Por mais que deixasse o tempo passar para assimilar o que tinha visto o Sporting jogar, a conclusão a que chegava era sempre a mesma: a forma de estar na Liga Europa não tem sido e não voltou a ser a mesma que temos visto no campeonato e que vimos na Taça de Portugal. E a verdade é que, cada vez mais, se sente que o foco estava nessas duas competições e que as restantes viriam por acréscimo e seriam geridas como desse para gerir.
Ora, comecemos precisamente por aí. Quer-me parecer que se existia oportunidade de tentar abocanhar a eliminatória, essa oportunidade era ontem. O jogo com o Boavista é segunda-feira e a margem de recuperação, além de maior, é feita sem ter que realizar viagens. Nada disso aconteceu e a equipa acabou nem ser carne, nem ser peixe, muito menos Leão. Não me parece que tenha existido falta de empenho, não me parece que as camisolas tenham ficado por suar, mas parece-me, claramente, que o chip “o campeonato é que importa” condicionou e de que maneira quase todos os movimentos (não, não foi o frio da noite que nos tornou mais lentos, emperrados, quase sempre sem ideias ou com ideias parvas, como a que valeu a expulsão).
E se o Bayer mostrou ser uma equipa em óptima forma física e capaz de chegar a ter quatro homens a pressionar o portador da bola, não é menos verdade que aquilo que já vi o Sporting fazer esta época me diz que, sim, a eliminatória é dura, o adversário complicado, mas era o que faltava não termos equipa para vencê-lo. E essa ideia saía reforçada de cada vez que Ruiz enxovalhava o central matacão, de cada vez que Mané acelerava (vão assobiar o raio que vos parta ao meio, pode ser?), de cada vez que William recuperava bolas, de cada vez que Coates parecia ainda maior do que aquilo que já é. O problema estava na cabeça, não nas pernas. Uma cabeça dividida entre a vontade de ganhar este jogo e aquela máxima de que o campeonato é a prioridade (até os adeptos pareceram chipados). E não colocando em causa a importância da conquista do campeonato (sim, precisamos dele como de pão para a boca), é óbvio que nenhum adepto gosta de sentir que quem lá está dentro apenas fica “semi-fodido” por perder e, com razão, milhares e milhares lembrarão que o Sporting nunca foi clube de dizer que tinha que abdicar do que quer que fosse para lutar pelo campeonato.
Não é fácil gerir esta sensação, bem pelo contrário. Resta-nos tomar uma aspirina, mudar o chip e, segunda-feira à noite, apoiar a equipa como temos feito até agora.
19 Fevereiro, 2016 at 15:22
O Sporting Clube de Portugal não pode acabar o jogo com 2, sim 2 remates à baliza do adversário
nem contra o Barça e o Bayer de Munich fizemos tão poucos remates, e a diferença de equipas era abismal, além de jogarmos peito aberto
19 Fevereiro, 2016 at 15:22
Quando quebrámos o último jejum e voltámos a ser campeões, na época 99/2000, saímos da Taça UEFA na primeira eliminatória depois de apanhar 3 do Viking (quem????) na Noruega.
Deve ser disto que o pessoal tem saudades.
19 Fevereiro, 2016 at 15:33
Eu tenho saudades disso…de ser campeão!
No ano seguinte em que fomos campeões (com Boloni) fomos logo eliminados pelo Milan ainda nas pré-eliminatórias se não estou em erro…
19 Fevereiro, 2016 at 15:26
E felizmente acabam-se os jogos à segunda-feira, a termos de jogar sempre depois dos outros. Os lampiões foram a duas finais da Liga Europa e ganharam esses campeonatos com uma vantagem confortável. O Porto com o Mourinho e com o Villas-Boas ganharam os campeonatos a “quilómetros” dos adversários (não interessa agora como), podendo apostar tudo nas competições europeias no fim da época. Porto e Benfica, recorde-se, com plantéis com muito mais soluções do que o Sporting e com um 11 base bem melhor. E nós, que estamos taco-a-taco com os lampiões, queremos andar a batê-las na Europa. Tenham juízo.
O Sporting tem de ser campeão, e com regularidade, só depois pode ter outros argumentos desportivos e financeiros para poder render mais na Europa.
19 Fevereiro, 2016 at 15:32
Desculpa a correcção mas os lampiões 1 das vezes que foram à final não foram campeões (foi o do Kelvin) e a outra sim, foram campeões com uma grande distancia para nós (Sporting do Leo Jardim).
O que só vem reforçar o teu argumento com o qual estou a 100% de acordo…
19 Fevereiro, 2016 at 15:38
Aliás…olhando para as equipas que foram a finais europeias e que não tinham uma vantagem considerável nenhuma delas foi campeã ou fez um bom campeonato…Sporting de Peseiro (nem com um campeonato com um campeão com um nº de pontos ridículo), Braga do Domingos (do 2º ano…quando foi à final com o porco e que acabou atrás de um Sporting a arrastar-se…e nem sei se ficou mesmo em 4º), Lampiões com JJ….
19 Fevereiro, 2016 at 15:42
Ainda ontem quando voltava do estádio estava a ouvir o Costinha a dar o exemplo deles quando ganharam as competições europeias e ninguém de cansava de muitos jogos!
É pena não haver contraditório com factos porque devia haver alguém que lhe dissesse “mas o porto tinha mil pontos de vantagem e além disso (e até devido a isso) rodava IMENSO a equipa no campeonato…”! E mostrar os exemplos dos onzes nas alturas dos jogos europeus! Mas não…quem não se lembre pensa “se eles conseguiam porque é que nós não havemos de conseguir”! Pois…porque eles NÃO conseguiam…
19 Fevereiro, 2016 at 15:48
O Porto no início da segunda volta já tinha o campeonato na mão, por isso podia perfeitamente rodar a equipa sem grandes problemas, pois a vantagem pontual era muito grande.
19 Fevereiro, 2016 at 15:49
Ups… Foste destapar a careca dos tipos?
Tanto Mourinho como AVB ja tinham o campeonato feito , com os colinhos que bem sabemos ….
Aqui o pessoal esquece-se que nos nossos jogos se joga 11 contra 14…
19 Fevereiro, 2016 at 18:26
yah, tb vinha a ouvir o Costinha, eles tinham era o campeonato resolvido antes do natal….
19 Fevereiro, 2016 at 15:52
Pois foi, tens razão. O beifica, com uma equipa muito mais forte do que o Sporting do Peseiro, perdeu tudo numa semana. No ano seguinte, tudo fizeram para não passar pelo mesmo, mas mesmo assim, as ausências do Garay, do Markovic e do Enzo na final da Liga Europa foram determinantes para que o Sevilla tivesse vencido a prova.
19 Fevereiro, 2016 at 15:55
E toda a gente a esquecer-se o plantel riquíssimo que o Benfica objectivamente tinha nessas 2 épocas…
19 Fevereiro, 2016 at 15:34
+1 , é isto tudo.
19 Fevereiro, 2016 at 15:34
Eu quero o Sporting campeão!
Eu e muuuuuuuuuuuuuitos outros!Não li nenhuma tarja a desejar a LE e nem ouço isso de ninguém.
Em que ficamos afinal?
“quanto mais longe formos nas competições europeias melhor”
Isto é exigência?
Estamos em 1º no campeonato,faltam 12 jogos…
PRIORIDADES
19 Fevereiro, 2016 at 15:43
Não me interessa a Liga Europa, porque QUERO SER CAMPEÃO este ano!
Mas não gosto de perder. E detesto perder como perdemos ontem.
Eles são melhores que nós? Provavelmente são (e é evidente que querem mais da LE do que nós); o jogo que eu vi mostrou pouca motivação, muita confusão, poucos movimentos mas mesmo assim perdemos por um erro de quem nos salvou já imensas vezes: Rui Patrício (que ficou a olhar uma bola que tinha que ser sua) – é a vida e o mundo não morre nem o valor do RP fica beliscado.
E agora?
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
19 Fevereiro, 2016 at 15:53
Isto sim, é que me preocupa…
“É um número substancial de indisponíveis, que não é muito comum acontecer na mesma semana. Se o favoritismo do Benfica já seria normal, neste cenário toda a gente espera uma vitória folgada do Benfica”
19 Fevereiro, 2016 at 15:56
Ah pois e…..
E q a malta parece q gosta de esquecer-se que as dificuldades no campeonato não são iguais para todos…
19 Fevereiro, 2016 at 16:12
A forma e o descaramento do discurso do treinador do Paços é que me assusta. Eles denunciam-se sem darem conta. “Se o favoritismo do Benfica já seria normal, neste cenário toda a gente espera uma vitória folgada do Benfica”. Já está a anunciar que o carnide vai ganhar sem oposição…
19 Fevereiro, 2016 at 16:20
E nós a “assobiarmos” no entretanto….
19 Fevereiro, 2016 at 18:08
É nós a assobiarmos o Teo… Que é infinitamente mais grave!!!
19 Fevereiro, 2016 at 16:31
E é por isso que é cada vez mais uma “certeza” que não podemos ter a mínima falha nos nosso jogos, porque minado como isto está os lampiões são bem capazes de ganharem todos os jogos até ao final do campeonato com excepção de Alvalade.
E é bom que TODA a gente se mentalize que o cenário mais provável é isto mesmo, pelo que há 3 hipóteses:
Ganhar em Alvalade…. para existir margem para ser possível perder 6 pontos!
Se der empate…. apenas podemos não ganhar 3 pontos!
E se perdêssemos estávamos “fodidos”….
19 Fevereiro, 2016 at 16:21
VENDIDOS…
19 Fevereiro, 2016 at 15:55
Compreende-se que o campeonato é a prioridade e a aposta total, mas estou mais que fodido com o discurso do coitadinho não temos equipa não dá para tudo.
