E pela segunda semana consecutiva, um golo de canto. Depois de Slimani ter marcado ao Nacional, ainda o jogo se espreguiçava, Ewerton aproveitou a oportunidade que lhe foi concedia frente ao Boavista e completou uma belíssima exibição com uma subida ao segundo andar para desbloquear um jogo que chegou a ser sonolento. E essa foi, efectivamente, uma das notas de destaque da noite, até porque em três outras situações o trabalho de laboratório esteve quase a transformar-se em golo: primeiro, ainda antes dos dez minutos, toma lá dá cá entre três pés e cruzamento para a cabeça de Slimani; Ewerton recebe no esquerdo e manda uma rosca com o direito; e, já a terminar o jogo, Aquilani mete rasteiro para um remate pronto de Slimani que Mika defenderia para uma recarga e um falhanço incrível de Mané.
E porque falamos em falhanços, fica na memória de todos o falhanço inacreditável e desplicente de Teo, a chegar aos 20 minutos de jogo, numa das mais belas jogadas de todo o encontro. O colombiano bem corre, mas para já, Dios parece estar a mostrar-lhe que a Glória não se conquista à beira mar. À beira não do mar, mas da área, andava sempre o Sporting, com o Boavista a não fazer um remate durante toda a primeira parte (deve ser por isso que o palerma do seu treinador diz que estiveram melhor e dominaram os momentos do jogo). Ruiz mostrava ser capaz de dominar de primeira uma bola que cai a pique como um cometa (momento Maradona da partida), Gelson levava uma cotovelada na cara (desta vez o árbitro marcava falta contra o Boavista, mas agir disciplinarmente está quieto) e depois seria Slimani a ser varrido (é patético chegar ao fim do jogo e perceber que foram assinaladas praticamente o mesmo número de faltas para cada lado). Ruiz ajeita a bola e vê o seu arco embater na cabeça de um adversário. A bola, essa, vai lentamente anichar-se no fundo da rede. Estava feito o 2-0 e sentia-se o jogo resolvido antes do intervalo.
Talvez por isso o ritmo se mostrasse ainda menos apressado no segundo tempo, pese a rotatividade de Adrien e as constantes investidas dos laterais, Schelotto e Marvin, que nos fizeram perder a conta ao número de vezes que ensaiaram correr toda a linha lateral. Mané também entraria bem no jogo, esticando o futebol sempre que a bola lhe chegava ali no meio, na posição onde cresceu e mereceu vestir a verde e branca. Mas porque dentro de três dias há novo jogo, o pé já não carregava no acelerador e os trauliteiros de xadrez lá tiveram oportunidade de chegar à baliza. Hora do Rui aquecer e, depois de ter visto uma bola embater no poste, sacar os outros dois remates que foram em direcção à baliza e inscrever o seu nome na ficha de um jogo no qual o Sporting demorou a entrar, mas do qual sai com o que mais importava conquistar: uma vitória, o primeiro lugar e uma distância de onze degraus para a conquista do título.
23 Fevereiro, 2016 at 11:13
Hierarquias de momento (na minha opiniao) :
GK: RP, AJ
LE: Marvin, Jeff
LD: JP, Schell
DC: Naldo, Coates, Ruben, PO, Ewerton, Tobias
MF: Adrien, JM, William, Aquilani
EX: BC, Gelson, MP
AV: Slim, BR, CM, Barcos, Teo
23 Fevereiro, 2016 at 11:54
O Jefferson não perde para o Marvin. No futuro não sei, mas apesar do brasileiro ser um burro do caralho, ainda é o dono do lugar. Aliás, até nem esteve nada mal contra o Bayer Leverkusen.
Temos um artesanal do caralho no centro da defesa. Só pesos pesados. Gostava de ver a dupla Naldo – Coates, mas o Paulo Oliveira também é máquina.
Bruno César está a fazer falta à equipa, precisamos dos rasgos deste gajo que ainda por cima tem faro de golo.
Puta que pariu as lesões, este plantel sem elas é um espectáculo quanto a opções.
