Por mais que deixasse o tempo passar para assimilar o que tinha visto o Sporting jogar, a conclusão a que chegava era sempre a mesma: a forma de estar na Liga Europa não tem sido e não voltou a ser a mesma que temos visto no campeonato e que vimos na Taça de Portugal. E a verdade é que, cada vez mais, se sente que o foco estava nessas duas competições e que as restantes viriam por acréscimo e seriam geridas como desse para gerir.
Ora, comecemos precisamente por aí. Quer-me parecer que se existia oportunidade de tentar abocanhar a eliminatória, essa oportunidade era ontem. O jogo com o Boavista é segunda-feira e a margem de recuperação, além de maior, é feita sem ter que realizar viagens. Nada disso aconteceu e a equipa acabou nem ser carne, nem ser peixe, muito menos Leão. Não me parece que tenha existido falta de empenho, não me parece que as camisolas tenham ficado por suar, mas parece-me, claramente, que o chip “o campeonato é que importa” condicionou e de que maneira quase todos os movimentos (não, não foi o frio da noite que nos tornou mais lentos, emperrados, quase sempre sem ideias ou com ideias parvas, como a que valeu a expulsão).
E se o Bayer mostrou ser uma equipa em óptima forma física e capaz de chegar a ter quatro homens a pressionar o portador da bola, não é menos verdade que aquilo que já vi o Sporting fazer esta época me diz que, sim, a eliminatória é dura, o adversário complicado, mas era o que faltava não termos equipa para vencê-lo. E essa ideia saía reforçada de cada vez que Ruiz enxovalhava o central matacão, de cada vez que Mané acelerava (vão assobiar o raio que vos parta ao meio, pode ser?), de cada vez que William recuperava bolas, de cada vez que Coates parecia ainda maior do que aquilo que já é. O problema estava na cabeça, não nas pernas. Uma cabeça dividida entre a vontade de ganhar este jogo e aquela máxima de que o campeonato é a prioridade (até os adeptos pareceram chipados). E não colocando em causa a importância da conquista do campeonato (sim, precisamos dele como de pão para a boca), é óbvio que nenhum adepto gosta de sentir que quem lá está dentro apenas fica “semi-fodido” por perder e, com razão, milhares e milhares lembrarão que o Sporting nunca foi clube de dizer que tinha que abdicar do que quer que fosse para lutar pelo campeonato.
Não é fácil gerir esta sensação, bem pelo contrário. Resta-nos tomar uma aspirina, mudar o chip e, segunda-feira à noite, apoiar a equipa como temos feito até agora.
19 Fevereiro, 2016 at 12:15
Lamento dizer isto, mas para mim o chip tá óptimo. Cada coisa a seu tempo. Este ano precisamos do campeonato. Ponto.
Acho muito bem que tenha havido rotatividade. E os jogadores não envergonharam o manto sagrado. Antes pelo contrário. Mesmo sem alguns dos habituais titulares não tivemos assim tão mal.
No ano que vem já podemos exigir mais. Cada coisa a seu tempo… continuemos nós a ser pacientes 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 12:18
Deixemo-nos de utopias: a terceira melhor equipa da Alemanha é superior à melhor equipa portuguesa. Ponto.
19 Fevereiro, 2016 at 13:06
De longe! Ponto
E tem tudo a ver como o povo alemão se gere.
Se são dos países mais fortes do mundo… Não é por terem varinhas de condão nem caixas de Vouchers
19 Fevereiro, 2016 at 12:46
Num clube com tantas conquistas no futebol nos últimos 30 anos, é perfeitamente natural os adeptos assobiarem uma equipa que apenas venceu a supertaça e está em primeiro lugar no campeonato… Exigência caralho… Exigência…
SL
19 Fevereiro, 2016 at 12:48
É isso mesmo!…
19 Fevereiro, 2016 at 12:52
A equipa foi assobiada?
19 Fevereiro, 2016 at 13:05
Assobiaste só o Teo, foi? Por causa do jogo de ontem ou por causa do “Gracias a Dios”?
19 Fevereiro, 2016 at 14:15
Não assobiei nenhum. Mas conta lá que equipa é que foi assobiada. O Teo é a equipa do Sporting? Não parece. O próprio já mostrou que se está a cagar para a equipa.
19 Fevereiro, 2016 at 14:32
Mostrou? Quando?
19 Fevereiro, 2016 at 12:48
Em aditamento ao meu comentário inicial, quero fazer uma adenda….
A competividade do campeonato Alemão é muito maior que o Português.
O Sporting vai em 1° lugar e quer / QUEREMOS, chegar ao fim nesse lugar.
Onde Apostamos as nossas fichas? Campeonato!
O Bayer está em 3° a 21 pontos do Bayern, chegar ao primeiro lugar é uma tarefa quase impossível, onde eles apostam as fichas? Liga Europa!
Não gosto de perder nem ao berlinde, por isso ;
EU QUERO O SPORTING CAMPEÃO!
19 Fevereiro, 2016 at 13:08
Mas é tão óbvio que eu achava que só os Lampeoes é que não estavam aqui a querer ver isso?!
19 Fevereiro, 2016 at 12:57
Mais do que a derrota, (que foi minima e contra uma equipa fortissima) o que me irrita é a corja de aziados na CS que estavam à espera que o Sporting perdesse para mandar bostas de pescada. Que equipa em portugal ganharia a este leverkusen?
O porto que levou 2 em dortmund, e nem deu luta?!?
Ou o carnide, que no ano passado levou 3 na bayer arena e podia ter levado muitos mais?
19 Fevereiro, 2016 at 13:10
CS?!! Qual? Onde?
:))
19 Fevereiro, 2016 at 13:02
E já agora…
pese o enorme “ressabiamento”…será mesmo muito dificil assumirmos que os outros foram melhores do que nós…?
Vamos lá mas é apoiar a equipa já na 2ª feira (não quero dzier que não a a poiámos ontem…) e seguintes e o resto…
Olhem o resto logo se verá…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 13:12
Se há coisa que gosto é do argumento:
“Apostar todas as fichas no campeonato torna obrigatório se campeão”!!!
Portanto se perdermos o campeonato rodando um ou outro jogador na Liga Europa (2 neste caso…) imaginem se não rodássemos! Só tornaria a derrota em todas as frentes ainda mais provável…
No limite dos limites, ganhando o campeonato ainda podem ter o Wishfull thinking de dizer que podíamos ter ido mais longe na liga Europa e ser campeões na mesma …agora o raciocínio de perdermos o campeonato e achar que devíamos era ter apostado mais na liga Europa dá-me um nó….