Ser eliminado da Taça da Liga pelo Portimonense? Até a equipa B lhes tem obrigação de ganhar.
Perder na Albania, ou em casa com os russos? O desleixo com que se jogou ontem?
PQP mais estes discursos de perdedor. O Sporting tem que entrar para ganhar SEMPRE! Pode-se e deve-se rodar a equipa, mas o discurso tem que ser sempre ganhar, venha quem vier e jogue quem jogar.
19 Fevereiro, 2016 at 16:03
Derrota c Lokomotiv a 17 Set: -> Na 2F seguinte ganhaste ao Nacional, aproveitando a derrota do SLB no Dragao
Derrota com Skenderbeu a uma 5F: No Domingo seguinte ganhaste em Arouca a jogar com 10 no ultimo minuto
Derrota com Portimonens a uma 3F: No Sabado ganhaste em Paços de Ferreira qd td a gente pensava q iamos ai cair…
Convem ver “the Big Picture”
19 Fevereiro, 2016 at 16:11
Eu concordo com rodar a equipa porque o campeonato é a prioridade, o que não admito é um discurso de perdedor.
O Sporting é ganhar, ponto. Nem que jogassem os juniores na Liga Europa.
19 Fevereiro, 2016 at 18:11
Na base do somos todos tontinhos???
Mas estás a falar a sério????
Ele há cada um!
19 Fevereiro, 2016 at 16:05
E vamos lá a ver se entendemos uma coisa de uma vez por todas, porque parece que aqui não foi referido.
O Bayer é uma boa equipa. Ponto! O Bayer tem o apuramento para a LC praticamente garantido. Ponto! O Bayer já não tem quase possibilidade nenhuma de ganhar o título. Ponto!
Logo, obviamente que ele geriram bem a questão da LE! O treinador deles disse que levaram o jogo a sério. Pois, eu acredito que sim. Pudera!
19 Fevereiro, 2016 at 16:06
Olha lampionagem a “trabalhar”: “Se é verdade que o treinador colocou os “leões” na liderança da Liga, também não é menos verdade que a campanha europeia tem deixado muito a desejar.”
Alguém se lembra deste tipo de análise quando no ano passado, quando os lampiões se arrastaram pela “Champions” e saíram das competições europeias em Dezembro? Eu não.
E preparem-se porque se o Sporting ganhar o campeonato vão dizer que não tem valor porque não ganha mais nada. Os adversários do actual presidente do Sporting e os adversários do Sporting farão juntos o mesmo tipo de campanha para desvalorizar um eventual campeonato ganho pelo nosso clube, e isso NENHUM sportinguista bem formado pode permitir, independentemente de quem tenha votado em 2013.
Há três anos eramos um clube falido e se formos campeões em 2016 é um feito NOTÁVEL! Os outros que digam o que quiserem, estou-me cagando para a opinião deles. Só espero que se for campeão, Bruno de Carvalho seja bem mais inteligente a aproveitar esse título – em termos desportivos, financeiros, marketing, merchandising, etc. – do que foram José Roquette e Dias da Cunha.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/02/19/estatistica-os-numeros-dizem-jesus-esta-a-fazer-pior-que-jardim-e-marco-silva
19 Fevereiro, 2016 at 16:20
É absolutamente inacreditável.
20 Fevereiro, 2016 at 12:48
Os números dizem que este Sporting de Jesus no campeonato é um dos melhores de sempre, só ultrapassado pelos 5 violinos.
Depende da perspectiva com que se olham os números.
Dependerá sempre do filho da puta que quer fazer a análise dos números.
19 Fevereiro, 2016 at 16:15
Os melhores adeptos da Europa (do mundo… do Universo”) NUNCA assobiam Alguem que esteja a jogar com a sua camisola em campo!!
E não assobiam porque sabem que isso ajuda a INTRANQUILIZAR a equipa e consequentemente estão a ajudar os adversários!
Mas já deu para perceber que para alguns dos melhores adeptos da Europa o importante é perder tempo em votações online e depois no estádio assobiar:
…… o Teo porque o Montero foi embora e porque emprenham pelos ouvidos e por o rapaz ter tirado uma foto da na praia quando estava a recuperar de uma lesão que o impedia de jogar futebol, mas que não o impedia de deitar-se…
…. o Mané porque é da casa e sente o Sporting como poucos no plantel
….. e até o Ruiz que é só um dos mais virtuosos e mais importantes do Plantel num lance na 2ª parte em que perdeu a bola!!
Mas pronto…. o importante é perder tempo em votações online e assobiar!
19 Fevereiro, 2016 at 16:25
+1
19 Fevereiro, 2016 at 16:29
É para eles aprenderem….
19 Fevereiro, 2016 at 16:33
Como o Acosta e o Rui Patricio aprenderam 🙂
Nós é que temos a mania e somos nabos e não entendemos que os assobios fazem maravilhas!!
Aliás a melhor forma de motivar Pessoas é mandá-las abaixo!!
19 Fevereiro, 2016 at 16:36
Precisamente!
Um bom insulto ou assobio logo pela manha ate o dia corre melhor!
19 Fevereiro, 2016 at 16:32
Os melhores adeptos do mundo não papam tudo só porque fica bem acreditar nas verdades que lhes querem impigir.
E podes continuar a carpir as mágoas. Entre um gelado e outro.
19 Fevereiro, 2016 at 16:35
Os melhores adeptos do mundo acham que são dirigidos por mentirosos…e ainda gostam deles?!?!?! Granda pinta…
19 Fevereiro, 2016 at 16:41
Ora nem mais!
Agora decidam-se!!
Bruno de Carvalho e JJ são dois mentirosos, é isso?
Sendo que um (Bruno) tirou o clube da miséria….. para a rota do sucesso….
Outro (JJ) colocou finalmente o Sporting a lutar pelo titulo nacional….
Mas ok…. os melhores adeptos do mundo defendem “Mentirosos” 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 16:42
Agora fiquei confuso…..
Na duvida acho que vou assobiar todos!
“Um assobio por dia não sabe o bem que lhe fazia!”
19 Fevereiro, 2016 at 16:49
Vai lá ler o Acosta. Pode ser que deixes de ficar tão confuso.
19 Fevereiro, 2016 at 16:53
O Acosta disse que os assobios foram bons para ele?!?!
19 Fevereiro, 2016 at 16:59
Disse!!
Tu é que percebeste mal!
Disse que foi a melhor coisa que lhe aconteceu na carreira e foi graças aos assobios durante 3 / 4 meses que na época seguinte se fartou de marcar golos!
19 Fevereiro, 2016 at 17:01
Disse que se está a cagar para isso.
E para as vossas dores.
19 Fevereiro, 2016 at 17:10
Será que disse que o Teo tem de continuar a ser aposta?! Será que ele disse que os assobios são irracionais e que os adeptos querem é bola na balisa?! E que sem isso assobiam?! Será que ele disse que lidar com o assobio depende da personalidade de cada um e que NO CASO DELE lidava bem e que soube ultrapassar?!
O que tiraste disto foi que os assobios não importam nada?! Ok…
19 Fevereiro, 2016 at 17:28
Importam. Importam tanto como o respeito que um jogador mostra com quem lhe paga o ordenado.
Não vou discutir mais isto. O Teo não esteve lesionado. Acreditam se quiserem e percebem das palavras do JJ o que quiserem.
19 Fevereiro, 2016 at 17:41
Mais uns a somar para o “pack” de Mentirosos —-> para alem do Presidente e Treinador… também o Departamento Médico é um bando de mentirosos, pois andaram a dizer que o Teo estava lesionado quando não estava…..
Isto segundo os melhores adeptos da europa em ….. votações online 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 16:46
Só são mentirosos para quem não percebe um boi do que eles dizem.
19 Fevereiro, 2016 at 17:07
Sobre o atraso do Teo e processo disciplinar:
– Chegou hoje, dentro daquilo que se tinha proposto comigo e com o presidente, e neste caso com o Sporting, amanhã vai treinar de manhã, esperamos que ele tenha recuperado pelo menos emocionalmente dos problemas que tinha, amanhã o departamento vai analisar a situação e
etc etc etc…
Se quiseres lembrar-te melhor é na conferencia de imprensa que ele diz aos Sportinguistas para terem cuidado com a contra informação, criarem noticias, tentativas de desestabilizar, meter carvão, etc!
Se quiseres:
http://sporting.filtro.pt/2016/01/14/enorme-conferencia-de-imprensa-de-jorge-jesus-sobre-teo-gutierrez-e-slimani
Claramente somos nós que não percebemos um boi do que ele diz! Quando ele diz olho bem aberto, atenção à contra-informação, eles tentarem meter carvão…o que ele realmente queria dizer era “O Teo ficou de férias sem dizer nada a ninguém, o gajo só quer é copos e praia “Graças a Dios”! Vocês sabem…mas como eu sou um líder fraco e o presidente também tenho de o gramar! E por isso vou aceitá-lo contrariado nos treinos e ainda o meto a jogar uma vezes só para o fazer trabalhar de castigo…”
Afinal tens razão…está tudo nas entrelinhas…eu é que já não me lembrava bem desta conferencia de imprensa…
19 Fevereiro, 2016 at 17:16
Não encontras a CI em que o JJ fala do departamento médico do Sporting ser dos melhores do mundo? Obrigada.
19 Fevereiro, 2016 at 17:21
E depois eu é que misturo alhos com bogalhos….
É bem….
Qual é o problema em época natalícia um jogador Lesionado em que grande parte da recuperação é descanso ir fazê-lo para o País dele?
É por isso que o Departamento Médico do Sporting deixa de ser competente?
19 Fevereiro, 2016 at 17:24
Afinal não percebeste um boi. Nem do que o JJ disse nem do que eu estou a dizer.
