Por mais que deixasse o tempo passar para assimilar o que tinha visto o Sporting jogar, a conclusão a que chegava era sempre a mesma: a forma de estar na Liga Europa não tem sido e não voltou a ser a mesma que temos visto no campeonato e que vimos na Taça de Portugal. E a verdade é que, cada vez mais, se sente que o foco estava nessas duas competições e que as restantes viriam por acréscimo e seriam geridas como desse para gerir.
Ora, comecemos precisamente por aí. Quer-me parecer que se existia oportunidade de tentar abocanhar a eliminatória, essa oportunidade era ontem. O jogo com o Boavista é segunda-feira e a margem de recuperação, além de maior, é feita sem ter que realizar viagens. Nada disso aconteceu e a equipa acabou nem ser carne, nem ser peixe, muito menos Leão. Não me parece que tenha existido falta de empenho, não me parece que as camisolas tenham ficado por suar, mas parece-me, claramente, que o chip “o campeonato é que importa” condicionou e de que maneira quase todos os movimentos (não, não foi o frio da noite que nos tornou mais lentos, emperrados, quase sempre sem ideias ou com ideias parvas, como a que valeu a expulsão).
E se o Bayer mostrou ser uma equipa em óptima forma física e capaz de chegar a ter quatro homens a pressionar o portador da bola, não é menos verdade que aquilo que já vi o Sporting fazer esta época me diz que, sim, a eliminatória é dura, o adversário complicado, mas era o que faltava não termos equipa para vencê-lo. E essa ideia saía reforçada de cada vez que Ruiz enxovalhava o central matacão, de cada vez que Mané acelerava (vão assobiar o raio que vos parta ao meio, pode ser?), de cada vez que William recuperava bolas, de cada vez que Coates parecia ainda maior do que aquilo que já é. O problema estava na cabeça, não nas pernas. Uma cabeça dividida entre a vontade de ganhar este jogo e aquela máxima de que o campeonato é a prioridade (até os adeptos pareceram chipados). E não colocando em causa a importância da conquista do campeonato (sim, precisamos dele como de pão para a boca), é óbvio que nenhum adepto gosta de sentir que quem lá está dentro apenas fica “semi-fodido” por perder e, com razão, milhares e milhares lembrarão que o Sporting nunca foi clube de dizer que tinha que abdicar do que quer que fosse para lutar pelo campeonato.
Não é fácil gerir esta sensação, bem pelo contrário. Resta-nos tomar uma aspirina, mudar o chip e, segunda-feira à noite, apoiar a equipa como temos feito até agora.
19 Fevereiro, 2016 at 10:22
Faltam 11 vitórias.
19 Fevereiro, 2016 at 10:26
Juro que nao entendo. Voces acham que o Barca se tiver de enfrentar, sei lá, o Bayern antes de um jogo com a merda do Levante ou cara*ho, vai poupar jogadores?
‘Ah e tal nao somos o Barca, nao é a Champions…’ Mas quando o Porto ganhou a UEFA, ou o EsseLeBe foi á final (ou nós) já era uma competicao importante e prestigiosa, nao era? É por isso que aqueles car*lhos conseguem transmitir a imagem de grandes e nós continuamos a ser vistos como o Liverpool ou Leicester da ‘tuga!
Posto isto, até parece que 0-1 fora é como levar 7-1 do Bayern. Já estivemos bem pior que isto – lembram-se de Alkmaar? City? Acreditem na merda da equipa e parem com a conversa de que a LE nao interessa. Interessa mais o campeonato? Sim – mas o resto nao é a feijoes, nem nada que se pareca!
Ah – e por favor PAREM de comparar o Mané ao Djaló. E parem de fazer crer que o Djaló era mau jogador, já agora, porque comeca a irritar.
/rant
19 Fevereiro, 2016 at 11:34
Aí está uma comparação boa de analisar!
1º Acho que o Barcelona vai rodar pelo menos 2 a 3 jogadores nesses jogos…
2º Acho que o Barcelona vence o Levante com muito mais facilidade que o Sporting vence o Boavista…seja porque tem uma equipa mais que feita e trabalhada, seja porque a diferença entre eles é muito maior, seja porque as alternativas do Barcelona são muito melhores e mais próximas do 11 titular do que as do Sporting.
3º Acho que a diferença entre o Barcelona e o Bayern Munich é muito menor do que a diferença entre o Sporting e o Leverkursen e por isso rodar 2 ou 3 em ambas as equipas mantém o jogo equilibrado enquanto o Sporting com o Leverkursen não.
19 Fevereiro, 2016 at 13:33
OK Ricardo.
Agora faz isso com um Liverpool-Bournemouth…
19 Fevereiro, 2016 at 13:50
Liverpool é um bom exemplo…depois de repetir a mesma equipa consegue um estrondoso…0-0 em casa com o todo poderoso…Augsburg!
Sendo que isso acontece porque o Liverpool este fds não joga, só joga dia 2 de Março para o campeonato!
Vê o Tottenham…vê quantas diferenças à de 11 do campeonato para a LE:
Tottenham vs Fiorentina (ontem…1-1):
Vorm; Davies, Wimmer, Aderweireld, Trippier; Mason, Eriksen; Carroll, Alli, Chadli; Son.
Tottenham vs City (dia 14, 2-1 para o Tottenham):
Lloris; Walker, Aderweireld, Wimmer, Rose; Dier, Dembélé, Eriksen; Alli, Kane, Son.
Quantas diferenças encontras?!!?
19 Fevereiro, 2016 at 14:02
Tenho de te pedir desculpa TIAGO porque te chamei RICARDO – é o que dá ter dois ‘Coracoes de Leao’ no mesmo fórum! 🙂
OK, Tottenham é um excelente exemplo, e entendo o que queres dizer. Se calhar o problema está nas segundas linhas deles serem melhores que as nossas.
PS O Augsburgo ainda é melhor que o Boavista, senao nao estava na Europa. O Boavista é um Bournemouth/Sunderland at best…
19 Fevereiro, 2016 at 14:13
Na boa… 🙂 ! Já houve vários a trocar…heheh!
14º da Liga Alemã. Não é grande espada mas pronto! E lá está…o Liverpool nem sequer tem o problema maior da acumulação porque não joga este fds…
O que digo é que a rotação é algo que acontece em todo o lado do mundo! Mudámos 2 jogadores…
A excepção no máximo dos máximos dos máximos é a liga espanhola em que de facto o fosso entre grandes e pequenos é gigantesco! E mesmo assim aposto que no próximo fds mudam parte dos jogadores…
19 Fevereiro, 2016 at 10:27
Ainda sou do tempo nos anos 90 em que qq treinadorzeco dizia a boca cheia :
“Temos é de aguentar os primeiros 30 minutos em Alvalade.
Depois começam os assobios dos próprios adeptos á Equipa e a coisa torna-se mais fácil”
É para voltar aos tempos em que são os próprios adeptos a tirar o tapete a equipa??
19 Fevereiro, 2016 at 10:34
Há muito idiota com memória curta a quem uma meia dúzia de meses a Liderar o Campeonato faz mal à “mioleira”….
19 Fevereiro, 2016 at 13:59
Concordo com tudo o que disseste atrás, no diálogo que mantiveste com a Maria Ribeiro.
19 Fevereiro, 2016 at 10:32
Se querem que vos diga a mim só me custou ter utilizado tantos jogadores que vão ser titulares contra o Boavista.
Jogadores como o Ruiz, João Mário, João Pereira, Coates não deviam ter jogado.
O que eu quero mesmo é ganhar os próximos 3jogos para o campeonato !!!!
19 Fevereiro, 2016 at 10:33
Eu também confesso que não percebo essas teorias da poupança.
Tivéssemos mais jogos destes (com equipas deste nível) e jogar contra tondelas seria um treino contra os B´s. Eu vejo as coisas ao contrário, jogar contra estas equipas dá-nos mais pedalada contra os boavistas desta vida. E deste campeonato.
19 Fevereiro, 2016 at 10:36
Se não percebes eu relembro-te o que aconteceu na época passada após a equipa ter entrado com tudo e ter dado tudo com o Wolfsburgo em Alvalade….
3 dias depois —–> 3-0 no dragão num jogo em que pura e simplesmente a equipa entrou completamente rebentada!
É isso que querias que acontecesse com o Boavista e depois em Guimarães?
19 Fevereiro, 2016 at 10:43
Eu lembro-me disso, mas o boavista em casa não é porto fora.
E o porto do ano passado era bem mais forte do que o deste ano!
Achas mesmo que se não ganharmos ao boavista em casa, é por cansaço fisico?!?
19 Fevereiro, 2016 at 10:52
Ainda não percebeste que isto é uma Maratona?
Tens que ir dando descanso aos jogadores chave (adrien…. Slimani…. ruiz….
Quanto ao cansaço físico “la palice” não diria melhor:
Òbvio que uma equipa mais fresca fisicamente estará em melhores condições para ganhar o próximo jogo….seja ele com o Boavista, com o Porto ou com o Cucujães!
19 Fevereiro, 2016 at 10:57
Não foi por falta de pernas que empatámos contra o rio ave e tondela.