19 Fevereiro, 2016 at 13:14
O Sporting mts vezes e o seu pior adversario….
Totalmt de acordo!
19 Fevereiro, 2016 at 16:47
Mas isso não é de agora…
Temos adeptos que são tipo “feijão frade”…
Tem duas caras “uma positiva” (ninguém nos agarra)
E outra negativa (pior que nós…? – Não existe…!!)
Vou já aqui fazer uma declaração…:
Nem me passa pela cabça não ser campeão…
Mas se por um qualquer cataclismo não o formos…não é por isso que vou deixar de apoiar a equipa…
Ou ser menos sportinguista…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 13:22
O Sporting tem que ter responsabilidades senão somos um clube pequeno.
A estratégia este ano Campeonato com a qual eu estou de acordo pois precisamos deste titulo para poder ambicionar mais na UEFA e para começarmos a ser um clube respeitado.
Agora não me lixem o Sporting não e uma equipa dominadora em casa. Desde o jogo com o Porto que temos estado péssimos em casa perdemos pontos com o Rio Ave apenas por demérito….. inadmissível se queremos ser campeões tem que se jogar com sentido de urgência desde o 1 minuto de jogo.
19 Fevereiro, 2016 at 13:23
Bem, parece que agora a máxima é sobre o quanto ou quão a equipa sofre fisicamente e se chega de rastos ao jogo seguinte e isso servir para justificar o arrastão que a equipa leva nos jogos na Europa e na Taça Lucilio, no troféu do ex-ladrão ainda percebo, mas na Europa a camisola tem que ser defendida, isto não é a Naval. Proponho então que se abdique de 2 competições logo em Agosto. Não sei se isso é permitido em termos regulamentares mas se nao for tb e facil, mete-se a B e alguns juniores a jogar e em Outobro estamos livres disso desse peso que é jogar 2x por semana e assim poupamos os jogadores PROFISSIONAIS de se cansarem a meio da semana, essa coisa lesa Pátria Sportinguista.
Ficamos só com a Liga e a Taça de Portugal. Que tal?
Hoje li as declarações do João Mário sobre prioridades. Fiquei esclarecido sobre a sua péssima percentagem em passes certos, pressão defensiva e capacidade de decisão. Afinal aquilo é de propósito, não vá acontecer ganharmos e com isso prolongar os jogos a meio da semana.
19 Fevereiro, 2016 at 13:27
Espera….estamos na Liga Europa agora ou não estamos?!?! Como é que decidimos em Agosto que não íamos estar?!?! Não tínhamos abdicado?! Como é que passámos a fase de grupos se abdicámos?!
E se abdicámos…ontem jogou a equipa B é isso?! Não faltou apenas 2 jogadores que entraram ainda dentro do minuto 60 não é?! Abdicámos da Liga Europa deve querer dizer isto…
19 Fevereiro, 2016 at 13:44
Fica para memória futura pah… se as exibições deste calibre são justificadas devido ao possivel cansaço no jogo a seguir então não se entra nas competições , parece que somos os únicos a jogar a meio da semana na Europa.
E já agora…o SCP passou a fase de grupos devido a pressão dos adeptos pois as exibições contra os skarkerbeus fora e lokomotiv em casa foram deploraveis, exigiu-se uma resposta á altura e deram-na, espero outra em Leverkusen, mas isto sou eu…se calhar sou exigente demais. As declarações de JJ sempre a atirar abaixo a LE e a historia das finais etc tb não ajudam…
19 Fevereiro, 2016 at 13:53
Adoro a lógica…é como aquela de que o Rui Patricio se fez À custa dos assobios! O Teo se vier a ser importante também é a custa dos assobios! Na Liga Europa foi a pressão dos adeptos que nos fez passar a fase de grupos…mas a mesma pressão agora já não conta porque rodámos 2 jogadores…
Não somos os únicos a jogar 2 jogos por semana…devemos ser os únicos que achamos que é possivel fazê-lo sem rodar a equipa…o resto do mundo roda a equipa…
19 Fevereiro, 2016 at 14:00
Os assobios ficam para quem os faz.
Quanto aos jogadores em campo e a apenas termos rodados 2…. nao tem a ver com quantos rodas mas com que mentalidade se entra em campo, e se tens dúvidas vide as declarações do JM. Ontem podias entrar com o 11 titular na mesma e exibição provavelmente seria do mesmo calibre. Se é para fazer estas exibições das duas uma, ou não se entra na competições ou então RODA-SE a serio e equipa e descansam todos. Entrar com 9 titulares mas com o chip ” estou-me a cagar para a LE ” não leva a lado nenhum, cansam-se na mesma e o manto sagrado sofre com mais uma exibição ridicula perante a Europa.
E sim após a derrota na Albânia ouve uma resposta de equipa perante a indignação dos adeptos.
19 Fevereiro, 2016 at 14:06
Eu não entro em chips….acho que isso é uma observação sem sentido! Não acredito que um jogador do Sporting entre sem vontade de ganhar aquele jogo e o que vi foi 11 jogadores a correr e a lutar! Não vi ninguém acomodado e sem se esforçar! A única coisa que vi foi as coisas a não saírem bem, principalmente porque jogámos com um adversário fortíssimo! Se o Sporting entrasse com mentalidade de merda contra o Leverkursen tinha levado um cabaz…
19 Fevereiro, 2016 at 14:09
Se não viu ninguem acomodado e sem se esforçar então i rest my case….
19 Fevereiro, 2016 at 14:15
Ha uma real diferença entre perder um lance, por mais pequeno que seja, e ficar f#####, ou então encolher os ombros e seguir caminho.
19 Fevereiro, 2016 at 15:02
O Aquilani deve ter encolhido os ombros imensas vezes…. mas ok…sf
Até o Teo, apesar da exibição totalmente falhadsdfvva (a meu ver claro) não teve essa atitude. Parecia claramente frustrado por tentar sempre e nem uma sair de jeito. Aliás, cheguei a temer que fosse expulso por perder o controlo com a frustração em algum momento do jogo.
Tomara em atitude termos 11 jogadores ao estilo Slimani/Adrien/J.Pereira
19 Fevereiro, 2016 at 14:19
Repara bem no que dizes, pá!!!
O Benfica ganhou no último minuto contra uma equipa que esteve sem competir durante 2 meses.