23 Fevereiro, 2016 at 12:04
Para mim, o MZ está a provar merecer a oportunidade, enquanto que o Jeff, como todos sabemos, é bem mais ‘acomodado’.
O nosso centro da defesa está BRUTAL, o melhor (de longe!) desde as épocas de campeao. Depois desse tempo, tivemos jogadores como Enakarhire, Tonel ou o Capitao América…mas eram só um por época. Esta época, TODOS os centrais usados no plantel sao ou foram acima da média. Espectacular.
23 Fevereiro, 2016 at 11:22
o Slimani entra menos ao choque, defende-se dos contactos… Não sei se será o espectro do 5º amarelo, ou se a propaganda deu frutos.
A equipa perde um pouco, pois os defesas quando o viam a correr direito a eles mandavam charutada, sob o risco de ficarem com uma bola dividida, e agora sabem que ele se vai encolher.
Sensação esquisita, por um lado o prémio está ali à mão, por outro é aquele feeling de que algo de estranho está para acontecer.
23 Fevereiro, 2016 at 11:22
Off:
Delicioso…
https://www.facebook.com/Punksfc2015/videos/1979924168898821/
23 Fevereiro, 2016 at 11:30
É só meninos lol
23 Fevereiro, 2016 at 11:36
Discordo com as opções do treinador
Vinnie Jones no banco???????????
Tirava o Van Bommel e o Vieira, e punha o Boularouz e o Fashanu.
(se o Messi tivesse jogado contra alguns desses mecos, acho que a esta altura nem se conseguia levantar da cadeira)
23 Fevereiro, 2016 at 11:37
O Pepe comparado com o Bruto Alves ou o Fernando Coice é um menino.
Por acaso ele nem é muito caceteiro, dão-lhe é assim como que uns achaques mentais…
Mas por exemplo essa jogada com o Muller, é mais festa que outra coisa.
O tipo que fez esse vídeo alguma vez googlou Paulinho + Santos?
23 Fevereiro, 2016 at 11:42
Paulinho Santos, Aloísio, Jorge Costa, F. Couto…o Porto na altura (inícios dos 90) era um festival na defesa!
E no EsseLeBe tinhas o Paulo Madeira, Tahar…
23 Fevereiro, 2016 at 11:45
O Pepe o quê?!?
https://www.youtube.com/watch?v=zzn1PmwCVzY
23 Fevereiro, 2016 at 11:49
Não vi o vídeo, mas presumo que seja aquela jogada em que pisa e pontapeia um jogador que está no chão.
Continuo a dizer, o pepe não é normalmente um jogador sequer faltoso (até acaba muitos jogos sem fazer uma falta), mas dá-lhe volta e meia umas paranoias que o fazem dar umas porradas valentes.
Incomparável com o Coice, que entrava normalmente de sola à frente em qualquer jogada, dava murros, pontapés e cotoveladas com o jogo a correr, parado, no intervalo, o que fosse.
O Paulinho… estava num patamar à parte
(obrigado Velho Acosta)
23 Fevereiro, 2016 at 11:52
Fiquei desiludido, esqueceram-se do Paulinho Santos e do Mozer…
23 Fevereiro, 2016 at 11:23
O RGS disse isso do JJ no Porto naquele programa da SIC?
Se sim, o Rogerio Alves perguntou-lhe se o grau de certeza da premonição era igual ao da que ele dizia que JJ no Sporting jamais?
23 Fevereiro, 2016 at 12:17
Na parte que vi, o Rogério Alves derreteu o gosma
Mas não tenho pachorra para ver aquilo tudo
SPOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
23 Fevereiro, 2016 at 11:40
Gostei do Schelotto….. jogou como todos os habituais substitutos de um grande clube devem jogar….a tentar ganhar o lugar! Dar tudo em todos os lances…
23 Fevereiro, 2016 at 11:50
O Sporting começou a jogar e criar situações quando meteu a bola junto à relva.
Boa táctica do Boavista (que já não é a primeira equipa a fazer-nos isto) a pressionar alto, mas, evidentemente que depois gastam-se as pilhas.
Marcar um ou mais golos na primeira parte é meio caminho para a vitória.