E mais não digo.
19 Fevereiro, 2016 at 14:14
Mas achas que sem pernas tinhas outro resultado?!
19 Fevereiro, 2016 at 11:37
Achas que o problema é o jogo com o Boavista?! Achas que o problema do Dragão foi o imediatamente antes?!?!
Isto tem a ver com o acumulado de jogos seguidos de alta intensidade, não é com o jogo logo antes! Rodas hoje para ter os jogadores a 100% contra o Guimarães por exemplo, não é já para o Boavista! O problema do porco (e do mês inteiro a seguir em que andámos a recuperar a equipa…foi 1 mês inteiro quase para conseguir recuperar…) foi que era o ultimo jogo de uma sequência grande de jogos seguidos, não foi ter sido depois de jogar apenas 1 jogo!
19 Fevereiro, 2016 at 12:58
Ó Ricardo nos últimos anos quantas vezes ganhamos nas antas? Quantas dessas vezes que perdemos tivemos jogos da uefa antes? Achas mesmo que foi essa a única razão?!
Depois claro que o Boavista em casa é MUITO diferente do Porto fora. Não é uma questão de pensar em grande é ser realista. Para mim ontem podíamos e devíamos ter apostado mais…
SL
19 Fevereiro, 2016 at 10:34
É verdade que precisamos de um campeonato como pão para a boca, mas também precisávamos, e muito, de uma boa prestação europeia.
A campanha de 2011, quando chegámos à meia-final, deixará de contar para o ranking a partir do próximo ano. Resultado? O Sporting sairá do top 50 de equipas da Europa. Grave, muito muito grave, para um clube como o nosso que chegou a estar um ano sem pontuar na Europa.
Ontem fiquei pior que estragada. Muito pior que um empate com o Tondela ou com o Rio Ave, é saber que existe um corpo técnico que propositadamente deixou uma prestigiada competição de fora “porque não temos plantel”. Bolas, então o Slimani não era essencial ontem? Não seria mais fácil resolver cedo com o Boavista, em casa, do que com as segundas linhas frente à 3ª melhor equipa da Alemanha?!
Salvou-se pelo Coates, João Pereira e Mané. O resto foram perdas de bola, umas atrás das outras, falta de ideias e falta de vontade. Propositada. Que é isso que me irrita.
Quinta feira, na Alemanha, é para dar tudo para honrar esta camisola.
19 Fevereiro, 2016 at 10:38
Mas achas que jogar contra o Boavista , num campeonato nacional com tantas forças adversas, que vai ser fácil??
Em que mundo vive o pessoal ??
Ha 30 anos que o campeonato está minado para nós …mas pronto…o pessoal joga é contra os nomes…
O jogo do Boavista vale os mesmos 3 pts que os do Benfica ou do Porto..
19 Fevereiro, 2016 at 10:42
Ainda há é pessoal “Anjinho Inocente” a pensar que em Portugal se joga futebol e que as regras são iguais para todos….
19 Fevereiro, 2016 at 10:46
Não estou a dizer que vai ser fácil. Estou a dizer que é mais difícil ganhar ao Bayer, em casa, do que ao Boavista. Estou a dizer que uma vitória ontem daria uma moral à equipa que ajudaria no jogo de segunda. Estou a dizer que temos de ganhar ao Boavista, mesmo que não tenhamos Slimani o jogo todo.
Isto estará tudo minado na mesma quer tu jogues bem na Europa ou não. Jogar bem e ganhar nunca pode ser visto como uma coisa má, mesmo que os coitadinhos dos meninos estejam mais cansados segunda, mesmo sem qualquer viagem.
E não, não valem os mesmos 3 pontos, porque se ganhares ao benfica ficas 3 pontos mais à frente do 2º classificado.
19 Fevereiro, 2016 at 10:35
Em todas as guerras existem batalhas que se não vencem, batalhas que servem para dar experiência de luta debaixo de fogo ao jovens do exército e batalhas das quais é indispensável retirar para preservar o exercito para combates nucleares e cruciais. O General tem consciência disso e as forças não podem deixar de se reservar para o que está para vir.
O Leverkussen é uma equipe parecida connosco mas, mais madira e com muitos jogadores mais experientes e os mais experientes são mais jovens que os nossos equivalentes. Aos nossos jovens falta experiência debaixo de fogo. Têm de a obter.
Este ano, em particular, o ano do ressurgimento, não podemos enfrentar duas frentes em simultâneo. Os mais velhos e experientes, perdem forças e os mais novos cometem erros fatais, ainda que seja um prazer reconhecer-lhes a qualidade vendo-os jogar.
Este ano, é o ano do realismo. Sejamos realistas: Temos de ganhar o Campeonato Nacional. Preferi perder e sentir que de um modo geral a equipe esteve em “poupança” para o Boa Vista que, ver a equipe esfarrapar-se e de pois ganhar por 1 a zero ou empatar, tendo pela frente o extra-manhoso Boa Vista num jogo em que mais uma vez não nos livraremos de jogar, também contra os quatro árbitros em simultâneo. Fizémos realisticamente o que havia de ser feito e fizémo-lo bem. Aquilani não esteve tão bem? Esteve tão bem como pode estar um bom jogador que quase não joga.
Teo, idem. Azar. Ruben Semedo, levou com um obus por falta de calo.
Aquilo que se diz de Teo são os pasquins de merda que o dizem e houve adeptos que o assobiaram. Não gostei de ver Sportinguistas a assobiar um dos nossos jogadores que esteve para dois meses por lesão, porra!
Estava na praia. Estou-me a cagar, se for verdade. O tipo de descanso que a lesão dele determina, em alternativa à cirurgia, não tem de ser feita numa enfermaria de hospital, nem na Academia de Alcochete, nem em Lisboa, sendo indiferente o local desde que descanse. Quem está deitado na praia, está de férias. DESCANSA! FOI ISSO QUE FEZ EM ACORDO COM O SPORTING, O TREINADOR, A EQUIPE MÉDICA E O PRESIDENTE.
Somos os melhores adeptos? Se o somos, comportemo-nos como tal. Assobios não. Podemos ser estúpidos e sermos à mesma bons adeptos. Aqueles de nós que são burros, aprendam e reservem os assobios para os jogadores dos adversários. NÃO ATAQUEM O SPORTING ASSOBIANDO JOGADORES NOSSOS. Se não compreendem a razão, não vou aqui perder tempo a explicar aquilo que jamais compreenderão. Basta que saibam o seguinte. Quem assobia os nossos jogadores, por muito mal que joguem, é burro. Faltam-lhe colecções completas de neurónios importantes para a vida mas, restam-lhes o suficientes para obedecerem ao bom senso e decorarem uma frase simples:
– SOU BURRO MAS, NÃO ASSOBIO JOGADORES DO SPORTING! é SIMPLES, não é verdade? basta empinar esta frase curta e obedecer à ordem de JJ Não se assobiam os nossos jogadores, porra!
19 Fevereiro, 2016 at 10:39
Comentário PERFEITO!!!!!!
100 % de acordo Mário!!
19 Fevereiro, 2016 at 11:25
excelente!
19 Fevereiro, 2016 at 10:38
Ora bons dias a todos, e cumprimentos especiais ao D’Aço e ao camarada Heraclides. Riga e LaS, se nos estão a ver, um bem-haja para vós também.
Era uma bica, se faz favorê.
Confesso que, embora não pareça, dada a minha enorme eloquência, não percebo pénis de bola, por isso pedia algumas explicações de quem domine o tema, ou como se diz, andou lá dentro.
Ponto 1: Teo Guterrez. Tolerância zero porque andou a gozar com o pagode? Mas se ele fez algo de errado, se desrespeitou o clube ou desobedeceu a regulamentos, porque é que não foi suspenso? Se bem me lembro, o Slimani foi encostado… o jefferson ficou de fora de um jogo importante porque foi castigado internamente. Nunca houve problemas em castigar jogadores, mesmo contra a vontade do treinador, por isso deduzo que, se ele foi integrado como se nada fosse, é mesmo porque nada se passou. Ou seja… pensem o que quiserem, mas façam como todos os outros… engulam o sapo e apoiem o jogador como apoiam qualquer outro. A não ser que tenhamos aqui um Vagarosa II, o alvo de todos os assobios, mesmo quando nem é o pior de todos.
Ponto 2: desgaste. Não percebo como é impossível uma equipa jogar 2 vezes em 4 dias e rebentar. Ainda mais quando um dos jogos, o da Liga, é frente a um adversário fraco. Convenhamos, a maior parte dos nossos jogos são jogados em 40 metros, muitas paragens, ritmo lento, não é que o Sporting jogue semanalmente contra Leicesters que correm como doidos. E no entanto, continua a ser um bicho de sete cabeças. Coincidência ou não, vi o Sporting levar um bigode de uma equipa que, tendo bons jogadores, acima de tudo pressiona a campo inteiro como um bloco, acontecendo o mesmo ao Porko, e aos Vermelhos, enquanto o Zenite teve pernas. Coincidências.