O Braga ganhou ao Sion
O Pirto levou 2 e nós 2 contra equipas do campeonato mais atlético e competente da Europa. Equipas que normalmente são campeões da Europa e do Mundo!!!
Fodasse para isto…
Querem que o Sporting de foda?!
Eu quero o Sporting Campeão!!!
19 Fevereiro, 2016 at 13:47
Ninguem lhe mentiu.
Desde o inicio tivemos 3 verdadeiras prioridades.
Ganhar a supertaça.
Entrar na liga dos campeoes, muito provavelmente apenas para ganhar o dinheiro, e depois fazer estilo o benfica o ano passado, e sair depressa.
Lutar pelo campeonato.
Vamos ser pragmaticos. Nos nao lutamos verdadeiramente pelo campeonato a uns bons 6 ou 7 anos. Ganhamos muitos poucos titulos nos ultimos anos.
Para se lutar por tudo verdadeiramente, é preciso ter-se, qualidade em ambundancia, e mentalidade e espirito para isso. Duas coisas que na realidade nao temos que cheguem para tal.
Foi escolhido um determinado caminho. Caminho esse que o mesmo treinador escolheu o ano passado, no seu anterior clube, onde abdicou de tudo para se dedicar ao campeonato, isto depois de ter disputado praticamente todas as finais das competicoes em que o seu clube esteve nos 2 anos anteriores.
Veja-se a mudança de atitude. No final o que contou foi que ele foi campeao. So se lembraram que ele nao dispotou nada do restante, porque ele decidiu ir para o clube rival. Se nao este ano tinha la uma puta de uma estatua ao lado da do eusebio, e continuava a ter a piça a ser lambida pela comunicaçao social deste país.
No final fazemos as contas.
19 Fevereiro, 2016 at 22:17
Isto
19 Fevereiro, 2016 at 13:36
A unica coisa que eu posso verdadeiramente criticar, sao algumas declaraçoes de JJ que acho que sao exageradas.
A excessiva desvalorizaçao publica, da competiçao em questao, para mim esta errada. Podiam-se estabeleçer metas internas no grupo, mas ficavam so para ele. Mais do que isto, é por-se a jeito.
E tambem digamos que coisas como o…”em Portugal nao chego a mais nenhum final europeia…” epa…sao completamente desnecessarias.
Aprecio muito a frontalidade, mas as vezes tambem tem limites.
Isto é um exericio publico, de rebaixamento de um grupo de trabalho, e do clube que representa, e que infelizmente ja nao é virgem.
Sao coisas que podiam muito bem ser evitaveis.
Tudo o resto sao estragias, e para mim a que esta a ser seguida, tirando vergonhas como a do skenderebeu, esta correcta. No final fazem-se as avaliaçoes devidas.
Mas nada me tira da cabeça uma coisa, que penso desde o inicio de Jesus no Sporting…
Ele esta ca para ser campeao, e o Sporting so o quer para ser campeao. Algo que me diz que o prazo de validade dele a frente do Sporting, esgota-se com o cumprimento deste objectivo.
É um casamento de interesse mutuo, com este objectivo principal. So assim se aceita que as coisas sejam feitas com este pragmatismo, e que a direccao do Sporting feche os olhos a falta de aplicaçao que fomos demonstrando em certos jogos.
19 Fevereiro, 2016 at 13:40
O discurso de Jorge Jesus é em benefício de Jorge Jesus. Eu apenas espero que no meio disso o Sporting se beneficie.
19 Fevereiro, 2016 at 13:54
Concordo consigo.
Mas nao tenha duvidas…ele quer muito ser campeao no Sporting.
Se calhar quer ser campeao no Sporting, mais do que alguma vez quis ser no Benfica.
Nao por nos, mas por ele. E por tudo o que envolveu a saida dele do Benfica. E nao ha problema, porque partilhamos os mesmos interesses.
Mas escreva o que lhe vou dizer…
JJ tinha um sonho. Disputar a liga dos campeoes. Em Maio de 2015, quando o telefone tocou, e tocou, e tocou de novo, e nada de interessante surgiu novamente, depois de ser campeao outra vez e etc, ele teve a certeza que provavelmente ja nao consegue cumprir esse sonho.
Ve-se que este é um assunto que o perturba muito.
Mas rapidamente ele arranjou outra forma de deixar um legado que o orgulhe. Ser campeoao pelos 3 grandes de Portugal.
A escada ja esta lançada.
19 Fevereiro, 2016 at 13:51
Já agora os meus parabéns às Claques oficiais…
Gostei…gostei mesmo que tivessem mantido a pirotécnia fora de Alvalade…!!
Por mim e pelo Sporting…
Obrigado…!!
E já agora outra coisa…:
Se Deus quiser vou estar dia 5 de Março em Alvalade para fazer a minha parte…”na ajuda” ao nosso Grande Amor…o Sporting…!!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 14:14
Eu até posso perceber que a “manta” é curta para todas as competições e sei que é imperial ganharmos o campeonato este ano, mas porra, o Jesus nunca pode ter aquele tipo de discurso! Pode pensar ,( e até ter razão), mas nunca pode proferi-lo !
“Mind games”, Jesus?
Não vi o jogo, mas pelo que me disseram , foi uma valente cagada.
Só vou tecer comentários a cerca de um jogador, Ruben Semedo.
Acho que o Ruben tem um enorme potencial, mas tem alguma falhas de posicionamento gritantes, como ocupar as zonas de acção que não são as dele, atrapalhando o seus colegas e é por isso que não sou de extremos, (ou bipolar). Admito a qualidade do jogador, mas não o vou endeusar ,nem tão pouco dizer que é uma merda por ver 2 ou 3 jogos.
19 Fevereiro, 2016 at 14:18
Podem parar com essa do Teo ser mau profissional.
Se tal fosse, tinha levado um processo, sido encostado, ou posto a treinar à parte.
Nada disso aconteceu.
Not guilty
19 Fevereiro, 2016 at 14:23
E também custou 3,5M. Que convém “recuperar”. Nem tudo é branco. Ou preto.
19 Fevereiro, 2016 at 14:24
Perdeu-se o jogo, é passado.
O sorriso voltará a bailar nos nossos rostos já para a semana.
De ontem muito bonito foi isto:
http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/um-cavalheiro-chamado-bryan-ruiz.html
À Sporting!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:01
Ia partilhar isso mesmo, aqui com a malta que anda um bocado nervosa.
Perde-mos é verdade mas não deixa-mos de ser quem somos!
vi noutro lado deixo aqui a ligaçao:
http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/liga-europa/foto-bryan-ruiz-ofereceu-casaco-a-menina-com-frio
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:07
Ruiz tem bom senso.