Pros: Patrício, Éwerton, Marvin, Ruiz, Adrien
Intermédio: J. Mário, Semedo
Cons: Relvado, Árbitro, Fiscal do lado direito
23 Fevereiro, 2016 at 11:57
A exibição do Schellotto vem dar ainda mais força ao João Pereira, que é um competidor nato.
Ontem as laterais estiveram fortes.
23 Fevereiro, 2016 at 12:05
Epá, calma lá com o Ezequiel que o gajo é um bocado trapalhão !
Ontem por algumas vezes perdeu a bola na defesa pois não a domina bem com aquelas sapatinhas gigantes que o gajo tem.
Um dos lances do boavista resulta num amortie de peito que o gajo dá ao atacante para entrar na area !
Nada a dizer da sua disponibilidade física e correrias de um lado para o outro mas está muito longe da segurança defensiva e ataques interiores que o João Pereira permite !
No entanto nos cruzamentos pareceu-me melhor que o João !
23 Fevereiro, 2016 at 12:34
Plenamente de acordo!
SL
23 Fevereiro, 2016 at 17:28
Um bocado não…é muito trapalhão! Mas compensou com muito esforço mas o titular é o J. Pereira sem margem para dúvida.
23 Fevereiro, 2016 at 12:06
Mostrou servico, mas agora é preciso a. ser consistente e b. suplantar o Joao Pereira (o que nao será fácil no momento de forma deste último.) Só assim será promovido. Está nas maos (pés) dele.
23 Fevereiro, 2016 at 12:03
Preocupante ou talvez não porque já não se estranha:
http://oartistadodia.blogspot.pt/2016/02/jantares-com-e-sem-vouchers.html
SL
23 Fevereiro, 2016 at 12:09
Sobre a visita dos Super Copiões ao tasco do pai do lampião de Fafe.
Esta visita à Soprano serviu para 3 coisas:
1- Intimidar. “A mensagem é: nós sabemos onde moras e onde a tua familia trabalha. Estás avisado.”
2 – Condicionar. No futuro, o Ferrolho vai pensar 2 vezes quando tomar uma decisão duvidosa a favor do carnide num futuro jogo. Pode até sentir-se tentado a provar que não é lampião ferrenho.
3 – Marcar. Este árbitro fica marcado pela polémica. A carreira dele já está sob escrutinio da opinião pública e dos adeptos adversários. Já não pode ser um apitador-surpresa, que cai de para-quedas e ofereceu um penalty inventado ao carnide. Esgotou o efeito surpresa.
Eles bem podem vir dizer para a CS que isto não é nada, que não tem represálias, bl´blá blá whiskas saquetas. Quem tem cú tem medo. É feio? É. Resulta? Sim!!!
Mas não tenho pena, eles são profissionais e levam 6 mil euros para casa ao fim do mês. Se não conseguem deixar a clubite em casa, então abandonem ou sejam expulsos.
23 Fevereiro, 2016 at 12:28
Como li no forumscp…. isso não foi bem assim 🙂
O que se passou foi que alguns jogadores do Canelas 2010 resolveram ir jantar fora e a comida estava manhosa e por isso pediram o livro de reclamações.
Ou agora só os árbitros e observadores é que podem ir jantar fora?
23 Fevereiro, 2016 at 12:46
Claro que não, Ricardo.
Tudo bons rapazes, queriam apenas uma sopa quente 🙂
Parece que o gajo sentiu os tomates apertados e já pediu segurança pessoal.
23 Fevereiro, 2016 at 14:11
Isto so vai lá assim. E devia ser aplicado era ao vitor pereira que ele é que faz os telefonemas para dar instruçoes em vespera de jogos do venfique
23 Fevereiro, 2016 at 15:27
Os azeiteiros querem apanhar as galinhas e só podem aspirar a tal coisa se os gajos do apito deixarem de levar as galinhas ao colo
O que é bom para nós, evidentemente
Deixá-los entender-se
SPOOOOOOOOOOORTING!