Ponto 3: Liga europa. Mas era para ir em frente, para esquecer, o quê? Se querem o foco todo no campeonato, e jogar de semana a semana, mais valia ter ido à Russia empatar, de modo a ser eliminado salvando a face. Ir para estes jogos em ritmo de passeio com espírito de peladinha é uma falta de respeito.
Ponto 4: quanto vale o plantel? Decidam-se… num dia temos 22 jogadores capazes de fazer 2 onzes que serviam para encavar o Barcelonam, noutro os suplentes estão lá só para que o Paulinho não se sinta só. Rodámos 2 (dois!!!!) titulares, e dizem que não jogámos com a artilharia pesada?? O quarteto defensivo é supostamente o titular (eventualmente o Naldo), William, joao Mario, Ruiz, mesmo o Teo ou o Mane são titulares potenciais. Quer dizer, mercado tão bem trabalhado, 6 reforços de inverno, e continuamos dependentes de 11 jogadores?
Ponto 5: passado. E que tal deixarem de justificar as derrotas com os 12 do Bayern e o 7º lugar? Se o termo de comparação são esses bons velhos tempos, mais vale largar o JJ e os seus 5M/ano e ir repescar o Palê Sergé. Ou o Choramingos. E o Costinha para director desportivo. Ou bem que há exigência e uma fasquia aceitável, ou então, se nos continuamos a regular pelas poias, nunca saímos da merda.
Atenciosamente
19 Fevereiro, 2016 at 11:15
Concordo plenamente com o teu ponto 2 e num comentario mais acima falei disso.
Não se pode admitir que profissionais não possam fazer 2 jogos por semana, de vez em quando repito de vez em quando, e que fiquem todos rotos.Para mim é investir no melhor que existe no mundo a nivel de preparação fisica e trazer para o Sporting
19 Fevereiro, 2016 at 10:57
Ainda não li os comentários por isso posso repetir o que outros já disseram mas cá vai!
Há para mim uma verdade indesmentível! Perdemos porque os alemães são melhor equipa e jogaram com uma equipa melhor que a nossa! Ponto final! Nem chips nem atitudes nem nada! O 11 deles foi e é melhor que o nosso 11 de ontem. Podíamos ter empatado?! Podíamos! Até podíamos ter ganho…mas era à partida o menos provável e por isso um resultado como a vitória para mim era algo de excepcional!
Por isso para mim o que sobra de análise é…devíamos ter jogado com Adrien e Slimani?! Para mim a resposta óbvia e de caras é não! São os 2 jogadores imprescindíveis para Segunda e não podíamos correr o risco de não estarem a 100% segunda, seja por lesão seja por cansaço! E o mesmo raciocínio se mantém para a próxima quinta na Alemanha, tirando o Adrien uma vez que já teremos William com o Guimarães e a presença de um Adrien a 100% é menos critica! De resto com 3 jogadores titulares lesionados (PO, Naldo e Chuta-chuta) e com jogadores importantes a precisar de ritmo (Teo e Jefferson) era difícil fazer uma rotação que resultasse num jogo mais forte contra uma grande equipa!
De resto a rotação para mim nem sequer é discutível…basta olhar para o ano passado algures quando jogámos contra o 2º ou 3º do campeonato alemão e perceber o que nos aconteceu fisicamente e o resto é conversa da treta! Foi-se o campeonato, não se foi a taça por pouco e depois tivemos 1 mês inteiro a fazer a tal rotação para recuperar a equipa para a final da taça (uma vez que estávamos mais que estacionados em 3º)! Não sei bem se se lembram o tombo físico da equipa e do tempo infinito que demorou a recuperar…Recuperar os jogadores numa sequência de jogos de grande intensidade é impossivel por isso a rotação TEM de ser feita! Podem também olhar para os constantes onzes das equipas Inglesas para se perceber isso…é RARÍSSIMO a repetição de um 11 em Inglaterra numa equipa que lute por várias competições! Aliás eu por mim até tinha rodado mais…
Nem sequer é uma questão de abdicar da Liga Europa, é uma questão de não comprometer o campeonato por causa da Liga europa! Se abdicássemos da Liga Europa tinham jogado só suplentes…tinha jogado o Tobias, Esgaio, Gelson, Matheus, Barcos! Nós não abdicámos, optámos apenas por não querer comprometer o campeonato por causa da Liga Europa, por isso rodámos apenas o mínimo indispensável!
19 Fevereiro, 2016 at 10:57
É assim, o SCP até poderia ganhar a LE, se não formos campeões é merda.
Logo, a prioridade única é o campeonato.
Qualquer risco que ponha em risco a prioridade é uma estupidez.
A atitude campeã, a estrela, a confiança cria-se com a habituação de ser campeão.
Ora, queremos títulos internacionais sem sequer ganhar em casa?!
Com o ridículo pecúlio de 3 campeonatos em quase 40 anos?!
Vou ganhar o tour sem ganhar a volta ?!
Se em cada 3 anos, ganharmos 2, aceito que se arrisque tudo na Europa.
Neste momento, não.
Não aceito.
Não quero um novo Wolfsburg.
Sabem qual a diferença de começar uma época com 12 m garantidos duma champions?!
Gostava muito que fosse feito o exercício de quantas equipas conseguem ser campeãs em casa e na champions ou na Europa, na mesma época, ou até fazer um grande campeonato e ganhar uma LE.
De cor, arrisco que nenhum segundo lugar dum campeonato também ganhou a Europa.
E mesmo nos super equipoes, real galáctico, barca tiki taka e actual bayern é chapa 5 ganhar
Isto não invalida que se na segunda eliminatória, imaginemos que a distância aumentou para o segundo lugar, não se tente ganhar a eliminatória lá.
Com beksitas foi mais ou menos isto.
Sinceramente, estava a torcer para ficar 1-0.
Porquê ? Por uma estupidez ,na minha opinião, do goal average.(. é ridículo no sentido em que a maneira como se gere a segunda mão não é igual para ambas as equipas havendo goal average) .
Ora bem, com 1-0, la vamos ser obrigados a marcar 1 golo, se marcarmos primeiro ficamos em vantagem, pois daí para a frente havendo mais golos, em caso de empate, ficamos com a vantagem.
Neste momento só nos podemos marcar mais golos fora!
Ou seja dois possíveis resultados vantajosos para nos, ganharmos ou empatarmos por mais de um golo.
Se fa fizéssemos o 1-1, iriamos com uma atitude expectativa e primeiro passo para nos lixarmos.
Ah, sem falar que champions e Europa são uma aberração neste momento.
Champions com segundos lugares ?! Wtf
A champion so veio aumentar o fosso entre os clubes ricos e os outros.
LE uma mini-champion à quinta feira… ridículo
19 Fevereiro, 2016 at 11:04
A liga europa, para o Sporting é agora um navio que se afasta. Podia ter-nos saído um opositor equivalente àquele que saiu ao Braga. O Porto e nós apanhámos as equipes que, no fim , afinal, poderão conquistar o troféu. AZAREX. Não é um drama.
Segunda temos o Boa Vista, uma semana depois, o Guimarães. Os dois jogos têm de nos valer 6 pontos. Como diria o nosso Presidente, 26 pontos, PONTO!
O que vier a acontecer na Alemanha acontecerá. João de Deus poderia liderar a equipe que enviássemos à Alemanha, a título de delegado ao jogo. A nossa Equipe principal ficaria toda por cá a preparar o jogo com o Guimarães. Faz pena faz mas, dá-me o “amoc” se não fizermos seis pontos nos dois jogos do campeonato que nos separam do fifica.
No ano que vem as nossas armas estarão mais oleadas e provavelmente teremos um exercito verdadeiramente reforçado para enfrentarmos a Liga dos Campeões A PARTIR DO POTE 1. É isso que importa.
19 Fevereiro, 2016 at 12:30
Mas só os badamecos do Benfica é que andam na comunicação social a espumarem para que o Sporting de o que tem é o que não tem para sacar “dignidade” europeia.
Mas quem são esses merdas dos Vouchers para falarem em dignidade.
No único jogo que não tiveram argumentos para comprar as arbitragem, clubes ou guarda redes. Levaram 3 em casa do Sporting e 2 do Porto.
Vão com o caralho mais as falsos moralismos!!!
Só Sportinguistas fracos é que comem este tipo de contra informação … Sportinguistas que foram vilipendiados ao longo de muitos anos … Ao ponto de já gostarem do cativeiro a que foram impostos.
Um elefante preso pela para por uma corrente … Ao fim de 13 anos, se lhe cortarem a corrente, ele não se vai embora com medo de magoar a pata!
Deixem de ser elefantes e passem a ser Leões novamente!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:41
+1
E reforço apenas dizendo não tenham MEDO de serem felizes!!
E digo isto porque vejo Sportinguistas a dizerem que o JJ anda-se a meter a jeito para não ganhar nada e o caraças!!
E que não ganhar o campeonato…. ai e tal!
Ai e tal o caraças!!!!
Metam de uma vez por todas na cabeça!!
Este ano VOLTAMOS a ser uma Grande Equipa em Portugal!!!
Vamos lutar pelo titulo até ao fim!!
Se não ganharmos….não será o fim do mundo!!