19 Fevereiro, 2016 at 17:40
É esta…Minuto 1:30…
Não consigo encontrar mais nenhuma sobre o assunto…e tenho procurado muito mas não encontro mais nenhuma em que ele fala do assunto…
19 Fevereiro, 2016 at 17:43
Só vejo noticias, noticias, conversas, o jornal sabe, adeptos atacam nas redes sociais…
Na conferencia de imprensa a única coisa que encontro é isto…sabes +- em que dia foi?!
19 Fevereiro, 2016 at 17:52
Se te ajudar:
“O Sporting revelou esta terça-feira o boletim médico relativo ao plantel da equipa principal de futebol, com Teo Gutiérrez, William Carvalho e Jefferson indisponíveis para os trabalhos às ordens do técnico Jorge Jesus.”
http://www.lusogolo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=32240:sporting-com-cinco-indisponiveis&catid=346&Itemid=159
Boletim médico publicado pelo Sporting….
19 Fevereiro, 2016 at 16:39
Gelados da haagen daz são bons 🙂
Mas já percebemos que o assobio à própria equipa é a melhor forma de motivação e apoio!!
Aliás…. é isso que é prática corrente na Inglaterra e na Alemanha…. que são países atrasados e de gente burra e ignorante!
Apoio como o que os Adeptos do Dortmund prestaram toda a época passada em que a descida chegou a estar no horizonte…. foi pura idiotice, porque em vez de estarem sempre lá com estádio cheio a APOIAR…. a recuperação teria acontecido muito mais rápida se tivessem assobiado e mandado caralhadas aos seus próprios jogadores, tal como aconteceu ontem em Alvalade.
E escusas de tentar concentrar os assobios no Teo, porque os assobios não foram só para o Teo!
19 Fevereiro, 2016 at 16:48
E tu podes continuar a misturar alhos com bugalhos….
19 Fevereiro, 2016 at 16:57
Claro que sim….
Eu até acho que 2ª feira aquando da entrada em Alvalade os seguranças deviam oferecer um Assobio junto com um folheto a explicar as vantagens motivacionais do assobio à própria equipa!!
Diz que faz maravilhas no Sul da Europa e que os Atrasados das Ilhas Britânicas e da Europa central ainda não perceberam….
19 Fevereiro, 2016 at 16:58
AHAHAHA
19 Fevereiro, 2016 at 17:44
O Botas desta vez não pôs a música do “O Mundo Sabe Que” e pediu às claques e ao público para cantarem. Não correu bem…
Na segunda-feira vai pedir às claques e ao público para assobiarem a equipa.
O mais absurdo é que o Teo foi a todas as bolas com intensidade, correu e não marcou. Tal como acontece muitas vezes com Slimani.
O Aquilani não acertou um passe.
O Teo foi assobiado.
19 Fevereiro, 2016 at 16:53
Sai uma ginjinha para a Maria…
Para ver se “perde a azia”…!!
http://www.greatwest.pt/cache/widgetkit/gallery/85/O%20licor%20de%20%C3%93bidos-14e18b8dde.jpg
Ahhh e um beijinho também…!!
Ou quer antes…um assobiuo…??
SL
19 Fevereiro, 2016 at 18:13
Os Portugueses são um povo invejado… E mesquinho!!!
19 Fevereiro, 2016 at 16:29
Completamente off. Mas já viram isto?
http://www.record.xl.pt/futebol/football-leaks/detalhe/tribunal-de-paris-declarou-doyen-ilicita.html
19 Fevereiro, 2016 at 16:31
Não viram não…teve tudo ocupado a assobiar os nossos…
19 Fevereiro, 2016 at 16:37
Eu não fui lá, mas a assobiar alguém, ter-me-ia dirigido no fim do jogo ao tunel de acesso e dava uma valente assobiadela bem nas orelhas do Jesus. Não concordo com estas poupanças, de jogadores e de esforços, seja em que competição for. O Sporting é muito grande e significa muito para mim, para andar por aí a perder jogos em nome da poupança… Se nos queixamos de que cá dentro não nos deixam conquistar campeonatos, que o tentemos fazer lá fora, onde, supostamente, as armas são iguais para todos. Assim, arriscas-te a ganhar ZERO! Ao contrário do que muitos por aqui dizem, até a taça da liga é importante para mim. Toda a competição em que o Sporting entra tem de ser para tentar ganhá-la. A perder, que seja por não sermos capazes de fazer melhor, porque o adversário nos é superior ou porque apenas tivemos um dia mau. Andar a perder com Portimonenses, Scarendarebaréu ou o raio que os parta, em nome da poupança, não, obrigado!
19 Fevereiro, 2016 at 16:39
Derrota c Lokomotiv a 17 Set: -> Na 2F seguinte ganhaste ao Nacional 1-0, aproveitando a derrota do SLB no Dragao
Derrota com Skenderbeu a uma 5F: No Domingo seguinte ganhaste em Arouca a jogar com 10 no ultimo minuto
Derrota com Portimonense a uma 3F: No Sábado ganhaste em Paços de Ferreira qd td a gente pensava q íamos ai cair…
19 Fevereiro, 2016 at 16:45
E a cada poupança que fazes, é ritmo que a equipa perde. Mas que raio de preparação física temos que os meninos não aguentam dois jogos por semana? Com férias de Natal pelo meio, jogos da seleção. Eh pá, isso comigo não cola. “Quando eu for grande” (não vou crescer mais, e grande é coisa que não sou assim muito, mas isso são peaners, não interessam nada para aqui), vou ser treinadora do Sporting, e eles vão jogar todos os jogos oficiais que houver para jogar, mais os jogos particulares a meio da semana que eu vou arranjar – nem que seja contra a equipa B, de juniores, de veteranos – quando só houver campeonato para jogar! Não lhes vou dar descanso! Mexidas na equipa… só por lesão ou castigo. E mainada!
19 Fevereiro, 2016 at 16:49
Boa sorte!
Se conseguires fazer isso tudo, GANHANDO AS PROVAS TODAS, tens aqui um fã para a vida… 🙂 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 20:43
és fote fote
19 Fevereiro, 2016 at 16:43
“Se nos queixamos de que cá dentro não nos deixam conquistar campeonatos, que o tentemos fazer lá fora, onde, supostamente, as armas são iguais para todos. ”
Claro que são iguais para todos!
Em moscovo a 5 min do fim o Slimani marca 1 golo limpo que nos colocava na fase de grupo das champions e ….. anulado!
Na época passada com o Schalke…. bola na cara do Jonathan Silva…. penalty…. e derrota…
Mas as regras são “iguais” para todos!
19 Fevereiro, 2016 at 16:47
“supostamente”… E com isso queres dizer o quê? Que não vale a pena tentar ganhar? Então, desiste já do campeonato…
19 Fevereiro, 2016 at 17:03
o “supostamente” é teu…. e é um sinal que tu própria sabes que as regras não são iguais para todos.
E claro que vale a pena tentar ganhar…. mas sempre sem deixar de pensar que o campeonato é prioritário!
E JJ também pensa assim!
Se ele não quisesse de facto saber da Liga Europa…. ontem tinham jogado uma equipa cheia de suplentes assim tipo como a que jogou em Portimão ou na Albânia.
Mas como JJ não é burro…. rodou alguns jogadores, mas manteve a identidade da equipa.
Convém é lembrar que o bayer é uma excelente equipa e simplesmente foi melhor e mereceu ganhar.
19 Fevereiro, 2016 at 17:30
Sim, o “supostamente” é meu. Sei que lá fora não são impolutos e que muitos interesses se impõem. Mas lá, como cá, tens de tentar contrariá-los. Se os tentas contrariar cá, porque é que não o hás de fazer nas competições europeias? Às vezes, consegue-se superar as “armadilhas”.
Quanto a ontem ter apresentado uma equipa com poucas mexidas, é verdade, mas devia ter feito a coisa ao contrário. Infelizmente, tirar Adrien e Slimani faz uma GRANDE diferença. Punha-os de início e tirava-os quando tivessemos marcado um ou dois golinhos. Poupava à mesma e dava mais garantias de um melhor resultado. Isso e mentalizar os jogadores todos de que há interesse em seguir na prova, sim, e que deviam dar tudo em campo para o conseguir.
O Bayer é uma excelente equipa, mas só conseguiu marcar-nos um golinho com as ofertas constantes de bola que lhes fizemos. Não sei que resultado aconteceria com o Adrien e o Slimani de início, até poderíamos ser goleados, não sei. Nem ninguém. Mas deixa-me lá pensar que o final teria sido bem mais feliz…
19 Fevereiro, 2016 at 16:51
Ana…
Assim arriscamo-nos a ganhar zero…é verdade! Mas acreditas mesmo que pondo o 11 habitual (com Adrien e Slimani…no fundo é disso que estamos a falar…) era mais fácil ganhar alguma coisa?! Achas mesmo que a poupar poucos jogadores arriscamos não ganhar o campeonato e sem rodar era mais fácil ganhar uma das competições?!?!?
Como é que é mais provável ganhar alguma coisa! Apostando tudo no campeonato, uma prova de regularidade e que estás em primeiro ou dividindo essa aposta com uma competição recheada de equipas superiores à nossa?! Vamos ser sinceros! A probabilidade de ganhar a Liga Europa (especialmente esta) é ridiculamente baixa mesmo que apostássemos tudo na dita! Quanto mais tendo que dar tudo o que temos nela + campeonato!