Quem teve a brilhante ideia de meter crianças às 8 da noite em mangas curtas e calções merece um chapadão na tromba por parte dos pais.
19 Fevereiro, 2016 at 15:19
Nem mais!
SL
19 Fevereiro, 2016 at 14:30
Se assobiei o Téo? Nem por sombras. Se o faria? Acho que não.
Agora, não me lixem, se há gajo a quem podemos e devemos manifestar algum desagrado, é a esta tipo. Já nem adianta dizer que mandámos fora o colombiano errado, porque isso parece-me óbvio até para o mais entusiasta da contratação do Téo no verão. Simplesmente não conta, ponto. Não tem velocidade, está gordo, não faz a diferença seja em que lance for. Engraçado que ninguém fala disto, mas ontem a maior vergonha que podia ter passado foi-lhe eficazmente negada por um Ruiz que estava por perto para fazer aquele remate após finta estúpida do Téo, quando é lançado em profundidade e decidiu correr mais lentamente do que uma preguiça.
Se há coisa que o jj não facilita, é na confiança que tem em si mesmo. Se o Téo veio e foi uma escolha sua, será sempre útil e parvo é aquele que puser isso em causa. Se o Téo foi o único culpado, numa equipa sem entrosamento? Claro que não, mas porra, ter ali aquele pino, ou não ter, vai dar exactamente ao mesmo, com a agravante de que podíamos ter metido lá alguém, sei lá, dos juniores, e ter contado mais.
Que raio fez o Téo assim de tão extraordinário? Marcou um golo na luz? Marcou outro ao benfica no Algarve? É que até são dois golos de sorte, se forem ver. Marcou um golo ao CSKA fora? Uau. Fantástico. Olha lá o outro que se mudou para a China e resolveu uma porrada de pontos que nos colocam nesta altura no primeiro lugar.
Mas já chega de bater no ceguinho. As coisas hão-de ficar resolvidas nas férias, quanto este Téo disser gloria a deus a cada ida à praia, para aí no mês de Setembro.
Mas estou como a Diana, cada prioridade a seu tempo. Já viram o calendário? Apostar na liga europa podia ser o fim das aspirações no campeonato. Podia e tinha tudo para dar porcaria. Este ano temos de conquistar o campeonato e pronto.
19 Fevereiro, 2016 at 15:01
“Que raio fez o Téo assim de tão extraordinário? Marcou um golo na luz? Marcou outro ao benfica no Algarve? É que até são dois golos de sorte, se forem ver. Marcou um golo ao CSKA fora? Uau. Fantástico. Olha lá o outro que se mudou para a China e resolveu uma porrada de pontos que nos colocam nesta altura no primeiro lugar. ”
Ora os do Teo já sabemos que foram de sorte….
Quanto à porrada de pontos do outro que se mudou para China….
Também podemos incluir nos jogos que resolveu o empate em casa com o paços onde foi substituído ao intervalo após 45 min brilhantes?
Marcou a poucos minutos do fim com a Académica e Nacional
Com o Braga marcou 1 dos 3 golos….
O Teo marcou o da vitória na Supertaça! Mas já sei…. foi de sorte, mas se ele não tivesse lá não era golo.
Na luz marcou o 1-0, mas também foi de sorte…..
Com o Estoril marcou o 1-0, mas foi de penalty…..
Pena é que o outro que foi para China não tinha essa sorte e por isso foi-se embora com menos golos que o Teo.
19 Fevereiro, 2016 at 15:03
La estas tu a meter Racionalidade na coisa….
19 Fevereiro, 2016 at 14:36
Penso de que, se o Sporting perder 3-0 em Leverkusen, o Presidente Bruno de Carvalho deve despedir o técnico Jorge Jesus. Tal como no passado o Presidente Sousa Cintra despediu Bobby Robson. Isto sim é ser SPORTING.
Assinado: José Nuno
19 Fevereiro, 2016 at 14:39
AHAHAHAHHAHA….Boa!
E passar a assobiar a partir dos 30 minutos se não estivermos a ganhar a boa maneira dos anos 90, onde nos fartámos de conquistar títulos e troféus!
Alias, enquanto Pai, recomendo vivamente assobios e insultos aos filhos para eles aprenderem…”de pequenino se torce o pepino”….
19 Fevereiro, 2016 at 14:40
Nada a ver. O que não significa que o seu contrário ilibe o treinador de toda e quaisquer nota/s de culpa no decorrer da época, seja na escolha de um 11, seja na escolha de um jogador para o plantel. Isto não é o 8 ou o 80. As coisas são para ser percebidas em contextos diferentes.
19 Fevereiro, 2016 at 15:14
Melhor comentário da tarde.
19 Fevereiro, 2016 at 15:15
O do Presidente, claro.
19 Fevereiro, 2016 at 14:37
Ah, e já agora, porque eu não sou capaz de tapar o sol com a peneira, dizer que fizemos mal em apostar no Téo, quando a alternativa era o Mitroglu. Mitroglu com Slimani era caso para dar explosão. Parece-me evidente.
Lamento.
Shoooooot me!
19 Fevereiro, 2016 at 14:39
pum!
19 Fevereiro, 2016 at 14:54
ACOSTA: «JESUS DEVE CONTINUAR A APOSTAR EM TEO»
Antigo avançado desvaloriza assobios dos adeptos
Acosta: «Jesus deve continuar a apostar em Teo»
Beto Acosta diz que os assobios fazem também parte da carreira dos jogadores e desvaloriza o facto de Teo Gutiérrez ter sido alvo de vaias por parte dos adeptos leoninos na derrota frente ao B. Leverkusen (1-0), quinta-feira, na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa.
“Todos os jogadores passam por momentos desses. Como reagir? Depende muito da personalidade de cada um, mas o mais importante é estar tranquilo e continuar a trabalhar. E sempre que tiver oportunidade de jogar, dar o seu melhor. Esta é a única forma de ultrapassar este tipo de situações… eu sempre soube fazê-lo”, disse o antigo avançado dos leões a Record.
Acosta recorda que também ele ouviu assobios dos adeptos, mas lembra que estes reagem ao que acontece em campo e que se Teo “tivesse marcado algum golo, a reação seria diferente” e que por isso Jorge Jesus fez bem em sair em defesa do avançado colombiano.
“Os adeptos reagem por paixão, por aquilo que veem em campo e o treinador deve continuar a apostar no jogador”, defende.