Mas acredito que vamos ser Felizes em MAIO
19 Fevereiro, 2016 at 11:09
+1
19 Fevereiro, 2016 at 11:18
Eu quando soube do onze inicial senti de imediato que a coisa não ia terminar bem. Também não terminou pessimamente, porque afinal de contas só perdemos por 1 a 0 e a coisa podia ter sido bem pior. Do onze inicial tira-se de imediato a conclusão que o SCP se está a borrifar para a LE.
Não é que o onze inicial não tenha categoria para disputar o jogo contra os farmaceuticos. Não, nada disso. O problema eram as faltas de rotinas entre vários elementos, acrescendo a imaturidade competitiva de uns e a falta de ritmo de outros. Além disso, jogadores nucleares do nosso futebol estiveram em dia não, como foi o caso do JM e do Bryan Ruyz (embora este tivesse tido alguns bons pormenores).
Enfim. Não me sinto deprimido com a derrota. Fiquei mais apreensivo com o recado do JJ e com a falta de entrega do Teo.
19 Fevereiro, 2016 at 11:21
Aquele recado do JJ dá que pensar.
Não sei porque mas tenho a sensação que caso sejamos campeões é menino para sair
19 Fevereiro, 2016 at 11:38
“Se começarem a arranjar ‘patinhos feios’… É natural que gostem mais do Slimani, porque joga mais e é determinante, mas temos de os acarinhar a todos, se quisermos jogar por títulos! O Sporting não tem nomes! É Sporting Clube de Portugal! Se não for assim, as coisas complicam-se. E eu não deixo as coisas complicarem-se para o meu lado”, frisou.
Apesar do “amarelo” aos adeptos, Jesus reconheceu que estes ainda têm “crédito”. “Se o Sporting está onde está, deve-o à força dos seus jogadores, do seu trabalho e dos seus adeptos. Têm sido peça determinante no motor e têm todo o direito de se manifestar. Mas ao contrário: quando o jogador não estiver a fazer bem as coisas, têm de o acarinhar e de o apoiar para o ajudar.”
Para quem não ouviu
19 Fevereiro, 2016 at 11:42
Isso foi antes ou depois de mandar a pissada ao Ruben Semedo?
19 Fevereiro, 2016 at 11:48
Não ouvi o que disse do Rúben. O que disse?
19 Fevereiro, 2016 at 12:00
Disse que não foi a primeira vez.
Acho que errou, porque aquilo diz-se no balneário e não em público.
Além do mais, o miúdo estava a fazer uma boa exbição.
O Semedo é rápido e joga muito em antecipação. É normal, que arrisque neste tipo de faltas. Que diabo, é o ponto forte dele!
19 Fevereiro, 2016 at 12:07
E fez bem!
É para baixar a “crista” ao miúdo…. e perceber que ainda não é NINGUEM no futebol!
“no Sporting não dá para aprender….com os erros”
——————————————————
Próxima época—-> Ruben Semedo e obias vão ser emprestados, sendo que o Tobias só não foi esta época porque o Ciani foi um fiasco!
Centrais próxima época:
Em condições normais sem lesões e castigos jogam sempre 2 destes 3 ——> Coates / Paulo Oliveira / Naldo
E depois vai haver 1 para fazer número e só jogar em situações pontuais —> Ewerton se não for despachado ou então o JJ vai querer outro central
19 Fevereiro, 2016 at 12:01
http://videos.sapo.pt/2QG8wcPLNK1dk7YwMmjt
19 Fevereiro, 2016 at 12:09
Ui. Que tiro no porta-aviões…
Como se a culpa fosse do Rúben por termos perdido
19 Fevereiro, 2016 at 13:10
Tb e bom referirem q o JJ disse q o Ruben Semedo ia jogar c o Boavista pq ele ia ensina-lo a nao faxer isso!!
Minuto 24 da CI!
19 Fevereiro, 2016 at 13:18
Detalhes….proteger o Teo é que é gravíssimo….
19 Fevereiro, 2016 at 14:28
Lá estás tu com o teu “mau feitio”.
O que está a dar é “malhar” no JJ por ter baixado a crista ao Ruben Semedo em público e por ter defendido o Teo.
Isso de dizer que o Ruben vai jogar 2ªf são “pormenores”….
19 Fevereiro, 2016 at 13:16
Tem tudo a ver….defender um jogador dos assobios dos adeptos e formar outro jogador….tem tudo a ver! O Teo precisa de jogar para ganhar ritmo e não teve nenhum erro que comprometesse o jogo! O Semedo cometeu um erro estúpido que não pode fazer!
Aliás se há alguém que tem imensa razão de queixa do JJ é o Semedo…não tem sido aposta quase cega nem nada!
Sim…o JJ está a formar o Semedo e a proteger o Teo! And then?!!?
19 Fevereiro, 2016 at 11:44
Agora o Teo… que desilusão. Ainda me lembro dos jogos que vi dele ao vivo. Bolas em profundidade esqueçam. O gajo com aquele cú de chumbo não apanha uma bola! Tondela (Aveiro), Bessa, Arouca… bastaram-me para chegar a essa conclusão. Mas para aqueles que punham em causa o profissionalismo do Montero, acho que é bem feita terem de apanhar com o morcego.
19 Fevereiro, 2016 at 11:28
O que mais me incomoda é o discurso de JJ , que retira empenho quer aos jogadores , quer ao público. Ele pode pensar o que quiser , mas há coisas que não pode dizer enquanto Treinador do Sporting.
Todos nós sabemos a diferença abissal entre os nossos orçamentos e os demais concorrentes europeus. Mas também não é assim cá dentro ? Não temos um orçamento que é quase um terço do porto e do falsifica ?
Depois põe-se a questão do prestigio que eu considero importante . Os mais velhos como eu , sempre nos habituámos a ver o Sporting bater-se com os grandes nomes do futebol mundial. Lembro-me de repente de eliminatórias com Real Madrid, Barcelona, Inter , em que o equílibrio foi a nota dominante e fomos vencidos mas vendemos cara a derrota , lutámos com esforço , com garra e com empenho. Garra e empenho que eu não tenho visto este ano nos jogos europeus. E esses clubes já na altura tinham de certeza poder económico muito superior ao nosso.
Posto isto, espero que a vitória na nossa liga nos traga mais dinheiro , para para o ano podermos enfrentar a Champions com outros argumentos e mostrarmos a toda a Europa quem é o Sporting Clube de Portugal. A vitória no Campeonato tem de servir também para isso , porque ser Campeão sem ter em vista uma excelente participação na Champions para mim faz pouco sentido.
Força Bruno de Carvalho!
Força JJ !
Amo-te Sporting !
19 Fevereiro, 2016 at 11:32
Há que ser realista, com aquele discurso de JJ pré-jogo, dificilmente seria de esperar outra atitude competitiva dos jogadores…
E falando em atitude, talvez quem me tenha chateado mais.. Aquilani… Em modo de passeio, total reflexo do discurso vindo de cima.
Teo não me pareceu o caso, pareceu-me simplesmente..: Desinspirado e fraco, a lutar contra si próprio e a pressão de se afirmar… Como sempre… Não me parece que dê mais…
Mané… Lutou, e é verdade que foi dos poucos que tentou furar a barreira adversária, mas torna-se assustador o quão inconsequente é… Não quero ser catastrofista nem falar em Djalós, mas temo que por mais respeito e dedicação que o rapaz tenha à camisola (já o provou), não vai passar muito mais disto, pelo menos por cá…
Uma palavra de apreço para J.Pereira, está enorme, e não me esqueço de ver a sua frustração nas jogadas seguintes à expulsão de R.Semedo (confortado por William), sinal claro de frustração de quem tudo deu 90min para ver o esforço mandado ao lixo em actos absurdos……
E sim, é verdade que temos de estar apontados a ganhar o título cá do burgo, é claramente o objectivo primordial… Mas… Há limites para a falta de aplicação numa montra como os 16-avos de uma competição europeia. Não me agrada. E pode sair furado, pois como já vários disseram, parecia-me mais plausível recuperar para 2ª-feira contra o Boavista em casa, do que a recuperação entre a Alemanha e Guimarães. E duvido que JJ não entre com muitas fichas na Alemanha, ou arrisca-se a ser envergonhado. E o seu ego não permite vergonhas, é demasiado forte…
Vamos ver o resultado disto, mas que não gostei, não gostei. Ah, e sim, Montero faz falta. Até Tanaka teria sido mais eficiente ontem em campo que Teo… Digo eu…
19 Fevereiro, 2016 at 12:37
Até o Tanaka??? A sério??
19 Fevereiro, 2016 at 14:51
A sério…
19 Fevereiro, 2016 at 11:33
Acho que para o ano algo tem de ser feito porque esta mensagem de que só o campeonato é que interessa e o resto que se foda está a ter um impacto negativo junto da equipa e dos próprios adeptos. Começa a fartar este discurso, podemos investir como objetivo principal no campeonato sem estar constantemente a relembrar isso e a dizer que o resto praticamente não interessa. Quanto a mim esta mensagem cria uma falta de responsabilidade nos jogadores quando vão para as outras competições.
