos 11 jogadores ao estilo Slimani/Adrien/J.Pereira
19 Fevereiro, 2016 at 14:19
Repara bem no que dizes, pá!!!
O Benfica ganhou no último minuto contra uma equipa que esteve sem competir durante 2 meses.
O Braga ganhou ao Sion
O Pirto levou 2 e nós 2 contra equipas do campeonato mais atlético e competente da Europa. Equipas que normalmente são campeões da Europa e do Mundo!!!
Fodasse para isto…
Querem que o Sporting de foda?!
Eu quero o Sporting Campeão!!!
19 Fevereiro, 2016 at 13:47
Ninguem lhe mentiu.
Desde o inicio tivemos 3 verdadeiras prioridades.
Ganhar a supertaça.
Entrar na liga dos campeoes, muito provavelmente apenas para ganhar o dinheiro, e depois fazer estilo o benfica o ano passado, e sair depressa.
Lutar pelo campeonato.
Vamos ser pragmaticos. Nos nao lutamos verdadeiramente pelo campeonato a uns bons 6 ou 7 anos. Ganhamos muitos poucos titulos nos ultimos anos.
Para se lutar por tudo verdadeiramente, é preciso ter-se, qualidade em ambundancia, e mentalidade e espirito para isso. Duas coisas que na realidade nao temos que cheguem para tal.
Foi escolhido um determinado caminho. Caminho esse que o mesmo treinador escolheu o ano passado, no seu anterior clube, onde abdicou de tudo para se dedicar ao campeonato, isto depois de ter disputado praticamente todas as finais das competicoes em que o seu clube esteve nos 2 anos anteriores.
Veja-se a mudança de atitude. No final o que contou foi que ele foi campeao. So se lembraram que ele nao dispotou nada do restante, porque ele decidiu ir para o clube rival. Se nao este ano tinha la uma puta de uma estatua ao lado da do eusebio, e continuava a ter a piça a ser lambida pela comunicaçao social deste país.
No final fazemos as contas.
19 Fevereiro, 2016 at 22:17
Isto
19 Fevereiro, 2016 at 13:36
A unica coisa que eu posso verdadeiramente criticar, sao algumas declaraçoes de JJ que acho que sao exageradas.
A excessiva desvalorizaçao publica, da competiçao em questao, para mim esta errada. Podiam-se estabeleçer metas internas no grupo, mas ficavam so para ele. Mais do que isto, é por-se a jeito.
E tambem digamos que coisas como o…”em Portugal nao chego a mais nenhum final europeia…” epa…sao completamente desnecessarias.
Aprecio muito a frontalidade, mas as vezes tambem tem limites.
Isto é um exericio publico, de rebaixamento de um grupo de trabalho, e do clube que representa, e que infelizmente ja nao é virgem.
Sao coisas que podiam muito bem ser evitaveis.
Tudo o resto sao estragias, e para mim a que esta a ser seguida, tirando vergonhas como a do skenderebeu, esta correcta. No final fazem-se as avaliaçoes devidas.
Mas nada me tira da cabeça uma coisa, que penso desde o inicio de Jesus no Sporting…
Ele esta ca para ser campeao, e o Sporting so o quer para ser campeao. Algo que me diz que o prazo de validade dele a frente do Sporting, esgota-se com o cumprimento deste objectivo.
É um casamento de interesse mutuo, com este objectivo principal. So assim se aceita que as coisas sejam feitas com este pragmatismo, e que a direccao do Sporting feche os olhos a falta de aplicaçao que fomos demonstrando em certos jogos.
19 Fevereiro, 2016 at 13:40
O discurso de Jorge Jesus é em benefício de Jorge Jesus. Eu apenas espero que no meio disso o Sporting se beneficie.
19 Fevereiro, 2016 at 13:54
Concordo consigo.
Mas nao tenha duvidas…ele quer muito ser campeao no Sporting.
Se calhar quer ser campeao no Sporting, mais do que alguma vez quis ser no Benfica.
Nao por nos, mas por ele. E por tudo o que envolveu a saida dele do Benfica. E nao ha problema, porque partilhamos os mesmos interesses.
Mas escreva o que lhe vou dizer…
JJ tinha um sonho. Disputar a liga dos campeoes. Em Maio de 2015, quando o telefone tocou, e tocou, e tocou de novo, e nada de interessante surgiu novamente, depois de ser campeao outra vez e etc, ele teve a certeza que provavelmente ja nao consegue cumprir esse sonho.
Ve-se que este é um assunto que o perturba muito.
Mas rapidamente ele arranjou outra forma de deixar um legado que o orgulhe. Ser campeoao pelos 3 grandes de Portugal.
A escada ja esta lançada.