19 Fevereiro, 2016 at 17:11
Nem sempre são os melhores que ganham. Mesmo que contra a vontade de quem mexe os cordelinhos. O Braga já chegou a uma final da liga Europa, o Porto, o Benfica… Se tu entregas logo os pontos, se não te esforças por ganhar contra tudo e contra todos… para mim, é inconcebível. E, mais uma vez te digo, não percebo esta defesa de que se devem poupar jogadores porque não aguentam dois jogos por semana de vez em quando. O nosso lema não diz “esforço”? Faça-se cumprir, ora bolas. Esforço faz quem anda atrás deles a apoiá-los, para depois levar com poupanças… Tenho um amigo que vai a Leverkusen, com bilhetes comprados antes de saber o resultado da primeira mão. Espero bem que o Jesus não poupe ainda mais, como já deu a entender quando disse que a distância temporal entre o jogo da Alemanha e o de Guimarães ainda é mais curto do que o de ontem para segunda-feira. Tenho medo do que possa acontecer lá. Se para ti é “cagativo”…
19 Fevereiro, 2016 at 17:14
Lembras-te da eliminatória com o Manchester City? Eu também. Pela lógica do nosso treinador, jogavas cá com a equipa B e a lá com a C…
19 Fevereiro, 2016 at 17:35
Bom exemplo…grande campeonato que fizemos aí…
19 Fevereiro, 2016 at 17:38
O exemplo foi para te lembrar que se consegue ganhar aos grandes da Europa…
19 Fevereiro, 2016 at 17:46
O problema não é ganhar ao Leverkusen…é o preço disso no campeonato…
Tal como por exemplo nesse caso…ganhamos ao City e andamos a arrastar-nos o campeonato todo…
19 Fevereiro, 2016 at 20:44
essa é tão ana como eu 😉
19 Fevereiro, 2016 at 17:35
Não vale a pena…a mim parece-me claro como a àgua que um 11 não aguenta a jogar a um ritmo alto a meio da semana e ao fds! Já dei aqui provas suficientes para o que digo mas posso voltar a eles:
Em Inglaterra raramente se repete um 11. MUITO raramente.
O porto do Mourinho rodava muito no campeonato, onde tinha pai 15/20 pontos de vantagem, tal como o do AVB;
Os lampiões foram à final e perderam o campeonato na única vez que isso aconteceu numa disputa taco a taco;
Os lampiões sempre que foram à final da Liga Europa rodaram imenso a equipa numa primeira fase (até pai aos quartos de final) e só depois deixaram de o fazer, como disse antes com grandes custos para um dos campeonatos (do Kelvin e da perda da taça no Jamor com o Guimarães e uma equipa que aos 60 minutos não conseguia fazer 3 passes sem ter dores nas pernas);
A segunda vez dos lampiões não tiveram uma verdadeira competição no campeonato…o Sporting do Leo Jardim foi 2º bastante longe deles e eles tiveram sempre o campeonato controlado! Para além de um plantel BRUTALMENTE melhor do que esse do Jardim; E já nem vou aos colinhos que tiveram…
O Braga no ano que foi à final fez um campeonato de merda…no ano em que fez um bom campeonato fez umas competições europeias de merda;
O Sporting do Peseiro nem vale a pena…um campeonato em que o campeão ficaria pai em 3º ou 4º num campeonato normal, tendo ele um plantel muito melhor do que os concorrentes (principalmente o dos lampiões) e perde tudo;
Os lampiões fazem a sua melhor champions no ano do primeiro campeonato do Vitor Pereira! São eliminados pelo Chelsea mas vão-se abaixo com estrondo no ultimo terço da época, permitindo o VP ser campeão!
O Sporting do Sá Pinto nem vale a pena lembrar o campeonato que fez…
Mais?! Posso ir a equipas estrangeiras se quiseres:
O Bayern Munich ganha a liga dos campeões pai com 20 pontos de vantagem para o Dortmund, que teve um campeonato muito fraco tendo o 2º assegurado muito cedo e o primeiro muito longe muito cedo;
Há quanto tempo não vez um campeão Inglês ganhar a champions?! Desde a super-equipa do MU de Ronaldo (no seu penúltimo ano), segundo Fergunsen a melhor de sempre! De resto é zero…o campeão faz uma competição europeia fraca, quem seja forte na europa faz um campeonato de merda…
Espanha é o único pais onde isso é possivel! E isso é possivel porque os 2 grandes têm uma dimensão estratosférica, os 2/3 médios são fortes e de resto as equipas são do nível de uma equipa média em portugal, ou seja as diferenças são abissais! Por isso se uma equipa estiver bem (como o Barcelona deste ano e do ano passado) roda no campeonato e ganha na mesma porque tem um tridente na frente vai mudando 1 e os outros 2 que ficam resolvem na boa! E mesmo assim o Real só conseguiu ser campeão sem champions e só conseguiu ganhar a champions fazendo um campeonato de merda! E voltamos ao mesmo…todos eles rodam a equipa…
Não sei bem se é preciso continuar…
Só há 2 maneiras de ir ás 2 competições! Ou rodando no campeonato (estragando o campeonato ou então tendo uma grande vantagem e uma equipa brutalmente superior ás restantes) ou rodando na liga europa/champions! O que para nós que temos de lutar muito para ganhar cá e que temos menos posses e equipa que muitas equipas da Liga Europa deste ano é impossivel! Se formos dar tudo na Liga Europa e se formos passando 1 ou 2 eliminatórias perdemos o campeonato…isso para mim é certo!
19 Fevereiro, 2016 at 19:09
É isto! Já pensei n vezes na mesma coisa, tens toda a razão.
19 Fevereiro, 2016 at 20:45
tens de fazer copy past deste texto… de 5 em 5 minutos
19 Fevereiro, 2016 at 17:14
Gostava de ver o teu comentário depois de termos perdido 3-0 com o Porto o ano passado , logo a seguir ao jogo com o wolfsburgo !
Podes fazer copy paste sff ?
19 Fevereiro, 2016 at 19:22
Na Europa as armas são iguais!!! Mas estavas por aqui na altura dos jogos com o Schake ou com CSKA????
Sabes que o 1º lugar no campeonato nacional dá acesso directo ao pode 1 da CL ?
Sabes que na LE, se caíres nas meias ou mesmo na final, tens um resultado/objectivo de bolas!!!
Falas em poupanças e o que eu vi foi apenas 2 alterações, que quanto mais não fosse teriam de servir para dar ritmo a jogadores que obrigatoriamente ainda serão importantes esta época.
Repara se num dos próximos jogos não poderes contar devido a castigos (estão ambos muito perto de ficar pelo menos 1 jogo de fora)com Slimani e Adrien, quem achas que os vai substituir? Não será Teo e Aquillani? Ou pelo menos não serão fortes hipóteses?
Por outro lado, sabes como se estão a sentir fisicamente Adrien e Slimani? Pode ter sido um caso de gestão física ou não?
Ouviste JJ a dizer não coloco em campo o Adrien e o Slimani porque a LE não interessa!
19 Fevereiro, 2016 at 16:34
Excelente resumo do que se passou. Eu nem o nervoso miudinho habitual senti… A Liga Europa é para desfrutar, o Campeonato é para ganhar! Força Sporting! Albufeira quer o Sporting Campeão!
19 Fevereiro, 2016 at 17:02
Que se lixe a Liga europa, que venha o jogo de segunda-feira contra o Boavista, os nossos adversários devem ir para os porcos nas respectivas competições europeias, não vai o Sporting ficar mais um ano sem ganhar o campeonato só porque quis is a todas, neste ano somos os favoritos, não deitemos isso por terra, eu quero o Sporting campeão. São as taças, as taças no nosso palmares que nos dão orgulho, que fica na historia.
19 Fevereiro, 2016 at 17:06
As coisas estão a caminhar para um perigoso cenário de 8 ou 80.
Se formos campeões, todas as poupanças/gestões/embirrações de Jesus serão perdoadas. Será elogiado por todos e considerado o génio responsável por devolver o título ao Sporting, devolver os adeptos ao estádio, etc etc. É a euforia total.
Se não formos campeões, todos cairão em cima de Jesus. Sportinguistas e sobretudo adversários. Será apontado como o culpado de tudo, desde a contratação do Teo até à unha encravada no dedo do pé do Slimani. O salário será questionado, a sua capacidade como treinador será questionada, etc etc.
Isto para dizer o quê? Que o discurso “Só o campeonato interessa” só podia dar nisto.
Na roleta russa. Se ainda estivéssemos na Taça e na Taça da liga, a pressão do campeonato seria sempre menor, pelo menos até uma eventual eliminação.
É para isso que elas servem: são um plano B que pode salvar/ uma época. Foi o que aconteceu no ano passado. Assim, não há retorno: é tudo ou nada!
E não, ninguém se vai lembrar da supertaça ganha em agosto, dos estádio cheio ou dos 3-0 na luz.
Mas se calhar também não havia outra forma de fazer a coisa. Ou havia?
19 Fevereiro, 2016 at 17:16
“Se ainda estivéssemos na Taça e na Taça da liga….”
Ainda te lembras como foste eliminado na Taça de Portugal?
Foi o boi verissimo ou foi o JJ a “poupar” a equipa?
Taça da Liga só conta para o JJ e para os lampiões..
————————
“Se não formos campeões, todos cairão em cima de Jesus. Sportinguistas e sobretudo adversários”
Se não formos campeões só Sportinguistas BURROS é que cairão em cima de Jesus! Repito…. BURROS porque é com JJ que estás finalmente a lutar pelo titulo por esta altura da época, que é coisa que a ultima vez que aconteceu foi com o paulo bento na época da mão do ronny….
Por isso…. só Sportinguitas BURROS é que caiem em cima do JJ se não formos campeões!
19 Fevereiro, 2016 at 17:42
Não tenhas dúvida que temos muitos desses… Os Barreiros desta vida andam por aí…
19 Fevereiro, 2016 at 17:45
O Robson também ia à frente, mas foi despedido.
Sabes que a história do Sporting está cheia de burrices.
19 Fevereiro, 2016 at 17:47
Mesmo, como eu digo, já vi de tudo aqui!
19 Fevereiro, 2016 at 17:53
O Robson ia á frente e acabou a época á frente…… mas no porto!
mas também já vi muito…..