A participação na fase de grupos da LE foi pautada por momentos de vergonha (derrota por 3-0 contra um autêntico mija-nas-escadas) e por algumas partidas em que os jogadores estavam lá só por estar. A taça da liga, foi outra prova que não foi levada minimamente a sério, aquele jogo contra o Portimonense foi uma vergonha. Eu como adepto não me revejo em ver o meu clube a encarar estas competições desta forma, e não me parece que a culpa seja só dos jogadores. Sempre ouvi dizer que o exemplo vem de cima, e a mensagem de JJ não está a ser a melhor. Espero que isto seja corrigido rapidamente.
19 Fevereiro, 2016 at 12:39
Se ainda não entendeste … Não vai ser hoje que te vou explicar.
Se te encontrar no terreiro do paço …. Depois eu explico te tudinho 😉
19 Fevereiro, 2016 at 11:33
Outra coisa que tenho lido é o “ai e tal o ranking europeu”
Com as regras actuais ….. sendo Campeão Nacional o ranking europeu do clube a titulo individual vale 00000000000000000
O Campeão de Portugal é Cabeça de Série na Champions, por isso…. até em termos europeus…. se demonstra que é fundamental ser Campeão!
É que depois sendo cabeça-de-série na champions estamos sempre habilitados a ter “grupos a la carnide” e consequentemente ir acumulado pontos e Milhões em termos de ranking individual….ajudando o Ranking Nacional.
19 Fevereiro, 2016 at 12:24
Estás a meter Racionalidade na conversa…
19 Fevereiro, 2016 at 11:36
Venho só dizer que não gosto nunca de perder…
Mas o que mais me irrita é assobios aos jogadores com a minha e a tua camisola vestida, mesmo que sejam a maior merda do mundo!
Se o fazes, permite-me com todo o respeito que te mande para o caralho… Assobios só para adversários! Por favor não pagues bilhetes, por favor fica em casa a bater na mulher, por favor vai-te foder…
19 Fevereiro, 2016 at 11:59
Ora ai está a versão “hardcore” do meu pensamento!
19 Fevereiro, 2016 at 12:36
Nem mais,palhaçada essa de assobiarem os nossos jogadores é uma estupidez do caralho.
19 Fevereiro, 2016 at 11:40
Isto das poupanças é tudo muito bonito, mas depois entramos com a equipa fresca para o campeonato e damos 1ªs partes de avanço e vemo-nos aflitos para ganhar jogos em casa
19 Fevereiro, 2016 at 11:46
Bons dias, Caros Tasqueiros.
ANTES DE MAIS: Não, não acreditava que o SCP tivesse grandes possibilidades de ultrapassar a eliminatória. O Leverkussen é, teoricamente, uma equipe bastante superior à nossa. Se fossemos eliminados, no big deal.
Posto isto:
1- Muito, muito estranho o discurso perfeitamente perdedor do treinador ANTES do jogo e o discurso perfeitamente lunático do mesmo DEPOIS do jogo.
Não sei o que se passa, nem porque é permitido ao treinador este tipo de discurso.
2- Como outro Caro Tasqueiro disse, mal vi o onze inicial apercebi-me que a coisa ia correr mal.
Os nossos dois jogadores mais “em forma” estavam no banco (se foi para “poupar”, porque raio jogaram 30 minutos? E se se tivessem lesionado???); o SCP apresentava um dois meios campos mais lentos da recente memória (William + Aquilani), e isto contra uma equipe velocíssima; com o Téo sozinho na frente a aposta seria no contra-ataque????
3- Acho kiducha (estou a tentar não ser ofensivo) a idéia de poupar jogadores porque QUATRO dias depois joga-se com o BOAVISTA em ALVALADE. Isto é um pensamento digno de Kafka.
4- Peço encarecidamente ao nosso Presidente o seguinte: no nosso próximo jogo em que entremos “para não ganhar” (para não dizer “para perder”) por favor exija que não se jogue de verde-e-branco e que se retire o nosso símbolo da camisola!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 12:42
Livramento, se te encontrar no terreiro do paço no final da época… Até te pago um copo.
Hoje, porque não sabes mais…. Desejo te tudo de bom.
19 Fevereiro, 2016 at 15:04
Caro Tadeu68,
Não gostou da minha sugestão? Então que tal esta: mudar o lema do Clube para “Esforço, Dedicação, Devoção e Glória… menos na Liga Europa, porque a equipe é curta”.
Agora mais a sério:
Não vou em conversa fiada. E para mim conversa fiada é precisar de poupar jogadores contra o Bayer Leverkussen para os ter (alegadamente) descansados para jogar com o Boavista em Alvalade quatro dias depois.
Isto, Caros Tasqueiros, é treta. Ou, se não é treta, é época MUITO MAL PREPARADA.
O treinador herdou a equipe do Marco Silva. Para a presente época avalizou a contratação de Naldo, Aquilani, Paulista, Teo, Bryan Ruys e promoveu o Matheus Pereira. Presume-se que para colmatar as saidas e entrar numa época em que estaríamos em quatro competições.
No “mercado de Inverno” entraram (novamente com aval do treinador) Besugo, Esqueleto, Zagalote, Coates, Ruben Semedo (regresso), Bruno César e Barcos.
Este plantel é insuficiente para disputar DUAS (e não quatro) competições????
Se se poupam jogadores a pensar no Boavista (por mais ridículo que isto pareça), nem quero pensar na equipe que vai a Leverkussen antes do jogo com o Guimarães!!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:07
Herdou a equipa de Marco Silva?
Cedric, Nani e Carrilho bye bye…
19 Fevereiro, 2016 at 15:10
Ninguém que fizesse a diferença….suplentes sem importância….
19 Fevereiro, 2016 at 15:19
Isso é tudo bonecos que valiam 0 na equipa!!
O JJ foi um sortudo em se ver livre desses nabos!!
19 Fevereiro, 2016 at 15:42
Caro FrostSCP,
Eu disse “O treinador herdou a equipe do Marco Silva. Para a presente época avalizou a contratação de Naldo, Aquilani, Paulista, Teo, Bryan Ruys e promoveu o Matheus Pereira. Presume-se que para COLMATAR AS SAÍDAS e entrar numa época em que estaríamos em quatro competições.”
Patrício e Boek,
Jefferson, Jonathan, Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias, Ewerton,
André Martins, João Mário, Rossell, William Carvalho, Adrien,
Slimani, Montero, Mané, Gelson e Tanaka
Obviamente quando se “herda” uma equipe nesse defeso define-se quem se dispensa, quem se contrata, quem se promove, etc., etc.. Pelo que da equipe “do Marco Silva” sobram quantos? 17/18 jogadores? Não me parece nada pouco…
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:48
Começa logo pela falta de competitividade da equipa do MS…se aquela não era competitiva não foi grande herança!
Depois passa por ter mudado tudo na equipa…forma de jogar, forma de defender, forma de atacar…não há quase nada que passe do ano passado para este ano!
E acaba na base de argumentação…o Nani saiu porque é um jogador inacessível para o Sporting! Assim como o Cornillo! Se são jogadores caros demais para o Sporting o mais normal é os substitutos não estarem à altura no imediato! Portanto é normal que a herança seja pior do que o original!
19 Fevereiro, 2016 at 15:56
Caro Tiago Coração de Leão,
Não percebo muito bem o seu argumento…
A minha “queixa” era quanto à alegada necessidade de “rodar” jogadores para “poupar” (principalmente atendendo ao jogo em questão e ao próximo).
A MIM (vale o que valer) parece-me que essa argumentação não colhe nem pode colher (a não ser, claro, que o Adrien e o Slimani – os jogadores “poupados” estejam de rastos, o que não me parece o caso (se não não jogavam 30 minutos)). O nosso plantel ou TEM que estar preparado para jogar duas competições (Campeonato e Liga Europa, que das outras duas já estamos fora) ou então a época foi (muito) mal preparada.
Se o Caro Tiago Coração de Leão defende que o Nani é superior ao Ruys e o Carrillo superior ao João Mário, eu concordo sem hesitar.
Mas não é disso que eu estou a falar…
Outro pensamento: se estivessemos na Liga dos Campeões a jogar com o mesmíssimo Bayer Leverkussen em casa,, quais as probabilidades de “pouparmos” jogadores a pensar no jogo contra o Boavista em Alvalade?
SL
19 Fevereiro, 2016 at 16:07
Se tivessemos na Liga dos Campeões estávamos a falar obviamente de benefícios e de visibilidades completamente diferentes! Estaríamos também a falar de uma capacidade financeira no mercado completamente diferente. Estaríamos por isso a falar de um custo beneficio muito mais desequilibrado ao contrário do que no caso da liga Europa por isso a comparação não faz sentido!