19 Fevereiro, 2016 at 13:51
Já agora os meus parabéns às Claques oficiais…
Gostei…gostei mesmo que tivessem mantido a pirotécnia fora de Alvalade…!!
Por mim e pelo Sporting…
Obrigado…!!
E já agora outra coisa…:
Se Deus quiser vou estar dia 5 de Março em Alvalade para fazer a minha parte…”na ajuda” ao nosso Grande Amor…o Sporting…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 14:14
Eu até posso perceber que a “manta” é curta para todas as competições e sei que é imperial ganharmos o campeonato este ano, mas porra, o Jesus nunca pode ter aquele tipo de discurso! Pode pensar ,( e até ter razão), mas nunca pode proferi-lo !
“Mind games”, Jesus?
Não vi o jogo, mas pelo que me disseram , foi uma valente cagada.
Só vou tecer comentários a cerca de um jogador, Ruben Semedo.
Acho que o Ruben tem um enorme potencial, mas tem alguma falhas de posicionamento gritantes, como ocupar as zonas de acção que não são as dele, atrapalhando o seus colegas e é por isso que não sou de extremos, (ou bipolar). Admito a qualidade do jogador, mas não o vou endeusar ,nem tão pouco dizer que é uma merda por ver 2 ou 3 jogos.
19 Fevereiro, 2016 at 14:18
Podem parar com essa do Teo ser mau profissional.
Se tal fosse, tinha levado um processo, sido encostado, ou posto a treinar à parte.
Nada disso aconteceu.
Not guilty
19 Fevereiro, 2016 at 14:23
E também custou 3,5M. Que convém “recuperar”. Nem tudo é branco. Ou preto.
19 Fevereiro, 2016 at 14:24
Perdeu-se o jogo, é passado.
O sorriso voltará a bailar nos nossos rostos já para a semana.
De ontem muito bonito foi isto:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/um-cavalheiro-chamado-bryan-ruiz.html
À Sporting!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:01
Ia partilhar isso mesmo, aqui com a malta que anda um bocado nervosa.
Perde-mos é verdade mas não deixa-mos de ser quem somos!
vi noutro lado deixo aqui a ligaçao:
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/liga-europa/foto-bryan-ruiz-ofereceu-casaco-a-menina-com-frio
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:07
Ruiz tem bom senso.
Quem teve a brilhante ideia de meter crianças às 8 da noite em mangas curtas e calções merece um chapadão na tromba por parte dos pais.
19 Fevereiro, 2016 at 15:19
Nem mais!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 14:30
Se assobiei o Téo? Nem por sombras. Se o faria? Acho que não.
Agora, não me lixem, se há gajo a quem podemos e devemos manifestar algum desagrado, é a esta tipo. Já nem adianta dizer que mandámos fora o colombiano errado, porque isso parece-me óbvio até para o mais entusiasta da contratação do Téo no verão. Simplesmente não conta, ponto. Não tem velocidade, está gordo, não faz a diferença seja em que lance for. Engraçado que ninguém fala disto, mas ontem a maior vergonha que podia ter passado foi-lhe eficazmente negada por um Ruiz que estava por perto para fazer aquele remate após finta estúpida do Téo, quando é lançado em profundidade e decidiu correr mais lentamente do que uma preguiça.
Se há coisa que o jj não facilita, é na confiança que tem em si mesmo. Se o Téo veio e foi uma escolha sua, será sempre útil e parvo é aquele que puser isso em causa. Se o Téo foi o único culpado, numa equipa sem entrosamento? Claro que não, mas porra, ter ali aquele pino, ou não ter, vai dar exactamente ao mesmo, com a agravante de que podíamos ter metido lá alguém, sei lá, dos juniores, e ter contado mais.
Que raio fez o Téo assim de tão extraordinário? Marcou um golo na luz? Marcou outro ao benfica no Algarve? É que até são dois golos de sorte, se forem ver. Marcou um golo ao CSKA fora? Uau. Fantástico. Olha lá o outro que se mudou para a China e resolveu uma porrada de pontos que nos colocam nesta altura no primeiro lugar.
Mas já chega de bater no ceguinho. As coisas hão-de ficar resolvidas nas férias, quanto este Téo disser gloria a deus a cada ida à praia, para aí no mês de Setembro.
Mas estou como a Diana, cada prioridade a seu tempo. Já viram o calendário? Apostar na liga europa podia ser o fim das aspirações no campeonato. Podia e tinha tudo para dar porcaria. Este ano temos de conquistar o campeonato e pronto.