19 Fevereiro, 2016 at 17:55
Se não conseguirmos ser campeões tendo cuidado na Liga Europa imagina se não tivessemos….pior um bocado, nunca melhoraria a situação no campeonato!
19 Fevereiro, 2016 at 18:51
Eu…não sou BURRO…!!~
E por isso não só apoio a equipa do Sporting…como também apoio o seu treinador…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 19:31
Mesmo na taça do lucilio, ganhamos os jogos ao Arouca e Paços, alguém poderia imaginar que o Portimonense conseguisse ganhasse os 3 jogos. Claro que aqui houve claramente desinteresse, mas desde sempre e quase todas as equipas aproveitam para dar oportunidades aos jogadores habitualmente suplentes, a equipa que entrou em campo tinha mais do que obrigação de ganhar, infelizmente não conseguiu e se calhar chegamos à conclusão que o plantel não é assim tão forte que permite abordar varias frentes.
19 Fevereiro, 2016 at 20:45
antes 8 ou 80 do que népia versos népia
20 Fevereiro, 2016 at 13:04
Eu não vou cair em cima de Jesus se por acaso não ganhar o campeonato.
Muito já estamos nós a fazer com armas bem diferentes (plantel, orçamento, vouchers, equipas adversárias a jogar para perder, etc).
Jesus, homem experiente, sabe bem qual é o principal objectivo da época e nunca se cansa de o repetir desde o dia que foi apresentado em Alvalade.
Após 14 anos a ver os outros comemorar, os adeptos do Sporting já deviam saber qual o nosso objectivo…
19 Fevereiro, 2016 at 17:44
Boa tarde tasqueiros,
Ponto 1 – Introdução:
Antes de mais nada, assumo que não gosto de ver o Sporting a perder nem a feijões! Mas se os jogos que perdemos noutras competições nos valerem a conquista do campeonato nacional, eu fico feliz na vida e passo a “fingir” que essas derrotas não aconteceram.
Ponto 2 – “Estamos praticamente remetidos a 1 competição”:
Vamos lá ver bem o que se passou. Começo pela Champions League… Para os mais esquecidos, o Sporting venceu o CSKA em casa por 2-1 e, no entender dos especialistas, ficaram por assinalar 2 penalties a favor do Sporting e um jogador do CSKA que, consequentemente, seria expulso. Na segunda mão, sofremos um golo, no minimo, discutível e marcámos outro que foi anulado pelo olho de falcão mesmo sem ele ainda existir no futebol.
Na Taça de Portugal, fomos eliminados pelo Braga num jogo de contornos épicos. Até mesmo nesse jogo, temos algumas razões de queixa, principalmente, pelo golo que nos foi anulado no prolongamento.
Taça da Liga: Este ano a famosa Taça Lucilio Baptista já passou a contar? Ok, tudo bem. Fomos “eliminados” por uma equipa do segundo escalão, mas obtivemos 2 vitórias sobre o Arouca e o Paços de Ferreira com equipa constituida por segundas linhas.
Campeonato: Estamos em primeiro e a depender só de nós. São 12 jogos, 12 finais que teremos que vencer (vá, se vencermos 11 já fico satisfeito).
Liga Europa: Passámos em segundo lugar na fase de grupos. Tivemos um resultado humilhante na Albânia, mas fizemos um excelente resultado na Rússia (salvo erro, nunca lá tinhamos ganho) e fomos a melhor equipa na Turquia apesar do empate. A derrota em casa com o Lokomotiv foi fruto de uma exibição medíocre, apenas compensada com a goleada ao Skenderbeu e a segunda parte contra o Besiktas. Apesar de tudo, o objectivo foi cumprido e fizemos 2 ou 3 boas exibições.
Supertaça: ganha com limpeza.
No conjunto, tivemos 1 derrota com CSKA (Champions), 1 derrota com o Braga (Taça de Portugal, 1 derrota com o U.Madeira (campeonato), 2 derrotas na Liga Europa (Lokomotiv e Skenderbeu) e 1 derrota com o Portimonense (Taça da Liga).
Foram 6 derrotas em 37 jogos. Em muitos desses jogos existiu rotatividade, portanto, não me parece que seja essa mesma rotatividade que levou a perdermos alguns desses jogos.
Ponto 3 – Da euforia à depressão:
E chegou-nos ontem a sétima derrota da temporada e a segunda derrota em casa. Voltou o caos, muitos jogadores deixaram de ter qualidade para o Sporting e até foram brindados por assobios dos “melhores adeptos da europa”. Parece-me que muitos de nós achamos que o Sporting às vezes joga sozinho… Só temos que chutar à baliza e é golo. É fácil. É só meter este jogador aqui e o outro ali e pimbas! resultado feito, vitória do Sporting!… Lamento, nós não jogamos sozinhos! E ontem tivemos pela frente a equipa mais complicada até agora… O Leverkusen conseguiu empatar esta época com Barcelona e Bayern. Perdeu nos últimos minutos com o Barcelona em Camp Nou… É uma equipa muito bem orientada (grande treinador que os alemães arranjaram), grande parte da equipa joga junta há vários anos e tem alguns jogadores de classe mundial (Chicharrito, Kiessling, Bellarabi, Çalhanoglou, Kramer ou Leno). Vejam o vídeo que circula pela net do pressing que eles fizeram no jogo com o Bayern Munique… são uma equipa com um pressing quase sufocante e que apenas é possível de contrariar se os criativos da equipa adversária estiverem inspirados… E isso ontem não aconteceu… Houve sempre um toque a mais, um passe mal medido ou uma paragem cerebral dos nossos jogadores… Em condições normais, o Leverkusen é superior ao Sporting…
Tudo isto para dizer que, a derrota de ontem (apesar de eu não gostar de perder), não me deixa melindrado. Mesmo com o 11 titular do campeonato, o Leverkusen seria sempre o favorito a ganhar.
19 Fevereiro, 2016 at 19:37
Excelente avaliação, é mesmo isso tudo basta pensar um bocadinho e deixar de pensar que o nosso onze, vai sufocar todos os adversários que aparecem pela frente. Há adversários bem fortes e claramente o Bayer foi um deles.
19 Fevereiro, 2016 at 23:49
Foda-se, grande comentário
19 Fevereiro, 2016 at 17:44
entro na tasca e é cascas de tremoços no chão… o chão está peganhento da cerveja… ao balcão não está ninguém… a televisão sintonizada num canal esquisito…
parece que houve aqui uma discussão inútil sobre qualquer coisa que não vou ler…
19 Fevereiro, 2016 at 17:57
Ricardo Coração de Leão
19 Fevereiro, 2016 at 9:09
De vez em quando sabe muito bem ler um comentário sensato. É quanto a mim o caso do comentário citado.
E não vale a pena enumerar »ses«. »Se–«, escreveu Rudyard Kipling e, apesar de uma obra notável não se aplica à bola que poderia ter entrado e não entrou mas sim à vontade indomável de conseguir algo. Leiam na língua original, ou em qualquer outro idioma, e verifiquem que muito do nosso Sporting está lá.
Foi interessante constatar que neste post mais do que um comentador admitiu (e bem, nmmo) que os alemães foram superiores. Resta-nos a certeza que ao longo da nossa história foram, e continuarão a ser, mais as vezes em que a superioridade foi e será nossa.
19 Fevereiro, 2016 at 18:06
Entretanto…
“O médio ‘leonino’ reuniu 16,25% dos votos, à frente do médio benfiquista Renato Sanches, com 14,14, e de André Moreira, do União da Madeira, com 10,84”
http://observador.pt/2016/02/19/joao-mario-eleito-melhor-futebolista-jovem-pelo-sindicato-jogadores/
19 Fevereiro, 2016 at 18:17
é justo… sobretudo pelo jogo em paços de ferreira…
19 Fevereiro, 2016 at 18:19
Belo post
19 Fevereiro, 2016 at 18:21
Discordo profundamente com este desprezo pelas competições. Desprezar as competições, é desprezar a nossa história.
Força Sporting! Até 2ª!
19 Fevereiro, 2016 at 18:25
Ui… o que foste escrever! 😀
19 Fevereiro, 2016 at 18:29
no final se fazem as contas.
19 Fevereiro, 2016 at 20:45
Não me parece que seja desprezo por algumas competições, diria antes que seria certamente uma situação de escolher prioridades e no topo dessas…está sem quaisquer espécie de duvidas…
A conquista do Campeonato Nacional…
É uma opção certa…?
É uma opção errada…?
Pessoalmente julgo-a certa e apoio-a…!
Uma coisa é certa, se formos a ver…:
Taça de Portugal…já foi mais que dissecada esta eliminação e creio que todos concluimos que não fomos eliminados correctamente…fomos sim, espoliados da possibilidxade de ir em frente…
Taça da Liga…:
Aqui houve nitidamente a intenção de tentar com “segundas linhas” atingir a fase seguinte da competição…
Apanhámos uma equipa do Portimonense (candidata à subida…), que nos foi nitidamente superior…nada a dizer, penso eu…
Fomos bem eliminados…
Na Liga dos Campeões ficámos pelo caminho…
Houve erros próprios é verdade…mas acabámos também por ser bastante prejudicados pelas arbitragens…
Liga Europa…:
Seria extremamente dificil ultrapassar uma equipa alemã que é das melhores do seu país…
O treinador optou por uma equipa “mais fraca” do que a habitual…eu pessoalmente até concordo com isso…
Temos que colocar “todos os ovos no mesmo cesto” do campeonato…
Corremos o risco de deixar cair a cesta e ficarmos sem ovos para essa omoleta…?
Corremos sim senhor…mas as “cartas estão lançadas”…veremos se temos trunfos para ganhar o jogo…!