De resto dizer que o plantel tem de estar preparado para jogar estas fases….para mim isso é pura e simplesmente irreal, se não tínhamos constantemente equipas campeãs a chegar a finais da Liga Europa…coisa que não acontece…só conseguem quando têm uma grande vantagem no campeonato e por isso podem rodar à vontade no campeonato! Eu também queria um plantel de 20 jogadores todos +- com o mesmo nível! Uma equipa com constrangimentos orçamentais como tem o Sporting não consegue bater-se numa luta renhida e taco a taco no campeonato e ao mesmo tempo estar a disputar ombro a ombro eliminatórias com clubes de grandes campeonatos europeus! Se tivessemos a falar de perder 1-0 com o Sion em casa…eu aceitava! A equipa tinha de ter dado resposta mesmo com as ausências! Não foi o caso! Jogámos com uma grande equipa…
É simples para mim…a Liga Europa, seja financeiramente seja ao nível do prestigio não compensa o esforço de dificultar o campeonato, especialmente tendo no plantel jogadores de valia tão grande que os suplentes são obviamente mais fracos, como o Adrien e o Slimani por exemplo!
No mundo ligam à Liga Europa os países cujos clubes chegam à final ou os países em que o clubes grandes a jogam habitualmente! De resto ninguém liga puto à Liga Europa…ela só rende pai na final…
19 Fevereiro, 2016 at 11:47
Bons dias
é sempre f… ver o “Crónico” perder mas o pessoal tem que entender que nas atuais circunstancias foi feita uma opçao , apostar as fichas na liga nacional , é claro que na taça lucilio podemos colocar mais rotatividade , colocar jogadores menos utilizados , na uefa se calhar já pia mais fino , rotatividade mas com cuidado … , quando o treinador dá a entender cá para fora que continuar na liga europa é uma chatice , imagino lá dentro , são opçoes , e sabendo todos como é a nossa liga … , se calhar todas as fichas opostadas serao poucas , eu acredito que nao , que jogo a jogo seremos capazes de nos manter no topo da classificaçao , é preciso não perder o foco no objetivo principal e nunca esquecer que para o Sporting estar á frente da liga não é a mesma coisa que os outros , é com muito suor e sacrificio sem ajudas cirurgicas …. pelo que venho o boavista e a proxima batalha ….
19 Fevereiro, 2016 at 11:49
Atenção que o problema da gestão do plantel não se prende só com este jogo! se passássemos a questão estava sempre presente nas eliminatórias seguintes qualquer coisa como 7 jogos em alturas cruciais do campeonato….contem até 3….respirem fundo…a manta é curta….e pelo que percebi os jogadores 2 linhas não estão com ritmo/pedalada pra estes embates…..ou por falta de motivação ou msm por falta de rodagem.
Abc a todos SL
2f é pra varrer as peças todas de xadres!
19 Fevereiro, 2016 at 11:51
Bom dia lembrem se que o campeonato é a prioridade é recordem a derrota no dragao o ano passado depois de jogar mos com Wolfsburg o ano passado em que não tivemos pernas para os tripeiros.
Eu já mudei o chip 2f é que importa
19 Fevereiro, 2016 at 12:25
onde lixámos de vez a entrada na Champions!
19 Fevereiro, 2016 at 12:33
As poucas hipóteses de champions….porque as poucas hipóteses na Liga já tinham terminado com o empate 1-1 coms lampiões em que continuamos a 7 pontos!!
E convem lembrar que chegámos a ter 10 pontos de atraso, pelo que quem quiser ser racional facilmente percebe que na época passada NUNCA se lutou realmente pelo titulo!
19 Fevereiro, 2016 at 11:52
Agora o assunto do momento:
Depositei grandes esperanças no Teo. Para um gajo que chegou com o cartão de vistita de um titular da seleção da Colombia onde existem nomes tais como Falcão, Jackson, Bacca que são todos excelentes avançados, acho que todos estávamos à espera de muito mais. Não estarei muito longe da verdade se afirmar que grande parte dos sportinguistas (para não dizer todos ou quase todos) estão desapontados e desiludidos com o rendimento de Teo. Não andarei também muito longe da verdade se disser que grande parte dos sportinguistas vê Teo como um flop e que terá de ser despachado rapidameente no próximo mercado.
Sinceramente, gostava de ter mandado Teo para a China em vez do Montero. Agora já é tarde. Adorava que o Teo fosse fundamental para a conquista do campeonato e que me fizesse engolir um enorme sapo, mas as oportunidades continuam a ser dadas e o resultado é sempre o mesmo. Talvez este jogador nunca se adapte ao futebol europeu, precisa de mais espaço e menos pressão dos defesas em cima dele.
O Acosta também chegou a ser assobiado em Alvalade e depois foi o que se viu. E tu Teo? Foste ontem assobiado pela primeira vez em Alvalade, será que é desta que vais acordar? Espero bem que seja desta…
19 Fevereiro, 2016 at 11:57
por favor , criticar Teo pelo jogo de ontem ???? sei que custa , especialmente a quem esteve em Alvalade mas não foi o Teo foi o Sporting que ontem não esteve em campo , pelo menos a 100% …
19 Fevereiro, 2016 at 11:58
O Montero ontem no Lugar do Teo tinha feito uma diferença maluca…com a intensidade dos alemães era uma coisa esperta….
19 Fevereiro, 2016 at 12:02
Evidentemente!!!
És mesmo nabo!!!
O Montero em vez do Teo…. para alem de ter marcado 3 golos a um adversário com grau de dificuldade elevadíssima (que é coisa que o Historial do Montero comprova)…… ainda teria evitado o golo do Leverkusen!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:05
O Teo é que é bom Ricardo!
O Teo é gajo de marcar golos à babuja!
19 Fevereiro, 2016 at 12:10
Não há duvida que o Teo, mais jogo menos jogo e deixa de entrar nas contas…
Agora, também não me parece que o Montero ontem fizesse mais, ainda para mais com o histórico que tem com defesas centrais calmeirões e agressivos.
O que precisávamos era do outro “Slimani”, mas esse enquanto não tiver ritmo…
19 Fevereiro, 2016 at 12:16
Esta época:
Teo —> 19 jogos …. 1.277 minutos …. 7 golos
Na Liga …. 11 jogos …. 726 min …. 3 golos
http://www.zerozero.pt/player.php?id=90608
Montero —> 23 jogos …. 1.262 minutos …. 6 golos
Na Liga …. 12 jogos …. 529 min …. 3 golos
http://www.zerozero.pt/player.php?id=90608
Teo marcou contra:
benfica (2)
cska (2)
besiktas
Estoril
Guimarães
Montero marcou contra:
Academica
Braga
Lokomotiv (2)
Skenderbeu
Nacional
………………………………………………………………………..
Realmente os FACTOS demonstram que o Teo é o problema e que o Montero seria a Solução !
19 Fevereiro, 2016 at 12:23
Ricardo, estou um pouco mal humorado. Esses dados efectivamente quase que me levam a querer enfiar a viola no saco. No entanto, mesmo assim estou a borrifar-me para o teu ponto de vista.
Já começo a ficar cansado de ler certos experts da bola. Já cansa. Mesmo que sejam engraçadinhos noutros palcos.
19 Fevereiro, 2016 at 12:35
Não é o meu ponto de vista. São FACTOS.
E normalmente só com factos é que se argumenta perante “Wishful Thinking”.
E Montero é isso mesmo …. “Wishful Thinking”!
19 Fevereiro, 2016 at 14:10
Mas que factos?! O facto de o Teo não ganhar uma bola em profundidade? Vai ver se encontras essa estatística no zeroazero!
O facto de o gajo ser mau profissional? Também encontras essa estatística?
Nem tudo se resume a estatísticas.
19 Fevereiro, 2016 at 14:12
Vai lá encontrar as estatística e depois diz-me alguma coisa.
Farto! Farto de mal agradecidos! Cansado de opiniões fúteis!
19 Fevereiro, 2016 at 14:16
E mais: achas que preciso de estatísticas para avaliar a performance de um jogador que amua por não ser o marcador oficial de grandes-penalidades?! Que ficou fodido com o Slimani e com o Adrien?! Um gajo que se isola no balneário?! Um gajo que foi para a Colômbia pastar para bater o pé ao clube? Achas mesmo que preciso dessas estatísticas?! Foda-se! Não voltes a ofender os meus dois neurónios queimados com esses números ridículos!
19 Fevereiro, 2016 at 14:34
Não gostas dos factos…. temos pena.
E por muito que escrevas a tua opinião…. no final o que ficam são os factos e a verdade dos factos é que nesta época Teo tem mais golos que Montero.
19 Fevereiro, 2016 at 14:46
Mas que factos?! Desde quando é que a estatística se tornou numa ciência?!
19 Fevereiro, 2016 at 12:45
Comparações absurdas. Tanto para um como para outro. Chegam ao ponto de comparar adversários “supostamente” mais difíceis, quando um deles nem sequer calçou.
19 Fevereiro, 2016 at 14:32
“Nem calçou”
Se calhar estou a fazer confusão e fui eu que fui substituído ao intervalo no jogo da Taça de Portugal com os lampiões porque basicamente estava a fazer figura de corpo presente.
E nas outras épocas também foi um injustiçado!
Não dou mais para esse peditório!
Montero é um Ex-jogador do Sporting, pelo que actualmente não conta!
19 Fevereiro, 2016 at 12:47
Marcou contra o Benfica na Luz!
Por mais anos que viva… Ele vai ficar associado aos 3 a 0.