“Quando cheguei ao Sporting, nos primeiros meses, os adeptos também me criticaram. Eles esperavam golos, nada mais…”, recorda o argentino que chegou ao clube de Alvalade em dezembro de 1998, tendo marcado apenas 3 golos nessa temporada.
in http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/acosta-jesus-deve-continuar-a-apostar-em-teo.html
19 Fevereiro, 2016 at 15:08
Viram? Podem sossegar a passarinha. Não vem mal ao mundo por o homem ter ouvido uns assobios. Mais uma ou duas hóstias e já nem se lembra disso.
19 Fevereiro, 2016 at 14:59
Brian “Senhor” Ruyz… Souplesse em movimento…
João Mário… ainda tens de “comer muita sopinha”, para achares que tens “estatuto” para jogar, (ou não), no mesmo registo do que o Senhor…
Os teus últimos jogos têem sido uma cagada…
19 Fevereiro, 2016 at 15:11
Jogo péssimo da nossa parte
os alemães com uma disponibilidade física impressionante conseguiam ter 3/4 homens em cima do portador da bola.
o que fizemos, tentamos fintar em vez de passar de 1ª para desbloquear a situação.
Pontos positivos JPereira para mim melhor em campo, BRuiz e JMário apesar de a espaços perderem discernimento, Coates belíssimo jogo
Semedo, já esperava alguma deste tipo, o miúdo é bom, mas para-lhe o cérebro violentamente às vezes
WCarvalho, volta estás perdoado… quem és tu e o que fizeste ao WC original?
De resto, assobiarem jogadores do Sporting, principalmente o Mané, deixou-me fodido e a refilar com todos ao meu redor, corja do caralho se fossem assobiar a pdvm(desculpem o latim)
JJ a dizer que só foram superiores a nós após a expulsão…
Sério JJ?!? viste que jogo?!?
fodax isto é o Sporting, todos os jogos, contra todos os adversários, são para ganhar, se não perceberes isso…. não estás cá a fazer nada.
conseguimos passar 20 anos sem ganhar um título, não podemos passar é uma época a não respeitar quem nós somos
cansados por fazer 2/3 jogos por semana?
cansados estão os Sportinguistas que ganham 500€, pagam casa, pagam carro, tem filhos e ainda conseguem pagar quotas e comprar bilhetes e comprar merchandising, não gozem comigo
desculpem o desabafo, mas ontem vi um ambiente merdoso no estádio, um discernimento brutal no banco que condicionou o que se passou no relvado.
Será pedir muito que parem de assobiar a equipa durante jogo e pararem de levar roupa vermelha para o estádio?!?
Vamos ganhar os jogos todos até aos lãps e vamos à Alemanha cilindrar, tenho dito
SL
19 Fevereiro, 2016 at 15:15
“Semedo, já esperava alguma deste tipo, o miúdo é bom, mas para-lhe o cérebro violentamente às vezes” —> Todos os miúdos que são centrais têm esse problema! Central é das posições onde demoram mais tempo a adquirir a maturidade suficiente para não se deixarem levar pelo entusiasmo do jogo e para moderar o impto…é um “mal” generalizado de todos os miúdos que jogam a central…
19 Fevereiro, 2016 at 15:20
Tiago, compreendo o que estás a tentar dizer, mas o 2º amarelo é demasiado burro, só com uma paragem de cérebro é que alguém com amarelo pode ir à bola daquela forma já com um amarelo
19 Fevereiro, 2016 at 15:27
É verdade…e o RS talvez seja um bocado mais burro que os outros e por isso pode levar mais tempo a pensar como um central tem de pensar! Só disse isto para que não achem que ele não tem remédio porque todos tiveram, ele também vai ter! 🙂
Todos os centrais quando são novos acabam por ter estes lances…no calor do jogo, com os nervos à flor da pele e com a garra de puto arriscam entradas porque a cabeça lhes diz que vão chegar à bola! O que tem de mudar no chip é a cabeça dizer em vez de “vais chegar à bola” dizer “Não vale a pena o risco…controla a jogada em vez de teres uma entrada que pode expulsar-te”! Isto demora mas o JJ já disse que o vai ensinar! 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 15:14
Se outro treinador que não o Jesus assumisse que o campeonato era a prioridade e fizesse a gestão do plantel de acordo com isso, caía o Carmo e a Trindade. Uma das vantagens de o ter como treinador é que a “tempestade” a que assistimos hoje entre os sportinguistas não é nada em comparação com o que seria com outro treinador.
E os nossos “amigos” lampiões estão apertaditos porque percebem que o Sporting vai sair da Liga Europa sem grande mossa psicológica, enquanto eles vão “briosamente” (vamos ver…) defender as cores da “pátria” na Champions! Estas são as andanças de um bicampeão, de uma equipa com dimensão “europeia”, ou não é o que dizem? Nós queremos é matar o borrego, e com ameaças de castigos ao nosso melhor marcador, e sem poder contar com paragens cerebrais dos nossos adversários, ou “doenças” e “lesões” súbitas nos adversários, os jogos do Sporting são quase sempre mais difíceis do que os dos seus rivais.
Portanto, eu quero o Sporting CAMPEÃO! Qual é a parte que não entenderam? C-A-M-P-E-Ã-O!!! Quem tiver dúvidas existenciais porque não vamos ganhar a Taça da Liga, nem a Liga Europa (duh), pode sempre amuar. Somos um clube livre, até para tolos.
19 Fevereiro, 2016 at 15:22
O Sporting Clube de Portugal não pode acabar o jogo com 2, sim 2 remates à baliza do adversário
nem contra o Barça e o Bayer de Munich fizemos tão poucos remates, e a diferença de equipas era abismal, além de jogarmos peito aberto
19 Fevereiro, 2016 at 15:22
Quando quebrámos o último jejum e voltámos a ser campeões, na época 99/2000, saímos da Taça UEFA na primeira eliminatória depois de apanhar 3 do Viking (quem????) na Noruega.
Deve ser disto que o pessoal tem saudades.
19 Fevereiro, 2016 at 15:33
Eu tenho saudades disso…de ser campeão!