Eu acredito e apoio e mesmo que não o consigamos…não é por isso que vou “guardar pedras atrás da porta”…para atirar de seguida aos responsáveis pela equipa (que não considero, apesar de tudo “responsáveis pelo possível fracassso”…)…
O que for se verá e a verdade é que apenas um será campeão…
Vamos lá ver é se o será por “força própria”…ou por “forças conjugadas por terceiros”…
Aguardemos…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 20:51
desprego começo eu a ter por certo tipo de comentários!
19 Fevereiro, 2016 at 23:09
Desespero*
19 Fevereiro, 2016 at 23:54
4/5 da nossa história não foram escritos com o actual imbelicilidade de champions e liga Europa.
Feita para cavar ainda mais o fosso ricos pobres…. foda-se, sea honestos e façam um campeonato de clubes das 4 ligas
.., em vez de fingirem uma champions para todos… ridículo nome para uma competição onde até quatro lugar entra!
E não me fodam com o porco.
Campeonato ganhos pós campeonato português 100% corrupto.
19 Fevereiro, 2016 at 18:33
A diferença, em relação a outras décadas, é que hoje em dia a sobrecarga de jogos é bem maior. Estamos noutra realidade e temos de entender isso.
Por mim, voltaria aos tempos não muito antigos, de, a nível nacional, não haver Taça da Liga. Para começar. Não serve para rigorosamente nada, não tem historial nenhum, zero. Para fazer jogos treino combina-se com o vizinho.
Nas competições europeias, e especificamente na Liga Europa, voltaria á fórmula da Taça UEFA, ou seja, tudo jogos a eliminar. Menos jogos, mais emoção, mais incerteza, ou seja, tudo o que a UEFA não quer.
Havendo grupos e por consequência mais jogos, as equipas não dão 100% nem jogam com os melhores jogadores. Isto é factual. Nos tempos antigos, com menos jogos, e independentemente da classificação nos respetivos campeonatos nacionais, as equipas não desdenhavam esta competição.
Claro que havia a Taça das Taças para contrapor, mas não justifica esta banalização de uma competição histórica, a troco de mais uns tostões de receita da TV.
Se me perguntarem quais foram os jogos do Sporting na Europa nas décadas de 80 e 90, se calhar sou capaz de dizer um a um, tim por tim. Se me perguntarem o mesmo, neste século, se calhar sou capaz de dizer alguns, se calhar 50%. Isto chama-se banalização.
Ou isso, ou a minha memória já não é o que era 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 18:34
Isso!
19 Fevereiro, 2016 at 18:33
Mais do que a Final da Liga Europa, recordo-me com orgulho dos jogos realizados até lá chegar.
Nos 0,01% de hipótese de passar à fase seguinte, que recordações é que vocês têm desta participação na LE?
19 Fevereiro, 2016 at 18:36
O Lokomotiv e o Besiktas. Mas eu entendo o que dizes. Mas se o JJ entende que não tem plantel em quantidade para jogar a LE e campeonato, ele lá terá as suas razões.
19 Fevereiro, 2016 at 19:44
E tem plantel? Muda dois jogadores, os substitutos vão ser necessariamente ainda muito importantes e por aqui vais lendo comentários que a LE foi desvalorizada. Será que a responsabilidade não é do Bayer, que tem uma equipa muito boa?
Que será que vai acontecer se num dos próximos jogos não se puder contar com Adrien e Slimani, vamos comentar que estamos a desvalorizar o campeonato, pois não soubemos promover a rotatividade de forma a precaver ausências por castigo ou lesão?
19 Fevereiro, 2016 at 23:11
Deixamos os tempos românticos … Faz 3 anos.
Esses tempos de luxuria … Levaram nós ao ground zero!
19 Fevereiro, 2016 at 18:59
Vou encerrar o assunto Europa por hoje. Apenas realçar um aspecto:
O Borussia Dortmund passou, há uns anos, por uma situação muito semelhante à que passámos nós. Para eles foi pior, porque temeram descer de divisão, o dinheiro não existia e tiveram de se salvar com tostões, jovens da casa, alguns dados por clubes rivais (caso de Hummels, que o Bayern deu ao Dortmund).
A equipa conseguiu voltar aos grandes palcos, ganhou dois campeonatos seguidos, algumas taças e bastantes Supertaças. Mas o ponto alto de recuperação foi a final da Champions, eliminando o Real Madrid de Mourinho.
O BVB fez o seu precurso, mas o mundo só voltou a reparar neles pelos brilhantes jogos europeus que realizou, sem medo, contra qualquer equipa. Hoje, não existe clube no mundo que queira o BVB num sorteio e a intensidade com que ontem disputaram o jogo frente ao Porto, numa competição onde não estavam há não sei quantos anos, depois de terem sido ano após ano apurados para os quartos da Champions, é invejável.
Eu queria ver isso, por muito que racionalmente saiba que a prioridade é ser campeão. Queria uma intensidade estupenda, queria menos arrogância perante uma competição que até os milionários alemães sabem valorizar. Incluindo o Leverkusen, a quem esta prova vai pagar ZERO do seu orçamento.
Ver clubes que têm guito, que estão a disputar títulos e que têm Champions no seu CV, entrar em campo com tudo para a Europa, dá-me raiva por saber que não temos um título europeu há 52 anos e não pretendemos lutar por este.
Só critico isto. De resto, segunda lá estarei, não vou assobiar jogadores e vou ver uma vitória certamente. Não me peçam é para concordar com este desprezo a uma prova que, quer neguem ou não, já nos deu alegrias e que representa uma das maiores tristezas da nossa história: perder a final em casa.
19 Fevereiro, 2016 at 20:48
Que bom ler este comentário.
19 Fevereiro, 2016 at 20:58
É isto, Maria. Sem tirar nem por. O Campeonato Portugues num contexto europeu vale tanto quanto o belga, por exemplo. Enquanto que uma Liga Europa…
Mais um para a nossa lista de momentos em que concordamos! 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 21:01
Não é desprezo é prioridades!
Mas há alguém com dois dedos de Sportinguismo que goste de perder??!
Claro que eu gostaria de ser campeão do Mundo…!!!!!!!!!!!!!
Estamos no bom caminho desde que o Bruno tomou o Sporting pelos colarinhos para O levantar do chão.
Temos que crescer muito como adeptos e como clube para voltarmos a lutar de forma consistente por um lugar Europeu.
mas… Primeiro temos de conquistar esse trono Nacional!
Tenho a certeza que vamos vencer ambos!
Tenho a plena convicção que estes miúdos, para o ano, estão mais perto de o conseguir e daqui a dois, não terão desculpas para não agarrar a Europa com as duas mãos!
19 Fevereiro, 2016 at 23:30
Não é preciso ir à Alemanha. O nosso hóquei o que é que fez?
20 Fevereiro, 2016 at 11:06
Está tudo certíssimo Maria! E para mim a chave aí é “Depois de ser campeão 2 anos”! Primeiro, para serem grandes concentraram-se internamente…só depois tiveram sucesso externo!
Resta ainda dizer que nese ano fizeram um campeonato fraco, no ano seguinte fizeram um campeonato tão mau que estão na liga Europa…nem na champions estão…
19 Fevereiro, 2016 at 19:22
Queria deixar aqui outro pensamento: com ou sem Adrien e Slimani, com Teo ou Aquilani, Gelson ou Mané, o Sporting não irá sempre perder com este B.Leverkusen – futurologias on.
Digo isto porque, jogo jogado, claramente os alemães neutralizaram todos os nossos jogadores. Embora não tenham feito um jogo muito bonito, de ataque avassalador e jogadas de fino recorte, tudo aquilo que fizeram denota, por um lado, treino de passe, posicionamento atacante e, acima de tudo defensivo – pressão sobre o receptor da bola com 3 ou 4 jogadores; e, por outro lado, estudo do adversário e consequente neutralização.
Parece-me que teriamos maiores probabilidades de discutir uma eliminatória com um Manchester, Chelsea, Real Madrid, Juventus ou PSG do que com estes tipos.
Posto isto, acho injusta a acusação de que os jogadores do Sporting não tiveram intensidade ou que entraram com o chip alterado. A ideia com que saí do Estádio é de quem eles nem conseguiam pensar ou respirar: dar mais do que um toque na bola era meio passo para ficar sem ela. Como já muitos referiram, o nosso campeonato não serve para treinar um antídoto contra isto: ou se joga contra autocarros estacionados à frente da área ou contra equipas abertas sem intensidade defensiva. Ora, a estratégia do B Leverkusen está muito à frente das obsoletas praticadas aqui no burgo.
19 Fevereiro, 2016 at 21:04
é tão obvio… para quem sabe ler futebol!
Mas há aqui muito cromo… que é muita “forte” lá na rua deles… e não admitem nada a ninguém… nem que esses tipos sejam mais esforçados do que eles.
19 Fevereiro, 2016 at 19:27
Foi impressionante a disponabilidade de todos os jogadores da equipa
alemã para cair em cima do portador da bola, eram três e quatro em
cima do jogador do Sporting que tinha a bola. Eles tiveram uma paragem
no campeonato alemão, já estão em competição á volta de um mês e
estão neste momento todos em grande forma física. vejam como exemplo
esta grande jogada de que teve de fugir para trás.
https://vine.co/tags/BryanRuiz
19 Fevereiro, 2016 at 20:46
Mas aí é que está um dos factores que poderiam ter sido decisivos para o desenrolar das nossas jogadas: NÓS TEMOS JOGADORES COM CAPACIDADE PARA ESCAPAR A ESSA PRESSÃO!
O que aconteceu foram decisões erradas, demora em passar a bola ao colega, individualismo excessivo, passes errados.
Variadíssimas jogadas em que com 3 ou 4 passes tiravas esses 3 ou 4 jogadores que nos pressionavam a saída de bola (Jesus a provar do mesmo veneno, ring a bell?).