Nunca tal tinha visto em toda a minha vida 47 anos.
O Montero já não conta para o nosso totobola!!!
Move on!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:08
Era mais provável evitar o golo deles do que fazer 1 nosso quanto mais 3…hehehe! Se há jogo em que o Montero não faria diferença era em jogos como o de ontem! Se o Ruiz que é mais intenso que o Montero não fez quanto mais…
Há outra coisa…se o nosso relvado é uma merda em geral, na zona dos GR é ridículo! Logo nos aquecimentos parece terra lavrada! A quantidade de vezes que os GR patinam ali na hora de sair ou de se atirar é demais…pergunto-me se o RP não se saiu ao cruzamento do golo (que é dele…) com medo de patinar, escorregar e cair!
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Ainda não vi na Televisão (só vi mesmo no estádio), mas ideia com que fiquei é que no golo … a culpa é do Rui. Fiquei com a ideia que seria uma bola fácil para ele, caso tivesse saído.
Mas posso estar errado, pois só vi o lance da Central (B)
19 Fevereiro, 2016 at 12:25
Não tas, a bola é dele…ele é que hesitou na saída e ninguém acompanhou o Bellarabi na marcação.
19 Fevereiro, 2016 at 12:31
Sim…eu vi também lá no estádio e por isso é que pensei nisso do relvado porque por exemplo na baliza contrária a essa estava completamente em terra…
A bola é dele, concordo inteiramente…o Coates está no sitio onde deve estar porque dali para a frente a bola é do GR…
19 Fevereiro, 2016 at 12:52
O Coates fez logo aquela cara de que a bola é do Rui.
Também acho que era…. Mas duvido que a apanhasse.
Foi um grande centro.
O pouco que joguei à bola era naquela posição e quando vi o embalo do miúdo e a maneira como bateu na bola.
Percebo de imediato o golo.
Ele há movimento que não enganam.
No Sporting em forma tens o Jefferson a fazer parecido.
19 Fevereiro, 2016 at 12:59
Sim…no campo fiquei logo com a ideia de que a bola era do Rui…
Não fora o Rui o melhor guarda-redes português (mesmo assim sujeito a falhar aqui ou ali…) eu puxava-lhe as orelhas…
Assim, limito-me a dizer…:
Calma Rui… para a próxima será melhor e ninguém se vai mais lembrar desse “falhançozito “que tivestes…!!
Sporting…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 13:52
Desculpem, não concordo,
O cruzamento do jogador alemão (talvez croata…)
é mortífero, embora feliz. Em 20/30 cruzamentos como aquele, ele acerta… o de ontem! O Rui se tenta ir à bola, em meu entender, não lhe chega. Não teve a sorte de ela lhe embater no corpo… pois estaríamos agora a falar de uma defesa impossível!
Joguei uns anitos à baliza e durante dois anos, treinado pelo Mario Imbelloni e José Travassos, nas Escolas do SCP, amigo que fui do Vitor Damas e de outros, “sacados” nos torneios do Passadiço. Depois uma época pelo João Martins no Sesimbra, como principiante. Este “pequeno estatuto” não me dá a razão, mas não abdico da “minha”.
Desculpem a recordação, para os velhos “recordar é viver”!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 14:23
Como é que um redes não chega a uma bola que é cruzada para a pequena área a uma altura de joelho !!!!!
Foi um frango e há que aceitar ! melhores dias virão para o Rui. As saídas continuam a precisar de trabalho.
Ainda não percebeu que na pequena área tem de ser tudo dele !
O Damas achava isso na grande área toda mas enfim….que se comece pela pequena área ! Este já foi o segundo golo sofrido assim !
19 Fevereiro, 2016 at 15:30
O caro M Pereira veja outra vez, duas, três, o lance.
Há bolas na pequena área que nem à altura do pé, quanto mais acima ligeiramente da cabeça, que foi o caso!
Veja o movimento do Rui… Ainda agora voltei a ver na Sporting TV.
Pronto, é a minha opinião!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 16:42
Aquela bola era do Patricio.
O cruzamento é fantástico, mas aqui o guarda-redes tem de dar 1/2 passos à frente para cortar o ângulo. É o ponto fraco fraco dele e não o jogo de pés, como muitos dizem. Hesita muito neste tipo de lances.
Era aquele lance em que o Damas saia a voar da baliza, se falhasse era golo, se acertasse na bola era uma defesa lindissima.
19 Fevereiro, 2016 at 11:58
A selecção da colômbia não é diferente da portuguesa e de tantas outras.
Ser titular de uma selecção onde mandam empresários, não é cartão de visita de nada.
E aqui dizes tudo : “O Acosta também chegou a ser assobiado em Alvalade e depois foi o que se viu. E tu Teo? Foste ontem assobiado pela primeira vez em Alvalade, será que é desta que vais acordar? Espero bem que seja desta…”
Pode ser que tenha percebido que aqui não vai lá só a comer hóstias.
19 Fevereiro, 2016 at 13:03
A mensagem do publico foi clara.
E devo dizer que é de um publico que tem sido inexcedível no apoio à equipa, mesmo a perder.
19 Fevereiro, 2016 at 14:17
Isso.
19 Fevereiro, 2016 at 14:55
Além disso, que aconteceu exatamente no último lance em campo? Vi JJ extremamente exaltado. Foi com o Teo? Se sim porquê? E caso sim (a parte que peço para me esclarecerem), seria então também uma clara msg de desagrado (quase reprimenda pública) do treinador ao jogador, visto ser uma descasca a um jogador que já está a dirigir-se para a saída do campo por substituição…
Gloria a Dios! 😀
19 Fevereiro, 2016 at 15:47
Talvez estivesse a dizer “corre c$%#/(&% que estamos a perder” 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 11:55
E mais: vou dizê-lo mais uma vez.
Erro clamoroso do JJ em não ter resgatado o Iuri Medeiros no mercado de Inverno!
19 Fevereiro, 2016 at 11:57
Boas tasqueiros,
Foi um resultado que deixa um amargo de boca, porque apesar de o Bayer ser muito forte, fica a sensação de que temos equipa para eles.
Claro que a ideia é não comprometer no jogo de 2ª feira, e para isso as poupanças, é obvio que isso não nos garante a vitória, mas aumenta as nossas hipoteses de pelo menos estarmos mais frescos.
Destaques positivos…Ruiz como é evidente, espalhou classe a que nos habitou, mas o melhor foi mesmo João Pereira, está a calar todas a vozes e mais algumas e penso que, neste momento, é a única alternativa credivel ao Cédric na selecção.
Destaques negativos…ui…
Aquilani, teve muita dificuldade em entrar no jogo e nunca se conseguiu impor.
Teo, tirando os assobios desnecessários, ele até correu, lutou o que pode, mas também complicou certos processos onde podia ter simplificado, fazer fintas quando não se tem rins não é fácil.
Rui Patricio, deu a ideia de estar desatento em certas alturas do jogo, houve bolas em que confiou em demasia no golpe de vista e numa delas não saiu caro por sorte, no golo, apesar de Coates falhar a marcação, dá a ideia que podia ter sido corajoso e voar para socar a bola (isto na minha opinião)
Por fim, Mané, outro a quem os assobios são desnecessários, podia ter sido um joker da partida e o que é facto é que quando acelerava criava dificuldades aos alemães, mas depois o que acontecia???Mané passa 1, passa 2, perde a bola no 3 e depois outra vez..passa 1, passa 2, PASSA 3, perde no 4, este é o estilo de jogo de Mané e, pode encantar muita gente, a mim não encanta. Quando sai do drible, tente procurar linhas de passe em vez de fintar a equipa toda.
Para mim, é outro jogador que achei que o efeito Jesus pudesse fazer subir mais um ou 2 degraus de qualidade de jogo, mas continuo a não ver evolução, e tenho pena de não concederem, por exemplo, a Matheus Pereira as mesmas oportunidades.
Agora venha o Boavista…estaremos na melhor forma para eles…
19 Fevereiro, 2016 at 12:53
Não me deixa amargo de boca e não temos equipa para eles!!!
19 Fevereiro, 2016 at 14:07
Desculpa lá mas mete Adrien, Slimani e talvez Bruno César a ver se não tens equipa para, pelo menos em casa, conseguirmos ganhar, na Alemanha não digo mas em Alvalade acredito que sim.
19 Fevereiro, 2016 at 14:56
Não temos o C%##%#%. Com Adrien e Slimani de início claro que tinhas equipa para jogar taco-a-taco.
Tás a brincar? Viste a diferença de bolas ganhas no ataque por Slimani num terço do tempo de Teo? Viste a intensidade de Adrien comparada com o ritmo de férias “tou-me a cagar” do Aquilani?
Mas que merda de linha de pensamento… FD#R=#=!!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:03
As descul… justificações para a derrota de ontem são as mesmas, exactamente, para as derrotas frente ao Esquenderbreu e Portimonense.
Se calhar a exibição foi o que foi não pela qualidade do adversário… digo eu.
(depois das “poupanças”, é justo exigir uma primeira parte avassaladora frente ao Boavista, com o jogo resolvido em meia hora?)