No ano seguinte em que fomos campeões (com Boloni) fomos logo eliminados pelo Milan ainda nas pré-eliminatórias se não estou em erro…
19 Fevereiro, 2016 at 15:26
E felizmente acabam-se os jogos à segunda-feira, a termos de jogar sempre depois dos outros. Os lampiões foram a duas finais da Liga Europa e ganharam esses campeonatos com uma vantagem confortável. O Porto com o Mourinho e com o Villas-Boas ganharam os campeonatos a “quilómetros” dos adversários (não interessa agora como), podendo apostar tudo nas competições europeias no fim da época. Porto e Benfica, recorde-se, com plantéis com muito mais soluções do que o Sporting e com um 11 base bem melhor. E nós, que estamos taco-a-taco com os lampiões, queremos andar a batê-las na Europa. Tenham juízo.
O Sporting tem de ser campeão, e com regularidade, só depois pode ter outros argumentos desportivos e financeiros para poder render mais na Europa.
19 Fevereiro, 2016 at 15:32
Desculpa a correcção mas os lampiões 1 das vezes que foram à final não foram campeões (foi o do Kelvin) e a outra sim, foram campeões com uma grande distancia para nós (Sporting do Leo Jardim).
O que só vem reforçar o teu argumento com o qual estou a 100% de acordo…
19 Fevereiro, 2016 at 15:38
Aliás…olhando para as equipas que foram a finais europeias e que não tinham uma vantagem considerável nenhuma delas foi campeã ou fez um bom campeonato…Sporting de Peseiro (nem com um campeonato com um campeão com um nº de pontos ridículo), Braga do Domingos (do 2º ano…quando foi à final com o porco e que acabou atrás de um Sporting a arrastar-se…e nem sei se ficou mesmo em 4º), Lampiões com JJ….
19 Fevereiro, 2016 at 15:42
Ainda ontem quando voltava do estádio estava a ouvir o Costinha a dar o exemplo deles quando ganharam as competições europeias e ninguém de cansava de muitos jogos!
É pena não haver contraditório com factos porque devia haver alguém que lhe dissesse “mas o porto tinha mil pontos de vantagem e além disso (e até devido a isso) rodava IMENSO a equipa no campeonato…”! E mostrar os exemplos dos onzes nas alturas dos jogos europeus! Mas não…quem não se lembre pensa “se eles conseguiam porque é que nós não havemos de conseguir”! Pois…porque eles NÃO conseguiam…
19 Fevereiro, 2016 at 15:48
O Porto no início da segunda volta já tinha o campeonato na mão, por isso podia perfeitamente rodar a equipa sem grandes problemas, pois a vantagem pontual era muito grande.
19 Fevereiro, 2016 at 15:49
Ups… Foste destapar a careca dos tipos?
Tanto Mourinho como AVB ja tinham o campeonato feito , com os colinhos que bem sabemos ….
Aqui o pessoal esquece-se que nos nossos jogos se joga 11 contra 14…
19 Fevereiro, 2016 at 18:26
yah, tb vinha a ouvir o Costinha, eles tinham era o campeonato resolvido antes do natal….
19 Fevereiro, 2016 at 15:52
Pois foi, tens razão. O beifica, com uma equipa muito mais forte do que o Sporting do Peseiro, perdeu tudo numa semana. No ano seguinte, tudo fizeram para não passar pelo mesmo, mas mesmo assim, as ausências do Garay, do Markovic e do Enzo na final da Liga Europa foram determinantes para que o Sevilla tivesse vencido a prova.
19 Fevereiro, 2016 at 15:55
E toda a gente a esquecer-se o plantel riquíssimo que o Benfica objectivamente tinha nessas 2 épocas…
19 Fevereiro, 2016 at 15:34
+1 , é isto tudo.
19 Fevereiro, 2016 at 15:34
Eu quero o Sporting campeão!
Eu e muuuuuuuuuuuuuitos outros!Não li nenhuma tarja a desejar a LE e nem ouço isso de ninguém.
Em que ficamos afinal?
“quanto mais longe formos nas competições europeias melhor”
Isto é exigência?
Estamos em 1º no campeonato,faltam 12 jogos…
PRIORIDADES
19 Fevereiro, 2016 at 15:43
Não me interessa a Liga Europa, porque QUERO SER CAMPEÃO este ano!
Mas não gosto de perder. E detesto perder como perdemos ontem.
Eles são melhores que nós? Provavelmente são (e é evidente que querem mais da LE do que nós); o jogo que eu vi mostrou pouca motivação, muita confusão, poucos movimentos mas mesmo assim perdemos por um erro de quem nos salvou já imensas vezes: Rui Patrício (que ficou a olhar uma bola que tinha que ser sua) – é a vida e o mundo não morre nem o valor do RP fica beliscado.
E agora?
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
19 Fevereiro, 2016 at 15:53
Isto sim, é que me preocupa…
“É um número substancial de indisponíveis, que não é muito comum acontecer na mesma semana. Se o favoritismo do Benfica já seria normal, neste cenário toda a gente espera uma vitória folgada do Benfica”
19 Fevereiro, 2016 at 15:56
Ah pois e…..
E q a malta parece q gosta de esquecer-se que as dificuldades no campeonato não são iguais para todos…
19 Fevereiro, 2016 at 16:12
A forma e o descaramento do discurso do treinador do Paços é que me assusta. Eles denunciam-se sem darem conta. “Se o favoritismo do Benfica já seria normal, neste cenário toda a gente espera uma vitória folgada do Benfica”. Já está a anunciar que o carnide vai ganhar sem oposição…
19 Fevereiro, 2016 at 16:20
E nós a “assobiarmos” no entretanto….
19 Fevereiro, 2016 at 18:08
É nós a assobiarmos o Teo… Que é infinitamente mais grave!!!
19 Fevereiro, 2016 at 16:31
E é por isso que é cada vez mais uma “certeza” que não podemos ter a mínima falha nos nosso jogos, porque minado como isto está os lampiões são bem capazes de ganharem todos os jogos até ao final do campeonato com excepção de Alvalade.
E é bom que TODA a gente se mentalize que o cenário mais provável é isto mesmo, pelo que há 3 hipóteses:
Ganhar em Alvalade…. para existir margem para ser possível perder 6 pontos!
Se der empate…. apenas podemos não ganhar 3 pontos!
E se perdêssemos estávamos “fodidos”….
19 Fevereiro, 2016 at 16:21
VENDIDOS…
19 Fevereiro, 2016 at 15:55
Compreende-se que o campeonato é a prioridade e a aposta total, mas estou mais que fodido com o discurso do coitadinho não temos equipa não dá para tudo.
Ser eliminado da Taça da Liga pelo Portimonense? Até a equipa B lhes tem obrigação de ganhar.
Perder na Albania, ou em casa com os russos? O desleixo com que se jogou ontem?