A verdade é esta, William, Aquilani, João Mário e Ruiz não conseguiram dar conta do recado.
Tem existido uma constante “vontade” de pensar demais o lance, e por consequência complicá-lo.
Há que simplificar as jogadas e a melhor maneira de o fazer é ter um ESPÍRITO ALTRUÍSTA. Passar a bola ao colega, com passes tensos e certeiros.
OS 11 IRMÃOS FALTARAM À CHAMADA
19 Fevereiro, 2016 at 20:52
É isto, até eu que não sei ler o jogo, não entendo nada de táticas estava a dizer isso mesmo. Só acrecentava o isolamento e a falta de apoio ao ponta de lança.
19 Fevereiro, 2016 at 19:38
vamos pessoal mas é pensar no proximo jogo que é muito importante quanto mais nos aproximamos do final mais devemos de acreditar que pode ser o nosso ano ….foda se tem de ser.
19 Fevereiro, 2016 at 20:48
Passar a bola ao colega, ajudá-lo a recuperá-la.
Só com uma equipa altruísta poderemos ser campeões.
TODA A GENTE QUER FESTEJAR, MAS NÃO HÁ FESTA SEM SANGUE, SUOR E LÁGRIMAS
VAMOS SPORTING CARALHO
19 Fevereiro, 2016 at 20:53
Percebo este debate mas convém mudar o chip assim que o Cherba mudar de post.
Precisamos deste campeonato como pão para a boca e por variadíssimas razões.
Confio plenamente que estão todos focados nisso e sendo assim compreendo esta gestão de prioridades.
Goste mais ou menos, o meu compromisso é apoiar e tirar as ilações no final da época.
Espero que bêbado de alegria.
19 Fevereiro, 2016 at 20:54
Eu vou fazer a minha parte ☺
19 Fevereiro, 2016 at 21:33
Fazendo uma “meta-análise” dos comentários deste post, chego a conclusao que os que pensam que o Sporting jogou mal, faltou atitude e nao honrou a camisola, nao se devia menosprezar a europa, etc, sao tasqueiros que pensam com o coracao e estao a expressar a sua emocao. Tao simples quanto isso.
Por outro lado, os que apontam factos, sendo realistas em relacao as capacidades da equipa as competicoes que joga em relacao ao adversário de ontem, sao os que apresentam um discurso mais racional e parecem ter um pouco mais de conhecimento/experiencia de futebol.
Já foi referido mas nunca é demais relembrar o aviso de JJ: “OLHO ABERTO” e nao emprenhem pelos ouvidos.
Outro dado que foi referido na análise pré-jogo do Javardeiro: o único prémio de ganhar esta eliminatória ou qualquer uma das seguintes é mais um par de jogos dificílimos – já viram as equipas que estao nao LE este ano? Pois!
19 Fevereiro, 2016 at 23:00
Não li um único comentário a dizer que os jogadores desonraram a camisola.
Na minha opinião – e tal como já escrevi acima – o Sporting tem é teimado em complicar o que poderia ser um futebol mais simples.
Tanto passe vertical que ontem podia ter esfrangalhado uma equipa alemã, que (como já foi dito) caía em cima com 3 ou 4 jogadores em pressão alta.
Estes jogadores têm uma falta de visão periférica constrangedora.
João Mário, Ruiz, Mané vêm 15 metros de relvado, o resto fica turvo. Aquilani, curiosamente, é um jogador que poderia trazer algo novo a esta equipa, pois entende perfeitamente o conceito de meter bolas nas costas da defesa contrária (ao estilo dos 4x5x1 italianos, que marcam tantos golos com o avançado a fugir ao offside).
Aprecio bastante quando vejo os nossos jogadores a jogarem em triângulos e perto uns dos outros. Esta acção abre bastantes opções de passe e desenvolvimento de jogada, mas porra, há que ver o campo inteiro e há que por vezes dar um choque eléctrico no jogo e mudar o flanco com um passe de 40 metros.
Há que variar o estilo de jogo e baralhar as marcações do adversário.
Agora, isto tudo não passa de pó caso a equipa continue a falhar passes ridículos como o João Mário e o Ruiz andam a falhar.
19 Fevereiro, 2016 at 21:34
Não jogámos… nada! Nada, nada, nada!
Vamos levar um chute da Europa sem dar um pouco de luta a uma equipa que vai a mais de 20 pontos do Bayern na Bundesliga. Miserável.
Na Taça da Liga em Portimão… Miserável.
Se JJ não for Campeão Nacional só tem um caminho: RUA!
Já agora: sou só eu que acho que William é um dos piores jogadores do Sporting? Passes de 3 metros para o lado, atrasos atrás de atrasos para o guarda-redes….
Porra eu com mais 20 anos e por 1/10 do valor mensal que ele ganha, faço o mesmo ou melhor!
19 Fevereiro, 2016 at 21:50
LOL.
É impressão minha ou a lampionagem que aparece por aqui está cada dia mais ridícula?
19 Fevereiro, 2016 at 21:52
Saltaste a hora da medicação?
19 Fevereiro, 2016 at 23:15
Ou Mundinho de Merda?!!!
3 Na pedida ó Almeida! :))
19 Fevereiro, 2016 at 21:57
Tentando ser objectivo e concreto…
Depois de alheados de todas as provas e restando apenas o Principal objectivo… estamos a pelo menos 11 vitórias de saber se os 5 milhões + equipe técnica pagos a JJ & sus Muchaxos… têm retorno…. senão, quero lá saber se lutamos até ao fim… É UM PROFUNDO FRACASSO… o resto é peanuts !!!
Ganhar a Carnide é nice, é bom e é muito bom, Ganhar ao Porco como ganhámos é fixe, e principalmente ter ganho ao Braga foi épico !!!! O resto houve bom jogos, mas nada de super extraordinário… há qualidade, mas não há grande nota artística…
Portanto, eu e muitos como eu… só queremos uma coisa… QUEREMOS O SPORTING CAMPEÃO !!!!! mai nada…. SPORTINGGGGG!!!!!
19 Fevereiro, 2016 at 23:18
Vai com calma amigo… Vai com calma!
Olha o Octavio …
Vai com calma 😉
19 Fevereiro, 2016 at 21:57
Erro crasso!…li os comentários antes de comentar…
Agora?! Olha, agora já não me apetece.
Boa noite!
19 Fevereiro, 2016 at 22:04
Tiveste bem!
19 Fevereiro, 2016 at 22:27
Tens uma boa opinião no teu blogue 😉
19 Fevereiro, 2016 at 22:28
Boas noites, Caros Tasqueiros.
Cá vão mais algumas impressões/questões:
1- Há um ano atrás, o que aconteceria se fosse o Treinador do Clube a divulgar os (alegados) objectivos para o mesmo?
2- Há um ano atrás, o que aconteceria se o Treinador do Clube desse a entender que quer treinar os andrades?
3- Qual o prémio do treinador caso ganhe o campeonato (pode ajudar a elucidar o seu discurso quanto a “competições”)?
4- Porque razão um treinador que antes alardeava publicamente no seu palmarés a presença em “duas finais europeias” agora desvaloriza a mesmíssima competição?
5- O nosso treinador sabe que nunca será contratado por equipe do topo europeu (únicas que pagariam pelo menos o que o mesmo actualmente recebe), e o seu sonho (de forma a “marcar a sua carreira”) é ser campeão nacional pelos três Grandes. Feito nunca antes alcançado por qualquer treinador.
SL
19 Fevereiro, 2016 at 23:19
Vai cagar e leva papel!
19 Fevereiro, 2016 at 23:35
Caro Tadeu68,
O meu elogio à elevação do seu comentário!
SL
20 Fevereiro, 2016 at 12:22
Há um ano atrás o discurso do treinador tinha o formato habitual dos treinadores Portugueses, com honrosas excepções:
1 – O objectivo é ganhar jogo a jogo e no final fazemos as contas. Mas admitindo que conhecendo a CS a pergunta seria: Concorda com o Presidente que diz que o principal objectivo é ser campeão nacional? Então a resposta seria, o Presidente é responsável pelo que diz. A mesma pergunta a JJ, concordo 1000% com o Presidente.
2 – Há um ano atrás o treinador diria, neste momento o foco é o Sporting, não vou falar de hipóteses que não se colocam ou seja respondia NIM. A frontalidade que JJ abordou a questão incomoda e leva a interpretações desonestas como a tua. Julgo que ele disse, se um dia se reunirem condições, porque não? Sou treinador e trabalho onde me quiserem e me derem condições. No fundo ele disse aquilo que qualquer treinador ou jogador diria, agora há interesses instalados que utilizam todos os meios possíveis para tentar causar perturbação. Como é habitual dizer, nem todos comemos gelados com a testa.
3 – Só são caros os que nada ganham, pode ganhar até um prémio de 20M , se esta contratualizado e cumprir os objectivos é merecido. A não ser que tenhas alguma informação sobre pistolas apontadas à cabeça na altura de definir prémios por objectivos.
4 – Aquilo que vês como desvalorizar a competição, é mais uma vez a abordagem desonesta às respostas de JJ. Porque não interpretas como uma valorização imensa da competição, ele apenas disse que só equipas muito fortes conseguem ganhar competições europeias, as equipas Portuguesas terão sempre imensas dificuldades para ultrapassar adversários das principais Ligas, só uma grande equipa Portuguesa e com alguma sorte no percurso pode ambicionar chegar a finais e vencer. Entendes isto como desvalorizar, não és único, há muito jornaleiro e paineleiro que também tem o teu entendimento mas normalmente esses estão afectos a clubes rivais.
5 – É mau ter ambição? Apenas fez um contrato (muito bom para a realidade Portuguesa) de 3 anos, se chegares ao pé dele e ofereceres mais 10 anos com melhoramento do contrato, se calhar ele vai dizer que espera terminar a carreira no Sporting, mas que no futebol nunca se sabe o dia de amanha, os resultados é que mandam.