19 Fevereiro, 2016 at 15:01
“Que raio fez o Téo assim de tão extraordinário? Marcou um golo na luz? Marcou outro ao benfica no Algarve? É que até são dois golos de sorte, se forem ver. Marcou um golo ao CSKA fora? Uau. Fantástico. Olha lá o outro que se mudou para a China e resolveu uma porrada de pontos que nos colocam nesta altura no primeiro lugar. ”
Ora os do Teo já sabemos que foram de sorte….
Quanto à porrada de pontos do outro que se mudou para China….
Também podemos incluir nos jogos que resolveu o empate em casa com o paços onde foi substituído ao intervalo após 45 min brilhantes?
Marcou a poucos minutos do fim com a Académica e Nacional
Com o Braga marcou 1 dos 3 golos….
O Teo marcou o da vitória na Supertaça! Mas já sei…. foi de sorte, mas se ele não tivesse lá não era golo.
Na luz marcou o 1-0, mas também foi de sorte…..
Com o Estoril marcou o 1-0, mas foi de penalty…..
Pena é que o outro que foi para China não tinha essa sorte e por isso foi-se embora com menos golos que o Teo.
19 Fevereiro, 2016 at 15:03
La estas tu a meter Racionalidade na coisa….
19 Fevereiro, 2016 at 14:36
Penso de que, se o Sporting perder 3-0 em Leverkusen, o Presidente Bruno de Carvalho deve despedir o técnico Jorge Jesus. Tal como no passado o Presidente Sousa Cintra despediu Bobby Robson. Isto sim é ser SPORTING.
Assinado: José Nuno
19 Fevereiro, 2016 at 14:39
AHAHAHAHHAHA….Boa!
E passar a assobiar a partir dos 30 minutos se não estivermos a ganhar a boa maneira dos anos 90, onde nos fartámos de conquistar títulos e troféus!
Alias, enquanto Pai, recomendo vivamente assobios e insultos aos filhos para eles aprenderem…”de pequenino se torce o pepino”….
19 Fevereiro, 2016 at 14:40
Nada a ver. O que não significa que o seu contrário ilibe o treinador de toda e quaisquer nota/s de culpa no decorrer da época, seja na escolha de um 11, seja na escolha de um jogador para o plantel. Isto não é o 8 ou o 80. As coisas são para ser percebidas em contextos diferentes.
19 Fevereiro, 2016 at 15:14
Melhor comentário da tarde.
19 Fevereiro, 2016 at 15:15
O do Presidente, claro.
19 Fevereiro, 2016 at 14:37
Ah, e já agora, porque eu não sou capaz de tapar o sol com a peneira, dizer que fizemos mal em apostar no Téo, quando a alternativa era o Mitroglu. Mitroglu com Slimani era caso para dar explosão. Parece-me evidente.
Lamento.
Shoooooot me!
19 Fevereiro, 2016 at 14:39
pum!
19 Fevereiro, 2016 at 14:54
ACOSTA: «JESUS DEVE CONTINUAR A APOSTAR EM TEO»
Antigo avançado desvaloriza assobios dos adeptos
Acosta: «Jesus deve continuar a apostar em Teo»
Beto Acosta diz que os assobios fazem também parte da carreira dos jogadores e desvaloriza o facto de Teo Gutiérrez ter sido alvo de vaias por parte dos adeptos leoninos na derrota frente ao B. Leverkusen (1-0), quinta-feira, na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
“Todos os jogadores passam por momentos desses. Como reagir? Depende muito da personalidade de cada um, mas o mais importante é estar tranquilo e continuar a trabalhar. E sempre que tiver oportunidade de jogar, dar o seu melhor. Esta é a única forma de ultrapassar este tipo de situações… eu sempre soube fazê-lo”, disse o antigo avançado dos leões a Record.
Acosta recorda que também ele ouviu assobios dos adeptos, mas lembra que estes reagem ao que acontece em campo e que se Teo “tivesse marcado algum golo, a reação seria diferente” e que por isso Jorge Jesus fez bem em sair em defesa do avançado colombiano.
“Os adeptos reagem por paixão, por aquilo que veem em campo e o treinador deve continuar a apostar no jogador”, defende.
“Quando cheguei ao Sporting, nos primeiros meses, os adeptos também me criticaram. Eles esperavam golos, nada mais…”, recorda o argentino que chegou ao clube de Alvalade em dezembro de 1998, tendo marcado apenas 3 golos nessa temporada.
in http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/acosta-jesus-deve-continuar-a-apostar-em-teo.html
19 Fevereiro, 2016 at 15:08
Viram? Podem sossegar a passarinha. Não vem mal ao mundo por o homem ter ouvido uns assobios. Mais uma ou duas hóstias e já nem se lembra disso.