PQP mais estes discursos de perdedor. O Sporting tem que entrar para ganhar SEMPRE! Pode-se e deve-se rodar a equipa, mas o discurso tem que ser sempre ganhar, venha quem vier e jogue quem jogar.
19 Fevereiro, 2016 at 16:03
Derrota c Lokomotiv a 17 Set: -> Na 2F seguinte ganhaste ao Nacional, aproveitando a derrota do SLB no Dragao
Derrota com Skenderbeu a uma 5F: No Domingo seguinte ganhaste em Arouca a jogar com 10 no ultimo minuto
Derrota com Portimonens a uma 3F: No Sabado ganhaste em Paços de Ferreira qd td a gente pensava q iamos ai cair…
Convem ver “the Big Picture”
19 Fevereiro, 2016 at 16:11
Eu concordo com rodar a equipa porque o campeonato é a prioridade, o que não admito é um discurso de perdedor.
O Sporting é ganhar, ponto. Nem que jogassem os juniores na Liga Europa.
19 Fevereiro, 2016 at 18:11
Na base do somos todos tontinhos???
Mas estás a falar a sério????
Ele há cada um!
19 Fevereiro, 2016 at 16:05
E vamos lá a ver se entendemos uma coisa de uma vez por todas, porque parece que aqui não foi referido.
O Bayer é uma boa equipa. Ponto! O Bayer tem o apuramento para a LC praticamente garantido. Ponto! O Bayer já não tem quase possibilidade nenhuma de ganhar o título. Ponto!
Logo, obviamente que ele geriram bem a questão da LE! O treinador deles disse que levaram o jogo a sério. Pois, eu acredito que sim. Pudera!
19 Fevereiro, 2016 at 16:06
Olha lampionagem a “trabalhar”: “Se é verdade que o treinador colocou os “leões” na liderança da Liga, também não é menos verdade que a campanha europeia tem deixado muito a desejar.”
Alguém se lembra deste tipo de análise quando no ano passado, quando os lampiões se arrastaram pela “Champions” e saíram das competições europeias em Dezembro? Eu não.
E preparem-se porque se o Sporting ganhar o campeonato vão dizer que não tem valor porque não ganha mais nada. Os adversários do actual presidente do Sporting e os adversários do Sporting farão juntos o mesmo tipo de campanha para desvalorizar um eventual campeonato ganho pelo nosso clube, e isso NENHUM sportinguista bem formado pode permitir, independentemente de quem tenha votado em 2013.
Há três anos eramos um clube falido e se formos campeões em 2016 é um feito NOTÁVEL! Os outros que digam o que quiserem, estou-me cagando para a opinião deles. Só espero que se for campeão, Bruno de Carvalho seja bem mais inteligente a aproveitar esse título – em termos desportivos, financeiros, marketing, merchandising, etc. – do que foram José Roquette e Dias da Cunha.
http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2016/02/19/estatistica-os-numeros-dizem-jesus-esta-a-fazer-pior-que-jardim-e-marco-silva
19 Fevereiro, 2016 at 16:20
É absolutamente inacreditável.
20 Fevereiro, 2016 at 12:48
Os números dizem que este Sporting de Jesus no campeonato é um dos melhores de sempre, só ultrapassado pelos 5 violinos.
Depende da perspectiva com que se olham os números.
Dependerá sempre do filho da puta que quer fazer a análise dos números.
19 Fevereiro, 2016 at 16:15
Os melhores adeptos da Europa (do mundo… do Universo”) NUNCA assobiam Alguem que esteja a jogar com a sua camisola em campo!!
E não assobiam porque sabem que isso ajuda a INTRANQUILIZAR a equipa e consequentemente estão a ajudar os adversários!
Mas já deu para perceber que para alguns dos melhores adeptos da Europa o importante é perder tempo em votações online e depois no estádio assobiar:
…… o Teo porque o Montero foi embora e porque emprenham pelos ouvidos e por o rapaz ter tirado uma foto da na praia quando estava a recuperar de uma lesão que o impedia de jogar futebol, mas que não o impedia de deitar-se…
…. o Mané porque é da casa e sente o Sporting como poucos no plantel
….. e até o Ruiz que é só um dos mais virtuosos e mais importantes do Plantel num lance na 2ª parte em que perdeu a bola!!
Mas pronto…. o importante é perder tempo em votações online e assobiar!
19 Fevereiro, 2016 at 16:25
+1
19 Fevereiro, 2016 at 16:29
É para eles aprenderem….
19 Fevereiro, 2016 at 16:33
Como o Acosta e o Rui Patricio aprenderam 🙂
Nós é que temos a mania e somos nabos e não entendemos que os assobios fazem maravilhas!!
Aliás a melhor forma de motivar Pessoas é mandá-las abaixo!!
19 Fevereiro, 2016 at 16:36
Precisamente!
Um bom insulto ou assobio logo pela manha ate o dia corre melhor!
19 Fevereiro, 2016 at 16:32
Os melhores adeptos do mundo não papam tudo só porque fica bem acreditar nas verdades que lhes querem impigir.
E podes continuar a carpir as mágoas. Entre um gelado e outro.
19 Fevereiro, 2016 at 16:35
Os melhores adeptos do mundo acham que são dirigidos por mentirosos…e ainda gostam deles?!?!?! Granda pinta…
19 Fevereiro, 2016 at 16:41
Ora nem mais!
Agora decidam-se!!
Bruno de Carvalho e JJ são dois mentirosos, é isso?
Sendo que um (Bruno) tirou o clube da miséria….. para a rota do sucesso….
Outro (JJ) colocou finalmente o Sporting a lutar pelo titulo nacional….
Mas ok…. os melhores adeptos do mundo defendem “Mentirosos” 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 16:42
Agora fiquei confuso…..
Na duvida acho que vou assobiar todos!
“Um assobio por dia não sabe o bem que lhe fazia!”
19 Fevereiro, 2016 at 16:49
Vai lá ler o Acosta. Pode ser que deixes de ficar tão confuso.
19 Fevereiro, 2016 at 16:53
O Acosta disse que os assobios foram bons para ele?!?!
19 Fevereiro, 2016 at 16:59
Disse!!
Tu é que percebeste mal!
Disse que foi a melhor coisa que lhe aconteceu na carreira e foi graças aos assobios durante 3 / 4 meses que na época seguinte se fartou de marcar golos!
19 Fevereiro, 2016 at 17:01
Disse que se está a cagar para isso.
E para as vossas dores.