Ou seja nem assim ele poderá garantir que o possa suceder no pôs Sporting, pois vive sempre com a crueldade dos resultados. Isto é ser realista, frontal e ambicioso e não se escudar no discurso de treinador formatado.
Em conclusão, poderia JJ ser mais comedido nas respostas? Concerteza, mas não era a mesma coisa, nem era o JJ que todos conhecemos.
Por alguma razão, no passado recente as CI dos treinadores do Sporting eram as que mais interesse despertavam. Primeiro na tentativa de encontrar e encontravam atritos entre o treinador e presidente, agora porque o treinador não dá margem para encontrar focos de desentendimento então centram-se na questão dos interesses ambições pessoais, como se ele não fosse profissional e nesse aspecto semelhante a tantos outros treinadores e jogadores.
19 Fevereiro, 2016 at 22:30
Caros Tasqueiros,
Embora de forma gratuita e sem substância hoje já me mandaram “mamar na 5 pata do boi” e de ser membro da Gestapo (ao que isto chegou..rs) venho de novo dar a minha opinião sobre a vida do Sporting. Como diz o Cherba e bem, quem aqui anda tem de estar preparado para os aplausos e para as cuspidelas e na verdade só me ofende quem eu quero. Um blog é uma forma nova de quem vive uma paixão interagir e trocar ideias e pareceres, quem gosta gosta, quem não gosta paciência, não vale a pena ofender gratuitamente escudado por detrás de um monitor.
Não escondo que não gosto de JJ, e isto vem desde um jogo na luz em que eles ganhavam por 4 ao Nacional e ele mostrou os 4 dedos a Manuel Machado. Demonstra todo o carácter de 1 homem. Não se compadece com a minha forma de estar na vida nem nos valores que defendo. Hoje é treinador do meu clube, desejo-lhe desportivamente toda a sorte do mundo, que ganhe tudo que isso será a minha/nossa alegria. Estou sempre grato a quem serve o Sporting, confio a 100% em BC e já lhe agradeci pessoalmente o seu esforço de reerguer o Sporting. Sei que ele adora o Sporting e está comprometido com o clube, JJ pode estar ou não..na sua carreira está de certeza, verei no futuro. Poucos ou nenhum teve aqui coragem de comentar as suas declarações sobre Teo(defendeu),RS (acusou)e por fim a critica directa aos sócios e a mensagem enigmática de que não deixa as coisas ficarem complicadas para ele…
Mas o que me move aqui é troca de ideias de forma construtiva, por isso gostaria de vos dizer o seguinte:
1- JJ assume-se como treinador de top.
2- Disse (ele não eu!) que o Sporting ia lutar para ganhar todas as provas.
O Sporting o ano passado fez algo original que aplaudi efusivamente que foi jogar a taça da liga com jogadores da equipa B e reforços de menos utilizados da A. Era uma forma de dar um prémio aos rapazes da B em jogar contra equipas de liga e dar minutos aos menos utilizados. Este ano não o fizemos (pq?)e perdemos na mesma.
Na taça de portugal jogamos com os melhores e perdemos, com brio e grande jogo (gamados tb).
Quando aqui alegam que temos de fazer all-in no campeonato eu diria que temos como prioridade entrar direto na champions e a cereja em cima do bolo será ser campeão.
Não apostar nas provas europeias é um erro crasso. As taças internas que se lixem, a gloria nacional e internacional vem dai, e dai também vem o guito, a valorização de jogadores.
Se temos de rodar os jogadores é pq ainda não resolvemos o campeonato não fosse termos perdido pontos com os fracotes.
Agora está metido numa alhada, que equipa vai jogar lá? Rodar a equipa e arriscar levar um enxovalho? ou meter os melhores e sofrer as consequências em guimarães? Aguardo com enorme expectativa o que ele vai fazer, alguém quer palpitar?
Aqueles que aqui dizem maravilhas na aposta toda no campeonato, se , Deus queira que não, o perdermos, quero ver o que vão aqui escrever…
19 Fevereiro, 2016 at 22:54
“a mensagem enigmática de que não deixa as coisas ficarem complicadas para ele”…
é a querer dizer que nao aceita que desmoralizem um jogador com assobios, porque ainda podemos vir a precisar dele…e nao é com assobios que se moraliza ninguem…ficando “complicado” para JJ ficar com um jogador em sub-rendimento devido a falta de confianca…
nao estou a defender o Teo, mas entendo o ponto de vista de JJ
já agora…quem lancou a “bojarda” de “desvarios” do Teo foi a CS, enquanto JJ, Direccao e departamento medico dizem o contrario…mas “nós” como os melhores adeptos que somos…seguimos as directrizes da CS “bloqueando” o que a nossa cupula diz…
tá engracade…
19 Fevereiro, 2016 at 23:26
Falas bem… Mas não me alegras 🙂
Olha, dou te um concelho de graça ( porque não me pediste )….
Vai à Alemanha apoiar a equipa do Sporting e se ganhares festeja 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 22:32
Off: Quanto tempo demora os bilhetes comprados online a chegar ao email?
Já tem meia hora que os comprei e nem recebi os dados para pagamento, e quando tento comprar de novo diz que já tenho reserva…
19 Fevereiro, 2016 at 22:54
Houve alguma coisa que correu mal.
Penso que deves ter escolhido o pagamento por multibanco e a referencia é logo dada mas também enviam por email.
Agora vais ter que esperar que passe o tempo de reserva, penso que 2 ou 4h e depois fazes tudo de novo.
Isso uma vez aconteceu-me e foi assim que resolvi
19 Fevereiro, 2016 at 23:01
Sim escolhi por MB. Ah ok sendo assim vou fazer como dizes. Já estava a desesperar lololol muito obrigado Bruno 😀
19 Fevereiro, 2016 at 22:35
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA, não consigo parar de rir ….
ahahahhahahahahahhahah
O Treinador do P.Ferreira falou hoje do jogo contra o Falsifica… Onde não pode contar com 10 (DEZ) jogadores dos que costumam fazer parte da convocatória…
ahhahahahaaahahahahahahha
Tou-me quase a mnijar a rir… ahahahahahahahhahahaha
19 Fevereiro, 2016 at 22:47
o que lhe custa mais é a cabechinha…depois é tudo pescoco… a posicao já está assumida…
vamos ver um ponta de lanca a central??
20 Fevereiro, 2016 at 0:41
E então não é bem visto? Se o beifica estiver com a pontaria desafinada, como contra o Oporto, em Paços de Ferreira há um ponta-de-lança como defesa central para meter a bola na própria baliza. A “estrutura” está precavida! O Novo Geração beifica pode elogiar o “planeamento” que está a ser feito. Chapeau!
20 Fevereiro, 2016 at 0:37
Há alguma “epidemia” de caganeira em Paços de Ferreira? Será que conseguirão ter 11 jogadores em campo?
19 Fevereiro, 2016 at 22:41
desisti mais ou menos a meio dos comentarios…
temos equipa…nao temos equipa…devemos lutar pela europa…nao devemoslutar pela europa…etc.etc.
JJ viu desde o 1o minuto que no SCP nao temos a “almofada” fisica, psicologica e motivadora que as nadegas teem á vez, de cada vez que fazem uma razoavel campanha europeia…seja arranjinhos na calendarizacao dos jogos,(ultimo exemplo o colinho ao carnide, para nao se cansarem muito relativo á taca), seja pasteis de belem ou moveis de ferreira, (as declaracoes mostram a posicao já assumida), seja um apitozinho voucheirado, para poupar alguma canseira que se possa ter antes de um jogo europeu…
nós nao temos, nunca teremos, nem queremos ter esse “tipo de benesses” que as putas das nadegas teem…portanto temosde lutar com as armas que temos, ainda por cima sempre, (ou na grande maioria das vezes), contra 14/15,e quando nem mesmo assim nos botam abaixo, há sempre um herculano ou um conselho de disciplina, que se esmera em fazer com que passemos as passas do Algarve…
ora o que me rebenta a “bolha”, é ver depois meninos que entram em campo a “cagar” em quem faz o esforco de acompanhar a equipa, apoiar para ver “vedetas” em “souplesse” a nao dar o litro…isso é que realmente me fo^&… nao é o assumir que nao temos estofo, (neste momento da historia do Clube, neste momento, repito),para lutar por mais do que 2 competicoes de cada vez, … é o ver que nao estao todos a remar para o mesmo lado…
JJ , na minha opiniao, está a gerir bem a carga de esforco, para todos aguentarem ate ao fim… nao tem é culpa, que alguns decidam descansar em alturas que nao devem…
19 Fevereiro, 2016 at 22:44
Tema dos adversarios “JJ demonstra desconforto no Sporting…” ja repetiram isto uma dúzia de vezes ontem o xerpa da burla sempre que falou foi parar ao mesmo tópico, ao fazer zapping á minutos dei-me com a mesma conversa na CMTV debitada desta vez pelo Janela (pena não ser meu vizinho) e ainda dizem que não há briefings na luz…
Parecem hienas apercebem-se duma fraqueza, ja não largam…
Enfim espero que os castores montem uma bela barragem e que os leãos segunda espetem uma patada a todas estas hienas com tiques de papagaios…
19 Fevereiro, 2016 at 23:32
Eles até xiam 🙂 hi hi hienas
19 Fevereiro, 2016 at 23:24
Hoje uma foto diferente do nosso Pavilhão João Rocha 🙂
A obra cresce e o futuro é risonho.
https://www.dropbox.com/s/m7l9euvy7sd2c64/1906.jpg?dl=0
19 Fevereiro, 2016 at 23:31
Tiras dali aquele Monte de areia e já dá para fazer uma joga 🙂