19 Fevereiro, 2016 at 12:09
?!?!?! Quais são essas justificações!?
19 Fevereiro, 2016 at 12:12
Não pusemos a artilharia… falta de entrosamento… jogadores sem ritmo… é preciso ir buscar os comentários de ontem e hoje?
19 Fevereiro, 2016 at 12:22
Meter no mesmo saco 2 equipa inteiras suplentes com a de ontem que tinha 2 (?!?!?!) suplentes não me parece que faça sentido. Assim como comparar Portimonense com Leverkursen também não…
O que prova que o problema está na justificação…ontem o problema não foi a rotação, foi a força do Leverkursen! Nos outros sim…foi a rotação…
19 Fevereiro, 2016 at 12:13
Acho que sim…se ganharmos por 3-0 com os 3 golos nos últimos 15 minutos é ficar fdd com a equipa e assobiar os jogadores…
19 Fevereiro, 2016 at 12:21
Se passarem 75 minutos a pastar sim, é de ficar fdd.
19 Fevereiro, 2016 at 12:23
É isso…uma assobiadela no final é o mínimo…
19 Fevereiro, 2016 at 12:15
“a cabeça no campeonato”
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Ja o disse e repito (e quem quiser aceita, choquem-se os outros)
Não sou do Sporting pelos títulos ou pelas vitórias. Não tenho troféus cá em casa nem ganho prémios de jogo. A minha vida continua ganhando, empatando ou perdendo.
Mas gostava de ver Futebol. Com efe.
Isso não aconteceu ontem. E não foi a primeira vez. E são demasiadas coincidências.
19 Fevereiro, 2016 at 13:00
Não sei como geres a tua vida nem tenho nada a ver com isso.
No Sporting já tenho e acredita que acredito na maneira como está a ser gerido. Para mim tem lógica o que já me ajuda e muito a perceber o caminho.
Quero ser campeão nacional uma duas três vezes e só depois posso pensar em LE e merdas desse género.
Nós estamos a fazer um campeonato, tendo em conta os jogadores que temos, bastante a cima das nossas capacidades.
Dá me ideia que os Sportinguistas estão a perder o foco?? Será?? Será que já tem um Rei na barriga e ainda não ganharam NADA??!!!!
Vamos com calma … Step by step!!!
19 Fevereiro, 2016 at 12:11
Não é justo. É o mínimo.
19 Fevereiro, 2016 at 12:11
Percebo mal a falta de memória de muitos dos que estão atrás dos nicks de certos posts.
Com 2 anos e meio de trabalho da Direcção e 6 meses da equipa técnica há alguém que em Março ponha em causa o jogo de prioridades assumido desde Agosto?!
Podemos chegar a Maio desiludidos? Podemos.
Mas que todos este meses têm justificado essa ilusão alguém ainda duvida?
Chegar a Março com perspectivas semelhantes só no ano Jardel.
Até no ano Peseiro por esta altura enfardámos numa semana em Belém e na outra em casa (!!) com o Penafiel.
Tenham noção que a grandeza do Clube não tem , porque tal ainda não é possível, espelho na equipa de futebol.
Falta Tempo e continuam a faltar Recur$o$ e os dois andam a par.
Gosto de perder na “Europa”? Claro que não, mas com as limitações que o Clube tem, não apostar as fichas no que verdadeiramente interessa é ficar a dever muito à memória de cada um de nós.
2ª feira lá estarei depois de 600 kms para apoiar o “meu” Sporting, o que me revejo, aquele que não há muito tempo andou a ser sucessivamente enxovalhado por quem dele se servia (e eram tantos…).
Saudações Leoninas
19 Fevereiro, 2016 at 12:20
+1
Mas ainda temos muita gente a pensar que o Sporting em campo nunca deixou de ser Grande!!
Nunca deixámos de ser um Grande Clube, mas deixámos durante muitos anos de ser uma Grande Equipa em Portugal!
E não há como negá-lo! Basta ver a história….
19 Fevereiro, 2016 at 13:01
Isso Tudo 😉
19 Fevereiro, 2016 at 12:11
Bom dia tasqueiros,
Estive ontem em alvalade por 2 razões: O presidente apelou casa cheia e sendo apaixonado pelo sporting também gosto muito de futebol jogado por equipas que o sabem fazer com qualidade, dei 15 euros para ver o bayer, mas não dou 5 para ir ver o Boavista, são opções. Não basta ter o discurso que queremos colocar o Sporting no seu lugar sem que isso tenha substância nos atos. Jogava-se prestigio, algum dinheiro e ranking (para o ano vamos dar um grande tombo).
Para quem tem duvidas disto, leia a imprensa alemã de hoje e depois diga que não doe ler aquilo.. No pré jogo o discurso era de pouca ambição , pouco havia a fazer e temos de rodar para dar prioridade ao campeonato. Bom, não jogamos a taça da liga para dar descanso, não jogamos a liga europa porque cansa, qualquer dia não jogamos nada porque dá trabalho. Este discurso pouco profissional e respeitador da grandeza deste clube aborrece-me. Não me parece também que a direção do clube tivesse assumido frontalmente que só o campeonato interessa, queremos ser campeões mas só isso interessa? Parece que alguém decidiu assim,que eu o aceite não!
Quem olhe para o percurso do sporting nesta liga europa no prisma da gestão de esforço nalgumas opções também pode torcer o nariz, pergunto:
Não seria mais fácil ter jogado com a melhor equipa na albania, resolver fácil o jogo e depois ter ido a moscovo com as segundas linhas já estando apurado?
Rotação ontem, tira quem não tem alternativa,Slimani e joga com 9 titulares…
Mais espantoso é o discurso no final do jogo, “Já ganhei em Leverkusen” Como? Ah, cá dá descanso quando tem 4 dias para jogar em casa com o Boavista, e lá? Com que equipa vai jogar para ganhar sabendo que 4 dias depois joga em Guimarães?
Mas vamos ao jogo… o que vi foi uma equipa que individualmente em NADA é superior aos nossos jogadores mas que colectivamente pressiona muito, faz da questão física as suas forças , jogam em rotação alta e anularam o Sporting. Curioso será vê-los contra o Dortmund este fim de semana.
E nós, porque falhamos? Na minha optica porque não estamos mental nem fisicamente preparados para jogar contra equipas deste nível, Teo não jogou mal..jogou o que pode e sabe, é aquilo, mas aquilo que sabe fazer é facilmente anulável com jogadores potentes. Não se pode pedir a um caracol que corra com o Carl Lewis… A culpa não foi dele, foi de quem o pôs nessa posição, tinha tudo para correr mal. Assobia-lo pq? Foi diferente do que já nos mostrou? João Mario jogou mal? Não sabe jogar mal, o que não está habituado é a ser pressionado da forma que foi e não tem rapidez de processos para jogar ao 1 toque no limite 2º, o mesmo acontece com WC.
Aquilani sem andamento para altas rotações e meio campo anulado. Curiosamente quem teve a chave para os destroçar, foi Mané, que fez o que se pretendia, acelerar o jogo, mas foi muito mal acompanhado, BR está de rastos, JM para quem o visse ontem pela 1ª vez diria que é um jogador banal e na frente tinha o caracol.. Ontem foi uma pena Gelson não ter jogado…
É nestes jogos que se aprende, que se cresce, que se preparam as grandes equipas, são oportunidades residuais de sentir dificuldades para quem joga o pobre campeonato português.
Venha lá o Boavista, corram a 1ª parte como correu o Bayer e na 2ª parte já podem ir para a praia predileta do Teo.
19 Fevereiro, 2016 at 13:04
Falas bem mas não me alegras.
Vai mamar na quinta pata do Boi!!!
😉
19 Fevereiro, 2016 at 14:13
No 2ª paragrafo estás a falar comigo ou estavas a falar com a tua mulher?
19 Fevereiro, 2016 at 14:58
Foda-se!!!
Tu és o gajo mais execrável desta Tasca!
Fazes-me ter saudades do Riga… Que gajo da Gestapo me foste sair! Não há mesmo pachorra para tamanha intolerância e cegueira!
19 Fevereiro, 2016 at 12:14
O resultado e a exibição passaram para segundo lugar depois da VERGONHA que foi ontem o comportamento de muitos dos “melhores adeptos do mundo”. Ontem foi caça ao Teo, ao Aquilani e ao Mané. Em relação ao miúdo é escandaloso, foi talvez o único que imprimiu velocidade, que arriscou, que foi para cima dos defesas. Assim, não vamos lá, começaram as divisões, voltamos ao Alvalade do passado.
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Jonas, não digas isso. Tu que tb adoras ter os teus sacos de pancada.
19 Fevereiro, 2016 at 12:28
Uma coisa é criticar aqui, outra é assobiar no estádio. Achas mesmo que os jogadores lêem o que a malta vai escrevendo nos blogs?
19 Fevereiro, 2016 at 12:29
Haja um comentário com alguma lucidez…Assobiar os jogadores na nossa equipa não é de adepto…
Em relação ao Mané, concordo na parte em que criou desiquilibrios em velocidade, o problema é apenas perder a bola a tentar passar por meia equipa. Neste aspeto, foi dos mais inconsequentes…