19 Fevereiro, 2016 at 17:10
Será que disse que o Teo tem de continuar a ser aposta?! Será que ele disse que os assobios são irracionais e que os adeptos querem é bola na balisa?! E que sem isso assobiam?! Será que ele disse que lidar com o assobio depende da personalidade de cada um e que NO CASO DELE lidava bem e que soube ultrapassar?!
O que tiraste disto foi que os assobios não importam nada?! Ok…
19 Fevereiro, 2016 at 17:28
Importam. Importam tanto como o respeito que um jogador mostra com quem lhe paga o ordenado.
Não vou discutir mais isto. O Teo não esteve lesionado. Acreditam se quiserem e percebem das palavras do JJ o que quiserem.
19 Fevereiro, 2016 at 17:41
Mais uns a somar para o “pack” de Mentirosos —-> para alem do Presidente e Treinador… também o Departamento Médico é um bando de mentirosos, pois andaram a dizer que o Teo estava lesionado quando não estava…..
Isto segundo os melhores adeptos da europa em ….. votações online 🙂
19 Fevereiro, 2016 at 16:46
Só são mentirosos para quem não percebe um boi do que eles dizem.
19 Fevereiro, 2016 at 17:07
Sobre o atraso do Teo e processo disciplinar:
– Chegou hoje, dentro daquilo que se tinha proposto comigo e com o presidente, e neste caso com o Sporting, amanhã vai treinar de manhã, esperamos que ele tenha recuperado pelo menos emocionalmente dos problemas que tinha, amanhã o departamento vai analisar a situação e
etc etc etc…
Se quiseres lembrar-te melhor é na conferencia de imprensa que ele diz aos Sportinguistas para terem cuidado com a contra informação, criarem noticias, tentativas de desestabilizar, meter carvão, etc!
Se quiseres:
http://sporting.filtro.pt/2016/01/14/enorme-conferencia-de-imprensa-de-jorge-jesus-sobre-teo-gutierrez-e-slimani
Claramente somos nós que não percebemos um boi do que ele diz! Quando ele diz olho bem aberto, atenção à contra-informação, eles tentarem meter carvão…o que ele realmente queria dizer era “O Teo ficou de férias sem dizer nada a ninguém, o gajo só quer é copos e praia “Graças a Dios”! Vocês sabem…mas como eu sou um líder fraco e o presidente também tenho de o gramar! E por isso vou aceitá-lo contrariado nos treinos e ainda o meto a jogar uma vezes só para o fazer trabalhar de castigo…”
Afinal tens razão…está tudo nas entrelinhas…eu é que já não me lembrava bem desta conferencia de imprensa…
19 Fevereiro, 2016 at 17:16
Não encontras a CI em que o JJ fala do departamento médico do Sporting ser dos melhores do mundo? Obrigada.
19 Fevereiro, 2016 at 17:21
E depois eu é que misturo alhos com bogalhos….
É bem….
Qual é o problema em época natalícia um jogador Lesionado em que grande parte da recuperação é descanso ir fazê-lo para o País dele?
É por isso que o Departamento Médico do Sporting deixa de ser competente?
19 Fevereiro, 2016 at 17:24
Afinal não percebeste um boi. Nem do que o JJ disse nem do que eu estou a dizer.
19 Fevereiro, 2016 at 17:40
É esta…Minuto 1:30…
Não consigo encontrar mais nenhuma sobre o assunto…e tenho procurado muito mas não encontro mais nenhuma em que ele fala do assunto…
19 Fevereiro, 2016 at 17:43
Só vejo noticias, noticias, conversas, o jornal sabe, adeptos atacam nas redes sociais…
Na conferencia de imprensa a única coisa que encontro é isto…sabes +- em que dia foi?!
19 Fevereiro, 2016 at 17:52
Se te ajudar:
“O Sporting revelou esta terça-feira o boletim médico relativo ao plantel da equipa principal de futebol, com Teo Gutiérrez, William Carvalho e Jefferson indisponíveis para os trabalhos às ordens do técnico Jorge Jesus.”
http://www.lusogolo.com/index.php?option=com_content&view=article&id=32240:sporting-com-cinco-indisponiveis&catid=346&Itemid=159
Boletim médico publicado pelo Sporting….
19 Fevereiro, 2016 at 16:39
Gelados da haagen daz são bons 🙂
Mas já percebemos que o assobio à própria equipa é a melhor forma de motivação e apoio!!
Aliás…. é isso que é prática corrente na Inglaterra e na Alemanha…. que são países atrasados e de gente burra e ignorante!
Apoio como o que os Adeptos do Dortmund prestaram toda a época passada em que a descida chegou a estar no horizonte…. foi pura idiotice, porque em vez de estarem sempre lá com estádio cheio a APOIAR…. a recuperação teria acontecido muito mais rápida se tivessem assobiado e mandado caralhadas aos seus próprios jogadores, tal como aconteceu ontem em Alvalade.
E escusas de tentar concentrar os assobios no Teo, porque os assobios não foram só para o Teo!
19 Fevereiro, 2016 at 16:48
E tu podes continuar a misturar alhos com bugalhos….
19 Fevereiro, 2016 at 16:57
Claro que sim….
Eu até acho que 2ª feira aquando da entrada em Alvalade os seguranças deviam oferecer um Assobio junto com um folheto a explicar as vantagens motivacionais do assobio à própria equipa!!
Diz que faz maravilhas no Sul da Europa e que os Atrasados das Ilhas Britânicas e da Europa central ainda não perceberam….
19 Fevereiro, 2016 at 16:58
AHAHAHA
19 Fevereiro, 2016 at 17:44
O Botas desta vez não pôs a música do “O Mundo Sabe Que” e pediu às claques e ao público para cantarem. Não correu bem…
Na segunda-feira vai pedir às claques e ao público para assobiarem a equipa.
O mais absurdo é que o Teo foi a todas as bolas com intensidade, correu e não marcou. Tal como acontece muitas vezes com Slimani.
O Aquilani não acertou um passe.
O Teo foi assobiado.
19 Fevereiro, 2016 at 16:53
Sai uma ginjinha para a Maria…
Para ver se “perde a azia”…!!
http://www.greatwest.pt/cache/widgetkit/gallery/85/O%20licor%20de%20%C3%93bidos-14e18b8dde.jpg
Ahhh e um beijinho também…!!
Ou quer antes…um assobiuo…??
SL
19 Fevereiro, 2016 at 18:13
Os Portugueses são um povo invejado… E mesquinho!!!