23 Fevereiro, 2016 at 12:13
Penso que tanto o Bryan como o JMário se agarraram demasiado á bola é sinal de cansaço…a rever. Patricio a dizer presente quando precisamos dele….gr de equipa grande. Schelloto rapidez , deambulações e com rotinas pode ser uma arma a ter em conta nos jogos em casa. Gelson decide quase smp mal a camisola n devia pesar tanto nele visto ser jogador da casa. Semedo continua com entradas que com a nossa camisola são sempre amarelo, qd n vermelho!….tem de ser menos impetuoso n ir tanto á queima embora seja uma consequência do forte dele (rapidez/antecipação).
3pontos! 🙂
esta relva não quer o Sporting campeão 🙁
SL
23 Fevereiro, 2016 at 12:32
Concordo com todas as avaliações individuais.
Ruiz, João Mário e Gelson andam demasiado agarrados à bola. Então o Gelson chega ser desesperante em alguns momentos.
O Teo e o Mané precisam de um golo para subirem a moral. Ontem estiveram quase. Acredito que em Leverkusen e em Guimarães veremos os 2 a faturarem.
23 Fevereiro, 2016 at 12:23
Hoje acontece isto:
Cech
Bellerin, Koscielny, Mertesacker, Monreal
Sanchez, Ramsey, Ozil, Coquelin, Welbeck
Giroud
Bravo,
Alves, Pique, Mascherano, Alba
Iniesta, Busquets, Rakitic,
Neymar, Suarez, Messi
23 Fevereiro, 2016 at 13:20
0-2
23 Fevereiro, 2016 at 12:30
Não faltam 11 degraus.
É ganharmos os próximos 9 jogos para o campeonato e somos campeões.
Depois nos 2 últimos jogos é para fazer a festa e, se der, inscrever BdC e o Martunis para jogarem em Braga os últimos 10 minutos eheh
23 Fevereiro, 2016 at 12:45
O degrau mais importante agora é o degrau de segunda frente ao facadas F.C.! O resto temos tempo para pensar! O jogo de quinta, para mim, é para cumprir calendário, nem ponha as principais peças nesse jogo, segunda é o mais importante.
23 Fevereiro, 2016 at 12:30
Mais três pontos que era o principal objectivo, jogo controlado ao intervalo e tempo de jogo para Scellotto, Ewerton, Teo e Gelson.
Gostei particularmente da exibição do Adrien e do Ewerton, do empenho do Scellotto e do Marvin.
Na Alemanha jogava com o Adrien e com o Slimani e descansava-os em Guimarães.
23 Fevereiro, 2016 at 13:08
modo zen on : nao sei se o melhor que nos poderia acontecer nao seria uma invasao de campo controlada , assustar os bois do apito e jogar fora de Alvalade onde o relvado nao fosse um adversario extra …
23 Fevereiro, 2016 at 15:48
O mais importante ontem eram os 3 pontos e isso foi conseguido. Mas serviu para vermos oura vez o melhor Ewerton e termos a certeza que Schellotto e Marvin são já certezas como titulares e não apenas alternativas.
23 Fevereiro, 2016 at 17:29
O início do jogo foi efectivamente quezilento. Devem ter sido efectuados mais de 10 lançamentos lateral em 10 minutos. A bola andou muito pelo ar. A vitória foi mais que merecida, foi pena que o SCP tivesse deixado os metralhas levantarem a crista na 2ª parte.
Inadmissível que o boi do apito tivesse mostrado tanta condescendência para com os jogadores axadrezados. Terem chegado ao final da partida com 11 elementos é revelador da péssima arbitragem no capítulo disciplinar.
Gostei dos laterais, do Ewerton, Ruyz, Gelson. O Semedo, já nos instantes finais teve algumas paragens cerebrais que revelam que ele ainda é imaturo.
23 Fevereiro, 2016 at 18:09
Finalmente dois golos de canto. Criticava-se aqui há dias a ineficácia dos nossos cantos em balão a fugir da zona de intervenção do GR. JJ alterou o processo e os resultados foram imediatos. A estatística é clara.
Até à 21 jornada Zero Golos
22ª e 23 ª ” 2 Golos