19 Fevereiro, 2016 at 14:59
Brian “Senhor” Ruyz… Souplesse em movimento…
João Mário… ainda tens de “comer muita sopinha”, para achares que tens “estatuto” para jogar, (ou não), no mesmo registo do que o Senhor…
Os teus últimos jogos têem sido uma cagada…
19 Fevereiro, 2016 at 15:11
Jogo péssimo da nossa parte
os alemães com uma disponibilidade física impressionante conseguiam ter 3/4 homens em cima do portador da bola.
o que fizemos, tentamos fintar em vez de passar de 1ª para desbloquear a situação.
Pontos positivos JPereira para mim melhor em campo, BRuiz e JMário apesar de a espaços perderem discernimento, Coates belíssimo jogo
Semedo, já esperava alguma deste tipo, o miúdo é bom, mas para-lhe o cérebro violentamente às vezes
WCarvalho, volta estás perdoado… quem és tu e o que fizeste ao WC original?
De resto, assobiarem jogadores do Sporting, principalmente o Mané, deixou-me fodido e a refilar com todos ao meu redor, corja do caralho se fossem assobiar a pdvm(desculpem o latim)
JJ a dizer que só foram superiores a nós após a expulsão…
Sério JJ?!? viste que jogo?!?
fodax isto é o Sporting, todos os jogos, contra todos os adversários, são para ganhar, se não perceberes isso…. não estás cá a fazer nada.
conseguimos passar 20 anos sem ganhar um título, não podemos passar é uma época a não respeitar quem nós somos
cansados por fazer 2/3 jogos por semana?
cansados estão os Sportinguistas que ganham 500€, pagam casa, pagam carro, tem filhos e ainda conseguem pagar quotas e comprar bilhetes e comprar merchandising, não gozem comigo
desculpem o desabafo, mas ontem vi um ambiente merdoso no estádio, um discernimento brutal no banco que condicionou o que se passou no relvado.
Será pedir muito que parem de assobiar a equipa durante jogo e pararem de levar roupa vermelha para o estádio?!?
Vamos ganhar os jogos todos até aos lãps e vamos à Alemanha cilindrar, tenho dito
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:15
“Semedo, já esperava alguma deste tipo, o miúdo é bom, mas para-lhe o cérebro violentamente às vezes” —> Todos os miúdos que são centrais têm esse problema! Central é das posições onde demoram mais tempo a adquirir a maturidade suficiente para não se deixarem levar pelo entusiasmo do jogo e para moderar o impto…é um “mal” generalizado de todos os miúdos que jogam a central…
19 Fevereiro, 2016 at 15:20
Tiago, compreendo o que estás a tentar dizer, mas o 2º amarelo é demasiado burro, só com uma paragem de cérebro é que alguém com amarelo pode ir à bola daquela forma já com um amarelo
19 Fevereiro, 2016 at 15:27
É verdade…e o RS talvez seja um bocado mais burro que os outros e por isso pode levar mais tempo a pensar como um central tem de pensar! Só disse isto para que não achem que ele não tem remédio porque todos tiveram, ele também vai ter! 🙂
Todos os centrais quando são novos acabam por ter estes lances…no calor do jogo, com os nervos à flor da pele e com a garra de puto arriscam entradas porque a cabeça lhes diz que vão chegar à bola! O que tem de mudar no chip é a cabeça dizer em vez de “vais chegar à bola” dizer “Não vale a pena o risco…controla a jogada em vez de teres uma entrada que pode expulsar-te”! Isto demora mas o JJ já disse que o vai ensinar! 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 15:14
Se outro treinador que não o Jesus assumisse que o campeonato era a prioridade e fizesse a gestão do plantel de acordo com isso, caía o Carmo e a Trindade. Uma das vantagens de o ter como treinador é que a “tempestade” a que assistimos hoje entre os sportinguistas não é nada em comparação com o que seria com outro treinador.
E os nossos “amigos” lampiões estão apertaditos porque percebem que o Sporting vai sair da Liga Europa sem grande mossa psicológica, enquanto eles vão “briosamente” (vamos ver…) defender as cores da “pátria” na Champions! Estas são as andanças de um bicampeão, de uma equipa com dimensão “europeia”, ou não é o que dizem? Nós queremos é matar o borrego, e com ameaças de castigos ao nosso melhor marcador, e sem poder contar com paragens cerebrais dos nossos adversários, ou “doenças” e “lesões” súbitas nos adversários, os jogos do Sporting são quase sempre mais difíceis do que os dos seus rivais.
Portanto, eu quero o Sporting CAMPEÃO! Qual é a parte que não entenderam? C-A-M-P-E-Ã-O!!! Quem tiver dúvidas existenciais porque não vamos ganhar a Taça da Liga, nem a Liga Europa (duh), pode sempre amuar. Somos um clube livre, até para tolos.